Que maravilha ver um debate inteligente e claro. Haddad é um político intelectual e expõe suas idéias de forma tão simples. Será um ótimo governador para São Paulo!
Espero que o povo de São Paulo tenha a inteligente em eleger Haddad como governador do estado. Precisamos de mais pessoas sensíveis, humanas, inteligentes nas instâncias de poder, que olhem realmente para o povo e para o nosso país.
O poder não costuma aceitar políticos de alto nível cultural e intelectual - no melhor sentido -, como Fernando Hadad e que deixa transparecer pelos poros, doçura, sinceridade e humanidade. Seria o sonho tê-lo como Presidente !
Infelizmente, nosso povo de modo geral, não está preparado ainda para ter políticos como Haddad. Ainda há muita gente primitiva em nossa sociedade, incluindo até a burguesia.😔
Estou encantada com esse debate! Ouvir o ponto de vista da Vera e do Sidarta foi magnífico para um melhor entendimento nessa leitura. Obrigadas Haddad por esse presente que vc oferta aos brasileiros e ao mundo.
Ouvir o Haddad é sempre um prazer. Que maravilha teria ter tido essa inteligência a serviço do bem estar de todos os brasileiros. Que São Paulo o aproveite.
De fato a ignorância venceu a sabedoria. E foi preciso, a exacerbação dela, para se dar conta do óbvio. Ainda em processo, em um emaranhado complexo, mas como um passo para uma transformação mais ampla e profunda. Que Lula, na presidência, Haddad no governo de São Paulo, venham para nos restaurar desse lugar obscuro que nos metemos. Nao dá para não pensar: tivemos a chance de ele estar guiando os rumos do país. Olhe o que perdemos!! Ganhamos seu livro, Haddad!! Valeu!!
Ainda não sei o quanto esta leitura fará diferença na minha caminhada diária, no entanto, entendo a grandeza( enquanto homem político mesmo) do Haddad em buscar a completude do ser e assim buscar o que oferecer. Só sei que já quero!!!!! Parabéns ao nosso futuro governador de SP💓
Boa iniciativa! Discussão necessária frente a radicalização insana desse momento. Eu, Deus e o Demônio. Ou eu, nós contra aqueles. Em linguagem contemporânea!
Que sonho! Ter um Presidente como Fernando Haddad, um ser humano completo, acredito que será o líder do nosso país, tem meu voto para Governador, quero muito ler este livro, desde já parabéns 👏👏🥰❤️😘
❤❤❤Haddad deveria ser nosso próximo Presidente.Sua sensibilidade ,cultura e inteligência me toca profundamente.Sera um ótimo substituto de Lula.Inteligencia e humanidade!!!
O livro tem um tom crítico e provocativo em relação ao atual cenário político e social do Brasil. Altamente os diálogos forma interrompidos e situações controversas, o livro aborda questões urgentes e necessárias para o debate público.
O reconhecimento da essência do outro na sua própria essência assim como o reconhecimento da sua essência na essência do outro A diferença se revela na manifestação de cada um nos espaços individuais e coletivos. Tanto as tradições dos povos originários assim como as antigas tradições orientais tem muito a contribuir com o pensamento do ser humano ocidental no sentido de compreender a dinâmica do infamiliar e a saída do beco onde nos enfiamos. Haddad um político ao estilo da Academia de Platão A partir de valores nobres encontrar soluções através de profundas reflexões Excelente a proposta do livro
Obrigada por esta oportunidade do debate, do livro com tema tão instigante e umbilical hoje, por juntar 4 pessoas que nos trazem uma leitura tão desesperadamente tentadora para correr para a livraria e colocar a mão no livro!
Que massa! Lembro uma discussão com duas amigas, eu de Letras, outra da Antropologia e a outra da Historia do Trabalho. A pergunta que rendeu anos: o que define o ser humano? Eu e a antropóloga falamos: a capacidade de simbolizar, a historiadora falou: o trabalho. 😍
Que balsamo ouvir três personalidades que sempre admirei e que iluminam as trevas da contemporaneidade brasileira .!!! Não podemos mais uma vez perder um político talentoso, humanista, equilibrado , etc....Minha escolha continua em vc, que demonstra ainda haver vida inteligente neste país. É o governador de São Paulo mais capacitado, sem duvida.
Infelizmente a capacidade de entender uma leitura como esta fica distante a boa parte da população brasileira. Colocarei o livro na lista de leitura do semestre, mas acredito, pelas falas, que a etapa inicial é fazer com que todos nossos semelhantes tenham a oportunidade de entender esta leitura. Apenas assim nos livraríamos de ter uma escolha tão ruim de uma sociedade que nos deixou perder a oportunidade de ter tido Fernando Haddad como representante dos brasileiros. Excelente experiência aqui, certamente será desafiadora a leitura. AbraSUS!
Haddad, estou contigo. Precisamos desfazer o estigma criado com relação a palavra política. A política está mais relacionada com as relações humanas do que com a atuação de representante do povo. Explicar isso não é fácil, apresentar o conceito de terceiro excluído a partir das relações é o caminho para desconstruir o estigma criado na sociedade brasileira atual quando se trata de política. Obrigado pela contribuição literária 🙏🏼
Fernando é um grande conhecedor! Foi uma grande perda não o termos como presidente nesses 4 anos de pandemia, guerra … sem contar que não teríamos a extrema direita fascistóide destruindo nosso país. Ainda quero votar em você para presidente novamente, Fernando! E que, após o Lula, vc seja eleito!
Esse outro lado que busca homogenizar ou eliminar o "diferente". Como todos somos diferentes entre si, há uma escolha de "diferentes" e "iguais" para eliminar e homogenizar.
Muito orgulho pro Brasil ter um intelectual, profressor e politico como Fernando Haddad. O Brasil merece te-lo como presidente. Chamo a atencao pra um ponto da fala do Siderta: mais importante é saber qual o “processo mental” do dono do banco, do ministro que nao acredita na governança que tem compromisso com politicas publicas.
Nossos intelectuais são brilhantes. Mas eu tenho dúvida, que justamente pela linguagem elevada, às vezes deixa lacunas na compreensão. Fala--se muito e pouco é feito. Essa compreensão precisa espeaiar-se, acessar um público maior, engajado no sentido de promover uma grande revolução no pensamento da massa de modo a obter uma colaboração efetiva e poder criar as alternativas de transformação da sociedade. A necessidade de por mãos à obra é premente, pra anteontem. Que o projeto seja vitorioso!
Debate pressupõe contrapontos e não "rasgação de seda". Que tal um debate real entre Fernando Haddad e marxistas?? Pode ser José Paulo Netto, Virgínia Fontes, Alysson Mascaro, Nildo Ouriques, Mauro Iasi e daí sim podemos compreender os limites e avanços trazidos pela proposta de Haddad!!! 🙋🏻♀️🙋🏻♀️
Haddad aponta um caminho para um desenvolvimento, uma nova plataforma teórica da esquerda brasileira. Se obtiver sucesso na prática, pode se tornar um dos pilares da construção de uma nova/velha esquerda mundial. A esquerda precisa! Todo apoio!!!
Ouvindo Haddad falar, custo a acreditar que a maioria dos eleitores brasileiros preferiram Bolsonaro. Infelizmente, Bolsonaro é o símbolo da ignorância brasileira 😕
terceiro excluido é uma propriedade lógica que diz que uma coisa só é verdadeira ou falsa, nunca ao mesmo tempo verdade e falso. A dialética permite o terceiro excluído, ou seja, V e F ao mesmo tempo. E com todo respeito a Vera Iaconelli, ela afirma que não existe sociedade matriarcal, não é verdade.
O autor do livro se mostrou aqui ser melhor acadêmico do que político profissional. Sonha um resgate da teoria iluminando a práxis. Já tivemos um professor no poder executivo nacional (curiosamente também chamado Fernando), autor de relevante livro sociológico que ajudou a pensar o Brasil. Uma vez investido do cargo de presidente, renegou tudo o que escreveu. Não será criando condições de ter uma faculdade em cada esquina sem olhar para a qualidade das mesmas, que o pensamento do autor poderá ser debatido ,difundido para o revoluir da sociedade.
Respeito a Vera e a psicanalise, como parte da historia do conhecimento, mas é uma pena e uma perda ainda acreditarmos que o odio ao outro vem de projecoes “internas”. Acho que a fenomenologia-existencial hermeneutica e ate a teria sistemica ja mostraram que estamos falando de relacoes que se dao no mundo, nao dentro de nos. O odio aos grupos citados nao vem de projecoes internas.
Acho que uma forma de ilustrar como o ódio é interno e projetado no outro é vendo como a extrema direita explora a xenofobia e o ódio entre etnias. Você vê que justamente as pessoas mais alheias as suas próprias emoções, desconectadas de quem são realmente, são as que mais sentem ódio do outro. Por serem repreendidas e ressentidas, o auto-ódio logo vira ódio ao negro, à mulher, ao imigrante... A extrema direita utiliza essa raiva e a canaliza politicamente. Taí o fascismo. Outro exemplo, observe uma pessoa que medita, ou utiliza outras formas de "olhar pra dentro".. Veja se ela terá comentários e atitudes violentas/preconceituosas em relação aos outros. Não vai.. pq ela vai direto na fonte do problema.
Para os que ainda vivem na caverna de platão, esse painel deve parecer linguagem alienígena, literalmente. Discussões e debates nesse nível deveriam inundar as casas e salas de aula, nessa ordem. Parabéns mil vezes!
Vocês tem que conhecer o canal social de Daniel Lopes,Gustavo Gayer,Cidade On Line, principalmente Daniel Lopes vai ver a diferença a cultura .! Fala só para ignorante que o cervelo e fraco.!!🇮🇹
Que homem confuso é o Haddad. Não entendo nada que ele fala, ou melhor, onde ele quer chegar com essa maluquice. Quer dizer que cultura, nação e religião tem dimensões infraestruturais? Cadê? Não se trata de ideologia? Não se trata de discurso?
Rapapés enfraquecem os argumentos. Mass há colocações inovadoras. Há possibilidade de síntese ou convergência entre antagonistas de torcida de arquibancada?? Sabemos que destruir a torcida adversária acabará o jogo??? Mas como lidar com o alienante??
Masturbação masculina. Talvez você tenha inveja do Haddad porque ele parece estar muito mais conectado com o Outro do q você. Se não for inveja é pura abjeção. Tente argumentar sobre o conteúdo do livro e não fulanize as ciências sociais.
@@lauresharafi7770 só esperava preocupações e abordagens mais práticas da parte de quem quer governar um Estado que tem o mesmo peso de uma Argentina ou Ucrânia. Não será surpresa se o Tarcísio vencer as eleições, porque é uma pessoa com mais vivência prática. Até acredito que o Haddad tem boa intenção , mas por exemplo a preocupação dele com ciclovias em São Paulo mostra que falta conexão com a realidade da população.
@@marcosffontes Entendi q vc tem uma visão bem PSDB paulista. Ciclovias não só são fundamentais como vieram para ficar. Um gol de bola do Haddad! O q ele propõe nesse livro é orientar muitos da esquerda para uma prática das teorias q acabam ficando no papel. Ele toca simplesmente no eixo de tudo, especialmente numa cidade como São Paulo q tem a "classe mérdia" mais ignorante e grotesca do planeta! Que Haddad traga muitas políticas públicas para o povo abandonado e violentado q passa fome enquanto as peruas e velhos barrigudos brancos e toscos ficam falando merda e apoiando Tarcisios/BOZOs assassinos e abjetos? Afff Sampa é um tucanistão decadente e muito cheio de gente ignorante! Q venha PT, LULA e Haddad para elevar o nível dessa cidade.
Prática sem teoria equivale a marchar em círculos, e afundar nos sulcos do próprio esforço. Nós, brasileiros, estamos mais que afundados, pela falta que nos faz uma visão de longo alcance, um projeto de país. Agora, a respeito de não ver proposições práticas nesta entrevista em específico , aí os motivos já são mais que óbvios. A entrevista é com um escritor de um livro que está sendo lançado, e não com um candidato que deva apresentar propostas práticas.
@@kristoff_silva Pois Haddad explica muito bem como prática e teoria estão e devem sempre estar ligadas. Ele fala isso o tempo todo mas parece q o óbvio não assim salta aos olhos para muitos.
Encantadoramente Haddad...que maravilha tê-lo. Amo-o, assim como Sidarta, que é tão genial quanto e profa Vera, que conhecerei agora. Parabéns!
Construi um magnífico risoto e um bom 🍷 para saborear o encontro destes 3 saberes magníficos! Obrigada
Que maravilha ver um debate inteligente e claro. Haddad é um político intelectual e expõe suas idéias de forma tão simples. Será um ótimo governador para São Paulo!
Boulos baixou as calças pra o Haddad
Que homem múltiplo é o Haddad! Como consegue conciliar tantas responsabilidades?!... 👏🏼👏🏼
É uma alegria poder ouvir um debate sobre a urgência do diálogo para o bem viver do e no planeta. Obrigada pela oportunidade.
Haddad prova mais uma vez que o voto para presidente em 2018 era uma "escolha difícil". (Ironia)
Muito bom
Há luz ter Fernando Haddad como canditado a governador de São Paulo. Obrigada.
Espero que o povo de São Paulo tenha a inteligente em eleger Haddad como governador do estado. Precisamos de mais pessoas sensíveis, humanas, inteligentes nas instâncias de poder, que olhem realmente para o povo e para o nosso país.
O poder não costuma aceitar políticos de alto nível cultural e intelectual - no melhor sentido -, como Fernando Hadad e que deixa transparecer pelos poros, doçura, sinceridade e humanidade. Seria o sonho tê-lo como Presidente !
Seria Presidente mais limpo, culto, honesto e profícuo de nossa História!
Infelizmente, nosso povo de modo geral, não está preparado ainda para ter políticos como Haddad. Ainda há muita gente primitiva em nossa sociedade, incluindo até a burguesia.😔
Um luxo.
Simmm..,
@@margarethsantos565 incluindo, PRINCIPALMENTE, a burguesia
Estou encantada com esse debate! Ouvir o ponto de vista da Vera e do Sidarta foi magnífico para um melhor entendimento nessa leitura. Obrigadas Haddad por esse presente que vc oferta aos brasileiros e ao mundo.
Ouvir o Haddad é sempre um prazer. Que maravilha teria ter tido essa inteligência a serviço do bem estar de todos os brasileiros. Que São Paulo o aproveite.
É um luxo para todos nós ter um intelectual que desenvolve argumentos teóricos que embasam as políticas públicas que pretende implantar em sua gestão.
Agradeço pela disponibilidade desse breve debate.
Muito enriquecedor!!
Gigante, brilhante, professor Fernando Haddad, meus parabéns, eu voto, votarei sempre em você.
De fato a ignorância venceu a sabedoria. E foi preciso, a exacerbação dela, para se dar conta do óbvio. Ainda em processo, em um emaranhado complexo, mas como um passo para uma transformação mais ampla e profunda. Que Lula, na presidência, Haddad no governo de São Paulo, venham para nos restaurar desse lugar obscuro que nos metemos. Nao dá para não pensar: tivemos a chance de ele estar guiando os rumos do país. Olhe o que perdemos!! Ganhamos seu livro, Haddad!! Valeu!!
Adorei essa reunião discutindo esse interessante livro. Normalmente a gente nota essas “ discrepâncias”, mas deixa passar.
Ainda não sei o quanto esta leitura fará diferença na minha caminhada diária, no entanto, entendo a grandeza( enquanto homem político mesmo) do Haddad em buscar a completude do ser e assim buscar o que oferecer. Só sei que já quero!!!!! Parabéns ao nosso futuro governador de SP💓
quero muito ler...E que honra poder contar com o Haddad neste país...
Boa iniciativa! Discussão necessária frente a radicalização insana desse momento. Eu, Deus e o Demônio. Ou eu, nós contra aqueles. Em linguagem contemporânea!
Que sonho! Ter um Presidente como Fernando Haddad, um ser humano completo, acredito que será o líder do nosso país, tem meu voto para Governador, quero muito ler este livro, desde já parabéns 👏👏🥰❤️😘
❤❤❤Haddad deveria ser nosso próximo Presidente.Sua sensibilidade ,cultura e inteligência me toca profundamente.Sera um ótimo substituto de Lula.Inteligencia e humanidade!!!
▫️eis um bom encontro e uma conversa que poderia ser infinita. Estou terminando a leitura de O Terceiro Excluído. Que livraço!
E ainda preferiram Bolsonaro
O que se há de fazer?
A evolução requer sofrimento e
" toda grande transformação social é precedida pelo caos."
Diálogo sensacional
O livro tem um tom crítico e provocativo em relação ao atual cenário político e social do Brasil. Altamente os diálogos forma interrompidos e situações controversas, o livro aborda questões urgentes e necessárias para o debate público.
O reconhecimento da essência do outro na sua própria essência assim como o reconhecimento da sua essência na essência do outro
A diferença se revela na manifestação de cada um nos espaços individuais e coletivos.
Tanto as tradições dos povos originários assim como as antigas tradições orientais tem muito a contribuir com o pensamento do ser humano ocidental no sentido de compreender a dinâmica do infamiliar e a saída do beco onde nos enfiamos.
Haddad um político ao estilo da Academia de Platão
A partir de valores nobres encontrar soluções através de profundas reflexões
Excelente a proposta do livro
Honrosos seres estão presentes nesse debate 👏👏👏👏
Obrigada por esta oportunidade do debate, do livro com tema tão instigante e umbilical hoje, por juntar 4 pessoas que nos trazem uma leitura tão desesperadamente tentadora para correr para a livraria e colocar a mão no livro!
Que massa! Lembro uma discussão com duas amigas, eu de Letras, outra da Antropologia e a outra da Historia do Trabalho. A pergunta que rendeu anos: o que define o ser humano? Eu e a antropóloga falamos: a capacidade de simbolizar, a historiadora falou: o trabalho. 😍
Que balsamo ouvir três personalidades que sempre admirei e que iluminam as trevas da contemporaneidade brasileira .!!! Não podemos mais uma vez perder um político talentoso, humanista, equilibrado , etc....Minha escolha continua em vc, que demonstra ainda haver vida inteligente neste país. É o governador de São Paulo mais capacitado, sem duvida.
Infelizmente a capacidade de entender uma leitura como esta fica distante a boa parte da população brasileira. Colocarei o livro na lista de leitura do semestre, mas acredito, pelas falas, que a etapa inicial é fazer com que todos nossos semelhantes tenham a oportunidade de entender esta leitura. Apenas assim nos livraríamos de ter uma escolha tão ruim de uma sociedade que nos deixou perder a oportunidade de ter tido Fernando Haddad como representante dos brasileiros. Excelente experiência aqui, certamente será desafiadora a leitura. AbraSUS!
Podíamos organizar um grupo de estudo deste livro!! Adoraria😍
Podíamos organizar um grupo de estudo deste livro!! Adoraria😍
Espero que o Haddad após os dois próximos Mandatos do Lula, seja nosso Presidente. Gratidão e Paz pra todos nós 😘🙏
É importante lembrar que a comunicação é uma via de mão dupla, onde ambas as partes devem estar dispostas a ouvir e se expressar.
A escolha foi muito difícil! Realmente...
O futuro governador do Estado de São Paulo vai tornar o seu Governo um dos melhores momentos dos Paulistas, dos Paulistanos e dos Brasileiros!!!
Haddad, estou contigo. Precisamos desfazer o estigma criado com relação a palavra política. A política está mais relacionada com as relações humanas do que com a atuação de representante do povo. Explicar isso não é fácil, apresentar o conceito de terceiro excluído a partir das relações é o caminho para desconstruir o estigma criado na sociedade brasileira atual quando se trata de política.
Obrigado pela contribuição literária 🙏🏼
Excelentes reflexões. Vou ler o livro!
Admiração e muito respeito pelo Haddad.
Como adquirir o livro do Ministro Hadad! Eita!!!
muito bom o debate
Muito bom ouvir o Haddad e os demais membros da mesa.
Fernando é um grande conhecedor! Foi uma grande perda não o termos como presidente nesses 4 anos de pandemia, guerra … sem contar que não teríamos a extrema direita fascistóide destruindo nosso país. Ainda quero votar em você para presidente novamente, Fernando! E que, após o Lula, vc seja eleito!
Não eh AINDA NOSSO PRESIDENTE... AMEI!
Esse outro lado que busca homogenizar ou eliminar o "diferente". Como todos somos diferentes entre si, há uma escolha de "diferentes" e "iguais" para eliminar e homogenizar.
36:02 é pra citar Emicida em Ismália, sobre "diferença entre pele alva e pele alvo... "
Muito orgulho pro Brasil ter um intelectual, profressor e politico como Fernando Haddad. O Brasil merece te-lo como presidente. Chamo a atencao pra um ponto da fala do Siderta: mais importante é saber qual o “processo mental” do dono do banco, do ministro que nao acredita na governança que tem compromisso com politicas publicas.
Instigou a minha a pensar.
pensar que esse professor podia ter sido nosso presidente ...
Hadad e capacitado e bem intencionado. Fez ótimo serviço no MEC.
Eu vou de Haddad.
Que presidente perdemos!!!
Mas há de ser governador agora, e depois será nosso presidente.
Ótimo Livro do Nosso Futuro Governador de São Paulo
Fernando Haddad poderia conversar e ouvir o pessoal das STEAM, das exatas e das áreas tecnológicas. Ideias, propostas e soluções para o Brasil atual.
🙏❤Haddad Governador SP❤🙏
Os convidados poderiam ter aproveitado para aprofundar a discussão sobre o livro do Haddad...
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mais sonho que se sonha junto é realidade". RAUL SEIXAS - 1974.
Nossos intelectuais são brilhantes. Mas eu tenho dúvida, que justamente pela linguagem elevada, às vezes deixa lacunas na compreensão. Fala--se muito e pouco é feito. Essa compreensão precisa espeaiar-se, acessar um público maior, engajado no sentido de promover uma grande revolução no pensamento da massa de modo a obter uma colaboração efetiva e poder criar as alternativas de transformação da sociedade. A necessidade de por mãos à obra é premente, pra anteontem.
Que o projeto seja vitorioso!
Esse livro não me parece para iniciantes...
Três dos intelectuais brasileiros que eu mais admiro juntos
Acho que é um livro para o debate mais da área da antropologia mesmo, o que é necessário também na atividade acadêmica. O Haddad é muito versátil.
@@ericafranco7552 sem dúvida, muito versátil.
Isto é o que muitos chamam de onanismo academico ....... kkkkkkk.
@@marcosffontes O que significa, onanismo?
@@marcosffontes É o que você consegue entender. Você está aqui praticando o teu onanismo atrofiado? kkkkkkkk
Covardes apagam os contrários
Debate pressupõe contrapontos e não "rasgação de seda". Que tal um debate real entre Fernando Haddad e marxistas?? Pode ser José Paulo Netto, Virgínia Fontes, Alysson Mascaro, Nildo Ouriques, Mauro Iasi e daí sim podemos compreender os limites e avanços trazidos pela proposta de Haddad!!! 🙋🏻♀️🙋🏻♀️
Haddad aponta um caminho para um desenvolvimento, uma nova plataforma teórica da esquerda brasileira. Se obtiver sucesso na prática, pode se tornar um dos pilares da construção de uma nova/velha esquerda mundial. A esquerda precisa! Todo apoio!!!
Eu vejo um palestra dessa e entendo pq o povo hj é de direita. Essa é à esquerda que a direita gosta.
A terceira margem do rio...
Bravo meu chará mas ja chegou nas sombras de Jung?
E nós perdemos a oportunidade de te-lô como Presidente. Que loucura!
Sidarta faz capoeira. Só isso.
🥰🇧🇷1️⃣3️⃣ #HaddadGovernador ♻️❣️
Ouvindo Haddad falar, custo a acreditar que a maioria dos eleitores brasileiros preferiram Bolsonaro. Infelizmente, Bolsonaro é o símbolo da ignorância brasileira 😕
terceiro excluido é uma propriedade lógica que diz que uma coisa só é verdadeira ou falsa, nunca ao mesmo tempo verdade e falso. A dialética permite o terceiro excluído, ou seja, V e F ao mesmo tempo. E com todo respeito a Vera Iaconelli, ela afirma que não existe sociedade matriarcal, não é verdade.
Atrás de um gigante e brilhante Homem, existe uma Sábia mulher.
Ao lado e juntos construindo novas páginas de histórias de vida.
Podia ouvir o Haddad palestrando o dia todo, é muita erudição e elegância juntas!
O autor do livro se mostrou aqui ser melhor acadêmico do que político profissional. Sonha um resgate da teoria iluminando a práxis. Já tivemos um professor no poder executivo nacional (curiosamente também chamado Fernando), autor de relevante livro sociológico que ajudou a pensar o Brasil. Uma vez investido do cargo de presidente, renegou tudo o que escreveu. Não será criando condições de ter uma faculdade em cada esquina sem olhar para a qualidade das mesmas, que o pensamento do autor poderá ser debatido ,difundido para o revoluir da sociedade.
Respeito a Vera e a psicanalise, como parte da historia do conhecimento, mas é uma pena e uma perda ainda acreditarmos que o odio ao outro vem de projecoes “internas”. Acho que a fenomenologia-existencial hermeneutica e ate a teria sistemica ja mostraram que estamos falando de relacoes que se dao no mundo, nao dentro de nos. O odio aos grupos citados nao vem de projecoes internas.
Acho que uma forma de ilustrar como o ódio é interno e projetado no outro é vendo como a extrema direita explora a xenofobia e o ódio entre etnias.
Você vê que justamente as pessoas mais alheias as suas próprias emoções, desconectadas de quem são realmente, são as que mais sentem ódio do outro.
Por serem repreendidas e ressentidas, o auto-ódio logo vira ódio ao negro, à mulher, ao imigrante... A extrema direita utiliza essa raiva e a canaliza politicamente. Taí o fascismo.
Outro exemplo, observe uma pessoa que medita, ou utiliza outras formas de "olhar pra dentro".. Veja se ela terá comentários e atitudes violentas/preconceituosas em relação aos outros. Não vai.. pq ela vai direto na fonte do problema.
Mas isso não quer que não devemos nos unir para lutar contra as injustiças. Muito pelo contrário.
Para os que ainda vivem na caverna de platão, esse painel deve parecer linguagem alienígena, literalmente. Discussões e debates nesse nível deveriam inundar as casas e salas de aula, nessa ordem. Parabéns mil vezes!
😀😀😀
" Quando um membro sofre, todos sofrem". Assim está escrito na Bíblia também.
Muito lindo. Mas, o Brasil carece de um LÍDER POPULAR, QUE SAIBA FALAR - a língua do povo - COM O POVO!!
Vocês tem que conhecer o canal social de Daniel Lopes,Gustavo Gayer,Cidade On Line, principalmente Daniel Lopes vai ver a diferença a cultura .!
Fala só para ignorante que o cervelo e fraco.!!🇮🇹
Que homem confuso é o Haddad. Não entendo nada que ele fala, ou melhor, onde ele quer chegar com essa maluquice. Quer dizer que cultura, nação e religião tem dimensões infraestruturais? Cadê? Não se trata de ideologia? Não se trata de discurso?
EXATAMENTE.
Nenhum valor no âmbito intelectual real, só aparência, brasileiro é tudo igual
Rapapés enfraquecem os argumentos. Mass há colocações inovadoras. Há possibilidade de síntese ou convergência entre antagonistas de torcida de arquibancada?? Sabemos que destruir a torcida adversária acabará o jogo??? Mas como lidar com o alienante??
EXCELENTE academico, para o povo de São Paulo e do Brasil sera melhor que ele continue na faculdade exercendo seu onanismo academico.
Masturbação masculina. Talvez você tenha inveja do Haddad porque ele parece estar muito mais conectado com o Outro do q você. Se não for inveja é pura abjeção. Tente argumentar sobre o conteúdo do livro e não fulanize as ciências sociais.
@@lauresharafi7770 só esperava preocupações e abordagens mais práticas da parte de quem quer governar um Estado que tem o mesmo peso de uma Argentina ou Ucrânia. Não será surpresa se o Tarcísio vencer as eleições, porque é uma pessoa com mais vivência prática. Até acredito que o Haddad tem boa intenção , mas por exemplo a preocupação dele com ciclovias em São Paulo mostra que falta conexão com a realidade da população.
@@marcosffontes Entendi q vc tem uma visão bem PSDB paulista. Ciclovias não só são fundamentais como vieram para ficar. Um gol de bola do Haddad! O q ele propõe nesse livro é orientar muitos da esquerda para uma prática das teorias q acabam ficando no papel. Ele toca simplesmente no eixo de tudo, especialmente numa cidade como São Paulo q tem a "classe mérdia" mais ignorante e grotesca do planeta! Que Haddad traga muitas políticas públicas para o povo abandonado e violentado q passa fome enquanto as peruas e velhos barrigudos brancos e toscos ficam falando merda e apoiando Tarcisios/BOZOs assassinos e abjetos? Afff Sampa é um tucanistão decadente e muito cheio de gente ignorante! Q venha PT, LULA e Haddad para elevar o nível dessa cidade.
Prática sem teoria equivale a marchar em círculos, e afundar nos sulcos do próprio esforço. Nós, brasileiros, estamos mais que afundados, pela falta que nos faz uma visão de longo alcance, um projeto de país. Agora, a respeito de não ver proposições práticas nesta entrevista em específico , aí os motivos já são mais que óbvios. A entrevista é com um escritor de um livro que está sendo lançado, e não com um candidato que deva apresentar propostas práticas.
@@kristoff_silva Pois Haddad explica muito bem como prática e teoria estão e devem sempre estar ligadas. Ele fala isso o tempo todo mas parece q o óbvio não assim salta aos olhos para muitos.
Que perda de tempo, companheiro Haddad! Vá estudar o Brasil!