Sou educadora. Durante 35 anos ensinei aos meninos a reciclar e como evitar lixo não biodegradável ou derrubada de árvores. Aí aparece um governo que faz tudo ao contrário.
Atila , tive o prazer de aprender a nadar em um rio no fundo de casa , comer frutas no quintal ,ajudar a cuidar da horta ,do galinheiro , o dia que dei cana pra minha filha experimentar ela quase engasgou não sabia que não se engole o bagaço, o rio que cresci atravessando, pescando hoje virou esgoto , escutava alguns "inteligentes " você parece doida, eu que não vou mudar nada ,não vou salvar o mundo , pior são milhares de pessoas com este pensamento ,o derrota , vídeo como sempre é infelizmente super importante , alerta com fundamento , obrigado a vocês.
Quem diria que o Brasil diminuiria o combate às mudanças climaticas, né?? Afinal, a "nova política", que o povo votou em 2018, tinha Salles e Tereza Cristina como ministros!!!! kkkk
Em um país sem infraestrutura, sistema eficiente de esgoto e saneamento básico e negligência á nivel governamental/estatal só prejudica ainda mais! A natureza vive muito bem com ela mesma, mas parece que o ser humano não sabe viver bem com ele mesmo, e nem com a natureza.
Eu sou de Petrópolis e posso dizer que o sentimento de aflição e angústia depois das chuvas de fevereiro deixou todos nós sem um pingo de esperança. No mês seguinte teve outra chuva forte que destruiu, de novo, a cidade. As pessoas tinham acabado de se reerguer de um desastre e viram tudo sendo levado pela água outra vez. A gente sempre sofreu com as chuvas de verão. Tem partes da cidade que são famosas por alagarem direto. Mas nada se compara com esse ano e infelizmente a tendência é piorar com as mudanças climáticas. Chego a ter medo de pensar como vai ser quando chegar o próximo El Niño, deve intensificar mais ainda. Mas o que mais dá raiva são os políticos que não fazem nada a respeito. Entra e sai prefeito e NENHUM tem plano de prevenção pra essas situações. A cidade não tem estrutura, não tem escoamento decente, a maioria das pessoas moram em morros. Eles preferem gastar milhões em reparos aqui e ali, do que em obras que vão ser demoradas mas que vai ser bom pra população a longo prazo. Enquanto isso, escolhem ver a gente morrendo. O problema é que os resultados podem não ser vistos antes de acabar o mandato de 4 anos deles. Ficam mais preocupados em se reeleger do que com a vida do povo de Petrópolis...
As pessoas estão em estado de choque e apáticas - não cobram nada além de crenças e 'posicionamentos' morais. Os políticos sabem que pautas de caráter moral dão votos; remediar problemas a curto prazo é menos arriscado do que resolvê-los a longo prazo. Triste saber que a cidade corre ainda mais riscos, pois cada pancada (de chuva), acarreta mais traumas (às terras e pessoas, igualmente).
Perfeito, também sou de Petrópolis, MT triste, pessoas reabrindo o comércio e logo veio outra chuva. Pior que as obras estão só no centro da cidade pra turista ver, as áreas mais atingidas não fazem nada, e as pessoas das áreas de risco ainda estão lá 😕
@atila, sou de Petrópolis, nunca vimos chuvas como foram as desse ano, aterrorizante. Vivemos momentos assustadores em fevereiro e um mês depois mais um dilúvio. Foi uma coisa fora do normal mesmo.
Eu queria que seus vídeos passassem em horário nobre na televisão, conteúdo mais que necessário! Obrigada por dar uma esperança para a divulgação científica por aqui 🥺❤
Agradeço profundamente ao @oatila por ajudar salvar as nossas vidas.Graças às suas orientações e alertas estamos bem e vivos agora.Porque tivemos basicamente só a prevenção como escudo da morte dolorosa. Ingratos candidatos e partidos. Este homem é O Cara!
Adoro e detesto seus vídeos, Atila. São muito bem feitos e com informações completamente fundamentais pra sociedade ir na direção correta em favor da nossa própria sobrevivência e bem estar; ao mesmo tempo em que dá um desespero ao revelar como a maioria, direta e indiretamente, nos faz andar no caminho oposto.
Importante demais essas informações para as pessoas entenderem a gravidade das queimadas das áreas de proteção e florestas no Brasil, já esta afetando o planeta inteiro!
Aqui na minha cidade, Zona da mata Baiana, fazendo menos de 15° durante dias. Para mim, que não sou acostumado, é muito frio. Geralmente inverno faz 22° aqui.
Realmente ficaria feliz que os candidatos a cargos públicos assistissem esse vídeo, e discutissem o tema nos debates, pra termos mais noção do quão desinteressados/desinformados sobre o temas esse pessoal é.
É bastante assustador. O clima na Chapada dos Veadeiros é de extremos normalmente. Verão só chove e inverno não chove absolutamente nenhuma gota. Receio que a piora desse extremo tenha piorado daqui pra frente... Tivemos o verão com mais volume de água do que o comum que já é sinistro. Foi a pior temporada das chuvas dos últimos 80 anos. Comunidades calungas onde só os mais velhos já tinham visto as águas subirem até onde chegaram no verão passado! Ficamos 4 meses sem ver o sol, literalmente chovendo, e muito! A seca já chegou em março ao invés de maio... Nem as águas de março comuns aqui esse ano teve! Depois de quase um mês alguns temporais em abril, já espaçados e a última chuva rápida foi dia 23 de MAIO. Estranhamente tem ventado muito além do normal - bem estranho, o que aprofunda a seca e mantém mais poeira em suspensão, tipo um talco! Sinistro! Estou doente direto... E sei que vai piorar...
Parabéns pelo trabalho de vocês. Ele é de essencial importância se quisermos conscientizar as pessoas para esse problema, que se aproxima cada vez mais do ponto crítico, de não retorno.
Aqui dentro da minha humilde casa e na minha humilde vida eu procuro fazer o que me cabe. Ando a pé sempre que posso, economizo água, reuso, reciclo, levo minhas próprias sacolas....tento ensinar meus filhos e dou bronca até na minha mãe que deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes.
Uma coisa importante é que mesmo com esses extremos, o planeta no geral consegue se recuperar com o tempo, seja ele centenas ou milhares de anos. O problema é a nossa raça sobreviver.
Morei no canada e inglaterra! E nunca entendia por que o canada era bem mais frio que canada, mesmo estando na mesma “altura” no mapa. Ate que ouvi falar dessa corrente quente que ia do golfo do mexico pra europ
Mano em 2014 já tava previsto e é uma merda pq o poder Estatal já sabia disso e escolheu a produzir e produzir mais e mais co2 tabom ok mas pelo menos implementadas políticas de segurança para quando ocorre essas desastres diminuir os casos de mortes
Atila seria interessante mostrar que a cultura da sociedade deve mudar, esperar só do governo seria uma tática errada. É necessário entender o papel de cada um nesse cenário do uso de carros e consumo exacerbado à uma cultura social que respeite e cobre ações sustentáveis, porém se isso não começar com cada um contribuindo ficará impossível uma mudança.
Exato! E como já mencionaram, é o consumismo desenfreado! Pega a Coca-Cola, por exemplo, secando a água do planeta para produzir uma garrafa de refrigerante e as pessoas bebem mais do que a própria água. Quem está mais destruindo o planeta são as grandalhonas, a fim de empurrar o consumo goela abaixo!
Atila , fico admirada como cada dia o ser humano ,consegue se superar ,porque invés de procurar outros planetas pra destruir eles pegam suas fortunas e ajuda a concertar este isso é fazer um apaliativo porque numca mais teremos aquele planeta perfeito ,como sempre o pobre paga as contas 🙏🙏😎💋💋💋os beijinhos são pro bebê.
Atila san, acabo de comentar com meu filho sobre a ingratidão que é evidente. Você tanto fez e faz em nos alertar, orientar. Você ajudou-nos a não nos contaminar até agora. Continuamos usando máscara,viu? Ontem só nós e o pessoal do açougue estávamos de máscara no mercado super lotado. Só nós mantendo a tal distância segura. Só nós choramos semana passada quando o fogo consumiu a floresta da chácara vizinha. Escutar até dos bombeiros que é só mato árvores lindas, gramíneas de variedade atlântica, vidinhas tão diversas que gritaram e nós sentimos é desolador. Só mato. Por uma sociedade ecocentrada. Precisamos humanizar a Natureza! Reconhecer sua importância! Escutar! Sentir seu clamor! Mas voltando à ingratidão, te vemos! Nenhum partido, nenhum candidato, ninguém no poder agradeceu seu empenho. Nós sim! Queria ter dinheiro para te dar o reconhecimento que merece. Investimento! Aposta em sua missão! Nossa casa é bem pequena e simples. Mas você e os seus são muito bem vindos se precisarem! Sempre terão um prato gostoso e uma caminha quando quentinha conosco. E um lugar na nossa fogueira para bailar com a Natureza e queimar nossa arrogância e nossa vaidade. De coração, Atila san, queria você na Política. Precisamos urgente de Representantes sensatos. Mas não respondemos pelos ingratos.
Olá Átila, estou trabalhando em um projeto artístico que envolve desertificação e nesse contexto venho pedir um tema de vídeo: "Como ficariam os biomas brasileiros se a chuva fosse escassa por mais de 10 anos?". Como temos várias regiões, acredito que as mudanças seriam diferentes em cada área do país, com algumas espécies dominando o bioma, enquanto outras seriam extintas. Então, que tipo de plantas e animais sobreviveriam na escassez? E se depois disso as chuvas retornassem ao normal, as coisas voltariam a ser como eram antes?
É como uma casa: tudo bem furar as paredes ou tirar certos pedaços delas, mas se você começar a tirar demais e/ou do lugar errado sem repor, vão haver vazamentos, deslizamentos, até tudo cair em cima da sua cabeça.
The Guardian trás essa semana uma pesquisa da universidade de Cambridge onde pesquisadores do mundo inteiro já admitem que é quase impossível reverter o processo de alterações climáticas que agora o mundo deve se preocupar em como viver dentro do caos.... Eu imagino o tempo que seria necessário para a natureza se regenerar décadas? Centenas de anos? O que o homem leva horas para destruir ...
Eu li essa reportagem e um livro do entrevistado será lançado outubro próximo. Concordo, passamos do point of no return, agora é se adaptar as mudanças. Eu me planejando para ficar longe do litoral e de rios, mesmo riachos.
Aqui em Pirassununga SP aconteceu um evento extremo, não sei dizer o nome do evento, mas foi uma chuva de granizo com ventos muito fortes, derrubou metade das árvores da cidade, danificou muitas casa, derrubou muros por toda a cidade, saiu voando o telhado brasilit do meu irmão, caiu a cobertura de uns 3 postos de gasolina.
Engraçado como a grande mídia não noticia essas coisas, e quando noticia é só uma notinha de rodapé. A mídia é comprada e ideológica, ideologia neo-liberal.
por isso que cada vez mais eu quero ir morar no sítio, plantar várias árvores, recuperar uma área degradada, nascentes, fazer uma agrofloresta e viver do que eu produzir
Depois de anos de enchente em BH num passado distante; moro colada em árvores, nascentes, fauna etc.Quando é frio é realmente muito frio mas quando é muito calor aqui fica refrescante ainda pois tem muitas árvores voadoras como você explicou em um outro vídeo.Lugar baixo não não.Espero muito que o Zema ajude a população mineira quando chegar a famosa "enchente das goiabas" porque o que está acontecendo no RS é triste e revoltante, ficar sentada num canto, cabeça fica desolada, no retorno você encontra tudo com barro, geladeira no terreiro, porco morto que vem lá de cima descendo na correnteza, gritaria, desespero e você pensa: onde eu vou dormir? Não tem o que falar Atila.
A mãe natureza nos criou e a agora olha o que estamos fazendo com ela, temos de cuidar de algo tão importante para nós, afinal também fazemos parte da natureza
Mas quem gera mais impacto ambiental? O Brasil que não cumpre as metas ao combate ao aquecimento ou qualquer pais desenvolvido que não assinou/se comprometeu nenhum pacto ( que nem o de kyoto)?
Impacto varia nas atividades e controle sobre essas, que cada país vai ter. Mas a questão do protocolo de Kiot, os paises segnatários, se propuseram a metas, o não cumprimento pode cair em sanções ou até judicialização.
Muito tristes essas catástrofes que a irresponsabilidade ao redor do globo bem causando. Minha avó, tia e prima tinham acabado de se mudar para Petrópolis quando vieram essas chuvas. Elas acabaram se mudando de novo e voltaram para SP depois de 15 anos, o que, no fim das contas, foi bom para a famílias, mas o s motivos são tristíssimos.
assim como acertou a pandemia, assim como a ciência acerta em muitos avisos, o ser humano ignora, fecha o olho, não leva a sério... desastre atrás de desastre, seguimos acelerando as catástrofes e fazendo muito pouco pra evitá-las...
E só se vai salvar quem estiver no espaço depois de acalmar regressão para a terra. Acho que isso já aconteceu num passado lá longe. Vivemos num planeta bomba relógio e vamos perder muita tecnologia e espécies.
Sou educadora. Durante 35 anos ensinei aos meninos a reciclar e como evitar lixo não biodegradável ou derrubada de árvores. Aí aparece um governo que faz tudo ao contrário.
Atila , tive o prazer de aprender a nadar em um rio no fundo de casa , comer frutas no quintal ,ajudar a cuidar da horta ,do galinheiro , o dia que dei cana pra minha filha experimentar ela quase engasgou não sabia que não se engole o bagaço, o rio que cresci atravessando, pescando hoje virou esgoto , escutava alguns "inteligentes " você parece doida, eu que não vou mudar nada ,não vou salvar o mundo , pior são milhares de pessoas com este pensamento ,o derrota , vídeo como sempre é infelizmente super importante , alerta com fundamento , obrigado a vocês.
Quem diria q destruir a natureza teria consequências Não é ?
Meu canal é voltado a crise climática
Pois é, queeemmm diria
Claro que tem, quando mexe com a natureza a tendência é que ela revide
Quem diria que o Brasil diminuiria o combate às mudanças climaticas, né?? Afinal, a "nova política", que o povo votou em 2018, tinha Salles e Tereza Cristina como ministros!!!! kkkk
o grande atelar obviamente 👍👍🙏🙏🙏
Esse inverno com temperaturas de 40°C rotineiras no Brasil é mais um sinal claro das mudanças climáticas.
Em um país sem infraestrutura, sistema eficiente de esgoto e saneamento básico e negligência á nivel governamental/estatal só prejudica ainda mais! A natureza vive muito bem com ela mesma, mas parece que o ser humano não sabe viver bem com ele mesmo, e nem com a natureza.
Eu sou de Petrópolis e posso dizer que o sentimento de aflição e angústia depois das chuvas de fevereiro deixou todos nós sem um pingo de esperança. No mês seguinte teve outra chuva forte que destruiu, de novo, a cidade. As pessoas tinham acabado de se reerguer de um desastre e viram tudo sendo levado pela água outra vez.
A gente sempre sofreu com as chuvas de verão. Tem partes da cidade que são famosas por alagarem direto. Mas nada se compara com esse ano e infelizmente a tendência é piorar com as mudanças climáticas. Chego a ter medo de pensar como vai ser quando chegar o próximo El Niño, deve intensificar mais ainda.
Mas o que mais dá raiva são os políticos que não fazem nada a respeito. Entra e sai prefeito e NENHUM tem plano de prevenção pra essas situações. A cidade não tem estrutura, não tem escoamento decente, a maioria das pessoas moram em morros. Eles preferem gastar milhões em reparos aqui e ali, do que em obras que vão ser demoradas mas que vai ser bom pra população a longo prazo. Enquanto isso, escolhem ver a gente morrendo. O problema é que os resultados podem não ser vistos antes de acabar o mandato de 4 anos deles. Ficam mais preocupados em se reeleger do que com a vida do povo de Petrópolis...
As pessoas estão em estado de choque e apáticas - não cobram nada além de crenças e 'posicionamentos' morais. Os políticos sabem que pautas de caráter moral dão votos; remediar problemas a curto prazo é menos arriscado do que resolvê-los a longo prazo. Triste saber que a cidade corre ainda mais riscos, pois cada pancada (de chuva), acarreta mais traumas (às terras e pessoas, igualmente).
Perfeito, também sou de Petrópolis, MT triste, pessoas reabrindo o comércio e logo veio outra chuva. Pior que as obras estão só no centro da cidade pra turista ver, as áreas mais atingidas não fazem nada, e as pessoas das áreas de risco ainda estão lá 😕
@atila, sou de Petrópolis, nunca vimos chuvas como foram as desse ano, aterrorizante. Vivemos momentos assustadores em fevereiro e um mês depois mais um dilúvio. Foi uma coisa fora do normal mesmo.
Já que a série é sobre sustentabilidade, vc poderia fazer um video em planeamento urbano e no quão importante este é
Voltando aqui do futuro pra dizer que as previsões estavam corretas.
Daqui pra frente só pra trás.
Parabéns pelo vídeo, mais um conteúdo excelente! Parabéns ao Átila, por ser um excelente orador, da gosto de ouvi-lo!
Amo seus vídeos Dr.Átila e amo a maneira simples e clara como você manda seu recado.
Gratidão
Eu queria que seus vídeos passassem em horário nobre na televisão, conteúdo mais que necessário! Obrigada por dar uma esperança para a divulgação científica por aqui 🥺❤
Agradeço profundamente ao @oatila por ajudar salvar as nossas vidas.Graças às suas orientações e alertas estamos bem e vivos agora.Porque tivemos basicamente só a prevenção como escudo da morte dolorosa. Ingratos candidatos e partidos. Este homem é O Cara!
Tem gente que não ia se tocar nem se o nível do mar subisse 100 metros
Muito bom!! Muitas pessoas não tem nenhuma noção sobre isso.
Adoro e detesto seus vídeos, Atila. São muito bem feitos e com informações completamente fundamentais pra sociedade ir na direção correta em favor da nossa própria sobrevivência e bem estar; ao mesmo tempo em que dá um desespero ao revelar como a maioria, direta e indiretamente, nos faz andar no caminho oposto.
Meu canal é voltado as mudanças climáticas
Estou iniciando meus estudos na área de mudanças climáticas. É realmente alarmante... Todos precisam colaborar!
deixo registrado meu apreço pelas vinhetas finais [como sempre, vídeo maravilhoso! parabéns à toda a equipe!]
Importante demais essas informações para as pessoas entenderem a gravidade das queimadas das áreas de proteção e florestas no Brasil, já esta afetando o planeta inteiro!
Meu canal é voltado as mudanças climáticas
Obg por trazer pautas tão importantes! Como sempre seu trabalho tá impecável
Bem explicado, todo mundo sabe mais ninguém que estar no poder faz nada para evitar . Triste a situação do nosso lar chamado de Planeta 🌎 Terra.
Muito em breve teremos um "Pálido ponto cinzento" pra chamar de lar...
Olha só o RS como tá hoje
que sirva de alerta! Temos que mudar nossas atitudes e recuperar nosso planeta.
Foram 265 mm em 2 horas e 30 min de chuva, não em 6 horas,.isso em 15 de fevereiro e em 20 de março foram 550 mm em 24 hrs, moro em Petrópolis
Isso aí Atila! Pau neles! Já que não querem ver a verdade, você esfrega na cara de todos nós!
Nesse inverno, teve vários dias que fizeram 32 graus, aqui no interior de SP.
Aqui na minha cidade, Zona da mata Baiana, fazendo menos de 15° durante dias. Para mim, que não sou acostumado, é muito frio.
Geralmente inverno faz 22° aqui.
parabéns atila pelo belo trabalho de divulgação científica
Obrigado!
Realmente ficaria feliz que os candidatos a cargos públicos assistissem esse vídeo, e discutissem o tema nos debates, pra termos mais noção do quão desinteressados/desinformados sobre o temas esse pessoal é.
Obrigado Atila e Equipe
Muito boa essa série!!
Obrigada Átila! Seria importante que todas as pessoas pudessem entender essas informações! ❤❤❤
Meu canal é voltado as mudanças climáticas
Boa tarde!
É sempre uma video aula!
Obrigado Átila e todos os envolvidos!
Seus vídeos agregam muito! Obrigada ❤️
Eu faço vídeo sobre as mudanças climáticas também. Se quiser ver
Excelente vídeo. Parabéms a toda equipe por esse trabalho.
Mais um vídeo perfeito do Atila! Deveria ser de exibição obrigatória nas aulas de geografia!
Nessa eleição vamos votar em pessoas que "olham pra cima"!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Boa referência!!!
É bastante assustador.
O clima na Chapada dos Veadeiros é de extremos normalmente. Verão só chove e inverno não chove absolutamente nenhuma gota. Receio que a piora desse extremo tenha piorado daqui pra frente...
Tivemos o verão com mais volume de água do que o comum que já é sinistro. Foi a pior temporada das chuvas dos últimos 80 anos. Comunidades calungas onde só os mais velhos já tinham visto as águas subirem até onde chegaram no verão passado! Ficamos 4 meses sem ver o sol, literalmente chovendo, e muito!
A seca já chegou em março ao invés de maio... Nem as águas de março comuns aqui esse ano teve! Depois de quase um mês alguns temporais em abril, já espaçados e a última chuva rápida foi dia 23 de MAIO.
Estranhamente tem ventado muito além do normal - bem estranho, o que aprofunda a seca e mantém mais poeira em suspensão, tipo um talco! Sinistro! Estou doente direto...
E sei que vai piorar...
Parabéns pelo trabalho de vocês. Ele é de essencial importância se quisermos conscientizar as pessoas para esse problema, que se aproxima cada vez mais do ponto crítico, de não retorno.
2024 está confirmando a previsão!
Obrigado Atila!
Meu canal é voltado as mudanças climáticas
Parabéns pelo vídeo 👏🏽 assunto de extrema relevância 👍🏽
Vídeo de Atila atualizado constantemente com os desastres climáticos de 2024.
Né? Recado muito bem dado, Atila!
Muito bom, Atila! Vídeo excelente e super necessário. Obrigadaaa
Aqui dentro da minha humilde casa e na minha humilde vida eu procuro fazer o que me cabe. Ando a pé sempre que posso, economizo água, reuso, reciclo, levo minhas próprias sacolas....tento ensinar meus filhos e dou bronca até na minha mãe que deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes.
Boa intenção Joelma!
Porém é preciso ação coletiva, pressionar governos e empresas a mudaram, apenas mudanças individuais é pouco
Se todos fizermos nossa parte já é um começo e é válido!
Adorei a ironia do final🤩🤩🤩🤓
Meu canal é sobre as mudanças climáticas se quiser saber mais
adoro que o título não é uma pergunta
Uma coisa importante é que mesmo com esses extremos, o planeta no geral consegue se recuperar com o tempo, seja ele centenas ou milhares de anos. O problema é a nossa raça sobreviver.
Morei no canada e inglaterra! E nunca entendia por que o canada era bem mais frio que canada, mesmo estando na mesma “altura” no mapa. Ate que ouvi falar dessa corrente quente que ia do golfo do mexico pra europ
Esse final foi perfeito.
A humanidade precisa levar mais a sério as mudanças climáticas no planeta,pois todos pagarão um
alto preço pela inegligência com o Meio Ambiente!!
Um ano atrás....RS !
Mano em 2014 já tava previsto e é uma merda pq o poder Estatal já sabia disso e escolheu a produzir e produzir mais e mais co2 tabom ok mas pelo menos implementadas políticas de segurança para quando ocorre essas desastres diminuir os casos de mortes
@@dilsonalmeida5028 poder Estatal??? olhe no espelho primeiro e veja oq vc está fazendo para resolver. Apontar o dedo e achar culpados é fácil.
@@dilsonalmeida5028 Quem produz CO2 não é o poder estatal meu amigo, SÃO AS EMPRESAS, É O CAPITALISMO.
C A P I T A L IS M O OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Valeu!
Quanto mais tempo passar vai ser pior.
Ainda bem que não pretendo deixar ninguém por aqui.
Pois é, e tudo isso avisado com antecedência, por muitos anos.
Atila seria interessante mostrar que a cultura da sociedade deve mudar, esperar só do governo seria uma tática errada. É necessário entender o papel de cada um nesse cenário do uso de carros e consumo exacerbado à uma cultura social que respeite e cobre ações sustentáveis, porém se isso não começar com cada um contribuindo ficará impossível uma mudança.
Acredito que sem políticas públicas direcionadas com ações governamentais fiscalizatória não sairemos desse buraco
Exato! E como já mencionaram, é o consumismo desenfreado! Pega a Coca-Cola, por exemplo, secando a água do planeta para produzir uma garrafa de refrigerante e as pessoas bebem mais do que a própria água.
Quem está mais destruindo o planeta são as grandalhonas, a fim de empurrar o consumo goela abaixo!
Muito bom ver o quanto eu estava cego.
Atila , fico admirada como cada dia o ser humano ,consegue se superar ,porque invés de procurar outros planetas pra destruir eles pegam suas fortunas e ajuda a concertar este isso é fazer um apaliativo porque numca mais teremos aquele planeta perfeito ,como sempre o pobre paga as contas 🙏🙏😎💋💋💋os beijinhos são pro bebê.
Assim como a ciência, as mudanças climáticas estão pouco se f* pro negacionismo.
Atila san, acabo de comentar com meu filho sobre a ingratidão que é evidente. Você tanto fez e faz em nos alertar, orientar. Você ajudou-nos a não nos contaminar até agora. Continuamos usando máscara,viu? Ontem só nós e o pessoal do açougue estávamos de máscara no mercado super lotado. Só nós mantendo a tal distância segura. Só nós choramos semana passada quando o fogo consumiu a floresta da chácara vizinha. Escutar até dos bombeiros que é só mato árvores lindas, gramíneas de variedade atlântica, vidinhas tão diversas que gritaram e nós sentimos é desolador. Só mato. Por uma sociedade ecocentrada. Precisamos humanizar a Natureza! Reconhecer sua importância! Escutar! Sentir seu clamor! Mas voltando à ingratidão, te vemos! Nenhum partido, nenhum candidato, ninguém no poder agradeceu seu empenho. Nós sim! Queria ter dinheiro para te dar o reconhecimento que merece. Investimento! Aposta em sua missão! Nossa casa é bem pequena e simples. Mas você e os seus são muito bem vindos se precisarem! Sempre terão um prato gostoso e uma caminha quando quentinha conosco. E um lugar na nossa fogueira para bailar com a Natureza e queimar nossa arrogância e nossa vaidade. De coração, Atila san, queria você na Política. Precisamos urgente de Representantes sensatos. Mas não respondemos pelos ingratos.
O Átila tinha q sair logo pra Senador da República.. lendário
Meu canal é voltado a crise climática
A quem jnteressa calar a autorregulação do planeta??
Não são somente os homens que sofrem com as mudanças climáticas, animais e vegetais sofrem intensamente. Estamos destruindo TODAS as formas de vida.
Surreal né!? Parabéns mais uma vez Atila 👏👏
Muito bom ver o Atila com uma atitude cada vez mais progressista.
O canal fica cada vez melhor!
Complicado, rapaz. Complicado. Receio chegarmos a um ponto onde não há como resolver mais.
Eu acho uma pena não ter cientistas discutindo os modelos econômicos existentes... Triste!
Capitalismo e negacionismo andam de mãos dadas!!!!
Parabéns aos envolvidos 👏🏻
Olá Átila, estou trabalhando em um projeto artístico que envolve desertificação e nesse contexto venho pedir um tema de vídeo: "Como ficariam os biomas brasileiros se a chuva fosse escassa por mais de 10 anos?". Como temos várias regiões, acredito que as mudanças seriam diferentes em cada área do país, com algumas espécies dominando o bioma, enquanto outras seriam extintas. Então, que tipo de plantas e animais sobreviveriam na escassez? E se depois disso as chuvas retornassem ao normal, as coisas voltariam a ser como eram antes?
É como uma casa: tudo bem furar as paredes ou tirar certos pedaços delas, mas se você começar a tirar demais e/ou do lugar errado sem repor, vão haver vazamentos, deslizamentos, até tudo cair em cima da sua cabeça.
Video mais que necessário!
The Guardian trás essa semana uma pesquisa da universidade de Cambridge onde pesquisadores do mundo inteiro já admitem que é quase impossível reverter o processo de alterações climáticas que agora o mundo deve se preocupar em como viver dentro do caos.... Eu imagino o tempo que seria necessário para a natureza se regenerar décadas? Centenas de anos? O que o homem leva horas para destruir ...
Eu li essa reportagem e um livro do entrevistado será lançado outubro próximo. Concordo, passamos do point of no return, agora é se adaptar as mudanças. Eu me planejando para ficar longe do litoral e de rios, mesmo riachos.
Aqui em Pirassununga SP aconteceu um evento extremo, não sei dizer o nome do evento, mas foi uma chuva de granizo com ventos muito fortes, derrubou metade das árvores da cidade, danificou muitas casa, derrubou muros por toda a cidade, saiu voando o telhado brasilit do meu irmão, caiu a cobertura de uns 3 postos de gasolina.
Engraçado como a grande mídia não noticia essas coisas, e quando noticia é só uma notinha de rodapé.
A mídia é comprada e ideológica, ideologia neo-liberal.
VAMU TUDU MORRÊÊÊÊÊÊ. E o pior de tudo é que nem vai ser rápido e indolor.
Talvez não pra vc, mas para os seus filhos e netos, com toda certeza, se continuarem no caminho atual.
Carai, eu pegava esse onibus da thumbnail. o 319. Em Manaus kkkkkkkkkkk
Esse vídeo nunca foi tão atual
por isso que cada vez mais eu quero ir morar no sítio, plantar várias árvores, recuperar uma área degradada, nascentes, fazer uma agrofloresta e viver do que eu produzir
Depois de anos de enchente em BH num passado distante; moro colada em árvores, nascentes, fauna etc.Quando é frio é realmente muito frio mas quando é muito calor aqui fica refrescante ainda pois tem muitas árvores voadoras como você explicou em um outro vídeo.Lugar baixo não não.Espero muito que o Zema ajude a população mineira quando chegar a famosa "enchente das goiabas" porque o que está acontecendo no RS é triste e revoltante, ficar sentada num canto, cabeça fica desolada, no retorno você encontra tudo com barro, geladeira no terreiro, porco morto que vem lá de cima descendo na correnteza, gritaria, desespero e você pensa: onde eu vou dormir? Não tem o que falar Atila.
Eu moro no litoral catarinense o inverno está seco e quente kkk.
Informações de primeira classe coisa boa de verdade !!!
Meu canal é voltado as mudanças climáticas
A mãe natureza nos criou e a agora olha o que estamos fazendo com ela, temos de cuidar de algo tão importante para nós, afinal também fazemos parte da natureza
Mas quem gera mais impacto ambiental? O Brasil que não cumpre as metas ao combate ao aquecimento ou qualquer pais desenvolvido que não assinou/se comprometeu nenhum pacto ( que nem o de kyoto)?
Impacto varia nas atividades e controle sobre essas, que cada país vai ter. Mas a questão do protocolo de Kiot, os paises segnatários, se propuseram a metas, o não cumprimento pode cair em sanções ou até judicialização.
Olá Átila.
Muito tristes essas catástrofes que a irresponsabilidade ao redor do globo bem causando. Minha avó, tia e prima tinham acabado de se mudar para Petrópolis quando vieram essas chuvas. Elas acabaram se mudando de novo e voltaram para SP depois de 15 anos, o que, no fim das contas, foi bom para a famílias, mas o s motivos são tristíssimos.
É tipo isso mesmo!
Boa comparação no final
Infelizmente, ele acertou.
que sirva de alerta! Temos que mudar nossas atitudes e recuperar nosso planeta.
assim como acertou a pandemia, assim como a ciência acerta em muitos avisos, o ser humano ignora, fecha o olho, não leva a sério... desastre atrás de desastre, seguimos acelerando as catástrofes e fazendo muito pouco pra evitá-las...
Hoje a Europa está a sofrer com secas e calor intenso
os ônibus que circulam o centro de Manaus na cheia ou em qualquer bairro quando desce o toró se transformam em máquina anfíbia
A expectativa é grande para saber qual vai ser o tema dos vídeos do Átila rsrs
Meus vídeos são relacionados com as mudanças climáticas
@@desafiosclimaticos vou lá
Ótimo Vídeo
E pensa num calor terrìvel, os Franceses, trancados nas casas, com cortinas baixadas, para o calor nao entrar
Atila e brabo
Esse ônibus da capa é o que eu pego pra ir pra casa HAHAHA
As enchentes da Grande Recife
alguém sabe me explicar a diferença de corrente marinha e corrente marítima?
São duas formas de se referir ao mesmo evento
não há solução no capitalismo
E só se vai salvar quem estiver no espaço depois de acalmar regressão para a terra. Acho que isso já aconteceu num passado lá longe. Vivemos num planeta bomba relógio e vamos perder muita tecnologia e espécies.