@@júlia-f4o4h Não peça demissão e sim Rescinda indiretamente o contrato de trabalho (justa causa do empregador), você pode ouvir essa explicação em nosso canal: não peça demissão da empresa
Acho difícil aguentar até o final, chega uma hora que a pessoa não aguenta mais, já fica se sentindo um lixo! Não vale apena, sem falar que as denúncias demoram a ser resolvidas, melhor procurar algo melhor pra se trabalhar de forma dignamente.. A maioria das pessoas consideram o assédio como normal o que de fato me espanta de verdade, as vezes eu penso será que todo mundo enlouqueceu? Porque chega a ser indignante as vezes. Eu ainda nem cheguei a trabalhar na minha área eu já tô cagando de medo! Pois como residente foi um pesadelo que eu peguei de gente horrível na minha vida me traumatizou de uma certa forma, me limitou muito até, transformou meu comportamento social em muitos sentidos, assédios muito pesados que levei e que nunca foram resolvidos porque sempre diziam : Você é residente aguenta alguns dias, depois essa pessoa não vai aparecer mais na sua vida, agora imagina trabalhar de fato com alguém assim? E um verdadeiro inferno. Teve um assédio que eu recebi que eu tava decidindo se eu tirava ou não a minha vida, de tão opressor que foi... E todo mundo dizendo que era normal... O que me revoltava mais ainda! Eu de fato sou uma pessoa completamente sequelada por gente que veio das profundezas do inferno! Desculpa o desabafo. Eu tento fazer o melhor em tudo mais nunca mais será 100% porque muita gente me prejudicou muito, tipo ao ponto de não deixarem eu nem comer! Ouvir coisas que nunca fiz e me deixarem com fome de propósito, de xingar, chamar atenção na frente de outros profissionais, de dizerem várias vezes que vou trazer sempre problema no meu ambiente de trabalho por ser quem eu sou, que eu nunca vou ser competente na minha área.. De jogarem o papel na minha cara pra me resolver as coisas, de me fazerem dormir na cozinha, de gritarem por WhatsApp pra me resolver as coisas ou gritar pessoalmente comigo na frente dos outros, de intimar pra eu entrar numa briga sem eu querer entrar. Coisas assim..de pensar em largar o que sempre gostei de fazer pra fazer outra coisa nada haver só pra ter um pouco de paz sabe.. Detalhe não foi uma vez foram atitudes repetitivas que não sei como consegui terminar isso..terminei de fato ganhando de bônus uma sequela muito grande! O que será depois disso só Deus sabe.
Vídeo incrível, e para os estudantes: Assédio moral é uma conduta habitual, abusiva e repetida, com a intenção de causar dano, que ocorre no ambiente de trabalho. Seu objetivo é claro: humilhar, diminuir ou constranger o funcionário, desqualificando-o diante dos outros, degradando suas condições de trabalho, ofendendo sua dignidade e colocando em risco sua integridade física, emocional e profissional.
Muito bom. Entendo que existe uma grande dificuldade com as provas. Pois as pessoas só sabem que sofreram assédio moral quando não aguentam mais e já se desligaram da empresa. Entendo que infelizmente para se fazer prova é preciso por algum tempo continuar no mesmo ambiente de trabalho e permitir que o assédio continue para ser registrado.
Estou sendo completamente perseguido no trabalho. Tenho 19 anos, e desde que souberam de que sou cristão, vivem usando de assedio moral. Ja fazem 2 meses que isto está acontecendo e estou tentando lutar contra isto de cabeça erguida. Meus pais precisam de mim, estou dando meu melhor, nada para as pessoas do trabalho é o bastante, pegam no meu pé mesmo que eu não tenha feito nada e chamam de porcaria aquilo que acredito como forma de diminuição. Mais uma vez, estou tentando, não sei o que será daqui pra frente, ficam falando de ter 3 advertências, mas não fiz absolutamente nada a não ser trabalhar. Todos se fingem de bonzinhos, levantam bandeiras de virtude pra fingir se preocuparem com o proximo, mas infelizmente o orgulho fala mais alto. Oro por todos aqueles que me perseguem no trabalho, e se um dia eu for embora, conseguirei algo melhor.
sim, tem toda uma onda de consequências, que a pessoa precisa se cercar das orientações. passei por importunação sexual e logo virou assédio moral. estou lidando com isso ainda, mesmo já ter saído. passei por todas as consequências mas com orientações, ; deve-se saber que aquilo que está acontecendo é pra te prejudicar, mas não é um problema seu, é da empresa negligente. não sofra calado, busque auxílio no Direito e com grupos de proteção, denúncias. abç.
Verdade estou passando por isso .A líder é dissimulada , se faz de anjo , porém me persegue ! Ela é chefe terceirizada , eu sou PCD efetivada . já pedi a conta , mas minhas chefe da própria empresa não aceitou minha demissão . Mais as coisas estão difíceis pois a Chefe da terceirizada usa as próprias funcionárias para me a tacar .Sem contar que trata muito mal mesmo as próprias funcionárias , e é a que mais cria rixa entre todas . Estou com meu psicológico meu atacado , tanto que ontem fui para firma , passei mal me encaminharam para o hospital , hj com crise de Pânico e pressão alta não fui . Agora dia 21 julho minha chefe volta de férias . É certo que me mandará embora . Pois em pouco tempo com problema . Devido ao entregar essa líder , uma funcionária dela , disse que eu era o demônio , que eu estava com o satanás no coro e o diabo , me chamou de filha da puta , que eu a trava no chute como cachorro pulguento . Isso está acabando comigo !
@@ribasjo2200 Olá. :( como está sua situação?? espero que tenha resolvido, emprego tá tão dificil :( tente registrar (gravar) esses momentos para servir p vc como provas.
A questão é simples compre uma caneta que grava áudio e grave toda suas conversas e leve para um advogado e veja o que ele vai dizer na primeira oportunidade de processo e porque patrão só entende uma língua processo indenização 🔥
Sofri assédio recentemente, o patrão percebeu minha fraqueza e começou a me atacar de forma sutil naquilo, muita gente percebia é claro, mas ele se alimentou da minha energia vital todo santo dia.
Advogado sensato e com muita excelência parabéns pela integridade e profissionalismo ! empresa é lugar para trabalhar mas , infelizmente tem " gente " com falha de caráter que acaba praticando estas abominações .
Eu tbm já cheguei no meu limite. Ontem na loja q eu trabalho eu discuti com a gerente. Lá no ESTOQUE. No estoque ela VIRA O CÃO agora na frente dos cliente é aquela coisa babada... NOJO
Sofri um assédio. Meu coordenador disse que meu currículo e minha experiência valia merda. Que da mesmo forma que tinha o poder pra me ajudar, tinha pra me mandar embora. Usou uma pessoa como exemplo. E disse que está sendo tolerante comigo. E não fiz absolutamente nada. Apenas mudei a minha maneira de ser no trabalho. Decidir apenas fazer as atividades, sem ficar de sorrisinho e piadinha com ninguém. Apenas fazer o meu e ir embora.
@@ADVOGADOEXPLICAfui muito constrangida me chamaram atenção devido estar com a blusa amarrada na cintura achei um absurdo faço isso pra esconder o corpo😢
Ajudou muito a confirmar que estou sendo vítima. Estava quase pedindo demissão pois estou tendo crises de pânico e dificuldade de concentração, sempre na expectativa de que vou ser chamada para mais uma "crítica arbitrária' Vou tentar com o RH novamente, caso não resolva, vou mover uma ação de demissão indireta.
Sou PCD Trabalho em Empresa Rodoviaria! Trabalho com atendimento! Por 1 ano e meio trabalhei em santa paz ! Sou um homem Solteiro ! Treinei um funcionária as atividades da empresa , eu e a funcionária fizemos uma amizade ! Vale a pena Mencionar a Funcionária é casada ! Porem a encarregada e os encarregados começaram a pegar no nosso pé ! Gritava com a gente! Mandava a gente ficar quieto ... sendo que funcionários conversavam e era ignorado a atitude ! A encarregado mencionou na frente de todos que teríamos um Caso extra conjugal ! E nós perseguíamos .. não deixava a gente sentar perto um do outro! Trocava a gente de lugar ! ..... o estopim foi não anotar minha chegada pra me colocar no final da lista para sair pra se alimentar depois dos demais ! Uma certa exigi o horário de Janta ... as encarregadas me chamaram de machista ! No dia seguinte fui no RH da empresa ! Tenho testemunhas e estou aguardando a posição da empresa ! E penso entrar com a Recisão Direta !
Adorei a explicação, é justamente o que eu precisava ouvir como orientação. Eu trabalhava no mercado, e sempre fiz o meu trabalho com toda responsabilidade, nunca faltei, nunca atrasei, nunca saí fora do horário. Nunca fui chamada atenção por erros em meu setor. E mesmo assim o subgerente pegava no meu pé porque gosta que se rebaixem para ele, e como eu não aceitava os assédios, os controles a satisfação em humilhar as pessoas, ele pegou no meu pé. Ouvi ele falando mal do meu trabalho umas três vezes com outros colaboradores, dizia que eu deixava o balcão mal arrumado, que os outros setores eram melhores, que eu não saía do celular, eu se quer usava o celular, somente para falar com o chefe do setor. Passei tanta raiva, tanto nervoso que fui falar com o gerente, e mesmo assim deram um jeito de me demitiram sem justa causa dizendo que teve cortes na empresa, mas todos os outros que saíram junto comigo já haviam pedido para sair, eu não. Certeza que foi retaliação dele. Não fiz por escrito, mas tenho testemunhas de quando aconteceu o fato de conversar com o gerente, que me garantiu que não iria acontecer novamente. Vou procurar meus direitos sim, não pela empresa, porque acredito não ter me prejudicado, mas ele sim. Até hoje sinto medo, raiva, nervoso, não conseguia dormir, comer, só chorava. Só de ouvir a voz dele ou vê lo na minha frente. As pessoas têm dificuldade em encontrar testemunhas porque ninguém tem coragem de ir contra seu supervisor. Obrigada Dr.pelos esclarecimentos de ouro
@@ADVOGADOEXPLICA obrigada pelo retorno. Sim acontece muito. Mas enquanto não mudarmos nossa forma de pensar e agir, seremos escravos. Não busquemos vingança, mas sim justiça. 🤗🤗
Muito bom, intimamente estou estudando muito cód penal e etc.. E estou ficando apaixonado cada vez mais.... Meu nome é Renato sou bombeiro civil, socorrista e guarda vidas. Trabalho em condomínio então é muito importante está por dentro de tudo, saber dos meus direitos e me defender. Data 16/07/2023 Horas 19:30 Obrigado
Sou servidora pública municipal a 22 anos. Estou sofrendo assédio moral por defender o colega (Auditor) que está sofrendo o assédio moral desde que foi nomeado à dois anos e meio.
Excelente explicação sobre o que é assédio moral e orientações sobre como enfrentar esse problema infelizmente ainda presente em pleno século 21 Sou imensamente grata Deus te abençoe grandemente e fortaleça seu trabalho mais e mais 👍😊❤️❤️
Muito esclarecedor. Estou enquadrada em algumas dessas situações e o sentimento que tenho é que realmente sou um funcionária incompetente e que após 25 anos de trabalho como funcionária pública dedicada, estou mim sentindo uma inútil. Querendo a todo custo mim afastar jogar tudo para o alto. E muito difícil sobre tudo por que você não tem apoio nenhum, que realmente seja efetivo
Pleno Dr. Exatamente assim, a intencionalidade na maldade, isso sim, é uma agressão na moral da pessoa. Gratidão, suas palavras me deu crédito ao que estou vivendo.vou tomar providências.
A explicação foi maravilhosa! Só senti falta, como estudante de Direito, da exploração dos dispositivos legais que sustentam o que é dito - eu tava precisando era disso rsrsrsrs
Muito boa a explicação Dr. Gratidão por compartilhar conosco algo tão delicado de ser tratado nos treinamentos de CIPA. Afinal, agora a CIPA tem obrigação de abordar o assunto, ela é uma das ferramentas que vai multiplicar esse conhecimento para a sociedade.
Sem dúvida! Num mercado de trabalho onde as mulheres tem assumido cargos de direção, tem sido muito comum o assédio cometido pelas mulheres. O direito se aplica da mesma forma.
Trabalho em uma empresa, estava a disposição de um treinamento que me foi limitado, aonde os colegas mal falavam cmg, aonde o líder preferia enviar os processos para outros departamento , no qual me negava o aprendizado do sistema da empresa. Entre outros tantos mal estar , eu não queria expor a situação , ficava mendigando aprendizado treinamento , houve uma situação na qual a colega falou que odiava trabalhar com pessoas burras. Então fui enviada para outro setor , no qual me acolheu e em duas semanas comecei a aprender e ter mais confiança. Msm assim recebi uma medida provisória . Eu chorei muito , pois quero aprender quero ser treinada fazer meu trabalho e tudo isso me foi negado . Meu psicológico estava atormentando, meu pavor hoje é retornar para o setor no qual foi colocada. Tenho pavor só de lembrar da cara de cada pessoa , da voz de cada um. Cheguei a esse ponto . Porém não vou pedir a demissão . Mas, queria saber mais como posso agir com esse tipo de comportamento de uma equipe fechada na qual não aceita ajudar o colega para que ele venha somar .
Prezada Janis, o impedimento de crescer e aprender de forma deliberada por uma pessoa é muito comum e gera danos morais! Porém, tratando-se de uma equipe que assim Age a prova fica mais difícil! Falta detalhes como isso ocorre no dia dia. Você diz que recebeu “uma medida provisória”, não ficou claro!
Muito bom! Minha supervisora com frequência tem dito que sou excelente profissional mas péssima pessoa, nunca justifica o pq diz isso, fala que todos falam mal de mim, que tem medo de mim, sendo que nunca fiz nada para escutar isso, e quando comento com meus colegas eles desmentem e também falam que escutam coisas semelhantes dela... Isso é muito incômodo e mexe muito com o nosso emocional, eu quase pedi conta mas venho suportando com a força de Deus
Tenho tempo,suportando humillhaacipn,e ficava calada,muitas vezes xingada,,envergonhada delante de os clientes,criticada em tudo,como sim eu não se fazer nada,hoje pedi minha conta,pra evitar ser assediada por a líder, está informação, e de muita ajuda,
Fui humilhado pelo meu superior, me trocou de loja, pra uma mais distante! Do nada msm. Oq eu fiz ?! Não fui trabalhar, fui na justiça do trabalho com todas as provas q tinha. Com alguns dias fui na empresa pra conversar com ele, então ele me humilhou novamente e confessou q me transferiu de loja ( mais distante) me acusando d ter denunciado a empresa pra vigilância sanitária!!! Nem sabia disso. E disse q ia me colocar num horário difícil para q eu pedisse demissão. Por fim, zombou da minha condição psicológica ( sofro de depressão ) "dizendo q era peso na consciência de fazer muita merd*" Gravei toda conversa. Emfim, pedi a rescisão forçada.
“Não peça demissão, pois se você fizer você vai estar premiando o agressor” muito boa!
foda é o psicológico nosso que fica um lixo, as vezes é melhor pedir mesmo
QUE NADA. O negócio é pedir pra sair. Foda-se os direitos. Vou ferrar minha saude por causa de dinheiro ñ
,,
@@júlia-f4o4h Não peça demissão e sim Rescinda indiretamente o contrato de trabalho (justa causa do empregador), você pode ouvir essa explicação em nosso canal: não peça demissão da empresa
Acho difícil aguentar até o final, chega uma hora que a pessoa não aguenta mais, já fica se sentindo um lixo! Não vale apena, sem falar que as denúncias demoram a ser resolvidas, melhor procurar algo melhor pra se trabalhar de forma dignamente.. A maioria das pessoas consideram o assédio como normal o que de fato me espanta de verdade, as vezes eu penso será que todo mundo enlouqueceu? Porque chega a ser indignante as vezes. Eu ainda nem cheguei a trabalhar na minha área eu já tô cagando de medo! Pois como residente foi um pesadelo que eu peguei de gente horrível na minha vida me traumatizou de uma certa forma, me limitou muito até, transformou meu comportamento social em muitos sentidos, assédios muito pesados que levei e que nunca foram resolvidos porque sempre diziam : Você é residente aguenta alguns dias, depois essa pessoa não vai aparecer mais na sua vida, agora imagina trabalhar de fato com alguém assim? E um verdadeiro inferno. Teve um assédio que eu recebi que eu tava decidindo se eu tirava ou não a minha vida, de tão opressor que foi... E todo mundo dizendo que era normal... O que me revoltava mais ainda! Eu de fato sou uma pessoa completamente sequelada por gente que veio das profundezas do inferno! Desculpa o desabafo. Eu tento fazer o melhor em tudo mais nunca mais será 100% porque muita gente me prejudicou muito, tipo ao ponto de não deixarem eu nem comer! Ouvir coisas que nunca fiz e me deixarem com fome de propósito, de xingar, chamar atenção na frente de outros profissionais, de dizerem várias vezes que vou trazer sempre problema no meu ambiente de trabalho por ser quem eu sou, que eu nunca vou ser competente na minha área.. De jogarem o papel na minha cara pra me resolver as coisas, de me fazerem dormir na cozinha, de gritarem por WhatsApp pra me resolver as coisas ou gritar pessoalmente comigo na frente dos outros, de intimar pra eu entrar numa briga sem eu querer entrar. Coisas assim..de pensar em largar o que sempre gostei de fazer pra fazer outra coisa nada haver só pra ter um pouco de paz sabe.. Detalhe não foi uma vez foram atitudes repetitivas que não sei como consegui terminar isso..terminei de fato ganhando de bônus uma sequela muito grande! O que será depois disso só Deus sabe.
Vídeo incrível, e para os estudantes:
Assédio moral é uma conduta habitual, abusiva e repetida, com a intenção de causar dano, que ocorre no ambiente de trabalho. Seu objetivo é claro: humilhar, diminuir ou constranger o funcionário, desqualificando-o diante dos outros, degradando suas condições de trabalho, ofendendo sua dignidade e colocando em risco sua integridade física, emocional e profissional.
Muito bom. Entendo que existe uma grande dificuldade com as provas. Pois as pessoas só sabem que sofreram assédio moral quando não aguentam mais e já se desligaram da empresa. Entendo que infelizmente para se fazer prova é preciso por algum tempo continuar no mesmo ambiente de trabalho e permitir que o assédio continue para ser registrado.
Estou sendo completamente perseguido no trabalho. Tenho 19 anos, e desde que souberam de que sou cristão, vivem usando de assedio moral. Ja fazem 2 meses que isto está acontecendo e estou tentando lutar contra isto de cabeça erguida. Meus pais precisam de mim, estou dando meu melhor, nada para as pessoas do trabalho é o bastante, pegam no meu pé mesmo que eu não tenha feito nada e chamam de porcaria aquilo que acredito como forma de diminuição. Mais uma vez, estou tentando, não sei o que será daqui pra frente, ficam falando de ter 3 advertências, mas não fiz absolutamente nada a não ser trabalhar. Todos se fingem de bonzinhos, levantam bandeiras de virtude pra fingir se preocuparem com o proximo, mas infelizmente o orgulho fala mais alto. Oro por todos aqueles que me perseguem no trabalho, e se um dia eu for embora, conseguirei algo melhor.
👏🏻👏🏻👏🏻
Estou vivendo a mesma coisa!
Processo
Tbm estou sendo perseguida, por ser cristã a coisa fica mais pesada..
Comigo também está acontecendo
Obrigada Dr aula fantástica
É a pior coisa, nos sentirmos humilhados e fracos por pessoas que ao invés de demitir prefere coagir e diminuir.
Vdd eu sofri isso no trabalho essa semana 😢
A questão é a perseguição indireta que ocorre depois da denuncia
sim, tem toda uma onda de consequências, que a pessoa precisa se cercar das orientações. passei por importunação sexual e logo virou assédio moral. estou lidando com isso ainda, mesmo já ter saído. passei por todas as consequências mas com orientações, ; deve-se saber que aquilo que está acontecendo é pra te prejudicar, mas não é um problema seu, é da empresa negligente. não sofra calado, busque auxílio no Direito e com grupos de proteção, denúncias. abç.
Verdade estou passando por isso .A líder é dissimulada , se faz de anjo , porém me persegue ! Ela é chefe terceirizada , eu sou PCD efetivada . já pedi a conta , mas minhas chefe da própria empresa não aceitou minha demissão . Mais as coisas estão difíceis pois a Chefe da terceirizada usa as próprias funcionárias para me a tacar .Sem contar que trata muito mal mesmo as próprias funcionárias , e é a que mais cria rixa entre todas . Estou com meu psicológico meu atacado , tanto que ontem fui para firma , passei mal me encaminharam para o hospital , hj com crise de Pânico e pressão alta não fui . Agora dia 21 julho minha chefe volta de férias . É certo que me mandará embora . Pois em pouco tempo com problema . Devido ao entregar essa líder , uma funcionária dela , disse que eu era o demônio , que eu estava com o satanás no coro e o diabo , me chamou de filha da puta , que eu a trava no chute como cachorro pulguento . Isso está acabando comigo !
@@ribasjo2200 Olá. :( como está sua situação?? espero que tenha resolvido, emprego tá tão dificil :( tente registrar (gravar) esses momentos para servir p vc como provas.
Ótima observação, a perseguição e as ameaças
Vixi tem muito gerente babaca que prática assédios com brincadeiras de mal gosto e indiretas sem falar de trocadilhos.
A questão é simples compre uma caneta que grava áudio e grave toda suas conversas e leve para um advogado e veja o que ele vai dizer na primeira oportunidade de processo e porque patrão só entende uma língua processo indenização 🔥
Sofri assédio recentemente, o patrão percebeu minha fraqueza e começou a me atacar de forma sutil naquilo, muita gente percebia é claro, mas ele se alimentou da minha energia vital todo santo dia.
Ótima aula professor!
Foi muito bom estas dicas
Pedir demissão jamais,resumindo fiquei no lugar do encarregado que me perseguia,sigam em frente.
Excelente! Perseverança é a marca dos fortes!
maravilha de explicação, obrigada!!!!!
Eu sofri tudo isso da minha chefe pedir até demissão , mais não sabia que se tratava de assédio moral.
Obrigada pelas as são explicações.
Ótimo entra no quesito de atestado médicos que poucos falam e muitos sofrem.
Advogado sensato e com muita excelência parabéns pela integridade e profissionalismo ! empresa é lugar para trabalhar mas , infelizmente tem " gente " com falha de caráter que acaba praticando estas abominações .
muito bom.
Excelente palestra. Obrigado
Parabéns muito bom
Parabéns disse tudo, aposentei é levei na justiça do trabalho, está em Brasília, falta pouco.
Obrigado pelo vídeo !!! No final me deu vontade de chorar!!!
Nosso país precisa de pessoas como o Sr. Dr. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Foi excelente
parabéns!
Muito obrigado!
Boa Noite ! Dr.Marcos Soler ; Deus abençoe o sr e sua família e a todos da advocacia. Gostei muito da explicação do assédio moral do trabalho.
Fui chamada de burra 2 vezes nunca abrir minha boca por medo , agora já cheguei no meu limite , fora outras coisas , não aguento mais.
Te entendo, também passo por situações semelhantes
Eu tbm já cheguei no meu limite. Ontem na loja q eu trabalho eu discuti com a gerente. Lá no ESTOQUE. No estoque ela VIRA O CÃO agora na frente dos cliente é aquela coisa babada... NOJO
Bom dia. Obrigado pelas orientações. Ótimo video.
Bom dia. Muito obrigada pelas instruções. Agora sei que estou sofrendo assédio moral no meu ambiente de trabalho.
Estou passando por isso! Meu técnico falou pra ninguém falar comigo! Pra não tirar meu foco e hoje virei motivo de sarro dos meu colega
Olá boa tarde doutor!
Suas declaraçães foram ótimas, muito obrigado.
Estou passando por situaçães semelhantes a essas que o Sr falou.
Cheguei a infartar e mais problemas psicológico, guardei todos os documentos e acionei advogado, chefes pra rua e eu aguardando receber indenização. 😊
Não peça demissão, pois se você fizer você vai estar premiando o agressor”. Esta frase é impactante e me ajudou muito.
É verdade eu conheço as pessoas que passam por esses problemas
Sofri um assédio. Meu coordenador disse que meu currículo e minha experiência valia merda. Que da mesmo forma que tinha o poder pra me ajudar, tinha pra me mandar embora. Usou uma pessoa como exemplo. E disse que está sendo tolerante comigo. E não fiz absolutamente nada. Apenas mudei a minha maneira de ser no trabalho. Decidir apenas fazer as atividades, sem ficar de sorrisinho e piadinha com ninguém. Apenas fazer o meu e ir embora.
São atitudes graves de assedio! Procure um advogado em sua cidade para estabelecer parâmetros para eventual ação
@@ADVOGADOEXPLICAfui muito constrangida me chamaram atenção devido estar com a blusa amarrada na cintura achei um absurdo faço isso pra esconder o corpo😢
Que oratória impecável meus parabéns
Muito bom!!! Excelente
Obrigada por compartilhar
Deveríamos aprender isso na escola os deveres e direito CIDADANIA
Importante uma ova eu acabei de dar like, agradecer , me inscrever. Muitoooo bommmmm
Ajudou muito a confirmar que estou sendo vítima. Estava quase pedindo demissão pois estou tendo crises de pânico e dificuldade de concentração, sempre na expectativa de que vou ser chamada para mais uma "crítica arbitrária'
Vou tentar com o RH novamente, caso não resolva, vou mover uma ação de demissão indireta.
Hoje em dia, o assedio nao precisa ser recorrente. Uma unica vez ja basta.
Sou PCD Trabalho em Empresa Rodoviaria! Trabalho com atendimento! Por 1 ano e meio trabalhei em santa paz ! Sou um homem Solteiro ! Treinei um funcionária as atividades da empresa , eu e a funcionária fizemos uma amizade ! Vale a pena Mencionar a Funcionária é casada ! Porem a encarregada e os encarregados começaram a pegar no nosso pé ! Gritava com a gente! Mandava a gente ficar quieto ... sendo que funcionários conversavam e era ignorado a atitude ! A encarregado mencionou na frente de todos que teríamos um
Caso extra conjugal ! E nós perseguíamos .. não deixava a gente sentar perto um do outro! Trocava a gente de lugar ! ..... o estopim foi não anotar minha chegada pra me colocar no final da lista para sair pra se alimentar depois dos demais ! Uma certa exigi o horário de Janta ... as encarregadas me chamaram de machista ! No dia seguinte fui no RH da empresa ! Tenho testemunhas e estou aguardando a posição da empresa ! E penso entrar com a Recisão Direta !
Desejamos toda sorte pra você! Reuna todas as provas. Deus abençoe
foi muitíssimo importante, explicação bem clara... irá me ajudar muito na defesa .❤❤
Amei seus vídeo e a desenvoltura
Muito importantes suas explicações. Eu precisava saber de tudo isto.
Muito obrigada Doutor.
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Excelente explicação ✅👏👏👏👏👏
Eu sofri um ontem to muito triste ja chorei muito 😢
To na experiência e as pessoas gosta de humilhar agente
Excepcional!!!!!!!
melhor video q já vi ; o Dr. diz além do técnico, trazendo uma visão completa como danos psicológica na vida da pessoa.
Adorei a explicação, é justamente o que eu precisava ouvir como orientação. Eu trabalhava no mercado, e sempre fiz o meu trabalho com toda responsabilidade, nunca faltei, nunca atrasei, nunca saí fora do horário. Nunca fui chamada atenção por erros em meu setor. E mesmo assim o subgerente pegava no meu pé porque gosta que se rebaixem para ele, e como eu não aceitava os assédios, os controles a satisfação em humilhar as pessoas, ele pegou no meu pé. Ouvi ele falando mal do meu trabalho umas três vezes com outros colaboradores, dizia que eu deixava o balcão mal arrumado, que os outros setores eram melhores, que eu não saía do celular, eu se quer usava o celular, somente para falar com o chefe do setor. Passei tanta raiva, tanto nervoso que fui falar com o gerente, e mesmo assim deram um jeito de me demitiram sem justa causa dizendo que teve cortes na empresa, mas todos os outros que saíram junto comigo já haviam pedido para sair, eu não. Certeza que foi retaliação dele. Não fiz por escrito, mas tenho testemunhas de quando aconteceu o fato de conversar com o gerente, que me garantiu que não iria acontecer novamente. Vou procurar meus direitos sim, não pela empresa, porque acredito não ter me prejudicado, mas ele sim. Até hoje sinto medo, raiva, nervoso, não conseguia dormir, comer, só chorava. Só de ouvir a voz dele ou vê lo na minha frente. As pessoas têm dificuldade em encontrar testemunhas porque ninguém tem coragem de ir contra seu supervisor. Obrigada Dr.pelos esclarecimentos de ouro
Infelizmente Elisa isto que você vivenciou ocorre com muita frequência!
@@ADVOGADOEXPLICA obrigada pelo retorno. Sim acontece muito. Mas enquanto não mudarmos nossa forma de pensar e agir, seremos escravos. Não busquemos vingança, mas sim justiça. 🤗🤗
O melhor que assisti !! Didático sem enrolação e profundo !
Gostei de mais desse video tenho sofrido algumas situaçoês desse tipo no meu trabalho
Parabéns pela explanação, Dr
Muito gabaritado. Jesus o abençoe.
Muito bom, intimamente estou estudando muito cód penal e etc..
E estou ficando apaixonado cada vez mais....
Meu nome é Renato sou bombeiro civil, socorrista e guarda vidas.
Trabalho em condomínio então é muito importante está por dentro de tudo, saber dos meus direitos e me defender.
Data 16/07/2023
Horas 19:30
Obrigado
Sou servidora pública municipal a 22 anos.
Estou sofrendo assédio moral por defender o colega (Auditor) que está sofrendo o assédio moral desde que foi nomeado à dois anos e meio.
Muito bom profissional
Obrigada Dr. Pela empatia e abordagem do tema.
Cara esse advogado é top é dos bons 👏👏👏 muito culto.
Excelente, nota 👍 1000!!!!!
Exatamente
Muito bom! 🎉🎉🎉
Passei por essas situações no trabalho q estava senti super humilhada por todos !pedi demissão
Me ajudou muito para o enem. Muito obrigado, doutor!
Muito bom. Objetivo, técnico, direto e claro. Excelente conteúdo.
Excelente explicação sobre o que é assédio moral e orientações sobre como enfrentar esse problema infelizmente ainda presente em pleno século 21
Sou imensamente grata
Deus te abençoe grandemente e fortaleça seu trabalho mais e mais 👍😊❤️❤️
Muito esclarecedor. Estou enquadrada em algumas dessas situações e o sentimento que tenho é que realmente sou um funcionária incompetente e que após 25 anos de trabalho como funcionária pública dedicada, estou mim sentindo uma inútil. Querendo a todo custo mim afastar jogar tudo para o alto. E muito difícil sobre tudo por que você não tem apoio nenhum, que realmente seja efetivo
Dr , vc foi simplesmente fantástico em seus esclarecimentos!
Pleno Dr. Exatamente assim, a intencionalidade na maldade, isso sim, é uma agressão na moral da pessoa. Gratidão, suas palavras me deu crédito ao que estou vivendo.vou tomar providências.
Muito esclarecedor, obrigada Doutor
A explicação foi maravilhosa! Só senti falta, como estudante de Direito, da exploração dos dispositivos legais que sustentam o que é dito - eu tava precisando era disso rsrsrsrs
Gratidão pela explicação.
Muito boa a explicação Dr. Gratidão por compartilhar conosco algo tão delicado de ser tratado nos treinamentos de CIPA. Afinal, agora a CIPA tem obrigação de abordar o assunto, ela é uma das ferramentas que vai multiplicar esse conhecimento para a sociedade.
Dr. nao esqueça dos homens, nós também sofremos assedio moral, de mulheres inclusive.
Sem dúvida! Num mercado de trabalho onde as mulheres tem assumido cargos de direção, tem sido muito comum o assédio cometido pelas mulheres. O direito se aplica da mesma forma.
Infelizmente, existem péssimos profissionais que não sabem o que é trabalhar em equipe!
Explicações de grande valia e necessidade, sobretudo para as pessoas mais sensíveis.
Esse vídeo é tão necessário. Estou a passar por tudo isso e já comecei a tomar providências. A empresa toda sabe do meu caso porém não fazem nada 👎
Excelente vídeo! 👏👏👏👏
Muito bom... Obrigado pela clareza
Excelente
Excelente vídeo ❤
Parabéns.
Obrigado amigo que Deus abençoe você também
Trabalho em uma empresa, estava a disposição de um treinamento que me foi limitado, aonde os colegas mal falavam cmg, aonde o líder preferia enviar os processos para outros departamento , no qual me negava o aprendizado do sistema da empresa. Entre outros tantos mal estar , eu não queria expor a situação , ficava mendigando aprendizado treinamento , houve uma situação na qual a colega falou que odiava trabalhar com pessoas burras. Então fui enviada para outro setor , no qual me acolheu e em duas semanas comecei a aprender e ter mais confiança. Msm assim recebi uma medida provisória . Eu chorei muito , pois quero aprender quero ser treinada fazer meu trabalho e tudo isso me foi negado . Meu psicológico estava atormentando, meu pavor hoje é retornar para o setor no qual foi colocada. Tenho pavor só de lembrar da cara de cada pessoa , da voz de cada um. Cheguei a esse ponto . Porém não vou pedir a demissão . Mas, queria saber mais como posso agir com esse tipo de comportamento de uma equipe fechada na qual não aceita ajudar o colega para que ele venha somar .
Prezada Janis, o impedimento de crescer e aprender de forma deliberada por uma pessoa é muito comum e gera danos morais!
Porém, tratando-se de uma equipe que assim Age a prova fica mais difícil! Falta detalhes como isso ocorre no dia dia. Você diz que recebeu “uma medida provisória”, não ficou claro!
Osso que todo trabalho tem que ter uma pessoa sim!😣😣 vc nao pode ficar de boa fazendo seu trabalho a pessoa tem ficar cuidando seu!!
Parabéns pela ótima exposição de um assunto tão importante! Muito bom o vídeo!!
Excelente explicações
muito importante essa informação
Muito obrigada pela luz que acendeu Deus abençoe
Muito boa a explicação 👋
Deus abençoe você em nome de Jesus amém
Excelente explanação sobre o assunto.
Passei por tudo isso , cheguei no ponto de agredir meu colega com empurrão, e ameaça. Resumo levei justa causa.
Eu estava mesmo precisando ver esse vídeo pra tomar uma atitude obg pela sua ajuda
Gostei de mais do video tou passando por algumas situaçoês desse tipo no meu trabalho
Eu estou sofrendo tudo isso 😥
Adorei o video, muito objetivo e bem informado 🎉
Muito esclarecer e pertinente.
Obrigada.
Cheguei aqui por acaso, mas no decorre do vídeo o senhor deixou uma boa impressão, de ser um ótimo advogado.
Estava precisando desse esclarecimento foi muito bom obg
Exelente
Muito bom! Minha supervisora com frequência tem dito que sou excelente profissional mas péssima pessoa, nunca justifica o pq diz isso, fala que todos falam mal de mim, que tem medo de mim, sendo que nunca fiz nada para escutar isso, e quando comento com meus colegas eles desmentem e também falam que escutam coisas semelhantes dela... Isso é muito incômodo e mexe muito com o nosso emocional, eu quase pedi conta mas venho suportando com a força de Deus
Ela que é péssima gestora,por estar dizendo isso.
Tenho tempo,suportando humillhaacipn,e ficava calada,muitas vezes xingada,,envergonhada delante de os clientes,criticada em tudo,como sim eu não se fazer nada,hoje pedi minha conta,pra evitar ser assediada por a líder, está informação, e de muita ajuda,
Parabéns
Muito bom. Obrigada
Foi sim muito importante para mim,Obrigada.
Muito boa a explicação, estou passando por isso, por alguns anos.
Fui humilhado pelo meu superior, me trocou de loja, pra uma mais distante! Do nada msm. Oq eu fiz ?! Não fui trabalhar, fui na justiça do trabalho com todas as provas q tinha. Com alguns dias fui na empresa pra conversar com ele, então ele me humilhou novamente e confessou q me transferiu de loja ( mais distante) me acusando d ter denunciado a empresa pra vigilância sanitária!!! Nem sabia disso. E disse q ia me colocar num horário difícil para q eu pedisse demissão. Por fim, zombou da minha condição psicológica ( sofro de depressão ) "dizendo q era peso na consciência de fazer muita merd*"
Gravei toda conversa.
Emfim, pedi a rescisão forçada.
Deu certo?
Deu certo?
o ministerio do trabalha deveria fazer campanha contra o assedio mpeal