Tecnologia 5G a China está a passos largos a frente dos Estados Unidos, e essa tecnologia não é necessariamente tangível. 5G é coisa do passado, os chineses já estão desenvolvendo o 6G, senão ja nao estejam pensando no 7G enquanto os americanos patinam. A China em pouco tempo criou o Tiktok que em tempo recorde se tornou uma rede social influente no mundo inteiro. É possivel que empresas como a Alibaba, em questao de um curto espaco de tempo esteja competindo de igual para igual com a Amazon e por todas essas razões apontadas eu não seria presunçoso em dizer que a China jamais bateria os Estados Unidos em PIB. O tempo dirá. Enquanto isso os americanoides made in Brazil se orgulham em bater no peito para dizer que o Brasil é o novo um fazendão do mundo, um pais imenso que teve uma das mais significativas taxas de crescimento do PIB em todo o século XX.
Sinceridade??? Oh, sim, totalmente confiável. "Não podemos deixar cair a peteca dos EUA. Temos que afirmar que o futuro da China é incerto, provavelmente não alcançarão os EUA." 🤣🤣😂😂🤣🤣😂😂kkkkkkkkkkk
E é Mas os Eua tb é poderoso no agro kkk A diferença q elea desenvolveram todos os ramos Principalmente a tecnologia A gente fica dependente deles e da China Pq não produzimos tecnologia Exportamos mt coisa né??somos o 26 maior exportadora do mundo Pq n somos o 4?5? Já q lideramos em várias categorias? Maior exportador de laranja De soja De feijão.... Pq só produzimos produtos de baixo valor agregado Por isso eu repito >> investir em tecnologia
@@MariaFernanda-dr7pv e vai cada vez mais se afastando de inovação, tecnologia e pesquisa .. debates presidenciais passam longe dessa questão O último o ponto central foi quem paga mais bolsa-família
@@RonaldoGuino , nós temos, o problema é falta de recurso, de infra estrutura, de educação, etc. Em geral se fossemos no caminho certo sempre levariamos algumas decadas, agora todo politico que entra que desfazer o que o outro fez, e fazer só coisas que dão popularidade.
Os EUA quase quebraram seu império nos anos 80. Não fossem as inovações do mercado da microeletrônica e informática sabe-se lá como seria o mundo hoje. Quem quebrou em seguida foi a URSS, e a China foi alçada a potência com dinheiro e projeto industrial americano - da mesma forma que a URSS também tinha sido.
Mas isso não significa que esses engenheiros possam aplicar na prática a criatividade e inovação. Por isso os USA recruta talentos dos 4 cantos do mundo.
@@pedinhucampos tal qual o mandarim é o idioma mais falado, consequentemente não assusta que possuem o maior número de patentes e outras coisas mais...
Esse entrevistado me trouxe outra perspectiva sobre o mercado de automóveis. A visão do governo em montar carros aqui realmente está muito atrasada. Mas ainda enxergo um nicho de mercado que tem muito potencial para desenvolver que são as peças de reposição. Isso agrega valor ao produto. As montadoras sempre precisam de peças para a reposição e para os seus carros. Nisso poderíamos competir talvez.
Discordo em relação a China não competir em tecnologia e inovação .. ela já está inserida nesse estágio e avançando , inclusive em tecnologia quântica - obviamente que é um processo demorado mas eles não estão estagnados
O que eu entendi da falta dele, é que a China não será um polo de inovação, e sim estará sempre correndo atrás, sempre tentando copiar algo e melhorar algo que já criaram.
Grande bosta. Enquanto o mundo está caminhando para o futuro com novas tecnologias, achamos que o importante é plantar soja para encher as burras de dinheiro de meia dúzia de latifundiários e coronéis do campos.
Porque o governo americano proibe vender petróleo? Para vc comprar empresas de ponta americana como Facebook o governo tem que aprovar. O cara nem entende essa questão de proteção das empresas.
Exato, e quer defender liberdade econômica. Só rindo! Quem se der ao trabalho de ler as diretrizes aprovadas pelo Conselho Nacional do Petróleo dos EUA descobrirá que a política oficial daquele país é usar seu aparato diplomático-militar para garantir que as companhias norte-americanas terão acesso a jazidas situadas no Exterior em bases seguras e contínuas, a fim de salvaguardar a segurança nacional dos EUA. "The essential role of petroleum for industrial and military strength has been demonstrated repeatedly in every national emergency. Nuclear weapons have not reduced the importance of petroleum. Liquid fuels provide the mobility for American military power that serves to deter and limit aggressive actions. In the event of destructive nuclear warfare petroleum would be essential for rapid recovery by the remaining population. In peacetime oil and gas promote greater productivity and better living standards. Therefore petroleum retains the utmost significance. A domestic industry capable of delivering substantial additional supplies of petroleum and products on short notice is a major asset to the United States and to Allies heavily dependent on oil imports. In the absence of readily available alternate supplies I interruption of the flow of oil in international commerce I whether due to military action or to other circumstances I could have very serious consequences. Supplies from domestic petroleum operations have the advantage of being most dependable and least subject to interruption of delivery for use in the United States" (Fonte: Petroleum policies for the United States, 1966, p. 3)
Os EUA são, com certeza um país extraordinário que, quando parecia quebrado (em 29) , encontrou a chance de ouro no suicídio europeu (II Guerra) aproveitou a oportunidade e saiu como maior potência mundial. Sua moeda virou a moeda do mundo e, dali em diante, evidentemente, a renda per capita americana ficou incomparável com qualquer outro país do planeta, por isso a renda per capita dos latinos nos EUA é maior do que a dos alemães ou de qualquer outro lugar. Esta posição, no entanto, foi construída com economia real, indústria, agricultura, isto a que a China, hoje, se dedica fortemente: produzir coisas. A economia dos EUA e do ocidente em geral é cada dia mais uma economia de serviços, com certeza as big techs são a menina dos olhos desse fenômeno, junto com o mercado financeiro, porém não há como uma economia se manter a longo prazo sem base em uma economia real. A pandemia já sinalizou fortemente isso, quando se verificou que o ocidente não era capaz sequer de produzir máscaras! Basta observar a situação das contas americanas, divida pública absurda, déficit comercial gigante e crescente a cada ano, não fosse o dólar os EUA seriam tecnicamente um país quebrado e afundado em uma crise social sem precedentes. A se continuar nesta direção, a China empilhando superávit sobre superávit, ano a ano e reinvestindo em economia real, não só a China vai ultrapassar os EUA como vai ultrapassar numa velocidade inimaginável! O curioso é que o entrevistado percebe o valor da economia real aqui (é a soja, o milho, a cana, que movem a indústria de carros) mas não percebe que o desdém atual dos EUA pela economia real, ao ponto de levarem suas indústrias todas para produzir na China e ficarem concentrados produzindo no mundo virtual vai ser fatal para sua economia e seu protagonismo global.
Você realmente parece desconhecer o poder industrial dos EUA, tanto em produtividade como em qualidade eles ainda conseguem bater de longe a China sem contar que são uma super-potencia em produção de conhecimento (know how) e alimentos.Os EUA não são somente a maior potencia militar do planeta são tambem o maior ganhador de prémios Nobel , investem mais em ciência teórica, aplicada e tecnologia do que qualquer outro pais e suas prestigiosas universidades atraem milhões de estudantes do mundo inteiro incluindo ai mais de 500.000 chineses para cursos de mestrado e doutorado. Finalmente o que faz com que a China nunca alcance os EUA em termos de influencia global e poderio são: democracia, liberdade de expressão, direitos individuais e capitalismo, garantidos pela sua constituição e base de sua sociedade.
Concordo contigo em partes, amigo. Mas não dá pra acreditar que uma economia "alavancada" pelo governo, como é a chinesa, possa crescer nessa velocidade tão assombrosa como dita em seu comentário mantendo um certo grau de perenidade econômica, creio o contrário: acredito que os chineses estão encontrando um ponto de debacle econômico justamente por agora, ainda mais depois da pandemia. Estamos falando de um país que inflou sua economia nos últimos anos por meio de gastos públicos e investimentos com dinheiro do Estado chinês. E todo esse sistema de crescimento artificial está começando a desmoronar, e os chineses sabem disso. Agora é ver o que eles farão para voltarem a ter crescimento REAL sem o impulso estatal, de maneira sólida e constante como a dos EUA no passado, ou mesmo dos próprios chineses até meados dos anos 2000. Um bom exemplo de uma criação artificial de demanda comercial são os megaprojetos residenciais criados em meados de 2010 e que estão com praticamente quase todos sem vender, estando milhares de edifícios parados sem compradores e fazendo da região desses empreendimentos uma espécie de "cidade fantasma", onde não há uma viva alma. Creio que os chineses assumirão um papel importante futuramente no mundo, mas acredito que eles tem muito mais vulnerabilidades econômicas em relação aos americanos do que o contrário. Só lembrar que eles dependem quase que em sua totalidade de alimentos oriundos de outros países, principalmente dos EUA e depois Brasil, e isso é um ENORME calcanhar de Aquiles econômico para eles.
@@corujapolitica252 Exactamente. No desespero de querer mostrarem-se superior economicamente e militarmente aos EUA vão acabar quebrando a cara como a URSS.
Você está muito desinformado meu amigo! ESTE CARA SÒ FALOU BOBAGENS EM GRANDE PARTE DA SUA ENTREVISTA. kkkk Precisa se atualizar!!!! Ora, o Chines não tem criatividade? Hoje, a China é o país que mais registra patentes no mundo, em torno de duas vezes o que os EUA registra . Veja bem , no quesito informação a China já deixou os Estados Unidos, Alemanha e todo o ocidente no chinelo, pois está muito mais avançada na telefonia 5G. Este senhor usa e aponta o Facebook, que já está ultrapassado, como um fato demonstrativo de que os americanos estão avançados e esquece de dizer que o Tik Tok , que é chines, é a rede social mais baixada no mundo. A China é líder mundial e domina e está muito a frente dos EUA, a tecnologia dos trens de alta velocidade, tendo inclusive dez vezes mais quilômetros de linhas de trem de lata velocidade a mais que os EUA.
Eles vão superar sim. Questão de tempo. Vai demorar ainda, mas vai acontecer. Toda super potência cai. Já tivemos impérios enormes, e caíram. Chineses são pacientes.
O grande sucesso dos americanos é a liberdade. A liberdade é um imã para as pessoas de melhor intelecto e de maior capacidade criativa. As mentes mais brilhantes do mundo, serão atraídas por ela enquanto ainda existir essa liberdade.
Uhum... o país da liberdade que sempre protegeu a indústria nacional. O país da liberdade que sempre financiou com dinheiro público setores estratégicos de tecnologia. O país da liberdade que cresceu e desenvolveu sua economia a partir da indústria bélica financiando e incentivando guerras em territórios alheios. E mesmo assim é estranho pensar no sucesso de uma nação em que meio milhão de pessoas estão sem-teto e 400 mil delas estão morando em carros. Qual critério de sucesso é esse? E é interessante... sempre mediram os EUA como a maior potência global por ter o maior PIB mundial. Como em breve a China vai superar esse valor, aí o PIB já não é tão importante assim para medir. De repente o que passa a importar são coisas abstratas, PIB virou algo secundário.
@@vnc559 depende do que se considera liberdade. Pra mim é um termo muito vago. Ainda mais nos usos feitos em redes sociais. Independente da definição eu gosto do posicionamento da Angela Davis: "Não há liberdade onde há necessidade." Não consigo conceber como pode-se dizer que há liberdade em um país com 40 milhões de pessoas em situação de pobreza. Liberdade pra quem?
Kkkkkkk O cara falando: Você nao pode ter meia liberdade E morar em um pais democratico que você nao escolhe seu presidente é o que para ele? Para min esta é a definição absoluta de "meia liberdade"
na verdade quanto mais o agro se desenvolve, mais ele consegue exportar sem deixar o estoque nacional escasso, isso atrai dolar e fortalece a moeda. Moeda forte aumenta a renda da população.
@@magnostrou5883mas isso é muito pouco se comparado ao retorno de riqueza proporcionado pela atividade industrial e tecnológica, a qual gera muito mais riqueza, milhares de empregos a mais por cada dólar investido, menor ônus ambiental e independência tecnológica externa (importantíssimo pra segurança nacional. Vide Taiwan que é uma ilha menor que muitas cidades brasileiras, mas consegue bater de frente com a poderosa China porque domina a tecnologia dos microchips). Todavia, há vários décadas que nosso amado país vez fazendo o caminho inverso, se desindustrializando e ficando cada vez mais dependente do agro e comodites (petróleo e minério). Veja bem, não tô dizendo pra bater de frente com o Agro, não. Este é importantíssimo e estratégico também. Enfim, infelizmente nossos governantes, seja de esquerda ou de direita, não possuem plano de Estado, apenas de poder. Assim sendo, nosso país tende a continuar a ser apenas uma mera colônia, eterna dependente de tecnologia estrangeira.
@@baleiacrypto7319 Para isso o Brasil vai ter que correr atrás de tecnologias que ainda não existem, pois se tentar competir com as que já existem vai perder feio e jogar dinheiro fora. A Samsung é gigante, mas nem na própria Coreia do Sul, seus celulares são mais comprados e desejados que o IPhone. Dito isso, com o que já existe é melhor, para o povo, facilitar a entrada para diminuir a inflação. E correr atrás do que ainda não existe para conseguir competir.
@@magnostrou5883 , isso foi bem raso. É a questão de renda média e renda mediana. Não adianta aumentar a renda média se a distribuição piora reduzindo a renda mediana. (o desemprego aumenta, os empregos de baixa remuneração tb)
Não só na cidade, no interior a turma tá quebrada também... O agro bandeou (os mais poderosos) pro lado do atual governo e está enriquecendo mais e mais enquanto os médios e pequenos estão sobrevivendo. (Moro no MT)
Concordo em parte… ter a ideia boa é essencial sim, mas vc nao possuir o bem de produção (fábrica/indústria), terceirizar toda sua capacidade fabril em nome do menor custo de produção tbm cobra seu preço. Os EUA e a europa transferiram suas fábricas para a China. Hj 80% dos produtos fabricados no mundo vem da China. O ocidente fica apenas com a ideia. E isso não é bom quando vc tem uma crise econômica grave por “n”motivos pq vc depende do outro pra ter o produto em si e aí a coisa complica muito. Apple e Microsoft e afins valem muito no papel mas em valor físico, são uma fração disso. A China sabe muito bem disso e sabem que o ocidente é refém por ter se desindustrializado.
Em caso de crise ecomômica mundial, a China vai vender pra quem? Ou vai fazer o que com o aço fabricado? Vamos colocar você pra debater com o Sérgio, talvez sobre o seu frangalho.
@@Ata45615pmhahahahaha exatamente, falar merda com convicção encanta os bobos, ele tá falando de uma cultura milenar x meia dúzia de bunda suja que exporta miséria para o mundo.
O conhecimento dele é muito bom. Só não levou em conta o imenso volume de subsídios que damos para a agricultura, tributando a indústria: imposto de renda; financiamento abaixo do mercado para plantar, para suprimentos, para vender; seguro agrícola; INSS; terras tomadas de indígenas ou de pequenos agricultores; construção de estradas e infraestrutura mas novas fronteiras com prejuízo para o Estado. Qualquer setor prospera com tanto incentivo. Qualquer setor com tantos
Todosc os países do mundo dão subsidio a agricultora querido, é um negócio de risco, oscila muito os valores , depende de chuva na hora certa, de estiagem na hora certa, de sol na medida, de frio na medida , uma praga ou mudança de tempo pode acabar com tudo, tem muitas variáveis , se não houver subsidio o risco/ retorno tem que ser adicionado, sem subsidio hoje um pacote de arroz que custa 30 reais estaria 50, 60 reais e a fome no mundo seria infinitamente maior.
@@edianamaia2010 Primeiro, não são todos os países. Segundo, nosso problema não é com subsídios, mas com o volume e escala de subsídios, dados principalmente para as grandes propriedades exportadoras de soja e milho. No Brasil, indústria e comércio trabalham para sustentar a agricultura exportadora, enquanto os pequenos produtores, que são quem realmente nos alimentam, passam dificuldades.
O retorno que esse setor da para o governo em impostos, compensa e muito, fala qual é o retorno que a cultura ( ruanet ) retorna para os cofres públicos e faça a comparação. Deve ser aplicar em todas as áreas, porém prioridade são as de maior rentabilidade mesmo
Porque o EUA está fazendo tudo que é possível para impedir o crescimento da china como fez com o Japão nos anos noventa. Ou alguém acha que a queda do Japão foi excesso de liquidez nas exportações das empresas japonesas? Kkkkkkk. Todos os países poderiam ser relevantes estão sob ocupação EUA desde a segunda guerra.
Ele pode entender de carros, mas de geopolitica nao entende ndaaaaaaaa, a China eh o país q mais cria patentes e ele fala q ela nao inova pq nao eh "democratica"? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Assisti tudo e não etendi então por que ele representa a JAC (Chinesa) e não uma empresa americana. Por que não trabalha com a Stellantis então. É meio como estar em um lugar que não gosta muito. Apesar de que na construção Civil (meu ramo), tenho visto coisas incríveis dos chineses (fazem um edificio de 20 andares em 3 meses). E na área tecnológica SHENZEN está evoluindo muito.
Ele está desiludido coitado, viu que a empresa que ele representa não tem muito futuro no brasil, já que não quer investir em fabricas apenas ser uma importadora que esta com os dias contados por causa dos impostos e os produtos dele serem piores. Então resta ele criticar as politicas de industrialização.
É irreversível, a hegemonia dos EUA está decante, nao quer dizer que os norte-americanos não continuarão gigantes. Há uma reorganização econômica e a China chegou com tecnologia e força militar.
Num mundo em que o capital humano é cada vez mais valorizado e que o domínio da ciência e tecnologia é determinante para o desenvolvimento de uma nação, o país que se orgulha de ter sua principal atividade produtiva ligada ao agro estará condenando seu futuro ao passado. Afinal de contas, boi, soja, frango, milho e galinha não pagam pelo padrão de consumo amparado em Iphones, computadores de última geração e SUVs importadas. A conta não fecha.
Vai todo mundo viver do Agro? 210 milhões de brasileiros com sua renda vinda direta ou indiretamente do Agro? E a lição de Adam Smith em "Riqueza das Nações, qual até Marx concorda, "Indústria"?
@@Rafael-nq1ym essas teorias deixaram de ser ensinadas, deixaram de constar na grade acadêmica? Vai nessa de viver no fazendão achando que vai virar sheik da soja, do milho e do gado que vc vai ver...
Os EUA vende produtos de altissimo valor agregado a china vende produtos industrializados de valor agregado, o Brasil vende produtos sem valor agregado e ainda bate no peito dizendo que o agro é pop😂
@@Clovis321 Seu viés tira toda sua credibilidade. Quer dizer que apenas esses presidentes quebraram a indústria? Com o Nove dedos e Terrorista nossa indústria ia de vento em popa? Piada...
O cara quer que o Brasil se torne um eterno ruralzão pra baratear os carros, ele vender mais e ganhar mais grana, pega o besta!....Quero só que ele cite 1 (um) país desenvolvido que não tenha indústria nacional forte e que viva a base de exportação de commodities, só 1.
Valor de mercado não quer dizer nada. De uma hora para outra uma empresa pode ver sua cotação despencar na bolsa. Vejam o que aconteceu com a Petrobras pós Lava-Jato. O que importa de fato numa empresa é seu faturamento e sua capacidade de inovação. E convenhamos, desde o lançamento do IPhone a Apple não lançou nada muito interessante no mercado. O valor da maçãzinha mordida muito se ampara no seu marketing agressivo e no seu lobby.
Bolsa de valores no mundo Mundo--96 trilhoes Eua--50 trilhoes (bateu ontem essa marca) China--5,5 trilhoes Brasil-880 bilhões E ainda tem gente q acha msm q o império americano está caindo
Primeiro ele critica que o Brasil é muito protecionista e que deveria focar em vender commodities... Depois vem falar dos EUA serem incríveis por terem muitas oportunidades. EUA estão na lista dos países mais protecionistas do mundo! Está cheio de oportunidades lá por conta da indústria interna super desenvolvida (na base de muito protecionismo). Fazer do Brasil uma grande fazenda/mineradora exportadora de commodities e abrir as pernas pra importação de tecnologia é o caminho oposto de "criar oportunidades". É basicamente abrir um ralo pra escoar dinheiro pra fora do país.
Teu ídolo Olavo de Carvalho, que defendia estado mínimo ou estado nenhum, assim que ficou doente correu para o Brasil para fazer tratamento pelo SUS. Depois fugiu de volta para os EUA para não ser preso pelas suas antigas falcatruas no BR.
Defesa, farmacêutica, lobby político das armas que domina congresso. Ele fala como se fosse regra o filho do lavador de pratos ingressar em Harvard. Não menciona os mais de 40 milhões vivendo em acampamentos e trailers.
Tik Tok é chines e fez um sucesso tão grande que até o youtube criou o Shorts para tentar competir. Os EUA acham que Apple e Microsoft vão garantir eles para sempre, mas não é bem assim, pq a China tbm está entrando nesse mercado digital e tem se mostrado bastante competente para isso, Tik Tok, Kwai, Tencent, Huawei, Xiaomi etc.
Rapaz, vai se informar. Vamos lá: Amazon, Apple, Microsoft, Intel, Nvidia, Coca Cola, Pepsi, Wallmart, Johnson & Johnson, Boeing, Lockheed Martin, John Deree, SpaceX, Tesla, General Motors, General Eletric, AT&T, IBM, Hewlett Packard, JP Morgan, MC Donalds, Burger King, Citygroup, Caterpillar….e por ai vai. Acha mesmo que da pra competir??? Pib dos EUA é mais de 10 TRI a frente da China.
A China é muito forte em inteligência artificial! Em geral tem muito Chinês e Indiano nas publicações mais importantes da área. Mas com um detalhes, são pesquisadores fazendo pesquisa nos EUA, UE e por aí vai! Hoje é dificil um americano ser autor de um artigo de IA, no geral eles só montam as equipes com gente do mundo todo! Americano na prática não tem o desempenho que tem uma pessoa que além de estudar/pesquisar vai também passar por um crescimento financeiro/cultural como esse povo de lá passa! As pesquisas de grande relevancia com pesquisadores brasileiros "inexiste". Somos do "comércio e serviços" e rarissimas vezes produtores! O normal e a gente só vender o que fazem lá fora! O próprio Habib é um vendedor.
SÓ LEMBRANDO QUE ESSES PRODUTORES AGRICOLA BRASILEIRO QUANDO VEM PEDIR EMPRESTIMA PARA PLANTAR VEM PARA OS BANCOS PÚBLICO ELES NÃO VAM PRO OS BANCOS PRIVADOS ,
Bancos privados não atendem agricultura familiar, apenas grandes agricultores. Agricultura familiar entra mais como parte social. Os bancos particulares não estão interessados nisso!
Nos EUA você tem liberdade pra consumir e trabalhar. A patrulha é geral, as tecnologias são lancadas com a anuência do estado. Você pode fazer qualquer coisa, desde que não interfira na ordem pré estabelecida. Em países em desenvolvimento - e até em paises centrais - os grandes investimentos vem pela via estatal. Empresa privada não tem capital pra isso, só entram em jogo ganho. Quem vai fazer usina? Estrada? Porto? Os poços onde foi descoberto o pré sal estavam sob a concessão da Shell, se não fosse a Petrobrás nada teria sido descoberto. O campo é fundamental para o PIB, mas produto primário não agrega valor, logo, vamos vender matéria prima pra comprar industrializados depois. O discurso dele é interessante, mas vira lata e parcial em alguns momentos.
No final sobre "agro forte", então deveria ter alimentos de qualidade e baratos para os brasileiros. Deixar de exportar matéria prima e montar fábricas, usar as idéias de nossos profissionais, gerar empregos, reduzir nosso custo de vida, exportar o excedente.
Chega a ser cômico no ano que estamos, e com as potencialidades tecnológicas que os demais países estão alcançando, ainda encontrarmos esse tipo de discurso onde temos que ter orgulho por ser uma grande fazenda do mundo 😂😂😂 agora eu entendo pq ps estrangeiros visitam o Brasil e ficam impressionados com o povo, algo similar aconteceu quando os portugueses desembarcaram no litoral e tiveram contato com os povos nativos 😂😂😂 catastrófico o pensamento desses caras!
Bom, tem que considerar o desconto para produtor rural tbem na compra de um utilitário. No geral o Agro tem muita desoneração e benefícios fiscais tbem. Não vou dizer que é certo ou errado, mas o Agro não pode reclamar da condições q recebe
@@mustangsulMas as facilidades financiamentos a taxas muito menores do que o mercado para os produtores rurais comprarem "máquinas ", veículos, insumos etc.etcetc....incluindo RAM's ( caminhonetes de luxo)......NÃO são as mesmas para quem mora na cidade 😂😢😮😅 O brasil de fato carrega o agro nas costas.... Igual carrega as igrejas evangélicas e seus negócios escusos...."
O mundo inteiro subsidia a agricultura. Acha que tá fácil? Vem produzir com a gente… vc tem livre arbítrio. Como o governo solta dinheiro, vem aqui, arrenda uma fazenda, põe seu cpf no banco, assuma financiamentos e produza! Ou vai ficar aí reclamando que para nós é fácil? Cadê seu senso de oportunidade?
É só dar um pulo lá e verificar. 😅 Já estive nos EUA e na China, e digo sem sombra de dúvidas, a CHINA É UMA MERDA perto dos EUA. Agora se for comparar EUA com Brasil, aí dá até DÓ! O brasil é um LIXO!
Vc está perguntando ou afirmando? Eu já estive na CHINA e nos EUA, e posso afirmar, a CHINA É UMA MERDA e os EUA são uma MARAVILHA SIM! Agora se formos comparar com o brasil a coisa fica pior ainda. O brasil é simplesmente um LIXO perto desses dois países!
São ótimos em imprimir dinheiro.... Hoje imprimem 1 trilhão de dólares a cada 100 dias; isso em 6 anos é o equivalente ao valor de TODAS AS EMPRESAS AMERICANAS LISTADAS NA BOLSA DE NY.
Tem uma diferença entre força e criatividade!! Antigamente Roma era a força mas os gregos ainda eram a cultura e a cabeça !! Os Eua podem continuar a ser a cabeça mas a China com certeza vai ser a força !! É uma simples questão de QUANTIDADE ! No inicio do século XX a Alemanha era indiscutivelmente a cabeça do mundo . Mas os Estados Unidos esmagaram ela pela QUANTIDADE!
Acho um ponto de vista muito limitado. Não é uma questão puramente econômica. A questão é que os EUA são fronteira em muitos campos do conhecimento. Vai demorar algumas gerações para a China se aproximar. Não é um programa ou outro da tecnologia, é toda uma dinâmica de sociedade. Quantidade de engenheiros, pesquisas, empresas, cursos, etc... É difícil construir um avião hoje sem uma peça fabricada nos EUA. Desenvolvimento de motores? EUA e Ocidente. As Universidades estão nos EUA e vão continuar por lá, não vão parar. Fornecedores também. Recomendo dar uma estudada no desenvolvimento de qualquer veículo, helicoptero ou avião produzido na China. São sempre histórias que envolvem muito jogo financeiro, suborno de empresas ocidentais. Demoram décadas e nota-se influência ocidental até nos desenhos. Até história de motores contrabandeados se encontra. Pensa só, se demoram décadas para a China produzir um helicoptero com a ajuda de empresas americanas, imagina quanto tempo demoraria para a China produzir motores que possam competir com a Pratt & Whitney? Uma dinâmica similar se observa no Brasil. Muita gente acha que só existe a embraer aqui, porém são muitos institutos de pesquisa, muitas pequenas empresas, pesquisas e, principalmente, muitos pesquisadores trabalhando. A embraer é a espinha dorçal que sustenta toda a economia aeronáutica brasileira, porém é só a ponta do icebergue. E isso demorou muitos anos para se formar, envolve o trabalho de muita gente ao longo das décadas.
Liberdade e valorizaçao da habilidade humana. Liberdade sem meritocracia nao resolve muito. Enquanto que no brasil se valoriza o ruim, a falta de talento, a mediocridade, por um ideal inclusivo, paises desenvolvidos e avançados dao liberdade e oportunidades para aqueles que farao realmente a diferença valorizando esforço humano e a busca pela excelencia.
Isso não é do Brasil, é do Capitalismo. Uma Anita, um futebolista, cantor, ser mais bem pago que um pedreiro seria o cúmulo para o comunista. É o mesmo ideal que valoriza falta de talento, desde q dê lucro e muito dinheiro, tá de boa. Vê os novos cantores populares nos EUA, suas musiquetas, poha.😢😢😢
Opa! Só errou no valor inclusivo. No Brasil historicamente só se valoriza quem tem rede de contatos - quem domina a gestão empresarial são os filhos dos donos, filhos dos amigos, conhecidos etc., independentemente da capacidade individual...
Eu respeito a opinião do professor Mas tem que ser muito bem explicado os argumentos,pois a china é super avançada em tecnologia, e tecnologia exige criatividade,
Queria saber como estaria esse interior se não fosse o maquinário e insumos produzidos nas cidades. Até se quiser importa vai precisar da cidade para o produto chegar neste interior.
Poisé a CBT lá no passado fez história más, não existe mais. Agora o campo sem tem máquinas europeias e americanas . Na manutenção de estradas as marcas americanas e asiáticas que faz o trabalho. E o carro dos sonhos de qualquer proprietário de terra e japonesa ..
@@N64Bole Está na cara que tu não conhece nada de Brasil. O Brasil é um dos maiores extratores de minério de ferro, está entre os grandes extratores petrolíferos, tem a maior fonte de água potável do mundo, um do maiores exportadores de proteína animal, é referência na indústria da aviação. Sai dessa caixinha de fósforo ser humaninho
Vc sabe pq o tik tok virou febre? Pq fez sucesso nos EUA 51% do lucro do tik tok vem dos Eua Os maiores usuários do tik tok são americanos Shein e Tik Tok são duas grandes marcas chinesas sim Mas só deram certo pq bombaram nos Eua Os maiores compradores da Shein sao os Americanos!! Os Eua ditam as regras do mundo em tudo Isso se chama SoftPower China n tem isso Tanto q essas empresas chinesas bombaram pq investiram nos Eua
@@candidomribeiro se vc for uma pessoa minimamente coerente, poderá pesquisar em qualquer portal de economia. Mas… vcs do amor não fazem isso, não é? Não precisam de conhecimento e esclarecimento; o amor resolve de tudo
Sei não, dizer q a China ou qualquer outra nação nunca vai ultrapassar os EUA, pra mim é o mesmo que dizer que Impérios nunca caem e nunca são superados.
Faz sentido, mas eu entendo que a China nunca vai tomar o lugar dos EUA. E o problema deles vai ser a queda da população e a política que tolhe a criatividade.
Falou tudo a empresa é formada por pessoas, muitas empresas não vão pra frente porque o sistema de gestão pune o bom funcionário. Muita vaidade onde necessita de trabalho em equipe, já trabalhei em empresa grande que era assim, equipe de RH velha e com forte ligação com funcionários problemáticos, o resultado disso era um ambiente problemático e tóxico com alta rotatividade.
O Brasil é majoritariamente agro, porém existem inúmeras empresas com produtos de tecnologia e alto valor agregado, Embraer, Avibras, Helibras, Akaer, WEG entre outras.
Acho ingenuidade pensar isso sobre os bens materiais. China não é só boa em fazer coisa física, é boa em copiar também... "EUA" (imigrantes) inovam e blablabla, a China copia em menos de 2 meses e depois de 1 ano, já faz melhor com 1/5 do preço. Mas é fenomenal ver alguém com o que eu chamo de Visão Geral das Coisas, que consegue enxergar o todo com racionalidade. "Preocupado com uma única folha, você não verá a árvore. Preocupado com uma única árvore você não perceberá toda a floresta. Não se preocupe com um único ponto. Veja tudo em sua plenitude sem se esforçar."
Esse cara nunca ouviu falar do TikTok, a maior rede social da atualidade, que acabou de ser proibida nos EUA, lá onde o "Estado fica fora". Ou WeChat e outros bilhões de usuários também fora. Assim como medir algo pelo valor fictício numa bolsa de valores não significa muita coisa. Os próprios EUA tem muito dinheiro de faz de conta e a população está empobrecendo rapidamente. Muito legal ver númerozinho no papel e ignorar a distribuição dessa renda, os índices de saúde, educação, consumo das famílias...
E qual seria a inovação que eles estão investindo que seja realmente algo novo ou revolucionário com grande impacto na sociedade moderna? De Thomas Edson a Elon Musk o que os EUA já deram ao mundo em termos de produtos realmente revolucionários passam dos milhares. Sem liberdade de pensamento e experimento não há inovação de verdade.
Eu discordo desse pensamento, assim que outros paises acordarem e deixar de usar dolar como parametro usando moedas proprias a hegemônia americana acaba, a aple ja tem concorrente a altura a xiaomi so olhar os comparativos entre celulares tecnológicamente xiaomi o ultimo nao perde nada em tecnologia para o hipone o ultimo, a China e competitiva em todas as areas, como falei quando acabar a dolarizacao e paises criarem moedas proprias como fez a europa com euro a China passa rapidinho o pib americano
@@CaioLG se for pra corrigir português, voce começou a oração com letra minúscula, nao existe virgula depois do inclusive, "texto ai" ja é puro analfabetismo, tenha autoridade para querer corrigir texto alheio!
@@rosequerosene2424 antes do dólar era a Libra Inglesa, isso vai com certeza mudar, só não sabemos quando, os EUA além do poder econômico tem o poder bélico, eu acho que terá muitas guerras quando o dólar tiver deixando de ser a moeda mundial.
@@tonifar1990 , antes do dolar era o ouro. Quanto mais imprime o dolar, mais ele o enfraquece como moeda de referência. A china já ultrapassou os eua no PIB corrigida a paridade do poder de comprar
A vantagem do futuro é que a gente não sabe onde tudo vai parar. Já disseram que a Inglaterra nunca deixaria de ser oq foi e hoje ela depende muito dos EUA e da especulação de russos, árabes e chineses jogando dinheiro lá dentro. Então, vai vai mudar!
O cara falando mal da Rampage, chamando de Toro disfarçada, e qual o problema de usar a plataforma da Toro que é um sucesso ?? Eu não vejo problema nenhum da Rampage ser uma Toro de luxo !!
Ele tem minha admiração, mas discordo quanto as politicas de industrialização, que não pode ser frouxa, como também não pode proteger eternamente a incompetencia, a proteção deve ter prazo com incentivo a competitividade da industria e serviços e. nível mundial.
Com todo respeito ao Sergio Habib, mas esse papo de liberdade é igual a criatividade e criatividade é igual inovação não é tão simples assim. Não é como se uma coisa causasse outra. Por exemplo, vamos pegar o número de patentes registradas por país, em 2021, a China registrou 38% das patentes do mundo, contra 18% dos EUA. Obviamente, é preciso averiguar o potencial de cada patente, às vezes os EUA registrou menos patentes, porém com maior potencial de disrupção, isto é, de mudar mercados, comportamentos e alavancar negócios.
É impressionante o alto nível da discussão politica, social e econômica deste vídeo. Parabéns pela iniciativa!
😮😮❓❓😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Tecnologia 5G a China está a passos largos a frente dos Estados Unidos, e essa tecnologia não é necessariamente tangível. 5G é coisa do passado, os chineses já estão desenvolvendo o 6G, senão ja nao estejam pensando no 7G enquanto os americanos patinam. A China em pouco tempo criou o Tiktok que em tempo recorde se tornou uma rede social influente no mundo inteiro. É possivel que empresas como a Alibaba, em questao de um curto espaco de tempo esteja competindo de igual para igual com a Amazon e por todas essas razões apontadas eu não seria presunçoso em dizer que a China jamais bateria os Estados Unidos em PIB. O tempo dirá.
Enquanto isso os americanoides made in Brazil se orgulham em bater no peito para dizer que o Brasil é o novo um fazendão do mundo, um pais imenso que teve uma das mais significativas taxas de crescimento do PIB em todo o século XX.
Ta de brincadeira 😂😂😂
Cheio de senso comum.
Alto nível? 🤣🤣🤣🤣
Alto nível hein! Parabéns pela seleção do entrevistado! E parabéns pela sinceridade dele!
🤣🤣🤣
Sinceridade??? Oh, sim, totalmente confiável. "Não podemos deixar cair a peteca dos EUA. Temos que afirmar que o futuro da China é incerto, provavelmente não alcançarão os EUA." 🤣🤣😂😂🤣🤣😂😂kkkkkkkkkkk
O cara só confirmou que o Brasil é uma enorme fazenda...rsrsrs
E é
Mas os Eua tb é poderoso no agro kkk
A diferença q elea desenvolveram todos os ramos
Principalmente a tecnologia
A gente fica dependente deles e da China
Pq não produzimos tecnologia
Exportamos mt coisa né??somos o 26 maior exportadora do mundo
Pq n somos o 4?5?
Já q lideramos em várias categorias?
Maior exportador de laranja
De soja
De feijão....
Pq só produzimos produtos de baixo valor agregado
Por isso eu repito >> investir em tecnologia
@@MariaFernanda-dr7pv e vai cada vez mais se afastando de inovação, tecnologia e pesquisa .. debates presidenciais passam longe dessa questão
O último o ponto central foi quem paga mais bolsa-família
E isso não é ruim... Sem isso, 1/3 do mundo não come...
A gente precisaria de um plano pra investir em mercados adjacentes ao agro, digo, química, biotecnologia...
@@RonaldoGuino , nós temos, o problema é falta de recurso, de infra estrutura, de educação, etc. Em geral se fossemos no caminho certo sempre levariamos algumas decadas, agora todo politico que entra que desfazer o que o outro fez, e fazer só coisas que dão popularidade.
Falar em "liberdade" e "criatividade" é falar de INOVAÇÃO. Sem inovação qualquer sistema se esgota.
O que não é o caso do modelo chinês. A China, salvo engano, já detém a maior quantidade de engenheiros e cientistas do mundo em números absolutos.
Os EUA quase quebraram seu império nos anos 80. Não fossem as inovações do mercado da microeletrônica e informática sabe-se lá como seria o mundo hoje. Quem quebrou em seguida foi a URSS, e a China foi alçada a potência com dinheiro e projeto industrial americano - da mesma forma que a URSS também tinha sido.
Mas isso não significa que esses engenheiros possam aplicar na prática a criatividade e inovação. Por isso os USA recruta talentos dos 4 cantos do mundo.
A China tem o maior número de patentes. É, por definição, o país mais inovador. O entrevistado deixa sua ideologia interferir na análise.
@@pedinhucampos tal qual o mandarim é o idioma mais falado, consequentemente não assusta que possuem o maior número de patentes e outras coisas mais...
Cara. Que entrevista boa! O entrevistado é show. Parabéns
Esse entrevistado me trouxe outra perspectiva sobre o mercado de automóveis. A visão do governo em montar carros aqui realmente está muito atrasada. Mas ainda enxergo um nicho de mercado que tem muito potencial para desenvolver que são as peças de reposição. Isso agrega valor ao produto. As montadoras sempre precisam de peças para a reposição e para os seus carros. Nisso poderíamos competir talvez.
sim, e um ponto, poderiamos sim,talvez
Bom canal, excelente entrevistado e excelente entrevistador. Não conhecia esse canal, vou salvar.
Discordo em relação a China não competir em tecnologia e inovação .. ela já está inserida nesse estágio e avançando , inclusive em tecnologia quântica - obviamente que é um processo demorado mas eles não estão estagnados
O que eu entendi da falta dele, é que a China não será um polo de inovação, e sim estará sempre correndo atrás, sempre tentando copiar algo e melhorar algo que já criaram.
Esse cara com certeza é um bolsominion que parou no tempo e se informa pelo Zap Zap!!!
Sim, somos uma potencia agrícola. Por enquanto! A China já está fazendo parcerias com a África do Sul pra plantar soja e trigo.
Grande bosta. Enquanto o mundo está caminhando para o futuro com novas tecnologias, achamos que o importante é plantar soja para encher as burras de dinheiro de meia dúzia de latifundiários e coronéis do campos.
Africa do sul e várias outros países, inclusive internamente...
Ele acha que a China está parada no tempo...
Falou foi Asneiras.
Parceria 😂😂😂 estão roubando e pilhando a economia deles são gafanhotos .
A própria China está produzindo soja. E batendo seus próprios recordes.
@@rosequerosene2424 30 milhões de toneladas Brasil 163 milhões continua tentando comunistas escoria da sociedade.
Esse Sérgio Habib é um cara genial!!!! Fantástica entrevista!
Porque o governo americano proibe vender petróleo? Para vc comprar empresas de ponta americana como Facebook o governo tem que aprovar. O cara nem entende essa questão de proteção das empresas.
Exato, e quer defender liberdade econômica. Só rindo!
Quem se der ao trabalho de ler as diretrizes aprovadas pelo Conselho Nacional do Petróleo dos EUA descobrirá que a política oficial daquele país é usar seu aparato diplomático-militar para garantir que as companhias norte-americanas terão acesso a jazidas situadas no Exterior em bases seguras e contínuas, a fim de salvaguardar a segurança nacional dos EUA.
"The essential role of petroleum for industrial and military strength has been demonstrated repeatedly in every national emergency. Nuclear weapons have not reduced the importance of petroleum. Liquid fuels provide the mobility for American military power that serves to deter and limit aggressive actions. In the event of destructive nuclear warfare petroleum would be essential for rapid recovery by the remaining population. In peacetime oil and gas promote greater productivity and better living standards. Therefore petroleum retains the utmost significance. A domestic industry capable of delivering substantial additional supplies of petroleum and products on short notice is a major asset to the United States and to Allies heavily dependent on oil imports. In the absence of readily available alternate supplies I interruption of the flow of oil in international commerce I whether due to military action or to other circumstances I could have very serious consequences. Supplies from domestic petroleum operations have the advantage of being most dependable and least subject to interruption of delivery for use in the United States" (Fonte: Petroleum policies for the United States, 1966, p. 3)
Os EUA são, com certeza um país extraordinário que, quando parecia quebrado (em 29) , encontrou a chance de ouro no suicídio europeu (II Guerra) aproveitou a oportunidade e saiu como maior potência mundial. Sua moeda virou a moeda do mundo e, dali em diante, evidentemente, a renda per capita americana ficou incomparável com qualquer outro país do planeta, por isso a renda per capita dos latinos nos EUA é maior do que a dos alemães ou de qualquer outro lugar. Esta posição, no entanto, foi construída com economia real, indústria, agricultura, isto a que a China, hoje, se dedica fortemente: produzir coisas. A economia dos EUA e do ocidente em geral é cada dia mais uma economia de serviços, com certeza as big techs são a menina dos olhos desse fenômeno, junto com o mercado financeiro, porém não há como uma economia se manter a longo prazo sem base em uma economia real. A pandemia já sinalizou fortemente isso, quando se verificou que o ocidente não era capaz sequer de produzir máscaras! Basta observar a situação das contas americanas, divida pública absurda, déficit comercial gigante e crescente a cada ano, não fosse o dólar os EUA seriam tecnicamente um país quebrado e afundado em uma crise social sem precedentes. A se continuar nesta direção, a China empilhando superávit sobre superávit, ano a ano e reinvestindo em economia real, não só a China vai ultrapassar os EUA como vai ultrapassar numa velocidade inimaginável! O curioso é que o entrevistado percebe o valor da economia real aqui (é a soja, o milho, a cana, que movem a indústria de carros) mas não percebe que o desdém atual dos EUA pela economia real, ao ponto de levarem suas indústrias todas para produzir na China e ficarem concentrados produzindo no mundo virtual vai ser fatal para sua economia e seu protagonismo global.
Afinal, ninguém come virtual.
@@rosequerosene2424 mas se produz muito dinheiro pra se comprar comida.
Você realmente parece desconhecer o poder industrial dos EUA, tanto em produtividade como em qualidade eles ainda conseguem bater de longe a China sem contar que são uma super-potencia em produção de conhecimento (know how) e alimentos.Os EUA não são somente a maior potencia militar do planeta são tambem o maior ganhador de prémios Nobel , investem mais em ciência teórica, aplicada e tecnologia do que qualquer outro pais e suas prestigiosas universidades atraem milhões de estudantes do mundo inteiro incluindo ai mais de 500.000 chineses para cursos de mestrado e doutorado. Finalmente o que faz com que a China nunca alcance os EUA em termos de influencia global e poderio são: democracia, liberdade de expressão, direitos individuais e capitalismo, garantidos pela sua constituição e base de sua sociedade.
Concordo contigo em partes, amigo. Mas não dá pra acreditar que uma economia "alavancada" pelo governo, como é a chinesa, possa crescer nessa velocidade tão assombrosa como dita em seu comentário mantendo um certo grau de perenidade econômica, creio o contrário: acredito que os chineses estão encontrando um ponto de debacle econômico justamente por agora, ainda mais depois da pandemia. Estamos falando de um país que inflou sua economia nos últimos anos por meio de gastos públicos e investimentos com dinheiro do Estado chinês. E todo esse sistema de crescimento artificial está começando a desmoronar, e os chineses sabem disso. Agora é ver o que eles farão para voltarem a ter crescimento REAL sem o impulso estatal, de maneira sólida e constante como a dos EUA no passado, ou mesmo dos próprios chineses até meados dos anos 2000. Um bom exemplo de uma criação artificial de demanda comercial são os megaprojetos residenciais criados em meados de 2010 e que estão com praticamente quase todos sem vender, estando milhares de edifícios parados sem compradores e fazendo da região desses empreendimentos uma espécie de "cidade fantasma", onde não há uma viva alma. Creio que os chineses assumirão um papel importante futuramente no mundo, mas acredito que eles tem muito mais vulnerabilidades econômicas em relação aos americanos do que o contrário. Só lembrar que eles dependem quase que em sua totalidade de alimentos oriundos de outros países, principalmente dos EUA e depois Brasil, e isso é um ENORME calcanhar de Aquiles econômico para eles.
@@corujapolitica252 Exactamente. No desespero de querer mostrarem-se superior economicamente e militarmente aos EUA vão acabar quebrando a cara como a URSS.
Esse homem é uma aula de cultura viva . Estou amando 👏❤️👏❤️
Você está muito desinformado meu amigo! ESTE CARA SÒ FALOU BOBAGENS EM GRANDE PARTE DA SUA ENTREVISTA. kkkk Precisa se atualizar!!!! Ora, o Chines não tem criatividade? Hoje, a China é o país que mais registra patentes no mundo, em torno de duas vezes o que os EUA registra . Veja bem , no quesito informação a China já deixou os Estados Unidos, Alemanha e todo o ocidente no chinelo, pois está muito mais avançada na telefonia 5G. Este senhor usa e aponta o Facebook, que já está ultrapassado, como um fato demonstrativo de que os americanos estão avançados e esquece de dizer que o Tik Tok , que é chines, é a rede social mais baixada no mundo. A China é líder mundial e domina e está muito a frente dos EUA, a tecnologia dos trens de alta velocidade, tendo inclusive dez vezes mais quilômetros de linhas de trem de lata velocidade a mais que os EUA.
Eles vão superar sim. Questão de tempo. Vai demorar ainda, mas vai acontecer. Toda super potência cai. Já tivemos impérios enormes, e caíram. Chineses são pacientes.
Verdade, talvez la por 2150.
Ou 2250
Excelente visão de mundo. Obrigado Sr. Sérgio.
O grande sucesso dos americanos é a liberdade. A liberdade é um imã para as pessoas de melhor intelecto e de maior capacidade criativa. As mentes mais brilhantes do mundo, serão atraídas por ela enquanto ainda existir essa liberdade.
Exato. Ditaduras sanguinárias e genocidas como a chinesa são boas para criar robozinhos.
Uhum... o país da liberdade que sempre protegeu a indústria nacional. O país da liberdade que sempre financiou com dinheiro público setores estratégicos de tecnologia. O país da liberdade que cresceu e desenvolveu sua economia a partir da indústria bélica financiando e incentivando guerras em territórios alheios.
E mesmo assim é estranho pensar no sucesso de uma nação em que meio milhão de pessoas estão sem-teto e 400 mil delas estão morando em carros. Qual critério de sucesso é esse?
E é interessante... sempre mediram os EUA como a maior potência global por ter o maior PIB mundial. Como em breve a China vai superar esse valor, aí o PIB já não é tão importante assim para medir. De repente o que passa a importar são coisas abstratas, PIB virou algo secundário.
@@lucasjsantos2260Seus pontos são validos e verdadeiros. Porem no geral, nenhum país bate os EUA em liberdade.
@@vnc559 depende do que se considera liberdade. Pra mim é um termo muito vago. Ainda mais nos usos feitos em redes sociais.
Independente da definição eu gosto do posicionamento da Angela Davis: "Não há liberdade onde há necessidade."
Não consigo conceber como pode-se dizer que há liberdade em um país com 40 milhões de pessoas em situação de pobreza. Liberdade pra quem?
China triplicou o pib em 13 anos, se apenas dobrar nos próximos 13 anos já os States com facilidade.
Melhor convidado disparado do Podcast.
Aprendi muito com vcs! Parabéns
Kkkkkkk
O cara falando:
Você nao pode ter meia liberdade
E morar em um pais democratico que você nao escolhe seu presidente é o que para ele?
Para min esta é a definição absoluta de "meia liberdade"
Sensato
Moro em Sc, aqui é equilibrado as duas áreas. O oeste é desenvolvido o agro um pouco de empresas. O leste muitas empresas e um pouco de agro.
O conhececime to deste homem e algo de adimirar.
Parabens ..
Todos os países subsidiam a agricultura, se for só c recurso do agro negócio prepare se p a fome
Baita analise , só que o dinheiro no interior fica na mão de poucos , já o dinheiro da cidade é mais bem distribuído.
na verdade quanto mais o agro se desenvolve, mais ele consegue exportar sem deixar o estoque nacional escasso, isso atrai dolar e fortalece a moeda. Moeda forte aumenta a renda da população.
@@magnostrou5883 na prática não é bem assim que acontece .
@@magnostrou5883mas isso é muito pouco se comparado ao retorno de riqueza proporcionado pela atividade industrial e tecnológica, a qual gera muito mais riqueza, milhares de empregos a mais por cada dólar investido, menor ônus ambiental e independência tecnológica externa (importantíssimo pra segurança nacional. Vide Taiwan que é uma ilha menor que muitas cidades brasileiras, mas consegue bater de frente com a poderosa China porque domina a tecnologia dos microchips). Todavia, há vários décadas que nosso amado país vez fazendo o caminho inverso, se desindustrializando e ficando cada vez mais dependente do agro e comodites (petróleo e minério). Veja bem, não tô dizendo pra bater de frente com o Agro, não. Este é importantíssimo e estratégico também. Enfim, infelizmente nossos governantes, seja de esquerda ou de direita, não possuem plano de Estado, apenas de poder. Assim sendo, nosso país tende a continuar a ser apenas uma mera colônia, eterna dependente de tecnologia estrangeira.
@@baleiacrypto7319 Para isso o Brasil vai ter que correr atrás de tecnologias que ainda não existem, pois se tentar competir com as que já existem vai perder feio e jogar dinheiro fora. A Samsung é gigante, mas nem na própria Coreia do Sul, seus celulares são mais comprados e desejados que o IPhone. Dito isso, com o que já existe é melhor, para o povo, facilitar a entrada para diminuir a inflação. E correr atrás do que ainda não existe para conseguir competir.
@@magnostrou5883 , isso foi bem raso. É a questão de renda média e renda mediana. Não adianta aumentar a renda média se a distribuição piora reduzindo a renda mediana. (o desemprego aumenta, os empregos de baixa remuneração tb)
Verdade o brasileiro na cidade não tem dinheiro😢😢😢
A maioria do povo brasileiro não tem dinheiro.
Não só na cidade, no interior a turma tá quebrada também... O agro bandeou (os mais poderosos) pro lado do atual governo e está enriquecendo mais e mais enquanto os médios e pequenos estão sobrevivendo. (Moro no MT)
Muito brasileiro não tem dinheiro, pq não trabalha, prefere viver de BORÇA
Concordo em parte… ter a ideia boa é essencial sim, mas vc nao possuir o bem de produção (fábrica/indústria), terceirizar toda sua capacidade fabril em nome do menor custo de produção tbm cobra seu preço. Os EUA e a europa transferiram suas fábricas para a China. Hj 80% dos produtos fabricados no mundo vem da China. O ocidente fica apenas com a ideia. E isso não é bom quando vc tem uma crise econômica grave por “n”motivos pq vc depende do outro pra ter o produto em si e aí a coisa complica muito.
Apple e Microsoft e afins valem muito no papel mas em valor físico, são uma fração disso.
A China sabe muito bem disso e sabem que o ocidente é refém por ter se desindustrializado.
Em caso de crise ecomômica mundial, a China vai vender pra quem? Ou vai fazer o que com o aço fabricado? Vamos colocar você pra debater com o Sérgio, talvez sobre o seu frangalho.
Esse cara com certeza é um bolsominion que parou no tempo e se informa pelo Zap Zap!!!
Concordo com você, o futuro revelará a verdade.
Esse rapaz é irmão do Cleber Machado? Kkkkkk
Parece demais.
Que homem inteligente, parabéns !!!
Em terra de cego qualquer picareta que enxergue é um gênio. Vcs são os cegos e esse picareta é o gênio de vcs😂
@@Ata45615pmhahahahaha exatamente, falar merda com convicção encanta os bobos, ele tá falando de uma cultura milenar x meia dúzia de bunda suja que exporta miséria para o mundo.
@@Ata45615pm picareta por que???
Esse cara é demais! Não o conhecia mas virei fã. Quanta informação! ❤
Qualquer um que lamber o saco dos EUA para você é demais 😂😂😂
O conhecimento dele é muito bom. Só não levou em conta o imenso volume de subsídios que damos para a agricultura, tributando a indústria: imposto de renda; financiamento abaixo do mercado para plantar, para suprimentos, para vender; seguro agrícola; INSS; terras tomadas de indígenas ou de pequenos agricultores; construção de estradas e infraestrutura mas novas fronteiras com prejuízo para o Estado.
Qualquer setor prospera com tanto incentivo.
Qualquer setor com tantos
Kkkkk vendo muito western
Todosc os países do mundo dão subsidio a agricultora querido, é um negócio de risco, oscila muito os valores , depende de chuva na hora certa, de estiagem na hora certa, de sol na medida, de frio na medida , uma praga ou mudança de tempo pode acabar com tudo, tem muitas variáveis , se não houver subsidio o risco/ retorno tem que ser adicionado, sem subsidio hoje um pacote de arroz que custa 30 reais estaria 50, 60 reais e a fome no mundo seria infinitamente maior.
@@edianamaia2010 Primeiro, não são todos os países. Segundo, nosso problema não é com subsídios, mas com o volume e escala de subsídios, dados principalmente para as grandes propriedades exportadoras de soja e milho. No Brasil, indústria e comércio trabalham para sustentar a agricultura exportadora, enquanto os pequenos produtores, que são quem realmente nos alimentam, passam dificuldades.
Não fala besteira.. se não fosse agricultura aqui seria um país pobre
O retorno que esse setor da para o governo em impostos, compensa e muito, fala qual é o retorno que a cultura ( ruanet ) retorna para os cofres públicos e faça a comparação. Deve ser aplicar em todas as áreas, porém prioridade são as de maior rentabilidade mesmo
Como é bom ver escutar alguém inteligente mostrar seu conhecimento, conhecimento é tudo.
kkkk 😂
Porque o EUA está fazendo tudo que é possível para impedir o crescimento da china como fez com o Japão nos anos noventa.
Ou alguém acha que a queda do Japão foi excesso de liquidez nas exportações das empresas japonesas? Kkkkkkk.
Todos os países poderiam ser relevantes estão sob ocupação EUA desde a segunda guerra.
Kkkkkkkk
Printa aí então: em 2027 a China será a maior potência mundial.
Ele pode entender de carros, mas de geopolitica nao entende ndaaaaaaaa, a China eh o país q mais cria patentes e ele fala q ela nao inova pq nao eh "democratica"? Kkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo vídeo👏
Assisti tudo e não etendi então por que ele representa a JAC (Chinesa) e não uma empresa americana. Por que não trabalha com a Stellantis então. É meio como estar em um lugar que não gosta muito. Apesar de que na construção Civil (meu ramo), tenho visto coisas incríveis dos chineses (fazem um edificio de 20 andares em 3 meses). E na área tecnológica SHENZEN está evoluindo muito.
Um hipocrita!!! Deveria representar a GM ou FORD entao...
Ele está desiludido coitado, viu que a empresa que ele representa não tem muito futuro no brasil, já que não quer investir em fabricas apenas ser uma importadora que esta com os dias contados por causa dos impostos e os produtos dele serem piores. Então resta ele criticar as politicas de industrialização.
Exatamente como muitos no Brasil, criticam a China e as empresas compram produtos chineses. Outro assim é o dono da Havan.
Vocês não estão preparados para essa conversa! Só porque representa uma empresa chinesa, não pode fazer uma análise crítica?
Pesquise no RUclips sobre a construções Tofu e verá o outro lado do fenômeno chinês.
É irreversível, a hegemonia dos EUA está decante, nao quer dizer que os norte-americanos não continuarão gigantes. Há uma reorganização econômica e a China chegou com tecnologia e força militar.
Boa noite,Muito bom e não é a nossa riqueza vem o Agro hoje muito forte parabéns
O problema que qualquer mudança climática ja impactaria muito o agro, não se pode ficar só dependendo da agricultura tem que diversificar
Num mundo em que o capital humano é cada vez mais valorizado e que o domínio da ciência e tecnologia é determinante para o desenvolvimento de uma nação, o país que se orgulha de ter sua principal atividade produtiva ligada ao agro estará condenando seu futuro ao passado. Afinal de contas, boi, soja, frango, milho e galinha não pagam pelo padrão de consumo amparado em Iphones, computadores de última geração e SUVs importadas. A conta não fecha.
O agro não tem valor agregado.
Cara que aula!! QUE AULA!!! Fantástica visão,excelente vídeo.
Vai todo mundo viver do Agro? 210 milhões de brasileiros com sua renda vinda direta ou indiretamente do Agro? E a lição de Adam Smith em "Riqueza das Nações, qual até Marx concorda, "Indústria"?
a diminuição da participação da indústria na riqueza do Brasil nas últimas duas décadas, .... De quem é a culpa
Chora e planta alface 😹
Vc quer analisar o século XXI com teorias de Adam Smith e Karl Marx?
Vcs ficam com a internet , vocês comem dólar , eu fico com a comida e água
@@Rafael-nq1ym essas teorias deixaram de ser ensinadas, deixaram de constar na grade acadêmica? Vai nessa de viver no fazendão achando que vai virar sheik da soja, do milho e do gado que vc vai ver...
Excelenye entrevista!
Os EUA vende produtos de altissimo valor agregado a china vende produtos industrializados de valor agregado, o Brasil vende produtos sem valor agregado e ainda bate no peito dizendo que o agro é pop😂
China é o maior exportador de produtos de altíssimo valor agregado
Mas o agro é sim pop. O que não é pop são os demais setores, que não conseguem exportar nem para o Paraguai.
@@Clovis321 Seu viés tira toda sua credibilidade. Quer dizer que apenas esses presidentes quebraram a indústria? Com o Nove dedos e Terrorista nossa indústria ia de vento em popa? Piada...
@@evertonmv1217 pega o que o governo incentiva no agro pra ver, brasil já teve indústria forte
não temos auto suficiência nem no refino do petróleo que consumimos, mas confia, vai dar certo
O cara quer que o Brasil se torne um eterno ruralzão pra baratear os carros, ele vender mais e ganhar mais grana, pega o besta!....Quero só que ele cite 1 (um) país desenvolvido que não tenha indústria nacional forte e que viva a base de exportação de commodities, só 1.
e ainda tem bobo que acha o cara o máximo
A Apple sozinha vale 3x a bolsa de valores brasileira inteira.
E daí!
Valor de mercado não quer dizer nada. De uma hora para outra uma empresa pode ver sua cotação despencar na bolsa. Vejam o que aconteceu com a Petrobras pós Lava-Jato.
O que importa de fato numa empresa é seu faturamento e sua capacidade de inovação. E convenhamos, desde o lançamento do IPhone a Apple não lançou nada muito interessante no mercado. O valor da maçãzinha mordida muito se ampara no seu marketing agressivo e no seu lobby.
Mas a wolks ja vendeu muito mais que a apla
Bolsa de valores no mundo
Mundo--96 trilhoes
Eua--50 trilhoes (bateu ontem essa marca)
China--5,5 trilhoes
Brasil-880 bilhões
E ainda tem gente q acha msm q o império americano está caindo
@@wagnersilva7918 a Apple já vale mais q a bolsa de Sp há anosss meu amor
Valor de mercado quer dizer mt coisa sim
Rentabilidade de uma empresa
Primeiro ele critica que o Brasil é muito protecionista e que deveria focar em vender commodities... Depois vem falar dos EUA serem incríveis por terem muitas oportunidades. EUA estão na lista dos países mais protecionistas do mundo! Está cheio de oportunidades lá por conta da indústria interna super desenvolvida (na base de muito protecionismo).
Fazer do Brasil uma grande fazenda/mineradora exportadora de commodities e abrir as pernas pra importação de tecnologia é o caminho oposto de "criar oportunidades". É basicamente abrir um ralo pra escoar dinheiro pra fora do país.
Proteger, proteger e proteger = roubar, roubar e roubar.
Teu ídolo Olavo de Carvalho, que defendia estado mínimo ou estado nenhum, assim que ficou doente correu para o Brasil para fazer tratamento pelo SUS. Depois fugiu de volta para os EUA para não ser preso pelas suas antigas falcatruas no BR.
A Toyota é aquela mulher que topa tudo e nunca reclama.
Não atoa é a maior montadora do mundo fabricando os mesmos modelos a mais de 30 anos❤
Maravilhoso, só não falou da corrupção na indústria de defesa 😐
Defesa, farmacêutica, lobby político das armas que domina congresso.
Ele fala como se fosse regra o filho do lavador de pratos ingressar em Harvard.
Não menciona os mais de 40 milhões vivendo em acampamentos e trailers.
Amigão de quem vendeu um monte de câmbio Com certeza de que iria quebrar na mão do Consumidor e vocês ainda admiram😅😅
Entrevista, dinâmica com bate papo agradável!!! PARABENS!, ISRAEL SCBRASIL
Tik Tok é chines e fez um sucesso tão grande que até o youtube criou o Shorts para tentar competir. Os EUA acham que Apple e Microsoft vão garantir eles para sempre, mas não é bem assim, pq a China tbm está entrando nesse mercado digital e tem se mostrado bastante competente para isso, Tik Tok, Kwai, Tencent, Huawei, Xiaomi etc.
E o país da liberdade quer barrar, liberdade pra eles e barreira para os outros países, fora o ameaça com bases militares pelo mundo.
Esse cara com certeza é um bolsominion que parou no tempo e se informa pelo Zap Zap!!!
Rapaz, vai se informar. Vamos lá: Amazon, Apple, Microsoft, Intel, Nvidia, Coca Cola, Pepsi, Wallmart, Johnson & Johnson, Boeing, Lockheed Martin, John Deree, SpaceX, Tesla, General Motors, General Eletric, AT&T, IBM, Hewlett Packard, JP Morgan, MC Donalds, Burger King, Citygroup, Caterpillar….e por ai vai. Acha mesmo que da pra competir??? Pib dos EUA é mais de 10 TRI a frente da China.
Certíssimo! Ia falar isso. Poucas pessoas conhecem bem de China.
A China é muito forte em inteligência artificial! Em geral tem muito Chinês e Indiano nas publicações mais importantes da área. Mas com um detalhes, são pesquisadores fazendo pesquisa nos EUA, UE e por aí vai! Hoje é dificil um americano ser autor de um artigo de IA, no geral eles só montam as equipes com gente do mundo todo! Americano na prática não tem o desempenho que tem uma pessoa que além de estudar/pesquisar vai também passar por um crescimento financeiro/cultural como esse povo de lá passa! As pesquisas de grande relevancia com pesquisadores brasileiros "inexiste". Somos do "comércio e serviços" e rarissimas vezes produtores! O normal e a gente só vender o que fazem lá fora! O próprio Habib é um vendedor.
SÓ LEMBRANDO QUE ESSES PRODUTORES AGRICOLA BRASILEIRO QUANDO VEM PEDIR EMPRESTIMA PARA PLANTAR VEM PARA OS BANCOS PÚBLICO ELES NÃO VAM PRO OS BANCOS PRIVADOS ,
Bancos privados não atendem agricultura familiar, apenas grandes agricultores. Agricultura familiar entra mais como parte social. Os bancos particulares não estão interessados nisso!
Tá sabendo legal .80% do tal plano safra e dinheiro privado de bancos particulares .eita povo burro .depois se surpreendem q o PT tá no governo.
Nos EUA você tem liberdade pra consumir e trabalhar. A patrulha é geral, as tecnologias são lancadas com a anuência do estado. Você pode fazer qualquer coisa, desde que não interfira na ordem pré estabelecida. Em países em desenvolvimento - e até em paises centrais - os grandes investimentos vem pela via estatal. Empresa privada não tem capital pra isso, só entram em jogo ganho. Quem vai fazer usina? Estrada? Porto? Os poços onde foi descoberto o pré sal estavam sob a concessão da Shell, se não fosse a Petrobrás nada teria sido descoberto. O campo é fundamental para o PIB, mas produto primário não agrega valor, logo, vamos vender matéria prima pra comprar industrializados depois. O discurso dele é interessante, mas vira lata e parcial em alguns momentos.
Vira-lata é pouco. É bozoloide ainda.
pqp o seu comentário valeu mais que as groselhas do vídeo. Pior que ainda tem gente elogiando o entrevistado que entende muito... de carro.
Discurso muito fraco e superficial do entrevistado
Parabéns sr. Sérgio Habib pela aula de economia.
O cara é fera, entrevista maravilhosa. Mas há controvérsias.
Pode ter certeza que vão sim, o ritmo de crescimento da China é maior que o dos Eua. O mercado automotivo estadunidense por sinal está sucateado.
Concerteza não assistiu o vídeo até fim kkk opinou pela thumb
No final sobre "agro forte", então deveria ter alimentos de qualidade e baratos para os brasileiros.
Deixar de exportar matéria prima e montar fábricas, usar as idéias de nossos profissionais, gerar empregos, reduzir nosso custo de vida, exportar o excedente.
pô vc quer que a gente deixe de ser colônia?
A TÍTULO DE CONHECIMENTO É UM APRENDIZADO MUITO IMPORTANTE E BOM... ADOREI.
Show de entrevista!
Chega a ser cômico no ano que estamos, e com as potencialidades tecnológicas que os demais países estão alcançando, ainda encontrarmos esse tipo de discurso onde temos que ter orgulho por ser uma grande fazenda do mundo 😂😂😂 agora eu entendo pq ps estrangeiros visitam o Brasil e ficam impressionados com o povo, algo similar aconteceu quando os portugueses desembarcaram no litoral e tiveram contato com os povos nativos 😂😂😂 catastrófico o pensamento desses caras!
e ainda tem gente que aplaude
Bom, tem que considerar o desconto para produtor rural tbem na compra de um utilitário. No geral o Agro tem muita desoneração e benefícios fiscais tbem. Não vou dizer que é certo ou errado, mas o Agro não pode reclamar da condições q recebe
RAM nao tem desconto e o primeiro lote acabou em meia hora
O Brasil carrega o agro nas costas
Falou tudo e tudo merda
@@mustangsulMas as facilidades financiamentos a taxas muito menores do que o mercado para os produtores rurais comprarem "máquinas ", veículos, insumos etc.etcetc....incluindo RAM's ( caminhonetes de luxo)......NÃO são as mesmas para quem mora na cidade 😂😢😮😅
O brasil de fato carrega o agro nas costas....
Igual carrega as igrejas evangélicas e seus negócios escusos...."
O mundo inteiro subsidia a agricultura. Acha que tá fácil? Vem produzir com a gente… vc tem livre arbítrio. Como o governo solta dinheiro, vem aqui, arrenda uma fazenda, põe seu cpf no banco, assuma financiamentos e produza! Ou vai ficar aí reclamando que para nós é fácil? Cadê seu senso de oportunidade?
Discordo de que os EUA são um país absolutamente maravilhoso. Será mesmo? Será que são maravilhosos em tudo?
É só dar um pulo lá e verificar. 😅
Já estive nos EUA e na China, e digo sem sombra de dúvidas, a CHINA É UMA MERDA perto dos EUA.
Agora se for comparar EUA com Brasil, aí dá até DÓ!
O brasil é um LIXO!
Vc está perguntando ou afirmando?
Eu já estive na CHINA e nos EUA, e posso afirmar, a CHINA É UMA MERDA e os EUA são uma MARAVILHA SIM!
Agora se formos comparar com o brasil a coisa fica pior ainda. O brasil é simplesmente um LIXO perto desses dois países!
Kkkkkkkkk que saber mais que o cara 😂😂😂
Os caras são competentes, fato!!
São ótimos em imprimir dinheiro.... Hoje imprimem 1 trilhão de dólares a cada 100 dias; isso em 6 anos é o equivalente ao valor de TODAS AS EMPRESAS AMERICANAS LISTADAS NA BOLSA DE NY.
Não deu uma bola fora, domina o assunto de forma abrangente.
Jesus
"APOU"
A população da China já está diminuindo, esse é o maior problema!
Imigração ameniza isso.
A longo prazo, sim. Mas no momento não. A população do mundo inteiro tende a diminuir.
@@wagnersilva7918 Depois de umas décadas a população estabiliza né?
Para a china? Só se mudar o governo. @@julianfernando19
@@wagnersilva7918menos nos EUA. Recebeu 2 milhões de imigrantes em 2023
Tem uma diferença entre força e criatividade!! Antigamente Roma era a força mas os gregos ainda eram a cultura e a cabeça !! Os Eua podem continuar a ser a cabeça mas a China com certeza vai ser a força !!
É uma simples questão de QUANTIDADE ! No inicio do século XX a Alemanha era indiscutivelmente a cabeça do mundo . Mas os Estados Unidos esmagaram ela pela QUANTIDADE!
Excelente entrevista, muito esclarecedora!
Só falo uma coisa sobre criatividade: TIK TOK.
Esse cara com certeza é um bolsominion que parou no tempo e se informa pelo Zap Zap!!!
Parabéns pela entrevista com o Sergio
Acho um ponto de vista muito limitado. Não é uma questão puramente econômica.
A questão é que os EUA são fronteira em muitos campos do conhecimento. Vai demorar algumas gerações para a China se aproximar.
Não é um programa ou outro da tecnologia, é toda uma dinâmica de sociedade. Quantidade de engenheiros, pesquisas, empresas, cursos, etc... É difícil construir um avião hoje sem uma peça fabricada nos EUA. Desenvolvimento de motores? EUA e Ocidente. As Universidades estão nos EUA e vão continuar por lá, não vão parar. Fornecedores também.
Recomendo dar uma estudada no desenvolvimento de qualquer veículo, helicoptero ou avião produzido na China. São sempre histórias que envolvem muito jogo financeiro, suborno de empresas ocidentais. Demoram décadas e nota-se influência ocidental até nos desenhos. Até história de motores contrabandeados se encontra.
Pensa só, se demoram décadas para a China produzir um helicoptero com a ajuda de empresas americanas, imagina quanto tempo demoraria para a China produzir motores que possam competir com a Pratt & Whitney?
Uma dinâmica similar se observa no Brasil. Muita gente acha que só existe a embraer aqui, porém são muitos institutos de pesquisa, muitas pequenas empresas, pesquisas e, principalmente, muitos pesquisadores trabalhando. A embraer é a espinha dorçal que sustenta toda a economia aeronáutica brasileira, porém é só a ponta do icebergue. E isso demorou muitos anos para se formar, envolve o trabalho de muita gente ao longo das décadas.
Liberdade e valorizaçao da habilidade humana. Liberdade sem meritocracia nao resolve muito. Enquanto que no brasil se valoriza o ruim, a falta de talento, a mediocridade, por um ideal inclusivo, paises desenvolvidos e avançados dao liberdade e oportunidades para aqueles que farao realmente a diferença valorizando esforço humano e a busca pela excelencia.
Isso não é do Brasil, é do Capitalismo. Uma Anita, um futebolista, cantor, ser mais bem pago que um pedreiro seria o cúmulo para o comunista. É o mesmo ideal que valoriza falta de talento, desde q dê lucro e muito dinheiro, tá de boa. Vê os novos cantores populares nos EUA, suas musiquetas, poha.😢😢😢
Opa! Só errou no valor inclusivo. No Brasil historicamente só se valoriza quem tem rede de contatos - quem domina a gestão empresarial são os filhos dos donos, filhos dos amigos, conhecidos etc., independentemente da capacidade individual...
Eu respeito a opinião do professor
Mas tem que ser muito bem explicado os argumentos,pois a china é super avançada em tecnologia, e tecnologia exige criatividade,
Esse entrevistado é top. Mais um corte de valor, cara entendido. Não só inteligente, experto e astuto.
0:27 essa frase tem que ser guardada pois Jajá estaremos assim
Esse cara tem conteúdo....
Resido nos EUA a 18 anos, tebho orgulho, honra e gratidao de ser cidadao deste fantastico que pais que me deu muitas oportunidades.
Que entrevista top!!! 👏🏻🔝
Queria saber como estaria esse interior se não fosse o maquinário e insumos produzidos nas cidades. Até se quiser importa vai precisar da cidade para o produto chegar neste interior.
Poisé a CBT lá no passado fez história más, não existe mais.
Agora o campo sem tem máquinas europeias e americanas . Na manutenção de estradas as marcas americanas e asiáticas que faz o trabalho. E o carro dos sonhos de qualquer proprietário de terra e japonesa ..
Deixa de choro. O Brasil é uma potência agrícola. Só tem alguma relevância mundial por causa disso.
@@N64Bole Está na cara que tu não conhece nada de Brasil. O Brasil é um dos maiores extratores de minério de ferro, está entre os grandes extratores petrolíferos, tem a maior fonte de água potável do mundo, um do maiores exportadores de proteína animal, é referência na indústria da aviação. Sai dessa caixinha de fósforo ser humaninho
Tik Tok é um exemplo que domina até os EUA.
Vc sabe pq o tik tok virou febre?
Pq fez sucesso nos EUA
51% do lucro do tik tok vem dos Eua
Os maiores usuários do tik tok são americanos
Shein e Tik Tok são duas grandes marcas chinesas sim
Mas só deram certo pq bombaram nos Eua
Os maiores compradores da Shein sao os Americanos!!
Os Eua ditam as regras do mundo em tudo
Isso se chama SoftPower
China n tem isso
Tanto q essas empresas chinesas bombaram pq investiram nos Eua
Só o Google vale 20 vezes, imagine então
@@maikon1187 grandes merdas, o TikTok é muito mais eficiente em imbecilizar a moçada nos EUA.
O Google não chega a 1/200 nesse quesito. Kkkkk
Comentando numa app americana.
E todos nós usando um celular fabricado na China@@FrfhyhhhFbhhktky
SENSACIONAL PONTO DE VISTA !!!!!!!!!!!
Os caras têm crescido em tecnologia e a Índia também.
O protecionismo está preste a voltar ...e isso é um estudo da DHL
A Índia precisa investir na higiene e não estou brincando.
A Índia é sim muito superestimada pelos "indianistas", que na verdade o fazem por dor de cotovelo com a China.
A China está em crise. Econômica e populacional.
@@GregoryusW fontes: canalecos de RUclips alinhados ideologicamente à essas propagandas americanistas.
@@candidomribeiro se vc for uma pessoa minimamente coerente, poderá pesquisar em qualquer portal de economia. Mas… vcs do amor não fazem isso, não é? Não precisam de conhecimento e esclarecimento; o amor resolve de tudo
Grandes impérios se levantam e caem, a história prova.
Sei não, dizer q a China ou qualquer outra nação nunca vai ultrapassar os EUA, pra mim é o mesmo que dizer que Impérios nunca caem e nunca são superados.
Faz sentido, mas eu entendo que a China nunca vai tomar o lugar dos EUA. E o problema deles vai ser a queda da população e a política que tolhe a criatividade.
A liberdade é tudo....nunca passará os EUA.
Falou tudo a empresa é formada por pessoas, muitas empresas não vão pra frente porque o sistema de gestão pune o bom funcionário. Muita vaidade onde necessita de trabalho em equipe, já trabalhei em empresa grande que era assim, equipe de RH velha e com forte ligação com funcionários problemáticos, o resultado disso era um ambiente problemático e tóxico com alta rotatividade.
O Brasil é majoritariamente agro, porém existem inúmeras empresas com produtos de tecnologia e alto valor agregado, Embraer, Avibras, Helibras, Akaer, WEG entre outras.
nossa função é ser colônia e fornecer commodities. Ninguém pergunta se o agro pesa tanto nas exportações por termos nos desindustrializado.
Sensacional, entrevista show.
Acho ingenuidade pensar isso sobre os bens materiais. China não é só boa em fazer coisa física, é boa em copiar também... "EUA" (imigrantes) inovam e blablabla, a China copia em menos de 2 meses e depois de 1 ano, já faz melhor com 1/5 do preço.
Mas é fenomenal ver alguém com o que eu chamo de Visão Geral das Coisas, que consegue enxergar o todo com racionalidade. "Preocupado com uma única folha, você não verá a árvore. Preocupado com uma única árvore você não perceberá toda a floresta. Não se preocupe com um único ponto. Veja tudo em sua plenitude sem se esforçar."
O cidadão entrevistado é preparado ao extremo.
Parabéns É muito ouvir quem sabe as coisas do mundo.
respeitosamente sugiro ouvir mais pessoas
Esse cara nunca ouviu falar do TikTok, a maior rede social da atualidade, que acabou de ser proibida nos EUA, lá onde o "Estado fica fora". Ou WeChat e outros bilhões de usuários também fora. Assim como medir algo pelo valor fictício numa bolsa de valores não significa muita coisa. Os próprios EUA tem muito dinheiro de faz de conta e a população está empobrecendo rapidamente. Muito legal ver númerozinho no papel e ignorar a distribuição dessa renda, os índices de saúde, educação, consumo das famílias...
Os chineses estão investindo pesado em inovação e é aí que mora o perigo de inversão da balança.
E qual seria a inovação que eles estão investindo que seja realmente algo novo ou revolucionário com grande impacto na sociedade moderna? De Thomas Edson a Elon Musk o que os EUA já deram ao mundo em termos de produtos realmente revolucionários passam dos milhares. Sem liberdade de pensamento e experimento não há inovação de verdade.
perigo por que?
Car@lho que entrevista! Baita cara, virei fã!
Eu discordo desse pensamento, assim que outros paises acordarem e deixar de usar dolar como parametro usando moedas proprias a hegemônia americana acaba, a aple ja tem concorrente a altura a xiaomi so olhar os comparativos entre celulares tecnológicamente xiaomi o ultimo nao perde nada em tecnologia para o hipone o ultimo, a China e competitiva em todas as areas, como falei quando acabar a dolarizacao e paises criarem moedas proprias como fez a europa com euro a China passa rapidinho o pib americano
kkkkkkkkk eita português sofrido kkkkkkkkkkkkkkkk
@@CaioLG rapaz você e professor de Português? Para falar da ortografia dos outros, deveria no mínimo respeitar as regras de sinais, nao acha?
@@Roberto-cm8wl continua errando kkkkkkkk
@@Roberto-cm8wl inclusive, a colocação de vírgulas está totalmente errada nesse texto ai kkkk
@@CaioLG se for pra corrigir português, voce começou a oração com letra minúscula, nao existe virgula depois do inclusive, "texto ai" ja é puro analfabetismo, tenha autoridade para querer corrigir texto alheio!
Esse cara tem uma inteligencia de alto nivel, é impressionante, ele ta coberto de razão em tudo q diz!
A China está na fronteira tecnológica dos 30 ramos mais promissores. Esse cidadão está totalmente desatualizado dos outros setores além de carros.
Inclusive ultrapassou no registro de patentes na área de TI e IA. Esse tá muito desatualizado
Excelente aula.
👏👏👏👏
Ninguém ultrapassará os EUA enquanto a moeda mundial for o dólar, pois os EUA tem as máquinas de fazer dólar, sem lastro, simples assim.
@tonifar1990 É só parar de usar o dólar que isso acaba na hora. Se a China fizer isso, o dólar vai valer menos do que papel higiênico.
Eu nunca entendi porque todo mundo engole o dólar como moeda referência...
@@rosequerosene2424 antes do dólar era a Libra Inglesa, isso vai com certeza mudar, só não sabemos quando, os EUA além do poder econômico tem o poder bélico, eu acho que terá muitas guerras quando o dólar tiver deixando de ser a moeda mundial.
@@tonifar1990 , antes do dolar era o ouro. Quanto mais imprime o dolar, mais ele o enfraquece como moeda de referência. A china já ultrapassou os eua no PIB corrigida a paridade do poder de comprar
@@rosequerosene2424engolem o dolar porque as outras opções não são melhores do que ele
Vamos para a frente.
A vantagem do futuro é que a gente não sabe onde tudo vai parar. Já disseram que a Inglaterra nunca deixaria de ser oq foi e hoje ela depende muito dos EUA e da especulação de russos, árabes e chineses jogando dinheiro lá dentro.
Então, vai vai mudar!
Já virei fã do Sérgio Habib
O cara falando mal da Rampage, chamando de Toro disfarçada, e qual o problema de usar a plataforma da Toro que é um sucesso ??
Eu não vejo problema nenhum da Rampage ser uma Toro de luxo !!
que um carro não tá à altura do outro. roubou o nome mas é outro carro muito inferior.
obs>: a ram 1500 custa mais que o dobro, o motor é mais que 2x maior e tem mais que o dobro da potência do que a ram rampage.
Ele tem minha admiração, mas discordo quanto as politicas de industrialização, que não pode ser frouxa, como também não pode proteger eternamente a incompetencia, a proteção deve ter prazo com incentivo a competitividade da industria e serviços e. nível mundial.
Com todo respeito ao Sergio Habib, mas esse papo de liberdade é igual a criatividade e criatividade é igual inovação não é tão simples assim. Não é como se uma coisa causasse outra.
Por exemplo, vamos pegar o número de patentes registradas por país, em 2021, a China registrou 38% das patentes do mundo, contra 18% dos EUA. Obviamente, é preciso averiguar o potencial de cada patente, às vezes os EUA registrou menos patentes, porém com maior potencial de disrupção, isto é, de mudar mercados, comportamentos e alavancar negócios.
Sensacional me abriu a mente mais ainda.uma aula.
Cadê a entrevista completa desse cara?