Combater a vergonha na vida das pessoas LGBTI+ 🧠🏳️‍🌈 Saúde mental das pessoas LGBTI+

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 сен 2024
  • Sabemos que a saúde mental é fundamental para podermos ter vidas estáveis, felizes e realizadas, e isto é ainda mais relevante quando falamos em segmentos da população mais susceptíveis de serem vítimas de preocnceito, como é o caso das pessoas LGBTI+, mas não só. Neste vídeo, a psicóloga clínica Sara Malcato fala sobre a forma como as pessoas profissionais de saúde mental podem apoiar as pessoas LGBTI+ no combate à vergonha imposta por uma sociedade cis-hetero-normativa.
    Este vídeo foi produzido no âmbito do projeto Este vídeo foi produzido no âmbito do projeto Promoção da Saúde Mental na População LGBTI+ , cofinanciado pela Direção Geral de Saúde e pelo Programa Nacional para a Saúde Mental. Este projeto tem o objetivo de promover as boas práticas na saúde mental no atendimento às pessoas LGBTI+ e suas famílias, trabalhando ativamente não só para capacitar profissionais de saúde desta área, como também para capacitar e empoderar as próprias pessoas LGBTI+, contribuindo para a sua aproximação aos contextos e cuidados de saúde mental.
    Sabe mais sobre o projeto e consulta todos os materiais aqui: ilga-portugal....
    -
    www.ilga-portugal.pt
    ilgaportugal
    ilgaportugal
    ilgaportugal
    www.linkedin.com/ilgaportugal

Комментарии • 1

  •  11 месяцев назад

    Não é questão de vergonha é passar por preconceito ser agredido verbalmente, psicologicamente e até fisicamente principalmente noa comunidade evangélica aonde o discurso de ódio e a discriminação é grande, por isso muitos preferem viver as escondidas.