SHAY REALMENTE ERA UM TEMPLÁRIO ?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • NESSE VÍDEO FAÇO UM QUESTIONAMENTO SOBRE O SHAY
    #ubisoftbr #assassinscreed #ps4 #assassinscreedrouge #xbox #edwardkenway #ezioauditore #assassinscreedunity #jogos #assassinscreedshadows #assassinscreed3 #ubisoft

Комментарии • 46

  • @SigaKairo
    @SigaKairo  24 дня назад +11

    Se os templarios colôniais fosse igual aos Bórgias, Shay procuraria outra forma de parar os assassinos. Concorda comigo? Deixa aí sua opinião.

    • @diegothiesen-mt5sh
      @diegothiesen-mt5sh 24 дня назад

      Sim porque eu acabei de zerar ezio trilogy

    • @diegothiesen-mt5sh
      @diegothiesen-mt5sh 24 дня назад

      Alem de antes desses jogo zerei rogue

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  24 дня назад

      ​@@diegothiesen-mt5shjogo dele é muito muito bom meu mano

    • @bakuchikukosoku2819
      @bakuchikukosoku2819 23 дня назад

      É, assim como os próprios templários né caramba. Ninguém gostava realmente dos Bórgias, a própria ordem templária classificou mais tarde eles como sua vergonha, corruptos... Assim como a época em que lideraram uma mancha sombria. Sejamos sinceros, assassinos fazem o mesmo, mas eles conseguem disfarçar melhor, ocultam suas falhas em muitas ocasiões, apagam ou distorcem história. Mas como "nada é verdade", a verdade num deve ser uma preocupação do Credo.
      Enfim... Se os Assassinos fossem exatamente como é a Irmandade do Rogue, provavelmente o Ezio, nem pensaria direito antes de meter o pé. É um grupo de corruptos e fanáticos contra o outro, que destruíram cidades e abalaram continentes por perseguirem seu objetivo, num tem como distorcer essa verdade, num tem perspectiva que salve...

    • @carlrandom7713
      @carlrandom7713 22 дня назад

      Caçaria ambos

  • @DeibdleeSilva
    @DeibdleeSilva 24 дня назад +12

    É estranho que no marketing a Ubisoft vende o Shay como se ele fosse o Duncan Walpole, traindo e caçando a irmandado só porque sim, mas no game ele é mais semelhante ao Connor só que em outro contexto.

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  23 дня назад +2

      Acabaram construindo um personagem que o jogador torce por ele !

    • @DeibdleeSilva
      @DeibdleeSilva 23 дня назад +1

      @@SigaKairo bom... criar um protagonista em que a pessoa torce contra é um tiro no próprio pé, né? Olha o Bubsy por exemplo.

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  23 дня назад +1

      @@DeibdleeSilva sim

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  23 дня назад

      @@DeibdleeSilva o desenvolvimento dele foi muito bem construído...só que a Ubi esqueceu dele.
      Recentemente eu vi na internet sobre o François de la Serre pai adotivo do Arno que era um Templario, será que ele não sabia que o pai do Arno seria assassinado, o que torna ainda pior essa informação é que o mesmo adotou o Arno, ou vai ver de lá Serre só não sabia que o Shay ia matar o pai do Arno, mas fica a dúvida

    • @DeibdleeSilva
      @DeibdleeSilva 23 дня назад +1

      @@SigaKairo eu não li o banco de dados do AC Unity para afirmar com clareza, mas essa é minha teoria:
      Shay foi a mando de Haytham que era o Grão-Mestre dos Estados Unidos, e Monsieur de la Serre era Grão-Mestre da França, como nào havia telefone na época então acaba que de la Serre não foi informado sobre o Charles e que mandariam Shay mata-lo, tanto que quando o Charles é morto a primeira coisa que de la Serre pensou foi em adotar o reçém orfão Arno, já que ele deve ter visto ou a filha dele contou que os dois estavam brincando juntos e ficou com pena do garoto.
      *Resumo:* François não foi avisado sobre o Shay matar o cara, então ele adotou Arno por um simples ato de bondade mesmo.

  • @um_nerd_aleatorio-18
    @um_nerd_aleatorio-18 22 дня назад +4

    Impressionante que eu sabia tão pouco do verso de assasins creed, vídeo muito bom mano

  • @ninjavingadorful
    @ninjavingadorful 22 дня назад +4

    Vídeo muito bom de um personagem muito bom. Mas sim...SHAY ERA UM TEMPLÁRIO SIM. Forte abraço.

    • @Biker-kh8js
      @Biker-kh8js 22 дня назад +1

      Ele literalmente fala isso no final do jogo.

  • @thiagos.oliveira3618
    @thiagos.oliveira3618 14 дней назад +1

    Mto bom seu questionamento sobre se Shay era realmente um templário ou não. Joguei o Rogue várias vezes e em nenhuma eu enxergo no Shay alguém que busca controle e/ou poder. Concordo contigo que ele seguia seu próprio dogma
    O que me incomoda em Rogue, entretanto, é a forma como a Ubisoft vendeu o jogo. A ideia era de fazer "vc jogar como um templário", "vc vai ver o outro lado da moeda". Mas na moral, em nenhum momento vc vê o Shay tentando provar que o lado templário é o certo. A luta dele é particular, é específica contra aquele grupo de assassinos em específico: os assassinos coloniais (que por acaso, são todos péssimos nas suas funções), e em especial, contra o Achiles. E tipo, toda aquela cena na mansão Davenport dava pra ter resolvido com 10min de conversa cara. Não precisava o Shay chegar na agressiva (como se o terremoto tivesse acontecido a 5min) e o Achiles na burrice (mesmo que por causa do luto que tava passando)
    É complicado. Eu até entendo quem gosta do Rogue, mas pra mim, conforme mais vezes eu joguei mais ficava sem força esse argumento da mudança de lado. Acredito que se o Shay fosse tipo o Justiceiro, andando entre os dois lados, talvez fosse uma abordagem mais apropriada.
    Ótimo vídeo Kairo. Espero pelas próximas análises 🙌

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  14 дней назад +1

      @@thiagos.oliveira3618 eu concordo contigo irmão, a Ubisoft sim poderia ter realmente mostrado o lado templario e investido mais na filosofia do jogo, acredito que a Ubisoft ficou com medo de investir em algo assim.

    • @thiagos.oliveira3618
      @thiagos.oliveira3618 13 дней назад

      ​@@SigaKairo Pois é mano, tbm acho. Essa coisa do debate filosofico, de mostrar as nuances e constradições dos ideias dos assassinos e tbm do dos templarios, aquela clima de "teoria da conspiração", de "história não contada"... sinto falta desse tipo de elemento na franquia desde o Black Flag. Shay se encaixaria perfeitamente pra trazer uma abordagem assim, creio eu

  • @EuSujiro
    @EuSujiro 23 дня назад +5

    Única coisa que tenho certeza é que, pra mim, ele sempre vai estar no topo dos protagonistas, abaixo apenas do Ezio

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  23 дня назад +2

      Não tem jeito, Ezio sempre vai tá na frente

    • @bakuchikukosoku2819
      @bakuchikukosoku2819 23 дня назад +2

      Também, o cara tem uma trilogia. É difícil competir quando você tem só 1 jogo e a história precisa ser um pouco enxugada. Se o Shay tive três jogo; Um vida assassina até ser "morto" no final, voltar num segundo e descobrirmos fragmentos de memoria latentes e uma vida nova dele como templário e depois no terceiro a busca pela caixa após o final, mostrando a familia muito provavelmente e envolvendo outros locais, e história que nunca foram contadas, seria muito bom, talvez até o Ezio teria que sair um pouco da frente e duvidir o posto.

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  22 дня назад +2

      ​@@bakuchikukosoku2819 é aquilo que eu falei no vídeo, o Shay teve um jogo curto e chegou bem próximo do Ezio, imagina se Shay tivesse uma trilogia kkk meu amigo seria sem dúvidas um dos melhores da saga

    • @SigaKairo
      @SigaKairo  22 дня назад +2

      ​@@bakuchikukosoku2819depois que terminar o rougue o Shay continua a busca pelo os artefatos, Ubisoft tinha como introduzir alguma coisa a mais sobre ele "poxa Ubisoft"

    • @EuSujiro
      @EuSujiro 22 дня назад +1

      @@bakuchikukosoku2819 claro

  • @tobisensei1544
    @tobisensei1544 13 дней назад

    Até hoje, sinto que o Rogue deveria ter dido um jogo mais bem trabalhado e que um remake consertaria os defeitos dele ter sido feito as pressas, apesar de ter um protagonista muito mais memorável e premissa mais interessante que do Unity. E se tivessem tido um pouco mais de calma, poderiam até terem feito melhor a conexão entre Rogue e Unity, com o Shay aparecendo no jogo da ordem francesa. Porém, ao mesmo tempo que vejo que um remake seria merecido, eu não quero que a Ubi atual fizesse o remake. Não por questões do pessoal falar de lacração e afins, e sim o triste modus operandi atual da empresa e o jeito dela fazer os jogos atualmente.

  • @Amanto061
    @Amanto061 20 дней назад

    Um dos melhores protagonistas dos jogos.

  • @Pcerva
    @Pcerva 3 дня назад

    Uma pena q a ubisoft não investiu mais nesse personagem. O Shay mostrou q templários e assassinos são apenas lados opostos da mesma moeda. Q o certo é o errado em ambas as ordens carregam.

  • @gamesartes203
    @gamesartes203 18 дней назад

    templario bom e templario morto kkkkjj mas essa dublagem e uma das melhores do Assassins

  • @HenriqueMiguelLopes
    @HenriqueMiguelLopes 21 день назад +1

    Mas ele matou o pai do Arno sem nem mesmo oferecer uma chance de barganha ou coisa do tipo, ele foi lá e o executou para pegar o manuscrito.

    • @dri5750
      @dri5750 20 дней назад +1

      Shay provavelmente odeia assassinos, tanto que ele treinou o neto pra se tornar um caçador de assassinos.

    • @Pablo-ym2sx
      @Pablo-ym2sx 16 дней назад +1

      Eu sempre achei esses comentários estranhos, tipo, como era pro Shay resolver a situação? Com um buque de flores? Templários e Assasinos são arqui-inimigos, matar Charles facilitaria o acesso ao manuscrito e destabilizaria muito a irmandade parisiense, Shay simplesmente viu uma brecha que danificaria o inimigo, e a aproveitou completamente.

  • @FFreshmuffin
    @FFreshmuffin 18 дней назад

    Shay é uma personagem foda

  • @majin2733
    @majin2733 20 дней назад

    Essse jogo me fez começar a gostar da franquia. Eu já tinha jogado o Unity antes,mas achei sem graça, depois eu joguei o rogue e me apaixonei pelo Shay

  • @renanguedes9724
    @renanguedes9724 15 дней назад +1

    Esse jogo tem o enredo forçado demais por pura conveniência. Os atos dos Assassinos desse jogo são totalmente infundados na história canônica da saga, quando tem o caráter de grupo terrorista ou de guerrilha, sem nunca se importar com os inocentes. Os assassinos agem totalmente diferente do resto da franquia.

  • @br-22romulosouza60
    @br-22romulosouza60 19 дней назад

    O interessante é que assassins creed 3 e Rogue tenta mostrar um outro lado dos Templários, não como vilões. Na verdade, historicamente falando, ao contrário dos jogos e cinema, os Templários nunca foram vilões e nem buscavam controle de nada. Era uma ordem religiosa de cavaleiros, que alem de quererem tirar Jerusalém do dominio mulçumano para formação de um reino cristão, estes protegiam peregrinos em peregrinação a Terra Santa, protegiam viajantes, lutavam nas cruzadas pela defeza da europa contra as invasões árabes e usavam seus recursos para a construção de monastérios, bibliotecas, castelos e atos de caridades. Fora que após o fim da ordem, se reestruturaram como Ordem da Cruz de Cristo e seus recursos foram usados para as viajens marítimas, que chegaram até mesmo no descobrimento do Brasil. Pedro Álvares Cabral pertencia a Ordem da Cruz de Cristo. Mas este lado a ficção nunca mostra. Apenas mostra templários como vilões, como se fossem os Siths da vida real.

  • @user-ut5cn1pz6b
    @user-ut5cn1pz6b 19 дней назад

    O interessante é que ele se junta aos templários , mata assassinos e mesmo assim com certeza ele foi e sempre será o maior e melhor assassino da franquia até porque tudo o que ele fez foi seguir os dogmas dos assassinos da forma correta