Julio, vc precisa conhecer o Escape from tarkov! Simulador de FPS muito realista, modificações e falhas de arma, simulação de ferimentos, muito imersivo, e totalmente difícil, qualquer movimento errado vc é severamente punido por outros jogadores, tem uma regra no jogo q o pessoal fala q é: as vezes é melhor não atirar e ficar vivo do q atirar e morrer em seguida hahaha
Tarkov nao tem nenhum quesito de simulação tatica. É lindo e tem um excelente manuseio de armas. Mas é extremamente arcade nos quesitos necessários para se movimentar pelo cenário e como engajar contatos. Alem de ser um extraction shooter, que o torna extremamente competitivo. Arma 3 e RoN são muito mais simuladores, este quesito
@@cabousapilido nao só jogo por muitos anos, como acompanho o mundo da simulaçao por mais de 10 anos. Posso te garantir, que o Tarkov nao tem nada de realismo dentro do que se é esperado como taticas da vida real. Muito menos na gameplay medica. Se voce conhecer o arma 3 com ACE+KAT, entenderá o que quero dizer.
Eu entendi o que quis dizer, mas Tarkov é considerado realista em questão de detalhes, em questão de gameplay ele abrange todo tipo de jogador, por isso não dá para considerá-lo "realista". Esse que o Julio está jogando (ready or not) é mais próximo do realismo, pois ele força você ter muito cuidado, qualquer erro é fatal.
Petição pro Júlio criar um quadro de games sobrevivencialistas no canal. Arma 3, Green Hell, Stranded deep, entre outros que tragam questões relevantes para o tema.
Quer um jogo com realismo e mecânicas avançadas? Joga Escape From Tarkov, quem conhece sabe a complexidade que ele possue e realismo de combate. Tudo interfere, arma, munição usada, a mira só dá zoom no scoope e não na tela inteira, a armadura do inimigo e a classe da armadura, tem sistema de cura para cada tipo de ferida, pra sangramento leve é um tipo, sangramento pesado é outro, fratura é outro, e cada parte do corpo tem sua própria vida separa, vc pode morrer de sangramento, fome, sede, dependendo do machucado vc não consegue correr (vc pode forçar a corrida mas isso te faz perder vida e vc vai mais devagar) seu peso interfere na movimentação tbm... E muito mais
O que eu acho zoado no EFT é que as vezes um tiro bobo mata o oponente, já em outras situações um mag de 30 ou até mesmo 60 rounds não é suficiente pra derrubar... sou mais aqueles jogos que um ou dois acertos é mais que suficiente, como Hell Let Loose, Squad...
@@der-blitzkrieg um tiro no T da face mata instantaneamente isso é fato, ou em outras parte mata “mais” rápido, se vc der 30 tiros em partes que não são vitais acontece isso simplesmente demora para o cara morrer, vale também desconsiderar o leg do servidor jogo serve americano e da leg que os tiros não contam, isso dever ser desconsiderado.
julio gostaria que trouxesse ao canal uma gameplay de DAYZ embora o fato do jogo ser um apocalipse zumbi ainda não existe algo melhor para mostrar ao publico sobrivencialista a entender o mundo caotico, pois no dayz as vezes vc é morto por doenças, fome sede, um corte mal tratado e o pior de tudo por outros player(sobreviventes) que querem ter o seu equipamento e a sua comida. acho que seria uma boa
O ruim do tarkas eh q ele não aborda essa dinâmica visto q ele é PVP, e pessoal que joga eh mto superior por conhecer o mapa, e ter vantagem de equipamento. Não seria a mesma abordagem.
@@HorizonExpanded Ready or Not é um sucessor espiritual do SWAT 4 e seus antecessores, pois a empresa que fez ele acabou fechando os estúdios. Muita gente ficou orfã do estilo até hoje por esse jogo nunca ter recebido uma sequência até os dias de hoje. O estilo e gameplay do jogo é praticamente a mesma. Ready or Not foi lançado por (se não me engano) um estúdio indie mais recentemente pra suprir essa necessidade.
@@Mike-IP Entendi. Fico feliz, comprei agora ja to fazendo o down. Na verdade realmente tem uma penca de jogos mais antigos que são bons até hoje, e as empresas não valorizam para atualizar.
@@HorizonExpanded Sim. Uma das questões recentes, que chegou a viralizar em Ready or Not na mídia (daquele jeito que você deve suspeitar), foi um cenário que adicionaram recentemente de atiradores em um colégio. Muitos cenários atuais foram surgindo e o pessoal que gosta desse estilo queria uma versão atualizada abordando tudo isso e, felizmente, agora temos.
Mano, joguei esse jogo cm meus amigos, e vou te falar, o tempo de reação dos bots sempre é mais rápido que o seu kkkkkkkkk O jogo EXIGE que vc seja TOTALMENTE TÁTICO, e é incrível comigo ele te deixa tenso kkkkkkk
@@LuizGuilherme-zf7jo Sim, isso e proposital. Meio que te obriga a decorar o mapa inteiro, e os spots e ainda tbm como fazer boas aberturas pra pegar esses caras nos spots.
aconteceu isso comigo numa fabrica de tubo de petróleo onde a maquina de enrolar o tubo parecia um video game eu apesar de novato tirei de letra recebendo vários elogios pela a habilidade rápida e reflexo
DayZ é um jogo que com certeza você deveria fazer um vídeo, se passa em um mundo no meio de um Apocalipse zumbi, o jogo é multiplayer, com você podendo usar o chat de voz. Você pode construir sua própria base, tendo que cortar árvores, usar pregos, serras, machados, não se pode comer carne com a mão suja de sangue, se ficar no frio você contrai doenças, hipotermia, e a lista de coisas só aumenta.
16:06 quando ele entra dá para ouvir os passos algo que aprendemos e acostumamos a utilizar em alguns jogos fps, mais uma coisa que comprova como jogos podem trazer uma "mentalidade de combate"
Concordo com o que tu disse sobre esse jogo brilhar com amigos. Pra mim a melhor parte é jogar com um pessoal que tem conhecimento de técnicas de CQB e aplicar isso no jogo, entradas coordenadas, dinâmicas, com granadas e afins. E outra coisa que na minha opinião esse jogo trabalha melhor do que qualquer outro é a dinâmica de grupo, de tu entrar e dominar o seu setor e confiar que o amigo trás de você vai cumprir o papel dele, e como isso faz todo o time fluir dentro da missão. Outra questão é a comunicação, é visível a mudança entre um jogador experiente e novato em relação a comunicação. Recomendo pra todos que gostam de jogos táticos. Caso tenha interesse Julio existe o nosso o Ready or Not Brasil, poderíamos marcar uma operação para tu ver como trabalhamos. Dentro da comunidade temos até cursos para quem tá começando, a maioria é teórico e vai desde de comunicação, fatiamento, Identificação de ameaças e até operação com escudos (que foi formulado por um policial do choque). Então tem muito conhecimento a ser adquirido e seria interessante ver a sua opinião sobre o que se traduz pra realidade ou não.
Belo vídeo Júlio! Sou rato de FPS desde meados da década de 90, conheci Doom na frente de muita gente 😁. O Ready or Not é um *SimFPS,* voltado pra realismo. O Squad (que apareceu no vídeo) também é, sendo este multiplayer jogando contra outros jogadores. Também tem o Insurgency Sandstorm, este eu tenho, não é tão SimFPS quanto aos outros, mas é bem hardcore. Ah, o Escape From Tarkov também aí na lista
Julio, posso fazer um pedido pessoal? Um ótimo tema de vídeo seria "como ser um sobrevivencialista com poucos recursos financeiros" , venho passando por um momento bem difícil financeiramente e acredito que outros milhões de brasileiros também, e as vezes me pego pensando "Como vou estocar comida? Como vou plantar? Como vou comprar equipamentos, treinar habilidades, com os recursos que tenho?", um vídeo desses seria o puro ouro e ajudaria muita gente. Adoro seus vídeos, nunca pare com o bom trabalho.
Muito bacana sua análise, parabéns! Esses tipos de jogos valem completamente a experiência, pois de fato obrigam o jogador a pensar e desenvolver suas habilidades, seu raciocínio, estratégia, melhorar seu poder de decisão e trabalho sob pressão. Características estas, que uma vez aprimoradas, não só contribuem para a capacidade do indivíduo de responder mais rapida e assertivamente em situações semelhantes, mas ajudam também quaisquer outras ocasiões onde tais habilidades podem ser requeridas. Acostumar a mente a trabalhar sob pressão e a tomar decisões lógicas fundamenta a conduta em diversas outras ocasiões.
16:02 Aqui deu pra ouvir os passos do cara cruzando o corredor antes de aparecer na tela, Julhão. Os ouvidos também são muito importantes em FPS no geral, e claro, também deve ser um conceito perfeitamente implementável no mundo real. Parabéns pelo conteúdo. Vídeo top! Abraço!
Excelente vídeo, Júlio. Acho muito interessante a ideia de trazer com mais frequência gameplays desse jogo (ou de outros similares), talvez em algum canal secundário ou algo nesse sentido, com o intuito de gerar um certo entretenimento e contribuir com o aprendizado tático daqueles que assistem. Forte abraço!!
Com toda certeza Júlio concordo plenamente com você meu amigo vou contar o que aconteceu comigo Sempre fui apaixonado por jogos de tiro e combate Call of Duty Squad sempre joguei esses jogos eles me fizeram ficar apaixonado pelo mundo militar com 18 anos servir ao exército brasileiro depois do quartel essa paixão continuou me fazendo rir para o mundo do Airsoft eu queria simular um combate no Airsoft me ajudou muito a desenvolver as técnicas e as táticas de combate cqb tomada de ambiente saturação de posição conduta de patrulha tudo isso no mundo do Airsoft depois do Airsoft eu migrei para o tiro aí foi outra paixão treinava que nem um maluco toda semana tava no clube Mas eu senti uma deficiência atirar em alvo de papel para mim é uma deficiência no treino de tiro Pois aquele alvo não revida mas no Airsoft revida e hoje em dia eu resolvi essa deficiência com o Airsoft Eu uso o Airsoft para melhorar o tiro façam isso meus amigos. E sim Julião seria ótimo ver o pessoal jogando várias partidas ver as diferentes técnicas táticas e vê como vocês pensam em uma situação de combate simulado É uma honra poder ver vocês do sobrevivencialismo jogando dando dicas ou até mesmo chamar especialistas para jogar também seria incrível
Sensacional, Julio. No Ready or Not eu gosto de jogar com a mira laser e sem usar o ADS. A mira perde precisão, fica um pouco trêmula e sofre mais com o recuo. E vc precisa ajustar a mira de novo depois do primeiro disparo. A sensação é bem parecida com mirar com uma arma de fogo real.
Sim, sim. Eu realmente gostaria de termos outra rodada de Ready or Not com amigos, particularmente, para ver o "Julio Gameplays" novamente kkkk. Muito bom os ensinamentos e recomendações do vídeo de hoje :)
faz mais gameplays com jogos como esse mano , o video ficou top demais . voce poderia jogar online contra outras pessoas e dar dicas de combate seria da hora também um forte abraço .
Aos interessados, lembrei desse simulador de 1970 que, apesar de ser basicamente inteiramente analógico, se aplica na situação: ruclips.net/video/AcQifPHcMLE/видео.html Além disso, acho que deveria ter sido citado aqui que os jogos aumentam a memória para detalhes e tua habilidade de navegar espaços (orientação). Um dos episódios da série do Vsauce (costumava ser extremamente famoso na plataforma) fala sobre isso, inclusive: ruclips.net/video/1RHsAUyFCAM/видео.html Mas, sobre o jogo em específico, acho que alguns dos vídeos mais interessantes que vi foram: Um comandante da SWAT (que ama o jogo) comentando: ruclips.net/video/Zk5YMMSZiCM/видео.html Nesse vídeo ele explica bem as questões táticas. Um SEAL reagindo ao jogo e fazendo comentário tático: ruclips.net/video/cS_mFBNUVL8/видео.html Um britânico especialista em armas analisando as armas do jogo: ruclips.net/video/cQj1loCn7t0/видео.html
Há anos jogo Swat 4 com mods relistas no quesito "ferramentas de combate" e movimentação. Esse tipo de simulação ajuda muito na consiencia siruacinal. Outro jogo de simulação polical/militar e o Ground Branch, ele e voltado mais para um cqb militar, do tipo avisatar o alvo e "derruba-ló. Gostaria de ver o Julio jogando com alguns amigos
Excelente conteúdo! Poderia fazer mais conteúdos nessa temática. Jogos de sobrevivencia (Green Hell), tatico (ready or not, ground branch) e por ae vai
outra coisa Júlio, tu apertando "q" tu inclina o teu corpo p esquerda e "e" tu inclina pra direita, isso é muito proveitoso pra abrir um ângulo (fatiar, entrar em uma porta) tendo em vista a redução de silhueta, como eu já disse em outro comentário, eu recomendo fortemente que vcs assistam um tutorial no youtube pra entender mais doq tu consegue fazer dentro do jogo e como ele funciona, por exemplo, armadilhas, mudar o teu loadout, como customizar o seu armamento com lanternas, lazers, lazers de nvg, etc... E bizu, uma coisa que eu demorei para aprender que eu aprendi na prática é que manter o "r" pressionado tu consegue ver a altura que as tuas munições estão no teu carregador e nos demais carregadores tbm.
Estou comentando aos 7:05 pq esse jogo me lembrou um que joguei por volta de 2005 ou 2006 era algo como Raibow Six Tom Clanc's. Não lembro o nome, na época em que ñ tinha Internet rápida, que a gente depois chamou de Velox, e era num CD o jogo. Era tático, vc morria e tinha que continuar com outro membro da equipe. Era como se vc fosse da swat e tinha que resgatar reféns. Ganhava se conseguisse o menor número de baixas.
Salve Júlio. Não sou muito de comentar, mas esse é um conteúdo que ficou realmente muito bom. Inclusive acho que você pode trazer outros conteúdos nesse tema, como por exemplo, jogos de sobrevivência mesmo.
Eu curti muito esse tipo de vídeo por aqui, sou vigilante bancário, smp que posso vou ao estande, tenho treinamento com diversos calibres, e tmb fã de jogos de fps de longa data, te recomendo um game que tambem é muito interessante "ghost recon wildlands" vc monta e desmonta as armas de uma forma única onde nao se ve em outro games, fora a possibilidade de incursões por areas cheia de inimigos em favelas, podendo usar drones, visao noturna, helicópteros, é bem completo, jogando com amigos entao se torna mais interessante ainda, em um mapa gigante e aberto, podendo montar todo equipamento do jeito que quiser no seu soldado, e tmb da equipe caso nao jogue com amigos e escolha os bots rs
Muito bacana, amo jogos de simulação, inclusive se qusier organizar um Squad eu estou dentro! Jogo tbm o Read or not e squad pra mim até o momento são os melhores simuladores de combate.
Boa Júlio. E sem cobertura na traseira e alguém agrupando os sob custódia mais tenso ainda. E no tiroteio ficar sem cobertura, é algo fatal. Ótimo vídeo para aprendizado! Obrigado
Eu jogo o Ready or Not com amigos, e é incrível como nós eramos RUINS no início. Mas hoje em dia quando a gente pega uma partida, temos uma taxa de sucesso muito mais alta que antes, aprendemos CQB e MOUT com esse game, além de divertido serve como treinamento Ah, e uma coisa Júlio, você esqueceu de usar alguns comandos bem úteis, que é de mirar a arma em baixo para se locomover mais protegido, e também o comando de abaixar a arma para andar mais rápido para fugir ou perseguir melhor. Recomendo aprender estes para melhorar o game
Boaa Julio!!! Jogo Ready or Not, joguei swat 4, jogo simuladores tem muitos anos, e realmente é muito estimulante taticamente falando... Trás pra nós Escape from Tarkov e Insurgency sandstorm, Metro 2033, Metro exodus, Door kickers!!! Abraços
Minha dica: Notei que você adota, conscientemente ou não, a tática comum da polícia americana de defesa residencial aqui no Brasil de disparar o máximo de tiros possível em direção ao alvo. Embora isso possa ser eficaz em confrontos rápidos, lembre-se de que, no jogo, você é parte da SWAT. Busque direcionar seus tiros com mais precisão, minimizando danos colaterais e economizando munição para situações que exigem enfrentar múltiplos alvos. Isso tambem vale na vida real quando você notar que tem muitos alvos com quantidade total desconhecida. Procure abrigo antes ou durante um contra-ataque. Como um grande sábio uma vez disse: "mortos não matam quem os matou" (kkkkkkkk). Percebeu por que o refém civil se levantou? Ele estava em sua linha de tiro (sorte dele que foi ágil e correu). Evite dar as costas para reféns não contidos; procure abrigo e algeme todos. Nas próximas missões, você perceberá a importância disso (kkkkkkkk). Aumente a distância para o vão em situações de TL; isso lhe dá mais ângulo para manobrar e permite ver mais antes de se expor totalmente.
Um ponto que vi, quando ele atirou até o primeiro bandido cair, ele deveria ter colocado algemas nele, pois foi o mesmo que alevantou e voltou atirar nele kk
@@HorizonExpandedO problema, neste caso, é que há a necessidade de definir a prioridade entre restringir o inimigo caído ou se proteger contra os inimigos restantes... estando ele sozinho. Naquele momento parecia ser mais lógico continuar a procurar.
Esse jogo de fato pode ser usado para aprimorar ou até mesmo desenvolver habilidades de combate, eu jogava Airsoft há alguns anos, no meu primeiro dia eu tomei um sapecada de tiro, não sabia me mover pela arena, e não sabia como reagir bem em campo, depois de alguns dias de jogos, acabei machucado o pé e fiquei longe do airsoft por uns 2 mêses. Nesse meio tempoe conheci esse jogo, q na época ainda estava em acesso antecipado, começei a jogar, e quando voltei pro Airsoft, decidi colocar o que joguei em prática, e ao longo de mais alguns mêses, eu evoluí muito no Airsoft, a galera até começou a elogiar hehehe
Júlio, não sei se seria viável na sua rotina, mas acredito que seria uma ótima ideia criar um serie de vídeos ou quem sabe até um canal para esse tipo de conteúdo, focando nos jogos táticos como ferramenta entretenimento e educação
Fica a dica de Six Days Fallujah (esse jogo tem consultoria de militares da guerra de Fallujah), jogo parecido com Ready or Not É um jogo tático militar com o mapa procedural, então cada vez que vc joga o mapa muda (o objetivo é o mesmo, mas em um mapa diferente)
Cara grava como se fosse uma série, ficou top jogando e fazendo as explicações.
Vdd
Apoiado
Boa
Apoiado
Apoiado
Julio, vc precisa conhecer o Escape from tarkov! Simulador de FPS muito realista, modificações e falhas de arma, simulação de ferimentos, muito imersivo, e totalmente difícil, qualquer movimento errado vc é severamente punido por outros jogadores, tem uma regra no jogo q o pessoal fala q é: as vezes é melhor não atirar e ficar vivo do q atirar e morrer em seguida hahaha
Tarkov nao tem nenhum quesito de simulação tatica. É lindo e tem um excelente manuseio de armas. Mas é extremamente arcade nos quesitos necessários para se movimentar pelo cenário e como engajar contatos. Alem de ser um extraction shooter, que o torna extremamente competitivo. Arma 3 e RoN são muito mais simuladores, este quesito
@@bgd_ton6648 provavelmente vc nunca jogou pra sentir a imersão... Só por vídeo e live é outra pegada!
@@cabousapilido nao só jogo por muitos anos, como acompanho o mundo da simulaçao por mais de 10 anos. Posso te garantir, que o Tarkov nao tem nada de realismo dentro do que se é esperado como taticas da vida real. Muito menos na gameplay medica. Se voce conhecer o arma 3 com ACE+KAT, entenderá o que quero dizer.
@@bgd_ton6648 tá certo então
Eu entendi o que quis dizer, mas Tarkov é considerado realista em questão de detalhes, em questão de gameplay ele abrange todo tipo de jogador, por isso não dá para considerá-lo "realista". Esse que o Julio está jogando (ready or not) é mais próximo do realismo, pois ele força você ter muito cuidado, qualquer erro é fatal.
Sobrevivencialismo no DayZ ?? Quem sabe um dia, seria muito top...
Imagina uma saga kkkkkk
Uma live ou uma saga no dayz seria foda demais
ja convida @leocharada e teremos uma historia muito boa!
Ele e o FA kkk
Pode ser um sonho muito louco, mas salvo engano ele jogou no canal pessoal dele a um bom tempo
Petição pro Júlio criar um quadro de games sobrevivencialistas no canal. Arma 3, Green Hell, Stranded deep, entre outros que tragam questões relevantes para o tema.
Seria bom mesmo! Tenho alguns jogos do gênero no meu canal.
ghost recon tmb
seria muito bom. ele poderia dá o ponto de vista sobrevivencilista e nos dizer o quão realista é o jogo.
Aí sim
Hell let loose
Quer um jogo com realismo e mecânicas avançadas? Joga Escape From Tarkov, quem conhece sabe a complexidade que ele possue e realismo de combate. Tudo interfere, arma, munição usada, a mira só dá zoom no scoope e não na tela inteira, a armadura do inimigo e a classe da armadura, tem sistema de cura para cada tipo de ferida, pra sangramento leve é um tipo, sangramento pesado é outro, fratura é outro, e cada parte do corpo tem sua própria vida separa, vc pode morrer de sangramento, fome, sede, dependendo do machucado vc não consegue correr (vc pode forçar a corrida mas isso te faz perder vida e vc vai mais devagar) seu peso interfere na movimentação tbm... E muito mais
Eu já ia comentar sobre ele kkk só quem já jogou tarkov no mapa reserva e na labs sabe o cbq absurdo 🔥🔥🔥
@@kleytonmarques59 ou de ta saindo do mapa full loot e levar UMA bala e nem saber da onde veio
@@ViiDrake tem aver também kkkkkkkkkkk na vida real é o que mais acontece por mais frustrante que seja
O que eu acho zoado no EFT é que as vezes um tiro bobo mata o oponente, já em outras situações um mag de 30 ou até mesmo 60 rounds não é suficiente pra derrubar... sou mais aqueles jogos que um ou dois acertos é mais que suficiente, como Hell Let Loose, Squad...
@@der-blitzkrieg um tiro no T da face mata instantaneamente isso é fato, ou em outras parte mata “mais” rápido, se vc der 30 tiros em partes que não são vitais acontece isso simplesmente demora para o cara morrer, vale também desconsiderar o leg do servidor jogo serve americano e da leg que os tiros não contam, isso dever ser desconsiderado.
Por mais vídeos do Julio jogando simuladores e jogos de sobrevivência! 👍
up
up
Squad E como a facção dos Insurgents
Up
Melhor jogo que Julio me recomendou foi The Long Dark, pense num jogo bom, principalmente se jogar no modo difícil onde tudo é escasso.
julio gostaria que trouxesse ao canal uma gameplay de DAYZ embora o fato do jogo ser um apocalipse zumbi ainda não existe algo melhor para mostrar ao publico sobrivencialista a entender o mundo caotico, pois no dayz as vezes vc é morto por doenças, fome sede, um corte mal tratado e o pior de tudo por outros player(sobreviventes) que querem ter o seu equipamento e a sua comida. acho que seria uma boa
Apoio
Recomendo voce olhar sobre Project Zomboid, bem realista nessa temática também! (Só os gráficos, que não agradam todos os gostos)
Criei um Serv no Xbox Brasil inóspito
_Queria MUITO ver o Julio jogando SCAPE FROM TARKOV e fazendo explicações assim, seria top_
O ruim do tarkas eh q ele não aborda essa dinâmica visto q ele é PVP, e pessoal que joga eh mto superior por conhecer o mapa, e ter vantagem de equipamento. Não seria a mesma abordagem.
eu vivi pra ver o lobinho gameplays cara kkkkkk to feliz e aprendi coisas bem bacanas
Que legal o Julio ter abordado SWAT 4 também, esse jogo foi maravilhoso e me viciou muito.
Ele disse Ready Or Not, mas pelo que pesquisei é bem parecido com SWAT 4, o que muda?
@@HorizonExpanded Ready or Not é um sucessor espiritual do SWAT 4 e seus antecessores, pois a empresa que fez ele acabou fechando os estúdios. Muita gente ficou orfã do estilo até hoje por esse jogo nunca ter recebido uma sequência até os dias de hoje. O estilo e gameplay do jogo é praticamente a mesma. Ready or Not foi lançado por (se não me engano) um estúdio indie mais recentemente pra suprir essa necessidade.
@@Mike-IP Entendi. Fico feliz, comprei agora ja to fazendo o down. Na verdade realmente tem uma penca de jogos mais antigos que são bons até hoje, e as empresas não valorizam para atualizar.
@@HorizonExpanded Sim. Uma das questões recentes, que chegou a viralizar em Ready or Not na mídia (daquele jeito que você deve suspeitar), foi um cenário que adicionaram recentemente de atiradores em um colégio. Muitos cenários atuais foram surgindo e o pessoal que gosta desse estilo queria uma versão atualizada abordando tudo isso e, felizmente, agora temos.
@@Mike-IP caramba Foster The People vai cantar entao kk, em qual fase ou cap é essa? ainda ta baixando aqui. fiquei ansioso
Apos anos de jogos de FPS eu percebi uma melhora significativa no meu tempo de reação, com certeza da pra tirar benefícios dos jogos.
Mano, joguei esse jogo cm meus amigos, e vou te falar, o tempo de reação dos bots sempre é mais rápido que o seu kkkkkkkkk
O jogo EXIGE que vc seja TOTALMENTE TÁTICO, e é incrível comigo ele te deixa tenso kkkkkkk
@@LuizGuilherme-zf7jo Sim, isso e proposital. Meio que te obriga a decorar o mapa inteiro, e os spots e ainda tbm como fazer boas aberturas pra pegar esses caras nos spots.
acho que já tem estudos até antigos que sugerem que jogos de fps melhoram a percepção geral
Melhor jogo que Julio me recomendou foi The Long Dark, pense num jogo bom, principalmente se jogar no modo difícil onde tudo é escasso.
@@LuizGuilherme-zf7joqual o nome do jogo mesmo? Kk tô na correria aqui
5:41, Saudoso SWAT4. O melhor de todos os FPS da "minha época".
Celoco, esse eu jogo até hoje ... saiu aquele remaster não oficial e eu voltei a jogar, melhoraram muito a mecanica e o realismo do jogo.
Ready or Not o pessoal até chama de SWAT or Not, de tanto que lembra kkkkkk Tenho alguns jogos do gênero no meu canal.
@@RenatoMiottoBoos onde acha?
Esse jogo é incrivel man, principalmente para época.
vdd era viciado.
"ele atirou e saiu correndo?"
pois é exatamente isso que acontece rsrs
excelente proposta
Eh mt top quando nos mostra os jogos relacionados. Um que acho que tem me ajudado a entender melhor sobre Sobrevivencialismo é o DayZ.
Tirando que é um jogo bugado, a parte de sobrevivência e realmente uma das melhores
Pode fazer Júlio. Seu perfil sobrevivencialista vai nos dar uma visão nova.
aconteceu isso comigo numa fabrica de tubo de petróleo onde a maquina de enrolar o tubo parecia um video game eu apesar de novato tirei de letra recebendo vários elogios pela a habilidade rápida e reflexo
Muito legal o formato de vídeo! Façam mais, curti bastante. Bom pra treinar com o clã
DayZ é um jogo que com certeza você deveria fazer um vídeo, se passa em um mundo no meio de um Apocalipse zumbi, o jogo é multiplayer, com você podendo usar o chat de voz. Você pode construir sua própria base, tendo que cortar árvores, usar pregos, serras, machados, não se pode comer carne com a mão suja de sangue, se ficar no frio você contrai doenças, hipotermia, e a lista de coisas só aumenta.
ArmA 3 também seria bom, pois é o jogo que deu origem ao DayZ.
@@BMS2894 no caso arma 2
@@potatochipssa Exatamente!
Por mais vídeos do Julio jogando games com uma visão sobrevivencialista.
16:06 quando ele entra dá para ouvir os passos algo que aprendemos e acostumamos a utilizar em alguns jogos fps, mais uma coisa que comprova como jogos podem trazer uma "mentalidade de combate"
A orelha direita da até aquela levantada. Kkkk
kkkkk chega a ser engraçado, ele entrando na porta e fazendo maior baralho, se no fosse no Cs já tinha tomado um h.s em 1s
O Júlio jogando é péssimo em pegar cobertura enquanto recarrega kkkkk mas foi dahora demais essa simulação
Chegou a dar saudades do meu tempo de Swat 3 hehe. Poderia se tornar facilmente um quadro no canal!!
Concordo com o que tu disse sobre esse jogo brilhar com amigos. Pra mim a melhor parte é jogar com um pessoal que tem conhecimento de técnicas de CQB e aplicar isso no jogo, entradas coordenadas, dinâmicas, com granadas e afins. E outra coisa que na minha opinião esse jogo trabalha melhor do que qualquer outro é a dinâmica de grupo, de tu entrar e dominar o seu setor e confiar que o amigo trás de você vai cumprir o papel dele, e como isso faz todo o time fluir dentro da missão. Outra questão é a comunicação, é visível a mudança entre um jogador experiente e novato em relação a comunicação. Recomendo pra todos que gostam de jogos táticos.
Caso tenha interesse Julio existe o nosso o Ready or Not Brasil, poderíamos marcar uma operação para tu ver como trabalhamos. Dentro da comunidade temos até cursos para quem tá começando, a maioria é teórico e vai desde de comunicação, fatiamento, Identificação de ameaças e até operação com escudos (que foi formulado por um policial do choque). Então tem muito conhecimento a ser adquirido e seria interessante ver a sua opinião sobre o que se traduz pra realidade ou não.
Ambiente super amigável e a nossa equipe está sempre disponível para trocar uma ideia.
olá, como funciona o acesso a essa comunidade?
Muito top essa ideia de vídeo Julião, trazer mais de conteúdo de sobrevivência em jogos sob sua ótica seria muito agregador.
Dá pra rolar uma mini-série sobre isso aí, hein Julião!
Fazendo as missões e explicando como fez... Achei muito dinâmico.
Ficou top!
Eu gosto do modo "chamada a paisana" que o operador geralmente tem um equipamentos muito inferior aos hostis e deve se virar com oq tem
Ótimo simulador pra aprender fazer a linha de visada no entalhe de Mira da pistola.
Belo vídeo Júlio! Sou rato de FPS desde meados da década de 90, conheci Doom na frente de muita gente 😁. O Ready or Not é um *SimFPS,* voltado pra realismo. O Squad (que apareceu no vídeo) também é, sendo este multiplayer jogando contra outros jogadores. Também tem o Insurgency Sandstorm, este eu tenho, não é tão SimFPS quanto aos outros, mas é bem hardcore. Ah, o Escape From Tarkov também aí na lista
Julio, posso fazer um pedido pessoal?
Um ótimo tema de vídeo seria "como ser um sobrevivencialista com poucos recursos financeiros" , venho passando por um momento bem difícil financeiramente e acredito que outros milhões de brasileiros também, e as vezes me pego pensando "Como vou estocar comida? Como vou plantar? Como vou comprar equipamentos, treinar habilidades, com os recursos que tenho?", um vídeo desses seria o puro ouro e ajudaria muita gente.
Adoro seus vídeos, nunca pare com o bom trabalho.
Up
Muito bacana sua análise, parabéns!
Esses tipos de jogos valem completamente a experiência, pois de fato obrigam o jogador a pensar e desenvolver suas habilidades, seu raciocínio, estratégia, melhorar seu poder de decisão e trabalho sob pressão. Características estas, que uma vez aprimoradas, não só contribuem para a capacidade do indivíduo de responder mais rapida e assertivamente em situações semelhantes, mas ajudam também quaisquer outras ocasiões onde tais habilidades podem ser requeridas.
Acostumar a mente a trabalhar sob pressão e a tomar decisões lógicas fundamenta a conduta em diversas outras ocasiões.
Fantástico! Gostei do simulador. Traga mais Ready Or Not e com mais pessoas também. Além de outros simuladores.
16:02 Aqui deu pra ouvir os passos do cara cruzando o corredor antes de aparecer na tela, Julhão. Os ouvidos também são muito importantes em FPS no geral, e claro, também deve ser um conceito perfeitamente implementável no mundo real. Parabéns pelo conteúdo. Vídeo top! Abraço!
Detalhe: o jogo tem uma trilha sonora por cima que pode atrapalhar a imersão.
Excelente vídeo, Júlio. Acho muito interessante a ideia de trazer com mais frequência gameplays desse jogo (ou de outros similares), talvez em algum canal secundário ou algo nesse sentido, com o intuito de gerar um certo entretenimento e contribuir com o aprendizado tático daqueles que assistem. Forte abraço!!
Com toda certeza Júlio concordo plenamente com você meu amigo vou contar o que aconteceu comigo Sempre fui apaixonado por jogos de tiro e combate Call of Duty Squad sempre joguei esses jogos eles me fizeram ficar apaixonado pelo mundo militar com 18 anos servir ao exército brasileiro depois do quartel essa paixão continuou me fazendo rir para o mundo do Airsoft eu queria simular um combate no Airsoft me ajudou muito a desenvolver as técnicas e as táticas de combate cqb tomada de ambiente saturação de posição conduta de patrulha tudo isso no mundo do Airsoft depois do Airsoft eu migrei para o tiro aí foi outra paixão treinava que nem um maluco toda semana tava no clube Mas eu senti uma deficiência atirar em alvo de papel para mim é uma deficiência no treino de tiro Pois aquele alvo não revida mas no Airsoft revida e hoje em dia eu resolvi essa deficiência com o Airsoft Eu uso o Airsoft para melhorar o tiro façam isso meus amigos.
E sim Julião seria ótimo ver o pessoal jogando várias partidas ver as diferentes técnicas táticas e vê como vocês pensam em uma situação de combate simulado É uma honra poder ver vocês do sobrevivencialismo jogando dando dicas ou até mesmo chamar especialistas para jogar também seria incrível
PARABENS...apresentação muito boa!
Sr Júlio, faz com amigos!
Muito bom!!! Mais uma prova da versatilidade desse canal para estar preparado. Parabéns, pessoal!!!
Sensacional, Julio. No Ready or Not eu gosto de jogar com a mira laser e sem usar o ADS. A mira perde precisão, fica um pouco trêmula e sofre mais com o recuo. E vc precisa ajustar a mira de novo depois do primeiro disparo. A sensação é bem parecida com mirar com uma arma de fogo real.
Julio, poderia fazer um play com os inscritos, seria de grande interação e aprendizado
Sim, sim. Eu realmente gostaria de termos outra rodada de Ready or Not com amigos, particularmente, para ver o "Julio Gameplays" novamente kkkk. Muito bom os ensinamentos e recomendações do vídeo de hoje :)
faz mais gameplays com jogos como esse mano , o video ficou top demais . voce poderia jogar online contra outras pessoas e dar dicas de combate seria da hora também um forte abraço .
Esse tipo de vídeo ficou bom demais, traz mais nesse estilo.
pqp o que deu vontade de jogar esse jogo não esta escrito, Júlio por favor traz mais vídeos nesse estilo
Aos interessados, lembrei desse simulador de 1970 que, apesar de ser basicamente inteiramente analógico, se aplica na situação:
ruclips.net/video/AcQifPHcMLE/видео.html
Além disso, acho que deveria ter sido citado aqui que os jogos aumentam a memória para detalhes e tua habilidade de navegar espaços (orientação). Um dos episódios da série do Vsauce (costumava ser extremamente famoso na plataforma) fala sobre isso, inclusive:
ruclips.net/video/1RHsAUyFCAM/видео.html
Mas, sobre o jogo em específico, acho que alguns dos vídeos mais interessantes que vi foram:
Um comandante da SWAT (que ama o jogo) comentando: ruclips.net/video/Zk5YMMSZiCM/видео.html
Nesse vídeo ele explica bem as questões táticas.
Um SEAL reagindo ao jogo e fazendo comentário tático: ruclips.net/video/cS_mFBNUVL8/видео.html
Um britânico especialista em armas analisando as armas do jogo: ruclips.net/video/cQj1loCn7t0/видео.html
Há anos jogo Swat 4 com mods relistas no quesito "ferramentas de combate" e movimentação. Esse tipo de simulação ajuda muito na consiencia siruacinal. Outro jogo de simulação polical/militar e o Ground Branch, ele e voltado mais para um cqb militar, do tipo avisatar o alvo e "derruba-ló. Gostaria de ver o Julio jogando com alguns amigos
Cara amei faz mais dicas ,como o que fazer etc. Continue essa saga ta top
Parabéns Júlio pelo conteúdo que trouxe hoje, além de gostar do tema sobrevivencialismo, sou um jogador nato!!!😊😊😊
Júlio traz game play usando esse pareamento com a realidade, amaria assistir isso
Excelente video! muito bom! julio aliando a psicologia que ele é mestre com a sobrevivencia! excelente! parabens!
Excelente conteúdo! Poderia fazer mais conteúdos nessa temática. Jogos de sobrevivencia (Green Hell), tatico (ready or not, ground branch) e por ae vai
por jogar FPS, acredito q poderia ter ficado com a mira na altura do peito/cabeça além de prestar mais atenção no som dos passos dos inimigos
como sempre um video brilhante!! obrigado julio por abordar o mundo dos games para nos ajudar a treinar para a vida real
Mais vídeos como este ! Muito obrigado, Julio !
Parabéns pelo vídeo Júlio. Gostaria de ver você jogando no VR, VOCÊ LITERALMENTE FICA DENTRO DO JOGO, COMPLETAMENTE IMERSIVO.
Quest 3 é o melhor pra isso?
@@tiagoc9754 sim, mas o mais importante é acertar no jogo.
@@tiagoc9754 o quest 2 é mais acessível no preço
Adorei esse video, poderia ir colocando mais desse tipo. Abraço !
Oque quebra o Ready or Not por agora é a ia totalmente quebrada em alguns momentos, quando eles masterizarem isso vai ficar muito bom
Eu vivi pra ver o Júlio jogando RoN ahahaha. Maravilha, Júlio! Espero ver mais vídeos seus assim!
outra coisa Júlio, tu apertando "q" tu inclina o teu corpo p esquerda e "e" tu inclina pra direita, isso é muito proveitoso pra abrir um ângulo (fatiar, entrar em uma porta) tendo em vista a redução de silhueta, como eu já disse em outro comentário, eu recomendo fortemente que vcs assistam um tutorial no youtube pra entender mais doq tu consegue fazer dentro do jogo e como ele funciona, por exemplo, armadilhas, mudar o teu loadout, como customizar o seu armamento com lanternas, lazers, lazers de nvg, etc... E bizu, uma coisa que eu demorei para aprender que eu aprendi na prática é que manter o "r" pressionado tu consegue ver a altura que as tuas munições estão no teu carregador e nos demais carregadores tbm.
Estou comentando aos 7:05 pq esse jogo me lembrou um que joguei por volta de 2005 ou 2006 era algo como Raibow Six Tom Clanc's. Não lembro o nome, na época em que ñ tinha Internet rápida, que a gente depois chamou de Velox, e era num CD o jogo.
Era tático, vc morria e tinha que continuar com outro membro da equipe.
Era como se vc fosse da swat e tinha que resgatar reféns. Ganhava se conseguisse o menor número de baixas.
Trás uma gameplay com amigos, seria legal Júlio!
Lembro do Julio jogando This War of mine, muito bom esses jogos de sobrevivência.
Isso me faz lembrar da saga de jogos SWAT 1,2,3,4 que tem o realismo do combate é tudo
Top, traz jogos de sobrevivencia também, The Long Dark, This War of Mine, The Wild Eight, Frostpunk, The Forest, Stranded Deep, Green Hell
Gostei Julio, você poderia fazer uma live com a galera do sobrevivêncialismo
eu gostei da gameplay, começa uma serie, onde vc faz a fase, e depois faz um react da sua operação
para analisar os erros e acertos
Muito top, podem fazer mais vídeos! Eu jogaria.
Acho interessante pro canal uma parte pequena destinada a games ou até outro canal pra isso
Gera muitas views e muito interesse dessa galera
Salve Júlio. Não sou muito de comentar, mas esse é um conteúdo que ficou realmente muito bom. Inclusive acho que você pode trazer outros conteúdos nesse tema, como por exemplo, jogos de sobrevivência mesmo.
Muito legal.
Gosto muito desta dinâmica de jogos FPS, principalmente os mais realísticos.
Eu curti muito esse tipo de vídeo por aqui, sou vigilante bancário, smp que posso vou ao estande, tenho treinamento com diversos calibres, e tmb fã de jogos de fps de longa data, te recomendo um game que tambem é muito interessante "ghost recon wildlands" vc monta e desmonta as armas de uma forma única onde nao se ve em outro games, fora a possibilidade de incursões por areas cheia de inimigos em favelas, podendo usar drones, visao noturna, helicópteros, é bem completo, jogando com amigos entao se torna mais interessante ainda, em um mapa gigante e aberto, podendo montar todo equipamento do jeito que quiser no seu soldado, e tmb da equipe caso nao jogue com amigos e escolha os bots rs
Gostei de mais desse tipo de vídeo. Faz mais vídeos assim Júlio!
Muito bacana, amo jogos de simulação, inclusive se qusier organizar um Squad eu estou dentro! Jogo tbm o Read or not e squad pra mim até o momento são os melhores simuladores de combate.
Boa Júlio. E sem cobertura na traseira e alguém agrupando os sob custódia mais tenso ainda. E no tiroteio ficar sem cobertura, é algo fatal. Ótimo vídeo para aprendizado! Obrigado
Excelente vídeo Julio! Aqui no Brasil é mais fácil encontrar situações de combate que amigos para jogar ready or not rs. Forte abraço
Eu jogo o Ready or Not com amigos, e é incrível como nós eramos RUINS no início. Mas hoje em dia quando a gente pega uma partida, temos uma taxa de sucesso muito mais alta que antes, aprendemos CQB e MOUT com esse game, além de divertido serve como treinamento
Ah, e uma coisa Júlio, você esqueceu de usar alguns comandos bem úteis, que é de mirar a arma em baixo para se locomover mais protegido, e também o comando de abaixar a arma para andar mais rápido para fugir ou perseguir melhor. Recomendo aprender estes para melhorar o game
Juliao, testa jogos em VR
Acho que em questao de posicionamento e forma de manusear deve agregar bastante.
Você tem paciência, jogou bem. A vida é desta forma quando acontece algo, geralmente é em terreno desconhecido e quase sem nenhuma info.
Tenta Ground Branch também tem a mesma pegada que ready or not é até mais detalhado em alguns aspectos como low ready e high ready
Ajuda bastante pois sua mente fica mais afiada e acostumada...
Havia um jogo chamado Swat 4 que era a mesma jogabilidade. Eu gostava muito desse jogo. Parabéns Julio por manter o mais real possível.
Boaa Julio!!! Jogo Ready or Not, joguei swat 4, jogo simuladores tem muitos anos, e realmente é muito estimulante taticamente falando... Trás pra nós Escape from Tarkov e Insurgency sandstorm, Metro 2033, Metro exodus, Door kickers!!! Abraços
Eu gostei bastante, pode até fazer uma playlist de gameplay
Minha dica:
Notei que você adota, conscientemente ou não, a tática comum da polícia americana de defesa residencial aqui no Brasil de disparar o máximo de tiros possível em direção ao alvo. Embora isso possa ser eficaz em confrontos rápidos, lembre-se de que, no jogo, você é parte da SWAT. Busque direcionar seus tiros com mais precisão, minimizando danos colaterais e economizando munição para situações que exigem enfrentar múltiplos alvos. Isso tambem vale na vida real quando você notar que tem muitos alvos com quantidade total desconhecida.
Procure abrigo antes ou durante um contra-ataque. Como um grande sábio uma vez disse: "mortos não matam quem os matou" (kkkkkkkk).
Percebeu por que o refém civil se levantou? Ele estava em sua linha de tiro (sorte dele que foi ágil e correu).
Evite dar as costas para reféns não contidos; procure abrigo e algeme todos. Nas próximas missões, você perceberá a importância disso (kkkkkkkk).
Aumente a distância para o vão em situações de TL; isso lhe dá mais ângulo para manobrar e permite ver mais antes de se expor totalmente.
Um ponto que vi, quando ele atirou até o primeiro bandido cair, ele deveria ter colocado algemas nele, pois foi o mesmo que alevantou e voltou atirar nele kk
@@HorizonExpandedO problema, neste caso, é que há a necessidade de definir a prioridade entre restringir o inimigo caído ou se proteger contra os inimigos restantes... estando ele sozinho. Naquele momento parecia ser mais lógico continuar a procurar.
Ele tá cagando se ele é parte da SWAT... se vc não entendeu isso, assista de novo.
@@Joegoulart se confirmado o agressor com possibilidade de continuar a agressão nada impede de adotar a frase do grande sabio que mencionei.
cara... eh muito bom kkkkkkk... mais videos assim pelo amor de Deus
o cluchizinho do julio no supermercado foi sensacional kkkkk
Julio, se vc for seguir com esse quadro, faz um vídeo de green hell, é um simulador de sobrevivência na selva amazônica brasileira
Conheci esse jogo por recomendação do próprio Julio uns anos atrás
Tenho mais de 2mil horas de jogo no Squad, realmente é sensacional a imersão e principalmente cooperação do jogo.
trás mais videos desse jogo Julio, mt bacana esse conteudo
concordo totalmente ver o julio com amigos simulando uma ambiente tatico no jogo
Muito bom, eu jogo swat há anos, desde o 2. É um excelente simulador.
Muito massa Julião! Fica a dica, trabalha mais teu cover to cover que é sucesso. Abraço
gostei muito Julião, eu amo jogos de fps e ainda mais com esse combo
Esse jogo de fato pode ser usado para aprimorar ou até mesmo desenvolver habilidades de combate, eu jogava Airsoft há alguns anos, no meu primeiro dia eu tomei um sapecada de tiro, não sabia me mover pela arena, e não sabia como reagir bem em campo, depois de alguns dias de jogos, acabei machucado o pé e fiquei longe do airsoft por uns 2 mêses. Nesse meio tempoe conheci esse jogo, q na época ainda estava em acesso antecipado, começei a jogar, e quando voltei pro Airsoft, decidi colocar o que joguei em prática, e ao longo de mais alguns mêses, eu evoluí muito no Airsoft, a galera até começou a elogiar hehehe
pois entao airsoft é muito melhor que jogar joguinho para essa finalidade...
Júlio, não sei se seria viável na sua rotina, mas acredito que seria uma ótima ideia criar um serie de vídeos ou quem sabe até um canal para esse tipo de conteúdo, focando nos jogos táticos como ferramenta entretenimento e educação
Jogo há 2 anos desde o beta, EXCELENTE GAME, simulação quase perfeita.
eu amo Ready or Not. Parabéns pelo game Julião.
Fica a dica de Six Days Fallujah (esse jogo tem consultoria de militares da guerra de Fallujah), jogo parecido com Ready or Not
É um jogo tático militar com o mapa procedural, então cada vez que vc joga o mapa muda (o objetivo é o mesmo, mas em um mapa diferente)
Essa da porta dupla com corrimão, nunca parei pra pensar nesse detalhe.
Julio vc deveria fazer um video jogando squad, o mesmo que vc usou diversos clipes no vídeo, seria top
Hehe situação normal tu já teria subido de reto na primeira rajada 😆, ótimo vídeo Júlio 💪🙏
Caramba Julio, vc precisa jogar mais vezes 🙏🙌
Joguei muito swat 4! Não conhecia esse Ready or Not. Vou buscarlo conhecer mais.
Tu vai gostar. É como se fosse uma sequência que o SWAT 4 nunca teve, pois a empresa responsável fechou os estúdios.