HIPERLEXIA e AUTISMO e PQ Crianças Autistas Preferem Falar INGLÊS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024

Комментарии • 38

  • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH
    @FamiliaTagarelaAutismoTDAH  2 года назад +2

    GOSTA DO NOSSO CONTEÚDO? 👍 ENTÃO SEJA UM PATROCINADOR (A) DO NOSSO CANAL POR APENAS R$7.99 POR MÊS E TENHA:
    ✳Acesso exclusivo à vídeos antigos (como as lives que já fizemos);
    ✳Acesso antecipado aos novos vídeos do canal;
    ✳Prioridade de resposta nos comentários;
    ✳Produtos com desconto;
    CLIQUE AQUI E SEJA UM PATROCINADOR DO NOSSO CANAL ➡ ruclips.net/channel/UCz1xVDltULzUhZCJ1TkvnTQjoin ⬅
    ❤A nossa Família agradece o seu patrocínio!❤
    E VENHA CONHECER OUTROS VÍDEOS NOSSOS (GRATUITOS):
    - Sinais de autismo em MENINAS: ruclips.net/video/Z9Al0cNDwI4/видео.html
    - Sinais de autismo em ADULTOS: ruclips.net/video/vLy1n3HS3dM/видео.html
    - Sinais de autismo em BEBÊS: ruclips.net/video/3sfOCYI3x2E/видео.html
    - Sinais de autismo em CRIANÇAS e ADOLESCENTES: ruclips.net/video/X2IOpsvUgbc/видео.html
    - Teste de autismo em crianças DA BONECA (Sally e Anne): ruclips.net/video/Ec8BX9wApeo/видео.html
    - Contamos pro Eric que ELE É AUTISTA: ruclips.net/video/pmCvcZA9geQ/видео.html
    - CRISE por quebra de ROTINA: ruclips.net/video/mEmIwdliOtc/видео.html
    - Entenda o AUTISMO em 5 MINUTOS: ruclips.net/video/M1DdgO7FER8/видео.html

  • @Mommies7777-OmgNo
    @Mommies7777-OmgNo Год назад +8

    Minha filha tem TEA, aprendeu o inglês quando bebê e no colégio só queria falar em inglês, fomos chamados atenção e nos culparam pelo fato dela não se interagir. Tivemos que levá-la a uma fono e hoje com 8 anos ela fala em português com sotaque. O H tem som de R de rato, o R tem som de R do interior de São Paulo e somos de Fortaleza. Ela as vezes pergunta como se diz tal palavra em português. No RUclips ela grava vídeos perfeitamente em inglês, parece que nem é cearense. Usa interjeições como My gosh! e oh no! são comuns. Lembro que com 3 anos ela já sabia o alfabeto em inglês, português e espanhol e quando vi ela tava escrevendo o alfabeto em russo. Hoje ela não quer escrever nem falar em russo por causa da guerra porque a Rússia ataca a Ucrânia. Ela tem opnião própia. 😊

  • @teacherpricamara411
    @teacherpricamara411 2 года назад +26

    Sou especialista em Linguística e Ensino de Línguas há mais de 20 anos e residi no exterior onde ensinei línguas para falantes de diversas línguas maternas e me desculpe mas afirmar que português é mais fácil que inglês é falta de conhecimento de como a língua é ensinada na forma materna e comparar a aprendizagem do inglês sob a ótica da portuguesa e a ver como se ensina no Brasil, como língua estrangeira.
    Apenas um exemplo que demonstra claramente isso é que o exemplo dado foi a comparação do som das letras e sílabas sendo que em inglês não se é ensinado por sílabas, visto que NÃO é uma língua silábica.
    E para saber os motivos de pessoas do TEA no Brasil preferirem inglês a outros idiomas estrangeiros em primeiro lugar pode-se considerar a facilidade de acesso a este idioma. E também seria interessante perguntar a cada um deles. Eu particularmente como TEA, poliglota, professora de idiomas comecei meu hiperfoco em inglês bem criança e dentro da minha preferência inglês está no topo por ser SIM mais fácil que qualquer outra língua que conheço e pelas suas dinâmicas serem bem mais simples e lógicas que as línguas latinas. É uma língua muito previsível na qual muitas palavras são formadas a partir da junção de outras o que a leva a ser altamente dedutível a partir de estudos básicos.
    Espero ter podido esclarecer para que as pessoas não fiquem com a ideia distorcida da maneira que foi passada no vídeo sobre esse assunto.

    • @gabrielecristina6558
      @gabrielecristina6558 2 года назад +1

      É. Exatamente. O inglês é de mais fácil acesso e muito mais fácil de aprender. Senti isso na pele quando comecei a aprender o idioma.

    • @comettripper
      @comettripper 2 года назад +2

      Também fiquei com essa sensação. Obrigada por esse comentário.
      Eu sou autista e todos os autistas q eu conheço q sabem inglês também preferem. Alguns já concordaram cmg q é justamente pelo som das palavras.
      Eu acho parte do motivo é que em português cada palavra tem muitas silabas. Em inglês é dificil achar palavras com mais de 2 ou 3 numa conversa formal. Isso faz com que cada palavra soe mais longa e mais complexa. São mais sons de consoantes e muitas vogais abertas. O inglês tem um som mais macio e mais "baixo". Por exemplo, a nossa pralavra pra "vidro" é muito mais afiada doq a palavra "glass", que remete a uma superfície lisa, e também significa copo. Talvez isso tenha a ver com o fato de alguns de nós sermos bem vizuais. Pra mim o inglês é menos cansativo e mais leve.
      Mas realmente, dizer que português é mais fácil é algo muito estranho. Sim, inglês é a lingua mundial porque os Estados Unidos se tornou uma potencia e em todos os países nós consumimos conteúdo de lá, oq torna a imersão mais fácil. Mas isso por si só n ajudaria mt se inglês fosse uma lingua difícil de aprender. E oq eu mais vejo são pessoas de vários paises comentando como as vezes se acostumam tanto com inglês que começam a pensar nessa lingua ou conversar com amigos do msm país em inglês.
      Sem falar que diversas palavras, apesar de serem escritas diferente, tem um som muito parecido, oq tbm torna o inglês mais previsível.

    • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH
      @FamiliaTagarelaAutismoTDAH  2 года назад +4

      Interessantíssimo o seu ponto!!! Obrigada por trazer a sua experiência para responder a sua questão! Gostaria de fazer uma live com a gente sobre isso? Me manda um e-mail com o seu whats app e o tema "convite para live sobre aprendizado de linguas no autismo" que eu saberei que é você e entro em contato contigo! contato@familiatagarela.com.br

    • @JanainaBrognoli
      @JanainaBrognoli 2 года назад +1

      Concordo, e a variação de letra no inglês nem se compara a variação de conjugações de verbos e tempo verbais que temos, o Ingles é mais fácil de aprender...

    • @claudiareis5360
      @claudiareis5360 Год назад +2

      @@comettripper obrigada pelo seu comentário,estou tentando entender pq meu filho gosta tanto de inglês,se esforça p aprender inglês e não português

  • @andrezasilva1344
    @andrezasilva1344 2 года назад +9

    Legal meu filho já tem 16 anos! Ele foi diagnosticado com 3 anos. Fala inglês perfeito aprendeu sozinho,leu com 3 anos de idade. Agora tenho uma filha de 3 anos que também está com suspeitas de autismo.

  • @alessandrouff
    @alessandrouff 2 года назад +4

    Meu filho tem 4 anos e tb ama inglês! Recentemente ele aprendeu o alfabeto russo tb!

  • @-SOLVE_ET_COAGULA-
    @-SOLVE_ET_COAGULA- 2 года назад +10

    Sobre a preferência pelo inglês, além da identificação com a maior praticidade da língua, e com o fato de soar mais agradável, como foi colocado aqui em alguns comentários e também é o que percebo, trago uma observação minha, a respeito do que eu sempre senti. Pode ser algo bem específico meu, mas pode ser que contribua em algo:
    Aprendi Inglês sozinho, não na infância, mas ao longo da adolescência, através da imersão diária devido ao fato de eu ouvir tanta música em inglês, além de sempre ter assistido a séries no idioma original e com legendas.
    A música, e as letras, sempre foram algo importante para mim. Eu sempre me identifiquei bastante com bandas que expressavam o que eu sentia, no caso, apatia, falta de conexão com as pessoas, sensação de deslocamento, alienação social.
    Além do bem estar por entrar em contato com os próprios sentimentos, refletir e me conhecer melhor, eu sempre gostei muito de saber que o idioma das minhas músicas era diferente do idioma que me agredia no ambiente externo. Era um idioma "meu", que os outros não entendiam, e que não se parecia com o idioma que, reiteradamente, esgota até hoje as minhas forças.
    Enfim, não sei se é algo que se aplicaria a outras pessoas, mas, no meu caso, o inglês sempre foi muito especial principalmente por não ser a mesma língua do "mundo lá fora", o qual passei a vida inteira fazendo o possível para evitar. Uma forma de não compartilhar com os outros a mensagem ouvida, por ser menos provável que os outros entenderiam.
    Percebo claramente o tanto que me sinto menos à vontade quando estou ouvindo algo em português, mesmo quando dentro de casa sozinho. Chego do trabalho muitas vezes exausto devido a tanta conversa fiada dos colegas de trabalho, e ouvir aúdio em inglês, no resto do dia, funciona como um descanso. Percebo como me sinto saturado rapidamente ao ver, no tempo livre, vídeos no RUclips em português, por exemplo, pois de português já recebo mais que o suportável todos os dias na cabeça, enquanto tapo os ouvidos na medida do possível.

    • @alicevanazzi3433
      @alicevanazzi3433 Год назад +2

      Now i understand, my daughter love english
      Acho que odeia conversa fiada

    • @-SOLVE_ET_COAGULA-
      @-SOLVE_ET_COAGULA- Год назад +2

      @@alicevanazzi3433 Pois é! No meu caso, o Inglês é realmente um refúgio, parte do meu mundo particular. Minha relação com o Inglês é essa até hoje na fase adulta. Fico o tempo todo no trabalho ouvindo músucas em Inglês, e na tela muitas vezes passam as letras em Inglês. É bom saber que ninguém ali está entendendo nada, hahaha

    • @user-kn5kk9zk9b
      @user-kn5kk9zk9b Месяц назад +1

      Me sinto totalmente igual a vc. Com as músicas as séries, filmes e ter um idioma só meu pra pensar, escrever e falar sozinha. Sempre me expressei com músicas melhor que palavras e ter uma língua que ninguém mais em casa entendia me dava a liberdade e privacidade que eu precisava.

    • @-SOLVE_ET_COAGULA-
      @-SOLVE_ET_COAGULA- Месяц назад

      @@user-kn5kk9zk9b Isso é muito bom mesmo.

  • @wsmontesan
    @wsmontesan 2 года назад +5

    Minha filha desenvolveu a fala em inglês,, tem o diagnóstico desde os dois anos. A curiosidade é que ensinou a irmã mais nova e entre elas se falam em inglês.

  • @nataliavalle8567
    @nataliavalle8567 2 месяца назад

    Tinha que gostar do mais difícil neu filho. Olha quem fala a louca do inglês❤😂😂❤

  • @josejr.6894
    @josejr.6894 4 месяца назад

    Fantásticas essas informações....gostei.

  • @marlene-dx1sl
    @marlene-dx1sl Год назад +1

    O meu artista tem muita dificuldade em aprender me aprendizagem mas ele gosta de inglês também se fosse ensinar inglês eu tinha facilidade de aprender

  • @LNVACVAC
    @LNVACVAC Год назад +2

    Sou autista e superdotado.
    O inglês abre portas para outras culturas, e o fato de a flexão verbal do inglês ser mais simples facilita a fala. O aprendizado de tempos no inglês é estrutural.
    Aprender tabelas de flexão é um inferno.
    Sou Italiano e não consegui aprender Itáliano pelas mesmas dificuldades que com o português.
    É um erro vocês neurotípicos acharem que o que é difícil para vocês será difícil para o autista.

  • @angelicasantos7105
    @angelicasantos7105 2 года назад +3

    Minha filha tb desde 2 anos fala 3 idiomas e aos 3 começou a escrever

  • @veronicaleal6521
    @veronicaleal6521 Год назад +1

    Sou mãe de um filho autista que tem muita.dificuldadis pra falar e no aprendizado

  • @user-kn5kk9zk9b
    @user-kn5kk9zk9b Месяц назад

    Eu falo por mim. Quando eu era criança eu preferia inglês porque a maioria dos filmes e histórias que eu lia eram em inglês e eu me imaginava nelas então precisava falar inglês. Além das músicas que eu gostava 90% eram em inglês e como eu conseguia me expressar melhor por música, entendendo as musicas eu conseguia saber o que ouvir dependendo de como eu estava. Fora isso quando eu queria escrever sem que ninguém entendesse ou falar sozinha o inglês servia porque meus pais nem meus cuidadores falavam inglês. Espero ter ajudado

  • @roselivilaca904
    @roselivilaca904 2 года назад +2

    Obrigada.

  • @cristinamiron4040
    @cristinamiron4040 Год назад +1

    Amei o vídeo.parabens

  • @polianadamaso5005
    @polianadamaso5005 2 года назад +3

    Muito bom 👏👏👏

  • @caperplusq1642
    @caperplusq1642 4 месяца назад

    Meu filho com 1 ano falava letras e números e do inglês letras, números e cores com +- 2 anos parou e agora com quase 4 anos gosta de jogos. Fomos orientados na escola a levar pra um profissional pois na escola tem alguns colapsos de choro confesso que fiquei com medo pois já notava desde 1 ano e tem outros fatores como andar na rua e ter que parar pra ler o PARE ou ter que tirar o carro da garagem e entrar novamente se não fizer do jeito dele em determinadas ocasiões ele tem colapso de nervosismo e choro incontrolável.

  • @angelicasantos7105
    @angelicasantos7105 2 года назад +2

    Inglês, espanhol e português

  • @Rotina496eseusgatos
    @Rotina496eseusgatos 2 года назад +1

    Minha filha tem 3 anos e fala palavras aleatórias em inglês e agora tbm no francês sem que ela veja ou escute francês ela se diverte usando as palavras

  • @black.sheep_vivi.6
    @black.sheep_vivi.6 2 года назад +2

    agora eu to aprendendo japonês, é legal

  • @anagiovanna9667
    @anagiovanna9667 2 года назад +1

    Ola Thata , entrei no canal , porque vi no vídeo, na UE , gostaria de saber se na Irlanda , e bom as escolas pra autismo. Tenho um neto 8 anos , e nao fala ainda.

  • @analuizabrandao7345
    @analuizabrandao7345 Год назад

    Se não respondem a pergunta pq colocam no título? Kkkkkkk queria entender o pq da facilidade em inglês. Pesquisando aqui

  • @MarianaSilva-nx6fx
    @MarianaSilva-nx6fx Год назад +1

    Inglês é muito mais fácil, sem dúvidas. O português é extremamente complexo.

  • @infinitoealem7504
    @infinitoealem7504 2 месяца назад

    Meu filho ve video em ibgles e repete o tempo todo ja nao estou aguentando isto

  • @yurimelissa79
    @yurimelissa79 6 месяцев назад

    Muito estranho esse machucado no olho

    • @FamiliaTagarelaAutismoTDAH
      @FamiliaTagarelaAutismoTDAH  6 месяцев назад

      Por que estranho? Machuquei o olho tentando me maquiar ué. Eu sou autista e tenho dificuldades motoras

  • @ricardprichard3572
    @ricardprichard3572 2 года назад

    ░p░r░o░m░o░s░m░ 🎊