Tiveram uns deprimentes que não entenderam a fala dele: “As pessoas são mais bonitas por dentro do quê por fora...” Uma frase tão simples e de fácil interpretação. Daí, vemos que tipo de geração estamos, quando seres desprovidos de inteligência vão em redes sociais criticar e utilizar de sarcasmo com algo de fácil entendimento.
Simples mesmo. O corpo humano é de fato muito bonito, por dentro é de uma "mecânica" tão maravilhosa. Eu não sou da área de biológicas, mas quem é, deve se maravilhar ainda mais. Tudo se encaixa, tudo tem o lugar perfeito pra fazer a função correta... é incrível mesmo. Agora, essas pessoas ruins a quem vc se refere, só tem essa beleza física mesmo, pq a da alma não existe, é só breu
Este médico legista deve ter uma longa experiência. Não falaria algo tão grave só para contrariar as opiniões dos outros profissionais. Figura muito interessante.
PENSO O MESMO SANDRA, E ELE VEM AFIRMANDO ISSO DESDE DE SEMPRE, E SEMPRE AS OUTRAS PESSOAS TENTA DESMERECER A VERSÃO DELE, E EU ACHO QUE ELA TEVE AJUDA, PORQUE O DELEGADO DISSE QUE HAVIA UM PONTO CEGO SEM CAMERA PELA ESCADA, OU SEJA A PESSOA ENTROU NO PORTA MALAS E SUBIU COM ELA PELA ESCADA OU A PESSOA SOZINHA PELAS ESCADAS, DE QUALQUER FORMA FOI CRUEL, E O QUE ME REVOLTA É AGORA AS PESSOAS TENTANDO HUMANIZAR ESTE MONSTRO, INDEPENDENTE DO QUE ELE FAZIA, NÃO JUSTIFICA TAMANHA BRUTALIDADE.
@@leodantas7266 sim. Ela foi cruel. Independente de ser mulher, esquartejamento é algo abominável. Ainda mais por horas. Se todos que forem traídos resolverem fazer o mesmo, metade da população estava morta ou presa. Não dá para banalizar o mal. Também ouvi a entrevista do delegado.
@@leodantas7266 Sim, então tome um omeprazol se for assistir o documentário Netflix, tendencioso ao extremo, querendo pintar essa monstra como a Cinderela injustiçada que em vez de príncipe achou um sapo 🐸🙄
Esse legista e fera, profissional com anos de experiência isso é cobra criada sabe só de olhar Elise com certeza teve ajuda de alguém eu vi a entrevista dela ela mente e oculta um cúmplice ou uma cúmplice, ela mesmo falou tem segredos que levarei para o túmulo, e esse cúmplice é um deles
Não há imagens de outra pessoa entrando ou saindo do apartamento. A unica pessoa "extra" no ambiente era a babá. Também acho que ela nao fez tudo sozinha. Arrastado sozinha um corpo. Limpado tudo. Sumido com tudo. Colocado os pedaços em sacos,em malas... muita coisa pra se fazer sozinha
@@patricialobo2338 Sim, mas o ponto que o legista fala é que uma parte do corpo foi separada de forma grosseira, com cortes bem retalhados e a outra parte foi feita com cortes bem precisos.... Se fosse só cortes precisos ou só cortes grosseiros, ok. Mas a diferença de cortes deu a entender que havia duas ou mais pessoas com dois níveis diferentes de habilidade alí...
@@frank__batera9347 Mas, há alguns fatores a se analisar : cansaço, bisturi ou faca que vão cegando com o tempo, nós trabalhamos no início da autópsia com um material que após o uso deve ser amolado ( os que não são substituíveis claro ). Portanto, é provável apegar se a perfeição dos cortes, pois mesmo quem possui experiência anatômica está sujeito a errar, como ela. E por ser franzina, esquartejar deve exigir um rigor de força imensurável, se para autópsia e necropsia nós mulheres sofremos pelo uso de força que exige. Quem dirá ela, que estava decepando partes que envolvem músculos , articulações, ossos e estava entrando em rigor mortis; Fora a teoria para o sangue nas vias aéreas dele que faz bastante sentido.
@@andressarodrigues.instrutora O que não explicaria ela sozinha jogar todas as partes do corpo de um carro em movimento... No video do Ricardo Salada e no video do delegado é falado que não confere ela ter ido sozinha jogar as partes do corpo fora, descendo do carro e tirando as partes uma por uma e voltando pro carro... Talvez o cansaço e a adrenalina tenha causado os cortes de formas diferentes (imagino que o legista também deve ter levado isso em consideração), porém em algum outro momento do crime é bem provável que tenha obtido ajuda.
@@frank__batera9347 Na verdade há uma parte que fala que um motoboy parou e jogou a perna, e havia pontos cegos, cirurgiões. Também CONCORDO que ela encobre alguém. Mas, estava me referindo especificamente ao fato das facas e instrumentos.
@Danielly Felis , se matarem alguém da sua família, digo, familiar próximo: mãe, pai, irmãos, diga ao juiz que solte o assassino (a), afinal de contas "já aconteceu", não adianta a prisão. É cada cabeça de ameba que aparece...
@Danielly Felis Ninguém quer numa pena que a pessoa querida volte a vida. O que querem é ver o assassino pagar e n fazer isso com outras famílias. Ou seja ninguém garante que ela arrume outro homem e o cara n queira mais ela e assim ela matar e esquartejar novamente. Ou seja a pena dela deveria ser muito maior sim.
tbm acho , pq se ela treinou pra atirar, pode muito bem ter treinado pra extirpar. É claro q ela estava planejando isso há um tempo, então deve ter se preparado. E se tinha mais alguém, escondeu perfeitamente das câmeras e tal. Será q eal tbm não fez esses cortes todos diferentes, além dos motivos q a Dra Rosângela disse, a assassina pode ter calculado q isso atrapalharia as investigações
Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
Se não estou enganada, a perita Rosângela Monteiro relata que os cortes distintos, provavelmente, seriam em virtude de uma adrenalina inicial que, com o passar do tempo, foi apaziguando, tornando os cortes mais precisos. Contudo, demais profissionais relatam sobre a possibilidade de mais de uma pessoa realizando o seccionamento (nem sei se é essa a palavra exata!). Pendo mais para a conclusão do médico legista (e jamais pelo perito contratado pela defesa, que foi ainda mais distinto em suas conclusões).
Ñ subestime uma mulher com raiva 😅 Acredito que ela fez tudo sozinha, se ñ, pq se deixaria ser condenada sozinha? Concordo com a Dr Rosângela. Os cortes irregulares foram feitos no momento da emoção e depois que já tinha passado toda carga de adrenalina ela foi precisa com os cortes pois já estava calma, tanto que até amamentou o bebê.
Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
Um profissional com vasta experiência, sem necessidade alguma de inventar nada, passa total credibilidade em suas colocações. Eu também acredito na possibilidade de outra pessoa, visto que a própria autora ja relatou haver segredos sobre o caso que ela morrerá sem revelá-los.
Com td ctz ele é um homem muito experiente e com muita prática, ele analisa o corpo, e ver oq o corpo “fala”, porém não conhece a história de quem cometeu o crime. Ela além de ser enfermeira, era acostumada a caçar e dissecar os animais, por mais q a anatomia seja diferente, ela uniu a experiência q tinha nas duas áreas e seria totalmente capaz de fazer sozinha. Eu particularmente não acredito q se ela tivesse tido ajuda de alguém, se não iria tentar manipular todos para q a terceira pessoa levasse a culpa do esquartejamento sozinho, isso já tiraria alguns anos da ficha dela.
Ou não, porque ela fala que levará para o túmulo alguns segredos, pode muito bem ser esse da segunda pessoa, não sabemos o grau de intimidade que elas poderiam ter, então pode ter sido feito um acordo ali para que ela caso fosse descoberta assumisse sozinha, o perito experiente como é jamais seguiria afirmando tanto tempo que ela teve ajuda, ele tem vasta experiência, inclusive porque isso poderia implicar em algo para ele.
Ela usou uma técnica realmente própria digna de "admiração". O corte perfeito do tronco realmente é o que mais impressiona, parece mesmo uma obra de arte, é como se tivesse pegado um papel, traçado uma linha e cortado perfeitamente com uma tesoura. Ficou parecendo que ela cortou um boneco de cera, com certeza ela já tinha muita experiência.
Essa história é muito estranha mesmo. O médico Farah precisou de um final de semana e nem deu conta de descartar o corpo. A Elize consegue fazer tudo sozinha, em poucas horas? Estranho...
Eu sempre tive a curiosidade de pegar um laudo necroscópico e ler detalhadamente. Infelizmente tive uma triste e péssima experiência ao ler o do meu primo que faleceu em acidente de carro o ano passado 😭😭😭 Porém foi realizado o exame externo do cadáver, não examinaram as cavidades devido à covid-19.
Tem na Internet (em inglês) de vários artistas, inclusive do Michael Jackson, Robin Williams, n lembro ao certo o site, mas procurando no google vc encontra
Penso que a acusação poderia submetê-la a uma demonstração de seus conhecimentos de dissecação para que ela prove que cometeu sozinha. 🤔 Não sei como seria juridicamente possível 🤷🏻♀️
Vai contra algo primário dentro do direito penal, quê é, ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo. E ainda vários outros preceitos, que não são inalienável.
O que ele afirma sobre é impossível ela ter feito sozinha porque tem uma prática médica de profissional nos cortes, além disso os cortes de alguns membros internos é impossível ela ter feito sozinha, ademais os membros são muito pesados e cortar eles preservando as articulações é coisa de profissional por que é inconsciente do próprio preservar as partes cortadas para voltar a usar, ela não teria essa mentalidade, e um mistério que não vai ser revelado, o que se nota que faltou as periciais locais mais adequadas para ver a dinâmica após o crime, e uma segunda opinião de pericia no corpo já que tinham a dúvida.
Bizarro pensar que : ela da uma pausa no esquartejamento , lava as mãos e pega a filha pra amamentar .. e depois volta a esquartejar como se tivesse preparando uma carne pro almoço 😣
Dependendo do que esse homem fez os traumas que ele causou, acho possível sim ela parar e fazer o que tinha que fazer e depois continuar, ela TB não tinha escolha né, tinha que terminar o que havia começado!!
Ainda acredito que ela tenha feito tudo sozinha, porque ela ja tinha experiência nesse tipo de coisa com animais de caça, detalham mais sobre isso no documentário da Netflix… Além da experiência de “enfermeira/instrumentadora”. O que é bem sombrio, óbvio.
Como a própria acusada relatou no documentário "tem verdades que precisam morrer com a gente "nessa frase ela deixa claro que a verdadeira história morrerá com ela ,pra mim essa história daria um bom filme 🎥ou uma longa série daquelas que vc quer sempre mais episódios pq te estiga a pensar e tentar descobrir aonde está a verdade e a mentira. Eu já vi o caso várias vezes e cada vez que vejo mais fico com a certeza de que ela agiu sozinha e só matou por medo de perder a filha e ficar sem dinheiro para dar uma vida boa para a filha viver ,pra mim ele tbem não era santo tinha muitos podres e erros só não da pra concordar com uma morte tão brutal e cruel
Eu entendo e respeito totalmente o ponto de vista dele como profissional que claramente tem muito tempo de estudo e experiência, mas sinceramente, quando a gente tá com raiva e completamente desesperado, a gente faz coisas que nem a gente sabia que o nosso corpo era possível Eu acredito que ela fez tudo sozinha, esse caso foi cheio de profissionais extremamente experientes, eu acredito no potencial deles e acredito que se tivesse alguém a mais, eles já teriam chegado à essa pessoa, pq se depender da Elize, ela não sabe mentir tão bem e por tantos anos, ela deixaria escapar algo sobre ter alguém a mais
Tem que ter coragem pra trabalhar com isso, mas tem que ter alguém que o faça né,olha só o que ele fala não sei 🤷♀️ como a pessoa consegue ficar bem depois de ver isso 😯💀☠️🤭muito esquisito
Eu não acredito que ela tenha tido ajuda. Ela deu início ao desmembramento no calor da emoção e depois ela descansou para continuar o serviço. E já sabemos que ela já era acostumada a cortar animais de porte grande.
Olha quando vemos as fotos deles sorridentes e tals e depois vê as fotos do Marcos esquartejado...é de pensar muito sobre em ter ou não relacionamento.
O q mais impressionou legista foi q a cueca do morto indicava ser uma pessoa diferenciada???🤔🤔🤔😳😳😳 Cortes certos lineares e sem muito sangramento sem afetar órgãos esses sim impressionam 😎
Geralmente os médicos acham k um técnico ñ tem tanta habilidades, mais na real já vi Muut técnico ter mais habilidade na hora de botar a mão na massa. Ela ñ lutou com ele, ele foi morto e depois cortado,então porque ela ñ podia fazer só por ser mulher!!..ele pode ñ aceitar mais ele é legista,ñ foi ele quem fez a perícia no local.parece k ela era acostumada caçar e decaptar os animais..credo kkkkkk
@@sulanildeoliveira6125 e pq nem infermeira ela era,era só técnico de enfermagem,ou seja nunca q ela cortou algum paciente em regiões críticas c bisturi na hora da cirurgia,acho mt raro um enfermeiro fazer imagina só uma técnica,e isso n tem nd a ver c ela ser mulher,só tem c q o curso dela só ser técnico nem faculdade é.Mas ela pode ter aprendido c a caça aí já é outros quinhentos
O promotor disse que ela começou cortando de baixo pra cima, lógico que ele acusa, mas não precisa mentir. Na netflix ele disse que ficaria muito feliz se a filha dele casasse com o Marcos. Talvez se a filha dele for trabalhar no mesmo lugar tenha essa "sorte". E os 3 cirurgiões que moravam no prédio e não foram chamados para não se "desgastarem"? E o legista fala em segunda pessoa e corte cirúrgico.
Jamais discordando da afirmação do médico legista. É só uma opinião minha, acredito que uma mulher por pequena que seja e com ciúmes seja capaz de esquartejar sim alguém, apenas na força do ódio...
MAIS O QUE ELE INFATIZA É ISSO, PORQUE OS OUTROS CORTES NÃO TINHA A MESMA PERFEIÇÃO, OU SEJA OS CORTES DELA FOI PERFEITO, JÁ OS OUTROS CORTES NÃO TEVE A MESMA PERFEIÇÃO DIGAMOS ASSIM, E EU ACREDITO QUE QUEM A AJUDOU NÃO TEVE O MESMO TRAQUEJO QUE ELA.
@@leodantas7266 Concordo,apenas dei MINHA opinião. Uma pessoa com raiva é capaz de tudo. Mas pq a investigação sobre a "terceira" pessoa não foi adiante? Ela(Elise) falou que tinha segredos que ia levar p túmulo,o que seriam esses segredos? A terceira pessoa quem seria? A única pessoa que estava no apto enquanto ela esquartejada o marido era a babá,e isso inclusive foi investigado. E essa investigação sobre a terceira pessoa foi suspensa ( vide documentário da Netflix) por falta de provas. Talvez uma nova investigação a partir dessa afirmação que ela fez poria um fim nessa dúvida. Mas ao que tudo indica a família da vítima não quer mais recorrer mexer nesse assunto, justificável pois seria mais sofrimento pra eles.
@@leodantas7266 a perita disse q ela pode ter começado com muita raiva e depois ter se acalmado e feito tudo direito. Ela além de atirar tbm caçava. Pode ter treinado os cortes nós animais
Eu acho que eles subestimam a capacidade da Elize de ter esquartejado o Marcos. Ela mesma fala na série que desmembrava os animais que eles caçavam, separava os órgãos e etc.
Lica Soares não creio que seja machismo, apenas uma subestimação da capacidade dela ter feito isso por ser "frágil". A pessoa quando está movida por um sentimento de vingança pode fazer qualquer coisa para tal, acredito que foi isso que aconteceu. Ela queria se vingar e fez o que achou necessário pra isso. Injustificável como vc disse.
Não é problema não. Pois brasileiros sempre assistiram esses filmes dos estados unidos de serial killer baseado em casos reais. O mundo assiste isso. Relatar a história ok, glamourizar assassinos não
Não tem nada a ver com inversão de valores, nós que gostamos de assistir sobre esses casos não é para enaltecer bandido e sim tentar entender a mente, e ver o desfecho do caso!
@@annah4267 ele n tá falando de quem assiste por gostar de ver casos ou pro entender a mente humana,e sim pra quem depois de assistir e é convencido pelos argumentos fajutos da defesa.Hoje msm no TikTok tinha um horror de gente burra falando “eu passo pano”
@@lucianamatos46 Moça talvez ele tenha generalizado, sim eu como você gosto de ver pra entender a mente , ver a investigação … mas há sim quem veja pra enaltecer o bandido ou mesmo quem faça o documentário (supostamente como sendo para entender a mente ) mas extremamente tendencioso, como aquele da Netflix para pintar a criminosa como uma espécie de gata borralheira que num surto cometeu o crime … pq não dá para negar tal fato, aí quem vê e sequer percebe isso e passa pano pra criminosa já se enquadra na inversão de valores . Como vi dito em algum comentário: traição não é crime, assassinato e esquartejamento é.
A grande questão, e que o perito deixa bem claro, é que o tipo de desmembramento feito nos membros inferiores corresponde mais a uma dissecação muito profissional, que apenas especialistas com anos de experiência conseguriam fazer no tempo dos fatos, quê a um esquartejamento. Ele ainda explica que ainda que a Elize tenha presenciado cirurgias, o conhecimento visual não é suficiente para adquirir tamanho perícia. E ainda, se ela tinha conhecimento anatômico e de dissecação, por qual razão o desmembramento dos membros superiores difere tanto? A Elize certamente teve ajuda.
SABE O QÚE ACHO, OS ERROS DE CORTE FORAM DELA E OS ACERTOS FORAM DE OUTRO PROFISSIONAL OU SEJA NA NOITE DO CRIME ELA IA JÁ NAQUELE MOMENTO PROCEDER O DESTRINCHAMENTO SÓ QUE O CANSAÇO E FALTA DE EXPERIÊNCIA PAROU O SERVIÇO É CONTINUOU NO DIA SEGUINTE COM AJUDA DE OUTRO QUE EXECUTOU OS ESGUARTEJAMENTOS PRECISOS
O tiro perfuro contundente ,apenas imobilizou a vítima ,dando condições da ré prosseguir com seu plano ,regado com requintes de crueldade ,Eliza era acostumada a dissecar animais de caça ?
Acho que foi ela sozinha sim... o que me parece é que tanto o MP, como o legista a estão subestimando. Pq ela não teria competência pra tanto, se era acostuma a caçar e limpar a caça? Só pq é mulher franzina? Façam-me o favor...
Em momento algum ele levanta a hipótese de coautoria em razão do sexo. Ele deixa bem claro: O tipo de desmembramento feito nos membros inferiores corresponde mais a uma dissecação muito profissional, que apenas médicos cirurgiões especialistas com anos de experiência conseguriam fazer no tempo dos fatos, quê a um esquartejamento. Ele ainda explica que ainda que a Elize tenha presenciado cirurgias, o conhecimento visual não é suficiente para adquirir tamanha perícia.
@@daryston entendo o ponto de vista dele e o seu e respeito. Mas discordo. Concordo com a Dra Rosângela de que ela agiu sozinha e que teria capacidade para tanto.
@@katiavano3994 Concordo e discordo dos dois ao mesmo tempo, porque sabendo que ela disse que tem cosas que ocorreram naquele dia que levará para o túmulo, pode ser a ajuda desta segunda pessoa, pode ser a babá?, carro que pode ser, e ela esconderia justamente por um acordo de protegê lá, isso também explica os cortes diferentes, ela ali se vendo naquela situação em ter que terminar o que a criminosa começou, nunca saberemos e realmente a assassina levará para o túmulo.
Respeito a conclusao deles, mas concordo com a Dra Rosangela de ter sido somente Elisa. Se houvesse uma segunda, terceira pessoa- cade ele(a) que ate agora nao ha nenhuma prova, pista ou nada sobre? O crime claramente nao foi perfeito- visto que Elisa foi pega pouquissimo tempo depois e por suas proprias falhas....entao como ela esconderia alguem tao bem durante todo esse tempo? Nao faz sentido algum!
Se o legista diz que ela não fez sozinha eu acredito. Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
+como ela disse no documentario que tem segredos a cerca do caso q nunca vai revelar, se caso um desses segredos seja que ela teve um ajudante , então ela mentiu no julgamento e mentiu pro advogado dela , e esta mentindo em varias outras coisas kkkk mas é so uma suposição minha do que seja o segredo dela kkk
Pode se isso ne mais acho que outras coisas quem saber ate relacionada ao falecido pq ela deixa umas coisas nas entrelinhas o que da impressão de ela saber de muita coisa ela fala com tanta certeza que vai ter a filha novamente com ela alguns momentos achei que ela quis passar uma mensagem para família matsunaga
Ela fez sozinha pk ela e o marido caçavam animais ele sabia atirar ele mesmo a ensinou e quando matavam esses animais ela mesmo preparava tudo ela sabia cortar cada pedaço ou seja ela fez com ele igual como fazia nas caças ela sabia o que fava fazendo alem de ser enfermeira
Tendo em vista que ela possui experiência com dissecação de animais, caso haja realmente uma segunda pessoa, pode-se dizer que, as partes com cortes perfeitos foram feitos por ela, e os outros cortes por uma pessoa inexperiente que, ou compartilhava do mesmo ódio que Elize, ou possuía algum rabo preso com ela e foi obrigado a ajudar, ou interesse financeiro, a única coisa que acho esquisito é as câmeras terem captado a entrada deles, a saída da Elize com as malas, a saída da babá antes do crime, mas não ter captado a entrada e saída de uma 2° pessoa, caso ela realmente exista, e não acredito na possibilidade de uma entrada por um local não vigiado por câmeras, pq caso houvesse, pq a Elize desceria num elevador monitorado com malas cheias de pedaços do marido? Acho que o que ocorreu foi um cansaço da mão mesmo, exemplo, quem faz trabalho manual, eu por exemplo faço brigadeiros, nos 200 primeiros eles estão impecáveis e perfeitamente redondos, mas daí em diante o cansaço manual faz com que a perfeição do meu trabalho não seja mais a mesma que executei nos primeiros doces. O excesso de trabalho manual causa tremedeira, falta de coordenação motora, etc...
A sociedade ainda hoje não concebe a ideia de uma mulher cometer um crime ediondo sozinha. Vê se a imagem frágil dela, será que não pensam que a mulher sob adrenalina, cometendo ato tão monstruoso, pode adquirir força sobrehumana e ser sim perfeitamente capaz de agir sozinha?
Esse perito é altamente habilidoso e perspicaz. Como as pessoas leigas querem invalidar uma opinião técnica e perita como a dele?
Esse profissional é tão centrado e experiente, passa total confiança .
Como é gostoso ouvir esse Dr Jorge num português bem falado e muito bem explicado ❤ que homem inteligentíssimo 👏🏼👏🏼👏🏼
Tiveram uns deprimentes que não entenderam a fala dele: “As pessoas são mais bonitas por dentro do quê por fora...” Uma frase tão simples e de fácil interpretação. Daí, vemos que tipo de geração estamos, quando seres desprovidos de inteligência vão em redes sociais criticar e utilizar de sarcasmo com algo de fácil entendimento.
Geração com cérebro definhando....por preguiça de pensar.
E vai indo uns com outros...chama se efeito manada.
Simples mesmo. O corpo humano é de fato muito bonito, por dentro é de uma "mecânica" tão maravilhosa. Eu não sou da área de biológicas, mas quem é, deve se maravilhar ainda mais.
Tudo se encaixa, tudo tem o lugar perfeito pra fazer a função correta... é incrível mesmo.
Agora, essas pessoas ruins a quem vc se refere, só tem essa beleza física mesmo, pq a da alma não existe, é só breu
Verdade Sheyla
Você até me fez lembrar que preciso assistir um filme chamado "Idiocracia".
@@thallyum Misericórdia, eu assisti esse filme. Pode parecer bobagem, mas me deu angústia.
QUE FIGURA SATISFATÓRIA ESTE SENHOR... UM SEMBLANTE AGRADÁVEL apesar do tema ser tão mórbido...
Nunca imaginei que Dumbledore era médico perito no Brasil . O cara é fera mesmo !!! Manja muito !!
Legista
Sem dúvida, o personagem mais legal dessa trama.
Este médico legista deve ter uma longa experiência. Não falaria algo tão grave só para contrariar as opiniões dos outros profissionais. Figura muito interessante.
PENSO O MESMO SANDRA, E ELE VEM AFIRMANDO ISSO DESDE DE SEMPRE, E SEMPRE AS OUTRAS PESSOAS TENTA DESMERECER A VERSÃO DELE, E EU ACHO QUE ELA TEVE AJUDA, PORQUE O DELEGADO DISSE QUE HAVIA UM PONTO CEGO SEM CAMERA PELA ESCADA, OU SEJA A PESSOA ENTROU NO PORTA MALAS E SUBIU COM ELA PELA ESCADA OU A PESSOA SOZINHA PELAS ESCADAS, DE QUALQUER FORMA FOI CRUEL, E O QUE ME REVOLTA É AGORA AS PESSOAS TENTANDO HUMANIZAR ESTE MONSTRO, INDEPENDENTE DO QUE ELE FAZIA, NÃO JUSTIFICA TAMANHA BRUTALIDADE.
@@leodantas7266 sim. Ela foi cruel. Independente de ser mulher, esquartejamento é algo abominável. Ainda mais por horas. Se todos que forem traídos resolverem fazer o mesmo, metade da população estava morta ou presa. Não dá para banalizar o mal. Também ouvi a entrevista do delegado.
@@sandragabriel4360 Com certeza, e agora com esse documentário o pessoal está endeusando a mulher, uma criminosa.😡😡
@@leodantas7266 a fantasia do povo está indo longe demais!
@@leodantas7266 Sim, então tome um omeprazol se for assistir o documentário Netflix, tendencioso ao extremo, querendo pintar essa monstra como a Cinderela injustiçada que em vez de príncipe achou um sapo 🐸🙄
Que análise bem feita do caso.
O perito é de alta qualidade.
👏👏👏👏👏👏
Concordo com o legista, essa mulher não agiu sozinha.
Esse legista e fera, profissional com anos de experiência isso é cobra criada sabe só de olhar Elise com certeza teve ajuda de alguém eu vi a entrevista dela ela mente e oculta um cúmplice ou uma cúmplice, ela mesmo falou tem segredos que levarei para o túmulo, e esse cúmplice é um deles
Não há imagens de outra pessoa entrando ou saindo do apartamento. A unica pessoa "extra" no ambiente era a babá. Também acho que ela nao fez tudo sozinha. Arrastado sozinha um corpo. Limpado tudo. Sumido com tudo. Colocado os pedaços em sacos,em malas... muita coisa pra se fazer sozinha
Gente eu não consigo carregar meu esposo alcoolizado ao chuveiro, isso ele andando! É muito peso!
Era essa entrevista que eu tava mais esperando....Ele que deixa a maior dúvida e a possibilidade de ter mais um participante no crime.
Na série fala que ela caçava e retirava as carnes aproveitando a pele dos animais... daí a habilidade acho
@@patricialobo2338 Sim, mas o ponto que o legista fala é que uma parte do corpo foi separada de forma grosseira, com cortes bem retalhados e a outra parte foi feita com cortes bem precisos.... Se fosse só cortes precisos ou só cortes grosseiros, ok. Mas a diferença de cortes deu a entender que havia duas ou mais pessoas com dois níveis diferentes de habilidade alí...
@@frank__batera9347 Mas, há alguns fatores a se analisar : cansaço, bisturi ou faca que vão cegando com o tempo, nós trabalhamos no início da autópsia com um material que após o uso deve ser amolado ( os que não são substituíveis claro ).
Portanto, é provável apegar se a perfeição dos cortes, pois mesmo quem possui experiência anatômica está sujeito a errar, como ela. E por ser franzina, esquartejar deve exigir um rigor de força imensurável, se para autópsia e necropsia nós mulheres sofremos pelo uso de força que exige. Quem dirá ela, que estava decepando partes que envolvem músculos , articulações, ossos e estava entrando em rigor mortis; Fora a teoria para o sangue nas vias aéreas dele que faz bastante sentido.
@@andressarodrigues.instrutora O que não explicaria ela sozinha jogar todas as partes do corpo de um carro em movimento... No video do Ricardo Salada e no video do delegado é falado que não confere ela ter ido sozinha jogar as partes do corpo fora, descendo do carro e tirando as partes uma por uma e voltando pro carro... Talvez o cansaço e a adrenalina tenha causado os cortes de formas diferentes (imagino que o legista também deve ter levado isso em consideração), porém em algum outro momento do crime é bem provável que tenha obtido ajuda.
@@frank__batera9347 Na verdade há uma parte que fala que um motoboy parou e jogou a perna, e havia pontos cegos, cirurgiões. Também CONCORDO que ela encobre alguém. Mas, estava me referindo especificamente ao fato das facas e instrumentos.
Só 19 anos de prisão.. para uma pessoa fria e calculista... q país é esse viu...
@Danielly Felis , se matarem alguém da sua família, digo, familiar próximo: mãe, pai, irmãos, diga ao juiz que solte o assassino (a), afinal de contas "já aconteceu", não adianta a prisão. É cada cabeça de ameba que aparece...
Tá melhor que o goleiro Bruno, que saiu e ainda ganhou emprego num time de futebol como se nada tivesse acontecido.
Detalhe que ela cumpriu só 7 anos em regime fechado. Ela tem direito a saídas temporárias durante o ano.
@Danielly Felis Ninguém quer numa pena que a pessoa querida volte a vida. O que querem é ver o assassino pagar e n fazer isso com outras famílias. Ou seja ninguém garante que ela arrume outro homem e o cara n queira mais ela e assim ela matar e esquartejar novamente. Ou seja a pena dela deveria ser muito maior sim.
Eu ainda acho que ela fez tudo sozinha .
Eu amo esse canal . Vcs são demais . Parabéns 💐👏🏾
tbm acho , pq se ela treinou pra atirar, pode muito bem ter treinado pra extirpar. É claro q ela estava planejando isso há um tempo, então deve ter se preparado. E se tinha mais alguém, escondeu perfeitamente das câmeras e tal. Será q eal tbm não fez esses cortes todos diferentes, além dos motivos q a Dra Rosângela disse, a assassina pode ter calculado q isso atrapalharia as investigações
Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
Eu tbm acho!
Se não estou enganada, a perita Rosângela Monteiro relata que os cortes distintos, provavelmente, seriam em virtude de uma adrenalina inicial que, com o passar do tempo, foi apaziguando, tornando os cortes mais precisos. Contudo, demais profissionais relatam sobre a possibilidade de mais de uma pessoa realizando o seccionamento (nem sei se é essa a palavra exata!). Pendo mais para a conclusão do médico legista (e jamais pelo perito contratado pela defesa, que foi ainda mais distinto em suas conclusões).
Sim, acabei de ver o vídeo dela e ela fala isso mesmo
@Danielly Felis pq aquela série está "passando" pano p a assassina
@@lucianamaraalvinoalcantara1478 pois é... Então há uma discrepância de opiniões aí 🤔
Bem, vamos ressaltar que a assassina se demonstrou muito hábil em esquartejar um veadinho cuja cabeça foi empalhada e exibida na sala da casa deles.
@Danielly Felis A diferença poderia ser que a cabeça foi cortada com a motosserra, então os cortes resultam irregulares.
Ñ subestime uma mulher com raiva 😅
Acredito que ela fez tudo sozinha, se ñ, pq se deixaria ser condenada sozinha?
Concordo com a Dr Rosângela. Os cortes irregulares foram feitos no momento da emoção e depois que já tinha passado toda carga de adrenalina ela foi precisa com os cortes pois já estava calma, tanto que até amamentou o bebê.
Exatamente. Dr. Rosângela é bem mais lúcida quanto a isso.
Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
As entrevistas de vcs são as melhores! 👏🏻👏🏻
Um profissional com vasta experiência, sem necessidade alguma de inventar nada, passa total credibilidade em suas colocações. Eu também acredito na possibilidade de outra pessoa, visto que a própria autora ja relatou haver segredos sobre o caso que ela morrerá sem revelá-los.
Muito bom adoro essas séries com esses belos profissionais
Excelente canal,os entrevistados de alta competência parabens!
Lá vem eu opnar. Ela teve ajuda apesar de ser enfermeira, caçadora e atiradora. A questão é o tempo X a perfeição do ato em si.
Com td ctz ele é um homem muito experiente e com muita prática, ele analisa o corpo, e ver oq o corpo “fala”, porém não conhece a história de quem cometeu o crime. Ela além de ser enfermeira, era acostumada a caçar e dissecar os animais, por mais q a anatomia seja diferente, ela uniu a experiência q tinha nas duas áreas e seria totalmente capaz de fazer sozinha.
Eu particularmente não acredito q se ela tivesse tido ajuda de alguém, se não iria tentar manipular todos para q a terceira pessoa levasse a culpa do esquartejamento sozinho, isso já tiraria alguns anos da ficha dela.
Ou não, porque ela fala que levará para o túmulo alguns segredos, pode muito bem ser esse da segunda pessoa, não sabemos o grau de intimidade que elas poderiam ter, então pode ter sido feito um acordo ali para que ela caso fosse descoberta assumisse sozinha, o perito experiente como é jamais seguiria afirmando tanto tempo que ela teve ajuda, ele tem vasta experiência, inclusive porque isso poderia implicar em algo para ele.
@@leodantas7266 inclusive há indícios de sangue de outro homem no local
@@alanisrocha1047 Sério?, não sabia disso, essa coisa de romantizar assassina e denegrir a vítima é ridículo, nada justifica tal ato.
Ela usou uma técnica realmente própria digna de "admiração". O corte perfeito do tronco realmente é o que mais impressiona, parece mesmo uma obra de arte, é como se tivesse pegado um papel, traçado uma linha e cortado perfeitamente com uma tesoura. Ficou parecendo que ela cortou um boneco de cera, com certeza ela já tinha muita experiência.
Foi ela só, a emoção e adrenalina do momento que fez com que os cortes fossem distintos.
Essa história é muito estranha mesmo. O médico Farah precisou de um final de semana e nem deu conta de descartar o corpo. A Elize consegue fazer tudo sozinha, em poucas horas? Estranho...
Ela voltou pra casa 11 da noite
Não foi em poucas horas, não! E o médico Farah estava muito doente, fraco
Assistindo as outras entrevistas vi que o tempo foi maior, mas muitas dúvidas ficaram. Ainda bem que ela foi presa. Pelo menos isso.
Ele teve mais de 13 horas
Show a entrevista
Eu sempre tive a curiosidade de pegar um laudo necroscópico e ler detalhadamente. Infelizmente tive uma triste e péssima experiência ao ler o do meu primo que faleceu em acidente de carro o ano passado 😭😭😭 Porém foi realizado o exame externo do cadáver, não examinaram as cavidades devido à covid-19.
Tem na Internet (em inglês) de vários artistas, inclusive do Michael Jackson, Robin Williams, n lembro ao certo o site, mas procurando no google vc encontra
Lamento pelo seu primo 😓
@@Ticiafonseca Obg 🙏
Excelente trabalho. Muito detalhado.
Esperando ansiosamente que a perita Rosângela Monteiro fale do caso BERNARDO...O canal tem q pegar esse projeto
Já teve uma live sobre o caso Bernardo... Dá uma olhada nos vídeos do canal
Já falaram
@@crimezeira sim, teve e eu só dei o curtir, não consegui ver; muita maldade
Boa noite! Operação polícial canal bom e todos os casos 👏👏❤️❤️🥰😘
Penso que a acusação poderia submetê-la a uma demonstração de seus conhecimentos de dissecação para que ela prove que cometeu sozinha. 🤔 Não sei como seria juridicamente possível 🤷🏻♀️
Vai contra algo primário dentro do direito penal, quê é, ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo.
E ainda vários outros preceitos, que não são inalienável.
Gratidão
Como tem pessoas que vem aqui no canal p dar deslikes?! Seus ridículos.!
Canal maravilhoso. Parabéns!👏👏👏👏
Faz o caso de Ana Flávia e Karina que matou toda a família brutalmente!! No ABC Paulista SP.
Eita médico legista inteligente
Hoje no programa Investigação Criminal , presença ilustre de São Pedro ....
O que ele afirma sobre é impossível ela ter feito sozinha porque tem uma prática médica de profissional nos cortes, além disso os cortes de alguns membros internos é impossível ela ter feito sozinha, ademais os membros são muito pesados e cortar eles preservando as articulações é coisa de profissional por que é inconsciente do próprio preservar as partes cortadas para voltar a usar, ela não teria essa mentalidade, e um mistério que não vai ser revelado, o que se nota que faltou as periciais locais mais adequadas para ver a dinâmica após o crime, e uma segunda opinião de pericia no corpo já que tinham a dúvida.
Bizarro pensar que : ela da uma pausa no esquartejamento , lava as mãos e pega a filha pra amamentar .. e depois volta a esquartejar como se tivesse preparando uma carne pro almoço 😣
Dependendo do que esse homem fez os traumas que ele causou, acho possível sim ela parar e fazer o que tinha que fazer e depois continuar, ela TB não tinha escolha né, tinha que terminar o que havia começado!!
e o cheiro!!! Vc cortar uma peça em vários bifes já deixa um odor, imagine um homem do tamanho da vítima?!
Eu acho que seria mais bizarro deixar a bebê com fome. Além de que ela tinha que terminar o que começou, precisava se livrar do corpo.
Ainda acredito que ela tenha feito tudo sozinha, porque ela ja tinha experiência nesse tipo de coisa com animais de caça, detalham mais sobre isso no documentário da Netflix… Além da experiência de “enfermeira/instrumentadora”. O que é bem sombrio, óbvio.
Uma pessoa, para fazer isso, tem que ter muita experiência .
Como a própria acusada relatou no documentário "tem verdades que precisam morrer com a gente "nessa frase ela deixa claro que a verdadeira história morrerá com ela ,pra mim essa história daria um bom filme 🎥ou uma longa série daquelas que vc quer sempre mais episódios pq te estiga a pensar e tentar descobrir aonde está a verdade e a mentira.
Eu já vi o caso várias vezes e cada vez que vejo mais fico com a certeza de que ela agiu sozinha e só matou por medo de perder a filha e ficar sem dinheiro para dar uma vida boa para a filha viver ,pra mim ele tbem não era santo tinha muitos podres e erros só não da pra concordar com uma morte tão brutal e cruel
Eu entendo e respeito totalmente o ponto de vista dele como profissional que claramente tem muito tempo de estudo e experiência, mas sinceramente, quando a gente tá com raiva e completamente desesperado, a gente faz coisas que nem a gente sabia que o nosso corpo era possível
Eu acredito que ela fez tudo sozinha, esse caso foi cheio de profissionais extremamente experientes, eu acredito no potencial deles e acredito que se tivesse alguém a mais, eles já teriam chegado à essa pessoa, pq se depender da Elize, ela não sabe mentir tão bem e por tantos anos, ela deixaria escapar algo sobre ter alguém a mais
Ótima entrevista 👏👏
Existe uma especialização em esquartejamento? Um médico com muita experiência em amputação de membros talvez ... muito curioso...
Um crime tão perverso, e a infeliz tá quase solta, nossa lei é tão fraca.
Ela está cumprindo pena d 19 anos normalmente. Apenas tem as saídas legais por bom comportamento. O q ocorre pra todos os presos
@@Jaspe_C exatamente.
E o pior é que tem gente que a defende. Principalmente mulheres.
@@Jaspe_C e o Marcus tem suas saídas do túmulo quando?
Coloquem legenda nas perguntas
Vdd o audio esta horrivel
Que fofinho parece o senhor dos aneis ! it malia
😂😂😂😂😂😂😂
Traição e humilhação é pra poucas. Imagino possuída de angústia, remorso, frustração... aí fica fácil.
Esse legista é muito fofinho. 🧸
É ela foi cruel,estava com muita raiva
Misericórdia que mulher ruim , INACREDITÁVEL REVOLTANTE
Tem que ter coragem pra trabalhar com isso, mas tem que ter alguém que o faça né,olha só o que ele fala não sei 🤷♀️ como a pessoa consegue ficar bem depois de ver isso 😯💀☠️🤭muito esquisito
Eu não acredito que ela tenha tido ajuda. Ela deu início ao desmembramento no calor da emoção e depois ela descansou para continuar o serviço. E já sabemos que ela já era acostumada a cortar animais de porte grande.
Olha quando vemos as fotos deles sorridentes e tals e depois vê as fotos do Marcos esquartejado...é de pensar muito sobre em ter ou não relacionamento.
Quais são os indícios de que haviam mais envolvidos?
Os cortes diferentes no esquartejamento e a desova do corpo que não teria sentido se estivesse sozinha
Eu acredito que ela fez sozinha, psicopata nível hard, caçadora, enfermeira cirúrgica...
Isso daí é um monstro, devia pegar prisão perpétua pelo bem da sociedade
Eu mataria tbm
O q mais impressionou legista foi q a cueca do morto indicava ser uma pessoa diferenciada???🤔🤔🤔😳😳😳
Cortes certos lineares e sem muito sangramento sem afetar órgãos esses sim impressionam 😎
🤣🤣
@@palavraDoBitcoin o que mais existe é gente de grife e endividada. 🤣
Eles amavam atirar e já ouvi dizer q até caçavam. Será q ela não treinou esquartejando animais?
Geralmente os médicos acham k um técnico ñ tem tanta habilidades, mais na real já vi Muut técnico ter mais habilidade na hora de botar a mão na massa. Ela ñ lutou com ele, ele foi morto e depois cortado,então porque ela ñ podia fazer só por ser mulher!!..ele pode ñ aceitar mais ele é legista,ñ foi ele quem fez a perícia no local.parece k ela era acostumada caçar e decaptar os animais..credo kkkkkk
@@sulanildeoliveira6125 e pq nem infermeira ela era,era só técnico de enfermagem,ou seja nunca q ela cortou algum paciente em regiões críticas c bisturi na hora da cirurgia,acho mt raro um enfermeiro fazer imagina só uma técnica,e isso n tem nd a ver c ela ser mulher,só tem c q o curso dela só ser técnico nem faculdade é.Mas ela pode ter aprendido c a caça aí já é outros quinhentos
O promotor disse que ela começou cortando de baixo pra cima, lógico que ele acusa, mas não precisa mentir. Na netflix ele disse que ficaria muito feliz se a filha dele casasse com o Marcos. Talvez se a filha dele for trabalhar no mesmo lugar tenha essa "sorte". E os 3 cirurgiões que moravam no prédio e não foram chamados para não se "desgastarem"? E o legista fala em segunda pessoa e corte cirúrgico.
Eu acredito que o caso Yoki não acabaria de outra forma, ou ele teria a matado ou como no caso ela o matou.
Jamais discordando da afirmação do médico legista. É só uma opinião minha, acredito que uma mulher por pequena que seja e com ciúmes seja capaz de esquartejar sim alguém, apenas na força do ódio...
MAIS O QUE ELE INFATIZA É ISSO, PORQUE OS OUTROS CORTES NÃO TINHA A MESMA PERFEIÇÃO, OU SEJA OS CORTES DELA FOI PERFEITO, JÁ OS OUTROS CORTES NÃO TEVE A MESMA PERFEIÇÃO DIGAMOS ASSIM, E EU ACREDITO QUE QUEM A AJUDOU NÃO TEVE O MESMO TRAQUEJO QUE ELA.
Concordo total
@@leodantas7266 veja o que explicou a perita Rosângela
@@leodantas7266 Concordo,apenas dei MINHA opinião. Uma pessoa com raiva é capaz de tudo. Mas pq a investigação sobre a "terceira" pessoa não foi adiante? Ela(Elise) falou que tinha segredos que ia levar p túmulo,o que seriam esses segredos? A terceira pessoa quem seria? A única pessoa que estava no apto enquanto ela esquartejada o marido era a babá,e isso inclusive foi investigado. E essa investigação sobre a terceira pessoa foi suspensa ( vide documentário da Netflix) por falta de provas. Talvez uma nova investigação a partir dessa afirmação que ela fez poria um fim nessa dúvida. Mas ao que tudo indica a família da vítima não quer mais recorrer mexer nesse assunto, justificável pois seria mais sofrimento pra eles.
@@leodantas7266 a perita disse q ela pode ter começado com muita raiva e depois ter se acalmado e feito tudo direito.
Ela além de atirar tbm caçava. Pode ter treinado os cortes nós animais
Eu acho que eles subestimam a capacidade da Elize de ter esquartejado o Marcos. Ela mesma fala na série que desmembrava os animais que eles caçavam, separava os órgãos e etc.
@@patriciaribeiro402 isso mesmo. Esse médico fez análise do corpo, e ñ do local. Quer questionar apenas por ser mulher.
Surreal é um crime vil e injustificável mas a “preocupação” de vocês é: é “machismo” pq eles não creem que ela fez sozinha …
Lica Soares não creio que seja machismo, apenas uma subestimação da capacidade dela ter feito isso por ser "frágil". A pessoa quando está movida por um sentimento de vingança pode fazer qualquer coisa para tal, acredito que foi isso que aconteceu. Ela queria se vingar e fez o que achou necessário pra isso. Injustificável como vc disse.
Tenho uma dúvida: esses profissionais que atuaram no caso são obrigados a darem entrevista sobre o assunto?
Ninguém é obrigado a nada, vai se quiser, são convidados a participar e se quiserem ir vão senão n vão.
Essa mulher tinha pratica esquartejar os animais q ela caçava periodicamente.Eram animais bem grandes.
Sim,sim a prática leva a "quase"perfeição né...
Eu acho que ela fez sozinha,se tivesse mais alguém a babá tinha visto...e as câmeras do elevador tinha mostrado pessoas estranhas subindo
E se a pessoa morasse no mesmo prédio? 🤭
@@ThamyMaldita0 e a babá não ia perceber o movimento de uma pessoa tanto tempo no apartamento?
@@enemoraes1779 parece que ela foi embora antes do crime. Qdo o Sr Yoki eh filmado no elevador buscar a pizza a babá já tinha saído do prédio.
@@ThamyMaldita0 Mas ela começa a cortá-lo no dia seguinte, e a babá já havia retornado.
Eu também não acho que ela teve ajuda.
@@andressa1533 ahhh nao sabia! Eh então faz bastante sentido!
Imagina o Dr°Jorge tomando sopa. Kkkkk misericórdia
Comendo um acarajé
Misericórdia mesmo, kk 😂😂😂
Não poderia ter havido uma reconstituição do esquartejamento?
Creio que ela fez tudo sozinha. Ela treinou muito nos animais de caça
Obrigado pela audiência, divulgue os nossos vídeos e o canal para os amigos se inscreverem. 🙌
Se ela não fez tudo sozinha então cadê as imagens de quem a ajudou saindo do prédio? Tinha ponto cego da saída do apartamento até saída do prédio?
Tu tá esquecendo q a pessoa podia morar no prédio,quem sabe um amante dela q era cirurgião e morava na torre do lado,ou até a msm torre
@@julianaamorim20 ainda assim como q não teve nenhuma imagem de ngm mais entrando na casa?
Sim , existia um ponto cego em umas saídas de serviço e o prédio tem ligação com o outro bloco.
Sinistro esse véi já deve ter visto todos tipo de cadáver ou resto .....
Ontem comecei a assistir o documentário no Netflix que tenta amenizar o crime da Elize, culpando o "machismo" da sociedade. Ah faça-me o favor né
Eles tentaram sim colocando-a como vítima mas só tenho uma conclusão: psicopata.
Ficou ofendidinhaaaaa princesa?
Também quero
O perito fala que o que chamou a atenção é que.o corpo era de uma pessoa diferenciada?????
Será que alguém não investigou se ela as vezes não fez algum curso na área de anatomia ou necropsia se já estava planejando algo tão elaborado?
O problema é ela Suzane e outras estrelando por ai na netflix, cinema com fãs! Isso é total inversão de valores!
Não é problema não. Pois brasileiros sempre assistiram esses filmes dos estados unidos de serial killer baseado em casos reais. O mundo assiste isso. Relatar a história ok, glamourizar assassinos não
Não tem nada a ver com inversão de valores, nós que gostamos de assistir sobre esses casos não é para enaltecer bandido e sim tentar entender a mente, e ver o desfecho do caso!
@@annah4267 ele n tá falando de quem assiste por gostar de ver casos ou pro entender a mente humana,e sim pra quem depois de assistir e é convencido pelos argumentos fajutos da defesa.Hoje msm no TikTok tinha um horror de gente burra falando “eu passo pano”
@@lucianamatos46 Moça talvez ele tenha generalizado, sim eu como você gosto de ver pra entender a mente , ver a investigação … mas há sim quem veja pra enaltecer o bandido ou mesmo quem faça o documentário (supostamente como sendo para entender a mente ) mas extremamente tendencioso, como aquele da Netflix para pintar a criminosa como uma espécie de gata borralheira que num surto cometeu o crime … pq não dá para negar tal fato, aí quem vê e sequer percebe isso e passa pano pra criminosa já se enquadra na inversão de valores . Como vi dito em algum comentário: traição não é crime, assassinato e esquartejamento é.
Eu acho que ela agiu sozinha, ela tinha habiliades, pois havia sido instrumentadora cirúrgica.
Era caçadora tbm
Segundo a serie da Netflix a Elise tinha pratica em dissecar animais
A grande questão, e que o perito deixa bem claro, é que o tipo de desmembramento feito nos membros inferiores corresponde mais a uma dissecação muito profissional, que apenas especialistas com anos de experiência conseguriam fazer no tempo dos fatos, quê a um esquartejamento. Ele ainda explica que ainda que a Elize tenha presenciado cirurgias, o conhecimento visual não é suficiente para adquirir tamanho perícia. E ainda, se ela tinha conhecimento anatômico e de dissecação, por qual razão o desmembramento dos membros superiores difere tanto? A Elize certamente teve ajuda.
SABE O QÚE ACHO, OS ERROS DE CORTE FORAM DELA E OS ACERTOS FORAM DE OUTRO PROFISSIONAL OU SEJA NA NOITE DO CRIME ELA IA JÁ NAQUELE MOMENTO PROCEDER O DESTRINCHAMENTO SÓ QUE O CANSAÇO E FALTA DE EXPERIÊNCIA PAROU O SERVIÇO É CONTINUOU NO DIA SEGUINTE COM AJUDA DE OUTRO QUE EXECUTOU OS ESGUARTEJAMENTOS PRECISOS
Ela pode ter tratado animais no interior.
O tiro perfuro contundente ,apenas imobilizou a vítima ,dando condições da ré prosseguir com seu plano ,regado com requintes de crueldade ,Eliza era acostumada a dissecar animais de caça ?
Corre aqui Dona Netflix,vem aprender a como fazer um Documentário de respeito.
Caso doido
Mas o edificio.tinha camera cade a imagem das pessoas envolvidas
Então o braço direito dele nunca foi encontrado? misericórdia
Mas com a perita Rosângela Monteiro fica maravilhoso como se fosse a primeira vez
como a mente humana é diabólica em
Vixi!!! Acho q é o quinto vídeo desse caso esta semana. Será pq o crime foi feito por uma mulher? 🤔
Acho que é em virtude da série da Netflix.
Gosto muito do canal, uma sujestão, entrevistar o ex Delegado Odin, sobre o caso Mersia Nacashima ...
O Dr Olim está no episódio do Mercia Nakashima. Está aqui no canal.
Em breve, vamos disponibilizar a entrevista completa.
@@ICInvestigacaoCriminal sim, já vi umas 10 vezes inclusive kkk. Mas me refiro a uma nova entrevista, assim como estão fazendo no caso Matsunaga.
Acho que foi ela sozinha sim... o que me parece é que tanto o MP, como o legista a estão subestimando. Pq ela não teria competência pra tanto, se era acostuma a caçar e limpar a caça?
Só pq é mulher franzina? Façam-me o favor...
Em momento algum ele levanta a hipótese de coautoria em razão do sexo. Ele deixa bem claro: O tipo de desmembramento feito nos membros inferiores corresponde mais a uma dissecação muito profissional, que apenas médicos cirurgiões especialistas com anos de experiência conseguriam fazer no tempo dos fatos, quê a um esquartejamento. Ele ainda explica que ainda que a Elize tenha presenciado cirurgias, o conhecimento visual não é suficiente para adquirir tamanha perícia.
@@daryston entendo o ponto de vista dele e o seu e respeito. Mas discordo. Concordo com a Dra Rosângela de que ela agiu sozinha e que teria capacidade para tanto.
@@katiavano3994 Concordo e discordo dos dois ao mesmo tempo, porque sabendo que ela disse que tem cosas que ocorreram naquele dia que levará para o túmulo, pode ser a ajuda desta segunda pessoa, pode ser a babá?, carro que pode ser, e ela esconderia justamente por um acordo de protegê lá, isso também explica os cortes diferentes, ela ali se vendo naquela situação em ter que terminar o que a criminosa começou, nunca saberemos e realmente a assassina levará para o túmulo.
Respeito a conclusao deles, mas concordo com a Dra Rosangela de ter sido somente Elisa. Se houvesse uma segunda, terceira pessoa- cade ele(a) que ate agora nao ha nenhuma prova, pista ou nada sobre? O crime claramente nao foi perfeito- visto que Elisa foi pega pouquissimo tempo depois e por suas proprias falhas....entao como ela esconderia alguem tao bem durante todo esse tempo? Nao faz sentido algum!
Sei que vou passar raiva com o documentário que a Netflix consagrou à essa monstra...😒
Vai mesmo
Eu asistir o documentário na Netflix e ela disse que cortou o cara sozinha
Quem garante que ela n está mentindo? A mulher é mentirosa, acreditar no que ela fala piamente seria um tanto quanto ingênuo né?
Se o legista diz que ela não fez sozinha eu acredito. Ela acusar um cúmplice ia apenas complicar a própria situação uma vez que ela alegava uma legítima defesa de agressões. Um cúmplice ia levar a um crime planejado, acabando assim com qualquer atenuante que os advogados dela tentavam com o júri. Ela disse que foi uma decisão momentânea, levada depois de fortes brigas e possível agressão, disse que em momento algum planejou isso. Se acusar um cúmplice ia ser provado a premeditação fazendo ela pegar pena máxima. Ela já sabia que seria presa, ela é réu confessa. Acusar um cúmplice só ia contribuir para almento da pena e até dificultar futuramente ela tentar contato com a filha pela justiça.
+como ela disse no documentario que tem segredos a cerca do caso q nunca vai revelar, se caso um desses segredos seja que ela teve um ajudante , então ela mentiu no julgamento e mentiu pro advogado dela , e esta mentindo em varias outras coisas kkkk
mas é so uma suposição minha do que seja o segredo dela kkk
Pode se isso ne mais acho que outras coisas quem saber ate relacionada ao falecido pq ela deixa umas coisas nas entrelinhas o que da impressão de ela saber de muita coisa ela fala com tanta certeza que vai ter a filha novamente com ela alguns momentos achei que ela quis passar uma mensagem para família matsunaga
Credo ela tinha ódio dele !!
Tinha não!! Ela amava o Japa, ela foi traída poxa... vc quer o que? O amor é cego
Não consigo nem cortar uma peça de picanha direito!
Ela fez sozinha pk ela e o marido caçavam animais ele sabia atirar ele mesmo a ensinou e quando matavam esses animais ela mesmo preparava tudo ela sabia cortar cada pedaço ou seja ela fez com ele igual como fazia nas caças ela sabia o que fava fazendo alem de ser enfermeira
Tendo em vista que ela possui experiência com dissecação de animais, caso haja realmente uma segunda pessoa, pode-se dizer que, as partes com cortes perfeitos foram feitos por ela, e os outros cortes por uma pessoa inexperiente que, ou compartilhava do mesmo ódio que Elize, ou possuía algum rabo preso com ela e foi obrigado a ajudar, ou interesse financeiro, a única coisa que acho esquisito é as câmeras terem captado a entrada deles, a saída da Elize com as malas, a saída da babá antes do crime, mas não ter captado a entrada e saída de uma 2° pessoa, caso ela realmente exista, e não acredito na possibilidade de uma entrada por um local não vigiado por câmeras, pq caso houvesse, pq a Elize desceria num elevador monitorado com malas cheias de pedaços do marido? Acho que o que ocorreu foi um cansaço da mão mesmo, exemplo, quem faz trabalho manual, eu por exemplo faço brigadeiros, nos 200 primeiros eles estão impecáveis e perfeitamente redondos, mas daí em diante o cansaço manual faz com que a perfeição do meu trabalho não seja mais a mesma que executei nos primeiros doces. O excesso de trabalho manual causa tremedeira, falta de coordenação motora, etc...
A sociedade ainda hoje não concebe a ideia de uma mulher cometer um crime ediondo sozinha. Vê se a imagem frágil dela, será que não pensam que a mulher sob adrenalina, cometendo ato tão monstruoso, pode adquirir força sobrehumana e ser sim perfeitamente capaz de agir sozinha?
E a babá?? Pode ter ajudado😏
Chama todo mundo porque o legista desmente o resto da galera.