estados unidos sofreu onde na segunda guerra mundial? foi invadida? morreu 80 milhões como na europa? Não ! quem sofreu na segunda guerra mundial foi a União sovietica.. estados unidos chegou no final da guerra so para colher flores na europa
O dom de prender uma pessoa em um vídeo longo, poucos realmente têm. Você é um desses! Domina o assunto de tal forma e o expõe de forma tão contextualizada que os minutos vão passando e nem percebemos. Incrível! Você merece o sucesso que tem.Um assunto até banal se tornou deverás interessante na tua apresentação. Muito bom!
Tem vídeos de americanos de subúrbios aqui no RUclips de suas filmagens que eles tem da década de 1990 mostrando como era a vida nestes mesmos subúrbios onde moravam e as pessoas saiam de casa e andavam bem mais na rua naquela época. As crianças brincavam na rua. A internet eu penso que piorou a capacidade das pessoas de se comunicarem naturalmente e sem intermédio de eletrônicos.
Vdd, a Internet (tecnologia) engoliu a infância das crianças. Acabou tudo que é brincadeira de criança. A juventude então nem se fala. Não desgrudam da Internet nem pra fazer as necessidades.... Q louco.
Gostaria que Molina lesse isso: Que horror é a virtualização digital da vida humana. Antinatural e anormal. Destruição do legado humano. Video game é mais e pior que dependência química. Leia o clássico científico sobre a destruição do capital social americano, Bowling Alone.
Eu moro a 26 anos no subúrbio no litoral aqui dos Estados Unidos. Amo essa calmaria nas ruas . Cada um na sua . Caminhos horas por bosques na praia com meus cães . Fazemos trilhas em florestas aqui perto de casa . Ando de bicicleta sem perigo de ser roubada . Amo o vazio . Se quero ver tumulto , vou a Manhattan, três horas de distância. ❤ amoooo.
Só de não ter som alto do vizinho, motoqueiros com aquelas descargas altas acelerando só pra fzr mais barulho, pessoas cuidando da sua vida isso já demais 👏🙌
O Brasileiro é um povo muito sociável, mas também muito incoveniente e mal educado. É muito difícil viver na periferia e não ouvir sons de carro na maior altura, paredões (disputa pra ver quem tem o som automotivo mais alto), sujeira, além da nossa tradicional violência urbana.
Lugar limpo, silêncio, árvores, grama aparada, asfalto perfeito, estrutura das casas perfeitas, ruas largas, calçadas compridas... Esse lugar é um sonho, fala sério, é perfeito!
Ela deve adorar todo aquele inferno de bagunca q existe nas ruas do Brasil, mitoqueiros, som alto toca co baixaria, credo, tem gosto pra tudo mesmo.@@christianveiga4441
@@mariaregina1575 Não acho não. Acho doentio gritaria, falta de respeito, trênsito desorganizado, Muito trânsito e buzinaço nos bairros residenciais. Poluição virtual e sonora nas ruas. Pessoas desocupadas nas ruas residenciais. Caos urbano.
@@elianeprado8953Só existem esses extremos?.Silêncio sepulcral e vizinhança mega barulhenta?? Há lugares onde vc está e ouve barulho de pessoas, passos, uma música, uma risada, gente torcendo pelo time, etc. Lógico que nada exagerado. Mas Silêncio total e barulho infernal não é legal.
@@danielss7245 que pergunta, óbvio que é! O problema é que nos EUA é tudo a preço de ouro! Até um lanche no McDonald's custa 10 dólares! Acha pouco? 10 dólares= 52 reais! No Brasil pago 28. PS não estou satisfeito com o Brasil não! Tenho muita vontade de sair daqui, mas pagar tudo em dobro ou triplo, também é F.
Gosto desses vídeos que falam sobre cultura e costumes. Entendo que seja uma questão de costume mesmo do país. Eu moro em cidade pequena aqui no Brasil, e as pessoas ainda se reúnem para rezar nos portões em dias de festas, jogar xadrez e baralho nas calçadas, bater papo e até fazer esquenta para eventos. Também percebo que boa parte dos brasileiros gosta de contato, de trocas mais humanas também e de estar junto. Não é questão de "fofoca" ou apenas "sair para trabalhar" é questão de gostar de estar com o outro.
Vejo é com tristeza essa escalada para esse modo de vida que sente prazer em excluir a convivência entre pares. Denota mais um vazio existencial, pessoas cada vez mais doentes, ansiosas, depressivas. Quero pra mim não!
minha rotina de vida é parecida com seu comentário, e eu não trocaria por nada e nem por dinheiro algum, no vídeo as casas são lindas, parece um lugar perfeito, pra mim não tem nenhum valor.
Este modelo de vida pode trazer muitos problemas à saúde física, como sedentarismo, obesidade, diabetes, e também para a saúde mental, pela falta de convívio com outros. Sem falar na poluição que os automóveis causam ao meio ambiente.
Fiquei impressionado com esse vídeo. Entrei por curiosidade, achei que eu iria passar por ele acelerando para chegar logo no motivo, mas descobri que trata-se de uma verdadeira aula de cultura Americana. Assisti do começo ao fim sem pular nada. Parabéns Ricardo! Vc mandou bem demais!
Eu trancado dentro de casa vendo o vídeo aqui no Brasil em pleno final de semana as meia noite ouvindo os vizinhos com som alto e motos dando giro! Cara! Este nosso país é extremamente primitivo! Eu também sou, okay! Mas pelo menos eu tenho consciência! Eu estou fazendo a minha parte por um bairro melhor, mas infelizmente ninguém colabora!
Ótima explanação. Moro no sul do Brasil e já visitei os EUA algumas vezes, inclusive passei em frente a sua imobiliária em Celebration. Na última ocasião Aluguei uma casa por 27 dias em um condomínio em Kissimmee e foi uma ótima experiência. Fui de férias com a família e amigos como faço de dois em dois anos. Realmente a qualidade e a infraestrutura americana e de dar inveja, sem contar a segurança, facilidades e conforto. Parabéns pela sua aula sobre a urbanização dos Eua no século passado até o presente. Quem sabe um dia eu resolva morar aí e viva um pouco do sonho americano.
Não sei aonde,pq a maioria dos condomínios na parte da manhã e da tarde fica cheio de pessoas com crianças, andando,nos parquinhos se tiver, é bem movimentado.
@@Michel-rt1rzno bairro que eu moro em Juiz de Fora, só tem movimento na hora do colégio e quando abre os botecos,tirando isso é morto,as crianças não brincam mais,adultos e crianças estão ficando muito ocupados com a internet. E o bairro que moro é de pobre.
Meu bairro, em SP, é de classe média, baixa, remediados. É tranquilo durante a semana. Movimentado nos horários de entrada e saída das escolas aqui perto. No final semana tem o barulho dos jovens com suas motos e seus sons. Às vezes, tem festas nas garagens e gente sentada na calçada batendo papo. Mesmo com a internet ainda temos esse cenário. Mas vejo um futuro tenebroso com os jovenzinhos presos no celular.
Que Aula, mas gostaria de acrescentar um ponto nesta AULA. - O desenho urbanístico impede que tenham pessoas nas ruas, os comércios não são próximos das casas, obrigando o Americano a ser refém do carro (já ouvi isso de diversos americanos aqui no youtube), - Não temos no centro do bairro zonas de convívio e sim em pontos específicos, dificultando essa interação social mencionada no vídeo. - Muito parecido com bairros de Portugal, esses condomínios são dormitórios. - Famílias reduzidas, então naturalmente diminui a densidade demográfica. Excelente vídeo Ricardo. O ideal seria uma mistura disso com bairro planejado para o convívio social e um comércio básico que atenda a demanda da população. Entendo que as grandes redes como Wallmart mataram qualquer possibilidade disso, mas é muito legal você ter a padaria, mercado, farmácia, frutaria, loja de eletrónicos locais.
Reparei muito isso, o vídeo não detalhou porque não há interação de crianças brincando com outras crianças, de vizinhos ou amigos fazendo caminhada ou sentados num banco conversando e etc...
Sim, mas os esportes, cinemas, danceterias/night club ainda é popular não apenas nos US, mas em diversos paises deste planeta. Pode-se viver umas 2, 3 ou mais semanas em casa, mas 1 ou 2x por mês é normal buscar algo tipo 'embalos de sábado a noite' (night fever) para um fim de semana.
Olá Ricardo, você é espetacular nos teus comentários, didático, e objetivo como tantos outros que assisti nos teus vídeos. Gostei, dentre outros, daquele onde você mostrou os 10 (dez) valores da cultura americana, foi uma aula. Mas esse de agora, onde você explica o porquê da ausência de pessoas nas ruas dos subúrbios, eu achei fantástico. Eu já havia notado isso, mas nunca me passou pela cabeça que a origem desses costumes fosse lá para os anos 40/50, com reflexos na segunda guerra mundial. Por isso que eu admiro esse país e esse povo. Estive umas 3 ou 4 vezes nos EUA e todas as vezes fui à Flórida, por vários motivos além da Disney. Em uma dessas vezes eu estava passeando com minha família em Celebration, vi uma grande bandeira americana hasteada e entrei na casa. Era a sede da tua empresa, a TALENT. Em poucos minutos você chegou e fui apresentado a você, que me recebeu amistosamente e me deu toda a atenção que podia durante os poucos minutos que fiquei no recito, pois notei que você tinha outros compromissos. Parabéns Ricardo. Sabendo da tua origem, das dificuldades que você enfrentou no começo aí nos EUA, tanto do lado familiar, com a perda da tua esposa e também na administração da tua empresa enquanto cuidavas da tua querida esposa, tu foste forte, persistente e guerreiro, vencendo todos esses obstáculos. Parabéns mais uma vez. Em vídeos como esse você deixa claro que ir para os EUA, além de se buscar o AMERICAM DREAM, é importante você conhecer a cultura do país, e principalmente os VALORES AMERICANOS, como pego à democracia, liberdade, respeito ao próximo e às leis e ainda a crença em uma RELIGIÃO, não importa qual seja, pois eu comungo daquele princípio contido na DESIDERATA, de que você deve acreditar em DEUS, COMO QUER QUE VOCÊ O CONCEBA e APESAR DAS DICULDADES E SONHOS DESFEITOS, O MUNDO AINDA É MARAVILHOSO. TENHA CUIDADEO..., MAS LUTE PARA SER FELIZ. Eu estou completando 72 anos e ainda vou em busca do meu AMERICAM DREAM. Não irei para os EUA para trabalhar, pois trabalhei muito aqui no meu querido BRASIL, advogando por 48 anos. Amealhei um pequeno patrimônio que me propiciará viver meus próximos anos com dignidade, sem depender financeiramente de ninguém. E quando aí chegar, vou te procurar, Ricardo, tendo a certeza que serei recebido por você como fui da primeira vez que estive na TALENT. Parabéns, você é o verdadeiro SELF MADE MAN que venceu nos EUA.
Bom dia Ricardo Molina. Mais um belo vídeo do seu canal. As interações humanas de fato mudaram bastante com o surgimento da tecnologia, trazendo assim mais conforto as famílias. Contudo, há um limite para essa interação digital entre pessoas, afinal de contas somos seres humanos e não digitais, algoritmos, etc. Não por coincidência as pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis e intolerantes com o próximo. Parece que importa mais uma amizade virtual com milhares de "amigos" do que o contato com pessoas.
Impressionante a capacidade de se comunicar do Ricardo! Parabéns pra ele! Transmitiu uma grande quantidade de informação sem ler qualquer texto. E emenda um assunto com outro com muita coerência e clareza! Bom mesmo! É um professor nato, da melhor qualidade! E obrigado por informações tão interessantes! Vou compartilhar!
@@zlatanibrahimovic4151 quem tá falando de mentalidade? Meu comentário é de bairros com arborização, muito das vezes reservas florestais nos bairros, estrutura de rua planejada etc… moro no Canadá, que em urbanismo é igual aos Eua, é um estilo muito mais agradável, é por causa de “fracassados” como você que o país não vai pra frente.
@@wesleysilva6815 a urbanização americana é horrível, obriga todo mundo a andar de carro eles fizeram elas pensando nos carros e não nas pessoas, pra ir pra qualquer lugar você precisa dirigir mesmo pq o transporte público é uma merda lá.
Aqui onde eu resíduo; inventaram a porcaria literalmente falando de Carros-Som. Um verdadeiro sacrilégio p/ meu sossego na minha vida. Deus te livre e me livre disso.!!
Que vídeo maravilhoso e inspirador. Não é de hoje que quero sair da agitação da cidade grande e viver num lugar mais tranquilo, com mais espaço. Tudo é questão de adaptação aproveitando da melhor forma possível tudo que a modernidade está nos oferecendo. O Senhor está de parabéns! Que Deus te ilumine sempre com muita saúde, paz e sabedoria. 🙏🏾
Aqui em Fortaleza, vc consegue um pouco dessa tranquilidade em condominios fechados de casas. E a maioria estao sendo construidas mais longes da capital, sendo na região metropolitana.
Essa é a grande diferença, o bairro do vídeo é de livre acesso e mesmo assim os serviços são melhores que em muitos" fechados" no Brasil e com custos muito mais baixos que os que temos aqui 😮😮😮
Olá Ricardo! Cheguei agora no seu canal e quero dizer que, além de sanar uma curiosidade que eu tinha, esse vídeo foi uma aula de história. Parabéns pelo conteúdo útil.
Sugestão de vídeo: como funcionam as construções de calçadas, meios fios, arborização e paisagismo das ruas. Até onde eu sei, já é projetado e construído pela cidade ou comunidade dando um aspecto mais harmônico, limpo e seguro para pedestres e cadeirantes. 🙂
Isso daí é o que mais amo aqui em Chicago estado de Illinois! Cada proprietário é obrigado a cuidar do que a cidade projetou nesses espaços de calçadas, árvores e canteiros. Os cadeirantes podem ir a qualquer lugar por aqui em suas cadeiras elétricas sem terem que desviarem da calçada e cada lote tem entradas separadas dos dois lados, sendo as de traz para as garagens e botes de lixo e até mudanças e as de frente somente para quem está saindo ou chegando a pé e para os correios, por isso, por aqui tb. não vemos muito movimento de pessoas caminhando pelas calçadas! Eu, como brasileira, sei apreciar uma boa caminhada na minha quadra todos os dias e respirar o oxigênio puro pq em todas entradas a prefeitura planta árvores grandes e frondosas e os proprietários cuidam muito bem de seus jardins , apesar do verão ser curto ,todos parecem estar competindo com seus vizinhos : cada um quer ter o jardim mais lindo, e eu, tento apreciar cada detalhe, todos os dias 🌷🌷
Eu hein! Vida adulta pede praticidade principalmente para idosos. Essas ruas de eterno feriado de finados são horríveis, reféns de carros. No cemitério terás paz e sossego.
Aqui em São Paulo em Alphaville é igualzinho esses locais onde não se vê pessoas andando nas ruas por motivo de todos terem carros e moradias de luxo de alto padrão!
A maneira como você faz seus vídeos e apresenta os imóveis, é maravilhosa. Didático, informativo e fácil compreensão, dá até vontade de trabalhar com você para aprender mais rsrs Parabéns Molina, aprendo muito com você, obrigado pelas aulas!👏🏽
Eu gosto muito do sossego não gosto de bagunça e aqui no Brasil as pessoas não respeitam o espaço do outro é por isso que agora tô indo pro lugar melhor do mundo com qualidade de vida e educação com o outro essa é a verdade meu querido amigo Ricardo Molina 👀👀👀👀👀👍👍👍👍👍
Mas com certeza as pessoas fazem caminhadas nesses Subúrbios (Bairros aqui). Já Academia, quem não tem a sua em casa, vai até os locais onde tem ali por perto, ou dentro mesmo da localidade. Agora, saindo do Paraíso e vindo para o Inferno onde moro em prédio condominial aqui em Taguatinga, Brasília - DF, todo dia tenho aquela vontade sinistra de pegar uma espingarda .12 e fuzilar motoboys entregadores de pizza e lanches que à noite, até lá pelas 23h/24h, ficam passando com as motos com escapamentos aberto, fodendo a paz e a vida da gente. Fora os moradores da área, jovens bêbados e maconheiros zumbis do Lula, conversando só merdas em vozes altas ou gritando....e ainda tem os FDP com carros com som nas alturas desses horríveis Rap do PCC ou Sertanojos. E para fechar com chave do "ouro" tem os "noiados" de krav tossindo e xingando tudo e todos.
Adorei a explicação!Você é muito inteligente !Faz muito sentido. Morei 7 anos nos EUA, vivi ao máximo o "sonho americano" mas na minha opinião viver nos EUA é como viver numa bolha, ou no filme " O show de Truman" . Hoje moro em Portugal, e o contato humano na europa é muito maior, é saudável sair e ver outras pessoas, caminhar, simplesmente interagir. Se eu não me mudasse de lá meus filhos estariam vivendo dentro do quarto, confraternizando através de video games com os amigos, e não é questão só de cultura, pois o americano mesmo sofre com altíssimos numeros de doenças como depressão, ansiedade etc. Pra nós, os EUA foi bom, lá realmente tivemos conforto e segurança mas hoje aproveitamos muito mais a vida aqui na europa, sendo meus filhos adolescentes, adquiriram indepêndencia em ir e vir, seja caminhando pra escola ou passeando com os amigos. Comprar em lojas sem ser online , ver gente indo e vindo, pra lá e pra cá .. eu realmente precisava disso .Mas sempre levarei os 🇺🇸 no meu ❤
Pois é, acho lindo esses bairros dos USA, hoje moro na parte central de Lisboa e prefiro bem mais sair na rua, ver gente, estar próximo de supermercados, lojas, próximo ao metrô.
Aqui no Brasil, a desgraça se abateu pela falta de respeito aos cidadãos gerada pela corrupção política, ou seja só políticos e corruptos podem morar bem😡
Mas isso aí você poderia viver morando em NYC ou Chicago, ou qualquer cidade maior e adensada. A Europa foi construída na idade média, então tudo é perto mesmo. No Brasil, se tu morar no interior onde tudo é longe, seus filhos viveram isolados do mesmo jeito
Ironicamente, Portugal é um dos países com maiores índices de ansiedade no mundo, bem maior que nos EUA kkkkkk. E a economia é terrível, os salários são baixos, muito desemprego. Quase impossível crescer profissionalmente. Os jovens portugueses saem do país, não aguentam. Aí só é bom se trabalhar online. O pessoal idealiza demais a Europa, mas a economia aí tá estagnada há quase 20 anos, enquanto os EUA só crescem.
Moro em um lugar mais ou menos assim no estado de New York. Perigosamente deprimente. O isolamento mexe com a sua cabeça. Ao invés de humanos, só temos a presença de esquilos. Esse tipo de lugar pode ser necessário se você tem crianças pequenas e grana para passear bastante de carro com elas. Mas de um modo geral, é a morte em vida. Absolutamente nada acontece. Se quiser algum estímulo vital, tem que pegar uma estrada ou trem para ir buscá-lo muito longe. Caminhar por uma calçada alegre, cheia de distrações, torna-se uma preciosidade. É um programa que precisa de certo planejamento. Surpresas? Esqueça. Tudo aqui é previsível e controlado. Entendo que um lugar assim pareça o paraíso para quem more num bairro ruim de uma cidade grande do Brasil. É bom durante algum tempo. Mas depois que você já foi 300 vezes nos mesmos restaurantes e parques num raio de 20 minutos de carro, você começa a ter problemas psicológicos devido ao crescente tédio. E passa a sonhar com a oportunidade de passar um mês no Brasil, onde vai redescobrir o ser humano que quase esqueceu que era. Mas atenção, isso não se aplica a quem tenha vindo para cá muito jovem, ainda no tempo da escola, e tenha cultivado uma grande rede de amigos. Caso contrário, você só vai conseguir fazer amizades se frequentar alguma comunidade brasileira. Mesmo assim será difícil, porque se você vem de uma cidade como o Rio, por exemplo, se sentirá um peixe fora d'água em meio a pessoas que vieram de lugarejos do interior de Goiás, Minas, São Paulo, etc. Gente muito amável e brincalhona, mas que fala o português errado, gosta de músicas que você abomina, só assiste novelas nos canais americanos da Globo ou da record e não tem aspiração na vida além do conforto material. Morar numa casa, ter carro bom, uma TV de 100 polegadas e outras bobagens. A única alegria dessa gente é se reunir com outros brasileiros, contar piadas brasileiras, comer churrasco e assim se sentir um pouquinho no Brasil. Não é uma ironia? Mas é claro que existem as exceções.
Impressionado com o teu poder de sintese e como voce espelha bem a vida honrenda, tediosa e desumana que e viver em um pais no qual as pessoas ODEIAM outras, nao veem pessoas como pessoas mas como competidores. Tambem nao esperem que eles tenham alguma necessidade de sequer perguntar ALGO ou requerer ajuda(humildade e uma palavra arrancada do dicionario deles). Eu sempre digo que a sociedade americana esta em estagio deturpatorio mais alto do mundo, dai se explica a falsidade de "discurso em prol da liberdade de expressao", dai se depreende a necessidade de carros e sem calcadas que e pra nao se aproximar dos outros, dai se entende o por que de tantas armas, dai se percebe a irritacao deles com simples coisas e a alegacao constante de vida isolada e privada escondendo a realidade de que o maior gosto do americano e "ter o poder de negar os outros, de discriminar outros de controlar outros...Criancas sao instruidas desde cedo a nao respeitar ninguem seriamente falando, mas apenas no nivel de "excuse me", mas na verdade, estao mesmo e mandando voce tomar naquele lugar...Dai, depois deste show de antipatia, de violencia de discurso, de tanta discriminacao, de tanta overprotection com os filhos estragados e intocaveis, tem-se os EUA como um pais no qual ninguem tem vida social, mas apenas direitos a ter alguma ilusao material como o "cala a boca" residual do sistema explorador...ja que este senhor nada fala que a grande maioria das casas sao compradas pra serem pagas durante a vida toda. Carros sao moletas obrigatorias(tudo nos EUA lhe obriga a servir ao sistema, a mafia empresarial, a mafia organizada das "insurances" e acobertada judicialmente te impondo regras e mais regras ao limite do inacreditavel.
Parece que em vários países da Europa também é assim... __ Já sou meio melancólico, então eu acho que entraria em depressão rapidamente...rs __ Acho que seria o pesadelo americano... Abraço, de BH MG
Aí as pessoas cuidam das suas próprias vidas, já aqui no Brasil, as pessoas vão pras ruas muitas vezes vigia vida dos outros! Tem vizinhos no Brasil que vai cedo sentar na rua e só volta a noite pra casa, e acaba vigiando dia e noite a vida dos outros. Infelizmente no Brasil muita gente não se manca.
Tô com 55 anos, e adorei a mudança que houve na questão da tecnologia. E quem me dera, Ricardo, poder morar em um lugar onde nós preocupamos com nós mesmos. Valeu!
Você fala e explica muito bem, Molina, parabéns, parece um professor dando aula sobre a história conteporânea dos EUA, especificamente imobiliária... é o meu sonho morar em um local tranquilo assim, sou caseiro e gosto da solitude.
Sempre tive essa curiosidade e vc matou ela😅.Pode ser muito cômodo mas eu prefiro andar na rua e encontrar aquela amiga de infância,cumprimentar as pessoas, ver os almoços e festinhas em família.Cada um com a sua cultura ❤
O norte da Europa tambem é primeiro mundo, e quase todos andam a pé, de bicicleta ou transporte público. Têm uma vida com muito movimento, obesidade não é comum como nos EUA. Acho muito melhor.
Tem um video no canal americanizando que fala sobre isso também e valeria muito a pena vc assistir. Lá ele bota que um dos fatores para não ter ninguém na rua é porque um pai pode ter problemas com a justiça por deixar seus filhos sairem sozinhos na rua e até por ir a escola sozinhos pois se aguem pega e é sequestrado dificilmente alguém vai conseguir ver.
É maravilhoso, mas o brasileiro não quer. Infelizmente, até aqui nos comentários tem onde as pessoas já tem um certo nível de educação tem gente que não gosta, imagina o povão então, pra eles isso é um pesadelo.
Ricardo, assistir aos seus vídeos motiva as pessoas a pensarem nos EUA como verdadeiramente o grande país que é. Parabéns por sua desenvoltura no trato fácil dos diversos temas abordados nas suas postagens. Grande abraço!
Uau! Só de não ter que OUVIR contra a minha própria vontade o som alto do vizinho já seria uma bênção! Peço a Deus todos os dias que eu consiga realizar o sonho de viver em um país descente! Amei seu vídeo! SEMPRE tive essa dúvida e nunca ninguém respondeu! Inscrita no canal❤
Pois é, o que mais me chateia no Brasil é a falta de consideração pelo proximo... Estou voltando para o Brasil ano que vem e certamente vou morar em um sitio que temos proximo a cidade... O maior motivo é exatamente o que vc citou...
Olá! Sou uma brasileira e moro na Itália há 27 anos. Tenho muitos amigos em Orlando que moram em condomínios como esse que vc mostrou. Lindos e tranquilos! Fico muito feliz por eles e por todos os brasileiros que estão vivendo o sonho americano! Aqui, na Itália e na Europa, em geral, é bem diferente! Diria que não é nem melhor e nem pior. É somente diferente. Eu acho que a maioria das pessoas não andam a pé porque o calor aí é mesmo insuportável e, quando faz frio, é de matar! 😊 O importante mesmo é que cada um realize o próprio sonho! 👍
Não conhecia seu canal. Não pretendo comprar imóvel nos EUA, mas adoro te ouvir. Sempre excelente conteúdo, com muitas informações sobre o dia a dia dos americanos. Obrigada!
Moro em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, em um bairro de classe média B. As pessoas só saem pra levar o cachorro pra passear. Nossas ruas também estão desertas.
Aqui também onde moro mudou muito nos últimos 15 anos. Na década de 70 e e início dos anos 80 na minha infância as ruas era lotadas de pessoas que socializavam. Crianças nas ruas brincando no chão de terra tanto no sol como na chuva dia e noite. Adultos andando pra todo o lado. Hj as ruas aqui estão desertas. Hj também se usa muito carros e motos pra se locomover. E com a internet acabou a infância das crianças e as ruas hj são todas asfaltadas e as casas muradas.
Escolhi um "lugar tranquilo " pra morar, mas de um tempo pra cá alguns vizinhos e seus filhos acham-se os donos do lugar e fazem badernas, o pior que a maioria é conivente.
@@ocomunismoeosocialismosaou3767 Talvez não seja o caso de serem coniventes, mas o medo de criar um clima desconfortável com pessoas barraqueiras ou até perigosas.
@@ocomunismoeosocialismosaou3767Isso tem em todos lugares. Aqui onde moro é bairro tranquilo. Chácara ms tem um cara q invadiu um terreno é assim formado
Minha cunhada mora em Smyrna, nos arredores de Atlanta, num subúrbio charmosinho bem parecido com esse do vídeo. E realmente, você não vê pessoas na rua. Quando eu estive lá, em agosto de 2023, no auge do verão e do calor, era a única pessoa que ousava sair na rua para fazer exercício (eu pratico corrida), o restante das pessoas simplesmente fica em casa. Todas as pessoas têm carro e os locais como mercados e lojas tem estacionamentos enormes e essa é praticamente a única maneira pela qual as pessoas transitam.
que aula ! aqui em Alphaville - SP também não se ve muitas pessoas andando apé, exceto prestadores de serviços nos condominios, mas os moradores só andam de carro
Esse é um dos melhores canais do RUclips, sem dúvidas. Muito bom, o jeito que o Ricardo conversa. Um bate papo como se ele tivesse aqui em casa. E sempre com ensinamentos interessantes. Parabéns. Deus te abençoe. Obs: Aqui no Subúrbio do Rio não chega nem perto dos EUA, aqui tá tudo com aspecto de antigo. Mas tb está tendo poucas pessoas andando nas ruas, só no centro do bairro que tem um pessoal andando, indo comprar alguma coisa.
Eu chamo essa vida nos EUA um sonho. Considero o fato de não sair de casa pra nada como parcial, a facilidade e isolamento pode causar depressão. Vídeo muito bom, amei.
@@trongamer2016O Brasil é o país do mato. Temos até estados com nome de mato e floresta. Sem a neve para ajudar a domar o mato nos resta tomar vergonha na cara e pagar gente para fazer o serviço. Mas a gente prefere comprar votos dando dinheiro para os eleitores não fazerem nada.
Eu estive na Talent na segunda feira passada, mas já era quase 18h e o Molina não estava mais lá. Conversei com o Gustavo...rapaz muito gente boa e atencioso. Achei Celebration incrível.
Na verdade já fui em alguns lugares no Brasil que tem bairros exclusivamente assim, porém financeiramente é longe da realidade de um trabalhador brasileiro. Geralmente empresários moram em lugares assim que acho lindo, porém nesse caso, (minha opinião), o ser humano não nasceu para ficar preso o tempo todo entre "4 paredes". Em algum momento seria tediante. Obs: Vi a alguns meses atrás seus videos e agora apareceu para mim novamente, são muito bem explicados, parabéns!
Eu sempre tive um bom relacionamento com as pessoas, essas ruas desertas é muito bom pra que é meio depressivo e gosta de estar sempre sozinho, se fico na porta da minha casa onde moro, a todo momento as pessoas passam e me cumprimenta. acho muito legal.
Isso aí é um paraíso. Eu moro longe da cidade e passa tanta gente e tanto carro na frente da minha casa que é um caos, acidentes, roubos e furtos... Isso aí parece muito mais qualidade de vida, deu muito certo. Sou da geração que brincava lá fora, na rua... Mas o mundo mudou e hoje uma criança na rua, o risco de acontecer algo ruim é muito maior...
13:38 em matéria das necessidades de trabalho e coisas do tipo, foi bom, mas em relação ao convívio familiar e social, foi péssimo, pois a relação entre pessoas é muito importante e quando isso era mais frequente, e tínhamos muito menos casos de depressão
@@PauloPacheco-gh4nc Nas regiões centrais tem muita concentração de empresas, e prédios residênciais. Daí vai ter circulação de moradores, funcionários das empresas, e clientes.
@@PauloPacheco-gh4nctalvez seja porque New York,seja um grande centro?O vídeo dele explica isso,ele está falando do subúrbio. Meu filho mora na cidade Leomister ,vizinha de Boston,e é assim, já Boston é movimento e trânsito o dia todo, então tem a ver sim.
@13Braz > Só se for lá fora mesmo... No Brasil,. está é aumentando o númerio de nascimentos desde que certos governos decidiram que o casal de baixa renda quanto mais filhos tiver, mais "grana" do governo (do bolso do resto da população) receberá...
Tem um canal no RUclips chamado *Not Just Bikes* que pertence a um canadense que já não suporta mais esse estilo de vida suburbano, em que todos são obrigados a possuir carros, é impossível se locomover andando a pé, e as crianças crescem sem independência, sendo levadas pra lá e pra cá em carros. Ele se mudou para Amsterdã e faz videos dizendo como as cidades européias, em especial a cidade onde ele vive, são melhores que as norteamericanas. Ele tem argumentos ótimos, inclusive mostrou que as cidades americanas estão todas em débito porque a manutenção da malha viária consome recursos infinitos.
Cada quem está em seu quadro! Se você gosta da vida numa cidade grande, temos Houston com 5 milhões, Dallas com 3 milhões, Austin com 2,5 milhões, NY com 8,6 milhões de pessoas. Temos cidades pequenas também mas e uma vida diferente mais sossegada. Não gosto dos bebedos nas ruas, mendigos e gente morando nas ruas das cidades grandes como São Francisco.
Vc pode viver esse estilo de vida em vários lugares no Brasil. A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é uma região com diversos condomínios copiados do modelo de urbanização de Orlando. E sofre dos mesmos tipos de problema que o Not Just Bikes - e outros canais semelhantes - apontam. O problema desse tipo de urbanização é que cria uma dependência incrível do carro, gera comunidades de manutenção cara e, principalmente, gera um efeito desumanizador desagradável para a saúde mental humana.
@@jonpirovsky Unica coisa semelhante da Barra da Tijuca com o mostrado é a dependencia de carro. Pq de resto, tudo diferente, engarrafamentos, barulho, assaltos, nao tem tranquilidade nenhuma
@@oatmeal7818 dentro dos condomínios que eu mencionei é exatamente assim: tranquilo, seguro, deserto e silencioso. E precisa pegar carro para fazer qq coisa. Barra da Tijuca tem níveis de criminalidade bem baixos em comparação com o restante das grandes cidades do Brasil, e essa criminalidade definitivamente não ocorre dentro dos condomínios, mas nas vias que conectam o bairro. Comparado a Orlando, é bem mais perigoso, mas pode facilmente ser comparada a outras cidades com níveis de criminalidade e urbanização semelhantes, como Baltimore, Detroit, Chicago etc.
Não sou da área e pouco tinha interesse sobre esses assuntos, porém o video é tão bem conduzido e a oratória é tão boa que eu virei fã do canal. Tudo explicado com uma didática teórica, técnica e histórica cultural interessantíssima. Parabéns pelo conteúdo de alta qualidade!
Moro em Novo Hamburgo em um condomínio fechado simples de 250 mil reais, é bem tranquilo, sem barulho e movimento. Nada de crianças brincando e fazendo barulho na rua, som etc, e a maioria dos bairros são assim no Brasil, com exceção da periferia, com som alto, crianças brincando e gritando, botecos com bêbados. Isto tem na periferia, porque os demais bairros as crianças não brincam e fazem barulho na rua, os adultos e elas ficam dentro de casa na frente de computador, TV. O resto aqui é igual aos EUA e a periferia dos EUA tem barulho, tráfico, assalto, violência, som alto como aqui. 45 milhões de norte americanos vivem na pobreza, Los Angeles tem 78 mil moradores de rua se afundando nas drogas virando zumbis, NY 50 mil morando na rua, aluguel caríssimo e alguns RUclipsrs mostram só o lado bom, parecendo que estes condomínios qualquer um mora. Quem dera. Pesquise e busque a verdade da decadência dos EUA, inflação, aumento da violência, , etc.
@@edinhobocorny9512Sim, existe lá também pessoas que não gostam de trabalhar e querem que o governo os banque em tudo...tem também pessoas que estão trabalhando para acabar com a boa cultura dos Norte Americanos, e sim nesses lugares que você citou está mesmo um caos.
Eu sou da época que chamávamos os amigos e brincávamos na rua. Considero uma infância bem mais saudável que a de hoje em dia. Muito esporte, brincadeiras simples e variadas. Amizades que nasciam e cresciam junto e se solidificavam com o tempo.
se fosse no Brasil já tinha vizinho roubando suas plantas...tacando fogo em lixo...riscando seu carro ...som alto nas ruas sem respeito etc...e ainda dizem que o Brasil é o paraíso
Por um lado é bom. O silencio e o conforto ambos fazem bem para a saude. Todavia a falta de interação social explica porque os índices de doenças mentais como depressão e ansiedade cresceram tanto nos ultimos anos. A cultura imperialista e a substituição do contato social fisico pelas tecnologias tem tornado a sociedade cada vez mais robótica e com isso problemas como esse se elevam.
@@juniorads8953 não estou falando de política, eu quis dizer que a cultura imperialista trouxe a máxima "cada um por si" e o ser humano perdeu o senso de colaboração. Isso não tem nada haver com comunismo ou politica
Deprimente. Claro que não precisa ser o caos que geralmente é um subúrbio no Brasil, mas passar a vida inteira em um bairro fantasma como esse é muita melancolia. Talvez os próprios americanos não admirem muito esse fenômeno em suas cidades, pois em seus filmes os subúrbios são retratados de forma totalmente diferente.
Eu não gostaria de viver num lugar inóspito desses. É exatamente assim, desolador! Quando estive nessa região da Flórida foi o que mais me chamou a atenção, a ausência de pessoas. Gosto de gente, sinto empatia pelo semelhante; uma tela jamais substituirá o calor humano. Ademais, adoro andar por aí, movimento é vida.
Tem um aspecto muito crítico nesse estilo de vida americano que você comentou. As pessoas caminham para um processo de esfriamento no contato pessoal. E por conseguinte, um processo de desumanização. Acho muito perigoso quando a preferência para se relacionar com outras pessoas passa a ser virtual. Há estudos mostrando que o exagero de exposição às telas está afetando gravemente a saúde mental. Penso que seria ideal munir a tecnologia com o estímulo à valorização do contato físico. Nenhuma tela substitui um abraço físico. O americano em geral é muito individualista e esse estilo reforça cada vez mais o agastamento do convívio social. Acredito que estamos caminhando para um lugar muito perigoso em termos de convívio social.
Que pensamento pobre. Agora por não existir uma lei que discorda do comentário do rapaz, o fenômeno social que ele explica não pode existir? Pelo amor de Deus, quanta bobagem. Se a lei buscasse realmente proteger o indivíduo, escravidão e impostos nunca teriam existido.
@@onewayinc.8079 pobre é o seu, que tenta ser politicamente correto e ignora os fatos, me mostre estudos comprovando o que ele comentou, que eu saiba cada individuo faz o que bem entende da vida, em especial nos EUA onde a capacidade financeira é maior e tem milhoes de mais opções de "socialização"., vasta querer
Com esse hábito de ficar muito em casa ,se movimentar só de carro , e comer fast-food se tornaram um dos países mais obesos do mundo.. Estive nos EUA por 3 meses a trabalho e achava triste aquela cena de pessoas que precisavam de carrinho elétrico para sentar e fazer suas compras, pois já não suportam o próprio peso.
Rsrsrsrs E … TEMA COMPLICADO: acho que não existe essa situação de algo ser melhor ou pior que outro… A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, e qualquer escolha que você for fazer sempre haverá consequência sempre haverá ganhos e perdas, não se pode ganhar em todos os lados… você terá benefício de um lado e malefício de outro… Eu moro em um bairro de Classe Media Alta no Brasil, semelhante ao subúrbio americano como ele está mostrando, Já morei em interior, Fazenda quando meu avô era vivo e hoje moro na cidade grande em um bairro afastado do centro então tenho uma ideia de como é a vida em ambos lugares, No interior em fazenda você tem o contato íntimo com a natureza com os animais até selvagens… e esse contato faz um bem enorme a saúde mais em compensação tudo fica longe isolado de tudo e de todos se precisar de um socorro médico não tem… e mesmo chamando os bombeiros existe a demora no atendimento sem contar o isolamento social que para algumas pessoas pode trazer Depressão e problemas Psicológicos uma vez que nós como humanos somos seres sociáveis… Por Outro Lado quando se mora na cidade grande você tem comércio, hospitais, Lojas, conveniência tudo muito perto o que trás uma sensação de conforto mais ao mesmo tempo o maior número de pessoas o Estresse da Cidade grande e até risco de violência, assalto e mortes… Eu Moro a 15 minutos do Centro em um Bairro semelhante a esse… MAIS FELIZMENTE AQUI NO BRASIL 🇧🇷 e aqui em minha cidade ainda existe o contato Físico a interação entre as pessoas entre os vizinhos, se você precisar da ajuda de um vizinho ele estará lá para você ou mesmo se ele precisar de você… você acaba criando laços conhecendo pessoas, fazendo amigos…. Diferente dos USA…. aonde A maioria das pessoas parece não gostar do ‘’ CONTATO FÍSICO DA INTERAÇÃO DA SOCIALIZAÇÃO ‘’ e alguns estado-unidenses até se sentem desconfortáveis quando alguém tenta um contato ou se aproximar… Até mesmo para dizer um “ BOM DIA VIZINHO COMO VOCÊ ESTÁ ? “ mais entendo e compreendo que isso é uma questão de cultura e eu respeito isso embora eu não ache isso Sadio, fico imaginando por exemplo uma pessoa ESTRANGEIRA IMIGRANTE … que chega em um novo país sozinho, que não tem família que não conhece ninguém que é solteiro deve ser extremamente triste e depressivo para essa pessoa comprar sua casa e não poder interagir conversar conhecer alguém. Devido a Guerra da (RÚSSIA X UCRÂNIA) alguns amigos da minha família Acolheram e receberam Refugiados da UCRÂNIA que estão hospedados e vivendo aqui enquanto a situação lá não se resolve são pessoas que perderam tudo, não tem família não conhecem nada aqui no Brasil , não tem casa… então é Extremamente necessário dar o acolhimento, interagir, conversar … fazer com que elas se sintam Respeitadas… e vendo de perto o sofrimento delas de estar em um país diferente nos que somos cristãos sentimos o dever de ajudá-las de dar o Suporte, pelo menos aqui ainda temos isso mais nos USA eu vejo que muitas famílias americanas tem essa resistência de não querer contato com ‘’ ESTRANHOS “ mais vejo que depende muito também da Cultura de Cada família da Região Do Estado em fim! Grande abraço. 😃
Que seja um bairro comercial planejado, mas, não ver ninguém nem fazendo uma caminhada nas ruas é meio estranho, mostra um pouco da frieza e distanciamento do povo Americano como ouvimos falar aqui no Brasil...
Os parques aqui no Brasil e bairros mais nobres estão cada vez mais vazios. Experimente andar pelo Jd Europa em São Paulo. Não se trata de nacionalidade.
Creio que o norte americano é mais reservado, isso é ótimo, não tem vizinho querendo tomar conta da vida alheia, moraria fácil, quem gosta de libertinagem vai odiar um lugar deste !!
Estou no Brasil pra fazer uma série de encontros. Participe! 👇
bit.ly/MorarInvestirEUA
estados unidos sofreu onde na segunda guerra mundial? foi invadida? morreu 80 milhões como na europa? Não ! quem sofreu na segunda guerra mundial foi a União sovietica.. estados unidos chegou no final da guerra so para colher flores na europa
Cara você é o verdadeiro Bombril, 1001 utilidades, consulto,r corretor empresário, professor, apresentador. E faz tudo muito bem!
Perfeito 😃 👏👏👏🙌
@MarcioAraujo-10A01 concordo mano, o cara conta tudo e mostra também. Show 👊🏻
Mais um pouquinho, tá quase ... Glub Glub 🍼
Que bosta
@@isadec Deixa de ser chato, Rapá. Aprenda! Pare de ser terceiro mundista. Deve ser petista.
O dom de prender uma pessoa em um vídeo longo, poucos realmente têm. Você é um desses! Domina o assunto de tal forma e o expõe de forma tão contextualizada que os minutos vão passando e nem percebemos. Incrível! Você merece o sucesso que tem.Um assunto até banal se tornou deverás interessante na tua apresentação. Muito bom!
Observei a mesma coisa. O cara tem dinâmica! Como professor, sempre reparo nisso para aplicar nas minhas aulas.
ESSE SABE CONVENCER A PESSOA A COMPRAR QUALQUER COISA.PUTSSSS
Incrível! Abordagem com conhecimento é outro nível
@@JaneAlmeidaCamposFOGUINHO07Epa! EU não! Mas gostei do vídeo!
Eu sempre quis saber o porq das ruas desertas muito obrigada respondeu a minha curiosidade .
Tem vídeos de americanos de subúrbios aqui no RUclips de suas filmagens que eles tem da década de 1990 mostrando como era a vida nestes mesmos subúrbios onde moravam e as pessoas saiam de casa e andavam bem mais na rua naquela época. As crianças brincavam na rua.
A internet eu penso que piorou a capacidade das pessoas de se comunicarem naturalmente e sem intermédio de eletrônicos.
Vdd, a Internet (tecnologia) engoliu a infância das crianças. Acabou tudo que é brincadeira de criança. A juventude então nem se fala. Não desgrudam da Internet nem pra fazer as necessidades.... Q louco.
Poderia indicar algum canal, por nome? Procurei e não achei.
Isso sim e um verdadeiro bairro, para se. Morar com dignidade.
Gostaria que Molina lesse isso:
Que horror é a virtualização digital da vida humana. Antinatural e anormal. Destruição do legado humano. Video game é mais e pior que dependência química. Leia o clássico científico sobre a destruição do capital social americano, Bowling Alone.
@@osviajantesdigitais Pesadelo de ficção científica virou realidade.
Eu moro a 26 anos no subúrbio no litoral aqui dos Estados Unidos. Amo essa calmaria nas ruas . Cada um na sua . Caminhos horas por bosques na praia com meus cães . Fazemos trilhas em florestas aqui perto de casa . Ando de bicicleta sem perigo de ser roubada . Amo o vazio . Se quero ver tumulto , vou a Manhattan, três horas de distância. ❤ amoooo.
Meu sonho isso que vc descreveu😊
Que sonho!
É sobre isso! Paz + Segurança = Qualidade de Vida
Força amiga!
É una Fortunato.
Só de não ter som alto do vizinho, motoqueiros com aquelas descargas altas acelerando só pra fzr mais barulho, pessoas cuidando da sua vida isso já demais 👏🙌
é só morrer, ué...
O Brasileiro é um povo muito sociável, mas também muito incoveniente e mal educado. É muito difícil viver na periferia e não ouvir sons de carro na maior altura, paredões (disputa pra ver quem tem o som automotivo mais alto), sujeira, além da nossa tradicional violência urbana.
Disse tudo. Aqui na Bahia é uma praga
Faltou dizer dos caramelos dos vizinhos avançando nas pessoas e latindo 24/7 na garagem...
aqui no Rio de janeiro , baixada fluminense é idêntico a descrição sua, motos de madrugada fazendo altos barulhos às 2 da manhã e ninguém faz nada
Lugar limpo, silêncio, árvores, grama aparada, asfalto perfeito, estrutura das casas perfeitas, ruas largas, calçadas compridas... Esse lugar é um sonho, fala sério, é perfeito!
Tédio
Concordo... se eu pudesse sair do Brasil com certeza iria para os EUA.
@@maras684e o baile funk tá em dia? Make the L.
Ela deve adorar todo aquele inferno de bagunca q existe nas ruas do Brasil, mitoqueiros, som alto toca co baixaria, credo, tem gosto pra tudo mesmo.@@christianveiga4441
Resumiu tudo, pra mim só a beleza de todo esse verde com esse céu azul já vale a pena, lindo demais
Esse tipo de vídeo do Ricardo é espetacular, ele andando, narrando e colocando as fotos no fundo, tu fica totalmente entretido hahaha
Essas ruas para mim são o paraíso. Privacidade, segurança e conforto.
Mas para mim esse silêncio é doentio.
@@mariaregina1575 Não acho não. Acho doentio gritaria, falta de respeito, trênsito desorganizado, Muito trânsito e buzinaço nos bairros residenciais. Poluição virtual e sonora nas ruas. Pessoas desocupadas nas ruas residenciais. Caos urbano.
O dinheiro ama o silêncio. @@mariaregina1575
@@elianeprado8953Só existem esses extremos?.Silêncio sepulcral e vizinhança mega barulhenta?? Há lugares onde vc está e ouve barulho de pessoas, passos, uma música, uma risada, gente torcendo pelo time, etc. Lógico que nada exagerado. Mas Silêncio total e barulho infernal não é legal.
Brincadeiras e risos não são anarquia nem desobediência às leis!
Sou Arquietto e Urbanista, você parece um professor de arquitetura falando sobre o tema, parabéns pelo vídeo, muito bem contextualizado.
Hahah me fez relembrar a faculdade, sou engenheiro civil e falou tudo certinho como nas aulas de urbanismo, muito bacana :)
Moro em Utah, em fazenda. Amo esse silêncio e respeito nos USA. 🇺🇸🇧🇷
Delícia
Eu vejo como bom... Estou aqui na Flórida a poucos meses estou encantada com essa tranquilidade.
Dentista aí é bom se precisar fazer restauração ou canal????
@@danielss7245sai daí invejoso, esse teu comentário é tão desnecessário quanto você
@@danielss7245 que pergunta, óbvio que é! O problema é que nos EUA é tudo a preço de ouro! Até um lanche no McDonald's custa 10 dólares! Acha pouco? 10 dólares= 52 reais! No Brasil pago 28.
PS não estou satisfeito com o Brasil não! Tenho muita vontade de sair daqui, mas pagar tudo em dobro ou triplo, também é F.
@@rafael4795só que lá eles ganham em dólar e gastam em dolar, não estão ganhando em reais e gastando em dolar
@@rafael4795 Nos EUA as pessoas ganham em reais? Não sabia. kkkkkkkkkk
se eu morasse em lugar desse eu ia todo dia fazer caminhada, nem carro eu teria, olha a paz de espirito que esse lugar traz!
Depende... até aparecer um policial a tua porta, a querer ver os teus documentos para estar neste pais. Não há bela sem senão 😅😅😅
Esse Molina dá um show em cada vídeo, dá gosto de ouvir ele falando, o homem é culto, inteligente, parabéns
Concordo...
Gosto desses vídeos que falam sobre cultura e costumes. Entendo que seja uma questão de costume mesmo do país. Eu moro em cidade pequena aqui no Brasil, e as pessoas ainda se reúnem para rezar nos portões em dias de festas, jogar xadrez e baralho nas calçadas, bater papo e até fazer esquenta para eventos. Também percebo que boa parte dos brasileiros gosta de contato, de trocas mais humanas também e de estar junto. Não é questão de "fofoca" ou apenas "sair para trabalhar" é questão de gostar de estar com o outro.
Tem, razão. No Brasil, nos condomínios de casa, as ruas tbm são vazias. Por outro lado, nos bairros da periferia o movimento é grande.
Vejo é com tristeza essa escalada para esse modo de vida que sente prazer em excluir a convivência entre pares. Denota mais um vazio existencial, pessoas cada vez mais doentes, ansiosas, depressivas. Quero pra mim não!
minha rotina de vida é parecida com seu comentário, e eu não trocaria por nada e nem por dinheiro algum, no vídeo as casas são lindas, parece um lugar perfeito, pra mim não tem nenhum valor.
Este modelo de vida pode trazer muitos problemas à saúde física, como sedentarismo, obesidade, diabetes, e também para a saúde mental, pela falta de convívio com outros. Sem falar na poluição que os automóveis causam ao meio ambiente.
É uma verdadeira merda isso !!!
Fiquei impressionado com esse vídeo. Entrei por curiosidade, achei que eu iria passar por ele acelerando para chegar logo no motivo, mas descobri que trata-se de uma verdadeira aula de cultura Americana. Assisti do começo ao fim sem pular nada. Parabéns Ricardo! Vc mandou bem demais!
Amei o vídeo...muito didático
❤O Tema..É interessante
Aconteceu o mesmo comigo, o cara tem muito domínio do assunto e uma excelente didática
Eu trancado dentro de casa vendo o vídeo aqui no Brasil em pleno final
de semana as meia noite ouvindo os vizinhos com som alto e motos
dando giro!
Cara! Este nosso país é extremamente primitivo! Eu também sou, okay!
Mas pelo menos eu tenho consciência! Eu estou fazendo a minha parte
por um bairro melhor, mas infelizmente ninguém colabora!
Ótima explanação. Moro no sul do Brasil e já visitei os EUA algumas vezes, inclusive passei em frente a sua imobiliária em Celebration. Na última ocasião Aluguei uma casa por 27 dias em um condomínio em Kissimmee e foi uma ótima experiência. Fui de férias com a família e amigos como faço de dois em dois anos. Realmente a qualidade e a infraestrutura americana e de dar inveja, sem contar a segurança, facilidades e conforto. Parabéns pela sua aula sobre a urbanização dos Eua no século passado até o presente. Quem sabe um dia eu resolva morar aí e viva um pouco do sonho americano.
É igual condomínio fechado aqui no Brasil. Deserto, deserto…
Nao só cond fechado, muitos bairros nobres do Brasil são assim, principalmente na região sul.
Um sonho, quem não gosta tem um parafuso a menos.
Não sei aonde,pq a maioria dos condomínios na parte da manhã e da tarde fica cheio de pessoas com crianças, andando,nos parquinhos se tiver, é bem movimentado.
@@Michel-rt1rzno bairro que eu moro em Juiz de Fora, só tem movimento na hora do colégio e quando abre os botecos,tirando isso é morto,as crianças não brincam mais,adultos e crianças estão ficando muito ocupados com a internet.
E o bairro que moro é de pobre.
Meu bairro, em SP, é de classe média, baixa, remediados. É tranquilo durante a semana. Movimentado nos horários de entrada e saída das escolas aqui perto. No final semana tem o barulho dos jovens com suas motos e seus sons. Às vezes, tem festas nas garagens e gente sentada na calçada batendo papo. Mesmo com a internet ainda temos esse cenário. Mas vejo um futuro tenebroso com os jovenzinhos presos no celular.
Que Aula, mas gostaria de acrescentar um ponto nesta AULA.
- O desenho urbanístico impede que tenham pessoas nas ruas, os comércios não são próximos das casas, obrigando o Americano a ser refém do carro (já ouvi isso de diversos americanos aqui no youtube),
- Não temos no centro do bairro zonas de convívio e sim em pontos específicos, dificultando essa interação social mencionada no vídeo.
- Muito parecido com bairros de Portugal, esses condomínios são dormitórios.
- Famílias reduzidas, então naturalmente diminui a densidade demográfica.
Excelente vídeo Ricardo. O ideal seria uma mistura disso com bairro planejado para o convívio social e um comércio básico que atenda a demanda da população. Entendo que as grandes redes como Wallmart mataram qualquer possibilidade disso, mas é muito legal você ter a padaria, mercado, farmácia, frutaria, loja de eletrónicos locais.
É verdade, o ruim é q as pessoas ficam isoladas.
Reparei muito isso, o vídeo não detalhou porque não há interação de crianças brincando com outras crianças, de vizinhos ou amigos fazendo caminhada ou sentados num banco conversando e etc...
Ronaldo piovezan também acho o mesmo
Excelente vídeo 👏 👏 , mas resuminodo o lugar é semente pra quem não tem carro e pra quem não gosta de ira na padaria, etc
Sim, mas os esportes, cinemas, danceterias/night club ainda é popular não apenas nos US, mas em diversos paises deste planeta.
Pode-se viver umas 2, 3 ou mais semanas em casa, mas 1 ou 2x por mês é normal buscar algo tipo 'embalos de sábado a noite' (night fever) para um fim de semana.
Só pensar que não tem poluição de todos os tipos, já é uma maravilha. Gratidão. ❤❤❤❤❤❤❤
Olá Ricardo, você é espetacular nos teus comentários, didático, e objetivo como tantos outros que assisti nos teus vídeos. Gostei, dentre outros, daquele onde você mostrou os 10 (dez) valores da cultura americana, foi uma aula. Mas esse de agora, onde você explica o porquê da ausência de pessoas nas ruas dos subúrbios, eu achei fantástico. Eu já havia notado isso, mas nunca me passou pela cabeça que a origem desses costumes fosse lá para os anos 40/50, com reflexos na segunda guerra mundial. Por isso que eu admiro esse país e esse povo. Estive umas 3 ou 4 vezes nos EUA e todas as vezes fui à Flórida, por vários motivos além da Disney. Em uma dessas vezes eu estava passeando com minha família em Celebration, vi uma grande bandeira americana hasteada e entrei na casa. Era a sede da tua empresa, a TALENT. Em poucos minutos você chegou e fui apresentado a você, que me recebeu amistosamente e me deu toda a atenção que podia durante os poucos minutos que fiquei no recito, pois notei que você tinha outros compromissos. Parabéns Ricardo. Sabendo da tua origem, das dificuldades que você enfrentou no começo aí nos EUA, tanto do lado familiar, com a perda da tua esposa e também na administração da tua empresa enquanto cuidavas da tua querida esposa, tu foste forte, persistente e guerreiro, vencendo todos esses obstáculos. Parabéns mais uma vez. Em vídeos como esse você deixa claro que ir para os EUA, além de se buscar o AMERICAM DREAM, é importante você conhecer a cultura do país, e principalmente os VALORES AMERICANOS, como pego à democracia, liberdade, respeito ao próximo e às leis e ainda a crença em uma RELIGIÃO, não importa qual seja, pois eu comungo daquele princípio contido na DESIDERATA, de que você deve acreditar em DEUS, COMO QUER QUE VOCÊ O CONCEBA e APESAR DAS DICULDADES E SONHOS DESFEITOS, O MUNDO AINDA É MARAVILHOSO. TENHA CUIDADEO..., MAS LUTE PARA SER FELIZ. Eu estou completando 72 anos e ainda vou em busca do meu AMERICAM DREAM. Não irei para os EUA para trabalhar, pois trabalhei muito aqui no meu querido BRASIL, advogando por 48 anos. Amealhei um pequeno patrimônio que me propiciará viver meus próximos anos com dignidade, sem depender financeiramente de ninguém. E quando aí chegar, vou te procurar, Ricardo, tendo a certeza que serei recebido por você como fui da primeira vez que estive na TALENT. Parabéns, você é o verdadeiro SELF MADE MAN que venceu nos EUA.
Não consigo parar de olhar os vídeos do Ricardo, ele tem um jeito diferente de explicar as coisas é surreal.
Vc se prende ao vídeo....vdf
Bom dia Ricardo Molina. Mais um belo vídeo do seu canal. As interações humanas de fato mudaram bastante com o surgimento da tecnologia, trazendo assim mais conforto as famílias. Contudo, há um limite para essa interação digital entre pessoas, afinal de contas somos seres humanos e não digitais, algoritmos, etc. Não por coincidência as pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis e intolerantes com o próximo. Parece que importa mais uma amizade virtual com milhares de "amigos" do que o contato com pessoas.
Impressionante a capacidade de se comunicar do Ricardo! Parabéns pra ele! Transmitiu uma grande quantidade de informação sem ler qualquer texto. E emenda um assunto com outro com muita coerência e clareza! Bom mesmo! É um professor nato, da melhor qualidade! E obrigado por informações tão interessantes! Vou compartilhar!
O Brasil com tanto espaço poderia ter feito um verdadeiro programa de Habitação
Sim poderia copiar a urbanização dos Eua.
Aqui só pensam em politicagem social que nunca deu certo e só gera pobreza e falta de moradia além da desordem urbanista!
@@wesleysilva6815oque adianta copiar se a mentalidade do povo é mentalidade de povo fracassado, a mentalidade dos Americanos é diferente,
@@zlatanibrahimovic4151 quem tá falando de mentalidade? Meu comentário é de bairros com arborização, muito das vezes reservas florestais nos bairros, estrutura de rua planejada etc… moro no Canadá, que em urbanismo é igual aos Eua, é um estilo muito mais agradável, é por causa de “fracassados” como você que o país não vai pra frente.
@@wesleysilva6815 a urbanização americana é horrível, obriga todo mundo a andar de carro eles fizeram elas pensando nos carros e não nas pessoas, pra ir pra qualquer lugar você precisa dirigir mesmo pq o transporte público é uma merda lá.
Professor Molina deu uma aula de história sobre os EUA, parabéns 😁👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸
sem gente barulhenta, sem pessoas com som alto incomodando a vizinhança, que maravilha
Aqui onde eu resíduo; inventaram a porcaria literalmente falando de Carros-Som. Um verdadeiro sacrilégio p/ meu sossego na minha vida. Deus te livre e me livre disso.!!
Parabéns pelo vídeo. Informações valiosas para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura americana.
Que vídeo maravilhoso e inspirador. Não é de hoje que quero sair da agitação da cidade grande e viver num lugar mais tranquilo, com mais espaço. Tudo é questão de adaptação aproveitando da melhor forma possível tudo que a modernidade está nos oferecendo.
O Senhor está de parabéns! Que Deus te ilumine sempre com muita saúde, paz e sabedoria. 🙏🏾
Foi explicando e fazendo uma boa caminhada 👏
Aqui em Fortaleza, vc consegue um pouco dessa tranquilidade em condominios fechados de casas. E a maioria estao sendo construidas mais longes da capital, sendo na região metropolitana.
Sim. O problema é que esses lugares em geral são bastante caros para se viver.
Essa é a grande diferença, o bairro do vídeo é de livre acesso e mesmo assim os serviços são melhores que em muitos" fechados" no Brasil e com custos muito mais baixos que os que temos aqui 😮😮😮
Estados Unidos tem uma classe média grande enquanto Brasil o pobre é cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico.
FORTALEZA TEM MUITAS FAVELAS E MILHÕES DE FAMÍLIAS VIVENDO NA MISÉRIA, INFELIZMENTE!
@@user-cz4wl2uc8x também
Olá Ricardo! Cheguei agora no seu canal e quero dizer que, além de sanar uma curiosidade que eu tinha, esse vídeo foi uma aula de história. Parabéns pelo conteúdo útil.
Sugestão de vídeo: como funcionam as construções de calçadas, meios fios, arborização e paisagismo das ruas. Até onde eu sei, já é projetado e construído pela cidade ou comunidade dando um aspecto mais harmônico, limpo e seguro para pedestres e cadeirantes. 🙂
Isso daí é o que mais amo aqui em Chicago estado de Illinois! Cada proprietário é obrigado a cuidar do que a cidade projetou nesses espaços de calçadas, árvores e canteiros. Os cadeirantes podem ir a qualquer lugar por aqui em suas cadeiras elétricas sem terem que desviarem da calçada e cada lote tem entradas separadas dos dois lados, sendo as de traz para as garagens e botes de lixo e até mudanças e as de frente somente para quem está saindo ou chegando a pé e para os correios, por isso, por aqui tb. não vemos muito movimento de pessoas caminhando pelas calçadas! Eu, como brasileira, sei apreciar uma boa caminhada na minha quadra todos os dias e respirar o oxigênio puro pq em todas entradas a prefeitura planta árvores grandes e frondosas e os proprietários cuidam muito bem de seus jardins , apesar do verão ser curto ,todos parecem estar competindo com seus vizinhos : cada um quer ter o jardim mais lindo, e eu, tento apreciar cada detalhe, todos os dias 🌷🌷
@@americapaixao4986Nossa,que maravilha.
O sonho da vida adulta, é exatamente isso,essa paz desse lugar,sem barulho,sem caos.
Concordo plenamente !!
Chato pra caralho
O Brasil tinha tudo pra ser assim, ou até melhor, mas o roubo é extremamente alto
Tédio, cemitério parque tem mais vida.
Eu hein! Vida adulta pede praticidade principalmente para idosos. Essas ruas de eterno feriado de finados são horríveis, reféns de carros. No cemitério terás paz e sossego.
Aqui em São Paulo em Alphaville é igualzinho esses locais onde não se vê pessoas andando nas ruas por motivo de todos terem carros e moradias de luxo de alto padrão!
A maneira como você faz seus vídeos e apresenta os imóveis, é maravilhosa. Didático, informativo e fácil compreensão, dá até vontade de trabalhar com você para aprender mais rsrs
Parabéns Molina, aprendo muito com você, obrigado pelas aulas!👏🏽
Eu gosto muito do sossego não gosto de bagunça e aqui no Brasil as pessoas não respeitam o espaço do outro é por isso que agora tô indo pro lugar melhor do mundo com qualidade de vida e educação com o outro essa é a verdade meu querido amigo Ricardo Molina 👀👀👀👀👀👍👍👍👍👍
Deixa eu adivinhar, você mora em algum lugar do sudeste, sendo o estado mais provável o rio de janeiro ou até mesmo são paulo?
Lugar bom pra viver tem que ser assim, onde as pessoas respeitam os direitos de silêncio e conforto dos outros.
Lugar muito bom, um sonho de consumo.
Concordo Plenamente...
O respeito ao próximo
Isso que vale
Sem dúvida
Mas com certeza as pessoas fazem caminhadas nesses Subúrbios (Bairros aqui). Já Academia, quem não tem a sua em casa, vai até os locais onde tem ali por perto, ou dentro mesmo da localidade. Agora, saindo do Paraíso e vindo para o Inferno onde moro em prédio condominial aqui em Taguatinga, Brasília - DF, todo dia tenho aquela vontade sinistra de pegar uma espingarda .12 e fuzilar motoboys entregadores de pizza e lanches que à noite, até lá pelas 23h/24h, ficam passando com as motos com escapamentos aberto, fodendo a paz e a vida da gente. Fora os moradores da área, jovens bêbados e maconheiros zumbis do Lula, conversando só merdas em vozes altas ou gritando....e ainda tem os FDP com carros com som nas alturas desses horríveis Rap do PCC ou Sertanojos. E para fechar com chave do "ouro" tem os "noiados" de krav tossindo e xingando tudo e todos.
Uma coisa que o Bostileiro é excelente: Fofocar, discriminar e humilhar o próximo. Bostil é fruto do Bostileiro. 💩
Adorei a explicação!Você é muito inteligente !Faz muito sentido.
Morei 7 anos nos EUA, vivi ao máximo o "sonho americano" mas na minha opinião viver nos EUA é como viver numa bolha, ou no filme " O show de Truman" . Hoje moro em Portugal, e o contato humano na europa é muito maior, é saudável sair e ver outras pessoas, caminhar, simplesmente interagir. Se eu não me mudasse de lá meus filhos estariam vivendo dentro do quarto, confraternizando através de video games com os amigos, e não é questão só de cultura, pois o americano mesmo sofre com altíssimos numeros de doenças como depressão, ansiedade etc. Pra nós, os EUA foi bom, lá realmente tivemos conforto e segurança mas hoje aproveitamos muito mais a vida aqui na europa, sendo meus filhos adolescentes, adquiriram indepêndencia em ir e vir, seja caminhando pra escola ou passeando com os amigos. Comprar em lojas sem ser online , ver gente indo e vindo, pra lá e pra cá .. eu realmente precisava disso .Mas sempre levarei os 🇺🇸 no meu ❤
Esse repórter é porreta masmo. PARABÉNS!!!!!!!
Pois é, acho lindo esses bairros dos USA, hoje moro na parte central de Lisboa e prefiro bem mais sair na rua, ver gente, estar próximo de supermercados, lojas, próximo ao metrô.
Aqui no Brasil, a desgraça se abateu pela falta de respeito aos cidadãos gerada pela corrupção política, ou seja só políticos e corruptos podem morar bem😡
Mas isso aí você poderia viver morando em NYC ou Chicago, ou qualquer cidade maior e adensada. A Europa foi construída na idade média, então tudo é perto mesmo. No Brasil, se tu morar no interior onde tudo é longe, seus filhos viveram isolados do mesmo jeito
Ironicamente, Portugal é um dos países com maiores índices de ansiedade no mundo, bem maior que nos EUA kkkkkk. E a economia é terrível, os salários são baixos, muito desemprego. Quase impossível crescer profissionalmente. Os jovens portugueses saem do país, não aguentam. Aí só é bom se trabalhar online.
O pessoal idealiza demais a Europa, mas a economia aí tá estagnada há quase 20 anos, enquanto os EUA só crescem.
Boa noite Ricardo!Primeira vez assistindo teu vídeo, e confesso que amei ouvi-lo! Comunicador 👏👏 Semana abençoada prá vc!
Molina, seu canal é extraordinário. PARABÉNS !!!! Saúde, Paz, Prosperidade e Sucesso para vc e todos que fazem parte da equipe profissional. Até .
🙌🙌🙏🙏
Moro em um lugar mais ou menos assim no estado de New York. Perigosamente deprimente. O isolamento mexe com a sua cabeça. Ao invés de humanos, só temos a presença de esquilos. Esse tipo de lugar pode ser necessário se você tem crianças pequenas e grana para passear bastante de carro com elas. Mas de um modo geral, é a morte em vida. Absolutamente nada acontece. Se quiser algum estímulo vital, tem que pegar uma estrada ou trem para ir buscá-lo muito longe. Caminhar por uma calçada alegre, cheia de distrações, torna-se uma preciosidade. É um programa que precisa de certo planejamento. Surpresas? Esqueça. Tudo aqui é previsível e controlado. Entendo que um lugar assim pareça o paraíso para quem more num bairro ruim de uma cidade grande do Brasil. É bom durante algum tempo. Mas depois que você já foi 300 vezes nos mesmos restaurantes e parques num raio de 20 minutos de carro, você começa a ter problemas psicológicos devido ao crescente tédio. E passa a sonhar com a oportunidade de passar um mês no Brasil, onde vai redescobrir o ser humano que quase esqueceu que era. Mas atenção, isso não se aplica a quem tenha vindo para cá muito jovem, ainda no tempo da escola, e tenha cultivado uma grande rede de amigos. Caso contrário, você só vai conseguir fazer amizades se frequentar alguma comunidade brasileira. Mesmo assim será difícil, porque se você vem de uma cidade como o Rio, por exemplo, se sentirá um peixe fora d'água em meio a pessoas que vieram de lugarejos do interior de Goiás, Minas, São Paulo, etc. Gente muito amável e brincalhona, mas que fala o português errado, gosta de músicas que você abomina, só assiste novelas nos canais americanos da Globo ou da record e não tem aspiração na vida além do conforto material. Morar numa casa, ter carro bom, uma TV de 100 polegadas e outras bobagens. A única alegria dessa gente é se reunir com outros brasileiros, contar piadas brasileiras, comer churrasco e assim se sentir um pouquinho no Brasil. Não é uma ironia?
Mas é claro que existem as exceções.
Impressionado com o teu poder de sintese e como voce espelha bem a vida honrenda, tediosa e desumana que e viver em um pais no qual as pessoas ODEIAM outras, nao veem pessoas como pessoas mas como competidores. Tambem nao esperem que eles tenham alguma necessidade de sequer perguntar ALGO ou requerer ajuda(humildade e uma palavra arrancada do dicionario deles). Eu sempre digo que a sociedade americana esta em estagio deturpatorio mais alto do mundo, dai se explica a falsidade de "discurso em prol da liberdade de expressao", dai se depreende a necessidade de carros e sem calcadas que e pra nao se aproximar dos outros, dai se entende o por que de tantas armas, dai se percebe a irritacao deles com simples coisas e a alegacao constante de vida isolada e privada escondendo a realidade de que o maior gosto do americano e "ter o poder de negar os outros, de discriminar outros de controlar outros...Criancas sao instruidas desde cedo a nao respeitar ninguem seriamente falando, mas apenas no nivel de "excuse me", mas na verdade, estao mesmo e mandando voce tomar naquele lugar...Dai, depois deste show de antipatia, de violencia de discurso, de tanta discriminacao, de tanta overprotection com os filhos estragados e intocaveis, tem-se os EUA como um pais no qual ninguem tem vida social, mas apenas direitos a ter alguma ilusao material como o "cala a boca" residual do sistema explorador...ja que este senhor nada fala que a grande maioria das casas sao compradas pra serem pagas durante a vida toda. Carros sao moletas obrigatorias(tudo nos EUA lhe obriga a servir ao sistema, a mafia empresarial, a mafia organizada das "insurances" e acobertada judicialmente te impondo regras e mais regras ao limite do inacreditavel.
Parece que em vários países da Europa também é assim...
__ Já sou meio melancólico, então eu acho que entraria em depressão rapidamente...rs
__ Acho que seria o pesadelo americano...
Abraço, de BH MG
Meu sonho morar em um lugar assim.
@@MFSepol a europa não é tan perigoso
Aí as pessoas cuidam das suas próprias vidas, já aqui no Brasil, as pessoas vão pras ruas muitas vezes vigia vida dos outros!
Tem vizinhos no Brasil que vai cedo sentar na rua e só volta a noite pra casa, e acaba vigiando dia e noite a vida dos outros.
Infelizmente no Brasil muita gente não se manca.
Tô com 55 anos, e adorei a mudança que houve na questão da tecnologia.
E quem me dera, Ricardo, poder morar em um lugar onde nós preocupamos com nós mesmos.
Valeu!
Você fala e explica muito bem, Molina, parabéns, parece um professor dando aula sobre a história conteporânea dos EUA, especificamente imobiliária... é o meu sonho morar em um local tranquilo assim, sou caseiro e gosto da solitude.
Sempre tive essa curiosidade e vc matou ela😅.Pode ser muito cômodo mas eu prefiro andar na rua e encontrar aquela amiga de infância,cumprimentar as pessoas, ver os almoços e festinhas em família.Cada um com a sua cultura ❤
Pais de primeiro mundo
Sem comparacao do Brasil. Vc ver passeios tudo nivelado. Maravilha.
So Paz e conforto. Outra vida.
O norte da Europa tambem é primeiro mundo, e quase todos andam a pé, de bicicleta ou transporte público. Têm uma vida com muito movimento, obesidade não é comum como nos EUA. Acho muito melhor.
Exatamente...vivo na Espanha e aqui as pessoas são individualistas, não se visitam!!!
Eu prefiro a cultura brasileira!!!
Tem um video no canal americanizando que fala sobre isso também e valeria muito a pena vc assistir. Lá ele bota que um dos fatores para não ter ninguém na rua é porque um pai pode ter problemas com a justiça por deixar seus filhos sairem sozinhos na rua e até por ir a escola sozinhos pois se aguem pega e é sequestrado dificilmente alguém vai conseguir ver.
Tudo isso é prosperidade.Lugar tranquilo,planejado,bonito,seguro...Como eu gostaria que aqui no Brasil também fosse assim ❤
Maravilha 😻 eu também gostaria imensamente que aqui no Brasil também fosse assim 😊
Educação doméstica é a base de se respeitar o direito de seu próximo. Silêncio e ordem = prosperidade.
Infelizmente no Brasil acontece o contrário. O que esperar de um país que tem como seu representante um ex presidiário?
É maravilhoso, mas o brasileiro não quer.
Infelizmente, até aqui nos comentários tem onde as pessoas já tem um certo nível de educação tem gente que não gosta, imagina o povão então, pra eles isso é um pesadelo.
@@Iagui3 exatamente
Ricardo, assistir aos seus vídeos motiva as pessoas a pensarem nos EUA como verdadeiramente o grande país que é. Parabéns por sua desenvoltura no trato fácil dos diversos temas abordados nas suas postagens. Grande abraço!
Eu penso o contrário. Gosto dos vídeos, mas quanto mais vejo esses temas, mais gosto do Brasil
Quanta informação em apenas um vídeo! Parabéns Ricardo 👏🏻 Por mais vídeos assim!
Muita cultura, muita informação em um vídeo só. Espetáculo.
Uau! Só de não ter que OUVIR contra a minha própria vontade o som alto do vizinho já seria uma bênção! Peço a Deus todos os dias que eu consiga realizar o sonho de viver em um país descente! Amei seu vídeo! SEMPRE tive essa dúvida e nunca ninguém respondeu! Inscrita no canal❤
Pois é, o que mais me chateia no Brasil é a falta de consideração pelo proximo... Estou voltando para o Brasil ano que vem e certamente vou morar em um sitio que temos proximo a cidade... O maior motivo é exatamente o que vc citou...
Passo pela mesma situação... não ter barulho de vizinho, e de tiros, já é uma benção sem tamanho! Pra mim os EUA é a melhor nação do mundo!!!
Olá! Sou uma brasileira e moro na Itália há 27 anos. Tenho muitos amigos em Orlando que moram em condomínios como esse que vc mostrou. Lindos e tranquilos! Fico muito feliz por eles e por todos os brasileiros que estão vivendo o sonho americano! Aqui, na Itália e na Europa, em geral, é bem diferente! Diria que não é nem melhor e nem pior. É somente diferente. Eu acho que a maioria das pessoas não andam a pé porque o calor aí é mesmo insuportável e, quando faz frio, é de matar! 😊 O importante mesmo é que cada um realize o próprio sonho! 👍
Não conhecia seu canal. Não pretendo comprar imóvel nos EUA, mas adoro te ouvir. Sempre excelente conteúdo, com muitas informações sobre o dia a dia dos americanos. Obrigada!
Moro em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, em um bairro de classe média B. As pessoas só saem pra levar o cachorro pra passear. Nossas ruas também estão desertas.
Nem precisa ir tão longe né?
Aqui também onde moro mudou muito nos últimos 15 anos. Na década de 70 e e início dos anos 80 na minha infância as ruas era lotadas de pessoas que socializavam. Crianças nas ruas brincando no chão de terra tanto no sol como na chuva dia e noite. Adultos andando pra todo o lado. Hj as ruas aqui estão desertas. Hj também se usa muito carros e motos pra se locomover. E com a internet acabou a infância das crianças e as ruas hj são todas asfaltadas e as casas muradas.
Escolhi um "lugar tranquilo " pra morar, mas de um tempo pra cá alguns vizinhos e seus filhos acham-se os donos do lugar e fazem badernas, o pior que a maioria é conivente.
@@ocomunismoeosocialismosaou3767 Talvez não seja o caso de serem coniventes, mas o medo de criar um clima desconfortável com pessoas barraqueiras ou até perigosas.
@@ocomunismoeosocialismosaou3767Isso tem em todos lugares.
Aqui onde moro é bairro tranquilo.
Chácara ms tem um cara q invadiu um terreno é assim formado
Minha cunhada mora em Smyrna, nos arredores de Atlanta, num subúrbio charmosinho bem parecido com esse do vídeo. E realmente, você não vê pessoas na rua. Quando eu estive lá, em agosto de 2023, no auge do verão e do calor, era a única pessoa que ousava sair na rua para fazer exercício (eu pratico corrida), o restante das pessoas simplesmente fica em casa. Todas as pessoas têm carro e os locais como mercados e lojas tem estacionamentos enormes e essa é praticamente a única maneira pela qual as pessoas transitam.
mano meu sonho e mora em um lugar assim tranquilo !! e mt lindo.
Vai chegar essa hora 👉cemitério 😁
@@elivansantossousa3924 HAHAHA , vc é tão engraçado
Gostei muito de ver um lugar calmo sem barulho ruas limpas já fiz minha inscrição também dei meu LIKE Parabéns pelo Vidio
que aula ! aqui em Alphaville - SP também não se ve muitas pessoas andando apé, exceto prestadores de serviços nos condominios, mas os moradores só andam de carro
Acho esse silencio das ruas de orlando uma vdd paz! Amo
Esse é um dos melhores canais do RUclips, sem dúvidas. Muito bom, o jeito que o Ricardo conversa. Um bate papo como se ele tivesse aqui em casa. E sempre com ensinamentos interessantes. Parabéns. Deus te abençoe.
Obs: Aqui no Subúrbio do Rio não chega nem perto dos EUA, aqui tá tudo com aspecto de antigo. Mas tb está tendo poucas pessoas andando nas ruas, só no centro do bairro que tem um pessoal andando, indo comprar alguma coisa.
Ricardo parabéns e grato por sua paciente e significativa explicação !!!
Abraço de SPaulo
Doni
Eu chamo essa vida nos EUA um sonho. Considero o fato de não sair de casa pra nada como parcial, a facilidade e isolamento pode causar depressão. Vídeo muito bom, amei.
Isso e uma benção. Aqui no Brasil só tem motoqueiro acelerando moto!
E mesmo cara motoca barulhenta ninguém merece...
fico imaginando nem pro brasil ser assim os bairros tudo limpo e bem cuidado poxa
Nossa, que benção mesmo, seria um sonho, eu iria caminhar todo dia.
Aqui no Rio isso é uma desgraça... E qual o estado de vocês?
@@trongamer2016O Brasil é o país do mato. Temos até estados com nome de mato e floresta. Sem a neve para ajudar a domar o mato nos resta tomar vergonha na cara e pagar gente para fazer o serviço. Mas a gente prefere comprar votos dando dinheiro para os eleitores não fazerem nada.
Eu estive na Talent na segunda feira passada, mas já era quase 18h e o Molina não estava mais lá. Conversei com o Gustavo...rapaz muito gente boa e atencioso. Achei Celebration incrível.
Não acompanho esse tipo de conteúdo, mas o RUclips bem indicou esse vídeo e to aqui vidrada, fascinante, quanto conhecendo e que didática. Parabéns
Que vídeo legal, muito interessante. Eu viveria tranquilamente aí, gosto de paz e sossego. Abraços
Eu tb
O bom é que vc andou bem em Ricardo,viver nesses subúrbios é vida ....paz e silêncio.
Na verdade já fui em alguns lugares no Brasil que tem bairros exclusivamente assim, porém financeiramente é longe da realidade de um trabalhador brasileiro. Geralmente empresários moram em lugares assim que acho lindo, porém nesse caso, (minha opinião), o ser humano não nasceu para ficar preso o tempo todo entre "4 paredes". Em algum momento seria tediante.
Obs: Vi a alguns meses atrás seus videos e agora apareceu para mim novamente, são muito bem explicados, parabéns!
Parabéns pelo vd.Adorei
Que show de aula, obrigado pela sua explicação. Excelente! Caí de paraquedas aqui, e gostei D+, Parabéns! Ganhou +1 inscrito.
Eu sempre tive um bom relacionamento com as pessoas, essas ruas desertas é muito bom pra que é meio depressivo e gosta de estar sempre sozinho, se fico na porta da minha casa onde moro, a todo momento as pessoas passam e me cumprimenta. acho muito legal.
Farofeiro
Se vc tem necessidade de ter pessoas de cumprimentando na rua, então o depressivo é vc...
Cuidado, vizinhos se tornam inimigos ferozes com muita facilidade!
@@digaoapexatamente kkkk o cara não sabe lidar com a própria companhia e acha que está rodeado de pessoas vai mudar isso
Isso aí é um paraíso.
Eu moro longe da cidade e passa tanta gente e tanto carro na frente da minha casa que é um caos, acidentes, roubos e furtos...
Isso aí parece muito mais qualidade de vida, deu muito certo.
Sou da geração que brincava lá fora, na rua... Mas o mundo mudou e hoje uma criança na rua, o risco de acontecer algo ruim é muito maior...
13:38 em matéria das necessidades de trabalho e coisas do tipo, foi bom, mas em relação ao convívio familiar e social, foi péssimo, pois a relação entre pessoas é muito importante e quando isso era mais frequente, e tínhamos muito menos casos de depressão
Boa noite. Adorei seu vídeo e amo esse estilo de casas, sem muro local limpo. E também me inscrevi. Rj-Br
Bonito mesmo é a ausência de muros separando as residências. Amei o vídeo, muito esclarecedor e o sr. tem uma explanação impecável!❤😍
Ainda podia acrescentar mais um fator: Os casais estão tendo um número menor de filhos.
Tem nada a ver porq então em
Niw York é igual Centro de são Paulo....
@@PauloPacheco-gh4nc Nas regiões centrais tem muita concentração de empresas, e prédios residênciais. Daí vai ter circulação de moradores, funcionários das empresas, e clientes.
@@PauloPacheco-gh4nctalvez seja porque New York,seja um grande centro?O vídeo dele explica isso,ele está falando do subúrbio.
Meu filho mora na cidade Leomister ,vizinha de Boston,e é assim, já Boston é movimento e trânsito o dia todo, então tem a ver sim.
@13Braz > Só se for lá fora mesmo... No Brasil,. está é aumentando o númerio de nascimentos desde que certos governos decidiram que o casal de baixa renda quanto mais filhos tiver, mais "grana" do governo (do bolso do resto da população) receberá...
@@tonyrossas5979 Aí vem a Miriam Leitão dizer: Entenda como isso é bom.
Tem um canal no RUclips chamado *Not Just Bikes* que pertence a um canadense que já não suporta mais esse estilo de vida suburbano, em que todos são obrigados a possuir carros, é impossível se locomover andando a pé, e as crianças crescem sem independência, sendo levadas pra lá e pra cá em carros. Ele se mudou para Amsterdã e faz videos dizendo como as cidades européias, em especial a cidade onde ele vive, são melhores que as norteamericanas. Ele tem argumentos ótimos, inclusive mostrou que as cidades americanas estão todas em débito porque a manutenção da malha viária consome recursos infinitos.
Conheço o Not Just Bikes. Realmente, o cara tem argumentos fortes!
Cada quem está em seu quadro! Se você gosta da vida numa cidade grande, temos Houston com 5 milhões, Dallas com 3 milhões, Austin com 2,5 milhões, NY com 8,6 milhões de pessoas. Temos cidades pequenas também mas e uma vida diferente mais sossegada. Não gosto dos bebedos nas ruas, mendigos e gente morando nas ruas das cidades grandes como São Francisco.
Vc pode viver esse estilo de vida em vários lugares no Brasil. A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é uma região com diversos condomínios copiados do modelo de urbanização de Orlando. E sofre dos mesmos tipos de problema que o Not Just Bikes - e outros canais semelhantes - apontam.
O problema desse tipo de urbanização é que cria uma dependência incrível do carro, gera comunidades de manutenção cara e, principalmente, gera um efeito desumanizador desagradável para a saúde mental humana.
@@jonpirovsky Unica coisa semelhante da Barra da Tijuca com o mostrado é a dependencia de carro. Pq de resto, tudo diferente, engarrafamentos, barulho, assaltos, nao tem tranquilidade nenhuma
@@oatmeal7818 dentro dos condomínios que eu mencionei é exatamente assim: tranquilo, seguro, deserto e silencioso. E precisa pegar carro para fazer qq coisa.
Barra da Tijuca tem níveis de criminalidade bem baixos em comparação com o restante das grandes cidades do Brasil, e essa criminalidade definitivamente não ocorre dentro dos condomínios, mas nas vias que conectam o bairro.
Comparado a Orlando, é bem mais perigoso, mas pode facilmente ser comparada a outras cidades com níveis de criminalidade e urbanização semelhantes, como Baltimore, Detroit, Chicago etc.
Não sou da área e pouco tinha interesse sobre esses assuntos, porém o video é tão bem conduzido e a oratória é tão boa que eu virei fã do canal. Tudo explicado com uma didática teórica, técnica e histórica cultural interessantíssima. Parabéns pelo conteúdo de alta qualidade!
Bom dia Ricardo Molina. Realmente é muito diferente. Quanta diferença para o Brasil. Muita saúde e paz. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Moro em Novo Hamburgo em um condomínio fechado simples de 250 mil reais, é bem tranquilo, sem barulho e movimento.
Nada de crianças brincando e fazendo barulho na rua, som etc, e a maioria dos bairros são assim no Brasil, com exceção da periferia, com som alto, crianças brincando e gritando, botecos com bêbados.
Isto tem na periferia, porque os demais bairros as crianças não brincam e fazem barulho na rua, os adultos e elas ficam dentro de casa na frente de computador, TV.
O resto aqui é igual aos EUA e a periferia dos EUA tem barulho, tráfico, assalto, violência, som alto como aqui.
45 milhões de norte americanos vivem na pobreza, Los Angeles tem 78 mil moradores de rua se afundando nas drogas virando zumbis, NY 50 mil morando na rua, aluguel caríssimo e alguns RUclipsrs mostram só o lado bom, parecendo que estes condomínios qualquer um mora.
Quem dera.
Pesquise e busque a verdade da decadência dos EUA, inflação, aumento da violência, , etc.
@@edinhobocorny9512Sim, existe lá também pessoas que não gostam de trabalhar e querem que o governo os banque em tudo...tem também pessoas que estão trabalhando para acabar com a boa cultura dos Norte Americanos, e sim nesses lugares que você citou está mesmo um caos.
Eu sou da época que chamávamos os amigos e brincávamos na rua. Considero uma infância bem mais saudável que a de hoje em dia. Muito esporte, brincadeiras simples e variadas.
Amizades que nasciam e cresciam junto e se solidificavam com o tempo.
se fosse no Brasil já tinha vizinho roubando suas plantas...tacando fogo em lixo...riscando seu carro ...som alto nas ruas sem respeito etc...e ainda dizem que o Brasil é o paraíso
Isso chama-se respeito, cidadania, educação... O Brasil está muito longe desse ideal.
@@miriammartines3833 sim...o brasileiro aprendeu a ser corrupto
Fora os motoqueiros fazendo carreata e empinando moto igual um Debi loide
Oxe no meu bairro NGM faz isso não kkkkk
@@XxJeeDR00xX vem aki pro rj pra vc ver...terra sem lei
Obrigada,você esclareceu todas às minhas duvidas a este respeito.
Tudo de bom e sucesso!!!🎉🎉
Por um lado é bom. O silencio e o conforto ambos fazem bem para a saude. Todavia a falta de interação social explica porque os índices de doenças mentais como depressão e ansiedade cresceram tanto nos ultimos anos. A cultura imperialista e a substituição do contato social fisico pelas tecnologias tem tornado a sociedade cada vez mais robótica e com isso problemas como esse se elevam.
Vdd, sem falar que o indice de obesidade dos americanos é altissimo.
Nos centros psiquiátricos dos gullags da Sibéria, estáo os melhores tratamentos com que estes imperialistas não contam.....lamentável, não???
"cultura imperialista" nem você acredita nisso, Enzo. Para de romantizar comunismo e vai estudar.
@@juniorads8953 não estou falando de política, eu quis dizer que a cultura imperialista trouxe a máxima "cada um por si" e o ser humano perdeu o senso de colaboração. Isso não tem nada haver com comunismo ou politica
Deprimente. Claro que não precisa ser o caos que geralmente é um subúrbio no Brasil, mas passar a vida inteira em um bairro fantasma como esse é muita melancolia. Talvez os próprios americanos não admirem muito esse fenômeno em suas cidades, pois em seus filmes os subúrbios são retratados de forma totalmente diferente.
Eu não gostaria de viver num lugar inóspito desses. É exatamente assim, desolador! Quando estive nessa região da Flórida foi o que mais me chamou a atenção, a ausência de pessoas. Gosto de gente, sinto empatia pelo semelhante; uma tela jamais substituirá o calor humano. Ademais, adoro andar por aí, movimento é vida.
Só não ir
Amo viver com esse conforto 🙏🏻
Tem um aspecto muito crítico nesse estilo de vida americano que você comentou. As pessoas caminham para um processo de esfriamento no contato pessoal. E por conseguinte, um processo de desumanização. Acho muito perigoso quando a preferência para se relacionar com outras pessoas passa a ser virtual. Há estudos mostrando que o exagero de exposição às telas está afetando gravemente a saúde mental. Penso que seria ideal munir a tecnologia com o estímulo à valorização do contato físico. Nenhuma tela substitui um abraço físico.
O americano em geral é muito individualista e esse estilo reforça cada vez mais o agastamento do convívio social.
Acredito que estamos caminhando para um lugar muito perigoso em termos de convívio social.
Muito bem colocado!!
existe alguma lei ou algo impedindo o indivíduo de se deslocar para esse convívio ? não, então para de inventar besteiras
@@trialsdungeons8737 Não é besteira, é apenas a realidade.
Que pensamento pobre.
Agora por não existir uma lei que discorda do comentário do rapaz, o fenômeno social que ele explica não pode existir?
Pelo amor de Deus, quanta bobagem.
Se a lei buscasse realmente proteger o indivíduo, escravidão e impostos nunca teriam existido.
@@onewayinc.8079 pobre é o seu, que tenta ser politicamente correto e ignora os fatos, me mostre estudos comprovando o que ele comentou, que eu saiba cada individuo faz o que bem entende da vida, em especial nos EUA onde a capacidade financeira é maior e tem milhoes de mais opções de "socialização"., vasta querer
🇺🇸😍 Que lugar lindo!
Mas...
A pessoa tem que pensar bem se quer morar num lugar tão calmo assim.
Muito lindo o lugar❤ Ainda vou comprar uma ai.
Muito bom o seu vídeo, obrigada.
Já passei um tempo em uma casa em Rockville Maryland e foi maravilhoso….
Com esse hábito de ficar muito em casa ,se movimentar só de carro , e comer fast-food se tornaram um dos países mais obesos do mundo.. Estive nos EUA por 3 meses a trabalho e achava triste aquela cena de pessoas que precisavam de carrinho elétrico para sentar e fazer suas compras, pois já não suportam o próprio peso.
É o efeito colateral desse estilo de vida
Bem lembrado, exercício físico nesse estilo de vida aí nenhum! Imagina ter um lugar lindo desse pra fazer uma caminhada ou mesmo passeio de bicicleta!
Pessoas caminhando mostra a vida em movimento, muito mais saudável!
Mas o brasileiro também está extremamente obeso
Como sintomas da obesidade é que o Exército americano está recrutando estrangeiros jovens e não obesos, para servirem em suas fileiras.
PRISÃO SEM GASTO EM GRADES E CARCEREIROS, UMA PRISÃO CONDICIONAL ACEITA E COMPRADA PELA POPULAÇÃO, UM SONHO AMERICANO
Muito didatica sua explicação. Grata pela postagem! 👏 👏 👏
Aguardando +++ vídeos assim . . . Diferentes do usual . . .
Ficar a maioria do tempo em casa é perfeito. 🌹
esse homem não é so um corretor, é uma inciclopedia, e fala bem dimas, cara eu queria muito ser seu filho, seus filhos devem ter muito orgulho de vc.
Seus vídeos são uma aula didática! Dá gosto de assistir..
Eu aqui do Interior de Minas BR viciada em seus vídeos 😂
Rsrsrsrs E … TEMA COMPLICADO: acho que não existe essa situação de algo ser melhor ou pior que outro… A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, e qualquer escolha que você for fazer sempre haverá consequência sempre haverá ganhos e perdas, não se pode ganhar em todos os lados… você terá benefício de um lado e malefício de outro… Eu moro em um bairro de Classe Media Alta no Brasil, semelhante ao subúrbio americano como ele está mostrando, Já morei em interior, Fazenda quando meu avô era vivo e hoje moro na cidade grande em um bairro afastado do centro então tenho uma ideia de como é a vida em ambos lugares, No interior em fazenda você tem o contato íntimo com a natureza com os animais até selvagens… e esse contato faz um bem enorme a saúde mais em compensação tudo fica longe isolado de tudo e de todos se precisar de um socorro médico não tem… e mesmo chamando os bombeiros existe a demora no atendimento sem contar o isolamento social que para algumas pessoas pode trazer Depressão e problemas Psicológicos uma vez que nós como humanos somos seres sociáveis… Por Outro Lado quando se mora na cidade grande você tem comércio, hospitais, Lojas, conveniência tudo muito perto o que trás uma sensação de conforto mais ao mesmo tempo o maior número de pessoas o Estresse da Cidade grande e até risco de violência, assalto e mortes… Eu Moro a 15 minutos do Centro em um Bairro semelhante a esse… MAIS FELIZMENTE AQUI NO BRASIL 🇧🇷 e aqui em minha cidade ainda existe o contato Físico a interação entre as pessoas entre os vizinhos, se você precisar da ajuda de um vizinho ele estará lá para você ou mesmo se ele precisar de você… você acaba criando laços conhecendo pessoas, fazendo amigos…. Diferente dos USA…. aonde A maioria das pessoas parece não gostar do ‘’ CONTATO FÍSICO DA INTERAÇÃO DA SOCIALIZAÇÃO ‘’ e alguns estado-unidenses até se sentem desconfortáveis quando alguém tenta um contato ou se aproximar… Até mesmo para dizer um “ BOM DIA VIZINHO COMO VOCÊ ESTÁ ? “ mais entendo e compreendo que isso é uma questão de cultura e eu respeito isso embora eu não ache isso Sadio, fico imaginando por exemplo uma pessoa ESTRANGEIRA IMIGRANTE … que chega em um novo país sozinho, que não tem família que não conhece ninguém que é solteiro deve ser extremamente triste e depressivo para essa pessoa comprar sua casa e não poder interagir conversar conhecer alguém. Devido a Guerra da (RÚSSIA X UCRÂNIA) alguns amigos da minha família Acolheram e receberam Refugiados da UCRÂNIA que estão hospedados e vivendo aqui enquanto a situação lá não se resolve são pessoas que perderam tudo, não tem família não conhecem nada aqui no Brasil , não tem casa… então é Extremamente necessário dar o acolhimento, interagir, conversar … fazer com que elas se sintam Respeitadas… e vendo de perto o sofrimento delas de estar em um país diferente nos que somos cristãos sentimos o dever de ajudá-las de dar o Suporte, pelo menos aqui ainda temos isso mais nos USA eu vejo que muitas famílias americanas tem essa resistência de não querer contato com ‘’ ESTRANHOS “ mais vejo que depende muito também da Cultura de Cada família da Região Do Estado em fim! Grande abraço. 😃
Isso se chama Cultura local, Modo de viver de cada um. Amo esse estilo de vida, e jamais trocaria para viver em Centros Urbanos.
Excelente relato.
Deus a abençoe grandemente 🙏🏻
Concordo plenamente com vc
Que seja um bairro comercial planejado, mas, não ver ninguém nem fazendo uma caminhada nas ruas é meio estranho, mostra um pouco da frieza e distanciamento do povo Americano como ouvimos falar aqui no Brasil...
Não me interessa , com o tempo fica ruim. .....americano não faz amizade..só brasileiro. ....
Os parques aqui no Brasil e bairros mais nobres estão cada vez mais vazios. Experimente andar pelo Jd Europa em São Paulo. Não se trata de nacionalidade.
Creio que o norte americano é mais reservado, isso é ótimo, não tem vizinho querendo tomar conta da vida alheia, moraria fácil, quem gosta de libertinagem vai odiar um lugar deste !!
Excelente explicação. Parabéns pelo conteúdo! 👏👏👏
Muito boa essa Reportagem!!! Me trouxe muita riqueza em conhecimentos gerais!!!