@@Channel4765 os carros da Jac não são ruins, eles custam 70% de um Ford e as peças duram quase a mesma coisa. O problema é a qualidade do acabamento que é ruim e que no Brasil os caras fizeram cagada na parte de peças de reposição e isso ferrou com a marca no Brasil. Mas motor, cambio e suspensão são razoavelmente bons.
@@msilvalopes10os carros da lifan usam mecânica da Toyota. Um conhecido meu disse ser muito boa a parte mecânica de um deles , qie usa peça dos corolla
Sergio Habib e sua esposa Sandra tem uma casa super luxuosa aqui em Trancoso. Casal super antenado com os problemas do Distrito. Fundaram uma escola espetacular por aqui. O Instituto Trancoso, do básico ao médio. Escola de excelência e referência em toda região sul da Bahia. Trancoso agradesce ao casal. 👍🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Da para ficar 24 horas ouvindo o Habib falar, numa boa. Traga mais CEOs, CFOs, pessoas de negócio... são verdadeiras aulas podcasts assim. Muito bom mesmo!
Concordo demais. Pô, esses podcasts do Habib, outro do Gianfranco Panda (co-fundador da Azul) com o Sacani... Riqueza inimaginável. Caras desse naipe deve ser mais entrevistados, conhecimento gigantesco, histórias para contar, agregam valor demais.
Parabéns pela entrevista. Vivi na china 17 anos. Excelente conteúdo, retratando a China e cultura. Contrastes reais. Pode falar mais dos Chineses do oeste. China é impressionante, vale a pena conhecer, poucos tem esta oportunidade.
Essa entrevista é uma aula sobre a China e o mercado automobilístico, assisti duas vezes. Já fui a China algumas vezes e percebo que não sei nada sobre o pais. Sensacional.
Bem explicado. Obrigado por trazer os vídeos, educação financeira é de fato necessária para mais de 70% da sociedade no país, pois muito poucos são alfabetizados no assunto.
Obrigado pela atualização. Aconselho os traders, especialmente os novatos, a pesquisar o mercado antes de entrar. Devo dizer que negociar tem mais benefícios do que simplesmente segurar.
Cada entrevista, uma aula!!! E melhor ainda, entrevistado por alguém que sabe conduzir, sem interromper! Quantos números o Sérgio tem na memória?! Santo Deus!! Parabéns!
Desenvolvi minha carreira como técnico, engenheiro e executivo no segmento automotivo, por 41 anos. Cortava-me o coração receber peças de veículos do exterior para serem tropicalizados para produzir e vender no Brasil., Era cada porcaria já existente e ainda tínhamos que adicionar bacalhaus soldados (reforços) e outras tranqueiras, como buchas de nylon em suspensão, para suportar rodar nessa buraqueira de ruas e estradas brasileiras. O pior era ouvir dos gringos o porque aqui ser tão ruim e não melhorar nunca, ja que recursos minerais, indústriais capacitação técnica, etc havia. Nao entendiam como não havia uma marca de veículos brasileira, com um mercado do tamanho da Europa.
Olha eu aqui novamente,, Marcos Brito,,de Carapicuíba SP,,João sem comentários vc trouxe o melhor incone em trazer carro chinês pro nosso Brasil Sr Sérgio Habib o qual sou eternamente grato por eu ter um carro de pobre e ter um carro muito bom em tudo no que ser proproe a ter , ser bom completo e confiável,o JAC j3,,eu como trabalhador de baixa renda no Brasil nunca imaginei consegui comprar um carro zero na vida ainda mais um carro completo no Brasil, eu agradeço a Deus por me dá saúde pra trabalhar e o Sr Sérgio Habib por nós ajudar a conquistar o nosso bens com o pouco que ganhamos no Brasil e realizar meu sonho de ter meu carro novo na vida difícil do nosso Brasil..., João vc fez o melhor e a melhor entrevista da história desse ano de 2023 .😊 Parabéns 👏
@@heliofigTive um Citröen Xantia. Carro maravilhoso, mas o serviço de pós-venda, manutenção era horrível. Motivo: taças as concessionárias pertenciam a esse senhor Habib. Não havia como encontrar serviço melhor. Ele fez o mesmo com a JAC. Alguns amigos compraram JAC’s: só que agora os carros também são horríveis!
A reputação de durabilidade da Toyota remonta a década de 70. O Corola ou Carina teve sua Gênesis neste período. Era um carro pequeno ( tamanho do atual Etios ) e duro na suspensão. Porém se pre foi durável.
Sergio Habib sempre apostando no cavalo errado. Vendia carro francês, depois visitou todas as fábricas da China e escolheu a JAC, que hoje é uma nanica na China e não está nem no top 10. Se tivesse apostado na BYD tava feito.
@@eduardoflps a BYD sequer existia até então como fabricante de automóveis. Era um fabricante de Baterias de lítio para eletrônicos. Era o que ele achou e pode levar.
@@eduardoflps Gafanhoto, gafanhoto ….. quando você vai ao baile ( ou balada , de acordo com os brazucas de hoje ) , a menos que sua excelência seja um príncipe encantado com bolsos recheados de dinheiro , nem sempre você consegue dançar com a moça mais bonita do baile. Você pode tentar levar ela na conversa , mas as chances estão contra você. Mas você pode levar outra para dançar, ou voltar para casa inebriado e sem companhia feminina. E no processo de achar a tipa que irá com a tua cara , por vezes não é o teu cachet que pesa…. Personalidades não se entendem. O tal de Habib foi lá sem lenço nem documento , e trouxe algo. Ele assim tem o espírito de caixeiro viajante. Ele poderia retornar sem nada , pós “ não atenderia seus exigentes padrões “. Ou tu nunca foi ao baile catar coroa ? Acorda Eduardinho.
Mais um caçador de níquieis no mercado de quem esquece que o barato sai caro! JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada.
@@Channel4765o mal dos brasileiros é que todos querem comprar algo pra consumir e ou usar e compram já pensando em revender, sendo que comprou So pra consumir, usar, enquanto que outros países compram pra usar e depois de usar muito ou pouco que decidem revender ou jogar fora etc
Muito boa a entrevista, faltou tocar em alguns pontos do grupo SHC sobre como contorna os lucros e as dividas que a empresa tem…pra gente tentar compreender um pouco melhor esse mercado.
👏👏👏 top demais, sou super fan do Sérgio, já trabalhei no grupo SHC em 2000 a 2004 e posso afirmar com certeza que é impressionante a inteligência e a capacidade do Sérgio, grande homem de negócio, uma visionário nato!!!
Esse sr alugou uma loja minha no Rio de Janeiro e não pagou tudo. Estou cobrando na justiça por dois processos. Se esconde para não ser notificado. Ele e o filho.
kkkkkkkkkkk, eu tava pensando aqui se só eu achei ele um 171 do caralho, mas meu instinto não me engana. Montadora não ganha nada não viu, trabalham só por dever para com a nação.
oh, sr.Sergio Habib o q sr.fala da JAC saiu em defenitivo do Brasil tinha uns carros bonitos....??? é um cara mt i teligente,articulado e deu uma aula de geografia e cultura, fascinante,..eu moro intetior de Goias,teu o jeito da gente,bom de papo..adorei....
Fiz uma verdadeira reinvenção pessoal, cultural e profissional. Bastou-me morar 10 anos na China. Andei de sul ao norte e leste a oeste. Visitei montadoras de automóveis, caminhões e ônibus. Aprendi muito. Inclusive aprendi como negociar no estilo chinese!!!
Sério, que demora. Não é preciso morar na china nem esperar 10 anos pra fazer uma reinvenção pessoal. Para enfrentarmos a vida e o mercado atualmente devemos estar sempre nos reinventando. Não escreva isso no seu currículo
JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada. Jamais vou me esquecer do cliente que chegou para trocar um Tiggo. Ficou indignado com a avaliação, então eu disse que a avaliação era baixa pelo nome do veículo que na hora da troca o valor de mercado é tão baixo que o veículo acaba ficando CON"TIGO".
Excelente entrevista, fui proprietário de dois veículos zero km da JAC, J3 e T5. Só elogios aos carros o único porém é reposição de peças, demora muito.
O Habib é uma enciclopédia! Incrível o jeito que ele compartilha conhecimento, de forma tranquila e agradável... é fantástico. Mérito tbem de quem o entrevista.
Tem gente que passa uma pós graduação só de informação de vivência de vida e de carreira esse pod cast foi um aprendizado absurdo. SENHOR SERGIO OBRIGADO PELO APRENDIZADO
@@Channel4765 eu não avaliei o carro eu avaliei a capacidade de evolução da pessoa em seu potencial de buscar alternativas de empreender por mim se tivesse capital com tanta gente competente nesse mercado brasileiro em serviços eu já logo mandava era um carro brasileiro e uma das pessoas que com certeza faria parte desse projeto seria Anderson Dick fundador da fueltech
Excelente entrevista. Entrevistado muito inteligente porém de conversa simples de fácil entendimento. Esse cara poderia ser mentor de muitos empresários iniciantes e herdeiros de empresas.
Vendeu durante muito tempo Peugeot e Citroën com vários problemas de projeto e mecânica, câmbio automático que ele mesmo diz que sabia que quebrava todos. E quer falar de honestidade.
Porque quando você empreende , trabalha se com aquilo e aqueles que estão disponíveis , pois as escolhas são reduzidas ou inexistentes. O privilégio de escolher que produto irá vender e seus colaboradores e algo se ganha com o tempo.
Tem uma cidade na China, Shenzhen, na década de 80 era quase um vilarejo e agora está entre as dez principais cidades com as maiores economias do mundo, saiu de lá pra o mundo Huawei, a Tencent Holdings e a fabricante de drones DJI. O brasileiro gosta de criticar a China, mas olha pra o Brasil kkkkkk dos 80's pra cá, Ciência e Tecnologia basicamente sumiu do país só o que cresce é fazenda. Achei massa que o senhor ai diz que primeiro escolheu a JAC por que a equipe de design era na Itália kkkkkkkkkkkkk ai vc olha pra os carros da JAC kkkkkkkkk sei se isso é vantagem não.
CLARO AQUI OS ALUNOS PASSAM DE ANO SEM ESTUDAR, NAS FACULDADES É SÓ MACONHA, E SO FORMAM NA ÁREA D ASSISTENTE SOCIAL, FILOSOFIA, LETRAS, DIREITO, SOCIOLOGIA
Lá é uma ditadura né jovem gafanhoto, se o cabeça dizer q tem q fazer uma rodovia até final d ano eles fazem, aqui faz o projeto quando chega outro governo cancela .
Trabalhei para o grupo SHC em 2010. Foi no auge da empresa. Pessoal ganhou muito dinheiro. Ele pagava muito bem e dava muitas viagens para os EUA e bônus.
Sergio Habib, fui proprietário de um J5 e T6, carros excelentes, mecânica, espaço interno, entretanto, porque os carros da empresa JAC se desvalorizam tanto, incrível, aliado ao fato, reposição de peças, um terror, tive que me desfazer do T6 pra não perder dinheiro, nunca mais terei carro dessa marca !!!!
Marketing e pós venda. As Koreanas eram mal vistas. Começaram a oferecer 5 anos de garantia enquanto as outras era 3. É claro contratou designers alemães e melhorou a qualidade.
Vivo no paraguay nao gosto do carros chines muinta tecnologia e nao sao duraveis cuando estrga nao tem mecanicos nem na agencia que de conta e desvaloriza muinto com voce disse. Em menos de 10 anos é lixo
Sabe o que fala... Mas enquanto estava em outra montadora, não falava bem da JAC, lógico!!! E nunca falava mal dos franceses no qual ainda trabalhava lá. Igual artista da Globo, só reclama e mostra os podres quando sai...
de facto sou um chinês e eu nao conhecia a JAC quanto eu estava na China, na China tem bastante marca de carros mais pensei que JAC só produz camiões pesadas.....
Já tive um Jac J5. Adorava ele. Verdadeiro tanque de guerra, rodei 137 mil km e não troquei pastilha de freio ou amortecedor. Pena que ela saiu de Belém, se não estaria com ela até hoje.
==> Muito interessante ouvir o Sergio Jac. E andando em Brasilia/DF vi uns carris JAC cujo desig são bonitos. Grato pelo video e um bom JAC a todos🇧🇷✔️
Parece ser um cara gente boa. No entanto, percebe-se que não fez escolhas acertadas nas parcerias de negócios. Fica o exemplo dele que não deve ser seguido: não se faz negócio levando em conta a amizade e boa recepção.Deve-se fazer a partir da leitura do mercado e o que é melhor para futuro dos negócios e não simpatia por A ou B.
E por essas afirmações ouvidas que a cada dia eu vejo os clientes se expremerem cada vez mais no pós venda com falta de peças e falta de atendimento eficaz.
Meus parabéns, excelente apresentação. A única pessoa que, no RUclips, que analisou a indústria de manufatura automobilística com conhecimentos da estratégia do negócio. Os demais, até agora, são apenas curiosos. Aqueles que desconhem as suas capacidades.
Minha percepção é que o empresário nao tem preocupacao real com falta qualidade e sim com lucro! Vendia citroen e agora Jac! Pelo amor de deus! Ao menos esta rico, às custas de muito brasileiro que perdeu dinheiro com essas tranqueiras!
Uma pena o lobby que a ANFAVEA fez para acabar com a empresa dele quando estava decolando lá em meados do início da década passada... tudo contra o consumidor...
O cara escolheu, escolheu e acabou ficando com a JAC. Talvez se tivesse investido mais dinheiro em desenvolvimento ao invés de propaganda no Domingão do Faustão, teria mais mercado que a Cherry.
JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada. Jamais vou me esquecer do cliente que chegou para trocar um Tiggo. Ficou indignado com a avaliação, então eu disse que a avaliação era baixa pelo nome do veículo que na hora da troca o valor de mercado é tão baixo que o veículo acaba CON"TIGO".
Apostei na JAC, e um ano após comprar o carro, a concessionária fechou em Goiânia e hoje em Goiás, só em Brasília tem concessionária, ou seja, tenho que andar 230 km para fazer revisão. E não há previsão de reabertura por aqui. O valor do veículo despencou, então não entendo esse discurso do presidente da JAC, que disponibilizou um telefone para contato direto mas nunca atendeu a nenhuma ligação. Muito papo, pouca efetividade.
mal dos brasileiros é que todos querem comprar algo pra consumir e ou usar e compram já pensando em revender, sendo que comprou So pra consumir, usar, enquanto que outros países compram pra usar e depois de usar muito ou pouco que decidem revender ou jogar fora etc
O papo é sobre carros, mas virou uma aula de geografia e cultura internacional. Top!🙏🏼🙏🏼
Que pena que também não seja uma cultura automotiva. Duvida? Compre um JAC e vai entender o que digo, né?
@@Channel4765Precisa comprar um JAC pra saber? Podia informar aqui né?
@@Channel4765 os carros da Jac não são ruins, eles custam 70% de um Ford e as peças duram quase a mesma coisa. O problema é a qualidade do acabamento que é ruim e que no Brasil os caras fizeram cagada na parte de peças de reposição e isso ferrou com a marca no Brasil. Mas motor, cambio e suspensão são razoavelmente bons.
@@msilvalopes10os carros da lifan usam mecânica da Toyota. Um conhecido meu disse ser muito boa a parte mecânica de um deles , qie usa peça dos corolla
JAC não era carro e sim carroça, hoje não sei mas era terrível,
Sergio Habib e sua esposa Sandra tem uma casa super luxuosa aqui em Trancoso. Casal super antenado com os problemas do Distrito. Fundaram uma escola espetacular por aqui. O Instituto Trancoso, do básico ao médio. Escola de excelência e referência em toda região sul da Bahia. Trancoso agradesce ao casal. 👍🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Que legal!!!!!!!!!!!!
Que lambeku
Quem faz o bem apenas faz. Espetacular essa iniciativa
Esse cara realmente domina esta tema, seu passe no mercado está super valorizado, conhece muuuuito.
Faltou vc dizer que a instituição é voltada a parte pobre, pois todos acham q só moram em Trancoso milionário...e não é verdade...
Da para ficar 24 horas ouvindo o Habib falar, numa boa. Traga mais CEOs, CFOs, pessoas de negócio... são verdadeiras aulas podcasts assim. Muito bom mesmo!
Discordo. Meu ouvido não é penico. O teu eu não sei.
@@claudiomonteiroalves5972 se discorda, não ouça e não encha o saco. Abraços
@@claudiomonteiroalves5972 se algum dia alguém se perguntar como uma pessoa se revela um lixo humano em menos de uma linha, tá aqui a resposta.
Concordo demais. Pô, esses podcasts do Habib, outro do Gianfranco Panda (co-fundador da Azul) com o Sacani... Riqueza inimaginável. Caras desse naipe deve ser mais entrevistados, conhecimento gigantesco, histórias para contar, agregam valor demais.
@@gustaviomorais39 e você, um baba ovo boçal mostra que de conhecimento não tem nada.
Era sobre carros, mas a entrevista virou cultural. Muito bom!
Parabéns pela entrevista. Vivi na china 17 anos. Excelente conteúdo, retratando a China e cultura. Contrastes reais. Pode falar mais dos Chineses do oeste. China é impressionante, vale a pena conhecer, poucos tem esta oportunidade.
Essa entrevista é uma aula sobre a China e o mercado automobilístico, assisti duas vezes. Já fui a China algumas vezes e percebo que não sei nada sobre o pais. Sensacional.
JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada.
. Mercado né kkkkk mas um amigo meu trabalhou de uber uns 3 anos com um é só trocou por causa do ano q não permitiam mais
Tenho um J6 e adoro.
Confortável e econômico.
Pena ter saído de linha
Esse cara está quebrando
Que pena que as giringonças automotivas chinesas não emplacam nos países do primeiro mundo, né?
Bem explicado. Obrigado por trazer os vídeos, educação financeira é de fato necessária para mais de 70% da sociedade no país, pois muito poucos são alfabetizados no assunto.
Obrigado pela atualização. Aconselho os traders, especialmente os novatos, a pesquisar o mercado antes de entrar. Devo dizer que negociar tem mais benefícios do que simplesmente segurar.
Por favor, como faço isso, sou um novato
Desde que comecei a seguir as estratégias de Kathleen Susan, meu jogo de negociação atingiu novos patamares, realmente um gênio na negociação
A avaliação de Kathleen sobre criptomoedas é de longe a mais precisa... Essencial para todos os traders de criptomoedas iniciantes e experientes.
Ela tornou o sucesso mais fácil do que pensávamos 😊
Cada entrevista, uma aula!!!
E melhor ainda, entrevistado por alguém que sabe conduzir, sem interromper!
Quantos números o Sérgio tem na memória?! Santo Deus!!
Parabéns!
Que aula, bicho! Comecei a ver esse vídeo sem pretensão alguma e quando dei conta tava assistindo uma aula
Kkkkk menos kkkkk
Trabalhei com o pai deste cidadao, Sr Robert Habib, grande pessoa,
Que Deus o tenha.
Este entrevistado é extremamente qualificado, desenvolto , fala com propriedade e bastante conhecimento tanto do mercado automotivo como da China.
Fala com propriedade quando o entrevistador permite ele seguir o que está falando né?
Hahaha óbvio porra, olha quem é o cara!
Não, ele é mais o menos, bom é eu e vc que está julgando ele aqui. Kkkkk
Cléber Machado da JACa!
Pq NAO se PREOCUPA em CRIAR uma MONTADORA BRASILEIRA ?! Embusteiro ... SEMPRE o CAMINHO MAIS FÁCIL.
eu trabalhei numa grande fábrica de pão em Londres. uns 30% das máquinas eram JAC ou tinham componentes JAC.
Na Rathbones?😂
Desenvolvi minha carreira como técnico, engenheiro e executivo no segmento automotivo, por 41 anos. Cortava-me o coração receber peças de veículos do exterior para serem tropicalizados para produzir e vender no Brasil., Era cada porcaria já existente e ainda tínhamos que adicionar bacalhaus soldados (reforços) e outras tranqueiras, como buchas de nylon em suspensão, para suportar rodar nessa buraqueira de ruas e estradas brasileiras. O pior era ouvir dos gringos o porque aqui ser tão ruim e não melhorar nunca, ja que recursos minerais, indústriais capacitação técnica, etc havia. Nao entendiam como não havia uma marca de veículos brasileira, com um mercado do tamanho da Europa.
Corrupção responde? Eu acho que sim!!!!
Por aqui a terra de tupinikins os vários pages da administração tributam p eles engordarem e a tribu q se lasque
@@marcelosoares6654 que visao simplista....rs...se engane.
Porque o brasileiro é pobre e crescer aqui é muito caro
@@marcelosoares6654 Corrupção é apenas a ponta do Iceberg. O problema vai mais além
O Habib flerta com a genialidade! Todas as suas entrevistas tem um nível de conhecimento gigante!
Excelente entrevistado. Entrevistador deixa o entrevistado falar...parabéns
Ngm perguntou
@@CortesDaRodakkkkk o João não aprendeu com o Faustão kkkk
@@CortesDaRoda Não foi uma crítica, foi ao contrário. 😂
👍🏼👍🏼
Que espetáculo esta entrevista! A didática, a seriedade tanto do entrevistador, quanto do convidado é digna de muitos aplausos... parabéns.
Olha eu aqui novamente,, Marcos Brito,,de Carapicuíba SP,,João sem comentários vc trouxe o melhor incone em trazer carro chinês pro nosso Brasil Sr Sérgio Habib o qual sou eternamente grato por eu ter um carro de pobre e ter um carro muito bom em tudo no que ser proproe a ter , ser bom completo e confiável,o JAC j3,,eu como trabalhador de baixa renda no Brasil nunca imaginei consegui comprar um carro zero na vida ainda mais um carro completo no Brasil, eu agradeço a Deus por me dá saúde pra trabalhar e o Sr Sérgio Habib por nós ajudar a conquistar o nosso bens com o pouco que ganhamos no Brasil e realizar meu sonho de ter meu carro novo na vida difícil do nosso Brasil..., João vc fez o melhor e a melhor entrevista da história desse ano de 2023 .😊 Parabéns 👏
JAC j3
Cara e absurdo o nível desse programa valeu pessoa muito top as entrevistas de vcs
Esse Sr é uma aula , que entrevista foda
Esse cara foi o que trouxe a Citroën pro Brasil. Hoje, é o importador sa JAC
@@heliofigTive um Citröen Xantia. Carro maravilhoso, mas o serviço de pós-venda, manutenção era horrível. Motivo: taças as concessionárias pertenciam a esse senhor Habib. Não havia como encontrar serviço melhor. Ele fez o mesmo com a JAC. Alguns amigos compraram JAC’s: só que agora os carros também são horríveis!
Esse cara é genial, já foi meu patrão. Homem de grande visão e inteligência. Grande estrategista.
Bom em vender PORCARIAS
Que honra eu queria ser funcionário dele que sorte boa
Um cara assim eu tenho paciencia de escutar ... dados ... sem papinho furado
📰🇧🇷
Excelente entrevista, transmitiu fielmente as impressões que teve. Homem preparado!
Mas não respondeu a pergunta. Porque escolheu a jac? Aliás deve ser por isso que a empresa dele está em recuperaçao judicial
Lançou o C4 Pallas e deixou o bomba estourar, kkkkkk. Hoje são raros, Corolla e Civic 2007 tem um monte rodando, o C4 quase não se vê nas ruas
A reputação de durabilidade da Toyota remonta a década de 70.
O Corola ou Carina teve sua Gênesis neste período. Era um carro pequeno ( tamanho do atual Etios ) e duro na suspensão. Porém se pre foi durável.
Sergio Habib sempre apostando no cavalo errado. Vendia carro francês, depois visitou todas as fábricas da China e escolheu a JAC, que hoje é uma nanica na China e não está nem no top 10. Se tivesse apostado na BYD tava feito.
@@eduardoflps a BYD sequer existia até então como fabricante de automóveis. Era um fabricante de Baterias de lítio para eletrônicos.
Era o que ele achou e pode levar.
@@serafinacosta7118 isso é verdade, mas ele deve ter passado em outras fabricantes que hoje são maiores tbm.
@@eduardoflps Gafanhoto, gafanhoto …..
quando você vai ao baile ( ou balada , de acordo com os brazucas de hoje ) , a menos que sua excelência seja um príncipe encantado com bolsos recheados de dinheiro , nem sempre você consegue dançar com a moça mais bonita do baile.
Você pode tentar levar ela na conversa , mas as chances estão contra você.
Mas você pode levar outra para dançar, ou voltar para casa inebriado e sem companhia feminina.
E no processo de achar a tipa que irá com a tua cara , por vezes não é o teu cachet que pesa…. Personalidades não se entendem.
O tal de Habib foi lá sem lenço nem documento , e trouxe algo. Ele assim tem o espírito de caixeiro viajante. Ele poderia retornar sem nada , pós “ não atenderia seus exigentes padrões “.
Ou tu nunca foi ao baile catar coroa ?
Acorda Eduardinho.
Acho que sentei o dedo no like umas 8 vezes ao longo do vídeo. Excelente.
Que orgulho ver um empresário desse nível no Brasil.
Mais um caçador de níquieis no mercado de quem esquece que o barato sai caro! JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada.
Ele está quebrando ou ja quebrou?
@@Maykelcalais Para ele tudo é festa, brasileiro não quer saber o que está comprando a não ser duas condições, nessa ordem: beleza e preço... kkkkk
@@Channel4765o mal dos brasileiros é que todos querem comprar algo pra consumir e ou usar e compram já pensando em revender, sendo que comprou So pra consumir, usar, enquanto que outros países compram pra usar e depois de usar muito ou pouco que decidem revender ou jogar fora etc
Adorei a aula de História. Geografia. Atualidades.
Esse cara elevou o nível de entrevistado a mil.
Parabéns,por mais entrevistas assim.
Pena que JAC motors é aquela coisa kkk
Comprei um j6 zero em 2012 em 40 dias o motor fundiu. Dos 5 anos de garantia foram do de cabeça
Nem fale uma coisa ruim como muitos produtos da china que não quebram, se desmancham!
depende do produto, os drones da DJI são os melhores e mais estáveis do mundo@@Channel4765 . nao tem concorrencia
Pena que escolheu a Jac.
O cara eh um professor nato, sabe conversar sobre qualquer tipo de assunto😮
Mas desejo todo o sucesso ao empresário, que é digno e batalhador. Parabéns.
Que aula sensacional, e eu sou professor de geografia, fiquei impressionado
Muito boa a entrevista, faltou tocar em alguns pontos do grupo SHC sobre como contorna os lucros e as dividas que a empresa tem…pra gente tentar compreender um pouco melhor esse mercado.
👏👏👏 top demais, sou super fan do Sérgio, já trabalhei no grupo SHC em 2000 a 2004 e posso afirmar com certeza que é impressionante a inteligência e a capacidade do Sérgio, grande homem de negócio, uma visionário nato!!!
Maravilhosa entrevista.... Parabéns 👏👏👏 Nota 10. Confiança total nas declarações, mt profissional e visionário...
Rapaz 🤔🤔🤔 Conhecimento É Tudo 👍🏻👍🏻😃👏🏻👏🏻👏🏻 De Um Assunto Ele Acabou Expandindo Em Uns Três 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻
Carvalho o cara fala em honestidade e vendia carros que sabia que não prestavam
Todo empresário de sucesso tem seu lado obscuro é a sobrevivência do mercado.
Já dizia um ex professor meu: atrás de uma grande fortuna tem uma desgraça alheia.
Disse tudo, será que agora vai haver honestidade???😅
Igualite,fraternite,humanite e fraudé tive uma scenic do nada apagava q merda esses carros franceses
Que curioso? O cara é super estudado para vender tranqueiras?
Está parecendo a classe d políticos que o Brasil, um monte de mentirosos.
Esse sr alugou uma loja minha no Rio de Janeiro e não pagou tudo. Estou cobrando na justiça por dois processos. Se esconde para não ser notificado. Ele e o filho.
Tem uma lábia de 71
Ele falando bem da jac só se a pessoa não conhece o carro kkk
@@john.mirolhacomo ele vai falar mal da empresa que ele trouxe para o Brasil.
A empresa dele está em recuperação judicial, deve mais de um bilhão.
kkkkkkkkkkk, eu tava pensando aqui se só eu achei ele um 171 do caralho, mas meu instinto não me engana. Montadora não ganha nada não viu, trabalham só por dever para com a nação.
oh, sr.Sergio Habib o q sr.fala da JAC saiu em defenitivo do Brasil tinha uns carros bonitos....???
é um cara mt i teligente,articulado e deu uma aula de geografia e cultura, fascinante,..eu moro intetior de Goias,teu o jeito da gente,bom de papo..adorei....
Fiz uma verdadeira reinvenção pessoal, cultural e profissional. Bastou-me morar 10 anos na China. Andei de sul ao norte e leste a oeste. Visitei montadoras de automóveis, caminhões e ônibus. Aprendi muito. Inclusive aprendi como negociar no estilo chinese!!!
Sério, que demora. Não é preciso morar na china nem esperar 10 anos pra fazer uma reinvenção pessoal. Para enfrentarmos a vida e o mercado atualmente devemos estar sempre nos reinventando. Não escreva isso no seu currículo
Morar 10 anos na China, 1 ano na Africa do Sul e 3 nos USA nao é demora; sin embargo é qualificaçao!
Beleza Jairo
Melhor entrevista no mínimo dos 15 anos…👏👏👏
Muito bom parabéns pela entrevista 👏
Parabéns p vc João, você apenas ouve o entrevistado, não interrompe nem dá palpites. Ótima entrevista. Obrigado. O entrevistado e mestre no assunto.
Adorei a entrevista. Ganhou mais uma seguidora. ❤
Acabei de ter meus conceitos e pre-conceitos redefinidos com essa aula
Que aula de geografia! Show!
Que reportagem incrível....demais.o conhecimento ,compartilhado desse pessoal ...parabéns
Imaginem essa entrevista em 2007/08 não venderia um C4 Pallas 😂😂😂
Parabéns Sergio pelo excelente programa que você fez!
E muito bem conduzido pelo apresentador.
Show!!!!
Ele tinha que escrever um Livro sobre sua trajetória no Setor Automobilístico brasileiro.
O setor automobilístico no Brasil tem uma história sucesso na desova de "junk" e sem dúvida o JAC é mais um produto dessa linha.
JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada. Jamais vou me esquecer do cliente que chegou para trocar um Tiggo. Ficou indignado com a avaliação, então eu disse que a avaliação era baixa pelo nome do veículo que na hora da troca o valor de mercado é tão baixo que o veículo acaba ficando CON"TIGO".
Obrigado pela aula de cultura chinesa .
Excelente entrevista, fui proprietário de dois veículos zero km da JAC, J3 e T5. Só elogios aos carros o único porém é reposição de peças, demora muito.
Excelente entrevista! O nível cultural do entrevistado é bem acentuado.
Gostei muito da entrevista
O Habib é uma enciclopédia! Incrível o jeito que ele compartilha conhecimento, de forma tranquila e agradável... é fantástico. Mérito tbem de quem o entrevista.
Que entrevista sensacional
Vídeo sensacional. O Roberto é muito simpático.
Tem gente que passa uma pós graduação só de informação de vivência de vida e de carreira esse pod cast foi um aprendizado absurdo.
SENHOR SERGIO OBRIGADO PELO APRENDIZADO
Que aprender de verdade compre um JAC.... como se diz nos EUA: JACass in the Box!
@@Channel4765 eu não avaliei o carro eu avaliei a capacidade de evolução da pessoa em seu potencial de buscar alternativas de empreender por mim se tivesse capital com tanta gente competente nesse mercado brasileiro em serviços eu já logo mandava era um carro brasileiro e uma das pessoas que com certeza faria parte desse projeto seria Anderson Dick fundador da fueltech
Eu gostaria era de ver esse senhor nas apresentaçoes dos veículos ,fala e explana muito bem
Excelente entrevista. Entrevistado muito inteligente porém de conversa simples de fácil entendimento. Esse cara poderia ser mentor de muitos empresários iniciantes e herdeiros de empresas.
Melhor entrevista do programa. Poderia fazer PT2
Teve
Vendeu durante muito tempo Peugeot e Citroën com vários problemas de projeto e mecânica, câmbio automático que ele mesmo diz que sabia que quebrava todos. E quer falar de honestidade.
Vdd … é um fanfarrão. Que porcaria essa JACa / Jaque
Como confiar no produto, sendo um desonesto confesso?
Porque quando você empreende , trabalha se com aquilo e aqueles que estão disponíveis , pois as escolhas são reduzidas ou inexistentes.
O privilégio de escolher que produto irá vender e seus colaboradores e algo se ganha com o tempo.
@@serafinacosta7118 Já ouviu falar em ética? Honestidade?
@@andreluis777 vamos ver se você no lugar dele faria diferente.
Vixe aprendi bastante com essa entrevista. Muito interessante.
Tem uma cidade na China, Shenzhen, na década de 80 era quase um vilarejo e agora está entre as dez principais cidades com as maiores economias do mundo, saiu de lá pra o mundo Huawei, a Tencent Holdings e a fabricante de drones DJI. O brasileiro gosta de criticar a China, mas olha pra o Brasil kkkkkk dos 80's pra cá, Ciência e Tecnologia basicamente sumiu do país só o que cresce é fazenda. Achei massa que o senhor ai diz que primeiro escolheu a JAC por que a equipe de design era na Itália kkkkkkkkkkkkk ai vc olha pra os carros da JAC kkkkkkkkk sei se isso é vantagem não.
A Kia e a Hyundai eram mal vistas, contrataram alemães pra projetar os carros
@@paulnewman3586 ele está falando de marcas chinesas, nao de marcas coreanas.
Os primeiros jac eu achava bem duvidoso o designer, agora os atuais tao show de bola. O pos venda continua uma bosta mas o design melhorou um absurdo
CLARO AQUI OS ALUNOS PASSAM DE ANO SEM ESTUDAR, NAS FACULDADES É SÓ MACONHA, E SO FORMAM NA ÁREA D ASSISTENTE SOCIAL, FILOSOFIA, LETRAS, DIREITO, SOCIOLOGIA
Lá é uma ditadura né jovem gafanhoto, se o cabeça dizer q tem q fazer uma rodovia até final d ano eles fazem, aqui faz o projeto quando chega outro governo cancela .
O cara é fera! Lembrando que os empresários são heróis! De certa forma, 😏 em alguns lugares em especial como o Brasil e seus tributos!🙄
Nossa, tadinho dos empresários né? Morro de pena de ver como sofrem…
Você assistiu a parte que ele diz que vendia um modelo de Citroën com defeito de fabricação do câmbio??? E sabia que existia o defeito?
Que baita entrevista. Prende nossa atencao 100% do tempo
Trabalhei para o grupo SHC em 2010. Foi no auge da empresa. Pessoal ganhou muito dinheiro. Ele pagava muito bem e dava muitas viagens para os EUA e bônus.
Pelo corte eu quero correr pra ver o podcast completo, uma aula em um corte
Adoro esse canal
Sergio Habib, fui proprietário de um J5 e T6, carros excelentes, mecânica, espaço interno, entretanto, porque os carros da empresa JAC se desvalorizam tanto, incrível, aliado ao fato, reposição de peças, um terror, tive que me desfazer do T6 pra não perder dinheiro, nunca mais terei carro dessa marca !!!!
Marketing e pós venda. As Koreanas eram mal vistas. Começaram a oferecer 5 anos de garantia enquanto as outras era 3. É claro contratou designers alemães e melhorou a qualidade.
Ninguem ganha dinheiro com compra e venda de carro.
Vivo no paraguay nao gosto do carros chines muinta tecnologia e nao sao duraveis cuando estrga nao tem mecanicos nem na agencia que de conta e desvaloriza muinto com voce disse. Em menos de 10 anos é lixo
Sabe o que fala... Mas enquanto estava em outra montadora, não falava bem da JAC, lógico!!!
E nunca falava mal dos franceses no qual ainda trabalhava lá.
Igual artista da Globo, só reclama e mostra os podres quando sai...
Cobri a chegada da JAC no Brasil, na época representava o Blog Mundo Automotivo, fui várias vezes na sede da JAC. L4 não funciona até hoje kkkk
Vários amigos que compraram só encontraram muitos problemas.
de facto sou um chinês e eu nao conhecia a JAC quanto eu estava na China, na China tem bastante marca de carros mais pensei que JAC só produz camiões pesadas.....
Na China não pode se mudar
Rapaz que entrevista maravilhosa.
Top esta entrevista!! Muito rica e diferenciada!!! Ótima!!parabéns!!
Já tive um Jac J5. Adorava ele. Verdadeiro tanque de guerra, rodei 137 mil km e não troquei pastilha de freio ou amortecedor. Pena que ela saiu de Belém, se não estaria com ela até hoje.
Mentira
kkkkkk, freio era ferro contra ferro.
Meu Pai tinha um também. Rodou 200mil km sem trocar o óleo, o carro era um tanque de guerra.
Porraaaa sem trocar pastilha de freio 😂 Para ohhhhhh
Infelizmente os carros não condizem com a realidade.....Só ver quantos tem em uso!
Parabéns pela entrevista...👏
Esse entrevistado tem que ser investigado pelo MP, a JAC não cumpriu nada do que prometeu.
Muito interessante essa conversa!
Baita aprendizado!!!
porra, faz tempo que queria saber mais sobre o Sergio. Vou colocar na fila aqui pra ver essa entrevista na integra.
Esse cara é uma enciclopédia humana muito bom suas explicações
A Jack Éra a marca mais promissora aqui até lançar o primeiro elétrico.
J3 vendia igual pão quente robusto vi muito Uber com esses carros
Uma bela porcaria
==> Muito interessante ouvir o Sergio Jac. E andando em Brasilia/DF vi uns carris JAC cujo desig são bonitos. Grato pelo video e um bom JAC a todos🇧🇷✔️
Parece ser um cara gente boa. No entanto, percebe-se que não fez escolhas acertadas nas parcerias de negócios. Fica o exemplo dele que não deve ser seguido: não se faz negócio levando em conta a amizade e boa recepção.Deve-se fazer a partir da leitura do mercado e o que é melhor para futuro dos negócios e não simpatia por A ou B.
Já comprei meu BYD, estou adorando 😊
Realmente a JAC MOTORS é um sucesso 😂😂😂😂😂😂😂
Sergio Habib grande profissional r um ser humano muito bacana ja trabalhei com ele na Jac Motors
Aqui no Rio de Janeiro, o Habib teve a Ford Sempre, vendia muito, mas durou pouco tempo, uns 2 anos.
Hoje é a Caoa Cherry
E por essas afirmações ouvidas que a cada dia eu vejo os clientes se expremerem cada vez mais no pós venda com falta de peças e falta de atendimento eficaz.
Que aula de China, muito obrigado! Ou nível este entrevistado.
Já trabalhei na Citroën, bos momentos! Eu sei quanto esse cara é inteligente.
Muito...investiu em algo q era visto, não vingaria aqui
Meus parabéns, excelente apresentação. A única pessoa que, no RUclips, que analisou a indústria de manufatura automobilística com conhecimentos da estratégia do negócio. Os demais, até agora, são apenas curiosos. Aqueles que desconhem as suas capacidades.
Minha percepção é que o empresário nao tem preocupacao real com falta qualidade e sim com lucro! Vendia citroen e agora Jac! Pelo amor de deus! Ao menos esta rico, às custas de muito brasileiro que perdeu dinheiro com essas tranqueiras!
Que comentário idiota.
Quanta informação em um vídeo.
Muito bom
Este cara tem todas as características de um picareta de marca maior. Nao compraria uma chave de fenda deste cidadão.
Muito legal! Parabéns!
Uma pena o lobby que a ANFAVEA fez para acabar com a empresa dele quando estava decolando lá em meados do início da década passada... tudo contra o consumidor...
Nunca fui de comentar em videos do yt, mas que conteúdos f0daaa!
O cara escolheu, escolheu e acabou ficando com a JAC. Talvez se tivesse investido mais dinheiro em desenvolvimento ao invés de propaganda no Domingão do Faustão, teria mais mercado que a Cherry.
Escolheu uma das piores.
Adoro suas histórias. Grande homem.
JAC é um carro tão bom que seu valor de revenda despenca diariamente. Qual motivo? Compre um é viva essa experiência inusitada. Jamais vou me esquecer do cliente que chegou para trocar um Tiggo. Ficou indignado com a avaliação, então eu disse que a avaliação era baixa pelo nome do veículo que na hora da troca o valor de mercado é tão baixo que o veículo acaba CON"TIGO".
Vale a pena comprar um Tiggo segunda mão?
@@Lewandowski.lewand Se você for viciado em dor de cabeça, vale muito a pena!
@@Channel4765 vixeee ele é um irmão da Amarok disfarçado. Obrigado por me alertar.
Trabalhei com o Sr Habib no projeto do jaguar, grande profissional adorava tomar cafe com leite condensado. Abraço
Apostei na JAC, e um ano após comprar o carro, a concessionária fechou em Goiânia e hoje em Goiás, só em Brasília tem concessionária, ou seja, tenho que andar 230 km para fazer revisão. E não há previsão de reabertura por aqui. O valor do veículo despencou, então não entendo esse discurso do presidente da JAC, que disponibilizou um telefone para contato direto mas nunca atendeu a nenhuma ligação. Muito papo, pouca efetividade.
mal dos brasileiros é que todos querem comprar algo pra consumir e ou usar e compram já pensando em revender, sendo que comprou So pra consumir, usar, enquanto que outros países compram pra usar e depois de usar muito ou pouco que decidem revender ou jogar fora etc