Resumindo os melhores 1:36 Cambio CVT (bom e confiavel, focado em conforto e nao performance) 2:50 Cambio Aisin (bom, teve problema na jeep mas foi erro do projeto da montadora) 4:15 Cambio convencional 5 marchas da Honda (bom) 5:08 Cambio automatico de 4 marchas toyota (bom) (melhor que o da honda) 6:12 Cambio automatico de 4 marchas Honda (bom) 7:00 Cambios coreanos seja 4 ou 6 marchas (bom) 7:45 Cambio automatico de 4 marchas Ford (bom) 8:40 Cambio automatico de 6 marchas GM-Chevrolet (bom mas tem que fazer manutenção preventiva se nao da ruim) 9:35 Cambio automatico de 6 marchas (6f15) Ford (bom, nao é o powershift, é o convencional)
Exatamente. Comprei um Sentra e antes de viajar não fiz a troca de óleo de cambio. Aconteceu que durante a viagem o retentor de oleo de cambio estourou e vazou oleo durante a viagem e não percebi pq não quebrou. No final tive que refazer o cambio pq obviamente houve desgaste das engrenagens, e se eu tivesse trocado o oleo teriam visto o retentor já desgastado
O que popularizou e deu confiança ao público americano para migrar do manual para automático foi o excelente "Hydra-matic" da GM que virou sinônimo de câmbio automático em todo o mundo. Inicialmente desenvolvida pela Cadillac e Oldsmobile, depois adotada pelas divisões de entrada Pontiac e Chevrolet. Ford e Chrysler desenvolveram suas equivalentes também de alta durabilidade. Não sei porque mexem em time que está ganhando, com aquelas transmissões bastava manter o nível dos fluídos e ser feliz. Uma vantagem pouco percebida é que o motor controlado por câmbio automático tende a durar mais por trabalhar sempre próximo das RPMs de melhor torque independentemente da perícia do motorista.
Meu vizinho tem um Galaxie Landau preto maravilhoso ( 475 mil kms. rodados...) e com esse câmbio. Como meu vizinho esta com 83 anos, quem tem a honra e o prazer de dar umas "andadas" com o Galaxão levando o vizinho com passageiro sou eu aqui. Na boa gente: Prazer inenarrável!!!!!!!!!!!!!! em termos de conforto HUMILHA qualquer carro atual!!! E o silêncio é espetacular!!!
O cambio automatico fi desenvolvido no Brasil não deram valor , como sempre a GM comprou e patenteou fimm Mas dificil vai se ver falar sobre isso ,como tudo no Brezel
Em casa tenho um etios Platinum sedan 2018 1.5 16v automático de 4 marchas e um honda city exl 1.5 16v automático cvt. Em uma determinada situação em que o City faz 15 km/l, o Etios faz 18 km/l, ou seja, a programação do câmbio de 4 marchas é tão boa que consegue superar o Cvt do City em eficiência energética.
Eu creio que eficiencia emergetica está mais relacionada ao motor e peso do carro e não ao cambio. Um Etios sedan platinum pesa 1080KG, o City pesa 1137 kg, a potencia do Etios é 14,3 KGf.m. O torque do City é 15,6 Kgf.m.
O etios sedan pesa apenas 965 kg eu tenho um e tive um honda fit com esse mesmo cambio cvt e na estrada o etios consegue ser um pouco mais econômico mesmo 18 contra 17 do fit q eu tive. Entao o cvt é mais econômico pq a diferenca de peso é grande. Se colocassem um cvt no etios ele so perderia em consumo para hibridos somente
Vinicius, eu tive um Bravo Dualogic, deu problema no 2o dia de uso, praticamente zero km. Uma pane no módulo fez com que indicasse marcha ré no painel mas estava no neutro. Como estava fazendo uma baliza num aclive e o carro da frente tinha um engate gigante de reboque, quebrei o pára-choque do carro. Levei na concessionária, após umas horas de testes e tendo que ouvir comentários que eu não sabia dirigir carro automático, o problema se repetiu. Carro reparado na garantia, mas o pára-choque reparado e pintado nunca mais foi o mesmo. E o câmbio exigia muito macete pra funcionar a contento, bem ruim. Na sequência tive um Outlander 2.0 CVT, dizem que tem problema pela ausência de um radiador para o mercado brasileiro mas, em 40.000 km, nenhum problema. O carro seguinte foi uma Golf Variant, DSG 7, 4 anos e 30.000 km sem problemas. Muito rápido, apenas um barulhinho em ruas de paralelepípedo com as janelas abertas. Nesta mesma época tive pela primeira vez carro automático convencional, da empresa onde trabalhava. Cruze e Compass, mas passei pouco tempo para formar opinião. Hoje tenho o Tiguan Comfortline com DSG6 e a esposa um HRV CVT. Ambos ainda novos e na garantia, menos de 25.000 km cada… gosto mais da pegada do DSG, mas o CVT da Honda é bem pacato pro dia a dia, sem reclamações.
Tive um Astra 2011 automático, 4 marchas. Não fui o primeiro dono, peguei com 140 mil km rodados. O antigo dono nunca tinha trocado o óleo, eu passei a trocar a cada 10 mil e depois para 20 mil, era barato, 3litros só. Rodei até 350 mil.
Engraçado teve vários dct nenhum com problema e só o powershift deu problemas com vazamentos e falam mal do câmbio , cabeça de brasileiro kkkk , ótimo vídeo
Eu tinha um sonho de ter um carro automático mas quando vi o valor do óleo já me assustei e se o mesmo der problema ai ferrou, vou permanecer com meu carro de câmbio manual mesmo. Se um dia ficar rico eu volto a sonhar com um automático.
Amigo volte a sonhar sim, não vai pela cabeça do povo pois se for você nunca vai ter nada. Tenho um Peugeot 307 equipado com o Câmbio AL4, carro considerado "BOMBA" e Câmbio considerado "O PIOR CÂMBIO AUTOMÁTICO". Não dei ouvidos as más línguas e hoje sou feliz com a minha "bomba", carro top macio da pau em muitos carros considerados "MELHORES DO MERCADO". Claro compra carro bem cuidado, o rapaz do vídeo está aí pra dar uma boa dica e não pra fazer as pessoas desistir dos seus sonhos. Mas se tem vontade pesquisa e conversa com quem tem um veículo que você pretende comprar. Boa sorte!
Hoje eu tenho condições tem carro automático, porém o câmbio automático só tem uma vantagem em relação ao câmbio manual. perde em economia, manutenção, desempenho...
Tenho um aircross 2014, câmbio AT8, trocado oleo com 75 mil km, autorizada Citroën disse que não era para eu trocar, só se ele estivesse com problema, preferir não arriscar, carro hoje esta com 91 mil km.
loucura né amigo.. os caras da CSS falando que só trocam se der problema.. ai dá o problema e cobram um rim pra arrumar, acho q é isso que querem viu..
@@gepetovovo2509 sim. Comprei o carro com 53 mil km, ai rodei ate 75 mil km, sendo que a oficina de manutenção de caixa falou que poderia rodar ate os 80 mil km,as preferir não arriscar e agora a troca esta programada de 40 em 40 mil km.
@@joaocarloscarlos5692 Nos carros brasileiros, estreou em 2001 na minivan Xsara Picarro. Atualizado no início dos anos 2010, quando ganhou um novo conversor de torque, passou a ser chamado de AT8 (PSA) e DP2 (Renault) e seguiu disponível nos Peugeot e Citroën brasileiros até 2017.2 de fev. de 2022
Meu amigo, faltou o câmbio de 4 marchas da Nissan, usado na Livina e no Tiida. Já tive outros câmbios de 4 marchas, 6 marchas e até tenho um Toyota com 6 marchas. Mas esse da minha Livina me impressiona inclusive no consumo.
Tenho uma Zafira 2012 automática, cambio aisin 4 marcha. Troca de óleo a cada 60 mil km. Hoje está com 220 mil km com pouco ou nenhum sinal de desgaste
Tenho um Cruze 2015 automático com 83 mil km, 2 anos comigo já... câmbio muito confortável, vou trocar o óleo no final do ano... Tive um Bravo 2013 Dualogic, fiquei 3 anos com o carro, nunca troquei o óleo e não tive problema algum, tive sorte.
tenho um civic g7 quando comprei perguntei o histórico se o antigo dono tinha trocado o oleo do cambio , ele falou q nem sabia, primeira coisa q fiz foi trocar o oleo até agora nada a reclamar cambio de 4 marchas do civic g7 show de bola
Meu medo é esse .. tem dono que acha que carro é só pegar e andar e mal mal trocar óleo... Alguns nem sequer procuram mecânico pra falar: quero fazer uma revisão!
A Honda recomenda troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km ( troca parcial - 3 litros ) Vale a pena fazer essa teoca parcial , são apenas 3 litros e fica barato por ser pouco óleo .
A Honda recomenda troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km ( troca parcial - 3 litros ) Vale a pena fazer essa troca parcial , são apenas 3 litros e fica barato por ser pouco óleo .
Aisin faz parte do grupo Toyota. Lembrando que a Toyota tem uma porcentagem das empresas que fornecem peças a ela. Ah a pronúncia correto de Aisin é "Aixin".
Tive um cruze 2014 at que segurava a troca de marcha, especialmente em descida Era muito chato demais! Troquei pela duster 2019 2.0 at, apesar de ter só 4 marchas, o Dp2 gostei mais. Troquei o fluido com 60.000 km (1.200 pila) não acho caro para ficar tranquilo. Se fosse manual..já teria que trocar o conjunto embreagem..então tudo certo!
Precisei trocar o câmbio do meu Corolla 2018 aqui em boston por não fazer a troca de óleo correta... Morri em 2200,00 dólares.... Pra nunca mais deixar isso acontecer....
Tenho um Etios 1.5 com o câmbio de 4 marchas herdado do Corolla. Muito bom, só na estrada trechos de serra tem que saber levar, porque se não ele ou fica berrando, ou trocando de marcha sem necessidade. Mas é questão de costume, pelo preço do carro e conforto, acho que vale muito a pena.😎😎😎
Infelizmente nem todo cvt é confiável. Tem vários casos de cvts quebrando, inclusive da Toyota. Já vi casos do Corolla, e tem vários casos no kicks da Nissan. Câmbio cvt não suporta alta temperatura, a galera anda moendo, o óleo está degradando rápido,no câmbio começa a roncar e para. E câmbio cvt não tem peças pra poder consertar como um câmbio normal com conversor de torque, então quebrou, é lixo. E um novo custa facilmente 40 mil na concessionária. Infelizmente aqui não cuidam de manutenção como deveria.
Pessoal eu não gosto de automáticos ou automatizados. Mas peguei um caminhão VW de um amigo semana passada pra levar na manutenção à uns 75 km daqui. Pense num cambio surpreendente. Usei 90% no manual. Pensei... deveria ter esse em carros.. E eles tem fábrica aqui no BR. Cambio Vtronic
Eu tive 2 carros com câmbio aisin. Uma Renegade FLEX e o atual Jetta rline 1.4T. É impressionante a diferença entre os dois. No jeep era o rei do tranco e da vibração. No VW parece uma faca quente contando manteiga, liso e suave, parece um cvt. Louco como o mesmo câmbio parece tão diferente com a calibração de cada fabricante.
O CVT veio com o Nissan Sentra para o BR, e o primeiro a ter simulador foi o Renault Fluence.. agr a toyota inovou e muito com um sistema com engrenagem como primeira marcha no CVT, isso faz muiiita diferença!
Tenho uma Meriva Easytronic 2010 desde 2017 e em 2023 com 130.000 km tive de trocar disco, platô, acionador de embreagem e escovas do robot. Gastei R$ 4.000 e o câmbio está perfeito.
Bom dia amigo vídeo excelente uma aula de grátis, eu comprei um new civic ano 2008 , câmbio muito bom e confiável, nao rodovia melhor ainda. inclusive até hoje minha "muié" não gosta de eu ter vendido o carro: Agora AUTOMATIZADO destes últimos citado, já dirigi um carro vw de um amigo com este câmbio da pavor de quebrar na mão e, já falei pra o amigo vende isso logo, ainda bem ele me ouviu...
Vinícius, blz? Uma correção, os câmbios DSG DQ200 de 7 marchas da VW/Audi, não são de cárter seco, somente a embreagem não é banhada a óleo. O câmbio - na parte das engrenagens - é com óleo normalmente. A diferença do DQ250 é que a embreagem fica banhada a óleo.
Cambio automático que mais gosto até hoje é o dsg 6 marchas da tiguan e o powershift do focus, esse último já é meu 4° focus powershift gosto demais e não tenho problemas, mesmo com alta quilometragem, já que uso para vendas!
Tenho civic 2001 4 marchas, troquei o óleo do motor e câmbio Carro ótimo. 120 km por HR, giro a 2800 rpm. 100 km por HR, giro 2500 rpm. Melhor compra que eu fiz.
Eu entendo que algumas pessoas realmente podem ter tido problemas com alguns câmbios. A minha experiencia com o Dualogic "Plus" da Fiat Grand siena foi muito bom nada a reclamar. Agora tem aquela historia ne, tem gente que compra o carro errado ou não faz as manutenções preventivas e depois o problema é o carro que é ruim. Muitos dos problemas relatados o motivo é o motorista do carro.
Eu tive o AT8. Não é a coisa mais horrorosa. Como eu, outras pessoas estavam tendo o seu 1° carro automático. Então, passou batido. Talvez eu teria novamente. Fácil e barato de mexer e o carro com preço super acessível. Com um bom histórico de manutenção, é possível a aquisição.
Pego carro alugado com frequência. Câmbio automático da segunda parte di video eu nunca vi. Se eles não compram é pq realmente tem problema. Mas se o cara tem condições de lidar com isso pode ser um bom negócio pq se acho barato no mercado.
Estou no 3 Nissan. Desde o Versa anterior. Nunca tive problemas com o CVT. Sim, a CSS diz que só troca o óleo se der problema, mas sempre fiz as trocas a cada 2 anos ou 50.000 km. Até o presente, com a bênção de Deus, não tive problemas. Rodei 138.000 km no Versa.
@@laurohenriquecardoso2131 continue fazendo assim, usando óleo idemitsu ( que faz o original) filtro original ou Renault (na verdade é o mesmo e mais barato) e está correto na quilometragem e tempo, parabéns. Quem deixa passar de 100 mil km normalmente perde o câmbio todo ( vi vários versa na maioria táxi nessa situação) e principalmente os primeiros Sentra, as peças cada vez mais caras e difíceis de achar, e não tem como converter pra manual. Mas o câmbio da Nissan não é durável como um Honda ou Toyota não, normalmente vai aparecer problemas com quilometragem muito altas, mesmo sem fazer as manutenções corretas
Boa análise. Me impressionou muito bem. Já tive vários automáticos, inclusive Del Rey, Monza e Logan. Hoje dirijo um Etios com câmbio automático de 4 marchas e estou muito satisfeito. Obrigado por compartilhar.
Tio, uma coisa bacana para vc fazer nos seus videos, seria separar o video em cada assunto ou carro ( no proprio yt ), ai fica tudo separado o tempo de cada assunto que for falar e se alguem tiver procurando algo especifico, fica mais facil de procurar, mas de qualquer forma, seus videos são mt bons, parabéns!
tenho uma duster com o dp2, não tenho nada a reclamar. poderia ser melhor? poderia, mas nem tudo são flores. pra pessoa que precisava de um SUV barato e automático, foi uma ótima opção. funcionamento dele na cidade é bem agradável, na estrada faz falta uma 5° marcha. até agora sem dores de cabeça em relação a manutenção do câmbio
Tenho boa experiência com o AISIN utilizado na PSA, convivendo com carros equipados com ele desde 2014. Robusto, mas não é o melhor dos mundos em termos de suavidade em trocas. Ele acaba apresentando algum desconforto em passagens de marcha em algumas situações. O primeiro carro que tive com ele foi um C4 Lounge, sucedido por um Aircross e mais recentemente por um Cactus. Até achei que fosse uma característica específica da unidade do Lounge que adquiri em 2014, mas como o comportamento se repetiu tanto no Aircross quanto no Cactus, ficou meio claro que é do projeto, mesmo. Mas é muito robusto, mesmo. Na concessionária do grupo aqui de Goiânia, o pessoal já me relatou que nunca tiveram que atender qualquer defeito nesses câmbios em todos os anos de atuação deles.
Esse vídeo é sensacional Vinicius. Parabéns. Sem rodeios, opiniões claras e a parte técnica bem explicada. Vídeos assim valem muito a pena. Tá melhorando....
Tive uma Meriva Easytronic e rodei mais de 150mil km com ela sem problema nenhum, troquei o oléo do cambio uma unica vez e vendi ela com 180 mil km no odometro, carrinho que me deixou saudades, gostoso de dirigir. Devo ter tido muita sorte com a minha =) Hoje tenho uma Nissan Livina com um AT4 e um i30 com um At6 ambos passaram do 110 mil km e ate hoje não troquei o oléo do cambio, no manual não fala nada a respeito
Tive um Xsara Picasso 2004 com câmbio AL4 do Xantia dos anos 90. Mesmo fazendo todas as manutenções em concessionária e rigorosamente em dia, com 106 mil km apareceu o primeiro tranco no câmbio. O diagnóstico foi um defeito em três válvulas solenóides. A partir daquele dia, mesmo trocando a solenóide, nunca mais o câmbio parou de dar trancos, principalmente, em trânsitos pesados; dava até medo de acelerar, quando ele travava, parecendo que a transmissão iria estourar a qualquer momento. Um amigo me recomendou parar de deixar rios de dinheiro na Citroen e levar o carro a um mecânico que era perito naquele câmbio. Aquele profissional me elucidou os defeitos crônicos daquele câmbio e me recomendou trocas de óleo a cada 20 ou 30 mil km. Optei por fazer a cada 20 mil km. Fazendo assim, os trancos cessavam por alguns meses, mas, retornavam esporadicamente quando o carro estava próximo de vencer os 20 mil km rodados. O óleo do câmbio era caro, mas, pelo menos as solenóides pararam de estourar. Um pouco antes dos 160 mil km, estourou uma solenóide, novamente. Daí, eu fiz a substituição da peça e vendi o carro com grande prejuízo, devido à desvalorização. Carro excelente em conforto, desempenho e consumo para o seu porte, mas, péssimo de câmbio e suspensão.
Carro com câmbio automático, seja lá qual o tipo, é muito bom. Porém, essas trocas não recomendadas oficialmente pelas montadoras trazem dificuldades pra muitos proprietários. Nessa hora, tenho vontade de voltar a comprar veículos com câmbio manual. Tem muito picareta que cobra pelo serviço e não substitui o óleo do câmbio corretamente.
O ZF8 para tracao traseira dos BMW serie 5 nao dao problema nenhum. Por precaucao a gente cambiaría o óleo a cada 100 mil km, mas o fabricante diz que o óleo é for life... a minha caranga série 5 tem rodados 60 mil kms, e acredito que aos 100 mil km, é sensato trocar o óleo. Tou no Paraguay, mais desejo seguir a manutencao preventiva para nao cair en onus innecessarios por desleixo.... Disculpem o meu precario portugues irmaos!!!
olá. todo câmbio precisa trocar óleo. 40.000.é o recomendável. o carro que mais rodei.automático.foi uma Zafira.mesmo trocando o óleo deu defeito aos 280.000. Manutenção sai mais barato.
Cara, tive um Focus 2012 automático, vendi com 115mil km. Sem fazer nada no câmbio. 2 anos depois achei o cara que comprou e disse que rodou até 320km sem problema algum. Amém!
Tenho um carro CVT que desgraço ele quase todo dia e tá de boas e já tive carro com o AL4 que era temperamental cliente de concessionária, tudo é reltivo. De qualquer forma ainda não tive a oportunidade de guiar um carro com cambio melhor do que o manual(embora há elogios ao DSG).
Boa noite. Gostaria de uma explicação sua que já andou em todos carros automáticos porque a GM não recomenda trocar o óleo dos câmbios códigos GF6 que são utilizados desde o Onix até a S10 e tb não trocam nas revisões programadas no período de garantia nem que voce pague. Se estragassem por não trocar o óleo a GM quebraria de tanto pagar garantia, mas eles recomendam verificar a especificação do óleo aos 80.000 km.
Tbm fiz a manutenção do óleo de câmbio do meu 2009 a cada 80 mil km. Comprei 0 Km e vendi ano passado com 177mkm e o carro estava excelente. Sorte do comprador.
Tenho um Fiat IDEA 2011, dualogic, comprei zero, rodei já 175.000km. Única despesa com esse dualogic foi a troca de um sensor que no total custou 400 reais.
Tenho uma 307 Al4. Não tenho muito o que reclamar se comparar ao que o pessoal fala. Acho ruim por não ter 5 ou 6 velocidade, responde muito bem quando precisa e bem agio. Mas vale lembrar que precisa saber tocar em alta em baixa é muito bom e confortavel quando todo certinho
Tenho um cruze 2014 automático, já troquei 2 vezes o óleo do câmbio, um com 50k e outro com 100k, hj com 111k, nada a reclamar, mas igual vc falou Vinicius, no manual fala que não deve trocar, mas isso é um tremendo vacilo da chevrolet, pois de deve trocar sim, a maioria de defeitos e quebras foi pela falta da troca de óleo, câmbio 6T30.
Tive um Corolla 2003, câmbio top. Dirigibilidade show, apesar de que às vezes demorava um pouco e o motor "pedia" marcha, mas nada que comprometesse a performance do carro. Não tem como se acostumar com o manual de novo
Câmbio cvt é uma delícia. Sei que a galera mais esportiva não gosta por causa do barulho, mas é MT confortável. Pra mim é o melhor de rodar pra quem anda MT na cidade. MT suave
Meu captur cvt melhor carro do mundo não pretendo vender tão cedo e já estou com 60 mil km e nunca me deu dor de cabeça em nada. Claro que faço todas as manutenções
Tenho spin 2014 ltz 1.8 cambio tava com 90 mil km quando comprei ja mandei trocar oleoo da caixa 2000 mil gasto com laudo de segurança para ver se nao tinha gasto alguma peças .... agora troco a cada 30mil km
Vinícius eu queria comprar um Cobalt automático, mas desisti quando vi os canais de oficinas de câmbio dizendo que esse câmbio de 6 marchas da GM gosta de dar problema. Aí brochei com a ideia da compra
Otima avaliaçao Vinicius. Tenho um Civic 2000 com AT 4 marchas e realmente é excelente. Tenho tb um Fit 2010 com AT 5 marchas tb muito bom e nao é chocho como os CVTs. Por isso nao troco meus automaticos tradicionais.
Tem que trocar o óleo de câmbio independente da recomendação do fabricante. Tem vários casos na história de erros de recomendação de fabricante que destruíram a reputação de bons carros.
Eu tive um Bravo Sporting, e com menos de 17mil km fiquei empenhado, não engarava marcha, só neutro....foi pra autorizada mas não senti o mesmo carro e não tinha mais confiança 😕
Eu tenho um Palio Sporting dualogic plus a 10 anos nunca deu problema. Agora q vai ter q trocar a embreagem, mas nunca deu problema. Nem o óleo do dualogic eu tive q completar e ele tá limpinho. Não é tão bom quanto o automático, e menos suave,mas cumpre o papel muito bem. Detalhe q eu tenho ele desde zero km.
O câmbio easytronic da GM não dá defeito por ser mecânico normal. O problema é o robot que troca as marchas. Mas já é possível o reparo, pois antes se trocava o robot que é caro demais. Mas, para passar pra manual é barato, e o dono ainda pode vender o robot e sobrar um troco na troca.
Tenho um focus sedan 2013, automatico de 4 marchas (118 mil km). A 3 marcha esta patinando, e vou ter que trocar: por enquanto o melhor orçamento está em 6k.
Bacana demais pelas informações ! Comprei um Ecospot freestyle 2018 , com motor 1.5 , 3 cilindros automático , com 30.000 km rodados e inicialmente fiquei com medo em função de não conhecer o câmbio e do preço da manutenção. Tinha um Grand Siena manual, motor evo 1.4, 8 válvulas, manual 2014 e nunca tive problemas .Agora com esse esclarecimento, vou fazer a troca do óleo do cambio na revisão de 40.000 km. Alguns mecânicos falam que esse cambio às vezes da problema cedo , com quilometragem baixa. Espero que não seja mais um sorteado com a quebra, pois não sei como o primeiro dono rodou com esse carro. Talvez nem espere dar os 40.000 km para trocar o óleo do cambio. Valeu pela informação, vou ficar de olho. Um forte abraço.
Os câmbios de 4 marchas com o overdrive não tem esse problema de ficar com giro alto em rodovia. O Corolla sabe-se lá porque não tinha. O câmbio de 6 marchas da GM só começou a funcionar bem depois da atualização que saiu quando lançou o facelift do cocobalt.
Olá Vinicius. Muito bom esse vídeo. Bem educativo. Ajuda para que as pessoas percam um pouco do medo. Tenho um 6T30 da GM de segunda geração troquei o fluido com 55 mil km. Hoje ele está com 76 mil km . Daqui 20 mil km trocarei novamente, conforme a orientação de vários profissionais e inclusive a sua também. Como coloquei um shiftpower nele( acessório que vale muuuito a pena) talvez esteja exigindo um pouquinho mais do.motor e consequentemente tenha que fazer uma troca num período mais curto. Parabéns pelo excelente trabalho . Rumo a 1 milhão de inscritos!!!
Pela sua lista eu estou de acordo geral pelos carros que já tive. O melhor câmbio é o CVT. Tive 2 Sentras com câmbio CVT e morro de saudades. Consumo na estrada, com ar ligado, 15 km/l. Na cidade 10 km/l e um conforto incomparável. Parabéns ao câmbio japonês. Hoje tenho um T CROSS com câmbio Aisin e dá saudades do CVT. Mas, ainda assim melhor que o câmbio automático 4 marchas de um Civic 6ª geração, meu primeiro automático. O pior mesmo foi o Ford Focus 2.0 Titanum, também com automático 4 marchas. Beberrão.... Comparando com os Sentras também 2.0 CVT. O Focus 2.0 AT 4 marchas consumia o dobro. 6 km/l cidade e 9 km/l estrada. O resto não encarei. Desisti no teste drive. Mas sua lista está top e boas dicas que manutenção e de cuidados na compra de usados. Agora, vou te dizer uma coisa: se o T-CROSS, com esse motor turbo tivesse um câmbio CVT, seria a combinação perfeita de aceleração sem perda nas trocas e economia por estar sempre na melhor relação consumo desempenho.
O dualogic meu palio adventure 2014 eu só rodo mais na banguela, tá com 112000 km e funciona direitinho.Quando tava com uns 100000 km na arrancada em aclive estrada de terra as vezes dava uma trepidacao leve entao eu troquei o fluido do robot (tava um pouquinho baixo)eo oleo da caixa.Ficou perfeito.Mas se for escutar o que o pessoal fala mal desse cambio na internet eu tava era maluco
Resumindo os melhores
1:36 Cambio CVT (bom e confiavel, focado em conforto e nao performance)
2:50 Cambio Aisin (bom, teve problema na jeep mas foi erro do projeto da montadora)
4:15 Cambio convencional 5 marchas da Honda (bom)
5:08 Cambio automatico de 4 marchas toyota (bom) (melhor que o da honda)
6:12 Cambio automatico de 4 marchas Honda (bom)
7:00 Cambios coreanos seja 4 ou 6 marchas (bom)
7:45 Cambio automatico de 4 marchas Ford (bom)
8:40 Cambio automatico de 6 marchas GM-Chevrolet (bom mas tem que fazer manutenção preventiva se nao da ruim)
9:35 Cambio automatico de 6 marchas (6f15) Ford (bom, nao é o powershift, é o convencional)
Heróis não usam capas
Você é foda!
By
Qual é o melhor pra tunar o carro sem ter risco de quebrar ?
Melhor comentário
Essa invenção é um orgulho brasileiro. Nós desenvolvemos o câmbio automático e demos praticamente de graça para os americanos. Trágico!
Fluido de transmissão tem que ser trocado, independente de recomendação de fabricante! Faça isso que seu câmbio agradece.
Especialmente quando comprar um carro usado
Exatamente. Comprei um Sentra e antes de viajar não fiz a troca de óleo de cambio. Aconteceu que durante a viagem o retentor de oleo de cambio estourou e vazou oleo durante a viagem e não percebi pq não quebrou. No final tive que refazer o cambio pq obviamente houve desgaste das engrenagens, e se eu tivesse trocado o oleo teriam visto o retentor já desgastado
Felipe Martins, vc está se referindo à junta do cater?
@@thiagodesouzacarvalho3234 o rapaz da mecânica me disse que foi no retentor.
@@MrFi1990 ai não tem a ver com óleo ruim, um scanner teria acusado tal problema
O que popularizou e deu confiança ao público americano para migrar do manual para automático foi o excelente "Hydra-matic" da GM que virou sinônimo de câmbio automático em todo o mundo.
Inicialmente desenvolvida pela Cadillac e Oldsmobile, depois adotada pelas divisões de entrada Pontiac e Chevrolet.
Ford e Chrysler desenvolveram suas equivalentes também de alta durabilidade.
Não sei porque mexem em time que está ganhando, com aquelas transmissões bastava manter o nível dos fluídos e ser feliz. Uma vantagem pouco percebida é que o motor controlado por câmbio automático tende a durar mais por trabalhar sempre próximo das RPMs de melhor torque independentemente da perícia do motorista.
Disse tudo parabéns. Forte abraço desde SP capital
Bela aula !
Câmbio "hidramático" ! Realmente era sinônimo de câmbio automático . Quantas décadas não escuto esse nome !!!
Meu vizinho tem um Galaxie Landau preto maravilhoso ( 475 mil kms. rodados...) e com esse câmbio. Como meu vizinho esta com 83 anos, quem tem a honra e o prazer de dar umas "andadas" com o Galaxão levando o vizinho com passageiro sou eu aqui. Na boa gente: Prazer inenarrável!!!!!!!!!!!!!! em termos de conforto HUMILHA qualquer carro atual!!! E o silêncio é espetacular!!!
@@polaco650cc3 Que maravilha!
O cambio automatico fi desenvolvido no Brasil não deram valor , como sempre a GM comprou e patenteou fimm
Mas dificil vai se ver falar sobre isso ,como tudo no Brezel
Em casa tenho um etios Platinum sedan 2018 1.5 16v automático de 4 marchas e um honda city exl 1.5 16v automático cvt. Em uma determinada situação em que o City faz 15 km/l, o Etios faz 18 km/l, ou seja, a programação do câmbio de 4 marchas é tão boa que consegue superar o Cvt do City em eficiência energética.
Eu creio que eficiencia emergetica está mais relacionada ao motor e peso do carro e não ao cambio. Um Etios sedan platinum pesa 1080KG, o City pesa 1137 kg, a potencia do Etios é 14,3 KGf.m. O torque do City é 15,6 Kgf.m.
O etios sedan pesa apenas 965 kg eu tenho um e tive um honda fit com esse mesmo cambio cvt e na estrada o etios consegue ser um pouco mais econômico mesmo 18 contra 17 do fit q eu tive. Entao o cvt é mais econômico pq a diferenca de peso é grande. Se colocassem um cvt no etios ele so perderia em consumo para hibridos somente
Vinicius, eu tive um Bravo Dualogic, deu problema no 2o dia de uso, praticamente zero km. Uma pane no módulo fez com que indicasse marcha ré no painel mas estava no neutro. Como estava fazendo uma baliza num aclive e o carro da frente tinha um engate gigante de reboque, quebrei o pára-choque do carro. Levei na concessionária, após umas horas de testes e tendo que ouvir comentários que eu não sabia dirigir carro automático, o problema se repetiu. Carro reparado na garantia, mas o pára-choque reparado e pintado nunca mais foi o mesmo. E o câmbio exigia muito macete pra funcionar a contento, bem ruim.
Na sequência tive um Outlander 2.0 CVT, dizem que tem problema pela ausência de um radiador para o mercado brasileiro mas, em 40.000 km, nenhum problema.
O carro seguinte foi uma Golf Variant, DSG 7, 4 anos e 30.000 km sem problemas. Muito rápido, apenas um barulhinho em ruas de paralelepípedo com as janelas abertas. Nesta mesma época tive pela primeira vez carro automático convencional, da empresa onde trabalhava. Cruze e Compass, mas passei pouco tempo para formar opinião.
Hoje tenho o Tiguan Comfortline com DSG6 e a esposa um HRV CVT. Ambos ainda novos e na garantia, menos de 25.000 km cada… gosto mais da pegada do DSG, mas o CVT da Honda é bem pacato pro dia a dia, sem reclamações.
" Eu sou a Universal "
Brincadeira a parte, Comentário muito útil.
Tive um Astra 2011 automático, 4 marchas. Não fui o primeiro dono, peguei com 140 mil km rodados. O antigo dono nunca tinha trocado o óleo, eu passei a trocar a cada 10 mil e depois para 20 mil, era barato, 3litros só. Rodei até 350 mil.
Compre um kia soul 2012 4 marchas com 80 mil km...fiz a troca...cambio parece um cvt...mal sente a troca de marchas...muito suave
Rapais, canal ja ta com quase 1 milhao! De pensar q me inscrevi quando tinha 30~60 k. Ai sim.
Engraçado teve vários dct nenhum com problema e só o powershift deu problemas com vazamentos e falam mal do câmbio , cabeça de brasileiro kkkk , ótimo vídeo
Eu tinha um sonho de ter um carro automático mas quando vi o valor do óleo já me assustei e se o mesmo der problema ai ferrou, vou permanecer com meu carro de câmbio manual mesmo. Se um dia ficar rico eu volto a sonhar com um automático.
Amigo volte a sonhar sim, não vai pela cabeça do povo pois se for você nunca vai ter nada. Tenho um Peugeot 307 equipado com o Câmbio AL4, carro considerado "BOMBA" e Câmbio considerado "O PIOR CÂMBIO AUTOMÁTICO". Não dei ouvidos as más línguas e hoje sou feliz com a minha "bomba", carro top macio da pau em muitos carros considerados "MELHORES DO MERCADO". Claro compra carro bem cuidado, o rapaz do vídeo está aí pra dar uma boa dica e não pra fazer as pessoas desistir dos seus sonhos. Mas se tem vontade pesquisa e conversa com quem tem um veículo que você pretende comprar. Boa sorte!
Hoje eu tenho condições tem carro automático, porém o câmbio automático só tem uma vantagem em relação ao câmbio manual.
perde em economia, manutenção, desempenho...
Tenho um aircross 2014, câmbio AT8, trocado oleo com 75 mil km, autorizada Citroën disse que não era para eu trocar, só se ele estivesse com problema, preferir não arriscar, carro hoje esta com 91 mil km.
loucura né amigo.. os caras da CSS falando que só trocam se der problema.. ai dá o problema e cobram um rim pra arrumar, acho q é isso que querem viu..
AT8 só a partir de 2015 amigo, seu câmbio é o dinamite AL4.
@@gepetovovo2509 sim. Comprei o carro com 53 mil km, ai rodei ate 75 mil km, sendo que a oficina de manutenção de caixa falou que poderia rodar ate os 80 mil km,as preferir não arriscar e agora a troca esta programada de 40 em 40 mil km.
@@joaocarloscarlos5692 Nos carros brasileiros, estreou em 2001 na minivan Xsara Picarro. Atualizado no início dos anos 2010, quando ganhou um novo conversor de torque, passou a ser chamado de AT8 (PSA) e DP2 (Renault) e seguiu disponível nos Peugeot e Citroën brasileiros até 2017.2 de fev. de 2022
@@joaocarloscarlos5692 vdd. Esse AT8 é o bombástico AL4 só que com o nome AT8
Faltou falar de um câmbio bruto e sistemático. O câmbio de 4 marchas da pagero tr4, não quebra nunca e aguenta abusos.
Boa!
@@MeuCarroLifeStyle eu compraria o Tiggo 8 por que está sempre com Tiggo
Meu amigo, faltou o câmbio de 4 marchas da Nissan, usado na Livina e no Tiida. Já tive outros câmbios de 4 marchas, 6 marchas e até tenho um Toyota com 6 marchas. Mas esse da minha Livina me impressiona inclusive no consumo.
Fiquei esperando pra ouvir sobre ele
Tenho uma Zafira 2012 automática, cambio aisin 4 marcha. Troca de óleo a cada 60 mil km. Hoje está com 220 mil km com pouco ou nenhum sinal de desgaste
Tenho um Cruze 2015 automático com 83 mil km, 2 anos comigo já... câmbio muito confortável, vou trocar o óleo no final do ano...
Tive um Bravo 2013 Dualogic, fiquei 3 anos com o carro, nunca troquei o óleo e não tive problema algum, tive sorte.
tenho um civic g7 quando comprei perguntei o histórico se o antigo dono tinha trocado o oleo do cambio , ele falou q nem sabia, primeira coisa q fiz foi trocar o oleo até agora nada a reclamar cambio de 4 marchas do civic g7 show de bola
Meu medo é esse .. tem dono que acha que carro é só pegar e andar e mal mal trocar óleo...
Alguns nem sequer procuram mecânico pra falar: quero fazer uma revisão!
A Honda recomenda troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km ( troca parcial - 3 litros )
Vale a pena fazer essa teoca parcial , são apenas 3 litros e fica barato por ser pouco óleo .
A Honda recomenda troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km ( troca parcial - 3 litros )
Vale a pena fazer essa troca parcial , são apenas 3 litros e fica barato por ser pouco óleo .
CVT só é bom qd novo. Depois dos 150 mil, prepare o bolso. Mas já vi carros com 70mil já zuado. Hj em 2024 são 16 mil cruzeiros para arrumar.
Aisin faz parte do grupo Toyota. Lembrando que a Toyota tem uma porcentagem das empresas que fornecem peças a ela.
Ah a pronúncia correto de Aisin é "Aixin".
Tive um cruze 2014 at que segurava a troca de marcha, especialmente em descida
Era muito chato demais!
Troquei pela duster 2019 2.0 at, apesar de ter só 4 marchas, o Dp2 gostei mais.
Troquei o fluido com 60.000 km (1.200 pila) não acho caro para ficar tranquilo. Se fosse manual..já teria que trocar o conjunto embreagem..então tudo certo!
Tive um powershift no fiesta turbo. Não tive defeito e funcionava muito bem e era bem econômico. O carro era top
Concordo, carro é muito o dono.
Precisei trocar o câmbio do meu Corolla 2018 aqui em boston por não fazer a troca de óleo correta...
Morri em 2200,00 dólares....
Pra nunca mais deixar isso acontecer....
vixe amigo.. se fosse aqui no BR.. seria uns 20k pra arrumar..
@@gepetovovo2509 câmbio CVT não tem conserto igual o câmbio automático amigo, estragou tem que comprar outro
O cambio que vc trocou é CVT? Quantos mil km que ele quebrou? Obrigado
Usando a mesma logica o powershift era bom, já que o problema era vedação que infiltrava água e estragava as engrenagens....
O meu Corolla 2012 XEI realmente é fantástico. Belo Vídeo
Tenho um golf com o câmbio AISIN de 6 marchas, até agora não tenho o que reclamar.
Aisin ja tive e nada a reclamar. É um cambio que vc esquece dele, pois não incomoda e é super silencioso.
Tenho um Etios 1.5 com o câmbio de 4 marchas herdado do Corolla. Muito bom, só na estrada trechos de serra tem que saber levar, porque se não ele ou fica berrando, ou trocando de marcha sem necessidade. Mas é questão de costume, pelo preço do carro e conforto, acho que vale muito a pena.😎😎😎
Bom dia tenho um Focus 2013 com 135 mil km e automático e não sinto ele troca machas da segunda até a 4 adoro meu focus
Infelizmente nem todo cvt é confiável. Tem vários casos de cvts quebrando, inclusive da Toyota. Já vi casos do Corolla, e tem vários casos no kicks da Nissan. Câmbio cvt não suporta alta temperatura, a galera anda moendo, o óleo está degradando rápido,no câmbio começa a roncar e para. E câmbio cvt não tem peças pra poder consertar como um câmbio normal com conversor de torque, então quebrou, é lixo. E um novo custa facilmente 40 mil na concessionária. Infelizmente aqui não cuidam de manutenção como deveria.
Adorei saber que existem tantos tipos de câmbio! Valeu! Abração!🌷
Pessoal eu não gosto de automáticos ou automatizados. Mas peguei um caminhão VW de um amigo semana passada pra levar na manutenção à uns 75 km daqui. Pense num cambio surpreendente. Usei 90% no manual. Pensei... deveria ter esse em carros.. E eles tem fábrica aqui no BR. Cambio Vtronic
Tenho um mitsubichi CVT e top. Mas o óleo tem que trocar sim😊
Eu tive 2 carros com câmbio aisin. Uma Renegade FLEX e o atual Jetta rline 1.4T. É impressionante a diferença entre os dois. No jeep era o rei do tranco e da vibração. No VW parece uma faca quente contando manteiga, liso e suave, parece um cvt. Louco como o mesmo câmbio parece tão diferente com a calibração de cada fabricante.
O CVT veio com o Nissan Sentra para o BR, e o primeiro a ter simulador foi o Renault Fluence.. agr a toyota inovou e muito com um sistema com engrenagem como primeira marcha no CVT, isso faz muiiita diferença!
Primeiramente veio com a HONDA!!!
@@abranco4523 sim você está certo em meados de 2003 a 2004 já a Nissan foi primeira marca que fez o conjunto de motor flex com o sistema de câmbio CVT
Tenho uma Meriva Easytronic 2010 desde 2017 e em 2023 com 130.000 km tive de trocar disco, platô, acionador de embreagem e escovas do robot. Gastei R$ 4.000 e o câmbio está perfeito.
corrola 2005 com cvt, realmente impressionante .as vezes pede uma 5archa acima de 110. 6 anos já com o carro e sem palavras
Bom dia amigo vídeo excelente uma aula de grátis, eu comprei um new civic ano 2008 , câmbio muito bom e confiável, nao rodovia melhor ainda. inclusive até hoje minha "muié" não gosta de eu ter vendido o carro: Agora AUTOMATIZADO destes últimos citado, já dirigi um carro vw de um amigo com este câmbio da pavor de quebrar na mão e, já falei pra o amigo vende isso logo, ainda bem ele me ouviu...
Vinícius, blz? Uma correção, os câmbios DSG DQ200 de 7 marchas da VW/Audi, não são de cárter seco, somente a embreagem não é banhada a óleo. O câmbio - na parte das engrenagens - é com óleo normalmente. A diferença do DQ250 é que a embreagem fica banhada a óleo.
Cambio automático que mais gosto até hoje é o dsg 6 marchas da tiguan e o powershift do focus, esse último já é meu 4° focus powershift gosto demais e não tenho problemas, mesmo com alta quilometragem, já que uso para vendas!
Essa galera sabe de nada... tenho uma eco desde 2014 nunca mexi em nada no câmbio, tá com 280 mil rodados já...
Tenho civic 2001 4 marchas, troquei o óleo do motor e câmbio Carro ótimo.
120 km por HR, giro a 2800 rpm.
100 km por HR, giro 2500 rpm.
Melhor compra que eu fiz.
Eu entendo que algumas pessoas realmente podem ter tido problemas com alguns câmbios. A minha experiencia com o Dualogic "Plus" da Fiat Grand siena foi muito bom nada a reclamar. Agora tem aquela historia ne, tem gente que compra o carro errado ou não faz as manutenções preventivas e depois o problema é o carro que é ruim. Muitos dos problemas relatados o motivo é o motorista do carro.
Eu tive o AT8. Não é a coisa mais horrorosa. Como eu, outras pessoas estavam tendo o seu 1° carro automático. Então, passou batido. Talvez eu teria novamente. Fácil e barato de mexer e o carro com preço super acessível. Com um bom histórico de manutenção, é possível a aquisição.
Tive um ômega australiano 2004 6 boca câmbio 4 marchas nem sentia troca marcha fiquei 6 anos foi só alegria
Pego carro alugado com frequência. Câmbio automático da segunda parte di video eu nunca vi. Se eles não compram é pq realmente tem problema. Mas se o cara tem condições de lidar com isso pode ser um bom negócio pq se acho barato no mercado.
Os câmbios da Toyota, Honda, Nissan em fim veículos japoneses são excelentes mesmo! Show de bola!!!!
A Nissan não é bom não...
@@pezaoalexandremachado7198 você nem testou e nem dirigiu então não adianta falar nada sem conhecer
@@DSonsrelax o Gente boa... só 8 anos trabalhando com câmbio automático...se não conhece nem comenta amigo
Estou no 3 Nissan. Desde o Versa anterior. Nunca tive problemas com o CVT. Sim, a CSS diz que só troca o óleo se der problema, mas sempre fiz as trocas a cada 2 anos ou 50.000 km. Até o presente, com a bênção de Deus, não tive problemas. Rodei 138.000 km no Versa.
@@laurohenriquecardoso2131 continue fazendo assim, usando óleo idemitsu ( que faz o original) filtro original ou Renault (na verdade é o mesmo e mais barato) e está correto na quilometragem e tempo, parabéns. Quem deixa passar de 100 mil km normalmente perde o câmbio todo ( vi vários versa na maioria táxi nessa situação) e principalmente os primeiros Sentra, as peças cada vez mais caras e difíceis de achar, e não tem como converter pra manual. Mas o câmbio da Nissan não é durável como um Honda ou Toyota não, normalmente vai aparecer problemas com quilometragem muito altas, mesmo sem fazer as manutenções corretas
Boa análise. Me impressionou muito bem. Já tive vários automáticos, inclusive Del Rey, Monza e Logan. Hoje dirijo um Etios com câmbio automático de 4 marchas e estou muito satisfeito. Obrigado por compartilhar.
Tio, uma coisa bacana para vc fazer nos seus videos, seria separar o video em cada assunto ou carro ( no proprio yt ), ai fica tudo separado o tempo de cada assunto que for falar e se alguem tiver procurando algo especifico, fica mais facil de procurar, mas de qualquer forma, seus videos são mt bons, parabéns!
tenho uma duster com o dp2, não tenho nada a reclamar. poderia ser melhor? poderia, mas nem tudo são flores. pra pessoa que precisava de um SUV barato e automático, foi uma ótima opção.
funcionamento dele na cidade é bem agradável, na estrada faz falta uma 5° marcha.
até agora sem dores de cabeça em relação a manutenção do câmbio
Tenho boa experiência com o AISIN utilizado na PSA, convivendo com carros equipados com ele desde 2014. Robusto, mas não é o melhor dos mundos em termos de suavidade em trocas. Ele acaba apresentando algum desconforto em passagens de marcha em algumas situações. O primeiro carro que tive com ele foi um C4 Lounge, sucedido por um Aircross e mais recentemente por um Cactus. Até achei que fosse uma característica específica da unidade do Lounge que adquiri em 2014, mas como o comportamento se repetiu tanto no Aircross quanto no Cactus, ficou meio claro que é do projeto, mesmo.
Mas é muito robusto, mesmo. Na concessionária do grupo aqui de Goiânia, o pessoal já me relatou que nunca tiveram que atender qualquer defeito nesses câmbios em todos os anos de atuação deles.
Concordo. o C4 cactus, com 3 anos de uso, 40 mil, câmbio aisin é escepcional.
tenho um corolla 2010 2.0, nada a reclamar do câmbio 4 machas, muito confortável, acertado, e sem defeitos. não hurra.
Esse vídeo é sensacional Vinicius. Parabéns. Sem rodeios, opiniões claras e a parte técnica bem explicada. Vídeos assim valem muito a pena. Tá melhorando....
Peguei um Honda fit 0km em 2019 tô com ele até hj 3 anos e carro excelente não gasta nada
Tive uma Meriva Easytronic e rodei mais de 150mil km com ela sem problema nenhum, troquei o oléo do cambio uma unica vez e vendi ela com 180 mil km no odometro, carrinho que me deixou saudades, gostoso de dirigir. Devo ter tido muita sorte com a minha =)
Hoje tenho uma Nissan Livina com um AT4 e um i30 com um At6 ambos passaram do 110 mil km e ate hoje não troquei o oléo do cambio, no manual não fala nada a respeito
Tenho um Renegade Moab com câmbio 9 marchas. Gosto muito!
Tenho uma Santa fé com 250 mil km! Já troquei 3x óleo e filtro magnético! Sai bem caro essa manutenção mas Está como novo!
Parabéns pelo Visio ,mais um aprendizado sobre câmbio automático.
Tive um Xsara Picasso 2004 com câmbio AL4 do Xantia dos anos 90. Mesmo fazendo todas as manutenções em concessionária e rigorosamente em dia, com 106 mil km apareceu o primeiro tranco no câmbio. O diagnóstico foi um defeito em três válvulas solenóides. A partir daquele dia, mesmo trocando a solenóide, nunca mais o câmbio parou de dar trancos, principalmente, em trânsitos pesados; dava até medo de acelerar, quando ele travava, parecendo que a transmissão iria estourar a qualquer momento. Um amigo me recomendou parar de deixar rios de dinheiro na Citroen e levar o carro a um mecânico que era perito naquele câmbio. Aquele profissional me elucidou os defeitos crônicos daquele câmbio e me recomendou trocas de óleo a cada 20 ou 30 mil km. Optei por fazer a cada 20 mil km. Fazendo assim, os trancos cessavam por alguns meses, mas, retornavam esporadicamente quando o carro estava próximo de vencer os 20 mil km rodados. O óleo do câmbio era caro, mas, pelo menos as solenóides pararam de estourar. Um pouco antes dos 160 mil km, estourou uma solenóide, novamente. Daí, eu fiz a substituição da peça e vendi o carro com grande prejuízo, devido à desvalorização. Carro excelente em conforto, desempenho e consumo para o seu porte, mas, péssimo de câmbio e suspensão.
Carro com câmbio automático, seja lá qual o tipo, é muito bom. Porém, essas trocas não recomendadas oficialmente pelas montadoras trazem dificuldades pra muitos proprietários. Nessa hora, tenho vontade de voltar a comprar veículos com câmbio manual. Tem muito picareta que cobra pelo serviço e não substitui o óleo do câmbio corretamente.
O ZF8 para tracao traseira dos BMW serie 5 nao dao problema nenhum.
Por precaucao a gente cambiaría o óleo a cada 100 mil km, mas o fabricante diz que o óleo é for life... a minha caranga série 5 tem rodados 60 mil kms, e acredito que aos 100 mil km, é sensato trocar o óleo. Tou no Paraguay, mais desejo seguir a manutencao preventiva para nao cair en onus innecessarios por desleixo.... Disculpem o meu precario portugues irmaos!!!
Eu trocaria com no máximo 70, nem é caro pelo tempo que dura.. o zf8 é excelente e sem relatos de quebra então bem cuidado é pro resto da vida
olá. todo câmbio precisa trocar óleo. 40.000.é o recomendável. o carro que mais rodei.automático.foi uma Zafira.mesmo trocando o óleo deu defeito aos 280.000. Manutenção sai mais barato.
Você escreve melhor que muitos brasileiros. Kkkkkk
Esse é bom mesmo.....
Mas aí vc tá falando de carro de verdade ,.bem cuidado ele vai durar pro resto da vida,..
Fala aí Vinicius. Muito esclarecedor seu vídeo. Sempre ligado no canal. Abração!
Cara, tive um Focus 2012 automático, vendi com 115mil km. Sem fazer nada no câmbio. 2 anos depois achei o cara que comprou e disse que rodou até 320km sem problema algum. Amém!
Aproveita pra jogar na Mega kkk
115 mil ainda tá zero kkkk 320 aí sim tá bem rodado.. um amigo teve um zero mexeu no câmbio duas vezes em 150k rodados
@@FernandoFerra Mas esse modelo não é o powershift. Ou estou errado? Até onde eu sei o powershift que apresenta problemas.
@@leonardomatheus9958 Sim, confundi. Deve ser aquele automático de 4 marchas com conversor de torque, mas é meio triste também kkk.
Forest gamp kkkkk
Separa por temas na timeline do vídeo, fica bem melhor pro RUclips.
Para melhor conforto o CVT é imbatível. Para desempenho o de Dupla embreagem também é imbatível.
Eu prefiro carro de conforto 😂😂 valorisa mais que esportivo a maioria xuna e perde 60% do valor depende do modelo
Quais carros usam o CVT ?
Prefiro Dupla embreagem, gosto de esportividade….Conforto eu tenho em casa, na rua eu quero desempenho… kkkkkkkkkkkk
Tenho um carro CVT que desgraço ele quase todo dia e tá de boas e já tive carro com o AL4 que era temperamental cliente de concessionária, tudo é reltivo. De qualquer forma ainda não tive a oportunidade de guiar um carro com cambio melhor do que o manual(embora há elogios ao DSG).
Boa noite. Gostaria de uma explicação sua que já andou em todos carros automáticos porque a GM não recomenda trocar o óleo dos câmbios códigos GF6 que são utilizados desde o Onix até a S10 e tb não trocam nas revisões programadas no período de garantia nem que voce pague. Se estragassem por não trocar o óleo a GM quebraria de tanto pagar garantia, mas eles recomendam verificar a especificação do óleo aos 80.000 km.
Tenho um Nissan Tiida 2010 com 201mil km ja troquei 3x o óleo do câmbio em casa mesmo... Carro esta uma beleza ... são 4 marchas
Qual marca do óleo.. E quantos litros ?
Meu Corolla xei 2009 está com 264.000km câmbio automático. Troco o óleo. Melhor gastar 900reais do que 9.000 reais.
Tbm fiz a manutenção do óleo de câmbio do meu 2009 a cada 80 mil km. Comprei 0 Km e vendi ano passado com 177mkm e o carro estava excelente. Sorte do comprador.
Tenho um Fiat IDEA 2011, dualogic, comprei zero, rodei já 175.000km. Única despesa com esse dualogic foi a troca de um sensor que no total custou 400 reais.
Tenho uma 307 Al4. Não tenho muito o que reclamar se comparar ao que o pessoal fala. Acho ruim por não ter 5 ou 6 velocidade, responde muito bem quando precisa e bem agio. Mas vale lembrar que precisa saber tocar em alta em baixa é muito bom e confortavel quando todo certinho
Tenho um cruze 2014 automático, já troquei 2 vezes o óleo do câmbio, um com 50k e outro com 100k, hj com 111k, nada a reclamar, mas igual vc falou Vinicius, no manual fala que não deve trocar, mas isso é um tremendo vacilo da chevrolet, pois de deve trocar sim, a maioria de defeitos e quebras foi pela falta da troca de óleo, câmbio 6T30.
Na dúvida vou de CVT esse todos falam bem.
Tive um Corolla 2003, câmbio top. Dirigibilidade show, apesar de que às vezes demorava um pouco e o motor "pedia" marcha, mas nada que comprometesse a performance do carro. Não tem como se acostumar com o manual de novo
TOP. Canal super educativo.
Fala a verdade.
Câmbio cvt é uma delícia. Sei que a galera mais esportiva não gosta por causa do barulho, mas é MT confortável. Pra mim é o melhor de rodar pra quem anda MT na cidade. MT suave
Eu acho excelente também! Tive o civic g10, com proposta esportiva, era muito bom na saida e a retomada, sem nenhum estresse.
Meu captur cvt melhor carro do mundo não pretendo vender tão cedo e já estou com 60 mil km e nunca me deu dor de cabeça em nada. Claro que faço todas as manutenções
Tenho spin 2014 ltz 1.8 cambio tava com 90 mil km quando comprei ja mandei trocar oleoo da caixa 2000 mil gasto com laudo de segurança para ver se nao tinha gasto alguma peças .... agora troco a cada 30mil km
Vinícius eu queria comprar um Cobalt automático, mas desisti quando vi os canais de oficinas de câmbio dizendo que esse câmbio de 6 marchas da GM gosta de dar problema. Aí brochei com a ideia da compra
Tenho um, já rodei mais de 110 mil km e nunca deu problema, agora claro fiz a troca do óleo dentro do prazo, é só não dar bobeira
@@herbertviana3212 câmbio do Cobalt é delícia cara vc não sente nada de trocas o problema é descuidado
Agora fiquei com vontade de procurar um Etios sedã 1.5 automático ao invés do manual.
Eu gostei desta aula sobre câmbio automático e outros parabéns sou seu fã Boa Noite eu me chamo Ocimar
Excelente! Veja se consegue fazer um vídeo com SUV 2010 a 2014 com valores. Abraço!
Super vídeo...!!
👍👍👍🚜🚜..
Más.. BorisF diz que não se troca Óleo de câmbio algum.. 🤥💣🤥..
Otima avaliaçao Vinicius. Tenho um Civic 2000 com AT 4 marchas e realmente é excelente. Tenho tb um Fit 2010 com AT 5 marchas tb muito bom e nao é chocho como os CVTs. Por isso nao troco meus automaticos tradicionais.
Tem que trocar o óleo de câmbio independente da recomendação do fabricante. Tem vários casos na história de erros de recomendação de fabricante que destruíram a reputação de bons carros.
Tive um dualogic de primeira geração por uns três anos, viajei, trabalhei, me diverti... Sinceramente, não achei tão ruim assim.
Eu tive um Bravo Sporting, e com menos de 17mil km fiquei empenhado, não engarava marcha, só neutro....foi pra autorizada mas não senti o mesmo carro e não tinha mais confiança 😕
Eu tenho um Palio Sporting dualogic plus a 10 anos nunca deu problema. Agora q vai ter q trocar a embreagem, mas nunca deu problema. Nem o óleo do dualogic eu tive q completar e ele tá limpinho. Não é tão bom quanto o automático, e menos suave,mas cumpre o papel muito bem. Detalhe q eu tenho ele desde zero km.
Eu já sou ao contrário. Estou procurando um carro do meu gosto com câmbio manual pois odeio automático. Mas tá difícil viu. 90% é automático.
Boa noite meu amigo, possuo um Vectra 2.2 16V automático, está com pouco mais que 300.000 km, sempre troquei o óleo do câmbio. Ano 2000
O câmbio easytronic da GM não dá defeito por ser mecânico normal. O problema é o robot que troca as marchas. Mas já é possível o reparo, pois antes se trocava o robot que é caro demais. Mas, para passar pra manual é barato, e o dono ainda pode vender o robot e sobrar um troco na troca.
Comprando um tiggo 5x dct não vi reclamações desse câmbio
Tenho um focus sedan 2013, automatico de 4 marchas (118 mil km). A 3 marcha esta patinando, e vou ter que trocar: por enquanto o melhor orçamento está em 6k.
Tenho uma Zafira 2009 Expression, sempre troquei o óleo do câmbio automático e nunca me deu problemas!!!!!!!!!!!!
Bacana demais pelas informações ! Comprei um Ecospot freestyle 2018 , com motor 1.5 , 3 cilindros automático , com 30.000 km rodados e inicialmente fiquei com medo em função de não conhecer o câmbio e do preço da manutenção. Tinha um Grand Siena manual, motor evo 1.4, 8 válvulas, manual 2014 e nunca tive problemas .Agora com esse esclarecimento, vou fazer a troca do óleo do cambio na revisão de 40.000 km. Alguns mecânicos falam que esse cambio às vezes da problema cedo , com quilometragem baixa. Espero que não seja mais um sorteado com a quebra, pois não sei como o primeiro dono rodou com esse carro. Talvez nem espere dar os 40.000 km para trocar o óleo do cambio. Valeu pela informação, vou ficar de olho. Um forte abraço.
Legal o video. Poderia fazer um sobre os cambios das caminhonetes. Principalmente das mais antigas
Obrigado pelas informações! Ouvi dizer que o de dupla embreagem e banhado a óleo, também é bom e duravel, grato.
Os câmbios de 4 marchas com o overdrive não tem esse problema de ficar com giro alto em rodovia. O Corolla sabe-se lá porque não tinha. O câmbio de 6 marchas da GM só começou a funcionar bem depois da atualização que saiu quando lançou o facelift do cocobalt.
O Corolla tinha o overdrive.
@@edgarprete2254 os 2.0 4 marchas não tem
Olá Vinicius. Muito bom esse vídeo. Bem educativo. Ajuda para que as pessoas percam um pouco do medo. Tenho um 6T30 da GM de segunda geração troquei o fluido com 55 mil km. Hoje ele está com 76 mil km . Daqui 20 mil km trocarei novamente, conforme a orientação de vários profissionais e inclusive a sua também. Como coloquei um shiftpower nele( acessório que vale muuuito a pena) talvez esteja exigindo um pouquinho mais do.motor e consequentemente tenha que fazer uma troca num período mais curto. Parabéns pelo excelente trabalho . Rumo a 1 milhão de inscritos!!!
Cara, tive um Cobalt, muito bom, nunca apresentou problema nenhum durante os quatro anos que com ele passei. Tenho um Virtus turbo hoje.
Meu new fiesta 2016 com câmbio powershift nunca deu problema é falam que esse câmbio e ruim 6 anos de uso e só alegria
É loteria
Estava esperando justamente os câmbios ZF
Pela sua lista eu estou de acordo geral pelos carros que já tive. O melhor câmbio é o CVT. Tive 2 Sentras com câmbio CVT e morro de saudades. Consumo na estrada, com ar ligado, 15 km/l. Na cidade 10 km/l e um conforto incomparável. Parabéns ao câmbio japonês.
Hoje tenho um T CROSS com câmbio Aisin e dá saudades do CVT. Mas, ainda assim melhor que o câmbio automático 4 marchas de um Civic 6ª geração, meu primeiro automático. O pior mesmo foi o Ford Focus 2.0 Titanum, também com automático 4 marchas. Beberrão.... Comparando com os Sentras também 2.0 CVT. O Focus 2.0 AT 4 marchas consumia o dobro. 6 km/l cidade e 9 km/l estrada.
O resto não encarei. Desisti no teste drive.
Mas sua lista está top e boas dicas que manutenção e de cuidados na compra de usados.
Agora, vou te dizer uma coisa: se o T-CROSS, com esse motor turbo tivesse um câmbio CVT, seria a combinação perfeita de aceleração sem perda nas trocas e economia por estar sempre na melhor relação consumo desempenho.
O dualogic meu palio adventure 2014 eu só rodo mais na banguela, tá com 112000 km e funciona direitinho.Quando tava com uns 100000 km na arrancada em aclive estrada de terra as vezes dava uma trepidacao leve entao eu troquei o fluido do robot (tava um pouquinho baixo)eo oleo da caixa.Ficou perfeito.Mas se for escutar o que o pessoal fala mal desse cambio na internet eu tava era maluco
Muito útil, faz um falando dos câmbios da Nissan. Pq o de 4 marchas ficou só na Livina e no Tiida?
Troquei um Up num Jetta Santanão porque queria automático. A VW diz que o óleo do tiptronic é for life, mas acho que vou trocar mesmo assim.
Pode trocar de 60 em 60 mil.