O Estado brasileiro, faz tamanhas cobranças de seu povo, mas não faz o seu papel, exige veículos em perfeitas condições, mas entrega estradas buracadas, sem sinalização, maioria em condições mínimas de trafego . Hoje vejo o estado com a única finalidade de cobrar, penalizar e arrecadar. Ele não exercer a sua verdadeira finalidade que é servir o cidadão. Mas somos nós,(CIDADÕES) que pagamos para existência deste Estado.
Se me permitem dar um conselho aos jovens que estão assistindo a esse vídeo, e assim como eu estão indignados com tudo o que acontece com o Brasil, seria... "Saiam fora, metam o pé, parem de sustentar esse sistema que não nos favorece em absolutamente nada" O mundo é grande e cheio de oportunidades. Eu saí do Brasil a seis anos atrás e meu único arrependimento é não ter saído antes.
Quem dera fosse facinhu assim, conheço mt mais gente que saiu e voltou do que quem saiu e ficou, ser estrangeiro é muito embaçado, se o cara tiver familia, raízes, uma socialização boa aqui é mais foda ainda, não são todos que se dao bem, na verdade é a minoria
Discordo . Por anos e anos trabalhei lá fora e me sai até que bem mas a menos que você se dê MUITO BEM no exterior e consiga ter um BOM PADRÃO de vida, as coisas lá fora são piores que aqui para quem não tem tanta grana... Sem falar que o povo com raras exceções é antipático e preconceituoso...
Detalhe: A falta de customização favorece as montadoras. Principalmente a asa de frango, pois a cada ano que passa eles mudam alguns adevisos e lançam essa perfumaria... Se houvesse uma cultura de customização a gente teria menos necessidade de comprar motos novas (por motivo de novidade). E isso tende as montadoras venderem produtos mais atrativos...
Cara, se facilitar pra customizar, acho que até seria incentivo pra pegar uma moto zero Km, por exemplo, o quadro da NC750x é um excelente quadro pra fazer uma Chopper por incrível que parece, a MT-03 tem um conjunto excelente pra fazer uma café racer futurista, a Vulcan S daria uma ótima Bobber, e por aí vai, acho que o motivo maior pra gente não customizar moto zero é a incerteza de garantir a moto rodando depois. Por isso muita gente opta por motos baratas, se eu for customizar uma moto hoje, vou serrar uma CG e preparar o motor, deixar estilo uma Café Racer, agora se a legislação mudar, as vezes eu faria isso numa MTzinha.
@@eduardoborges01 Faz sentido. Mas ao meu ver acho que é mais viável comprar uma moto usada e customizar, em relação a uma nova. Vejo que a maioria que gosta desse tipo de cultura optaria por motos usadas. A final de contas motos novas são caríssimas!
@@HenriqueHaker sim, a gente opta por motos usada hoje por causa da incerteza, por que acha que pessoal customiza tanto as Bonneville, Street Twin's, Harleys e indians? É por que são motos desconhecidas, e o cara fazendo as vistorias muitas vezes nem viu uma pessoalmente na vida e não sabe que tá customizada, se a lei fosse mais flexível, a gente certamente iria começar a ir atrás de motos mais novas e mais confiáveis, mas infelizmente a lei é zuada.
po galerinha, vamos ver o vídeo e interpretar direito, deixa claro o que ocorreu no mau entendido, eu sei que não é de 30 segundos como tiktok, mas tenhamos mais disposição
Belo vídeo americano...há dois anos eu modifiquei a minha Dayun 150, mudei o motor, o tanque, as rodas, bengalas e até a cor. Dias atrás fui tentar trocar os documentos para por essa placa Mercosul e não passou na vistoria por causa do escapamento, mas tudo bem ...vou ficar com ela até os meus 100 anos. Não vou mexer com documentação porque é como vc falou, muita taxa e pouco serviço. E pra falar a verdade, desculpem o gesto mas aqui 🖕🏼pra esse sistema imundo, que só quer tirar o que temos com taxas e impostos absurdamente caros!!!! Eu vou continuar customizando a minha moto, porque original mesmo é só o meu RG!!!! Abraço galera, bons ventos a todos!!!!!!👊🏼😉
@@Reezona Bom dia meu amigo blz?! Se a sua placa estiver em bom estado não tem necessidade de fazer a troca, pode ficar com a antiga mesmo, no meu caso a minha placa está em péssimas condições...mas vai ficar assim mesmo!!!!! Desde que a documentação esteja em dia, está tudo certo!!!!! Abraço meu parça!!!!👊🏼😉🇧🇷
Aqui em Portugal temos a mesma situação. A customizacao na moto tem de ser bem pensada, caso contrário ficas com um problema em mãos. No nos EUA podes fazer o que quiseres na moto, mas mesmo aí existem algumas regras. Eu limito-me a alterar as tampas das Harley para dar um visual diferente, mas chopper é muito mais complicado. Abraço Americanos (de ARAKE claro 😅) ✌️
Americano, nunca tive problemas com customização, mas já estive várias vezes no limbo da burocracia pública, e a única conclusão que eu chego é: Órgãos reguladores, qualquer que seja, se é estatal, só serve pra dificultar a vida do cidadão, extorquir dinheiro e roubar o tempo de vida. As pessoas e o mercado podem muito bem se resolver de forma muito mais eficaz, segura e barata do que a intervenção estatal. Com relação aos impostos é isso, levando em.conta tudo o que comentou, a conclusão lógica é que sim, imposto é roubo. Triste, mas somos escravos do Estado.
Teve um conhecido meu que deu baixa na moto, tirou nota no ferro velho, pegou um engenheiro pra assinar um projeto da moto e deu entrada como se a moto fosse fabricada por ele e conseguiu documentar a Intruder customizada com motor de Twister, porém com o sobrenome dele.
É Dr. Dan,estás coberto de razão por se indignar . Esse foi o principal motivo que me fez parar com customização e perder um pouco de mercado de personalização. (PINTURAS ESPECIAIS,AIRBRUSH),aqui na minha cidade que é vizinha da Capital Vitória-ES. INFELIZMENTE.
Triste isso, foi necessário você abandonar um ramo de negócio pra não sofrer na mão do Estado, ou seja, esses burocratas são bons em atrapalhar a economia. Políticos são parasitas inúteis, que fiquem sem fazer nada, sem escrever leis inúteis e nos deixe trabalhar
Fala americano, tenho uma intruder customizada, mesmo constando no documento, tive que fazer três vistorias e pagar por todas elas. O absurdo maior é que toda vez que eu fazia essa vistoria, era um cara diferente e cada um deles achava que sabia mais que o outro e colocava uma barreira diferente. Tenho até medo de vender essa motoca e causar problemas pro comprador. Esse Brasil é complicado
Não precisa ser customizada, comprei uma HD Iron 1200 2020 toda original de fábrica e tive problemas com o banco solo e falta da pedaleira de garupa pois a moto declara 2 assentos no documento. Tive que pegar um banco emprestado para conseguir tranferir para meu nome.
Só uma dica,vai trocar peça pra customização?guarde a original, e se for vender,entregue ao novo proprietário as originais, ou desfaça as customizaçoes e venda as peças, e se for comprar moto,peça o escape original,o guidão original,o suporte de placa original, se o cara não tiver,não compre!
Penso que se abrir muita brecha veremos aberrações nas estradas. Tenho um companheiro que nem gosto de ficar ao lado, pois tenho certeza que vai dar merda, madmax ficaria no chinelo.
Problema não é nem a legislação somente, e o cidadão brasileiro que abusa da boa vontade. Abrindo brecha de customização, o que vai ter de tralha andando com 125/150 com escapamento barulhento (já andam sem poder), acabou a paz.
@@IgorShamanblue o que tem a ver? Não é abrir brecha é deixar claro as alterações permitidas e facilitar a regularização das alterações. Como citou o escapamento, ja tem lei justa, não pode descarga livre, nem descarga com ruído acima de determinados decibéis. Os escapamentos permitidos possuem selo do INMETRO onde passaram por testes de ruído e poluição. Direito de propriedade no Brasil é uma grande farsa, nada é seu, é tudo do Estado e você deve sempre explicações e pedir permissões.
A princípio toda customização é permitida. Acho que a lei é bem clara quando diz que não pode alterar cor, chassis, escapamento, parte estrutural, paralama, diâmetro da roda e demais itens que possam comprometer a segurança. Na verdade até pode, mas tem q passar por fiscalização antes de por pra rodar. Sei lá. Vou customizar a minha e pagar sim pra regularizar. Qnd for repassar a moto já vai tá com a documentação certinha e o comprador não tem dor de cabeça
Cortei, soldei, modifiquei uma Hyosung Cruise II, sei que, se enjoar, vou só encostar e deixar enferrujar, não tem como passar pra frente. Pra mim, tá suave, sabia onde estava me metendo quando o fiz e não me arrependo. Mas, por exemplo, tem aquele brother que marquei no instagram trabalha com isso. Vc poderia fazer uma live com ele.
Americano, eu acho que pessoas com o poder comunicacional que tu e outros produtores de conteúdo online sobre o motociclismo deveriam fazer uma campanha ou algo para que uma lei que faça sentido entre em vigor na legislação brasileira, só não sei como vocês poderiam fazer isso pela minha falta de conhecimento sobre processos legislativos. Um abraço!
Ando com moto modificada a vida inteira , o mais complicado no Brasil é a falta de conhecimento e ate de vontade dos funcionários do detran e outros órgãos do sistema , ai nos tornamos refens de um sistema falho !!!
Olá, sou novo no canal, e tô curtindo bastante! Meu pai, recentemente pegou uma CB350 com motor de CB400. Até aí está no documento essa alteração! Mas ela está mais customizada ainda. Ela está com rodas da Shadow e a balança traseira tbm da Shadow! Ele fez a transferência normal, mas estamos com dúvidas, se podemos ou não rodar sem medo de ser parado e perder a moto!
Eu customizo motos a muitos anos para uso pessoal, mas sempre faço coisas reversiveis justamente por esse motivo. Na hora de comprar uma moto customizada, se não tiver o CSV constando as alterações ou se teve alteração no chassi foge que vai da bo mesmo.
Boa noite caro amigo, eu trabalho como técnico de inspeção em uma empresa de inspeção veicular, e vou lhe contar o meu lado do problema, nós obedecemos as leis do Detran, ( que por sinal vivem mudando), a um mês Traz eu fui transferir para o meu nome a minha V-Blade e comprei do meu pai, tive que trocar os piscas e o escapamento e colocar os originais! Não tem mais como fazer Inmetro de escapamento, é triste más como diria o Toreto: Aqui é o Brasil!
O Detran sempre foi uma bela porcaria, não serve para nada, só para tirar nosso dinheiro, porque além de ser um sistema falho e ineficaz, cobram taxas com valores altíssimos!
Isso daí é pra fazer com que você pague despachante, além do alto custo das próprias taxas. Daí, quando existe uma modificação severa (vc altera o quadro, por exemplo), eu até entendo vc ter que passar por vistorias e etc. Mas uma mera alteração de retrovisor já pode dar problema e, em tese, tem que ser feito todo esse trâmite. Brasil é foda. Na gringa vc vai num ferro velho, sai catando peças, monta uma moto inteira de sucata e consegue documentar. Aqui, vc altera a cor e demora mais de mês pra conseguir regularizar
Casei com uma Mad Max Classic, doc 450, motor da moto 400, entendo o que o Americano de Araque está passando, mudança de característica é o maior B.O. poxa a moto não é roubada cadê o direito dos cidadãos. Se me pararem já pego e entrego a chave, não dá para transferir a moto.
Comentei aqui nesse vídeo o caso de um conhecido, ele deu baixa nos doc, tirou nota da moto já customizada num ferro velho motor e quadro separados, uma nota pra cada, tirou nota de tanque, branco e suspensão numa moto peças aqui na cidade, deu na mão de um engenheiro para assinar o projeto e deu entrada no Detran como se fosse uma moto de fabricação caseira, conseguiu documentar e hoje consegue até transferir ela.
Amigo comprei uma honda dream que consta modificacao no doc e cor fantasia, porem ta com dupla transferencia e nao conheço o antigo dono, to na intencao de ficAr com ela 3 anos e dar entrada como uso capiao, mas minha principal duvida e se vou conseguir transferir ao meu nome
Mas tem gente que acredita em político ainda. Acreditam que dizem que nós precisamos do estado gigante. desculpa por vc, mas o restante tem que tomar na guaiaba. ...
@@zedoferro957 Amigo, com todo respeito por isso q o Brasil está desta forma o Brasileiro pensa assim, vivemos e morremos e nada muda, culpa de nos mesmos, pois colocamos as pessoas erradas na politica e mais uma vez culpa da população . . . . Aí quando votamos achamos q estamos certos e continuamos colocando ladrão para governar o Brasil aí fica difícil mudar, realmente.
@@zedoferro957 a honda q pagou pra essas leis tipo ferrari de não terem motos diferentes a venda nas ccs e por culpa dela não podemos mudar nada, eles podem adesivos por serem donos da montadora aí sim. brasil só lixo mesmo kkk
Não precisamos de órgão regulamentadores que entreguem uma legislação clara ao consumidor final. Na verdade, não precisamos de órgão regulador nenhum. Por mim, demitia todo mundo desses inmetro e afins, vendia o prédio e os moveis, carros e etc. InMetro é inútil, só é folha de pagamento para um bando de desocupado!
Kkkkkkkkkkkkk aí fica fácil, cada um faz no fundo de casa com qualquer material ou insumo e bota pra rodar nas vias públicas com vc e sua família no carro, baita ideia boa kkkkkkkkkk
@@IlustreDesconhecido. As pessoas já fazem isso, existe órgão regulamentador e é ineficaz. Sabe o que significa pedir por mais interferência? Mais impostos, mais taxas, mais burocracia e adivinha vai continuar ineficaz. Coloca a sua proposta aí, ou vc prefere do jeito que está? Muito boa a sua argumentação com ''e se''.
Precisamos unir a raça motociclista com representação pedindo alteração na legislação para alteraçao e customização veicular um abaixo assinado acredito que unidos teremos voz #saudadebilsonaro
Nos anos 1980/90 o detran considerou "MOTOR" como acessórios, você comprava motor 0Km na concessionária e vinha sem número AGORA quando você vai transferir seu veículo " O DETRAN" te pergunta porque o número não consta no documento?? E pede úmero monte de burocracia pra regularizar
Boa tarde, o americano de arake, rs, eu não troquei a lâmpada do farol da minha moto pq eu preciso ir até o Detran e pedir a autorização da mudança de característica para depois passar pela inspeção do Inmetro, depois feito a vistoria, vem a observação de troca de característica no CRLV, tudo isso é pago em dinheiro vivo. É muita exigência sem cabimento.
Aqui é o país do atraso, e pai da burocracia, que continua fazendo burocracia, veículos que não circula por aqui, pode perfeitamente rodar em outros países, por aqui o CONTRAN esta preocupado em lesar o cidadão cada vez mais, fazendo leis que um entende de um jeito, e outro interpreta de outro, as leis aqui não se entende...
Hj em dia (2024) com mais opções de motos "custons" chegando no Brasil, não está valendo muito a pena customizar. Tem q ter muito dinheiro, tempo e disposição pra começar e concluir o projeto!!
Já passei por coisa parecida, rodei mais de 1 semana com o carro contando dias no deposito, pois ninguém sabia me informar como proceder, fora ficar esperando por funcionário publico que não esta no seu local de trabalho no horário, só querem nossa $, quando tu precisa de qualquer coisa do governo que tu vê que tá a Deus-dará.
Rapaz, o pessoal deveria se unir pra tentar mudar esse cenário. Fazer uma frente ampla pra poder se comunicar com políticos para podermos mudar essa realidade. Juntar os customizadores e entusiastas de customização.
Lesgislação de transito é complicado,as leis e regras favorecem só a interpretação do agente,orgão etc,eles nao te dao atenção porque querem que você tercerize o processo(despachante) e aí eles ganham grana por fora a real é essa,pagando o que eles querem você consegue,é um esquema entre eles. Pra tirar habilitação é mesma coisa,te obrigam a fazer auto escola particular te enrolam até o ultimo só pra chegar na hora o cara te reprovar ppr nada,só pprque ele pode e aí te obrigam a pagar pra passar. Tive um problema com minha moto na vistoria,passei 2 meses tentando até que um um cara me ofereceu o "serviço". As regras tem que ser rigidas,claras e nao tercerizar nada,pprque sempre tem o esqueminha Detran da cidade c despachante,isso np país todo.
Minha kansas foi modificada de uma forma que não fuja dos itens obrigatórios, troquei os retrovisores por modelos de mesma medida, meu guidao é abaixo dos ombros, as lâmpadas não Led (mas uso uma Led pq a normal é muito ruim) acho que ela só iria travar na vistoria por causa do escapamento, mas vou dizer aqui em Manaus, pouca gente sabe qual é a Kansas e já imaginam que ela é original como tá
@@mariolanghost moto boa pra cidade, não garanto pra estrada, pegar manaus-presidente figueiredo tem que ter coragem, a manutenção é facil, bem parecida com cg99 dificil é achar em bom estado
pow mano parabens, ah sim sou daqui de manaus, qualquer duvida pode perguntar de oficina ou coisa assim que de pra eu ajudar eu posso indicar @@mariolanghost
@@GamesMods27 Blz. Se já puder indicar uma aí agradeço. Moro aqui na nova cidade... Tô pensando em trocar o pião dela, fazer essa adaptação logo de início. E tbm uma manutenção básica.
Agem como se fossem os donos do mundo, ao menos do nosso. Um amigo teve a vistoria do carro negada por que ele estava sem a antena do radio, um carro antigo, cuja antena ficava no paralamas. Tenho uma titan 2002, implicaram por que tinha interruptor de farol, alegando que não era regular, acontece que era original de fábrica. "Bacana" é que estas mesmas pessoas, qdo chegam no hospital, loja ou outro lugar querem ser bem atendidas, com regras claras, que seu problema seja resolvido.
Americano, eu não compro mais moto que tenha o escape alterado, quanto mais uma customizada. Eu comprei uma GS500 2003, muito conservada, mas que tinha escape coyote. Aqui em MG, onde moro, me falaram que nem precisava levar na vistoria que não ia passar. Dei muita sorte e achei na internet, em SP, um escape original praticamente novo, comprei na hora. A moto passou na vistoria sem nenhum problema. Eu não compro mais moto alterada, a não ser que me entreguem as peças originais. No Brasil a dor de cabeça é certa !!!
Verdade Americano!! O sócio ( ESTADO BRASILEIRO) só quer arrecadar do cidadão!! Segurança , só no papel!! O quê eles querem é o nosso dinheiro!! Abração de Harmonia -RS.
Tenho um amigo que fez algumas alterações no carro que foi aprovado no DETRAN e Inmetro mas teve o carro multado e preso pois o policial disse que ele é a autoridade competente para decidir se está tudo dentro da lei Pergunta quem manda,a legislação ou a interpretação 🤔🤔🤔🤷🤷🤷
Que absurdo.... Eu queria comprar uma intruder 125 e customizar ( tipo cafe racer) agora estou com medo.. o valor da moto e customização é baixo. Mas parece que vou gastar mais pra regulamenta a customização 😢.
Eu tive que tirar de minha moto os faróis auxiliares devido a nova legislação de não poder usar faróis de milha se não for originais do veículo. Só que todos os dias meus olhos são ofuscados por faróis de lâmpada branca que são permitidos pela legislação.
Sobre ficar a cargo da interpretação do vistoriador é exatamente isso, eu comprei um fiat tipo 1.6 mpi e ele tinha escapamento esportivo (irregular) o vistoriador deixou passar, mas, se fosse outro poderia ter dado ruim enfim, fica a sua sorte...
Americano, o Detran de Araraquara em sp é conhecido por lidar com modificações desse tipo, inclusive pessoal que rebaixa carro, muda pra suspensão a ar e outras coisas de customização. Mas é sacanagem é tanta q é um Detran em meio a outros montes haahhahaha totalmente subjetivo isso
Brabo é isso. A legislação é horrível!!! Aí não podemos cair no grave erro de não pedir a autorização do Detran antes de mais nada. Muitos e muitos não fazem isso. E concordo plenamente contigo. Esse povo, na verdade, vive copiando legislação européia... Mas só a parte ruim pra nós e boas pra eles!
O velho grande mercado de vender facilidade... Aqui em BH só pagar um despachante mulambo que fica em volta do Detran que eles resolvem... Se for tentar sem despachante $$$ nada feito.
Parabéns falou tudo é um país que vc nunca é dono de nada é só taxas vamos ficar nas mãos de pessoas que não sabe nada de moto e diz o vc tem que fazer lamentável
E ainda correndo o risco de ter seu veículo apreendido por descaracterização do mesmo. Um simples cano de escape dá nisso, caso o proprietário não resolva a troca.no local 😊😊. Imagina uma customização de tanque por exemplo, como no caso de algumas Choppers..😂😂
Eu não sou do mundo das motocicletas... Existe alguma Associação de motoqueiros? Não dá pra se reunirem e entrar com pedido de correção da legislação e exigência de pessoa capaz e diretrizes claras ? Demoraria, mas um dia existiria talvez
Brasil é o melhor País do mundo assim eu acho o problema aqui é muita corrupção pagamos impostos altos e nunca somos ressarcidos e muito difícil nos vemos estradas como estão no dia dia ruas tudo e nada é feito muito difícil
esse lance de customizar aqui no BR sempre foi esse lixo sempre a margem da lei e sempre a depender do bom humor de guardas de transito; enquanto nao tiver uma empresa ou várias ganhando dinheiro pra legalizar essas motos nunca vai funcionar direito.
Tenho essa dúvida também,amigo. Pois perdi bem o mercado das PINTURAS ESPECIAIS,e também modificações.,que eram sempre com muita precisão e estudos com amigos de oficinas capacitados. Visava muito a segurança das motos. E quando eu comecei a relatar a realidade da legalização,eles desistiam.
A burocracia são feita por maurisinho noia.fiquei 5 anos tentando duprar uma saveiro via detran sem solução. Solução veio via engenheiro.outra vez uma 1400 susuki de leilao refermei fabriquei guidao. Banco paralama escapamento e pintura .tinha proqueio nao queriam liberar os documento.falaran que a moto era zero e nao uma moto ano 95. Sorte que tinha foto que foi eu que fabricou as pesas no celular.
A verdade é que se vc tiver uma CG a tambor, vc não pode sequer colocar uma frente a disco (alteração de caracteristicas originais do ano-modelo), ou seja, o sujeiro troca a frente, não faz IMETRO, e ainda sustenta a robauto .... o sistema não funciona. O pior é que esta moto pode ser vendida, passar e lá na frente ter problemas em uma vistoria mais detalhada.
Chegar ser vergonhosa nossa legislação, e não tem ninguém que faça nada por nós! No meu ver se fosse diferente teríamos um mercado uma economia bem diferente nesse segmento..
A verdade é que este país carece de legisladores competentes. Implicam com besteiras como engates nos veículos e, de outro lado, vejo um motoboys carregando 3 botijões de gás em uma moto... vai entender!!!
São 45 mil mortos no trânsito anualmente, com um prejuízo de 50 bilhões, somos o terceiro lugar no ranking de piores do mundo. Um país atrasado, com malha viária de péssima qualidade, pavimento esburacado e mal aplicado, legislação complicada e fiscalização que só visa arrecadação de impostos e aplicação de multas.
O Brasil sempre foi uma decepção pra mim desde quando comecei a entender o mundo. Você não pode ter moto grande, pois existe ladrão de posto em casa esquina, você não pode customizar porque o Detran faz essas palhaçadas. Ou seja, a solução é sair desse lixo
Tenho uma chooper que fiz de uma xl 125 ,pra regularizar tive que molhar a mão de muita gente, só que não posso vender pois ela não passa na vistoria Tenho que possuir pra sempre
Transformei uma cb450 em chopper fiz tudo pelo pé, moto ficou linda, mas documentação nunca desenrolei resumindo a moto foi vendida enrolada e deve tá enrolada ou desmanchada, já não sei mais onde anda....
Comprei três senhas do sorteio, mas tinha certeza absoluta que você não iria conseguir trasferir essa moto. Não passa na vistoria nem a pau. Eu tenho uma DAFRA KANSAS que é minha desde 0 km e fiz uma customização assim, só para ter como relíquia porque não tem como emplacar ou trasferir. A saída mais batata é comprar uma moto desse modelo "sukata" que tenha documento e faça a restauração da pintura faça um reaproveitamento da mecânica e emplaque a moto com o quadro da sukata rearrumada. Com a cor da moto da sukata, com o quadro original, bancos, paralamas, etc. Segunda opção é alaliar o preço da moto do sorteio pela tabela FIPE pagar o valor ao sorteado e fazer um desmanche nas peças da Savage e apurar no medio prazo o valor com a venda das peças... acho quase impossível emplacar se for tudo feito como manda o figurino, por baixo dos panos até que pode sair... mas é um péssimo negócio e não acredito que seja do seu estilo, além de deixar a bomba com o sorteado quando ele tentar fazer a transferência da moto... que novamente daria rolo.
Você veja como é um processo tão ridículo e até mesmo imoral Tem um órgão que faz a fiscalização do veículo Mais e o imetro faz o que só te humilhar por que isso é o trabalho dos órgãos públicos Te humilhar e atrasar sua vida de propósito Por isso não existe um só funcionário público que seja querido pela sociedade Vocês funcionário público não são obrigados a acatar essas leis ridículas
O Estado brasileiro, faz tamanhas cobranças de seu povo, mas não faz o seu papel, exige veículos em perfeitas condições, mas entrega estradas buracadas, sem sinalização, maioria em condições mínimas de trafego . Hoje vejo o estado com a única finalidade de cobrar, penalizar e arrecadar. Ele não exercer a sua verdadeira finalidade que é servir o cidadão. Mas somos nós,(CIDADÕES) que pagamos para existência deste Estado.
Isso é culpa do próprio povo
É só começar a processar o estado por cada buraco que encontrar.
@@franciscogois7024exatamente
@@muaythaitvne4007verdade se todo brasileiro fizesse isso resolvia cabe ao próprio povo exigir isso do governo
Resumindo, isso aqui é um lixo!
Se me permitem dar um conselho aos jovens que estão assistindo a esse vídeo, e assim como eu estão indignados com tudo o que acontece com o Brasil, seria...
"Saiam fora, metam o pé, parem de sustentar esse sistema que não nos favorece em absolutamente nada"
O mundo é grande e cheio de oportunidades. Eu saí do Brasil a seis anos atrás e meu único arrependimento é não ter saído antes.
Quem dera fosse facinhu assim, conheço mt mais gente que saiu e voltou do que quem saiu e ficou, ser estrangeiro é muito embaçado, se o cara tiver familia, raízes, uma socialização boa aqui é mais foda ainda, não são todos que se dao bem, na verdade é a minoria
@@zedoferro957 Sim, você está certo!!! Eu tinha tudo isso que você comentou e estou aqui, não desisti.
Discordo . Por anos e anos trabalhei lá fora e me sai até que bem mas a menos que você se dê MUITO BEM no exterior e consiga ter um BOM PADRÃO de vida, as coisas lá fora são piores que aqui para quem não tem tanta grana... Sem falar que o povo com raras exceções é antipático e preconceituoso...
@@Biker_Vision Eu fui pra fora, trabalhei, juntei grana e voltei...
@@polaco650cc3 Parabéns!
Detalhe: A falta de customização favorece as montadoras. Principalmente a asa de frango, pois a cada ano que passa eles mudam alguns adevisos e lançam essa perfumaria... Se houvesse uma cultura de customização a gente teria menos necessidade de comprar motos novas (por motivo de novidade). E isso tende as montadoras venderem produtos mais atrativos...
Cara, se facilitar pra customizar, acho que até seria incentivo pra pegar uma moto zero Km, por exemplo, o quadro da NC750x é um excelente quadro pra fazer uma Chopper por incrível que parece, a MT-03 tem um conjunto excelente pra fazer uma café racer futurista, a Vulcan S daria uma ótima Bobber, e por aí vai, acho que o motivo maior pra gente não customizar moto zero é a incerteza de garantir a moto rodando depois. Por isso muita gente opta por motos baratas, se eu for customizar uma moto hoje, vou serrar uma CG e preparar o motor, deixar estilo uma Café Racer, agora se a legislação mudar, as vezes eu faria isso numa MTzinha.
@@eduardoborges01 Faz sentido. Mas ao meu ver acho que é mais viável comprar uma moto usada e customizar, em relação a uma nova. Vejo que a maioria que gosta desse tipo de cultura optaria por motos usadas. A final de contas motos novas são caríssimas!
@@HenriqueHaker sim, a gente opta por motos usada hoje por causa da incerteza, por que acha que pessoal customiza tanto as Bonneville, Street Twin's, Harleys e indians? É por que são motos desconhecidas, e o cara fazendo as vistorias muitas vezes nem viu uma pessoalmente na vida e não sabe que tá customizada, se a lei fosse mais flexível, a gente certamente iria começar a ir atrás de motos mais novas e mais confiáveis, mas infelizmente a lei é zuada.
No Brasil só pode roubar e fraude fazer melhorias é d c indignar no usa faiz e leva pra vestoria
O básico de customização inteligente é ela ser reversível (guardar as peças originais da moto pra voltar quando for vender).
Americano, mas tu ficou 365 dias dizendo que a moto era documentada e regularizada!
Agora não é mais ..
Americano mandou mal meu amigo!
😅 realmente. Se a customização foi feita lá atrás, por que não levou pra vistoria antes? Essa parte não ficou clara
po galerinha, vamos ver o vídeo e interpretar direito, deixa claro o que ocorreu no mau entendido, eu sei que não é de 30 segundos como tiktok, mas tenhamos mais disposição
Belo vídeo americano...há dois anos eu modifiquei a minha Dayun 150, mudei o motor, o tanque, as rodas, bengalas e até a cor. Dias atrás fui tentar trocar os documentos para por essa placa Mercosul e não passou na vistoria por causa do escapamento, mas tudo bem ...vou ficar com ela até os meus 100 anos. Não vou mexer com documentação porque é como vc falou, muita taxa e pouco serviço.
E pra falar a verdade, desculpem o gesto mas aqui 🖕🏼pra esse sistema imundo, que só quer tirar o que temos com taxas e impostos absurdamente caros!!!!
Eu vou continuar customizando a minha moto, porque original mesmo é só o meu RG!!!!
Abraço galera, bons ventos a todos!!!!!!👊🏼😉
Trocou o motor?! Precisa regularizar. Fiz isso no fusca a muitos anos atrás.
@@guerreiro2742 cada vez que vai trocar a placa tem que fazer vistoria? Se não trocar a placa o que acontece?
@@Reezona Bom dia meu amigo blz?!
Se a sua placa estiver em bom estado não tem necessidade de fazer a troca, pode ficar com a antiga mesmo, no meu caso a minha placa está em péssimas condições...mas vai ficar assim mesmo!!!!! Desde que a documentação esteja em dia, está tudo certo!!!!! Abraço meu parça!!!!👊🏼😉🇧🇷
@@guerreiro2742 to pensando em comprar uma shadow agora final do ano mas tanta burocracia da uma desanimada. Obrigado pela ajuda.
A pior coisa é ter que depender de qualquer coisa de departamentos de trânsito. Sempre foram um antro de corrupção e safadeza.
"Ou você anda na Lei ou você anda de Chopper". No Brazil of de Arake, os dois não dá.
Aqui em Portugal temos a mesma situação. A customizacao na moto tem de ser bem pensada, caso contrário ficas com um problema em mãos. No nos EUA podes fazer o que quiseres na moto, mas mesmo aí existem algumas regras. Eu limito-me a alterar as tampas das Harley para dar um visual diferente, mas chopper é muito mais complicado. Abraço Americanos (de ARAKE claro 😅) ✌️
Americano, nunca tive problemas com customização, mas já estive várias vezes no limbo da burocracia pública, e a única conclusão que eu chego é:
Órgãos reguladores, qualquer que seja, se é estatal, só serve pra dificultar a vida do cidadão, extorquir dinheiro e roubar o tempo de vida.
As pessoas e o mercado podem muito bem se resolver de forma muito mais eficaz, segura e barata do que a intervenção estatal.
Com relação aos impostos é isso, levando em.conta tudo o que comentou, a conclusão lógica é que sim, imposto é roubo.
Triste, mas somos escravos do Estado.
Teve um conhecido meu que deu baixa na moto, tirou nota no ferro velho, pegou um engenheiro pra assinar um projeto da moto e deu entrada como se a moto fosse fabricada por ele e conseguiu documentar a Intruder customizada com motor de Twister, porém com o sobrenome dele.
uma das poucas brechas, mesmo assim vai ter sim muita burocracia depois mas é um dos caminhos raros.
@@GamesDoVale sim sim, mas pelo menos conseguiu fazer, já vi uns cara aqui no RUclips que fizeram algo parecido com buggys e gaiolas.
Kkkkkk aí sim... esse é desenrolado!
É Dr. Dan,estás coberto de razão por se indignar . Esse foi o principal motivo que me fez parar com customização e perder um pouco de mercado de personalização. (PINTURAS ESPECIAIS,AIRBRUSH),aqui na minha cidade que é vizinha da Capital Vitória-ES. INFELIZMENTE.
Triste isso, foi necessário você abandonar um ramo de negócio pra não sofrer na mão do Estado, ou seja, esses burocratas são bons em atrapalhar a economia.
Políticos são parasitas inúteis, que fiquem sem fazer nada, sem escrever leis inúteis e nos deixe trabalhar
@@leandrocostasilva2 verdade amigo. Sempre ficamos reféns do "sistema".
Fala americano, tenho uma intruder customizada, mesmo constando no documento, tive que fazer três vistorias e pagar por todas elas. O absurdo maior é que toda vez que eu fazia essa vistoria, era um cara diferente e cada um deles achava que sabia mais que o outro e colocava uma barreira diferente. Tenho até medo de vender essa motoca e causar problemas pro comprador. Esse Brasil é complicado
Não precisa ser customizada, comprei uma HD Iron 1200 2020 toda original de fábrica e tive problemas com o banco solo e falta da pedaleira de garupa pois a moto declara 2 assentos no documento. Tive que pegar um banco emprestado para conseguir tranferir para meu nome.
Só uma dica,vai trocar peça pra customização?guarde a original, e se for vender,entregue ao novo proprietário as originais, ou desfaça as customizaçoes e venda as peças, e se for comprar moto,peça o escape original,o guidão original,o suporte de placa original, se o cara não tiver,não compre!
Penso que se abrir muita brecha veremos aberrações nas estradas. Tenho um companheiro que nem gosto de ficar ao lado, pois tenho certeza que vai dar merda, madmax ficaria no chinelo.
Problema não é nem a legislação somente, e o cidadão brasileiro que abusa da boa vontade. Abrindo brecha de customização, o que vai ter de tralha andando com 125/150 com escapamento barulhento (já andam sem poder), acabou a paz.
@@IgorShamanblue o que tem a ver? Não é abrir brecha é deixar claro as alterações permitidas e facilitar a regularização das alterações. Como citou o escapamento, ja tem lei justa, não pode descarga livre, nem descarga com ruído acima de determinados decibéis. Os escapamentos permitidos possuem selo do INMETRO onde passaram por testes de ruído e poluição.
Direito de propriedade no Brasil é uma grande farsa, nada é seu, é tudo do Estado e você deve sempre explicações e pedir permissões.
A princípio toda customização é permitida. Acho que a lei é bem clara quando diz que não pode alterar cor, chassis, escapamento, parte estrutural, paralama, diâmetro da roda e demais itens que possam comprometer a segurança. Na verdade até pode, mas tem q passar por fiscalização antes de por pra rodar. Sei lá. Vou customizar a minha e pagar sim pra regularizar. Qnd for repassar a moto já vai tá com a documentação certinha e o comprador não tem dor de cabeça
Cortei, soldei, modifiquei uma Hyosung Cruise II, sei que, se enjoar, vou só encostar e deixar enferrujar, não tem como passar pra frente. Pra mim, tá suave, sabia onde estava me metendo quando o fiz e não me arrependo. Mas, por exemplo, tem aquele brother que marquei no instagram trabalha com isso.
Vc poderia fazer uma live com ele.
Americano, eu acho que pessoas com o poder comunicacional que tu e outros produtores de conteúdo online sobre o motociclismo deveriam fazer uma campanha ou algo para que uma lei que faça sentido entre em vigor na legislação brasileira, só não sei como vocês poderiam fazer isso pela minha falta de conhecimento sobre processos legislativos. Um abraço!
Ando com moto modificada a vida inteira , o mais complicado no Brasil é a falta de conhecimento e ate de vontade dos funcionários do detran e outros órgãos do sistema , ai nos tornamos refens de um sistema falho !!!
Olá, sou novo no canal, e tô curtindo bastante!
Meu pai, recentemente pegou uma CB350 com motor de CB400. Até aí está no documento essa alteração! Mas ela está mais customizada ainda. Ela está com rodas da Shadow e a balança traseira tbm da Shadow!
Ele fez a transferência normal, mas estamos com dúvidas, se podemos ou não rodar sem medo de ser parado e perder a moto!
Se fez transferência de boa , não tem perigo rodar , até porquê tá documentada , o problema é na hora de transferir
@@cafeemotor6437 muito obrigado! Tô rodando com ela! Seja o que Deus quiser kkk. 🙏🏽
Eu customizo motos a muitos anos para uso pessoal, mas sempre faço coisas reversiveis justamente por esse motivo.
Na hora de comprar uma moto customizada, se não tiver o CSV constando as alterações ou se teve alteração no chassi foge que vai da bo mesmo.
Sigo na mesma, limita bastante certas customizações, mas eh o q mantem a moto rodando..
Boa noite caro amigo, eu trabalho como técnico de inspeção em uma empresa de inspeção veicular, e vou lhe contar o meu lado do problema, nós obedecemos as leis do Detran, ( que por sinal vivem mudando), a um mês Traz eu fui transferir para o meu nome a minha V-Blade e comprei do meu pai, tive que trocar os piscas e o escapamento e colocar os originais!
Não tem mais como fazer Inmetro de escapamento, é triste más como diria o Toreto: Aqui é o Brasil!
O Detran sempre foi uma bela porcaria, não serve para nada, só para tirar nosso dinheiro, porque além de ser um sistema falho e ineficaz, cobram taxas com valores altíssimos!
Isso daí é pra fazer com que você pague despachante, além do alto custo das próprias taxas.
Daí, quando existe uma modificação severa (vc altera o quadro, por exemplo), eu até entendo vc ter que passar por vistorias e etc.
Mas uma mera alteração de retrovisor já pode dar problema e, em tese, tem que ser feito todo esse trâmite.
Brasil é foda. Na gringa vc vai num ferro velho, sai catando peças, monta uma moto inteira de sucata e consegue documentar.
Aqui, vc altera a cor e demora mais de mês pra conseguir regularizar
Casei com uma Mad Max Classic, doc 450, motor da moto 400, entendo o que o Americano de Araque está passando, mudança de característica é o maior B.O. poxa a moto não é roubada cadê o direito dos cidadãos. Se me pararem já pego e entrego a chave, não dá para transferir a moto.
Comentei aqui nesse vídeo o caso de um conhecido, ele deu baixa nos doc, tirou nota da moto já customizada num ferro velho motor e quadro separados, uma nota pra cada, tirou nota de tanque, branco e suspensão numa moto peças aqui na cidade, deu na mão de um engenheiro para assinar o projeto e deu entrada no Detran como se fosse uma moto de fabricação caseira, conseguiu documentar e hoje consegue até transferir ela.
Amigo comprei uma honda dream que consta modificacao no doc e cor fantasia, porem ta com dupla transferencia e nao conheço o antigo dono, to na intencao de ficAr com ela 3 anos e dar entrada como uso capiao, mas minha principal duvida e se vou conseguir transferir ao meu nome
@@gedpro uso capeão para veiculos ñ existe.
Mas tem gente que acredita em político ainda. Acreditam que dizem que nós precisamos do estado gigante. desculpa por vc, mas o restante tem que tomar na guaiaba. ...
Na próxima eleição, vamos analisar quem tiver propostas sobre esse assunto de customização!
Exatamente
Vai morrer esperando então xará, ngm liga pra isso kkkkkkk
@@zedoferro957 Amigo, com todo respeito por isso q o Brasil está desta forma o Brasileiro pensa assim, vivemos e morremos e nada muda, culpa de nos mesmos, pois colocamos as pessoas erradas na politica e mais uma vez culpa da população . . . .
Aí quando votamos achamos q estamos certos e continuamos colocando ladrão para governar o Brasil aí fica difícil mudar, realmente.
@@zedoferro957 a honda q pagou pra essas leis tipo ferrari de não terem motos diferentes a venda nas ccs e por culpa dela não podemos mudar nada, eles podem adesivos por serem donos da montadora aí sim. brasil só lixo mesmo kkk
@@rodolfosilva7582 A única saída pra esse Bananil é o aeroporto, não fode
Meu amigo muito obrigado pela informação não sabia que era tão burocracia
Não precisamos de órgão regulamentadores que entreguem uma legislação clara ao consumidor final. Na verdade, não precisamos de órgão regulador nenhum. Por mim, demitia todo mundo desses inmetro e afins, vendia o prédio e os moveis, carros e etc. InMetro é inútil, só é folha de pagamento para um bando de desocupado!
Kkkkkkkkkkkkk aí fica fácil, cada um faz no fundo de casa com qualquer material ou insumo e bota pra rodar nas vias públicas com vc e sua família no carro, baita ideia boa kkkkkkkkkk
@@IlustreDesconhecido. As pessoas já fazem isso, existe órgão regulamentador e é ineficaz. Sabe o que significa pedir por mais interferência? Mais impostos, mais taxas, mais burocracia e adivinha vai continuar ineficaz.
Coloca a sua proposta aí, ou vc prefere do jeito que está? Muito boa a sua argumentação com ''e se''.
Precisamos unir a raça motociclista com representação pedindo alteração na legislação para alteraçao e customização veicular um abaixo assinado acredito que unidos teremos voz #saudadebilsonaro
Pois é Americano nos EUA não acontece isso …quanto mais Estado da nisso…
Customizei a minha , mas fiz consciente q posso ter problemas ...uma horizon 150 ..motor de strada ...placa lateral ....filtro esportivo ...
Muita subjetividade nas leis que tratam deste assunto, complicado.
Criando dificuldades para vender facilidades...
Por isso eu saí fora do Brasil
Nos anos 1980/90 o detran considerou "MOTOR" como acessórios, você comprava motor 0Km na concessionária e vinha sem número AGORA quando você vai transferir seu veículo " O DETRAN" te pergunta porque o número não consta no documento?? E pede úmero monte de burocracia pra regularizar
Boa tarde, o americano de arake, rs, eu não troquei a lâmpada do farol da minha moto pq eu preciso ir até o Detran e pedir a autorização da mudança de característica para depois passar pela inspeção do Inmetro, depois feito a vistoria, vem a observação de troca de característica no CRLV, tudo isso é pago em dinheiro vivo.
É muita exigência sem cabimento.
Aqui é o país do atraso, e pai da burocracia, que continua fazendo burocracia, veículos que não circula por aqui, pode perfeitamente rodar em outros países, por aqui o CONTRAN esta preocupado em lesar o cidadão cada vez mais, fazendo leis que um entende de um jeito, e outro interpreta de outro, as leis aqui não se entende...
O Brasil cria dificuldades para vender facilidades.
Por isso saí fora do Brasil.
Hj em dia (2024) com mais opções de motos "custons" chegando no Brasil, não está valendo muito a pena customizar. Tem q ter muito dinheiro, tempo e disposição pra começar e concluir o projeto!!
Já passei por coisa parecida, rodei mais de 1 semana com o carro contando dias no deposito, pois ninguém sabia me informar como proceder, fora ficar esperando por funcionário publico que não esta no seu local de trabalho no horário, só querem nossa $, quando tu precisa de qualquer coisa do governo que tu vê que tá a Deus-dará.
Rapaz, o pessoal deveria se unir pra tentar mudar esse cenário. Fazer uma frente ampla pra poder se comunicar com políticos para podermos mudar essa realidade. Juntar os customizadores e entusiastas de customização.
Lesgislação de transito é complicado,as leis e regras favorecem só a interpretação do agente,orgão etc,eles nao te dao atenção porque querem que você tercerize o processo(despachante) e aí eles ganham grana por fora a real é essa,pagando o que eles querem você consegue,é um esquema entre eles.
Pra tirar habilitação é mesma coisa,te obrigam a fazer auto escola particular te enrolam até o ultimo só pra chegar na hora o cara te reprovar ppr nada,só pprque ele pode e aí te obrigam a pagar pra passar.
Tive um problema com minha moto na vistoria,passei 2 meses tentando até que um um cara me ofereceu o "serviço".
As regras tem que ser rigidas,claras e nao tercerizar nada,pprque sempre tem o esqueminha Detran da cidade c despachante,isso np país todo.
Minha kansas foi modificada de uma forma que não fuja dos itens obrigatórios, troquei os retrovisores por modelos de mesma medida, meu guidao é abaixo dos ombros, as lâmpadas não Led (mas uso uma Led pq a normal é muito ruim) acho que ela só iria travar na vistoria por causa do escapamento, mas vou dizer aqui em Manaus, pouca gente sabe qual é a Kansas e já imaginam que ela é original como tá
Você é de Manaus? Irei comprar uma Kansas futuramente Original na cor laranja.
@@mariolanghost moto boa pra cidade, não garanto pra estrada, pegar manaus-presidente figueiredo tem que ter coragem, a manutenção é facil, bem parecida com cg99 dificil é achar em bom estado
@@GamesMods27 Eu achei uma em bom estado. Irei comprar essa semana..
pow mano parabens, ah sim sou daqui de manaus, qualquer duvida pode perguntar de oficina ou coisa assim que de pra eu ajudar eu posso indicar @@mariolanghost
@@GamesMods27 Blz. Se já puder indicar uma aí agradeço. Moro aqui na nova cidade... Tô pensando em trocar o pião dela, fazer essa adaptação logo de início. E tbm uma manutenção básica.
O Brasil é o país da burocracia que não resolve nada e empurra processos indefinidamente. E qualquer mudança em veículo da depósito.....🚨
É só mais um caso típico bem característico do Brasil: criando dificuldades, para vender facilidades.
Perfeito! 🤬
Agem como se fossem os donos do mundo, ao menos do nosso. Um amigo teve a vistoria do carro negada por que ele estava sem a antena do radio, um carro antigo, cuja antena ficava no paralamas. Tenho uma titan 2002, implicaram por que tinha interruptor de farol, alegando que não era regular, acontece que era original de fábrica.
"Bacana" é que estas mesmas pessoas, qdo chegam no hospital, loja ou outro lugar querem ser bem atendidas, com regras claras, que seu problema seja resolvido.
Americano, eu não compro mais moto que tenha o escape alterado, quanto mais uma customizada. Eu comprei uma GS500 2003, muito conservada, mas que tinha escape coyote. Aqui em MG, onde moro, me falaram que nem precisava levar na vistoria que não ia passar. Dei muita sorte e achei na internet, em SP, um escape original praticamente novo, comprei na hora. A moto passou na vistoria sem nenhum problema. Eu não compro mais moto alterada, a não ser que me entreguem as peças originais. No Brasil a dor de cabeça é certa !!!
Tenho uma forty eight com o frame cerrado, pneu 180, hypercharger, farol de led e placa lateral. Transferi tudo com tranquilidade.
Eu tambem, mesmas modificacoes mas com outra moto. O que vale é o despachante desenrolado
NOS ÚLTIMOS ANOS ISSO SE TORNOU REGRA NO BRASIL, SALVA-SE QUEM PODER,
Verdade Americano!! O sócio ( ESTADO BRASILEIRO) só quer arrecadar do cidadão!! Segurança , só no papel!! O quê eles querem é o nosso dinheiro!! Abração de Harmonia -RS.
Tenho um amigo que fez algumas alterações no carro que foi aprovado no DETRAN e Inmetro mas teve o carro multado e preso pois o policial disse que ele é a autoridade competente para decidir se está tudo dentro da lei
Pergunta quem manda,a legislação ou a interpretação 🤔🤔🤔🤷🤷🤷
Que absurdo.... Eu queria comprar uma intruder 125 e customizar ( tipo cafe racer) agora estou com medo.. o valor da moto e customização é baixo. Mas parece que vou gastar mais pra regulamenta a customização 😢.
Eu tive que tirar de minha moto os faróis auxiliares devido a nova legislação de não poder usar faróis de milha se não for originais do veículo. Só que todos os dias meus olhos são ofuscados por faróis de lâmpada branca que são permitidos pela legislação.
Sobre ficar a cargo da interpretação do vistoriador é exatamente isso, eu comprei um fiat tipo 1.6 mpi e ele tinha escapamento esportivo (irregular) o vistoriador deixou passar, mas, se fosse outro poderia ter dado ruim enfim, fica a sua sorte...
Americano, o Detran de Araraquara em sp é conhecido por lidar com modificações desse tipo, inclusive pessoal que rebaixa carro, muda pra suspensão a ar e outras coisas de customização. Mas é sacanagem é tanta q é um Detran em meio a outros montes haahhahaha totalmente subjetivo isso
Brabo é isso. A legislação é horrível!!! Aí não podemos cair no grave erro de não pedir a autorização do Detran antes de mais nada. Muitos e muitos não fazem isso.
E concordo plenamente contigo. Esse povo, na verdade, vive copiando legislação européia... Mas só a parte ruim pra nós e boas pra eles!
O velho grande mercado de vender facilidade... Aqui em BH só pagar um despachante mulambo que fica em volta do Detran que eles resolvem... Se for tentar sem despachante $$$ nada feito.
Parabéns falou tudo é um país que vc nunca é dono de nada é só taxas vamos ficar nas mãos de pessoas que não sabe nada de moto e diz o vc tem que fazer lamentável
Infelizmente, aqui na República Bananativa do Brazil, se você quiser rir, vai ter que fazer rir antes, e muito!
Eu tive uma fiorino 89 com a placa traseira laterar de fábrica, em uma blitz queriam multa o carro
Tenho uma Fan 2008 e coloquei a suspensão traseira e dianteira e os pneus da Strada. Como faço para legalizar esta customização?
E ainda correndo o risco de ter seu veículo apreendido por descaracterização do mesmo. Um simples cano de escape dá nisso, caso o proprietário não resolva a troca.no local 😊😊. Imagina uma customização de tanque por exemplo, como no caso de algumas Choppers..😂😂
O problema é que a legislação diz uma coisa, mas na hora da blitz se o PM não for com sua cara, é só dor de cabeça
Eu não sou do mundo das motocicletas...
Existe alguma Associação de motoqueiros? Não dá pra se reunirem e entrar com pedido de correção da legislação e exigência de pessoa capaz e diretrizes claras ? Demoraria, mas um dia existiria talvez
Brasil é o melhor País do mundo assim eu acho o problema aqui é muita corrupção pagamos impostos altos e nunca somos ressarcidos e muito difícil nos vemos estradas como estão no dia dia ruas tudo e nada é feito muito difícil
esse lance de customizar aqui no BR sempre foi esse lixo sempre a margem da lei e sempre a depender do bom humor de guardas de transito;
enquanto nao tiver uma empresa ou várias ganhando dinheiro pra legalizar essas motos nunca vai funcionar direito.
Aerografia também dá B.O americano ?
Pois isto também é descaracterizar tecnicamente.
Tenho essa dúvida também,amigo.
Pois perdi bem o mercado das PINTURAS ESPECIAIS,e também modificações.,que eram sempre com muita precisão e estudos com amigos de oficinas capacitados. Visava muito a segurança das motos. E quando eu comecei a relatar a realidade da legalização,eles desistiam.
@@renovadetaileremersonartes9929 do jeito que as coisas estão tudo tem que ser repensado. Lamentável.
A burocracia são feita por maurisinho noia.fiquei 5 anos tentando duprar uma saveiro via detran sem solução. Solução veio via engenheiro.outra vez uma 1400 susuki de leilao refermei fabriquei guidao. Banco paralama escapamento e pintura .tinha proqueio nao queriam liberar os documento.falaran que a moto era zero e nao uma moto ano 95. Sorte que tinha foto que foi eu que fabricou as pesas no celular.
A verdade é que se vc tiver uma CG a tambor, vc não pode sequer colocar uma frente a disco (alteração de caracteristicas originais do ano-modelo), ou seja, o sujeiro troca a frente, não faz IMETRO, e ainda sustenta a robauto .... o sistema não funciona. O pior é que esta moto pode ser vendida, passar e lá na frente ter problemas em uma vistoria mais detalhada.
Chegar ser vergonhosa nossa legislação, e não tem ninguém que faça nada por nós! No meu ver se fosse diferente teríamos um mercado uma economia bem diferente nesse segmento..
O maior problema é o negócio das multas que corre direto nas nossas ruas e estradas. E que muitas vezes, tira o nosso dinheiro indevidamente.
A verdade é que este país carece de legisladores competentes. Implicam com besteiras como engates nos veículos e, de outro lado, vejo um motoboys carregando 3 botijões de gás em uma moto... vai entender!!!
São 45 mil mortos no trânsito anualmente, com um prejuízo de 50 bilhões, somos o terceiro lugar no ranking de piores do mundo. Um país atrasado, com malha viária de péssima qualidade, pavimento esburacado e mal aplicado, legislação complicada e fiscalização que só visa arrecadação de impostos e aplicação de multas.
O Brasil sempre foi uma decepção pra mim desde quando comecei a entender o mundo. Você não pode ter moto grande, pois existe ladrão de posto em casa esquina, você não pode customizar porque o Detran faz essas palhaçadas. Ou seja, a solução é sair desse lixo
Engraçado que inspeção para as condições das vias e rodovias não tem né se tem ninguém tá nem aí 🤦🏿♂️
E várias pessoas disseram, talvez por preconceito, talvez por experiência: "EUA só é bom pra quem gosta de carros." Rsrsrsrs Preciso ir pra lá.
Reflexão perfeita.
Entrei numa dessas, tbm e a melhor opçao foi devolver a moto ao antigo proprietario e abandonar a ideia, nao vale a pena.
Tenho uma chooper que fiz de uma xl 125 ,pra regularizar tive que molhar a mão de muita gente, só que não posso vender pois ela não passa na vistoria Tenho que possuir pra sempre
Bem vindo a MARFIA CHAMADO DETRAN!
Transformei uma cb450 em chopper fiz tudo pelo pé, moto ficou linda, mas documentação nunca desenrolei resumindo a moto foi vendida enrolada e deve tá enrolada ou desmanchada, já não sei mais onde anda....
A lei é feita por quem nunca andou de moto e até nas cidades os buracos danificam as rodas dos veículos e provocam desalinhamento de motos e carros .
Comprei três senhas do sorteio, mas tinha certeza absoluta que você não iria conseguir trasferir essa moto. Não passa na vistoria nem a pau. Eu tenho uma DAFRA KANSAS que é minha desde 0 km e fiz uma customização assim, só para ter como relíquia porque não tem como emplacar ou trasferir. A saída mais batata é comprar uma moto desse modelo "sukata" que tenha documento e faça a restauração da pintura faça um reaproveitamento da mecânica e emplaque a moto com o quadro da sukata rearrumada. Com a cor da moto da sukata, com o quadro original, bancos, paralamas, etc. Segunda opção é alaliar o preço da moto do sorteio pela tabela FIPE pagar o valor ao sorteado e fazer um desmanche nas peças da Savage e apurar no medio prazo o valor com a venda das peças... acho quase impossível emplacar se for tudo feito como manda o figurino, por baixo dos panos até que pode sair... mas é um péssimo negócio e não acredito que seja do seu estilo, além de deixar a bomba com o sorteado quando ele tentar fazer a transferência da moto... que novamente daria rolo.
o apressado come crú, ehehhehe aguarde o desfecho papai, acompanhe e novela ehhehehehe
Concordo, Americano de Arake. Hoje, quem customiza, sabe que vai morrer abraçado com a moto.
A função do estado é apenas prejudicar e dificultar a vida do cidadão
Se as alteraçoes forem drásticas a ponto de descaracterizar o original , vai da problema sim.
No final do dia o veículo não é seu e sim do estado, vc so conduz, paga, mantem e pagar taxas pra poder conduzir o veículo
Nossa legislação é sempre irada a criar dificuldades pra vender facilidades, infelizmente é assim que funciona
Servidores públicos com análises subjetivas. "Eu não gosto de moto,:eu não gosto de carro, passei no concurso, então vou reprovar"
Será que no Shybuia eles fazem esses trâmites? Lá a customização é bruta!
Bem dito ! Deveriam pensar primeiro a dar condições das ruas e rodovias !
Cai com a propina p vc ver, fazem a vistoria até por fotos kkkk
O Brasil cria dificuldades para vender facilidades...
Por isso eu saí fora do Brasil
e ele vai preso por fotos tb kkk
Tem uma harley na banzai do rio que é linda ! Mas eu não tenho coragem de comprar. Penso logo que ela pode ter sido até maqueada!
Qualquer um que tem internet e já pensou no assunto, conhece as dificuldades. É moroso mas é possível.
Se essas taxas de fiscalização fossem devidas ao final do processo de legalização não demoraria tanto e as exigências seriam menores!
Por isso eu digo, brasil não é feito pra moto custom!! Nem estrada, nem leis... Livrem-se dessas desgraças, sejam low profile aos olhos do estado.
Você veja como é um processo tão ridículo e até mesmo imoral
Tem um órgão que faz a fiscalização do veículo
Mais e o imetro faz o que só te humilhar por que isso é o trabalho dos órgãos públicos
Te humilhar e atrasar sua vida de propósito
Por isso não existe um só funcionário público que seja querido pela sociedade
Vocês funcionário público não são obrigados a acatar essas leis ridículas
a mais pura verdade sertisimo abrasao
A minha moto comprei toda customizada, passou no despachante, isso depende muito do nível da customização.
FAZ O L KKKK E VAI PIORAR A BANDIDAGEM
Pura verdade ! 👏👏👏
O triste é que se vc desembolsar o que eles pedem vc pode fazer a moto até de cabeça pra baixo
Mais quanto aos triciclos?
Como eles conseguem legalização?