Origens da crise de segurança pública, por Renato Sérgio de Lima
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Professor do Departamento de Gestão Pública da FGV EAESP e diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima fala ao UM BRASIL sobre o desafio da segurança pública no País. Na conversa, ele analisa os diferentes diagnósticos sobre o problema da violência, as deficiências do sistema de segurança pública brasileiro, e a necessidade de moderniza-lo à luz da Constituição. Ainda, Lima alerta para o que considera um risco de retrocesso na área da segurança pública sob o atual contexto político.
Brasil, ponto de partida? é uma série produzida pelo Canal UM BRASIL e pelo o CLP, com base no estudo Visão Brasil 2030, que traçou um diagnóstico detalhado da situação atual do País e das aspirações coletadas ao longo da construção do trabalho, com o objetivo de estabelecer uma estratégia de longo prazo para que o Brasil se torne uma nação desenvolvida.
Para saber mais, acesse: umbrasil.com
As opiniões expressas neste vídeo não refletem, necessariamente, a posição do Canal UM BRASIL.
Como polícial posso dizer que o conhecimento acerca de segurança pública do Renato além de vasto é holístico voltado à uma visão macro e micro dos problemas de segurança pública do Brasil, se metade dos profissionais, coordenadores, diretores e comandantes dos diversos órgãos de segurança, tivessem metade desse saber o modelo de segurança pública já teria evoluído e as discussões acerca de novos métodos seria muito mais produtivas.
Estou estudando para passar na universidade estadual do ceará, não tenho condição financeira, mas através do estudo árduo, vou chegar onde quero 📚♥️
O estado ja está começando a se tornar presente, nos grandes centros e a segurança presente.
A SEGURANÇA PÚBLICA, O FORUM E DE GRANDE IMPORTÂNCIA. MAIS PODERIA FALAR A LINGUAGEM MAIS POPULAR. HOJE NAS PERIFERIA QUEM DITA AS LEIS SAO OS BANDIDOS OU QUEM ESTA AS MARGENS DA LEIS. ELES VENDEM DISTRIBUI E DETERMINA OS MORADORES COMO VIVER E COMO PROCEDER NO SEUS TRAJETO.
Sensacional.
Deve-se necessariamente existir um grande investimento na policia civil para a efetiva investigação do crime, não adianta apenas investimento na policia ostensiva, se quem realmente tera condições de dar uma solução é a civil
Boa Noite
BRASIL
eu morei !0 anos no USA e entendir que ajustiça solcial gera o bom resultado. a miseria e gasto exesivivo da maquina publica brasileira altos impostos etc. leva milhares de inocentes ao crime. custaria mais barato p governo mandar to judiciario p rua e usar este dinheiro par ajudar os pobre.
Entra presidente e sai presidente e a violência continua nossa autoridades estão de braços cruzados em quanto os bandidos não estão.
A POLICIA FAZ UM BOM TRABALHO , MA A JUSTIÇA NÃO FAZ MUITA COISA, A POLICIA PRENDE A JUSTIÇA SOLTA
Não entendeu nada do que ele falou, e ele só informou dados...
Teorias vazias e nada mais...! Mais do mesmo, é Sociólogo pela USP
Que adianta muita conversa e pouca solução. E conversa para boi dormir , fica de trás da moita e não a cara para bater..
Na prática o que vocês fizeram ou fazem....teoria é muito vaga...........