Ministro Schietti critica TJ/SP por não seguir jurisprudência de Cortes Superiores

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • O ministro Rogerio Schietti Cruz, do STJ, acusou magistrados do TJ/SP de "simplesmente ignorarem, ou melhor, desconsiderarem" jurisprudência do STF e do STJ. Segundo o ministro, atitude demonstraria uma "afirmação de poder" entre os Tribunais. Crítica foi feita em seminário online transmitido no último dia 16 pelo canal do IDP, cujo tema era o habeas corpus.
    No debate, a defensora pública Daniela Soliberger argumentou que o grande volume de HCs apresentados às Cortes Superiores é consequência de decisões do TJ/SP serem contrárias a entendimentos já firmados pelo STF e o STJ, e que 61% deles tinham sucesso. O ministro concordou.
    Schietti criticou o Tribunal paulista, citando como exemplo penas para crimes de tráfico de menor monta e prisões preventivas contrárias à jurisprudência. Segundo afirmou o ministro, as Cortes Superiores já disseram "centenas de vezes" que a prisão provisória não pode ser usada como punição. "E continuam alguns tribunais a insistirem. É como se fosse uma afirmação de poder."
    👉 Conecte-se ao Migalhas!
    ► www.migalhas.c...
    Facebook / portalmigalhas
    Twitter / portalmigalhas
    Instagram / portalmigalhas
    RUclips / tvmigalhas
    LinkedIn / migalhas
    Telegram telegram.me/po...
    WhatsApp twixar.me/x95n

Комментарии • 123