Alcoolismo e Obsessão

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 сен 2024
  • “[...] o álcool, que destrói milhares de criaturas, é veneno livre, onde quer que vá, e, em muitos casos, quando se fantasia de champanha ou de uísque chega a ser convidado de honra, consagrando eventos sociais.” (Irmão X, Cartas e crônica, 7. ed., p.81).
    “O alcoólatra não ésomente o destruidor de si mesmo. É o perigoso instrumento das trevas, ponte viva para as forças arrasadoras da lama abismal.”
    Joaquim Dias (Diversos Espíritos, Vozes do grande além, 7. ed., p.121).
    “O viciado em álcool quase sempre tem a seu lado entidades inferiores que o induzem àbebida, nele exercendo grande domínio e dele usufruindo as mesmas sensações etílicas. Cria‐se, desse modo, dupla dependência: uma por parte da bebida propriamente dita, com toda a carga psicológica que a motivou; outra por parte das entidades invisíveis que hipnoticamente exercem sua influência, conduzindo, por sugestão, o indivíduo àingestão de álcool .”
    “A obsessão é a ação persistente que um Espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta características muito diversas, desde a simples influência moral, sem sinais exteriores perceptíveis, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais. […].” (KARDEC, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XXVIII - Preces, item 81; ver também em A Gênese, cap. XIV, item
    45)
    “Além da vingança de um Espírito que quer fazer justiça pelas próprias mãos, outras causas há, segundo Kardec, para desencadear uma obsessão

Комментарии •