Ja li a Ilíada e a Odisseia traduzidas pelo professor Frederico Lourenço. Trabalho excepcional. Fico na expectativa de que em algum momento este professor traduza a Eneida de Ovidio. Saudações do Brasil!
❤ Eu estou encantado pelo senhor, profesor! Estava buscando qual a melhor tradução, a mais adequada ao meu perfil, das obras Ilíada e a Odisséia. Depois de muito pesquisar e ler comentários decidi por adquirir o quanto antes as publicadas pela editora Penguin, traduzidas pelo senhor. E o ouvindo falar agora com tamanha sensibilidade, vejo que não poderia ter escolhido melhor. Gratidão por partilhar conosco seu conhecimento. E se me permiti, com todo o respeito... Como já foi dito aqui nos comentários, sim, o senhor além de culto também é um homem muito bonito e charmoso. Perdão; mas eu não conseguiria não mencionar isso. Obrigado. ☺
Li em outro lugar que o escudo era um símbolo cosmológico, ou seja, representava o mundo, a vida e suas possibilidades/facetas: a tristeza e a felicidade. O que corrobora essa visão é o contraste entre as cenas, a do trabalho pastoril no 2a parte do escudo com a "liberdade" das pessoas do 1a parte, depois o próprio contraste da guerra com o casamento e o julgamento justo e, por fim, o mar rodeando tudo, na última parte do escudo, fechando assim aquele mundo.
Ja li a Ilíada e a Odisseia traduzidas pelo professor Frederico Lourenço. Trabalho excepcional. Fico na expectativa de que em algum momento este professor traduza a Eneida de Ovidio. Saudações do Brasil!
❤ Eu estou encantado pelo senhor, profesor!
Estava buscando qual a melhor tradução, a mais adequada ao meu perfil, das obras Ilíada e a Odisséia. Depois de muito pesquisar e ler comentários decidi por adquirir o quanto antes as publicadas pela editora Penguin, traduzidas pelo senhor.
E o ouvindo falar agora com tamanha sensibilidade, vejo que não poderia ter escolhido melhor.
Gratidão por partilhar conosco seu conhecimento.
E se me permiti, com todo o respeito... Como já foi dito aqui nos comentários, sim, o senhor além de culto também é um homem muito bonito e charmoso.
Perdão; mas eu não conseguiria não mencionar isso.
Obrigado. ☺
Obrigada,Sr. Professor por esta partilha de conhecimento.
Li em outro lugar que o escudo era um símbolo cosmológico, ou seja, representava o mundo, a vida e suas possibilidades/facetas: a tristeza e a felicidade.
O que corrobora essa visão é o contraste entre as cenas, a do trabalho pastoril no 2a parte do escudo com a "liberdade" das pessoas do 1a parte, depois o próprio contraste da guerra com o casamento e o julgamento justo e, por fim, o mar rodeando tudo, na última parte do escudo, fechando assim aquele mundo.
Parabens!
O senhor é muito bonito.
O professor nao é gay, nem homem com vagina. Procure a sua turma noutro sitio.