#226

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 янв 2025

Комментарии • 17

  • @dhyanalmasta3829
    @dhyanalmasta3829 Месяц назад +1

    Ótimas aquisições, querido. Adorei que vc leu as duas traduções do célebre poema do Ronsard. Poema que eu amo. Fiquei feliz que vc comprou a antologia dos poemas franceses da renascença. Uma pérola. Fico muito curioso em saber suas impressões do Valter Hugo Mãe, um dos meus autores contemporâneos favoritos.
    Sinfonia em Branco da Adriana Lisboa é uma obra-prima. Adoro a autora. Engraçado que até hoje nunca senti atração pelos livros do Mark Twain. Abração querido.

  • @robertasantos4577
    @robertasantos4577 Месяц назад +1

    Duas versões de um poema!! Não é para qualquer um!!!💙

    • @carlossiqueira2796
      @carlossiqueira2796  Месяц назад

      Ora, há poemas que têm mil versões! "O corvo", do Edgar Allan Poe, é um deles!

  • @mayarasantos2683
    @mayarasantos2683 Месяц назад +1

    Mil comprinhas! Coisa boa!

  • @ruthsimonegarcia5803
    @ruthsimonegarcia5803 Месяц назад +1

    Olá, caso vc ou um dos seus seguidores, queira adquirir, o quiosque, qualquer livro por 15 reais continua no Shopping de Mauá,SP, em frente à Pernambucanas. Abraço.

  • @patriciacalhau
    @patriciacalhau Месяц назад +1

    Ótimos livros Carlos. Abs

  • @robertasantos4577
    @robertasantos4577 Месяц назад +1

    Só qualidade seu canal literário 💙🩵

  • @solangebeatriz958
    @solangebeatriz958 Месяц назад +1

    Oi, Carlos! Acho que comprar livros é uma das coisas boas da vida, ainda mais no mês de novembro, com tantas promoções legais.
    Do Valter Hugo Mãe, eu só tenho e já li, justamente os dois que compraste agora, só que minhas duas edições são da Biblioteca Azul. São maravilhosos!
    Da Adriana Lisboa, tão famosa, com uma obra tão grande, nunca li nada. Preciso corrigir isso com urgência.
    Também gostei muito de tudo o que li do Mark Twain: Tom Sawyer, Huckleberry Finn e Joana D'Arc. Este que compraste parece interessantíssimo.
    Também adoro o "Quase memória", com tantas histórias e lembranças da relação entre aquele pai tão entusiasmado pela vida e seu filho. Entendo perfeitamente o que diz Ruy Castro na Apresentação do livro: "E, como acontece com todos os leitores de 'Quase memória', nunca mais fui o mesmo". A minha edição também é da TAG, pois fui associada por pouco mais de dois anos. São edições realmente muito caprichadas.
    Do Camus, eu só li "O Estrangeiro", mas tenho outros dele por aqui, me esperando rsrsrs.
    Muito bonito o poema que recitaste; nele, como diz o já saudoso Antônio Cicero, na obra "Poesia e filosofia", o poeta usa "considerações filosóficas epicuristas" (p. 28).
    Que maravilha, Carlos, que compraste os livros de contos do Thomas Mann e do Tolstoi! Não tem como não aproveitar quando, sempre tão caros, baixam os preços. Eu também consegui comprar o meu Contos, do Tolstoi, numa Black Friday. Lembro bem que fiquei super feliz, pois aquela oferta durou pouquíssimas horas.
    Carlos, acho que falei pra ti em algum comentário, que sempre em novembro acontece a Feira do Livro de Porto Alegre. Aproveitando uma viagem que fiz, eu consegui ir neste ano. Os preços não estavam muito bons, por isso pesquisei só nos chamados "Saldos" rsrsrs. Valeu muito a pena, pois com R$ 78,00, consegui comprar cinco livros, todos em excelente estado: "Thérése Raquin", do Émile Zola; "O Falcão Maltês", do Dashiel Hammet ( história de detetive); "De verdade", do Sándor Marai; "De repente, nas profundezas do bosque", do Amós Oz (de que já fizeste vídeo rsrs) e o "Caderno H", do Mário Quintana. Fiquei bem contente com as minhas comprinhas.
    Parabéns, Carlos, pelas ótimas compras! Muita coisa boa pra ler!
    Um abraço!

    • @carlossiqueira2796
      @carlossiqueira2796  Месяц назад +1

      Oi, Solange!
      Com certeza, é sempre bom, mas confesso que ando diminuindo na compra de livros rsrs
      Mas que coincidência, essa do Valter! Eu tenho outros títulos dele, e já falei algumas vezes no canal que eu dou preferência aos livros que ganhei de presente, e um deles é do Valter Hugo Mãe também, "O remorso de Baltazar Serapião". Pode ser que eu comece por ele!
      Pois é, e a Adriana já tem mil títulos por aí! Você já tem algo dela? Acho que, com esse "Hanoi", agora eu tenho três dela. Só preciso ler rsrs
      Mark Twain é maravilhoso mesmo! Aliás, eu falei errado, em vez de dizer "Tom Sawyer", falei "Mark Twain" de novo rssr
      "Quase memória" é muito bom mesmo, e eu tenho a impressão de que toda literatura do Carlos Heitor Cony é assim. Você já leu outro título dele? Eu tenho outros dois dele aqui, de romance, e mais um de crônicas, mas ainda não os li. (Essas edições da TAG são lindas, mas eu só compro usados srs Aliás, uma pergunta: você se importa de comprar ou ganhar livros usados? A grande maioria dos meus livros é de usados!)
      Amo o Camus! Quero ler tudo do homem!
      Aaaah, eu terminei de ler "Poesia e filosofia" do Cícero semana passada! Gostei muito! Uma prosa muito límpida!
      Livraços, esses que peguei! rssr Temos de aproveitar quando possível rsrs
      Poxa, igual a feira aqui da cidade, esse ano e o ano passado os descontos não foram tão bons. rsrs
      Olha, ainda assim, você conseguiu comprar cinco livros por esse valor, saíram baratos! Caderno H, eu amo! Esse do Sandor é menos falado, mas já vi gente falando muito bem dele! "De repente (...)", nem preciso comentar rsrs Já os outros, não conhecia!
      Muito obrigado, Solange! E obrigado também pelo livro enviado de presente! Amei!
      Muita boa leitura para nós! rsrs
      Abraço!

    • @solangebeatriz958
      @solangebeatriz958 Месяц назад +1

      Oi, Carlos! Eu adoro comprar livros, mas também já não compro tantos como tempos atrás. Até porque tenho muita coisa boa por aqui, esperando pra ser lida rsrs.
      Eu falei que quero muito conhecer a Adriana Lisboa, mas não tenho nenhum livro dela. Vou dar uma pesquisada, pra ver por qual começar.
      Do Cony, eu só li o "Quase memória". Eu tenho "Pessach: a travessia", que ainda não li, mas parece que é um romance bem impactante, que se passa na época da ditadura militar.
      Ah, eu adoro visitar os sebos e "garimpar" preciosidades rsrs. Só que aqui, em Concórdia, não há nenhum. Então, quando vou a Porto Alegre, sempre que possível eu vou ao Centro Histórico, pois lá há vários. Meu pessoal sempre diz: "Ih.. a mãe, lá, vai esquecer da vida" rsrsrs. Inclusive, estes que comprei na Feira do Livro, os chamados "Saldos", são livros usados.
      Carlos, fico muito contente em poder te dar o livro do Antônio Cândido. Ele é maravilhoso! E já que falamos de livros usados, eu comprei há bastante tempo, em sebo, uma série escrita por ele, juntamente com J. Aderaldo Castello, "Presença da Literatura Brasileira", em três volumes: 1 - Das origens ao Romantismo; 2 - Do fim do Romantismo ao Simbolismo e 3 - O Modernismo. Gosto tanto deles, que estão na minha mesinha, pois estou sempre consultando.
      Como escrevi no bilhetinho, espero que o livro do Mestre seja um bom companheiro nos teus estudos.
      Um abraço e uma ótima semana pra ti!

  • @cristinafranca3647
    @cristinafranca3647 Месяц назад +1

    Oi Carlos! Comece pela A máquina de fazer espanhóis ❤

    • @carlossiqueira2796
      @carlossiqueira2796  Месяц назад +2

      Oi, Cristina! Obrigado pela dica! Mas é o seguinte: geralmente, eu dou preferência aos livros que ganhei de presente primeiro, e eu tinha ganhado o "O remorso de Baltazar Serapião" de um aluno. Pode ser que eu comece por ele. rsrs

  • @robertasantos4577
    @robertasantos4577 Месяц назад +1

    Olá 💙🩵