Ação de Divórcio Litigioso (Dr. Gediel Responde 197).
HTML-код
- Опубликовано: 25 ноя 2024
- Vídeo onde o Dr. Gediel Araujo, Advogado, Escritor de livros de Prática Jurídica, Professor e Defensor Público do Estado de São Paulo aposentado, explica o "divórcio litigioso".
Conheça os LIVROS e os CURSOS do Dr. Gediel:
linktr.ee/gedi...
#gedieljr #divorcio #divorciolitigioso #divórcio #paternidade #filiação #guarda #dna #examededna #direitodevisitas #pensaoalimenticia #pensão #advogados #advogadas #advogado #praticajuridica #interdição #curatela #investigacaodepaternidade #uniaoestavel #citacao #casamento #direito #justiça #paisefilhos #filhos #locação #locacao #despejo #consumidor #cdc #cpc #codigocivil #direitodefamilia #familia #negatoriadepaternidade #exoneraçãopensãoalimentícia #alimentosprovisorios #prescricao #partilhadebens #advocacia #regimedebens #usucapião #usucapiao #propriedade #divorcioextrajudicial #processocivil
Estou passando pelo processo de divórcio e o senhor está muito ajudando no entendimento do divórcio litigioso. Obrigado!
Fico feliz em ajudar. 😊😊😊🙏🙏
Professor Gediel,eu não canso de dizer,não vi melhor livro de prática jurídica do que o do Doutor. Pretendo até comprar outro livro do Doutor. Quanto a aula ministrada do Doutor,como sempre é top.
Obrigado 😊 🙏
@@GedielAraujo abraço mestre.
Ja me inscrevi e lhe digo Dr. tem sido de grande esclarecimento para mim,principalmente para nao ter briga, guerra por nada eu ia fazer acordo de boca e pronto. Agr, litigioso com força.
Obrigado por registro.
Compro todas as edições dos seus livros, são excelentes, são didáticos, práticos, principalmente pra quem tá iniciando na área, o preço do livro é acessível, entre outros é o melhor canal aqui do RUclips que não enrola para falar sobre o tema familiarizando. Só tenho a agradecer ao Dro., aprendo muito com seus vídeos, curto todos, porque são muito bons. Desejo que seu canal aqui no RUclips cresça sem limites!Obrigada!
Obrigado por palavras tão gentis. 😊😊❤️🙏🙏🙏
@@GedielAraujo ❤
Eu gosto muito das palavras do Dotor é o que mudou
Obrigado 😊 🙏
Minha ex esposa disse que pediu o divorcio litigioso mas ainda não chegou nenhuma intimação, tentei consultar nada consta.
Quanto tempo para receber a intimação?
Semanas, meses, depende do local (do juiz).
O grande problema é quando o juiz não concede a gratuidade alegando que o patrimônio não é compatível com a JG, mesmo sendo apenas um imóvel a ser dividido, e o salário de uma das partes está abaixo de cinco salários mínimos...
Obrigado por compartilhar.
Olá doutor. Costumo assistir vários de seus vídeos e o admiro pela clareza na explanação dos mais diversas áreas do direito. Além disso o senhor me parece um ser do bem. Gostaria de obter seu contato e saber de que cidade para expor uma situação e quem sabe até contratá-lo para resolver o caso da minha senhora.
Obrigado.
Agradeço o interesse, mas não estou aceitando novos clientes.
Eu fui contemplada pra receber uma casa do conjunto habitacional minha casa minha vida pela prefeitura do município e estou casada .
Obs : Porém eu havia dado meu nome na prefeitura eu estava solteira ainda e vou receber agora depois de casada , a outra parte possui alguma parte no imóvel.
Sendo que eu dei meu nome antes de me casar ?
Veja, o tema é tratado pela Lei 14.620/2023. No art. 10 da referida lei, se estabelece que o imóvel deve ficar no nome da mulher e no caso de divórcio, se estabelece:
§ 2º Na hipótese de dissolução de união estável, separação ou divórcio, o título de propriedade do imóvel adquirido, construído ou regularizado no âmbito do Programa na constância do casamento ou da união estável será registrado em nome da mulher ou a ela transferido, independentemente do regime de bens aplicável.
Boa tarde doutor, estou divorciado a mais de 7 anos e na sentença o juiz determinou a venda do imóvel mas minha ex esta na casa e não quer vender a casa e dificultando essa venda. O que fazer neste caso
Veja, dependendo de como foi redigido o acordo, há duas soluções: a primeira, entrar com um cumprimento de sentença; ou, segundo, ação de extinção de condomínio.
Consulte pessoalmente um bom advogado.
Dr amei seu vídeo ,muito esclarecedor,tô passando por esse processo amargo,sou casada há 9 anos em comunhão parcial de bens,um filho de 8 anos,Ex marido abandonou a casa há um mês,ele deu entrada no divórcio alegando duas mentiras que abri mão de pensão alimentícia e que não tem bens para partilhar,ele está construindo uma mansão.Minha dúvida alvará de construção servi como prova? Quanto custa honorários de advogado em um divórcio litigioso?
Claro, qualquer documento pode ser usado como prova. Quanto aos honorários, não há regra, cada advogado cobra o quando acho que o seu trabalho vale.
@@GedielAraujoobrigada
Dr. Comigo aconteceu um fato diferente, o qual achei absurdo, no que tange a competência. O Sr. Não vai acreditar. Na minha Cidade está correndo 3 processos, incluido o de divórcio, Guarda, pensão entre outros autônomo, inclusive criminal. Como o Sr. Falou a respeito contestação, e nesta, diante das provas, a Juiza proibiu qq contato com ele, há dois anos já. Depois disso "ele" entrou com 10 processos em várias Cidades diferentes, diante da Juiza ter dado 12 decisões em desfavor dele, na minha Cidade onde moro. E um desses processos, o único que um desses Juízes recebeu, ele declinou competência para a minha Cidade, pois aqui já estava os outros processos, ele recorreu para o Tribunal para o Processo retornar para a Cidade que ele mora, o Sr. Acredita que o Tribunal concordou com isso!!! E estou com medida protetiva e ele contunua em perseguição. Fiquei chocada com a decisão do Tribunal. O que fazer nesse caso? Mesmo que eu estou com a guarda das crianças, processo de violência doméstica, agressões as crianças tudo com provas nos processos, e depoimento especial das crianças que alegaram as agressões, eu ainda vou ter que responder esse processo descabido dele e outros que ele continua em entrando em outras Cidades! Se verifica que a lei é só um pedaço de papel, pois quem manda é os Desembargadores, simplesmente ignorou a competência. O que fazer nesse caso? E eu nem fui Citada para recorrer desse absurdo e qdo eu descobri, já tinha passado o prazo. E ainda o pior, já tem 8 meses esse processo e até hoje nem fui Citada, fiquei sabendo por um acaso. O processo já saiu da Comarca dele e veio para a minha, já voltou para Comarca dele e até agora não sei a que pé está. É tão surreal que nem dá para acreditar. Tudo isso aconteceu sem que eu soubesse. A teoria é bem diferente da prática. Isso não seria nulo?
Veja, claro que eu não tenho como opinar sem conhecer os processos e a situação como um todo.
Fiz um financiamento somente no meu nome antes do casamento, mas teve alguma contribuição financeira da noiva, ela só terá direito a metade das parcelas durante o casamento ou alcança o início do financiamento?
Veja, o regime de bens começa com o casamento (data do casamento), mas já que ela ajudou, seria justo entender que ela já era sócia desde a aquisição, tendo inclusive direito à própria casa.
Não se trata de dividir o valor das parcelas, mas da casa, já que eram parceiros desde o início.
No próximo casamento tenha o cuidado de adotar o regime da separação total de bens.
Se o processo de divórcio litigioso já demonstra o interesse de uma das partes, porque tenho que comparecer a audiência de conciliação ou quais são as medidas legais que sofrerei se eu não comparecer?
Obrigado.
Veja, é uma obrigação legal, ou seja, imposta pela lei; o não comparecimento é considerado ato atentatório à dignidade da Justiça, punível com multa (art. 334, p. 8°, CPC).
socorro!!!! Olá boa noite me chamo Alice, gostei muito das explicações citadas no vidio. Gostaria de pedir sua opinião minha filha entrou com pedido de divorcio, 1ano e 5 meses casada, ela tinha um lote antes do matrimonio, e eles contruiram neste terreno uma meia agua, sabemos que ele tem direito a metade dos bens constituidos por esforço de ambos, quando se casou ganharam os presentesde casamento (mobilia da casa) e no mes de março deste ano adiquiriu um terreno rual, ele tambem havia tirado um carro 5 mes antes do casamento, deu 4 mil de netrada mas apos o casamento dentro destes 1ano e 5mes ela esteve com ele nas parcelas de 600 reais, atualmente ela trabalha na empresa como menor aprendiz com reda de 800 reais, ele tem uma rende de 3 mil fora os bicos que faz de eletricista, agredida por ele entrou com medida protetiva e pedido de divorcio, ele foi afastado do lar, sei que ele em direito a metade dos bens cosntituidos mas ...como ela tinho o terreno antes do matrimonio ele quer que ela venda o imovel para receber o valor em dinheiro da parte dele a vista. ela é obrigada a vender a casa se não tem como se manter com esta renda, so para pagar a parte dele, sendo que tudo que contituiram não foi investido em valores a vista mas a construção foi parcelada. e a aquizição do terreno rual ela tambem deu metade do valor a vista ele tambem que que venda tudo para dividir.
disse ele para ela: "A proposta dele é vender casa o terreno rural edividir para tirar a parte dele, ficar com o carro e que eu fique com os moveis" disse ela: " fui agredida, tenho uma renda de 800reais mensais , vou ter que vender a casa para dar 15mil pra ele da casa e ficar com movevis para colocar onde, se não tenho condições de comprar outra casa ou pagar aluguel" o que eu faço. não tem advogados da area civel em nossa regi~para auxiliar
Veja, neste espaço não posso "dar" consulta tão complexa; mas, claro, embora ela tenha que indenizar o ex marido, ele não tem como obrigá-la a vender a casa.
Não adianta ficar discutindo, debatendo, no final quem decide é o juiz; ENTÃO, precisa de processo e precisa de advogado; como? não sei dizer.
Meu marido está sorrindo e dizendo pra mim você vai ver, vou separar de você,e vou casar com outra,e eu chorando 😢 pois não quero outra pessoa,
Obrigado por compartilhar.
Para de gostar mais dele do que vc mesma , se ele vai atrás de outra pq não quer vc nem te ama mesmo .eu hein acorda
Eu não quero divorciar. portanto eu que vou sofrer ele ja deve esta com outra
🤔🤔🤔🤔🤔