As chinesas correram pra formar grandes estoques quando anunciaram a volta do imposto de importação dos elétricos. O engraçado que a desculpa da volta desse imposto é pra "proteger a indústria nacional", que atualmente não fabrica NENHUM carro elétrico.
Não seja cego GM e companhia anunciaram bilhões de reais em investimento no Brasil , maior problema de vocês que verem tudo preto e branco ou direita e esquerda.
@@IgorMFloor na verdade não, pois a BYD chegou no país já com a intenção de Fabricação nacional, independente de taxa ou não ela quer usar o Brasil como hub pra America Latina
@@yaagodourado Então, eu não acredito muito no que as empresas dizem, pois elas geralmente dão cavalo de pau no que disseram se isso for mais conveniente financeiramente. Pode ser que a BYD fizesse isso mesmo, mas com a taxação dificulta eles mudarem de idéia, né.
@@tabernadashistorias Interessante como o lobby dos outros fabricantes funciona. Ninguém está protegendo o "Brasil" ou os outros países. A proteção é de quem faz lobby contra os novos fabricantes. Quem paga isso, inclusive o esquema todo que está incluso nos preços, são os consumidores.
@@andrecastro7042 a intenção não é necessariamente proteger ninguém, mas dificultar a importação até o ponto que a montadora decida abrir uma fábrica no país, gerar emprego aqui.
@@tabernadashistorias Na prática não funciona visto que o custo Brasil é elevadíssimo (Alta Tributação e CLT) , mais vale vender menos e exportar o veículo do que se arriscar em um país como o nosso, no fim quem paga a conta somos nós que precisamos pagar os impostos. Essa política existe a muitos anos e ainda assim não houve evolução que justifique esse tanto de imposto, apenas deixa as nossas montadoras mais preguiçosas e ineficientes. Defender empregos que podem ser substituídos por máquinas é perder competitividade no mercado, infelizmente.
os caras estão aprendendo como funciona o Brasil: 1- Governo aumenta impostos para favorecer o cartel de montadoras; 2 - BYD antecipa importação para fugir do aumento dos impostos; 3 - BYD reajusta em 10 mil reais os carros já importados sem os impostos (espertinhos aprendendo a jogar aqui); 4 - BYD pagará estoques de 2 anos; 5 - BYD vai pedir socorro ao governo quando virar uma montadora aqui; 6 - 0t4rio consumidor vai pagar a conta pagando carros defasados e mais o custo do estoque; Confia no pai aqui. Já vi essa história antes.
@@luizalbertodemelo3089 sim, com certeza. O carro que eu desejo custa milhões (e não é um BYD), aquém do que eu tenho hoje. Mas nada disso muda os fatos que relatei acima.
Contra-mão do mundo? Você assistiu ao vídeo? A europa já taxou as importações, os estados unidos também. Deixa de ser inferiorizado: se quer vender aqui, tem que fabricar aqui. Se não quer se dar ao trabalho de produzir aqui, vá pra casa do krlh. A BYD tá investindo bastante em Camaçari, justamente pra produzirem aqui no BR.
@@IgorMFloor Estados Unidos fez até Protecionismo para proteger a Tesla dos chineses. Aqui a galera lambe botas de BILIONÁRIOS e tem síndrome de Vira latas.😢🆘🇧🇷🆘
@@IgorMFloornão vale a pena se o custo forem carros custando o dobro ou triplo do preço... A maior partes dos nossos empregos no setor estão no fornecimento de peças e serviços de manutenção. Não tem por que proteger a fabricação que gera tão poucos empregos sendo que NENHUMA dessas montadoras são realmente brasileiras. Proteger elas de fato é proteger empresas gringas de fora do Brasil, e não empresas brasileiras!
@@IgorMFloor O custo de produção do brasil com esse tanto de taxa inviabiliza os preços baixo que esses carros praticam, vc cita 2 lugares "Estados Unidos e Europa que tem seus impostos, mas nem se compara ao Brasil", la os governos estumulam as empresas com insenção de alguns impostos justamente para produzir mais empregos, para se comparar com o Brasil é loucura.
@@ConanOG Tens razão em parte. Mas não dá pra negar que fabricar aqui pelo menos gera empregos por aqui, né? Melhor seria se tivéssemos empresas brasileiras, mas já que não tem, pelo menos se monta aqui (que inclusive de certa forma ajuda a ter uma mão de obra com conhecimento de como se fabricar carros que pode ser útil quando tivermos uma empresa brasileira)
Estamos presos a uma política econômica colonialista. Não investe na indústria nacional e dificulta o acesso às novas tecnologias importadas. O mercado de elétricos está sobrevivendo "ligado a aparelhos".
O país investe na indústria nacional. O resultado: empresários pedindo aumento de impostos para impedir o povo se ter acesso a produtos baratos. Os mesmos empresários importam e vendem a preço de ouro para os brasileiros. Eu quero que a indústria nacional se fod*
Moro em cidade portuária (vila velha ES). Todos os dias cruzo com uns 6 caminhões cegonha com byds. Isso no curto tempo q fico na rodovia q ocorre a passagem.
Eles não erraram, li ontem uma reportagem que com essa importação eles economizaram 1 bilhão em impostos e isso dá fôlego até o inicio das operações da fábrica da BYD no Brasil.
Quem já esbarrou um carro e faz manutenção direitinho no seu carro sabe que é complicado depender só de peças de concessionária que são muito caras e que nem tem no estoque. Isso pesa muito na escolha.
Vai ter carro elétrico fabricado em 2023, sendo vendido em 2025, como se fosse do ano. Mas o principal componente do carro elétrico, a bateria, vai estar com 2 anos. Isso é o maior problema.
Eles trouxeram fabricação 24 e nao 23 para vender ate julho do ano q vem como 24 mod 25 quando chegam os 25 mod 26 e as baterias tem ciclos d uso e tempo parado não influencia no desgaste . Meus drones mesmo as baterias sao comparadas pelos ciclos e nao tempo uso, os nacionais estão sendo reajustados todo mes ,ja eles fizeram stock para manter valor ate entrar nova faixa d imposto e poderem fazer promoções
@@tonisilva2410 Acho que não, vai ser 2026. se prestares atenção, eles colocam os 25 como modelo 26. No documento é o que vale. Porém já fui informado que no final do ano que vem, virá o SONG PLUIS com motor 1.5 turbo e autonomia no elétrico parta 200 km. (identico a PICAPE que estão lançando). Aguardemos
@@gabrielribeirogomes9759 No momento os estoque de veículos BYD e GWM entre Portos pátios e concessionária e de 81.000 veículos, e o pior as vendas estão caindo no Brasil e no Mundo !! Vai sobrar muito carro !! Vai dar um baita prejuízo!!!
Dona Byd, com toda a logística, a trama, a tecnologia, e etc não entrariam numa disputa para perder. Talvez, um detalhe - o imposto - não deva ter sido bem relativizado.. creio que essa intensa primeira leva de carros seja algo como "degustação", um cálculo devidamente considerado. Além disso, quando entrar em ação de fato no mercado Br, daí, sim!, é jogo pra valer.. aí a conversa fica séria de vdd.. e eu tô adorando tudo isso.. Seja muito bem-vindas, Dona Byd, GWM e outras chinesas.. temos muito a aprender reciprocamente.. os abraços. S2..
aqui em sp em um bairro de periferia, já vi um byd doplhin mini sendo usado por uma empresa de internet, com escada e tudo em cima. pode ser que parte desses carros encalhados sejam vendidos para frotistas, carros de serviço na rua.
@@luk751vc morre antes da bateria kkkk bateria não é por tempo e sim por ciclo , ela é desenvolvida pra durar 1.5 milhão de km , se vc rodar 15 mil por ano vai levar 100 anos pra bateria acabar kkk
A BYD tem carros incríveis bem à frente dos carros vendidos no Brasil! Mas a máfia governamental não deixa as pessoas terem sempre colocando tributo em tudo.
@@OpaJc Eu quero indústria nacional mas não essa indústria capenga que só existe porque o mercado é fechado, substituição de importações nunca deu certo e nunca dará.
Bom saber, segurei pra comprar carro mas vou aproveitar o desconto desse estoque. E ainda tem as fábricas que estão sendo finalizadas, né? Quanto aos carregadores, como no mundo todo, eles aparecem com a demanda. Carregador também tem que dar lucro. Não faz sentido construir postos de carregamento ou postos elétricos sem ter carro pra abastecer a bateria. Obviamente isso é o fluxo que ocorreu em todo o mundo. Tenho certeza que o aumento da aderência aos elétricos vai aumentar a oferta de pontos de carregamento, como já pode ser observado em São Paulo.
@@fabricioguedes2818 Esse pessoal hater critica sem conhecer, e mesmo que der uma volta num BYD a contra-gosto vai fazer o d1ab0 pra achar defeitos. Pensa num povo mente fechada! "Ah, eu gosto do meu corolla pq abastecer é bom demais, sentir aquele cheiro de gasolina no posto é incrível". Parece absurdo, mas acontece.
@@rodrigodossantos5469aí q fofo,deve ter comprado essas porcarias para se aparecer 😂,povo ultimamente tá lá khando e andando para seu carro de 190 ou mais 😂😂😂
@@rodrigodossantos5469Calma AE rapaz kkk o que ele quiz dizer é que apenas 5% consegue comprar um carro de 100mil , e sim o Brasil é pobre, esses carros são para poucos, casa própria , carro 0, dinheiro no banco e por AE vai.
Vai ser comum casas com BYD ter células fotovoltaicas em casa e no trabalho. Quem sabe até nos postos de combustíveis. Brasil é grande produtor de energia elétrica, mas precisa de mais.
Se é grande produtor porque ficam cobrando bem mais caro na bandeira vermelha em horários de pico? Se o Brasil fosse grande produtor em energia o valor da conta de energia não era um absurdo de caro
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
Fico um pouco perplexo em ver ela sendo citada aqui também, não sabia que ela também era boa para tanta gente, isso é maravilhoso, estou na minha quinta negociação com ela e tem sido ótimo.
O que mais me impressiona na Heather Unger é o quão bem ela explica o conceito básico de vitória antes de permitir que você use seus sinais de negociação. Isso ajuda muito a garantir negociações vencedoras.
parece que isso é um sonho distante até pq o brasil poderia sim usar outros paises como exemplo para melhorar a situação economica do pais mas aqui o governo gosta de persistir no erro
Só uma correção, a byd e gwm vieram justamente pelo sucesso da chery, o t8 foi um separador de águas e atualmente ela está no topo em volume de vendas de suv médios. No cenário atual a chery não pode ser posta no mesmo saco de jac e lifan pela sua expressividade em nosso mercado
eu tenho um veículo ano 1996 e passo medo nas estradas, com buracos, asfalto deformado com pontos profundos de alagamento, obstáculos que raspam ao ponto de quase arrancar o escapamento. Antes tínhamos somente os piores combustíveis, nos superamos para ter mais os piores carros frágeis/descartáveis
Boa matéria. O impressionante é como a BYD em tão pouco tempo conquistou uma fatia do mercado, conseguiu chegar a 200 concessionárias em um País de dimensões continentais, e está se adequando ao forte protecionismo interno, investindo alguns bilhões na fábrica na Bahia. Outras levaram décadas para isso. E o fundamental é que agora os carros respeitam a exigência de qualidade dos consumidores. Ótimo custo benefício.
Lembrando ainda que marcas sólidas na história ficaram para trás. Vide a Ford que não tem mais nada de relevante em termos de opções de carros. Felizmente surgiram outras marcas com foco em muita tecnologia.
Eu viajei em um BYD esses dias. Incrível. Silencioso, confortável. Muito bom. Espero que o preço caia e as pessoas possam adquirir carros elétricos. O dono disse que a manutenção é baixíssima.
Quem experimenta um elétrico e faz conta não usa mais carro a combustão. Realmente a rede de carregamento é precária, mas 80%do uso do carro é urbano. Vale muito a pena !!!
Eu nunca tinha dirigido um carro elétrico, realmente depois que se dirige eu percebi o que todos diziam, a gente percebe como somos enganados com um monte de carros só plástico, e os haters só falam em revenda...eu compro carro pra conforto e nunca foi investimento.....a vida passa e você percebe que o importante é curtir o conforto com a sua família com um carro que realmente vale a pena.
Tinha notícia para tudo quanto é canto do medo das marcas tradicionais à invasão chinesa de carros elétricos. Tá na cara que essas marcas bateram na porta do governo e mandaram "dar um jeito" para frear os caras. Mesma coisa com as Havan, magalu e americanas da vida. App chinês de compra começou a incomodar, bora bater na porta do governo forçando taxa para cima deles. Assim que funciona!!!
Meu caro! Boa pedida este video. Morei na China durante 11 anos. Meu 1° carro chines foi um BYD FO. Cumpriu muito bem com o esperado. Para entender o pensamento e o plano comercial de uma empresa chinesa do porte da BYD, este volume de carros estocados nao mexe com a estrutura financeira da empresa. A BYD como outras marcas chinesas de diferentes produtos usa desta estratégia para impor respeito e grandeza nos países onde vislumbram oportunidades. Eu com base no que conheço de economia chinesa posso afirmar que a BYD sabe muito bem o que esta fazendo. E estes carros ja estao direcionados para empresas e futuras licitaçoes governamentais e forças publicas tipo guardas municipais. Assim como um lote de caminhoes ByD eletricos aportarao por aqui para o serviço de coleta de lixo que em breve exigirá veículos com 0% de emissao!
Dizem que o caminhão elétrico não é aquela lesma do diesel na ladeira e tem custo muito menor no transporte, o que deve até baratear os produtos que ele transporta
Eles precisam desovar a produção, nem que eles mesmo temque comprar e deixar aprodrecer num pátio pra não perder o subsídio do governo chinês que praticamente sustenta essas emoções, se não tiver um número de vendas o governo corta a teta ai ja era, teve muita marcas chinesa que sumiu do mapa quando o governo chinês parou de sustentar a marca
Esse negócio de "valor agregado" é muito complicado. No Brasil, valor agregado está mais relacionado ao status do que à utilidade. Então, é difícil do que é desconhecido "vingar" por aqui.
perai amigo! nao sejamos tão leigos assim... vc acha mesmo que esses carros estão estacionados nas esquinas das ruas? claro que assim como tiveram logística para trazer essa quantidade de carros, ele certamente tem para acomodar esses carros em galpoes apropriados. essas imagens que apareceram no video, sao meramente ilustrativas do momento da chegada desses e de varios outros no porto.
Só pra lembrar de outros problemas dos carros elétricos, se a pessoa fazer uma viagem para outro estado não tem carregadores nas rodovias, ja teve casos das pessoas viajarem para outro estado e retornarem de guincho.😂😂😂😂😂
O carro eletrico é para cidade apenas,nada de viajar longas distancias,caso o faça programe bem a viagem. Nos tempos dos carros a álcool era a mesma coisa.
quando surgiu os primeiros carros no mundo falavam que aquilo não prestava por que não tinha postos de combustível para abastecer e não dava pra ir muito longe e que o melhor meio de transporte sempre seriam os cavalos!
@@joelstrapasson8555 Nem o Chines gosta de carro eletrico para viagens a longas distâcia no documentário do canal Vamos do youtube na China o chines mesmo disse eu prefiro o carro a combustão quero parar no posto abastecerce em 5 minutos e seguir viagem não quer ficar 40 minutos ou 1 hora parado esperando carregamento..O eletrico pra cidades e perfeito pois gasta menos bateria que na estrada..
Peguei a vista em um byd seal 60 mil abaixo da fipe com 3 mil km rodados(foi sorte kkk) e alguns carregadores portateis, em media 390km com 1 carga, pagando pela carga sai em media 70 reais, mas existem postos gratuitos dependendo da rota. faço viagens motorista particular e aplicativo entao ultimo pelo mes faturando 15 mil reais ou seja mesmo que fosse financiado pagava de boas, quase todo esse valor foi liquido livre de manutençao, combustivel e outros. No entanto, para o presente momento com carro na garantia é so sucesso, vou faturando e faturando e aproveitando.
Aqui ja cortaram todos os pontos de recarga que tinha grátis pra incentivar as vendas, agora so pago, se o cara não investir em energia solar pra carregar em casa e usar eletro posto so bem as vezes, não vale a pena
Essas garantia é cheio de entre linhas pra eles ter como alegar mau uso, não da pra contar com isso o pós venda deles ja é péssimo, imagina se ir atrás de garantia, vai ficar muito tempo com ação judicial e o carro parado esperando peças.
Além de poder manter os preços no Brasil até 2025, aproveitou a muito suspeita janela de isenção de impostos de importação. Coincidência? Claro que não. Desovaram estoques na China, dando espaço para mais produção, e vão vender todos por aqui, até nova big importação de novos carros mais atualizados, pois nisso os chineses são mestres. As estratégias chinesas são meio óbvias! O que querem é, no médio prazo, dominar a tecnologia desse novo modelo de fazer carros. Se já estão na frente, imagine em 10 anos. Esse prejuízo, se tiverem, está no pacote e conta estratégica. Já ganharam essa guerra tecnológica, que será apenas uma dentre tantas outras.
Todas as grandes fabricantes tradicionais estão encolhendo suas vendas na china, a BYD já é líder por lá, e nesse momento os veículos eletrificados já representa 53% do mercado chinês que vende algo em torno de 2 milhões de carros por mês. O que a china vende de veículos em um único mês no brasil leva em torno de 10 meses.
A elevação das alíquotas sobre importações poderia acabar com o projeto da BYD no mercado brasileiro. A manutenção da participação no mercado seria erodida até que sua fábrica estivesse operacional. Que pode pode, ela importou tudo que precisa para manter o preço e sua fatia no mercado.
Depois de 3 Corollas e 1 Rav 4 estou 100% satisfeito com o BYD Dolphin. 70.000 Km movidos a energia solar. Revisão grátis até 100.000 Km. PayBack em 30 meses. Depois desse tempo se eu quiser doar o carro ele já estará pago. Detalhe. Posso doá-lo com 5 anos e meio de garantia da bateria e motor. Suco de Dinossauro nunca mais.
O futuro dos eletrônicos aqui no Brasil, pode ser bom sim, para isso as imprensas dos eletrônicos que que fazer uma estratégia, doando aproximadamente, cerca de um milhão de carregadores completos para os postos de combustíveis e em pontos estratégicos, e dar cursos de capacitação para as empresas de seguro recolherem os veículos por eventual pane. Primeiro se prepara o terreno depois se constrói, eu ainda acredito em um futuro próspero neste paiz 🙏🙏
ATENÇÃO : me parece que existe interesse em QUEBRAR as indústrias Nacionais, GERAR DESEMPREGO, aumentar assim a criminalidade, para que no CAOS, seja implantado de vez o COMUNISMO!!!! Pensem!! Além disso a bateria desse veículo é caríssima e ninguém pode assegurar que não seja necessário uma substituição antes do prazo devido a algum furo ou acidente!
Ela trouxe o equivalente a 2 anos de vendas, normal ter estoque se não fosse assim seria algo extraordinário para o mercado brasileiro😂@@raquelzapparoli9024
Veiculo elétrico é solução global somente para quem fabrica. Do ponto de vista do consumidor e da sociedade como um todo, é um tremendo embrolho, cuja história real, poucos querem contar. Tanto da produção das baterias, à partir da extração do lítio, até a própria produção dos veículos. Talvez, quando o hidrogênio se tornar uma opção viável, poderemos dizer que finalmente há uma perspectiva para a migração do uso de combustível fóssil para algo que provocará uma verdadeira revolução no segmento mobilidade. A onda dos elétricos um dia passará! Hojé é alegria (moda), amanhã dor de cabeça.
Eu que eu sei dizer é que comprei um dolphin em dezembro23 e nunca tive um carro pra gostar tanto. E olhe que já tive corolla, Hilux, Fiat toro, s10, etc. se o governo não atrapalhar, vai dar certo sim os elétricos. Além da economia, o carro é excelente!
E híbrido é burrice total, 2 motores para dar manutenção, 2 sistemas de distribuição, loucura total, se tem condições de comprar um híbrido é melhor esperar e comprar um 100% elétrico. Carro elétrico no Brasil só representa 2% da frota, ao contrário de outros países como a China que já são 50% da frota e lá é o berço da eletrificação. Carro elétrico do Brasil só será realidade com a ajuda do Governo.
Nem os híbridos não vai funciona, a maioria das pessoas aqui no Brasil são trabalhadores assalariados, quanto custa um carro híbrido?? Muitos não consegue nem manter a manutenção do carro a combustão....
@@mrbin4484 Concordo. E até acho mais interessante os 100% elétricos. Mas, olhando pelo ponto de vista da autonomia e do investimento em pontos de recarga, é mais viável o hibrido, que pode rodar na eletricidade e no combustivel, aproveitando a rede de postos já existentes. A BYD já está desenvolvendo um motor hibrido que funcionará com etanol. Esse será o melhor dos mundos no que diz respeito à sustentabilidade. E com o tempo, a tecnologia vai permitir que os motores a combustão recarreguem com mais eficiência, as baterias elétricas, diminuindo o consumo e aumentando a autonomia
As concessionárias de carro a combustão, estão preocupados, as lojas de auto peças, tambem preocupados, nao tenho um byd, mas sei que a depender da configuração da sua vida, é muito mais viável ter um.
quando foi a ultima vez que vc teve um pneu furado q te deixou na mao ? recarga é em casa.. com energia solar é de graça. Tem gente que paga pra ser sodomizado.
@@joseluispiressantos6519 Tenho um SONG PLUS, ja fiz 3 revisões e sempre bem atendido. Inclusive na compra e instalação de um novo protetor de carter, atendido de imediato.
Gasto quase 3.000 de combustivel todos os meses, fora a prestação do carro. Pagaria com prazer esses 3.000 de prestação num BYD se tivesse a certeza de que a regulamentação dos motoristas de aplicativo não fosse reduzir os meu ganhos.
Agora com reajuste diário de combustível, é um excelente custo benefício ter um elétrico 100%,. BYD está entregando além do carregador uma estação de energia solar. Orando para ter condição de trocar de casa com um espaço exclusivo. E o momento de adquirir é agora..
carro elétrico é mais pesado que o de combustão, não dá pra usar o pneu normal em um carro desse, tem de importar um pneu específico pra aguentar o peso da bateria, aí vai doer no bolso do motorista, mas em questão de combustível, é um alivio, manda a petrobrás pra puta que pariu quando ela quiser aumentar a gasolina.
Com esse gasto mensal de combustível, valeria a pena comprar já um elétrico. Quando digo "já", falo no mês de dezembro, quando certamente haverá bons descontos nos BYD...
É incrível a falta de planejamento da indústria automobilística. Volta e meia cometem erros enormes. Implementaram uma fábrica da Dakota aqui no PR, fecharam, uma fábrica de motores para o Mini Cooper, ele virou elétrico. Enfim, parecem bem amadores.
A mesma empresa que transformou o designe desses carros, que ficaram lindos diferentes de outros na época de elétricos, acha que não é a mesma equipe que já projetaria algo de contingência? Certeza que essas questões de infra estão no projeto deles de alguma forma, talvez eles instalarem e espalharem pontos exclusivos da marca por aí para manter o ecossistema deles e atrair novos clientes;
Não quero um carro elétrico nem de graça. Pequena autonomia, ausência de locais de recarga, quando ocorrem acidentes o carro é descartado, péssimo na revenda, etc.
@@nivaldonunes2485 Na verdade a gasolina irá baixar oferta demanda kkkkkkk...Eu nunca irei pagar 35 mil em um carro...Imagine um carro de 100.000...Vão se lascar se depender de mim kkkkk
Os carros a combustão também não mudam há 3 ou 4 anos... o mesmo carro, o mesmo motor, os mesmos equipamentos, os mesmos acessórios, só que com cores diferentes, tem alguns que a única coisa que muda de uma geração para outra são as luzes LED, não estou dizendo que sejam carros ruins, só estou dizendo que quando você entra em qualquer carro de entrada em 2024 de qualquer marca, sem exceção, eles se parecem carros de 10 anos atrás. Os carros elétricos são uma alternativa para quem gosta, não é para todos obviamente.
Um tiro no pé dessa modernização dos elétricos é que as montadoras fazem muita propaganda sobre oque estão desenvolvendo, A BYD mesmo divulgou que esta desenvolvendo uma nova tecnologia de baterias que vai ser ate 40% mais leve e que consegue dobrar a autonomia dos veículos, com prazo de 2 a 3 anos para ser lançado no mercado. Quem vai adquirir um veículo elétrico com autonomia de 400 km, sabendo que em 2 anos esse mesmo modelo virá com baterias mais leves e com autonomia de 700 km.
Propaganda quem faz são os donos do carro elétrico, eu tenho um , faço Uber , transposto no mínimo 20 pessoas por dia e 600 por mês , acabou fazendo propaganda de graça pra BYD e os passageiros trem experiência de graça sem ter que ir a css e recebe testemunho de quem tem , quer propaganda melhor ?
@@marcoaurelio4416 Acredito que isso seja mais para contar vantagem do que realmente uma realidade a ser concretizada em tão pouco tempo. Acredito que dificilmente antes de 2030 as baterias conseguirão duplicar a capacidade atual de armazenamento de energia, assim como diminuir o tempo de recarga em pelo menos 50%.
É só no que eles investem po, é marketing em tudo que é lugar, principalmente aqui no RUclips o que mais tem é garoto propaganda de elétrico. Essas marcas chinesa sempre foi assim, investem pesado em propaganda e o pós venda não estão nem ai, bem por isso todas não duravam muito tempo, a única que ainda aguento porque fez parceria e ganhou bastante subsídio do governo é Cherry, nem JAC que foi outra que investiu pesado em propaganda na época, mas quando começou os b.o vazou fora, as motos elétrica foi a mesma coisa, quando começou
Melhor carro que já comprei, essa BYD está de parabéns. Dolphi perfeito, na minha cidade não tem nem previsão de entrega, tanto de encomenda na concessionária.
Eu moro no Ceará aqui só tá crescendo inclusive já cheguei pegar o Uber BYD o cara só vive do UBER a esposa trabalha também e ele paga por mês entorno de r$ 4000 mensal um financiamento. Ele falou comigo muito feliz dizendo que foi a melhor coisa que ele fez trabalha muito mas está valendo a pena pois a economia que está tendo de gasolina e outros serviços que é necessário em um carro a combustão compensa o valor que está pagando por mês. Eu particularmente tenho meu trabalho mas meu próximo carro será o BYD.
Essa semana fechou uma concessionária BRASAL aqui perto de casa, pois muitos compram financiando e com os Juros (SELIC) acima de 11% , os carros , imóveis etc ficarão estagnados!!
Como comprar um carro elétrico, se não tem onde abastecer, depois de 5 anos tem que comprar uma nova bateria🔋 e isso sem contar a revenda, pra achar um comprador, só fazendo promessa.
Também com os precos tão alto que eles nunca vao da conta de ter pecas,testes carras eles aumenta 15 x mais,to querendo uma camionete mais.nao tenho coragem
@@DaviCardozo-l6t Nada a ver. Nao apoiei essa privatizacao nem da Sabesp. Carro eletrico nao tem futuro aqui. Que cabeça bovina. Carro eletrico nao tem culpa de nada.
@@DaviCardozo-l6tMas isso já acontecia antes da privatização, asno. É um problema de urbanisno - fios para fora, cai árvore - acaba energia e a Enel não tem controle sobre isso.
@@maurogalch2098 De fato não tem mesmo, brasil é muito primitivo e seu povo tambem.... Povo tem que andar de charrete com os eleitores do Lula e Bolsonaro puxando kkkkkk
O consumidor brasileiro ainda é muito conservador e fiel as marcas que estão aqui a anos, o grande atrativo seria o preço, coisa que não agradou ainda é muito caro para os padrões brasileiros, resumindo o Brasil não é para amadores.
Ao invés do presidente dar um choque de realidade nas montadoras instaladas no Brasil desde sempre a modernizar sua produção prefere o protecionismo das montadoras tradicionais tornando as incapacitadas de entrar em campo e competir com as montadoras Chinesas, sera que os chineses são mais competentes. Obs: o BYD 2025 tem iluminação de Leds na dianteira e limpador de parablisa traseiro.
Nenhuma montadora do mundo consegue competir com as chinesas em carro elétrico, nenhuma, nem a Mercedes... BMW.. nem a tesla, que aliás, usa baterias chinesas
@@tabernadashistoriasisso aí... Se não me engano é a marca que tem quase 100% do carro construído com as suas próprias peças. Aí é difícil combater... Esses impostos sobre carro elétrico, certo que foi pressão das marcas tradicionais. Não tem o que fazer para chegar no preço deles. EUA até 100% de impostos querem meter. Elon já falou que se não tiver isso, ele tá ferrado!
A questão é o governo, os chinas entendem de negócios.... Eles trabalham seu lucro no giro alto, por isso a china tem sempre os melhores preços, conseguem produzir muito e ganha na quantidade. O governo que bota imposto até umas horas, metade do valor do carro é imposto e se é importado é pior ainda. Um carro popular era para estar na faixa dos seus 40 a 60 mil com impostos decentes.
Chevrolet ônix produzidos aki no Brasil se não tivesse impostos custaria 40 mil reais, então essa de isenção de impostos para elétricos é muita loucura
Pela matéria de hoje na imprensa acho que acertou em cheio. Pois a anfavea fez hoje mais um pedido desesperado para que o governo aumente ainda mais os impostos sobre os carros elétricos importados.
Sinceramente, não entendo essa insistência da Anfavea, está claro que os chineses já deram uma rasteira neles! Eles tomaram o golpe e responderam com muita velocidade ao protecionismo do velho mercado antecipando as importações. Dado que eles já estão com uma fábrica em andamento e possui um estoque de 80 mil veículos, ou seja mesmo que a alíquota suba para os 35% já não afetaria mais a empresa mais competitiva da China até o momento. A BYD é gigante, 100 mil carros representa 2,5% da produção deles de 2024, ou seja isso não fez nem cócegas em seu balanço.👀
Sem duvidas deve ser um carro maravilhoso mais o problema maior no Brasil dos eletricos sao a desvalorizacao que vai se gigantesca na revenda. E a dificuldade na revenda tambem. As fabricantes ganham muito mais o consumidor perde demais.
Não vou entrar no mérito da virtude, qualidade ou viabilidade técnica e econômica do EV. , mas alguém parou para pensar se o Brasil vai ter infraestrutura de transmissão, distribuição e geração? Acho que não. A infraestrutura é antiga, carece de investimento e pior vai impactar na introdução de fontes de energia mais cara, sem contar num período de seca e racionamento de energia, com consequências na elevação das tarifas . Se os chineses inundarem o mercado com EV certamente haverá um desequilíbrio na matriz energética do Brasil e não esperam nada diferente do governo do Amor que é igual à martelo, tudo que vê é prego. Se preparem que vem mais e mais taxas pela frente.
@@arthurlimarocha6772 Se fosse verdade ninguém tava pagando bandeira vermelha de termo elétrica. Energia solar 4,4% da geração ajudam, porem não são uniformes durante o dia, por esse motivo a hidrelétrica é térmicas são as geração que sustenta a linha. Tem que levar em conta que a economia em frangalhos ( baixa demanda), nível médio dos reservatório chegando 40% para o fim do período seca está muito bom. Mas me refiro se essa frota aumentar substancialmente, juntar seca e volta da atividade econômica, pode ter certeza que o cobertor é curto. Detalhe o Brasil importa energia elétrica do Paraguai, Argentina e pasmem até da Venezuela.
@@JoseAntonioAlves-l7p Sabe porque paga tarifa vermelha? Porque a geração que sobra é privada. Pesquise por Engie, uma das maiores geradoras de energia do país, pesquise quanto ela gera e quantos % ela vende de energia contratada por ano
Como eles faraa conservação geral do veículo e principalmente a conservação das baterias, será que eles darão garantia estendida das baterias???? Essas são as questões principais!!!!!
Em 2020 vi uma reportagem dos grandes cemitérios de carros elétricos na China, quem reportou disse que tinha algo estranho, pois os carros estavam pegando fogo sozinhos nos pátios. Ai, o ano passado vieram pro Brasil. A xarada está clara.
Carros de locadoras parados na pandemia , deixe de ser ingênuo em acreditar em tudo e faça uma breve investigação, vc pode observar que são carros do mesmo modelo cor e adesivos. 🤦🏼🤦🏼🤦🏼🤦🏼🤦🏼
E tenho um dophin, trabalho nos apps uber,99. A economia que ele dá aqui em sp centro muito boa. Porém é um elefante branco, sua depreciação é algo absurdo. Infelizmente é um carro como celular tem que ganhar dinheiro trabalhando. Comprei ele 2023 paguei 150mil. Fui essa semana perguntei na concessionária, eles mandaram 80mil. Km 60mil. Carro sem nenhuma avaria condições normais. Estou ganhando dinheiro com ele daqui três anos vou fazer as contas tomara que dê positivo. Sem surpresas da bateria. E mesmo assim ninguém vai querer comprar ele ,e um carro descartável só serve para ganhar dinheiro que não é para todos.
*NA MINHA OPINIÃO, ACHO QUE MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS, TEM QUE INVESTIR PESADO NA PARTE DE CARREGAMENTO, TANTO NA CIDADE COMO NAS RODOVIAS PRINCIPALMENTE, DAÍ SIM ACHO QUE A PROCURA SERIA MUITO MAIS PELOS ELÉTRICOS*
pois é o governo poderia impor regras para as montadoras que investirem em pontos de carregamento como baixar impostos, isso iria incentivar elas a expandir os pontos e ai sim os elétricos iriam fluir no nosso país, mas aqui o o governo esta mais preocupado em arrancar dinheiro das industrias e do povo!
byd ja venceu!!!Eh so olhar em volta. O governo chines está subsidiando a produção, como ja provou a UE. Que venham mais carros BYD. O brasileiro agradece.
As chinesas correram pra formar grandes estoques quando anunciaram a volta do imposto de importação dos elétricos. O engraçado que a desculpa da volta desse imposto é pra "proteger a indústria nacional", que atualmente não fabrica NENHUM carro elétrico.
Não seja cego GM e companhia anunciaram bilhões de reais em investimento no Brasil , maior problema de vocês que verem tudo preto e branco ou direita e esquerda.
Mas apesar dessa contradição exposta por ti, essa mudança serviu pra fazera BYD investir na produção dos elétricos por aqui, né? =)
@@IgorMFloor na verdade não, pois a BYD chegou no país já com a intenção de Fabricação nacional, independente de taxa ou não ela quer usar o Brasil como hub pra America Latina
@@yaagodourado Então, eu não acredito muito no que as empresas dizem, pois elas geralmente dão cavalo de pau no que disseram se isso for mais conveniente financeiramente. Pode ser que a BYD fizesse isso mesmo, mas com a taxação dificulta eles mudarem de idéia, né.
Esse é o discurso dos socialistas, sempre é pra proteger algo ou a democracia mas na verdade é pra arrecadar mais imposto.
A política tributária brasileira inviabiliza qualquer negócio!
Em se tratando de china todos os países estão se protegendo, é impossível concorrer com a escala de produção deles.
@@tabernadashistorias Interessante como o lobby dos outros fabricantes funciona. Ninguém está protegendo o "Brasil" ou os outros países. A proteção é de quem faz lobby contra os novos fabricantes. Quem paga isso, inclusive o esquema todo que está incluso nos preços, são os consumidores.
@@andrecastro7042 o Brasil não tem montadora nacional europeus quem explorar os brasileiros como sempre foi
@@andrecastro7042 a intenção não é necessariamente proteger ninguém, mas dificultar a importação até o ponto que a montadora decida abrir uma fábrica no país, gerar emprego aqui.
@@tabernadashistorias Na prática não funciona visto que o custo Brasil é elevadíssimo (Alta Tributação e CLT) , mais vale vender menos e exportar o veículo do que se arriscar em um país como o nosso, no fim quem paga a conta somos nós que precisamos pagar os impostos. Essa política existe a muitos anos e ainda assim não houve evolução que justifique esse tanto de imposto, apenas deixa as nossas montadoras mais preguiçosas e ineficientes. Defender empregos que podem ser substituídos por máquinas é perder competitividade no mercado, infelizmente.
os caras estão aprendendo como funciona o Brasil:
1- Governo aumenta impostos para favorecer o cartel de montadoras;
2 - BYD antecipa importação para fugir do aumento dos impostos;
3 - BYD reajusta em 10 mil reais os carros já importados sem os impostos (espertinhos aprendendo a jogar aqui);
4 - BYD pagará estoques de 2 anos;
5 - BYD vai pedir socorro ao governo quando virar uma montadora aqui;
6 - 0t4rio consumidor vai pagar a conta pagando carros defasados e mais o custo do estoque;
Confia no pai aqui. Já vi essa história antes.
O Brasil em círculo vicioso, até findar na metade do século como um país além de velho, ainda mais pobre e endividado.
Mais um frustrado sem dinheiro pra comprar o carro que deseja
@@luizalbertodemelo3089 sim, com certeza. O carro que eu desejo custa milhões (e não é um BYD), aquém do que eu tenho hoje.
Mas nada disso muda os fatos que relatei acima.
Sim já temos muito lixo de outros países aqui! Manda de volta!
será ?
O Brasil na contra mão do mundo, prefere proteger a ineficiência e sempre quem paga é a população.
Contra-mão do mundo? Você assistiu ao vídeo? A europa já taxou as importações, os estados unidos também. Deixa de ser inferiorizado: se quer vender aqui, tem que fabricar aqui. Se não quer se dar ao trabalho de produzir aqui, vá pra casa do krlh. A BYD tá investindo bastante em Camaçari, justamente pra produzirem aqui no BR.
@@IgorMFloor Estados Unidos fez até Protecionismo para proteger a Tesla dos chineses. Aqui a galera lambe botas de BILIONÁRIOS e tem síndrome de Vira latas.😢🆘🇧🇷🆘
@@IgorMFloornão vale a pena se o custo forem carros custando o dobro ou triplo do preço... A maior partes dos nossos empregos no setor estão no fornecimento de peças e serviços de manutenção. Não tem por que proteger a fabricação que gera tão poucos empregos sendo que NENHUMA dessas montadoras são realmente brasileiras. Proteger elas de fato é proteger empresas gringas de fora do Brasil, e não empresas brasileiras!
@@IgorMFloor O custo de produção do brasil com esse tanto de taxa inviabiliza os preços baixo que esses carros praticam, vc cita 2 lugares "Estados Unidos e Europa que tem seus impostos, mas nem se compara ao Brasil", la os governos estumulam as empresas com insenção de alguns impostos justamente para produzir mais empregos, para se comparar com o Brasil é loucura.
@@ConanOG Tens razão em parte. Mas não dá pra negar que fabricar aqui pelo menos gera empregos por aqui, né? Melhor seria se tivéssemos empresas brasileiras, mas já que não tem, pelo menos se monta aqui (que inclusive de certa forma ajuda a ter uma mão de obra com conhecimento de como se fabricar carros que pode ser útil quando tivermos uma empresa brasileira)
Brasil é engraçado: é um pé na tecnologia e outro na caverna. 😂😂😂
fique tranquilo. a tendencia é um pé na caverna outro na roça de soja e o povão pode voltar a fila dos ossos.
@@trousha não e possível chegou a Assistir o vídeo?
O que contribuiu pra isso foram os 60 milhões que infelizmente fizeram o L de larápio.
Tenq deixar de se espelhar nos EUA aí vai pra frente!!!
Falou certo de um lado a prosperidade e do outro a miséria.
Estamos presos a uma política econômica colonialista. Não investe na indústria nacional e dificulta o acesso às novas tecnologias importadas. O mercado de elétricos está sobrevivendo "ligado a aparelhos".
Brasil
@@natanvasconcelos9305 CUZIL
Para dar certo precisa ter menos impostos e governo e livre mercado.
🎯
O país investe na indústria nacional. O resultado: empresários pedindo aumento de impostos para impedir o povo se ter acesso a produtos baratos. Os mesmos empresários importam e vendem a preço de ouro para os brasileiros. Eu quero que a indústria nacional se fod*
Ao invés de lutarem por diminuírem os impostos ou até isentarem, eles lutam por taxarem o amiguinho.... Este país é uma piada.
Na verdade, o governo brasileiro não quer que a população cresça, mas fique escrava e totalmente dependente dos governantes.
Moro em cidade portuária (vila velha ES). Todos os dias cruzo com uns 6 caminhões cegonha com byds. Isso no curto tempo q fico na rodovia q ocorre a passagem.
Eles não erraram, li ontem uma reportagem que com essa importação eles economizaram 1 bilhão em impostos e isso dá fôlego até o inicio das operações da fábrica da BYD no Brasil.
Eu sinceramente não acredito nessa fábrica da BYD, não tem mercado aqui para construir uma fábrica de baterias.
Ah sim, eles vao admitir que erraram... Mas ta bom, trouxa pra empurrar byd nao falta.
@@renatomarques862vai ser como uma GM da vida: importa as peças da China e monta aqui. Este é o carro "nacional" de hoje em dia.
@@EmersonRG-ml5sc eu não tenho pq defender marca nenhuma, mas os caras são líderes mundiais em eletrificados e não param de crescer
Quero ver quem vai querer comprar um carro zero 2024 em 2025 ou 2024 em 2026 27 etc
Quem já esbarrou um carro e faz manutenção direitinho no seu carro sabe que é complicado depender só de peças de concessionária que são muito caras e que nem tem no estoque. Isso pesa muito na escolha.
Vai ter carro elétrico fabricado em 2023, sendo vendido em 2025, como se fosse do ano. Mas o principal componente do carro elétrico, a bateria, vai estar com 2 anos. Isso é o maior problema.
É verdade 😂😂😂 e eu mesmo nao compro😅
Eles trouxeram fabricação 24 e nao 23 para vender ate julho do ano q vem como 24 mod 25 quando chegam os 25 mod 26 e as baterias tem ciclos d uso e tempo parado não influencia no desgaste . Meus drones mesmo as baterias sao comparadas pelos ciclos e nao tempo uso, os nacionais estão sendo reajustados todo mes ,ja eles fizeram stock para manter valor ate entrar nova faixa d imposto e poderem fazer promoções
Bateria não funciona dessa forma
Imagine comprar um iPhone 15 que foi fabricado ano passado, a bateria ficou em stand-by esse tempo todo 😅
Vocês sabiam que todas fabricantes funcionam assim? Em 2024 você já tem os modelos de 25 e 26
Tem um pátio em Curitiba na Linha Verde ao lado do mercado Festval… lotado de BYD todos no tempo… e faz meses que estão na mesma situação…
Tenho um Byd Song Plus 24, vou trocar daqui a um ano por um igual 2026. Excelente carro.
Vai ter que trocar por um 2025 !! Porque não terá como comprar um 2026 , já que o tamanho do estoque de 2025 não terá acabado !!
@@tonisilva2410 Acho que não, vai ser 2026. se prestares atenção, eles colocam os 25 como modelo 26. No documento é o que vale. Porém já fui informado que no final do ano que vem, virá o SONG PLUIS com motor 1.5 turbo e autonomia no elétrico parta 200 km. (identico a PICAPE que estão lançando). Aguardemos
@@gabrielribeirogomes9759 No momento os estoque de veículos BYD e GWM entre Portos pátios e concessionária e de 81.000 veículos, e o pior as vendas estão caindo no Brasil e no Mundo !! Vai sobrar muito carro !! Vai dar um baita prejuízo!!!
Qual a sua análise sobre o preço que tu pagou? E custo benefício está sendo bom?
Song Plus é o pior carro da marca, o melhor dos hibridos é o King, o melhor dos eletricos é o Yuan.
Dona Byd, com toda a logística, a trama, a tecnologia, e etc não entrariam numa disputa para perder. Talvez, um detalhe - o imposto - não deva ter sido bem relativizado.. creio que essa intensa primeira leva de carros seja algo como "degustação", um cálculo devidamente considerado. Além disso, quando entrar em ação de fato no mercado Br, daí, sim!, é jogo pra valer.. aí a conversa fica séria de vdd.. e eu tô adorando tudo isso.. Seja muito bem-vindas, Dona Byd, GWM e outras chinesas.. temos muito a aprender reciprocamente.. os abraços. S2..
Moro em Manaus e já vejo vários espalhados nas ruas por aqui, carros lindos d+.
aqui em sp em um bairro de periferia, já vi um byd doplhin mini sendo usado por uma empresa de internet, com escada e tudo em cima.
pode ser que parte desses carros encalhados sejam vendidos para frotistas, carros de serviço na rua.
Daqui 10 anos vai ter que trocar a bateria e vender a preço de banana podre
@@luk751vc morre antes da bateria kkkk bateria não é por tempo e sim por ciclo , ela é desenvolvida pra durar 1.5 milhão de km , se vc rodar 15 mil por ano vai levar 100 anos pra bateria acabar kkk
@@luk751 10 anos de economia de combustivel vc pode usar o carro pra plantar flor.
CONTINUEM COMPRANDO AS CARROÇAS DO BOSTIL VARONIL
Aumenta a taxa, aumenta o PIB mas o país só vive em déficits cada ano maior. É uma conta que não fecha nunca.
A BYD tem carros incríveis bem à frente dos carros vendidos no Brasil! Mas a máfia governamental não deixa as pessoas terem sempre colocando tributo em tudo.
Incrível é a Toyota, é a segunda em vendas no mundo, aqui no Brasil vende o Corolla que nem água, o apelido dele é tanque de guerra 😂😂😂
Comprei o meu mini e recebi com 5 dias. Perfeito.
Isso é que é canal, show de bola
Esse Pais tinha que ser de primeiro mundo. O que é cobrado de impostos não é normal
ninguém quer saber da industria nacional. Queremos é o poder de escolher o carro que quisermos a preço justo.
Collor abriu o mercado mas o sociopata do FHC fechou novamente.
Fale por vc, que é ignorante e quer apenas o consumo.
Eu quero o bem do meu povo, quero industria nacional sim!
@@OpaJc Eu quero indústria nacional mas não essa indústria capenga que só existe porque o mercado é fechado, substituição de importações nunca deu certo e nunca dará.
Bom saber, segurei pra comprar carro mas vou aproveitar o desconto desse estoque. E ainda tem as fábricas que estão sendo finalizadas, né? Quanto aos carregadores, como no mundo todo, eles aparecem com a demanda. Carregador também tem que dar lucro. Não faz sentido construir postos de carregamento ou postos elétricos sem ter carro pra abastecer a bateria. Obviamente isso é o fluxo que ocorreu em todo o mundo. Tenho certeza que o aumento da aderência aos elétricos vai aumentar a oferta de pontos de carregamento, como já pode ser observado em São Paulo.
Eu tenho um Yuan, acho um carrão. O Corolla companheiro de muitos anos não tem chance alguma de voltar para minha garagem!
Sem comparação né!, vc acostumou com genéricos então...
@@ZilmaAbreu-u1vAnda num BYD que tu vai entender…
@@fabricioguedes2818 Esse pessoal hater critica sem conhecer, e mesmo que der uma volta num BYD a contra-gosto vai fazer o d1ab0 pra achar defeitos. Pensa num povo mente fechada!
"Ah, eu gosto do meu corolla pq abastecer é bom demais, sentir aquele cheiro de gasolina no posto é incrível". Parece absurdo, mas acontece.
Bom , o Corolla é um carro que não quebra ! Neste quesito não há como reclamar dele !! De resto há carros bem melhores para se dirigir
Quero ver quando for revender o carro.
O mais barato, ano 2023, por R$ 150 mil? Os Brasileiros não têm poder aquisitivo para isso!
Tem por 115 mil
É por isso que o governo da crédito para o bostileiro acreditar que tem
Fale por vc...comprei um de 250mil e outro de 190mil , vc que é pobre
@@rodrigodossantos5469aí q fofo,deve ter comprado essas porcarias para se aparecer 😂,povo ultimamente tá lá khando e andando para seu carro de 190 ou mais 😂😂😂
@@rodrigodossantos5469Calma AE rapaz kkk o que ele quiz dizer é que apenas 5% consegue comprar um carro de 100mil , e sim o Brasil é pobre, esses carros são para poucos, casa própria , carro 0, dinheiro no banco e por AE vai.
Vai ser comum casas com BYD ter células fotovoltaicas em casa e no trabalho.
Quem sabe até nos postos de combustíveis.
Brasil é grande produtor de energia elétrica, mas precisa de mais.
será muito bom no Centro Oeste,norte e nordeste.
@@canaldojusto5158 Em Brasília as ruas já estão lotadas de carros elétricos, principalmente BYD Dolphin e Dolphin Mini.
Se é grande produtor porque ficam cobrando bem mais caro na bandeira vermelha em horários de pico?
Se o Brasil fosse grande produtor em energia o valor da conta de energia não era um absurdo de caro
*Acumulei um total de 89 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 5 mil há 2 meses.*
É aconselhável buscar orientação profissional na hora de criar um portfólio financeiro forte devido à sua complexidade.
*Sra Heather Unger* é uma mulher muito legítima e competente, seu método funciona como mágica, continuo vencendo com suas estratégias.
Fico um pouco perplexo em ver ela sendo citada aqui também, não sabia que ela também era boa para tanta gente, isso é maravilhoso, estou na minha quinta negociação com ela e tem sido ótimo.
Aconselho você a parar de negociar por conta própria se continuar perdendo. Não negocio mais sozinho, sempre peço ajuda e assistência.
O que mais me impressiona na Heather Unger é o quão bem ela explica o conceito básico de vitória antes de permitir que você use seus sinais de negociação. Isso ajuda muito a garantir negociações vencedoras.
Desses 32 mil, uns 10 mil devem ser na região de BC e Itajaí. Nuca vi tanto elétrico.
Vem para o Espírito Santo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vem pra SP pra ver como tá.
Bom seria o governo diminuir impostos, para todos os tipos de carros.
Mas precisam comprar avioes novos
@@szweryda a janja tem que mobiliar o Planalto
@@rafael201286isso da pra fazer com o dinheiro do seguro desemprego que agora é deles, mas vc vai continuar pagando
@@szwerydae ainda tá sendo modesto, os outros países levam a comitiva inteira, o Brasil só o avião
parece que isso é um sonho distante até pq o brasil poderia sim usar outros paises como exemplo para melhorar a situação economica do pais mas aqui o governo gosta de persistir no erro
Só uma correção, a byd e gwm vieram justamente pelo sucesso da chery, o t8 foi um separador de águas e atualmente ela está no topo em volume de vendas de suv médios. No cenário atual a chery não pode ser posta no mesmo saco de jac e lifan pela sua expressividade em nosso mercado
Chery hoje é bem diferente da BYD
eu tenho um veículo ano 1996 e passo medo nas estradas, com buracos, asfalto deformado com pontos profundos de alagamento, obstáculos que raspam ao ponto de quase arrancar o escapamento. Antes tínhamos somente os piores combustíveis, nos superamos para ter mais os piores carros frágeis/descartáveis
Boa matéria. O impressionante é como a BYD em tão pouco tempo conquistou uma fatia do mercado, conseguiu chegar a 200 concessionárias em um País de dimensões continentais, e está se adequando ao forte protecionismo interno, investindo alguns bilhões na fábrica na Bahia. Outras levaram décadas para isso. E o fundamental é que agora os carros respeitam a exigência de qualidade dos consumidores. Ótimo custo benefício.
Lembrando ainda que marcas sólidas na história ficaram para trás. Vide a Ford que não tem mais nada de relevante em termos de opções de carros. Felizmente surgiram outras marcas com foco em muita tecnologia.
o problema maior é manutenção desses veiculos, vai ser meio salgado para o 2 dono ou 3 dono
Eu viajei em um BYD esses dias. Incrível. Silencioso, confortável. Muito bom. Espero que o preço caia e as pessoas possam adquirir carros elétricos. O dono disse que a manutenção é baixíssima.
Ano passado a BYD instalou uma fábrica/montadora na Bahia, preço vai ficar abaixo dos 100 mil para o mais simples.
O problema é se desfazer dele.
Vai ser um bucho.
E quanto tempo essa bateria vai performar perfeitamente.
Você viajou tranquilo? Como carregou o carro? No Brasil não há estrutura ainda
O que você economiza no combustível você perde na revenda
O problema é isso aí ponto de recarga nas estradas.
Quem experimenta um elétrico e faz conta não usa mais carro a combustão. Realmente a rede de carregamento é precária, mas 80%do uso do carro é urbano. Vale muito a pena !!!
Sim quero ver daqui a uns cinco anos
@@JoaopauloRodriguescoelhotesla existe nos EUA desde 2010 seu imbecil! 14 anos e quem faz a bateria deles é a BYD !
Sim, tendo outro de combustível para ir fora do perímetro.
@@JoaopauloRodriguescoelhodaqui a 5 anos já se pagou!
Eu nunca tinha dirigido um carro elétrico, realmente depois que se dirige eu percebi o que todos diziam, a gente percebe como somos enganados com um monte de carros só plástico, e os haters só falam em revenda...eu compro carro pra conforto e nunca foi investimento.....a vida passa e você percebe que o importante é curtir o conforto com a sua família com um carro que realmente vale a pena.
Eles deveriam investir primeiro na infraestrutura de carregamento. Vejo muitos desafios pra desovar esse estoque.
Os chineses foram enganados pelo governo do amor. Kkkk
Né 🤣🤣 Faz o L
Tinha notícia para tudo quanto é canto do medo das marcas tradicionais à invasão chinesa de carros elétricos. Tá na cara que essas marcas bateram na porta do governo e mandaram "dar um jeito" para frear os caras. Mesma coisa com as Havan, magalu e americanas da vida. App chinês de compra começou a incomodar, bora bater na porta do governo forçando taxa para cima deles.
Assim que funciona!!!
O Lula é presidente americano e da União Europeia também, não sabia que aquela eleição dava todo esse poder, incrível
Fazuelle...kkkkk
@@WiltonLuiz em 2026 faço de novo
É muito amor❤
É amor pra caláleo...😂😂😂
Carro caro põem na conta do posto ipiranga amigo...
Meu caro! Boa pedida este video. Morei na China durante 11 anos. Meu 1° carro chines foi um BYD FO. Cumpriu muito bem com o esperado.
Para entender o pensamento e o plano comercial de uma empresa chinesa do porte da BYD, este volume de carros estocados nao mexe com a estrutura financeira da empresa. A BYD como outras marcas chinesas de diferentes produtos usa desta estratégia para impor respeito e grandeza nos países onde vislumbram oportunidades. Eu com base no que conheço de economia chinesa posso afirmar que a BYD sabe muito bem o que esta fazendo. E estes carros ja estao direcionados para empresas e futuras licitaçoes governamentais e forças publicas tipo guardas municipais. Assim como um lote de caminhoes ByD eletricos aportarao por aqui para o serviço de coleta de lixo que em breve exigirá veículos com 0% de emissao!
Melhor comentário.
Dizem que o caminhão elétrico não é aquela lesma do diesel na ladeira e tem custo muito menor no transporte, o que deve até baratear os produtos que ele transporta
Eles precisam desovar a produção, nem que eles mesmo temque comprar e deixar aprodrecer num pátio pra não perder o subsídio do governo chinês que praticamente sustenta essas emoções, se não tiver um número de vendas o governo corta a teta ai ja era, teve muita marcas chinesa que sumiu do mapa quando o governo chinês parou de sustentar a marca
Qualquer empresa que investe no Brasil do amor está cometendo um erro.
Resumindo : a BYD fez a importação de 100 mil veículos com 2 intuitos, fugir da taxação e ter estoque suficiente até a fábrica ficar pronta.
Excelente conteúdo. Fala sobre a atual situação da Voltz e como ela chegou nesse ponto
vi no canal certa vez umas 2 ou 3 marcas de elétricos nacionais. Poderia atualizar também a situação destas fabricas da região nordeste....
Esse negócio de "valor agregado" é muito complicado. No Brasil, valor agregado está mais relacionado ao status do que à utilidade. Então, é difícil do que é desconhecido "vingar" por aqui.
foi um erro.... ainda por cima deixando os carros tomando maresia nos portos...
perai amigo! nao sejamos tão leigos assim...
vc acha mesmo que esses carros estão estacionados nas esquinas das ruas?
claro que assim como tiveram logística para trazer essa quantidade de carros, ele certamente tem para acomodar esses carros em galpoes apropriados.
essas imagens que apareceram no video, sao meramente ilustrativas do momento da chegada desses e de varios outros no porto.
@@ricardopinheiro4279 não estão em galpões. Estão em pátios dos portos.
@@ricardopinheiro4279 tem videos que mostram os carros no tempo...
Aqui na cidade vizinha tem um monte dentro de um pátio com muros altos, mas todos estão no tempo a céu aberta@@ricardopinheiro4279
@@ricardopinheiro4279 estão em pátio a céu aberto
Só pra lembrar de outros problemas dos carros elétricos, se a pessoa fazer uma viagem para outro estado não tem carregadores nas rodovias, ja teve casos das pessoas viajarem para outro estado e retornarem de guincho.😂😂😂😂😂
O carro eletrico é para cidade apenas,nada de viajar longas distancias,caso o faça programe bem a viagem.
Nos tempos dos carros a álcool era a mesma coisa.
Isso não é problema do carro elétrico... E sim do ignorante que não sabe planejar a viagem
quando surgiu os primeiros carros no mundo falavam que aquilo não prestava por que não tinha postos de combustível para abastecer e não dava pra ir muito longe e que o melhor meio de transporte sempre seriam os cavalos!
Esse problema não é do carro.
@@joelstrapasson8555 Nem o Chines gosta de carro eletrico para viagens a longas distâcia no documentário do canal Vamos do youtube na China o chines mesmo disse eu prefiro o carro a combustão quero parar no posto abastecerce em 5 minutos e seguir viagem não quer ficar 40 minutos ou 1 hora parado esperando carregamento..O eletrico pra cidades e perfeito pois gasta menos bateria que na estrada..
Melhor canal de documentário e negócios. Parabéns!
Peguei a vista em um byd seal 60 mil abaixo da fipe com 3 mil km rodados(foi sorte kkk) e alguns carregadores portateis, em media 390km com 1 carga, pagando pela carga sai em media 70 reais, mas existem postos gratuitos dependendo da rota. faço viagens motorista particular e aplicativo entao ultimo pelo mes faturando 15 mil reais ou seja mesmo que fosse financiado pagava de boas, quase todo esse valor foi liquido livre de manutençao, combustivel e outros. No entanto, para o presente momento com carro na garantia é so sucesso, vou faturando e faturando e aproveitando.
Aqui ja cortaram todos os pontos de recarga que tinha grátis pra incentivar as vendas, agora so pago, se o cara não investir em energia solar pra carregar em casa e usar eletro posto so bem as vezes, não vale a pena
Essas garantia é cheio de entre linhas pra eles ter como alegar mau uso, não da pra contar com isso o pós venda deles ja é péssimo, imagina se ir atrás de garantia, vai ficar muito tempo com ação judicial e o carro parado esperando peças.
e com um canhão!!!
Esse pais é uma vergonha o imposto q eles cobram é surreal e o retorno praticamente não existe..
Além de poder manter os preços no Brasil até 2025, aproveitou a muito suspeita janela de isenção de impostos de importação. Coincidência? Claro que não. Desovaram estoques na China, dando espaço para mais produção, e vão vender todos por aqui, até nova big importação de novos carros mais atualizados, pois nisso os chineses são mestres. As estratégias chinesas são meio óbvias! O que querem é, no médio prazo, dominar a tecnologia desse novo modelo de fazer carros. Se já estão na frente, imagine em 10 anos. Esse prejuízo, se tiverem, está no pacote e conta estratégica. Já ganharam essa guerra tecnológica, que será apenas uma dentre tantas outras.
Todas as grandes fabricantes tradicionais estão encolhendo suas vendas na china, a BYD já é líder por lá, e nesse momento os veículos eletrificados já representa 53% do mercado chinês que vende algo em torno de 2 milhões de carros por mês. O que a china vende de veículos em um único mês no brasil leva em torno de 10 meses.
A elevação das alíquotas sobre importações poderia acabar com o projeto da BYD no mercado brasileiro. A manutenção da participação no mercado seria erodida até que sua fábrica estivesse operacional. Que pode pode, ela importou tudo que precisa para manter o preço e sua fatia no mercado.
Carro elétrico duas alegrias para o proprietário,quando compra e quando consegue vender.
Esta frase é dita desde o tempo dos primeiros Gordini no Brasil.
Kkkk aposto que vc não tem um , quem tem não pensa assim
@@LourencoVixanote essas mensagens para n😢se arrepender depois ou lembrar qd foi avisado…. Eles empurraram essa bomba para o Brasil
Exato
Depois de 3 Corollas e 1 Rav 4 estou 100% satisfeito com o BYD Dolphin. 70.000 Km movidos a energia solar.
Revisão grátis até 100.000 Km. PayBack em 30 meses. Depois desse tempo se eu quiser doar o carro ele já estará pago.
Detalhe. Posso doá-lo com 5 anos e meio de garantia da bateria e motor. Suco de Dinossauro nunca mais.
O futuro dos eletrônicos aqui no Brasil, pode ser bom sim, para isso as imprensas dos eletrônicos que que fazer uma estratégia, doando aproximadamente, cerca de um milhão de carregadores completos para os postos de combustíveis e em pontos estratégicos, e dar cursos de capacitação para as empresas de seguro recolherem os veículos por eventual pane. Primeiro se prepara o terreno depois se constrói, eu ainda acredito em um futuro próspero neste paiz 🙏🙏
Nem no EUA isso já ocorreu.
Maior fria esses carros elétricos!
Achei a jogada da BYD muito boa! Ela teve tempo pra manter seus preços no Brasil assim que a fábrica começar a operar! Jogada de mestre
Tão boa q os carros continuam no estoque 😆
Kkkkkkk
@@raquelzapparoli9024Vende muito, fique tranquilo. Se não eles desovam na frota de alguma empresa.
ATENÇÃO : me parece que existe interesse em QUEBRAR as indústrias Nacionais, GERAR DESEMPREGO, aumentar assim a criminalidade, para que no CAOS, seja implantado de vez o COMUNISMO!!!! Pensem!! Além disso a bateria desse veículo é caríssima e ninguém pode assegurar que não seja necessário uma substituição antes do prazo devido a algum furo ou acidente!
Ela trouxe o equivalente a 2 anos de vendas, normal ter estoque se não fosse assim seria algo extraordinário para o mercado brasileiro😂@@raquelzapparoli9024
Veiculo elétrico é solução global somente para quem fabrica. Do ponto de vista do consumidor e da sociedade como um todo, é um tremendo embrolho, cuja história real, poucos querem contar. Tanto da produção das baterias, à partir da extração do lítio, até a própria produção dos veículos. Talvez, quando o hidrogênio se tornar uma opção viável, poderemos dizer que finalmente há uma perspectiva para a migração do uso de combustível fóssil para algo que provocará uma verdadeira revolução no segmento mobilidade. A onda dos elétricos um dia passará! Hojé é alegria (moda), amanhã dor de cabeça.
Eu que eu sei dizer é que comprei um dolphin em dezembro23 e nunca tive um carro pra gostar tanto. E olhe que já tive corolla, Hilux, Fiat toro, s10, etc. se o governo não atrapalhar, vai dar certo sim os elétricos. Além da economia, o carro é excelente!
Investir em postos de recarga nas estradas e no pós venda😊😊
100% elétricos eu acho difícil ganhar tração no Brasil. Por aqui, o que vai funcionar são os hibridos
E híbrido é burrice total, 2 motores para dar manutenção, 2 sistemas de distribuição, loucura total, se tem condições de comprar um híbrido é melhor esperar e comprar um 100% elétrico. Carro elétrico no Brasil só representa 2% da frota, ao contrário de outros países como a China que já são 50% da frota e lá é o berço da eletrificação. Carro elétrico do Brasil só será realidade com a ajuda do Governo.
Nem os híbridos não vai funciona, a maioria das pessoas aqui no Brasil são trabalhadores assalariados, quanto custa um carro híbrido?? Muitos não consegue nem manter a manutenção do carro a combustão....
E o futuro por causa do aquecimento global
@@mrbin4484 Concordo. E até acho mais interessante os 100% elétricos. Mas, olhando pelo ponto de vista da autonomia e do investimento em pontos de recarga, é mais viável o hibrido, que pode rodar na eletricidade e no combustivel, aproveitando a rede de postos já existentes.
A BYD já está desenvolvendo um motor hibrido que funcionará com etanol. Esse será o melhor dos mundos no que diz respeito à sustentabilidade.
E com o tempo, a tecnologia vai permitir que os motores a combustão recarreguem com mais eficiência, as baterias elétricas, diminuindo o consumo e aumentando a autonomia
Talvez eles descubram uma fonte de energia melhor que a bateria no futuro
As concessionárias de carro a combustão, estão preocupados, as lojas de auto peças, tambem preocupados, nao tenho um byd, mas sei que a depender da configuração da sua vida, é muito mais viável ter um.
Essa capa do vídeo é sinônimo de taxa 😂
Sim😂😂e muitas taxas
Excelente conteúdo
Carro sem estepe, sem assistência mecânica, sem pontos de recarga?
E caro, ainda por cima?
Obrigado, vou total flex mesmo.
Ué, as concessionárias não prestam assistência mecânica?
quando foi a ultima vez que vc teve um pneu furado q te deixou na mao ? recarga é em casa.. com energia solar é de graça. Tem gente que paga pra ser sodomizado.
Você não tem eletricidade na sua casa, mora onde? Antártida?
@@joseluispiressantos6519 Tenho um SONG PLUS, ja fiz 3 revisões e sempre bem atendido. Inclusive na compra e instalação de um novo protetor de carter, atendido de imediato.
@@jairomedUFAM Meu caro Jairo, depender só da recarga em casa é muito pouco. Restringe bastante o raio de atuação do carro, não só na Antártida...
0:56 Dólar a dois reais... maldito posto ipiranga.
Gasto quase 3.000 de combustivel todos os meses, fora a prestação do carro. Pagaria com prazer esses 3.000 de prestação num BYD se tivesse a certeza de que a regulamentação dos motoristas de aplicativo não fosse reduzir os meu ganhos.
1,00 O KM 😂😂😂😂😂 JÁ DEU
Agora com reajuste diário de combustível, é um excelente custo benefício ter um elétrico 100%,. BYD está entregando além do carregador uma estação de energia solar. Orando para ter condição de trocar de casa com um espaço exclusivo. E o momento de adquirir é agora..
carro elétrico é mais pesado que o de combustão, não dá pra usar o pneu normal em um carro desse, tem de importar um pneu específico pra aguentar o peso da bateria, aí vai doer no bolso do motorista, mas em questão de combustível, é um alivio, manda a petrobrás pra puta que pariu quando ela quiser aumentar a gasolina.
Única forma é manter o carro antigo e rodar com o elétrico. A uber sabe como meter a mão na diferença de combustível
Com esse gasto mensal de combustível, valeria a pena comprar já um elétrico. Quando digo "já", falo no mês de dezembro, quando certamente haverá bons descontos nos BYD...
É incrível a falta de planejamento da indústria automobilística. Volta e meia cometem erros enormes. Implementaram uma fábrica da Dakota aqui no PR, fecharam, uma fábrica de motores para o Mini Cooper, ele virou elétrico. Enfim, parecem bem amadores.
O preço não compensa diante dos carros convencionais R$ 119.000,00 ou mais , realmente não conpensa
PCD paga 95k, pra um carro elétrico está muito bom
A mesma empresa que transformou o designe desses carros, que ficaram lindos diferentes de outros na época de elétricos, acha que não é a mesma equipe que já projetaria algo de contingência? Certeza que essas questões de infra estão no projeto deles de alguma forma, talvez eles instalarem e espalharem pontos exclusivos da marca por aí para manter o ecossistema deles e atrair novos clientes;
Não quero um carro elétrico nem de graça. Pequena autonomia, ausência de locais de recarga, quando ocorrem acidentes o carro é descartado, péssimo na revenda, etc.
Vc vai mudar de ideia assim que a gasolina bater 10 reais,e não esta longe aguarde um pouco...
seguro altíssimo, porque se acidenta tem que trocar a bateria que é uma fortuna.
@@nivaldonunes2485
Na verdade a gasolina irá baixar oferta demanda kkkkkkk...Eu nunca irei pagar 35 mil em um carro...Imagine um carro de 100.000...Vão se lascar se depender de mim kkkkk
Tudo vai depender do pós venda e reposição de peças. Quem sabe eles dão a bateria pro próximo dono do carro né!! Eu não quero carro elétrico ainda.
Na época do Collor, a idéia era abrir as portas para a industria internacional a preços acessíveis.
Isso nunca aconteceu e nonca acontecerá
Verdade, no Brasil 🇧🇷 os políticos querem impostos, carros elétricos com ruas sem poluição, nesse país isso é propaganda inganosa.
Como nunca aconteceu? Aconteceu e depois o mercado foi fechado pelo FHC.
Os carros a combustão também não mudam há 3 ou 4 anos... o mesmo carro, o mesmo motor, os mesmos equipamentos, os mesmos acessórios, só que com cores diferentes, tem alguns que a única coisa que muda de uma geração para outra são as luzes LED, não estou dizendo que sejam carros ruins, só estou dizendo que quando você entra em qualquer carro de entrada em 2024 de qualquer marca, sem exceção, eles se parecem carros de 10 anos atrás. Os carros elétricos são uma alternativa para quem gosta, não é para todos obviamente.
Sem contar que mesmo os carros mais baratos da BYD tem acabamento que pode ser comparado a veículos de topo de linha de outras montadoras.
Mudou sim, criaram o motor 3 cilindros, com correia banhada e que não faz retífica
Faltou propaganda. O carro elétrico é muito bom, principalmente dentro da zona urbana, mas faltou propaganda e divulgação.
Um tiro no pé dessa modernização dos elétricos é que as montadoras fazem muita propaganda sobre oque estão desenvolvendo, A BYD mesmo divulgou que esta desenvolvendo uma nova tecnologia de baterias que vai ser ate 40% mais leve e que consegue dobrar a autonomia dos veículos, com prazo de 2 a 3 anos para ser lançado no mercado. Quem vai adquirir um veículo elétrico com autonomia de 400 km, sabendo que em 2 anos esse mesmo modelo virá com baterias mais leves e com autonomia de 700 km.
Propaganda quem faz são os donos do carro elétrico, eu tenho um , faço Uber , transposto no mínimo 20 pessoas por dia e 600 por mês , acabou fazendo propaganda de graça pra BYD e os passageiros trem experiência de graça sem ter que ir a css e recebe testemunho de quem tem , quer propaganda melhor ?
@@marcoaurelio4416 Acredito que isso seja mais para contar vantagem do que realmente uma realidade a ser concretizada em tão pouco tempo. Acredito que dificilmente antes de 2030 as baterias conseguirão duplicar a capacidade atual de armazenamento de energia, assim como diminuir o tempo de recarga em pelo menos 50%.
É só no que eles investem po, é marketing em tudo que é lugar, principalmente aqui no RUclips o que mais tem é garoto propaganda de elétrico.
Essas marcas chinesa sempre foi assim, investem pesado em propaganda e o pós venda não estão nem ai, bem por isso todas não duravam muito tempo, a única que ainda aguento porque fez parceria e ganhou bastante subsídio do governo é Cherry, nem JAC que foi outra que investiu pesado em propaganda na época, mas quando começou os b.o vazou fora, as motos elétrica foi a mesma coisa, quando começou
Melhor carro que já comprei, essa BYD está de parabéns. Dolphi perfeito, na minha cidade não tem nem previsão de entrega, tanto de encomenda na concessionária.
Onde você mora?
Parabéns byd e gwm. Que venha mais carros Chineses. A concorrência agradece
Porcaria o brasileiro gosta de verdade
Qto troucha tem não sabia disso tudo.Tomara que chegue há um milhão cada um
Eu moro no Ceará aqui só tá crescendo inclusive já cheguei pegar o Uber BYD o cara só vive do UBER a esposa trabalha também e ele paga por mês entorno de r$ 4000 mensal um financiamento. Ele falou comigo muito feliz dizendo que foi a melhor coisa que ele fez trabalha muito mas está valendo a pena pois a economia que está tendo de gasolina e outros serviços que é necessário em um carro a combustão compensa o valor que está pagando por mês. Eu particularmente tenho meu trabalho mas meu próximo carro será o BYD.
Em breve o "desgoverno " vai arrumar um jeito de prejudicar os rendimentos dele... é só esperar!
@@WiltonLuiz é isso não duvido
Em torno...
Erraram tudo, usaram o Lule para apresentar o carro e a marca...queimaram na saída, penalidade máxima
Na minha cidade, interior do RJ ( barra do Piraí) tá lotado do dolfin
Esses carros elétricos fazem qualquer Marea turbo virar jóia 🤭
Acho também
Falou pouco, mas falou merda
Essa semana fechou uma concessionária BRASAL aqui perto de casa, pois muitos compram financiando e com os Juros (SELIC) acima de 11% , os carros , imóveis etc ficarão estagnados!!
Como comprar um carro elétrico, se não tem onde abastecer, depois de 5 anos tem que comprar uma nova bateria🔋 e isso sem contar a revenda, pra achar um comprador, só fazendo promessa.
A bateria tem 8 anos de garantia, mas segundo o Hater que não tem nem um fusca tem que trocar com 5 anos
Cada produto é feito e lançado no mercado já com um público alvo estabelecido, talvez você não faça parte desse grupo e tá tudo certo.
Não tem onde abastecer? Não tem eletricidade na sua casa? E ninguém troca bateria de carro elétrico, vá estudar sobre o assunto, tá falando besteira
Também com os precos tão alto que eles nunca vao da conta de ter pecas,testes carras eles aumenta 15 x mais,to querendo uma camionete mais.nao tenho coragem
Nem a cidade de SP consegue fornecer energia eletrica depois de um vendaval. O povo acha que o carro eletrico tem painel solar?
Agora é culpa do carro elétrico, garanto que quando privatizaram a companhia você tinha apoiado.
E ser estatal adianta em que? Só ajuda seu governo a roubar mais é colocar amiguinhos lá dentro!!!
@@DaviCardozo-l6t Nada a ver. Nao apoiei essa privatizacao nem da Sabesp. Carro eletrico nao tem futuro aqui. Que cabeça bovina. Carro eletrico nao tem culpa de nada.
@@DaviCardozo-l6tMas isso já acontecia antes da privatização, asno.
É um problema de urbanisno - fios para fora, cai árvore - acaba energia e a Enel não tem controle sobre isso.
@@maurogalch2098 De fato não tem mesmo, brasil é muito primitivo e seu povo tambem.... Povo tem que andar de charrete com os eleitores do Lula e Bolsonaro puxando kkkkkk
O consumidor brasileiro ainda é muito conservador e fiel as marcas que estão aqui a anos, o grande atrativo seria o preço, coisa que não agradou ainda é muito caro para os padrões brasileiros, resumindo o Brasil não é para amadores.
Ao invés do presidente dar um choque de realidade nas montadoras instaladas no Brasil desde sempre a modernizar sua produção prefere o protecionismo das montadoras tradicionais tornando as incapacitadas de entrar em campo e competir com as montadoras Chinesas, sera que os chineses são mais competentes.
Obs: o BYD 2025 tem iluminação de Leds na dianteira e limpador de parablisa traseiro.
Nenhuma montadora do mundo consegue competir com as chinesas em carro elétrico, nenhuma, nem a Mercedes... BMW.. nem a tesla, que aliás, usa baterias chinesas
@@tabernadashistoriasisso aí... Se não me engano é a marca que tem quase 100% do carro construído com as suas próprias peças. Aí é difícil combater... Esses impostos sobre carro elétrico, certo que foi pressão das marcas tradicionais. Não tem o que fazer para chegar no preço deles. EUA até 100% de impostos querem meter. Elon já falou que se não tiver isso, ele tá ferrado!
@@Maiconlibardoni aqui no Brasil é para forçar eles a produzir no país e gerar emprego local.. nos EUA é pra eles não conseguirem entrar mesmo
Dizem que a maresia faz muito bem para elétricos , e também pra grande qualidade da lataria chinesa . A pátina fica linda
É só abaixar o preço!
Na minha realidade não tem como comprar carro na faixa de 150 a 250 mil 🤦🤦🤦
Montadoras e governo perderam a noção... Triste
A questão é o governo, os chinas entendem de negócios.... Eles trabalham seu lucro no giro alto, por isso a china tem sempre os melhores preços, conseguem produzir muito e ganha na quantidade. O governo que bota imposto até umas horas, metade do valor do carro é imposto e se é importado é pior ainda. Um carro popular era para estar na faixa dos seus 40 a 60 mil com impostos decentes.
Chevrolet ônix produzidos aki no Brasil se não tivesse impostos custaria 40 mil reais, então essa de isenção de impostos para elétricos é muita loucura
Pela matéria de hoje na imprensa acho que acertou em cheio. Pois a anfavea fez hoje mais um pedido desesperado para que o governo aumente ainda mais os impostos sobre os carros elétricos importados.
Ao invés de pedir para reduzir imposto para eles, pedem mais imposto para o concorrente e ameaçando demitir
Sinceramente, não entendo essa insistência da Anfavea, está claro que os chineses já deram uma rasteira neles! Eles tomaram o golpe e responderam com muita velocidade ao protecionismo do velho mercado antecipando as importações.
Dado que eles já estão com uma fábrica em andamento e possui um estoque de 80 mil veículos, ou seja mesmo que a alíquota suba para os 35% já não afetaria mais a empresa mais competitiva da China até o momento. A BYD é gigante, 100 mil carros representa 2,5% da produção deles de 2024, ou seja isso não fez nem cócegas em seu balanço.👀
@@jairomedUFAMse fosse governo sério aumentava o imposto para esses chupins vendedores de carroça
Sem duvidas deve ser um carro maravilhoso mais o problema maior no Brasil dos eletricos sao a desvalorizacao que vai se gigantesca na revenda. E a dificuldade na revenda tambem. As fabricantes ganham muito mais o consumidor perde demais.
Não vou entrar no mérito da virtude, qualidade ou viabilidade técnica e econômica do EV. , mas alguém parou para pensar se o Brasil vai ter infraestrutura de transmissão, distribuição e geração? Acho que não. A infraestrutura é antiga, carece de investimento e pior vai impactar na introdução de fontes de energia mais cara, sem contar num período de seca e racionamento de energia, com consequências na elevação das tarifas . Se os chineses inundarem o mercado com EV certamente haverá um desequilíbrio na matriz energética do Brasil e não esperam nada diferente do governo do Amor que é igual à martelo, tudo que vê é prego. Se preparem que vem mais e mais taxas pela frente.
Pra inundar tem que comprar. Brasileiro não tem dinheiro logo não irá impactar
Sobra energia no Brasil. O Brasil produz mais do que é gasto (especialmente depois do grande aumento na produção de energia solar)
@@arthurlimarocha6772 Se fosse verdade ninguém tava pagando bandeira vermelha de termo elétrica. Energia solar 4,4% da geração ajudam, porem não são uniformes durante o dia, por esse motivo a hidrelétrica é térmicas são as geração que sustenta a linha. Tem que levar em conta que a economia em frangalhos ( baixa demanda), nível médio dos reservatório chegando 40% para o fim do período seca está muito bom. Mas me refiro se essa frota aumentar substancialmente, juntar seca e volta da atividade econômica, pode ter certeza que o cobertor é curto.
Detalhe o Brasil importa energia elétrica do Paraguai, Argentina e pasmem até da Venezuela.
@@JoseAntonioAlves-l7p Sabe porque paga tarifa vermelha? Porque a geração que sobra é privada. Pesquise por Engie, uma das maiores geradoras de energia do país, pesquise quanto ela gera e quantos % ela vende de energia contratada por ano
Meu King “alugadinho” está a caminho!
Só andar nas ruas, hoje em sao paulo byd esta em todos os lugares, ja venceu
Kkkkk
Como eles faraa conservação geral do veículo e principalmente a conservação das baterias, será que eles darão garantia estendida das baterias???? Essas são as questões principais!!!!!
Em 2020 vi uma reportagem dos grandes cemitérios de carros elétricos na China, quem reportou disse que tinha algo estranho, pois os carros estavam pegando fogo sozinhos nos pátios. Ai, o ano passado vieram pro Brasil. A xarada está clara.
Junto com o vídeo da terra plana 😂😂😂
Carros de locadoras parados na pandemia , deixe de ser ingênuo em acreditar em tudo e faça uma breve investigação, vc pode observar que são carros do mesmo modelo cor e adesivos. 🤦🏼🤦🏼🤦🏼🤦🏼🤦🏼
Se você acredita em vídeo de IA? Chegou na internet há quantos dias?
E tenho um dophin, trabalho nos apps uber,99.
A economia que ele dá aqui em sp centro muito boa.
Porém é um elefante branco, sua depreciação é algo absurdo.
Infelizmente é um carro como celular tem que ganhar dinheiro trabalhando.
Comprei ele 2023 paguei 150mil.
Fui essa semana perguntei na concessionária, eles mandaram 80mil.
Km 60mil.
Carro sem nenhuma avaria condições normais.
Estou ganhando dinheiro com ele daqui três anos vou fazer as contas tomara que dê positivo. Sem surpresas da bateria.
E mesmo assim ninguém vai querer comprar ele ,e um carro descartável só serve para ganhar dinheiro que não é para todos.
Essa thumb com esse maldito.ministro da economia não pegou bem.
Isso está acontecendo em diversos países, não só no Brasil.
*NA MINHA OPINIÃO, ACHO QUE MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS, TEM QUE INVESTIR PESADO NA PARTE DE CARREGAMENTO, TANTO NA CIDADE COMO NAS RODOVIAS PRINCIPALMENTE, DAÍ SIM ACHO QUE A PROCURA SERIA MUITO MAIS PELOS ELÉTRICOS*
pois é o governo poderia impor regras para as montadoras que investirem em pontos de carregamento como baixar impostos, isso iria incentivar elas a expandir os pontos e ai sim os elétricos iriam fluir no nosso país, mas aqui o o governo esta mais preocupado em arrancar dinheiro das industrias e do povo!
Tem pós venda, garantia de fábrica ou consecionaria,
byd ja venceu!!!Eh so olhar em volta. O governo chines está subsidiando a produção, como ja provou a UE. Que venham mais carros BYD. O brasileiro agradece.
Brasileiro vai agradecer bastante quando for revender o carro. Modinha deixa as pessoas cegas
@@raquelzapparoli9024bom e pagar 70k em um kwid né otario !
@@raquelzapparoli9024😂😂😂😂😂 pois é
@@raquelzapparoli9024 Que modinha? Carro elétrico é o futuro, gostam ou não
FICA PR OS EMOCIONADOS QUE QUEREM PERDER MUITO DINHEIRO!😂😂