Um fato inegável é que o estilo de vida afeta muito a inteligência, aprendizado e cognição das pessoas. Eu mesmo ja tive alimentação fraca em nutrientes. Se você tiver uma boa alimentação, saneamento básico, conseguir dormir e fizer exercícios físicos é muito nítido que melhora.
Cara, eu tive uma alimentação horrível na infância e adolescência que são os principais períodos da vida para se ter uma boa alimentação. Isso não foi por falta de comida, mas por causa do meu desinteresse em comer comida normal em preferência por alimentos industrializados. Talvez se não cometesse esse erro, eu seria hoje mais alto, mais inteligente, mais forte, etc.
Ele levanta um ponto interessante. A escolha de ter ou não filhos. Atribui de forma subliminar que filhos é sinônimo de alegria, mas sem levar em conta que não é a alegria que muitas pessoas procuram.
2 месяца назад+9
Na verdade, há uma mensagem oculta nisso: nordestino, nortista e pobre no geral é sub povo. A gente tem que abrir o olho para esse tipo de mensagem perniciosa.
Difícil prosseguir com o vídeo por que com poucos minutos já consigo identificar o perfil deste cidadão, do qual se trata de uma espécie não pouco rara na Internet hoje em dia que é os vendedores de sabedoria fast food. Os intelectuais de buzz-feed, os Marçal-Cariani vendedor de curso. 😅
Pior que quase levei isso a sério, cara kkk. Caramba, isso só faz a gente percebe que a reputação do Brasil em relação ao próprio brasileiro não é das melhoras.
Já sabemos a muito tempo que o ambiente pesa tremendamente como fator de desenvolvimento humano, só que ambiente é algo bem AMPLO, vai desde do que comemos, o recinto que moramos, a qualidade do ar que respiramos, pessoas que nos relacionamos, objetos que interagimos e várias outras coisas. Existem estímulos ambientais que devem ser mantidos frequentes ou aumentados, já outros devem ser reduzidos. Só que existe uma intenção proposital de precarizar a vida das pessoas, pois uma população desprovida de meios de substência básicos ficam reféns e vulneráveis a donos de corporações que querem lucrar em cima dos problemas delas. É aquele ditado: Crie problemas gratuitamente e venda soluções. Em 20:45 ele associou o alerta que cientistas de diferentes áreas fazem sobre aquecimento global, mudanças climáticas, desemprego tecnológico, superpopulação, etc... a pessoas ressentidas... O que uma coisa tem haver com outra? As pessoas lutam por essas pautas sociais e ambientais exatamente por terem esperança que podemos fazer melhor e diferente, justamente quem se ausenta, se aliena e ignora essas questões que esta ressentida. Quando se diz que o "Mundo vai acabar" é no sentido de perdemos drasticamente as boas condições de vida que possuímos, e isso não é pessimismo. As vezes podemos estar "embriagados" em uma falsa noção de progresso.
Ele falou o que uma boa parte das pessoas não fazem ou fazem de errado. Mas é preciso lembrar que todos esses apontamentos são obviedades e, como tal, estão disponíveis para um número gigantesco de pessoas. E se muitas pessoas percebem essas obviedades, significa que a concorrência numa competição por destaque será igualmente grande. Ou seja, ele dizer que metade das pessoas são burras é razoável. Mas a outra metade não é burra. E é com essa metade inteligente que ele deve se preocupar. O desafio não se torna menos difícil, se metade das pessoas que não são seus concorrentes são burras.
Brizola já defendia o cuidado com as crianças, com creches e escolas com toda a infraestrutura para proporcionar o seu pleno desenvolvimento. Mas propostas racionais são ignoradas pela pulação, pois está presa a um ciclo de ignorância e controle social, sendo este último mantido pela classe dominante, que jamais abrirá mão de proporcionar o desenvolvimento do povo.
@@heitorotoni8872 os banqueiros, como os donos do Itaú, do Bradesco, por exemplo, e a elite agrária, pessoas com grandes extensões de terra, como os exportadores de soja.
O que mais f...eu a inteligência da nossa população de 40 a 50 anos foi a Televisão, mais do que tudo(já dizia os Titãs). Dessa rapaziada mais nova, com certeza, foram as redes sociais. Mais do que alimentação, do saneamento básico. Enfim, a gente também se nutre de informação, somos feito tb de informação (Os titãs tb diziam🤔). Geralmente, quem mora em lugar sem saneamento básico, tem pouca educação. O problema não foi o saneamento, mas informação de má qualidade. Essas pessoas são vítimas de Igrejas. Então, igreja, tv, enfim... informação e formação ruim é o que conta.
@@Festejare Um cara que diz refutar a Evolução(deturpando tudo) na Internet,mas dentro da academia se utiliza da própria evolução pra criar artigos,ou seja,um cara que usa pessoas leigas pra ganhar dinheiro
A Europa hoje só é próspera por causa do cristianismo, a medida que está se afastando dele a desgraça cai sobre ela. É um parodoxo, sempre que uma população enfrenta dificuldade ela recorre a Deus, quando está bem se esquece de Deus.
@@PauloVitor-oq7ls Mas e o Islã? Que está crescendo por lá, embora que a maioria da população europeia é sem religião ou ateu, tirando o Leste Europeu que a maioria é cristão.
A má alimentação, principalmente é fator relevante para contribuir com a dificuldade de desenvolvimento intelectual nas crianças, refletindo no intelecto do adulto.
@@Moa-s7z Sim, as crianças iriam trocar os sapatos por pães, e pagar a energia com bolacha e morar numa casa de macarrão. Niguém ostenta com bolsa familia, eu sei que você acha que quem vive com 600,00 Reais vive uma vida igual a do Neymar, mas infelizmente é mentira, você assistiu o vídeo todo e foi isso que seu cérebro conseguiu gerar? O ambiente influência até na cognição cerebral, ou seja, as pessoas não conseguem ver um palmo a frente do nariz.
Matheus Benites, leia ''Claude Tresmontant''. Talvez este autor pouquíssimo conhecido te dê outra visão sobre a questão da religião e do Cristianismo (recomendo especialmente o ''O Ensinamento de Jesus de Nazaré'', e ''Estudos sobre Metafísica Bíblica''). No mais, concordo plenamente com tudo que você disse (precisamos ter esse espírito iluminista e racional perante as coisas; e sermos dotados de otimismo).
Um ser humano saudável requer bons recursos, boa alimentação, boa educação, saúde, segurança... no Brasil uma parcela pequena da sociedade tem acesso a isso.
Nem sempre. Coloca um milhão na conta do brasileiro médio, ao invés de comprar alimentos naturais e ricos em vitaminas, ele optará por industrializados. Coca-Cola, Ifood, Cerveja no Brasil é sinal de vida boa.
@@PauloVitor-oq7ls Leia novamente o comentário do amigo, ele disse que o SER HUMANO necessita, ou seja, que idependente de sua escolha, é necessário que ele tenha isso, porém não significa que ele irá comprar, portante parte do Estado disponibilizar isso para as pessoas. Isso é questão de saúde pública, irá beneficiar todas as pessoas com o devido tempo.
O foco na inteligência é uma consequência do dualismo barato do senso comum. A inteligência não é mais importante do que outros atributos. O famoso "o estômago é o nosso segundo cérebro" é uma frase que demonstra isso. Por que não o cérebro é o nosso segundo estômago? Ambos são vitais para a vida. É mais uma tentativa de separar a mente do corpo, a inteligência da espontaneidade, o racional do emocional e assim por diante. Essa hierarquia cognitiva é incompatível com a realidade. Se viver em condições ruins fosse tão determinante nossa espécie já teria sido extinta, afinal, a maioria dos nossos ancestrais viviam em condições ruins, onde sequer existia moradia ou medicina. Sim, o óbvio precisa ser dito: alimentação e meio ambiente influencia nossa cognição, mas isso não explica a suposta falta de inteligência do brasileiro. Na verdade, isso mostra o caráter pedante do autor do vídeo. Nesse vídeo mesmo o sujeito fala várias burrices e generalidades, mas certamente se acha melhor do que um rapper da favela ou do que a dona de casa que assiste novelas. Aliás, fica nítido que o sujeito (não to falando do Matheus) tem um pé no conservadorismo, e isso já diz sobre algo esse viés aristocrático, hierárquico e dualista. Ainda bem que sou monista, naturalista e socialista, não caio nesse simplismo conservaloide de viés cristão. Diferente de muitos esquerdistas, eu não nego os progressos do capitalismo, que o próprio Marx já admitia. Os elefantes na sala de estar do capitalismo são o colapso ambiental, a superexploração do trabalhador e o consumismo irracional, de resto o capitalismo tem grandes qualidades, resta enfrentá-los.
Tem um viés quase escuso no vídeo dele. Fica bem óbvio no fim do vídeo. Aliás, no meio do vídeo algo me chamou atenção, ele diz que as pessoas continuarão a ter filhos mesmo com as pessoas "negativas" dizendo que isso não é algo bom, só que o que as estatísticas mostram é que a taxa de natalidade só cai, e a tendência é que caia mais ainda ao passar dos anos. Pelo visto as pessoas negativas estão certas e exercendo mais influência na sociedade então.
Vai ver ele é da mesma escola que o Pablo Marçal e o J. D. Vance: acham que, por uma pessoa ter filhos, ela automaticamente se torna uma pessoa mais competente e eficiente.
Um fato inegável é que o estilo de vida afeta muito a inteligência, aprendizado e cognição das pessoas. Eu mesmo ja tive alimentação fraca em nutrientes. Se você tiver uma boa alimentação, saneamento básico, conseguir dormir e fizer exercícios físicos é muito nítido que melhora.
Cara, eu tive uma alimentação horrível na infância e adolescência que são os principais períodos da vida para se ter uma boa alimentação. Isso não foi por falta de comida, mas por causa do meu desinteresse em comer comida normal em preferência por alimentos industrializados. Talvez se não cometesse esse erro, eu seria hoje mais alto, mais inteligente, mais forte, etc.
@@PauloVitor-oq7lso erro foi dos seus genitores
@@PauloVitor-oq7ls lamento mano... mas da pra melhorar esse quadro ainda...
@@pedro4395 inda bem que temos
Informação na net hoje.
Por um instante eu achei que era o Nikolas eFrreira kkk
Esse cara está em outro patamar....o Nicolas...coitado....
Esse discurso não passa de apito pra cachorro, Benites! O buraco é mais embaixo
Total.
TB acho
Ele ta falando de embasamento científico, o que acontece hoje em dia trata-se muito de consequência
Ele levanta um ponto interessante. A escolha de ter ou não filhos.
Atribui de forma subliminar que filhos é sinônimo de alegria, mas sem levar em conta que não é a alegria que muitas pessoas procuram.
Na verdade, há uma mensagem oculta nisso: nordestino, nortista e pobre no geral é sub povo. A gente tem que abrir o olho para esse tipo de mensagem perniciosa.
Difícil prosseguir com o vídeo por que com poucos minutos já consigo identificar o perfil deste cidadão, do qual se trata de uma espécie não pouco rara na Internet hoje em dia que é os vendedores de sabedoria fast food. Os intelectuais de buzz-feed, os Marçal-Cariani vendedor de curso. 😅
Pois é kkkk
Pior que quase levei isso a sério, cara kkk. Caramba, isso só faz a gente percebe que a reputação do Brasil em relação ao próprio brasileiro não é das melhoras.
Percebi isso de cara. 😅
É complicado. Vivemos no pós-bolsonarismo, o momento de mais burrice talvez na história do país.
@@gsbronco eu vejo esse pós-bolsonarismo na prática. Sim, eu vivo no pior estado do Brasil, que é SC. Local lotado de fascistas e conservadores.
Jundiaí interior de São Paula.Boa tarde,professor Matheus Benites.💎💍❗️
Já sabemos a muito tempo que o ambiente pesa tremendamente como fator de desenvolvimento humano, só que ambiente é algo bem AMPLO, vai desde do que comemos, o recinto que moramos, a qualidade do ar que respiramos, pessoas que nos relacionamos, objetos que interagimos e várias outras coisas. Existem estímulos ambientais que devem ser mantidos frequentes ou aumentados, já outros devem ser reduzidos. Só que existe uma intenção proposital de precarizar a vida das pessoas, pois uma população desprovida de meios de substência básicos ficam reféns e vulneráveis a donos de corporações que querem lucrar em cima dos problemas delas. É aquele ditado: Crie problemas gratuitamente e venda soluções.
Em 20:45 ele associou o alerta que cientistas de diferentes áreas fazem sobre aquecimento global, mudanças climáticas, desemprego tecnológico, superpopulação, etc... a pessoas ressentidas... O que uma coisa tem haver com outra? As pessoas lutam por essas pautas sociais e ambientais exatamente por terem esperança que podemos fazer melhor e diferente, justamente quem se ausenta, se aliena e ignora essas questões que esta ressentida. Quando se diz que o "Mundo vai acabar" é no sentido de perdemos drasticamente as boas condições de vida que possuímos, e isso não é pessimismo. As vezes podemos estar "embriagados" em uma falsa noção de progresso.
Eu vi esse video na estreia, pqp, o cara totalmente fora da realidade social e ainda será médico.
Ele falou o que uma boa parte das pessoas não fazem ou fazem de errado. Mas é preciso lembrar que todos esses apontamentos são obviedades e, como tal, estão disponíveis para um número gigantesco de pessoas. E se muitas pessoas percebem essas obviedades, significa que a concorrência numa competição por destaque será igualmente grande. Ou seja, ele dizer que metade das pessoas são burras é razoável. Mas a outra metade não é burra. E é com essa metade inteligente que ele deve se preocupar. O desafio não se torna menos difícil, se metade das pessoas que não são seus concorrentes são burras.
Na verdade todos nós somos iguais aos bichos, lutamos pela sobrevivência, só que já viramos uma praga
Matheus, vc foi corretíssimo em suas análises!!
Brizola já defendia o cuidado com as crianças, com creches e escolas com toda a infraestrutura para proporcionar o seu pleno desenvolvimento. Mas propostas racionais são ignoradas pela pulação, pois está presa a um ciclo de ignorância e controle social, sendo este último mantido pela classe dominante, que jamais abrirá mão de proporcionar o desenvolvimento do povo.
Infelizmente, mais pura verdade!
Saudades do Brizola!
Brizola, o melhor presidente que não tivemos
Quem é a classe dominante no Brasil ? Pode me dar algumas famílias ou nomes ?
@@heitorotoni8872 políticos
@@heitorotoni8872 os banqueiros, como os donos do Itaú, do Bradesco, por exemplo, e a elite agrária, pessoas com grandes extensões de terra, como os exportadores de soja.
a regra é clara: cagou regra, ignore.
aq te ignorei
Incentivo a educação é zero.
O que mais f...eu a inteligência da nossa população de 40 a 50 anos foi a Televisão, mais do que tudo(já dizia os Titãs).
Dessa rapaziada mais nova, com certeza, foram as redes sociais. Mais do que alimentação, do saneamento básico. Enfim, a gente também se nutre de informação, somos feito tb de informação (Os titãs tb diziam🤔). Geralmente, quem mora em lugar sem saneamento básico, tem pouca educação. O problema não foi o saneamento, mas informação de má qualidade. Essas pessoas são vítimas de Igrejas. Então, igreja, tv, enfim... informação e formação ruim é o que conta.
Esse cara invadiu minha home do youtube KKKKkKKKK mas admito q se souber filtrar dá pra conseguir extrair alguma coisa boa pro meu concurso
Matheus faz um vídeo sobre o Dr Rômulo por favor!
Quem é esse Dr. Rômulo?
@@FestejareUm PhD em biologia que é Crítico do evolucionismo.É um católico.
@@Festejare Um cara que diz refutar a Evolução(deturpando tudo) na Internet,mas dentro da academia se utiliza da própria evolução pra criar artigos,ou seja,um cara que usa pessoas leigas pra ganhar dinheiro
Por isso a maioria acredita em biblia e é cristão 😂😂”coincidência” ne?
Pois é!
A Europa hoje só é próspera por causa do cristianismo, a medida que está se afastando dele a desgraça cai sobre ela. É um parodoxo, sempre que uma população enfrenta dificuldade ela recorre a Deus, quando está bem se esquece de Deus.
@@PauloVitor-oq7ls Mas e o Islã? Que está crescendo por lá, embora que a maioria da população europeia é sem religião ou ateu, tirando o Leste Europeu que a maioria é cristão.
Newton era débil metal
A má alimentação, principalmente é fator relevante para contribuir com a dificuldade de desenvolvimento intelectual nas crianças, refletindo no intelecto do adulto.
Daria certo caso o bolsa fosse distribuído como alimento ao invés de dinheiro?
A falta ou ausência de afeto, acolhimento e carinho também. Assim como traumas adquiridos na infância que, muitas vezes, deixam lesões irreversíveis.
@@Moa-s7z Sim, as crianças iriam trocar os sapatos por pães, e pagar a energia com bolacha e morar numa casa de macarrão. Niguém ostenta com bolsa familia, eu sei que você acha que quem vive com 600,00 Reais vive uma vida igual a do Neymar, mas infelizmente é mentira, você assistiu o vídeo todo e foi isso que seu cérebro conseguiu gerar? O ambiente influência até na cognição cerebral, ou seja, as pessoas não conseguem ver um palmo a frente do nariz.
A falta de conhecimento não?? 😂😂😂
@@Moa-s7z Vc é a prova da teoria que mais da metade da população brasileira é d3bil mental? 😂
Eu também já percebi que os crentes pentecostais gostam de coisas popularescas e de gosto extremamente duvidoso, curioso mal gosto não é pecado?
Matheus Benites, leia ''Claude Tresmontant''. Talvez este autor pouquíssimo conhecido te dê outra visão sobre a questão da religião e do Cristianismo (recomendo especialmente o ''O Ensinamento de Jesus de Nazaré'', e ''Estudos sobre Metafísica Bíblica'').
No mais, concordo plenamente com tudo que você disse (precisamos ter esse espírito iluminista e racional perante as coisas; e sermos dotados de otimismo).
Um ser humano saudável requer bons recursos, boa alimentação, boa educação, saúde, segurança... no Brasil uma parcela pequena da sociedade tem acesso a isso.
Nem sempre. Coloca um milhão na conta do brasileiro médio, ao invés de comprar alimentos naturais e ricos em vitaminas, ele optará por industrializados. Coca-Cola, Ifood, Cerveja no Brasil é sinal de vida boa.
@@PauloVitor-oq7ls você citou os costumes culturais. Mas os itens base são esses aí.
@@PauloVitor-oq7ls Leia novamente o comentário do amigo, ele disse que o SER HUMANO necessita, ou seja, que idependente de sua escolha, é necessário que ele tenha isso, porém não significa que ele irá comprar, portante parte do Estado disponibilizar isso para as pessoas. Isso é questão de saúde pública, irá beneficiar todas as pessoas com o devido tempo.
@@renatooliveira1949 Verdade
18:24 Pior que eu gosto kkkkkkkkkkkk
ñ sabia q o nome de platão era arístocles
Uma Saudação!
Prezado professor, não acredito que vc está nessa...
O foco na inteligência é uma consequência do dualismo barato do senso comum. A inteligência não é mais importante do que outros atributos. O famoso "o estômago é o nosso segundo cérebro" é uma frase que demonstra isso. Por que não o cérebro é o nosso segundo estômago? Ambos são vitais para a vida. É mais uma tentativa de separar a mente do corpo, a inteligência da espontaneidade, o racional do emocional e assim por diante. Essa hierarquia cognitiva é incompatível com a realidade.
Se viver em condições ruins fosse tão determinante nossa espécie já teria sido extinta, afinal, a maioria dos nossos ancestrais viviam em condições ruins, onde sequer existia moradia ou medicina. Sim, o óbvio precisa ser dito: alimentação e meio ambiente influencia nossa cognição, mas isso não explica a suposta falta de inteligência do brasileiro. Na verdade, isso mostra o caráter pedante do autor do vídeo. Nesse vídeo mesmo o sujeito fala várias burrices e generalidades, mas certamente se acha melhor do que um rapper da favela ou do que a dona de casa que assiste novelas. Aliás, fica nítido que o sujeito (não to falando do Matheus) tem um pé no conservadorismo, e isso já diz sobre algo esse viés aristocrático, hierárquico e dualista.
Ainda bem que sou monista, naturalista e socialista, não caio nesse simplismo conservaloide de viés cristão. Diferente de muitos esquerdistas, eu não nego os progressos do capitalismo, que o próprio Marx já admitia. Os elefantes na sala de estar do capitalismo são o colapso ambiental, a superexploração do trabalhador e o consumismo irracional, de resto o capitalismo tem grandes qualidades, resta enfrentá-los.
Barro decai pra costela
Gostei muito 👏
Tem um viés quase escuso no vídeo dele. Fica bem óbvio no fim do vídeo. Aliás, no meio do vídeo algo me chamou atenção, ele diz que as pessoas continuarão a ter filhos mesmo com as pessoas "negativas" dizendo que isso não é algo bom, só que o que as estatísticas mostram é que a taxa de natalidade só cai, e a tendência é que caia mais ainda ao passar dos anos. Pelo visto as pessoas negativas estão certas e exercendo mais influência na sociedade então.
Vai ver ele é da mesma escola que o Pablo Marçal e o J. D. Vance: acham que, por uma pessoa ter filhos, ela automaticamente se torna uma pessoa mais competente e eficiente.
Boa PROFESSOR!
O vídeo que o Matheus faz a reação é totalmente falacioso, sem embasamento.
5:03 Realemente.
Resumo da culpa: CAPITALISMO.
É isso.
@@AndyKaufman424 não, não é por causa do Capitalismo.
@@kaikemattos26 não é a raiz do problema? Disserte sobre.
Perfeito.
E a solução é a utopia do socialismo/comunismo?
EXATO
A metade a qual faz parte os boomers
Esse maluco ai não é professor, mas nunca
Metade???