A animação está bem equivocada quando os mísseis dos EUA são lançados em direção a Coreia do Norte. O sentido correto seria para Noroeste e em linha reta um pedaço bem pequeno da Russia seria seria sobrevoado. A partir do centro dos EUA os mísseis passariam por todo o Alasca. o LITO ficará maluco vendo essa animação PEDRO LOSS kkkkk
não teve "até a próxima" no final e nem apresentação da LOOS, Pedro sabe como ser impactante até nos mínimos detalhes, que dizem que não terá um futuro próximo de forma implícita. Melhor canal de todos
Vc e o grupo com quem trabalha são tão inteligentes e criativos que conseguem que pessoas como Eu, uma senhora de 81 anos, seja apaixonada por assistir tudo que lançam. Acho que estou vendo o começo de um grupo muito importante e espero estar aqui para ver aonde vão chegar. Sou professora universitária, aposentada, de história e história da arte. Não sei porque a Astronomia começou a virar uma paixão e tenho seguido muitas pessoas, mas Pedro Loos não deixo de assistir.
As paixões surgem assim, de repente. A astronomia envolve conhecimentos muito surpreendentes e, como professora, é muito provável que o conhecimento seja um atrativo constante para você, não teria como escapar hahaha.
Foi um enorme prazer conhecer um pouquinho da tua história, obrigado por compartilhar! Os vídeos do Pedro são realmente sensacionais, me faz querer estudar física sempre que vejo haha
Um dos melhores vídeos do canal. Gostaria que tivesse uma continuação, mostrando como ficaria a vida no sul do planeta, com previsões de como ficariam as comunicações, tipo internet e telefonia, como ficaríamos atualizados sobre a situação no norte, como alguns países do centro tratariam a onda de imigração dos sobreviventes, como ficaria a agricultura e pesca e como a indústria iria funcionar sem a matéria prima que vinha do norte.
Sinto que a princípio seria um caos, mas assim como todas as fases da nossa civilização, os sobreviventes se adaptaríam e nos reergueríamos em mais umas centenas de anos, sair do 0 não seria tão difícil pois já teríamos tido a experiência de um mundo desenvolvido. O maior problema seria o clima e a atmosfera, talvez isso condenasse mais a humanidade do que qualquer outro fator.
Este é uma dos vídeos mais sombrios desse canal, não pelo tom ou pela trama, mas sim pela proximidade com a nossa situação. Isso pode acontecer a qualquer momento na nossa realidade. Assombroso.
Diariamente me pego pensando nisso, vivemos sujeitos a possibilidade do apocalipse acontecer a qualquer momento, podemos estar vivendo nossas vidas normalmente de repente tudo acabar. Atualmente os humanos tem o poder de acabar com tudo, isso é assustador, nunca antes na história a humanidade foi capaz de tal nível de destruição
@@asmotitis666 Nunca aconteceria até o momento que acontecer, meu caro. Sabe quando nunca vai acontecer? Quando os países citados abrirem mão de suas centenas de ogivas nucleares. Eles não estão guardando elas atoa não
Impressionante como esse cara sabe apresentar um programa! E se não fosse a internet provavelmente não o conheceríamos, mesmo ele sendo muito melhor que qualquer apresentador de grande emissora!
O melhor susto que vejo das pessoas descobrirem em poucos minutos que o mundo não dura mais do que 30 minutos, é quando elas também descobrem que o mundo é assim desde os anos 60 (não me recordo se nos 50 já haviam submarinos lançadores de mísseis).
@@EDDbsb e se voce for um viajante no tempo contando para alguem o que aconteceu no passado quando voce estava a 18 minutos ha frente do momento atual?
Em 1984, Carl Sagan e Paul Ehrlich publicaram um livro chamado Inverno Nuclear onde eles mostram, com simulação computacional da época, como a radiação e a fuligem dos mega incêndios se espalharia pelo Globo levando ao inverno nuclear. Apesar de antigo vale a pena a leitura.
Você pode se sentir mais livre pensando de um jeito estoico. Tu não é capaz de mudar qualquer possivel catastrofe de acontecer, então apenas aproveite a festa e aperte os cintos. Se morreu morreu, fazer o que
Eu sempre quis saber detalhadamente como seria o mundo depois disso, mas nunca encontrei um bom material falando sobre isso. Já vi muitos vídeos explicando como seria esse processo da destruição mútua, mas nunca algo que diga como vai ser a vida no hemisfério sul nos anos seguintes. Queria muito ver uma parte dois falando disso!
Sensacional! Aterrorizante! E tão próximo e real. Sua narração sem respirar ainda deu um tom desesperador a tudo isso. Parabéns pelo vídeo. Isso é como pensar na possibilidade de queda de um meteoro de 10km na Terra... não temos nada a fazer e só torcer pra morte ser rápida.
achei o vídeo bem tranquilizador, as consequências de uma guerra nuclear atualmente seriam tão extremas que parece impossível alguma nação querer fazer parte de uma escalada dessas, mesmo com todas essas regras de ''retaliação imediata com força máxima''
infelizmente não é impossível. tudo o que ele falou no vídeo advém de um conhecimento prévio. não está completamente errado, mas muito prematuro levando em consideração a corrida tecnológica diária dessas nações em relação às defesas já existentes. EUA não faria o primeiro lançamento, mas responderia com vigor e muito rapidamente (ou não, por não conseguir detectar) qualquer ameaça feita pelos países do oriente. e no oriente temos pessoas muito propensas a um great reset mundial num cenário onde EUA deixa de ser esse estabilizador mundial.
Outro dia vi o relato de um sujeito perguntando a um educador financeiro o que deveria fazer pra proteger seus “dividendos” em caso de guerra nuclear. É inacreditável. O mundo destruído , só vai sobrar baratas e o ser humano preocupado com dividendos.
A raça humana não vai ser extinta não, assim como é dito no vídeo o Brasil, Argentina o sul da América, África do sul e Austrália. O q vai acontecer é q irá ter radiações pelo mundo inteiro e por causa das fumaças das bombas e incêndio vai dificulta bastante a vidas dos países q sobrarem, e com certeza esses países vão estudar pra minimizar o máximo possível a exposição da radiação e garantir a sua agricultura e isso vai precisar de dinheiro só não sei se vai ser dinheiro local ou esses países q sobrarem vão criar uma moeda única universal pra garantir a exportação de matérias primas e grãos
Mas pra quem faz investimentos, a maior preocupação vai ser lidar com as piores crises mesmo, de certa forma ta certo. O problema é que nesse caso é algo que vai muuuito além de uma queda na bolsa
Isso não é um vídeo qualquer, é uma aula. É um documentário. Que negocio maravilhosamente bem explicado sem floreios, a coisa como ela é. Incrivel. Sombrio. Tenso. Mas excelente vídeo!
No caso de um ataque da Coreia do Norte aos EUA, nenhum míssil americano precisaria passar sobre o território russo para atingir a Coreia do Norte, basta olhar no mapa do mundo para ver isto. Não sei de onde o Pedro tirou isto.
@@programasepolitica Voce nao pode de basear no mapa plano do papel. Se voce possui o mapa do formato de um globo vai fazer sentido. Ou pesquise a rota de aviao dos EUA ate' a Coreia.
Pedro, esse vídeo foi excelente, você explicou de uma maneira didática e simples, mas não pude deixar de notar que você esqueceu de mencionar alguns detalhes importantes. Para quem procura mais detalhes, um ICBM é capaz de carregar várias ogivas nucleares através de um sistema conhecido como MIRV (Multiple Independently Targetable Reentry Vehicle). E também, os Estados Unidos possuem sistemas extremamente avançados de defesa contra mísseis balísticos, em várias camadas. No caminho do míssil solitário até a América do Norte, o míssil poderia ter sido interceptado ainda no Oceano Pacífico por navios da Marinha dos EUA que empregam o sistema de defesa AEGIS junto com os mísseis interceptadores SM-3. Caso isso não funcionasse (o que seria difícil), os EUA possuem os "Ground-Based Midcourse Defense" localizados principalmente no Alasca e na Califórnia, e que têm como missão a interceptação de ICBMs em fase intermediária de seu voo no espaço. E para a fase terminal do ICBM norte-coreano, sistemas como o THAAD e o MIM-104 Patriot com os mísseis PAC-3, podem evitar a morte de dezenas de milhões de pessoas. Resumindo não é tão fácil atacar os Estados Unidos com mísseis. Contra essas defesas, apenas com um ataque de saturação das defesas é que se pode obter algum resultado.
Olhando sua resposta fico imaginando que ninguém em sã consciência iria atar os Estados Unidos, até pq o ataque pode dar ruim e aí sim ficaria "justicado" (com mtas aspas ) um contra ataque ao país.
@@douglasR.Oliveira Um ICBM foi interceptado e destruído nessa guerra Israel vs Hamas. Foi um míssel dos disparado pelos Houthis do Iêmen, quem defendeu SE NÃO ESTOU ENGANADO foi justamente o Patriot com um míssel PAC-3, ou outro sistema. Mas é certo foi q foi interceptado e devem estar estudando isso até agr, meses depois do ocorrido.
Pra quem gosta de videogame, recomendo jogar a trilogia de Metrô: Metrô 2035 Metrô Last light Metrô Exodus Se passa num mundo "destruído" pós guerra nuclear, e me dá arrepios durante o jogo. Exceto as mutações, o resto é muito fiel ao que pode ser o nosso futuro, se de fato acontecer um conflito nuclear mundial não tem outra saída a não ser morar no subterrâneo.
As mutações parecem “irrealistas” pq nunca aconteceram antes na vida real, mas não se sabe oque aconteceria com um humano que vive na radiação tranquilamente
@@Gogog28815 e que quando alguém foi exposto a radiação por longo tempo elas morreram a radiação modifica o DNA de células causando câncer que mata o indivíduo
@@arthurcosta7435 Cara, um é continuação do outro, então na minha humilde opinião tem que jogar os 3. Mas, se você quiser jogar só um, eu te indico o Exodus, pois além da história ser foda, tem várias melhorias gráficas e de jogabilidade.
A única coisa que consigo pensar caso isso acontecesse é: "Como eu poderia proteger quem eu amo?" Sinceramente eu sou grato demais por viver nessa época, com essa paz que é tão frágil e suscetível a uma tragédia sem precedentes.
KSKSKSKSSKKS hipoteticamente se não fossem todos aniquilados pela radiação, fome e temperaturas extremas, ainda teríamos uma crise gigantesca porque tem muita importação dos EUA e a Rússia
@@Srta.Castor fora que sem luz solar, a fotossíntese iria desta para uma melhor, logo sem luz, não tem mato, logo nem erva nem gado... rapidamente aqueles 500 milhões passariam para bilhões
99,99% da destruiçao das bombas ficaria no hemisferio norte e o hemisfério sul a depender das correntes de vento seria mais afetado pela falta do hemisfério norte do que pelos efeitos das bombas como radiaçao e fumaça
Os países sem bombas nucleares e mais longe das potências iriam sobreviver sendo o Brasil um deles, por mais que algumas dezenas de milhões morram outros ainda sobreviverão
No começo do vídeo eu ainda era capaz de tratar ele como uma fantasia, apenas um "e se?", mas após assistir tudo, tentar pensar em outras alternativas, e comparar as ações hipotéticas tomadas pelos países com as ações que eles tomam todos os dias, eu me encontro aterrorizado com a fragilidade que o mundo se encontra... Após milhares de anos nós nos desenvolvemos, e tudo isso pode chegar ao fim simplesmente com o apertar de um botão...
Era sobre isso que o vídeo falava? Ainda bem que vc me poupou de assistí-lo. Essa conversa é real, mas já tão surradinha que às vezes tenho a impressão de que reuniram todo o material dos anos 80 e 90 e puseram pra uma platéia mais nova e mais ignorante, no mesmo tom apocalíptico de antes. Não estou dizendo que isso é fantasioso, mas tomemos um caso específico, como o daquele piloto europeu que estava depressivo e jogou o avião nas montanhas, se matando e matando todos os passageiros junto com ele. Tanta gente se queixando de depressão, tanto stress envolvido e por que isso é um evento raríssimo no mundo? A explicação é a mesma- os fatores que concorrem para o caos não cresceram ao ponto de vencer aqueles que concorrem para ordem. Muitos daqueles que se arrogam embaixadores da ciência confundem estatística com gritaria, apocalipse, megalomania. Quem lê artigos científicos sabe que a maioria deles vem dizendo no seu final: " este artigo não é conclusivo". Eu sei que o menino aí faz o clickbait dele, mas a maneira como as informações são apresentadas pode tornar quem as recebe uma pessoa melodramática, exagerada, etc.
@@Business175Gridcara seja pelo menos digno de coerência. Em 70 ou 80 nada era rápido na comunicação. Nada acontecia do outro lado do mundo e instantaneamente chega. Atualmente a tecnologia avançou e existem drones hipersonicos nucleares não tripulados. Seja pelo menos coerente, não é algo determinado. E nem histérico. Muito menos um show de horrores. É algo óbvio determinado pela lógica clara. Ignorar isso, é como Ignorar a natureza humana. Medo, insegurança, ansiedade, etc, etc... Decisões são tomadas, você entendendo delas ou não. Você, eu e qualquer outro são meros peões neste tabuleiro chamado Terra/mundo. Não existe defesa para ataque nuclear, exatamente por este motivo que a tática é o contra ataque. Certo, imediato e colossal. Nenhuma nação com poder bélico vai deixar de ser derrotado sem retaliação. São Decisões humanas pautadas no patriotismo. Só considera a questão prática de unificação mundial das línguas e verá a defesa de cada nação.
@@ramos04_ "Seja pelo menos digno de coerência". Seu tom espalhafatoso de se expressar e de escrever já se coaduna com o que eu disse. Na década de 90 já se falava a respeito do assunto. Vc é tão binário que entendeu que eu estava ignorando, quando apenas estava ponderando sobre fatores que concorrem pra que o mundo não se exploda num piscar de olhos. Vc mesmo utiliza frases de efeito surradas e repetitivas. E o que é pior- a primeira vez que eu ouvi falar sobre o assunto foi nessas igrejas evangélicas que lucravam com o medo do Apocalipse, o Apocalipse trazia mais pessoas pra lá. Vc fala que somos peões no tabuleiro. Sendo assim, não estamos de posse de todas as informações pra apostar todas as fichas no alarmismo. Como é que vc é peão e sabe quais são todas as cartas que estão sobre a mesa? Eu nunca ouvi falar que o dono de uma multinacional se reunia com o menino da xerox de uma filial num município pequeno pra deixar esse menino a par de suas decisões.
@@Business175Grid 🤦🏽🤦🏽🤦🏽 Certo, ignora que a informação vaza ou esta disponível na Internet?! 🤣🤣🤣 Argumentos "ad'h" por não conseguir contra argumentação? Tuas falácias entram em contradição, lhe apresentei de modo humilde "seja coerente". Então já que pede, deixa de ter retardo mental e veja o óbvio. Qualquer peão, pode sair da sua condição de peão. Isto é a vida reaal não um jogo com regras definidas de um tabuleiro. A informação esta disponível e disposta a quem se esforça a se debruçar sobre a pesquisa. Ser peão tem apenas significado estrito na incapacidade ou poder de mudar e principalmente ditar ordens militares. Um "peão" num jogo de tabuleiro não escolhe quem vai ser teus representantes. E por fim, já que pede, ser dominado pela total ignorância é a hipocrisia de quem se faz de tonto para ser surpreendido pelo óbvio.
6 месяцев назад+51
15:01 "Após a explosão vem o silêncio" é parecido com o lema da Forças de Mísseis Estratégicos da Federação Russa: «После нас тишина» "Depois de nós, o silêncio".
Cara, que vídeo 😢. Deveria ser divulgado pra um maior número de pessoas possíveis. É preocupante saber q um cenário catastrófico desses, depende apenas do humor do momento de líderes.😢
Cara acho que não chega a esse nível, tipo um cara mau humorado não acaba com o proprio país e com o mundo, inclusive acredito que isso nunca va ocorrer. Outra questão que eu acho que não apenas o presidente mandar uma ogiva nuclear que todos de poder a sua volta vão permitir sem antes uma analise detalhada da situação.
@@Fecocampos um país como a Coreia do Norte não tem em sua planilha de orientação de guerra nuclear "vamos analisar detalhadamente a situação", infelizmente este sim é um cenário possível e real, a retaliação de guerra nuclear é totalmente diferente de uma investida de artilharia em uma base no Oriente Médio(indireta para os EUA).
@@GuuhAl Vou repetir novamente porque eu acho que você não interpretou corretamente. Na frase "A Coreia do Norte não tem em sua planilha de Oriantação de Guerra Nuclear "vamos analisar detalhadamente a situação". Apenas afirmo que na planilha de Orientação de Guerra Nuclear que a Coreia do Norte possui, não existe isso de cautela por conta da consequência por percas de vidas ou ainda analisar melhor para que evite consequências maiores, um país como a Coreia do Norte em uma investida Nuclear apenas terá o objetivo do caos e derrota do inimigo. Isso foi apenas uma forma de dar uma ressalva ao oque o amigo citou acima, por mim o Ditador da Coreia do Norte não possuirá amor ao próximo ao iniciar uma Guerra Nuclear, assim como eu acho que outros líderes pelo mundo também. Grande Abraço!!
É inacreditável o que um único botão consegue fazer com o mundo em tão pouco tempo e sim, esse cenário é possível pois a cada dia que passa, o mundo se torna um lugar mais tenso e difícil de viver. Honestamente? É uma questão de tempo até um evento catastrófico acontecer.
Sinceramente, no caso de uma guerra nuclear realmente acontecer, o melhor cenário pra mim é morrer com o corpo vaporizado. Sem dor, sem sofrer nenhuma das consequências que virão desse mundo destruído. Depois que a primeira bomba cair, a Terra vai realmente virar um inferno total e eu até me pergunto se alguém vai realmente sobreviver depois que a atmosfera se entupir de radiação.
Sim tbm concordo. Talvez chega até ser "menos ruim" morrer de uma vez logo sendo vaporizado por uma bomba do que ter que sofrer o resto da vida num cenário apocalíptico
Parabéns! Você conseguiu entender como foi a infância e a vida de todos que nascemos entre 1950 e 1980, quando tudo isso era uma ameaça real diária. O filme "O dia depois de amanhã" que vi no lançamento, aos 4 anos, resume bem esse sentimento, que definiu toda a produção artística e comportamental desse período. Cada dia a mais, vivo, era uma vitória.
Estou assistindo esse vídeo na cozinha de minha casa enquanto corto verduras... Pedro meu querido... Esse ótimo vídeo passou uma tensão tão grande que fui na janela algumas vezes olhar o céu... Sensacional!!!
Simplesmente bizarro só de imaginar cenários assim. isso tudo por que um bando de velhos engravatados querem fazer de suas características únicas se sobre sair por cima das características que também são únicas de pessoas que são simplesmente divididas por linhas imaginarias. E claro, pra no final só assim possibilitar uma reflexão numa mente tão vazia, quando a situação nem no cenário mais otimista pode ser reversível, que toda essa antipatia, ganancia e poder não se sustentavam em nada, eram motivações completamente vazias.
Não aconteceria nada com as terras do hemisfério sul....o problema brasileiro seria econômico e migratório....mas não duvido que grandes corporações se mudassem para o hemisfério sul para continuar com o legado tecnológico. O real problema para o Brasil seriam grupos paramilitares no hemisfério norte, pois eles poderiam após um advento nuclear ameaçar o BRASIL e qualquer outro país do hemisfério sul, por isso é importante o hemisfério sul após um embate nuclear se armar inclusive com armas nucleares ou fazer aliança com o que restar dos USA, pois mesmo que eles percam 50% do poderio bélico ainda assim seriam uma força militar incrível.
A radioatividade não afetaria tanto assim a nossa vida o problema seria mais a economia fudida coisa que a maioria da população já está acostumada No geral a rapaziadinha do Acre não ia nem ficar sabendo de guerra nuclear
Acompanho o canal e em uma das aulas de Ciência que dei para o 4° ano foi sobre o Sistema Solar...foi incrível.Meus alunos seguem o canal e eu fiquei muito feliz.Parabéns pelo empenho em trazer conteúdos tão bons e explicados de maneira clara.Vídeo maravilhoso❤❤
Seus vídeos são sempre riquíssimos em termos de conhecimentos científicos, mas vc se superou neste, através de uma interpretação extremamente lógica do que poderá acontecer numa guerra nuclear global. Para mim você traçou o panorama 99% provável dos acontecimentos que se sucederiam . Parabéns 👏👏👏
Eu aprendi muito sobre esse assunto com Metal Gear Solid onde um dos pontos dos games é desenvolvimento de um tanque bípede capaz de lançar ogivas nucleares sem ser rastreado.
@@Andre-wu2pt Foi em 2077 (27 de Outubro, mais precisamente). O universo do jogo é Dieselpunk, por isso parece tanto os anos 60, mas nn é. A diferença, na verdade, é que a guerra lá durou 2 horas, não 1. E não sabemos quem disparou as bombas, só que a treta era entre os EUA e a China
Nunca duvide do limite da maldade de um ser humano. Já tiveram tantos exemplos no passado, não tão distante assim, que essas suposições com toda certeza já passaram na cabeça de alguns dos tantos maníacos escondidos por aí.
O video é perfeito...até o final, a questão do "inverno nuclear" é uma hipotese bem fragil. os modelos que previam foram feitos em modelos climaticos dos anos 60 e 70, esses modelos partiam da premissa que todas as florestas e cidades virariam cinzas e todas as cinzas chegariam a estratosfera e que praticamente tudo que chegasse lá ficaria lá por anos. Modelos climaticos mais modernos poderiam refazer essas simulações com premissas mais plausiveis, mas até hoje não há estudos serios fazendo isso. Talvez os pesquisadores perderam o interesse em inverno nuclear depois do fim da guerra fria, ou então a resposta pode ser que um inverno nuclear causado por uma guerra no hemisfério norte seja pouco provavel. Tal resultado seria extremamente inconveniente para as potencias do norte global, imagine o seguinte cenário: Em uma guerra em paises do norte nós poderiamos sobreviver desde que conseguissimos autonomia na produção de recursos basicos como comida e remedios, isso poderia levar a uma politica industrial desfavoravel para tais paises, alem disso o sul global simplesmente não iria se importar mais em não escalar conflitos regionais para conflitos globais. O ponto é, existe uma boa chance de uma guerra nuclear no norte não ser o fim do mundo, certamente um problema, mas não o nosso fim. E para um europeu/estadunidense pensar em um mundo prosperando e renascendo sem eles deve ser mais assustador do que a propria aniquilação.
É para manter o medo de uma guerra nuclear, evitando assim a guerra nuclear kkk. Além disso modelos climáticos são horríveis, sempre erram quando tentam prever o futuro
@@Awzy. Exato, paises como venezuela, africa do sul ou os paises da africa subsaariana podem facilmente provocar situações que colocassem EUA, Russia e China em rota de colisão. O consenso que uma guerra entre potencias nucleares causaria o fim do mundo provavelmente permeia o imaginário até mesmo de lideres de paises pobres, evitando conflitos regionais que envolvam interesses de grandes potencias.
e no sul global também não fazemos analises e estudos desse cenário pq não conseguimos nem nos imaginar com a responsabildiade de ser um lider global tendo que resolver os maiores desafios já enfrentados. Mas gostaria muito que tivessem váios estudos e analises e planos de como o Brasil deveria atuar nesse mundo pós apocalipse nuclear e os desafios.
Que vídeo DUKA, estou com a sensação de ter visto um filme top mas trincando pela história ser uma ameaça REAL. Curti até a ideia de te assistir em uma espécie de 'vc decide' do Yt com tema apocaliptico/ terror, com esta pegada de sobrevivencialismo. Obrigado!!!
A única coisa que não entendi foi porque para lançar foguete para a Korea do Norte a gente precisa passar por cima da Rússia quando está mais perto por cima do Pacífico. MAS de qualquer jeito fica muito claro que só o lançamento de um ICBM todo vai acabar.
imagina quando faltar 1 minuto, vai ser tipo um minuto para o fim do mundo toda a sua vida em sessenta segundos uma volta no ponteiro do relogio pra viver
Esse é um cenário extremamente positivo. Na realidade, a Inglaterra e a França juntas têm acima de 500 ogivas, e a China 500. Se por algum motivo o Paquistão (170) e a India (170) entrassem no jogo, para se eliminarem um ao outro, ou a India para eliminar a sua rival China. Então, com o fallout, o inverno nuclear e a radiação massiva, seria difícil da nossa espécie sobreviver...
O estimado é que o Reino Unido tenha 225 ogivas nucleares - tinha 520 na década de 1970*, e pouca capacidade para usa-las efetivamente, já que depende basicamente dos submarinos Vanguard dos quais tem quatro. * Enquanto os USA, Reino Unido cumprem o tratado de Não Proliferação Nuclear, reduzindo seus estoques, a Russia, China, Coreia do Norte, aumentam os seus.
Sim, os países da América do Sul que supostamente não foi atacada provavelmente teriam a vanguarda de decidir o que fazer para tentar amenizar, ou impedir o extermínio total das espécies.
Obrigada por trazer um dos meus maiores medos de volta a tona, agora o meu desejo de fazer um bunker voltou 🥺, sério sempre tenho pesadelos com destruição por bombas nucleares, e eu nem vivi nessa época
No século passado (décadas de 60 até 90) não existiam bons sistemas de detectação e interceptação de ICBMs, mas hoje eles podem ser facilmente detectados e interceptados, os ICBMs podem ser interceptados em três regiões de sua trajetória: fase boost, fase intermediária ou fase terminal. Os mísseis interceptores são lançados verticalmente a partir dessas unidades móveis ou estacionárias. Eles então detonam os ICBMs no ar, são os atuais sistemas antimísseis só que com maior autonomia de vôo, podem ser lançados até mesmo de aviões. Na suposição feita pelo vídeo, se o ataque fosse da Coreia do Norte, acredito que os EUA iriam primeiro tentar destruir estes ICBMs norte-coreanos, caso não fosse possível, aí sim realizar um contra-ataque. Um ataque da Coreia do Norte pode ser induzido por aliados como Rússia e China, mas mesmo assim uma retaliação dos EUA com misseis nucleares poderia causar uma guerra nuclear global, por isto acredito que os EUA tentariam interceptar estes ICBMs antes de realizar qualquer retaliação contra a Coreia do Norte. Já se o ataque fosse apenas da vontade da Coreia do Norte, não acredito que os EUA fossem o primeiro alvo, acredito que a Coreia do Norte atacaria primeiramente a Coreia do Sul e o Japão, que pela proximidade teriam maior chance de sucesso, já que a resposta de sistemas antimisseis teria que ser muito rápida para interceptar os mísseis norte-coreanos.
muito boa a sua analise, com certeza os EUA tentariam de todas as formas destruir os misseis antes de uma retaliação, no fim todos sabem que um ataque nuclear é suicidio só um louco o faria, com o avanço da tecnologia vai ficar cada vez mais fácil interceptar um ICBM, mas vamos rezar para que nunca mais aconteça um ataque nuclear no nosso mundo.
Qui, out - 17-24, 5h07a.m. Estava indo dormir, mas resolvi ver uns vídeos do Loos, que em minha opinião é o RUclipsr mais foda do mundo, com uma insuperável capacidade de apresentação e um conhecimento notável, além da incrível capacidade e dedicação à minuciosas, detalhadas e absolutamente corretas pesquisas sobre os temas em questão. Incrível, apoteótica, irretocável matéria sobre a insana destruição nuclear em massa que nos permeia a cada segundo. Que matéria foda Loos... Que backing track absurdamente perfeito, que entonação de voz com profunda transparência e veracidade, sem nenhum apelo sensacionalista. Que vídeo foi esse Padrão.... Cara, vc é um fenômeno véi.... ...E saber que o destino da humanidade está nas mãos de poucos lunáticos. Que Deus tenha piedade de nós... Parabéns Padrão... du caralho mano... Só quero saber como vou dormir, depois dessa literal paulada no meu cérebro.... God save the Pedro Loos... Vc é o cara mermão!
Esse vídeo é acompanhado de uma angústia crescente, pungente e real. No limite, um único e simples pensamento vem à mente: "não"... Parabéns ao canal. 🙌🏻
É esse o motivo pelo qual eu acredito que a gente ainda não passou pelo grande filtro. Quando nós, como civilização não tivermos uma alternativa (aqui ressalto a importância da exploração espacial, com governos independentes em colônias fora da Terra, garantimos a continuidade da espécie, aí sim quem sabe poderemos passar o Grande Filtro) voltando, se não tivermos uma alternativa como essa para auto-destruições, seremos suscetíveis a acabar com nós mesmos. O maior perigo da humanidade é ela mesma.
creio que ate conseguimos poder suficiente para destruir planetas, não conseguiremos nos autodestruir, mas guerra nuclear reduziria bastante a vida na terra, mas impediria a destruição mutua por algumas centenas de anos, e pensando em como o ser humano evolui, provavelmente descobriríamos como tirar radiação de um ambiente.
Se ainda não passamos pelo grande filtro e estamos tão "avançados" uma sociedade capaz de passar por ele já teria entendido isto e provavelmente feito contato e/ou retaliação total conosco
E quem garante que nossas futuras colônias (se é que teremos) não vão se autodestruir? Mesmo que os pioneiros proíbam, quando se trata de poder, sabemos que de um jeito ou de outro vão tê-las. Mesmo em pequenos grupos existem disputas internas de poder e liderança. Provavelmente, em um futuro distante, vai a ver disputas territoriais em colônias (ou colônias vizinhas). Se por algum motivo uma colônia vizinha invade a outra, essa colônia terá que se defender, fora grupos rebeldes de pessoas que possam tentar algum motim. E isso nem é ficção, acontecem coisas similares até dentro do trabalho. Tem uma série na Apple TV+ (For All Makind) que na segunda temporada retrata o envio de armas para a Lua, sendo a USS a atacar uma base do EUA. Então a verdade é que estamos fadados ao fracasso em quanto sociedade. Talvez esse seja o fardo da racionalidade, somos a única espécie com capacidade de se autodestruir, e que provavelmente vai fazê-lo.
Muito legal o video. Eu tenho um adendo.. No inicio quando a CN lançou o primeiro missil a Russia deve ter detectado, calculado o alvo e visto que é o USA. Com isso ela já espera uma retalhação do USA e quando isso ocorrer (mesmo passando por cima da Russia) aumenta a chance deles acreditarem que não é para eles.
Opa, um comentário baseado na lógica e leitura correta da situação. Não haveria guerra nuclear se as nações soubessem em quem está sendo o ataque e o revide.
Um ponto que vc fala aos 8:10, que não existem defesas contra ICBM, porém elas existem. Vários sistemas de mísseis interceptadores são usados pelos EUA e Russia para tentar matar o Icbm ainda na fase de subida, na fase espacial e depois na reentrada. É difícil, mas defesas existem sim.
acho que ele faz uma analogia ao game nesse ponto.. mas pensando estrategicamente os submarinos teriam o papel de destruir principalmente estas defesas contra os ICBMs, visto q são mais rápidos e assim tornando os ICBMs indefensáveis e com eficiência máxima de ataque.
@@dynhogc sim pode ser que no contexto do jogo de guerra, não haviam defesas. Na vida real, os destroiers e cruzadores ficam patrulhando zonas próximas às ameaças (aka Russia, China e Coreia do Norte) e eles tem mísseis capazes de interceptar um ICBM na faze de subida ou até na fase de voo balístico na atmosfera. E no território americano, tem mais defesa anti aérea. É bem difícil, cada ICBM carrega várias ovigas e elas podem até manobrar e lançar contra medidas...
Bem, até onde sei, considerando um sistema que fosse palpável, sem contar com a volatilidade de onde os mísseis partem (que podem variar demais), os únicos lugares que contém esses sistemas são Washington e Moscou (as cidades mesmo, somente). EUA aposta no impacto cinético para desviar trajetória para outro lugar próximo a Washington, e Moscou aposta em pequenas detonações nucleares antes da fase de entrada.
Bom, isso seria hipotético, não podemos afirmar que sim ou que não cairia, mas nesse caso, acredito que boa parte da população procure se proteger dessa radioatividade de alguma forma, 3 meses seria um bom tempo pra pensar em algo a fazer.
Uma boa opção que vou fazer, digo isso porque tenho planos é de construir um bunker subterrâneo e estocar o máximo possível de coisas úteis . Ps: é sério 😮
Já havia visto documentários a esse respeito... todos assutadores... um filme na década de 80 mostrou isso em detalhes "O Dia Seguinte", foi tão perturbador que se deu início a negociações do "Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares". Parabéns pela ótima explicação.
Não necessariamente passariam pelo espaço aéreo Russo. 🌍 O que se sabe não dá 10% em relação ao que eles escondem. Mas o cenário apresentado é inegavelmente um esboço do que nos aguarda em algum lugar no futuro.
Vista o Universo junto comigo! 15% de DESCONTO em TUDO na LOOS! bit.ly/LoosTodoDia
Eu vendo o vídeo depois de +60 minutos que foi lançado🤨
Não dá ideia não, rapaz!
A animação está bem equivocada quando os mísseis dos EUA são lançados em direção a Coreia do Norte. O sentido correto seria para Noroeste e em linha reta um pedaço bem pequeno da Russia seria seria sobrevoado. A partir do centro dos EUA os mísseis passariam por todo o Alasca. o LITO ficará maluco vendo essa animação PEDRO LOSS kkkkk
Tem que melhorar esse áudio estourado, Loos.
Extraordinária explicação, já me escrevi Canal 👏🏻
Ou seja, quem ganhar ou perder, ninguém vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder
e é por isso que devemos estocar o vento!
@@DAVIF22x E saudar a mandioca!
Isso ai...dilminha.......kkkkkkmm ninguem ganha porra nenhuma...
@@DAVIF22x 🤣
Visionária, Dilma incompreendida
não teve "até a próxima" no final e nem apresentação da LOOS, Pedro sabe como ser impactante até nos mínimos detalhes, que dizem que não terá um futuro próximo de forma implícita. Melhor canal de todos
Também notei isso e achei muito incrível 😅😅
Pior q eu ja tava falando o "até a próxima" e percebi q ele n disse
This is CINEMA 🙌
Pedro deitado na cama: ih esqueci de dizer até a próxima, espero que ninguém perceba
tb acho que já era pra nós, uma questão breve de tempo
Vc e o grupo com quem trabalha são tão inteligentes e criativos que conseguem que pessoas como Eu, uma senhora de 81 anos, seja apaixonada por assistir tudo que lançam.
Acho que estou vendo o começo de um grupo muito importante e espero estar aqui para ver aonde vão chegar.
Sou professora universitária, aposentada, de história e história da arte.
Não sei porque a Astronomia começou a virar uma paixão e tenho seguido muitas pessoas, mas Pedro Loos não deixo de assistir.
As paixões surgem assim, de repente. A astronomia envolve conhecimentos muito surpreendentes e, como professora, é muito provável que o conhecimento seja um atrativo constante para você, não teria como escapar hahaha.
Vai dormi veia
Fantástico, Berenice! Grande abraço!
Você é demais, Berenice, continue com a sede por conhecimento!
Foi um enorme prazer conhecer um pouquinho da tua história, obrigado por compartilhar! Os vídeos do Pedro são realmente sensacionais, me faz querer estudar física sempre que vejo haha
Um dos melhores vídeos do canal. Gostaria que tivesse uma continuação, mostrando como ficaria a vida no sul do planeta, com previsões de como ficariam as comunicações, tipo internet e telefonia, como ficaríamos atualizados sobre a situação no norte, como alguns países do centro tratariam a onda de imigração dos sobreviventes, como ficaria a agricultura e pesca e como a indústria iria funcionar sem a matéria prima que vinha do norte.
Sinto que a princípio seria um caos, mas assim como todas as fases da nossa civilização, os sobreviventes se adaptaríam e nos reergueríamos em mais umas centenas de anos, sair do 0 não seria tão difícil pois já teríamos tido a experiência de um mundo desenvolvido. O maior problema seria o clima e a atmosfera, talvez isso condenasse mais a humanidade do que qualquer outro fator.
Este é uma dos vídeos mais sombrios desse canal, não pelo tom ou pela trama, mas sim pela proximidade com a nossa situação. Isso pode acontecer a qualquer momento na nossa realidade. Assombroso.
Fresco
@@gesilva6731 Fracassado vc
Nunca aconteceria .. no max 1 misselzin na coreia e 1 nos EUA , os kra sabe onde pisa
Diariamente me pego pensando nisso, vivemos sujeitos a possibilidade do apocalipse acontecer a qualquer momento, podemos estar vivendo nossas vidas normalmente de repente tudo acabar. Atualmente os humanos tem o poder de acabar com tudo, isso é assustador, nunca antes na história a humanidade foi capaz de tal nível de destruição
@@asmotitis666 Nunca aconteceria até o momento que acontecer, meu caro. Sabe quando nunca vai acontecer? Quando os países citados abrirem mão de suas centenas de ogivas nucleares. Eles não estão guardando elas atoa não
Esse é o melhor video do canal, parabéns! Incrível como fiquei vidrado até o final.
Eu não sei quais armas vão ser usadas na terceira guerra mundial
mas na quarta serão paus e pedras
Olaciencia Sou seu fã também
Bom dia atrasado
@@marcelollaa Acho que algm cientista famoso disse isso tb...
@@LucasGuerra01 shhh deixa eu levar os creditos
Mano, que sound design FODA de música de fundo, 70% da tensão do vídeo vem da trilha sonora
Concordo, deixou um clima ótimo. São produções assim que fazem eu preferir youtube do que netflix as vezes.
Eu estava tão inverso, aí veio uma propaganda da nubank..
20% da edição de vídeo
9% do tom de voz dele
1% da camisa dele😢
"SOUND DESIGN" ah meu Deus, o mundo pode acabar e vc ainda usando termo em inglês no Brasil 😅
@@CAPeano é o termo popular e mais usado.
Impressionante como esse cara sabe apresentar um programa! E se não fosse a internet provavelmente não o conheceríamos, mesmo ele sendo muito melhor que qualquer apresentador de grande emissora!
Não será problema porque irei me acalmar e comunicar a um adulto responsável mais próximo
KKKKKK
copiou o comentario do cara
@@luana.24 Qual comentário?
@Dantedonada Exatamente, mas ficaria nesse ciclo eternamente?
Ele vai tirar a pilha do míssil
Há 18 minutos atrás minha vida era mais tranquila...
Assusta a paz com que o Pedro narra tudo isso.
Fica tranquilo que essa é uma possibilidade pouco real, as chances reais disso acontecer são muito baixas
O melhor susto que vejo das pessoas descobrirem em poucos minutos que o mundo não dura mais do que 30 minutos, é quando elas também descobrem que o mundo é assim desde os anos 60 (não me recordo se nos 50 já haviam submarinos lançadores de mísseis).
@@taylon1963 sim, até porque quando isso acontecer você nem vai saber.
Até porque não existe há 18 minutos à frente. kkkkkkkkkk
@@EDDbsb e se voce for um viajante no tempo contando para alguem o que aconteceu no passado quando voce estava a 18 minutos ha frente do momento atual?
O "muito obrigado" sem a continuação foi impactante
sim hehe
Vdd nao teve um até a proxima no final pq nao tem proxima genial nao havia reparado
Pois é kkkk
Não existe até a próxima. *F* para Pedro Loos
Genial o detalhe até no final do vídeo, por isso o Pedro é um dos melhores criadores de conteúdo da atualidade.
Você é absurdamente bom ao falar de Ciência e História ao mesmo tempo 👏🏻 parabéns
18:34 ele não falou "e até a próxima" 💀
Não haverá mais próxima vez.
Ele tá sabendo de algo😮
Em 1984, Carl Sagan e Paul Ehrlich publicaram um livro chamado Inverno Nuclear onde eles mostram, com simulação computacional da época, como a radiação e a fuligem dos mega incêndios se espalharia pelo Globo levando ao inverno nuclear. Apesar de antigo vale a pena a leitura.
Obrigado pela indicação, ler Sagan nunca é demais!
Parece que tudo volta pra teoria da floresta kkk sempre né
O mais aterrorizante é o vídeo terminar com somente um "muito obrigado" sem o "até a próxima" característico.
Q até a próxima?💀💀
@@Launch50Próxima?
Misericórdia, o pior é saber que para isso acontecer é qualquer país soltar a primeira bomba, Deus nos proteja 🙏🏻
Amém Glória a Deus
Da cabeça de um psicopata pode sair qualquer coisa, temos alguns desses que são chefes de Estado.
Putz! Deu até um frio na espinha dorsal! A narrativa é tão bem feita que parece que a gente está vivenciando o acontecimento. Deus nos proteja!
Um dos melhores vídeos do canal. Parabéns!
Verdade
De longe
Com certeza
Poucas vezes o Pedro me deu medo assistindo esse cenários....e hoje foi uma dessas poucas vezes
Medo? Eu fiquei foi feliz em saber que o brasil ia se tornar a segunda maior potencia do mundo em uma hora
@@math3capanema Ao custo de trilhões de vidas, humanas e animais... Realmente vale muito a pena 😃👍
@@Berzeker_21sim
@@Berzeker_21 tentando botar culpa em mim sendo que nem seria eu a comecar a gerra kkkk
@@math3capanema a internet precisa de uma classificação etária de uso urgente
Melhor vídeo sobre o assunto que já vi até agora. Muito bom trabalho. Cara, de arrepiar. E o pior é que pode acontecer a qualquer momento.
Não teve "E até o próximo vídeo" no final, porque o mundo acabou, não tem próximo vídeo
Ele deve ter informações privilegiadas de quando a Russia vai fazer o atacar nuclear na Ucrania. Adeus, mundo cruel! 🥲
@@jp8ks lembrando que é na Ucrânia que está 👀☢️ Chernobyl
@@jp8ks A Rússia só faria um ataque nuclear a Ucrânia se a OTAN entrasse no conflito pelo simples fato de que a Ucrânia é perto demais.
Que? kkk olha no canal dele
@@MUITONERDGO🎯🎯🎯🎯🎯🎯🎯
Pedro não falando "Até a próxima" foi muito poético
Esse cenário foi tão realista q bateu mais crise existencial do que quando vc fala de universo infinito e humanos insignificantes...
Sem sombra de dúvida, esse é o vídeo mais sombrio que eu vi até hoje, sobre guerra nuclear.
Passei a infância sendo assombrado pelo fim do mundo imediato por uma situação dessas. Horrível.
Você pode se sentir mais livre pensando de um jeito estoico. Tu não é capaz de mudar qualquer possivel catastrofe de acontecer, então apenas aproveite a festa e aperte os cintos. Se morreu morreu, fazer o que
Eu também.
Comece a valorizar cada momento
uau agora tu tem 13 anos
Eu sempre quis saber detalhadamente como seria o mundo depois disso, mas nunca encontrei um bom material falando sobre isso. Já vi muitos vídeos explicando como seria esse processo da destruição mútua, mas nunca algo que diga como vai ser a vida no hemisfério sul nos anos seguintes. Queria muito ver uma parte dois falando disso!
pOHA MEU CARO VC É UM AMIGO QUERIA TMB ISSO!
up
Idem!!!
Simples, não terá vida, inverno nuclear sem plantações radiação sem remédios sem tecnologia de tratamento mortes.
Up
Sensacional! Aterrorizante! E tão próximo e real.
Sua narração sem respirar ainda deu um tom desesperador a tudo isso. Parabéns pelo vídeo.
Isso é como pensar na possibilidade de queda de um meteoro de 10km na Terra... não temos nada a fazer e só torcer pra morte ser rápida.
Meu irmão, Pedro Loos é um gênio da criatividade. Todo vídeo é surpreendente. Impressionante.
achei o vídeo bem tranquilizador, as consequências de uma guerra nuclear atualmente seriam tão extremas que parece impossível alguma nação querer fazer parte de uma escalada dessas, mesmo com todas essas regras de ''retaliação imediata com força máxima''
Nunca duvide da lógica do ser humano! Somos capazes das mais ilógicas atitudes que se baseiam na sentença "Que se f*da essa poha! Vai tudo pra PQP!!!"
infelizmente não é impossível. tudo o que ele falou no vídeo advém de um conhecimento prévio. não está completamente errado, mas muito prematuro levando em consideração a corrida tecnológica diária dessas nações em relação às defesas já existentes. EUA não faria o primeiro lançamento, mas responderia com vigor e muito rapidamente (ou não, por não conseguir detectar) qualquer ameaça feita pelos países do oriente. e no oriente temos pessoas muito propensas a um great reset mundial num cenário onde EUA deixa de ser esse estabilizador mundial.
@@pheldsvdd
Tu ta vivendo numa caverna, n ta sabendo dq ta acontecendo n? Tamos mais perto de uma guerra nuclear hj em dia dq na guerra fria
Acredite, o doido da Coreia do Norte não liga muito pra consequências.
nao tem categoria pra encaixar esse canal de tão incrivel que é
Outro dia vi o relato de um sujeito perguntando a um educador financeiro o que deveria fazer pra proteger seus “dividendos” em caso de guerra nuclear. É inacreditável. O mundo destruído , só vai sobrar baratas e o ser humano preocupado com dividendos.
Realmente, é inacreditável a paranoia dessas pessoas por enriquecer e comprar ações(ou qualquer outra porcaria capitalista)
A raça humana não vai ser extinta não, assim como é dito no vídeo o Brasil, Argentina o sul da América, África do sul e Austrália. O q vai acontecer é q irá ter radiações pelo mundo inteiro e por causa das fumaças das bombas e incêndio vai dificulta bastante a vidas dos países q sobrarem, e com certeza esses países vão estudar pra minimizar o máximo possível a exposição da radiação e garantir a sua agricultura e isso vai precisar de dinheiro só não sei se vai ser dinheiro local ou esses países q sobrarem vão criar uma moeda única universal pra garantir a exportação de matérias primas e grãos
"Invista em fazendas de baratas, a demanda por elas aumentará de formal incrível durante o fim do mundo"
@@helveciosantanna9952suponho que ele almejava "sobreviver" não "enriquecer", não presuma uma idiotice maior de um idiota que já é raro
Mas pra quem faz investimentos, a maior preocupação vai ser lidar com as piores crises mesmo, de certa forma ta certo. O problema é que nesse caso é algo que vai muuuito além de uma queda na bolsa
Esse é um cenário altamente possível tendo em vista as tensões atuais porém seria uma guerra sem vencedores
Isso não é um vídeo qualquer, é uma aula. É um documentário. Que negocio maravilhosamente bem explicado sem floreios, a coisa como ela é. Incrivel. Sombrio. Tenso. Mas excelente vídeo!
No caso de um ataque da Coreia do Norte aos EUA, nenhum míssil americano precisaria passar sobre o território russo para atingir a Coreia do Norte, basta olhar no mapa do mundo para ver isto. Não sei de onde o Pedro tirou isto.
@@programasepoliticaSensacionalismo 😅
@@programasepolitica Pela rota mais curta e rapida, passa pela Russia sim senhor.
@@rkschannel5002 , já olhou os paralelos que mostram claramente que a Rússia passa longe de estar no caminho entre EUA e a Coreia do Norte?
@@programasepolitica Voce nao pode de basear no mapa plano do papel. Se voce possui o mapa do formato de um globo vai fazer sentido. Ou pesquise a rota de aviao dos EUA ate' a Coreia.
Pedro, esse vídeo foi excelente, você explicou de uma maneira didática e simples, mas não pude deixar de notar que você esqueceu de mencionar alguns detalhes importantes. Para quem procura mais detalhes, um ICBM é capaz de carregar várias ogivas nucleares através de um sistema conhecido como MIRV (Multiple Independently Targetable Reentry Vehicle). E também, os Estados Unidos possuem sistemas extremamente avançados de defesa contra mísseis balísticos, em várias camadas. No caminho do míssil solitário até a América do Norte, o míssil poderia ter sido interceptado ainda no Oceano Pacífico por navios da Marinha dos EUA que empregam o sistema de defesa AEGIS junto com os mísseis interceptadores SM-3. Caso isso não funcionasse (o que seria difícil), os EUA possuem os "Ground-Based Midcourse Defense" localizados principalmente no Alasca e na Califórnia, e que têm como missão a interceptação de ICBMs em fase intermediária de seu voo no espaço. E para a fase terminal do ICBM norte-coreano, sistemas como o THAAD e o MIM-104 Patriot com os mísseis PAC-3, podem evitar a morte de dezenas de milhões de pessoas. Resumindo não é tão fácil atacar os Estados Unidos com mísseis. Contra essas defesas, apenas com um ataque de saturação das defesas é que se pode obter algum resultado.
Up
Olhando sua resposta fico imaginando que ninguém em sã consciência iria atar os Estados Unidos, até pq o ataque pode dar ruim e aí sim ficaria "justicado" (com mtas aspas ) um contra ataque ao país.
Tu sabe demais.... desconfio
Como sabe de tudo isso?
@@douglasR.Oliveira Um ICBM foi interceptado e destruído nessa guerra Israel vs Hamas. Foi um míssel dos disparado pelos Houthis do Iêmen, quem defendeu SE NÃO ESTOU ENGANADO foi justamente o Patriot com um míssel PAC-3, ou outro sistema. Mas é certo foi q foi interceptado e devem estar estudando isso até agr, meses depois do ocorrido.
Pra quem gosta de videogame, recomendo jogar a trilogia de Metrô:
Metrô 2035
Metrô Last light
Metrô Exodus
Se passa num mundo "destruído" pós guerra nuclear, e me dá arrepios durante o jogo.
Exceto as mutações, o resto é muito fiel ao que pode ser o nosso futuro, se de fato acontecer um conflito nuclear mundial não tem outra saída a não ser morar no subterrâneo.
Nessa trilogia qual desses 3 e melhor na sua opinião meu mano, se já tiver jogado todos e claro.
As mutações parecem “irrealistas” pq nunca aconteceram antes na vida real, mas não se sabe oque aconteceria com um humano que vive na radiação tranquilamente
@@Gogog28815 e que quando alguém foi exposto a radiação por longo tempo elas morreram a radiação modifica o DNA de células causando câncer que mata o indivíduo
@@arthurcosta7435 Cara, um é continuação do outro, então na minha humilde opinião tem que jogar os 3. Mas, se você quiser jogar só um, eu te indico o Exodus, pois além da história ser foda, tem várias melhorias gráficas e de jogabilidade.
valeu obrigado meu brother!
@@realidadecapenga9163
A única coisa que consigo pensar caso isso acontecesse é: "Como eu poderia proteger quem eu amo?" Sinceramente eu sou grato demais por viver nessa época, com essa paz que é tão frágil e suscetível a uma tragédia sem precedentes.
Se o Brasil n for varrido do mapa, uma semana depois tem um pagodão bahiano sobre as bomba nuclear
KSKSKSKSSKKS hipoteticamente se não fossem todos aniquilados pela radiação, fome e temperaturas extremas, ainda teríamos uma crise gigantesca porque tem muita importação dos EUA e a Rússia
@@Srta.Castor fora que sem luz solar, a fotossíntese iria desta para uma melhor, logo sem luz, não tem mato, logo nem erva nem gado... rapidamente aqueles 500 milhões passariam para bilhões
Independente do que aconteça, nós vamos rir disso.
99,99% da destruiçao das bombas ficaria no hemisferio norte e o hemisfério sul a depender das correntes de vento seria mais afetado pela falta do hemisfério norte do que pelos efeitos das bombas como radiaçao e fumaça
Os países sem bombas nucleares e mais longe das potências iriam sobreviver sendo o Brasil um deles, por mais que algumas dezenas de milhões morram outros ainda sobreviverão
O jeito que o Pedro terminou o vídeo apenas com "muito obrigado" e não "muito obrigado e até a próxima", vi o que fez aqui senhor, muito bom
Meu, poucos roteiristas de cinema com teorias do fim do mundo foram tão criativos e verdadeiros. Parabéns pelo seu trabalho!!
Em uma situação como essa todo mundo sai perdendo, só de imaginar já me arrepiei todo.
No começo do vídeo eu ainda era capaz de tratar ele como uma fantasia, apenas um "e se?", mas após assistir tudo, tentar pensar em outras alternativas, e comparar as ações hipotéticas tomadas pelos países com as ações que eles tomam todos os dias, eu me encontro aterrorizado com a fragilidade que o mundo se encontra... Após milhares de anos nós nos desenvolvemos, e tudo isso pode chegar ao fim simplesmente com o apertar de um botão...
Esse "e se" já é uma realidade, uma vez que a Rússia aqui quase do lado está a preparar ensaios nucleares para dentro de alguns dias 😔
Era sobre isso que o vídeo falava? Ainda bem que vc me poupou de assistí-lo. Essa conversa é real, mas já tão surradinha que às vezes tenho a impressão de que reuniram todo o material dos anos 80 e 90 e puseram pra uma platéia mais nova e mais ignorante, no mesmo tom apocalíptico de antes.
Não estou dizendo que isso é fantasioso, mas tomemos um caso específico, como o daquele piloto europeu que estava depressivo e jogou o avião nas montanhas, se matando e matando todos os passageiros junto com ele. Tanta gente se queixando de depressão, tanto stress envolvido e por que isso é um evento raríssimo no mundo? A explicação é a mesma- os fatores que concorrem para o caos não cresceram ao ponto de vencer aqueles que concorrem para ordem.
Muitos daqueles que se arrogam embaixadores da ciência confundem estatística com gritaria, apocalipse, megalomania. Quem lê artigos científicos sabe que a maioria deles vem dizendo no seu final: " este artigo não é conclusivo".
Eu sei que o menino aí faz o clickbait dele, mas a maneira como as informações são apresentadas pode tornar quem as recebe uma pessoa melodramática, exagerada, etc.
@@Business175Gridcara seja pelo menos digno de coerência.
Em 70 ou 80 nada era rápido na comunicação.
Nada acontecia do outro lado do mundo e instantaneamente chega.
Atualmente a tecnologia avançou e existem drones hipersonicos nucleares não tripulados.
Seja pelo menos coerente, não é algo determinado. E nem histérico. Muito menos um show de horrores. É algo óbvio determinado pela lógica clara.
Ignorar isso, é como Ignorar a natureza humana. Medo, insegurança, ansiedade, etc, etc...
Decisões são tomadas, você entendendo delas ou não. Você, eu e qualquer outro são meros peões neste tabuleiro chamado Terra/mundo.
Não existe defesa para ataque nuclear, exatamente por este motivo que a tática é o contra ataque. Certo, imediato e colossal.
Nenhuma nação com poder bélico vai deixar de ser derrotado sem retaliação.
São Decisões humanas pautadas no patriotismo.
Só considera a questão prática de unificação mundial das línguas e verá a defesa de cada nação.
@@ramos04_ "Seja pelo menos digno de coerência". Seu tom espalhafatoso de se expressar e de escrever já se coaduna com o que eu disse.
Na década de 90 já se falava a respeito do assunto.
Vc é tão binário que entendeu que eu estava ignorando, quando apenas estava ponderando sobre fatores que concorrem pra que o mundo não se exploda num piscar de olhos.
Vc mesmo utiliza frases de efeito surradas e repetitivas.
E o que é pior- a primeira vez que eu ouvi falar sobre o assunto foi nessas igrejas evangélicas que lucravam com o medo do Apocalipse, o Apocalipse trazia mais pessoas pra lá.
Vc fala que somos peões no tabuleiro. Sendo assim, não estamos de posse de todas as informações pra apostar todas as fichas no alarmismo. Como é que vc é peão e sabe quais são todas as cartas que estão sobre a mesa? Eu nunca ouvi falar que o dono de uma multinacional se reunia com o menino da xerox de uma filial num município pequeno pra deixar esse menino a par de suas decisões.
@@Business175Grid 🤦🏽🤦🏽🤦🏽
Certo, ignora que a informação vaza ou esta disponível na Internet?!
🤣🤣🤣
Argumentos "ad'h" por não conseguir contra argumentação?
Tuas falácias entram em contradição, lhe apresentei de modo humilde "seja coerente".
Então já que pede, deixa de ter retardo mental e veja o óbvio.
Qualquer peão, pode sair da sua condição de peão. Isto é a vida reaal não um jogo com regras definidas de um tabuleiro.
A informação esta disponível e disposta a quem se esforça a se debruçar sobre a pesquisa.
Ser peão tem apenas significado estrito na incapacidade ou poder de mudar e principalmente ditar ordens militares.
Um "peão" num jogo de tabuleiro não escolhe quem vai ser teus representantes.
E por fim, já que pede, ser dominado pela total ignorância é a hipocrisia de quem se faz de tonto para ser surpreendido pelo óbvio.
15:01 "Após a explosão vem o silêncio" é parecido com o lema da Forças de Mísseis Estratégicos da Federação Russa: «После нас тишина» "Depois de nós, o silêncio".
Eles acham que é somente eles que têm esse "poder"...
@@jrbento tem que aparecer um lambe botas anti russo pra falar bosta 😅
Cara, que vídeo 😢. Deveria ser divulgado pra um maior número de pessoas possíveis. É preocupante saber q um cenário catastrófico desses, depende apenas do humor do momento de líderes.😢
Cara acho que não chega a esse nível, tipo um cara mau humorado não acaba com o proprio país e com o mundo, inclusive acredito que isso nunca va ocorrer. Outra questão que eu acho que não apenas o presidente mandar uma ogiva nuclear que todos de poder a sua volta vão permitir sem antes uma analise detalhada da situação.
@@Fecocampos um país como a Coreia do Norte não tem em sua planilha de orientação de guerra nuclear "vamos analisar detalhadamente a situação", infelizmente este sim é um cenário possível e real, a retaliação de guerra nuclear é totalmente diferente de uma investida de artilharia em uma base no Oriente Médio(indireta para os EUA).
@@andrealves_16 da onde que voce tirou que a coreia do norte não tem uma planilha de orientação de guerra nuclear? isso nem faz sentido
@@FecocamposSuper possível de ocorrer, ser humano não pensa no coletivo mais já faz um tempo, basta um maluco estar num dia ruim que acabou.
@@GuuhAl Vou repetir novamente porque eu acho que você não interpretou corretamente.
Na frase "A Coreia do Norte não tem em sua planilha de Oriantação de Guerra Nuclear "vamos analisar detalhadamente a situação".
Apenas afirmo que na planilha de Orientação de Guerra Nuclear que a Coreia do Norte possui, não existe isso de cautela por conta da consequência por percas de vidas ou ainda analisar melhor para que evite consequências maiores, um país como a Coreia do Norte em uma investida Nuclear apenas terá o objetivo do caos e derrota do inimigo. Isso foi apenas uma forma de dar uma ressalva ao oque o amigo citou acima, por mim o Ditador da Coreia do Norte não possuirá amor ao próximo ao iniciar uma Guerra Nuclear, assim como eu acho que outros líderes pelo mundo também. Grande Abraço!!
O que eu entendi com a parte da retalhação russa: "A confiança é uma mulher ingrata, que te beija te abraça, te rouba e te mata" 10:56
No fim, nada do que nós achávamos ou pensávamos, emoções, sentimentos, angústia, medo, dor, nada disso sobrará
como disse o linkin parsa: "But in the end it doesn't even matter..."
É inacreditável o que um único botão consegue fazer com o mundo em tão pouco tempo e sim, esse cenário é possível pois a cada dia que passa, o mundo se torna um lugar mais tenso e difícil de viver. Honestamente? É uma questão de tempo até um evento catastrófico acontecer.
é inacreditável o que 3 pessoas podem fazer com o mundo
@@StivinyOliveiraNa verdade uma só, e como estamos numa fase de eleger o maluco instável como líder, isso se torna cada vez mais perigoso
vai naada
pra vc ver o q três teclas (duas pretas e uma verde) de em equipamento branco com tela de LCD pode fazer com um país.....
Um botao porr@ nenhuma, ele não apareceu do nada, foi criado intencionalmente para esse propósito, o problema são as pessoas.
Sinceramente, no caso de uma guerra nuclear realmente acontecer, o melhor cenário pra mim é morrer com o corpo vaporizado. Sem dor, sem sofrer nenhuma das consequências que virão desse mundo destruído. Depois que a primeira bomba cair, a Terra vai realmente virar um inferno total e eu até me pergunto se alguém vai realmente sobreviver depois que a atmosfera se entupir de radiação.
Sim tbm concordo. Talvez chega até ser "menos ruim" morrer de uma vez logo sendo vaporizado por uma bomba do que ter que sofrer o resto da vida num cenário apocalíptico
E sem ser avisado meia hora antes que o troço tá à caminho (coitado do pessoal no Havaí uns anos atrás com alerta falso).
Prefiro tentar sobreviver. Acredito que a humanidade iria conseguir superar isso.
Aaah, mas vc vai morrer de qualquer jeito msm... O esquema é ficar vivo uns 4/5 meses p ver oq acontece e dps morrer de radiação sla
@@douglaslopes8273 vai superar.........milhares de anos depois.
Parabéns! Você conseguiu entender como foi a infância e a vida de todos que nascemos entre 1950 e 1980, quando tudo isso era uma ameaça real diária. O filme "O dia depois de amanhã" que vi no lançamento, aos 4 anos, resume bem esse sentimento, que definiu toda a produção artística e comportamental desse período. Cada dia a mais, vivo, era uma vitória.
Estou assistindo esse vídeo na cozinha de minha casa enquanto corto verduras... Pedro meu querido... Esse ótimo vídeo passou uma tensão tão grande que fui na janela algumas vezes olhar o céu... Sensacional!!!
Simplesmente bizarro só de imaginar cenários assim. isso tudo por que um bando de velhos engravatados querem fazer de suas características únicas se sobre sair por cima das características que também são únicas de pessoas que são simplesmente divididas por linhas imaginarias. E claro, pra no final só assim possibilitar uma reflexão numa mente tão vazia, quando a situação nem no cenário mais otimista pode ser reversível, que toda essa antipatia, ganancia e poder não se sustentavam em nada, eram motivações completamente vazias.
Ou seja, nós do sul global teríamos uma ilusão momentânea de sermos sobreviventes mas na verdade uma morte mais lenta e dolorida em seguida.
Não aconteceria nada com as terras do hemisfério sul....o problema brasileiro seria econômico e migratório....mas não duvido que grandes corporações se mudassem para o hemisfério sul para continuar com o legado tecnológico. O real problema para o Brasil seriam grupos paramilitares no hemisfério norte, pois eles poderiam após um advento nuclear ameaçar o BRASIL e qualquer outro país do hemisfério sul, por isso é importante o hemisfério sul após um embate nuclear se armar inclusive com armas nucleares ou fazer aliança com o que restar dos USA, pois mesmo que eles percam 50% do poderio bélico ainda assim seriam uma força militar incrível.
Quem te garante que não ganhariamos uma nuke para chamar de nossa?
Tem um grupo de cientistas que dizem que BRASIL, AFRICA DO SUL e AUSTRALIA seriam as novas economias do mundo e que o ALIMENTO seria o novo PETROLEO.
famosa lasanha
A radioatividade não afetaria tanto assim a nossa vida o problema seria mais a economia fudida coisa que a maioria da população já está acostumada
No geral a rapaziadinha do Acre não ia nem ficar sabendo de guerra nuclear
De uma forma muito mais sombria e apocalíptica, embora possível, vc demonstrou como era a "guerra fria". Excelente vídeo!!
Acompanho o canal e em uma das aulas de Ciência que dei para o 4° ano foi sobre o Sistema Solar...foi incrível.Meus alunos seguem o canal e eu fiquei muito feliz.Parabéns pelo empenho em trazer conteúdos tão bons e explicados de maneira clara.Vídeo maravilhoso❤❤
Por favor Pedro volte e diga "até a próxima", eu tenho TOC e ansiedade 😢
Também percebi que ele não falou. Foi muito sombrio ele não falar isso.
Nunca é um adeus
@@joaogoffredo fico o vídeo todo esperando por esse momento
@@tgpairdrops23636 jamais
Não teve "até o próxima" no final, porque o mundo acabou, não tem próximo vídeo
Que bela propaganda a Fallout Pedro,ficou muito bom!😰
Seus vídeos são sempre riquíssimos em termos de conhecimentos científicos, mas vc se superou neste, através de uma interpretação extremamente lógica do que poderá acontecer numa guerra nuclear global. Para mim você traçou o panorama 99% provável dos acontecimentos que se sucederiam . Parabéns 👏👏👏
Eu aprendi muito sobre esse assunto com Metal Gear Solid onde um dos pontos dos games é desenvolvimento de um tanque bípede capaz de lançar ogivas nucleares sem ser rastreado.
;-;
Foi assim que o mundo de Fallout começou. War never changes...
Com a diferença que no fallout aconteceu nos anos 60 (até onde eu sei)
@@Andre-wu2pt Não, aconteceu em 2077 na verdade, apenas a sociedade americana que é a equivalente dos anos 60
Com a diferença que não temos Stimpack nem Radaway ksksks
@@Andre-wu2pt Foi em 2077 (27 de Outubro, mais precisamente). O universo do jogo é Dieselpunk, por isso parece tanto os anos 60, mas nn é.
A diferença, na verdade, é que a guerra lá durou 2 horas, não 1. E não sabemos quem disparou as bombas, só que a treta era entre os EUA e a China
Pelo menos nossa moeda local seria as tampinhas do Dollynho
Nunca duvide do limite da maldade de um ser humano. Já tiveram tantos exemplos no passado, não tão distante assim, que essas suposições com toda certeza já passaram na cabeça de alguns dos tantos maníacos escondidos por aí.
gostei muito do video, principalmente do fluxo dos possiveis acontecimentos narrados. parabéns!
Palhaço que mata criança, um louco com uma motosserra, fantasma, demônio, tudo isso é fichinha perto do terror desse vídeo kkkkkk
kkkkkk pior que eh,por que isso eh questa de quando,vai acontecer,eh nao se eh possivel
Já te alerto amigo: muito provavelmente vai acontecer! É melhor você estocar alimentos e se possível evitar ter filhos nas próximas décadas.
@@vitoriouskkkamei seu comentário venho dando esse conselho a 2 anos aqui na quebrada opv zomba mais tá bem próximo 😢
O video é perfeito...até o final, a questão do "inverno nuclear" é uma hipotese bem fragil. os modelos que previam foram feitos em modelos climaticos dos anos 60 e 70, esses modelos partiam da premissa que todas as florestas e cidades virariam cinzas e todas as cinzas chegariam a estratosfera e que praticamente tudo que chegasse lá ficaria lá por anos. Modelos climaticos mais modernos poderiam refazer essas simulações com premissas mais plausiveis, mas até hoje não há estudos serios fazendo isso.
Talvez os pesquisadores perderam o interesse em inverno nuclear depois do fim da guerra fria, ou então a resposta pode ser que um inverno nuclear causado por uma guerra no hemisfério norte seja pouco provavel. Tal resultado seria extremamente inconveniente para as potencias do norte global, imagine o seguinte cenário: Em uma guerra em paises do norte nós poderiamos sobreviver desde que conseguissimos autonomia na produção de recursos basicos como comida e remedios, isso poderia levar a uma politica industrial desfavoravel para tais paises, alem disso o sul global simplesmente não iria se importar mais em não escalar conflitos regionais para conflitos globais.
O ponto é, existe uma boa chance de uma guerra nuclear no norte não ser o fim do mundo, certamente um problema, mas não o nosso fim. E para um europeu/estadunidense pensar em um mundo prosperando e renascendo sem eles deve ser mais assustador do que a propria aniquilação.
É para manter o medo de uma guerra nuclear, evitando assim a guerra nuclear kkk. Além disso modelos climáticos são horríveis, sempre erram quando tentam prever o futuro
@@Awzy. Exato, paises como venezuela, africa do sul ou os paises da africa subsaariana podem facilmente provocar situações que colocassem EUA, Russia e China em rota de colisão. O consenso que uma guerra entre potencias nucleares causaria o fim do mundo provavelmente permeia o imaginário até mesmo de lideres de paises pobres, evitando conflitos regionais que envolvam interesses de grandes potencias.
e no sul global também não fazemos analises e estudos desse cenário pq não conseguimos nem nos imaginar com a responsabildiade de ser um lider global tendo que resolver os maiores desafios já enfrentados. Mas gostaria muito que tivessem váios estudos e analises e planos de como o Brasil deveria atuar nesse mundo pós apocalipse nuclear e os desafios.
É Pedro... num cenário caótico desses, não existem vencedores, todos saem perdendo... e perdendo muito.
Dilma sempre esteve certa com sua frase... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito top seu canal meu irmão!!! Já sou seu fã!!!! Parabéns guerreiro!!!!
O mais aterrorizante é observar que tem gente disposta a isso, hoje mesmo no mundo.
Que vídeo DUKA, estou com a sensação de ter visto um filme top mas trincando pela história ser uma ameaça REAL. Curti até a ideia de te assistir em uma espécie de 'vc decide' do Yt com tema apocaliptico/ terror, com esta pegada de sobrevivencialismo. Obrigado!!!
A única coisa que não entendi foi porque para lançar foguete para a Korea do Norte a gente precisa passar por cima da Rússia quando está mais perto por cima do Pacífico. MAS de qualquer jeito fica muito claro que só o lançamento de um ICBM todo vai acabar.
A fronteira com a Rússia pro Estados Unidos é apenas 88 km
É mais rápido passar por cima da Rússia.
Se fose pelo pacifico ia ficar parecendo que o destino é a china e teria que passar pelo territorio japones ou pelo russo. Acho que daria na mesma
Vê o vídeo desse canal sobre o mapa do IBGE
A terra é redonda, uma linha reta em uma esfera é diferente de uma linha reta em um mapa plano
É só assistir o vídeo dele sobre cartografia, a Rússia não é grande, é mais rápido passar por cima que pelo oceano
imagina quando faltar 1 minuto, vai ser tipo um minuto para o fim do mundo toda a sua vida em sessenta segundos uma volta no ponteiro do relogio pra viver
pior eh que a gente nem seria avisado antes
O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser
crlh, cpm22, muito braba a referencia kkkk
Tava procurando se alguém tinha feito a referência a CPM 22
Volto daqui a 1h pra dizer se acabou ou não
Edit: Ainda tô vivo, ent... pera, oqq é aquilo ali no céu?
copiou meu comentario
@Dantedonada o cara copiou meu comentario
Vou esperar aqui
Problema seu@@luana.24
Blz
Esse é um cenário extremamente positivo. Na realidade, a Inglaterra e a França juntas têm acima de 500 ogivas, e a China 500. Se por algum motivo o Paquistão (170) e a India (170) entrassem no jogo, para se eliminarem um ao outro, ou a India para eliminar a sua rival China. Então, com o fallout, o inverno nuclear e a radiação massiva, seria difícil da nossa espécie sobreviver...
Acredito que estas nações já teriam sido varridas do mapa na patifaria entre EUA X Rússia. Até porque elas ficam bem próximas uns dos outros.
O estimado é que o Reino Unido tenha 225 ogivas nucleares - tinha 520 na década de 1970*, e pouca capacidade para usa-las efetivamente, já que depende basicamente dos submarinos Vanguard dos quais tem quatro.
* Enquanto os USA, Reino Unido cumprem o tratado de Não Proliferação Nuclear, reduzindo seus estoques, a Russia, China, Coreia do Norte, aumentam os seus.
Sim, os países da América do Sul que supostamente não foi atacada provavelmente teriam a vanguarda de decidir o que fazer para tentar amenizar, ou impedir o extermínio total das espécies.
"Jogo estranho o único movimento vencedor é não jogar" Joshua war games
Obrigada por trazer um dos meus maiores medos de volta a tona, agora o meu desejo de fazer um bunker voltou 🥺, sério sempre tenho pesadelos com destruição por bombas nucleares, e eu nem vivi nessa época
No século passado (décadas de 60 até 90) não existiam bons sistemas de detectação e interceptação de ICBMs, mas hoje eles podem ser facilmente detectados e interceptados, os ICBMs podem ser interceptados em três regiões de sua trajetória: fase boost, fase intermediária ou fase terminal. Os mísseis interceptores são lançados verticalmente a partir dessas unidades móveis ou estacionárias. Eles então detonam os ICBMs no ar, são os atuais sistemas antimísseis só que com maior autonomia de vôo, podem ser lançados até mesmo de aviões. Na suposição feita pelo vídeo, se o ataque fosse da Coreia do Norte, acredito que os EUA iriam primeiro tentar destruir estes ICBMs norte-coreanos, caso não fosse possível, aí sim realizar um contra-ataque. Um ataque da Coreia do Norte pode ser induzido por aliados como Rússia e China, mas mesmo assim uma retaliação dos EUA com misseis nucleares poderia causar uma guerra nuclear global, por isto acredito que os EUA tentariam interceptar estes ICBMs antes de realizar qualquer retaliação contra a Coreia do Norte. Já se o ataque fosse apenas da vontade da Coreia do Norte, não acredito que os EUA fossem o primeiro alvo, acredito que a Coreia do Norte atacaria primeiramente a Coreia do Sul e o Japão, que pela proximidade teriam maior chance de sucesso, já que a resposta de sistemas antimisseis teria que ser muito rápida para interceptar os mísseis norte-coreanos.
muito boa a sua analise, com certeza os EUA tentariam de todas as formas destruir os misseis antes de uma retaliação, no fim todos sabem que um ataque nuclear é suicidio só um louco o faria, com o avanço da tecnologia vai ficar cada vez mais fácil interceptar um ICBM, mas vamos rezar para que nunca mais aconteça um ataque nuclear no nosso mundo.
Cara, que tristeza saber o quão rápido pode ser nosso fim... Parabéns pelo video Pedro!
15:23 e nada de um porém pra encerrar essa angústia!😮 excelente roteiro
Qui, out - 17-24, 5h07a.m.
Estava indo dormir, mas resolvi ver uns vídeos do Loos, que em minha opinião é o RUclipsr mais foda do mundo, com uma insuperável capacidade de apresentação e um conhecimento notável, além da incrível capacidade e dedicação à minuciosas, detalhadas e absolutamente corretas pesquisas sobre os temas em questão.
Incrível, apoteótica, irretocável matéria sobre a insana destruição nuclear em massa que nos permeia a cada segundo.
Que matéria foda Loos... Que backing track absurdamente perfeito, que entonação de voz com profunda transparência e veracidade, sem nenhum apelo sensacionalista.
Que vídeo foi esse Padrão....
Cara, vc é um fenômeno véi....
...E saber que o destino da humanidade está nas mãos de poucos lunáticos.
Que Deus tenha piedade de nós...
Parabéns Padrão... du caralho mano...
Só quero saber como vou dormir, depois dessa literal paulada no meu cérebro....
God save the Pedro Loos...
Vc é o cara mermão!
Esse vídeo foi absurdo, Expandiu o meu medo sobre uma simples ameaça nuclear.
*Vídeo Simplesmente INCRÍVEL*
Esse vídeo é acompanhado de uma angústia crescente, pungente e real. No limite, um único e simples pensamento vem à mente: "não"...
Parabéns ao canal. 🙌🏻
fresco
fazem 40 minutos que o video foi lançado, estou aqui para aproveitar meus ultimos 20 minutos. foi bom conhecer vcs.
Ótimo trabalho.
Só faltou um detalhe;
O PROTOCOLO A MÃO MORTA.
É esse o motivo pelo qual eu acredito que a gente ainda não passou pelo grande filtro. Quando nós, como civilização não tivermos uma alternativa (aqui ressalto a importância da exploração espacial, com governos independentes em colônias fora da Terra, garantimos a continuidade da espécie, aí sim quem sabe poderemos passar o Grande Filtro) voltando, se não tivermos uma alternativa como essa para auto-destruições, seremos suscetíveis a acabar com nós mesmos. O maior perigo da humanidade é ela mesma.
creio que ate conseguimos poder suficiente para destruir planetas, não conseguiremos nos autodestruir, mas guerra nuclear reduziria bastante a vida na terra, mas impediria a destruição mutua por algumas centenas de anos, e pensando em como o ser humano evolui, provavelmente descobriríamos como tirar radiação de um ambiente.
São 9 fases, onde a nona fase é a explosão de colonização.
Estamos na fase 8 do filtro.
Se ainda não passamos pelo grande filtro e estamos tão "avançados" uma sociedade capaz de passar por ele já teria entendido isto e provavelmente feito contato e/ou retaliação total conosco
E quem garante que nossas futuras colônias (se é que teremos) não vão se autodestruir? Mesmo que os pioneiros proíbam, quando se trata de poder, sabemos que de um jeito ou de outro vão tê-las. Mesmo em pequenos grupos existem disputas internas de poder e liderança. Provavelmente, em um futuro distante, vai a ver disputas territoriais em colônias (ou colônias vizinhas). Se por algum motivo uma colônia vizinha invade a outra, essa colônia terá que se defender, fora grupos rebeldes de pessoas que possam tentar algum motim. E isso nem é ficção, acontecem coisas similares até dentro do trabalho. Tem uma série na Apple TV+ (For All Makind) que na segunda temporada retrata o envio de armas para a Lua, sendo a USS a atacar uma base do EUA. Então a verdade é que estamos fadados ao fracasso em quanto sociedade. Talvez esse seja o fardo da racionalidade, somos a única espécie com capacidade de se autodestruir, e que provavelmente vai fazê-lo.
Existem vários filtros, e um deles é a natureza da espécie não levar a própria extinção com o avanço tecnológico.
Muito legal o video. Eu tenho um adendo.. No inicio quando a CN lançou o primeiro missil a Russia deve ter detectado, calculado o alvo e visto que é o USA. Com isso ela já espera uma retalhação do USA e quando isso ocorrer (mesmo passando por cima da Russia) aumenta a chance deles acreditarem que não é para eles.
Opa, um comentário baseado na lógica e leitura correta da situação. Não haveria guerra nuclear se as nações soubessem em quem está sendo o ataque e o revide.
No contexto geopolítico atual, a Russia é parceira da CN. E o protocolo deuxa explicito atacar os aliados também..
Um ponto que vc fala aos 8:10, que não existem defesas contra ICBM, porém elas existem. Vários sistemas de mísseis interceptadores são usados pelos EUA e Russia para tentar matar o Icbm ainda na fase de subida, na fase espacial e depois na reentrada. É difícil, mas defesas existem sim.
acho que ele faz uma analogia ao game nesse ponto.. mas pensando estrategicamente os submarinos teriam o papel de destruir principalmente estas defesas contra os ICBMs, visto q são mais rápidos e assim tornando os ICBMs indefensáveis e com eficiência máxima de ataque.
@@dynhogc sim pode ser que no contexto do jogo de guerra, não haviam defesas. Na vida real, os destroiers e cruzadores ficam patrulhando zonas próximas às ameaças (aka Russia, China e Coreia do Norte) e eles tem mísseis capazes de interceptar um ICBM na faze de subida ou até na fase de voo balístico na atmosfera. E no território americano, tem mais defesa anti aérea. É bem difícil, cada ICBM carrega várias ovigas e elas podem até manobrar e lançar contra medidas...
Bem, até onde sei, considerando um sistema que fosse palpável, sem contar com a volatilidade de onde os mísseis partem (que podem variar demais), os únicos lugares que contém esses sistemas são Washington e Moscou (as cidades mesmo, somente). EUA aposta no impacto cinético para desviar trajetória para outro lugar próximo a Washington, e Moscou aposta em pequenas detonações nucleares antes da fase de entrada.
Penso que (foi algo que eu achei) aquela simulação criada era da época da guerra fria e ai não existiam formas de combater esse tipo de armas...
Existia com os novos mísseis da Rússia como o kinsal e outros mísseis que não tem tecnologia para para eles
Sempre surpreendendo, vídeo muito bem feito, dá medo até de ver, parabéns.
Falta pouco tempo, então queria dizer que amo vocês, tmj
isso me deixou com medo... Não sei se eu te eu agradeço, Pedro, mas o vídeo foi muito bom...
Roteiro, edição de vídeo e trilha sonora impecável, parabéns!
4:50 Literalmente nessa madrugada putin fez o mesmo lançando um icbm contra a ucrania só que sem carga nuclear
O cara fez parecer tão real que a cada 5 minutos eu olhava da minha janela pro ceu.
O vídeo é bom, bem editado mas ficar a cada 5 minutos olhando a janela, tomando café e vendo um vídeo no RUclips é coisa de bobo impressionado kkkk
@@fernandorossi4550 Bobo talvez mas impressionado com certeza pois é difícil achar um conteúdo bom que nem esse.
No livro Inverno Nuclear dizem que entre 2,5 meses a até 3 meses boas doses de radioatividade do hemisfério norte estarão caindo no hemisfério sul.
Bom, isso seria hipotético, não podemos afirmar que sim ou que não cairia, mas nesse caso, acredito que boa parte da população procure se proteger dessa radioatividade de alguma forma, 3 meses seria um bom tempo pra pensar em algo a fazer.
Uma boa opção que vou fazer, digo isso porque tenho planos é de construir um bunker subterrâneo e estocar o máximo possível de coisas úteis .
Ps: é sério 😮
Certeza que cairia, faça seu bunker, ele vai ser útil mesmo se nunca o usar devido a bomba nuclear, fora o conhecimento adquirido
@@cjsk8custa muito..
Mas boa sorte cara🙌
isso me faz pensar... será que MARTE acabou assim...? "mas marte não tem destrosos..." É vdd mas não sabemos o quão potente eram suas bombas 💀
Já havia visto documentários a esse respeito... todos assutadores... um filme na década de 80 mostrou isso em detalhes "O Dia Seguinte", foi tão perturbador que se deu início a negociações do "Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares". Parabéns pela ótima explicação.
Teoria dos Jogos senhores, uma área fascinante da matemática.
Fallout?!
@@FernandoGameplays01 sempre
Não necessariamente passariam pelo espaço aéreo Russo. 🌍
O que se sabe não dá 10%
em relação ao que eles escondem.
Mas o cenário apresentado é inegavelmente um esboço do que nos aguarda em algum lugar no futuro.
Até porque os EUA provavelmente atacariam a partir de submarinos, pra não sobrevoar a Rússia.
não não
O cara não tem dó dos inscritos paranóicos
🤣🤣🤣🤣
Tome seu rivotril, se der tempo kkkk
Terçou com crise existencial é bom demais pow
Kkkk! Crise existencial mesmo!
Ué a gnt passou boa parte da década de 80 assim...
Muito realista e aterrador....
Digamos que, por milagre, saber que isso está acontecendo, o que fazer nesses minutos finais para se proteger?
Haveria uma extinção em massa, mas alguns animais menores sobreviveram, semelhante ao que houve com o evento do final do Cretáceo.
E os peixes abissais, pois acredito que a radiação não conseguiria alcança-los.
Com certeza a vida não extinguiria totalmente.
E também sobreviveriam algumas bactérias resistentes à radiação nuclear.
a maioria dos insetos n sofre efeito de radiação, principalmente baratas e besouros.
@@guinar4127 sofre sim, mas a tolerância é alta
O cenário não é só realista. É aterrador. 😰
Um minuto para o fim do mundo, toda sua vida em sessenta segundos, uma volta no ponteiro do relogio, pra viveeeer.....
"O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai seeerr"...
Vejo que és uma pessoa de cultura