Homologada a mudança que vai REVOLUCIONAR a PREVIDÊNCIA PRIVADA - ATUALIZAÇÕES 2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 янв 2025

Комментарии • 49

  • @alexandremarques2919
    @alexandremarques2919 2 месяца назад +3

    Há Estados que cobram itcd do beneficiário, na VGBL, qdo do óbito do titular.

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад +3

      Olá Alexandre! Sim, apesar da regulação da Susep no sentido oposto, há estados que tem cobrado! Enquanto o STF não bate o martelo sobre o tema e nem a reforma tributária chancela a tributação ou não, há estados em que estamos em um limbo jurídico, infelizmente.

    • @alexpavanelo
      @alexpavanelo 2 дня назад

      Acho que o stf já bateu o martelo sobre isso recentemente ​@@musa.capital

  • @normaliras
    @normaliras 2 месяца назад

    Parabéns pela explicação! Muito obrigada ❤

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Que bom que você gostou! Não esqueça de se inscrever aqui no Canal!

  • @joaoholder7037
    @joaoholder7037 2 месяца назад +1

    Boa vídeo-aula, mas a taxa de carregamento e administração do plano de previdência, estão incluídos no cálculo comparativo entre aplicações financeiras?

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Olá João! Nas tabelas de rentabilidade sempre apresentamos valores líquidos das taxas de administração e carregamento, aliás, taxas de carregamento se você ainda paga por elas precisa trocar urgentemente o seu plano de previdência. Fale com um especialista do nosso time em: www.musacapital.com.br

  • @artemiocarvalho8259
    @artemiocarvalho8259 2 месяца назад +1

    Parabéns pela aula! Quem tem um fundo de previdência que já fez 5 anos, VGBL, estão faltando ainda 5 anos para se enquadrar na faixa de imposto de renda de 10%? Outra forma da questão: a partir de quando iniciou o prazo para aplicação desta nova tabela regressiva e se ela retroage às aplicações anteriores e em vigor?

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад +1

      Olá Artemio! A tabela regressiva do IR na previdência se dá a partir do momento em que o depósito é feito e não do prazo de contratação do plano. Então se você contratou há 5 anos e só fez o aporte inicial, daqui 5 anos esses recursos estarão sendo tributados em 10%. Nessa linha, aportes feitos hoje, só chegarão a aliquota de 10% daqui 10 anos, mesmo que o seu plano de previdência já tenha 5 anos. O que importa é quando o aporte é realizado. Caso queira uma consultoria especializada para o seu caso, fale com o nosso time, acesse: www.musacapital.com.br

  • @robertosaccaro7866
    @robertosaccaro7866 2 месяца назад

    Musa Capital. Pode por fvr , soltar um novo vídeo sobre o ITCMD que ficou fora da Reforma Tributária sobre os Planos de Previdência . Só não ficou claro se vale tanto VGBL quanto para PGBL.

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад +1

      Olá Roberto! Como o tema ainda não foi votado no congresso e o texto final ainda não foi aprovado nós decidimos esperar para lançar um vídeo quando tivermos a certeza sobre a não incidência. Se inscreva e acompanhe aqui no canal que assim que sair postaremos o vídeo.

  • @gustavocampos6470
    @gustavocampos6470 2 месяца назад +1

    Tenho uma na caixa que tem taxa de carregamento de saída, da pra negociar isso ou melhor tirar logo? É uma coisinha que me incomoda, na verdade a única coisa na caixa não me deixa p… da vida é meu gerente que é amigo, mas se não tiver acordo com essa taxa de carregando, vou tirar e colocar em outra instituição ou fazer outro CDB, ainda não peguei confiança em como mexer em renda variável, só Bitcoin mas não gosto muito!!

    • @gustavocampos6470
      @gustavocampos6470 2 месяца назад

      Ou fazer uma portabilidade a caixa cobraria? A saída de lá para outra instituição?

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад +1

      Olha Gustavo, a gente recomenda a portabilidade, no fim das contas teu dinheiro render mais sem ter taxas abusivas em cima é o mais importante... Infelizmente os produtos oferecidos pela Caixa são muito ruins. Caso queira ajuda de um especialista para analisar seu caso fale com o nosso time: www.musacapital.com.br

  • @kiomkiom812
    @kiomkiom812 23 дня назад +2

    Excelente conteúdo. Se tivesse 150mil, poderia comprar um plano de previdência, para começar a receber daqui a um ano?

    • @musa.capital
      @musa.capital  20 дней назад

      Sim, você pode começar a receber os frutos do seu plano de previdência a qualquer momento. Caso queira a ajuda de um especialista fale com nosso time: www.musacapital.com.br

  • @marcosantoniomachado4563
    @marcosantoniomachado4563 2 месяца назад

    Boa tarde a arca grão previdência multimercado é uma boa previdência privada?

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Olá Marcos! Nesse vídeo analisamos o fundo: ruclips.net/video/yL0P3WnLz1I/видео.html

  • @edsonjoner5098
    @edsonjoner5098 2 месяца назад

    Ótima explicação, pena q são poucos fundos que batem o CDI .
    Uma dúvida, é vantagem entrar nas PV voltada em ações agora q estão descontadas ou ficar nas de Renda fixa e CP que no momento está performando bem e se posicionar em ações só depois que eles voltarem a performar ?
    Sei que é melhor diversificar más se fosse escolher apenas um fundo.

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Olá Edson! A gente acredita que o melhor não é ficar mudando de estratégia a toda hora, existem estudo que mostram que o melhor resultado se vem para os investidores que menos giram o seus portfólios. O ideal é que você tenha uma carteira bem montada e diversificada que se beneficie de todos os cenários economicos. Se quiser ajuda de um especialista não hesite em falar com o nosso time: www.musacapital.com.br

  • @rodriguesfilho5120
    @rodriguesfilho5120 2 месяца назад +8

    Tenho o Brasilprev e a impressão é que não vale a pena...entrei a primeira vez em 1997 e em 2000 resgatei para poder dar entrada em um apto, o imposto cobrado foi exorbitante... voltei a fazer outro em 2003 e estou com ele até hoje PGBL desconta todo mês 851,00, coloquei como ano para saida 2031 e para receber tudo de uma vez...a previsão é resgatar mais ou menos 180 mil achei pouco. Fiz uma simulação com tesouro direto aplicando 1.000 ao invés de 800 e em 2031 teria mais ou menos de 300 a 400 mil.

    • @19023rdb
      @19023rdb 2 месяца назад

      É isso mesmo , previdência privada é a maior burrice que o brasileiro pode fazer. Vai para o tesouro direto o ganho é praticamente 4 vezes maior e você ainda tem o controle sobre o seu dinheiro.

    • @ritajaicearaujocosta3626
      @ritajaicearaujocosta3626 Месяц назад +1

      Boa noite , estou em carência e já vou fazer cancelamento do VGBL , o quanto antes. Talvez uma Portabilidade com bons fundos acima do CDI valha a pena.

    • @jamersonribeiro8054
      @jamersonribeiro8054 8 дней назад

      Cara no tesouro nesses quase 29 anos q vc falou tinha mais de 1 milhão e meio aportando 853 reais

  • @gleissonarruda3956
    @gleissonarruda3956 2 месяца назад

    Tenho uma previdencia privada da empresa onde trabalho a mais de 20 anos. Se por exemplo fizer um saque parcial, usando o regime regressivo sera pago 10% de imposto. Caso faça novamente outro saque parcial apos 5 anos, terei de pagar 25% de imposto ou apenas 10%, lembrando que ja tenho mais de 10 anos de previdencia privada?

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Olá Gleisson! O prazo para fins de aliquota na tabela regressiva é contato a partir do momento em que você aportou o recurso e não a partir do prazo de contratação. Nesse sentido, dentro das suas contribuições ai mais longevas serão tributadas a 10% e as mais recentes com aliquotas maiores. Lembrando que a previdência opera num regime PEPS, primeiro que entra é o primeiro que sai, assim os resgates sempre serão tributados com a menor aliquota possivel. Caso queira a ajuda de um especialista para te auxiliar no processo decisório, fale com o nosso time: www.musacapital.com.br

    • @joserobertorosa8314
      @joserobertorosa8314 Месяц назад +1

      Se os aportes foram feitos há mais de dez anos, você pode sacar pelo regime regressivo, pagando 10% de IR. A partir disso todos os resgates que vc fizer serão enquadrados nos 10% de IR desde que os aportes tenham sidos feitos há mais de 10 anos.

  • @rodriguesfilho5120
    @rodriguesfilho5120 2 месяца назад +1

    Fico atentado a resgatar e aplicar no tesouro... porém fico com receio de perder de novo com o imposto que será cobrado e depois parece que agora o juros compostos começaram a trabalhar...

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад

      Olá Rodrigues! Você não precisa resgatar, pode portabilizar e melhorar os rendimentos sem ter que pagar o imposto para mudar de estratégia. Fale com um especialista do nosso time para que possamos te ajudar de forma personalizada: www.musacapital.com.br

  • @yuritasso7547
    @yuritasso7547 Месяц назад

    Parabéns pelo vídeo.
    Essa nova regra vale para previdências já contratafas ou apenas para novas?
    Tenho uma há 10 anos e na época optei pelo progressivo.com a nova regra consigo resgatar pelo regressivo?
    Muito obrigado

    • @joserobertorosa8314
      @joserobertorosa8314 Месяц назад +3

      Vale para todos os planos, independente da data da contratação. Se os aportes já tem mais de dez anos vc você consegue sim, sacar pelo regime regressivo.

    • @joserobertorosa8314
      @joserobertorosa8314 Месяц назад

      A Receita Federal publicou Instrução Normativa sobre assunto em 06.08.2024. A Lei, 14.803, é de 10.01.2024.

    • @yuritasso7547
      @yuritasso7547 Месяц назад

      @joserobertorosa8314 muito obrigado

  • @ALDUIN-x2q
    @ALDUIN-x2q Месяц назад

    Agora fiquei confuso.
    Exemplo: eu tinha 100mil na poupança. Fui no gerente e disse que queria investir, pois todo mundo fala que poupança rende pouco.
    Então ele me indicou previdência. A minha é progressiva.
    Pelo video o que eu entendi é que se um dia eu for usar esses 100 mil pra comprar uma casa vou pagar 27% de imposto.
    Tenho renda de 40mil por ano.
    Seria melhor ter deixado na poupança então.
    Esses 27% de IR vai ser sobre os 100mil ou sobre o lucro?
    Obs: eu coloquei todo o valor da poupança nessa previdência progressiva. Agora fiquei com medo de tirar de lá, por causa do imposto de 27%

    • @periclesmachado2239
      @periclesmachado2239 26 дней назад

      Faça portabilidade para uma previdência privada com melhores taxas.. tipo Arca Grão ou a do Banco inter..

    • @musa.capital
      @musa.capital  23 дня назад

      Olá! Caso queira uma ajuda personalizada fale com um especialista do nosso time, teremos o maior prazer em ajudá-lo: www.musacapital.com.br

    • @geovannasantos9607
      @geovannasantos9607 7 дней назад

      É isso mesmo caso vc retire o dinheiro antes dos 10 anos, depois disso será IR de 10% encima de todo o montante, valor aplicado + rendimentos.

    • @geovannasantos9607
      @geovannasantos9607 7 дней назад

      PGBL só é" vantajoso " p quem faz a declaração completa do IR , pois tem abatimento, fora isso não é um investimento bom, comparado com todos os outros

  • @jamt9664
    @jamt9664 2 месяца назад +2

    Esse nova lei da previdencia. Fala que o regime tributario passara a ser definido somente no primeiro resgate é isso. E depois passa a ser fixo?

  • @antoniofranciscoaguiarpint4841
    @antoniofranciscoaguiarpint4841 18 дней назад

    É o pior investimento. Resgatei o meu com 10 anos. Rendimento baixo e imposto alto.

  • @neizeazevedo4366
    @neizeazevedo4366 2 месяца назад +2

    Vc só esqueceu de dizer que, se vc morrer, seus herdeiros vão ter que pagar ITCMD...

    • @oplanejadorfinanceiro
      @oplanejadorfinanceiro 2 месяца назад

      Este assunto ainda está em discussão, e o Dias Toffoli votou contra, dizendo que cobrar ITCMD sobre a previdência é inconstitucional

    • @musa.capital
      @musa.capital  2 месяца назад +1

      Na realidade, a norma hoje é que planos de previdência são isentos de ITCMD, no entanto, alguns estados passaram a cobrar o que fez com que acontecesse uma judicialização do tema. Ainda não houve um parecer final do STF sobre o assunto.