Boa tarde! Sou estagiária em uma escola particular onde trabalho com uma criança autista hiperativa com déficit de atenção. Por exemplo, ele não consegue ter foco e nem atenção. Ele só gosta de correr não consegue ficar por muito tempo um determinado lugar. Vim procurar um conselho para ajudar essa criança. Ele é muito inteligente sabe que não pode tirar a máscara do rosto, sabe quando quer ir ao banheiro. Só que o que me preocupa é que ele tem 6 anos e não fala, não consegue se comunicar com as outras crianças. Eu busco brincar com ele e usar imagens para ele associar. Ele aprendeu comigo a bater na mão do coleguinha e eu fiquei super feliz e quero ajudar mais.
Temos que evoluir muito ainda para entender o melhor ambiente para a criança autista. Deixar de enxergar só as caixinhas prontas , e nos abrir pra métodos que amparam muito também a evolução para melhor o quadro do autista. Tenho um filho de 19 anos , um jovem hoje que trabalha, faz seus Doces e vende sozinho. O ambiente escolar para minha experiência serviu até uma certa idade ....a partir de 10 anos vimos que o ensino individual era um suporte que traria muoto mais benefícios no seu cognitivo. Então, decidimos trazer para o ensino domiciliar direcionado para a sua mente. Foi a decisão mais acertada que fizemos. No primeiro ano em casa , com ambiente calmo ele saiu de soma simples para a raiz quadrada. E a evolução veio também em muitas outras áreas. Sou Cláudia, mãe especial de Flávio Nicácio. Somos a Doces do Bem. 💙
Olá Cláudia, Fico feliz que este método tenha funcionado. Mas é essencial que você tenha atenção no convívio social do seu filho, leve ele para passeios no parque e para interação com outras crianças! Continue o bom trabalho!
Que lindo!!!!Sempre penso em tirar meu filho da escola. Acredito que o ensino individual será mais válido. Mas ainda fico perdida em como colocar para acontecer.
Desde de pequeno eu já tinha dificuldade de atenção por exemplo minha mãe me conta que quando pequeno ficava horas balançando a mão e parado de forma hiper focada, mas quando era para prestar atenção na creche ou na escolinha eu tinha muita dificuldade. Vendo como esse vídeo me descreveu com imensa precisão, eu irei procurar ajuda médica e terapeutica. Obrigado pelo vídeo em questão.
Realmente,na minha opinião todas as crianças tem autismo,umas pouco e outras mais, eu achou que eu tinha autismo qdo crianças e adolescente,sou uma pessoa com poucas amizade.mas adoro conversar mas tive uma infância muito feliz.brinquei muito.hoje na minha visão ,tá faltando e comunicação entre os profissionais,eu não sabia nem o que era autismo.depois que tive o segundo filho e vi a demora da fala ,passei a pesquisar sobre a demora da fala em criança.descobrir o seus vídeos.e aprendi muito com vc, ensinei o meu filho a desenvolver e hoje ele fala muito bem, está estudando,desenvolveu bastante.eu estou sempre perguntando o desenvolvimento dele em sala.quem não tem condições de pagar um profissional ou de conseguir uma vaga na sua.tem que lutar com suas arma . adoro vc ,seus vídeos me ajudou muito. e hoje converso com outras mãe que ainda não conhece nem sabe o que é autismo,pensa que a criança é iperativa.o que falta na escola e profissionais para dar palestras sobre autismo,e fala as diferenças,eu não tenho curso superior,mas tenho meu segundo ano em magistério que antes tinha nas escolas, adoro seus vídeos isso também me ensinou muito.
Oi Anabette, Fico feliz que você gosta dos vídeos e que eles tenham te ajudado! O propósito do canal é este mesmo que você falou, divulgar as informações para o maior número de pessoas possíveis. Um beijo ❤️
Não, não existe isso de "todas as crianças tem autismo". Autismo é um transtorno do neuro desenvolvimento e no momento que tu fala uma coisa dessas tu estás desmerecendo toda a luta e e problemas que nós autistas passamos. Uma coisa é tu ACHAR que tem autismo. Muita gente "acha" que tem autismo e sai dizendo por ai que é aspie porque acha legal. Agora eu quero ver fechar diganóstico com um profissional da área dentro desses achismos., só ai se pode dizer que é mesmo autista.
Boa tarde! Muito bom o vídeo. Muitos professores acham que é só dar o remédio e pronto. Resolvido o problema. Esquecem do conjunto.. do todo... de lembrar que a criança precisa das terapias.
Meu filho tem autismo e TDAH e posso dizer que é muito difícil!! Eu as vezes evito sair com ele porq sinto que estou incomodando as pessoas eu sei que não devia pensar assim mas eu me sinto,tenho que trabalhar esse meu lado 😢😢
Olá querida, tudo bem? Entendo sua angustia, este é um processo longo e de muito aprendizado! Para te auxiliar, confira estes conteúdos: 👉 ruclips.net/video/opv2nCBv7Lk/видео.html 👉 ruclips.net/video/gUh1en_lPPE/видео.html
Que vídeo maravilhoso, quanta informação de qualidade! Dr Thiago Gusmão é o neuro de meu filho Gustavo do canal "Sendo Asperger" , gente ele é excelente ,dedicado, humano, inteligente e excelente profissional!
Muito bom , esse tema, mais infelizmente os médicos preferem de imediato, já passar medicação... As vezes até em crianças muito pequenas, meu filho por exemplo na primeira queixa que fiz, não teve nada de terapia primeiro, pra vê se dava resultados, ela já foi passando risperidona, ele 4 anos, e o pior é que ele sente muita, muita fome, e já engordou quase 7 quilos em menos de 1 ano.Ah se todo médico fosse igual esse aí, seria ótimo. Obg pelos vídeos, são de imensa importância.
Pois é Gilmara... um neuropediatra no primeiro dia que levamos nossa filha foi logo passando remédio. .. eu achei estranho pq se o mesmo não deu nenhum diagnóstico pq dar o remédio. ? Não dei e outra para as prefeituras o que é mais fácil dar o remédio ou dar as terapias. .. lógico que o remédio. . Pq não vai precisar fazer as terapias necessárias. Não querem gastar ... nem com profissionais em sala de aula...
A medicação é super importante se for feita de forma correta , o Dr Thiago do vídeo é o neuro do meu menino, ele passou a medicação no dia que fechou o diagnostico, e foi um divisor de águas, meu filho é outra criança, eu digo que fazer terapia sem medicação é ter um.carro e querer dirigir sem gasolina, o carro anda empurrando e devagar mais anda, com a medicação (gasolina) o carro voa sendo bem conduzido (terapias). Meu menino tem um canal o nome é sendo asperger,no vídeo sobre toc ele fala como a medicação o ajudou! Sem terapia o toc sumiu, ele passou a socializar melhor, dorme um sono de descanso e é um excelente aluno! Isso só com a medicação!
Mayra, sou professora e tenho curso na área da educação especial mas minha paixão é o autismo. Os seus vídeos me ajudam bastante, mas eu gostaria de um curso com você.
Mayra, muito, muito, obrigada pelos seus vídeos! Assisto toda semana, indico o canal e fico como os olhos brilhando cada vez mais pelo tema autismo... Sou graduanda do curso de fisioterapia do nono semestre e nesse período foi a primeira vez que atendi crianças com TEA (até então não tínhamos começado este atendimento na clínica escola). Queria perguntar se você podia fazer um vídeo com um profissional fisioterapeuta, para mostrar como é/está sendo nossa atuação com esses pacientes, visto que o cuidado com essas crianças é multidisciplinar e nós atuamos com movimentos corpóreos, propriocepção, noções de lateralidade, etc. não só em solo, mas inclusive na terapia aquática, que é um grande desafio para muitos deles, pela insegurança, pelo feedback do ambiente líquido, enfim... Infelizmente, ainda vejo, em certo grau, nossa classe profissional muito distante do cuidado com esses pacientes e há pouca informação disponível de forma pública sobre nossa atuação no autismo. Agradeço desde já pela atenção e fico muito feliz se for possível a postagem deste conteúdo! Beijos!!
Maíra, obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Tem me ajudado muito!!! Sou mediadora de uma autista de 8 anos. O que você diz sobre o uso do celular como "calmante" pelos pais? Como a criança fica "quieta" estando no celular, geralmente em casa fica direto no celular.
Oi Janaína, Fico muito feliz que os vídeos estejam te ajudado! Tem um vídeo aqui no canal falando sobre eletrônicos, acredito que possa te ajudar! ruclips.net/video/nH_hZb1Oaxk/видео.html Um beijo ❤️
boa noite tenho 42 anos trabalho com natação e hidroginástica em uma clinica tenho autismo leve... Esse ano tem sido desafiador... Sinto que meu nervossismo tem aumentado consigo controlar no serviço mais quando saio fico muito agressivo principamente na interaçãocom meu pai!
Oi Giselli, Obrigada, que bom que gostou! Você pode encontrar essas informações no meu livro “O Reizinho Autista”, segue o link! www.amazon.com.br/Reizinho-Autista-lidar-comportamentos-dif%C3%ADceis/dp/8554862090?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_726685122_49363357406_242624078159_pla-584229382700_m_ Um beijo ❤️
Oi Eveline, Aqui no canal tenho alguns vídeos sobre TDAH que podem te ajudar com sua filha! Segue o link dos vídeos: ruclips.net/video/jtamnfJZV10/видео.html ruclips.net/video/gunrT9S6zEQ/видео.html Um beijo!
Oi Day, Imagino que deve estar sendo difícil nesse início... Aqui no canal você pode contrair bastante conteudo para tirar suas dúvidas e dicas! Conte comigo!! Um beijo ❤️
Mayra Boa noite gostaria de pedi a vc para participar do meu grupo de mães de crianças com autismo lá tem muitas mãe precisando de tira muita dúvida e eu também todas nós ficariam muito feliz com a sua participação né que seja um dia no grupo pufavor Mayra vc ia buscar ajuda muito 😘😍♥️♥️♥️♥️
Olá Jeane, infelizmente tenho muuuuitas responsabilidades e é muito complicado responder todas as demandas. Por favor caso tenham alguma dúvida ou sugestão de vídeo comente aqui que eu sempre vejo, ou me contate no instagram. Sempre que possível irei atender as suas dúvidas. Obrigada pelo convite.
Meu grande problema : a desatenção pego só os fragmentos volto pra o assunto mais não consigo fixar a atenção . Este caso que aconteceu comigo quando era criança. Sempre tive dificuldade com MTM. e não aprendia decorava aquele instante no outro dia não sabia mais nada , a prof falava , falava e eu não entendia nada pedia vezes para ela repetir o finzinho da aula ,mas, na verdade eu queria que ela repetisse tudo . E então...eu não aprendia matemática, tinha muita dificuldade para aprender ,sou do tempo que na escola apanhava de palmatória quando errava ou ficava inquieto e eu era assim inquieta certo que eu fui para a tabuada de 6 de multiplicação e eu não sabia pq na minha mente entrou que 6 X 8 era igual a 36 ,então a professora do reforço dizia : não Léa 6 vezes 8 É 48 tá bom naquele momento parecia que sim que eu entendia no outro momento eu já não sabia e assim foi até um feio dia que ela foi tomar a tabuada e quando chegou na minha vez : Léa quanto é 3x 8 e eu : 24 professora e foi indo quando chegou no 6X 8 eu falei , 36 e ela me mandou estender a mão e me deu um bolo de palmatória que eu fiz xixi na roupa e nunca mais esqueci que 6x 8= 48 ,mas,, em compensação bloqueei para o restante ,apenas decorava mas ,não aprendia e fiquei assim ,equação de primeiro é segundo grau ,eu acho o resultado da cabeça, mas, desenvolver a equação eu não desenvolvo😢 e já tem uns dois anos e meio que venho vendo sobre os vídeos de altismo e TDAH e tenho encontrado muitos sintomas em mim porém muito tardio já passei por muitas humilhações por não saber. Quero me conhecer. Qual é o médico certo pra descobrir essas coisas ? Obg Dra. Eu não sabia que TDAH era classificado por trás tipos o um e o dois eu não tenho a menor dúvida de que eu sou ,isso me tras tristeza por conta de já ter passado por muitas situações, sem saber o pq .
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por essas situações que passou, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre as dificuldades e habilidades que tem enfrentado e peça uma avaliação, assim poderá obter o diagnóstico e começar as intervenções. Para te auxiliar, separei estes conteúdos, confira: 👉 ruclips.net/video/AySxfblckdM/видео.html 👉 ruclips.net/video/cgaExqUmvwo/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 ruclips.net/video/zSxOIVb-VBw/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 instagram.com/p/CnEq0IXPnrs/
Tenho um sobrinho..Que está déficit de atenção.Quando está fazendo os deveres vai ao banheiro muitas veze s .Na escola a professora falou que é a mesma coisa.
ATENÇÃO! MUITO CUIDADO: As vezes pode ser controverso isso de tratar a comorbidade! Eu tratei 6 anos de depressão e ansiedade sem êxito! Por ser comorbidade do TDAH. Quando fui a outro médico neurologista e pedi para tratar o TDAH e comecei a realmente tratar a raiz do problema minha ansiedade e depressão foram embora. Só que... o tempo que eu perdi tratando a comorbidade, foi se trabalho, faculdade, oportunidades, dinheiro muito dinheiro, minha vida teve muitos prejuízos inclusive para a minha família. Então nem sempre tratar a comorbidade é melhor do que ir direto a raiz do problema. O atraso do tratamento, atrasa a VIDA e causa prejuízos para a pessoa. Levem isso em consideração.
Doutora Mayra a criança autista a questão da comunicação ela só é valida se for na forma da linguagem ou ela tbm é válida quando a criança não sabe se explicar iniciar um verbalização como uma conversa . Exemplo: meu filho não consegue retribuir ou iniciar uma conversa , como ontem todos deram feliz aniversário a ele e perguntaram como ele estava e ele só respondia abreviado como balança a cabeça ele não consegue inicia uma conversa sobre o assunto, ele sempre que vai falar com alguém olha pra mim e me pergunta oque vai falar e eu explico que ele tem que falar usar a próprias palavras e não as minhas, porém se o assunto for do interesse como algo que ele gosta que atualmente é (manecraft) ele consegue manter uma boa verbalização fala explicadamente sobre o assunto de interesse, eu tenho essa dúvida Eu creio que ele deva ter TDH e autismo junto pois ele tem muito sintomas ligado aos dois Se pode me responder agradeço 🙏
Olá Anne, Caso complicado, realmente não posso dar um diagnóstico apenas com esta narração de fatos. Leve seu filho em um terapeuta especializado para tentar conseguir um diagnóstico. ruclips.net/video/NzlntFS0Gn8/видео.html talvez este vídeo ajude. como disse ele é verbal, mas não inicia conversas. Creio que você deve iniciar um trabalho de estimulação em casa imediatamente para estimulá-lo a conversar.
É o que falo o tempo todo, que meu filho tem 5 anos é autista não verbal e não conseguimos prender a atenção dele mais que 15 minutos em qualquer atividade e acho que ele tem TDAH também
Como trabalhar essa terapia comportamental em casa para ir aumentando o tempo q a criança consegue ficar sentada fazendo a atividade??? Poderia dar exemplos de exercícios??
Boa tarde Meu filho foi diagnosticado com Autismo com quatro anos e agora foi diagnosticado com TDAH e neuro passou medição. Há dois anos ele está verbal e saiu da escola emei e foi para emef Estadual onde não tem recurso de auxiliar a prof não tem preparo para Autismo que ela disse que nunca teve aluno autista na fase adaptação fiquei com ele em sala ensinando a escrita com meu auxílio estou num dilema . É correto ou não estar com ele?! Sei que minha presença atrapalhar a socialização
Boa tarde meu nome é Luciene e tenho um filho com aspetos atismo e essa é a dificuldades que, encontramos com ele ... ele não consegui se consentar, e psicóloga e fonoaudiólogos e também professora não consegue trabalhar mim precupo pois ele tem cinco anos e já tá perto de fazer seis anos e ainda não conversa gosta de cantar repetir algumas coisa, se comunica através de gestos nós entendemos tudo o que ele quer mais procuramos insetir perguntado o que você quer falando o nome do obigeto que ele quer!
Estou sempre assistindo Mayra galato pois mim sinto bem mim ajuda entender um pouco mais meu filho! Muito grata pela sua explicação que Deus abençoe bj.
MDS! Me pergunto se nenhuma dessas pessoas imagina a probabilidade de ter um filho que não quer ser uma mera engrenagem da sociedade. Desde quando saber condicionar o filho aos padrões impostos pela sociedade, virou sinônimo de ser pai exemplar?
Oi Wanessa, É sempre importante que a criança tenho o acompanhamento do médico e que este trabalhe também com a equipe responsável pelo tratamento. Um beijo ❤️
Meu filho, as vezes faz todas atividades na escola e muitas vezes não. Sempre tem o dia bom e o dia ruim, isso ta me deixando com um ponto de interrogação?!!! O que fazer para ter mais dias bons do que ruins? Se tem um dia bom é pq tem como ele se manter assim, mas como? Ele é calmo, não tem agressividade, mas fica arremessando coisas o tempo todo.
Laylla, assim como na vida não da para prever o que vai acontecer, principalmente na escola fora dos seus olhos. Creio que a estimulação contínua fará com que seu filho tenha mais dias felizes por começar a compreender melhor o mundo.
Acho que o coração da terapia é "treinar" os pais, nenhum terapeuta passa mais tempo com a criança que os pais e eles são tão negligenciados... Toda terapia que a minha vai as terapeutas dizem o quanto ela foi bem, que fez a atividade direitinho, que se concentrou direitinho... mas e aí? Qual o meu papel? Como devemos seguir diante a terapia? Se o meu papel tivesse sido "bem feito", eu provavelmente não precisaria de terapias... é meu grande desapontamento é essa negligencia com os pais, essa falta de orientação de continuidade ao tratamento, principalmente aqueles que dependem de SUS/Planos de saúde; perde-se tempo preciso agindo assim
Meu filho tem 13 anos toma 6 tipo de remedio e continua agitados ele nao consegui trabalhar com as terapias ja passou por varios medios e continua agitado como faco mim orienta !joga tudo no chao nao fala. Nao senta como faco?
Oi Karina, Caramba, imagino que deva ser difícil... Como o Dr Thiago disse no vídeo, é importante que a equipe que acompanha seu filho avalie qual é a base dessa hiperatividade para que o tratamento seja efetivo! Um beijo! ❤️
Pelo que entendi, se as comobirdades não forem tratadas primeiramente (agressividade, ansiedade, etc) e o foco principal for direcionado à desatenção da criança, elas podem ter mais dificuldades no tratamento. Já agressividade e ansiedade quando tratadas inicialmente melhoram a falta de atenção. Se inverter o tratamento, focando apenas na falta de atenção, os outros sintomas podem atrapalhar na aquisição de atenção.
só mãe do Marlon de Sousa Pinheiro ele tem dez anos ele tem baixa visão mil pia tastorno mental ele tem autismo toma remédio controlado ele era muito agressivo não gosto de estudos etc.
boa tarde meu filho tem 2 anos quando ele quer muito ir para um lugar e agente não for ele grita chora joga as coisas que ele tiver na mão chora até solusa se eu não levar ao lugar que quer muito ir, à mesma coisa séria se eu levar ele em um lugar que ele nãoé quer esta ele faz a mesma coisa grita chora espernei até eu sair da quele lugar, lugar feichado ele não quer tá, pessoas que ele conhece mas não tem intimidade ele não quer que elas cheguem perto dele depende da pessoa como se ele fose com a cara ele não chora mas não muito o contato, as vezes ele em casa ele se estreia grita comigo com meu marido sem motivo muitas vezes ele é nervoso os brinquedos ele joga quebra muitas vezes coloca os brinquedos no raque agente reclama para ele tira ele chora, ele gosta muito de correr atrás dos pintinhos na casa da minha mãe pode ser defed de atenção
Eu tenho filho que chama Adriam ele muito agitado quado na escola como em casa ele grita muito e muito agressivo nao olla nos olhos da jeite não saber ler e nem escrever. Eu sou mãe dele eu tenho mais dois filho e o meu filho mais velho e artista. O adriam não para quiento nao .
Meu filho de 8 anos tem TDAH e faz uso de Ritalina e Risperidona, que melhorou muito. Meu mais novo de 3 anos já está na investigação de autismo ou X frágil, ele não fala nada e faz terapias, no momento toma só Risperidona.
Continue sempre estimulando e levando seus pequenos para terapia, com o tempo eles irão melhorar. Mas é necessário que em casa você dê atenção a suas necessidades.
Boa tarde! Sou estagiária em uma escola particular onde trabalho com uma criança autista hiperativa com déficit de atenção. Por exemplo, ele não consegue ter foco e nem atenção. Ele só gosta de correr não consegue ficar por muito tempo um determinado lugar. Vim procurar um conselho para ajudar essa criança. Ele é muito inteligente sabe que não pode tirar a máscara do rosto, sabe quando quer ir ao banheiro. Só que o que me preocupa é que ele tem 6 anos e não fala, não consegue se comunicar com as outras crianças. Eu busco brincar com ele e usar imagens para ele associar. Ele aprendeu comigo a bater na mão do coleguinha e eu fiquei super feliz e quero ajudar mais.
Temos que evoluir muito ainda para entender o melhor ambiente para a criança autista. Deixar de enxergar só as caixinhas prontas , e nos abrir pra métodos que amparam muito também a evolução para melhor o quadro do autista. Tenho um filho de 19 anos , um jovem hoje que trabalha, faz seus Doces e vende sozinho. O ambiente escolar para minha experiência serviu até uma certa idade ....a partir de 10 anos vimos que o ensino individual era um suporte que traria muoto mais benefícios no seu cognitivo. Então, decidimos trazer para o ensino domiciliar direcionado para a sua mente. Foi a decisão mais acertada que fizemos. No primeiro ano em casa , com ambiente calmo ele saiu de soma simples para a raiz quadrada. E a evolução veio também em muitas outras áreas.
Sou Cláudia, mãe especial de Flávio Nicácio. Somos a Doces do Bem. 💙
Olá Cláudia,
Fico feliz que este método tenha funcionado. Mas é essencial que você tenha atenção no convívio social do seu filho, leve ele para passeios no parque e para interação com outras crianças!
Continue o bom trabalho!
Que lindo!!!!Sempre penso em tirar meu filho da escola. Acredito que o ensino individual será mais válido. Mas ainda fico perdida em como colocar para acontecer.
Verdade, você tem razão
Desde de pequeno eu já tinha dificuldade de atenção por exemplo minha mãe me conta que quando pequeno ficava horas balançando a mão e parado de forma hiper focada, mas quando era para prestar atenção na creche ou na escolinha eu tinha muita dificuldade. Vendo como esse vídeo me descreveu com imensa precisão, eu irei procurar ajuda médica e terapeutica. Obrigado pelo vídeo em questão.
Boa tarde eu adoro seus vidios eu vó dois netos com tdah autismo
✨💙💙✨
Realmente,na minha opinião todas as crianças tem autismo,umas pouco e outras mais, eu achou que eu tinha autismo qdo crianças e adolescente,sou uma pessoa com poucas amizade.mas adoro conversar mas tive uma infância muito feliz.brinquei muito.hoje na minha visão ,tá faltando e comunicação entre os profissionais,eu não sabia nem o que era autismo.depois que tive o segundo filho e vi a demora da fala ,passei a pesquisar sobre a demora da fala em criança.descobrir o seus vídeos.e aprendi muito com vc, ensinei o meu filho a desenvolver e hoje ele fala muito bem, está estudando,desenvolveu bastante.eu estou sempre perguntando o desenvolvimento dele em sala.quem não tem condições de pagar um profissional ou de conseguir uma vaga na sua.tem que lutar com suas arma . adoro vc ,seus vídeos me ajudou muito. e hoje converso com outras mãe que ainda não conhece nem sabe o que é autismo,pensa que a criança é iperativa.o que falta na escola e profissionais para dar palestras sobre autismo,e fala as diferenças,eu não tenho curso superior,mas tenho meu segundo ano em magistério que antes tinha nas escolas, adoro seus vídeos isso também me ensinou muito.
Oi Anabette,
Fico feliz que você gosta dos vídeos e que eles tenham te ajudado!
O propósito do canal é este mesmo que você falou, divulgar as informações para o maior número de pessoas possíveis.
Um beijo ❤️
Não tem essa de opinião
Não, não existe isso de "todas as crianças tem autismo". Autismo é um transtorno do neuro desenvolvimento e no momento que tu fala uma coisa dessas tu estás desmerecendo toda a luta e e problemas que nós autistas passamos. Uma coisa é tu ACHAR que tem autismo. Muita gente "acha" que tem autismo e sai dizendo por ai que é aspie porque acha legal. Agora eu quero ver fechar diganóstico com um profissional da área dentro desses achismos., só ai se pode dizer que é mesmo autista.
Mayra eu simplismente amo seus vídeos, eles super nos informa e nos faz aprender muito... Deus abençoe grandemente a sua vida.
Oi Denise,
Muito obrigada! Fico muito feliz que os vídeos estejam ajudando!
Um beijo ❤️
Eu tenho falta tenção desde criança isto trabalhou muito minha vida Deus abençoe sua vida
Boa tarde! Muito bom o vídeo. Muitos professores acham que é só dar o remédio e pronto. Resolvido o problema. Esquecem do conjunto.. do todo... de lembrar que a criança precisa das terapias.
Meu filho tem autismo e TDAH e posso dizer que é muito difícil!! Eu as vezes evito sair com ele porq sinto que estou incomodando as pessoas eu sei que não devia pensar assim mas eu me sinto,tenho que trabalhar esse meu lado 😢😢
Olá querida, tudo bem? Entendo sua angustia, este é um processo longo e de muito aprendizado! Para te auxiliar, confira estes conteúdos:
👉 ruclips.net/video/opv2nCBv7Lk/видео.html
👉 ruclips.net/video/gUh1en_lPPE/видео.html
Que vídeo maravilhoso, quanta informação de qualidade! Dr Thiago Gusmão é o neuro de meu filho Gustavo do canal "Sendo Asperger" , gente ele é excelente ,dedicado, humano, inteligente e excelente profissional!
Oi Emanuele,
Que bom que você gostou do vídeo!
Um beijo ❤️
Por favor.. onde ele atende ? Que estado? Obrigada
@@cristianiesteves2049 em vitória no ES
Meu Deus esse microfone tem muita qualidade! Obrigado pelo vídeo está perfeito!
Eu que agradeço querido! Um abraço!
Muito bom
Dr. Thiago um baita profissional
aprendi muito mesmo com essa entrevista
Parabéns
Estou tao feliz por ter te conhecido, hj foi um dia k coloquei em pratica o que vc ensina.
Resultado super importante
Muito bom , esse tema, mais infelizmente os médicos preferem de imediato, já passar medicação... As vezes até em crianças muito pequenas, meu filho por exemplo na primeira queixa que fiz, não teve nada de terapia primeiro, pra vê se dava resultados, ela já foi passando risperidona, ele 4 anos, e o pior é que ele sente muita, muita fome, e já engordou quase 7 quilos em menos de 1 ano.Ah se todo médico fosse igual esse aí, seria ótimo. Obg pelos vídeos, são de imensa importância.
Pois é Gilmara... um neuropediatra no primeiro dia que levamos nossa filha foi logo passando remédio. .. eu achei estranho pq se o mesmo não deu nenhum diagnóstico pq dar o remédio. ? Não dei e outra para as prefeituras o que é mais fácil dar o remédio ou dar as terapias. .. lógico que o remédio. . Pq não vai precisar fazer as terapias necessárias. Não querem gastar ... nem com profissionais em sala de aula...
A medicação é super importante se for feita de forma correta , o Dr Thiago do vídeo é o neuro do meu menino, ele passou a medicação no dia que fechou o diagnostico, e foi um divisor de águas, meu filho é outra criança, eu digo que fazer terapia sem medicação é ter um.carro e querer dirigir sem gasolina, o carro anda empurrando e devagar mais anda, com a medicação (gasolina) o carro voa sendo bem conduzido (terapias). Meu menino tem um canal o nome é sendo asperger,no vídeo sobre toc ele fala como a medicação o ajudou! Sem terapia o toc sumiu, ele passou a socializar melhor, dorme um sono de descanso e é um excelente aluno! Isso só com a medicação!
A minha filha também não usa medicação. Há um ano e meio diagnosticada. A neurologista só insiste nas terapias
Eu tenho um filho tem 10 anos ele tem CD f7.1 queria saber se o medicamento que o médico passa
De tanto ver os vídeos descobri que meu filho tem déficit de atenção e agora o que fazer ele já está com 11anos .
Vídeo importantíssimo...exatamemte o que eu procurava.
Gratidão!!!
Seus vídeos são muito muito muito bons....obrigada por esse canal.
Oi Beth,
Fico feliz que você goste dos vídeos! Obrigada pelo comentário!
Um beijo
Mayra, sou professora e tenho curso na área da educação especial mas minha paixão é o autismo. Os seus vídeos me ajudam bastante, mas eu gostaria de um curso com você.
Mayra, muito, muito, obrigada pelos seus vídeos! Assisto toda semana, indico o canal e fico como os olhos brilhando cada vez mais pelo tema autismo... Sou graduanda do curso de fisioterapia do nono semestre e nesse período foi a primeira vez que atendi crianças com TEA (até então não tínhamos começado este atendimento na clínica escola). Queria perguntar se você podia fazer um vídeo com um profissional fisioterapeuta, para mostrar como é/está sendo nossa atuação com esses pacientes, visto que o cuidado com essas crianças é multidisciplinar e nós atuamos com movimentos corpóreos, propriocepção, noções de lateralidade, etc. não só em solo, mas inclusive na terapia aquática, que é um grande desafio para muitos deles, pela insegurança, pelo feedback do ambiente líquido, enfim... Infelizmente, ainda vejo, em certo grau, nossa classe profissional muito distante do cuidado com esses pacientes e há pouca informação disponível de forma pública sobre nossa atuação no autismo. Agradeço desde já pela atenção e fico muito feliz se for possível a postagem deste conteúdo! Beijos!!
Maíra, obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Tem me ajudado muito!!! Sou mediadora de uma autista de 8 anos. O que você diz sobre o uso do celular como "calmante" pelos pais? Como a criança fica "quieta" estando no celular, geralmente em casa fica direto no celular.
Oi Janaína,
Fico muito feliz que os vídeos estejam te ajudado!
Tem um vídeo aqui no canal falando sobre eletrônicos, acredito que possa te ajudar!
ruclips.net/video/nH_hZb1Oaxk/видео.html
Um beijo ❤️
boa noite tenho 42 anos trabalho com natação e hidroginástica em uma clinica tenho autismo leve... Esse ano tem sido desafiador... Sinto que meu nervossismo tem aumentado consigo controlar no serviço mais quando saio fico muito agressivo principamente na interaçãocom meu pai!
Fantastico o video , parabens pelo auxílio 😍
Amei
Podia falar mais sobre o TOD no autismo
Oi Giselli,
Obrigada, que bom que gostou!
Você pode encontrar essas informações no meu livro “O Reizinho Autista”, segue o link!
www.amazon.com.br/Reizinho-Autista-lidar-comportamentos-dif%C3%ADceis/dp/8554862090?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_726685122_49363357406_242624078159_pla-584229382700_m_
Um beijo ❤️
Que vídeo maravilhoso, tirou muitas dúvidas, ameii👏👏👏👏
Mayra, adoro teus vídeos...parabéns😆😍
Amei esse vídeo
Maravilha essencial essa em formação👏👏👏👏👏👏👏
Oi Solange,
Que bom que gostou!!
Um beijo ❤️
Muito bom ! Ansiosa pro próximo vídeo.
Oi Tatiane,
Que bom que gostou! Sairão mais vídeos!!
Um beijo ❤️
Amei!
Obrigada, Anna!
Esse é meu grande problema ter a atenção da minha filha ela é muito agitada não concentra... ela tem TEA e TDH
Oi Eveline,
Aqui no canal tenho alguns vídeos sobre TDAH que podem te ajudar com sua filha! Segue o link dos vídeos:
ruclips.net/video/jtamnfJZV10/видео.html
ruclips.net/video/gunrT9S6zEQ/видео.html
Um beijo!
O meu filho tbm!
Muito bom...
Que vídeo otimo
Gente tudo isso está sendo novo PRA mim...Infelizmente meu coração está em pedaços
Oi Day,
Imagino que deve estar sendo difícil nesse início... Aqui no canal você pode contrair bastante conteudo para tirar suas dúvidas e dicas!
Conte comigo!!
Um beijo ❤️
Assiste o vídeo da Mayra que tem como título: Você acredita no potencial da sua criança?
Ele é excelente nesse começo de caminhada!
Muito obrigada!💙
Dr.maira gaiato,como seria a intervenção certa com essas crianças desatentas, se a medicação não ajuda a acalmar..
O ideal é trabalhar em casa e na terapia com a estimulação e exercícios.
Mayra Boa noite gostaria de pedi a vc para participar do meu grupo de mães de crianças com autismo lá tem muitas mãe precisando de tira muita dúvida e eu também todas nós ficariam muito feliz com a sua participação né que seja um dia no grupo pufavor Mayra vc ia buscar ajuda muito 😘😍♥️♥️♥️♥️
chat.whatsapp.com/BLmgcSrUviEK4FX54fIkKb
Olá Jeane, infelizmente tenho muuuuitas responsabilidades e é muito complicado responder todas as demandas. Por favor caso tenham alguma dúvida ou sugestão de vídeo comente aqui que eu sempre vejo, ou me contate no instagram. Sempre que possível irei atender as suas dúvidas.
Obrigada pelo convite.
@@mayragaiato eu posto todos os seus vídeo lá queria sua ajuda lá mais tudo certo 😔
Meu grande problema : a desatenção pego só os fragmentos volto pra o assunto mais não consigo fixar a atenção . Este caso que aconteceu comigo quando era criança. Sempre tive dificuldade com MTM. e não aprendia decorava aquele instante no outro dia não sabia mais nada , a prof falava , falava e eu não entendia nada pedia vezes para ela repetir o finzinho da aula ,mas, na verdade eu queria que ela repetisse tudo . E então...eu não aprendia matemática, tinha muita dificuldade para aprender ,sou do tempo que na escola apanhava de palmatória quando errava ou ficava inquieto e eu era assim inquieta certo que eu fui para a tabuada de 6 de multiplicação e eu não sabia pq na minha mente entrou que 6 X 8 era igual a 36 ,então a professora do reforço dizia : não Léa 6 vezes 8 É 48 tá bom naquele momento parecia que sim que eu entendia no outro momento eu já não sabia e assim foi até um feio dia que ela foi tomar a tabuada e quando chegou na minha vez : Léa quanto é 3x 8 e eu : 24 professora e foi indo quando chegou no 6X 8 eu falei , 36 e ela me mandou estender a mão e me deu um bolo de palmatória que eu fiz xixi na roupa e nunca mais esqueci que 6x 8= 48 ,mas,, em compensação bloqueei para o restante ,apenas decorava mas ,não aprendia e fiquei assim ,equação de primeiro é segundo grau ,eu acho o resultado da cabeça, mas, desenvolver a equação eu não desenvolvo😢 e já tem uns dois anos e meio que venho vendo sobre os vídeos de altismo e TDAH e tenho encontrado muitos sintomas em mim porém muito tardio já passei por muitas humilhações por não saber. Quero me conhecer. Qual é o médico certo pra descobrir essas coisas ? Obg Dra. Eu não sabia que TDAH era classificado por trás tipos o um e o dois eu não tenho a menor dúvida de que eu sou ,isso me tras tristeza por conta de já ter passado por muitas situações, sem saber o pq .
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por essas situações que passou, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre as dificuldades e habilidades que tem enfrentado e peça uma avaliação, assim poderá obter o diagnóstico e começar as intervenções. Para te auxiliar, separei estes conteúdos, confira:
👉 ruclips.net/video/AySxfblckdM/видео.html
👉 ruclips.net/video/cgaExqUmvwo/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 ruclips.net/video/zSxOIVb-VBw/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 instagram.com/p/CnEq0IXPnrs/
Esse médico é atencioso...Mayra ele é de São Paulo?
Vitória ES
Oi Elisangela,
O Dr Thiago é de Vitória, ES como a Juruna falou!
Um beijo ❤️
Ola,bom dia vdd muito bom esse video ,mas ate chegar na medicacao certa leva um tempo
Sim, é necessária a análise da criança em várias etapas.
Bom dia Dra de onde é esse Dr Thiago, que cidade ele reside
Tenho um sobrinho..Que está déficit de atenção.Quando está fazendo os deveres vai ao banheiro muitas veze s .Na escola a professora falou que é a mesma coisa.
ATENÇÃO! MUITO CUIDADO: As vezes pode ser controverso isso de tratar a comorbidade! Eu tratei 6 anos de depressão e ansiedade sem êxito! Por ser comorbidade do TDAH. Quando fui a outro médico neurologista e pedi para tratar o TDAH e comecei a realmente tratar a raiz do problema minha ansiedade e depressão foram embora.
Só que... o tempo que eu perdi tratando a comorbidade, foi se trabalho, faculdade, oportunidades, dinheiro muito dinheiro, minha vida teve muitos prejuízos inclusive para a minha família. Então nem sempre tratar a comorbidade é melhor do que ir direto a raiz do problema. O atraso do tratamento, atrasa a VIDA e causa prejuízos para a pessoa. Levem isso em consideração.
Por que? O que aconteceu com você pra ter perdidos essas coisas que citou?
Doutora Mayra a criança autista a questão da comunicação ela só é valida se for na forma da linguagem ou ela tbm é válida quando a criança não sabe se explicar iniciar um verbalização como uma conversa .
Exemplo: meu filho não consegue retribuir ou iniciar uma conversa , como ontem todos deram feliz aniversário a ele e perguntaram como ele estava e ele só respondia abreviado como balança a cabeça ele não consegue inicia uma conversa sobre o assunto, ele sempre que vai falar com alguém olha pra mim e me pergunta oque vai falar e eu explico que ele tem que falar usar a próprias palavras e não as minhas, porém se o assunto for do interesse como algo que ele gosta que atualmente é (manecraft) ele consegue manter uma boa verbalização fala explicadamente sobre o assunto de interesse, eu tenho essa dúvida
Eu creio que ele deva ter TDH e autismo junto pois ele tem muito sintomas ligado aos dois
Se pode me responder agradeço 🙏
Olá Anne,
Caso complicado, realmente não posso dar um diagnóstico apenas com esta narração de fatos. Leve seu filho em um terapeuta especializado para tentar conseguir um diagnóstico. ruclips.net/video/NzlntFS0Gn8/видео.html
talvez este vídeo ajude.
como disse ele é verbal, mas não inicia conversas. Creio que você deve iniciar um trabalho de estimulação em casa imediatamente para estimulá-lo a conversar.
Muito obrigada pela resposta,eu adoro tudo que vejo no seu canal. obrigada por existir 🙏😍
Meu filho é exatamente assim e ta com o diagnostico de TEA e tdah vc levou seu filho no medico??
É o que falo o tempo todo, que meu filho tem 5 anos é autista não verbal e não conseguimos prender a atenção dele mais que 15 minutos em qualquer atividade e acho que ele tem TDAH também
E quando a criança não é hiperativa, mas tem uma dificuldade na concentração?
Como trabalhar essa terapia comportamental em casa para ir aumentando o tempo q a criança consegue ficar sentada fazendo a atividade??? Poderia dar exemplos de exercícios??
Podemos fazer um vídeo sobre este assunto!
Boa tarde
Meu filho foi diagnosticado com Autismo com quatro anos e agora foi diagnosticado com TDAH e neuro passou medição. Há dois anos ele está verbal e saiu da escola emei e foi para emef Estadual onde não tem recurso de auxiliar a prof não tem preparo para Autismo que ela disse que nunca teve aluno autista na fase adaptação fiquei com ele em sala ensinando a escrita com meu auxílio estou num dilema . É correto ou não estar com ele?!
Sei que minha presença atrapalhar a socialização
Para contratar sua equipe tem custo
Em sala de aula ,como da aula para crianças com DÉFICIT DE ATENÇÃO ? VOCÊ TEM ALGUMA DICA?
Oi Arineide,
Aqui no canal fiz um vídeo dando algumas dicas, você pode dar uma olhada!
ruclips.net/video/2v62Pv10wys/видео.html
Um beijo ❤️
Boa tarde meu nome é Luciene e tenho um filho com aspetos atismo e essa é a dificuldades que, encontramos com ele ... ele não consegui se consentar, e psicóloga e fonoaudiólogos e também professora não consegue trabalhar mim precupo pois ele tem cinco anos e já tá perto de fazer seis anos e ainda não conversa gosta de cantar repetir algumas coisa, se comunica através de gestos nós entendemos tudo o que ele quer mais procuramos insetir perguntado o que você quer falando o nome do obigeto que ele quer!
Estou sempre assistindo Mayra galato pois mim sinto bem mim ajuda entender um pouco mais meu filho! Muito grata pela sua explicação que Deus abençoe bj.
MDS! Me pergunto se nenhuma dessas pessoas imagina a probabilidade de ter um filho que não quer ser uma mera engrenagem da sociedade. Desde quando saber condicionar o filho aos padrões impostos pela sociedade, virou sinônimo de ser pai exemplar?
O meu filho tem autismo e não é fácil tem dia que eu não durmo de noite porque ele não deixa e ele só tem 1 ano e 6 meses
Os autistas precisam estar sempre sendo acompanhado por neutro ou só para dá o diagnóstico? Beijos
Oi Wanessa,
É sempre importante que a criança tenho o acompanhamento do médico e que este trabalhe também com a equipe responsável pelo tratamento.
Um beijo ❤️
Como faco para conseguir essa equipe
Contate minha equipe e tire suas dúvidas!
ruclips.net/video/NzlntFS0Gn8/видео.html
Meu filho, as vezes faz todas atividades na escola e muitas vezes não. Sempre tem o dia bom e o dia ruim, isso ta me deixando com um ponto de interrogação?!!! O que fazer para ter mais dias bons do que ruins? Se tem um dia bom é pq tem como ele se manter assim, mas como?
Ele é calmo, não tem agressividade, mas fica arremessando coisas o tempo todo.
Laylla, assim como na vida não da para prever o que vai acontecer, principalmente na escola fora dos seus olhos. Creio que a estimulação contínua fará com que seu filho tenha mais dias felizes por começar a compreender melhor o mundo.
Acho que o coração da terapia é "treinar" os pais, nenhum terapeuta passa mais tempo com a criança que os pais e eles são tão negligenciados... Toda terapia que a minha vai as terapeutas dizem o quanto ela foi bem, que fez a atividade direitinho, que se concentrou direitinho... mas e aí? Qual o meu papel? Como devemos seguir diante a terapia? Se o meu papel tivesse sido "bem feito", eu provavelmente não precisaria de terapias... é meu grande desapontamento é essa negligencia com os pais, essa falta de orientação de continuidade ao tratamento, principalmente aqueles que dependem de SUS/Planos de saúde; perde-se tempo preciso agindo assim
Meu filho tem 13 anos toma 6 tipo de remedio e continua agitados ele nao consegui trabalhar com as terapias ja passou por varios medios e continua agitado como faco mim orienta !joga tudo no chao nao fala. Nao senta como faco?
Oi Karina,
Caramba, imagino que deva ser difícil... Como o Dr Thiago disse no vídeo, é importante que a equipe que acompanha seu filho avalie qual é a base dessa hiperatividade para que o tratamento seja efetivo!
Um beijo! ❤️
Dra o quê ele quis dizer com: " virar a criança ao avesso"?
Pelo que entendi, se as comobirdades não forem tratadas primeiramente (agressividade, ansiedade, etc) e o foco principal for direcionado à desatenção da criança, elas podem ter mais dificuldades no tratamento. Já agressividade e ansiedade quando tratadas inicialmente melhoram a falta de atenção. Se inverter o tratamento, focando apenas na falta de atenção, os outros sintomas podem atrapalhar na aquisição de atenção.
@@jacquelineloisedesa4511 obrigada, Jacqueline mas será que poderíamos ter uma confirmação da sua resposta?
Exatamente Jacqueline! Boa observação!
@@mayragaiato Obrigada.
Tem 13 anos nao consigo nada para ele mim orienta porfavor?
Veja os vídeos de Leis! ruclips.net/video/NqAFPMb2VqY/видео.html
meu nome é Maria sileidy Brandao de Sousa
só mãe do Marlon de Sousa Pinheiro ele tem dez anos ele tem baixa visão mil pia tastorno mental ele tem autismo toma remédio controlado ele era muito agressivo não gosto de estudos etc.
gente como eu gostaria de consultar meu sobrinho com essa médica ele tem os perfis de autista e os dizem que ele é só TDAH
Olá Roseny,
Caso queira agendar uma consulta entre em contato com minha equipe (11) 3061-9589
Beijos
sim gostaria muito mais onde vc mora
boa tarde meu filho tem 2 anos quando ele quer muito ir para um lugar e agente não for ele grita chora joga as coisas que ele tiver na mão chora até solusa se eu não levar ao lugar que quer muito ir, à mesma coisa séria se eu levar ele em um lugar que ele nãoé quer esta ele faz a mesma coisa grita chora espernei até eu sair da quele lugar, lugar feichado ele não quer tá, pessoas que ele conhece mas não tem intimidade ele não quer que elas cheguem perto dele depende da pessoa como se ele fose com a cara ele não chora mas não muito o contato, as vezes ele em casa ele se estreia grita comigo com meu marido sem motivo muitas vezes ele é nervoso os brinquedos ele joga quebra muitas vezes coloca os brinquedos no raque agente reclama para ele tira ele chora, ele gosta muito de correr atrás dos pintinhos na casa da minha mãe pode ser defed de atenção
Meu filho nao presta atenção em nada ☹️
Eu tenho filho que chama Adriam ele muito agitado quado na escola como em casa ele grita muito e muito agressivo nao olla nos olhos da jeite não saber ler e nem escrever. Eu sou mãe dele eu tenho mais dois filho e o meu filho mais velho e artista. O adriam não para quiento nao .
Meu filho de 8 anos tem TDAH e faz uso de Ritalina e Risperidona, que melhorou muito. Meu mais novo de 3 anos já está na investigação de autismo ou X frágil, ele não fala nada e faz terapias, no momento toma só Risperidona.
Continue sempre estimulando e levando seus pequenos para terapia, com o tempo eles irão melhorar. Mas é necessário que em casa você dê atenção a suas necessidades.
Muito bom o vídeo. Só uma sugestão, dê mais liberdade p o medico falar .
Obrigada Rejane!