Doença ou acidente de trabalho após exame demissional pode anular dispensa
HTML-код
- Опубликовано: 24 янв 2025
- Quando um empregado pede demissão ou é demitido, ele precisa fazer o exame médico demissional, como prevê a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Mas o que acontece se o profissional ficar doente ou sofrer um acidente de trabalho após o exame? O contrato ainda pode ser encerrado? Acompanhe a resposta no #QueroPost.
Confira outras notícias do Tribunal Superior do Trabalho em: www.tst.jus.br
=====================
O TST Tube é o canal oficial do TST no RUclips. Inscreva-se para acompanhar as principais decisões do Tribunal Superior do Trabalho e reportagens sobre o Direito do Trabalho.
Para ficar por dentro de todo o conteúdo produzido pelo TST Tube, inscreva-se! bit.ly/TSTTube
Para sugestões, críticas ou dúvidas, entre em contato conosco pelo email: crtv@tst.jus.br
=====================
Siga o TST também:
Facebook: / tstjus
Twitter: / tst_oficial
Instagram: / tstjus
Flickr: www.flickr.com/...
Geralmente o médico do trabalho
É a favor da empresa .
Não sei porque
e quem foi dispensada sem fazer exame demissional logo após sofrer um acidente de trabalho que deixou com sequelas???
Fui demitido doente com poblema no pulmão fazendo tratamento tenho como recorrer
Olá, Walkyrio! Obrigado por comentar. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Porque esse canal do TST não responde as perguntas das dúvidas de quase ninguém aqui ? Isso também não é uma palhaçada?
Ridículo, eu com pressão 15-10 e fatigado, com tendinite, falaram que não era ligada ao trabalho e "F-you"... tchau.
O último exame que fiz foi depois de 48 dias, só mediram minha pressão arterial e o médico pediu para em ficar em pé e fazer alguns gestos com os braços PALHAÇADA
Eu trabalhei para um tocador de obra e hoje ele chega nesse serviço que eu estou trabalhando chego lá ele fala direto para esse meu patrão fica esperto com esse rapaz que esse rapaz tá quando ele e eu no pau manda ele embora qual é meu direito sobre isso e eu fiquei quieto não pude falar nada mas a vontade de mim até foi brigar com ele mas eu queria saber qual é o meu direito sobre isso o ex patrão pode falar que a gente botou aí na justiça ou não
Olá, José Roberto! No caso de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Hipocrisia aff
Esses medicos e tudo coloiado com as empresas
Olá, Antonio! Obrigado pelo comentário. Sua visita é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Concordo,devia investigar as impressas,e os médicos do trabalho
Verdade
Ma's quando o emplegado nao passa no medico sabendo que o funcionario ja teve ploblema de saude piscolica mental ja esteve interndo na crinica quando tava trabalhar e voltou trabalhar com is mesmo ploblemas e pedi demission MA's nao foi pasado medico para saber se estava nem
Verdade
Minha mãe foi demitida após volta ao trabalho pois INSS informou que ela estava apta então o patrão usou esse exame do INSS e não fez o demissional. Mas minha mãe após volta a trabalhar passou mal com 2 ou 3 dias e está com o atestado médico e mesmo assim fez ela assina o aviso prévio de trabalho com isso o patrão tem que fazer um exame demissional
Olá, Edu! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Fui demitida,nem exame demissional fiz,o médico só olhou pra minha cara,e marcou como se eu tivesse feito exames.mesmo eu falando que estava doente.
Baita mentira isso , fiz o exame demissional dia 18/02/21, e nem fizeram nenhum tipo de exame, nem tiraram pressão, só fizeram umas perguntas e pediram pra eu assinar a folha, mesmo eu falando que tinha passado por vários problemas nos últimos meses na empresa.
Só vc vê! No máximo que fazem é medir pressão e perguntar se sofreu algum acidente.
Fui demitido depois de 18 anos trabalhando , tenho hérnia de disco, bico de papagaio e artrose, tenho restrições no trabalho, tive agravamento no trabalho, no exame demissional o médico mediu minha temperatura, minha pressão, as batidas cardíacas e mandou erguer os braços mandou inspirar e respirar e colocou apto ao mercado de trabalho, ou seja fez um exame só para ver se estou vivo, quando fui entrar em outra empresa no exame admissional fizeram raio x da coluna e do peito e me reprovaram, o exame demissional deveria ser igual ao admissional..
Concordo
Depender da previdência social é uma merdaaa
Olá, Marcos! Obrigado pelo comentário. Sua visita é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Estou com uma ernia umbilical empresa mim dispensou passei no exame demissional o medico colocou apto ao trabalho mais escreveu com estou com essa ernia no exame nesse caso esta certo o medico eu mesmo com essa ernia ele mesmo viu e relatou no exame médico demissional e colocou apto ao trabalho
Constou hérnia inguinal no meu exame eu tenho meus direitos sim ou n ?
Eu foi mando embora bora doente . E no exame demissional o médico viu meu exame que tinha feito e colocou . Apto para o trabalho como recorrer
Olá, Eleonardo. Irregularidades no cumprimento das leis trabalhistas devem ser denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (site mpt.mp.br) ou ao Ministério do Trabalho (site gov.br). E o empregado ou empregada que sentir que o seu direito foi prejudicado pode também acionar a Justiça do Trabalho por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; do Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consultando um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Eu pedi demissão após dóis meses na empresa por medo de ficar surdo ...e estou com sequelas ... zumbidos constantes ...e barulho de praia nós ouvidos !!!
Tbm fui desligada, e so agora depois q acabou o avisi indenizado consegui marcar uma consulta com um especialista pois n aguento as dores q se intensificaram.....sera q n consigo mais recorrer?
Fui demitida dia 6 dezembro deste ano estava fazendo tratamento de saúde pois tenho epicodelite lateral a empreza estava sabendo e mesmo assim me demitiu meu advogado está processando a empresa será que tenha chance de ganhar esse processo tbm não me passaram no médico do trabalho.
Olá também tenho epicondilite lateral, pode me ajudar, oque resolveu no seu caso vc ganhou na justiça?
Quando um funcionário publico desenvolve um problema de coluna(hérnia de disco) devido o trabalho pesado, e consegui uma atestado medico mudado ele de função. O Gestor Municipal poder voltar ele para sua antiga função?
Olá, Ornelina! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Olá, mesmo se o aviso prévio for indenizado?
Eu adoeci com sete meses de empresa , foi pago 15 dias de atestado médico.
E dei entrada fui negado as 4 vezes oque eu faço??? Alguém me ajuda
Olá! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
@@tst
Obrigado
Dr. Sofri um acidente de trabalho, fiquei afastado por 15 dias, não foi preciso ir para o INSS. após voltar me deram minhas férias, após voltar das férias me mandaram embora, tenho direito a estabilidade?
Olá, Leandro! Obrigado por comentar. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Somos vítimas, infelizmente
@@tst eu tive que falar,se a imprensa não me desse o CAT ia pedir no sindicato,aí o médico abriu, triste né
Ola pedi minha demisao fizeram meu acerto tudo MA's ate agora nao pasaram EU no medico para saber minha saude
Tem patrão que não permite .que o funcionário .fale que o nome da impresa na covid .que lei pune este empregador ?
Eu foi mandado embora fazendo tratamento e não deu nada
Comigo a mesma coisa
Uma semana antes de eu ser demitida aconteceu um acidente de trabalho comigo onde Eu não abri o cat por conta de achar que não tinha sido nada uns três dias após o acontecido comecei a sentir dores intensas no ombro onde agora fiz exames após uns três meses de demissão por conta de conseguir vaga pelo SUS, e descobri que meu ombro adquiriu uma tendinopatia, no exame demissional aqui em São José dos Campos na empresa que eu fui atendida a médica só aferiu a pressão fez algumas perguntas onde eu relatei as dores que estava sentindo e ela me deu o atestado de que eu estava apta a ser desligada e me comunicou que iria passar as demais informações para a empresa, ela praticamente mal me examinou eu já tinha pedido para supervisora da empresa para qual prestava serviço se não dava para incluir um raio x de coluna pois de início achava que por ter pego uma peça muito pesada tinha ocasionado algum dano a mesma, e a encarregada da empresa falou que não que no demissional é esses tipos de exames não eram inclusos, agora com os exames em mãos a única opção que eu tenho é entrar com ação judicial.
O pior q eles não examina nada . Eu entrei na sala arrastando da perna pois não estou conseguindo andar direito. Mostei os exames nem olhou direito
E colocou apto pra o trabalho. Vou na defensoria pública pra ver o q fasso
Estou com duas henia o nss negou o que u
Eu fasso bao cosigo trabalha ar empresa que que eo pasdo no mue medico e foi na empresa que eu criei ad henia
Olá, Erima! No caso de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Como ??? Se a gente faz o exame demissional somente depois do aviso prévio ? Eu não entendi essa parte . Pedi demissão e somente depois do aviso prévio que me encaminharam ao exame demissional. E só aí que descobri a perda de audição
Eu voltei do inss tem 2 mês agora estou de aviso se o médico não mim liberar o que acontece tem hérnia de disco sinto fortis Doris
Quando o funcionário é colocado em aviso prévio ele realiza exame demissional (ASO) ou somente após os 30 dias cumpridos?
Olá! Obrigado por comentar. No caso de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Fui demitida por causa da civid19 o q eu ñ entendi e pq a empresa concordou com o governo e ñ mandar ninguém embora e sim abaixar o salário foi o q a empresa fez, mas me demitiu o q devo fazer , só q eu tô com muita dor no ombro meu serviço era braçal do indo pro médico amanhã
Olá, Nena! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
@@tst boa noite Dr. Fui ao médico e fiz uns exame do braço e deu tentinite crônica será q eu tenho q recorrer na empresa q fui demitida ou na previdência?
Doutor tenho pressão alta fui mandada embora e preciso fazer o exame .se tiver alta não realizam a dispensa?
Fiz um exame demissional so médio a presão e sai com lesao nas costas e joelho pois pegavamos peso exessivos como caixão 70×50 pesando mais de 150 kilos ....etc....
Então fui dispensado da empresa no exame demicionario deu um problema e sou aponsentado POR idade
A pergunta é no meu caso o q o patrão pode fazer continuar trabalhando ou o q???
E quem teve covid fiquei afastada 3 meses e 10 dias , voltei a trabalhar mas ainda estou com as sequelas por conta e sentie que piorei pq me colocaram nos piores postos pra trabalhar, por conta disso estou fazendo fisioterapia ainda , mas recebie um aviso prévio, eles podem de fato me demitir
Olá, Karla! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Se estiver com ernia umbilical a empresa pode demitir
Botei o inss na justiça e fiz a pericia e passei aguardando o laudo e a asinatura da juiza?
Fiz exame de shok e to perdendo o mivimento e o medico da empresa colocou no exame que eu tava,apto. E sempre me acompanhou encostei 45 dia
Procura um advogado trabalhista e entra com ação contra empresa
Qd vc aderir pdi mas tem do depois de algum mês. INSS b94 mas e mpresa não quis reconhecer vc como restrição médica.
Olá, Tiago! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Ola ,,meu caso é asim ! Pedi,demisao da empresa prq nao aguentava mais de dor e omilhaçao ,tenho ernia bico de papagaio , ruptura na virilha ,dormensia na mao e perna , e o medico da empresa sempre viu meus exames e sempre me liberava pra mesma funçao ....tdos meus examea periodico ele falou que tou apto tenho laudo definitivo e acabei de passar na pericia judicial e passei , agora quero por a empresa na justiça ....tenho direito ? E quais
Tiver acidente tô pagando tudo só
Tbm tomo remedio pra amsiedade
Oi
Eu cai no zsetor de trabalho e entortei a coluna oke pode ser feito
Dr. Dou com tentinite e fui mandada embora eu poço recorrer
Olá,! Nena Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
@@tst obrigada Dr
ÓBVIO QUE PODE!!!
Bom dia eu sou Igor Mateus aberu e o meu caso é que eu fui demitido e não fiz o exame depois que foi embora qual são as contradições da
peso. oração. pra. yan. E outros. Ele. Precisa. de. Um. milagre. urgente
Olá, trabalhava como ajudante geral em uma verdureira, sentia muitas dores nas costas, e falei sobre essas dores com o médico do trabalho que me aconselhou a procurar um médico e fui ao médico, me pediu exames, que constatou hérnia disco, depois disso a empresa me deu férias 8 meses depois das últimas férias. Voltei das férias, e 2 meses após voltar das férias, fui demitida sem nenhuma explicação. Depois disso, fiz mais exames e fui pro inss e fiquei recebendo auxílio doença. Hoje continuo com a doença, o médico meu deu laudo e não fui aprovada na perícia, e gostaria de saber como devo proceder, pois não tenho condições de trabalhar e estou sem rumo.
Seria muito grata se puder me orientar.
Boa tarde!
Olá, Val! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
@@tst obrigada!
@@MegaValmiran Disponha! Estamos sempre a postos esperando a sua visita.
@@tst fui demitida sinto fortes dores na coluna pernas e pés. Tenho insônia e um encaminhamento pó ortopedista. E uma consulta agendada pó piciatra. O que fazer .já tomo alguns antidepressivos.
@@mariasantna1972
Olá! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Fiz denuncia contra e empresa e fui demitido no dia seguinte
Olá, Gilberto! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Eu cai no setor de trabalho e entortei a coluna oke pode ser feito
Machuquei a coluna no trabalho sinto dores na coluna pedi o cat a empresa me enrolaram e acabaram nao dando e por cima me mandaram embora o que fazer ?
Olá, abraao! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Procura um advogado de confiança processa
empresa manda 20 para torrent quando a gente faz um ensinamento sobre nominal falso e pega não tem prova de nada a gente tem direito ainda fazer o quê vamos entrar na justiça que eu fiz repor as frases que inspiram aí eu queria uma resposta
foi mandado embora para aí presa que ficou mole exames falsas sobre nominal fiz o exame e às vezes não é falso não falou que eu tava sentindo sangue não falou não deu resposta eu ia te fazer o quê se eu arrumar um advogado entrar em disse que eu tô doente
O exame demissional pode ser mais simples do quê o admissional? Tava com uma hernia quando fiz o exame demicional porem o Dr n diagnosticou, nao cheguei a tirar a roupa, achei pouco negligente o procedimento e eu nao tinha conhecimento da situacão, só na semana seguinte que eu tive ciência do caso, jà no admicional cheguei a ficar nu, por isso tô intrigado com isso: o exame demissional tem q seguir o msm criterio o admissional? Pensando em procurar um advogado.
Olá, Delta! Obrigado por comentar. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Sofri um acidente no dia que fiz o exame admissional e houve uma fratura e fiquei 3 meses pelo INSS.
Pode ser caracterizado acidente de trabalho?
Olá, Erinaldo! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Trabalho há 13 anos em uma empresa sempre no pesado 12 anos pagando o Inss....Há dois meses atrás comuniquei meu patrão que não estava aguentando mais de tantas dores no joelho e na clavícula no ombro...e falei que iria ficar até Dezembro deste ano....O problema é que eu não suportei mais de tantas dores e resolvi pedir meio aviso prévio que termina em Outubro ainda não fiz o exame demissional ..Estou muito mal fisicamente..Não consigo mas andar direito mover os ombros estou dependendo da minha esposa pra me ajudar.. O que devo fazer?
Procura um advogado de sua confiança processa
Peguei alguns áudios do gerente e um funcionário falando de mim ,até de doida me chamaram . Estava no desmame dos medicamentos para transtorno bipolar, trastorno de ansiedade e depressão mas depois disso tive crises constantes de ansiedade . Só tenho 7 meses de carteira assinada posso entrar com no benefício ou ele pode de demitir pois já me falou q estou de aviso prévio dia 1 de agosto e me aconselhou ficar em casa se eu quisesse
Olá,Fabiana! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
@@tst Obg por responder 🙏
você deveria processá-lo por injúria.
E aí vc entrou na justiça, ganhou o caso, tbem estou com caso parecido
Se caso quando funcionário for fazer exame e tiver problema de Audição a empresa pode contratar ou não???
Eu fui demitida em outubro fez um ano so q eles sabia q eu tava doente ppes tive um avc e estou c minha coluna gdatrada não connsi muito tempo em pé ou sentada não consigo nenhe levantar os brasos tenho bico papagaio e erna discal so vivo indo pra os hospoal por conta dd sitomas fico c preçao alta 19 o q devo fazer
Olá, Luzia! Obrigado por comentar. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Nunca vi isso...mandar o funcionário doente.Affff
Olá, Jeitinho da Cris Ramos! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Eu adquiri uma úlcera varicoza durante meu exercício da função onde trabalhava em uma loja em um shopping era contratado por terceirizada e devido ao meu problema de saúde tive que fazer um acordo pra ser dispensado da empresa..não tive um exame demissional pois o médico só me perguntou se eu estava preparado pra seguir a vida e nada mais..resumo isto foi em julho de 2017 estou me tratando até hoje e os médicos disseram que úlcera varicoza não tem cura ela vai e volta. Devido a isso estou impossibilitada de trabalhar e não tenho como ficar recebendo pelo INSS...odeio empresa terceirizada
Olá, Ana! Obrigado pela visita e pelo relato. Lamentamos o ocorrido com você e sugerimos-lhe que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego ou com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública. Volte sempre ao nosso canal!
Gilson sou da Bahia da mata Gilson da Bahiafiz o exame só de pensar mas se não foi você que me deu que eu tô doente eu queria ver só tinha outra oportunidade fazer outro e ganhar pouco e botando de folgado esse direito
Tenho tensionovite pelo trabalho e rompimiento de ligamento de tornozelo o tornozelo foi acidente em via pública tombo. Fui dimitido oque fazer estou em tratamento
Olá, cristao cristão! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Entrei com pedido recisao indireta mais a empresa me preciono entao pedi demissao mais o processo continuar ...mais tenho varias doenças. Ernia ,espondialose .ruptura na virilha ,abaulamento discal l3l4l5l6
Eu fui demitida e no demicional estava com muita dor na coluna o médico me disse que ele não podia fazer nada
Olá, Maria! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
fui demitido faz duas semana, agora apareceu um problema no meu braço que esta dificultando meus movimentos. No exame demissional n relatei por n ser algo q estava no momento me incomodando, mas agora está aumentando. Estou no aviso prévio indenizado, devo relatar a empresa o ocorrido?
Eu posso cê mandado embora
Eu fiz 2 ressonância, uma no ombro e outra da lombar. Levei para o médico do trabalho da empresa ele falou que eu não tinha nada. Quando saiu o laudo dos exames constou que eu tinha burcite e hérnia de disco. Detalhe que fui mandado embora já. Cabe recurso?
Olá, Jorge! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal.
Infelizmente é assim mesmo, meu caso é semelhante, as empresas não está nem aí para à saúde do trabalhador, enquanto você presta eles te dá valor, depois que você fica doente você não serve mais para eles, te trata como um animal...
Sofri um acidente
Olá, Josias! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sua opinião é sempre bem-vinda aqui no TST Tube. Volte sempre ao nosso canal!
Se tiver varizes o que acontece?
O que acontece se eu nao fazer o exame demissional ?
Olá! Obrigado pela visita e pela pergunta. Realizar o exame é fundamental para garantir alguns direitos do empregado. Ele é uma garantia ao trabalhador, para comprovar o estado de saúde física e mental no término da relação de emprego. Os exames admissional e demissional têm previsão no artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e na Norma Regulamentadora (NR) nº 7 do extinto Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Antes da Reforma Trabalhista (lei 13.467/2017), o texto da NR-7 estabelecia que o prazo para realização do exame médico demissional era até a data da homologação da rescisão contratual. Entretanto, a Reforma Trabalhista revogou o § 1º do art. 477 da CLT, tirando a obrigatoriedade da homologação junto ao sindicato da categoria, mesmo que o empregado tenha mais de um ano de trabalho na empresa. Assim, o novo texto da NR-7 estabeleceu que o exame médico demissional deverá ser obrigatoriamente realizado até 10 dias contados do término do contrato. Mas, ATENÇÃO, O empregador estará dispensado de realizar o demissional desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de:
1) 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR-4;
2) 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR-4.”
Esperamos ter ajudado. Não deixe de voltar ao nosso canal para conferir as novidades do TST Tube.
Isso não acontece os médicos no exame descobre alguma coisa; já avisa a empresa para dispensar os funcionários! Isso não é um comentário e uma denúncia 👍
Caso apresente um exame laboratorial alterado tipo glicemia 300mg/dl..no aso admissional seria considerado apto ou inapto temporariamente?
É se a justa causa não proceder...e eu adquiri:Insônia,depressão,ansiedade???
Olá, Jeitinho da Cris Ramos! Obrigado por comentar. Seu caso é complexo para darmos uma resposta conclusiva por este canal. Sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos. Volte sempre ao nosso canal!
@@tst Obgd.
@@crisramos8669 Disponha! Estamos sempre a postos esperando a sua visita.
Meu deus doutora tudo que vc vê eu tenho eu vô morraaaaeeer?
Bom dia, eu sofri um acidente depois do trabalho jogando bola, mais ainda tava dentro do tempo de percurso dado pela empresa de duas horas !fiquei encostado por um ano e cinco meses, passei por mais três perícias e fui indeferido mesmo com todos os documentos em dias e sem condições de exercer o serviço que eu fazia e outros, pq senão ia pegar abandono de trabalho e é justa causa!e ainda adquiri dentro desse período uma hérnia inguinal,que tô esperando a cirurgia pelo SUS, posso pegar contas ou tenho alguma estabilidade no trabalho? Obrigado
Fui demitido dia 01 de Julho, fiz o exame demissional e relatei que estava com uma dor no cotovelo, ele disse q se houvesse uma piora eu poderia entrar em contato com empresa. Houve piora, fiz exames e estou com epicondilite lateral, entrei em contato com a empresa e eles me disseram q eu n tinha mais nenhuma ligação pelo aviso prévio ter sido indenizado. Estou no auxílio doença, quais outros direitos eu teria?
Olá, Rondi Dussioni! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Foi demitido mas soofri uma cirurgia de tumor celebra faço tratamento posso ser demitido
Olá, Samuel! Obrigado por comentar. Informamos que o TST tem a função de processar e jugar as ações trabalhistas no âmbito de sua competência. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
fui demitido fazendo tratamento para coluna..não pediram exame demissional...
Fui demitido com problema de vista quau meus direitos
Olá, João! Obrigado por comentar. No caso específico de dúvidas sobre direitos trabalhistas, sugerimos que entre em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; com o Ministério Público do Trabalho em seu estado; ou, ainda, consulte um advogado de sua confiança. Se for o caso, procure a assistência jurídica gratuita de seu estado, por meio da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, universidades ou órgãos de classe, como sindicatos.
Mas isso vale para as domésticas ou não porque fui demitida e tô desconfiada de que estou com alguma doença grave ex câncer