Excelente avaliação. Tenho uma há 4 meses e já rodei uns 5.000kms. Faço isso diário no trânsito de SP e algumas viagens a passeio e a trabalho. Assino embaixo sobre tudo que relatou. Apenas faltou relatar a questão do valor de seguro e baixo índice de roubo. Infelizmente em SP é muito arriscado sofrer um assalto com uma naked, trail ou esportiva. Infelizmente já levei arma na cabeça com uma naked. A Bonneville uma baita moto - cara de clássica com tecnologia de moto moderna. O valor do seguro é bem baixo. Você pode andar tranquilo em qq região de SP. É uma moto que não chama atenção de bandido. Me sinto muito seguro com ela nesse sentido. Abs
Importantíssima essa observação sobre o roubo da moto. Como eu sou de SP e uso a moto diariamente, eu acabei tendo que desfazer de trail, esportiva, e comprar scooter (Maxsym) pois é o que o "bandido deixa usar nas ruas". Mas como tô sofrendo com buracos, então pensei nessa opção Bonneville. Ela sofre muito em ruas de paralelepípedo? Como são as suspensões? Abraço e muito sucesso pro canal!
galera me desculpem mais acho que os pilotos de moto de agora estão querendo conforto de mais, moto é pra sentir livre , vento na cara, chuva e tudo mais conforto tem em carros, já fiz duas viajem de moto de longa distância, uma até o Belém atravessando de balça e descendo todo o nordeste foram 13 mil KM, a outra foi pra argentina pela cordilheira cerca de 9 mil KM, detalhe toda as duas em cima de uma ML 125 na época e as duas viagem fora cerca de 30 dias cada, então bora curtir a natureza o vento a chuva e andar de moto, viajinhas de 700 KM era de fim de semana e sempre com moto de baixa cilindrada, qualquer moto te leva pra qualquer lugar podem acreditar
Falou tudo, quer conforto vai andar de carro...Eu fiz um teste drive recente nesta moto, detalhe tenho uma versys 650, nesta T120 a achei levinha, o Julio frisa muito a frente pesada, eu já achei o contrário, moto leve anda bem, eu vou pegar uma, porem usadinha, a zero ao contrario que fala do preço justo eu já não acho, estas motos clássica a depreciação e muito grande, acho a zero cara por conta da depreciação acentuada pós venda.
Parabéns pelo review. Acredito que Triumph T120 é uma moto para quem que andar com uma moto mais estilosa no dia a dia. Só quem conhece vai curti, o que pode ser ruim e bom ao mesmo tempo principalmente com relação a assaltos, enfim, é um estilo diferente.
po cara, que foda. Curto muito a boune. primeira vez que namorei uma, t100, acabei fechando na HD - sporster. Curtia muito, no trânsito ia muito bem, viagens nem tanto, muito desconforto pra estrada. E na cidade único problema eram os buracos! Então decidi trocar, namorei de novo a boune, agora T120, e fiquei com a FATBOY - HD de novo kkkk. só que dessa vez me ferrei um pouco já que meu uso é maior na cidade e a FAT não DÁ!!! Na estrada ela é show, grandona, espaçosa, puta barulho, forte, foda. MAssss... Voltei a usar transporte público :( Tõ cogitando me desfazer dela depois 2 meses de uso. A boune é perfeita pro dia a dia, leve, agil, mais economica, absorve bem o lixo do asfalto e eu poderia voltar andar de moto e ter praticidade. enfim... vou dar 1 pulo na triumph e ver o que rola. O que me encomoda na boune é que não tem sissy bar iguais as HDs, isso fode. alforge até rola, mas fica difícil viajar. Ah, sobre aquecer e o guidão ser pesado, CARA... kkkkkk... sério, isso não é nada. rss anda de FATBOY que vc vai ver, a primeira semana fiquei c joelho doendo tentando manobrar no transito ahahaha definitivamente moto pra FDS. abs!
Vinicius Barros realmente acho que errou, HD não se compara com uma moto dessa, puro MKT... Mas entendo que é paixão. Tenta a street twin então que rola de meter baú, mala etc, é mais econômica ainda
Cara, seus vídeos são bem claros, parabéns! Não sei se vc pode tirar uma dúvida minha: Qual foi mais prazeroso de pilotar, MT07 ou T120? É porque estou a procura de um bicilíndrico e as duas me chamaram atenção. Valeu abraços.
marques uno, depende do que você curte mais. A MT-07 é muito mais leve, tem uma baita tendência a empinar e vai ter gerar mais adrenalina. A T120 é mais tranquilona, uma moto mais madura e equipada. Para mim a MT-07 é mais prazerosa pois gosto de emoções mais fortes ao guidão. Mas se estiver em busca de conforto e praticidade recomendo a Bonneville. Nem imaginaria que alguém ficaria em dúvida entre essas duas, normalmente quem opta pela Bonneville é quem curte o estilo retrô e, nesse caso, vale considerar a Ducati Scrambler também, que tem uma tocada parecida com a da MT-07
Julio da Moto! Po Julio, gosto muito do estilo Naked e Speed, mas por serem muito visadas estou começando a optar por outros modelos. Vendo seu vídeo e de outras pessoas (Escape na cidade, Autoentusiastas) andando na Bonneville, realmente passa a sensação de ser muito prazeroso de pilotar. Seus vídeos estão me ajudando bastante para eu tomar alguma decisão lá na frente. Cara, muito obrigado por ter me respondido. Parabéns mais uma vez pelo canal, está show de bola e sempre com informações precisas. Forte abraço
Eu tive essa mesma dúvida. Peguei a minha T120 e agora vou vender a MT-07. A MT é muito nervosa e pra te jogar pra trás não custa. A Bonnie é mais tranquilona, como disse o amigo.
Eu gostaria de saber pq não se fala que o fabricante dessa moto recomenda o uso de gasolina premium. O uso da gasolina na especificação correta é fundamental para o bom funcionamento moto pq assim foi projetada e construída. Esse ponto importante é ignorado como se não existisse.
Eu vi a ficha tecnica dela e diz que tem 80cv de potência isso torna ela uma moto fraca para uma moto de 1200cc? Já que motos de outras marcas com a mesma cilindrada costumam ter mais de 100cv
Ela realmente não tem muita potência dado a capacidade do motor. Porém, tem torque condizente, tudo em baixas RPM, o que permite rodar com pouquíssimas trocas de marcha. Uma delícia. Não foi feita para andar muito rápido, tem uma proposta mais civilizada, de passeio tranquilo, mas tem potência de sobra pra pegar estrada e realizar ultrapassagens.
Mas a potência de um motor depende de vários fatores: pistão subquadrado ou não, número de cilindros, proposta (motor torcudo ou potente), finalidade da moto, entre outros. Isso explica alguns casos, por exemplo, as Harley (muito torque e baixa potência), as Bandit (Suzuki, com 1200 cc e 4 cilindros com "apenas" 98cv), etc..
Raimundo Silva Eu acho a 883 (gosto pessoal) muito estilosa, e extremamente apropriada para customizações, e também sou louco por motos ao estilo clássico como a T120, que é mais tecnológica (de cara, se percebe pelo painel) e é mais ágil na cidade que a 883, ambas são EXCELENTES motos, a 883 vibra bastante, para quem gosta, está ótimo.. O ideal pra mim seria a T120, se pudesse teria as duas. Harley e Triumph são sinônimos de qualidade, motos pra vida toda.
Desculpe a demora para responder, espero que você não tenha levado a H-D que é muito mais dura, fraca e... perde em quase todos os aspectos para a T120
@@juliodamoto291 Concordo plenamente contigo. Quem compra Triumph compra tecnologia, qualidade e tradição. Quem compra HD compra marca ou gosto pessoal, pois não são motos feitas pro Brasil.
A galera usa de maneira errada a expressão "copia as irregularidades do piso". Se copia as irregularidades o amortecedor NÃO presta. A função dele não é "copiar", e sim o contrário, manter a moto o mais estável possível.
Quando os amortecedores funcionam bem, as rodas copiam a irregularidade do solo, se mantendo sempre em contato com este solo, mas o motociclista não sente.
@@eduardojungbluth4344 Exato! A roda copia as irregularidades do piso enquanto o amortecedor absorve seu movimento de sobe e desce, e não as transmitem pro piloto.
Não cara, a Royal veio antes da Triumph, bem antes, é a fabricante de motos mais antiga do mundo ainda em funcionamento e os modelos tradicionais deles usam um motor dos anos 50. São motos retrô mas totalmente diferentes. As Bonneville são super modernas.
@@juliodamoto291 Mas os projetos das motos da Royal (bicilindricas 650 e Himalayan) não são recentes? Não vieram depois que a RE foi vendida pra Índia. Ou estou enganado?
Excelente avaliação. Tenho uma há 4 meses e já rodei uns 5.000kms.
Faço isso diário no trânsito de SP e algumas viagens a passeio e a trabalho. Assino embaixo sobre tudo que relatou.
Apenas faltou relatar a questão do valor de seguro e baixo índice de roubo. Infelizmente em SP é muito arriscado sofrer um assalto com uma naked, trail ou esportiva. Infelizmente já levei arma na cabeça com uma naked.
A Bonneville uma baita moto - cara de clássica com tecnologia de moto moderna. O valor do seguro é bem baixo. Você pode andar tranquilo em qq região de SP. É uma moto que não chama atenção de bandido. Me sinto muito seguro com ela nesse sentido.
Abs
Essa parte de não chamar atenção é o que mais me inclina para querer uma. Além de ser essa mega máquina, claro.
O seguro dela fica em que faixa de preço? 4 mil reais?
Importantíssima essa observação sobre o roubo da moto. Como eu sou de SP e uso a moto diariamente, eu acabei tendo que desfazer de trail, esportiva, e comprar scooter (Maxsym) pois é o que o "bandido deixa usar nas ruas". Mas como tô sofrendo com buracos, então pensei nessa opção Bonneville. Ela sofre muito em ruas de paralelepípedo? Como são as suspensões? Abraço e muito sucesso pro canal!
galera me desculpem mais acho que os pilotos de moto de agora estão querendo conforto de mais, moto é pra sentir livre , vento na cara, chuva e tudo mais conforto tem em carros, já fiz duas viajem de moto de longa distância, uma até o Belém atravessando de balça e descendo todo o nordeste foram 13 mil KM, a outra foi pra argentina pela cordilheira cerca de 9 mil KM, detalhe toda as duas em cima de uma ML 125 na época e as duas viagem fora cerca de 30 dias cada, então bora curtir a natureza o vento a chuva e andar de moto, viajinhas de 700 KM era de fim de semana e sempre com moto de baixa cilindrada, qualquer moto te leva pra qualquer lugar podem acreditar
Falou tudo, quer conforto vai andar de carro...Eu fiz um teste drive recente nesta moto, detalhe tenho uma versys 650, nesta T120 a achei levinha, o Julio frisa muito a frente pesada, eu já achei o contrário, moto leve anda bem, eu vou pegar uma, porem usadinha, a zero ao contrario que fala do preço justo eu já não acho, estas motos clássica a depreciação e muito grande, acho a zero cara por conta da depreciação acentuada pós venda.
Isso sim é um review de verdade! Parabéns pelo excelente vídeo
Muito bom o seu teste. Sem frescura, honesto e completo. Parabéns!
Ótima avaliação. Melhor do que muito canal profissional nisso!
Melhor avaliação que já vi! Parabéns irmão
Nossa gostei muito dessa moto,estilosa muito bonita.
Parabéns pelo review.
Acredito que Triumph T120 é uma moto para quem que andar com uma moto mais estilosa no dia a dia.
Só quem conhece vai curti, o que pode ser ruim e bom ao mesmo tempo principalmente com relação a assaltos, enfim, é um estilo diferente.
Parabéns pelo vídeo! Bem completo.
Teste bem feito, amigo! Muito rico de informação.
Também adoro. Tenho uma e concordo com suas opiniões. ZéRo Kralento RJ Brasil 👍🤘👏
Lindíssima moto. Sonho de consumo.
Nossa que vídeo top!
Muito bem feito esse vídeo adorei +1 inscrição
Canal top, vídeos top! Só por isso sou mais um inscrito!!!
Ótima avaliação Julio, parabéns!!!
Cara faz uma avaliação da Ducati Scrambler, uma das concorrentes direta da bone.
Abraço e sucesso!
po cara, que foda. Curto muito a boune.
primeira vez que namorei uma, t100, acabei fechando na HD - sporster.
Curtia muito, no trânsito ia muito bem, viagens nem tanto, muito desconforto pra estrada. E na cidade único problema eram os buracos!
Então decidi trocar, namorei de novo a boune, agora T120, e fiquei com a FATBOY - HD de novo kkkk.
só que dessa vez me ferrei um pouco já que meu uso é maior na cidade e a FAT não DÁ!!!
Na estrada ela é show, grandona, espaçosa, puta barulho, forte, foda. MAssss... Voltei a usar transporte público :(
Tõ cogitando me desfazer dela depois 2 meses de uso. A boune é perfeita pro dia a dia, leve, agil, mais economica, absorve bem o lixo do asfalto e eu poderia voltar andar de moto e ter praticidade.
enfim...
vou dar 1 pulo na triumph e ver o que rola.
O que me encomoda na boune é que não tem sissy bar iguais as HDs, isso fode. alforge até rola, mas fica difícil viajar.
Ah, sobre aquecer e o guidão ser pesado, CARA... kkkkkk... sério, isso não é nada. rss
anda de FATBOY que vc vai ver, a primeira semana fiquei c joelho doendo tentando manobrar no transito ahahaha
definitivamente moto pra FDS.
abs!
Vinicius Barros realmente acho que errou, HD não se compara com uma moto dessa, puro MKT... Mas entendo que é paixão. Tenta a street twin então que rola de meter baú, mala etc, é mais econômica ainda
Vinícius Barros ja tem sissy bar pra essa moto. Valeu!
@@eduardosicolin9242 Não dá pra colocar baú a Bonneville T120? Parece que já a GIVI tem um bagageiro que permite instalar o baú
Rapaz eu me passo pra esses corredores que vcs usam, aqui em Belém do pará mano, pra te encontrar um desse só no Natal KKKKKKKK.
Excelente review!
Frente pesada?
Verifica a calibragem do pneu... ou o tipo do pneu mesmo.
parabéns pelo vídeo!...
você chegou andar na estrada com garupa? se sim..o que você achou?
abraço
Não cheguei a pegar estrada com garupa, mas pelo banco longo e o torque animal ela deve andar bem nessa situação
Legal, curto essa moto.
Cara, seus vídeos são bem claros, parabéns! Não sei se vc pode tirar uma dúvida minha: Qual foi mais prazeroso de pilotar, MT07 ou T120? É porque estou a procura de um bicilíndrico e as duas me chamaram atenção. Valeu abraços.
marques uno, depende do que você curte mais. A MT-07 é muito mais leve, tem uma baita tendência a empinar e vai ter gerar mais adrenalina. A T120 é mais tranquilona, uma moto mais madura e equipada. Para mim a MT-07 é mais prazerosa pois gosto de emoções mais fortes ao guidão. Mas se estiver em busca de conforto e praticidade recomendo a Bonneville.
Nem imaginaria que alguém ficaria em dúvida entre essas duas, normalmente quem opta pela Bonneville é quem curte o estilo retrô e, nesse caso, vale considerar a Ducati Scrambler também, que tem uma tocada parecida com a da MT-07
Julio da Moto! Po Julio, gosto muito do estilo Naked e Speed, mas por serem muito visadas estou começando a optar por outros modelos. Vendo seu vídeo e de outras pessoas (Escape na cidade, Autoentusiastas) andando na Bonneville, realmente passa a sensação de ser muito prazeroso de pilotar.
Seus vídeos estão me ajudando bastante para eu tomar alguma decisão lá na frente.
Cara, muito obrigado por ter me respondido.
Parabéns mais uma vez pelo canal, está show de bola e sempre com informações precisas.
Forte abraço
Eu tive essa mesma dúvida. Peguei a minha T120 e agora vou vender a MT-07. A MT é muito nervosa e pra te jogar pra trás não custa. A Bonnie é mais tranquilona, como disse o amigo.
Eu ainda vou ouvir que o defeito duma moto é ter que se equilibrar em cima dela, que ela não oferece o conforto do carro..
Eu gostaria de saber pq não se fala que o fabricante dessa moto recomenda o uso de gasolina premium. O uso da gasolina na especificação correta é fundamental para o bom funcionamento moto pq assim foi projetada e construída. Esse ponto importante é ignorado como se não existisse.
Eu vi a ficha tecnica dela e diz que tem 80cv de potência isso torna ela uma moto fraca para uma moto de 1200cc? Já que motos de outras marcas com a mesma cilindrada costumam ter mais de 100cv
Ela realmente não tem muita potência dado a capacidade do motor. Porém, tem torque condizente, tudo em baixas RPM, o que permite rodar com pouquíssimas trocas de marcha. Uma delícia. Não foi feita para andar muito rápido, tem uma proposta mais civilizada, de passeio tranquilo, mas tem potência de sobra pra pegar estrada e realizar ultrapassagens.
ficha técnica... faça um teste rider e depois fale sobre.
Mas a potência de um motor depende de vários fatores: pistão subquadrado ou não, número de cilindros, proposta (motor torcudo ou potente), finalidade da moto, entre outros. Isso explica alguns casos, por exemplo, as Harley (muito torque e baixa potência), as Bandit (Suzuki, com 1200 cc e 4 cilindros com "apenas" 98cv), etc..
Mano entre ela e uma Harley 883 qual vc acha q e melhor??
Raimundo Silva Eu acho a 883 (gosto pessoal) muito estilosa, e extremamente apropriada para customizações, e também sou louco por motos ao estilo clássico como a T120, que é mais tecnológica (de cara, se percebe pelo painel) e é mais ágil na cidade que a 883, ambas são EXCELENTES motos, a 883 vibra bastante, para quem gosta, está ótimo.. O ideal pra mim seria a T120, se pudesse teria as duas.
Harley e Triumph são sinônimos de qualidade, motos pra vida toda.
Desculpe a demora para responder, espero que você não tenha levado a H-D que é muito mais dura, fraca e... perde em quase todos os aspectos para a T120
@@juliodamoto291 Concordo plenamente contigo. Quem compra Triumph compra tecnologia, qualidade e tradição. Quem compra HD compra marca ou gosto pessoal, pois não são motos feitas pro Brasil.
Grande máquina. Tenho uma t 100 e quero a 1200. Só não quero vender a minha boni.
Embreagem hidráulica??
sim!
A galera usa de maneira errada a expressão "copia as irregularidades do piso".
Se copia as irregularidades o amortecedor NÃO presta.
A função dele não é "copiar", e sim o contrário, manter a moto o mais estável possível.
Quando os amortecedores funcionam bem, as rodas copiam a irregularidade do solo, se mantendo sempre em contato com este solo, mas o motociclista não sente.
@@eduardojungbluth4344 Exato! A roda copia as irregularidades do piso enquanto o amortecedor absorve seu movimento de sobe e desce, e não as transmitem pro piloto.
ISSO SIM E MOTO.....TOP....NAO MOTO GELATINA ROYAL ENFIELD...alias clonaram essa moto !!!
Não cara, a Royal veio antes da Triumph, bem antes, é a fabricante de motos mais antiga do mundo ainda em funcionamento e os modelos tradicionais deles usam um motor dos anos 50. São motos retrô mas totalmente diferentes. As Bonneville são super modernas.
@@juliodamoto291 Mas os projetos das motos da Royal (bicilindricas 650 e Himalayan) não são recentes? Não vieram depois que a RE foi vendida pra Índia. Ou estou enganado?
É bom avisar que só bebe gasolina premium.
Não é verdade...
Parei de assistir quando na metade do teste vc descobriu que tinha mais uma marcha
46 mil da pra comprar uma BMW s1000r semi nova, nem se compara com essa pangaré. Tô fora.