@@raphaelmasson858 vdd eu mêsmo me sinto mau com todo esse clima de ódio e guerra de hoje em dia, vou me afastar disso mêsmo com o risco de ser críticado.
aí entra a FOMO…. Fear Of Missing Out….. se a gente não estiver por dentro das redes podemos viver na ansiedade pensando… alguem me mandou alguma coisa e eu não vi, ou aconteceu alguma coisa mt foda ou alguem faleceu e eu não vou saber 😢
Não necessariamente. Não existe "positividade forçada", apenas a forma como você projeta sua mente para as coisas. Como já diria o grande mestre Sêneca: "Não é o que acontece com você, mas é como você se importa (enxerga algo). @@ghoot
Sou professora de crianças e adolescentes e costumo colocar música instrumental e clássica durante alguns momentos da aula (enquanto estão fazendo atividades). Os alunos gostam muito. Eles ficam mais calmos .... Esta é a minha tentativa de introduzir uma cultura musical mais sadia e que estimule positivamente o intelecto desses jovens. Muito obrigada por este video!!! 👏🏻❤️
Quando eu era mais jovem eu ouvia mudica clássica,pensava que Deus estava nessas músicas, guando eu nao ouvia, ficava parecendo uma gralha fazendo hum,hum, no ritimo da musica que tinha letra😂😂😂 um jardim florido, um monte de passaros, pessoas em harmonia, adorando o criador, pena wue nao consigo ouvir mais, parece que eu mudei.
A música mexe mesmo conosco! Aqui onde moro tem lojas que colocam aquelas caixas de músicas muito toscas, essas que falam coisas nojentas e eu não entro nessas lojas! Outro dia fui na Americanas e tinha aquele funk que fala de s3x0 explícito, daí pedi para chamar o gerente, que disseram que estava em uma reunião, mas falei com um funcionário e ele não gostou do que eu disse. Fui muito educada e expliquei os porquês, mas ele fez caras e bocas, mas teve que me ouvir. Que tinha crianças e idosas no local! O que mais me choca é a insensibilidade das pessoas…
Por isso que na minha loja eu proíbo esse tipo de música. Aqui a única coisa que eu autorizo a tocar no sistema de som da loja é a rádio "Antena 1" de São Paulo. Só toca música de qualidade e os clientes nos elogiam a gente todos os dias por isso.
Eu sou Músico e concordo plenamente contigo! Os filósofos gregos já sabiam isso há milhares de anos. Aliás, aqui vai a sugestão de um livro sobre isso: O poder oculto da Música, de David Tame.
Eu também concordo plenamente. Amo ouvir música. Se pudesse ouviria o dia todo, mas quando sinto que a música me entristece mudo imediatamente. Tem algumas que me acertam o coração. Grande abraço.
Na epoca da pandemia, minha filha pre adolescente ficava escutando musica enquanto se balancava na rede, eram musicas em inglês, meio pra baixo, e percebi q ela foi ficando muito triste. Conversamos sobre o poder da musica sobre nosso estado de espírito e pedi pra ela ouvir musicas com ritmos mais alegres. Ela aceitou meu pedido e depois de um tempo veio me dizer q ouvia aquelas musicas por sugestao de videos, me mostrou os videos, eram videos de jovens com essa vibe pra baixo. Outra vez conversamos e pedi pra ela parar de acompanhar essas pessoas. Muito dificil, como pais precisamos ficar atentos. Agora fico atenta no q ela escuta, nao so com as letras como tbm o ritmo. Excelente conteúdo. Obrigada!
Acho q isso é para quem é jovem, pois eu mesmo hj em dia tenho outra visão para melodias tristes, eu se tô bravo e escuto algo calmo, não me acalma em momento algum, me deixa mais puto da vida .
@@elizanesaoli4717está inclusa no sertanojo...pois no meu ver o sertanejo raiz até tem coisas admiráveis, mas o universitário e sofrência eu acredito que seja o sertanojo que ele escreveu.
Apenas de lembrar que funk é o estilo musical mais popular no nosso país, não me surpreende que o QI médio do Brasileiro caiu 5 pontos nos últimos 20 anos.
@@Hedgehog_Games 83 média mano. Entre 83-85. Algumas estatísticas colocam entre 80-85. O Qi médio de um humano normal é 90, pelo que vi. E um chimpanzé pode chegar a 93, mas a média 70 se não me falha a memória. Mais uns anos e chegamos lá.
Tenho tendência a negatividade por varios fatores. Comprei um radio relogio FM q praticamente so toca musica gospel, minha mente vive reproduzindo as músicas q ouço. Nem preciso dizer o qnt minha fé aumentou ao substituir pensamentos ruins a lindas músicas de esperança ❤
Agora entendi porque tem lanchonetes famosas que colocam músicas altas enquanto comemos: pra que comamos o mais rápido possível, afim de liberarmos o espaço pra outros clientes. Só de raiva vou comer de ouvido tapado agora!
Ouvir os lixos de sofrencia, depois vcs se perguntam pq a vida é tão ruim e a depressão está tão forte. .. eu troquei tudo por louvor, palavras que me trazem paz, prosperidade e amor. Nunca estarei sozinho pq o Senhor é meu pastor e nada me faltará.
@ONEBITCHARMY81 Então... Cada um ouve o que quer! A criatura acima criticou a outra pessoa que disse gostar de louvor. Gosto cada um tem o seu! Hoje em dia não pode mais se manifestar em relação a gosto cristão que a galera acusadora já vem encher o saco🙄🧐 Valor quem tem, tem! Não é mesmo ONEBITCHCHARMY😎
@@GamesWorld652 "Hoje em dia não pode mais se manifestar em relação a gosto cristão" ué, os cristãos por séculos oprimem outros e até hj fazem isso😂 Cada um no seu quadrado, simples.
As letras do Iron Maiden me influenciaram a gostar de história, literatura e cinema. O negócio é a interpretação da letra. E temos cérebro para entender o que é fantasia e verdade.
E depois o pessoal reclama sobre a situação dos relacionamentos atuais. Basta ver o que se canta nas músicas mais populares... Só superficialidade. Foi o que sempre pensei, e fico feliz que não tenha sido a única.
Eu também... Que ouvisse e abrisse a mente pra entender e não simplesmente ouvir... O povo hoje não cresce de falta de conhecimento e sim falta escolha nas pessoas...
@@viajerobr Concordo totalmente com a falta de reflexão, todo género de "música" tem suas pérolas, mas sendo mais abrangente, todo tipo de mídia tem. Falta mesmo as pessoas terem repensarem e acatarem ideais sobre o que consomem e no impacto de estarem colaborando com certas indústrias de filmes, jogos, novelas, músicas etc.
Brasileiro vive e já se acostumou a viver como animal. É uma savana, aonde os que enxergam diferente, andam numa espécie de safari, observando os seres bestiais.
@@maho1052 Eu concordo contigo bicho, tem sido assim esses tempos...necessitamos mais de homens e mulheres com mente e pensamento crítico no sentido de ponderar e buscar entender o que consome como citou aí a cima... Mas como diria a Janis Joplin : "try ! It's a little bit harder" mas try...
1:58: É verdade isso cara,trabalhei no Supermercado Pão de Açúcar onde tinha uma variedade muito grande de vinhos,e toda vez que tinha promoção de um determinado vinho o pessoal da sonoplastia colocava músicas de acordo com a nacionalidade daquele vinho
No meu caso eu trabalhei em um supermercado onde as músicas eram mais aqueles forrós misturados com sofrência, e também funk ou rap com letras horríveis... Era agoniante.
Quero deixar o meu testemunho aqui: há dois meses atrás tive fortes cólicas de rim. Dores desesperadoras, extremas. Corria para o hospital e cheguei a tomar até morfina na veia. Dois ultrassonografias feitas e não mostrou nenhuma pedra. Foram os piores dias da minha vida. Numa noite, deitada no sofá tentando dormir, coloquei no celular uma música, uma frequência de cura para o corpo físico e órgãos, 432 hertz. Fechei os meus olhos, me concentrei na música tentando dormir. Quando deu meia noite fui ao banheiro fazer xixi e, para a minha total surpresa e alegria, vi uma pedra no fundo do vaso. Saiu sem eu sentir. Busquem essas músicas de cura no RUclips! São maravilhosas! Quanto mais alto o hertz, melhor! Ouço sempre as de 432 hertz e 999 hertz, que nos conecta à Deus.
Isso é muito real. Eu tive depressão grave quando tinha por volta de 20 anos. Umas das coisas que fiz foi alterar o que ouvia e assistia. Eu só ouvia música lenta, triste, rock triste, gótico e etc. Troquei e me proibi por anos, eu comecei a ouvir só música alegra, pop, engraçada, calminha alegrinha, bregas dançantes.... Fez MUITA diferença. É como uma playlist pra sua vida, músicas triste parecem que criam um filtro azul e frio na vida. Hoje uns 10 anos depois já consigo ouvir música triste as vezes sem ser afetada tanto, mas ainda escolho evitar e ouvir coisas mais neutras ou alegres.
@@cybermago7 Exatamente kkkkk eu amava ouvir música triste e parecer que tudo era profundo e até meio elegante. Mas no dia à dia faz tudo ficar deprimente.
@@Factosplanos99 Nem todo rock, quase toda banda tem alguma música alegre ou motivadora, Beatles the uma pancada como Here comes the sun e Let it be, Queen também como Don't stop me now, AC/DC tem umas divertidas como You Shook Me All Night Long e Let ther be Rock........... Tem uma pancada assim de vibe boa.
Existe inclusive uma ciencia em torno da musica oitentista que sustenta isso em sons ambientes de recepção, elevador, consultorio medico, etc.. sao estudos bem interessantes. Como o publico alvo atinge uma maior parcela da população que tem entre 30/40/50 anos logo essa faixa etaria tende a gostar mais desse tioo de som ambiente... enquanto que os mais novos ja nem tanto.
Pois é, vejo muitos pais que deixam as crianças cantando aqueles funks com letras chulas, porque pensam que elas não estão entendendo... Mas essa música não é pra elas!!! Acho uma loucura isso.
Meu avô, um homem sem estudo ele não gostava nem de novelas e nem de certas músicas na casa dele. Ele pensava dessa forma, e olha que estou falando dos anos 80,90.
Não confunda louvor com música, pois louvar é ELOGIAR. Lembre disso. Mas te entendo. Louvar é ELOGIAR e adorar é PRESTAR REVERÊNCIA E/OU CULTO. Mas faço questão de repetir que entendi sua escrita enquanto músicas que edificam. O Senhor do vídeo foi excelente em.sua colocação quando cita cientificamente o poder da música, instrumentalidade. Temos mesmo que estar atentos.
Eu me curei de uma depressão e uma das coisas que contribuiu para a cura foi retirar algumas musicas que eu ouvia e achava que me acalmava quando na verdade me deixava mal!
Saudoso Arthur da Távula e seu programa "Quem tem medo de música clássica" na TV senado, assistia desde muleque, conheci os grandes autores por ele, que Deus o tenha!
Desde criança meu pai me apresentou às músicas boas que temos nesse país. Zé Ramalho, Bezerra da Silva, Raul Seixas, Fagner, Kid Abelha, Roberto Carlos e tantos outros. Depois tive contato com Legião Urbana e tudo isso moldou meu caráter de forma muito positiva. Meus relacionamentos são honestos e duradouros, a sinceridade é meu lema e amo as artes e acredito que a Literatura e a Educação são os remédios para a sociedade. Me formei em Letras e sou professor e escritor e poeta. Obrigado meu pai.
@@dougl4xxx883não vamos discutir os gostos musicais das pessoas, e acredite, tem muita música gospel que consegue transmitir mais tristeza do que transmitir a alegria do Senhor.
@@dougl4xxx883Horrorosas por que? Você poderia justificar sua opinião para vermos se tem algum fundo de verdade baseado em fatos? Dizer que são "horrorosas" apenas, é muito vago e não transmite o que você quer dizer. Você não acredita que esses artistas que ele citou fizeram músicas que tinham o objetivo de passar uma mensagem positiva ao ouvinte?
Iria comentar The cure, tem umas músicas pra baixo, mas são de alta qualidade..mais do que me influenciar, só consigo admirar e me extasiar pela qualidade
@@lilalila213 porisso e considerada uma banda gótica....possue uma certa melancolia mas dentro de suas composições há muita poesia e amor..Eu AMO The Cure assim como várias bandas underground com esse viés dos anos 80..
Pink Floyd tem letras muito bizarras e depressivas. Meu pai ouve e eu sempre fiquei incomodada, daí fui ver as letras e entendi a razão de eu ficar tão mal. Inclusive tive muitos pesadelos com o filme do "The wall". Não traz nada de bom não 🚫
@@josidamasceno1520 a melancolia de certas canções eu gosto de sentir..já fui gótica.. inclusive..mas sinceramente acho essas canções lindas e nunca tive depressão na minha vida.....hj tenho 56 e sempre fui mto feliz....mas isso é outra coisa....que é ter Deus..no coração .
O tempo e muito valioso.... Gastar 15 minutos, 30 minutos por dia.... todos os dias..... ler um texto, atividade fisica, aprender idioma, ouvir músicas..... quais mensagens enviamos ao nosso cérebro
Excelente conteúdo... Realmente, imagine as músicas que imperam aqui no Brasil, só música de corno, de putaria, de idiotices etc.... Isso ajuda a sociedade brasileira a continuar sendo essa coisa deprimente que é.
Verdade! Na academia mesmo, quando a música tá chata, quero ir embora mas quando toca ritmo mais animado, da um ânimo e faço os exercícios sem nem perceber o tempo passar.
Tenho 60 anos de idade e agora eu entendo o porque eu já gostava e depois de assistir a um show ao vivo do Coldplay eu me senti muito bem, ao ponto de me emocionar direto durante o show. Nunca tinha assistido a um show tão alto astral. Sério, foi melhor do que Pink Floyd com Roger Waters. Meses antes. ( não só eu, muita gente também disse isso ) e a emoção com lágrimas nos olhos, continua toda vez que eu escuto as músicas do Coldplay no rádio do carro ou em casa. Aumento o som. 😊❤ Recomendo. Vocês não tem noção do que é esse show.
Tmbm cheguei a mesma percepção ha anos, nao escuto funk, pagode sofrência, sertanejo de crise de relacionamento, envangelica que fala muito de problemas pessoais inves de glorificar Deus e honrar Jesus, etc, tomo muito cuidado com a letra das músicas pq sinto que tem realmente um impacto direto no meu humor e sensações ao longo do dia
Musica impacta demais meu humor e até autoestima. Quando era mais jovem escutava muito Heavy Metal Melódico e Metal Sinfônico (ainda amo). Nessa época eu era muito mais triste e irritadiço. Hoje o que mais escuto é Jazz, POP (anos 80) e country. Reparei o quão feliz me pego escutando essas músicas.
@@joaoaraujo3295 Metal é tudo de bom. Não nego que tem alguns que eu gostava (Vide os Nu Metal/New Metal da vida) que hoje eu gosto do mesmo jeito, porém me "cansam". Só o bom e velho Iron Maiden que sempre tá comigo, opa, e o Angra também.
Acho que você era triste e irritadiço porque era adolescente, e adolescente tem esses altos e baixos (altamente idiotas, inclusive kkkk, como todos fomos). Pra mim tanto faz o estilo de metal, vou do doom ao power na mesma playlist HUIEHAuIDhauISHHauidn
Percebi isso faz uns anos e como sou Cristã parei de ouvir musicas seculares e ouço somente musicas Cristãs de louvor e adoração a Deus, minha saude mental melhorou exponencialmente, vou e volto do trabalho sempre ouvindo um louvor dentro do meu carro e agradecendo a Deus por minha saude, por meu dia .... se as pessoas soubesse o peso espiritual das letras que elas cantam com certeza nao cantaria qualquer bobagem por aí...
É porque o louvor ministra no espirito, por isso quando você está sentindo um peso, um mal estar, ou até mesmo uma dor, ao começar a louvar o ambiente muda, tanto dentro, como fora de você. Lembre-se que o que ministra não é a letra, é a melodia, por isso a música secular pode ser muito bonita, com letras lindas, mas não tem efeito na alma, pois não sabemos a origem da inspiração...então é mais complicado mesmo... Para quem quer se aprofundar no tema, sugiro estudar sobre música, frequência e ressonância... Tem um documentário aqui no RUclips chamado "A primeira arte" da Brasil Paralelo que mudou completamente a minha forma de ver a música, vejam a parte em que eles falam sobre o "fenômeno da ressonância", é incrível! Também assistam o HubPodcast com o músico Aposan, falando sobre batidas e frequência musical. Outra indicação é um vídeo em que a pastora Sarah Sheeva fala sobre música aqui no RUclips. Mesmo que você não seja cristão, assista, será valioso para proteger sua vida, mente e emoções. E um conselho final: Ouçam menos música rsr Sei que parece loucura, mas precisamos praticar uma mente mais focada, atenta e alerta, precisamos ser mais produtivos... Ao tirar o excesso de música, você vai notar a diferença 😊👍
Música que me ajudou , ROMPENDO EM FÊ, da Comunidade evangélica da Zona Sul, eu estava com 15 anos, tinga que estudar longe de casa, acordar muito cedo e era um desafio. Mas, consegui
*Olha, apesar de ser ateia, essa música me arrepia. Pela letra, pelo modo como é cantada, pelo coral. Essa memória em relação às músicas evangélicas/gospel são do tempo em que eu ia nas férias, na casa do meu falecido avô. Ele amava esses hinos (como eram chamados nos anos 80) e era da Assembleia de Deus. Por isso, até hoje, algumas dessas músicas eu guardo na memória e volta e meia ouço, também.*
Sou musicista e apoio todas as colocações. Além de artista, sou acadêmica de Psicologia e estudei profundamente essas interferências nas aulas de neurociência. Sou compositora e levo para TODAS as minjas letras as mensagens que levem quem ouve a atmosfeeas de xonforto de alma e alegria. Música tb é remédio, é medicina! Usem-na bem!
P mim o rock é o gênero musical mais completo que existe. Há musicas extremamente positivas, negativas, felizes, tristes, de vários estilos diferentes pra vários gostos. Cresci escutando rock reflexivo, me moldou criticamente e tendo senso crítico. Existe rock feliz, com vibrações. Metal feliz, melódico, pop, etc..
@@nine-pt8se uma banda que tá no meu coração é galneryus pra mim maioria são ótimas de recomendação eu deixo a save you, angel of salvation, let us shine, heavenly punishment, hunting for your dreams. As outras que também me deixam animado eu vou citando uma música aqui e ali conforme eu for lembrando dai vale a pena você checar mais afundo as outras se gostar. Sabaton last stand, avantasia scarecrow, highlander horizon, getter robo yuusou, basicamente todas do metal gear rising, música do fairy tail como blazing dance e shippu shinrai, varias do guilty gear ride the fire e play the hero e six black heavens gun, legend of the martial artist,
Tenho 16 anos e amo músicas antigas, alegres, por exemplo "heal the world" de Michael Jackson que diz que o mundo deve ser um lugar melhor, e que devemos nos importar mas com a vida.
Eu sempre fui depressiva, eu sofria e chorava muito, por outro lado eu descobri que eu tinha uma capacidade assustadora de mudar de humor, passei a usar isso a meu favor, toda vez que eu começaça a ficar triste eu colocava uma mussica que me transportava nentalmente pra lugares que faziam bem, musicas animadas que fazia sentir uma sensaçao boa e feliz, aos trinta 37 anos descobri que essa habilidade de mudar repentinamente de humor e sentimentos era na verdade o transtorno borderline e que inclusive ele era a causa da minha depressão. Mas ainda uso eessa tática, graças a ela e a existencia da minha filha ainda estou viva.
Passei a adolescência ouvindo punk rock e música Oi! Fui um adolescente bem revoltado, mas ao mesmo tempo essas músicas me abriram a mente para assuntos dos quais a maioria dos jovens de classe operária não pensavam muito sobre, como política, coragem para viver como quiser, pensamento crítico sobre as coisas da vida, introspecção, no final das contas apesar de ser um estilo agressivo e auto-destrutivo, me fez bem, hoje sou tatuador, conheço muitas pessoas do meio punk e skin, a maioria são pessoas de bem hoje em dia, creio que a mensagem de "Jovem Guerreiro" da maioria das músicas punks e skins me afastou da criminalidade e apesar de ser pobre nunca abaixei a cabeça, essas músicas me deram uma sensação de pertencimento e orgulho, no final creio que foi positivo para mim.
@@juanrezende4914 Música Oi! basicamente é o punk rock skinhead, o sonoridade é punk, mas as letras falam mais sobre problemas e estilo de vida da classe operária, geralmente não fala de política, apesar de skinheads sempre serem associados ao neonazismo, é uma parcela muito pequena que é de extrema-direita, a maioria dos skins não defende políticas, o que mais os diferencia do punk é a aversão as drogas e o culto a ter uma boa forma física, se quiser conhecer, sugiro pesquisar por bandas como Evil Conduct, Haymaker, Cock Sparrer e de bandas nacionais, bons exemplos são Mão-de-ferro, Contra-ataque, Sindicato Oi!.
Eu amo punk rock, amo RAMONES, escuto eles sempre, é energético para fazer exercícios, é o ritmo da minha vida, me sinto alegre, me divirto com as letras, fico leve e feliz.
Vou te dizer, eu odiava sertanejo até que comecei a fazer aula de dança sertaneja. Descobri que dançar é tuuuuudo de bom, não importa a letra de cor no, mas os ritmos são muito bons de dançar. Bora dançar que alegra a alma.
Musica em 440Hz diz que faz mal para a percepção, causa estresse (independente do ritmo que goste) e isso virou patrão das gravadoras. Antigamente as musicas eram em 432Hz e as pessoas tinham menos problemas de ansiedade.
Sou cristã e só escuto musicas que adorem e exaltam a Deus em suas letras. Musicas Cristocentricas.. O gospel nao . Gospel pra mim é comércio. E Graças a Deus me influencia muito. Me considero feliz, sou bastante paciente. Tenho fé. Sou boa esposa, boa mae, boa filha Gloria a Deus.
Ouça música eletrônica ou qualquer outra que levante seu astral.. Música depressiva, entediada, triste, etc. só vai te levar a crer que sua vida é uma M.
Faz algum tempo que penso e até falo sobre o poder da música. Alguns exemplos são a influência das músicas em ambientes religiosos, que estimulam conexões espirituais. Os shows de música, como alguns fãs dos artistas são levados a um estado emocional até incontrolável. As pessoas numa pista de dança, seja música eletrônica ou um baile funk ou charme. E no carnaval, seja em Salvador acompanhando o trio elétrico ou no sambódromo do Rio de Janeiro. A música cria conexões e identidade. Quando passei por uma experiência espiritual, me dei conta de que algumas músicas me faziam mal, intensificavam minha tristeza. As mesmas músicas, hoje já não me causam os mesmos sentimentos. Mas isso foi um processo de vários anos, até que eu me fortalecesse emocionalmente. Algumas músicas já me levaram a pensamentos 5uicid45, assim como outras já me levaram a me sentir conectado com Deus através da minha fé. Não menospreze o poder de influência que a música pode ter em sua vida.
Td mundo falando de funk, sertanejo e n sei oq, mas oq eu acho muito pior é musica triste. Para tirar as emoções bloqueadas é bom, mas na época que eu tinha depressão, e as músicas sobre su1c1dio, autolesão, etc. Me fazia me sentir pior, imagina isso pro cérebro de um adolescente que é mais impulsivo
Exatamente! Temos que tomar muito cuidado com essas frequências que têm por ex aqui no RUclips. Há alguns dias atrás estava ouvindo uma dessas frequências e ouvi claramente uma frase subliminar inserida nela que dizia o seguinte:" eu sofri um acidente de moto". Voltei várias vezes pra ter certeza do que estava ouvindo e era isso mesmo. A mensagem estava inserida na música.
Eu ouvia bastante músicas com letras de sofrencia , mais isso tava mim deixando mal com angústia,, parei de ouvir e agora mudei pra algumas músicas com temas diferentes , e a angustia melhorou😅 as vezes ouço Playlist internacionais , musicas com som de violino também.
Só verdades. Gratidão pelo vídeo e pela aula! Sou músico e procuro sempre passar mensagens positivas e inspiradoras, mas, infelizmente, não é o tipo de música preferida pelas pessoas hoje em dia. Sucesso sempre!
Antes ouvia musicas com letras de vitimistas e isso me trazia uma grande tristeza dai percebi e mudei hoje não escuto mais. Quando estou mal coloco uma musica animada ai ja mudo logo aquele sentimento. Esse vídeo é muito necessário 👏👏👏👏
Generos que recomendo Musica ambient: drones / pads / piano Post punk , alternative rock , Lo-fi , TRIP HOP , Lounge , house music, techno, rave electronic , breakcore , breakbeat , drum and bass , reggae, jazz, Hip hop underground, hip hop nacional Sou produtor independente nem sou famoso kkk mas curto demais esses generos porque nossa cultura musical já morreu faz tempo
BTS só energia boa, as músicas deles me ajudaram a passar por momentos muito difíceis, recomendo ouvirem, da para sentir o carinho, amor e apoio através das músicas deles ❤❤
Eu sou uma pessoa que AMA vocaloid. Sei tudo sobre, tudinho. E me faz super bem, porque muitas das músicas falam sobre coisas boas (um bom exemplo, para ver que não estou mentindo, é a música NEWS 39 de Mitchie M). Já fui muito zuado por ouvir isso, por ouvir algo diferente, mas, quando eu olho para quem muitas vezes fica me bullinando ou falando coisas ruins pra mim, vejo que são pessoas com histórico de ouvir músicas com letras obcenas, promíscuas e músicas de "sofrência". Não é sobre QUEM canta, é sobre O QUE canta ❤
Boas músicas e boas leituras são a chave para uma mente saudável e uma vida feliz. Minha Playlist favorita são os hinos da Harpa Cristã e o meu livro de cabeceira é a Bíblia sagrada. Nada e ninguém tem o poder de tirar a minha paz, a minha fé e a minha esperança. Quanto mais eu ouço e leio mais liberta, feliz e poderosa eu fico.
Pensar apenas nos desejos carnais em imediatos para ser boas na hora, se sente sozinho se sente vazio. Relacionamento de verdade, daqueles que duram e trazem felicidade de verdade , são construidos muito mais do que só atração física. São construídos em conexões emocionais profundas, respeito mútuo e confiança. Tudo isso leva tempo, leva paciência, e também leva sacrifício.
percebi isso há alguns anos atrás. devemos estar atentos aquilo que escutamos, vemos, aquilo que consumimos de maneira geral. teve uma época, que fiquei muito triste, e consumia muita música nessa vibe bem triste, e tudo foi piorando, fui ficando cada vez mais triste. até o momento em que coloquei um basta nisso e mudei minha maneira de pensar sobre a vida, comecei a ficar firme nas orações, a escutar coisas diferentes e melhorei muito, graças a Deus. fiquemos atentos ao que consumimos. ótimo vídeo !!
eu percebi isso de um tempo para cá, minha playlist tem de tudo ! há dias que eu gosto de escutar uma música melancolica, outros uma música mais animada. tanto que se eu inventar de colocar kpop para tocar termino minhas tarefas depois de horas porque eu fico dançando a cada três músicas, indie, rock e mpb termino em questão de uma hora fazendo com calma.
Aprendi que a repetição é a mãe da retenção, oque queremos reter ,coisas boas ou ruim ? Aprendi isso faz muitos anos ! parabéns,por confirmar isso pra mim
Na faculdade estudei com a filha de um cantor sertanejo bem famoso no Brasil. Por conta disso, apesar dela não cantar mas saber a letra, os alunos cantavam e passei a saber de cor várias músicas sertanejas. Percebi que estava entre meio apaixonada meio na sofrência por conta dessas músicas. Depois que a faculdade acabou eu nunca mais ouvi e cantei esse tipo se música 😂😂
Eu fico muito animado depois escutar algum Power Metal, adoro esse estilo, pelo ritmo rápido, forte e com letras que falam sobre continuar lutando e ser heróico.
Skskks e eu pensado que era loucura minha. Eu sempre escuto uma música em específico antes de estudar porque sinto que ela me dá ânimo para estudar em si.
Achei um ótimo vídeo, sou músico e existe uma corrente para a mudança na frequencia do A 440Hz para o A 432hz todas as minhas músicas independentes quais sejam os estilos às tramsformo para essa frequencia de A 432Hz soa muito mais suaves sem perder qualidade, o som fica mais brilhante...
A música tem um poder tão grande ,exemplo disso temos agora sobre um assunto q já haviam falado no Brasil sobre marajó e ninguém nunca deu ouvidos,e agora esse problema foi cantado,vejam o tamanho da repercussão q isso tomou, 🙏
igual anitta, fez uma musica brasileira com palavras nojentas e gerou um sucesso enorme e aqui no brasil foi como se fosse a copa do mundo, juliana bonde fez musicas mencionando artistas, um monte de gente comentou, pipokinha lançou musicas piores que essas duas que eu citei e todo mundo comentou, lembrando que juliana bonde e anitta sao bolsonaristas e o que povo gosta? delas mesmo, infelizmente
@@fernandatrindade1280 👊🏽😅Vi uma FAKENEWS recentemente no YT que Ele R.I.P. ,essa Turma não tem mais que inventar por causa de LIKE. 🤣🤣🤣🤣🤣kkkkkkkkkkkkkkkk Daqui a pouco vão dizer do ARATA tbm🎚⚰🎚. 😁😁😁😁😁
Eu escutava muita música melancólica na adolescência, muitas vezes até as que tinham um ritmo mais “alto astral” quando buscava pela letra era sempre algo negativo. A maioria trazia esse sentimento de não pertencimento. Carreguei esse sentimento por anos, hoje busco melhorar, fiz uma limpa na minha vida de tudo que parecia reforçar esse sentimento, até mesmo nas músicas que ouvia. E é impressionante como a minha ansiedade e esse sentimento de não se encaixar foi diminuindo. Percebi que a música potencializava demais como me sentia. Obrigada Arata por trazer um tema tão relevante e pouco falado!
Acho que sou viciada em músicas melancólicas, ainda não consegui parar de escutar... Mas quando vejo que estou ficando muito pra baixo, daí mudo a playlist pra algo mais animado kkkkkk.
Verdade e os filmes também podem influenciar o comportamento das pessoas principalmente os comportamentos dos jovens e a política tambem influência muito mais o comportamento da população gravemente
Interessante que o saudoso autor de novelas Gilberto Braga dizia que você pode até não gostar da novela mas vai gostar da trilha sonora. Arata já observei como as trilhas sonoras de uma novela te remete àquela época com boas lembranças ou não.
Amo Legião Urbana mas teve uma época que estava deprimida e escutava algumas músicas da banda e não me sentia bem. Mas ainda amo legião só não escuto com frequência.
Sempre fui dessa opinião,apesar de todos me dizerem que exagerava e que era muito influenciável...mas a música afecta a todos, todos. Hoje em dia é necessário mais trabalho para rastrear o barulho comercial cheio de lixo verbal vendido como música. Mas conseguimos, se estivermos dispostos a isso.
Música é fenômeno ainda não suficientemente bem explicado para nossa mente. Para plantas também. E para os animais. No findi esse assunto em surpreenderá a medida dos estudos da Ciência.
Não precisa estudar muito pra entender o que a música causa nos seres humanos. A pessoa mesmo se ficar atenta ela sente como uma música tem um poder de entristecer, alegrar e até fazer vc pensar mal ou bem sobre assuntos e pessoas.
A música conversa com a nossa alma, os nossos sentimentos , desperta sensações , emoções , memórias ... É curioso como quando estamos tristes , procuramos canções tristes para " sofrer" como ninar a tristreza. Eu sou assim, mas sei que estou alimentando um estado, não concordo em alimentar a causa, daí pulo pra uma música mais " motivacional" rs
Link: arata.se/inteligencia
😂😂😂😂
@@hon8177 kkkkk
Funk, não há sentido nas letras . Sem cultura total.
OUVIR MÚSICA INSTRUMENTAL é bom?
Olá porque tem músicas ou sons que nos faz chorar?
Não só a música, mas o filme que vc assiste, as notícias que ouve mexem muito com o cérebro humano.
Pior que a sociedade nos cobra que fiquemos por dentro de tudo. Ainda que a maioria das notícias sejam irrelevantes.
@@raphaelmasson858 vdd eu mêsmo me sinto mau com todo esse clima de ódio e guerra de hoje em dia, vou me afastar disso mêsmo com o risco de ser críticado.
@@leandrotorres1063 não se importe com críticas nem opiniões alheias. Não servem para nada.
Verdade!
aí entra a FOMO…. Fear Of Missing Out….. se a gente não estiver por dentro das redes podemos viver na ansiedade pensando… alguem me mandou alguma coisa e eu não vi, ou aconteceu alguma coisa mt foda ou alguem faleceu e eu não vou saber 😢
Nao é atoa que grandes empresas de bebidas alcoólicas patrocinam tanto nos artistas sertanejo
Verdade!
Boa observação!
Beber pra esquecer seus problemas. Problemas esses dito nas músicas, chifre etc
Faz todo sentido
Sim. Eles só falam de beber, gastar dinheiro e relacionamentos falidos
Fale coisa boa, ouça coisa boa, assista coisa boa, pense coisa boa, deseje coisa boa, que o bem fará parte da sua vida. O bem sintoniza o bem.
Não é atoa que o Criador recomendo para a gente guardar as janelas da alma. O que você ver e o que você ouve.
bom é juízo de valor, pessoal e subjetivo. positividade forçada adoece.
Não necessariamente. Não existe "positividade forçada", apenas a forma como você projeta sua mente para as coisas. Como já diria o grande mestre Sêneca: "Não é o que acontece com você, mas é como você se importa (enxerga algo). @@ghoot
Melhor resposta!
@@EliSan77 ou seja, tudo depende de uma série de contextos.
Sou professora de crianças e adolescentes e costumo colocar música instrumental e clássica durante alguns momentos da aula (enquanto estão fazendo atividades). Os alunos gostam muito. Eles ficam mais calmos .... Esta é a minha tentativa de introduzir uma cultura musical mais sadia e que estimule positivamente o intelecto desses jovens.
Muito obrigada por este video!!! 👏🏻❤️
Quando eu era mais jovem eu ouvia mudica clássica,pensava que Deus estava nessas músicas, guando eu nao ouvia, ficava parecendo uma gralha fazendo hum,hum, no ritimo da musica que tinha letra😂😂😂 um jardim florido, um monte de passaros, pessoas em harmonia, adorando o criador, pena wue nao consigo ouvir mais, parece que eu mudei.
Meu professor também fazia isso! Eu gosto tanto de música clássica que as vezes eu até me distraía da matéria😂
Não dá pra estudar ouvindo música
@@galo6722dá sim. Se for num tom de 432Hz o volume baixo melhora muito o aprendizado.
@@Stolindoo tom correto é 432 Hz e em volume baixo. Aí quem ouve se aprofunda muito mais no que está estudando.
A música mexe mesmo conosco! Aqui onde moro tem lojas que colocam aquelas caixas de músicas muito toscas, essas que falam coisas nojentas e eu não entro nessas lojas! Outro dia fui na Americanas e tinha aquele funk que fala de s3x0 explícito, daí pedi para chamar o gerente, que disseram que estava em uma reunião, mas falei com um funcionário e ele não gostou do que eu disse. Fui muito educada e expliquei os porquês, mas ele fez caras e bocas, mas teve que me ouvir. Que tinha crianças e idosas no local! O que mais me choca é a insensibilidade das pessoas…
Idosa conhece muita putaria há mais tempo que todo mundo 😂😂
Na minha opinião você é chata pra kct, e está em completo desacordo com o que o Seitti ensina na Arata Academy.
Por isso que na minha loja eu proíbo esse tipo de música. Aqui a única coisa que eu autorizo a tocar no sistema de som da loja é a rádio "Antena 1" de São Paulo. Só toca música de qualidade e os clientes nos elogiam a gente todos os dias por isso.
quanta gente mimizenta 😂😂😂
Eu tava na Americanas e não aguentei a "música" terrível q tava tocando, fui até o som e educadamente baixei ninguém merece.
Eu sou Músico e concordo plenamente contigo!
Os filósofos gregos já sabiam isso há milhares de anos.
Aliás, aqui vai a sugestão de um livro sobre isso:
O poder oculto da Música, de David Tame.
Obrigada pela indicação, adoro música e amo ler 💕
Muito obrigada pela indicação.
Eu também concordo plenamente. Amo ouvir música. Se pudesse ouviria o dia todo, mas quando sinto que a música me entristece mudo imediatamente. Tem algumas que me acertam o coração.
Grande abraço.
Parabéns, Arata. Você sempre traz temas relevantes.
Grande abraço
Tenho esse livro e nunca me esqueci do conteúdo
Na epoca da pandemia, minha filha pre adolescente ficava escutando musica enquanto se balancava na rede, eram musicas em inglês, meio pra baixo, e percebi q ela foi ficando muito triste. Conversamos sobre o poder da musica sobre nosso estado de espírito e pedi pra ela ouvir musicas com ritmos mais alegres. Ela aceitou meu pedido e depois de um tempo veio me dizer q ouvia aquelas musicas por sugestao de videos, me mostrou os videos, eram videos de jovens com essa vibe pra baixo. Outra vez conversamos e pedi pra ela parar de acompanhar essas pessoas. Muito dificil, como pais precisamos ficar atentos. Agora fico atenta no q ela escuta, nao so com as letras como tbm o ritmo. Excelente conteúdo. Obrigada!
muito cuidado, nessa época eu ouvia música que incentivava o suicídio e quase me suicidei
Recomenda samba pra ela, geralmente são sempre bem alegres
Cuidado mesmo, tá na moda um negócio de música Bad Vibes pra deixar as pessoas mais tristes
Acho q isso é para quem é jovem, pois eu mesmo hj em dia tenho outra visão para melodias tristes, eu se tô bravo e escuto algo calmo, não me acalma em momento algum, me deixa mais puto da vida .
Obrigada por seu relato!
O funk e o sertanojo conseguem plantar as sementes da inutilidade no coração do homem.
Vc esqueceu a sofrência
plantaram e adubaram c muito, muito estrume!
Concordo plenamente. Estes dois pra mim nem pensar.
@@elizanesaoli4717 Também tem isso.
@@elizanesaoli4717está inclusa no sertanojo...pois no meu ver o sertanejo raiz até tem coisas admiráveis, mas o universitário e sofrência eu acredito que seja o sertanojo que ele escreveu.
Apenas de lembrar que funk é o estilo musical mais popular no nosso país, não me surpreende que o QI médio do Brasileiro caiu 5 pontos nos últimos 20 anos.
Estilo? 😂 😂 😂 😂 😂 😂 💩🤮
Então o QI médio do brasileiro era 85?
Pq agora é 80
O funk é baixa cultura!
@@Hedgehog_Games 83 média mano. Entre 83-85. Algumas estatísticas colocam entre 80-85. O Qi médio de um humano normal é 90, pelo que vi. E um chimpanzé pode chegar a 93, mas a média 70 se não me falha a memória. Mais uns anos e chegamos lá.
Hoje em dia, o funk perde pro sertanejo, e se bobear perde pro trap, ambos com músicas podres.
Tenho tendência a negatividade por varios fatores. Comprei um radio relogio FM q praticamente so toca musica gospel, minha mente vive reproduzindo as músicas q ouço. Nem preciso dizer o qnt minha fé aumentou ao substituir pensamentos ruins a lindas músicas de esperança ❤
A música de louvor nos aproxima de Deus
psé!
A melhor música é o som dos pássaros, do vento nas árvores Enfim a música da natureza é harmoniosa acalenta a alma
Estão entre os melhores sons do planeta!
Perfeito, desde que mudei para o interior eu valorizo muito mais o silêncio e os sons da natureza... Não tem igual...😊🙌
Não se compara meu, estar no interior é viver feliz @@viviladd3384
Tá solteira?
Falou e música negocio é Phonk '-'
Não ouvindo funk já é um bom começo
Funk nem música é. Funk é um completo lixo que polui a mente e bestializa as pessoas.
Funk nem música é. Funk é um completo lixo que contamina a mente e bestializa as pessoas.
No mínimo 7:00 aproximadamente ele faz referência à isso.
Boa!
Eu gosto de funk. Batida é daora
@@abnerdepaula tenta phonk ou breakcore se vc gosta da batida.
Agora entendi porque tem lanchonetes famosas que colocam músicas altas enquanto comemos: pra que comamos o mais rápido possível, afim de liberarmos o espaço pra outros clientes. Só de raiva vou comer de ouvido tapado agora!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
No supermercado colocam música lenta.. com certeza, para o cliente não ter pressa em comprar.
Com certeza!
😂😂😂😂😂
Kkk
Ouvir os lixos de sofrencia, depois vcs se perguntam pq a vida é tão ruim e a depressão está tão forte. .. eu troquei tudo por louvor, palavras que me trazem paz, prosperidade e amor. Nunca estarei sozinho pq o Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Credo louvor …
@@alinnemica3073 é muito bom alinne
@@alinnemica3073 E o que vc sugere? Funk, Sertanejo e Pop, resumindo vômito, dor de barriga e flatulência 😎
@ONEBITCHARMY81 Então... Cada um ouve o que quer! A criatura acima criticou a outra pessoa que disse gostar de louvor.
Gosto cada um tem o seu!
Hoje em dia não pode mais se manifestar em relação a gosto cristão que a galera acusadora já vem encher o saco🙄🧐
Valor quem tem, tem! Não é mesmo ONEBITCHCHARMY😎
@@GamesWorld652 "Hoje em dia não pode mais se manifestar em relação a gosto cristão" ué, os cristãos por séculos oprimem outros e até hj fazem isso😂 Cada um no seu quadrado, simples.
As letras do Iron Maiden me influenciaram a gostar de história, literatura e cinema. O negócio é a interpretação da letra. E temos cérebro para entender o que é fantasia e verdade.
Isso pra quem não é gado
E depois o pessoal reclama sobre a situação dos relacionamentos atuais. Basta ver o que se canta nas músicas mais populares... Só superficialidade. Foi o que sempre pensei, e fico feliz que não tenha sido a única.
é noz, tamo junto
Sim eu tbm não escuto as músicas atuais e muito menos sofrência. Escuto louvores a Deus e algumas músicas dos anos 90 e 80 que falam de amor
Ainda bem que vocês existem. Estou me sentindo normal.
@@vivim1024mas tem músicas atuais que são boas basta procurar na real nem precisa procurar muito
@@vivim1024Música gospel te deixa muito emocionado também não é bom.
Como eu adoraria que a sociedade brasileira ouvisse isso.
Eu também... Que ouvisse e abrisse a mente pra entender e não simplesmente ouvir... O povo hoje não cresce de falta de conhecimento e sim falta escolha nas pessoas...
@@viajerobr Concordo totalmente com a falta de reflexão, todo género de "música" tem suas pérolas, mas sendo mais abrangente, todo tipo de mídia tem. Falta mesmo as pessoas terem repensarem e acatarem ideais sobre o que consomem e no impacto de estarem colaborando com certas indústrias de filmes, jogos, novelas, músicas etc.
Brasileiro vive e já se acostumou a viver como animal.
É uma savana, aonde os que enxergam diferente, andam numa espécie de safari, observando os seres bestiais.
@@maho1052 Eu concordo contigo bicho, tem sido assim esses tempos...necessitamos mais de homens e mulheres com mente e pensamento crítico no sentido de ponderar e buscar entender o que consome como citou aí a cima... Mas como diria a Janis Joplin : "try ! It's a little bit harder" mas try...
Se ouvissem não iam dar a mínima.
1:58: É verdade isso cara,trabalhei no Supermercado Pão de Açúcar onde tinha uma variedade muito grande de vinhos,e toda vez que tinha promoção de um determinado vinho o pessoal da sonoplastia colocava músicas de acordo com a nacionalidade daquele vinho
No meu caso eu trabalhei em um supermercado onde as músicas eram mais aqueles forrós misturados com sofrência, e também funk ou rap com letras horríveis... Era agoniante.
Kkkkk😂
Quero deixar o meu testemunho aqui: há dois meses atrás tive fortes cólicas de rim. Dores desesperadoras, extremas. Corria para o hospital e cheguei a tomar até morfina na veia. Dois ultrassonografias feitas e não mostrou nenhuma pedra. Foram os piores dias da minha vida.
Numa noite, deitada no sofá tentando dormir, coloquei no celular uma música, uma frequência de cura para o corpo físico e órgãos, 432 hertz. Fechei os meus olhos, me concentrei na música tentando dormir. Quando deu meia noite fui ao banheiro fazer xixi e, para a minha total surpresa e alegria, vi uma pedra no fundo do vaso. Saiu sem eu sentir.
Busquem essas músicas de cura no RUclips! São maravilhosas! Quanto mais alto o hertz, melhor!
Ouço sempre as de 432 hertz e 999 hertz, que nos conecta à Deus.
Que legal!
Agradeço! Experimentar!
Maravilhoso depoimento!! Parabéns e obrigado 😊❤🎉
Obrigada por compartilhar ❤
Músicas de altos hertz
Isso é muito real. Eu tive depressão grave quando tinha por volta de 20 anos. Umas das coisas que fiz foi alterar o que ouvia e assistia. Eu só ouvia música lenta, triste, rock triste, gótico e etc. Troquei e me proibi por anos, eu comecei a ouvir só música alegra, pop, engraçada, calminha alegrinha, bregas dançantes.... Fez MUITA diferença. É como uma playlist pra sua vida, músicas triste parecem que criam um filtro azul e frio na vida. Hoje uns 10 anos depois já consigo ouvir música triste as vezes sem ser afetada tanto, mas ainda escolho evitar e ouvir coisas mais neutras ou alegres.
Passo por algo parecido, gosto da ''estética melancólica'', mas viver na melancolia n é vida klkkkk
Nossa eu era apaixonada em música gótica, ainda tenho que me segurar pra não ouvir
@@cybermago7 Exatamente kkkkk eu amava ouvir música triste e parecer que tudo era profundo e até meio elegante. Mas no dia à dia faz tudo ficar deprimente.
Rock e sofrencia são estilos depressivos, funk também
@@Factosplanos99 Nem todo rock, quase toda banda tem alguma música alegre ou motivadora, Beatles the uma pancada como Here comes the sun e Let it be, Queen também como Don't stop me now, AC/DC tem umas divertidas como You Shook Me All Night Long e Let ther be Rock........... Tem uma pancada assim de vibe boa.
É uma satisfação enorme viver no mesmo tempo que você arata
Trabalho com Rádio Indoor (ambientação sonora para ambientes comerciais) e posso afirmar que o tipo de música interfere diretamente nas vendas.
É vdd q usam mensagens subliminares nas musicas desses ambientes? 😂
Que interessante! Compartilha um playlist de alto nível para a gente...
@@derik6250 Não.
@graveestudio Qual seria a melhor música para uma cafeteria, com venda de doces e bolos ? Se puder me responder Desde já agradeço!
Existe inclusive uma ciencia em torno da musica oitentista que sustenta isso em sons ambientes de recepção, elevador, consultorio medico, etc.. sao estudos bem interessantes. Como o publico alvo atinge uma maior parcela da população que tem entre 30/40/50 anos logo essa faixa etaria tende a gostar mais desse tioo de som ambiente... enquanto que os mais novos ja nem tanto.
Pois é, vejo muitos pais que deixam as crianças cantando aqueles funks com letras chulas, porque pensam que elas não estão entendendo... Mas essa música não é pra elas!!! Acho uma loucura isso.
Meu avô, um homem sem estudo ele não gostava nem de novelas e nem de certas músicas na casa dele.
Ele pensava dessa forma, e olha que estou falando dos anos 80,90.
Por isso q a Bíblia diz:
“Deus habita no meio dos louvores.” (Sl 22.3 )
Na verdade o contexto é que o Senhor habita no meio dos louvores de Israel, no sentido de que os louvores eram para Deus...
Não confunda louvor com música, pois louvar é ELOGIAR. Lembre disso.
Mas te entendo.
Louvar é ELOGIAR e adorar é PRESTAR REVERÊNCIA E/OU CULTO.
Mas faço questão de repetir que entendi sua escrita enquanto músicas que edificam.
O Senhor do vídeo foi excelente em.sua colocação quando cita cientificamente o poder da música, instrumentalidade. Temos mesmo que estar atentos.
Eu me curei de uma depressão e uma das coisas que contribuiu para a cura foi retirar algumas musicas que eu ouvia e achava que me acalmava quando na verdade me deixava mal!
Ouça as músicas do Focus! Qual sua opinião! Se inscreva se gostar. Sucesso e Paz!
Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerar de solidão!
Saudoso Arthur da Távula e seu programa "Quem tem medo de música clássica" na TV senado, assistia desde muleque, conheci os grandes autores por ele, que Deus o tenha!
Nando Moura usa muito essa frase.
@@tiagoamaral2371 massa, não assisto ele faz uns anos, mas ele deve ter assistido o Arthur da Távola também.
Aooooo Arthur da Távora! Quem tem medo de música clássica? Muito bom
Ownnn
Desde criança meu pai me apresentou às músicas boas que temos nesse país. Zé Ramalho, Bezerra da Silva, Raul Seixas, Fagner, Kid Abelha, Roberto Carlos e tantos outros. Depois tive contato com Legião Urbana e tudo isso moldou meu caráter de forma muito positiva. Meus relacionamentos são honestos e duradouros, a sinceridade é meu lema e amo as artes e acredito que a Literatura e a Educação são os remédios para a sociedade. Me formei em Letras e sou professor e escritor e poeta. Obrigado meu pai.
essas musicas são horroras e as de hj em dia piores ainda, boa msm é gospel
@@dougl4xxx883não vamos discutir os gostos musicais das pessoas, e acredite, tem muita música gospel que consegue transmitir mais tristeza do que transmitir a alegria do Senhor.
👏🏾👏🏾
@@dougl4xxx883mas isso é teu gosto, teu gosto não afeta do outro
@@dougl4xxx883Horrorosas por que? Você poderia justificar sua opinião para vermos se tem algum fundo de verdade baseado em fatos? Dizer que são "horrorosas" apenas, é muito vago e não transmite o que você quer dizer. Você não acredita que esses artistas que ele citou fizeram músicas que tinham o objetivo de passar uma mensagem positiva ao ouvinte?
LIVROS também, você está diretamente em contato com o pensamento de uma pessoa...
Gosto de rock progressivo..música clássica trilha sonora...e rock.❤fico bem.fico calma qdo ouço Scorpions...Pink floyd. Alan parsons...The cure ..etc etc
Iria comentar The cure, tem umas músicas pra baixo, mas são de alta qualidade..mais do que me influenciar, só consigo admirar e me extasiar pela qualidade
@@lilalila213 porisso e considerada uma banda gótica....possue uma certa melancolia mas dentro de suas composições há muita poesia e amor..Eu AMO The Cure assim como várias bandas underground com esse viés dos anos 80..
Pink Floyd tem letras muito bizarras e depressivas. Meu pai ouve e eu sempre fiquei incomodada, daí fui ver as letras e entendi a razão de eu ficar tão mal. Inclusive tive muitos pesadelos com o filme do "The wall". Não traz nada de bom não 🚫
Amo Alan Parson , mas "old and wise" me deixa um pouco melancólica rsrs...mesmo assim, amo!
@@josidamasceno1520 a melancolia de certas canções eu gosto de sentir..já fui gótica.. inclusive..mas sinceramente acho essas canções lindas e nunca tive depressão na minha vida.....hj tenho 56 e sempre fui mto feliz....mas isso é outra coisa....que é ter Deus..no coração
.
O tempo e muito valioso....
Gastar 15 minutos, 30 minutos por dia.... todos os dias.....
ler um texto, atividade fisica, aprender idioma, ouvir músicas..... quais mensagens enviamos ao nosso cérebro
Excelente conteúdo...
Realmente, imagine as músicas que imperam aqui no Brasil, só música de corno, de putaria, de idiotices etc.... Isso ajuda a sociedade brasileira a continuar sendo essa coisa deprimente que é.
O brasil é um circo
Aquela alegria do brasileiro esta meio que evaporando, acho que o que vc disse é muito vdd mesmo
sim cara, eu tenho vergonha das músicas brasileiras que ficam populares, o pior é ver um monte de crianças ouvindo esse monte de lixo sonoro.
Faz muito sentido 😮
putaria é bom demais
Verdade! Na academia mesmo, quando a música tá chata, quero ir embora mas quando toca ritmo mais animado, da um ânimo e faço os exercícios sem nem perceber o tempo passar.
Verdade .
Faz playlist so de musicad animadas para a academia
@@gustavowr9367 vou pedir ajuda pra alguém. Obrigada
Use fones
@@VictorOFenomenoDasTeclas as vezes, esqueco! Kkkk
Tenho 60 anos de idade e agora eu entendo o porque eu já gostava e depois de assistir a um show ao vivo do Coldplay eu me senti muito bem, ao ponto de me emocionar direto durante o show. Nunca tinha assistido a um show tão alto astral. Sério, foi melhor do que Pink Floyd com Roger Waters. Meses antes. ( não só eu, muita gente também disse isso ) e a emoção com lágrimas nos olhos, continua toda vez que eu escuto as músicas do Coldplay no rádio do carro ou em casa. Aumento o som. 😊❤
Recomendo. Vocês não tem noção do que é esse show.
E tem gente que acha bobo o show do Coldplay
Tmbm cheguei a mesma percepção ha anos, nao escuto funk, pagode sofrência, sertanejo de crise de relacionamento, envangelica que fala muito de problemas pessoais inves de glorificar Deus e honrar Jesus, etc, tomo muito cuidado com a letra das músicas pq sinto que tem realmente um impacto direto no meu humor e sensações ao longo do dia
A música de Beethoven é impactante. Compositor complexo, exige nossa atenção e inteligência.
música clássica não combina com ambiente🇧🇷...pode causar depressão
@@leoguerra4516 nada a ver. A Primavera das 4 estações de Vivaldi. Concerto n4 de Bach. As valsas, praticamente todas...Música clássica é maravilhosa.
Já experimentou Mozart? Vom certeza,vc vai gostar muito. Experimente!
@@leoguerra4516fonte: vozes da tua cabeça kkkk😂
@@leoguerra4516cadê a fonte ?
Musica impacta demais meu humor e até autoestima. Quando era mais jovem escutava muito Heavy Metal Melódico e Metal Sinfônico (ainda amo). Nessa época eu era muito mais triste e irritadiço. Hoje o que mais escuto é Jazz, POP (anos 80) e country. Reparei o quão feliz me pego escutando essas músicas.
Eu não consigo para de ouvir metal, adoro me deixa ligado e confiante heheh.
Mesma história.
@@joaoaraujo3295 Metal é tudo de bom. Não nego que tem alguns que eu gostava (Vide os Nu Metal/New Metal da vida) que hoje eu gosto do mesmo jeito, porém me "cansam". Só o bom e velho Iron Maiden que sempre tá comigo, opa, e o Angra também.
No metal da pra ouvir o Power Metal e Death Metal Melodic que tem letras pra frente e aquele som pesado que a gente gosta hehe
Acho que você era triste e irritadiço porque era adolescente, e adolescente tem esses altos e baixos (altamente idiotas, inclusive kkkk, como todos fomos). Pra mim tanto faz o estilo de metal, vou do doom ao power na mesma playlist HUIEHAuIDhauISHHauidn
Percebi isso faz uns anos e como sou Cristã parei de ouvir musicas seculares e ouço somente musicas Cristãs de louvor e adoração a Deus, minha saude mental melhorou exponencialmente, vou e volto do trabalho sempre ouvindo um louvor dentro do meu carro e agradecendo a Deus por minha saude, por meu dia .... se as pessoas soubesse o peso espiritual das letras que elas cantam com certeza nao cantaria qualquer bobagem por aí...
Da umas dicas de bons louvores exaltam a Deus
Ultimamente a tanta música ruim que não tem nada de crista que é preferível músicas românticas que não é pecado ouvir.
Nada melhor que louvar ao Senhor, louvor nós aproxima de Deus.🎶🙏
É porque o louvor ministra no espirito, por isso quando você está sentindo um peso, um mal estar, ou até mesmo uma dor, ao começar a louvar o ambiente muda, tanto dentro, como fora de você. Lembre-se que o que ministra não é a letra, é a melodia, por isso a música secular pode ser muito bonita, com letras lindas, mas não tem efeito na alma, pois não sabemos a origem da inspiração...então é mais complicado mesmo... Para quem quer se aprofundar no tema, sugiro estudar sobre música, frequência e ressonância... Tem um documentário aqui no RUclips chamado "A primeira arte" da Brasil Paralelo que mudou completamente a minha forma de ver a música, vejam a parte em que eles falam sobre o "fenômeno da ressonância", é incrível!
Também assistam o HubPodcast com o músico Aposan, falando sobre batidas e frequência musical. Outra indicação é um vídeo em que a pastora Sarah Sheeva fala sobre música aqui no RUclips. Mesmo que você não seja cristão, assista, será valioso para proteger sua vida, mente e emoções.
E um conselho final: Ouçam menos música rsr Sei que parece loucura, mas precisamos praticar uma mente mais focada, atenta e alerta, precisamos ser mais produtivos... Ao tirar o excesso de música, você vai notar a diferença 😊👍
@@anacarolinacruz4560 Louvores da Harpa Cristã.
Música que me ajudou , ROMPENDO EM FÊ, da Comunidade evangélica da Zona Sul, eu estava com 15 anos, tinga que estudar longe de casa, acordar muito cedo e era um desafio. Mas, consegui
Amo esse louvor! Tb me ajudou muito. E Lua de Cristal da Xuxa!
*Olha, apesar de ser ateia, essa música me arrepia. Pela letra, pelo modo como é cantada, pelo coral. Essa memória em relação às músicas evangélicas/gospel são do tempo em que eu ia nas férias, na casa do meu falecido avô. Ele amava esses hinos (como eram chamados nos anos 80) e era da Assembleia de Deus. Por isso, até hoje, algumas dessas músicas eu guardo na memória e volta e meia ouço, também.*
@@dimika_mc😊
@@dimika_mcDeus é maior ELE te abençoe .
Sou musicista e apoio todas as colocações. Além de artista, sou acadêmica de Psicologia e estudei profundamente essas interferências nas aulas de neurociência. Sou compositora e levo para TODAS as minjas letras as mensagens que levem quem ouve a atmosfeeas de xonforto de alma e alegria. Música tb é remédio, é medicina! Usem-na bem!
Musica é uma das ferramentas mais poderosas q existe. Mas as vezes não é a musica q nos muda mas a gente q já vibra com as musicas q escolhemos.
Eu ouvia metal sinfônico comecei ficar pertubada e dor de cabeça
P mim o rock é o gênero musical mais completo que existe. Há musicas extremamente positivas, negativas, felizes, tristes, de vários estilos diferentes pra vários gostos.
Cresci escutando rock reflexivo, me moldou criticamente e tendo senso crítico.
Existe rock feliz, com vibrações. Metal feliz, melódico, pop, etc..
Eu mesmo curto muito power metal, da uma sensação ótima e sempre escuto quando to triste pra elevar meu espírito
Pois é... Infelizmente o rock é muito generalizado e demonizado...
@@NicholasD.Wolfwoodquais músicas vc recomenda?
@@nine-pt8se uma banda que tá no meu coração é galneryus pra mim maioria são ótimas de recomendação eu deixo a save you, angel of salvation, let us shine, heavenly punishment, hunting for your dreams. As outras que também me deixam animado eu vou citando uma música aqui e ali conforme eu for lembrando dai vale a pena você checar mais afundo as outras se gostar.
Sabaton last stand, avantasia scarecrow, highlander horizon, getter robo yuusou, basicamente todas do metal gear rising, música do fairy tail como blazing dance e shippu shinrai, varias do guilty gear ride the fire e play the hero e six black heavens gun, legend of the martial artist,
@@nine-pt8se mas tem muitas músicas boas que eu escuto depois eu passo mais aqui
Tenho 16 anos e amo músicas antigas, alegres, por exemplo "heal the world" de Michael Jackson que diz que o mundo deve ser um lugar melhor, e que devemos nos importar mas com a vida.
We are the world
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss
@@LeandroBrandao543 MAKAKAKAKAK que nada
@@Ana-qh7sd Tá sendo educada rss
Boa sorte na sua jornada, sempre escolha Jesus Cristo
Eu sempre fui depressiva, eu sofria e chorava muito, por outro lado eu descobri que eu tinha uma capacidade assustadora de mudar de humor, passei a usar isso a meu favor, toda vez que eu começaça a ficar triste eu colocava uma mussica que me transportava nentalmente pra lugares que faziam bem, musicas animadas que fazia sentir uma sensaçao boa e feliz, aos trinta 37 anos descobri que essa habilidade de mudar repentinamente de humor e sentimentos era na verdade o transtorno borderline e que inclusive ele era a causa da minha depressão. Mas ainda uso eessa tática, graças a ela e a existencia da minha filha ainda estou viva.
Som é vibracional assim como o átomo em nossas células e a letra é o verbo que está explicado na bíblia... então. ... gratidão!!
Passei a adolescência ouvindo punk rock e música Oi! Fui um adolescente bem revoltado, mas ao mesmo tempo essas músicas me abriram a mente para assuntos dos quais a maioria dos jovens de classe operária não pensavam muito sobre, como política, coragem para viver como quiser, pensamento crítico sobre as coisas da vida, introspecção, no final das contas apesar de ser um estilo agressivo e auto-destrutivo, me fez bem, hoje sou tatuador, conheço muitas pessoas do meio punk e skin, a maioria são pessoas de bem hoje em dia, creio que a mensagem de "Jovem Guerreiro" da maioria das músicas punks e skins me afastou da criminalidade e apesar de ser pobre nunca abaixei a cabeça, essas músicas me deram uma sensação de pertencimento e orgulho, no final creio que foi positivo para mim.
Com certeza foi positivo, amigo. Punk rock e música alternativa em geral, é vida!!!
Mas... o que é "música Oi" ?
@@juanrezende4914 Também fiquei com esta dúvida.
@@juanrezende4914 Música Oi! basicamente é o punk rock skinhead, o sonoridade é punk, mas as letras falam mais sobre problemas e estilo de vida da classe operária, geralmente não fala de política, apesar de skinheads sempre serem associados ao neonazismo, é uma parcela muito pequena que é de extrema-direita, a maioria dos skins não defende políticas, o que mais os diferencia do punk é a aversão as drogas e o culto a ter uma boa forma física, se quiser conhecer, sugiro pesquisar por bandas como Evil Conduct, Haymaker, Cock Sparrer e de bandas nacionais, bons exemplos são Mão-de-ferro, Contra-ataque, Sindicato Oi!.
A maioria dos fãs de rock são racista e gostam de pagar de conservadores sem ser .
Eu amo punk rock, amo RAMONES, escuto eles sempre, é energético para fazer exercícios, é o ritmo da minha vida, me sinto alegre, me divirto com as letras, fico leve e feliz.
Quanto toca funk, forró, sertanejo e gospel SAÍMOS TODOS CORRENDO DO LOCAL
Super concordo
Forró é daora, gospel é pra momentos específicos.
Sim kkkkk
Aprendi a amar música instrumental... É o melhor pra mim.
Vou te dizer, eu odiava sertanejo até que comecei a fazer aula de dança sertaneja. Descobri que dançar é tuuuuudo de bom, não importa a letra de cor no, mas os ritmos são muito bons de dançar. Bora dançar que alegra a alma.
antes de ver isso, eu ja criava varias playlists pra varios momentos, trabalho, academia, me animar pra uma festa e etc...
Musica em 440Hz diz que faz mal para a percepção, causa estresse (independente do ritmo que goste) e isso virou patrão das gravadoras.
Antigamente as musicas eram em 432Hz e as pessoas tinham menos problemas de ansiedade.
Caramba, não imaginava. Obrigaco
Como saber em qual hz esta a musica?
bineural ajuda a equilibrar.
440 ou 432 é só a frequência de afinação e nada mais.
@@souzailustrador negativo. Isso tem influência cerebral.
Sou cristã e só escuto musicas que adorem e exaltam a Deus em suas letras. Musicas Cristocentricas.. O gospel nao . Gospel pra mim é comércio.
E Graças a Deus me influencia muito. Me considero feliz, sou bastante paciente. Tenho fé. Sou boa esposa, boa mae, boa filha Gloria a Deus.
🙄
Verdade. A música é um dos maiores presentes que Deus deu ao ser humano, e ela já existia antes da fundação do mundo.
Quando quero me conectar a Deus ouço Bach...
Eu precisava ver este vídeo. Estou triste e percebi que só tenho ouvido músicas deprês😢. Vou mudar😊
Ouça música eletrônica ou qualquer outra que levante seu astral.. Música depressiva, entediada, triste, etc. só vai te levar a crer que sua vida é uma M.
Nem fala eu já tive depressão e ficava ouvindo xxtenation triple Red etc mudar é nessesario
The cure, The Smith
Lana del Rey não é tbem recomendado 😅
Faz algum tempo que penso e até falo sobre o poder da música. Alguns exemplos são a influência das músicas em ambientes religiosos, que estimulam conexões espirituais. Os shows de música, como alguns fãs dos artistas são levados a um estado emocional até incontrolável. As pessoas numa pista de dança, seja música eletrônica ou um baile funk ou charme. E no carnaval, seja em Salvador acompanhando o trio elétrico ou no sambódromo do Rio de Janeiro. A música cria conexões e identidade.
Quando passei por uma experiência espiritual, me dei conta de que algumas músicas me faziam mal, intensificavam minha tristeza. As mesmas músicas, hoje já não me causam os mesmos sentimentos. Mas isso foi um processo de vários anos, até que eu me fortalecesse emocionalmente.
Algumas músicas já me levaram a pensamentos 5uicid45, assim como outras já me levaram a me sentir conectado com Deus através da minha fé.
Não menospreze o poder de influência que a música pode ter em sua vida.
Td mundo falando de funk, sertanejo e n sei oq, mas oq eu acho muito pior é musica triste. Para tirar as emoções bloqueadas é bom, mas na época que eu tinha depressão, e as músicas sobre su1c1dio, autolesão, etc. Me fazia me sentir pior, imagina isso pro cérebro de um adolescente que é mais impulsivo
Música é vibração. Dependendo da vibração q a pessoa fez a música, é ela q vai passar pra nós. E nós atraímos a vibração que estamos em cada momento.
E o Michel Jackson...
Exatamente! Temos que tomar muito cuidado com essas frequências que têm por ex aqui no RUclips. Há alguns dias atrás estava ouvindo uma dessas frequências e ouvi claramente uma frase subliminar inserida nela que dizia o seguinte:" eu sofri um acidente de moto". Voltei várias vezes pra ter certeza do que estava ouvindo e era isso mesmo. A mensagem estava inserida na música.
Eu ouvia bastante músicas com letras de sofrencia , mais isso tava mim deixando mal com angústia,, parei de ouvir e agora mudei pra algumas músicas com temas diferentes , e a angustia melhorou😅 as vezes ouço Playlist internacionais , musicas com som de violino também.
Lofi é ótimo para leitura.
Tudo é energia.
Só verdades. Gratidão pelo vídeo e pela aula! Sou músico e procuro sempre passar mensagens positivas e inspiradoras, mas, infelizmente, não é o tipo de música preferida pelas pessoas hoje em dia. Sucesso sempre!
Antes ouvia musicas com letras de vitimistas e isso me trazia uma grande tristeza dai percebi e mudei hoje não escuto mais. Quando estou mal coloco uma musica animada ai ja mudo logo aquele sentimento. Esse vídeo é muito necessário 👏👏👏👏
Parabéns por ter se permitido reconhecer o problema e ter decidido mudar. A vasta maioria das pessoas não tem essa disposição.
reallll
Por isso Adele , Taylor e Bile nunca vão ver o meu dinheiro.
Tem exemplos de músicas vitimistas?
Kkkkkkkkkkkkkk
Generos que recomendo
Musica ambient: drones / pads / piano
Post punk , alternative rock ,
Lo-fi , TRIP HOP , Lounge , house music, techno, rave electronic , breakcore , breakbeat , drum and bass , reggae, jazz, Hip hop underground, hip hop nacional
Sou produtor independente nem sou famoso kkk mas curto demais esses generos porque nossa cultura musical já morreu faz tempo
eu escuto esses subgêneros, ahhaha nesses últimos 3 anos me aventurei entre 300 subgêneros
Lo-fi costuma a ser depressivo
@@LarissaReys eu não acho post punk sim
BTS só energia boa, as músicas deles me ajudaram a passar por momentos muito difíceis, recomendo ouvirem, da para sentir o carinho, amor e apoio através das músicas deles ❤❤
Eu escuto desde 2018, realmente oq vc disse é verdade
Concordo plenamente. Tanto que a musica deles " Life Goes On" me fez refletir muito sobre a nossa vida. ❤ eles sao incriveis
Exatamente mano, não só BTS como STRAY KIDS tbm é ótimo, amo demais esses grupos. Impressionante como kpop me faz bem, o enhypen e TXT tbm
Arata vc é 💯💯💯
Eu sou uma pessoa que AMA vocaloid. Sei tudo sobre, tudinho. E me faz super bem, porque muitas das músicas falam sobre coisas boas (um bom exemplo, para ver que não estou mentindo, é a música NEWS 39 de Mitchie M). Já fui muito zuado por ouvir isso, por ouvir algo diferente, mas, quando eu olho para quem muitas vezes fica me bullinando ou falando coisas ruins pra mim, vejo que são pessoas com histórico de ouvir músicas com letras obcenas, promíscuas e músicas de "sofrência".
Não é sobre QUEM canta, é sobre O QUE canta ❤
Boas músicas e boas leituras são a chave para uma mente saudável e uma vida feliz. Minha Playlist favorita são os hinos da Harpa Cristã e o meu livro de cabeceira é a Bíblia sagrada. Nada e ninguém tem o poder de tirar a minha paz, a minha fé e a minha esperança. Quanto mais eu ouço e leio mais liberta, feliz e poderosa eu fico.
Ouça tambem música gregoriana, em termos de música não existe nada mais belo do que aquilo
Todos os dias eu levanto da cama ouvindo Keep on Moving do grupo Five. Não tem como não ficar mal humorado. Passo o dia feliz!
Kkkkk
Essa música é muito boa, mas eu também escuto closer to me então anula tudo kkkk
5ive ❤
Gente como eu adoro pessoas que passam informações, conteúdo é tudo na vida. Obrigada Arata 🙏🏻
Verdade
Concordo
Video muito top e importante,gratidao
EU ESCUTO MUITO ROCK E METAL.
É por isso que eu gosto de músicas da Harpa Cristã
Pensar apenas nos desejos carnais em imediatos para ser boas na hora, se sente sozinho se sente vazio.
Relacionamento de verdade, daqueles que duram e trazem felicidade de verdade , são construidos muito mais do que só atração física. São construídos em conexões emocionais profundas, respeito mútuo e confiança. Tudo isso leva tempo, leva paciência, e também leva sacrifício.
percebi isso há alguns anos atrás. devemos estar atentos aquilo que escutamos, vemos, aquilo que consumimos de maneira geral. teve uma época, que fiquei muito triste, e consumia muita música nessa vibe bem triste, e tudo foi piorando, fui ficando cada vez mais triste. até o momento em que coloquei um basta nisso e mudei minha maneira de pensar sobre a vida, comecei a ficar firme nas orações, a escutar coisas diferentes e melhorei muito, graças a Deus. fiquemos atentos ao que consumimos. ótimo vídeo !!
eu percebi isso de um tempo para cá, minha playlist tem de tudo ! há dias que eu gosto de escutar uma música melancolica, outros uma música mais animada. tanto que se eu inventar de colocar kpop para tocar termino minhas tarefas depois de horas porque eu fico dançando a cada três músicas, indie, rock e mpb termino em questão de uma hora fazendo com calma.
Amei o vídeo! Perfeito! 👏🏻👏🏻👏🏻 Gratidão por compartilhar conosco.
Uso rock e seus subgêneros musicais para trabalhar. Vou testar as instrumentais para estudar.
Aprendi que a repetição é a mãe da retenção, oque queremos reter ,coisas boas ou ruim ? Aprendi isso faz muitos anos ! parabéns,por confirmar isso pra mim
Tá entendi, quando eu ouvia sons para atrair alguma coisa, sons bineurais, e dava certo, depois parei de ouvir, achando que era balela.😮😮😮
E quando a pessoa passa por repetição de situações negativas, por exemplo o racismo
Na faculdade estudei com a filha de um cantor sertanejo bem famoso no Brasil. Por conta disso, apesar dela não cantar mas saber a letra, os alunos cantavam e passei a saber de cor várias músicas sertanejas. Percebi que estava entre meio apaixonada meio na sofrência por conta dessas músicas. Depois que a faculdade acabou eu nunca mais ouvi e cantei esse tipo se música 😂😂
Concordo com a expressão "geração MAIS nova", porque as gerações mais velhas (inclusive de adultos) também são novas. 👏
Eu fico muito animado depois escutar algum Power Metal, adoro esse estilo, pelo ritmo rápido, forte e com letras que falam sobre continuar lutando e ser heróico.
Um bom rock com vozes e instrumentos bem no ritmo é bom demais.
Skskks e eu pensado que era loucura minha. Eu sempre escuto uma música em específico antes de estudar porque sinto que ela me dá ânimo para estudar em si.
PARABÉNS PELO SEU EXCELENTE TRABALHO, CAMARADA PROFESSOR ARATA 👍👍👍💎💎💎👋👋👋
EU SOU O SANTOS, AQUI EM RECIFE 🎸🖋️🎸
Achei um ótimo vídeo, sou músico e existe uma corrente para a mudança na frequencia do A 440Hz para o A 432hz todas as minhas músicas independentes quais sejam os estilos às tramsformo para essa frequencia de A 432Hz soa muito mais suaves sem perder qualidade, o som fica mais brilhante...
Eu que gosto de Power Metal,Nu Metal,Soft Rock,Rock,Heavy Metal,Metalcore,Metal sinfônico e Pop Punk.
A música tem um poder tão grande ,exemplo disso temos agora sobre um assunto q já haviam falado no Brasil sobre marajó e ninguém nunca deu ouvidos,e agora esse problema foi cantado,vejam o tamanho da repercussão q isso tomou, 🙏
igual anitta, fez uma musica brasileira com palavras nojentas e gerou um sucesso enorme e aqui no brasil foi como se fosse a copa do mundo, juliana bonde fez musicas mencionando artistas, um monte de gente comentou, pipokinha lançou musicas piores que essas duas que eu citei e todo mundo comentou, lembrando que juliana bonde e anitta sao bolsonaristas e o que povo gosta? delas mesmo, infelizmente
É isso aí JET LI.
Vamos Escutar muito Música Clássica 🤘😈com muito BLACK METAL na Veia.
Black metal é tudo de bom, me deixa em ecstasy
@@denisevieira
👊🏽😘🖤🖤🖤🖤🖤🖤🖤🖤💥Então Vamos NESSA...!!!
HAIL THE ALL WARRIORS OF BLACK METAL LINEAGE.
Ave Lucis Lator...!!!
Kkkkk Jet li
@@fernandatrindade1280
👊🏽😅Vi uma FAKENEWS recentemente no YT que Ele R.I.P. ,essa Turma não tem mais que inventar por causa de LIKE.
🤣🤣🤣🤣🤣kkkkkkkkkkkkkkkk
Daqui a pouco vão dizer do ARATA tbm🎚⚰🎚.
😁😁😁😁😁
Black metal é música de baixa vibração,por conta da barulheira 🤌🏼
Eu escutava muita música melancólica na adolescência, muitas vezes até as que tinham um ritmo mais “alto astral” quando buscava pela letra era sempre algo negativo. A maioria trazia esse sentimento de não pertencimento. Carreguei esse sentimento por anos, hoje busco melhorar, fiz uma limpa na minha vida de tudo que parecia reforçar esse sentimento, até mesmo nas músicas que ouvia. E é impressionante como a minha ansiedade e esse sentimento de não se encaixar foi diminuindo. Percebi que a música potencializava demais como me sentia. Obrigada Arata por trazer um tema tão relevante e pouco falado!
Acho que sou viciada em músicas melancólicas, ainda não consegui parar de escutar... Mas quando vejo que estou ficando muito pra baixo, daí mudo a playlist pra algo mais animado kkkkkk.
Não assistir o jornal já ajuda muito .
Verdade e os filmes também podem influenciar o comportamento das pessoas principalmente os comportamentos dos jovens e a política tambem influência muito mais o comportamento da população gravemente
Por isso e bom música eletrônica, e só o toque aí cada um pensa no que quer....
Acho que escutar folk, jazz, indies e bossa nova, me deixaram uma pessoa mais calma e falar de modo baixo kk
Interessante que o saudoso autor de novelas Gilberto Braga dizia que você pode até não gostar da novela mas vai gostar da trilha sonora.
Arata já observei como as trilhas sonoras de uma novela te remete àquela época com boas lembranças ou não.
Amo Legião Urbana mas teve uma época que estava deprimida e escutava algumas músicas da banda e não me sentia bem. Mas ainda amo legião só não escuto com frequência.
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss
Com certeza já senti no corpo o efeito, por isso sou seletiva com a 🎶🎵e letra.
Sempre fui dessa opinião,apesar de todos me dizerem que exagerava e que era muito influenciável...mas a música afecta a todos, todos. Hoje em dia é necessário mais trabalho para rastrear o barulho comercial cheio de lixo verbal vendido como música. Mas conseguimos, se estivermos dispostos a isso.
Carry On (do Andre Matos/Angra )e Here comes the sun(George Harrison/The Beatles)são, para mim,os maiores hinos "motivacionais"da história ❤
Saudoso mestre André!
@@jorgepaulino131 eterno! ♥ 🤜🤛🤘
Música é fenômeno ainda não suficientemente bem explicado para nossa mente. Para plantas também. E para os animais. No findi esse assunto em surpreenderá a medida dos estudos da Ciência.
Não precisa estudar muito pra entender o que a música causa nos seres humanos. A pessoa mesmo se ficar atenta ela sente como uma música tem um poder de entristecer, alegrar e até fazer vc pensar mal ou bem sobre assuntos e pessoas.
A música conversa com a nossa alma, os nossos sentimentos , desperta sensações , emoções , memórias ... É curioso como quando estamos tristes , procuramos canções tristes para " sofrer" como ninar a tristreza. Eu sou assim, mas sei que estou alimentando um estado, não concordo em alimentar a causa, daí pulo pra uma música mais " motivacional" rs