Como é feito o diagnóstico do autismo em adultos? | Live NeuroSaber

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Neste Domingo (18/03) às 20h você tem um encontro com o nosso querido Dr. Clay Brites, para falar de um assunto muito importante e MEGA interessante!
    Inscreva-se na Imersão Decifrando Autismo: rebrand.ly/yt-...
    O tema dessa Live será:
    Como é feito o diagnóstico do autismo em adultos?
    Você não pode perder, chame todos os amigos e família para acompanhar esse encontro e tirar todas as dúvidas!

Комментарии • 1,1 тыс.

  • @Jinhobr
    @Jinhobr 3 года назад +359

    fui diagnosticado com autismo aos 50 anos, hoje tenho 52... muita coisa passou a fazer sentido desde então. Apesar de assustador foi libertador saber que minhas esquisitices tem um motivo real

    • @marcelanunes1422
      @marcelanunes1422 2 года назад +8

      oi Jairo, tudo bem? quais as características te levaram a suspeita de estar no espectro. vc procurou sozinho ou foi levado aos médicos? obrigada.

    • @roselidiogokneip7946
      @roselidiogokneip7946 2 года назад +5

      Como fazer e aonde devo levar meu sobrinho 40 anos

    • @maiginpostknight7419
      @maiginpostknight7419 2 года назад +8

      @@roselidiogokneip7946
      Um Neurologista, psicólogo

    • @carlosribeiro8167
      @carlosribeiro8167 2 года назад +10

      @@maiginpostknight7419 Fui ao Psicólogo e Psicanalista, mas quem fez o diagnóstico foi o Neuropsicólogo + Psiquiatra.

    • @RosanaFreedman
      @RosanaFreedman 2 года назад +1

      Diagnosticar adultos nível 1 nao é simples, mais dificil ainda identificar os 10% deles que nao tem sintomas clássicos, com alto QI etc.
      Também está sendo libertador descobrir que estou no TEA aos 56 anos, entre esses 10%. Nunca ninguem nem cogitou, nem eu; descobri sozinha, fui atrás e penso em escrever um livro. Nao existe um autista igual ao outro na face na terra. Namaste. Hare Krishna 🙏🏻🙏🏿

  • @cniconsultorianegociosimob8518
    @cniconsultorianegociosimob8518 3 года назад +295

    Primeiramente eu agradeço e parabenizo o trabalho de vocês.
    Tenho 45 anos fui diagnosticado pela primeira vez 2009 com Asperger, antes já havia sido diagnosticado de disléxico e TDAH em anos anteriores. Em minha Juventude tive muitos problemas sociais e de interação por total falta de conhecimento de meus pais sobre minha condição e até mesmo de médicos na época, tive vários problemas educacionais. A escola chamava meus pais para informar a minha falta de atenção incluindo informações errôneas de que eu tinha problemas auditivos e visuais. Para se ter uma ideia fui levado junto com meus irmãos a um oftalmologista, sendo que entre nós 3 fui o único a não necessitar de óculos, fomos levados igualmente a um otorrinolaringologista e segundo a minha mãe o doutor fez várias perguntas e eu não respondi e quando ele perguntou se eu queria chocolate eu disse sim. Diagnóstico na época foi “dá uma surra nele. Porquê? Ele escuta tudo”.
    Como eu era o filho do meio, por minha falta de interação com minha família e principalmente com minha mãe, eu e ela fomos para psicólogos diferentes, resumindo não deu certo. Em algum momento minha mãe brigou com a minha psicóloga por alguma coisa dita pela minha psicóloga. Até hoje minha mãe diz que não lembra o que ela disse.
    E esses problemas se agravaram após a morte de meu pai, aos meus 13 anos.
    Daí por diante foram problemas após problemas, dá para escrever um livro.
    Porque eu estou dando esse breve relato? Naquela época havia a desculpa da ignorância, Hoje Essa desculpa não pode ser utilizada.
    Quando o meu filho nasceu em 2006, dentro de mim algo mudou. Em 2009 meu filho foi diagnosticado com TDAH. Quando Isso aconteceu fui impelido a me informar sobre a condição de meu filho.
    Na procura de informações cheguei a um neurologista e depois de vários testes recebi o meu primeiro diagnóstico de Asperger. Não dei muita importância pois já havia sido diagnosticado anteriormente com TDAH e dislexia.
    Em 2012 nasci meu segundo filho, 2 anos depois foi diagnosticado com espectro de autismo.
    Como nesse período estávamos afastados, achei que o atraso dele seria pela separação.
    Minha mulher havia se separado de mim por me considerar uma pessoa distante e egoísta.
    Um ano depois voltei com minha esposa, os meninos voltaram a conviver comigo.
    Em 2019 quando o atraso de meu filho mais novo se tornou muito evidente e o mais velho também era muito criticado pela distância com outras pessoas, muitos familiares diziam que meus filhos tinham problemas, eu sinceramente não via tais problemas.
    Considerava o atraso de meu filho mais novo e os hábitos alimentares uma fase que seria superada com no mais velho.
    Em 2020 algumas situações foram agravadas pela pandemia. Meu filho mais novo com 8 anos não conseguia acompanhar as aulas online e meu filho mais velho se isolou no quarto e mal falava.
    Em determinado momento o meu filho mais velho se tornou agressivo dentro casa onde tive que intervir uma discussão entre ele e a mãe.
    Neste momento decidi mesmo em meio a pandemia comecei a procurar médicos especialistas.
    Como já estava desacreditado de todos os diagnósticos que foram dados a mim e a eles, resolvi ir ao neurologista repetir os testes em mim e em meus filhos. Procurei um especialista na área e primeiro levei meus filhos, minha consulta seria 10 dias depois. Depois de todos os testes o médico encaminhou os meus filhos a um psiquiatra e no encaminhamento a via escrito a pergunta ao psiquiatra, TDAH ou Asperger nas duas guias.
    Quando foi a minha vez 10 dias depois, fiz os mesmos testes sendo encaminhado a psiquiatra com a guia e as mesmas perguntas, TDAH ou Asperger.
    Pela primeira vez soube por intermédio do neurologista que a condição de Asperger é genética.
    Na consulta a psiquiatra não informei a minha consulta com o neurologista e pedi que a mesma fizesse os testes. O resultado foi Asperger ou hoje chamado espectro de autismo. Apenas após o resultado entreguei a médica as guias fornecidas pelo neurologista e que só não havia informado isso a ela por conta da minha descrença em todos os outros diagnósticos.
    A partir deste momento foi iniciado um tratamento com psicólogo, psicopedagogo e fonoaudiólogo.
    3 meses depois de ter iniciado o tratamento com testes, consultas semanais com cada especialista e vários exames, Cada um dos diagnósticos foi confirmado através dos relatórios de cada um dos especialistas. Hoje tenho relatório do neurologista, do psicólogo, da psicopedagoga, da psiquiatra e do fonoaudiólogo confirmado a síndrome em nos três.
    Tento proporcionar aos meus filhos um ambiente tranquilo onde eles possam ter as oportunidades que foram negadas a mim por total desconhecimento de meus pais e dos médicos que fui levado na infância.
    O tratamento continua cada um no seu ritmo, o que posso dizer com certeza é que está valendo a pena.
    Meu filho mais velho está interagindo mais e como temos muitos interesses em comum estamos criando jogos. Criamos agora o jogo das teorias, que consiste basicamente em ele me dizer como ele vê o mundo e as coisas ao redor dele e eu como sou por assim dizer viciado em documentários de todos os tipos tento trazer ele para teoria que explica o que ele pensa. Geralmente astrofísica e física quântica, teorias sobre o tempo e a relatividade dai vai até aos dogmas religiosos.
    Bom já escrevi demais, pra resumir, tem que procurar se conhecer, o porquê de ser como é e se aceitar, depois disso começa a parte difícil que é o tratamento, não pense que é fácil, pois tentar se socializar e no meu caso reaprender várias coisas como fonemas, contexto, interpretar o que as pessoas pensam, não segundo minha visão, mas do ponto de vista da pessoa, não é fácil. A dificuldade de entender a reação emocional das pessoas ao invés de uma análise logica da situação e uma resposta muitas vezes mais simples é meu maior desafio com certeza, mas pra isso hoje tenho meu psicólogo que me ajuda a entender o mundo e as pessoas.
    Um abraço e meus sinceros agradecimentos aos profissionais do NeuroSaber pelo seu impressionante trabalho em informar e ajudar aos que precisam entender.

    • @dulcenibarcelos2811
      @dulcenibarcelos2811 3 года назад +26

      Valeu a pena ler até o final.Foi bem esclarecedor.Ddepoimento Deus te abençoe.

    • @lanna_patriciaartistaplast6267
      @lanna_patriciaartistaplast6267 3 года назад +16

      Li toda a sua trajetória o legal é vc aceitar e procurar se compreender, um tabu é que a maioria dos adultos autistas não aceitam o diagnóstico e dizem que são suas características apenas.

    • @cniconsultorianegociosimob8518
      @cniconsultorianegociosimob8518 3 года назад +9

      @@lanna_patriciaartistaplast6267 infelizmente a falta de informação e a ignorância complica muito. acham sempre que nos afastamos porque somos ignorantes ou antissociais, quando na verdade só vemos as coisas com mais objetividade e nesse caso recebemos a alcunha de frio ou pior.

    • @cniconsultorianegociosimob8518
      @cniconsultorianegociosimob8518 3 года назад +3

      @@dulcenibarcelos2811 Deus proteja e abençoe a todos nos.

    • @geniserafim6969
      @geniserafim6969 3 года назад +7

      Como eu amo lê compensou muito bom depoimento

  • @audiolivroscatolicos-r4v
    @audiolivroscatolicos-r4v Год назад +58

    Descanse em paz Dr Clay, Deus conforte toda família

  • @priscilalima6644
    @priscilalima6644 Год назад +27

    A meu querido te conheci esses dias por aqui, e poxa que tristeza homem cheio de conhecimento, nos abre a mente nos enche de esperança poxa que tristeza! Obrigada por ter vindo a esse mundo e nos ensinar tanto

  •  3 года назад +51

    Sou músico autodidata e também desenhista nato, desde muito pequeno, sempre fui o estranho da família, da escola, aquele menino com fala rápida, ansioso, sem coordenação motora pra esportes, mas um ótimo aluno, músico e desenhista, e de vez em quando a professora me gritava durante a aula pra eu voltar do espaço, meu apelido era Adriel do mundo da lua, sempre fui muito intolerantes pra mentiras e coisas erradas, e até brigava fisicamente com colegas que chateavam as professoras, era o dedo duro da sala, enfim, era o esquisito, cara de louco, estranho e por aí vai, na adolescência comecei artes marciais pra me defender dos bullyings, e virei o valentão perigoso, então cresci, estudei, trabalhei, casei, tenho 3 filhos, e há três meses me tornei professor de música da APAE, e em três meses fizemos um trabalho maravilhoso, um grupo de música, e uma fanfarra incrível, e então duas professoras especializadas em autismo me chamaram pra conversar, e me orientaram a procurar ajuda, pois notaram em mim traços de autismo, e também uma inteligência e habilidades muito desenvolvidas, pasmem, aos meus 37 anos de idade, uma vida de sofrimento, com síndrome do Pânico, ansiedade, pra somente agora, em apenas 3 meses, dois anjos (professoras) que trabalham com pessoas com autismo, notarem algo diferente em mim. Mas antes tarde do que nunca, agradeço a Deus por isso!

  • @lengmodexin
    @lengmodexin 2 года назад +14

    Fui diagnosticado agora com 21 e juro, foi um alívio e tanto. Eu não sabia porque não me encaixava, porque não conseguia manter amizades ou relacionamentos, não conseguia prestar atenção nas aulas devido a barulhos dos outros alunos... Hoje em dia só me resta pensar que eu teria uma vida escolar/familiar muito melhor se tivesse sido diagnosticado mais cedo, porém, ainda continuo muito feliz!

  • @rosimargomes8917
    @rosimargomes8917 3 года назад +107

    Hoje tenho 68 anos, não sei muito sobre autismo, a dois anos ganhei um netinho e elé tem autísmo. Então preciso conhecer bem para saber lidar com êle.

  • @marialuizamigueiscurvo8404
    @marialuizamigueiscurvo8404 2 года назад +27

    O Brasil ainda caminha a passos largos nesse quesito. Vale ressaltar a diferença de autismo entre meninos e meninas. O meu diagnóstico foi tardio e uma vida de sofrimento. Passei por bipolaridade..esquizofrenia...depressiva. Enfim..cada psiquiatria era um diagnóstico. Tenho uma vida como qq outro. Tenho 51 anos, sou mãe, casada..formada..trabalho.. Enfim..peço encarecidamente aos psiquiatras para que se atentem ao autismo.

  • @robertalorena1546
    @robertalorena1546 Год назад +10

    Como vc fará falta dr maravilhosas explicações, que o senhor Jesus console o corações de toda a família e amigos ,,,vc deixou um lindo trabalho e ajuda a todos nós muito obg . ❤❤

  • @helenestephanou
    @helenestephanou 3 года назад +191

    Quando a gente não tem diagnóstico vai crescendo "sozinho" se achando esquisito e ao mesmo tempo achando que tudo o que a gente sente "deve ser normal". Podemos sim nos adaptar muito bem e imitar os outros conforme crescemos. Mas olha... É tanta máscara que não sei quem sou, fico absurdamente cansada com pequenas interações... É um sofrimento só. Então não é nada bom que eu pareça ter feito tudo sozinha não :( tenho 34 anos, tive diagnóstico de autismo grau 1 aos 31 e nunca senti muito prazer na vida. Faço tratamento pra depressão há 11 anos. Enfim, uma merda.

    • @elizamasouza3833
      @elizamasouza3833 3 года назад

      Com q profissional e foi quanto tempo de análise, pra ter o diagnóstico do autismo.tenho 25 anos vou procurar ajuda profissional pra saber se sou autista tbm.

    • @tukamartins5326
      @tukamartins5326 3 года назад

      @Helene--Vc pode passar o contato da profissional, estou tentando diagnóstico pelo cruz azul

    • @AntônioVictordeSouzaGatto
      @AntônioVictordeSouzaGatto 3 года назад

      Eu quero saber se eu sou autista leve

    • @emiliasousa6744
      @emiliasousa6744 3 года назад +2

      Também preciso saber se sou ou não autista também. Minha filha de 6 anos é de grau leve. Mas eu sofri abuso sexual na infância e sempre fui muito influenciável. Passiva e sem noção. Também bem imatura.

    • @deborapantoja1764
      @deborapantoja1764 3 года назад

      Somos duas 😞😞😞

  • @ednasousa5414
    @ednasousa5414 Год назад +9

    Bom dia gente! Esse casal e muito bom. Luciana força pela perca tão precoce de Dr Clay. Sentiremos sua ausência. Deus de tão maravilhoso que o inspirou a deixar um legado de conteúdos para desmistificar qualquer dúvida acerca de amplos temas.

  • @cibelebelvedere7541
    @cibelebelvedere7541 4 месяца назад +1

    Nem acredito que ele já partiu, 😢 acredito que ele está por todos nós num lugar lindo🎉

  • @MariaAparecida-vl2lu
    @MariaAparecida-vl2lu 3 года назад +87

    Meu filho tem 45 anos. Estou desconfiada de que ele é autista. E um Biólogo Marinho, mas nunca trabalhou na profissão, aliás, não trabalha. Ele parece que tem medo de assumir algum trabalho. Ele só se sente seguro, se estiver ao lado da família. Não tem vida social, não conserva as amizades, não tem namorada. Se apegou a Deus, como refúgio. É completamente dependente de mim, Já estou com 76 anos, cansada de trabalhar e, parece que ele não se preocupa com isso. Mesmo aposentada, continuo trabalhando, porque a minha aposentadoria, não dá para sustentar nós dois. Graças a Deus, não tem vício algum.

    • @familiabrasil3938
      @familiabrasil3938 2 года назад +16

      ele pode começar a trabalhar online com marketing digital ou algo do tipo que não precise contato direto com pessoas.

    • @xbox360jaspion
      @xbox360jaspion 2 года назад +5

      Isso deve ser outra coisa

    • @felipewinchester2833
      @felipewinchester2833 2 года назад +5

      tem grandes chances de ser sim, isso é bem atipico

    • @sublime7783
      @sublime7783 2 года назад +7

      Provavelmente é autista. Estou no mesmo barco que ele. Não sei o que fazer. Só Jesus na causa.

    • @sue8273
      @sue8273 2 года назад +2

      Tem um canal aqui no RUclips que eu sigo e que talvez possa ajudar. É o canal do Willian Chimura

  • @soniamariavenanciooliveira6625
    @soniamariavenanciooliveira6625 3 года назад +35

    Tudo que você está falando, e tudo que vejo no meu filho
    Já com 30anos, engenheiro. Mas um solitário. Tem muita dificuldade. Tudo que você disse, e exatamente do começo ao fim. Ele até usa em casa protetor de ouvido. Não suporta barulhos.

  • @marianesilvaleite2515
    @marianesilvaleite2515 3 года назад +32

    Eu me identifico muito com a maioria dessas características, desde a infância sempre foi muito difícil pra eu me relacionar com todos, não consigo lidar com pessoas. Não conseguia olhar nem nos olhos dos pais e isso me incomodava muito; hoje consigo fazer isso, mas com muito esforço. Nunca soube abraçar ninguém e sempre fui julgada por todas essas características.

  • @jessica_matias
    @jessica_matias 2 года назад +23

    Essas interrupções dela foram bem complicadas viu... infelizmente. Se for pra participar da live participa com ordem, dentro do planejamento.... como diálogo mesmo, é sempre rico! Parabéns à vocês. Trabalho excepcional.

  • @terezinhaposs6498
    @terezinhaposs6498 3 года назад +31

    Sou exatamente assim e fui diagnosticada com autismo aos 62 anos

    • @mariapadilha2742
      @mariapadilha2742 Год назад

      Isso e muito triste

    • @gislaine689
      @gislaine689 12 дней назад

      Bom dia teresinha

    • @gislaine689
      @gislaine689 12 дней назад

      Bom dia teresinha pode me passar o contato do médico que te diagnosticou?

  • @jarleideinacio8663
    @jarleideinacio8663 Год назад +1

    Que saudade!!!

  • @evieleicam
    @evieleicam 3 года назад +30

    Você me pegou de surpresa quando falou do velório, já fui em um de uma colega de turma que cometeu suicídio, todos chorando muito e eu não sabia o que fazer, estava com vergonha por parecer não reagir aquilo, eu me sentia triste por aquilo ter acontecido, mas eu não estava agindo como tal

  • @paulocesargomes5748
    @paulocesargomes5748 3 года назад +27

    entrei aqui por acaso, e o senhor falou a minha vida sem me conhecer. eu fui tratado varias vezes por depressao, nunca me falaram isso. sofri a vida toda.

    • @adeliaguerra-gy7co
      @adeliaguerra-gy7co Год назад

      Minha filha foi diagnosticada aos 29 anos, não porque não quisesse.
      Más pô falta médico capacitado.
      Hoje ela se trata más várias comorbidades.
      Não sei como agir com ela.
      Minha filha é advogada e pós graduada
      Me ajude Dr

  • @rbeula501
    @rbeula501 3 года назад +8

    Zerei os comentários, li todos. Que Deus abençoe cada um, pais, mães principalmente, que sofrem por não ter algum profissional competente em sua cidade para ajudar. E os próprios autistas que sofrem, como eu.

  • @titarasputia5831
    @titarasputia5831 3 месяца назад

    Eu gostei demais. Estou evoluindo.

  • @Alexandreluizsacramento
    @Alexandreluizsacramento 3 года назад +17

    Puxa vida a minha vida sempre fui bem assim meu filho foi diagnosticado com autismo por neuropediatrico depois disso me vejo minha infancia na vida dele

  • @reginamonteiro96
    @reginamonteiro96 2 года назад +4

    Acho que meu marido tem. Ele tem 67 anos. Tudo que vc disse se encaixa perfeitamente

  • @ednaoliveira3990
    @ednaoliveira3990 2 года назад +23

    Tenho 71 anos e nunca ninguém descobriu isso.. Sofri toda a minha vida com Buling, críticas, etc

  • @keniamamede5736
    @keniamamede5736 6 месяцев назад +1

    Dr Clay ajudou muita gente, uma pena ter partido tão cedo..

  • @muriCR7
    @muriCR7 3 года назад +15

    Eu sempre sofri por ser chamada de uma pessoa estranha, que se isola das pessoas. Inclusive quando estou em família. Desde criança. Sofro com isso desde criança

  • @ruvstof
    @ruvstof 4 месяца назад

    Ótima exposição.

  • @elizetecristina4721
    @elizetecristina4721 3 года назад +20

    Estou cursando pedagogia , este assunto tem interessado muito , pois muitas crianças apresentam dificuldades na aprendizagem e muitas vezes não são diagonosticada corretamente , dessa formam acabam sofrendo muito , não só a criança mas como a família por falta de informações

  • @gildamelo2137
    @gildamelo2137 Год назад +1

    Tudo que vc falou aí cai perfeito no meu filho com trinta e cinco anos,mas se formou e se casou.

  • @glapistola
    @glapistola Год назад +18

    Nossa! Eu conheci o canal tem dois dias e tô amando! Me deparei com a notícia do falecimento do Dr. Clay. Que tristeza. Que a família receba todo nosso carinho! 😢

  • @Claudia2806sp
    @Claudia2806sp Год назад +1

    Meus sentimentos!

  • @marciadamasceno8340
    @marciadamasceno8340 3 года назад +9

    Eu irei fazer 31a. Mês que vem e sei que possuo um grau de autismo e só notei esses sinais quando me pintou a curiosidade e adiquiri um livro chamado" eu a minha irmã e seu universo particular"

  • @llymacedo
    @llymacedo Год назад

    Fui descrita nessa live.

  • @edilenedossantos1411
    @edilenedossantos1411 2 года назад +5

    Estou vendo esse vídeo em 2022, e agora toda minha vida começa a fazer sentido. Todo um sofrimento e situações vividas, perda de emprego ( todos inclusive) problemas na faculdade e por aí vai ... Obgda pela ajuda!

    • @mariadasgracasmargaridaalm4250
      @mariadasgracasmargaridaalm4250 Год назад

      Oi boa me indentifiquei com várias coisas que vcs falaram, sofro a desde criança me sentindo diferente de outras pessoas.

  • @mariaclaudiagomesdasilva3682
    @mariaclaudiagomesdasilva3682 5 месяцев назад

    Sou de Teresina PI

  • @elizabethzamarian9972
    @elizabethzamarian9972 3 года назад +17

    Estou me vendo em algumas situações.
    Será que sou autista ?
    Meus sinais:
    *Isolamento social
    *Sou a chata que sai fora da curva
    Rígida nos pensamentos, sou metódica/meticulosa , fico brava com as mudanças .
    *honestidade seca , as vezes peço ajuda para alguém mais sensível e no trabalho sempre tenho alguém para me ajudar nos e-mails.
    * as estiquetas nas roupas, corto tudo ; os barulhos pequenos de pingos , me pegar de surpresa ....

  • @isabelmachado4615
    @isabelmachado4615 Год назад

    Eu trabalho em Sala de Recursos Multifuncionais com crianças e adolescentes e tivemos uma demanda muito grande de TEA

  • @michelsonbezerra2811
    @michelsonbezerra2811 3 года назад +7

    Tenho 34 anos, descobrir o autismo foi uma solução muito importante.

  • @Maarrcela
    @Maarrcela 8 месяцев назад

    eu ia retornar ao atendimento com ele... não deu tempo. E agora me deparei novamente com esse vídeo. Ainda é difícil de acreditar.

  • @lourivalreis5089
    @lourivalreis5089 3 года назад +15

    Tenho 47 anos e tenho um filho autista nível 3, e tenho todas as características apresentadas. Há um bom tempo atrás em terapia de casal houve uma grande desconfiança de Asperger mas não acreditava ser possível. Me separei e voltamos porque minha esposa compreendeu muitas das minhas esquisitices entre elas, não suportar festas e sempre me isolar não interagindo com pessoas , dificuldade em estar em um local com várias pessoas falando ao mesmo tempo impossível de tudo não se misturar . No meu trabalho foram 18 anos fazendo rigorosamente a mesma rotina e fugindo de mudanças e quando foi inevitável ter que mudar entrei em parafuso além disso não me entendem quando faço algo porque sigo rigorosamente do jeito que deve ser .. . Procurei um Neurologista e me encaminhou para uma avaliação neuropsicológica e durante entrevista, houve de novo a possibilidade de Asperger. Já fiz alguns testes de TDAH mas agora tudo faz tanto sentido .Eu sempre me senti diferente e revendo os fatos que aconteceram muita coisa poderia se evitada. Ainda não fui diagnosticado e minha situação está tensa foram muitos anos tentando ser o que eu nunca fui. Será que devo parar com esses profissionais e procurar alguém mas especializado, no caso vocês?

    • @edumorais2120
      @edumorais2120 2 года назад

      Olá. Lourival, como você está hoje? Já sabe o diagnostico ?

  • @betapsicologia6593
    @betapsicologia6593 2 месяца назад

    Muito claro! Aula maravilhosa!!!

  • @gloriareginachavesferrao4048
    @gloriareginachavesferrao4048 3 года назад +3

    Eu sou professora de séries iniciais do Ensino Fundamental, e por ficar desempregada fiz um curso de Cuidador de Idosos. Trabalhei como cuidadora de uma idosa e com o modesto conhecimento que tenho percebi que essa senhoria a quem eu cuidava eu suspeitei que ela possa ter o espectro autista. Aliás sempre tive empatia em relação ao próximo, essa é uma "facilidade" que eu tenho de captar.

  • @gislaine689
    @gislaine689 12 дней назад

    Preciso de um diagnóstico.. urgente!!

  • @joanam.santanna89
    @joanam.santanna89 3 года назад +4

    Eu não tinha pensando ser autista até uma amiga me observar e me pedir desculpa e dizer que eu poderia ser... sempre me senti diferente.
    1. Memória e fala gravada.
    2. Não gosto que me Abrace sem consetimento.
    3. Não suporto que mastigem perto de mim.
    4. Sempre ir no mesmo lugares ( lanche, supermercado...)
    5. Ninguém faz como eu para organizar, arrumar, limpar..
    6. Sinsericidio.
    7. Dificuldade de leitura aprendi a ler aos 13 anos sempre fui a última na sala só conseguia entender o dever no resumo,...
    8. Não gosto de sair, se marcar horário tenho de estar no horário se não eu realmente passo raiva.
    9. Não gosto de ligar ou falar com as pessoas a menos que eu esta já com vontade e ponto.
    10. Sou muito desastrada.
    11. Quero do meu geito 😭
    Entre outros mas indo 😂
    Obrigada pela explicação. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @iracysilvabarbosa3130
    @iracysilvabarbosa3130 2 года назад

    Feliz da mulher que casou com o sr.

  • @jna14896
    @jna14896 3 года назад +63

    Pena que é caro a consulta, os exames etc. Creio que muitas pessoas alem de não ter conhecimento, também não tem dinheiro para ir atrás de saber se tem ou não. Desculpe dizer isso (pode ser ofensivo), mas começou a me dar nervoso quando a moça começou a falar em cima dele, nossa, deu até dor de cabeça; fora isso, gratidão pelas informações.

    • @mnmlst1
      @mnmlst1 3 года назад +12

      Muitas pessoas não, a maioria, sem dizer que os critérios de avaliação do DSM-V foram feitos com base em meninos, e isso não reflete as características de meninas, que são bem distintas. E acaba que pessoas pobres não vão ter acesso ao diagnóstico, pois os profissionais de saúde do SUS costumam estar desatualizados, e os exames com neuropsicólogos, quando necessários, não são disponíveis. Por não ser acessível, o número de autistas adultos não diagnosticados é enorme.

    • @safirasetubal1028
      @safirasetubal1028 3 года назад +1

      . Aula maravilhosa, estou fazendo o mestrado com esse tema, estou amando as aulas

    • @DanielaSANTOS-gx2jz
      @DanielaSANTOS-gx2jz 3 года назад +2

      Tenho varias dessas características... eu fico longe dos parentes e até irmãos pq tenho bloqueio... mas tb tenho vergonha de fazer exames ou uma consulta pra saber... e nem sei por pnde começar...

    • @anarodrigues646
      @anarodrigues646 3 года назад

      Toma remédio,deixa quem gosta de trabalhar trabalhar por favor

    • @jucileidegoncalveslobo482
      @jucileidegoncalveslobo482 3 года назад +1

      Tenho 51 anos e a dois, recebi o diagnostico de autismo leve. Depois q pensei em desisti de viver pelo sofrimento constante.
      Hoje sofro com comorbidades . Diabetes transtornos do sono depressão recorrente síndrome do pânico compulsão alimentar o fator sensorial bem complicado a luz calor toque som seletividade alimentar ...
      Gostaria de ser avaliada por outro profissional.
      Quanto custa a avaliação?
      Estou no Estado do Maranhão
      Meu zap e de SP 11 962444032

  • @cristianemotta7365
    @cristianemotta7365 Год назад

    Eu tenho lido muito sobe Asperger e quanto mais leio mais me identifico

  • @denisedasilvamoura1237
    @denisedasilvamoura1237 3 года назад +4

    Meu filho nasceu com craniostenose,passou por 2 cirurgias na adolescência passou por uma cirurgia no cérebro para remover cavernomacerebral e assistindo seus vídeos vejo todos os sinais de autismo nele.

  • @josijoazeiro206
    @josijoazeiro206 3 года назад

    meu marido é autista com certeza!!!

  • @willpm31
    @willpm31 3 года назад +14

    Até a pouco tempo atrás eu vivia em depressão (momentos em que tacava o foda-se para tudo e momentos em que não queria só queria desistir) porque não entendia o porquê eu era tão diferente das pessoas... eu tenho sempre a sensação de que eu quero me comunicar mas não sei o que falar, e isso me frustrava muito pois não tinha amigos, e não saia com ninguém. Embora eu viva no meu mundinho em que tenho minhas paixões (engenharia, inglês, música) e que limitam muito meu repetório de conversa, eu gosto de ouvir as histórias das pessoas (só que não consigo me concentrar nas pessoas por muito tempo pois fico entediado). As poucas vezes que fui a uma festa (foram 2 vezes) foi como um inferno para mim por causa da quantidade de pessoas falando ao mesmo tempo e da música alta.
    Além disso, muitas vezes nao consigo entender se uma pessoa está brincando ou falando sério... e por não ter experiência no que as pessoas me contam, fico sem palavras. Há um tempo atrás uma colega veio justificar aos choros porque não estava conseguindo ajudar no trabalho da faculdade... ela estava no meio de um divórcio... fiquei paralisado... o que devo falar?
    Recentemente um amigo falou que a esposa estava grávida... o que devo perguntar? eu não quero ter filhos e particularmente não tenho nenhum interesse nesse assunto hehehe
    Enfim, embora eu não saiba se realmente sou autista, eu já não me cobro tanto para ter uma vida social... passo meu tempo sozinho me conhecendo melhor e focando no meu desenvolvimento academico e profissional!

    • @sibellypinheiro9135
      @sibellypinheiro9135 2 года назад

      Sou um desastre com essas notícias tbm. Geralmente digo: se vcs estão felizes, perfeito.

  • @viagenscomrubi6494
    @viagenscomrubi6494 Год назад +2

    Já sofri muito por nunca me entrosar com grupos e com pessoas da profissão e do meio familiar. Sou professora e muitas nunca consegui me entrosar nesse meio. Não por causa dos alunos e sim por causa dos pares.

  • @soniabellydancer
    @soniabellydancer 2 года назад +5

    Eu me identifico na maioria das características que o Dr. citou, sempre se senti "deslocada" do lugar, das histórias e do meio. Sempre fui despreocupada com as coisas, sou mto prática e simples, não tenho vaidade e nem consigo entender essa parte feminina nas mulheres kkk
    Quando era criança minha avó sempre dizia que iria ser bailarina pk andava sempre na ponta do pé, ainda hoje ando em ponta do pé, não gosto mto de ruído forte ( me irrita), cheiro forte ( passo mal), sou mto esquisita na comida, na roupa ( só uso o mesmo tipo, modelo e cores, e várias peças repetidas), sou mto metódica no que faço, sou perfecionista, enquanto não fica como quero não passo há frente.
    Quando estou fazendo algo, me concentro de tal modo, que me chamam e nem sempre ouço quando me chamam, ou quando me chamam, respondo: ja vou sem me desviar do que estou fazendo e continou a trabalhar e só vou ter com a pessoa depois de terminar o que estava fazendo. Pk fico irritada se largo a tarefa a meio.
    Sou extremamente ansiosa, nervosa, tenho vergonha em falar em público, sou mto tímida, não consigo estar em locais onde tem mta gente junta, começo a ficar nervosa, a suar e fico em pânico.
    Sei que a minha mãe me contou que usei chupeta até aos 6 anos de idade tiveram que tirar e esconder, chorei mto , fiz birras imensas... fazia xixi na cama até aos 10 anos, tive que fazer tratamento médico pra deixar foi um pouco traumático, sofri de violência psicológica e fisica do meu pai, na escola era mto distraída, passava as aulas pintando os cadernos...
    Acho que isso me afeta mt a nível emocional, pk não consigo me relacionar com outra pessoa, tenho mta dificuldade em manter 1 relacionamento.

  • @carmeliabezerradecarvalho4867
    @carmeliabezerradecarvalho4867 2 года назад

    Meu Deus meu marido é tudo isso que vc está falando

  • @anaclaudialopessilvalopes9238
    @anaclaudialopessilvalopes9238 2 года назад +3

    Magnânimos...conteúdo extremamente importante. Estou aprendendo... Gratidão! QUE DEUS continue abençoando seu excelente trabalho *(...Fase adulta...aos 52anos...meu esposo é *AUTISTA* *

  • @GiseleThe
    @GiseleThe Год назад +2

    Após iniciar a pesquisa estou identificando sintomas em mim. Quando criança não interagia, tinha uma amiga fiel sempre era retraída medrosa, direta com as palavras, nunca entendi nada sobre emoção. Olhava as pessoas sendo emotivas e aprendi a entender com os anos, chegava no meio das pessoas e não sabia o que fazer porque achava desnecessário comprimento as pessoas , conversar compartilhar. Já me vi sendo tão fria como psicopata e achar diversas situação como moagem se tratando de sentimentos, porém as vezes era extremamente sentimental isso nunca entendi, mas sempre com uma personalidade oscilatório. Ainda estou me estudando rsrsr

  • @juscelysilva7586
    @juscelysilva7586 3 года назад +7

    Meu filho, hoje como 20 anos nunca tive condições de fazer um tratamento, mas sei que ele é autista são muitas características que ele tem, sempre quis dar um abraço no meu filho e me senti abraçada, ele nunca gostou ele prefere ficar só no quarto dele sempre.....😭

  • @carolinaannehalliwell3274
    @carolinaannehalliwell3274 Год назад +1

    Pessoal, entrei aqui de paraquedas, e eu gostaria muito de recomendações de médicos especilistas em TEA para o meu diagnóstico em São Paulo ou ABC Paulista.

  • @elizabethbritodacunha6891
    @elizabethbritodacunha6891 3 года назад +7

    Boa noite!
    Na descrição dada, lembrei do meu falecido pai (nasceu em 1912 e num país europeu em épocas difíceis).
    Até então achei que a rigidez e intolerância dele eram devido à sua criação. Ele odiava convívio social, festas e passeios. Sua opinião e seus conceitos eram lei. Tudo isso resultaram num convívio paterno dificílimo. Infelizmente, não podemos fazer diagnóstico póstumo.

  • @fabricionicoloso1105
    @fabricionicoloso1105 3 года назад +2

    Fui diagnosticado e recebi o laudo por um psiquiatra aqui da minha cidade que cobrou 200,00 pela consulta.

  • @adrianasilvacrochee
    @adrianasilvacrochee 3 года назад +10

    Eu percebo que onde estou ( chego) tem mais barulho que o normal é tbm pequenas contusões, eu só ando atrasada, mas quando algo que espero passa da hora 5 minutos eu surto, tenho muita dificuldade de organizar pensamentos ao ponto de desistir ou mesmo esqueço é bem difícil pq apesar de ser vista como algum esperta e inteligente eu não alcanço sucesso em nada

    • @rbeula501
      @rbeula501 3 года назад +1

      Faço das suas palavras as minhas

  • @anjoguerreiro3407
    @anjoguerreiro3407 2 года назад

    Sim eu tinha manias e era bem;ou melhor tenho manias,mas agora me controlo mais,mascaro várias

  • @liliandossantos6346
    @liliandossantos6346 3 года назад +7

    Meu Deus, está falando de mim 😭 eu acabei de descobrir que sou autista. Agora eu entendo minhas dificuldades e minhas deficiência intelectual. De 5 sinais , 4, literalmente eu. 😭😭😭😭 quanto sofrimento podia ter passado com tranquilidade e respeito e carinho.
    Hoje, vejo o meu filho de 9 anos com uns desses sinais.

  • @fadelklinsmann8610
    @fadelklinsmann8610 2 года назад

    Sem interrupcoes fica melhor. Mas foi bom o conteúdo.

  • @marialia1987
    @marialia1987 3 года назад +9

    Minha tia, faltando uma semana pra ela ser madrinha de casamento do sobrinho ele desistiu, porque não sabia lidar com aquela situação. E ela está sempre se isolando.

  • @anamariaoliveira1105
    @anamariaoliveira1105 2 года назад +1

    Boa noite muito agradecida
    Eu estou com 70 anos e GRAÇAS aos SINTOMAS de autismo da minha neta hoje com 12 anos e do meu neto com 3 anos eu me identifiquei com o ALTÍSSIMO em mim mesma tão claro como água
    SIMMMMMMM desde a infância, adolescente, jovem, adulta, senhora e agora Idade Madura entendi, compreendi, vive senti o tamanho da DOR que vivi.
    SIMMMMMMM NOVO ANO NOVA ANA NANA vou buscar ajuda e ter uma qualidade de vida consciente do autismo PRESENTE no meu VIVER E CONVIVER
    Aprendi muito com o senhor e AGORA que vou começar a me aceitar assim AUTISTA🦋

  • @simonelima4067
    @simonelima4067 3 года назад +7

    Eu fui casada por 16 anos, sou professora de educação infantil, estudo muito sobre inclusão, formada em Biologia....enfim em outubro tive certeza que o meu ex marido é autista, depois de uma discussão incansável sobre comportamento. Ele saiu de casa eu não aguentava mais. Está na terapia mas acredito que ele não sabe o que tem. Um relacionamento difícil...sim.... não olhar nos olhos .....e muitas esteriotipias ....o mais importante que você falou sobre comorbidades eu suspeito de esquizofrenia. Nem sei como ajudar, pois ele é muito resistente.

    • @alessandrotomelin9526
      @alessandrotomelin9526 3 года назад +2

      Eu tbm sou autista . E difícil tem relacionamento com outro pessoas ,

    • @luketcabula
      @luketcabula 3 года назад +1

      Vc trabalha na área que envolve inclusão e desistiu do seu marido?
      Caraca...
      Eu não suportaria viver com essa culpa.

    • @lcfgv8032
      @lcfgv8032 3 года назад +7

      @@luketcabula A convivência humana já é difícil... A convivência entre um autista sem tratamento e um neurotípico é mais difícil ainda (devido a questões de ambas as partes, pois todos os seres humanos tem suas necessidades). Às vezes, pro autista é difícil conviver com o neurotípico e o contrário também acontece (pro neurotípico, pode ser difícil conviver com o autista)... Ou seja, quando se fala em relacionamento, tudo envolve duas partes (neurotípicos ou não), por isso, a questão da culpa é muito relativa. Todo ser humano tem limites e necessidades ♡

  • @deborapantoja1764
    @deborapantoja1764 3 года назад

    Vou fazer isso, uma lista de comportemento.

  • @suzanneabram8566
    @suzanneabram8566 3 года назад +3

    Estou amando esses esclarecimentos ,estou chegando a conclusão que meu filho tem autismo. Depois de anos de conflitos

  • @user-fj1wl9jl8c
    @user-fj1wl9jl8c 10 месяцев назад +1

    Eu tenho essas característica

  • @luciamaryurodrigues2722
    @luciamaryurodrigues2722 Год назад +18

    😢o falecimento deste médico foi uma perda gigantesca ! O conhecimento requer muito estudo e ele , pelo que percebo, sempre esteve neste caminho... Realmente é algo triste.

  • @louraferreira3502
    @louraferreira3502 Год назад

    Eu tenho uma filha se encaixa nessa sua explicacao

  • @catarinainezferreiradedeus652
    @catarinainezferreiradedeus652 3 года назад +3

    Vcs são uma bênção! Está claro que vcs têm sido pioneiros em divulgar de maneira tão séria e possuem uma bagagem muito grande sobre o assunto. E tb que o mercado está carente de profissionais competentes pra ajudar a pessoa e a família com transtornos psiquiátricos. Obrigada por contribuírem conosco! Deus os abençoe!

  • @MariaJose-cp9hv
    @MariaJose-cp9hv 2 года назад +2

    Meu esposo é assim expor sempre há dicurcoes. Só ele tem razão.

  • @jessicarosiak8003
    @jessicarosiak8003 3 года назад +3

    Excelente live!

  • @minusdelqui
    @minusdelqui Год назад

    O Senhor faz consulta online?

  • @kethypeti
    @kethypeti 3 года назад +3

    Assunto muito importante, parabéns!!!!

  • @cesaraugustoquental1604
    @cesaraugustoquental1604 Год назад

    Eu tenho 41 anos, e ontem, fiz 8 pontos no AQ-10.

  • @fernandadomingues3260
    @fernandadomingues3260 2 года назад +4

    Tenho várias dificuldades hj adulta, tenho diagnóstico de depressão, síndrome do Pânico, fobia social e ansiedade e super me encaixo em quase tudo que disse. Como saber que não sou autista ao invés de tudo isso?? Não consigo manter um emprego por que não consigo lidar com as pessoas por muito tempo.

    • @rafaelavt6815
      @rafaelavt6815 Год назад

      Ola Fernanda você conseguiu o diagnóstico?

  • @devairsantos7471
    @devairsantos7471 2 года назад +1

    Eu estou fazendo um tratamento já quase um ano, deve ter uns seis meses ,sete, com psiquiatra, e com a psicóloga ,eu tô tomando remédio para esquizofrenia, bipolaridade, depressão ,e ainda a minha psicóloga acha que eu tenho toque, e eu tenho essas dificuldades desde criança ,tudo isso que o senhor falou acontece comigo, eu realmente não consigo viver no meio da sociedade, sou hoje um adulto casado, mas tenho muito, mais muita, dificuldade ,por isso resolvi fazer o tratamento, espero que o meu diagnóstico saia e eu consigo descobrir o que eu tenho, me parece que é autismo ,pelo que o senhor está falando mas vamos ver o que vai dar.

  • @josenildecruz5354
    @josenildecruz5354 3 года назад +3

    Meu DEUS ! tudo isso q vc está falando é meu filho, é muito difícil conviver com isso ele tem 23 anos não sai na rua!

  • @ivanildescalixto4460
    @ivanildescalixto4460 3 года назад

    Sou da Serra ES

  • @lucimarasegatto5913
    @lucimarasegatto5913 3 года назад +9

    Verdade.....quando eu era criança eu odiava eventos sociais af e um monte de manias e até hj sou apegada a rotinas e odeio mudança nas minhas rotinas odeio surpresas e barulhos altos....detesto a cor laranja e amarelo e faixas no chão com essas cores e eu tenho dificuldade de olhar nos olhos....tenho pensamento rígido...nossa eu tenho um estilo próprio de usar roupa não uso roupa de moda e maquiagem só uso Baton..só gosto de tênis e tenho dificuldade de amarrar o cardaço não gosto de abraço forte tenho fotofobia...eu tô solteira não consigo me relacionar e fico esgostada prefiro ficar sozinho...eu sou assim...

    • @tukamartins5326
      @tukamartins5326 3 года назад

      Quem tem asperger não gosta de amarelo?

    • @lorenafajardo2618
      @lorenafajardo2618 3 года назад

      Também não gosto de amarelo, só gosto de usar tênis por mim andaria o tempo todo de tênis e sem cadarço muuuuuito melhor

    • @lorenafajardo2618
      @lorenafajardo2618 3 года назад

      Também não gosto de sorpresas e odeio qualquer barulho repetitivo

    • @MarciaOliveira-cm8bd
      @MarciaOliveira-cm8bd Год назад

      Duas ...

  • @antoniocarlos1273
    @antoniocarlos1273 2 года назад

    Vocês atende consulta onlaine ?

  • @lourdinhasilva1936
    @lourdinhasilva1936 3 года назад +34

    Eu em minha adolescência eu "comprava minhas amizades" fazendo tudo para agradar as pessoas. Me sacrificava pra agradar. Gostava de jeito muito exagerado... deu trabanho para organizar isso na minha mente...

    • @gii.aguiar
      @gii.aguiar 3 года назад +7

      Eu também! Fazia os trabalhos escolares dos outros, fazia favores, corria atrás... Enfim...

    • @FGRSB
      @FGRSB 3 года назад +4

      @@gii.aguiar funciona viu... mas já mandei as pessoas tomar no .. tbm. qto mais velho mais capaz de mandar você fica.

    • @alineb777
      @alineb777 3 года назад +3

      Eu fiz muito isso depois de adulta... Suportava comentários maldosos só pra poder ser incluída

    • @jessicafeliciano8238
      @jessicafeliciano8238 3 года назад +1

      Me identifiquei com vc..eu fico triste comigo mesmo pq as vezes eu acho que sou uma falsa ou uma farsa.Eu queria que as pessoas gostassem de mim da forma que sou mas sei que isso não é possivel pq eu não sei ser legal ou forço um pouco pra ser legal

    • @julyennegolzio354
      @julyennegolzio354 2 года назад +1

      Eu sou assim até hoje

  • @sixth.lisbon
    @sixth.lisbon 2 года назад +1

    fui diagnosticada com autismo na infância, mas na época minha mãe não aceitou mto bem o diagnóstico. ano passado recebi novamente o diagnóstico e ainda não entendo mto bem, mas finalmente consegui me entender.

    • @andreiateodoroteodoro4487
      @andreiateodoroteodoro4487 Год назад

      É fácil se identificar.a gente não escuta direito.a gente não consegui fazer amizade .não conseguimos responder as respostas

  • @anamariapereira991
    @anamariapereira991 2 года назад +3

    Meu filho qdo bebê mamava no meu peito , mas ao mesmo tempo brincava com os pés, inclusive caçava a orelha com os pés, se contorsia muito e não focava naquele momento de amamentação(+/- aos 6 meses q eu observava). Sempre foi muito verdadeiro e direto. A partir de 6 anos notei que se sumisse algumas moedas em casa ele falava que ele tinha pegado pra comprar balas. No colégio eu era muito chamada pq ele respondia ao professor, mas o diretor dizia q ele era sempre muito educado, respeitoso mas firme qdo não aceitava o q o professor falava era direto na resposta a ponto de ser colocado pra fora da sala, pois o professor não sabia como lidar com ele. Êle tem 27 anos, aparentemente imaturo, com comportamento de adolescente, pare de que não cresce , mas nunca teve grandes problemas de aprendizado, mas cresceu tendo 4 amigos desde sempre e hj sobrou só 1 q mora longe e é esquisito tbm. Vida social 0 Nunca gostou de música alta, ficava alheio nas festas de família e não gostava de tirar fotos, eu tinha que forçar a barra. As vezes ele gritava com as pessoas e saía do ambiente pra não aparecer. Sempre gostou de ficar em silêncio no quarto dele e sempre dizia q todos nós tínhamos q bater na porta e pedir licença pra entrar no quarto dele. Meus parentes não gostavam do jeito dele desde criança. Se alguém da família fosse bater nele (avó), já adolescente qdo nâo atendia a ordens dada, ele segurava a pessoa pra não bater nele, mas ele nunca foi agressivoDiziam q ele não tinha afeto por ninguém, nem por mim. Eu achava q era coisa de adolescente que ia passar, só que hoje é um jovem adulto e não passou. Tem dificuldade de se relacionar com pessoas. Pergunta os nomes, quantidade de pessoas q estarão em algum evento. Lembrei de uma mania de qdo ele era criança que ele subia numa àrvore ficava pendurado de ponta cabeça ou deitado num galho por bastante tempo e eu pedia pra ele descer por receio dele cair e se machucar e ele me ignorava. Muitas vezes achei q ele não gostava de mim é da irmã e isso me deixava muito magoada. Bem....é uma longa história.

  • @noemifonseca9079
    @noemifonseca9079 2 года назад +1

    Tenho 63 anos e desde criança tenho muitos problemas de comportamento, minha mãe me tratou de várias formas, menos pra autismo. Hoje depois ler e escutar sobre eser assunto, tenho certeza que tenho autismo, minha filha diz que tenho déficit de atenção, mas não é só isso, tenho vários dos sinais que vcs falaram aqui, principalmente de fazer amizade ou me concentrar em alguma coisa, tipo fazer um trabalho até o fim ou entender o que está acontecendo em determinadas situações. Fico triste e não tenho vontade nenhuma de sair de casa. Hoje tenho um netinho de 3 anos diagnóstico de autismo mas com sinais totalmente diferentes dos meus.

  • @adrianasilvacrochee
    @adrianasilvacrochee 3 года назад +22

    Misericórdia, meu irmão diz que as pessoas não gosta muito de mim pq eu falo com muita convicção e isso incomoda, sistematica e sem filtro, mas não é maldade só parece coerente na minha cabeça, sem vaidade tbm kkkkk

    • @DriaCaldas
      @DriaCaldas 3 года назад +8

      Minha filha tb é assim, tem 17 anos! Fala com muita convicção, as vezes parece que tem 100 anos rs, isso não me incomoda, ao contrario, agora as outras pessoas sim. Sem filtros mesmo. Verdadeira ao maximo.

    • @rodrigogomes5532
      @rodrigogomes5532 3 года назад +2

      Não acontece contigo de muitas vezes entrar em um assunto sobre algo que tu nunca havia pensado ou visto e poucos segundos pensando rápido tu tens a certeza de que já consegue falar sobre aquilo e realmente já sabe falar sobre aquilo que a poucos segundos atras nunca havia parado para pensar... tipo falar de algum comportamento individual ou coletivo ou falar de alguma situação ao qual você nunca pensou e conseguir ir imaginando aquilo usando a lógica sobre coisas relacionadas ou semelhantes para assim tirar suas conclusões e conseguir debater sobre aquilo?? E depois ir buscar informação para saber se tu falou alguma besteira e descobrir que você estava certa sobre algo que tu em segundos deduziu corretamente somente usando lógicas e relacionando similaridades e coisas do tipo??

    • @adrianasilvacrochee
      @adrianasilvacrochee 3 года назад

      @@rodrigogomes5532 perfeito Rodrigo, exatamente assim

  • @rosuasantana2254
    @rosuasantana2254 2 года назад

    Meu marido, é igualmente isso tudo.

  • @misssoniaregina2347
    @misssoniaregina2347 3 года назад +3

    Tenho uma colega,detesta sair, opinião muito forte,tem habilidades na internet, não liga muito para aparência.

  • @Acrditeehoradevencer
    @Acrditeehoradevencer Год назад

    Eu sou tudo isso q esse cara falou no vídeo . Até eu n me aguento mas minha mente é assim . Vivo cansado da vida com ansiedade e depressão gritando

  • @marcelle.laguardia
    @marcelle.laguardia 3 года назад +8

    Sintomas observados em alguém que conheço: não se altera com nada. Não chora em enterros (nem de seu pai), não se defende em uma discussão (só tenta fazer as pessoas pararem de discutir). Não altera o tom de voz. Obedece qualquer ordem sem discutir, não diz não. Não namora e já tem 40 anos, caminha sozinho, vai ao cinema sozinho. Não tem amigos, só os que se relaciona normalmente no trabalho. É altamente reparador. Fica andando de um lado para outro enquanto conversa dentro de casa. A letra é ilegível. E o que mais me assusta é ele parecer não ter sentimentos nem bons nem ruins. É uma pessoa muito diferente. O que poderia ser isso? Não se encaixa em autismo.

    • @adrianasilvacrochee
      @adrianasilvacrochee 3 года назад +2

      Conheço alguém assim tbm

    • @milalopes1983
      @milalopes1983 3 года назад +6

      Pode ser psicopatia. rs
      Muita gente atrela psicopata a crime. Mas geralmente eles vivem muito bem e as vezes estão no topo do mercado de trabalho e etc.

    • @rosangelagomes1528
      @rosangelagomes1528 3 года назад

      @@milalopes1983 crasso !

    • @thaissaager2816
      @thaissaager2816 3 года назад +6

      Pode ser depressão, pode ser muita coisa. Só um psiquiatra vai saber...

    • @CassacoGeek
      @CassacoGeek 3 года назад +1

      Me identifiquei com algumas coisas

  • @adenilzamatias1714
    @adenilzamatias1714 Год назад

    Estou em processo de avaliação
    Sofro muito com esse transtorno
    Desenvolvi várias comodidades

    • @lucascustodio11999
      @lucascustodio11999 Год назад

      está vendo esse menino da foto ? sou eu o seu irmão abraço hehehe

  • @shirleiabreu4269
    @shirleiabreu4269 3 года назад +13

    Uma consulta é 1.600 nossa fiquei passada com esse valor .

    • @valeriacristina3481
      @valeriacristina3481 3 года назад +1

      Será que nessa consulta tb realizada a avaliação para diagnóstico? Talvez seja isso. 😟😩

    • @furodrigues6397
      @furodrigues6397 3 года назад +1

      @@valeriacristina3481 zdsf12444555556666666666zfsfszgdf

    • @julianamartin8559
      @julianamartin8559 3 года назад +1

      Eu tenho o contato de uma especialista que cobra 350,00 para fazer o diagnóstico

    • @thalizarrella
      @thalizarrella 3 года назад +1

      @@julianamartin8559 me passa o contato

    • @julianamartin8559
      @julianamartin8559 3 года назад

      @@thalizarrella Dra Marina 13 99177-3793

  • @hugo8807
    @hugo8807 Год назад

    Muito bom. Obrigado.

  • @jlsali5997
    @jlsali5997 3 года назад +4

    Esse é meu marido que o Dr descreveu, e meu marido e calado e observsdor. Quase não fala com pessoas de fora e é muito inteligente. Não consegue ficar em trabalho por conta do jeito dele, não se inturma e não consegue fazer diálogo com ninguém 😫

    • @grecyamaro7588
      @grecyamaro7588 3 года назад

      Meu esposo também é assim, estou tentando fazer ele ir em psicóloga para ajudar.

    • @jlsali5997
      @jlsali5997 3 года назад

      @@grecyamaro7588 o meu passou por uma triagem, já está marcado psicopedagoga, psiquiatra e fono

    • @Lovemusic-j8p
      @Lovemusic-j8p Год назад

      @@jlsali5997 ele teve algum diagnóstico?? "Autismo"

    • @jlsali5997
      @jlsali5997 Год назад

      @@Lovemusic-j8p oi, sim. O diagnostico de autismo veio em setembro do ano passado.

  • @vanialper
    @vanialper 8 месяцев назад

    Adorei! Conteúdos essenciais e esclarecedores. Sugiro apenas que não ocorram muitas interferências de outra pessoa ao longo da Live, pois só confunde.

  • @gleicilenerosa816
    @gleicilenerosa816 3 года назад +3

    Q pena eu saber disso agora. Minha mãe morreu. Eu tive muita dificuldades escolar. Nao consigo decorar uma musica inteira ou materia como inglês. E hj meu filho mais novo e autista

  • @neuciferreira6016
    @neuciferreira6016 2 года назад

    Quero fazer a pós