Por que os filhos não querem trabalhar na empresa familiar?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • Em entrevista a emissora BAND, Cícero Rocha, nosso Presidente e Referência em Empresas Familiares, comentou um pouco mais dessa realidade bastante comum nas empresas familiares.
    Cícero explica também como tal decisão muitas vezes está atrelada a situações vivenciadas ao longo da infância desses jovens.
    ASSISTA EM SEGUIDA:
    POR QUE TRABALHAR COM A FAMÍLIA?:
    • Por que trabalhar com ...
    NOVA GERAÇÃO NA EMPRESA FAMILIAR:
    • A Nova Geração na Empr...
    EMPRESA FAMILIAR X EMPRESA NÃO FAMILIAR. VOCÊ SABE DIFERENCIA-LAS?: • EMPRESA FAMILIAR X EMP...
    A FAMÍLIA INSERIDA NOS NEGÓCIOS:
    • A FAMÍLIA NO NEGÓCIO, ...
    COMO SURGIU O INSTITUTO EMPRESARIAR?:
    • COMO SURGIU O INSTITUT...
    CONHEÇA NOSSAS REDES:
    Instagram: / instituto_empresariar
    Site: institutoempres...
    Linkedin: / instituto-empresariar
    CONHEÇA TAMBÉM O NOSSO FUNDADOR CÍCERO ROCHA:
    Instagram: / cicerorocha.oficial
    LinkedIn: / cicerorochaie
    ​​#Herdeiros #EmpresasFamiliares #RelaçõesFamiliares​ #Sucessão​ #InstitutoEmpresariar

Комментарии • 11

  • @sandraaugustotake9423
    @sandraaugustotake9423 Месяц назад +1

    😢😢😢😢😢

  • @ometaman
    @ometaman Год назад +6

    Sou filho de donos de empresa e você descreveu exatamente o que acontece.

    • @helenacoelho1080
      @helenacoelho1080 10 месяцев назад +1

      Minha mãe é dona de um empreendimento individual e meu pai trabalha com ela. Olha, a empresa está uma bagunça, desorganizada e sem perspectiva de melhora. Por ver o sofrimento da minha mãe, decidi sair de um emprego que eu tinha pra ajudar ela e consequentemente ganhar alguma coisa com isso. Resultado, estou há 9 meses sem fazer quase nada, ela me dá um dinheirinho mas é pouco para as minhas metas profissionais, perturbo ela pra que ela me dê mais funções, mas quando faço isso ela se incomoda e diz que estou a pressionando. Quero sair disso porque nem 900 reais eu ganho, mas tbm sinto que o que eu ganho eu não mereço e quando eu falo tudo isso pra ela, ela briga pra cacete, diz que é melhor acabar tudo e quando eu começo a procurar outras coisas, ela me enche de esperança dizendo que vai dar andamento nas coisas e que precisa de mim, que vai me treinar. Olha, ela tá sofrendo muito sim, mas parece que não quer ser ajudada, porque não segue minhas orientações, mesmo eu cursando tecnólogo de gestão e não me deixa crescer também. Desculpa o desabafo longo, não tenho ninguém com quem conversar sobre isso.

    • @DONA_GOTA
      @DONA_GOTA 8 месяцев назад

      @@helenacoelho1080 Sinto muito por você estar passando por isso

    • @JamesBond-hg6xd
      @JamesBond-hg6xd 6 месяцев назад +1

      ​@@helenacoelho1080oi desculpa te incomodar,olha eu recomendo um psicólogo eu sei que é cliche mas você precisa conversar com alguem sobre isso se não vai se machucar,seu pai não pode fazer nada ?evite ao máximo falar com sua mãe sobre o negócio,se não ela só vai brigar com você,pelo que você me descreveu ela não te respeita ,então não adianta nada!

    • @helenacoelho1080
      @helenacoelho1080 6 месяцев назад

      @@JamesBond-hg6xd Aí é que tá, meu pai é o menos indicado pra fazer isso kkkk. São separados, mas são "sócios" no empreendimento, ele é impulsivo e sai pegando um monte de projeto em licitação, deixa a minha mãe cheia de funções, até contas ela que tem que resolver. Uma vez tentei convencê-los de contratarem uma acessoria de gestão empresarial, mas meu pai ficou puto pq teria que pagar 3 mil pra empresa, eu insisti um pouco e ele disse que n queria saber se minha mãe aceitasse, que ele ia fazer o dele e iria querer receber por isso e tascou o f*da-se mesmo. A gente contratou, mas todas as orientações que a equipe de acessoria passava, minha mãe não aplicou inclusive por conta do meu pai, ela ficou pagando por 4 meses sem nenhuma mudança e meu pai ficou felizinho da vida pq n deu certo e esfregou na cara dela. Eu realmente preciso de um outro emprego, não aguento mais essa situação e já era pra eu sair de casa, aqui é muito tóxico e a relação familiar se mistura com o profissional

    • @helenacoelho1080
      @helenacoelho1080 Месяц назад

      @joaobr2672 por conta dessa "experiência", eu não tô conseguindo trabalho em nenhum lugar. Ontem fui a uma entrevista de emprego coletiva, me senti um cocô com o meu currículo perto de gente que trabalhou na globo, em agência de publicidade, que tinha faculdade de administração de empresas e inúmeros cursos. O pior é que nem me candidatei a vaga, eles que acharam meu currículo online e decidiram me contactar, ou seja, fiquei esperançosa. Tô me sentindo horrível, sinto que não agrado o mercado, tô com medo de chegar aos 30 anos solteira e desempregada morando com a mãe, tô desesperada e as vezes tenho vontade de me matar, sem brincadeira.

  • @orihimeinoue7597
    @orihimeinoue7597 Год назад +3

    No caso meu pai e meus irmão mais velhos são sociopatas narcisistas, daí fica dificil lkklll

    • @JamesBond-hg6xd
      @JamesBond-hg6xd 6 месяцев назад

      Cara ou garota ,sinto muito,desculpe se for um conselho genérico,mas recomendo terapia ou una sessão por mês se necessário,,Cara mais mantenha distancia ,porque quanto mais perto mais chance tem de absorver a personalidade deles !
      Enfim te desejo o melhor !

  • @gabrielapfau4634
    @gabrielapfau4634 Год назад +2

    Como entrar em contato?

    • @InstitutoEmpresariar
      @InstitutoEmpresariar  Год назад

      Olá Gabriela. Temos o nosso E-Mail principal de contato: contato@institutoempresariar.com.br e você também pode entrar em contato por telefone ou WhatsApp: (11) 9 8978-4296.