Aula 11 - Segurança Pública no contexto municipal
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Nesta aula sobre o papel do município na questão da segurança pública, Tânia Pinc, doutora em Ciência Política e pesquisadora associada do NUPPs-USP - Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas da USP, debate com Humberto Dantas e Fernando Coelho sobre os problemas atuais de segurança nas cidades e como a segurança pública pode ir além da lógica do policiamento.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
Para saber mais, acesse: umbrasil.com
© FecomercioSP 2017. Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
As opiniões expressas neste canal não refletem, necessariamente, a posição da FecomercioSP.
Maravilhosa, a mulher deu um show de conhecimento.
Obs: tô estudando pra passar na estadual do ceará.... Enfermagem ou psicologia 🧠🫶
Muito bom
A guarda municipal nunca imitou a polícia militar, ela se espelha sempre na polícia municipal americana que é o modelo de polícia comunitária...
Os 25 anos dela trabalhando na Polícia Militar do Estado de São Paulo expõe o tamanho do interesse dela em dizer que as guardas municipais contribuem para a diminuição da criminalidade nas cidades, mais um(a) militar tentando pregar que guardas municipais são dispensáveis.
Esse modelo de policiar arcaico nunca deu certo, municipalizãção da segurança pública é o que é usado em todo mundo, menos no Brasil, as guardas municipais tem em sua decência a polícia de proximidade.
Nossa esses intelectuais nunca saíram, eles tem muito "conhecimento" sobre um pais de uma dimensão paralela.
Ela é especialista?
Se formou na USP. É uma esquerdista de merda
Falou,falou,falou e não disse nada.
guarda também é polícia... pelo visto ela também não entende do assunto
Com todo respeito, achei confusa e sem precisão. Poderia ter sido mais específica. Não entendi qual seria o "modelo" diferente do policial. Não respondeu à primeira pergunta do Fernando Coelho.
Com todo seu estudo falta mais conhecimento sobre as Guardas municipais, vejo que vc tem que pesquisar e viajar mais para conhecer as GCM'S
Sabe nada de segurança pública.
FAZ SO COMER O $ E
NÃO FAZ NAADA.