Beto, ha muitos anos atras passou uma reportagem relembrando este caso e uma das donas da escola disse que acreditava que tudo foi uma vingança das duas maes porque os filhos delas nao poderiam ir a um passeio da escola porque as maes estavam com muitas mensalidades atrasadas. Essa dona a que tem o olho puxado disse que no dia em questão as duas foram tirar satisfação com ela do porque seus filhos respectivos nao poderiam ir ao passeio, entao a mesma respondeu para as duas (isso na frente de de outras maes e funcionários que presenciaram) que se elas nao pagassem os meses em atraso as crianças nao poderiam ir, porque ja seria demais alem de dar aulas de graça a escola ter obrigação de levá-los para o passeio. E no mesmo instante as duas disseram: " isso nao vai ficar assim." Sinceramente, Eu acredito mais nesta suspeita de motivação do que simplesmente uma mae inventar algo do nada e convencer a outra que aceitou do nada. Tem gente que é o representante do cão na Terra. Ao meu ver elas deviam ser presas.
Terrível. O Mal absoluto se manifestando. Elas fizeram um escândalo midiático, que repercutiu em todo o país, destruíram a vida e o patrimônio de várias famílias , geraram dor e sofrimento e angústia também para outros país... Não sofreram nenhuma punição da justiça! Absurdo.
Há aproximadamente 7 anos em Belo Horizonte, uma mãe aprontou a maior confusão na porta da escola do meu filho, acusando um professor homossexual de ter abusado do filho, o professor com conduta discreta mas super querido na escola. A mãe foi com o irmão dela para a porta da escola e fez escândalo. Algum tempo depois a investigação apontou o abusador sendo o irmão da mãe, o mesmo que estava na porta da escola aprontando escândalo.
A "mãe" fazer um Boletim de Ocorrência é exercício regular de Direito, mas gritar aos 4 ventos que as pessoas abusam de crianças cometem crime de CALÚNIA (falsa imputação de crime) e DIFAMAÇÃO e deveria sim ser condenada ao pagamento de uma indenização. Algumas pessoas só sentem quando dói no bolso.
Oh Beto o brasileiro cresce sem saber o que é ética e educação, somos um país dividido, triste porém é assim! Sempre fui uma pessoa com familiares simples, um pouco acima da pobreza, porque se meu pais não trabalhassem não tinha nada ! Tubaina era no domingo e olhe lá! Um miserê😢 Hoje graças a Deus eu emigrei para o país dos meus avós para poder trabalhar! Meus avós eram proibidos de falar alemão no Brasil, era uma grande traição ser imigrante alemão no Brasil! Mas minha mãe é negra, como sou branca e olho verde percebo que as pessoas são más com minha mãe , muito mais no Brasil do que na Alemanha 😢
Contar um pouco da experiência q passei a ser acusada de um crime sem provas. Tenho 43 anos, sou pedagoga, casada e mãe de 3 filhos, moro na cidade de Cuiabá e ao término do meu estágio probatório, no ano de 2016, uma mãe de uma aluna registrou um boletim de ocorrência me acusando de estru. de vulnerável, dizia q eu beijava na boca da filha dela. Fui afastada do meu serviço, a escola sofreu uma intervenção pela secretaria de educação. Meu mundo acabou, fui investigada pela polícia, pelo ministério público, passei por psicólogos, como a criança tbm, foi até difícil conseguir um advogado para acompanhar o caso. A acusadora não conseguiu ter apoio de outros pais da turma ou da unidade escolar, porém não desistia, foi para emprensa local, o ministério público não encontrou nada, e novamente ela registrou denúncia pela ouvidoria. Passei pelo inferno, mas em todos os momentos Deus esteve comigo e conseguir provar minha inocência, a denúncia foi revertida e a processei e em 2018 ganhei os dois processos. Resumo da história nunca soube da verdade, se a criança mentiu ou se a mãe inventou, pq a aluna disse para a psicóloga q nunca fiz nada com ela. A criança continuou a estudar na mesma escola e no ano seguinte voltei a trabalhar na escola como coordenadora. Continuo fazer o q mais amo, lecionar para educação infantil.
Que bom que superou esse nefasto evento. Sou professora de História e tenho sempre muito cuidado (se bem que quem fazer mal...inventa, como neste caso).Felicidades e abraço de Portugal.
Parabéns pela sua força, eu sou professora e eu não sei se conseguiria continuar na mesma escola. E que bom que vc a processou, as pessoas precisam aprender que não podem fazer o que quer e ficar por isso mesmo.
Como professora e mãe... só digo uma coisa...sua mãe Beto, foi de uma sabedoria ímpar no comentário dela, está explicado sua competência, seu carisma e sua inteligência, entre outras qualidades que possivelmente você possui no ambiente íntimo.
Eu sou advogada e em alguns anos de advocacia eu tive alguns processos envolvendo acusações de crimes sexuais contra crianças e na maioria deles era fantasia da criança, instruída pelo pai ou pela mãe. Existem formas de interpelar a criança. Li histórias tão porcas e fantasiosas desmentidas depois pelos laudos que fico horrorizada com a maldade do ser humano.
"CRIANÇA MENTE". Eu passei muitos anos sem acreditar nisso, achando que crianças são verdadeiros anjinhos na Terra... até eu sentir na pele o amargor de ser caluniada por uma criança de 6 anos. É horrível. Decepcionante. Vez ou outra isso ocorre no meu trabalho.
Eu conheço a Paula e as meninas, trabalhávamos com festa infantil e uma vez a reconheceram... ela chorou tantoe me disse: nunca terei paz. É muito triste😢 obrigada por contar com tanto respeito. Um beijo
Trabalho em escola e olha... se naquela época já era difícil lidar com os pais imaginem hoje em dia. Eu evito ao máximo qualquer tipo de intimidade com os alunos, não adiciono nenhum nas minhas redes sociais, evito conversas sobre a vida privada deles ou a minha e sou super profissional e educada com todos. Ainda assim, em 2017, um aluno do 3⁰ ano do ensino fundamental me acusou de ameaçá-lo com uma faca! Isso mesmo! Segundo ele eu o empurrei, fiz ele sentar no banco da escola e o ameacei com uma faca. Detalhe: eu nunca havia sequer me dirigido àquele aluno em particular para nada. Nem mesmo sabia o seu nome. Enfim... Os pais deste aluno foram à escola, depredaram a escola, ameaçaram à mim e à outros funcionários. Quando enfim a mãe se acalmou um pouco e consegui conversar com ela e com o aluno, ele começou a chorar e disse q havia mentido pq ele ficou com medo de a mãe bater nele pq ele havia perdido as rodinhas do seu tênis e por isso havia inventando que eu havia feito isso e roubado suas rodas. 😒 Criança mente!
@@Cris-lg1hdentão procure outra profissão, você não gosta de SER PROFESSORA, você apenas ESTÁ PROFESSORA. Eu trabalhei em uma Escola Filantrópica, com crianças carentes, e tem crianças que mentem? Sim. As que metem terror? Claro que tem. Mas generalizar é coisa de pessoas pequenas, amargas. E para um Educador, isso não é bom. É péssimo. Um bjsss de muita luz, e que você tenha mais amor aos pequenos que cruzam o seu caminho
E pensar que esse tipo de gente está mais fortalecida do que nunca com as fake news que causam morte, como da mulher que foi linchada depois de ser acusada como sequestradora de crianças. Basta um comentário maldoso, às vezes, pra destruir uma vida, ou várias. O ser humano é muito cruel.
em 94 eu tinha quatro filhos na escola o menorzinho ainda na pré escola . No portão de entrada era um tititi geral com mães surtadas exigindo entrarem nas salas para monitorarem os professores. Tem mãe que já sai da maternidade com certificado de louca num braço e o bebê no outro.
O documentário mostra a cara delas. Poderiam ser identificadas aqui no vídeo e em todos os lugares que frequentem. Vão carregar isso pro resto da vida e a lei do retorno é implacável.
No RUclips tem imagem das mães e no documentário do globoplay mostra o jornalista indo na casa dessa mãe. A descarada nega ser ela e pra mim deveria ser divulgado o nome dessa mãe e do filho com nome de cantor.
3 casais na verdade , até hoje ninguém explicou o que ligou um casal pais de uma aluno no rolo. O cara chegou a ser preso e jogado na cela com os policiais falando que era estuprador de criança. Só que até os presos estavam ligados que o caso era estranho e acreditaram no pai e nada lhe fizeram. Teve um fotógrafo estrangeiro colocado no rolo injustamente , ele de fato promovia lazer na sua casa com piscina para crianças carentes , mas elas só podiam ir se acompanhadas dos pais . Nada fez sentido com nada, as provas que o tal delegado afirmava ter nunca apresentou , se aproveitou dos holofotes para ganhar fama e promoção.
Vim assistir esse vídeo depois de ver a live “Prenderam a professora Érica por quê?” É a primeira vez que eu choro ao assistir um documentário. O que fizeram com essas pessoas só nos prova que no Brasil não pode existir a pena de morte, pq a justiça é muito falha. A Paula foi tão injustiçada que além de não conseguir a indenização até hoje, o próprio ex-marido não teve a hombridade de dividir com ela a indenização que ele recebeu e ainda abandonou ela sozinha com as filhas.😢 No final do documentário ela ainda perdoa o repórter. Que mulher incrível. Deu vontade de dar um abraço nela. E o covarde do repórter ficou tantos anos sem coragem de ler a carta da Maria Aparecida que mal sabia ele que ela só desejou o bem para ele e o perdoou. Que mulher maravilhosa.
Alguém da area do direito me explica por gentileza: porque pode mostrar o rosto do delegado do caso e das maes que fizeram falsa acusação nao? E porque elas nao firam punidas com cadeia inclusive?
É tudo isso 🥰🥰🥰. Sou viciada no Beto, assisti todos os vídeos dele no outro Canal, já amava, agora nesse... Com a carinha dele e a participação mega especial da Odete, não teve outro jeito, viciei 🤭!
Assisti o documentário da Globoplay e chorei demais com essa estória triste. E fiquei revoltada em saber como terminou o caso em relação as mães que fizeram uma denúncia FALSA e saíram ilesas.
A história é terrível! A irresponsabilidade dessas mães, delegado e imprensa, foi inaceitável! Mas a leveza com que o Beto narra, as tiradas maravilhosas, a forma como tudo é bem feito, torna uma delícia de assistir! Parabéns, mais uma vez a toda equipe!❤️👏👏
É verdade é por isso que digo que, as vezes, ele está contando algo tremendo mais eu consigo rir pela forma dele narrar, consegue ser engraçado sem faltar ao respeito...
Beto este vídeo resumiu meu sentimento após assistir o documentário. Eu sou professora de Educação Infantil e garanto que casos como a Escola Base ainda acontecem. Existem milhares de mães do miojo espalhadas e quando se juntam( via whatsapp ou outra rede social) o surto coletivo é garantido.
Nossa vc falou exatamente o que eu ia falar! Sou professora de educação infantil e isso acontece demais, a difamação de escolas e professores via rede social.
Beto a sua liberdade em poder se expressar como quiser faz toda a diferença no momento que narra os casos. É aquilo, todo mundo pode fazer o mesmo, mas ninguém faz como vc! Parabéns!!
Tenso o preço q as crianças envolvidas pagaram alem do casal. Muito legal o papo sobre perdão. Sofri abusos na infância. Quando me pediram perdão, percebi q não era comigo. Não cabe a mim aliviar a culpa de ninguém…. Cada um tem q lidar com sua quantia de culpa e responsabilidade. Sigo a vida, terapia e bola p frente
O perdão que se fala na terapia não é pra vc perdoar a maldade, a pessoa. É no sentido de vc dar um perdão para o que aconteceu, um perdão pra vc mesmo. É pra sua paz interior e o seu seguir em frente. Nada tem a ver com o abusador/ a pessoa que te fez mal. Pra esses é o julgamento divino. Desejo tudo de bom. ❤
@@andreiadias8499 entendo completamente seus argumentos mas eu não tenho q me perdoar , nem perdoar o q aconteceu. Tudo aconteceu dos meus 3-7 anos. Eu ,não tenho responsabilidade no q aconteceu. Nem culpa. Mas isso é q escuto mesmo de muitas pessoas e é um pouco perigoso falar isso principalmente com crianças. Sei q vc não quis me responsabilizar pelo acontecido, mas a fala q eu tenho q perdoar o q aconteceu é bem complicada. Perdão é algo religioso. Faz parte de uma crença… Perdão e culpa estão entrelaçados. Estou em paz ✌🏼
Tenho um amigo que é professor na Dinamarca e uma criança o acusou de ele ter mostrado o órgão sexual a ela. Sofri muito com aquela mentira. Mas felizmente as autoridades fizeram uma boa investigação e concluíram além de ele não ser professor dela e não dar aulas no andar dela. As câmaras mostraram que ele não esteve no Local! A menina tinha mentido porque queria atenção dos pais. 😮
Desse segmento meus favoritos são a Joice Rodrigues, a Gisele ydiz, o Beto, e o paralelo metafòrico. Mas Claro, cada um tem seu jeito único de contar as histórias.
As mães histéricas, as crianças coagidas a continuar mentindo pra não ficar feio, o delegado querendo aparecer, a legista com preguiça de investigar, o jornalista seguindo na esteira da acusação achando que estava arrasando, os acusados em desespero sem saber se defender. O documentário é excelente 👏👏
Meu sobrinho estava nesta escola foi uma verdadeira loucura a época tremenda injustiça com os donos. Questionamos com cuidado meu sobrinho e ele adorava a escola. Foi lamentável o ocorrido
Eu tinha 23 anos na época, mas é a primeira vez que estou ouvindo como realmente sé deu os fatos, eu acredito que a injustiça é a pior coisa que pode acontecer em nossas vidas!!
Criança mente sim!!! Quem é professor sabe muito bem.... Amo os Casos Comentados e as Dicas de séries/documentários. Amo seu trabalho, Beto!!! Vou continuar a minha "Betoflix"!!!
Detalhe: estas pessoas que começaram a desgraça seguiram suas vidas normalmente,enquanto quem sofreu a calúnia nunca mais teve paz. O jornalista ainda resolveu pedir desculpas,tardiamente,enquanto os demais sumiram de cena.
Gente, por isso não evoluímos. Para evolui precisamos aprender, lutar contra o alterego, o individualismo, a prepotência ….. O Beto coloca muito bem: como é gostoso ouvir pessoas que sabem, que dominam o que fazem. E eu sempre digo, como é bom aprender com pessoas assim.
Já li e ouvi tudo sobre esse caso, emblemático em todos os sentidos. Sou educador aposentado e desde a primeira notícia, falei: "é mentira, essa história foi forjada"! Não deu outra: tudo produto de fértil e maldosas mentes! Aliás, por aquele tempo, ocorreu um caso em que a professora foi punida apenas tendo como base a história de uma criança! Muito triste a história dessas pessoas julgadas e condenadas sem direito a um julgamento de verdade!
Essa caso foi revoltante demais !!! Duas mães insanas e imprudentes, delegado e jornalista prestaram um desserviço para a sociedade. Todos destruíram vidas !!!!
Parabéns querido Beto recordar Beto desse triste caso que comoveu a nação e destruiu famílias..A mentira é inveja e um mal pior que câncer. Nada reverte o prejuízo das famílias envolvidas ... Nota zero pra esse delegado do mal Nota 1000 para sua ĺlive e para Odete...
Três coisas que se aprende nesse caso, não inventa história para prejudicar as pessoas, não coma miojo e blazer por cima dos ombros somente Clodovil que tinha elegância para usar.Beto, você arrasa, maratonei os vídeos do canal👏🏼👏🏼👏🏼
Boa noite Beto, tenho 58 anos e lembro desse caso da Escola 🏫 Base, é terrificante como essas duas senhoras tresloucadas junto com o delegado e a mídia destruiriam todas as famílias e como vc falou não tem dinheiro 💰 que pague ou vão restituir as vidas dos que já deixaram esse plano.🤬🤬🤬🤬
Beto, só um ajuste: os cidadãos não possuem o direito de registrar um crime que sabem inexistente perante a autoridade policial. Não só não é um "direito" como é um crime (falsa comunicação de crime). Abraço e parabéns pelo seu excelente trabalho!
Eu pedi este caso muitas vezes no outro canal. Arrasaram com a vida da família. A mídia deveria se retratar ao vivo. Fofoca é CRIME. As pessoas precisam parar com isso.
Desculpa, o caso é terrível. Mas o Beto Ribeiro narra de uma maneira incrível! Tem umas tiradas que não tem como não rir. “Até quem tem 15 anos chora para ir à escola.” Parabéns! Sou fã! Muito sucesso e prosperidade.
Morava na mesma rua da escola Base. Teriam que ter investigado melhor, mais sabe como são os reporteres ávidos por uma notícia bombastica. Viciei na Betoflix 😍😉
Beto Ribeiro, chorei de rir com sua narrativa. A história foi mega triste e ouvi com todo respeito mas Beto vc é um humorista nato e não tive como não rir o tempo todo
Sei oq é ser acusada injustamente, por pessoas descontroladas. Dói muito e sentimos culpa , procuramos por ela, mas qnd entendemos que ela não existe, é um processo de reconstrução e esperar pq a verdade sempre aparece.
Quem ainda não assistiu ao documentário sobre a Escola Base, deveria fazê-lo. Foi, sem dúvida, o melhor documentário que vi este ano. É impressionante como o delegado inicial cometeu vários erros, típicos de um iniciante. Para mim, o que mais me marcou foi a frase do delegado: 'Se estou dizendo que é, é porque é', ou seja, sem nenhum embasamento científico. E Valmir Salaro embarcar na história sem qualquer prova, foi assustador.
Beto, boa tarde! Tudo bem? Sempre te admirei por seu trabalho, mas neste caso, minha admiração por você evoluiu. Sei que você não pode falar tudo que quer, é preciso ponderar; mas mesmo assim, considero a melhor descrição de indignação e jornalismo puro! Parabéns! Você me representa. A partir de agora, você está no topo da minha lista, das pessoas que nos aliviam e acreditam que tudo pode mudar para melhor. Um forte abraço! 👏 Você é necessário e sensacional! 🤜🤛
Que 😢 Acabaram com a vida dessas pessoas. Sonhos, projetos de melhorias para a escolinha e suas famílias. O que o Narcisismo de alguns fazem com outros!?😔 Obrigada pelo conteúdo Beto🙏 Que sirva de alerta pra muitos que pensam em ferrar as pessoas que não merecem essa injustiça.
Eu tinha 6 anos na época, mas gostava de assistir o jornal a noite todos os dias. Não lembro do caso em si, mas me recordo das imagens que apareciam na época. Anos mais tarde que fui entender o que ocorreu. Você tem o dom de narrar esses fatos de uma maneira tão leve que prende a gente. E Odete maravilhosa!! ♥️
Lembro bem desse caso. Fiquei horrorizada com os abusos sexuais ( que não existiram) é aquela história: jogue um saco de penas na rua em dia de ventania. Depois recolha todas as penas.
Fico indignada com as injustiças Beto do céu!!! Mas não consigo deixar de rir do teu jeito d narrar e fazer essas caras e bocas 🤭 mulher do miojo kkkkkkkk
Ai, lembrei deste caso. Foi mesmo enlouquecedor para os donos da escola, quanta destruição na vida deles por conta de "achismo", calúnia e maldade intensa, fora a irresponsabilidade midiática. Nossa é até difícil de acreditar que aconteceu tudo isso e desta forma. Obrigada Beto
Tinha na época 23 anos e me lembro muito desse caso. Que judiação acabou com a vida de muitas pessoas que não tinham culpa nenhuma . Também me lembro do programa gente que faz, era lindo parabéns Beto.
Me identifico muito com essa característica sua, Beto: eu esqueço e sigo em frente não não consigo perdoar. Quero só distância de quem me fez mal. Mas também entendo quem perdoa, quem precisa disso pra se sentir mais leve e em paz. Eu era pré adolescente nessa época e dava pouca atenção a jornais nessa época mas quando descobri esse caso depois de adulta fiquei estarrecida como essas mães e esse delegado em nenhum momento pensaram no estrago que estavam fazendo na vida dessas famílias. Surreal o nível de narcisismo, sociopata (talvez), insanidade dos envolvidos!
Lembro perfeitamente desse caso. Muito triste! O que uma matéria irresponsável, cheia de denúncias infundadas e não investigada até que acabasse de vez com os responsáveis dessa escola.
@@zoeassi7976 há alguns anos fui mandada para ouvidoria porque simplesmente falei para os alunos deixarem a sala limpa ao sair. Um aluno se sentiu humilhado e foi chorando encontrar a mãe. Que logicamente quis acabar comigo. Foi horrível 😞
@@rozeassencio O que me dá arrepios é acabar envolvida numa situação do tipo. No início da minha carreira então que muita gente achava que eu era aluna, porque eu demorei a deixar de ter cara de menina, passei muita situação de desrespeito. Hoje meus medos são outros, não cheguei a passar por isso de ir pra corregedoria, mas já passei alguns perrengues.
Sou professora também, da época do Magistério ainda. Minha mãe é professora, praticamente minha família toda, e sem medo de errar, posso falar, é mais fácil lidar com os alunos endemoniados, do que com os pais e as mães.
@@rozeassencio tá mais que certa cada um pega seu lixinho um papel amassado e joga no lixo , isso faz parte da professora disciplinar , mas caso esse aluno fez isso é sinal que na casa dele a mãe é uma escrava dele e faz tudo que ele quer , por isso se torna absurdo , são pais Nutella .
Séries com o Betoflix são os programas especiais da semana. "Persigo" totalmente esse canal! Quem mais repararia no paletó no ombro ou lembraria da fita limpadora de cassete?????
Não posso deixar de dizer que acho imensa graça aos seus maneirismos e a sua naturalidade. Merece que o seu canal cresça muitíssimo....... Mesmo em assuntos mais sérios, o beto põe-me a rir, de vez em quando.......genial
Como uma mentira acaba com tantas vidas.。Desde 1992 estou no Japao e nao sabia dessa desgraca do "Miojo"😨Esse delegado "nao Clodovil"😩foi muito irresponsavel ☹️
Eu admiro os profissionais que admitem não ser donos da verdade e que, quando erram são capazes de reconhecer Mas "odeio" os que se acham donos da verdade e nem sabem o que estão fazendo, incapazes de, pelo menos, tentarem se aprimorar
Falar que Beto é maravilhoso é chover no molhado 😌❤️sempre bato na tecla que: Beto parece nosso amigo contando os casos. Essa proximidade todos sentem…é legal demais te ver/ouvir narrando,se indignando e dando pitaco kkkkk . Tu é ótimo ! Gente,eu não conhecia esse caso 😳estava me mudando de País em 1994 e fiquei um tempo sem acompanhar noticiários ( aquela época não tínhamos acesso a computador e etc ) enfim …vou assistir ao documentário…fiquei muito triste em saber que a mãe miojeira e a Maria vai com as outras não pagaram por nada ! Sou Team Maurício 😪não estou evoluída o bastante para perdoar a quem destruiu minha vida ! Beto e Odete,amo vocês !
Beto, ha muitos anos atras passou uma reportagem relembrando este caso e uma das donas da escola disse que acreditava que tudo foi uma vingança das duas maes porque os filhos delas nao poderiam ir a um passeio da escola porque as maes estavam com muitas mensalidades atrasadas. Essa dona a que tem o olho puxado disse que no dia em questão as duas foram tirar satisfação com ela do porque seus filhos respectivos nao poderiam ir ao passeio, entao a mesma respondeu para as duas (isso na frente de de outras maes e funcionários que presenciaram) que se elas nao pagassem os meses em atraso as crianças nao poderiam ir, porque ja seria demais alem de dar aulas de graça a escola ter obrigação de levá-los para o passeio. E no mesmo instante as duas disseram: " isso nao vai ficar assim."
Sinceramente, Eu acredito mais nesta suspeita de motivação do que simplesmente uma mae inventar algo do nada e convencer a outra que aceitou do nada. Tem gente que é o representante do cão na Terra. Ao meu ver elas deviam ser presas.
Nossa, isso faz o total sentido!
Também acho que elas devem sim ser punidas, pelo estrago que fizeram nas vidas dessas pessoas. Essas duas são o sinônimo do mal na terra
Terrível. O Mal absoluto se manifestando. Elas fizeram um escândalo midiático, que repercutiu em todo o país, destruíram a vida e o patrimônio de várias famílias , geraram dor e sofrimento e angústia também para outros país... Não sofreram nenhuma punição da justiça! Absurdo.
Acho essa informação perigosa!
Agora estou entendendo, foi vingança. Deveriam ser presas.
Não existe coisa pior que mãe desocupada de porta de escola.
Falou tudo ...
@@jaquelinesouza2852 e hoje elas estão nas redes sociais
Fui professora em escola infantil. Criança mente sim, dificilmente por maldade, mas por perguntas de adultos já direcionando para a resposta.
Há aproximadamente 7 anos em Belo Horizonte, uma mãe aprontou a maior confusão na porta da escola do meu filho, acusando um professor homossexual de ter abusado do filho, o professor com conduta discreta mas super querido na escola. A mãe foi com o irmão dela para a porta da escola e fez escândalo. Algum tempo depois a investigação apontou o abusador sendo o irmão da mãe, o mesmo que estava na porta da escola aprontando escândalo.
raça de víboras
A vida do professor foi devastada, e foi afastado da escola.
@@brunab3805 aff que absurdo tomara que ela seja processada
@@brunab3805 ele deveria processar por calúnia e difamação, danos morais. Acusar sem provas é algo muito grave.
Meu Deus, olha isso .
E criança mente sim.
A "mãe" fazer um Boletim de Ocorrência é exercício regular de Direito, mas gritar aos 4 ventos que as pessoas abusam de crianças cometem crime de CALÚNIA (falsa imputação de crime) e DIFAMAÇÃO e deveria sim ser condenada ao pagamento de uma indenização. Algumas pessoas só sentem quando dói no bolso.
Oh Beto o brasileiro cresce sem saber o que é ética e educação, somos um país dividido, triste porém é assim! Sempre fui uma pessoa com familiares simples, um pouco acima da pobreza, porque se meu pais não trabalhassem não tinha nada ! Tubaina era no domingo e olhe lá! Um miserê😢 Hoje graças a Deus eu emigrei para o país dos meus avós para poder trabalhar! Meus avós eram proibidos de falar alemão no Brasil, era uma grande traição ser imigrante alemão no Brasil! Mas minha mãe é negra, como sou branca e olho verde percebo que as pessoas são más com minha mãe , muito mais no Brasil do que na Alemanha 😢
Contar um pouco da experiência q passei a ser acusada de um crime sem provas.
Tenho 43 anos, sou pedagoga, casada e mãe de 3 filhos, moro na cidade de Cuiabá e ao término do meu estágio probatório, no ano de 2016, uma mãe de uma aluna registrou um boletim de ocorrência me acusando de estru. de vulnerável, dizia q eu beijava na boca da filha dela. Fui afastada do meu serviço, a escola sofreu uma intervenção pela secretaria de educação. Meu mundo acabou, fui investigada pela polícia, pelo ministério público, passei por psicólogos, como a criança tbm, foi até difícil conseguir um advogado para acompanhar o caso. A acusadora não conseguiu ter apoio de outros pais da turma ou da unidade escolar, porém não desistia, foi para emprensa local, o ministério público não encontrou nada, e novamente ela registrou denúncia pela ouvidoria. Passei pelo inferno, mas em todos os momentos Deus esteve comigo e conseguir provar minha inocência, a denúncia foi revertida e a processei e em 2018 ganhei os dois processos. Resumo da história nunca soube da verdade, se a criança mentiu ou se a mãe inventou, pq a aluna disse para a psicóloga q nunca fiz nada com ela. A criança continuou a estudar na mesma escola e no ano seguinte voltei a trabalhar na escola como coordenadora. Continuo fazer o q mais amo, lecionar para educação infantil.
As mães fazem perguntas sugestivas que forçam as crianças a responder o que elas querem ouvir
Que bom que superou esse nefasto evento. Sou professora de História e tenho sempre muito cuidado (se bem que quem fazer mal...inventa, como neste caso).Felicidades e abraço de Portugal.
Nossa que historia , também moro em Cuiabá . Sou estagia de Pedagogia. Que bom que vc se reergueu
Meu Deus! Me solidarizo com você, como professora e parabéns por superar e continuar iluminando a mente dos seus alunos.
Parabéns pela sua força, eu sou professora e eu não sei se conseguiria continuar na mesma escola. E que bom que vc a processou, as pessoas precisam aprender que não podem fazer o que quer e ficar por isso mesmo.
A inveja mata, sem apertar gatilho. Muito triste.
Como professora e mãe... só digo uma coisa...sua mãe Beto, foi de uma sabedoria ímpar no comentário dela, está explicado sua competência, seu carisma e sua inteligência, entre outras qualidades que possivelmente você possui no ambiente íntimo.
Eu sou advogada e em alguns anos de advocacia eu tive alguns processos envolvendo acusações de crimes sexuais contra crianças e na maioria deles era fantasia da criança, instruída pelo pai ou pela mãe. Existem formas de interpelar a criança. Li histórias tão porcas e fantasiosas desmentidas depois pelos laudos que fico horrorizada com a maldade do ser humano.
A perversidade humana não tem limites. São capazes de destruir a própria vida pelo prazer de destruir a vida alheia.
"CRIANÇA MENTE". Eu passei muitos anos sem acreditar nisso, achando que crianças são verdadeiros anjinhos na Terra... até eu sentir na pele o amargor de ser caluniada por uma criança de 6 anos. É horrível. Decepcionante. Vez ou outra isso ocorre no meu trabalho.
Tem criança que é o capeta pra mentir
Quem neste são os pais!
@@izabelemendes1809kkkkkkkk😅
😅m
Pior que mentem mesmo, eu nunca pus a mão no fogo,qdo desconfiava que estavam me dizendo as coisas
Eu conheço a Paula e as meninas, trabalhávamos com festa infantil e uma vez a reconheceram... ela chorou tantoe me disse: nunca terei paz. É muito triste😢 obrigada por contar com tanto respeito. Um beijo
Quanto sofrimento! Deveriam expor as destruidoras de reputação - mães CR1M1NOS4S
Trabalho em escola e olha... se naquela época já era difícil lidar com os pais imaginem hoje em dia.
Eu evito ao máximo qualquer tipo de intimidade com os alunos, não adiciono nenhum nas minhas redes sociais, evito conversas sobre a vida privada deles ou a minha e sou super profissional e educada com todos.
Ainda assim, em 2017, um aluno do 3⁰ ano do ensino fundamental me acusou de ameaçá-lo com uma faca! Isso mesmo! Segundo ele eu o empurrei, fiz ele sentar no banco da escola e o ameacei com uma faca. Detalhe: eu nunca havia sequer me dirigido àquele aluno em particular para nada. Nem mesmo sabia o seu nome.
Enfim... Os pais deste aluno foram à escola, depredaram a escola, ameaçaram à mim e à outros funcionários. Quando enfim a mãe se acalmou um pouco e consegui conversar com ela e com o aluno, ele começou a chorar e disse q havia mentido pq ele ficou com medo de a mãe bater nele pq ele havia perdido as rodinhas do seu tênis e por isso havia inventando que eu havia feito isso e roubado suas rodas. 😒
Criança mente!
E mente desacaradamente...dou aulas também...não vejo à hora de nunca mais ensinar.
E a mãe acreditou numa história doida dessas? Me poupe...
@@Cris-lg1hdentão procure outra profissão, você não gosta de SER PROFESSORA, você apenas ESTÁ PROFESSORA. Eu trabalhei em uma Escola Filantrópica, com crianças carentes, e tem crianças que mentem? Sim. As que metem terror? Claro que tem. Mas generalizar é coisa de pessoas pequenas, amargas. E para um Educador, isso não é bom. É péssimo. Um bjsss de muita luz, e que você tenha mais amor aos pequenos que cruzam o seu caminho
Criança mente e será o futuro mentiroso.
Imagina nós homens que lecionamos 😢
E pensar que esse tipo de gente está mais fortalecida do que nunca com as fake news que causam morte, como da mulher que foi linchada depois de ser acusada como sequestradora de crianças. Basta um comentário maldoso, às vezes, pra destruir uma vida, ou várias. O ser humano é muito cruel.
"A mãe do miojo". Confesso que minha vida se tornou muito mais divertida depois que o Beto criou esse canal. Como eu amo os comentários dele!
❤️❤️❤️
Dei uma gargalhada muiiiiiiiiiito alta quando ele falou: "Eu tenho certeza que ela come miojo o dia inteiro." kkkkkkkk
Concordo 100% com você.
Morriiii! Quando ele disse, Vamos colocar um alface 🥬..😂😂😂😂😂
Miojeiras 😂😂😂😂😂 e pq não dar “bom dia ao cavalo 🐴!?” Neh @betoribeiro? 😂😂😂 eu prefiro o cavalo a muita gente 😂😂😂😂
em 94 eu tinha quatro filhos na escola o menorzinho ainda na pré escola . No portão de entrada era um tititi geral com mães surtadas exigindo entrarem nas salas para monitorarem os professores. Tem mãe que já sai da maternidade com certificado de louca num braço e o bebê no outro.
❤
Que cruel, eu penso que as duas mães deveriam pagar pelas falsas acusações.
Não pagaram?
Tinham k pagar...e o delegado mais ainda 😢
O documentário mostra a cara delas. Poderiam ser identificadas aqui no vídeo e em todos os lugares que frequentem. Vão carregar isso pro resto da vida e a lei do retorno é implacável.
@@fabioaguglia3685 o dever de retorno é da civilização.
Tem que mostrar a cara desta pestes ,mãe do miojo
Valeu!
Deveria mostrar o rosto das mães monstras... Muito bom como sempre Beto!!! Estava aguardando sua análise deste caso.
No documentário mostra a cara dessas retardadas
No documentário tem
No RUclips tem imagem das mães e no documentário do globoplay mostra o jornalista indo na casa dessa mãe. A descarada nega ser ela e pra mim deveria ser divulgado o nome dessa mãe e do filho com nome de cantor.
Verdade
Concordo e falar o nome
Estou aqui por estar estudando Jornalismo. Aprender o que não fazer. Ser ético um princípio base.
"Mãe miojeira", "mulher com cara de seitizada" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Beto, vc é a minha voz!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Essas malditas mães deveriam ser responsabilizadas por tudo de mal que causaram a essas pessoas inocentes. Nesse caso a justiça falhou miseravelmente.
Me lembro desta história! Os dois casais sofreram horrores sem necessidade. Muito triste, muito revoltante!
3 casais na verdade , até hoje ninguém explicou o que ligou um casal pais de uma aluno no rolo. O cara chegou a ser preso e jogado na cela com os policiais falando que era estuprador de criança. Só que até os presos estavam ligados que o caso era estranho e acreditaram no pai e nada lhe fizeram. Teve um fotógrafo estrangeiro colocado no rolo injustamente , ele de fato promovia lazer na sua casa com piscina para crianças carentes , mas elas só podiam ir se acompanhadas dos pais . Nada fez sentido com nada, as provas que o tal delegado afirmava ter nunca apresentou , se aproveitou dos holofotes para ganhar fama e promoção.
Vim assistir esse vídeo depois de ver a live “Prenderam a professora Érica por quê?”
É a primeira vez que eu choro ao assistir um documentário. O que fizeram com essas pessoas só nos prova que no Brasil não pode existir a pena de morte, pq a justiça é muito falha.
A Paula foi tão injustiçada que além de não conseguir a indenização até hoje, o próprio ex-marido não teve a hombridade de dividir com ela a indenização que ele recebeu e ainda abandonou ela sozinha com as filhas.😢 No final do documentário ela ainda perdoa o repórter. Que mulher incrível. Deu vontade de dar um abraço nela.
E o covarde do repórter ficou tantos anos sem coragem de ler a carta da Maria Aparecida que mal sabia ele que ela só desejou o bem para ele e o perdoou. Que mulher maravilhosa.
eu tb.
O que mais me apavora são os casos serem lembrados pelos nomes das vítimas e não das culpadas. Não apenas nesse caso.
Concordo. As duas mães tinham que ser expostas até hoje.
Têm o rosto delas em outro vídeo sobre o caso aqui no RUclips
Alguém da area do direito me explica por gentileza: porque pode mostrar o rosto do delegado do caso e das maes que fizeram falsa acusação nao? E porque elas nao firam punidas com cadeia inclusive?
No Brasil até se espancar alguém na rua nada acontece... imagina caluniar
O delegado foi condenado e pagou indenização, muitos anos depois e as mães foram inocentadas (!!)
No canal Iconografia da História o Joel Paviotti mostra o rosto e nome completo das duas.
Pq a gente adora o Beto? É a voz? A competência? A empatia? O mix de décadas de experiência e tudo mais ❤️
É tudo isso 🥰🥰🥰. Sou viciada no Beto, assisti todos os vídeos dele no outro Canal, já amava, agora nesse... Com a carinha dele e a participação mega especial da Odete, não teve outro jeito, viciei 🤭!
O começo é bem interessante me lembra Linha direta 😅
Assisti o documentário da Globoplay e chorei demais com essa estória triste. E fiquei revoltada em saber como terminou o caso em relação as mães que fizeram uma denúncia FALSA e saíram ilesas.
Deveriam ser presas,por exposição as crianças e pelo falso"levantado...e eu só quero esperar o final dessa redação.
@Isis Dark vc tem algum tipo de retardad0 ou não viu o doc ?
No geral no Brasil se você fizer uma acusação de falso crime a alguém e você for mulher voce sai ilesa.
história é algo real, estória é invenção.
A história é terrível! A irresponsabilidade dessas mães, delegado e imprensa, foi inaceitável! Mas a leveza com que o Beto narra, as tiradas maravilhosas, a forma como tudo é bem feito, torna uma delícia de assistir! Parabéns, mais uma vez a toda equipe!❤️👏👏
❤️
É verdade é por isso que digo que, as vezes, ele está contando algo tremendo mais eu consigo rir pela forma dele narrar, consegue ser engraçado sem faltar ao respeito...
Beto este vídeo resumiu meu sentimento após assistir o documentário. Eu sou professora de Educação Infantil e garanto que casos como a Escola Base ainda acontecem. Existem milhares de mães do miojo espalhadas e quando se juntam( via whatsapp ou outra rede social) o surto coletivo é garantido.
Impressionante… e ainda acham que seus filhos são “clientes” da professoras, não?
Da até medo!
Nossa vc falou exatamente o que eu ia falar! Sou professora de educação infantil e isso acontece demais, a difamação de escolas e professores via rede social.
Elas fazem isso porque sabem que independente ser verdade ou não todo mundo as apoiarão, por isso.
Beto a sua liberdade em poder se expressar como quiser faz toda a diferença no momento que narra os casos. É aquilo, todo mundo pode fazer o mesmo, mas ninguém faz como vc! Parabéns!!
Verdade, sempre penso isso
Parabéns Beto, vc é maravilhoso. Não passa pano pra nós ninguém. Vc sim é jornalista de verdade!
Eu amo. Dou altas risadas. 😂😂😂
Esse caso é muito triste e mais triste ainda, saber que os acusadores envolvidos não respondem por nada que fizeram e nem indenizaram as pessoas.
E nem têm suas fotos e identidades divulgadas.
Pois é. Revoltante
Os nomes das mães loucas:
Lúcia Eiko Tanoue Chang
Cléa Parente de Carvalho.
Tenso o preço q as crianças envolvidas pagaram alem do casal. Muito legal o papo sobre perdão. Sofri abusos na infância. Quando me pediram perdão, percebi q não era comigo. Não cabe a mim aliviar a culpa de ninguém…. Cada um tem q lidar com sua quantia de culpa e responsabilidade. Sigo a vida, terapia e bola p frente
Passei o mesmo. Concordo com vc! Tamo junto
❤
O perdão que se fala na terapia não é pra vc perdoar a maldade, a pessoa. É no sentido de vc dar um perdão para o que aconteceu, um perdão pra vc mesmo. É pra sua paz interior e o seu seguir em frente. Nada tem a ver com o abusador/ a pessoa que te fez mal. Pra esses é o julgamento divino. Desejo tudo de bom. ❤
@@andreiadias8499 entendo completamente seus argumentos mas eu não tenho q me perdoar , nem perdoar o q aconteceu. Tudo aconteceu dos meus 3-7 anos. Eu ,não tenho responsabilidade no q aconteceu. Nem culpa. Mas isso é q escuto mesmo de muitas pessoas e é um pouco perigoso falar isso principalmente com crianças. Sei q vc não quis me responsabilizar pelo acontecido, mas a fala q eu tenho q perdoar o q aconteceu é bem complicada. Perdão é algo religioso. Faz parte de uma crença… Perdão e culpa estão entrelaçados. Estou em paz ✌🏼
Isso mesmo, Andréia. Perdão é você mesma aceitar o mal que lhe causaram. Perfeito.
Tenho um amigo que é professor na Dinamarca e uma criança o acusou de ele ter mostrado o órgão sexual a ela. Sofri muito com aquela mentira. Mas felizmente as autoridades fizeram uma boa investigação e concluíram além de ele não ser professor dela e não dar aulas no andar dela. As câmaras mostraram que ele não esteve no Local! A menina tinha mentido porque queria atenção dos pais. 😮
O Beto consegue me fazer rir mesmo ouvindo os piores casos. O melhor contador de história do RUclips ❤️.
Acho o Beto fantástico
@@janainacaffeo2146 , eu também 😍.
Desse segmento meus favoritos são a Joice Rodrigues, a Gisele ydiz, o Beto, e o paralelo metafòrico. Mas Claro, cada um tem seu jeito único de contar as histórias.
Eu também rsrs
Beto vc é muito fofo 🥰🥰🥰
O Beto me faz rir até nos casos mais trágicos, tô viciada maratonando.
As mães histéricas, as crianças coagidas a continuar mentindo pra não ficar feio, o delegado querendo aparecer, a legista com preguiça de investigar, o jornalista seguindo na esteira da acusação achando que estava arrasando, os acusados em desespero sem saber se defender. O documentário é excelente 👏👏
Comentário perfeito.
Meu sobrinho estava nesta escola foi uma verdadeira loucura a época tremenda injustiça com os donos. Questionamos com cuidado meu sobrinho e ele adorava a escola. Foi lamentável o ocorrido
A mãe que fazia miojo ainda convence a outra e encontra um delegado que só queria fama. Irresponsáveis, mentirosos!
Lembro-me desse caso terrível.
Agora é tarde para ele se arrepender.
@@nininews7878 e ainda encontra um jornalista sem ética para apurar a história, deu certinho.
Eu tinha 23 anos na época, mas é a primeira vez que estou ouvindo como realmente sé deu os fatos, eu acredito que a injustiça é a pior coisa que pode acontecer em nossas vidas!!
Criança mente sim!!! Quem é professor sabe muito bem.... Amo os Casos Comentados e as Dicas de séries/documentários. Amo seu trabalho, Beto!!! Vou continuar a minha "Betoflix"!!!
PS.: o único digno foi o jornalista que admitiu seu erro publicamente e pediu perdão às pessoas prejudicadas! Não é todo mundo que tem essa coragem!
Perdão não devolveu o emprego de nenhum deles infelizmente
Acabei de assistir o documentário. Que tristeza! Essas duas mães, o delegado e os legistas acabaram com a vida de tanta gente.
Qual o nome e onde encontramos o documentário?
Detalhe: estas pessoas que começaram a desgraça seguiram suas vidas normalmente,enquanto quem sofreu a calúnia nunca mais teve paz.
O jornalista ainda resolveu pedir desculpas,tardiamente,enquanto os demais sumiram de cena.
Gente, por isso não evoluímos. Para evolui precisamos aprender, lutar contra o alterego, o individualismo, a prepotência …..
O Beto coloca muito bem: como é gostoso ouvir pessoas que sabem, que dominam o que fazem. E eu sempre digo, como é bom aprender com pessoas assim.
❤️
A história é terrível, mas tô rindo do Beto.Impossivel ignorar esse jeito todo dele.
Sensacional!
"Blazer em cima do ombro, só Clodovil que pode..." Realmente, essas tiradas do Beto tornou essa narrativa tão dolorosa mais leve rsrsss
Já li e ouvi tudo sobre esse caso, emblemático em todos os sentidos. Sou educador aposentado e desde a primeira notícia, falei: "é mentira, essa história foi forjada"! Não deu outra: tudo produto de fértil e maldosas mentes! Aliás, por aquele tempo, ocorreu um caso em que a professora foi punida apenas tendo como base a história de uma criança! Muito triste a história dessas pessoas julgadas e condenadas sem direito a um julgamento de verdade!
imagina como estão esses adultos hj ,q triste ...
Sei que são casos criminais, mais eu racho de rir com o jeito do Beto contando as histórias 😂😂😂😂
Essa caso foi revoltante demais !!! Duas mães insanas e imprudentes, delegado e jornalista prestaram um desserviço para a sociedade. Todos destruíram vidas !!!!
A finalidade dessa mídia podre, é exatamente destruir vidas!
Parabéns querido Beto recordar Beto desse triste caso que comoveu a nação e destruiu famílias..A mentira é inveja e um mal pior que câncer.
Nada reverte o prejuízo das famílias envolvidas ...
Nota zero pra esse delegado do mal
Nota 1000 para sua ĺlive e para Odete...
Betoooo posso falar? Sua mãe é maravilhosaaaaa. Amos vcs.
Beto , não obstante a tristeza pelos donos da escola,sou obrigada a rir de seu jeito de contar.kkk . Não comer miojo e, sim,fibras.kkkkkkk😂😂😂😂
Três coisas que se aprende nesse caso, não inventa história para prejudicar as pessoas, não coma miojo e blazer por cima dos ombros somente Clodovil que tinha elegância para usar.Beto, você arrasa, maratonei os vídeos do canal👏🏼👏🏼👏🏼
Sua leitura sobre esta história foi perfeita…
Boa noite Beto, tenho 58 anos e lembro desse caso da Escola 🏫 Base, é terrificante como essas duas senhoras tresloucadas junto com o delegado e a mídia destruiriam todas as famílias e como vc falou não tem dinheiro 💰 que pague ou vão restituir as vidas dos que já deixaram esse plano.🤬🤬🤬🤬
Beto, só um ajuste: os cidadãos não possuem o direito de registrar um crime que sabem inexistente perante a autoridade policial. Não só não é um "direito" como é um crime (falsa comunicação de crime). Abraço e parabéns pelo seu excelente trabalho!
É um caso que nunca esqueci, tanta injustiça, falta de responsabilidade e má índole. .Acabaram com a vida daquelas pessoas.
As pessoas que causaram esse mal deveriam viver um tormento em vida na suas consciências. Uma covardia sem tamanho. É revoltante.
Eu pedi este caso muitas vezes no outro canal. Arrasaram com a vida da família. A mídia deveria se retratar ao vivo.
Fofoca é CRIME. As pessoas precisam parar com isso.
Na época não existia ainda o termo Fake News, mas basicamente esse acontecimento é uma aula de como criar fake news
Desculpa, o caso é terrível. Mas o Beto Ribeiro narra de uma maneira incrível! Tem umas tiradas que não tem como não rir. “Até quem tem 15 anos chora para ir à escola.” Parabéns! Sou fã! Muito sucesso e prosperidade.
Ficamos até o fim
Morava na mesma rua da escola Base. Teriam que ter investigado melhor, mais sabe como são os reporteres ávidos por uma notícia bombastica. Viciei na Betoflix 😍😉
Beto...vc é o melhor...consegue contar as histórias e me fazer rir... Parabéns, continue assim
Beto creio eu que vc não gosta é de injustiça né?? Muito bom encontrar um jornalista assim, virei sua fã 🤣🤣🤣🤣
🤩🙏🏻
Amo o jeito que tem de contar!!!
Passei mal com a descrição das mães pelo Beto 🤣🤣🤣🤣🤣 Tbm ri alto com a criança pedindo hambúrguer hahahah
Beto Ribeiro, chorei de rir com sua narrativa. A história foi mega triste e ouvi com todo respeito mas Beto vc é um humorista nato e não tive como não rir o tempo todo
Sei oq é ser acusada injustamente, por pessoas descontroladas. Dói muito e sentimos culpa , procuramos por ela, mas qnd entendemos que ela não existe, é um processo de reconstrução e esperar pq a verdade sempre aparece.
Não eram as águas de março fechando o verão kkkkkkkk. Só vc mesmo Beto. Adoroooooo❣
Quem ainda não assistiu ao documentário sobre a Escola Base, deveria fazê-lo. Foi, sem dúvida, o melhor documentário que vi este ano. É impressionante como o delegado inicial cometeu vários erros, típicos de um iniciante. Para mim, o que mais me marcou foi a frase do delegado: 'Se estou dizendo que é, é porque é', ou seja, sem nenhum embasamento científico. E Valmir Salaro embarcar na história sem qualquer prova, foi assustador.
Estudamos esse caso no curso de direito pra aprender o que não fazer
Beto, boa tarde! Tudo bem? Sempre te admirei por seu trabalho, mas neste caso, minha admiração por você evoluiu.
Sei que você não pode falar tudo que quer, é preciso ponderar; mas mesmo assim, considero a melhor descrição de indignação e jornalismo puro! Parabéns! Você me representa.
A partir de agora, você está no topo da minha lista, das pessoas que nos aliviam e acreditam que tudo pode mudar para melhor.
Um forte abraço! 👏 Você é necessário e sensacional! 🤜🤛
Que 😢
Acabaram com a vida dessas pessoas.
Sonhos, projetos de melhorias para a escolinha e suas famílias.
O que o Narcisismo de alguns fazem com outros!?😔
Obrigada pelo conteúdo Beto🙏
Que sirva de alerta pra muitos que pensam em ferrar as pessoas que não merecem essa injustiça.
Os comentários do Beto são sempre os melhores rs... "mãe do miojo"
Eu tinha 6 anos na época, mas gostava de assistir o jornal a noite todos os dias. Não lembro do caso em si, mas me recordo das imagens que apareciam na época. Anos mais tarde que fui entender o que ocorreu.
Você tem o dom de narrar esses fatos de uma maneira tão leve que prende a gente.
E Odete maravilhosa!! ♥️
Lembro bem desse caso. Fiquei horrorizada com os abusos sexuais ( que não existiram) é aquela história: jogue um saco de penas na rua em dia de ventania. Depois recolha todas as penas.
😂😂😂😂😂 Odete no making foi demais 56:27 deu um selinho pra dizer: vai dar td certo 😻 que lindaaaa 🫶🏼 Beto parabéns, cada dia melhor!
Fico indignada com as injustiças Beto do céu!!!
Mas não consigo deixar de rir do teu jeito d narrar e fazer essas caras e bocas 🤭 mulher do miojo kkkkkkkk
Gente esse Beto é bom demais, mto caríssima. Os 3 jeito dele nos faz íntimos!!! sucesso!!!
❤️
Uma palhaçada isso!!! Essas mães deveriam ter sido responsabilizadas pelo que fizeram
Nossa,q coisa mais triste esse caso😢 revoltada com tanta injustiça e em saber como terminou o caso.
Triste todo esse ocorrido, mas ri com seus comentários e jeito. Adoooro!
Ai, lembrei deste caso. Foi mesmo enlouquecedor para os donos da escola, quanta destruição na vida deles por conta de "achismo", calúnia e maldade intensa, fora a irresponsabilidade midiática. Nossa é até difícil de acreditar que aconteceu tudo isso e desta forma. Obrigada Beto
Amo o Beto e seus cuidados com a Odete
Tinha na época 23 anos e me lembro muito desse caso.
Que judiação acabou com a vida de muitas pessoas que não tinham culpa nenhuma .
Também me lembro do programa gente que faz, era lindo parabéns Beto.
Sem anistia para essas duas assassinas, mataram uma família! Nunca esqueceremos!
É verdadeiro vc é muito profissional elegante Vc irá longe......Vejo vc recebendo muitos prêmios no jornalismo
❤️
Me identifico muito com essa característica sua, Beto: eu esqueço e sigo em frente não não consigo perdoar. Quero só distância de quem me fez mal. Mas também entendo quem perdoa, quem precisa disso pra se sentir mais leve e em paz. Eu era pré adolescente nessa época e dava pouca atenção a jornais nessa época mas quando descobri esse caso depois de adulta fiquei estarrecida como essas mães e esse delegado em nenhum momento pensaram no estrago que estavam fazendo na vida dessas famílias. Surreal o nível de narcisismo, sociopata (talvez), insanidade dos envolvidos!
Lembro perfeitamente desse caso. Muito triste!
O que uma matéria irresponsável, cheia de denúncias infundadas e não investigada até que acabasse de vez com os responsáveis dessa escola.
Destruição da dignidade, sonhos. Estrago emocional, psicológico, triste 😢😢😢😢😢
Eu choro pra entrar na escola até hoje com 51 anos.
Sou a professora 😂
Comecei chorar pra ir pra escola quando virei professora, dependendo do ambiente da escola a coisa é de chorar mesmo, entendo a situação.
@@zoeassi7976 há alguns anos fui mandada para ouvidoria porque simplesmente falei para os alunos deixarem a sala limpa ao sair.
Um aluno se sentiu humilhado e foi chorando encontrar a mãe. Que logicamente quis acabar comigo.
Foi horrível 😞
@@rozeassencio O que me dá arrepios é acabar envolvida numa situação do tipo. No início da minha carreira então que muita gente achava que eu era aluna, porque eu demorei a deixar de ter cara de menina, passei muita situação de desrespeito. Hoje meus medos são outros, não cheguei a passar por isso de ir pra corregedoria, mas já passei alguns perrengues.
Sou professora também, da época do Magistério ainda. Minha mãe é professora, praticamente minha família toda, e sem medo de errar, posso falar, é mais fácil lidar com os alunos endemoniados, do que com os pais e as mães.
@@rozeassencio tá mais que certa cada um pega seu lixinho um papel amassado e joga no lixo , isso faz parte da professora disciplinar , mas caso esse aluno fez isso é sinal que na casa dele a mãe é uma escrava dele e faz tudo que ele quer , por isso se torna absurdo , são pais Nutella .
Que caso bizarro, vidas foram destruídas há troco de nada.
Séries com o Betoflix são os programas especiais da semana. "Persigo" totalmente esse canal! Quem mais repararia no paletó no ombro ou lembraria da fita limpadora de cassete?????
Impecável! Beto, vc é incrível!!!!
Não posso deixar de dizer que acho imensa graça aos seus maneirismos e a sua naturalidade. Merece que o seu canal cresça muitíssimo.......
Mesmo em assuntos mais sérios, o beto põe-me a rir, de vez em quando.......genial
Brigadão! 🙏🏻❤️
Como uma mentira acaba com tantas vidas.。Desde 1992 estou no Japao e nao sabia dessa desgraca do "Miojo"😨Esse delegado "nao Clodovil"😩foi muito irresponsavel ☹️
Eu admiro os profissionais que admitem não ser donos da verdade e que, quando erram são capazes de reconhecer
Mas "odeio" os que se acham donos da verdade e nem sabem o que estão fazendo, incapazes de, pelo menos, tentarem se aprimorar
Beto te adoro tu passas autenticidade!
Vídeo Cassete, cabeçote 😂 mto bom!
Falar que Beto é maravilhoso é chover no molhado 😌❤️sempre bato na tecla que: Beto parece nosso amigo contando os casos. Essa proximidade todos sentem…é legal demais te ver/ouvir narrando,se indignando e dando pitaco kkkkk . Tu é ótimo !
Gente,eu não conhecia esse caso 😳estava me mudando de País em 1994 e fiquei um tempo sem acompanhar noticiários ( aquela época não tínhamos acesso a computador e etc ) enfim …vou assistir ao documentário…fiquei muito triste em saber que a mãe miojeira e a Maria vai com as outras não pagaram por nada ! Sou Team Maurício 😪não estou evoluída o bastante para perdoar a quem destruiu minha vida !
Beto e Odete,amo vocês !
Quanta injustiça! Danos irreparáveis. Beto, como sempre, assertivo e competente. " Mãe do miojo" e "mãe do olhar assim" são sensacionais!