A Vida Bipolar sem Altos e Baixos | Diário bipolar #17

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 ноя 2024

Комментарии • 51

  • @leticiamafrafernandes2113
    @leticiamafrafernandes2113 4 месяца назад +13

    Sim, a hipomania deixa saudade, não só na gente, mas no chefe e nos companheiros também kkkkkk... mas a "ressaca", a fase depressiva, não compensa de jeito nenhum. Parabéns, adoro teu canal!

  • @isabelalira3005
    @isabelalira3005 4 месяца назад +6

    Faz dois anos que estou estável e não sinto falta da mania e da depressão.NÃO parem a medicação !

  • @GlaucianeFreitas-u4m
    @GlaucianeFreitas-u4m Месяц назад +2

    A hipomania da uma falsa sensação de melhora q engana a gente

  • @CanalFernandaPupo
    @CanalFernandaPupo 4 месяца назад +5

    Questão é quem tem transtorno bipolar que entra em surto jamais pode ficar sem remédios...minha filha tbm tem qd ela para remédios...muito triste fase das internações...cada 2 anos agora...hj já consigo identificar mudanças delas ...lembrar que cada surto se cria danos no cérebro onde deixa o bipolar com mais danos ....na vida😢

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 4 месяца назад +1

      Acredito que seja possível: já estou há 8 meses sem os remédios. Por enquanto está tudo ok, mas não bebo álcool, não tomo café e pratico esporte 6 vezes por semana.

    • @CasteloBrancoG
      @CasteloBrancoG 4 месяца назад +2

      @@jonesilvasilva não é possível. O transtorno (quando de fato a pessoa tem) é progressivo, piora com o tempo.

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 4 месяца назад +1

      @@CasteloBrancoG Olha, não sei. Sim, eu de fato tenho, e não só a bipolaridade tipo 2, mas também a comorbidade TDAH. No entanto, dormindo bem, não tomando café, não usando álcool, não usando termogênicos, praticando exercícios físicos, e tendo um médico que saiba trabalhar com bipolaridade e uma psicóloga, que no meu caso é muito importante, você vive uma vida normal. Aconselho você a buscar pesquisas em sites estrangeiros; sempre tem muita pesquisa boa. Aqui no Brasil também tem muita coisa boa. O fato é que um tratamento eficaz não fica barato. Atualmente não estou usando nenhum remédio (isso foi uma decisão própria, eu não aconselho ninguém a ficar sem os seus remédios), mas tenho uma neuropsicóloga que já está comigo há 8 anos. Ela não concorda com a minha decisão de não usar os remédios e também não concorda com a minha decisão de não comunicar minha família e minha namorada do meu diagnóstico. Por enquanto, está muito bem, mas não bebo álcool, não bebo café, durmo umas 8 horas por dia, pratico exercícios físicos 6 vezes por semana. Trabalho muito, estudo, tenho uma vida até que meio estressante, pois trabalho com muitos documentos. O pior é que, como não estou usando nenhum remédio, também não posso usar a minha ritalina. Abraços.

    • @DaianeBonfimMaebipolar
      @DaianeBonfimMaebipolar  3 месяца назад +3

      Vc falou de 8 meses aí lembrei que eu fiquei 1 ano sem medicamentos e fiquei bem. O problema foi que depois entrei em depressão profunda, mania, fase mista, tentativa de suicídio e parei internada. Bem...essa é minha experiência sem medicamentos. Eu desejo mesmo de coração que isso não aconteça com você. Continue fazendo como está, entendo sua decisão, mas seja muito cauteloso, qualquer sinal diferente não relute em voltar.

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 3 месяца назад

      @@DaianeBonfimMaebipolar Sim, obrigado pelo apoio. Eu vejo minha psicóloga toda semana; ela já me atende há 10 anos. Ela não concorda com o fato de eu ter parado de tomar meus remédios, porque já tive duas tentativas de suicídio no passado. Ela me ajuda bastante, mas eu não tomo café, não bebo álcool, não durmo tarde e pratico exercícios físicos toda semana. Uma coisa que não gosto é de não poder tomar meu medicamento para TDAH, porque tenho os dois: bipolaridade tipo 2 com comorbidade TDAH. Como não estou usando medicamentos para a bipolaridade, também não posso usar a Ritalina para o TDAH.
      OBS: Não aconselho ninguém que tenha qualquer transtorno mental a ficar sem os remédios. Essa escolha é minha e pessoal, e não quero incentivar ninguém a ficar sem os remédios. NÃO FAÇAM ISSO, É MUITO PERIGOSO. Eu tenho o apoio profissional constante da minha psicóloga, que não concorda com minha decisão.
      Eu vi seu vídeo em que você fala que está esperando seu quarto filho. Parabéns! Que Deus abençoe você. Continue assim, corajosa e guerreira. Deus sempre estará com você.

  • @CanalFernandaPupo
    @CanalFernandaPupo 4 месяца назад +2

    Passei 2 meses no estado misto depressao foi muito difícil....fiquei me arrastando....hj depois de estudar muito os efeitos tô me esforçando pra não cair nos gatilhos do estado misto tenho medo de cair no estado misto...

  • @walkerjosemartinspequeno5011
    @walkerjosemartinspequeno5011 4 месяца назад +2

    Planeje sua semana assim você sabe sempre o que vai fazer, assim como o gago que não gagueja ao cantar uma música porque já conhece a letra!

  • @AnaPaula-n2
    @AnaPaula-n2 4 месяца назад +1

    Não sei se estou certa, mas pelo que vc falou parece que a estabilidade (sem ter metas) deixou você com um pouco de sensação de apatia. Sabe aquela sensação de não estar triste, nem feliz, indiferença, sem emoção, tanto faz....acredito que as orientações da psicóloga, as metas e os hábitos saudáveis vão te ajudar...Que Deus te abençoe!

  • @valescavitorina5534
    @valescavitorina5534 4 месяца назад +2

    Muito obrigada por compartilhar sua experiência de vida ❤

  • @mi-qq2cb
    @mi-qq2cb 4 месяца назад +1

    Muito obrigada por compartilhar com a gente sua experiência
    Nós enriquece muito

  • @AndersondaSilvaFerraz
    @AndersondaSilvaFerraz 4 месяца назад +2

    Muito bom seu conteúdo.. minha namorada tem sintomas de bipolaridade, se assemelha muito, o humor dela muda muito rápido..
    Seria bem interessante se seus vídeos tivessem, uma inclusão para deficientes auditivos é caso da minha namorada, gostaria muito que ela visse esses vídeos e intendesse um pouco sobre o assunto, pois ela tem sintomas semelhantes.

  • @luana.galvao
    @luana.galvao 4 месяца назад

    Sempre bom te ouvir, a bipolaridade faz todo sentido 👏👏👏

  • @ionanneiva7150
    @ionanneiva7150 4 месяца назад

    Muito importante esse conteúdo 👏🏾👏🏾❤

  • @CanalFernandaPupo
    @CanalFernandaPupo 4 месяца назад +1

    Tbm sou bipolar mas não entro em surto....sinto falta da hipomania pq adoro qd faço tudo meu dia muito produtivo...porém eu entro no estado misto na depressao e muito difícil....tô instável...tô no seu grupo do whats

  • @elidamarcal8029
    @elidamarcal8029 4 месяца назад

    Obrigada por compartilhar!

  • @LucaskenedyLk
    @LucaskenedyLk 2 месяца назад +1

    Verdade a fase de mania e hipomania até que ,legal eu escrevo muito bem redação , versos e poemas q eu msm escrevo tmb amo cantar .os remédios parece q ,rouba um pouco as emoções 😂mas temos q ,tomar os remédios né 😅😊

  • @MariaLourdes-uw3pi
    @MariaLourdes-uw3pi 4 месяца назад

    Boa noite 🎉 que Deus abençoe vcs e verdade 🌹 meu Deus e. Meu mesmo assim

  • @CanalFernandaPupo
    @CanalFernandaPupo 4 месяца назад

    Deus te abençoe muito ❤🙏

  • @jonesilvasilva
    @jonesilvasilva 4 месяца назад +1

    Você é uma guerreira, queria ter a sua perseverança. Parabéns. Tenho bipolaridade tipo 2. Esse negócio de estar estável e não estar estável, vamos falar a verdade: ficar estável do jeito que os médicos gostam é ficar drogado, ou semi-drogado. Basta olhar nos olhos das pessoas bipolares que usam remédios. Eu fiquei assim, entrei na vontade do meu médico e antes de parar os remédios, eu estava usando 6 medicamentos por dia (nada adianta). Fiquei sem nenhuma emoção, e ainda inchado, tipo um morto-vivo. Então prefiro a vida com emoção mesmo, é a pura realidade. Agora tenho só a psicóloga, médico nunca mais na minha vida. Não estou querendo incentivar ninguém sobre isso, não façam isso, bebam seus remédios. Eu não tenho para onde correr, decidi buscar minha sorte sem os remédios mesmo, larguei todos de uma vez. Isso é pessoal, eu não consigo mais. Que venha o 8º mês sem os remédios.

    • @DaianeBonfimMaebipolar
      @DaianeBonfimMaebipolar  3 месяца назад +1

      E você tem coragem, espero que não caia, mas não posso garantir que isso não aconteça. Eu de fato super entendo, os efeitos colaterais são terríveis, ainda mais este de morto-vivo, não ser quem vc é. Mas querendo ou não os remédios podem salvar. Não se sinta fracassada(o) se precisar voltar um dia. E tbm não são todos os remédios de fazem essas coisas...

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 3 месяца назад

      @@DaianeBonfimMaebipolar Obrigado pelo seu apoio. Não aconselho ninguém que tenha qualquer transtorno mental a ficar sem os remédios. Essa escolha é minha e pessoal, e não quero incentivar ninguém a ficar sem os remédios. NÃO FAÇAM ISSO, É MUITO PERIGOSO. Eu tenho o apoio profissional constante da minha psicóloga, que não concorda com minha decisão.
      Eu vi seu vídeo em que você fala que está esperando seu quarto filho. Parabéns! Que Deus abençoe você. Continue assim, corajosa e guerreira. Deus sempre estará com você

    • @MatheusSantos-sq5lf
      @MatheusSantos-sq5lf 2 месяца назад +1

      Nem a porra do Lítio faz mais efeito em mim. Sá "dizgraça" é mesmo o Inferno na Terra. E eu ainda tenho TOC.

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 2 месяца назад

      @@MatheusSantos-sq5lf Guerreiro, não desista!
      Fale com o seu médico. Não sei quais são as suas condições financeiras, mas se você não tiver como arcar com os custos, procure uma assistente social no CAPS e converse com ela. Depois, fale com o médico. Nada parecia dar certo para mim, até que conversei com meu médico e fizemos o ECT (eletroconvulsoterapia). Para mim, foi um sucesso. Fiz 12 sessões e isso salvou minha vida. Eu já havia tentado acabar com minha vida duas vezes. Minha psicóloga foi uma verdadeira guerreira e não desistiu de mim.
      Eu tinha parado a medicação, mas comecei a piorar novamente. Decidi que não queria mais caminhar na escuridão, mas sabia que sem os remédios eu voltaria para lá. Minha psicóloga me deu um ultimato: "Ou você volta ao médico e retoma os remédios, ou não poderei mais atender você, porque tudo que fazemos aqui será em vão sem os medicamentos, e você já não está dormindo bem."
      Eu pago caro pelo atendimento dela, mas entenda: de nada adianta ser um serviço pago se ela não me vê bem. Todo profissional de saúde mental, seja médico ou psicólogo, quer nos ver produzindo, felizes. Mas nós também precisamos fazer a nossa parte. Eu sei que não é fácil. Muitas vezes, não encontramos ninguém que nos fale isso, mas acredite: precisamos ter fé em Deus, confiar em nossos médicos e psicólogos e ser abertos com eles.
      Você está enfrentando esse transtorno porque só os fortes conseguem suportar. Você é essa pessoa! Um guerreiro nunca desiste de suas batalhas. Nossas armas são os remédios e as boas pessoas que encontramos pelo caminho. Nossos aliados nessa luta são os médicos psiquiatras e psicólogos, que nos ensinam a usar nossas armas para combater o transtorno e nos manter na luz. Somos filhos da luz, e devemos permanecer nela com todo esse arsenal ao nosso lado.
      A @DaianeBonfimMaebipolar é uma guerreira como nós. Ela escolheu permanecer na batalha constante e aprendeu a lutar com os ensinamentos de nossos aliados. Veja a colheita dela: uma bela família, um futuro promissor. Você também pode ter tudo isso! E já deu o primeiro passo, vindo aqui e falando sobre sua frustração com os remédios.
      Agora vou compartilhar minha história: eu não gosto de perder. Por isso, decidi não abandonar mais a medicação, porque sei que sem ela, perderia essa batalha. Escolhi vencer, como sempre venci. A bipolaridade não me controla, eu controlo a doença. Tenho bipolaridade tipo 2 e comorbidades como TDAH e TOC. Não é fácil, mas é possível. Confiei no processo e segui em direção à vitória. Tornei-me advogado, passei na OAB sem cursinho, falo duas línguas e tenho duas pós-graduações. Tenho meu escritório, muitos amigos e pretendo seguir adiante.
      Meu ex-psiquiatra também tem transtorno bipolar. Um grande amigo engenheiro, que cresceu sem pai e foi morador de rua, também tem transtorno bipolar. Foi internado várias vezes, mas escolheu lutar e aderiu aos nossos aliados e às armas que lhe ensinaram a usar. Hoje ele é um engenheiro civil bem-sucedido, com uma linda família, e continua tomando sua medicação.
      Nunca se esqueça: você nunca é nada neste mundo e nunca estará sozinho. Procure ajuda, siga em frente e, acima de tudo, nunca abandone seus remédios!

    • @jonesilvasilva
      @jonesilvasilva 2 месяца назад

      @@MatheusSantos-sq5lf Guerreiro, não desista!
      Fale com o seu médico. Não sei quais são as suas condições financeiras, mas se você não tiver como arcar com os custos, procure uma assistente social no CAPS e converse com ela. Depois, fale com o médico. Nada parecia dar certo para mim, até que conversei com meu médico e fizemos o ECT (eletroconvulsoterapia). Para mim, foi um sucesso. Fiz 12 sessões e isso salvou minha vida. Eu já havia tentado acabar com minha vida duas vezes. Minha psicóloga foi uma verdadeira guerreira e não desistiu de mim.
      Eu tinha parado a medicação, mas comecei a piorar novamente. Decidi que não queria mais caminhar na escuridão, mas sabia que sem os remédios eu voltaria para lá. Minha psicóloga me deu um ultimato: "Ou você volta ao médico e retoma os remédios, ou não poderei mais atender você, porque tudo que fazemos aqui será em vão sem os medicamentos, e você já não está dormindo bem."
      Eu pago caro pelo atendimento dela, mas entenda: de nada adianta ser um serviço pago se ela não me vê bem. Todo profissional de saúde mental, seja médico ou psicólogo, quer nos ver produzindo, felizes. Mas nós também precisamos fazer a nossa parte. Eu sei que não é fácil. Muitas vezes, não encontramos ninguém que nos fale isso, mas acredite: precisamos ter fé em Deus, confiar em nossos médicos e psicólogos e ser abertos com eles.
      Você está enfrentando esse transtorno porque só os fortes conseguem suportar. Você é essa pessoa! Um guerreiro nunca desiste de suas batalhas. Nossas armas são os remédios e as boas pessoas que encontramos pelo caminho. Nossos aliados nessa luta são os médicos psiquiatras e psicólogos, que nos ensinam a usar nossas armas para combater o transtorno e nos manter na luz. Somos filhos da luz, e devemos permanecer nela com todo esse arsenal ao nosso lado.
      A @DaianeBonfimMaebipolar é uma guerreira como nós. Ela escolheu permanecer na batalha constante e aprendeu a lutar com os ensinamentos de nossos aliados. Veja a colheita dela: uma bela família, um futuro promissor. Você também pode ter tudo isso! E já deu o primeiro passo, vindo aqui e falando sobre sua frustração com os remédios.
      Agora vou compartilhar minha história: eu não gosto de perder. Por isso, decidi não abandonar mais a medicação, porque sei que sem ela, perderia essa batalha. Escolhi vencer, como sempre venci. A bipolaridade não me controla, eu controlo a doença. Tenho bipolaridade tipo 2 e comorbidades como TDAH e TOC. Não é fácil, mas é possível. Confiei no processo e segui em direção à vitória. Tornei-me advogado, passei na OAB sem cursinho, falo duas línguas e tenho duas pós-graduações. Tenho meu escritório, muitos amigos e pretendo seguir adiante.
      Meu ex-psiquiatra também tem transtorno bipolar. Um grande amigo engenheiro, que cresceu sem pai e foi morador de rua, também tem transtorno bipolar. Foi internado várias vezes, mas escolheu lutar e aderiu aos nossos aliados e às armas que lhe ensinaram a usar. Hoje ele é um engenheiro civil bem-sucedido, com uma linda família, e continua tomando sua medicação.
      Nunca se esqueça: você nunca é nada neste mundo e nunca estará sozinho. Procure ajuda, siga em frente e, acima de tudo, nunca abandone seus remédios!

  • @josyfreitas5226
    @josyfreitas5226 4 месяца назад +2

    Mim encontrei nesse vídeo , eu nunca soube pq tenho sensações de querer sair da estabilidade. Como se eu não fosse mais eu se eu estiver estável

  • @josyfreitas5226
    @josyfreitas5226 4 месяца назад +1

    Vou colocar na meta, passar no concurso,a prova será em novembro

  • @eu.sou.patricia
    @eu.sou.patricia 4 месяца назад +1

    Qdo estou em mania gasto com o que ñ preciso, então ñ dá p ter saudades

  • @CarlosHenrique06467
    @CarlosHenrique06467 4 месяца назад

    Eu tô estável mas n sei se daqui 1 ano vou estar do msm jeito q sinto agr, mas to curtindo o processo e das minhas escolhas se eu me pirar vou ficar bem

  • @ThaianeRezende
    @ThaianeRezende 4 месяца назад

    Boa noite! Me diz uma coisa, oa extremos do transtorno bipolar podem ser causados por gatilhos? Porque eu tenho também, estou estabilizada, mas quando não estou, a tristeza geralmente é causada por algum gatilho e vem acompamhada de vários pensamentos ruins.
    E, sinceramente, não sinto falta dos meus periodos de mania, porque tudo fica acentuado demais e eu já me prejudiquei sério por causa disso. Prefiro a monotonia da estabilidade. A sensação de paz não tem preço!
    Tudo de bom pra você!

    • @DaianeBonfimMaebipolar
      @DaianeBonfimMaebipolar  3 месяца назад +1

      Exatamente, a paz não tem preço.
      Sim os extremos podem e digo até que geralmente são causados por gatilhos pra não dizer quase sempre.

  • @eu.sou.patricia
    @eu.sou.patricia 4 месяца назад +1

    Estou de auxílio-doença há 3 anos, não sei como será o retorno ao trabalho. Como se aconteceu com vc?

    • @DaianeBonfimMaebipolar
      @DaianeBonfimMaebipolar  3 месяца назад +1

      Foi difícil pra mim, mas é mesma coisa que voltar de férias, só tem um sentimento diferente. Eu tive duas experiências. Uma escola me demitiu e a outra e continuei por muito tempo, depois eu pedi as contas, mas por eles eu continuaria e ainda estão abertos se eu quiser voltar. Tenho um vídeo sobre

  • @patriciagomes221
    @patriciagomes221 4 месяца назад +1

    🤝🤍

  • @walkerjosemartinspequeno5011
    @walkerjosemartinspequeno5011 4 месяца назад

    Minha esposa está em tratamento ela está parecendo um zumbi temos que conseguir a dose certa, essa semana passaremos no médico novamente!
    Tenho uma dúvida tenho um vídeo da minha esposa surtada antes de aceitar o tratamento e um outro vídeo dela recente como parecendo um zumbi! Mostrar esse vídeo a ela pode ajudar no tratamento ou não!?

    • @DaianeBonfimMaebipolar
      @DaianeBonfimMaebipolar  3 месяца назад +2

      Seria pra ela entender e ver como ela se comporta? Não sei se ajuda...talvez faça sentido mostrar quando ela estiver bem.

  • @flavianalimanovaes8069
    @flavianalimanovaes8069 4 месяца назад

    Fica muito tempo estabilizada,um ano.nao sei o que e isso.nem.um mês.

  • @ciriquinho
    @ciriquinho 4 месяца назад

    Vc trabalha com o quê?
    Por gentileza.