Estive casada 12anos meu marido queria sexo anal, inicialmente recusei. Respondeu me É por isso que se queixam que nós procuramos fora Eu tinha 18anos, suportei a dor, foi-se tornando hábito Eu não tinha prazer '
Isso sim é uma aula, anatomia, ciência e medicina juntas, gom palavreado adequado e eficiente no âmbito educacional. Parabéns à professora pela excelente aula.
Qualquer médico sério que vc perguntar se sexo anal é normal,ele vai lhe responder que não.agora se for safado ou afeminado ele vai dizer que não tem nada aver.
Será que essa professora ja deu para ter tanto conhecimento? Acho que esta levando para o lado da religião. Toda vida, as mulheres que sairam comigo pediram sexo anal. Só se o cara tiver uma lima ao invez de um penis. E tem mulheres que so tem orgasmo por sexo anal. Talvez ela tenha feito uma vez e ficou traumatizada. Se fosse realmente 100% verdade Elton John . nosso Governador Eduardo Leite ja teriam morrido... Não é bem por ai a questão. Me surpreende mais alguem dizer que é da medicina e espirita ao mesmo tempo. Espíritismo esta comprovado cientificamente que e farsa.
@@heloisalealpires8275 você tem certeza? Porque essa informação não existe em lugar algum... Ela não é médica, você apenas deduziu porque o título do vídeo está escrito "Dra".
@@arcinison2960 Dra. Anete Guimarães! Anos na medicina, dá aulas. Pesquisa, às vezes é bom....há e sua última formação é em neurociências. E só para constar, esta aula já faz anos!
Sensacional. Muito bom. Essa palestra deveria ser obrigatória em todas as escolas, no 3º ano do 2º grau. Parabéns, Dra. Anete. Sem delongas, sem ser vulgar, indo direto ao ponto. Nota dez!!!
@@brunogomezsilva1933 essa mulher é uma Doutora e palestrante espírita, muita sabedoria e conhecimento coisa que falta para muitos. Pesquise quem é essa mulher.
@@brunogalzerano629 vcs??? Eu sou um só... E sim, eu acho q dever ser ensinado nas escolas, desde q seja algo verdadeiro Sexo anal não tem nada a ver com câncer de próstata Assim como não é a principal causa de endocardite bacteriana Ou seja esse vídeo é totalmente desqualificado, pq contém informações falsas e enganosas
Realmente, o assunto é importante. Mas imagina com esse desgoverno canhoto, que prega a pπ∆|÷@ generalizada, se inventam de colocar isso no currículo escolar?
Desculpe. Mas esse dever é da família. Nós professores já estamos bastante sobrecarregados. Além do que, uma conversa desse nível, nos levaria à um processo administrativo e consequentemente exoneração ou demissão. Professores públicos não têm seguro desemprego. Enfim, não têm os benefícios da CLT, só para constar. São ameaçados quando orientam os alunos à não usar drogas, cigarros, bebidas alcoólicas etc. Sexualidade é ainda um grande tabu. Portanto, a escola ensina e a família educa. Com seus preceitos e preconceitos.
@@SynthLove27 Fui professora por 35 anos. Estou aposentada faz 5. Digo sem medo de errar que tínhamos muito mais tranquilidade para abordar sobre sexualidade, nos anos 80 até 2010. Os alunos muito imaturos e pais muitíssimo "preocupados" com o banheiro, a "ideologia de gênero " e outras bobagens afins. Sem tocar em hipótese alguma sobre a intimidade sexual de qualquer pessoa, fomos acusados de ensinar sobre sexo. Quando na verdade, ensinamos as crianças e jovens a se defenderem de abusos, nos colocando a disposição para ouvi-los. Desde 2017, vivemos no fio da navalha. Fomos terrivelmente perseguidos. Não julgo ninguém. A propósito, a Dra Anete é médica, psicóloga, bióloga? Ela é doutora em quê? Para chegarmos ao doutorado, precisamos estudar muito. Nos afastarmos do objeto de estudo para oferecermos o melhor para a sociedade. Vou pesquisar sobre ela no LinkedIn e na plataforma lattes para saber mais sobre sua formação.
Ela se formou em medicina, e é neurologista, mas rasgou os diplomas nessa palestra..🤦🏻♂️..E ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a "tese" dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Sim,a vida sexual faz parte da nossa experiência enquanto seres humanos. E quanto mais cedo se informar da forma certa menos problemas de saúde e outros acontecerão. Conceber com consciência.
@@EfiRu-hb8gpo comentário mais idi0t@ que já li na vida!! Mulher que é mulher, detesta isso; a grande maioria só faz para agradar o homem, que diz ser normal, e fingem caras e bocas. E uma minoria faz, porque curte dor sado-masô, ou seja, são doentes. Vc não entende NADA de mulher...kkkk
O tema é complexo para a maioria das pessoas. Mas as explicações demonstram a realidade, a verdade! Cumprimentos pela forma de exposição, clara e não deixando dúvidas. Agradeço a oportunidade de assistir e poder repassar aos grupo onde participo. Muita saúde!
Ensino básico e necessário a todos os jovens e sim " a quem muito foi dado muito será coprado" médica maravilhosa fala muito bem é didatica eu achei bárbaro. Cabe a cada uma fazer sua parte e dizer não. Isso é o mínimo de respeito que devemos ter por nós mesmas. Beijos
Nossa, eu aprendi sobre isso na faculdade porém nunca com o intuito de julgar quem faz sexo anal ou não… mas sempre objetivando e alertando as possíveis consequências disso… principalmente em relação as mulheres que mtas vezes se submetem a fazer sexo anal para satisfazer os desejos de seus parceiros…
@@simonerossi4671 . Kkkkk pq vcs levam tudo que q é crítica pra o lado da ofensa e já chamam críticas ou piadas de "julgamento" ? Kkkkkkk Quem é segura de si e empoderada msm n se abala com críticas ou piadas, só rir, leva na esportiva e continua a fazer o q gosta, EU msm me sinto atraído por essa modalidade aí mas n fico abalado com críticas e pi@das, nem fico militando por conta disso .
@@simonerossi4671 . Tem mulher q gosta, algumas de início não gostam por n terem costume e pensarem q vai ser ruim, Mas com o tempo vão pegando e costume e gostando 😁😁😋😋😋
Não conhecia Dra. Anete. Foi uma alegria ver uma autoridade falando do assunto com muita propriedade. Parabéns pela coragem e determinação de ensinar didaticamente um assunto ignorado por muitos. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼💪🏼💪🏼💪🏼🇧🇷❤️
O que a pessoa está descrevendo é uma possível rota de entrada para as bactérias que podem causar endocardite bacteriana. As bactérias podem entrar na corrente sanguínea através de lesões na mucosa, como feridas na boca, gengivas ou do trato gastrointestinal. No entanto, é importante notar que a transmissão direta da bactéria através do sexo anal para o coração é extremamente rara. A endocardite bacteriana geralmente ocorre como resultado de bactérias que já estão presentes no corpo ou que entram na corrente sanguínea por meio de outros mecanismos, como durante procedimentos médicos invasivos. Se houver preocupações específicas, é sempre melhor discuti-las com um profissional de saúde para obter informações mais precisas e orientações adequadas ao seu caso.
@@josedelvesdocarmo616 é? Quantas gp dão a bunda por gostarem¿ Quantas atrizes falam aos quatro ventos que dar a bunda foi a maior realização delas¿ (Ah. Mas elas devem fazer isso sem cachê). Tudo bem que louco pra tudo, mas pessoas "normais" famosas ou não. Elas podem falar que trepam com a fúria do capeta, mas dar a bunda, a esmagadora minoria. Tem uns lugares da internet em que metam o braço até quase o ombro ou mesmo, a perna. Até passam do joelho. Pelo pagamento.
Eu poderia falar que a mulher do vídeo tá equivocada porém como pratico aquilo que ela repudia sou feliz e não preciso discutir com quem não sabe viver a vida 😂😂
@@marcoslenon Ela está sendo científica e explicando os porquês da prática ter um perigo. Vai falar q ela está equivocada só pq vc pratica e ela n? Desinforamação do bem
@@otaviotisikawa2594 . Sim kkkkkk, pode ver q essa msm galera lacrad0R@ são os msm que repetiram o slogan "a ciência venceu" ou q ficaram esperneando q os outros são "negacionistas" há alguns anos atrás, aí qnd aparece uma DR mostrando suas pesquisas sobre o assunto, eles levam a discussão toda pra um lado puramente ideológico e tratam como se fosse mera questão de opinião.
A Dra explanou com segurança, demonstrando conhecimento profundo pedagógico da área, deveria viralizar essas informações. Mas é perigoso a informação quando ela reduz as indústrias ( farmacêutica e pornográfica).
É uma pena que a maioria das pessoas leigas não se interessam por esse assunto e não procuram se informar com os profissionais de saúde ao invés de sexólogos isso é gravíssimo ❤
Deveria ser proibido pelo SUS tratar pacientes que escolheram usar o órgão excretor. Eu sempre digo cada um escolhe o seu caminho, não sou contra os homossexuais que fiquei claro, cada um faz o que quer da vida. Mesma coisa com drogas se usa ñ deveria ser tratado pelo SUS, a vida é feita de escolhas.
@@VagnerHugo40up Segundo sua teoria quem toma bebida alcoólica também não...... quem come gordura jamais né..... A questão colocada pela professora é defendida pela maioria dos proctologistas ... Não tem novidade alguma.. Porém se vc colocar em perspectivava terá que abandonar o sexo oral também... ( ruclips.net/video/s87uqk5ilyU/видео.html ) E se vc pensar a quantidade de doenças que pode pegar em um único beijo.... é melhor não se relacionar com ninguém.
Me desculpando pelo comentário, a ideia é que se vc coloca a carga apenas do lado do risco, já deveríamos ter abandonado a prática sexual a décadas. E só pra constar sou hétero e não curto sexo anal...
Pelo contrário Os dados q ela cita estão todos errados Faça sua própria pesquisa Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
Eu, que sempre achei isso um absurdo, nunca jamais faria isso! Além de achar nojento, ainda bem que existem estudiosos exclarecendo. Tomara q quem gosta esteja assistindo o vídeo.
A aula dessa Dotoura, talvez nem as Universidades contaminadas pelo mal, em todos os sentidos, ministram aos seus alunos. Nem o valor de todo o ouro do Universo supera o valor dessa aula. PARABÉNS a essa grande mulher, que mais do que profissional da medicina, é REALISTA!
@@simonerossi4671 Orgulhar-se da própria ignorância, negar a existência dos espaços do saber, da ciência é típico do fundamentalismo religioso. Desde que deixamos a natureza para sermos filhos da cultura os reaciionários sonham com a volta da inquisição.🙃🙄
@@simonerossi4671: "Contaminadas pelo mal? O que queres dizer com isso esperta?" Não há como explicar (a qualquer pessoa cujos olhos não enxergam males na Academia) essa contaminação.
Como médico gostaria de parabenizar a exposição feita, pois, de maneira simples, objetiva e clara foi demonstrado o risco de uma prática deletéria para o organismo humano tanto para as mulheres, homens e homossexuais. Encaminhei para diversos grupos aos quais pertenço.
Seria melhor que ela retornasse a universidade... A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia.... Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia.... Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
@@laurafxx pois é, tolices infundadas... A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia.... Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
Não sou estudante de medicina, meu curso é completamente diferente. Estou embasbacado pela qualidade da informação na pauta dessa professora. Abri meu olho para essa prática, e guardarei as informações não só fisiológicas mas também morais. Parabéns professora
Cara, realmente. Tantos jovens estão descobrindo o sexo por conta própria, sem a menor ideia dos riscos mencionados no vídeo. Eu mesma não fazia ideia do que mal que podia acarretar.
O problema é que ela joga alguns dados que não se comprova em lugar algum. Por exemplo, ela falou que câncer de próstata é de 18% na população em geral, mas entre homossexuais é de 68%. Já sabia que não é bem assim, mesmo assim pesquisei e não encontrei nada referente ao números elevado desse tipo câncer em homossexuais, então de onde ela tirou esses dados? Outra coisa é dizer que só causa dor e sofrimento em mulheres, mas eu sei que tem mulher que adora, inclusive tem aquela história que antigamente algumas mulheres faziam anal para não perder a virgindade antes do casamento. E cientista vir com esse papo de que devemos orar em meio a um assunto de se propõe a ser científico é só pra atrair os crentes fanático pro lado dela. É fácil, crente não questiona informação que favorece suas crenças.
@@madeira773 isso aí não é nem mais um problema, o problema é o acesso fácil e ilimitado à pornografia, que só ensina o que não presta e distorce a mentalidade das pessoas em questão da prática sexual, afeta a auto-estima (tipo, meninas sem aquele corpão, peitão, tudo falso dessas atrizes, pode se achar inferior, caras com o "membro", mesmo na média, achar que é pequeno e incapaz de dar prazer, etc)
@@Carlaabencoada-kr2qh Existe um problema nisso, aposto que grande maioria irá recorrer ao SUS, e quem paga isso somo nós, terei que trabalhar para bancar o tratamento de um degenerado que nem conheço.
Olha, sou Cristão e sempre quis conciliar o ensino doutrinário ao científico nesta questão. Confesso que está palestra foi a melhor que já vi na vida. Parabéns.
@@EfiRu-hb8gp Nem todo mundo tem a mente corrompida de tanto assistir vídeos pornográficos e se viciar neles. Moral da história: nem todos pensam como vc.
@@EfiRu-hb8gp. Eu já e por mts 😂😂😂😂, mas é só de mulher, é claro, E vou ser honesto aqui, tbm creio na bíblia q nem ele mas n vi na bíblia nenhuma linha q fale contra essa prática não, só se for entre pessoas do msm gen£r0 .
Essa Doutora está de PARABÉNS pela FRANQUEZA. Penso exatamente assim. E tiro o meu chapéu. Pois Lógica/Verdade é o que nos interessa. É portanto um vídeo de Utilidade Publica. Vlw.
Essa cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu acentuadamente, com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite... 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, nesse contexto específico, ademais, é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne - ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no septo nasal, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... A contaminação é portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais, o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NA BIOTA INTESTINAL,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia.... Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo COMPLETAMENTE leiga por ser NEUROLOGISTA, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada, SEM QQ BASE TÉCNICA, e sem qualquer rigor científico.... 👀
Recomendação do RUclips. Mais uma vez o algoritmo bugado kkkkkkkkkk Estou impressionado com esse vídeo, porquê primeiro levei como uma brincadeira, mas com o passar do vídeo percebi que isso é sério. Obrigado pela aula professora, conhecimento nunca é demais!
Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Seria absurdo tentar forçar tal tolice como algo pedagógico, 🙄 ela não tem qq estudo científico que coopere com a ideia dela, isso não passa de uma teoria tola, sem qq valor acadêmico..🙄.E O PIOR DE TUDO É QUE ELA SABE DISSO..
Pelo contrário Os dados q ela cita estão todos errados Faça sua própria pesquisa Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
A mulher e o homem foram criados para se unirem perfeitamente. No meu entendimento (sempre aprendendo) o sexo anal na mulher pode, de repente, ser uma humilhação....
Fantástica lição Dra.Anete! Dê essa lição tão clara e tão esclarecedora na TV... para que os homens maduros tenham vergonha... para que os jovens sejam limpos e saudáveis... para que as mulheres não tenham medo... e digam NÃO!!!
Esse vídeo da Dra ANETE GUIMARÃES nos esclarece sob todos os pontos de vista, o que é SEXO ANAL e merece muito mais que um PRÊMIO NOBEL pois traz conhecimentos imprescindiveis tanto física como moralmente!
Sou professora de Ciências e embora não tenha o conhecimento científico aprofundado da Doutora, mas tenho o conhecimento suficiente para ministrar aulas com responsabilidade que necessária e sempre alertei sobre os perigos do sexo anal. Todos os alunos que passaram por mim, receberam esse conhecimento, mas cada um decide sua vida, cabe aos mestres alertar e isso eu fiz. Consciência tranquila.
O fato é que ZERO animais fazem sexo anal. Somente o animal homem descobriu essa loucura anti-natural que as mulheres odeiam e que nada agregam de prazer e bem estar ao homem.
...embora não tenha o conhecimento científico aprofundado... nem a palestrante. Saiba mais em: www.institutodaprostata.com/pt/blog/o-cancro-na-prostata-na-comunidade-lgbtqia-sera-que-existem-diferencas-no-diagnostico-e-no-tratamento
@@marcoslenonespírito? Kkkkkkkk, sabe o que faz bem pro espírito? Orar, ler a bíblia e rejeitar tentações e pecados, sexo anal só vai acabar com seu espírito, pode até ser prazeroso a curto prazo, mas depois vem o preço, o salário do pecado é a morte.
@@marcoslenon . N que EU n sinta atração por essa prática mas sendo sincero msm, a VERDADE n está condicionada ao que nós gostamos ou deixamos de gostar, um m£dic0 n vai deixar de te falar que fritura faz mau ou q cigarro faz mau só pq vc n gosta de ser contrariado, nem tudo que nós proporciona satisfação nos faz bem .
@@danielfabriciofreita Sabe o que seu comentário diz? NADA A moça levantou dois dados o primeiro, relacionado a problemas cardíacos decorrentes do sexo anal, e segundo, as chances de câncer de prostara é 68% maior em homossexuais. Ou seja pra que você conheça algum homossexual que adquiriu câncer de próstata, você teria que acompanhar a vida de todos eles por décadas, para que talvez tenha a chance de saber que 15% a 20% deles, tiveram alguma complicação de saúde em decorrência do sexo anal
@@danielfabriciofreitaela não proibiu ninguém de fazer, só colocou o lado científico!! Cada um é livre para correr o risco que quiser… ela só provou que natural não é!!!
Muito bom, agradeço a Deus por ter colocado essa medica inteligentíssima para explicar este estudo abordado, tem tanta coisa q a gente não sabe de nos mesmos, obrigado por enriquecer meus conhecimentos, agora e transmitir para que aprendam, Deus fez tudo certo Ele que nos fez, e quando Ele faz tudo da certo.
Parabéns Dr.ª por esse vídeo, nunca vi uma pessoa ter a coragem dessa mulher explicar com detalhes e falam e alguns falam dessa prática com a maior naturalidade, como se isso fosse normal. Mais uma vez parabéns pela sua sensibilidade e respeito. Muito obrigada.
Esse é o tipo de conhecimento que é difícil de achar, por dois motivos. 1-Normalmente não pesquisamos a respeito. 2-Qualquer tipo de pesquisa relacionada a esse assunto seria censurada.
Tem muito de ideologia feminista em seu discurso. Nada contra o lado médico da coisa, mas dizer que sexo-anal é uma humilhação pra mulher, e que o homem gosta de ver a mulher sofrer, ... ela viajou. Muitas mulheres adoram anal. Cancei de ter parceiras que pedem pra serem xingadas.
Abençoada irmã Doutora Anete Guimarães, Que aula claríssima, que explicação nota mil! Não, não se trata de preconceito ou anacronismo. É, sim, a correta e perfeita apresentação das funções biológicas de cada aparelho do corpo humano.
Excelentes esclarecimentos sobre o assunto. O mundo da educação precisa de mais professores destes, esse tipo de educação deveria ser integrado nas escolas. Parabéns a palestrante e ao youtube pela recomendação!
Quero agradecer ao YOU TUBE e elogiar por nos apresentar uma instrução tão importante. Esta Dra Anete Guimarães merece uma homenagem especial por saber explicar esse tema com grande clareza. Todas as mídias deveriam convidá-la para dar essa aula. Acredito que salvaria a saúde de muitas pessoas, principalmente ajudaria muitos jovens no discernimento correto diante de tantas influências divergentes do "mapa natural", instigadas por mentes desviadas, muitas talvez vítimas de orientacões errõneas, influências perversas e abusos, para seguirem o rumo mais sadio projetado para os seres biológicos. Meu respeito.
Ensinar sobre essa prática e seus riscos, deveria ser no primeiro ciclo do ensino, já que hoje a prática sexual é muito mais precoce. Incluir na grade educação sexual. Sei lá, a ignorância é muito maior que a vida
Perfeito, esse assunto deveria ser apresentado principalmente no ensino médio e nas universidades públicas e particulares, para que os meninos pensassem duas vezes antes de aderir ao homossexualismo.
Este vídeo veio pra mim totalmente aleatório. E que bom que veio. Minha linha de raciocínio não está equivocada. Gratidão por compartilhar este conhecimento com tanta propriedade.
So se for pra estragar as escolas, Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Pelo contrário Os dados q ela cita estão todos errados Faça sua própria pesquisa Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
Nossa ela explica tão bem, que você nem vê a hora passar, deixa a gente totalmente pensativo sobre o assunto, claro que os homossexuais não vão gostar desse vídeo, isso é fato, porém é importante pelo menos todos saberem do risco que corre e ter mais cuidado com o que vai fazer, professora nota 1000 👏
Kkkkkkk puts hj tem tanta coisa que evita isso que ela disse, e pode pegar endocardite bacteriana pela boca também. Hoje o que mais existe e coisa para evitar o contato das fezes com a linha sanguínea.
Uma verdadeira aula sobre o tema nunca antes vista. Assunto abordado de maneira informativa e ilucidativa devendo ser disseminada à toda a população. Meus parabéns à expositora Anete Guimarães.
Muito corajosa, doutora, falar de um assunto que todos temem condenar e escancarar as consequências pra saúde; não precisamos de mais ninguém romanseando essas práticas que só servem para o erotismo e a violência. Parabéns!
Ninguem teme nada, ela esta mentindo.. A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, nao há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia, essa foi uma simples fala, de uma pessoa que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem nenhum rigor científico.... 👀
A crente tenta relacionar o coito anal a endocardite... Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️.. Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄. 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 medicalsciences.stackexchange.com/questions/21175/heightened-risk-of-bacterial-endocarditis-for-receptive-anal-sex-partners www.amjmedsci.com/article/S0002-9629(15)33985-9/abstract Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀 PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄.. A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital... É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora da Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 essa foi uma simples fala, de uma pessoa que me parece leiga, mal intencionada, que em minha visão se passa por médica, e que sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico tenta defender uma teoria completamente infundada.... 👀👀👀👀👀
@@sandranascimento3654🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 exatamente, ela criou uma teoria completamente infundada, se trata de uma pessoa religiosa, que tenta dar a religião uma roupagem de ciência, a única coisa que ela fez foi fazer um papel ridículo...
E ainda dizem que os animais não humanos são os irracionais, que aula extraordinário, ,Deus é perfeito ,e essa professora e médica é uma iluminada por Deus
@@brunogomezsilva1933Kkkķk mentirosa por que, me conta!!! Informar não significa fazer a cabeça. Vc da sua rodela se quiser, mas pelo menos está sabendo dos riscos. Ou vc agora não tem argumentos pra pegar a rodela da tua namorada(o)?
Não sei pra que o RUclips me recomendou isso, mas achei de extrema importância aprender desde já! Mesmo que o tema seja bem visto por alguns que desconhecem os perigos dessa prática.
Essa palestra deveria correr o.munfo e atingir a absolutamente todas as pessoas, os adolescentes, jovens e adultos. Parabéns dra. Anete Guimarães!👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns! Esta aula deveria ser obrigada em todas as escolas de ensino médio, para o aluno ter conhecimento pra lidar com as "informações" sugeridas pelas mídias.obrigada!🙌🙌🙌
Parabéns professora, em falar a verdade, porque esse assunto está tão romantizado, que ninguém pôde se atrever a falar o contrário!!! Deus deixou cada órgão com suas funções!!
O sexo é SOMENTE pra procriar, não esqueça de engravidar uma vez por ano e após grávida, não fazer mais sexo até estar fértil de novo. Sim, sexo não existe para o prazer gratuito. O preço é a gravidez. Estou usando teus argumentos "divinos".
Então não usa os 💋 para beijar porque biologicamente não foram feitos para isso e, não existem estudos sobre o que ela falou. Não preciso falar que isso é incitação (camuflada) ao ódio porque os extremistas perseguirão gays mais ainda.
Uma aula extremamente importante... QUE deveria ser ensinada em todas as escolas. O saber é maravilhoso. Até que em fim o yutube me apresentou aleatoriamente algo relevante.
você obviamente não pesquisou por isso e sim foi recomendado pelo youtube
Sim
Pois não sei porquê.
kkkkkkkkk
😂
Como não pesquisou, ela trabalhou em hospitais lotados homens doentes com a prática anal.
O vídeo que você não procurou, mas viu até o final
Kkkk😅😅😅
então
Pprt 😂
Estive casada 12anos meu marido queria sexo anal, inicialmente recusei.
Respondeu me
É por isso que se queixam que
nós procuramos fora Eu tinha 18anos, suportei a dor, foi-se tornando
hábito
Eu não tinha prazer
'
ksksk
obrigado youtube por aleatoriamente me recomendar isso
TMJ
Eu agradeço também!!
Tbem agradeco
Verdade
Faço das suas palavras, as minhas
Não pesquisei, cliquei, assisti até o fim, curti e salvei.
Eu achei top demais
"Quem compartilha o que sabe muda a história de quem aprende."
Perfeito!
Verdade,tem muita informação por aí que escondem da gente.
@@lucianagomes1255 . Tipo quais ?
De que 💉faz mau ?
De que a TERRA é PL@N4 ??
🤔🤔
Boa.
Pra mim e normal e prazeroso,mulher gosta mas VC tem q colocar o dedo na vagina e ponto, todas relacoes está sujeitas a doenças
Isso sim é uma aula, anatomia, ciência e medicina juntas, gom palavreado adequado e eficiente no âmbito educacional. Parabéns à professora pela excelente aula.
Excelente aula,pra quem gosta do ramo !😂😂😂
Ela só não tem conhecimento no assunto, pq só falou coisas erradas
Vrdd
Qualquer médico sério que vc perguntar se sexo anal é normal,ele vai lhe responder que não.agora se for safado ou afeminado ele vai dizer que não tem nada aver.
Será que essa professora ja deu para ter tanto conhecimento? Acho que esta levando para o lado da religião. Toda vida, as mulheres que sairam comigo pediram sexo anal. Só se o cara tiver uma lima ao invez de um penis. E tem mulheres que so tem orgasmo por sexo anal. Talvez ela tenha feito uma vez e ficou traumatizada. Se fosse realmente 100% verdade Elton John . nosso Governador Eduardo Leite ja teriam morrido... Não é bem por ai a questão. Me surpreende mais alguem dizer que é da medicina e espirita ao mesmo tempo. Espíritismo esta comprovado cientificamente que e farsa.
Aula espetacular da Dra. Anete Guimarães. Didádica e científica em grau máximo. Minha nota é Dez!
Mais didática, só se ela falasse rasgando o verbo. Realmente, excelente!
Ela é formada em quê? Você sabe?
@@arcinison2960É médica
@@heloisalealpires8275 você tem certeza? Porque essa informação não existe em lugar algum... Ela não é médica, você apenas deduziu porque o título do vídeo está escrito "Dra".
@@arcinison2960 Dra. Anete Guimarães! Anos na medicina, dá aulas. Pesquisa, às vezes é bom....há e sua última formação é em neurociências.
E só para constar, esta aula já faz anos!
O que não é saudável é assistir uma palestra de uma pessoa como essa😂😂😂
caiu a carapuça hein, carlosmelo1812
Sensacional. Muito bom. Essa palestra deveria ser obrigatória em todas as escolas, no 3º ano do 2º grau. Parabéns, Dra. Anete. Sem delongas, sem ser vulgar, indo direto ao ponto. Nota dez!!!
Nota zero
Mulher mentirosa sem um pingo de conhecimento no assunto
Kkkkk só porque ela falou algo que tu concorda. Mas ela tá mentindo.
@@brunogomezsilva1933 essa mulher é uma Doutora e palestrante espírita, muita sabedoria e conhecimento coisa que falta para muitos. Pesquise quem é essa mulher.
Mas vcs não enchem a boca para dizer que educação sexual não deve ser ensinada na escola? Ah entendi, só quando convém...
@@brunogalzerano629 vcs??? Eu sou um só...
E sim, eu acho q dever ser ensinado nas escolas, desde q seja algo verdadeiro
Sexo anal não tem nada a ver com câncer de próstata
Assim como não é a principal causa de endocardite bacteriana
Ou seja esse vídeo é totalmente desqualificado, pq contém informações falsas e enganosas
Nossa, que aula hein...
Deveria ser de conhecimento de ensino fundamental.
Sensacional a explicação dessa dra.
Realmente, o assunto é importante. Mas imagina com esse desgoverno canhoto, que prega a pπ∆|÷@ generalizada, se inventam de colocar isso no currículo escolar?
Querida, fundamental e crianças e pré adolescente, seria ótimo no ENSINO MÉDIO.
Ensino fundamental??
@@yadcoffee18 sim, no ensino fundamental será de grande ajuda para suas vidas, ao longo do tempo.
Queria que tivesse aprendido isso no maternal... seria de grande ajuda.
Excelente exposição, deveria ser apresentada em todas as escolas e universidades! Parabéns Dra.Anete Guimarães.
O RUclips me surpreendeu com essa aleatoriedade de recomendação. Vi até o fim.
isso mostra q ainda existe esperança
Já bem disseram aqui, isso deveria ser ensinado em todas as escolas!
Agenda da ONU e dos LGBT proibe qualquer conhecimento.
Infelizmente, com a pauta socialista/progressista da *ideologia de gêneros* em pleno vigor, isso é mais que impossível.
É daquelas verdades inconvenientes.
Desculpe. Mas esse dever é da família. Nós professores já estamos bastante sobrecarregados. Além do que, uma conversa desse nível, nos levaria à um processo administrativo e consequentemente exoneração ou demissão. Professores públicos não têm seguro desemprego. Enfim, não têm os benefícios da CLT, só para constar. São ameaçados quando orientam os alunos à não usar drogas, cigarros, bebidas alcoólicas etc. Sexualidade é ainda um grande tabu. Portanto, a escola ensina e a família educa. Com seus preceitos e preconceitos.
@@SynthLove27 Fui professora por 35 anos. Estou aposentada faz 5. Digo sem medo de errar que tínhamos muito mais tranquilidade para abordar sobre sexualidade, nos anos 80 até 2010. Os alunos muito imaturos e pais muitíssimo "preocupados" com o banheiro, a "ideologia de gênero " e outras bobagens afins. Sem tocar em hipótese alguma sobre a intimidade sexual de qualquer pessoa, fomos acusados de ensinar sobre sexo. Quando na verdade, ensinamos as crianças e jovens a se defenderem de abusos, nos colocando a disposição para ouvi-los. Desde 2017, vivemos no fio da navalha. Fomos terrivelmente perseguidos. Não julgo ninguém. A propósito, a Dra Anete é médica, psicóloga, bióloga? Ela é doutora em quê? Para chegarmos ao doutorado, precisamos estudar muito. Nos afastarmos do objeto de estudo para oferecermos o melhor para a sociedade. Vou pesquisar sobre ela no LinkedIn e na plataforma lattes para saber mais sobre sua formação.
Essa palestra deveria ser obrigatória para os jovens do ensino médio.
Medica falou tudo porabem
@@samirSchDeixa de ser boi
À PARTIR DA 1.A SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL.......
Deveria ser obrigatório para os grupos ativistas GLBT+ACDEFHIJKMNOPQRSUVXZ
Exatamente isso 😮
Essa mulher merece um prêmio por ter esse tipo de inteligência.
Em falar q homem forçam mulher a fazer uma coisa....sendo q as mulheres é q pedem pra fazer??
Ela é misândrica isso sim!!
O Prêmio do Cu😅😅😅😅
Falar sobre levar no cú.?
Um prémio Nobeu tauvez?
Ela se formou em medicina, e é neurologista, mas rasgou os diplomas nessa palestra..🤦🏻♂️..E ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a "tese" dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Até que enfim uma coisa útil nesse youtube!
Essa palestra deve obrigatoriamente estar presente em todas escolas. Sem exceções
SAUDE PUBLICA SALVA VIDA...
Sim,a vida sexual faz parte da nossa experiência enquanto seres humanos.
E quanto mais cedo se informar da forma certa menos problemas de saúde e outros acontecerão.
Conceber com consciência.
O inimigo não quer isso...
Com certeza será banida, não só pelas midias, quanto pelas autoridades, e como é ciência legitima não instrumentalizada, é fake news!
As Escolas falam é o contrário, Agenda LGBT, futuros clientes em hospitais.
Concordo plenamente contigo @mariohaiduk, um abraço, PAZ.
Ótimos ensinamentos da Doutora,deveria ser ensinado em todas as escolas do Brasil.
Dra Anete, obrigado pelas orientações. Todo homem deveria ver esse vídeo!
Gilberto
A sua amada já viu? Talvez ela tem o desejo de liberar, e se você não abrir os olhos o Ricardão pode ver.
@@EfiRu-hb8gpo comentário mais idi0t@ que já li na vida!! Mulher que é mulher, detesta isso; a grande maioria só faz para agradar o homem, que diz ser normal, e fingem caras e bocas. E uma minoria faz, porque curte dor sado-masô, ou seja, são doentes. Vc não entende NADA de mulher...kkkk
Eles poderiam até ver, mas continuariam fazendo sexo anal com maior prazer! Infelizmente
Nunca ouvi alguém falar con tanta propriedade e sem ser vulgar, parabéns.
uma pessoa dessa q deveria dar palestra nas salas de aulas
Deveria da palestra pra parede kkkk
Aula prática se fosse novinha kk
@@GabriGatinhoaposto q vc dá o (_*_)
Apoiado. 👍
Sexos anal, camisa no bilau.kkk
Excelente explanação, Doutora, parabéns pela coragem e profissionalismo - que hoje em dia se encontram em escassez em todas as áreas.
O tema é complexo para a maioria das pessoas. Mas as explicações demonstram a realidade, a verdade!
Cumprimentos pela forma de exposição, clara e não deixando dúvidas.
Agradeço a oportunidade de assistir e poder repassar aos grupo onde participo. Muita saúde!
Sem dúvidas esse foi o vídeo mais Útil que o RUclips me recomendou na história da minha vida!
Ensino básico e necessário a todos os jovens e sim " a quem muito foi dado muito será coprado" médica maravilhosa fala muito bem é didatica eu achei bárbaro. Cabe a cada uma fazer sua parte e dizer não. Isso é o mínimo de respeito que devemos ter por nós mesmas. Beijos
Nossa, eu aprendi sobre isso na faculdade porém nunca com o intuito de julgar quem faz sexo anal ou não… mas sempre objetivando e alertando as possíveis consequências disso… principalmente em relação as mulheres que mtas vezes se submetem a fazer sexo anal para satisfazer os desejos de seus parceiros…
@@simonerossi4671 Certamente você se esqueceu das mulheres que fazem para satisfazer os seus próprios desejos. Toda via tem duas mão.
@@simonerossi4671 . Kkkkk pq vcs levam tudo que q é crítica pra o lado da ofensa e já chamam críticas ou piadas de "julgamento" ?
Kkkkkkk
Quem é segura de si e empoderada msm n se abala com críticas ou piadas, só rir, leva na esportiva e continua a fazer o q gosta,
EU msm me sinto atraído por essa modalidade aí mas n fico abalado com críticas e pi@das, nem fico militando por conta disso .
@@simonerossi4671 . Tem mulher q gosta, algumas de início não gostam por n terem costume e pensarem q vai ser ruim,
Mas com o tempo vão pegando e costume e gostando 😁😁😋😋😋
Não conhecia Dra. Anete. Foi uma alegria ver uma autoridade falando do assunto com muita propriedade. Parabéns pela coragem e determinação de ensinar didaticamente um assunto ignorado por muitos.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼💪🏼💪🏼💪🏼🇧🇷❤️
Professora e doutora fantástica,! Pessoa de deusy
Pessoa inspirada por DEUS.
Esse ensinamento tinha que ser divulgado em todas as escolas pela sua importância, gratidão
Mano, n sei pq o yt recomendou isso mas que bela palestra.
ESSA AULA, MOSTRANDO O PERIGO DO SEXO ANAL, DEVERIA SER DIVULGADA EM TODAS AS MÍDIAS!!!
Não é a primeira vez que um médico falar sobre isso.
Mas todos da mídia goxtiam.
O que a pessoa está descrevendo é uma possível rota de entrada para as bactérias que podem causar endocardite bacteriana. As bactérias podem entrar na corrente sanguínea através de lesões na mucosa, como feridas na boca, gengivas ou do trato gastrointestinal. No entanto, é importante notar que a transmissão direta da bactéria através do sexo anal para o coração é extremamente rara. A endocardite bacteriana geralmente ocorre como resultado de bactérias que já estão presentes no corpo ou que entram na corrente sanguínea por meio de outros mecanismos, como durante procedimentos médicos invasivos. Se houver preocupações específicas, é sempre melhor discuti-las com um profissional de saúde para obter informações mais precisas e orientações adequadas ao seu caso.
@@josedelvesdocarmo616 é? Quantas gp dão a bunda por gostarem¿ Quantas atrizes falam aos quatro ventos que dar a bunda foi a maior realização delas¿ (Ah. Mas elas devem fazer isso sem cachê).
Tudo bem que louco pra tudo, mas pessoas "normais" famosas ou não. Elas podem falar que trepam com a fúria do capeta, mas dar a bunda, a esmagadora minoria. Tem uns lugares da internet em que metam o braço até quase o ombro ou mesmo, a perna. Até passam do joelho. Pelo pagamento.
@@ledirsouza6344mas falar na lata... Ela só não rasgou o verbo...
Que aula da Professora Anete Guimarães! Deveria ser em todas as escolas.
Eu poderia falar que a mulher do vídeo tá equivocada porém como pratico aquilo que ela repudia sou feliz e não preciso discutir com quem não sabe viver a vida 😂😂
@@marcoslenon
Tbm sou praticante ❤ sensação melhor não há ❤
@@marcoslenon Ela está sendo científica e explicando os porquês da prática ter um perigo. Vai falar q ela está equivocada só pq vc pratica e ela n? Desinforamação do bem
@@otaviotisikawa2594 Cade o lattes dela então? Aquilo que ela disso não tem comprovação medica.
@@otaviotisikawa2594 . Sim kkkkkk, pode ver q essa msm galera lacrad0R@ são os msm que repetiram o slogan "a ciência venceu" ou q ficaram esperneando q os outros são "negacionistas" há alguns anos atrás, aí qnd aparece uma DR mostrando suas pesquisas sobre o assunto, eles levam a discussão toda pra um lado puramente ideológico e tratam como se fosse mera questão de opinião.
A Dra explanou com segurança, demonstrando conhecimento profundo pedagógico da área, deveria viralizar essas informações. Mas é perigoso a informação quando ela reduz as indústrias ( farmacêutica e pornográfica).
Informação é poder!!!! Essas industrias não tem o poder de nos manipular, quando sabemos do que se trata.
Kkkkk
Fantastica Dra ANETE GUIMARAES.
@@alessandraelis2632 Desinformação também. E com muito poder pra manipular.
Excelente palestra e a palestrante de altíssimo nivel!!!
Parabéns Dra. Deveria ter mais conteúdos desse nível para esclarecer os menos esclarecidos, que fazem escolhas prejudiciais.
É uma pena que a maioria das pessoas leigas não se interessam por esse assunto e não procuram se informar com os profissionais de saúde ao invés de sexólogos isso é gravíssimo ❤
Acho até q deve ser proibido por alguma autoridade nefasta d tratar deste assunto...👹👹👹
Deveria ser proibido pelo SUS tratar pacientes que escolheram usar o órgão excretor. Eu sempre digo cada um escolhe o seu caminho, não sou contra os homossexuais que fiquei claro, cada um faz o que quer da vida. Mesma coisa com drogas se usa ñ deveria ser tratado pelo SUS, a vida é feita de escolhas.
Já vi proctologista ensinando essa prática... Achei super estranho...
@@VagnerHugo40up Segundo sua teoria quem toma bebida alcoólica também não...... quem come gordura jamais né.....
A questão colocada pela professora é defendida pela maioria dos proctologistas ... Não tem novidade alguma.. Porém se vc colocar em perspectivava terá que abandonar o sexo oral também... ( ruclips.net/video/s87uqk5ilyU/видео.html ) E se vc pensar a quantidade de doenças que pode pegar em um único beijo.... é melhor não se relacionar com ninguém.
Me desculpando pelo comentário, a ideia é que se vc coloca a carga apenas do lado do risco, já deveríamos ter abandonado a prática sexual a décadas. E só pra constar sou hétero e não curto sexo anal...
Uma grande médica,mostrando uma verdade que ninguém tem coragem de expôr.
@@Graciana-nm1cm que verdade? KKKKKKKK A ciência tipo essa é boa só quando convém q vcs
Certíssima Graciana
@@Muriel_Sarmenips A verdade q o kool foi feito pra cagar e peidar e nada mais
Ela não é médica, não possui registro no CRM e nunca teve. 😂😂😂
@@SJCRod Ent a informação que ela obteve foi dando o ânus?
Deus é PERFEITO! E TUDO QUE ELE FAZ NÃO TRAZ PREJUÍZO FÍSICO.
Não?
Verdade, traz prejuízo mental.
Ver você falando assim, nem parece que a gente vive num mundo de miséria, com gente morrendo ou sendo torturadas e passando fome 🤩
Esse vídeo deveria ser compartilhado em todas as mídias , e divulgado em escolas para pré adolescentes .
Parabéns professora. Num momento de escuridão, acende-se uma luz. Perfeita explicação.
Pelo contrário
Os dados q ela cita estão todos errados
Faça sua própria pesquisa
Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata
Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
Parabéns à professora ! Ela deve saber bem o que fala, até mesmo por experiência própria e prática.
@@AldeirCarpinterNeves Tá cheio de doutorado trazendo desinformação.
@@brunogomezsilva1933 Ela não gosta, e tem que fazer um doutorado pra justificar pro marido.
Já sei que vc queima kkk.
Quem assistindo em 2024 e parabeniza essa Doutora ? 👉
Miséricordia Senhor.
Obrigado Doutora.
Eu Palmira que vive em Paris
Parabéns mestra do ensino!
Eu, que sempre achei isso um absurdo, nunca jamais faria isso! Além de achar nojento, ainda bem que existem estudiosos exclarecendo. Tomara q quem gosta esteja assistindo o vídeo.
Cara isso devia ser passado em todas as escolas muito útil!, obrigado RUclips por recomendar, Ótimo trabalho doutora Anete Guimarães👍👍
A aula dessa Dotoura, talvez nem as Universidades contaminadas pelo mal, em todos os sentidos, ministram aos seus alunos. Nem o valor de todo o ouro do Universo supera o valor dessa aula. PARABÉNS a essa grande mulher, que mais do que profissional da medicina, é REALISTA!
Contaminadas pelo mal? O que queres dizer com isso esperta?
O que tem de "profissional de medicina matando não tá escrito. Nos EUA a segunda maior causa morte é o erro médico.
@@simonerossi4671
Orgulhar-se da própria ignorância, negar a existência dos espaços do saber, da ciência é típico do fundamentalismo religioso. Desde que deixamos a natureza para sermos filhos da cultura os reaciionários sonham com a volta da inquisição.🙃🙄
@@simonerossi4671: "Contaminadas pelo mal? O que queres dizer com isso esperta?"
Não há como explicar (a qualquer pessoa cujos olhos não enxergam males na Academia) essa contaminação.
Deixa pra lá esperto, não tenho mais paciência com qi de 🦠
Como médico gostaria de parabenizar a exposição feita, pois, de maneira simples, objetiva e clara foi demonstrado o risco de uma prática deletéria para o organismo humano tanto para as mulheres, homens e homossexuais. Encaminhei para diversos grupos aos quais pertenço.
Seria melhor que ela retornasse a universidade...
A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia....
Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia....
Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
"homens e homossexuais" oi?
@@laurafxx pois é, tolices infundadas...
A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia....
Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem qualquer rigor científico.... 👀
bom, os médicos se reunem tbm no desconhecimento, na generalização, KKKKKKKKKK
Nota 1000, precisa passar nas escolas para os jovens.
Nota zero
Vídeo cheio de mentiras
@@brunogomezsilva1933 quais?
Prato cheio para os fundamentalistas, é no meio desses hipócritas que isso mais acontece, inclusive nas chamadas altas sociedade.
Ah, me ajuda aí!
@@brunogomezsilva1933 Contra-argumente!!
Não sou estudante de medicina, meu curso é completamente diferente. Estou embasbacado pela qualidade da informação na pauta dessa professora. Abri meu olho para essa prática, e guardarei as informações não só fisiológicas mas também morais. Parabéns professora
Quero ver alguém da área elogiar.
Nossa! Q show de informação!
São essas pessoas iluminadas que deveria estar em nossas salas de aula! E jamais militantes de partidos políticos!
Isso tinha que ser ensinado a todos os adolescentes em todas as escolas, sem exceção.
Cara, realmente. Tantos jovens estão descobrindo o sexo por conta própria, sem a menor ideia dos riscos mencionados no vídeo. Eu mesma não fazia ideia do que mal que podia acarretar.
@@madeira773
Crlh tu é inscrito no fabrica de noobs e cai em papo de crente pqp kkkkk
Cheguei julgando mal e saí desarmado.
Isto sim é aula de verdade.
O problema é que ela joga alguns dados que não se comprova em lugar algum. Por exemplo, ela falou que câncer de próstata é de 18% na população em geral, mas entre homossexuais é de 68%. Já sabia que não é bem assim, mesmo assim pesquisei e não encontrei nada referente ao números elevado desse tipo câncer em homossexuais, então de onde ela tirou esses dados?
Outra coisa é dizer que só causa dor e sofrimento em mulheres, mas eu sei que tem mulher que adora, inclusive tem aquela história que antigamente algumas mulheres faziam anal para não perder a virgindade antes do casamento.
E cientista vir com esse papo de que devemos orar em meio a um assunto de se propõe a ser científico é só pra atrair os crentes fanático pro lado dela. É fácil, crente não questiona informação que favorece suas crenças.
@@madeira773 isso aí não é nem mais um problema, o problema é o acesso fácil e ilimitado à pornografia, que só ensina o que não presta e distorce a mentalidade das pessoas em questão da prática sexual, afeta a auto-estima (tipo, meninas sem aquele corpão, peitão, tudo falso dessas atrizes, pode se achar inferior, caras com o "membro", mesmo na média, achar que é pequeno e incapaz de dar prazer, etc)
Isso que TINHA OBRIGATÓRIAMENTE ser ENSINADO em todas as escolas, invés de conrroperem os jovens com pautas progressistas.
Nada aver da quem quer , deixa a vida alheia poha
@@Carlaabencoada-kr2qh Bacana sua visão, omissão de informação para deixar as pessoas se ferrarem.
@@Carlaabencoada-kr2qh Existe um problema nisso, aposto que grande maioria irá recorrer ao SUS, e quem paga isso somo nós, terei que trabalhar para bancar o tratamento de um degenerado que nem conheço.
O que é pauta progressista? E quais são?
@@MrSergiolimafre agenda 2030, e para de fazer pergunta besta, usa o google para estudar e não falar besteira.
Milhoes de Parabens!!!
Me sinto extremamente privilegiado por ter recebido esta sugestão do RUclips
Olha, sou Cristão e sempre quis conciliar o ensino doutrinário ao científico nesta questão. Confesso que está palestra foi a melhor que já vi na vida.
Parabéns.
A doltrina da igreja fala sobre sexo anal?
@@EfiRu-hb8gp Nem todo mundo tem a mente corrompida de tanto assistir vídeos pornográficos e se viciar neles. Moral da história: nem todos pensam como vc.
E desde qnd q na bíblia fala q n devemos fazer isso msm q com nossas esposas ??
@@EfiRu-hb8gp. Que pensão ?
😁😁😂😂🤣🤣🤣
@@EfiRu-hb8gp. Eu já e por mts 😂😂😂😂, mas é só de mulher, é claro,
E vou ser honesto aqui, tbm creio na bíblia q nem ele mas n vi na bíblia nenhuma linha q fale contra essa prática não, só se for entre pessoas do msm gen£r0 .
Essa Doutora está de PARABÉNS pela FRANQUEZA. Penso exatamente assim. E tiro o meu chapéu. Pois Lógica/Verdade é o que nos interessa. É portanto um vídeo de Utilidade Publica. Vlw.
Verdade é o que não há nesse vídeo. Não existe produção científica que corrobore essa informação.
Como você sabe que é verdade o que ela tá falando?
Para quem busca comprovação científica para tudo: já ouviram falar em "medicina baseada em evidências"? Leiam, ouçam, pesquisem, se atualizem.
Que voz!!! Me prendeu pelos 19 minutos mais bem gasto neste ano, parabéns.
Anete é fantástica, tem seminários dela de 2 horas que vc nem vê passar.
Essa cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu acentuadamente, com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite... 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, nesse contexto específico, ademais, é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne - ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no septo nasal, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
A contaminação é portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, 🙄🙄🙄 ademais, o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NA BIOTA INTESTINAL,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, 👉🏻 não há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, 👈🏻 como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, 🙄 e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia....
Essa foi uma simples fala, de uma pessoa, que mesmo não sendo COMPLETAMENTE leiga por ser NEUROLOGISTA, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada, SEM QQ BASE TÉCNICA, e sem qualquer rigor científico.... 👀
Recomendação do RUclips.
Mais uma vez o algoritmo bugado kkkkkkkkkk
Estou impressionado com esse vídeo, porquê primeiro levei como uma brincadeira, mas com o passar do vídeo percebi que isso é sério.
Obrigado pela aula professora, conhecimento nunca é demais!
Parabéns, Dra. Anete.
Esta aula deveria seŕ obrigatória em todas as escolas.
Maravilhosa ❤
Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
👍👏👏👏👏
Seria absurdo tentar forçar tal tolice como algo pedagógico, 🙄 ela não tem qq estudo científico que coopere com a ideia dela, isso não passa de uma teoria tola, sem qq valor acadêmico..🙄.E O PIOR DE TUDO É QUE ELA SABE DISSO..
@@ClaudioFortesyoutubefactsVc acha? Pesquise no Google cientific.
Ela é uma falsaria . Não é médica e vive de polêmicas.
👏👏👏👏👏👏👏👏 perfeito, isso devia passar em todos o canais de televisão e Internet. Muitas informações importantíssima.
Pelo contrário
Os dados q ela cita estão todos errados
Faça sua própria pesquisa
Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata
Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
A mulher e o homem foram criados para se unirem perfeitamente. No meu entendimento (sempre aprendendo) o sexo anal na mulher pode, de repente, ser uma humilhação....
Sexo anal não é natural
@@brunogomezsilva1933
Sua dissonância nesse mar de lama moralista me inspirou a comentar. Ficaria honrada com sua leitura.🙃🙄
@@rutheoliveira8715 E quando a sua mulher quer, você não atende? Tem sempre um Ricardão para fazer o que o titular não faz.
Parabens doutora!
Clareza e objetividade, e o que falta nos dias atuais, contaminados por narrativas rasas e mentirosas.
Fantástica lição Dra.Anete! Dê essa lição tão clara e tão esclarecedora na TV... para que os homens maduros tenham vergonha... para que os jovens sejam limpos e saudáveis... para que as mulheres não tenham medo... e digam NÃO!!!
Dra, Anete Guimarães, professora, médica ,Palestrante Espírita, pesquisadora , cientista , muito obrigado. Por tanta orientação!
Esse vídeo da Dra ANETE
GUIMARÃES nos esclarece sob todos os pontos de vista, o que é SEXO ANAL e merece muito mais que um PRÊMIO NOBEL pois traz conhecimentos imprescindiveis tanto física como moralmente!
Espírita? Seguidora de João de "Deus"?
@@Neobladesnão. Só o Barroso é seguidor ferrenho dessa praga.
@@Neobladesseguimos o Mestre Jesus. De resto é tudo mentira irmão.
@@Neoblades nossa cara, isso é ignorância pura. João de Deus não tem nada a ver com o espiritismo.
Sou professora de Ciências e embora não tenha o conhecimento científico aprofundado da Doutora, mas tenho o conhecimento suficiente para ministrar aulas com responsabilidade que necessária e sempre alertei sobre os perigos do sexo anal. Todos os alunos que passaram por mim, receberam esse conhecimento, mas cada um decide sua vida, cabe aos mestres alertar e isso eu fiz. Consciência tranquila.
👏👏👏👏
O fato é que ZERO animais fazem sexo anal. Somente o animal homem descobriu essa loucura anti-natural que as mulheres odeiam e que nada agregam de prazer e bem estar ao homem.
...embora não tenha o conhecimento científico aprofundado... nem a palestrante.
Saiba mais em: www.institutodaprostata.com/pt/blog/o-cancro-na-prostata-na-comunidade-lgbtqia-sera-que-existem-diferencas-no-diagnostico-e-no-tratamento
Parabéns professora 😊
Obrigado! Mesmo leigo, admiro seu chamado e vocação.
Nossa ! Essa aula deveria ser realmente obrigatória! Professora perfeita ! Que aula !
Uma aula que restringe o lado bom da vida não deve ser considerada uma aula, se vc soubesse o benefício que o sexo an@l traz pro espírito...
Mas vcs não enchem a boca para dizer que educação sexual não deve ser ensinada na escola? Ah entendi, só quando convém...
@@marcoslenonespírito? Kkkkkkkk, sabe o que faz bem pro espírito? Orar, ler a bíblia e rejeitar tentações e pecados, sexo anal só vai acabar com seu espírito, pode até ser prazeroso a curto prazo, mas depois vem o preço, o salário do pecado é a morte.
@@marcoslenon . Quais benefícios q traz pra o espírito ?
@@marcoslenon . N que EU n sinta atração por essa prática mas sendo sincero msm, a VERDADE n está condicionada ao que nós gostamos ou deixamos de gostar, um m£dic0 n vai deixar de te falar que fritura faz mau ou q cigarro faz mau só pq vc n gosta de ser contrariado, nem tudo que nós proporciona satisfação nos faz bem .
Parabéns ao RUclips e a Dra Anete, isso foi de uma excelente e importante utilidade pública. Bravo...bravo
Genial, finalmente alguém que fala algo que faz sentido!
O “engraçado” que trabalho com muitos homossexuais e até hoje não vi ou tive notícia de nenhum (inclusive idosos) com câncer…
@@danielfabriciofreitasempre tem um negacionismo...
@@CarlosAntonio-sv1sn quantos homossexuais você conhece? Quantos tiveram ou tem câncer?
@@danielfabriciofreita Sabe o que seu comentário diz? NADA
A moça levantou dois dados o primeiro, relacionado a problemas cardíacos decorrentes do sexo anal, e segundo, as chances de câncer de prostara é 68% maior em homossexuais. Ou seja pra que você conheça algum homossexual que adquiriu câncer de próstata, você teria que acompanhar a vida de todos eles por décadas, para que talvez tenha a chance de saber que 15% a 20% deles, tiveram alguma complicação de saúde em decorrência do sexo anal
@@danielfabriciofreitaela não proibiu ninguém de fazer, só colocou o lado científico!! Cada um é livre para correr o risco que quiser… ela só provou que natural não é!!!
Muito bom, agradeço a Deus por ter colocado essa medica inteligentíssima para explicar este estudo abordado, tem tanta coisa q a gente não sabe de nos mesmos, obrigado por enriquecer meus conhecimentos, agora e transmitir para que aprendam, Deus fez tudo certo Ele que nos fez, e quando Ele faz tudo da certo.
Parabéns Dr.ª por esse vídeo, nunca vi uma pessoa ter a coragem dessa mulher explicar com detalhes e falam e alguns falam dessa prática com a maior naturalidade, como se isso fosse normal.
Mais uma vez parabéns pela sua sensibilidade e respeito.
Muito obrigada.
Da para ver claramente o nível de conhecimento dessa mulher. Muito estudada. Prendeu-me do início ao fim. Por mais professores assim!!
Esse é o tipo de conhecimento que é difícil de achar, por dois motivos.
1-Normalmente não pesquisamos a respeito.
2-Qualquer tipo de pesquisa relacionada a esse assunto seria censurada.
Pelo seu comentário dá pra saber que vc não pesquisou! 😅
Por que?
Fiquei ainda mais confusa.
Conheci um casal que a mulher largou do marido, pq ela não admitia essa pratica tão constrangedora.
Pq as pessoas que praticam esse ato se dizem que é prazeroso?
o youtube me recomendou esse vídeo,a forma como ela explica é tão didático e fácil de entender,me dá vontade de fazer medicina vendo essas aulas
Aula maravilhosa, todas as pessoas deveriam ver esse vídeo, é uma aula de saúde pública. Sem demagogia, sem viés político. Parabéns!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade
Que aula. Isso deveria ser ensinado nas escolas
Parabéns Dra. Anate, avaliação técnica e sem ideologia, assim é como deveria ser a ciência e a medicina!
Tem muito de ideologia feminista em seu discurso. Nada contra o lado médico da coisa, mas dizer que sexo-anal é uma humilhação pra mulher, e que o homem gosta de ver a mulher sofrer, ... ela viajou. Muitas mulheres adoram anal. Cancei de ter parceiras que pedem pra serem xingadas.
Bom dia Dr Marcelo...
Sou instrumentador cirúrgico
Precisando estou a disposição
Aplausos para essa pessoa com tanta riqueza de informações
Muita coisa que ela disse não tem fundamento científico
Se fosse natural haveria lubrificação natural, não seria um lugar infectado que pode transmitir doença para o Bráulio.
@@brunogalzerano629 quais por exemplo??
Passa pra gente alguns exemplos disso@@brunogalzerano629
Abençoada irmã Doutora Anete Guimarães,
Que aula claríssima, que explicação nota mil!
Não, não se trata de preconceito ou anacronismo. É, sim, a correta e perfeita apresentação das funções biológicas de cada aparelho do corpo humano.
Excelente aula ,Parabéns ! Deveria ser divulgada nas escolas ,no ensino médio.
Excelentes esclarecimentos sobre o assunto. O mundo da educação precisa de mais professores destes, esse tipo de educação deveria ser integrado nas escolas. Parabéns a palestrante e ao youtube pela recomendação!
Quero agradecer ao YOU TUBE e elogiar por nos apresentar uma instrução tão importante. Esta Dra Anete Guimarães merece uma homenagem especial por saber explicar esse tema com grande clareza. Todas as mídias deveriam convidá-la para dar essa aula. Acredito que salvaria a saúde de muitas pessoas, principalmente ajudaria muitos jovens no discernimento correto diante de tantas influências divergentes do "mapa natural", instigadas por mentes desviadas, muitas talvez vítimas de orientacões errõneas, influências perversas e abusos, para seguirem o rumo mais sadio projetado para os seres biológicos.
Meu respeito.
Ensinar sobre essa prática e seus riscos, deveria ser no primeiro ciclo do ensino, já que hoje a prática sexual é muito mais precoce. Incluir na grade educação sexual. Sei lá, a ignorância é muito maior que a vida
Perfeito, esse assunto deveria ser apresentado principalmente no ensino médio e nas universidades públicas e particulares, para que os meninos pensassem duas vezes antes de aderir ao homossexualismo.
Nao se adere a homosexualidade, se é homossexual, o amor é livre.
E o "lismo" ae refere a doenças , nao mais usado, reveja seus ideiais.
😂😂😂😂😂 nao ja qq instrução nisso....😂😂😂I
Este vídeo veio pra mim totalmente aleatório. E que bom que veio. Minha linha de raciocínio não está equivocada.
Gratidão por compartilhar este conhecimento com tanta propriedade.
Gratidão a essa médica, mestra e sábia, INFORMAÇÃO, VERDADE e CONHECIMENTO liberta, e faz bem ao espírito e ao corpo. Parabéns Dra.!!!
É, realmente uma aula bombástica, e verdadeiramente o pior cego é aquele que não quer enxergar...
Obrigado Doutora e Deus te abençoe.
Amém
Que maravilha de explicação. Essa instrução deveria ser ministrado nas escolas urgentemente
So se for pra estragar as escolas, Pois é, inclusive ela vai ganhar um prêmio....🤣🤣🤣🤣🤣 Da maior mentira pseudocientífica de todos os tempos....🤣🤣🤣🤣 Se alguem quiser saber se isso é verdade, basta pedir que ela publique a tese dela em um periódico científico, COM OS DADOS DA PESQUISA, E REVISADO POR PARES, 😎😎😎 ela sabe que está conduzindo informações FALSAS....🙄🙄🙄🙄 NÃO HÁ NADA CIENTÍFICO NO QUE ELA AFIRMA...🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Fantástico, esclarecedor! Isso deveria ser ensinado já no ensino fundamental. Parabéns.
Nunca assisti um pronunciamento com tanta explicidez. Parabéns Dra vc foi simplesmente excêntrica. Fantástica. ❤🙏👍
Que aula maravilhosa ,todos os alunos do ensino médio precisam uma explicação sobre esse assunto.
😮
Parabéns pela excelência da aula, seus conhecimentos deveriam ser vistos por todo o mundo
Pelo contrário
Os dados q ela cita estão todos errados
Faça sua própria pesquisa
Não há relação entre sexo anal e câncer de próstata
Assim como as principais causas de Endocardite bacteriana tbm não estão relacionadas ao sexo anal
Nossa ela explica tão bem, que você nem vê a hora passar, deixa a gente totalmente pensativo sobre o assunto, claro que os homossexuais não vão gostar desse vídeo, isso é fato, porém é importante pelo menos todos saberem do risco que corre e ter mais cuidado com o que vai fazer, professora nota 1000 👏
Eu sou 🏳️🌈 e gostei do vídeo, se é fato é fato, se é estudo é estudo, não vou deixar de ser quem eu sou
Que nojo de vc
Você não é uma bandeira, e você não é o jeito que transa
Kkkkkkk puts hj tem tanta coisa que evita isso que ela disse, e pode pegar endocardite bacteriana pela boca também. Hoje o que mais existe e coisa para evitar o contato das fezes com a linha sanguínea.
@@neiru50 sim, até pq não são só homossexuais que praticam essa "modalidade"
Vi esse vídeo a uns dez anos atrás. Postei na extinta G+. Agora encontrei novamente. Muito educativo.
O brigado Willy eu estava procurando esse vídeo faz muito tempo, eu baixei ele mas formatei o computador e nunca mais encontrei esse vídeo.
Uma verdadeira aula sobre o tema nunca antes vista. Assunto abordado de maneira informativa e ilucidativa devendo ser disseminada à toda a população. Meus parabéns à expositora Anete Guimarães.
Fantástica aula, com certeza essa aula deveria ser obrigatória para estudantes do ciclo fundamental.
Há um bom tempo, coisa de anos, vi esse vídeo sendo recomendado pra mim mas não assisti. E hoje me apareceu de novo. Baita aula...
3 anos atrás e o RUclips agora disponibilizou. Obrigado
não foi o youtube que disponibilizou e sim, um canal usou esse vídeo e patrocinou apenas agora com intuito em propagar fake news e desinformação.
Muito corajosa, doutora, falar de um assunto que todos temem condenar e escancarar as consequências pra saúde; não precisamos de mais ninguém romanseando essas práticas que só servem para o erotismo e a violência. Parabéns!
Ninguem teme nada, ela esta mentindo..
A cidadã tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora de 30% dos casos de Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 ainda que seja possivel a Enterococcus faecalis e E. faecium causarem Endocardite, nao há qq estudo que possa correlacionar o sexo anal a essa condição, como uma correlação direta, 👀 os pacientes com AIDS se encontravam imunosuprimidos, e o corpo humano sob essas condições será facilmente levado a septicemia, essa foi uma simples fala, de uma pessoa que mesmo não sendo leiga, ou mal intencionada, sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico, tenta defender uma teoria completamente infundada e sem nenhum rigor científico.... 👀
A crente tenta relacionar o coito anal a endocardite...
Isso foi meramente especulativo, 👀 CHEGA A SER RIDÍCULO, não há qq estudo que prove o que ela afirma, e nem o que ela afirma chegou a ser um estudo, 🙄 que tenha passado por revisão, realizada por pares, que são sempre uma parte integrante de publicações científicas, 👀 isso validaria e confirmaria a qualidade da "ciência" relatada..🤷🏻♂️🤷🏻♂️..
Os revisores são especialistas, voluntários, que dedicam seu tempo para ajudar a melhorar os manuscritos submetidos aos periódicos, não há nada disso na medicina mundial, isso não passa de uma bobagem defendida por uma suposta médica, que no fim do vídeo pede as pessoas que "OREM MAIS", isso dá bem o tom da pseudociencia que ela defende....🙄.
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
medicalsciences.stackexchange.com/questions/21175/heightened-risk-of-bacterial-endocarditis-for-receptive-anal-sex-partners
www.amjmedsci.com/article/S0002-9629(15)33985-9/abstract
Ademais, o risco de complicações infecciosas em pacientes com HIV diminuiu com a disponibilidade da terapia antirretroviral altamente ativa, (HAART). A maioria dos estudos realizados sobre endocardite infecciosa, (EI), em pacientes com HIV são antigos e realizados antes da HAART, nenhum deles associou o sexo anal a endocardite, 👀
PQ NAO HÁ SEQUER LÓGICA CIENTÍFICA, E VOU EXPLICAR PQ, hoje essa tentativa arbitral sequer teria condições de ser realizada, ademais é preciso lembrar que a endocardite na AIDS ocorre pq os pacientes estão imunosuprimidos..🙄..
A transmissão da Staphylococcus aureus, agente causador da Endocardite, ocorre por meio de ferimentos nas mãos, lesões cutânea -como a acne- ou outras lesões purulentas, inalação de gotículas contaminadas eliminadas na tosse ou no espirro, ingestão de alimentos infectados e contato com superfícies e objetos que contenham o microrganismo, o Staphylococcus aureus está presente no nariz, (em geral temporariamente), de cerca de 30% dos adultos saudáveis e na pele de cerca de 20%. Os percentuais são maiores em pessoas que são pacientes ou trabalham em um hospital...
É portanto muito diversa para ser atribuída ao sexo anal, ademais o Staphylococcus aureus, que e a causadora da Endocardite, 👉🏻 NÃO ESTÁ PRESENTE NO INTESTINO,👈🏻 🙄🙄🙄🙄🙄 dentre as bacterias presentes ali temos, E. Coli, Salmonella, Shigella, Vibrio cholerae (causadora da cólera) e Yersinia, e algumas benéficas, como Bifidobacterium spp., Lactobacillus spp., Faecalibacterium prausnitzii, Akkermansia muciniphila, nenhuma dessas bactérias causa ENDOCARDITE, 👀 essa foi uma simples fala, de uma pessoa que me parece leiga, mal intencionada, que em minha visão se passa por médica, e que sem ABSOLUTAMENTE NENHUM contexto científico tenta defender uma teoria completamente infundada.... 👀👀👀👀👀
romanceando ❤
Que lição de vida pra que vidas não sejam destruídas achando que está tendo prazer.
Anita adora , Madona adora , Sandy adora , Débora adora , 😅😂
Nao tem nenhuma lição ali...🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@faitangshing9372 e nenhuma dela morreu de endocardite....🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Existem dois ânus,os que aguentam e os que não,então,quem não aguenta,não inventa 😂😂😂😂😂
@@sandranascimento3654🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 exatamente, ela criou uma teoria completamente infundada, se trata de uma pessoa religiosa, que tenta dar a religião uma roupagem de ciência, a única coisa que ela fez foi fazer um papel ridículo...
E ainda dizem que os animais não humanos são os irracionais, que aula extraordinário, ,Deus é perfeito ,e essa professora e médica é uma iluminada por Deus
Aí está o exemplo de uma atividade médica ética, parabéns doutora ❤
Ética é o q ela não tem
Só passou informações falsas nesse vídeo
@@brunogomezsilva1933Kkkķk mentirosa por que, me conta!!! Informar não significa fazer a cabeça. Vc da sua rodela se quiser, mas pelo menos está sabendo dos riscos. Ou vc agora não tem argumentos pra pegar a rodela da tua namorada(o)?
DOUTORA DO SEU RABO ..ELA E DOUTRINADO RA ESPIRITA
Quais?
Doutora, você é uma jornada de ensinamento real! Parabéns! Se alguém ainda ficou com qualquer dúvida, é uma lástima..
Não sei pra que o RUclips me recomendou isso, mas achei de extrema importância aprender desde já!
Mesmo que o tema seja bem visto por alguns que desconhecem os perigos dessa prática.
Essa palestra deveria correr o.munfo e atingir a absolutamente todas as pessoas, os adolescentes, jovens e adultos.
Parabéns dra. Anete Guimarães!👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns! Esta aula deveria ser obrigada em todas as escolas de ensino médio, para o aluno ter conhecimento pra lidar com as "informações" sugeridas pelas mídias.obrigada!🙌🙌🙌
Parabéns professora, em falar a verdade, porque esse assunto está tão romantizado, que ninguém pôde se atrever a falar o contrário!!!
Deus deixou cada órgão com suas funções!!
Parabéns professora Dra Anete!!!!!!!!
O sexo é SOMENTE pra procriar, não esqueça de engravidar uma vez por ano e após grávida, não fazer mais sexo até estar fértil de novo. Sim, sexo não existe para o prazer gratuito. O preço é a gravidez. Estou usando teus argumentos "divinos".
@@JohnDoebr47Exatamente!
Então não usa os 💋 para beijar porque biologicamente não foram feitos para isso e, não existem estudos sobre o que ela falou.
Não preciso falar que isso é incitação (camuflada) ao ódio porque os extremistas perseguirão gays mais ainda.
@@JohnDoebr47"Argumentos divinos"?!😅😂😂😂 estamos falando baseado em ciência só isso kkkkkkk
Esse conhecimento deveria ser obrigatorio,em todas as escolas
Guardem as teorias fundamentalistas para as igrejas. Fechem-se lá dentro, a ciência não precisa desses fanáticos malucos.
eles querem que as pessoas sejam bestializadas mesmo, fica mais fácil de controlar.
Linguagem neutra é mais importante
@@BeatrizSantana-u7x i certi é "linguigi neutri i mis importanti"
Minha filha de 10 anos não precisa saber o que é sexo anal e muito menos linguagem neutra.
EXCELENTE VÍDEO! Explicação perfeita! Clara e objetiva! Parabéns Dra. Anete! 👏🏻👏🏻👏🏻
Uma aula extremamente importante... QUE deveria ser ensinada em todas as escolas. O saber é maravilhoso. Até que em fim o yutube me apresentou aleatoriamente algo relevante.
Eu também do por curiosidade aceitei abrir o vídeo .adquiri um grande ensinamento eu nunca aceitei essa insanidade que é sexo anal