Olá, sou o carinha que comentou sobre a Microplex no video sobre as funções desconhecidas nos pinos da EZK. Gosto muito dos detalhes em seus vídeos, obrigado por compartilhar o que sabe.
Fala Aoarecido ... ´Ptimo o vídeo e a analogia dos sistemas e suas particularidades, assim como s explicações/demonstração das lógicas de cada um sistema implementado por cada um projetista e fabricantes dos sistemas. Valeu ! ! !
Excelente vídeo. Para complementar é interessante ressaltar que nos sistemas microcontrolados o inicio da carga da bobina é determinado por tempo e não diretamente por dentes, isso para que se mantenha o dwell constante em qualquer rotação. Dessa forma então os cálculos ficam mais complexos porque precisam determinar o instante futuro em que se dará o momento de disparo e iniciar a carga da bobina em um tempo determinado (dwell) antes desse, e esses tempos variam conforme a rotação. Portanto o tempo de carga da bobina será fixo, entretanto variando o gerador de sinal de rotação seria possível notar que o tempo de carga tomará quantidades diferentes de dentes em função dessa variação. Mas o duro é ver que ao final do seu vídeo que provavelmente algumas pessoas estão tentando adaptar rodas fônicas em módulos de ignição simples com intuito de remover o distribuidor, já não bastasse a mania de trocar de modelo de bobina como se fossem universais.
Aparecido muito bom mais uma vez seu vídeo . Já comentei em outros vídeos seu que trabalho para colocar a bobina dupla na M 1.5.2 - Omega Álcool ( Não sei qual a diferença dessa 1.5.1🤔) . Sei que no Vectra B em 97 com a M 1.5.4 tem 2 transistores de saída para a bobina dupla sem sensor de fase . Aliás o Vectra B 97 usa o mesmo motor do Omega 2.0 sem o MAF . Daria até pra comprar uma central M1.5.4 e substituir no carro , mas aí tem que mexer também no Omega tirando o MAF e colocando MAP , mas também substituir o TBI por causa do regulador de marcha lenta que é diferente , aí começa a ficar caro.
Na verdade a bobina de ignição do sistema estático produz uma única faísca que sai por um terminal da bobina e retorna a mesma faísca ao outro polo da mesma bobina. Assim em uma das velar a faísca sempre pula da carcaça da vela para seu eletrodo central positivo.. faísca vai por um cabo e retorna pelo outro nos cilindros 1 e 4 e nos cilindros 2 e 3. Pouquíssimos profissionais do ramo sabe (percebeu) isso. Abraços
Pra trilha não pode ter distribuidor,. Qualquer água mais funda já soa e da falha aí apaga dentro d'água dependendo da profundidade já coloca o motor de partida em curto e só com reboque . No meu canal até tem um vídeo onde fiquei no buraco por culpa da água . Essa outra gaiola com injeção do G5 distribuidor rall preciso eliminar a distribuição por rotor e usar bobinas duplas , pensei em usar a dica de 45graus do rall dentro do distribuidor e colocar outro módulo pra controlar a segunda bobina , mantendo a parte original pra primeira bobina .
Eliminei o distribuidor, coloquei bobina dupla com as 4 faíscas ao mesmo tempo pra testar,. Como e injeção eletrônica, o bico injetor só irá vaporizar combustível em apenas um cilindro por vez , acredito que funciona melhor que em carburado . , A bobina original era com 3 fios , tendo o circuito eletrônico embutido na própria bobina ,. Tive de desligar a bobina após o circuito e puxar os 2 fios pra bobina dupla ,. Aparentemente ficou bom . Mas só na trilha pra avaliar como irá se comportar
Boa tarde Aparecido, sigo seu canal a muito tempo, e te admiro muito por ser um profissional exemplar nessa área. A pergunta é, sabemos que a maioria dos distribuidor novo hoje para comprar só existe os chineses. No caso o distribuidor do fusca, eu consigo colocar um sensor hall de marca igual esse q vc mostra no vídeo para mim adaptar no lugar do sensor hall chinês? Tipo adaptar na lateral do distribuidor para fazer a leitura das 4 janelas ? É claro que com essa adaptação vou eliminar o avanço a vácuo, porém só vou usar o avanço centrífugo, já que o sensor não ficaram mais preso na mesa do distribuidor, e sim na carcaça.
nunca prestei atenção se bate as medidas e posição dos parafusos. Teria que comparar, já que não existe desenho dimensional. O hall é um só, eletricamente, para todos. Creio que é possível. Referência de peça, basta ver se encontra o bosch é igual para todos os distribuidores com avanço ford, vw, exceto monza, e hall sem avanço, avanço a vácuo travado, diâmetro do eixo diferente. Vou ver se mando uma tabela.
@@AparecidoOliveira sim vou ter q fazer um suporte na lateral, com que o sensor fique próximo das 4 janelas. Nem se tiver que cortar a carcaça do distribuidor, pois isso não é um problema, pois tenho acesso fácil desses distribuidores chinês. Pois quero um sensor mais confiável.
Parabéns pelo conteúdo, eu tenho renault 19 1.8 16v. o rotor dele rachou. Não consigo achar essa peça em lugar nenhum. Estou querendo retirar o distribuidor, por o sr me aconselha a começar ?
Olá mestre .será que daria certo uma adaptação desse sensor e.esse módulo do final do vídeo em uma roda com somente quarto dentes , estou tentando adaptar um motor fiasa em uma Towner não tem distribuidor e nem módulo original mas tenho esse sensor e esse módulo de fusca .
Olá Aparecido tudo bem com vc comigo está bom já venho ter acompanhado anos. Tem como colocar uma roda fórmica no motor 261 Chevrolet . Fico pesquisando no RUclips e não achei, tem algumas coisa de 5 a 6 anos atrás.
Desculpe me intrometer , mas se adaptar um sistema de Injeção do Omega 4.1 (motor de opala 6 cilindros) ou então essa M.1.5.1 que o Aparecido mostra do Omega 3 .0 que também é 6 cilindros . Na minha opinião vc encontra as peças usadas a venda e é só montar . Talvez o maior trabalho vai ser usinagem do coletor de admissão para montagem dos bicos injetores , se um coletor de Omega 4.1 ou 3.0 não der certo nesse motor 261 . Em dimensões são bem parecidos.
Aparecido mais uma vez imbatível. Vendo esses pulsos em série da ignição aí na base do transistor de saída , seria bolar um circuito para separar e instalar outro transistor de saída , assim poderia eliminar o distribuidor e colocar uma bobina dupla hein!!!
Boa explicação! Dúvida: O diametro da roda fonica interfere na leitura do sinal da ECU? Exemplo, possuo duas fônicas 60-2, porém com diâmetros diferentes e ECU original. Obrigado!
boa noite ! excelente explicação ! teria uma forma de adaptar uma central com uma roda fônica independente somente pra gerenciar a ignição de um omega 2.0 ? a minha intenção (como de vários inscritos) seria eliminar o distribuidor e colocar bobinas independentes . você teria alguma outra solução pra resolvermos este problema ? caso possível teria como fazer um vídeo explicando tal possibilidade ?
Com certeza existe, inclusive existe solução a venda no mercado como: panda, igniflex, entre outros. Acho que isso vc já sabe. A questão é ter algo barato, fácil de adaptar e consertar, eficiente, garantido, com suporte técnico permanente é outra coisa. E o principal: sabendo do tempo e do trabalho necessário, quem vai fazer isto somente pelo bem das pessoas sabendo que não existe uma solução universal e o desejo, como disse, é grande e mais grande ainda é a diversidades de sistemas e modelos de carros existentes com carburador, injeção. Enfim se está disposto a pagar por um trabalho assim irá descobrir que é mais barato comprar o carro dos seus sonhos, por isso não existe tal solução ou quando existe, embora nem sempre atenda o seu desejo, custa muito caro. Já fiz vídeo com IDÉIAS que pode ser implementadas.
A aulao e boa mais esse tipo de sensor de demostrancao linha vw e momtado antras do volante ou seja no demostração vc ta girando no sentido antihorario.
Será possível utilizar um sistema todo mecânico, carburador, distribuidor com avanço de vácuo e centrífugo, com sensores e bobinas individuais? Grato pela aula!
Aparecido, ganhei alguns distribuidores de ignição bosch da oficina de um amigo que fechou, porém não consigo encontrar em lugar algum um catalogo de aplicação de distribuidores, para que eu possa comparar aquela numeração que tem no corpo dele próximo da cápsula de avanço a vácuo e descobrir a qual carro pertence e se era gasolina ou etanol. Pode me ajudar nessa missão? Vc possui esta tabela ou sabe onde posso encontrar?
Ola.uma pergunta. Meu fox 1.0 2009 Acendeu a luz da injeção a 1 ano mais ou menos.o carro funciona normalmente levei para rastrear. o técnico me falou que era essa roda dentada que tinha saído da posição .mas o carro funciona sem falhas pode estar usando assim mesmo?
Boa tarde aparecido Quero me aperfeiçoar e gerenciamento mecanico na area automotiva ,me especializar em diagnosticos Seria melhor eu fazer um tecnico em eletronica? Ou vc teria uma outra indicaçao para me passar
Blz.. tenho conhecimento de elétrica e eletrônica,. Possuo gaiola trilha uma com injeção eletrônica do G5 com distribuidor rall e a outra ignição tipo indutiva , devido ao problema de falhas em contato com água adaptei na gaiola com ignição indutiva 2 bobinas de uno com 3 faíscas perdida , as bobinas em seria e motor a gasolina com o sistema de avanço original funcionando perfeitamente,. Nessa gaiola funciona aparentemente perfeito , mas queria modificar pra dois módulos e não deixar faísca perdida,. Talvez adaptar outro rall no distribuidor ou outra forma simples que fique barato apenas para uso nas gaiolas .. você teria alguma alteração simples mas funcional na parte eletrônica pra separar o tempo de ignição,. Vi o circuito com o transistor pro segundo módulo .. seria um caminho ..
Pois é, é o que todo mundo quer, em brinco as vezes, uma solução BBBF - boa- Bonita-barata e fácil de fazer, lamento não existe esta solução ainda. Basta olhar os carros de trilha dos seus companheiros, não vai ver nada parecido. Vc já viu o vídeo: 3 opções de eliminar o distribuidor, é só uma sugestão do que pode ser feito, mas quem irá fazer? são tantos motores com peças diferentes que só o proprietário poderia gastar seu tempo e espírito inventivo nele, porém está londe de satisfazer a BBBF. Talvez deva usar seu conhecimento de eletrônica para desenvolver um sistema com microcontrolador como o pic p.e.
@@AparecidoOliveira com seu conhecimento e testes já feito no rall,. Nunca fiz teste aí não sei o resultado , no caso do rall no sistema na roda fônica e no distribuidor fica sempre fechado o circuito no rall , porém já vi alguns fazendo o sistema má deixando o rall aberto e só fechando o circuito no momento que passa a chapa que fecha o circuito do rall ,. No seu conhecimento fez diferença se i circuito normalmente fechado ou normalmente aberto .. ?
Amigo uma sugestão como mecânico é usar dois sensores indutivos do sistema Fiat das uno eletronic, pega tudo da uno chicote/ módulo oque terá que fazer é uma roda fônica específica para o projeto o resto usará tudo da uno, como a uno usa referência da roda em dois pontos, uma na polia do vira, e outro na parte traseira do motor, acredito que essa polia para o projeto deveria ser dupla, usando os sensores desalinhados, ou uma polia única e dois suporte para os sensores com 180° de defasagem de um para o outro, a dificuldade seria só alinhar corretamente os sensores, talvez teria que ver em uma uno dessas, a quantos graus do PMS bate a referência da roda com o sensor, lembrando que esse sistema não usa roda fônica dentada usa apenas roda com um dente.
Aparecido, tenho dúvida que não consegui achar uma resposta técnica para ela. Para motores carburados, o sistema com roda fônica traz algum benefício, seja em potência ou economia, ou não passa de ilusão de alguns ? Obrigado
Não existe nenhuma relação de roda dentada com potência ou consumo do motor, é ilusão, delírio. O único benefício em relação ao distribuidor é facilitar o projeto para um sistema de distribuição estático da alta tensão (bobinas 2x2 p. e. ) que reduz peças móveis e a manutenção . Isto não muda em nada a potência ou consumo do motor.
É o primeiro passo, mas não é a roda fônica que elimina o distribuidor. Vc precisa de um módulo programada com esta função. Já fiz vários vídeos sobre isto.
Não entendi sua pergunta! Se faz trilha já deve ter visto adaptações para melhorar isto e inclusive pode questionar seus parceiros de trilha que já fizeram, quanto a efetividade.
Tenho uma teroria ,se eu usar 2 sensores de rotação cada um pegando 1 ponto de ciclo de cilindros pares ,poderia usar uma bubina de 4 saidas em um carburado , so nao vai ter avanço
@@gamezonestar6953 vocês já viram esse módulo da igniflex , que toca 4 saídas sem distribuidor. E isso que queria mas não queria pagar 3 mil, seria bom uma solução mas barato, um módulo que faça a sequência da setelha
Os fios que entra nas bobinas separadas positivos eo que sai pulsante não são iguais tem ligação certa estou com problema aqui numa Audi A4 bobina separada está dando explosão errada será que liguei fios errado na bobina pulsante que sai pro módulo inguinicao não e igual ?
Olá! Você acha que dá certo esse esquema abaixo, para usar distribuidor mecânico, carburador e bobinas individuais do gol G6?? ruclips.net/video/miviYV0llUs/видео.html
Lá vem um ignorante e imbecil ditar regras quanto à sotaques. Nos diga magnânimo, qual é o correto? E nos diga também de onde vc é, embora eu já saiba. O cara é um nada, eu pesquisei e ele é totalmente irrelevante.
Mas alguém perguntou alguma coisa ao Senhor? Por acaso aqui é aula de Português? Não seu sem noção? Seu comentário é no mínimo desprezível! Retire o quanto antes seu comentário!
Aparecido me ajude por favor ! Qual dente fica o sensor do vectra 2.0 8v 97 ? Motronic 1.5.4 D9 93 256 495 . Estou usando a injeção completa em um chevette. Estou quebrando a cabeça em como montar a roda fonica . Vou soldar a roda fonica do vectra em cima da polia do chevette
Talvez nem um curso pago teria uma aula dessas! Quanta informação!
E não tem mesmo!
Meu amigo, que aula!!! Nem SENAI tem uma qualidade dessas. Parabéns
Que honra!
Esse cara deveria ser engenheiro principal da Ferrari ...manja muito seloko
O canal mais técnico, e com profundidade que encontrei no YT.
Olá, sou o carinha que comentou sobre a Microplex no video sobre as funções desconhecidas nos pinos da EZK.
Gosto muito dos detalhes em seus vídeos, obrigado por compartilhar o que sabe.
Tem vários fabricantes de conversão para eliminar o distribuidor e converter em eletrônica mapeada. Isso é muito bom. Facilita manutenção e diagnose.
Excelente conteúdo , para quem está iniciando e precisa entender sobre o assunto seus vídeos são magnífico
PARABÉNS, PARABÉNS PELA EXCELENTE AULA, OTIMA DIDATICA.
😊
Muchas gracias por sus vídeos Ingeniero, se aprecia en gran manera su forma de enseñar, un cordial saludo desde México.
fantástico!!! poucas pessoas como aparecido..além de conhecer profundamente também tem o dom da explicação.
Obrigado pelo elogio
Começou na mecânica,passou pela elétrica,e parou na eletrônica🙂🙂🙂 e muito conhecimento professor, parabéns pelas aulas.
Valeu
Fala Aoarecido ...
´Ptimo o vídeo e a analogia dos sistemas e suas particularidades, assim como s explicações/demonstração das lógicas de cada um sistema implementado por cada um projetista e fabricantes dos sistemas.
Valeu ! ! !
Excelente vídeo. Parabéns, pela apresentação.
boa tarde aparecido excelente conteúdo sensacional parabéns 👏👏👏👏👏
parabéns pelo conhecimento disponibilizado
Como sempre, explicação completa e bastante didática. Parabéns!
Esse professor e muito bom.
Excelente vídeo.
Para complementar é interessante ressaltar que nos sistemas microcontrolados o inicio da carga da bobina é determinado por tempo e não diretamente por dentes, isso para que se mantenha o dwell constante em qualquer rotação. Dessa forma então os cálculos ficam mais complexos porque precisam determinar o instante futuro em que se dará o momento de disparo e iniciar a carga da bobina em um tempo determinado (dwell) antes desse, e esses tempos variam conforme a rotação.
Portanto o tempo de carga da bobina será fixo, entretanto variando o gerador de sinal de rotação seria possível notar que o tempo de carga tomará quantidades diferentes de dentes em função dessa variação.
Mas o duro é ver que ao final do seu vídeo que provavelmente algumas pessoas estão tentando adaptar rodas fônicas em módulos de ignição simples com intuito de remover o distribuidor, já não bastasse a mania de trocar de modelo de bobina como se fossem universais.
Meu amigo. Sua didática é impecável! Meus sinceros parabéns!
Obrigado pelo elogio
Aparecido muito bom mais uma vez seu vídeo . Já comentei em outros vídeos seu que trabalho para colocar a bobina dupla na M 1.5.2 - Omega Álcool ( Não sei qual a diferença dessa 1.5.1🤔) . Sei que no Vectra B em 97 com a M 1.5.4 tem 2 transistores de saída para a bobina dupla sem sensor de fase . Aliás o Vectra B 97 usa o mesmo motor do Omega 2.0 sem o MAF . Daria até pra comprar uma central M1.5.4 e substituir no carro , mas aí tem que mexer também no Omega tirando o MAF e colocando MAP , mas também substituir o TBI por causa do regulador de marcha lenta que é diferente , aí começa a ficar caro.
Que aula fenomenal Mestre!!
Muito obrigado
Saudações!! Mais uma excelente aula! Obrigado!
Saudações
Excelente aula mestre!
Gracias por su video, siempre una gran enseñanza.
Un abrazo desde Chile
Saludos Carlos.
Vídeo bem objetivo e direto
Excelente explicação, parabéns
Parabéns ótima explicação
Ótimo conteúdo. Parabéns.
Excelente conteúdo. Tenho assistido vários vídeos do seu canal. Me inscrevi também
Muito obrigado
Excelente as explicações parabéns parabéns parabéns
Parabens👏👏👏👏👏👏👏👏👏muito obrigado !👍👍👍👍
Top professor obrigado pela aula. Professor e nós casos veículo GNV que o pessoal instala o variador de avanço como funciona professor
Excelente explicação!
Na verdade a bobina de ignição do sistema estático produz uma única faísca que sai por um terminal da bobina e retorna a mesma faísca ao outro polo da mesma bobina. Assim em uma das velar a faísca sempre pula da carcaça da vela para seu eletrodo central positivo.. faísca vai por um cabo e retorna pelo outro nos cilindros 1 e 4 e nos cilindros 2 e 3. Pouquíssimos profissionais do ramo sabe (percebeu) isso. Abraços
🤔
Gostei muito da aula 😃
Que bom 😊
Top
boa noite! Daria para usar uma roda fônica se eu usasse o módulo para controlar apenas ignição? Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.
funciona na emergência como eu fiz na bancada. Se usar um microplex terá pouca coisa para adaptar.
TEnho uma ideia de eliminar o distribuidor do meu fusca, usando bobinas duplas sistema fiat por exemplo, vou pesquisar aqui nos videos.
Que aula !!! 👏🏼👏🏼
Obrigado 😃
Inteligente demais parabens
Pra trilha não pode ter distribuidor,. Qualquer água mais funda já soa e da falha aí apaga dentro d'água dependendo da profundidade já coloca o motor de partida em curto e só com reboque . No meu canal até tem um vídeo onde fiquei no buraco por culpa da água . Essa outra gaiola com injeção do G5 distribuidor rall preciso eliminar a distribuição por rotor e usar bobinas duplas , pensei em usar a dica de 45graus do rall dentro do distribuidor e colocar outro módulo pra controlar a segunda bobina , mantendo a parte original pra primeira bobina .
Eliminei o distribuidor, coloquei bobina dupla com as 4 faíscas ao mesmo tempo pra testar,. Como e injeção eletrônica, o bico injetor só irá vaporizar combustível em apenas um cilindro por vez , acredito que funciona melhor que em carburado . , A bobina original era com 3 fios , tendo o circuito eletrônico embutido na própria bobina ,. Tive de desligar a bobina após o circuito e puxar os 2 fios pra bobina dupla ,. Aparentemente ficou bom . Mas só na trilha pra avaliar como irá se comportar
Boa tarde Aparecido, sigo seu canal a muito tempo, e te admiro muito por ser um profissional exemplar nessa área. A pergunta é, sabemos que a maioria dos distribuidor novo hoje para comprar só existe os chineses. No caso o distribuidor do fusca, eu consigo colocar um sensor hall de marca igual esse q vc mostra no vídeo para mim adaptar no lugar do sensor hall chinês? Tipo adaptar na lateral do distribuidor para fazer a leitura das 4 janelas ? É claro que com essa adaptação vou eliminar o avanço a vácuo, porém só vou usar o avanço centrífugo, já que o sensor não ficaram mais preso na mesa do distribuidor, e sim na carcaça.
Se sim, poderia me passar qual sensor seria, pois vou adaptar e fazer um vídeo sobre isso.
ruclips.net/user/shortsyWr0ix_-99M?feature=share inclusive fiz minha máquina de testar distribuidores através dos seus conteúdos.
nunca prestei atenção se bate as medidas e posição dos parafusos. Teria que comparar, já que não existe desenho dimensional. O hall é um só, eletricamente, para todos. Creio que é possível. Referência de peça, basta ver se encontra o bosch é igual para todos os distribuidores com avanço ford, vw, exceto monza, e hall sem avanço, avanço a vácuo travado, diâmetro do eixo diferente. Vou ver se mando uma tabela.
@@AparecidoOliveira ok
@@AparecidoOliveira sim vou ter q fazer um suporte na lateral, com que o sensor fique próximo das 4 janelas. Nem se tiver que cortar a carcaça do distribuidor, pois isso não é um problema, pois tenho acesso fácil desses distribuidores chinês. Pois quero um sensor mais confiável.
Ótimo ganhou like e uma inscrição
Obrigado
eu que te agradeço.
Se a roda fônica for instalada no eixo do comando não seria melhor? Pois uma volta comando faz um ciclo completo?
Parabéns pelo conteúdo, eu tenho renault 19 1.8 16v. o rotor dele rachou. Não consigo achar essa peça em lugar nenhum. Estou querendo retirar o distribuidor, por o sr me aconselha a começar ?
Bom vídeo amigo
gostei parabéns aula top
Que bom que gostou
Obrigado professor
Boa noite, Aparecido!
Você faz reparos em módulos de injeção?
lamento, não faço.
Olá mestre .será que daria certo uma adaptação desse sensor e.esse módulo do final do vídeo em uma roda com somente quarto dentes , estou tentando adaptar um motor fiasa em uma Towner não tem distribuidor e nem módulo original mas tenho esse sensor e esse módulo de fusca .
É sim possível. Mas terá que dar atenção à largura das janelas na roda, pois vai interferir no tempo de carga da bobina.
Olá Aparecido tudo bem com vc comigo está bom já venho ter acompanhado anos. Tem como colocar uma roda fórmica no motor 261 Chevrolet . Fico pesquisando no RUclips e não achei, tem algumas coisa de 5 a 6 anos atrás.
Desculpe me intrometer , mas se adaptar um sistema de Injeção do Omega 4.1 (motor de opala 6 cilindros) ou então essa M.1.5.1 que o Aparecido mostra do Omega 3 .0 que também é 6 cilindros . Na minha opinião vc encontra as peças usadas a venda e é só montar . Talvez o maior trabalho vai ser usinagem do coletor de admissão para montagem dos bicos injetores , se um coletor de Omega 4.1 ou 3.0 não der certo nesse motor 261 . Em dimensões são bem parecidos.
Tem como por uma roda fônica no fusca com o modelo original do carro ? Usando carburador. Só para eliminar o destruidor
Aparecido mais uma vez imbatível.
Vendo esses pulsos em série da ignição aí na base do transistor de saída , seria bolar um circuito para separar e instalar outro transistor de saída , assim poderia eliminar o distribuidor e colocar uma bobina dupla hein!!!
Boa explicação! Dúvida: O diametro da roda fonica interfere na leitura do sinal da ECU? Exemplo, possuo duas fônicas 60-2, porém com diâmetros diferentes e ECU original. Obrigado!
Sim é possível, se for muito menor que a original.
boa noite !
excelente explicação ! teria uma forma de adaptar uma central com uma roda fônica independente somente pra gerenciar a ignição de um omega 2.0 ?
a minha intenção (como de vários inscritos) seria eliminar o distribuidor e colocar bobinas independentes . você teria alguma outra solução pra resolvermos este problema ?
caso possível teria como fazer um vídeo explicando tal possibilidade ?
Com certeza existe, inclusive existe solução a venda no mercado como: panda, igniflex, entre outros. Acho que isso vc já sabe. A questão é ter algo barato, fácil de adaptar e consertar, eficiente, garantido, com suporte técnico permanente é outra coisa. E o principal: sabendo do tempo e do trabalho necessário, quem vai fazer isto somente pelo bem das pessoas sabendo que não existe uma solução universal e o desejo, como disse, é grande e mais grande ainda é a diversidades de sistemas e modelos de carros existentes com carburador, injeção. Enfim se está disposto a pagar por um trabalho assim irá descobrir que é mais barato comprar o carro dos seus sonhos, por isso não existe tal solução ou quando existe, embora nem sempre atenda o seu desejo, custa muito caro. Já fiz vídeo com IDÉIAS que pode ser implementadas.
@@AparecidoOliveira mas como esses módulos controlam o ponto/avanço? se não tem outros sensores? medem somente o tempo entre os sinais?
A aulao e boa mais esse tipo de sensor de demostrancao linha vw e momtado antras do volante ou seja no demostração vc ta girando no sentido antihorario.
vc analisou bem?
Será possível utilizar um sistema todo mecânico, carburador, distribuidor com avanço de vácuo e centrífugo, com sensores e bobinas individuais?
Grato pela aula!
sim.
Olá!
E qual sensores usaria? Como ficaria o tempo de carregamento das bobinas sem o gerenciamento eletrônico de uma central?
Obrigado pelas aulas!
Boa tarde!! Como coloco um sensor de velocidade na roda do Sandero visto que o meu quebrou dentro da caixa de marcha!
Aparecido, ganhei alguns distribuidores de ignição bosch da oficina de um amigo que fechou, porém não consigo encontrar em lugar algum um catalogo de aplicação de distribuidores, para que eu possa comparar aquela numeração que tem no corpo dele próximo da cápsula de avanço a vácuo e descobrir a qual carro pertence e se era gasolina ou etanol. Pode me ajudar nessa missão? Vc possui esta tabela ou sabe onde posso encontrar?
Joga a numeração no google heheh
Ola.uma pergunta.
Meu fox 1.0 2009
Acendeu a luz da injeção a 1 ano mais ou menos.o carro funciona normalmente levei para rastrear. o técnico me falou que era essa roda dentada que tinha saído da posição .mas o carro funciona sem falhas pode estar usando assim mesmo?
Mande consertar.
Excelente 🇦🇷🇦🇷🇦🇷😎👍🏻
Como seria a programação com pic o micro controlador para controle vc faria um vídeo espricando isso vamos tentar fazer 😊
lamento, não conheço programação de pic
Top
Boa tarde aparecido
Quero me aperfeiçoar e gerenciamento mecanico na area automotiva ,me especializar em diagnosticos
Seria melhor eu fazer um tecnico em eletronica?
Ou vc teria uma outra indicaçao para me passar
Sim é possível
Blz.. tenho conhecimento de elétrica e eletrônica,. Possuo gaiola trilha uma com injeção eletrônica do G5 com distribuidor rall e a outra ignição tipo indutiva , devido ao problema de falhas em contato com água adaptei na gaiola com ignição indutiva 2 bobinas de uno com 3 faíscas perdida , as bobinas em seria e motor a gasolina com o sistema de avanço original funcionando perfeitamente,. Nessa gaiola funciona aparentemente perfeito , mas queria modificar pra dois módulos e não deixar faísca perdida,. Talvez adaptar outro rall no distribuidor ou outra forma simples que fique barato apenas para uso nas gaiolas .. você teria alguma alteração simples mas funcional na parte eletrônica pra separar o tempo de ignição,. Vi o circuito com o transistor pro segundo módulo .. seria um caminho ..
Pois é, é o que todo mundo quer, em brinco as vezes, uma solução BBBF - boa- Bonita-barata e fácil de fazer, lamento não existe esta solução ainda. Basta olhar os carros de trilha dos seus companheiros, não vai ver nada parecido. Vc já viu o vídeo: 3 opções de eliminar o distribuidor, é só uma sugestão do que pode ser feito, mas quem irá fazer? são tantos motores com peças diferentes que só o proprietário poderia gastar seu tempo e espírito inventivo nele, porém está londe de satisfazer a BBBF. Talvez deva usar seu conhecimento de eletrônica para desenvolver um sistema com microcontrolador como o pic p.e.
@@AparecidoOliveira com seu conhecimento e testes já feito no rall,. Nunca fiz teste aí não sei o resultado , no caso do rall no sistema na roda fônica e no distribuidor fica sempre fechado o circuito no rall , porém já vi alguns fazendo o sistema má deixando o rall aberto e só fechando o circuito no momento que passa a chapa que fecha o circuito do rall ,. No seu conhecimento fez diferença se i circuito normalmente fechado ou normalmente aberto .. ?
tem um vídeo sobre como funciona o hall, vale a pena ver.
Amigo uma sugestão como mecânico é usar dois sensores indutivos do sistema Fiat das uno eletronic, pega tudo da uno chicote/ módulo oque terá que fazer é uma roda fônica específica para o projeto o resto usará tudo da uno, como a uno usa referência da roda em dois pontos, uma na polia do vira, e outro na parte traseira do motor, acredito que essa polia para o projeto deveria ser dupla, usando os sensores desalinhados, ou uma polia única e dois suporte para os sensores com 180° de defasagem de um para o outro, a dificuldade seria só alinhar corretamente os sensores, talvez teria que ver em uma uno dessas, a quantos graus do PMS bate a referência da roda com o sensor, lembrando que esse sistema não usa roda fônica dentada usa apenas roda com um dente.
Boa noite daria para ligar um sensor indutivo no módulo hey do Kadett ou Monza no lugar da bobina impulsora original, isso apenas para teste?
sim, já fiz vídeo assim.
@@AparecidoOliveira me manda o link desse vídeo por favor
Aparecido, tenho dúvida que não consegui achar uma resposta técnica para ela. Para motores carburados, o sistema com roda fônica traz algum benefício, seja em potência ou economia, ou não passa de ilusão de alguns ? Obrigado
Não existe nenhuma relação de roda dentada com potência ou consumo do motor, é ilusão, delírio. O único benefício em relação ao distribuidor é facilitar o projeto para um sistema de distribuição estático da alta tensão (bobinas 2x2 p. e. ) que reduz peças móveis e a manutenção . Isto não muda em nada a potência ou consumo do motor.
@@AparecidoOliveira imaginava, agora tenho certeza kk, obrigado professor
Mestre uma pergunta.
Eu posso usar um sensor de rotação real no simulador para testes em módulo
Pode sim, até já fiz vídeo a respeito, dê uma olhada.
Obrigado mestre @@AparecidoOliveira
O sistema de roda fonica funcionaria com o módulo original do fusca 7 pino? Ou funcionaria apenas com módulos programáveis?
explicado noutro video
E possível eliminar o distribuidor no motor ap 1.6 sistema hall,se sim qual sistema usaria?
Sistema Igniflex, veja na aba postagens.
Top top amigo
No caso do motor gm 2.2 roda fonica interna da pra usar esse sistema e eliminar distribuidor?
É o primeiro passo, mas não é a roda fônica que elimina o distribuidor. Vc precisa de um módulo programada com esta função. Já fiz vários vídeos sobre isto.
@@AparecidoOliveira ok vou assistir aqui obrigado
Muito bom 👍
Obrigado 👍
@@AparecidoOliveira 🤝👍
Teria como eu colocar esse sistema no Monza tubarão com a injeção original tá me dando muito problema distribuidor
não dá.
Olá tenho um jeep pra trilha e molha o distribuidor, teria como alterar o sistema pra não apagar com água ?
Não entendi sua pergunta! Se faz trilha já deve ter visto adaptações para melhorar isto e inclusive pode questionar seus parceiros de trilha que já fizeram, quanto a efetividade.
Por favor,tem um contato?
Tenho uma teroria ,se eu usar 2 sensores de rotação cada um pegando 1 ponto de ciclo de cilindros pares ,poderia usar uma bubina de 4 saidas em um carburado , so nao vai ter avanço
@@gamezonestar6953 vocês já viram esse módulo da igniflex , que toca 4 saídas sem distribuidor. E isso que queria mas não queria pagar 3 mil, seria bom uma solução mas barato, um módulo que faça a sequência da setelha
Os fios que entra nas bobinas separadas positivos eo que sai pulsante não são iguais tem ligação certa estou com problema aqui numa Audi A4 bobina separada está dando explosão errada será que liguei fios errado na bobina pulsante que sai pro módulo inguinicao não e igual ?
Me ajuda aí alguém pra ligar essas bobinas
Uma pergunta!!!!
Tem como eliminar distribuidor do motor AT 1.0
sim!
Poderia me dar direçao. ?
Tenho um g3 ano 2000
entre em contato com a full tech ou panda
Renault 19 rt , se le puede adaptar la bobina DIS?
😐😐nada es imposible! pero...
Ah o motor é 6 cilindro Chevrolet Brasil
O homem na hora dele é agressivo mesmo.
Mds esse senhor tem a mão não adianta kkk
Ela arma 10x a ventoinha parada imito subida de serra!engatou traçao conta 10 20 30 35 min entra modo de proteçao ommmm ommm morre!
Olá! Você acha que dá certo esse esquema abaixo, para usar distribuidor mecânico, carburador e bobinas individuais do gol G6??
ruclips.net/video/miviYV0llUs/видео.html
O diabo de tanto enfeitar o filho, furou os zóio!!!!!!
O que estraga o vídeo é a sua pronúncia enrolando a língua quando tem a letra R. Essa pronúncia é pra ser usada na língua inglesa e não na portuguesa.
obrigado por responder a esse tipo, acho que ele procura casamento!
Ele não conhece a maravilhosa cidade de São Paulo, sem inscritos, sem vídeos e sem noção!
Lá vem um ignorante e imbecil ditar regras quanto à sotaques.
Nos diga magnânimo, qual é o correto? E nos diga também de onde vc é, embora eu já saiba.
O cara é um nada, eu pesquisei e ele é totalmente irrelevante.
Mas alguém perguntou alguma coisa ao Senhor? Por acaso aqui é aula de Português? Não seu sem noção? Seu comentário é no mínimo desprezível! Retire o quanto antes seu comentário!
Aparecido me ajude por favor !
Qual dente fica o sensor do vectra 2.0 8v 97 ?
Motronic 1.5.4 D9 93 256 495 .
Estou usando a injeção completa em um chevette.
Estou quebrando a cabeça em como montar a roda fonica .
Vou soldar a roda fonica do vectra em cima da polia do chevette
20 (vigésimo)
@@AparecidoOliveira muito obrigado
Excelente explicação!
Obrigado 😃