A indústria do “agronejo”, falo indústria porque não é um movimeto cultural orgânico, mas sim muito financiado pelo agro. Aí, vc vai de Manaus à Salvador o que toca nos barzinhos, nas festas as atrações mais esperadas é o ritmo sertanejo. Que de sertanejjo hoje não tem mais nada!
Fora que é um tipo de música extremamente cansativo. Os arranjos e vozes são muito parecidos, o que dá a impressão que as músicas são todas iguais. Imagina numa festa ou viagem você ficar 6, 8 horas ouvindo a mesma música...dá fadiga auditiva
Ainda bem que nem saio mais . O único lugar que ainda vou de vez em quando é um bar de esquerda que tem aqui perto Pelo menos é um bar mais alternativo. Mas é pouco.
@glaubermorais8359 recomendo você assistir ao vídeo do radioguerrilha , sobre como o agro influência na mudança das temáticas do sertanejo: não é mais sobre o trabalhador , hoje são tratores , caminhonete , a música é sobre o filho do fazendeiro .
Você resumiu, com seus comentários, quanto precisamos de seus videos. As mulheres esquecem o quanto são manipuladas pela sociedade e acabam por “sonhar” com esses “relacionamentos”. Obrigada.
Desculpa, mas se a mulher se coloca em posição superior a homens comuns, e quando elas se deparam com homens bonitos, bem sucedido, com o corpo legal e auto confiante, elas quebram a cara, porque um chad não validar essas mulheres que muitas vezes só tem beleza e pouca inteligência
Sobre a música “Fulano”, vc esqueceu de comentar o egoísmo presente final do refrão: “até eu ficar bem, de preferência não beija ninguém”. Ou seja, a até ele ficar bem, a mulher deve pausar a própria vida hahahaha
não é coragem. eu cresci ouvindo, era o que tocava na radio.
Год назад+148
Me identifiquei muito com essa aventura, pq meu pai ouve música sertaneja na rádio, e vez em outra tb gosto de me atualizar das letras. É um universo fascinante, onde o tempo parou em 1950, mas a roupa se atualiza a cada estação. Dá vontade de sair gritando pelado na rua, "Não é possível q escreveram isso".
99% das letras são isso e, também, incentivo ao consumo de cerveja, muito bem patrocinado pelas grandes fabricantes. Que dia será que vai passar essa moda de "música" sertaneja?
Sertanojo, vc quer dizer. Acho que a pessoa que escreve as letras fica ouvindo briga de casal e vai anotando o que eles falam, depois coloca o mesmo ritmo ,canta como se tivesse com uma batata na boca ou tampando o nariz e pronto, é só lançar que as pessoas se identificam e até já sabem a letra.
A professora de psicologia da UnB Valeska Zanello tem um vídeo muito interessante sobre análise das músicas sertanejas. Esses "artistas" têm tanta grana que uma pessoa ligada à Anitta afirmou o seguinte: se você pagar um jabá pra tocar na rádio, o sertanojo compra a rádio. Há uma indústria de músicas sertanojeiras, algo como "ghost writers" de música sertanojenta. A cidade onde moro tem festas imeeensaaas, minha vida é um inferno, porque não são só músicas, é um estilo de vida, é o combo do Capeta.
Isso não muda e nunca vai mudar porque há também muitas mulheres já de idade que sofreram com o machismo, hoje são machistas e ajudam a difamar as mulheres mais jovens, talvez porque não tiveram liberdade hoje descontam suas frustrações nas jovens. Eu já vi e vejo muito isso acontecer, as famosas beatas 😂
Jana, escutando o seu vídeo, comecei imediatamente a pensar porque os homens matam mulheres. Essas letras de músicas são o início de uma estrada e o fim dela chama-se feminicídio…
O CARA CRESCE OUVINDO: SEM VOCÊ NÃO SOU NADA!!! (OU QUALQUER MERDA PARECIDA), AI, ELE COMEÇA A NAMORAR, ACABA O SENTIMENTO DA NAMORADA (COISA, INFINITAMENTE NATURAL DE ACONTECER!!!): UM DOS DOIS ACABAR O SENTIMENTO!!! AI, O CARA, COMEÇA A OUVIR ESSAS PORCARIAS DE MUSICAS "ROMANTICAS", (QUE ELE CRESCEU OUVINDO) E PENSA: SEM ELA, SOU NADA!!! VAI LÁ E MATA A MULHER!!!
Caraca, eu discordo. O feminicídio é uma consequência social complexa que envolve muitas coisas (história, cultura, economia, estratégias políticas), e falar que as músicas são início de violência contra a mulher, é parecido com quem ignora todas as problemáticas sociais, e coloca a culpa dos casos de massacre em escolas, em jogos de video games. Não sei se eu entendi ou se fui claro.
Concordo totalmente. A cultura de massa financiada pelo conservadorismo vem pra delimitar qual o espaço do homem e qual o da mulher, que no caso dessas é: ser inferior, dominada, obediente e, na hora H bem v4di4, só assim elas serão realmente amadas. A música tem um papel fundamental na doutrinação do povo pela cultura de massa.
@@JoaoVitor-ll2srO discurso dela não contém esta mensagem. E é uma pena os que entenderam assim. Elementos culturais podem ser inseridos sim na mídia para estimular determinados desejos e comportamentos sociais. No entanto, de modo geral, observamos que a cultura é sobretudo reflexo de como a sociedade é/está. A Jana analisa o discurso de uma música que narra vivências sociais reais. Que existem, não porque a música ditou que deve ser assim. Ela desenvolve vários eventos citados na música que estão presentes em nossos dias.
Nunca me arrependo ao escolher assistir seus vídeos, Jana. Seu fã, você sabe, né? Hipocrisia é mato na música sertaneja e nos conservadores da "tradicional família brasileira".
Verdade,as letras falam de cachaça, traição,chifre,bebedeira.... Ou seja a gente pode determinar várias outras palavras pra resumir a mesma coisa cachaça e traição.
A tradicional família brasileira não é necessariamente isso. Você está sendo tão preconceituoso quanto quem está imerso nessa cultura ruim. Julga todos como um tipo só. Isso também é hipocrisia.
@@brita88 Entenda que eu me referi a "tradicional família brasileira", entre aspas, por algum motivo. Este é um rótulo auto imposto por um tipo muito peculiar de pessoas, que defendem valores conservadores em público mas são hipócritas no privado. Defendem a família traindo suas esposas, vão no culto e defendem pena de morte, não querem educação sexual na escola mas abusam de suas crianças... Esse rótulo é público. Se você não se encaixa, não se ofenda. A língua é viva, intérprete-a.
Acho interessante a fixação do homem hetero com ex. Se todo compositor sertanejo fosse pra terapia, acredito que não haveria mais música sertaneja no Brasil. Prq é um caso "quase" obsessivo com ex e cachaça que chega a beirar os estudos psicanalíticos de Freud.
Metade da música romântica, sertaneja ou não, é cantar o "desamor". A dor de cotovelo é uma experiência da vida, você não precisa necessitar urgentemente um divã de psicólogo pra senti-lo nem pra canta-lo. Falta uma análise crítica do feminejo também, bora cavocar umas toxicidade, ou será que é só homem? Pena que aí não teria muito sucesso o vídeo com o 'publicozinho' aqui do canal né?
'Perva" é muito de interior, sempre ouvi muito esse termo! Não gosto de música sertajena, mas os sertajenos também não gostam de mulheres! Excelente vídeo! 👏🌹🌹🌹
Boa tarde, sou músico, quero te explicar uma coisa, existe um serviço no mercado da música que consiste no aluguel de um salão enorme com várias ou vários figurantes pagos que decoram a letra da música e a banda ou grupo toca, grava e vai para as redes como se a música já é um sucesso.
😂 é bom saber disso, então é tipo aquelas comédias ridículas e sem graça com tantas risadas que a gente fica pensando, onde está a graça nisso ? Então vai saber as risadas foram gravadas em outro lugar 😂😂😂
As vezes a gente vai de graça. Quando estava na faculdade (a uns 8 anos atrás..) tinha um grupo de festas, e a gente “entrava de graça” e recebia umas bebidas. Só tinha que decorar uma música e “ser bonita”, estilo sertanejo universitário: magra, cabelo liso e longo, e roupa colada. Como diz a Miley Cyrus : I say I used to be young Hj nem pagando eu vou em uma festa sertaneja 😅
"Se me chamam de caipira, fico até agradecido, pois falando sertanejo eu posso ser confundido" , canta Zé Mulato e Cassiano, pois são legítimos representantes da música sertaneja raiz.
Sou homem, e assisto o seu canal, espero que você, não se importe. Através de você, mudei algumas coisas no meu comportamento e mudei para melhor, e foi complicado porque sou meio cabeça dura,kkkkk de qualquer forma, obrigado. Você é necessária.
Assistir seus vídeos é sempre uma diversão e um aprendizado. O agronejo representa um projeto político conservador, na qual machismo, controle do campo, consumo de álcool, culto ao dinheiro e o protestantismo free stile são colocados o tempo todo.
Eu adoro problematizar músicas 😁! Principalmente as antigas que eu conheço. É cada absurdo que a gente ouve e não se dá conta! Panela Véia é minha campeã. Mas as antigas, ok, outros tempos. Porém esses sertanejos de hoje 🤦🏻♂️
Exatamente!!! Um dia desses fui comentar que as algumas músicas de antigamente (sertanejas) não falavam de amor, de família e sim de prostituição, fui duramente criticada e a pessoa falou que na época não entendia assim... Só que agora as músicas com duplo sentido são uma aberração kkk eu disse, não se preocupe as crianças não entendem como vc tb não entendia 😅
Perfeita a sua fala. Tento mostrar isso para meus alunos, o quanto essas letras são direcionadas, mas no universo deles é tão constante que poucas vozes não trazem a mudança desejada.
Gente! Que grande descoberta. Estou amando este canal. Muito obrigado. Com frequência escuto pessoas dizendo que "dói o ouvido" quando alguém diz algo que é diferente do que consideramos língua culta. Por exemplo: " para mim fazer" " é menas bonita" Acho o termo 'dói o ouvido' elitista. Quando criança, eu falava assim, mas aprendi a usar 'corretamente' na adolescência.
Não é só uma música, é a reprodução de um discurso e de uma cultura que violenta e mata mulheres todos os dias. Obrigada pela análise, Jana, sou tua fã! ❤
Compartilho dos seus sentimentos... meu refúgio são as MPB e outras músicas mais antigas, mas ainda assim atemporais, porque aquelas é que realmente exprimem sentimentos.
Sua precisão é sempre cirúrgica.Adorei!!! As prefeituras dão tufos de dinheiro para esses "músicos" (muito conveniente para alguns pr3f3it0s - vão me acusar de "politicofóbica"🙄). Como mulher e musicista, fico muito ofendida com essa merda toda.
Amo as suas análises do Agro Pop. Lembrei da queridíssima Marília Mendonça cantando "se ele que é amigo, tomou uma e esqueceu, imagina eu... Que tô bebendo o dia inteiro aqui jogado... Mandou sorriso e acertou meu ponto fraco... É uma sofrendo, um querendo e os dois alcoolizados... Eu tô pegando teu amigo emprestadoooooi" 😂
Além da questão da misoginia e do machismo, temos aí um excelente exemplo de mau gosto e pobreza musical. Vivemos, sem dúvida, uma época de crise estética, além das outras crises...
Uma que eu acho aterradora é aquela em que o cara confessa que vai fazer uma festa regada a álcool pra deixar as mina fáceis de pegar. "As mina pira, toma tequila. Tá fácil de pegar, pra cima!" Odioiso.
Que legal, te achei! Vou fazer uma música. Estava viajando no yutuber quando te encontrei, assisti ao seu vídeo e me apaixonei, concordei com seus comentários e compartilhei, de agora pra frente eu jamais te abandonarei. 😂😂😂😂😂😂😂
Jana, essa é uma luta que não vale a pena. Quem ouve não quer parar de ouvir e vai defender com unhas e dentes essas letras. Se verem seu vídeo, vão dizer que é mimimi ou sei lá. Já não tenho um pingo de esperança quanto a isso.
Jana Sarcasmo adoro demais. Infelizmente só ouço esse agronejo quando estou no uber e fico revirando os olhos "pelamoooooooooor". As letras, meu pai. É sempre aquele reforço de que a mulher é minha propriedade, agora só sai comigo e só fala com quem eu autorizar. Isso para citar apenas 01 tema.
"Eu precisava viajar muitas horas, e aí decidi me atualizar na música sertaneja". Nesses primeiros segundos de vídeo, eu já presumi: disso, a Jana se arrependeu. 🤣
Se precisasse viajar muitas horas, eu preferiria repassar algo como a discografia do Pink Floyd. Realmente, ouvir sertanejo muitas horas... Você é guerreira.
Sempre tem clipe de sertanojo patrocinando vídeos no RUclips. É assim que eu me "atualizo". Diante da rica produção, dou uma chance. Um pior que o outro. Não falha. Nem melodia tem. Apenas relatos de vida íntima vulgar. Pulo o anúncio nas primeiras frases.
"A mulher nunca é a agente, que realiza a ação" Jana resumiu 10 anos de sertanejo aí. O pior: se os caras tem criatividade pra fazer essas letras, com certeza tem criatividade pra fazer outras muito melhores.
Obrigada, Jana - bruxona da linguística! - por trazer à discussão essas músicas sertanejas. Muitas vezes não nos damos conta de que tudo que passa pela linguagem nos molda e passa a fazer parte de nós, ainda que inconscientemente. Precisamos estar atentas aos tipos de conteúdos que estamos consumindo! Um beijo! 😘
Perfeita como sempre Jana! Eu nao suporto sertanojo! Nosaaaaaaaaaa! É terrível né? E pior e elas acharem que isso é o ápice do romantismo! Todos misoginos, feiofobicos, homofobicos, racistas, gordofobicos nojentos!
Professora Janaína, o Sertanejo Universitário é o tipo de Sertanejo mais SUJO e Misógino da Música, depois do Funk "Proibidão". Quais são os cantores Sertanejos Misóginos. - Fernando & Sorocaba - João Carrero & Capataz - João Netto e Frederico - Gusttavo Lima - João Bosco & Vinícius - Carlos & Jadder - Bruno & Barreto - Michel Teló - Victor Chaves - Adson & Alana - Munhoz & Mariano - Henrique & Juliano. As canções que reforçam a Misoginia e a defesa da Violência contra a mulher são: - Bruto, Rústico e Sistemático de João Carrero & Capataz, além de outras canções desta dupla. - Fernando & Sorocaba com as "canções": Paga Pau, Bala de Prata. Fora outros clichês nas letras de cada música. - Carlos & Jadder com a música "Cala a boca e me beija", que só reforça que eles dão beijos forçados. - Henrique & Juliano com a música "Não tô valendo nada!" que relativiza a Traição ao narrar a história de um homem casado que ao ver uma vizinha bonita, espera sua esposa ir ao banheiro para voltar a ser "solteiro por 5 minutos". E as músicas sertanejas de duplo sentido: - Michel Teló: Fugidinha e Ai se eu te pego!!! - João Netto e Frederico: Lelelê. - Luan Santana: Sogrão Caprichou. - Munhoz & Mariano: Camaro Amarelo (Que acusa todas as mulheres de serem interesseiras) E além de tudo isto, o Sertanejo Universitário, só fala de balada, sexo, escárnio e misoginia explícita!!! A maioria é tudo Bolsonarista e MBLista!!!
Henrique e Juliano - 'Vidinha de balada' é péssima também! É como se o cara forçasse a mulher o tempo todo a fazer algo que ela não quer!! 'Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada!! E dar outro rumo para essa sua boca de ressaca!! Vai namorar comigo sim! Vai por mim, igual nós dois não tem!! Se reclamar, se vai casar também!! Com comunhão de bens! Seu coração é meu (como se ela fosse obrigada a se apaixonar pelo cara) e o meu é seu também!!' Socorro!!!!!
Quando eu digo que sertanejo é pior que funk, acham um absurdo. O sertanejo não faz nada além de reproduzir preconceitos, estimular traição e romantizar quem enche a cara, tudo isso com uma verniz de conservador e correto (não sei como), tudo bem aceito
Se a gente fizer uma comparação entre músicas da mpb e do sertanejo a gente pode ver como as músicas sertanejas atuais exprimem um amor egoísta, ególatra, que não sabe sofrer sozinho, tem que infernizar a vida do outro, enquanto na mpb as músicas são generosas, falam de um grande amor, de dividir sonhos e sentimentos.
😂 sensacional Jana! Amei suas risadas inconformadas e ri junto!!! Mulher, já viu o filme da Barbie? Veja, fui com zero expectativas e o trem traz essa reflexão sobre o patriarcado de um jeito diferente...
Maravilhosa! Hahahsha Confesso que entendo mais a primeira música como "estou sofrendo e faria qualquer coisa pra parar" do que as demais, que são o puro suco do machismo controlador que se acha a última beringela da feira...😂 Amei a resenha. Pode fazer mais! ❤
Nunca gostei de sertanejo (deste dito universitário, sertanejo raíz não ouço, mas respeito mto) por motivo de gosto musical msm. Sempre achei mto ruim tanto a letra como o ritmo. Hj eu tenho é asco... Pode ser intolerância minha, mas depois das eleições passadas, qlqr um q diz gostar de sertanejo eu ja assumo ser bolsonarista, me vem o Gustavo lima na cabeça e já me embrulha o estômago. E por fim, sabendo dessa relação tão profunda com o agro, q passei a saber mesmo depois que assisti a um video mto bom da Senhorita Bira, acho q meu asco tem mto motivo.
Finalmente um vídeo analisando os absurdo das letras da música sertaneja! O que me impressiona é que se vc pega umas músicas de décadas atrás, o pensamento é esse... Mas até aí tudo bem, era a mentalidade da época. Só que vc compara as músicas antigas com s de agora e a mentalidade não mudou! A sociedade ta evoluindo e o sertanejo ta preso numa bolha. Tem muita sertaneja das antigas que eu ainda escuto, não por gostar da letra, mas pela nostalgia da infância, de ouvir essas músicas nas rádios e nas festas quando reunia a família. Mas hoje eu tenho que abstrair a letra, pq se a gente para pra refletir sobre, tem umas que são bizarras. Sugestão: escuta "Seguindo Seus Passos" que se não me engano é de Peão Carreiro e Zé Paulo... E se achar uma boa ideia, faça um vídeo com essas antigas, comparando com as de hoje, seria bem interessante. Lembrando que mesmo naquela época, já havia músicas sertanejas com uma ideia bem diferente de romantismo ou que abordava outros temas além de dor de corno. Exemplo: "Casinha Branca", que se não me engano é do Renato Teixeira. Tem também umas muito boas gravadas pelo Goya (não sei se a composição é dele), como "Minuano do Sudoeste" que é maravilhosa, de uma reflexão existencial absurda.
Jana, a Viscardi -- Mãe dos pronomes, senhora dos artigos, Rainha dos 500 tempos verbais, unificadora do imperativo, subjuntivo e indicativo. A primeira de seu nome. Amei esse vídeo de análise semântica, genial. Sempre entregando TUDO !!!!!!
Finalmente alguém falando sobre as letras problemáticas do sertanejo. Não consigo ouvir sem ficar com raiva, naturaliza tão bem relacionamentos tóxicos que tem gente que não consegue enxergar. Trabalhei em loja que tocava isso o tempo todo e ficava com tanta raiva... de longe é o pior gênero musical brasileiro.
música sertaneja que mais me revolta é aquela "tô numa mesa com 4 cadeiras, aqui tem todo mundo que ela enganou" sei lá algo assim kkkk, toda vez que eu ouço essa música fico imaginando o clubinho dos dor de cotovelo se reunindo pra falar da moça 😂😂😂😂
Jana, suas análises são ótimas alem de divertidissimas. Essas "músicas", ninguém lembrará delas daqui a 20, 30 anos. Não são e nem serão eternas como as belissimas criações Chico, Gil, Caetano, João Bosco e os sertanejos de fato.
Putz..., tb fico encabulado com a gênese do hit sertanejo. Sou músico amador e toco, vá lá... por hobby, mas claro que queria que algum projeto musical em que esteja incluído desse algum fruto. Dito isso, conheço um pouquinho do mercado musical e SEMPRE: SEMPRE soube que vc compõe a música, mostra p/ alguns notáveis e em seguida, após o aval destes, grava a "bendita música". Rola um jabá p/ ser tocado e divulgado p/ maioria de veículos para SÒ DEPOIS rolar um show(turnê) onde eventualmente o público irá cantar junto com o cantor, caso de fato gostem da música (o legal é que no público só tem gente bonita pra caralho. KKKKK, dificilmente conseguiria entrar num evento desses) . Resumindo: essa porrahhh de mercado sertanejo me parece ser uma máfia, uma coisa paga infelizmente com a pouca grana de prefeituras que deixam de asfaltar suas cidades, reformar escolas p/ encher a "burra" desses cantores ridículos. E que ainda se arvoram contra um governo progressista o acusando de ser assistencialista. Credo!!! Chega a ser repulsivo!!!! Hj eu tô inspirado, kkkkk
Muito obrigada por suas palavras esclarecedoras e por uma nova visão dada por ti, com relação a pessoa com demência e a pessoa que convive com com ela.❤
Esses dias eu tava ouvindo "menino da porteira" e parei pra prestar atenção na letra... O cara pega um monte de boi e vaca, confina num curral, marca com ferro em brasa, separa a vaca do bezerro, pega o leite da vaca... E quando o boi apela com um ser humano, dá uma chifrada e mata, é "um boi sem coração"... Só não entendi se no final da música o cara nunca mais tocou berrante por ter tomado birra de boi e nunca mais querer ver um boi na frente dele ou se caiu a ficha que tava sendo cruel com os bois.
Ao ouvir o berrante, o menino se prontificava à porteira a fim de ajudar os boiadeiros por gorjetas. Embora não tenha participado do episódio da morte do garoto, percebeu sua parcela de culpa por tê-lo incentivado em vez de demovê-lo daquela perigosa atividade.
Eu quase fico com pena desses boys que acham que são os insuperáveis na cama! E não é que eu não tenha os meus favoritos, os top 3 na vida. Mas dá muito bem pra aproveitar o próximo sem lembrar dos antigos, pessoal. Fiquem bem suaves aê. Almejem, de repente, servirem para memórias na hora do entretenimento solo, se pá. hahahaha
Cai aqui por acaso, antes de mais nada acho legal deixar explicado, sou cantor, compositor e músico (SAMBA) E como eu fiquei feliz de ver esse tipo de conteúdo, porque a sensação que tenho, é que só eu não gosto de sertanejo, tinha que ter pelo menos uns 10 canais aqui no RUclips cada um com mais de 100 mil inscritos pelo menos, pra ver se a gente consegue melhorar essa bosta que a música está virando. E aqui deixo um uma música que está no meu seguimento "Pagode" que já está no mesmo caminho do sertanejo pra surfar na onda, que é a música (MANDA ÁUDIO) Que tem um trecho que diz... "Esfria a cabeça Cuidado com a rua Se eu te machuquei tenta me perdoar Tenta me perdoar Manda áudio Deixa eu ver se tem saudade no seu tom de voz No seu alô dá pra saber se ainda pensa em nós Se o problema for amor Pode voltar que ainda tem Você sai da minha vida se eu for também" Eu tento explicar isso com outros músicos, não dão a mínima com o que tá sendo dito, 😔 muito triste!!! Enfim, tenho muitos pontos pra colocar aqui, mas quero deixar meus parabéns pelo vídeo 😁🙌🏼 faça mais conteúdo assim.
A indústria do “agronejo”, falo indústria porque não é um movimeto cultural orgânico, mas sim muito financiado pelo agro. Aí, vc vai de Manaus à Salvador o que toca nos barzinhos, nas festas as atrações mais esperadas é o ritmo sertanejo. Que de sertanejjo hoje não tem mais nada!
Fora que é um tipo de música extremamente cansativo. Os arranjos e vozes são muito parecidos, o que dá a impressão que as músicas são todas iguais.
Imagina numa festa ou viagem você ficar 6, 8 horas ouvindo a mesma música...dá fadiga auditiva
@@MarcosLeal360não precisa ser mais que dez músicas pra se cansar e perceber que é tudo a mesma merd@
Ainda bem que nem saio mais . O único lugar que ainda vou de vez em quando é um bar de esquerda que tem aqui perto Pelo menos é um bar mais alternativo. Mas é pouco.
SERTANOJO
@@MarcosLeal360sim todos tem qd vozes iguais so salvo o Luan Santana acho que esse não tem letras machista se bem que esta mais pra pop que sertanejo
Bebedeira, dor de cotovelo, traição, celular e machismo, junte estas palavras/temas e tenha um novo hit no sertanejo universitário.
não se esqueça do agro .
@glaubermorais8359 recomendo você assistir ao vídeo do radioguerrilha , sobre como o agro influência na mudança das temáticas do sertanejo: não é mais sobre o trabalhador , hoje são tratores , caminhonete , a música é sobre o filho do fazendeiro .
E, sem querer, os caras da segunda música denunciam o quanto fodem mal quando citam puxão de cabelo e tapa como se fossem algo além do básico hahahaha
E boi e rodeio.
Esqueceu que a melodia tem que ser genérica para as pessoas alcoolizadas conseguirem cantar alguma coisa
Você resumiu, com seus comentários, quanto precisamos de seus videos. As mulheres esquecem o quanto são manipuladas pela sociedade e acabam por “sonhar” com esses “relacionamentos”. Obrigada.
A professora da UnB Valeska Zanello chama isso de dispositivo amoroso.
Estava com saudades dessas análises nessas músicas horríveis cheias de machismo, preconceito e superiodade masculina.
Desculpa, mas se a mulher se coloca em posição superior a homens comuns, e quando elas se deparam com homens bonitos, bem sucedido, com o corpo legal e auto confiante, elas quebram a cara, porque um chad não validar essas mulheres que muitas vezes só tem beleza e pouca inteligência
Sobre a música “Fulano”, vc esqueceu de comentar o egoísmo presente final do refrão: “até eu ficar bem, de preferência não beija ninguém”. Ou seja, a até ele ficar bem, a mulher deve pausar a própria vida hahahaha
Jana, te parabenizo pela coragem de ouvir essas "músicas". Sinto náuseas com o sertanojo.
não é coragem. eu cresci ouvindo, era o que tocava na radio.
Me identifiquei muito com essa aventura, pq meu pai ouve música sertaneja na rádio, e vez em outra tb gosto de me atualizar das letras. É um universo fascinante, onde o tempo parou em 1950, mas a roupa se atualiza a cada estação. Dá vontade de sair gritando pelado na rua, "Não é possível q escreveram isso".
Meu estômago não aguenta 30 segundos desse lixo de sertanojos.
Anda de Uber pra você ver.
99% das letras são isso e, também, incentivo ao consumo de cerveja, muito bem patrocinado pelas grandes fabricantes. Que dia será que vai passar essa moda de "música" sertaneja?
Vai demorar. Isso está atrelado ao agro.
Sertanojo, vc quer dizer. Acho que a pessoa que escreve as letras fica ouvindo briga de casal e vai anotando o que eles falam, depois coloca o mesmo ritmo ,canta como se tivesse com uma batata na boca ou tampando o nariz e pronto, é só lançar que as pessoas se identificam e até já sabem a letra.
A pessoa escolhe:
Tem musica que fala so de cerveja e tem outras que falam de whisky com redbul
Quando o país for desenvolvido 😅
Enquanto entrar grana a coisa vai continuar como está isso se chama capitalismo.
Jana maravilhosa, não passa frio, está coberta de razão.
A professora de psicologia da UnB Valeska Zanello tem um vídeo muito interessante sobre análise das músicas sertanejas. Esses "artistas" têm tanta grana que uma pessoa ligada à Anitta afirmou o seguinte: se você pagar um jabá pra tocar na rádio, o sertanojo compra a rádio. Há uma indústria de músicas sertanojeiras, algo como "ghost writers" de música sertanojenta. A cidade onde moro tem festas imeeensaaas, minha vida é um inferno, porque não são só músicas, é um estilo de vida, é o combo do Capeta.
Imagino e me solidarizo com o seu mal-estar.
Imagino e me solidarizo com seu mal estar
Não apenas imagino como sinto. E me solidarizo com seu mal-estar
Meus pêsames
Eu me mudava de cidade,juro!
Mais um vídeo maravilhoso! A cidade pequena sabe ser cruel com as mulheres… o que me espanta é que isso não muda
Isso não muda e nunca vai mudar porque há também muitas mulheres já de idade que sofreram com o machismo, hoje são machistas e ajudam a difamar as mulheres mais jovens, talvez porque não tiveram liberdade hoje descontam suas frustrações nas jovens. Eu já vi e vejo muito isso acontecer, as famosas beatas 😂
Eu amo o comentário sobre a LETRA da MÚSICA "ohh rimou" kkkkkkkkkkkkkk
Enfim, o The boche
Voltemos ao vídeo
Jana, escutando o seu vídeo, comecei imediatamente a pensar porque os homens matam mulheres. Essas letras de músicas são o início de uma estrada e o fim dela chama-se feminicídio…
Né 👏
O CARA CRESCE OUVINDO: SEM VOCÊ NÃO SOU NADA!!!
(OU QUALQUER MERDA PARECIDA), AI, ELE COMEÇA A NAMORAR, ACABA O SENTIMENTO DA NAMORADA (COISA, INFINITAMENTE NATURAL DE ACONTECER!!!): UM DOS DOIS ACABAR O SENTIMENTO!!! AI, O CARA, COMEÇA A OUVIR ESSAS PORCARIAS DE MUSICAS "ROMANTICAS", (QUE ELE CRESCEU OUVINDO) E PENSA: SEM ELA, SOU NADA!!! VAI LÁ E MATA A MULHER!!!
Caraca, eu discordo.
O feminicídio é uma consequência social complexa que envolve muitas coisas (história, cultura, economia, estratégias políticas), e falar que as músicas são início de violência contra a mulher, é parecido com quem ignora todas as problemáticas sociais, e coloca a culpa dos casos de massacre em escolas, em jogos de video games.
Não sei se eu entendi ou se fui claro.
Concordo totalmente. A cultura de massa financiada pelo conservadorismo vem pra delimitar qual o espaço do homem e qual o da mulher, que no caso dessas é: ser inferior, dominada, obediente e, na hora H bem v4di4, só assim elas serão realmente amadas.
A música tem um papel fundamental na doutrinação do povo pela cultura de massa.
@@JoaoVitor-ll2srO discurso dela não contém esta mensagem. E é uma pena os que entenderam assim. Elementos culturais podem ser inseridos sim na mídia para estimular determinados desejos e comportamentos sociais. No entanto, de modo geral, observamos que a cultura é sobretudo reflexo de como a sociedade é/está. A Jana analisa o discurso de uma música que narra vivências sociais reais. Que existem, não porque a música ditou que deve ser assim. Ela desenvolve vários eventos citados na música que estão presentes em nossos dias.
Nunca me arrependo ao escolher assistir seus vídeos, Jana. Seu fã, você sabe, né?
Hipocrisia é mato na música sertaneja e nos conservadores da "tradicional família brasileira".
Verdade,as letras falam de cachaça, traição,chifre,bebedeira.... Ou seja a gente pode determinar várias outras palavras pra resumir a mesma coisa cachaça e traição.
😊
A tradicional família brasileira não é necessariamente isso. Você está sendo tão preconceituoso quanto quem está imerso nessa cultura ruim. Julga todos como um tipo só. Isso também é hipocrisia.
@@brita88 Entenda que eu me referi a "tradicional família brasileira", entre aspas, por algum motivo.
Este é um rótulo auto imposto por um tipo muito peculiar de pessoas, que defendem valores conservadores em público mas são hipócritas no privado. Defendem a família traindo suas esposas, vão no culto e defendem pena de morte, não querem educação sexual na escola mas abusam de suas crianças...
Esse rótulo é público. Se você não se encaixa, não se ofenda. A língua é viva, intérprete-a.
Acho interessante a fixação do homem hetero com ex. Se todo compositor sertanejo fosse pra terapia, acredito que não haveria mais música sertaneja no Brasil. Prq é um caso "quase" obsessivo com ex e cachaça que chega a beirar os estudos psicanalíticos de Freud.
Metade da música romântica, sertaneja ou não, é cantar o "desamor". A dor de cotovelo é uma experiência da vida, você não precisa necessitar urgentemente um divã de psicólogo pra senti-lo nem pra canta-lo. Falta uma análise crítica do feminejo também, bora cavocar umas toxicidade, ou será que é só homem? Pena que aí não teria muito sucesso o vídeo com o 'publicozinho' aqui do canal né?
Homem hetero "ainda" é muita gente. Acredito que a maioria. Não generalize!
@@diagonauta5608ambos são lixos tóxicos
@@diagonauta5608Grave um ou procure um, parece aquelas pessoas que falam mal da globo mas adorariam que a globo mostrasse oque elas querem
'Perva" é muito de interior, sempre ouvi muito esse termo! Não gosto de música sertajena, mas os sertajenos também não gostam de mulheres! Excelente vídeo! 👏🌹🌹🌹
"Tilanga" ainda existe?
Eu nunca ouvi essa música e nunca estive tão feliz por isso, graças a Deus
Boa tarde, sou músico, quero te explicar uma coisa, existe um serviço no mercado da música que consiste no aluguel de um salão enorme com várias ou vários figurantes pagos que decoram a letra da música e a banda ou grupo toca, grava e vai para as redes como se a música já é um sucesso.
Obg por explicar, sempre me perguntei como a música era nova e todo mundo conhecia kkkk
😂 é bom saber disso, então é tipo aquelas comédias ridículas e sem graça com tantas risadas que a gente fica pensando, onde está a graça nisso ? Então vai saber as risadas foram gravadas em outro lugar 😂😂😂
As vezes a gente vai de graça. Quando estava na faculdade (a uns 8 anos atrás..) tinha um grupo de festas, e a gente “entrava de graça” e recebia umas bebidas. Só tinha que decorar uma música e “ser bonita”, estilo sertanejo universitário: magra, cabelo liso e longo, e roupa colada.
Como diz a Miley Cyrus : I say I used to be young
Hj nem pagando eu vou em uma festa sertaneja 😅
"Se me chamam de caipira, fico até agradecido, pois falando sertanejo eu posso ser confundido" , canta Zé Mulato e Cassiano, pois são legítimos representantes da música sertaneja raiz.
Joao mineiro e Marciano,Milionario e Jose Rico, Rio Negro e Solimoes, Alan e Aladim
De vez em quando o RUclips acerta hein? Recebi a sugestão hoje do canal, que eu não conhecia (como???!!!). Resultado: amei, virei fã.
Bem vinda a bordo, cada vídeo é um deleite.❤
Pra mim tb, antes de ver o vídeo eu pensei.. isso é bolsominion, não sei pq.. enfim, amei
Muito obrigada 😊
Sou homem, e assisto o seu canal, espero que você, não se importe. Através de você, mudei algumas coisas no meu comportamento e mudei para melhor, e foi complicado porque sou meio cabeça dura,kkkkk de qualquer forma, obrigado. Você é necessária.
Sim, junte-se aos homens civilizados e humanos 🎉
Você pode ser cabeça dura, mas já tem uma ótima qualidade: É muito importante analisar nossos comportamentos e mudá-los!
Parabéns pela abertura
Assistir seus vídeos é sempre uma diversão e um aprendizado. O agronejo representa um projeto político conservador, na qual machismo, controle do campo, consumo de álcool, culto ao dinheiro e o protestantismo free stile são colocados o tempo todo.
Eu adoro problematizar músicas 😁! Principalmente as antigas que eu conheço. É cada absurdo que a gente ouve e não se dá conta! Panela Véia é minha campeã. Mas as antigas, ok, outros tempos. Porém esses sertanejos de hoje 🤦🏻♂️
Exatamente!!! Um dia desses fui comentar que as algumas músicas de antigamente (sertanejas) não falavam de amor, de família e sim de prostituição, fui duramente criticada e a pessoa falou que na época não entendia assim...
Só que agora as músicas com duplo sentido são uma aberração kkk eu disse, não se preocupe as crianças não entendem como vc tb não entendia 😅
Panela Velha nem é tão ruim... É o cara "defendendo" a escolha mal-falada na sociedade. Tem tantas piores...
@@stefaniejordan3557 na época não parecia ruim. Sob a perspectiva de hoje, pra mim é uma das piores.
Principalmente as antigas?As atuais são tão problemáticas quanto as antigas.
A clássica de prostituição e Boate Azul.😅
Perfeita a sua fala. Tento mostrar isso para meus alunos, o quanto essas letras são direcionadas, mas no universo deles é tão constante que poucas vozes não trazem a mudança desejada.
Gente! Que grande descoberta. Estou amando este canal. Muito obrigado.
Com frequência escuto pessoas dizendo que "dói o ouvido" quando alguém diz algo que é diferente do que consideramos língua culta.
Por exemplo: " para mim fazer"
" é menas bonita"
Acho o termo 'dói o ouvido' elitista. Quando criança, eu falava assim, mas aprendi a usar 'corretamente' na adolescência.
Adorei suas análises!! Continua Nessa vibe que diverte a gente!!
Minha primeira vez no canal... Não sei o que mais me encantou, mas definitivamente você ganhou um novo inscrito kk
Não é só uma música, é a reprodução de um discurso e de uma cultura que violenta e mata mulheres todos os dias. Obrigada pela análise, Jana, sou tua fã! ❤
Compartilho dos seus sentimentos... meu refúgio são as MPB e outras músicas mais antigas, mas ainda assim atemporais, porque aquelas é que realmente exprimem sentimentos.
Sua precisão é sempre cirúrgica.Adorei!!!
As prefeituras dão tufos de dinheiro para esses "músicos" (muito conveniente para alguns pr3f3it0s - vão me acusar de "politicofóbica"🙄).
Como mulher e musicista, fico muito ofendida com essa merda toda.
Amo as suas análises do Agro Pop. Lembrei da queridíssima Marília Mendonça cantando "se ele que é amigo, tomou uma e esqueceu, imagina eu... Que tô bebendo o dia inteiro aqui jogado... Mandou sorriso e acertou meu ponto fraco... É uma sofrendo, um querendo e os dois alcoolizados... Eu tô pegando teu amigo emprestadoooooi" 😂
De uma baixaria sem fim😵
Além da questão da misoginia e do machismo, temos aí um excelente exemplo de mau gosto e pobreza musical. Vivemos, sem dúvida, uma época de crise estética, além das outras crises...
Que bosta de letra ein
Marília era muito rainha!
com essa roupa e a lapela vc ficou a própria Padre Jana eu amei
hahahahahah socorro
HAHAHAHA Candidata padre? Hahaha
É mesmo 👏👏👏👏😂😂😂😂😂😂
Uma que eu acho aterradora é aquela em que o cara confessa que vai fazer uma festa regada a álcool pra deixar as mina fáceis de pegar. "As mina pira, toma tequila. Tá fácil de pegar, pra cima!" Odioiso.
Que legal, te achei! Vou fazer uma música. Estava viajando no yutuber quando te encontrei, assisti ao seu vídeo e me apaixonei, concordei com seus comentários e compartilhei, de agora pra frente eu jamais te abandonarei. 😂😂😂😂😂😂😂
Jana, essa é uma luta que não vale a pena. Quem ouve não quer parar de ouvir e vai defender com unhas e dentes essas letras. Se verem seu vídeo, vão dizer que é mimimi ou sei lá. Já não tenho um pingo de esperança quanto a isso.
kkkk eu amo analisar as músicas "mas é só uma música" que molda muito do comportamento do brasileiro médio
Jana Sarcasmo adoro demais. Infelizmente só ouço esse agronejo quando estou no uber e fico revirando os olhos "pelamoooooooooor". As letras, meu pai. É sempre aquele reforço de que a mulher é minha propriedade, agora só sai comigo e só fala com quem eu autorizar. Isso para citar apenas 01 tema.
Como eu amo o seu riso de sarcasmo😂
"Eu precisava viajar muitas horas, e aí decidi me atualizar na música sertaneja".
Nesses primeiros segundos de vídeo, eu já presumi: disso, a Jana se arrependeu. 🤣
Se precisasse viajar muitas horas, eu preferiria repassar algo como a discografia do Pink Floyd. Realmente, ouvir sertanejo muitas horas... Você é guerreira.
Gratidão a ela por esse enorme sacrifício , pois produziu esse excelente vídeo que me fez conhecê-la agora ❤
Sempre tem clipe de sertanojo patrocinando vídeos no RUclips. É assim que eu me "atualizo". Diante da rica produção, dou uma chance. Um pior que o outro. Não falha. Nem melodia tem. Apenas relatos de vida íntima vulgar. Pulo o anúncio nas primeiras frases.
Bom saber que não estou sozinha. Finalmente pessoas que pensam como eu.
Jana, descobri teu canal hoje e amei!!! Sucesso!!! Abraço!!!
Ótimo vídeo como sempre! E você tem a capacidade de ser engraçada falando de algo tão sério e tão triste. Parabéns!
Adoro as tuas risadas, Jana. 😂😂
Fiquei pensando na capacidade de reescrita do sertanejo tóxico… olha que prato cheio para a pesquisa linguística 😂😂😂
Top das galáxias 🌠! Amo as risadas 😂😂😂😂😂! Tô apaixonada por você!!! ❤❤❤
A estética desse vídeo me lembrou muito a dos vídeos da Contrapoints: belíssima!
"A mulher nunca é a agente, que realiza a ação"
Jana resumiu 10 anos de sertanejo aí. O pior: se os caras tem criatividade pra fazer essas letras, com certeza tem criatividade pra fazer outras muito melhores.
Muitíssimo obrigada por ser está mulher chata Jana ❤❤❤❤❤
Muito feliz de ver como o canal da Jana cresceu. Estou aqui desde antes os primeiros 10k de seguidores. E que venham muito mais! Sucesso, Jana!
Obrigada, Jana - bruxona da linguística! - por trazer à discussão essas músicas sertanejas. Muitas vezes não nos damos conta de que tudo que passa pela linguagem nos molda e passa a fazer parte de nós, ainda que inconscientemente. Precisamos estar atentas aos tipos de conteúdos que estamos consumindo!
Um beijo! 😘
Perfeita como sempre Jana! Eu nao suporto sertanojo! Nosaaaaaaaaaa! É terrível né? E pior e elas acharem que isso é o ápice do romantismo! Todos misoginos, feiofobicos, homofobicos, racistas, gordofobicos nojentos!
Esqueceu do acéfalos e cornos😂
Feiofóbico!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A pia tá esperando.
Professora Janaína, o Sertanejo Universitário é o tipo de Sertanejo mais SUJO e Misógino da Música, depois do Funk "Proibidão".
Quais são os cantores Sertanejos Misóginos.
- Fernando & Sorocaba
- João Carrero & Capataz
- João Netto e Frederico
- Gusttavo Lima
- João Bosco & Vinícius
- Carlos & Jadder
- Bruno & Barreto
- Michel Teló
- Victor Chaves
- Adson & Alana
- Munhoz & Mariano
- Henrique & Juliano.
As canções que reforçam a Misoginia e a defesa da Violência contra a mulher são:
- Bruto, Rústico e Sistemático de João Carrero & Capataz, além de outras canções desta dupla.
- Fernando & Sorocaba com as "canções": Paga Pau, Bala de Prata. Fora outros clichês nas letras de cada música.
- Carlos & Jadder com a música "Cala a boca e me beija", que só reforça que eles dão beijos forçados.
- Henrique & Juliano com a música "Não tô valendo nada!" que relativiza a Traição ao narrar a história de um homem casado que ao ver uma vizinha bonita, espera sua esposa ir ao banheiro para voltar a ser "solteiro por 5 minutos".
E as músicas sertanejas de duplo sentido:
- Michel Teló: Fugidinha e Ai se eu te pego!!!
- João Netto e Frederico: Lelelê.
- Luan Santana: Sogrão Caprichou.
- Munhoz & Mariano: Camaro Amarelo (Que acusa todas as mulheres de serem interesseiras)
E além de tudo isto, o Sertanejo Universitário, só fala de balada, sexo, escárnio e misoginia explícita!!! A maioria é tudo Bolsonarista e MBLista!!!
E as moçoilas jovens, bem cuidadas e "educadas " das classes médias amam.
Sertanojo universibosta...👎👎👎👎👎👎😒😒😒😒😒
Henrique e Juliano - 'Vidinha de balada' é péssima também! É como se o cara forçasse a mulher o tempo todo a fazer algo que ela não quer!! 'Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada!! E dar outro rumo para essa sua boca de ressaca!! Vai namorar comigo sim! Vai por mim, igual nós dois não tem!! Se reclamar, se vai casar também!! Com comunhão de bens! Seu coração é meu (como se ela fosse obrigada a se apaixonar pelo cara) e o meu é seu também!!' Socorro!!!!!
o que tem de errado com Ai Se Eu Te Pego?
@@rozellafitellatudo.
s u r r e a l ! Todas essas provas de hipocrisia e burrice constata os mais de 50 milhões de votos! Socorroooo!!!!
Obrigado por um conteúdo tão bom!
Quando eu digo que sertanejo é pior que funk, acham um absurdo. O sertanejo não faz nada além de reproduzir preconceitos, estimular traição e romantizar quem enche a cara, tudo isso com uma verniz de conservador e correto (não sei como), tudo bem aceito
Me diverti com esse vídeo! Obrigado, Jana!
Se a gente fizer uma comparação entre músicas da mpb e do sertanejo a gente pode ver como as músicas sertanejas atuais exprimem um amor egoísta, ególatra, que não sabe sofrer sozinho, tem que infernizar a vida do outro, enquanto na mpb as músicas são generosas, falam de um grande amor, de dividir sonhos e sentimentos.
Queria te parabenizar pela coragem de conseguir ouvir esse tipo de "música", interpretar então está além da coragem
Acho que esses vídeos deviam virar um quadro semanal 😂😂
Amo seu canal!!!
Tão necessária!!
😂 sensacional Jana! Amei suas risadas inconformadas e ri junto!!! Mulher, já viu o filme da Barbie? Veja, fui com zero expectativas e o trem traz essa reflexão sobre o patriarcado de um jeito diferente...
Jana muito bom 😸
Maravilhosa! Hahahsha
Confesso que entendo mais a primeira música como "estou sofrendo e faria qualquer coisa pra parar" do que as demais, que são o puro suco do machismo controlador que se acha a última beringela da feira...😂
Amei a resenha. Pode fazer mais! ❤
Seguindo sempre
Nunca gostei de sertanejo (deste dito universitário, sertanejo raíz não ouço, mas respeito mto) por motivo de gosto musical msm. Sempre achei mto ruim tanto a letra como o ritmo. Hj eu tenho é asco... Pode ser intolerância minha, mas depois das eleições passadas, qlqr um q diz gostar de sertanejo eu ja assumo ser bolsonarista, me vem o Gustavo lima na cabeça e já me embrulha o estômago. E por fim, sabendo dessa relação tão profunda com o agro, q passei a saber mesmo depois que assisti a um video mto bom da Senhorita Bira, acho q meu asco tem mto motivo.
Vídeo show!!! Se formos analisar as músicas, não só brasileiras, nós ficamos perdidos hahahah
Chega notificação sua eu ja fico :))))
Finalmente um vídeo analisando os absurdo das letras da música sertaneja! O que me impressiona é que se vc pega umas músicas de décadas atrás, o pensamento é esse... Mas até aí tudo bem, era a mentalidade da época. Só que vc compara as músicas antigas com s de agora e a mentalidade não mudou! A sociedade ta evoluindo e o sertanejo ta preso numa bolha.
Tem muita sertaneja das antigas que eu ainda escuto, não por gostar da letra, mas pela nostalgia da infância, de ouvir essas músicas nas rádios e nas festas quando reunia a família. Mas hoje eu tenho que abstrair a letra, pq se a gente para pra refletir sobre, tem umas que são bizarras. Sugestão: escuta "Seguindo Seus Passos" que se não me engano é de Peão Carreiro e Zé Paulo... E se achar uma boa ideia, faça um vídeo com essas antigas, comparando com as de hoje, seria bem interessante.
Lembrando que mesmo naquela época, já havia músicas sertanejas com uma ideia bem diferente de romantismo ou que abordava outros temas além de dor de corno. Exemplo: "Casinha Branca", que se não me engano é do Renato Teixeira. Tem também umas muito boas gravadas pelo Goya (não sei se a composição é dele), como "Minuano do Sudoeste" que é maravilhosa, de uma reflexão existencial absurda.
Jana, a Viscardi -- Mãe dos pronomes, senhora dos artigos, Rainha dos 500 tempos verbais, unificadora do imperativo, subjuntivo e indicativo. A primeira de seu nome. Amei esse vídeo de análise semântica, genial. Sempre entregando TUDO !!!!!!
Que canal massa. Parabéns por ter viralizado.
Dona e proprietária, ADOREIIIII!!
Nem escuto esses tipos de música, gosto de música que é poesia, que te faz transcender. Djavan, por exemplo. 🥰
Djavan?Bom gosto!
Obrigada Jana por esse vídeo! Perfeito ❤
Gente não conhecia o canal, amei tudo, a iluminação, a senhora, o conteúdo, o cenário tudo muito ótimo, chique kkk ❤
Finalmente alguém falando sobre as letras problemáticas do sertanejo. Não consigo ouvir sem ficar com raiva, naturaliza tão bem relacionamentos tóxicos que tem gente que não consegue enxergar. Trabalhei em loja que tocava isso o tempo todo e ficava com tanta raiva... de longe é o pior gênero musical brasileiro.
música sertaneja que mais me revolta é aquela "tô numa mesa com 4 cadeiras, aqui tem todo mundo que ela enganou" sei lá algo assim kkkk, toda vez que eu ouço essa música fico imaginando o clubinho dos dor de cotovelo se reunindo pra falar da moça 😂😂😂😂
😅😅😅😅
Amei o vídeo!
Rindo litros... descobri o canal agora e a acabei de me inscrever!
Detesto sertanojo😅
Valeu!
Esse vídeo merece uma pipoca pra acompanhar!
Meu Deus esse vídeo tá maravilhoso, ri demais 😂
Obrigada pelo ótimo conteúdo Jana
Que bom que exitem esses conteúdos pra analisar as bizarrices desse mundo da música popularesca sertaneja.. parabéns pelo canal..❤
Jana...te amo!!
Até que enfim alguém criticou essas músicas horríveis!!! Obrigado, Jana! ❤
Vídeo bom, eu tava querendo esse vídeo faz um tempo.
Nossa, falou tudo que eu penso dessas letras
Parece que tô tomando um café com uma amiga e falando sobre isso. Que esse vídeo seja visto por muitas mulheres
Sem palavras
Simplesmente amei esse vídeo!!!! Vc arrebentou e é muitoooooooo! foda!
Mais um vídeo para pensar, valeu Jana!👏🏽👏🏽👍🏼😊
Jana, suas análises são ótimas alem de divertidissimas. Essas "músicas", ninguém lembrará delas daqui a 20, 30 anos. Não são e nem serão eternas como as belissimas criações Chico, Gil, Caetano, João Bosco e os sertanejos de fato.
Caí neste vídeo de paraquedas, mas adorei hahahaha.
Precisamos da parte 2, 3, 4 e 5 desse tema kskskskksksksks. Eu amei
Putz..., tb fico encabulado com a gênese do hit sertanejo. Sou músico amador e toco, vá lá... por hobby, mas claro que queria que algum projeto musical em que esteja incluído desse algum fruto. Dito isso, conheço um pouquinho do mercado musical e SEMPRE: SEMPRE soube que vc compõe a música, mostra p/ alguns notáveis e em seguida, após o aval destes, grava a "bendita música". Rola um jabá p/ ser tocado e divulgado p/ maioria de veículos para SÒ DEPOIS rolar um show(turnê) onde eventualmente o público irá cantar junto com o cantor, caso de fato gostem da música (o legal é que no público só tem gente bonita pra caralho. KKKKK, dificilmente conseguiria entrar num evento desses) .
Resumindo: essa porrahhh de mercado sertanejo me parece ser uma máfia, uma coisa paga infelizmente com a pouca grana de prefeituras que deixam de asfaltar suas cidades, reformar escolas p/ encher a "burra" desses cantores ridículos. E que ainda se arvoram contra um governo progressista o acusando de ser assistencialista. Credo!!! Chega a ser repulsivo!!!! Hj eu tô inspirado, kkkkk
Procure rádios pequenas e culturais.
Geralmente acolhem novos artistas.
Muito obrigada por suas palavras esclarecedoras e por uma nova visão dada por ti, com relação a pessoa com demência e a pessoa que convive com com ela.❤
Quero ser Jana Viscardi, admiro demais! Não consigo mais ouvir esses sertanejos porque sempre descambo pra essa reflexão toda e também não me conformo
Jana Maravilhosa como sempre ❤️❤️❤️❤️👏👏👏👏👏👏👏
Amei o vídeo, Jana!!! ❤❤❤❤
Esses dias eu tava ouvindo "menino da porteira" e parei pra prestar atenção na letra... O cara pega um monte de boi e vaca, confina num curral, marca com ferro em brasa, separa a vaca do bezerro, pega o leite da vaca... E quando o boi apela com um ser humano, dá uma chifrada e mata, é "um boi sem coração"... Só não entendi se no final da música o cara nunca mais tocou berrante por ter tomado birra de boi e nunca mais querer ver um boi na frente dele ou se caiu a ficha que tava sendo cruel com os bois.
Ao ouvir o berrante, o menino se prontificava à porteira a fim de ajudar os boiadeiros por gorjetas.
Embora não tenha participado do episódio da morte do garoto, percebeu sua parcela de culpa por tê-lo incentivado em vez de demovê-lo daquela perigosa atividade.
deprimente!
Aquele comentário maroto para aumentar o engajamento
Eu quase fico com pena desses boys que acham que são os insuperáveis na cama! E não é que eu não tenha os meus favoritos, os top 3 na vida. Mas dá muito bem pra aproveitar o próximo sem lembrar dos antigos, pessoal. Fiquem bem suaves aê. Almejem, de repente, servirem para memórias na hora do entretenimento solo, se pá. hahahaha
Cai aqui por acaso, antes de mais nada acho legal deixar explicado, sou cantor, compositor e músico (SAMBA)
E como eu fiquei feliz de ver esse tipo de conteúdo, porque a sensação que tenho, é que só eu não gosto de sertanejo, tinha que ter pelo menos uns 10 canais aqui no RUclips cada um com mais de 100 mil inscritos pelo menos, pra ver se a gente consegue melhorar essa bosta que a música está virando.
E aqui deixo um uma música que está no meu seguimento "Pagode" que já está no mesmo caminho do sertanejo pra surfar na onda, que é a música (MANDA ÁUDIO)
Que tem um trecho que diz...
"Esfria a cabeça
Cuidado com a rua
Se eu te machuquei tenta me perdoar
Tenta me perdoar
Manda áudio
Deixa eu ver se tem saudade no seu tom de voz
No seu alô dá pra saber se ainda pensa em nós
Se o problema for amor
Pode voltar que ainda tem
Você sai da minha vida se eu for também"
Eu tento explicar isso com outros músicos, não dão a mínima com o que tá sendo dito, 😔 muito triste!!!
Enfim, tenho muitos pontos pra colocar aqui, mas quero deixar meus parabéns pelo vídeo 😁🙌🏼 faça mais conteúdo assim.