Amigo, primeiramente parabéns pelos seus vídeos. Venho acompanhando seu projeto, pois estou montando um motor muito parecido com o seu. Me permita uma correção; no motor VW ar, os cilindros pares são 1-3 e 2-4, ou seja na injeção semissequencial: Banca A (cilindros 1-3), Banca B (cilindros 2-4). Abraço.
Perfeito! Obrigado pela correção! No caso do fusca, os cilindros gêmeos não são 1-4 e 2-3 como falei para exemplificar, mas sim, 1-3 e 2-4! Vou deixar este comentário no topo! Abs.
@@facabemfeitovocemesmo só mais uma observação; você precisa montar a "carcaça" do distribuidor, na posição original. Se montar fora da posição vai obstruir o canal de lubrificação do rotor. Não sei se vc se atentou à esse detalhe. Parabéns.
@@audsomimports sim, quando instalar a peça que falta para fixação do sensor de fase, farei esse alinhamento orientando a cablagem da melhor maneira. A abertura na carcaça do motor, que é grande, permite cerca de 15 mm de "ajuste". Quando instalar os sensores da roda fônica, pressão de óleo e cebolinha, pretendo mostrar esse detalhe, de maneira a organizar as cablagens. Obrigado pela colocação e fique à vontade para contribuir! A ideia é essa, nos ajudarmos! Abs.
@@marcoantoniosouzadasilva8385 O distribuidor passa a ser sensor de fase. Sem a fase o módulo de gerenciamento não saberia se o pistão 1 (de referência) estaria no PMS em balance ou compressão.
Tá caprichado demais esse motor aí. Toda a linha VW deveria ter vindo com essa configuração do motor VW a ar, com escapamento dimensionado, caixa de 5 marchas e ar condicionado elétrico .
Cara, ver você fazendo toda essa adaptação me dá vontade de mexer na minha Kombi véia! kkk Parabéns pela paciência de criar e explicar tudo isso. Esse material é muito bom.
Ajudado????? Meu vc deu uma aula que mt gente leva anos pra aprender e tudo de graça e no melhor estilo fec(feito em casa) que amo sempre sonhei com um distribuidor vortex na fuca mas é o preco de 2fuscaskkkk entao pesquisando por distribuidor bluetooth cai no seu video ganhou um inscrito quebra espalhar pra todos amigos esta incrível façanha,,desculpe ficar admirado pois como bom.brasileiro amo inventar coisas e qd não posso comprar algo sempre tenho a possibilidade de transformar o que se tem e vc deu uma aula completa parabens assim queba fuca sair da funilaria partiu eletrica mas futuramente entro em contato pretendo fazer algo desse género ainda no wire tuck mas com kit empi de ventilação
Impressionado com seu zelo, dá gosto. Didática ótima também. Mas fiquei com uma dúvida: se o sensor de fase lê a rotação em um ponto, mas a roda fônica também lê a rotação do motor, só que em N , pq precisa dos dois? É uma prova dos 9? Uma valida o outro?
A roda fônica é para o ponto de ignição das velas. O sensor de fase é para informar à ECU a posição do PMS do cilindro 1 para possibilitar a ignição e injeção sequenciais.
@@facabemfeitovocemesmo Legal. Então pelo que entendi, a grosso modo, o Sensor de Fase indica o ponto de início do ciclo (PMS) e a roda fônica vai dar o centelhamento em todo o ciclo, baseado nessa referência do ponto inicial. Só não entendo pq a Roda Fônica não tem essa referencia do PMS?
Também não consegui entender direito a necessidade desse sensor de fase... Talvez sem ele a injeção não consiga, através dos dados da roda fônica, identificar se o motor está na primeira ou na segunda volta do ciclo, não sendo possível definir se um PMS é do 1o ou 3o pistão. Esse é o único motivo que consegui pensar pra talvez haver necessidade do sensor de fase.
@@J.Wisnieski Depois de um tempo eu entendi. A Programação na injeção é baixo nível, inserir esse calculo da roda fonica causa acumulo de dados desnecessários. Além disso é um "ado ado cada um no seu quadrado". A roda Fônica está fazendo o ciclo de identificação dos pontos de ignição, enquanto o sensor de fase vai fazer o monitoramento de início de CADA fase para resetar o ciclo da Roda Fônica. Lembrando que os pontos da roda fônica podem sofrer um leve atraso/adianto para melhoria do ponto, mas a fase não cabe esse delay.
Uma coisa muito legal nos seus vídeos, além do capricho, é a didática. Apesar da montagem dessa receita de motor ser bastante avançada pra muitos, você volta em conceitos básicos como tempos Otto, sequência de ignição, funcionamento do distribuidor com platinado, etc. Isso faz com que seus vídeos sejam acessíveis a um público que não é profissional da mecânica VW refrigerado a ar e isso mostra que é possível "fazer bem feito você mesmo". Parabéns!
para mi es mas facil comprar el dstribuidor fijo. sin avance y nadamas cortar las aletas de sobra pero bien. mi pregunta es que computadora, usaste. porque veo que el distribuidor lo vas a usar como sensor de arbol. y la polea es dientada. saludos suerte y buen proyecto.
Olá, parabéns pelos vídeos feitos em detalhes e gratuito, estou colocando uma ft250 no meu Fusca motor a ar e distribuidor, aí estou em dúvida quanto ao chicote, agradeço pela informação.
O chicote que irá comprar é o específico para a FT 250 com 6 metros por ter o motor traseiro e de acordo com a configuração de entradas e saídas do seu projeto que será finalizado com os terminais.
Um trabalho sem precedentes no RUclips, parabéns! Tbm estou injetando meu Fusca com uma Ft450, não sou mecânico minha profissão é Redes de Computadores kkk, com o seu trabalho me encorajo mais ainda, uma das minhas dificuldades está sendo montar o painel elétrico, vc mais fazer o chicote a partir de um chicote virgem? Tomara que sim RSS.
Doido pra ouvir o ronco desse motor!! Parabéns pela didática perfeita! Observei que você tem alta visualização e poucos likes a galera podia dar uma força né?
Obrigado. Os likes acredito que são bons pra ajudar na divulgação..enfim, não conheço muito do RUclips e tal rsrs.. mas dizem ser bom.. Mas de qualquer maneira, acredito estar alcançando e ajudando a galera que procura por esse conteúdo na Internet.
Não importa pois a injeção fará a identificação de posição. A única posição relevante é a do orifício original da haste do distrubuidor, em relação à carcaça, para sua lubrificação.
4 года назад
Parabéns! Seus vídeos são muito bons! Qualidade e conteúdo!
A injeção. Não acredito ser um problema por ser uma peça pequena, mas pode ser acrescentado peso no lado oposto à estrutura que "ficou". Não, porque o intuito é justamente remover as janelas pra ser enviado apenas 1 sinal e a injeção ser sequencial.
Primeiramente parabéns pelo vídeo e explicação. Mas fiquei com uma dúvida essa mola que vai em baixo da fixação do distribuidor é usado somente nesse sistema? No convencional não tem essa mola?
Boa Tarde amigo, inicialmente PARABÉNS, seus vídeos estão entre os melhores que já assisti, são realmente muito educativos e detalhados. quero te fazer uma pergunta. se eu não for utilizar o sensor de fases? mas não for utilizar o distribuidor original, como faço para tampar o buraco do distribuidor? ali vaza óleo ? desde já obrigado e sucesso pra ti.
Estou editando pois agora entendi a pergunta!! Se não vedar o orifício do distribuidor vaza óleo sim! Pesquisa no MercadoLivre por "tampão distribuidor fusca". Vai encontrar diferentes modelos!
Oi amigo, excelente video, muito explicativo e didático parabens! Na verdade todos os videos do canal são ótimos! Estou acompanhando o andamento do projeto e estou ancioso para ver o motor em funcionamento! Grande abraço
Fala companheiro, não para de fazer esses vídeos, isso ajuda demais da conta, graças a Deus pela sua existência pois eu tava pensando eu juntar centavo por centavo pra comprar o distribuidor da Kombi injetada ou o próprio sensor de fase. Através deste vídeo já vou economizar demais da conta graças a Deus, Pois é tão simples fazer um como você mostrou nesse vídeo que os fabricantes omitem esse tipo de informação só pra arrancar o pouco dinheiro que a gente tem. Tá de parabéns pela iniciativa, e tudo prático e bem didático gostei.
Boa noite. Pq alem da roda fonica é necessario o sensor de fase? O sistema nao poderia funcionar so com a roda fonica? Me explique para q serve os 2 sistemas. Desde ja agradeco
A roda fonica substitui o distribuidor para identificar o ponto de ignição da vela. O sensor de fase identifica a posição do virabrequim para possibilitar que a injeção de combustível seja sequencial, ou seja, injetado exatamente no momento da queima.
Opa, meu querido, e se no lugar do distribuidor hall dos carburados fosse usado o distribuidor hall da Kombi injetada? Da certo tbm? Só cortar as janelas mantendo uma para leitura e boa?
Bacana o vídeo.. mas me tire uma duvida: o sensor de fase nao seria a posição do "comando de válvulas" e a roda fônica a posição do virabrequim sendo esse para calcular a rotação do motor?
Roda fonica para colher informação referente ao momento do centelhamento da vela. Sensor de fase para informar pra injeção eletrônica a posição do virabrequim possibilitando que a injeção de combustível seja sequencial, ou seja, o combustível seja injetado somente no momento que será queimado.
Parabéns amei essa dica trabalho espetacular estou acompanhando pois quero eu mesmo tbm por injeção claro não será uma ft500 mas seus vídeos esta o sendo muito mais muito ótimos é bem didático obrigado por postar esses conteúdos 🙏👊
Daniel no caso do distribuidor Hall sem avanço faz o mesmo procedimento apresentado no vídeo? E no caso da instalação, qualquer posição que ele ficar no bloco vai funcionar? Pergunto por conta daquela marcação no distribuidor indicando o cilindro número 1.
Melhor ainda sem avanço porque não precisará travar este mecanismo como eu fiz. Sobre a posição, independe pois a informação em graus será informada à Injeção Programável no momento do ajuste.
Bom dia amigo...eu não vou usar injeção eletrônica...daí é só ligar os fios da roda fônica onde? Numa bobina 4 saída para as velas? É isso? Quero usar o mesmo carburador mas com bomba de combustível elétrica. Aguardo sua resposta
Boa tarde brother!!!seu motor é um motor de performance,usando essa capela empi o motor fica bem refrigerado?tenho um motor 1600 vou usar uma dupla solex32 e gostaria de usar uma capela deslocada do 1200 da empi,abraço...
Boa tarde. Sim, tem boa performance de arrefecimento. Tenho a venda uma capela Empi modelo 1200 preta NOVA, sem radiador deslocado a venda. Se tiver interesse, me chame no direct do Instagram @facabemfeitovocemesmo
Obrigado pela resposta,como já uso radiador deslocado preciso dr uma capela pra radiador deslocado,mais uma vez obrigado...ótimos vídeos ...parabéns...
Sou mais um que não conseguiu entender direito a necessidade desse sensor de fase... Talvez sem ele a injeção não consiga, através dos dados da roda fônica, identificar se o motor está na primeira ou na segunda volta do ciclo, não sendo possível definir se um PMS é do 1o ou 3o pistão. Esse é o único motivo que consegui pensar pra talvez haver necessidade do sensor de fase.
A função dele é enviar sinal pra ECU pra que ela gerencie a injeção de combustível e ignição da vela somente no momento que é necessário para combustão e funcionamento do motor (injeção de combustível no final do tempo de escapamento e a ignição no final do tempo de compressão). Do contrário ambos ocorrem quando o pistão chegar próximo do PMS. No caso da ignição, como já deve ter ouvido, é conhecido como "centelha perdida". Só reforçando que mesmo não sendo sequencial (com sensor de fase), o motor funcionará, mas sendo sequencial, pode se tornar um pouco mais econômico e talvez entregar mais potência, vai depender de cada projeto.
Amigo, se possível me tire uma dúvida: No caso das injeções semi-sequenciais, em bloco como você disse, a injeção de combustível na fase de combustão pode auxiliar na diminuíção da temperatura do cabeçote? Penso que como momentaneamente você dobra a quantidade de combustível no cilindro, isso pode trazer um arrefecimento adicional. Está certa essa linha de raciocínio ou na verdade existe apenas a desvantagem do maior consumo?
As duas teorias, economia e arrefecimento são válidas, porém cada motor "reage" de uma maneira. Por exemplo, há situações que no mesmo motor usando-se sequencial ou semi-sequencial, o consumo e performance é o mesmo. Digo isso, pois conheço um preparador com experiência que já fez esse teste! Lembrando que a quantidade de combustível não é "dobrada", mas sim "dividida" em dois estágios. Abs.
Amigo tudo bem? Eu tenho um fusca 1300 no GNV e gostaria de colocar um Variador de Avanço para melhorar a performance. Um distribuidor com saída de Hall seria possivel? Grato!
Top , já vi uma pessoa que transformou um distribuidor em sensor de rotação, desenvolvendo uma roda fônica dentro do distribuidor no lugar do rotor pra usar a ft 300 , ficou legal também 👍
Show bem criativo em , esse sensor custa hoje aproximadamente RS 350 , a tampa mais ou 50 reais, um distribuidor igual a esse custa bem menos e funciona do mesmo jeito , vou montar no meu, só que com as Ft 450 também funciona em modo sequencial é mais barato que a 500 to comprando as pouco, infelizmente fica muito caro, pra minha realidade tem que ser aos poucos, parabéns ótimo vídeo 👍
Há um equívoco quanto ao posicionamento dos pistões que fica no PMS simultaneamente: você disse 1 e o 4. não, junto no PMS é o 1 e o 3 (os dois da frente) depois vai pro PMS o 2 e o 4. Até porque, a ordem de explosão é 1 - 4 - 3 - 2. Se o pistão tá no PMS o próximo a explodir não pode estar também no PMS pois as explosões ocorrem a cada 180° e, após 180° da explosão do cilindro 1 o próximo a explodir tem que estar no PMI iniciando a compressão., que o caso do cilindro 4. Então explode o 1 e após 180° é que o 4 chega no PMS para explodir.. Quem comandará a "curva de avanço da centelha, já que eliminou o avanço à vácuo? Abraços!
Hola estoy instalando una inyección Magneti Marelli 4AVP TOTAL FLEX a una Saveiro 93 y no tengo hueco para el sensor de fase, como podria usar el distribuidor en esta inyeccion, el arbol de levas auxiliar original del inyección Magneti Marelli 4AVP TOTAL FLEX trae 2 VENTANAS GRANDES Y 2 VENTANAS CHICAS.
Amigo, primeiramente parabéns pelos seus vídeos. Venho acompanhando seu projeto, pois estou montando um motor muito parecido com o seu. Me permita uma correção; no motor VW ar, os cilindros pares são 1-3 e 2-4, ou seja na injeção semissequencial: Banca A (cilindros 1-3), Banca B (cilindros 2-4). Abraço.
Perfeito! Obrigado pela correção!
No caso do fusca, os cilindros gêmeos não são 1-4 e 2-3 como falei para exemplificar, mas sim, 1-3 e 2-4!
Vou deixar este comentário no topo!
Abs.
@@facabemfeitovocemesmo só mais uma observação; você precisa montar a "carcaça" do distribuidor, na posição original. Se montar fora da posição vai obstruir o canal de lubrificação do rotor. Não sei se vc se atentou à esse detalhe. Parabéns.
@@audsomimports sim, quando instalar a peça que falta para fixação do sensor de fase, farei esse alinhamento orientando a cablagem da melhor maneira. A abertura na carcaça do motor, que é grande, permite cerca de 15 mm de "ajuste". Quando instalar os sensores da roda fônica, pressão de óleo e cebolinha, pretendo mostrar esse detalhe, de maneira a organizar as cablagens.
Obrigado pela colocação e fique à vontade para contribuir! A ideia é essa, nos ajudarmos!
Abs.
@@facabemfeitovocemesmoteria como usar a roda fonica para controlar apenas os bicos e o distribuidor apenas para a ignição?
@@marcoantoniosouzadasilva8385 O distribuidor passa a ser sensor de fase. Sem a fase o módulo de gerenciamento não saberia se o pistão 1 (de referência) estaria no PMS em balance ou compressão.
TOP demais!
Tá caprichado demais esse motor aí.
Toda a linha VW deveria ter vindo com essa configuração do motor VW a ar, com escapamento dimensionado, caixa de 5 marchas e ar condicionado elétrico .
Show muito didático
parabens pelo capricho
Cara, ver você fazendo toda essa adaptação me dá vontade de mexer na minha Kombi véia! kkk
Parabéns pela paciência de criar e explicar tudo isso. Esse material é muito bom.
Parabéns, estou aprendendo muito com seus vídeos, obrigado.
Muito top seu conteúdo, parabéns pelas dicas
Ajudado????? Meu vc deu uma aula que mt gente leva anos pra aprender e tudo de graça e no melhor estilo fec(feito em casa) que amo sempre sonhei com um distribuidor vortex na fuca mas é o preco de 2fuscaskkkk entao pesquisando por distribuidor bluetooth cai no seu video ganhou um inscrito quebra espalhar pra todos amigos esta incrível façanha,,desculpe ficar admirado pois como bom.brasileiro amo inventar coisas e qd não posso comprar algo sempre tenho a possibilidade de transformar o que se tem e vc deu uma aula completa parabens assim queba fuca sair da funilaria partiu eletrica mas futuramente entro em contato pretendo fazer algo desse género ainda no wire tuck mas com kit empi de ventilação
Legal! Fico feliz em poder ajudar!
Legal vc colocou sonda lambda,estou com problema na na sonda
Parabéns vc e muito detalhista e caprichoso
Vai virar uma nave seu Fusca cara, parabéns!!
Trabalho fantástico e muito bem explicado! Por favor, continue dividindo conosco seu conhecimento. Agradeço muito.
Obrigado, que bom que gostou!
Abs.
Impressionado com seu zelo, dá gosto. Didática ótima também.
Mas fiquei com uma dúvida: se o sensor de fase lê a rotação em um ponto, mas a roda fônica também lê a rotação do motor, só que em N , pq precisa dos dois? É uma prova dos 9? Uma valida o outro?
A roda fônica é para o ponto de ignição das velas. O sensor de fase é para informar à ECU a posição do PMS do cilindro 1 para possibilitar a ignição e injeção sequenciais.
@@facabemfeitovocemesmo Legal. Então pelo que entendi, a grosso modo, o Sensor de Fase indica o ponto de início do ciclo (PMS) e a roda fônica vai dar o centelhamento em todo o ciclo, baseado nessa referência do ponto inicial.
Só não entendo pq a Roda Fônica não tem essa referencia do PMS?
Também não consegui entender direito a necessidade desse sensor de fase... Talvez sem ele a injeção não consiga, através dos dados da roda fônica, identificar se o motor está na primeira ou na segunda volta do ciclo, não sendo possível definir se um PMS é do 1o ou 3o pistão. Esse é o único motivo que consegui pensar pra talvez haver necessidade do sensor de fase.
@@J.Wisnieski Depois de um tempo eu entendi. A Programação na injeção é baixo nível, inserir esse calculo da roda fonica causa acumulo de dados desnecessários. Além disso é um "ado ado cada um no seu quadrado". A roda Fônica está fazendo o ciclo de identificação dos pontos de ignição, enquanto o sensor de fase vai fazer o monitoramento de início de CADA fase para resetar o ciclo da Roda Fônica. Lembrando que os pontos da roda fônica podem sofrer um leve atraso/adianto para melhoria do ponto, mas a fase não cabe esse delay.
Ótimo, faltou falar se há posição correta do sensor de fase em relação ao pms
Cara vc é melhor que os engenheiros da Volkswagen!!nota 1000 seus vídeos!!
Estou admirado com seu capricho!!! Até que enfim encontrei alguém mais "chato" que eu.
Como que travou a mesa do avanço a vácuo? Só vi prendendo a mesa do centrífugo
Parabens pela ideia como faz o pulso desse distribuidor e com ima
O pulso gerado pelo sensor de fase é através da construção original da peça, o sendor Hall.
caprichoso demais da gosto de assistir
Fala galera sou inscrito no canal de vocês também, Jesus abençoe os projetos 🙏🏻
Que maravilhoso essa peça
Uma coisa muito legal nos seus vídeos, além do capricho, é a didática. Apesar da montagem dessa receita de motor ser bastante avançada pra muitos, você volta em conceitos básicos como tempos Otto, sequência de ignição, funcionamento do distribuidor com platinado, etc. Isso faz com que seus vídeos sejam acessíveis a um público que não é profissional da mecânica VW refrigerado a ar e isso mostra que é possível "fazer bem feito você mesmo". Parabéns!
Obrigado, que bom! Essa é minha intenção!
Abs.
Top seus videos !
Vou usar semi sequencial faz do mesmo jeito ? Valeu
Excelente serviço! Parabéns! E obrigado por compartilhar sua experiência. Será de grande valor.
Espetáculo! Meus parabéns!
Muito top! Parabéns tbem pela humildade de outros fazerem observações construtivas
Vídeo muito bom! Extremamente instrutivo!
Cara, parabéns, você é altamente didático
Show de vídeo, parabéns.
Meus parabéns pelo capricho
para mi es mas facil comprar el dstribuidor fijo. sin avance y nadamas cortar las aletas de sobra
pero bien.
mi pregunta es que computadora, usaste. porque veo que el distribuidor lo vas a usar como sensor de arbol. y la polea es dientada. saludos suerte y buen proyecto.
Muita criatividade e qualidade nas soluções. Parabéns meu caro!
show de tutorial, vc meu irmão matou a pau, parabéns que Deus te abençoe sempre por estar compartilhando tanto conhecimento, virei teu fã.
Ola, e como sera feito o sincronismo desse hall, bacana a ideia.
Ficou incrível. Só isso. Incrível
Caramba!!!! Nunca pensei que existisse um profissional tão detalhista, paciente e competente....
Parabéns garoto!!!
da hora esse canal, to aprendendo muito, vou montar meu motor em casa, show valeu por compartilhar o conhecimento.
Nossa quanta informação top 👏👍
Muito show top valeu
Que motor lindo , sem palavras !
Olá, parabéns pelos vídeos feitos em detalhes e gratuito, estou colocando uma ft250 no meu Fusca motor a ar e distribuidor, aí estou em dúvida quanto ao chicote, agradeço pela informação.
O chicote que irá comprar é o específico para a FT 250 com 6 metros por ter o motor traseiro e de acordo com a configuração de entradas e saídas do seu projeto que será finalizado com os terminais.
Que trabalho e didática excelentes.
Um trabalho sem precedentes no RUclips, parabéns! Tbm estou injetando meu Fusca com uma Ft450, não sou mecânico minha profissão é Redes de Computadores kkk, com o seu trabalho me encorajo mais ainda, uma das minhas dificuldades está sendo montar o painel elétrico, vc mais fazer o chicote a partir de um chicote virgem? Tomara que sim RSS.
Obrigado.
Não defini ainda a questão do chicote, mas sempre que possível, mostrarei todas etapas em detalhes.
Doido pra ouvir o ronco desse motor!!
Parabéns pela didática perfeita!
Observei que você tem alta visualização e poucos likes a galera podia dar uma força né?
Obrigado.
Os likes acredito que são bons pra ajudar na divulgação..enfim, não conheço muito do RUclips e tal rsrs.. mas dizem ser bom..
Mas de qualquer maneira, acredito estar alcançando e ajudando a galera que procura por esse conteúdo na Internet.
Tenta a tampa de uma lata de tinta "spray"....
???
Bem bolado amigo! Parabéns pelo seu trabalho. 👍🏼
Excelente explicação e apresentação, literalmente uma aula. Parabéns pela qualidade. Sucesso.
Parabéns amigo, seus vídeos são muito bons, seu conhecimento e nível de detalhe realmente são impressionante
Em 21:37 essa peça tem lado pra instalar ? ( porque num distribuidor original tem ) nessa modificaçao tanto faz como coloca ?
Não importa pois a injeção fará a identificação de posição.
A única posição relevante é a do orifício original da haste do distrubuidor, em relação à carcaça, para sua lubrificação.
Parabéns! Seus vídeos são muito bons! Qualidade e conteúdo!
Que paz que dá assistir os seus videos, tudo extremamente metódico e calculado pra ficar perfeito!
Você e muito inteligente 😄💫🤙
Parabéns top demais, logo vou fazer um assim também!
Amigo estou ansioso pra ver esse motor funcionando! Lindíssimo trabalho. Parabéns
Que top mano ficou demais parabéns pelo capricho e idéias abs
e quem fara o avanço ?
como ficou o balanceamento ?
não seria interessante ficar as janelas ?
A injeção.
Não acredito ser um problema por ser uma peça pequena, mas pode ser acrescentado peso no lado oposto à estrutura que "ficou".
Não, porque o intuito é justamente remover as janelas pra ser enviado apenas 1 sinal e a injeção ser sequencial.
Top demais, além de melhorar o funcionamento, deu ultilidade para o espaço vazio que geralmente fica quando usa roda fônica!!! Top mesmo!!!
Primeiramente parabéns pelo vídeo e explicação. Mas fiquei com uma dúvida essa mola que vai em baixo da fixação do distribuidor é usado somente nesse sistema? No convencional não tem essa mola?
Usa-se essa mola no original também
Muito talento, parabéns!!!!
A ideia de fazer a tampa com a carcaça do filtro de óleo, foi d+👏🏽👏🏽👏🏽
Faz um distribuidor com 2 sensores para tocar bobina dupla ! Hahahaha
Boa Tarde amigo, inicialmente PARABÉNS, seus vídeos estão entre os melhores que já assisti, são realmente muito educativos e detalhados.
quero te fazer uma pergunta. se eu não for utilizar o sensor de fases? mas não for utilizar o distribuidor original, como faço para tampar o buraco do distribuidor? ali vaza óleo ? desde já obrigado e sucesso pra ti.
Estou editando pois agora entendi a pergunta!!
Se não vedar o orifício do distribuidor vaza óleo sim!
Pesquisa no MercadoLivre por "tampão distribuidor fusca".
Vai encontrar diferentes modelos!
Mano to loko pra ver esse motor funcionando!👍
Gostaria de saber se pode ser feito no carro carburado ,para eleminar o distribuidor e usar bobina de Vectra?
Oi amigo, excelente video, muito explicativo e didático parabens! Na verdade todos os videos do canal são ótimos! Estou acompanhando o andamento do projeto e estou ancioso para ver o motor em funcionamento! Grande abraço
Muito legal, venho acompanhando e estou ansioso para ver este motor em funcionamento. Parabéns.
Só com a roda Fônica e o sensor dá pra fazer sequencial?
Não. É necessário sensor de fase.
@@facabemfeitovocemesmo top, tenho o kit completo aqui em casa, acho que vou arriscar fazer sozinho
Tambem fiz esse sistema num motor de chevette
Cara uma pergunta: Será que dá para fazer isso na injeção flex do G4 no gol quadrado... ?
Fala companheiro, não para de fazer esses vídeos, isso ajuda demais da conta, graças a Deus pela sua existência pois eu tava pensando eu juntar centavo por centavo pra comprar o distribuidor da Kombi injetada ou o próprio sensor de fase. Através deste vídeo já vou economizar demais da conta graças a Deus, Pois é tão simples fazer um como você mostrou nesse vídeo que os fabricantes omitem esse tipo de informação só pra arrancar o pouco dinheiro que a gente tem. Tá de parabéns pela iniciativa, e tudo prático e bem didático gostei.
Boa noite. Pq alem da roda fonica é necessario o sensor de fase? O sistema nao poderia funcionar so com a roda fonica? Me explique para q serve os 2 sistemas. Desde ja agradeco
A roda fonica substitui o distribuidor para identificar o ponto de ignição da vela.
O sensor de fase identifica a posição do virabrequim para possibilitar que a injeção de combustível seja sequencial, ou seja, injetado exatamente no momento da queima.
Obrigado pela atencao. Seus videos sao muito bons. E parabens pelo trabalho com muito esmero q esta fazendo.
Conseguiria colocar a roda fônica no meu Fusca e permanecer a carburação ?
boa noite , como ficou a ligacao do sensor? ficou 1- 5v 2- fio 17branco e 3- malha ?
Eu consigo fazer esse tipo de instalação da roda fônica e do distribuidor travado , porêm deixando os carburadores.
O distribuidor travado é pars transformá-lo em sensor de fase para usar em conjunto com a Injeção Eletrônica e não carburadores.
Show de bola, tô doido pra fazer o meu sequencial também.
Boa tarde!
Amigo gostaria de saber a posição correta do sensor de fase em relação ao ponto do motor,qual procedimento?
Pode me ajudar ?
Opa, meu querido, e se no lugar do distribuidor hall dos carburados fosse usado o distribuidor hall da Kombi injetada? Da certo tbm? Só cortar as janelas mantendo uma para leitura e boa?
Sim daria!
@@facabemfeitovocemesmo fiquei com essa duvida tb, aí não precisa travar o conjunto?
Bacana o vídeo.. mas me tire uma duvida: o sensor de fase nao seria a posição do "comando de válvulas" e a roda fônica a posição do virabrequim sendo esse para calcular a rotação do motor?
Roda fonica para colher informação referente ao momento do centelhamento da vela.
Sensor de fase para informar pra injeção eletrônica a posição do virabrequim possibilitando que a injeção de combustível seja sequencial, ou seja, o combustível seja injetado somente no momento que será queimado.
Apesar de ser chinês o distribuidor me pareceu bem acabado. Qual o fabricante?
Não me lembro, mas vede de monte no MercadoLivre.
Parabéns amei essa dica trabalho espetacular estou acompanhando pois quero eu mesmo tbm por injeção claro não será uma ft500 mas seus vídeos esta o sendo muito mais muito ótimos é bem didático obrigado por postar esses conteúdos 🙏👊
Daniel no caso do distribuidor Hall sem avanço faz o mesmo procedimento apresentado no vídeo?
E no caso da instalação, qualquer posição que ele ficar no bloco vai funcionar? Pergunto por conta daquela marcação no distribuidor indicando o cilindro número 1.
Melhor ainda sem avanço porque não precisará travar este mecanismo como eu fiz.
Sobre a posição, independe pois a informação em graus será informada à Injeção Programável no momento do ajuste.
@@facabemfeitovocemesmo Então corta se apenas aquelas janelas da forma que você fez?
@@AndreFLima-by6dt isso
@@facabemfeitovocemesmo Obrigado Daniel.
Deus te abençoe grandemente.
Abraço.
Top Demais. Meu fusca está suspensão e freio, o motor tenho algumas peças e pretendo fazer o motor assim que puder.
Uma curiosidade, esse trabalho não ficaria melhor em um distribuidor hall de Kombi injetada, uma vez q ele só tem o sensor e a estrutura de janelas?
Seguindo o padrão de 1 janela e travamento do vácuo e centrífugo, qq um atenderia a necessidade!
Como funciona esse sensor sem os cabos de vela? Eu nunca tinha visto isso
Bom dia amigo...eu não vou usar injeção eletrônica...daí é só ligar os fios da roda fônica onde? Numa bobina 4 saída para as velas? É isso? Quero usar o mesmo carburador mas com bomba de combustível elétrica. Aguardo sua resposta
Você usou sensor de rotação?
O do distribuidor
Aguardando os próximos capítulos.
Boa tarde brother!!!seu motor é um motor de performance,usando essa capela empi o motor fica bem refrigerado?tenho um motor 1600 vou usar uma dupla solex32 e gostaria de usar uma capela deslocada do 1200 da empi,abraço...
Boa tarde. Sim, tem boa performance de arrefecimento. Tenho a venda uma capela Empi modelo 1200 preta NOVA, sem radiador deslocado a venda. Se tiver interesse, me chame no direct do Instagram @facabemfeitovocemesmo
Obrigado pela resposta,como já uso radiador deslocado preciso dr uma capela pra radiador deslocado,mais uma vez obrigado...ótimos vídeos ...parabéns...
Quem disse que distribuidor Chinês não presta?
Serve para fazer sensor de fase.
Ficou chique. :)
Sou mais um que não conseguiu entender direito a necessidade desse sensor de fase... Talvez sem ele a injeção não consiga, através dos dados da roda fônica, identificar se o motor está na primeira ou na segunda volta do ciclo, não sendo possível definir se um PMS é do 1o ou 3o pistão. Esse é o único motivo que consegui pensar pra talvez haver necessidade do sensor de fase.
A função dele é enviar sinal pra ECU pra que ela gerencie a injeção de combustível e ignição da vela somente no momento que é necessário para combustão e funcionamento do motor (injeção de combustível no final do tempo de escapamento e a ignição no final do tempo de compressão).
Do contrário ambos ocorrem quando o pistão chegar próximo do PMS.
No caso da ignição, como já deve ter ouvido, é conhecido como "centelha perdida".
Só reforçando que mesmo não sendo sequencial (com sensor de fase), o motor funcionará, mas sendo sequencial, pode se tornar um pouco mais econômico e talvez entregar mais potência, vai depender de cada projeto.
Amigo, se possível me tire uma dúvida: No caso das injeções semi-sequenciais, em bloco como você disse, a injeção de combustível na fase de combustão pode auxiliar na diminuíção da temperatura do cabeçote? Penso que como momentaneamente você dobra a quantidade de combustível no cilindro, isso pode trazer um arrefecimento adicional. Está certa essa linha de raciocínio ou na verdade existe apenas a desvantagem do maior consumo?
As duas teorias, economia e arrefecimento são válidas, porém cada motor "reage" de uma maneira.
Por exemplo, há situações que no mesmo motor usando-se sequencial ou semi-sequencial, o consumo e performance é o mesmo. Digo isso, pois conheço um preparador com experiência que já fez esse teste!
Lembrando que a quantidade de combustível não é "dobrada", mas sim "dividida" em dois estágios.
Abs.
Parabéns pelos vídeos, qual bobina ou bobinas pretende usar ?
Amigo tudo bem? Eu tenho um fusca 1300 no GNV e gostaria de colocar um Variador de Avanço para melhorar a performance. Um distribuidor com saída de Hall seria possivel? Grato!
Top , já vi uma pessoa que transformou um distribuidor em sensor de rotação, desenvolvendo uma roda fônica dentro do distribuidor no lugar do rotor pra usar a ft 300 , ficou legal também 👍
Tem algum vídeo ou contato (redes sociais) para acompanhar esse tipo de trabalho ?
Show bem criativo em , esse sensor custa hoje aproximadamente RS 350 , a tampa mais ou 50 reais, um distribuidor igual a esse custa bem menos e funciona do mesmo jeito , vou montar no meu, só que com as Ft 450 também funciona em modo sequencial é mais barato que a 500 to comprando as pouco, infelizmente fica muito caro, pra minha realidade tem que ser aos poucos, parabéns ótimo vídeo 👍
Sei que não é fácil! Tudo muito caro, também ja estou a mais de 1 ano neste projeto.
Abs.
Oque é fio TEC ?
hola Buenos dias amigo quiero este video como hacer intelar mi carro porfavor
Para evitar que o óleo suba no eixo dá para rebater a bucha superior e colocar um o'ring no espaço deixado pelo rebaixamento.
Há um equívoco quanto ao posicionamento dos pistões que fica no PMS simultaneamente: você disse 1 e o 4. não, junto no PMS é o 1 e o 3 (os dois da frente) depois vai pro PMS o 2 e o 4. Até porque, a ordem de explosão é 1 - 4 - 3 - 2. Se o pistão tá no PMS o próximo a explodir não pode estar também no PMS pois as explosões ocorrem a cada 180° e, após 180° da explosão do cilindro 1 o próximo a explodir tem que estar no PMI iniciando a compressão., que o caso do cilindro 4. Então explode o 1 e após 180° é que o 4 chega no PMS para explodir.. Quem comandará a "curva de avanço da centelha, já que eliminou o avanço à vácuo? Abraços!
E eu achando que a tampinha do distribuidor era algo comprado pra esse fim kkkk
Parabéns! 👏👏👏
Hola estoy instalando una inyección Magneti Marelli 4AVP TOTAL FLEX a una Saveiro 93 y no tengo hueco para el sensor de fase, como podria usar el distribuidor en esta inyeccion, el arbol de levas auxiliar original del inyección Magneti Marelli 4AVP TOTAL FLEX trae 2 VENTANAS GRANDES Y 2 VENTANAS CHICAS.