Ele é um pai carinhoso , trabalhador porém ele é usuário de drogas. E isso que me deixa com medo. Tem como pedir um exame que prove que ele use drogas. Pra não deixa a filha com ele e apenas visita na minha presença
Queria saber onde está o compartilhamento da guarda, se a mãe detém 90 da convivência com o filho onde para o pai resta finais de semana de 15 em 15 dias. Onde a educação do filho é totalmente modada pela mãe.
Estou vivendo um drama ao qual eu nunca imaginei ter de passar. Meu ex companheiro a mais de 60 dias priva a mim a minha filha que tem apenas 04 anos de conviver uma com a outra. Nos separamos em Janeiro desse ano e a criança é claro ficou morando comigo, logo fui atrás de pensão alimentícia e consegui mesmo que temporariamente, pq o processo de guarda ainda estava rolando . Sabendo que nenhum de nós ainda obtinha a guarda definitiva da criança meu ex companheiro arquiteto um plano ao qual eu cai direitinho . No dia 07 de outro desse ano ele me convenceu a eu deixar a criança passar um fim de semana com ele e desde estão não a devolvou mais pra mim. Recusa-se a me dizer onde está com a menina ,não deixa eu vê-la e nem se quer falar por telefone. Não é nem preciso falar aqui do meu sofrimento de mãe, mas a grande questão que eu quero lhe perguntar é : MINHA FILHA É VIPLADA NO SEU DIREITO DE CONVIVER COM SUA MAE ? O QUE POSSO FAZER A ESSE RESPEITO? Diga-se de passagem que eu muito claramente não esboço nenhum perigo a minha filha. Estou lutando na justiça, porém tenho contra mim o "tempo" estamos em Dezembro e logo logo tudo vai entrar em recesso. Por favor me oriente a fazer algo que garanta eu ter minha filha de volta até que a audiência de instrução seja marcada.
Tem que agir dentro do processo que diz estar rolando, com seu advogado pedindo liminar de busca e apreensão e fazendo - como sugerido pela Lilian Dias - boletim de ocorrência. Me surpreende não ter feito nada disso se tem advogado no processo.
@marioSollimene exatamente o que aconteceu comigo... consegui minha filha de volta em 24h. Porém, já faz 3 anos que está rolando o processo e até hoje ainda não tenho a guarda definitiva. Meu medo é que em um momento de visita, ele fuja com ela novamente. E detalhe mais de 1 ano sem pagar pensão... e o processo de execução de alimentos não anda. O processo foi aberto em maio de 2022. Existe justiça no Brasil???
Que alívio no coração ouvir isso! Eu amo meu filho e não estou podendo vê-lo. A mãe está me ameaçando de eu não o ver mais e me acusa de descontrolado. Acontece que ela me odeia e mistura as coisas.
Sinto muito por isso. O melhor que tem a fazer é procurar um advogado - se já não tem um - e discutir judicialmente. Alienação parental merece ser enfrentada, e como há risco para guarda, o susto pode remediar as coisas. Reagir é fundamental.
@@marcelomoura2531 A rigor, alienação parental pode ser causa para modificação de guarda. Apesar disso, é algo que não é fácil de se materializar pois requer uma prova bastante robusta, especialmente no estudo psicossocial. Mas é algo possível.
Pai Do minha filho Viu ele 4 anos e hj ele tem 13 anos e pai dele Nao liga pra ele.. Mora aki ma mesma cidade as vezes tenho medo de morre e como fica se ele nunca ligou pra ele como agi nessa setuacai
O pai do meu filho é usuário de drogas ;e não liga pro menino ;não dar atenção;somos separados há 5 anos....Ele só lembra do menino quando se decepciona com algum relacionamento novo dele...depois volta procurando pelo meu filho...além disso nem paga pensão...como devo agir nesse caso?
Tudo pai tem que dar sustento ao filho.o carinho atenção o amor faz parte da vida crianca esso e importante.se vc consiguei.da oportunidade nele si redimir com filho.
@@William_R_S_A exatamente, se eu fosse ela tinha vergonha de falar isso.Agora quem sofre é o menor, o estado nem deveria se intrometer nisso, so assim pra essas loucas tomarem vergonha na cara.
@@fabiomello9235 Vcs já tem alguma sentença judicial falando como vai ser a guarda do filho, pensão, etc? Procuraram a Justiça pra fazer o divórcio? Alguma coisa assim?
@@vitorgehring640 tudo isso e recente. Aconteceu agora. Nos separamos semana passada. E eu pedi para passear com o meu filho hoje. Mas ela não aceitou. E impôs q para eu ver meu filho. Somente na casa dela. Então hoje eu fui ver meu filho. Mas infelizmente tem a questão nossa de casal. Que acabei não aguentando e discuti com ela. Então agora ela me disse. Que não vai deixar eu ver meu filho. Para eu ir para a justiça.
Levando em consideração que o interesse da criança vem em primeiro lugar,o que fazer quando o filho não quer mais ir pra casa do pai passar o fds?(5 anos,inventa um monte de desculpas pro pai não vir busca-lo,e o pai disse qe ele não tem o qe qerer) ( Eu sEMPRE deixei ele ir desde antes de 1 ano eu ja deixava,ate falo qe o pai sente sds dele e qe ele tb precisa conviver com o restante da familia,mais ele nesse momento não quer de jeito nenhum)
@@MarioSolimene primeiro advogado que diz isso, todos os outros disseram que no caso teria qe ter a intervenção de uma assistente social para uma visita assistida e acompanhamento de uma psicóloga para tentar saber de o porquê o menino não quer mais ir,com o acompanhamento psicológico o pai iria reestabelecer uma convivência através de passeios até que a criança sentisse confortável para dormir e passar os fds, pois caso contrário seria traumático pois ele é uma criança de 5 anos, dentro do processo o foco é a saúde da criança.
Minha esposa faleceu ..... minha sogra consegui aguada como isso pode acontecer ...Sem eu participar de conversa do juíz....meu filho está morando comigo mais minha ex sogra consegui agrada com eu posso perder sem fala nada ou eles ouvira minha versão ..só da vó
E quando o pai vive em buteco, leva o filho de 4 anos? meu filho depois de voltar da casa do pai, aconteceu esda situação pegou uma folhinha de planta ficou dobrando ela e colocou na boca, vi isso e perguntei o q ele tava fazendo? achei q ia comer, ele respondeu to fumando" meu mundo caiu naquela hora, uma crianca de 4 anos eu n sei como é o convivio c o pai, o q o pai faz se fuma se bebe na frente, isso é bem certo q sim abri um processo q esta rolando, faltando a decisao do juiz sair, mas nao passei isso para a psicóloga de familia e outra o pai nao traz o filho no domingo conforme vai ser no papel, avisa domingo q so entrega na segunda de tarde, ai falta aula tbm, isso ele pode fazer?
Olá, Dr. Minha filha tem 1 ano e 3 meses, e a 6 meses o pai dela e eu nos separamos não somos casados oficialmente, mas foram 14 anos de relacionamento. No início após a separação ele visitava ele de 2 a 3x por semana, passou a vir aos finais de semana sem aviso e hora marcada ela é uma criança que tento manter uma rotina, se alimentar, brincar, dormir durante o dia, etc... Hj o pai some aos finais de semana, a duas semanas ele não vem a vê-la. Ele curti o final de semana bebe sai com os amigos, todo final de semana uma farra amigos diferentes que eu não conhecia quando estávamos juntos... Enfim ele manda msgs falando que ele tem direitos mas não faz por merecer nem como foi combinado, e fala de tomar as providências dele. Eu não confio em deixar ela com ele pelo fato da bebedeira, das amizades, dos locais onde frequenta e das pessoas que possam lá estar. Minha vida é exclusivamente dedicada a minha filha, não saio somos só nós duas. Sou mãe solo. A única coisa que ele faz é pagar a pensão dela
Toda semana eu sempre busco meu filho pra ficar comigo nas minhas folgas nunca deixei de faltar nada pra ele aí a mãe quando tá com os (amiguinhos) dela começa a fazer graça e não deixa eu pegar ele e ainda deixa ele chorando querendo vim comigo mais acabo vindo embora pra não ficar discutindo ela tem direito de fazer isso
Bom dia a madrasta da minha filha não deixa ela visitar o pai desfez qualquer contato.. minha filha já é adulta mais não deixa de ser filha dele e sem poder arrumou um advogado e até agora nada! O pai dela já tem uma certa idade com a memória bem fraca a outra junto com a filha e o genro toma conta dele mais eles não permite qualquer aproximação da filha o oficial de justiça teve lá uma vez e os vizinhos falaram que eles não estavam morando mais lá e ficou por isso mesmo até hj o advogado não se manifesta fico revoltada com tudo isso por não poder fazer nada pois tenho uma deficiência e sofro ao ver minha filha se humilhando com eles lá como já aconteceu .. não temos notícias dele.
E no caso da mãe ser menor morar com a avó materna ter medida protetiva contra o pai e um BO contra a avó paterna por ameaça.Como fica a visitação por que eles não pagam pensão?
Boa tarde doutor meu ex ele pega meu filho em 15 em 15 dias não procura nein liga pra saber dele durante estes periudo só manda mensagem no dia q vem busca leva meu filho feliz bem alimentado perfeito trás o menino jujruru geralmente com dor de cabeça e ele se queixa q fica mts horas sem se alimentar não pega no horário certo não traz no horário certo não deposita as férias dele serto manda a firma q ele trabalha segura as férias do meu filho pra colocar quando ele que mandar hj meu filho não quer mais ir com ele mas tenho q deixar ir pq e lei Oq devo fazer e se eu falar com ele não dá por que ele me ofende com palavras de baixo escalão não sei pq fazer vc pode me aconselhar
Infelizmente no Brasil o pai ou madrasta tem matar pra acreditarem nas mães, puro machismo, pra seria ótimo ter finais de semana de folga .. sem filho... um tempo só nosso.
Eu tenho uma opinião e gostaria da ponderação de vocês. Sou pai, amo minha filha. Me preocupo com os estudos, saúde, sua formação e seu desenvolvimento. Sempre fui presente e após a separação sou eu quem está mais focado na criação da minha filha. Inicialmente eu propus que o tempo de convivencia com minha filha fosse alternado com uma semana para cada um. Porém vejo que estarei enquadrado no regime de guardar compartilhada onde eu "visito" minha filha a cada 15 dias. Cobra-se do pai a visita quinzenal, porém eu pergunto: A visita em final de semana educa alguém? Como essa criança vai ser influenciada pelos valores e credo do pai? Esse pai vai assistir a sua filha se tornar uma pessoa que em nada se identifica com o pai pois foi criada do jeito que a mãe quis? A guarda compartilhada afeta também pais interessados em seus filhos. Me doi na alma ver que aquele ser que eu botei no mundo não terá nada meu além do sangue e nome. Pois minha filha já me disse que seu avô materno é o sub-pai dela.
Dr o pai da minha filha se acha no direito de vim ver ela na hora que ele quer só que ainda não foi determinado o dia q ele podd vim eu tenho obrigação de deixar poremvexiste um porém não foi querendo deixar porq ele é muito agressivo com ela ele até já bateu nela é ela ainda vai fazer 2 anos pra mim ele representa um perigo pra criança ainda me ameaça tomar ela de mim ser a existe a possibilidade de isso acontecer
Consegui regulamentar as visitas para ver minha filha de 8 meses, pois a mãe, por puro rancor, pelo pedido de DNA, não me deixava ver a criança. Admito que quando estou com minha filha, se ela chora, eu não consigo acalmá-la e a mãe consegue. Mas a mãe começou a me gravar quando minha filha chora, e nesses vídeos ela afirma que sou um abusador e que minha filha corre risco. Não sei o que fazer, viajo 260km para ver minha filha durante 4h a cada duas semanas e a mãe ainda quer cortar os poucos laços que tenho com minha filha. Visitei duas vezes minha filha depois da regulamentação e a situação das gravações ocorreu nas duas vezes. O dano que minha filha sofre ao presenciar aquelas cenas que a mãe cria, está me fazendo querer desistir de fazer as visitas.
Quando a criança escuta gritos e fica em ambiente "tóxico", faz mal para o desenvolvimento psicológico dela. Ela tende a se retrair, e após presenciar aquilo, minha filha ficou uns 5 dias sem tentar falar alguma coisa, sem qualquer tipo de som, coisa que ela já fazia muito.
Meu bebê nasceu e amanhã faz 7 meses de nascido. O pai dele não quer saber dele, só conheceu o bebê por foto. Ele voltou com a ex mulher dele e ela não quer que ele veja o bebe. O pai do meu bebê comprou citotec para eu usar na gestação porque ele não queria o bebê de jeito nenhum. Nos não nos conhecíamos direito e eu não tive convívio com o pai do meu bb. Agora eu não quero mais proximidade com esse homem. O que eu faço???
Eu acho isso importante também a criança conviver com o pai , dou maior apoio , mais acontece umas coisas que eu acho ridículo eu ter que falar pro pai da minha filha , ele não é criança sabe oque é certo ou errado ... Intaum quando eu preciso conversar com o pai dela ele me ataca com palavras eu acho isso muito errado não queria passar por essas coisas não !!! Já teve vez dele se embriagar e querer vir pegar minha filha nove e meia da noite , aí eu tenho que falar pq como vou deixar minha filha ir dentro de um carro com uma pessoa embriada , mais eu falo eu sou a louca eu surto eu tô errada .... Não aguento mais essas coisas sinceramente 😕😞
Boa noite, perdi a guarda do meu filho para o padrasto, sou pai biológico, porém como o padrasto me maltratava decidi sair de casa, continuo pagando o financiamento do meu apartamento, a mãe biológica depois de quase 8 anos resolveu aparecer, quando nas férias agora de julho 2022 fiquei com meu filho, matriculei em outra escola, dei inicia ao tratamento psicológico, dental e urologico, já que ele apresenta um cisto dolorido no pênis e o padrasto nunca viu, apresentei provas e testemunhas que o padrasto leva parceiros durante a madrugada em nosso apartamento, adredito q isso pode trazer risco ao meu filho de 7 anos, quase 3 anos sai de de lá, mas tenho provas e testemunhas q sempre estive com meu filho, durante esses quase 3 meses, como devo agir, o pai é estrangeiro e não tem familiares ou amigos aqui, meu filho vive quase sempre com uma baba! Desconfio q ele seja usuário de drogas, pois nunca pagou uma conta do apartamento desde o dia q eu sai e ainda vendeu móveis da casa, lhe pesso um auxílio
Preciso de ajuda!!! A mãe da minha filha menor que hoje esta com quase 8 meses, colocou num processo contra mim que ela sofre ameaças de mim dizendo que eu vou pegar a nene e sumir com ela. Ela fez isto pra impedir que eu visite minha filha, nunca ameacei ela jamais. Além disso eu ajudo ela mais do que eu posso com valor de pensão e muito alem da pensão e estou atolado de divida por tentar fazer tudo pra ela. Isto é muita humilhação!!!
Doutor me ajude, por favor Meu filho tem 1 ano e 2 meses.o pai do meu filho ameaça em levar meu filho pra casa dele pra ficar sozinho com ele lá. Vamos lá: a casa do pai do meu filho é pior que um lixão. Muito suja, os pratos com paturus, não sabe cozinhar.... fora que é insalubre. Cheia de tomadas e estencoes baixas. Ele vive deixando o carregador do celular na tomada, que fica ensima do sofá . Tenho bastante medo de choque elétrico. Eu tenho mesmo que deixar meu filho nessa casa? Ele mora só. atrás da casa da vó de 81 anos. e é ela quem cozinha pra ele de vez em quando, senão ele come na rua. Nunca, Nunca neguei que ele venha na minha casa, até dorme aqui na minha casa com o filho, passeio com ele é menino... enfim, só tenho medo dele sozinho com a criança na casa dele... Oq faço? Eu não quero separar os dois. Jamais faria isso.. Só que temo pelo meu filho. Obs: ele é imudo mesmo. é E cabeça dura, ele não vai mudar.
E quando o pai não liga pro filho? E em todos os sentidos? E qd a filha quer ir visitar eie ainda briga com ela, e a criança não quer ver ele mais e aí?
Eu não aguento masis,o pai dá minha filha promete pegar e não pega,e minha filha de 6 anos tem uma reação que eu não consigo conter,choro pq até eu estou ficando nervosa 😢😢.
Me chamo Cláudio, sou surdo!!! Pois eu tenho dúvidas.... É comecei trás 2 anos e tenho um filho, eu moro com minha mãe. Minha ex estava morando comigo e com minha mãe também... depois um tempo pq ela tava estranha comigo, ela fugiu e foi embora juntos as coisas roupas dela e sem me avisar aí ela foi embora de cidade, eu não estou sabendo nada pq ela foi mora com mãe dela agora . Mas tenho medo aconteceu alguma coisa com sumida dela. Pq ela não quer falar comigo sobre motivo e ela quis terminou comigo também. Aí uns dias eu mandei no zap dela e ela me bloqueou de tudo, rede social, chamada normal, pq ela não quer falar comigo e eu tentei liguei dela e me bloqueou também, eu não sei qual o motivo com ela e pq eu nao tenho motivo nenhum então eu percebi que ela tava raiva e sempre reclamou e ela sempre desconfiou comigo... eu não sei pq, não sei pq o que ela tem então faz tempo ela não falava mais comigo e aí ela foi falar com advogado e ela quis decidiu com justiça com ela e pq ela quer por causa sobre PENSÃO. Ela não deixa eu ver o meu filho e ela não autorizou visita com meu filho e fez 5 meses sem ver com meu filho.. outra dia ela veio me procurou e desbloqueado no zap e ela veio me pede perdoa e eu aceitei e depois ela deixou eu ver só chamado video com meu filho e aí o meu filho sorrindo comigo .... E ela me pediu se visitar na casa da minha mãe e ela foi viajou e voltou na casa da minha mãe , pq ela só veio 3 dias e meu filho veio brincar comigo bastante e aí depois 3 dias ela foi embora de novo e ela me bloqueou de tudo de novo... ela voltou com mãe dela, eu fiquei surpresa e sem saber também... aí depois 8 meses sem ver com meu filho e outra dia ela veio me procurou de novo mas eu tenho provas e tenho print conversou com minha ex ... então até 04/2023 pq ela tentou me bloqueou de novo pq ela foi na justiça e advogado.... depois eu fiquei surpresa recebi um justiça... mas eu tenho dúvidas e precisa levar as provas e print conversar com minha ex para entregar do advogado e alguma coisa pq ela fez comigo e sem motivo .. o que eu devia fazer isso ???? estou muito revoltado... eu vai presa? pq ela já fiz justiça, depois hoje justiça msg me recebi. pq já tempo 3 anos está não pensão, só hoje me chama revebi vai arrumar começar pensão, mas eu vai presa? Pq sem pagar 3 anos como ela bloqueou de mim, não tem ver filho sem
Boa tarde!!! O pai nunca foi presente, nunca apareceu! Eu conseguir achar ele depois que minha filha tinha dois anos, ele tem direito de guarda? Porque ele tá ainda querendo a criança para não pagar pensão.
Quando o pai já te agrediu durante a gravidez , e com a neném no colo , depois de 1 ano nunca mais quis ver a filha , já ofereceu dinheiro pra eu tirar o nome dele da justiça , e agora tá preso segurança máxima , se eu recorrer a pensão , ele tem direito de ver ela quando sair?
Boa tarde Dr eu moro na mesma cidade do meu ex mais quero muda de estado e leva meu filho cmg pq eu não consigo trabalho aqui na minha cidade e no outro estado eu já consigo tenho mais oportunidades de trabalho
A 28 a trás, tive um amigo que teve um relacionamento onde ele foi casado e teve um filho, ele descobriu uma traição, e descobri que a mesma tinha abortado mais dois filhos dele, o garoto tinha dois anos, o meu amigo entregou o papel de divórcio, e ela jurou que ele nunca mais viria o filho, fui com ele no MP e não tivemos resultados, ela vivia se mudando, como não tinha papel com obrigação de dia de visitação, pensão etc, ele não pagou nada justo para tentar ver o filho, e então nunca mais viu e desistiu, ele formou outra família teve quatro filhos todos bem criados, ele me procurou anos depois pois queria se casar e tinha que se divorciar da anterior, a qual um amigo comum que é advogado entrou com o pedido e achou a mulher , marcaram no fórum e eu fui convidado pelo meu amigo caso necessitasse de algum testemunho. A mulher estava acompanhada de um jovem o qual tentou falar com o pai o qual não quiz qualquer contato, de fato foi muito triste para o rapaz, o meu amigo pai, eu presenciei o desespero dele por esse filho, quando a mulher sumiu com ele, na época o meu amigo chegou a morar dentro de um carro, e infelizmente não existe lei para pai e hétero nesse país, hoje existe essa lei de alienação parental, mas agora é tarde. O meu amigo voltou para sua fazenda em minas e fui no seu casamento e vi a felicidade no rosto de um homem o qual presenciei o seu desespero quando perdeu o seu primeiro filho, vi o seu sorriso e o orgulho dos filhos ao lado no dia do seu casamento, um homem realizado e feliz. Enquanto o filho que lhe foi arrancado, esse para ele morreu. Tudo graças a uma mulher que canalha, mas graças a Deus isso é passado.
NÃO QUERO PROIBIR O PAI DE VER MEU FILHO " MAS EU ME SEPAREI DELE JÁ POR CAUSA DE ÁLCOOL, PAREI DE FALAR COM ELE POR CONTA DO ÁLCOOL BRIGAS E AGRESSÕES, ELE VEM VISITAR O FILHO SEM PROBLEMAS, MAS AS X ELE BEBÉ E EU NÃO GOSTO QUE ELE VENHA VISITAR O FILHO BÊBADO, OQUE FAÇO ?
E quando o pai sempre concordou que levar ela não seria bom por ela ser pequena, mas agora onde eu deixei claro que não tem mais volta entre eu e ele, ele está usando isso ( o levar ela) para me atacar
Doutor infelizmente não consigo ver meu filho medida protetiva injusta tenho cartas de testemunhas que não agredi minha ex e mesmo assim não consigo ver meu filho fisicamente por causa da protetiva o problema e que já faz 10 meses isso
É preciso ter um advogado atuando no processo e lutar para demonstrar que isso é algo que não se justifica. Aliás, mesmo que tenha medida protetiva em função da mãe, isso não necessariamente o excluiria da convivência com o filho.
Eu já tive uma audiência de conciliação, e a a juíza decreto, q mesmo q não ouver acordo com a mãe, eu tenho o direito de pegar minha filha, um final de semana sim, e outro não, mas a mãe da minha filha não deixa eu pegar ela mesmo assim. Ai eu entrei com uma ação contra ela, tivemos outra audiência de mediação, só q o advogado dela discutiu com a mediadora, e encerrou a audiência, dizendo q ele q tinha orientado sua criente.
Visitar a criança sob efeito de drogas ou álcool colocaria em risco a criança, e não pode ser permitido. É preciso sempre ter em mente o melhor interesse da criança, e não dos pais.
Dr eu joquei o pai da minha filha de 04 anos na justiça pra pagar a pensão mais a menina vai pra casa dele de15 em 15 mais meu coração fica na boca a menina chega encsa i relatar que o pai bate i grita com ela, i madrasta pate também de chinelo a menina chora muito quando chega o dia da visita dela com pai,ela me emplora muito chorando pra eu não deixa levar 😢😢😢 fico muito triste com isso
A criança é o principal ,pois a família materna é quadripolar e tive problemas emocionais com isso.O avô materno é uma barbie e a avó é o Ken.....agora "Ken" tá f*dido sou eu.Mas o importante é a psicóloga com sua expertise identificar na criança a conduta sórdida da "mamãe ".Deus é fiel..sou vítima não. Mas a fela me largou na UTI em coma.
Nem sempre corre risco, mas o pai causou trauma problema psicológico na criança, e continua fazendo porque não aceita a separação e faz a criança sofrer para se vingar da mãe. Sei o q falo pois minha filha vive isso
Eu fiz tratamento com remédio controlado e fiquei internado por depressão a muito tempo atrás hoje estou passando por divórcio e minha ex me acusa de ser louco será que vou ser impedido de pegar meus filhos faz um ano que não tenho contato com eles?
Não queria que meu filho fosse posar no pai ele é usuário por isso terminamos o padrasto é um bêbado e a tia tbm usuária. Passo dias chorando só de pensa no meu filho num lugar desse tô DESESPERADA.
Fim de semana a cada 15 dias é basicamente VISITA mesmo, convivência é ser presente, e a criança tem esse direito assegurado por lei, mas raramente é feito pelo judiciário.
Boa tarde O juiz concedeu guarda compartilhada foto está no processo é a medida Patativa impossível no aguardo compartilhado no caso eu não posso me aproximar então como é resolver
O pai do meu filho nunca liga ele acha que eu sou obrigada a ficar ligando pra ele conversa com a criança queria saber se é eu ou ele que tem esse direito
Quando o juiz tem bom senso, pq já vi um caso q o cara abusou dos meninos e ainda tinha direito de visitar gente... infelizmente o juiz nem sempre toma a decisão certa
Dotor cuando mãe mega o filho a força sem ter guarda e leva pra casa dela ela pode responder por sequestro a minha filha morou desde nascida na minha casa e minha ex com pai dela e irmã e levaram ela embora sem ripa sem nada
Doutor e quando o pai pagar um valor como pensão, mas não se faz presente da vida da criança, ainda mas meu filho sendo um portador de necessidade especial, meu ex só pega meu filho quando quer e quando acha q tem tempo e isso prejudicar até mesmo evolução e tratamento do meu filho, oq eu posso fazer m diga por favor?
O.pai do meu filho atrasa a pensão e quando pega meu filho deixa na casa da mãe e a avó fica dizendo pro meu filho que o lugar dele morar e lá na casa dela ,pelo fato do pai dele não durar em trabalho e quem paga a pensão sempre é ela .
Doutor eu pago pençao pros meus filhos e visito normalmente como eu pago pençao pros meus filhos e a mãe cuida deles eu gostaria de sair se eu posso tirar umas fotos so com meus filhos sem a mãe por perto eu tenho esse direto ne pq eu nao só casado e também nao vivo com... Minha ex mulher e so faço meu papel de pai
Tenho a guarda unilateral, porem meu ex marido veio morar do outro lado do muro e quando vou trabalhar nossa filha fica com a mae dele e ele esta levando ela pra casa dele nos dias q nao foram determinados. ficou determinado domingo sim outro nao sem pernoite. porem ele nao esta cumprindo. eu nao empato ele de ver a filha ou ficar com ela. so nao quero na casa dele nos dias q nao sao dele. se foi determinado assim tem q se cumprir. todos os dias ele ver ela, eu nao me importo so nao quero na casa dele. pq ela toda vez vem apanhada de la dos filhos da mulher q ele ta. inclusive tenho videos e fotos de como ela vem vez e quando. sem falar q ela chega dizendo q morre de pena pq ver ele batendo nos filhos da mulher q ele esta. e eu nao quero isso pra minha filha. oq devo fazer?
Gostaria de saber se o pai tem direito.mesmo sabendo que usa droga eu tenho medo ..o que devo fazer pra ele nao pegar a criança e quando pegar ainda some por aii
Dr. Seus videos sao ótimos! Em visitas assistidas com criancas de até um ano, as limitacoes que a mãe impoe na residência dela com os avós, o ambiente tem que ser o mais agradável possivel ? Processo correndo por guarda compartilhada
Meu caso e quase uma alienação parental. Tenho um filho e minha ex tem muito atrito comigo. Ela me ameaçou de me impedir ver meu filho e foi oque ela fez. Pediu uma medida protetiva alegando ameaça sem haver de fato. É estou sem poder ver meu filho. Estou tentando recorrer mais a defensoria pública é um nojo
Há muitos bons defensores públicos, mas não tem hotelaria. E a dificuldade agora é a pandemia, que fechou a defensoria de muitos estados. Insista, pois é possível discutir judicialmente os problemas mencionados. No mínimo, poderá regulamentar as visitas.
@@MarioSolimene no caso eu posso pedir guarda compartilhada pois embora o juiz regulamente as visitas eu n tenho condições de frequentar a residência dela e aonde meu filho também mora. Ele tem 6 meses ainda isso impede alguma coisa?
Se no final de semana que é de responsabilidade do pai ele frequentar lugares impróprios para a criança, com bebida, pessoas que não são do convívio diário e ainda vai para dormir. A mãe pode intervir? E se o pai deixa de levar para médico que é compromisso semanal de cada um"psicologo"? Tem faltado com frequência.
Oi td bem me tira uma duvida Moro junto com meu marido Ele te 2 filhos porém a avó materna das crianças cria dificuldades ta semmpre inventando historias para. Meu maarido n ver as. Crianças E a. Justiça acredita nela oque fazer em relação a isso
Vivo uma vida de cachorro faz 3 anos que não pego meus filhos e olha que os amo de verdade, não bebo não fumo não tenho nenhum vício não coloco em risco pago pensão direitinho tá na justiça mas ela não cumpre com o acordo
O pai do meu filho arrumou uma mulher e em 1 mês foi morar com a mulher, eu não conheço a mulher não sei as intenções com meu filho ainda mais como o mundo está hoje. Ele estava mentindo falando que estava levando para mãe dele e já estava morando com a mulher e eu não sábia. Mandei ele ir na justiça e não deixo ele pegar o bebê até a audiência. Estou errada?
No meu caso, meu ex marido me agrediu fisicamente durante a minha gestação, houve ameaça dele sobre o meu filho também, ele continua tendo direito de ver o bebê?
Aconteceu o mesmo comigo Luana estou a 20 dias do meu parto, entrei com o pedido de alimentos gravidico e o juiz concedeu em tutela de urgência pois eu precisava de alimentos e medicamentos, tive astenia ,e hiperemese (vomitava 20 vezes no dia) até desmaiar, tive anemia profunda e fui afastada pelo INSS das minhas atividades laborais. Preciseu de exames que o SUS nao fornecia e tratamentos médicos pela gestação de risco. Enfim também assumi sozinha. Agora estou com um processo de agressão em andamento ( lei Maria da Penha) ele me bateu na rua com 6 meses de gravidez eu fiz boletim, exame de corpo de delito e o processo está em andamento. Estou so esperando a manifestação da família( que foi omissa) e dele querendo a guarda depois de tentar matar a criança na minha barriga. Juntei todas as provas ,prints e mensagens ameaças que ele me fez, sobre os transtornos psicológicos dele, uso excessivo de álcool e cocaína, direcao perigosa mais de 70 pontos na CNH, testemunhas oculares, depoimento de outras 2 ex namoradas dizendo as barbaridades que ele fazia, gastos altos nos cartões porque o pais dele banca os gastos pra ele ficar fazendo coisa errada e dormindo em casa sem rotina de trabalho e alegando não poder auxiliar a criança financeiramente já que psicológico ele não tem, e a família validando o comportamento dele abusivo, agressor. NÃO vou me calar jamais. Espero que tudo dê certo pra você, seja forte e corajosa Deus jamais te desamparara, pois uma criança na vida dá gente é Luz e se aconteceu faz parte do propósito e permissão de Deus, sinta-se abraçada e já aprenda lutar desde já pela integridade na vida do seu filho(a).Procure um advogado e peça orientações, se você tiver boletim de ocorrência da agressão e medida projetiva,exame de corpo delito um motivo a maus pra ter como provar os distúrbios dele e risco que a criança estará exposta. Deus abençoe Boa sorte.
Doutor me ajude minha ex foi embora e levou as crianças e só me comunicou que ia levar e pronto,e não quis mais que eu entrasse e contato com eles, nem por mensagem ou ligações ,ela se casou com outra pessoa e ela diz não precisar do meu dinheiro mais ,já tentei argumentar e ela diz que eu não tenho direito a nada, que eu posso procurar meus direitos que acho que tenho ,que mesmo assim não vou conseguir nada,ela veio passar 5 meses agora aqui na cidade e mesmo assim não deixou eu ver as crianças ,só consegui ver as escondidas pois meu ex sogro me ligou em vídeo e disse que poderia vê-los que ela não estava, aí fui correndo depois do trabalho para vê-los ,nunca fui um mal pai e marido , quando estávamos no processo de separação ela praticamente nos abandonou ,já não parava em casa ,e agora que já se casou com outra pessoa não quer me deixar vê-los , oque faço ,quero dar oque é de direito deles tudo certo pela lei!
Eu sou casada a 17 anos .....com pai ...e cansei de viver com ele já me agrediu ....e fora outras coisas ....e aí cansei e quero o divórcio ...e minha filha tem 15 anos.....ela sempre ficou comigo ....enfim .....por causa do apt ....ele encheu a cabeça dela ....... segunda vou na defensoria .......
Dr.minha ex cunhada entrou na justiça para proibir meu irmão ver o filho só que ela também entrou na justiça pra ter pensão e meu irmão paga certinho todos os meses porém ela não gasta com meu sobrinho ele sempre está com roupas velhas rasgadas sempre sua do está com meu irmão ele pedi muitas coisas de comer e fala que mas dele não da ..ele fala que mas dele nos chama de feios e que não e para falar nosso nome na casa dela ela causa alienação parental e a justiça de Rondônia onde moramos está sempre do lado dela ... mesmo com o juiz decretando pro meu irmão ver ele ...ela não deixa ele pegar menino nos dias especiais e nos finais de semana enfim precisamos de ajuda pq meu sobrinho sofre demais chora muito quando está na hora de voltar pra mãe dele ele entra em desespero ...e o Conselho tutelar fala que não pode fazer nada e muito triste ver meu sobrinho sofrendo e não podemos fazer nada
Infelizmente não tenho como opinar daqui. O melhor que ele teria a fazer é procurar um advogado para uma conversa direta e franca, pois aí poderia obter uma análise decente do caso.
E qd esse pai tem outra mulher e qd se precisa conversar dobre a criança o homem traz a atual mulher q agride a mae da criança e ameaça.Essa criança nao esta em perigo na cada desse pai nas visitações?
Se o pai é um alcoólatra que já foi abusivo no passado, mas que está em um tratamento que parece está dando certo,(pois a pessoa não faz mais uso de álcool a anos) mas que a mãe não confia completamente. Ele tem direito de levar as crianças, principalmente de carro, sendo que no passado (a mais de 10 anos) já teve implicações por direção perigosa ? Ele tem direito de levar as crianças pra sair ? E se ele tiver uma recaída a qualquer momento, o juiz garante a vida dos meus filhos ??
E quando o pai tenta fazer a criança não querer ficar com a mãe, é irresponsável deixa criança sem tomar banho, quer pegar a criança e levar pra onde quiser incluísse outra cidade sem informar sendo que a guarda é minha como agir? Meus filhos ficam com o pai 3 vezes na semana, nunca foram impedidos de ver o pai mais o pai não respeita autoridade como mãe e a mãe dele diz que faz o que quiser mesmo com eles qual o nome disso?
A minha mãe tá separada do meu pai eu quero muito voltar para casa do meu pai só que a mamãe não deixa eu tô de férias tô estudando aqui em Paragominas Pará uma aula particular e eu tô de férias e eu quero muito ir para casa do meu pai só que a mamãe e hoje de manhã eu fiquei chorando a mamãe já que não levar para casa da minha tia só para mim não ir para casa do hoje de manhã pensando assim será que a mamãe vai deixar mas ela não tem que deixar só eu se quiser eu volto para cá para Paragominas que é só passar um dia com meu pai eu tô de
Seja sincero e honesto comigo por favor. É melhor uma advogado pago ou um defensor público para essas questões? Estou enfrentando um problema difícil peço ajuda
Depende do advogado pago. Já os defensores, em regra, não são nada ruins, pois passaram em concurso e têm muita experiência. O problema às vezes é a demora no atendimento para casos mais urgentes e a comunicação difícil com o representado.
Doutor boa tarde a minha filha falou que quer conviver com o pai sim. Mais não com a madrasta que é atual dele. Pq ele trabalha nos finais de semana então na realidade não vai ficar com pai e sim com a madrasta se o Juiz determinar de 15 em 15 então ele tem que ficar para cuidar da filha e não a mulher atual. Não proíbo ele de ver a menina até pq ele sabe aonde eu moro e a menina já falou que não quer dormir na casa dele e sim só sair com pai e voltar para casa
Boa noite Dr tudo bem? Eu pago pensão, fico fazendo de tudo até ajudo a mais oque eu posso. Mais a minha ex não deixa eu ver minha filha né de passar as férias que ela mora em outro estado fora outras coisa já tentei de todas maneiras de acordo até divórcio tbm e nada oque fazer eu preciso de ajuda
@@MarioSolimene ele quer fica vindo apenas olhar a criança quando dar vontade nele , mais estabelecer final de semana certo até pra mim ter meus momentos livres ele não quer , ele não quer ter a responsabilidade de pegar a criança e passa o final de semana
Tirar uma dúvida meu namorado tem uma filha com sua ex mulher ele já pagar pensão alimentícios todos mês, mais ela a ex mulher proibiu ele é família dele ver a criança . Quando a vó da criança da parte do pai manda dinheiro para a criança . A criança não pega o dinheiro que a vó mandou porque tem medo da sua própria mãe ameaça a bater na criança. o meu namorado está desesperado já entraram na justiça para tomar a guarda da criança e até agora a justiça nunca foi feita. Nesse caso o que ele pode fazer.
Isto é tudo muito bonito nas palavras. Na realidade é tudo muito complicado. Nós homens não temos a nada.
Imagina nós as mulheres que sofremos violência doméstica. Eu fujo do meu ex a 16 anos 😮😢😢😢
E muito covardia com homens nem todas as mulheres são vítimas 😉
Video claro sem termos técnicos e de facil entendimento pra nós leigos.Muito obrigada pelq excelente explicação 🙏
Obrigado por ser tão gentil. Fico feliz que gostou.
O meu pai ele não é violento comigo sabe meu pai é brincalhão e meu pai me ama e eu amo
Parabéns Dr pelos exclarecimentos sucesso no canal
Muito obrigado!
Ele é um pai carinhoso , trabalhador porém ele é usuário de drogas. E isso que me deixa com medo. Tem como pedir um exame que prove que ele use drogas. Pra não deixa a filha com ele e apenas visita na minha presença
Lá vem
KKKKKKKKKKKKKKKKK la vem as santa
O pai dos meus filhos fez, e foi burlado o resultado. Ele trazia drogas dentro de casa em que várias vezes tirei das mãos dos meus filhos
Queria saber onde está o compartilhamento da guarda, se a mãe detém 90 da convivência com o filho onde para o pai resta finais de semana de 15 em 15 dias. Onde a educação do filho é totalmente modada pela mãe.
Estou vivendo um drama ao qual eu nunca imaginei ter de passar. Meu ex companheiro a mais de 60 dias priva a mim a minha filha que tem apenas 04 anos de conviver uma com a outra. Nos separamos em Janeiro desse ano e a criança é claro ficou morando comigo, logo fui atrás de pensão alimentícia e consegui mesmo que temporariamente, pq o processo de guarda ainda estava rolando . Sabendo que nenhum de nós ainda obtinha a guarda definitiva da criança meu ex companheiro arquiteto um plano ao qual eu cai direitinho . No dia 07 de outro desse ano ele me convenceu a eu deixar a criança passar um fim de semana com ele e desde estão não a devolvou mais pra mim. Recusa-se a me dizer onde está com a menina ,não deixa eu vê-la e nem se quer falar por telefone. Não é nem preciso falar aqui do meu sofrimento de mãe, mas a grande questão que eu quero lhe perguntar é : MINHA FILHA É VIPLADA NO SEU DIREITO DE CONVIVER COM SUA MAE ? O QUE POSSO FAZER A ESSE RESPEITO?
Diga-se de passagem que eu muito claramente não esboço nenhum perigo a minha filha.
Estou lutando na justiça, porém tenho contra mim o "tempo" estamos em Dezembro e logo logo tudo vai entrar em recesso. Por favor me oriente a fazer algo que garanta eu ter minha filha de volta até que a audiência de instrução seja marcada.
Aconteceu isso comigo, eu registrei BO. Isso é caso de polícia, pode ser caracterizado como sequestro.
Tem que agir dentro do processo que diz estar rolando, com seu advogado pedindo liminar de busca e apreensão e fazendo - como sugerido pela Lilian Dias - boletim de ocorrência. Me surpreende não ter feito nada disso se tem advogado no processo.
@marioSollimene exatamente o que aconteceu comigo... consegui minha filha de volta em 24h. Porém, já faz 3 anos que está rolando o processo e até hoje ainda não tenho a guarda definitiva. Meu medo é que em um momento de visita, ele fuja com ela novamente. E detalhe mais de 1 ano sem pagar pensão... e o processo de execução de alimentos não anda. O processo foi aberto em maio de 2022. Existe justiça no Brasil???
Nove meses depois e eu ainda tô sem minha filha 😔😢. Realmente a Justiça é injusta!
Mas vc fez o boletim de ocorrência como foi orientado??
Que alívio no coração ouvir isso! Eu amo meu filho e não estou podendo vê-lo. A mãe está me ameaçando de eu não o ver mais e me acusa de descontrolado. Acontece que ela me odeia e mistura as coisas.
Sinto muito por isso. O melhor que tem a fazer é procurar um advogado - se já não tem um - e discutir judicialmente. Alienação parental merece ser enfrentada, e como há risco para guarda, o susto pode remediar as coisas. Reagir é fundamental.
@@MarioSolimene ela pode perder a guarda?
@@marcelomoura2531 A rigor, alienação parental pode ser causa para modificação de guarda. Apesar disso, é algo que não é fácil de se materializar pois requer uma prova bastante robusta, especialmente no estudo psicossocial. Mas é algo possível.
@@MarioSolimene obrigado
@@marcelomoura2531 Não há de quê!
Segundo o direito de convivência não pode ser vedado pois o direito é da criança ART 1589 CC
Pai Do minha filho
Viu ele 4 anos e hj ele tem 13 anos e pai dele Nao liga pra ele..
Mora aki ma mesma cidade as vezes tenho medo de morre e como fica se ele nunca ligou pra ele como agi nessa setuacai
O pai do meu filho é usuário de drogas ;e não liga pro menino ;não dar atenção;somos separados há 5 anos....Ele só lembra do menino quando se decepciona com algum relacionamento novo dele...depois volta procurando pelo meu filho...além disso nem paga pensão...como devo agir nesse caso?
Tudo pai tem que dar sustento ao filho.o carinho atenção o amor faz parte da vida crianca esso e importante.se vc consiguei.da oportunidade nele si redimir com filho.
Igualzinho o pai do meu filho
Parabéns, escolheu muito bem o pai do seu filho.
@@William_R_S_A exatamente, se eu fosse ela tinha vergonha de falar isso.Agora quem sofre é o menor, o estado nem deveria se intrometer nisso, so assim pra essas loucas tomarem vergonha na cara.
Excelente vídeo, muito esclarecedor.
Então é assim eu também eu quero muito voltar para casa do meu pai eu sou muito apegado com meu pai desde pequena
Cara muito obrigado já fico tranquilo estou a 4 meses sem ver o meu filhao e a mãe não deixa... Inacreditável isso quero justiça!
Se ela ñ deixa vc ver ele é alienação parental, e vc pode até pensar em tirar a guarda dela e pegar pra vc
Minha ex mulher. Me disse q n vai deixar eu ver meu filho. Disse para correr atrás dos meus direitos. Como faço nesse início de ano ?
@@fabiomello9235 Vcs já tem alguma sentença judicial falando como vai ser a guarda do filho, pensão, etc? Procuraram a Justiça pra fazer o divórcio? Alguma coisa assim?
@@vitorgehring640 tudo isso e recente. Aconteceu agora. Nos separamos semana passada. E eu pedi para passear com o meu filho hoje. Mas ela não aceitou. E impôs q para eu ver meu filho. Somente na casa dela.
Então hoje eu fui ver meu filho. Mas infelizmente tem a questão nossa de casal. Que acabei não aguentando e discuti com ela. Então agora ela me disse. Que não vai deixar eu ver meu filho. Para eu ir para a justiça.
@@vitorgehring640 e estou acabado, porque meu filho e muito novo. Esse mês e o aniversário dele. Não vou estar com ele.
Levando em consideração que o interesse da criança vem em primeiro lugar,o que fazer quando o filho não quer mais ir pra casa do pai passar o fds?(5 anos,inventa um monte de desculpas pro pai não vir busca-lo,e o pai disse qe ele não tem o qe qerer) ( Eu sEMPRE deixei ele ir desde antes de 1 ano eu ja deixava,ate falo qe o pai sente sds dele e qe ele tb precisa conviver com o restante da familia,mais ele nesse momento não quer de jeito nenhum)
É preciso trabalhar com a criança e com a mãe, e levá-lo. 5 anos não é idade para decidir. O trabalho deve ser psicológico, não jurídico.
@@MarioSolimene primeiro advogado que diz isso, todos os outros disseram que no caso teria qe ter a intervenção de uma assistente social para uma visita assistida e acompanhamento de uma psicóloga para tentar saber de o porquê o menino não quer mais ir,com o acompanhamento psicológico o pai iria reestabelecer uma convivência através de passeios até que a criança sentisse confortável para dormir e passar os fds, pois caso contrário seria traumático pois ele é uma criança de 5 anos, dentro do processo o foco é a saúde da criança.
Um dos motivos da criança nao querer ver o pai pode estar alienação desta criança.
E quando a mãe foi maltratada torturas picicologica na gestação, apos gravidez?
Muito bem esclarecido...meu ex bateu em minha filha....e vc me deixou tranquila Dr..obg
Obrigado pelas palavras.
@@MarioSolimene 🙏🙏
Boa noite! E quando a criança presenciou violência doméstica. Do pai agredindo a mãe. Ele tem algum direito?
Minha esposa faleceu ..... minha sogra consegui aguada como isso pode acontecer ...Sem eu participar de conversa do juíz....meu filho está morando comigo mais minha ex sogra consegui agrada com eu posso perder sem fala nada ou eles ouvira minha versão ..só da vó
E quando o pai vive em buteco, leva o filho de 4 anos?
meu filho depois de voltar da casa do pai, aconteceu esda situação
pegou uma folhinha de planta ficou dobrando ela e colocou na boca, vi isso e perguntei o q ele tava fazendo? achei q ia comer, ele respondeu
to fumando"
meu mundo caiu naquela hora, uma crianca de 4 anos
eu n sei como é o convivio c o pai, o q o pai faz se fuma se bebe na frente, isso é bem certo q sim
abri um processo q esta rolando, faltando a decisao do juiz sair, mas nao passei isso para a psicóloga de familia
e outra o pai nao traz o filho no domingo conforme vai ser no papel, avisa domingo q so entrega na segunda de tarde, ai falta aula tbm, isso ele pode fazer?
Olá, Dr. Minha filha tem 1 ano e 3 meses, e a 6 meses o pai dela e eu nos separamos não somos casados oficialmente, mas foram 14 anos de relacionamento. No início após a separação ele visitava ele de 2 a 3x por semana, passou a vir aos finais de semana sem aviso e hora marcada ela é uma criança que tento manter uma rotina, se alimentar, brincar, dormir durante o dia, etc... Hj o pai some aos finais de semana, a duas semanas ele não vem a vê-la. Ele curti o final de semana bebe sai com os amigos, todo final de semana uma farra amigos diferentes que eu não conhecia quando estávamos juntos... Enfim ele manda msgs falando que ele tem direitos mas não faz por merecer nem como foi combinado, e fala de tomar as providências dele. Eu não confio em deixar ela com ele pelo fato da bebedeira, das amizades, dos locais onde frequenta e das pessoas que possam lá estar. Minha vida é exclusivamente dedicada a minha filha, não saio somos só nós duas. Sou mãe solo. A única coisa que ele faz é pagar a pensão dela
Tenho o msm problema é ele ainda não quer nem levar a criança pra posar até parece que tem medo da criança
Você e uma guerreira , mãe de excelência, e me desculpa que eu vou dizer mais a sua filha vai ter um pai de excelência igul a mae.
Toda semana eu sempre busco meu filho pra ficar comigo nas minhas folgas nunca deixei de faltar nada pra ele aí a mãe quando tá com os (amiguinhos) dela começa a fazer graça e não deixa eu pegar ele e ainda deixa ele chorando querendo vim comigo mais acabo vindo embora pra não ficar discutindo ela tem direito de fazer isso
Claro que não tem
Pior q nao existe justiça pro homi. Sempre a mulher tem direito de tudo.. Justiça so de Deus mano.
Bom dia a madrasta da minha filha não deixa ela visitar o pai desfez qualquer contato.. minha filha já é adulta mais não deixa de ser filha dele e sem poder arrumou um advogado e até agora nada! O pai dela já tem uma certa idade com a memória bem fraca a outra junto com a filha e o genro toma conta dele mais eles não permite qualquer aproximação da filha o oficial de justiça teve lá uma vez e os vizinhos falaram que eles não estavam morando mais lá e ficou por isso mesmo até hj o advogado não se manifesta fico revoltada com tudo isso por não poder fazer nada pois tenho uma deficiência e sofro ao ver minha filha se humilhando com eles lá como já aconteceu .. não temos notícias dele.
E no caso da mãe ser menor morar com a avó materna ter medida protetiva contra o pai e um BO contra a avó paterna por ameaça.Como fica a visitação por que eles não pagam pensão?
Boa tarde doutor meu ex ele pega meu filho em 15 em 15 dias não procura nein liga pra saber dele durante estes periudo só manda mensagem no dia q vem busca leva meu filho feliz bem alimentado perfeito trás o menino jujruru geralmente com dor de cabeça e ele se queixa q fica mts horas sem se alimentar não pega no horário certo não traz no horário certo não deposita as férias dele serto manda a firma q ele trabalha segura as férias do meu filho pra colocar quando ele que mandar hj meu filho não quer mais ir com ele mas tenho q deixar ir pq e lei Oq devo fazer e se eu falar com ele não dá por que ele me ofende com palavras de baixo escalão não sei pq fazer vc pode me aconselhar
Tô passando pelo mesma coisa 😢
Infelizmente no Brasil o pai ou madrasta tem matar pra acreditarem nas mães, puro machismo, pra seria ótimo ter finais de semana de folga .. sem filho... um tempo só nosso.
Eu tenho uma opinião e gostaria da ponderação de vocês.
Sou pai, amo minha filha. Me preocupo com os estudos, saúde, sua formação e seu desenvolvimento. Sempre fui presente e após a separação sou eu quem está mais focado na criação da minha filha.
Inicialmente eu propus que o tempo de convivencia com minha filha fosse alternado com uma semana para cada um. Porém vejo que estarei enquadrado no regime de guardar compartilhada onde eu "visito" minha filha a cada 15 dias.
Cobra-se do pai a visita quinzenal, porém eu pergunto:
A visita em final de semana educa alguém?
Como essa criança vai ser influenciada pelos valores e credo do pai?
Esse pai vai assistir a sua filha se tornar uma pessoa que em nada se identifica com o pai pois foi criada do jeito que a mãe quis?
A guarda compartilhada afeta também pais interessados em seus filhos. Me doi na alma ver que aquele ser que eu botei no mundo não terá nada meu além do sangue e nome. Pois minha filha já me disse que seu avô materno é o sub-pai dela.
Poxa, como eu gostaria que o pai do meu filho desejasse essa convivência maior com o filho!
Dr o pai da minha filha se acha no direito de vim ver ela na hora que ele quer só que ainda não foi determinado o dia q ele podd vim eu tenho obrigação de deixar poremvexiste um porém não foi querendo deixar porq ele é muito agressivo com ela ele até já bateu nela é ela ainda vai fazer 2 anos pra mim ele representa um perigo pra criança ainda me ameaça tomar ela de mim ser a existe a possibilidade de isso acontecer
Consegui regulamentar as visitas para ver minha filha de 8 meses, pois a mãe, por puro rancor, pelo pedido de DNA, não me deixava ver a criança. Admito que quando estou com minha filha, se ela chora, eu não consigo acalmá-la e a mãe consegue. Mas a mãe começou a me gravar quando minha filha chora, e nesses vídeos ela afirma que sou um abusador e que minha filha corre risco. Não sei o que fazer, viajo 260km para ver minha filha durante 4h a cada duas semanas e a mãe ainda quer cortar os poucos laços que tenho com minha filha. Visitei duas vezes minha filha depois da regulamentação e a situação das gravações ocorreu nas duas vezes. O dano que minha filha sofre ao presenciar aquelas cenas que a mãe cria, está me fazendo querer desistir de fazer as visitas.
É uma bebê de 8 meses, nem entende o que é gravar, é muito pequena pra entender essas coisas, não sei qual dano ela corre.
Quando a criança escuta gritos e fica em ambiente "tóxico", faz mal para o desenvolvimento psicológico dela. Ela tende a se retrair, e após presenciar aquilo, minha filha ficou uns 5 dias sem tentar falar alguma coisa, sem qualquer tipo de som, coisa que ela já fazia muito.
Meu bebê nasceu e amanhã faz 7 meses de nascido.
O pai dele não quer saber dele, só conheceu o bebê por foto.
Ele voltou com a ex mulher dele e ela não quer que ele veja o bebe.
O pai do meu bebê comprou citotec para eu usar na gestação porque ele não queria o bebê de jeito nenhum.
Nos não nos conhecíamos direito e eu não tive convívio com o pai do meu bb.
Agora eu não quero mais proximidade com esse homem.
O que eu faço???
Muito bom!
Quando o discurso e coerente!
Dr. , porque em vez de visita ñ pode haver convívio ? Ñ aceito a idéia do pai apenas visitar o filho, visita se faz à amigos e ñ à filhos.
Convívio é se o pai pegar a guarda pra ele kkkk mas vc pode deixar o filho ver o pai fora dos dias dele também
Eu acho isso importante também a criança conviver com o pai , dou maior apoio , mais acontece umas coisas que eu acho ridículo eu ter que falar pro pai da minha filha , ele não é criança sabe oque é certo ou errado ... Intaum quando eu preciso conversar com o pai dela ele me ataca com palavras eu acho isso muito errado não queria passar por essas coisas não !!! Já teve vez dele se embriagar e querer vir pegar minha filha nove e meia da noite , aí eu tenho que falar pq como vou deixar minha filha ir dentro de um carro com uma pessoa embriada , mais eu falo eu sou a louca eu surto eu tô errada .... Não aguento mais essas coisas sinceramente 😕😞
Advogado! Ele não tem condições de se manter com a criança fim de semana se ele causa risco á saude física da criança.
Você está totalmente certa em não deixar a criança com esse irresponsável
Boa noite, perdi a guarda do meu filho para o padrasto, sou pai biológico, porém como o padrasto me maltratava decidi sair de casa, continuo pagando o financiamento do meu apartamento, a mãe biológica depois de quase 8 anos resolveu aparecer, quando nas férias agora de julho 2022 fiquei com meu filho, matriculei em outra escola, dei inicia ao tratamento psicológico, dental e urologico, já que ele apresenta um cisto dolorido no pênis e o padrasto nunca viu, apresentei provas e testemunhas que o padrasto leva parceiros durante a madrugada em nosso apartamento, adredito q isso pode trazer risco ao meu filho de 7 anos, quase 3 anos sai de de lá, mas tenho provas e testemunhas q sempre estive com meu filho, durante esses quase 3 meses, como devo agir, o pai é estrangeiro e não tem familiares ou amigos aqui, meu filho vive quase sempre com uma baba! Desconfio q ele seja usuário de drogas, pois nunca pagou uma conta do apartamento desde o dia q eu sai e ainda vendeu móveis da casa, lhe pesso um auxílio
Preciso de ajuda!!! A mãe da minha filha menor que hoje esta com quase 8 meses, colocou num processo contra mim que ela sofre ameaças de mim dizendo que eu vou pegar a nene e sumir com ela. Ela fez isto pra impedir que eu visite minha filha, nunca ameacei ela jamais. Além disso eu ajudo ela mais do que eu posso com valor de pensão e muito alem da pensão e estou atolado de divida por tentar fazer tudo pra ela. Isto é muita humilhação!!!
Doutor me ajude, por favor
Meu filho tem 1 ano e 2 meses.o pai do meu filho ameaça em levar meu filho pra casa dele pra ficar sozinho com ele lá.
Vamos lá: a casa do pai do meu filho é pior que um lixão. Muito suja, os pratos com paturus, não sabe cozinhar.... fora que é insalubre. Cheia de tomadas e estencoes baixas. Ele vive deixando o carregador do celular na tomada, que fica ensima do sofá . Tenho bastante medo de choque elétrico.
Eu tenho mesmo que deixar meu filho nessa casa?
Ele mora só. atrás da casa da vó de 81 anos. e é ela quem cozinha pra ele de vez em quando, senão ele come na rua.
Nunca, Nunca neguei que ele venha na minha casa, até dorme aqui na minha casa com o filho, passeio com ele é menino... enfim, só tenho medo dele sozinho com a criança na casa dele...
Oq faço?
Eu não quero separar os dois. Jamais faria isso.. Só que temo pelo meu filho.
Obs: ele é imudo mesmo. é
E cabeça dura, ele não vai mudar.
Estou na mesma situação, um pai sem cuidado nenhum com os filhos
E quando o pai não liga pro filho? E em todos os sentidos? E qd a filha quer ir visitar eie ainda briga com ela, e a criança não quer ver ele mais e aí?
Quando a mãe leva a criança para mora em outro estado sem entra num acordo judicialmente? O que fazer?
Resposta está no vídeo.
Eu não aguento masis,o pai dá minha filha promete pegar e não pega,e minha filha de 6 anos tem uma reação que eu não consigo conter,choro pq até eu estou ficando nervosa 😢😢.
Me chamo Cláudio, sou surdo!!! Pois eu tenho dúvidas....
É comecei trás 2 anos e tenho um filho, eu moro com minha mãe. Minha ex estava morando comigo e com minha mãe também... depois um tempo pq ela tava estranha comigo, ela fugiu e foi embora juntos as coisas roupas dela e sem me avisar aí ela foi embora de cidade, eu não estou sabendo nada pq ela foi mora com mãe dela agora . Mas tenho medo aconteceu alguma coisa com sumida dela. Pq ela não quer falar comigo sobre motivo e ela quis terminou comigo também. Aí uns dias eu mandei no zap dela e ela me bloqueou de tudo, rede social, chamada normal, pq ela não quer falar comigo e eu tentei liguei dela e me bloqueou também, eu não sei qual o motivo com ela e pq eu nao tenho motivo nenhum então eu percebi que ela tava raiva e sempre reclamou e ela sempre desconfiou comigo... eu não sei pq, não sei pq o que ela tem então faz tempo ela não falava mais comigo e aí ela foi falar com advogado e ela quis decidiu com justiça com ela e pq ela quer por causa sobre PENSÃO. Ela não deixa eu ver o meu filho e ela não autorizou visita com meu filho e fez 5 meses sem ver com meu filho.. outra dia ela veio me procurou e desbloqueado no zap e ela veio me pede perdoa e eu aceitei e depois ela deixou eu ver só chamado video com meu filho e aí o meu filho sorrindo comigo .... E ela me pediu se visitar na casa da minha mãe e ela foi viajou e voltou na casa da minha mãe , pq ela só veio 3 dias e meu filho veio brincar comigo bastante e aí depois 3 dias ela foi embora de novo e ela me bloqueou de tudo de novo... ela voltou com mãe dela, eu fiquei surpresa e sem saber também... aí depois 8 meses sem ver com meu filho e outra dia ela veio me procurou de novo mas eu tenho provas e tenho print conversou com minha ex ... então até 04/2023 pq ela tentou me bloqueou de novo pq ela foi na justiça e advogado.... depois eu fiquei surpresa recebi um justiça... mas eu tenho dúvidas e precisa levar as provas e print conversar com minha ex para entregar do advogado e alguma coisa pq ela fez comigo e sem motivo .. o que eu devia fazer isso ????
estou muito revoltado...
eu vai presa? pq ela já fiz justiça, depois hoje justiça msg me recebi. pq já tempo 3 anos está não pensão, só hoje me chama revebi vai arrumar começar pensão, mas eu vai presa? Pq sem pagar 3 anos como ela bloqueou de mim, não tem ver filho sem
Boa tarde!!! O pai nunca foi presente, nunca apareceu! Eu conseguir achar ele depois que minha filha tinha dois anos, ele tem direito de guarda? Porque ele tá ainda querendo a criança para não pagar pensão.
Se eu tenho Esquisofrenia Paranóide, posso ver minha filha? A mãe dela não está deixando eu ver a criança
Quando o pai mora em outra cidade e ele tem direito de ligar todos os dias por vídeo chamada pra ver o filho ?
Quando o pai já te agrediu durante a gravidez , e com a neném no colo , depois de 1 ano nunca mais quis ver a filha , já ofereceu dinheiro pra eu tirar o nome dele da justiça , e agora tá preso segurança máxima , se eu recorrer a pensão , ele tem direito de ver ela quando sair?
Boa tarde Dr eu moro na mesma cidade do meu ex mais quero muda de estado e leva meu filho cmg pq eu não consigo trabalho aqui na minha cidade e no outro estado eu já consigo tenho mais oportunidades de trabalho
Vc tem q entrar na Justiça pro juiz regulamentar isso aí certinho, deixando vc ir pra outra cidade e levat seu filho
A 28 a trás, tive um amigo que teve um relacionamento onde ele foi casado e teve um filho, ele descobriu uma traição, e descobri que a mesma tinha abortado mais dois filhos dele, o garoto tinha dois anos, o meu amigo entregou o papel de divórcio, e ela jurou que ele nunca mais viria o filho, fui com ele no MP e não tivemos resultados, ela vivia se mudando, como não tinha papel com obrigação de dia de visitação, pensão etc, ele não pagou nada justo para tentar ver o filho, e então nunca mais viu e desistiu, ele formou outra família teve quatro filhos todos bem criados, ele me procurou anos depois pois queria se casar e tinha que se divorciar da anterior, a qual um amigo comum que é advogado entrou com o pedido e achou a mulher , marcaram no fórum e eu fui convidado pelo meu amigo caso necessitasse de algum testemunho. A mulher estava acompanhada de um jovem o qual tentou falar com o pai o qual não quiz qualquer contato, de fato foi muito triste para o rapaz, o meu amigo pai, eu presenciei o desespero dele por esse filho, quando a mulher sumiu com ele, na época o meu amigo chegou a morar dentro de um carro, e infelizmente não existe lei para pai e hétero nesse país, hoje existe essa lei de alienação parental, mas agora é tarde. O meu amigo voltou para sua fazenda em minas e fui no seu casamento e vi a felicidade no rosto de um homem o qual presenciei o seu desespero quando perdeu o seu primeiro filho, vi o seu sorriso e o orgulho dos filhos ao lado no dia do seu casamento, um homem realizado e feliz. Enquanto o filho que lhe foi arrancado, esse para ele morreu.
Tudo graças a uma mulher que canalha, mas graças a Deus isso é passado.
E quem sempre sofre são as crianças
NÃO QUERO PROIBIR O PAI DE VER MEU FILHO " MAS EU ME SEPAREI DELE JÁ POR CAUSA DE ÁLCOOL, PAREI DE FALAR COM ELE POR CONTA DO ÁLCOOL BRIGAS E AGRESSÕES, ELE VEM VISITAR O FILHO SEM PROBLEMAS, MAS AS X ELE BEBÉ E EU NÃO GOSTO QUE ELE VENHA VISITAR O FILHO BÊBADO, OQUE FAÇO ?
E quando o pai sempre concordou que levar ela não seria bom por ela ser pequena, mas agora onde eu deixei claro que não tem mais volta entre eu e ele, ele está usando isso ( o levar ela) para me atacar
Doutor infelizmente não consigo ver meu filho medida protetiva injusta tenho cartas de testemunhas que não agredi minha ex e mesmo assim não consigo ver meu filho fisicamente por causa da protetiva o problema e que já faz 10 meses isso
É preciso ter um advogado atuando no processo e lutar para demonstrar que isso é algo que não se justifica. Aliás, mesmo que tenha medida protetiva em função da mãe, isso não necessariamente o excluiria da convivência com o filho.
Eu já tive uma audiência de conciliação, e a a juíza decreto, q mesmo q não ouver acordo com a mãe, eu tenho o direito de pegar minha filha, um final de semana sim, e outro não, mas a mãe da minha filha não deixa eu pegar ela mesmo assim. Ai eu entrei com uma ação contra ela, tivemos outra audiência de mediação, só q o advogado dela discutiu com a mediadora, e encerrou a audiência, dizendo q ele q tinha orientado sua criente.
E quando o pai e usuário de drogas e quer fazer visitas estando em efeito de drogas descontrolado oque fazer mesmo assim ele tem direito
Visitar a criança sob efeito de drogas ou álcool colocaria em risco a criança, e não pode ser permitido. É preciso sempre ter em mente o melhor interesse da criança, e não dos pais.
Pai do meus filhos pegou eles não deixa ver advogada dele mandou não deixa visitar as crianças
Eu estou obrigando a mais de 10 anos contra ex minha mas ela sempre dá um jeito de escapar então continuo brigando até achar meu filho
Dr eu joquei o pai da minha filha de 04 anos na justiça pra pagar a pensão mais a menina vai pra casa dele de15 em 15 mais meu coração fica na boca a menina chega encsa i relatar que o pai bate i grita com ela, i madrasta pate também de chinelo a menina chora muito quando chega o dia da visita dela com pai,ela me emplora muito chorando pra eu não deixa levar 😢😢😢 fico muito triste com isso
Doutor no meu caso ele me agradiu não da nada pro meu filho e usuário de drogas forte meu filho corre perigo com ele ele não pode ver ne
Minha filha nunca conviveu com pai e ele q pega e leva ela força como faço
A criança é o principal ,pois a família materna é quadripolar e tive problemas emocionais com isso.O avô materno é uma barbie e a avó é o Ken.....agora "Ken" tá f*dido sou eu.Mas o importante é a psicóloga com sua expertise identificar na criança a conduta sórdida da "mamãe ".Deus é fiel..sou vítima não. Mas a fela me largou na UTI em coma.
Nem sempre corre risco, mas o pai causou trauma problema psicológico na criança, e continua fazendo porque não aceita a separação e faz a criança sofrer para se vingar da mãe. Sei o q falo pois minha filha vive isso
O melhor seria conversar diretamente com um advogado para orientação e, se for o caso, tomada das medidas judiciais cabíveis.
Tenho medo disso !
@@AnaAlice-px8td Não é fácil, mas Deus está na frente
Eu fiz tratamento com remédio controlado e fiquei internado por depressão a muito tempo atrás hoje estou passando por divórcio e minha ex me acusa de ser louco será que vou ser impedido de pegar meus filhos faz um ano que não tenho contato com eles?
Não queria que meu filho fosse posar no pai ele é usuário por isso terminamos o padrasto é um bêbado e a tia tbm usuária. Passo dias chorando só de pensa no meu filho num lugar desse tô DESESPERADA.
Vai na justiça e reúne provas..
Fim de semana a cada 15 dias é basicamente VISITA mesmo, convivência é ser presente, e a criança tem esse direito assegurado por lei, mas raramente é feito pelo judiciário.
Boa tarde O juiz concedeu guarda compartilhada foto está no processo é a medida Patativa impossível no aguardo compartilhado no caso eu não posso me aproximar então como é resolver
Seria necessário avaliação por um advogado para responder sua questão. Por aqui não tenho como ajudar, já que não há elementos para isso.
O pai do meu filho nunca liga ele acha que eu sou obrigada a ficar ligando pra ele conversa com a criança queria saber se é eu ou ele que tem esse direito
Quando o juiz tem bom senso, pq já vi um caso q o cara abusou dos meninos e ainda tinha direito de visitar gente... infelizmente o juiz nem sempre toma a decisão certa
Dotor cuando mãe mega o filho a força sem ter guarda e leva pra casa dela ela pode responder por sequestro a minha filha morou desde nascida na minha casa e minha ex com pai dela e irmã e levaram ela embora sem ripa sem nada
Doutor e quando o pai pagar um valor como pensão, mas não se faz presente da vida da criança, ainda mas meu filho sendo um portador de necessidade especial, meu ex só pega meu filho quando quer e quando acha q tem tempo e isso prejudicar até mesmo evolução e tratamento do meu filho, oq eu posso fazer m diga por favor?
O.pai do meu filho atrasa a pensão e quando pega meu filho deixa na casa da mãe e a avó fica dizendo pro meu filho que o lugar dele morar e lá na casa dela ,pelo fato do pai dele não durar em trabalho e quem paga a pensão sempre é ela .
O pai paga a pensão mas nunca foi visite-lo que disesao eu tomo
Doutor eu pago pençao pros meus filhos e visito normalmente como eu pago pençao pros meus filhos e a mãe cuida deles eu gostaria de sair se eu posso tirar umas fotos so com meus filhos sem a mãe por perto eu tenho esse direto ne pq eu nao só casado e também nao vivo com... Minha ex mulher e so faço meu papel de pai
Claro que pode tirar foto com seus filhos!
Quando , a mãe vai morar em outra cidade sem avisar , e fica inviável visita minha filha ... Como proceder
Procure um advogado e estude a possibilidade de uma ação judicial.
Tenho a guarda unilateral, porem meu ex marido veio morar do outro lado do muro e quando vou trabalhar nossa filha fica com a mae dele e ele esta levando ela pra casa dele nos dias q nao foram determinados. ficou determinado domingo sim outro nao sem pernoite. porem ele nao esta cumprindo. eu nao empato ele de ver a filha ou ficar com ela. so nao quero na casa dele nos dias q nao sao dele. se foi determinado assim tem q se cumprir. todos os dias ele ver ela, eu nao me importo so nao quero na casa dele. pq ela toda vez vem apanhada de la dos filhos da mulher q ele ta. inclusive tenho videos e fotos de como ela vem vez e quando. sem falar q ela chega dizendo q morre de pena pq ver ele batendo nos filhos da mulher q ele esta. e eu nao quero isso pra minha filha. oq devo fazer?
E quando o pai só quer visitar quando a mãe entra com revisão de pensão? Pq tem muitos assim.
Gostaria de saber se o pai tem direito.mesmo sabendo que usa droga eu tenho medo ..o que devo fazer pra ele nao pegar a criança e quando pegar ainda some por aii
Dr. Seus videos sao ótimos! Em visitas assistidas com criancas de até um ano, as limitacoes que a mãe impoe na residência dela com os avós, o ambiente tem que ser o mais agradável possivel ?
Processo correndo por guarda compartilhada
Meu caso e quase uma alienação parental. Tenho um filho e minha ex tem muito atrito comigo. Ela me ameaçou de me impedir ver meu filho e foi oque ela fez. Pediu uma medida protetiva alegando ameaça sem haver de fato. É estou sem poder ver meu filho. Estou tentando recorrer mais a defensoria pública é um nojo
Há muitos bons defensores públicos, mas não tem hotelaria. E a dificuldade agora é a pandemia, que fechou a defensoria de muitos estados. Insista, pois é possível discutir judicialmente os problemas mencionados. No mínimo, poderá regulamentar as visitas.
@@MarioSolimene no caso eu posso pedir guarda compartilhada pois embora o juiz regulamente as visitas eu n tenho condições de frequentar a residência dela e aonde meu filho também mora. Ele tem 6 meses ainda isso impede alguma coisa?
Se no final de semana que é de responsabilidade do pai ele frequentar lugares impróprios para a criança, com bebida, pessoas que não são do convívio diário e ainda vai para dormir. A mãe pode intervir?
E se o pai deixa de levar para médico que é compromisso semanal de cada um"psicologo"? Tem faltado com frequência.
O pai da minha filha quando pega ela,deixa ela nas costas da mãe dele,quase não fica com ela,tá certo isso?
Oi td bem me tira uma duvida
Moro junto com meu marido
Ele te 2 filhos porém a avó materna das crianças cria dificuldades ta semmpre inventando historias para. Meu maarido n ver as. Crianças
E a. Justiça acredita nela oque fazer em relação a isso
Vivo uma vida de cachorro faz 3 anos que não pego meus filhos e olha que os amo de verdade, não bebo não fumo não tenho nenhum vício não coloco em risco pago pensão direitinho tá na justiça mas ela não cumpre com o acordo
Isso q ela faz é alienação parental, vc pode entrar na Justiça até pra tirar a guarda dela e pegar pra vc
Vai na justica e e tenha seu direito de pai afinal ele tb e seu filho e o filho tb precisa de um pai presente
O pai do meu filho arrumou uma mulher e em 1 mês foi morar com a mulher, eu não conheço a mulher não sei as intenções com meu filho ainda mais como o mundo está hoje. Ele estava mentindo falando que estava levando para mãe dele e já estava morando com a mulher e eu não sábia. Mandei ele ir na justiça e não deixo ele pegar o bebê até a audiência. Estou errada?
No meu caso, meu ex marido me agrediu fisicamente durante a minha gestação, houve ameaça dele sobre o meu filho também, ele continua tendo direito de ver o bebê?
Pode discutir em juízo a restrição. Procure um advogado para análise.
Aconteceu o mesmo comigo Luana estou a 20 dias do meu parto, entrei com o pedido de alimentos gravidico e o juiz concedeu em tutela de urgência pois eu precisava de alimentos e medicamentos, tive astenia ,e hiperemese (vomitava 20 vezes no dia) até desmaiar, tive anemia profunda e fui afastada pelo INSS das minhas atividades laborais. Preciseu de exames que o SUS nao fornecia e tratamentos médicos pela gestação de risco. Enfim também assumi sozinha. Agora estou com um processo de agressão em andamento ( lei Maria da Penha) ele me bateu na rua com 6 meses de gravidez eu fiz boletim, exame de corpo de delito e o processo está em andamento. Estou so esperando a manifestação da família( que foi omissa) e dele querendo a guarda depois de tentar matar a criança na minha barriga. Juntei todas as provas ,prints e mensagens ameaças que ele me fez, sobre os transtornos psicológicos dele, uso excessivo de álcool e cocaína, direcao perigosa mais de 70 pontos na CNH, testemunhas oculares, depoimento de outras 2 ex namoradas dizendo as barbaridades que ele fazia, gastos altos nos cartões porque o pais dele banca os gastos pra ele ficar fazendo coisa errada e dormindo em casa sem rotina de trabalho e alegando não poder auxiliar a criança financeiramente já que psicológico ele não tem, e a família validando o comportamento dele abusivo, agressor. NÃO vou me calar jamais. Espero que tudo dê certo pra você, seja forte e corajosa Deus jamais te desamparara, pois uma criança na vida dá gente é Luz e se aconteceu faz parte do propósito e permissão de Deus, sinta-se abraçada e já aprenda lutar desde já pela integridade na vida do seu filho(a).Procure um advogado e peça orientações, se você tiver boletim de ocorrência da agressão e medida projetiva,exame de corpo delito um motivo a maus pra ter como provar os distúrbios dele e risco que a criança estará exposta.
Deus abençoe Boa sorte.
Doutor me ajude minha ex foi embora e levou as crianças e só me comunicou que ia levar e pronto,e não quis mais que eu entrasse e contato com eles, nem por mensagem ou ligações ,ela se casou com outra pessoa e ela diz não precisar do meu dinheiro mais ,já tentei argumentar e ela diz que eu não tenho direito a nada, que eu posso procurar meus direitos que acho que tenho ,que mesmo assim não vou conseguir nada,ela veio passar 5 meses agora aqui na cidade e mesmo assim não deixou eu ver as crianças ,só consegui ver as escondidas pois meu ex sogro me ligou em vídeo e disse que poderia vê-los que ela não estava, aí fui correndo depois do trabalho para vê-los ,nunca fui um mal pai e marido , quando estávamos no processo de separação ela praticamente nos abandonou ,já não parava em casa ,e agora que já se casou com outra pessoa não quer me deixar vê-los , oque faço ,quero dar oque é de direito deles tudo certo pela lei!
Tem que procurar um advogado para entrar com a ação judicial e conseguir esse direito.
Ele não tem guarda de nenhum do nosso filhos
Se a mulher tive medida protetiva, pai tem direito a visita ?
Não é o pai que tem direito. É a criança que tem o direito de ter um pai. Se vc negar isso está cometendo um crime contra teu filho.
Eu sou casada a 17 anos .....com pai ...e cansei de viver com ele já me agrediu ....e fora outras coisas ....e aí cansei e quero o divórcio ...e minha filha tem 15 anos.....ela sempre ficou comigo ....enfim .....por causa do apt ....ele encheu a cabeça dela ....... segunda vou na defensoria .......
E quando o pai é dependente química e que a guarda compartilhada só pra atingir a mãe
Isso pode ser identificado no estudo social e a guarda compartilhada, negada.
@@MarioSolimene muito obg Dr
Dr.minha ex cunhada entrou na justiça para proibir meu irmão ver o filho só que ela também entrou na justiça pra ter pensão e meu irmão paga certinho todos os meses porém ela não gasta com meu sobrinho ele sempre está com roupas velhas rasgadas sempre sua do está com meu irmão ele pedi muitas coisas de comer e fala que mas dele não da ..ele fala que mas dele nos chama de feios e que não e para falar nosso nome na casa dela ela causa alienação parental e a justiça de Rondônia onde moramos está sempre do lado dela ... mesmo com o juiz decretando pro meu irmão ver ele ...ela não deixa ele pegar menino nos dias especiais e nos finais de semana enfim precisamos de ajuda pq meu sobrinho sofre demais chora muito quando está na hora de voltar pra mãe dele ele entra em desespero ...e o Conselho tutelar fala que não pode fazer nada e muito triste ver meu sobrinho sofrendo e não podemos fazer nada
Infelizmente não tenho como opinar daqui. O melhor que ele teria a fazer é procurar um advogado para uma conversa direta e franca, pois aí poderia obter uma análise decente do caso.
Se o pai estiver de atestado médico e não pode comparecer a mãe pode multa lo? A partir de quantas faltas e considerado abandono?
Que vídeo parabéns
E qd esse pai tem outra mulher e qd se precisa conversar dobre a criança o homem traz a atual mulher q agride a mae da criança e ameaça.Essa criança nao esta em perigo na cada desse pai nas visitações?
Se o pai é um alcoólatra que já foi abusivo no passado, mas que está em um tratamento que parece está dando certo,(pois a pessoa não faz mais uso de álcool a anos) mas que a mãe não confia completamente. Ele tem direito de levar as crianças, principalmente de carro, sendo que no passado (a mais de 10 anos) já teve implicações por direção perigosa ? Ele tem direito de levar as crianças pra sair ? E se ele tiver uma recaída a qualquer momento, o juiz garante a vida dos meus filhos ??
E quando o pai tenta fazer a criança não querer ficar com a mãe, é irresponsável deixa criança sem tomar banho, quer pegar a criança e levar pra onde quiser incluísse outra cidade sem informar sendo que a guarda é minha como agir? Meus filhos ficam com o pai 3 vezes na semana, nunca foram impedidos de ver o pai mais o pai não respeita autoridade como mãe e a mãe dele diz que faz o que quiser mesmo com eles qual o nome disso?
E se a esposa dele for uma pessoa com problemas pisiquiatricos ele pode perder o direito de visitas porque o conselho tutelar tomou os filhos dela
Depende do caso, pois os demais detalhes são importantes. Seria necessário análise profunda pelo juiz.
E em casos de que o pai e a família dele agridem a mãe fisicamente?
A minha mãe tá separada do meu pai eu quero muito voltar para casa do meu pai só que a mamãe não deixa eu tô de férias tô estudando aqui em Paragominas Pará uma aula particular e eu tô de férias e eu quero muito ir para casa do meu pai só que a mamãe e hoje de manhã eu fiquei chorando a mamãe já que não levar para casa da minha tia só para mim não ir para casa do hoje de manhã pensando assim será que a mamãe vai deixar mas ela não tem que deixar só eu se quiser eu volto para cá para Paragominas que é só passar um dia com meu pai eu tô de
Seja sincero e honesto comigo por favor. É melhor uma advogado pago ou um defensor público para essas questões? Estou enfrentando um problema difícil peço ajuda
Depende do advogado pago. Já os defensores, em regra, não são nada ruins, pois passaram em concurso e têm muita experiência. O problema às vezes é a demora no atendimento para casos mais urgentes e a comunicação difícil com o representado.
Doutor boa tarde a minha filha falou que quer conviver com o pai sim. Mais não com a madrasta que é atual dele. Pq ele trabalha nos finais de semana então na realidade não vai ficar com pai e sim com a madrasta se o Juiz determinar de 15 em 15 então ele tem que ficar para cuidar da filha e não a mulher atual. Não proíbo ele de ver a menina até pq ele sabe aonde eu moro e a menina já falou que não quer dormir na casa dele e sim só sair com pai e voltar para casa
Boa noite Dr tudo bem? Eu pago pensão, fico fazendo de tudo até ajudo a mais oque eu posso. Mais a minha ex não deixa eu ver minha filha né de passar as férias que ela mora em outro estado fora outras coisa já tentei de todas maneiras de acordo até divórcio tbm e nada oque fazer eu preciso de ajuda
Procure um advogado para entrar com uma ação de regulamentação de visitas.
Doutor e quando o pai não pega a criança de 15 em 15 dias e não quer dividir
Não entendi, Amanda. Não quer dividir o quê?
@@MarioSolimene ele quer fica vindo apenas olhar a criança quando dar vontade nele , mais estabelecer final de semana certo até pra mim ter meus momentos livres ele não quer , ele não quer ter a responsabilidade de pegar a criança e passa o final de semana
@@MarioSolimene oq posso fazer ? Meu filho e autista leve e faz muita questão da presença dele
Eu tenho direito de visita mas a mãe está com medida protetiva então o rapaz não pode si aproximar dela
Não entendi.
Tirar uma dúvida meu namorado tem uma filha com sua ex mulher ele já pagar pensão alimentícios todos mês, mais ela a ex mulher proibiu ele é família dele ver a criança . Quando a vó da criança da parte do pai manda dinheiro para a criança . A criança não pega o dinheiro que a vó mandou porque tem medo da sua própria mãe ameaça a bater na criança. o meu namorado está desesperado já entraram na justiça para tomar a guarda da criança e até agora a justiça nunca foi feita. Nesse caso o que ele pode fazer.
Ontem à noite ele já chorou tanto dizendo que está com as mãos atadas sem poder fazer nada. Ele está muito desesperado.