Uso o Brave há alguns anos, tanto no Pc quanto no celular, os principais motivos é o fato de poder ver vídeos do RUclips sem anúncios e poder ouvir vídeo do RUclips sem necessidade de manter a tela do celular ligado!
@@ericinacio0131 confirmo que o FireFox consegue fazer isso. É um pouco complicado mas funciona. Tem que dar play no vídeo, bloquear a tela, o vídeo vai parar e você acende a tela de bloqueio e aperta "play", aí o vídeo vai começar a tocar e a tela vai apagar.
@@walaceaparecidofariarocha6697O firefox faz a mesma coisa... Você também pode instalar extensão de bloquear anúncios e aé mesmo rodar vídeos do youtube em segundo plano. Então, o Brave não é tudo isso que falam.
Eu tô amando esses conteúdos super explicativos sobre navegadores! Obrigado, Dio. Sua dedicação em trazer esses vídeos didáticos e super interessantes é extremamente admirável!
Fala tanto de privacidade, mas fica insistindo para que você use a função que te dá BATs e pra conseguir transformar esses BATs em dinheiro real precisa dar tantos dados pessoais que prefiro nem comentar...
@@MarkHobbes Sim, na época eu até tentei farmar Bat liberando propaganda, mas era um porre e nem consegui transferir o saldo, o negócio é ficar no Firefox e adicionar extensões que bloqueiam rastreio e script automático.
@@alexandreneto4657 Acho que o ponto do amigo lá não é sobre ser único, mas sobre ser prático. O Brave entrega algumas boas facilidades "out-of-the-box"
Pra mim a questão é bem simples. Brave: Instalou e pronto. A meu ver a visão tinha de ser bem objetiva: Brave vs outros, como é a batalha da privacidade para o usuário comum ? Se a gente for ir a fundo em QUALQUER navegador, a gente vai deixar de usar a "surface web"
O Diolinux ja deu a dica pra ter o maximo de privacidade possivel nesse video, não é nada absurdo. Gosto de usar o exemplo da ProtonMail, que é tão segura, que o governo frances teve que intimidar a empresa pra conseguir o ip de uns ativista. Se isso não é seguro, então nada mais é
Год назад+34
Gostaria de parabenizar você pela análise aprofundada, meu amigo! Pegar o histórico da empresa e das pessoas que a constituem, e analisar o modelo de negócios nos dá informações para decidir se queremos realmente utilizar essa ferramenta. Muito obg!
Tenho utilizado o Brave há quase 1 ano e tem suprido minhas necessidades, as quais são principalmente voltadas à otimização de performance (principalmente RAM). Minhas principais comparações são com Chrome e Firefox (novamente, anonimato e privacidade não são o meu foco). Ambas as opções me parecem pior toda vez que coloco em teste (Chrome consumindo mais memória RAM e Firefox levemente mais lento, comparados com o Brave nas mesmas tarefas e abas rodando...). Ainda assim mantenho o Firefox sempre ao lado, pois gosto muito do produto e da iniciativa (e acredito que o Firefox está a poucos passos de igualar ao Brave em termos de performance, ainda mais com o Brave colocando mais energia e atenção em questões que não me interessam enquanto usuário, como criptos, rewards e afins...). Ainda assim gostei do vídeo para manter atenção quanto aos produtos que consumimos no dia dia sem ter muito conhecimento dos "bastidores"
Após o Snowden expor a NSA, notei muitas anuncios de diversas empresas oferecendo VPN, não estranharia nada que por de trás de várias dessas empresas, estivesse a própria NSA. 😉
Muitas delas, especialmente as sediadas nos EUA, guardam logs de conexão e tem contrato com o governo se comprometendo a entregá-los caso sejam solicitados. Não é a toa a explosão de ofertas desse tipo de serviço com promessas de "privacidade". O governo foi malandro e já preparou o terreno antes.
Precisa estar em uma VPN, dentro de um VPN de países antagônicos (china, russia). Daí é certeza que uma empresa não é comprada da outra, e provavelmente sua privacidade foi garantida.
Uma resposta para sua estranheza!!!!! Pq raios cargas d´aguas quase todas as denunciadas pelo snowden , Criaram versões de suas plataformas nas redes ao lado e mais abaixo do iceberg? é olha que a pedra de gelo ao lado é pouco difundida ao publico geral! Bem diferente da ONION
A maior utilidade das VPN é ter acesso a conteúdo geo-bloqueado. Todas essas empresas de VPN entregaram dados dos usuários quando a polícia local bateu na porta deles, mesmo aquelas que juravam de pé junto que não coletavam dados dos usuários.
O que eu mais gosto no brave é que por default já vem com adblock, o que até o momento nem chrome nem Firefox já trazem integrado, é rápido e toda essa parte de rewards que eu tbm não gosto, é opcional e desativado por padrão, então pra pessoas mais leigas, acaba sendo sim um opção mais privada que o google por exemplo, até o modo de sincronização deles entre computadores que não foi abordado no vídeo é mais privado, não é um browser perfeito como eles vendem, mas de fato acaba sendo uma boa opção sim. Eu utilizo já faz um tempo, mas com rewards desativado e duck duck go como mecanismo de busca, até o momento estou gostando, o único que ainda consegue bloquear os anúncios do youtube.
@@vibernin sim, meu comentário foi falando exclusivamente do ad block. Apesar de não usar o Brave, reconheço que ele tem muitas funcionalidades e é bem amigável. Mas para mim o campeão em funcionalidades interessantes (incluindo todas as que você citou e mais algumas, como o split de abas) é o Vivaldi.
Não sei o quão off topic isso que eu vou falar é mas... Caramba, por isso que seus vídeo são os melhores Dio, você não simplesmente da uma olhada no assunto e trás a sua opinião. Você lê a documentação, termos de uso e avaliação de terceiros a respeito do assunto que irá abordar! O seu sucesso com certeza é fruto dessa excelência. Temos sorte de ter pessoas assim aqui no nosso país! O projeto Diolinux como um todo é a uma verdadeira inspiração!
Essa mesma pesquisa ja tinha feita há uns meses atras, realmente fiquei assustado! Dica: as pessoas DEVEM fazer sempre pesquisar e estudar sobre onde depositam seus dados.
Ótimo vídeo, como sempre! Por favor, fale um pouco também sobre o Vivaldi, que ultimamente na maioria dos fóruns do Reddit vem sendo muito recomendado junto do Firefox como uma alternativa chromium.
@@arcsturEu adoro o Vivaldi, uso ele em casa e até no trabalho, e adoraria ver vídeo dele comentando sobre a privacidade em si do navegador, se ele é uma boa escolha nesse quesito...
De que adianta falarem de privacidade se o navegador é de código fechado. Reddit recomenda qualquer porcaria, olha o Thorium e o Floorp, enquanto jogam hate no Brave por opinião politica do CEO e por algumas decisões erradas no começo do projeto (além do ódio sem motivo a qualquer coisa relacionada a criptomoedas que é simplesmente irracional)
@@arcstur olha!! Vou procurar no canal! Usei o Firefox há muitos anos (na verdade ainda uso) mas recentemente o Vivaldi conquistou um pedacinho do meu coração, principalmente depois de corrigirem os vários bugs de performance, esse navegador melhorou demais!! Apesar de não ligar muito para essas neuroses de privacidade (acredito que a melhor privacidade é simplesmente não estar na internet) acho importante entender sobre como nossos dados são usados. A exemplo do ópera, que usei por muito tempo, acabei abandonando por causa de algumas questões que surgiram recentemente (longa história)
@@OutroKauan concordo. Mas será que esse povo fala e age sobre privacidade como realmente deveria ser? Digo, o que eles realmente querem com privacidade? As vezes vejo toda essa questão meio que uma “moda” que vem surgindo, pois na minha cabeça (de bem leigo nessas questões) acho que esse tipo de privacidade que muitos estão gritando na internet faria mais sentido para pessoas politicamente expostas ou que realmente precisem ter seus dados protegidos (de organizações, hackers?). Lembrando que estou apenas expressando um pensamento meu, sem intenção de criticar ninguém 😊
Isso faz refletir sobre a internet nos ultimos 20 anos, navegadores evoluiram bem, a internet no geral, a internet de 10 anos atras era um cancer total, vc baixava "coisas" e seu pc virava um tijolo , hoje vc tem navegadores que possui recursos padrao que protegem voce.. lembranças foda.mp3
Hoje em dia ainda dá pra ter privacidade na internet, basta apenas baixar o Firefox ou o chromium e adicionar bloqueador de rastreio e Scripts automáticos.
Uso Mac, mas não perco os vídeos do Dio. São muito bons. Brave também é bom, é meu segundo navegador, fica de reserva junto com o Firefox. Mas meu primeiro browser é o Arc. Pra mim, o Arc mudou o jeito de navegar na internet. Produtividade vai a mil.
Um dos principais problemas da Uphold é que há alguns meses atrás passaram a cobrar 1 dólar em qualquer transação, incluindo "vender os BATs", sendo que o que se recebe no mês em BAT já é cerca de 1 dólar, aí obriga a ficar juntando BATs ao longo dos meses até ter uma quantidade significativa para poder compensar. Também não é viável transferir os BATs para alguma exchange descente, e nem para a própria carteira integrada do Brave, porque só disponibilizam a rede Ethereum que é cara, sai mais barato pagar 1 dólar de taxa para vender os BATs na Uphold do que pagar a taxa da rede Ethereum.
Ficou insustentavel usar os BAT agora, eles deviam só nos dar a opção de sacar os BAT pra uma carteira propria (até mesmo aquela carteira imbutida no Navegador) mas não, preferem ficar nessa palhaçada
Uso o Brave só para assistir RUclips, ele permite que o vídeo continue a tocar com tela desligada, além de bloquear anúncios. Toda essas "shit coins" não me interessam em nada.
Dio, por favor, lança um vídeo sobre os navegadores baseados no Firefox, seja o próprio Firefox ESR da Mozilla, como os Waterfox e Librewolf, entre outros.
Bela análise. Parabéns pelo vídeo! Uso o Brave por ser o único web 3.0 que conheço que funciona de verdade. Porém, as taxas da Uphold são um absurdo! Só consegue ser tolerável porque não temos muitas opções e, teoricamente, você não pagou pra ter essa grana. haha
Fala, @@MarkHobbes. Cara, eu já não tive essa dificuldade. Fiz um saque hoje, inclusive. Claro, não é como fazer um Pix. Mas, pra quem está acostumado com transações em cripto é até bem tranquilo, pra falar a verdade.
@@paulovitormesquita3736 E você deu seus dados pessoais todos para conseguir? Não te impediram? Só vejo gente sendo bloqueada na Uphold, isso depois de ter dado tantas informações pessoais sensíveis, eles fazem a análise e dizem que você não está apto.
eu uso pela simplicidade e pela otimização, difícil encontrar navegador baseado no Chromium tão bom como o chrome da google ou quanto o Brave, que não fique apresentando pequenos problemas de bugs, já tentei usar o edger mas a microsoft ficou enfiando tanta funcionalidade que acabei abandonando aquele troço, estou usando o SRWare ultimamente e parece ser bom também
Uso o LibreWolf , entrega uma boa privacidade e sem essas coisas dúvidosas de ads, crypto e telemetria além de ser bem configurável pra evitar quebrar sites e até aumentar a segurança. Muito bom esses vídeos recentes, faz mais vídeos debunkando esses softwares que adoram passar uma imagem boa e maravilhosa no marketing.
@dextermorgan1715 tem, mas parece não funcionar muito bem no Librewolf. Muitos relatam problemas de acesso aos players do Spotify web, Twitch e cursos da Udemy. Más funcionalidades assim têm me forçado a usar o Brave por questões de trabalho, mesmo a contra gosto.
O Brave bloqueia competentemente tudo que é publicidade, tanto no computador quanto no celular, e isso já vale demais! Agora, as recompensas são uma furada imensa rsrs
Tive que instalar pro meu pai e remover o maldito Chrome do Android, toda hora era vírus porque aquela porcaria nada bloqueia, na verdade até ajuda a proliferar malware. Brave salvou!
@@novohomem1003 Desculpa amigo. Dispenso sua ironia pois estou falando a verdade aqui. em 2021 no boom das cryptos eu já usave o brave faz um bom tempo e os BATS já chegaram a valer 1 dólar cada (no boom da pandemia). Peguei os bats que havia juntado pela carteira uphold, converti em DASH para poder enviar pela binance pois eles não aceitam BATS diretamente e vendi tudo por dólar na época.
Não é furada, eles de fato pagam, experiencia propria, o problema é ter que criar conta em uma exchange pra isso, totalmente o oposto do que a Brave defende
Curto o Brave demais por conta da performance e features nativas de bloqueadores. Tentei usar o Firefox mas acabei voltando pra ele. Gosto muito, exceto por esses produtos de VPN, Wallet etc e tal que vivem floodando a UI a cada atualização (e é muito contraditório, um saco)
Eu uso o brave a uns anos, comecei a usar pq queria algo diferente do chrome e nunca me acostumei com o mozilla. A princípio os bats foram um ponto bem importante e me deram o impulso pra usar de fato o browser, lembro de ter juntado algo em torno de uns 200 reais e depois ter resgatado, mas no geral a experiência com a uphold é péssima, sempre sendo necessário um terceiro pra converter essas criptos para reais, além de péssimo atendimento. Enfim, hoje em dia eu ainda uso o brave, mais por costume, mas já experimentei o edge e provavelmente vou acabar migrando pra ele, só não fiz ainda pq a versão pra linux por algum motivo consome absurdos de ram tanto no ubuntu como no pop_os (se alguém conseguiu resolver esse problema aceito indicações de como solucionar).
@@darthcabs O fim da picada é eu usar o linux e não ter a liberdade de usar o browser que eu quiser kkkkk. Poderia ser um browser da apple ou qualquer outra empresa.
Tô usando ele agora. Eu tava usando o edge, porém infelizmente o youtube tava bloqueado vídeos devido a um plugin que ela detesta (se é que vc tá me entendendo). Mas aparentemente o problema no edge já foi corrigido e vou voltar pra ele. Eu sou fã do edge chrome.
Particularmente nunca vi o Brave como "seguro" ou "privado"... sempre usei ele apenas por causa do AdBlock integrado, e a praticidade de ter o IPFS, Tor (mesmo que pouco "Tor") e os Unstoppable Domains em um único lugar. Claro que não fico preso a apenas ele, tenho o Firefox, o próprio Tor e infelizmente (sendo obrigado) o Edge.
Realmente não consigo entender pra que usar o Tor no brave em vez de usar no próprio Tor que pode ser absurdamente mais seguro (dependendo das configuração que você fizer)
O problema mesmo é que a maioria dos browsers hoje sempre tem uma empresa ou corporação por de trás, não apenas o navegador mas também até as engines responsáveis por rodar o JavaScript (V8 da Google), são poucos aqueles criados por uma comunidade pequena de desenvolvedores com uma base mais confiável e de código aberto como o Ladybird e o Qutebrowser.
A popularidade de um navegador é bem importante quando vamos levar anonimato em consideração, pois é uma das coisas que formam sua impressão digital, então nesse caso não faz sentido usar navegadores desconhecidos. E na minha opinião é muito importante separar as coisas. Privacidade, segurança e anonimato são coisas excelentes, porém, temos que ver qual o "nível" que precisamos e em qual momento. Falo isso porque o próprio Javascript é inseguro e não é bom deixar ele habilitado, mas desabilitar ele fará com que diversos sites não funcionem e vários deles são sites que usamos no dia a dia, então se realmente precisamos do máximo de privacidade, segurança e anonimato, nós temos que abrir mão de algumas coisas e até mesmo usar ferramentas que não costumamos usar no dia a dia.
Um vídeo nesse estilo sobre o DuckDuckGo seria interessante. To na luta de achar um motor de busca equilibrado em conveniência mas que ao mesmo tempo não sacrifique tanto a privacidade. Em um extremo Google e outro SearX não supriu minhas necessidades.
muita frescura isso de privacidade aposto que vc tem facebbock instagram e obviamente teve ter um celular so ai a sua ''privacidade'' ja nao existe kkkkkkkk
@@smb2267 Calma cara, não precisa fazer extrapolações sobre o cara, ter privacidade é importante, ainda mais quando o Google tenta de todo jeito te meter anuncios em qualquer lugar que você vai, está tentando de todo jeito inutilizar os adblock e agora pra ver Shorts (no celular) você precisa ativar o historico de visualização, uma clara tentativa de recolher mais dados do usuario. Então devia se preocupar um pouco com isso
Sempre fiquei com o pé atrás. Cheguei a ver propagandas em vídeo em anúncios de RUclips com atores brasileiros relativamente conhecidos. Nunca vi uma propaganda tão bem feita para um navegador (open source, ainda por cima). Aliás, nunca vi antes propaganda de navegadores em geral.
Como usuário do Brave a mais de 3 anos posso dizer que eu nunca me importei muito com as cryptos deles, nunca nem fui atrás de retirar o valor que ganhei, apenas desabilitei as notificações e as propagandas em geral, deixei o Shield no modo agressivo, mexi em algumas configurações para mais segurança e é isso (bem user friendly). Acredito que ele seja bom pelo fato de ser bem seguro comparado a um Edge e Chrome e Opera Gx, mas oque me chama mais atenção é que ele é ótimo para computadores lentos como o meu, puxam quase nada de RAM e possuem uma privacidade boa por mais que não seja perfeita. Atualmente penso em mudar para o LibreWolf mas não conheço muito sobre a perfomance dele (ele é mais seguro em questão de privacidade, porém desconheço sua performance). O brave em inúmeros testes de velocidade ele ultrapassa todos os outros navegadores, além de custar muita pouca RAM, fazendo ser uma escolha dificil de se alterar.
Depois de vários anos usando Brave, fiquei um pouco meio cansado com as bobagens dele e resolvi trocar pro Vivaldi, que não tem um monte de serviço embutido que ninguém usa e inclusive tem uma interface mais customizável. Seria legal vocês fazerem uma análise similar dele depois.
O Vivaldi mudou minha vida e não é brincadeira. Os workspaces mudaram completamente minha produtividade no trabalho ou até mesmo me divertindo em casa. Esse navegador não existe!!!! Bom DEMAIS
óbvio, que pra alguém que "vive" do youtube ( e isso não é uma critica), vai achar o Brave uma me**a... porém, ele serve muito bem pra ver videos da plataforma, sem propagandas abusivas... e pra muitas pessoas, isso já basta... e me desculpe se isso foi comentado no video (o que eu DUVIDO... por interesses óbvios)... mas não aguentei assistir até o final (sendo um fã do canal), por parecer muuuuuito uma defesa de algo que, hoje em dia, é uma luta do youtube, acabar com os "blocks"... pode ser uma coincidência (não acredito)... mas é meio estranho... e nem acho que o canal " se vendeu" , mas parece estranho não terem citado uma coisa simples que muita gente "apenas " usam ele, pra isso... não verem anuncios abusivos... INCLUSIVE do youtube
Ele falou do adblock, man, lá pros 7:40 . Inclusive comentou que o adblock é baseado numa extensão open-source que você pode baixar em qualquer browser
Eu não conhecia esse canal. Fiquei impressionado com a qualidade em todos os sentidos: conteúdo, edição, concisão... Obviamente curti e me inscrevi. Parabéns a todos os envolvidos.
Atualmente meus navegadores em uso são o Vivaldi e o Firefox (ESR), já usei bastante o Brave e tenho muitos familiares que recomendaram, mesmo assim, fiquei em dúvida quanto ao que esse navegador oferece à minha segurança e/ou privacidade.
Gosto muito do Brave pois o Design é muito bonito. Eu, como um bom Zoomer, preso muito pela estética e beleza do produto, e também pela simplicidade/facilidade de uso. Não estou disposto a ficar horas a fio estudando sobre segurança e privacidade, não sou nenhum desenvolvedor. Sei que ele é mais um produto de marketing do que qualquer outra coisa, porém ele me ganhou e não sairei dele tão cedo.
Eu utilizava o Brava exclusivamente pelo bloqueador de ads no Android, pois nenhum outro navegador que eu testei foi tão efetivo quanto ele. Mas com o vídeo em si, fiquei com receio de continuar usando 😅
Eu tenho e uso a alguns anos e realmente bloqueia esses anúncios chatos que tiram a graça de assistir vídeos ! Como eu instalei em meus equipamentos para essa finalidade, então para mim ele é ótimo!
Comecei a usar o Brave no pc e no celular para assistir jogos de futebol nos sites alternativos, o bloqueador de anúncio funciona bem nesse caso. Aí passei a usar no linux de durante o trabalho para navegação pessoal, tbm gosto do modo de leitura do navegador, uma extensão que eu teria facilmente em qlq outro navegador, mas já veio no brave do jeito que eu gosto, eu uso ele mesmo. O Chromium para a navegação de trabalho mesmo... No Windows estou usando o Edge, sem nenhum problema, está excelente.. mas quando vou assistir futebol ainda uso o Brave :)
baita vídeo! eu não tive saco pra me meter com a wallet e uso brave pelas facilidades integradas anti-rastreio e me adaptei bem com os atalhos pra ferramentas de pesquisa - recomendo muito ele pra celular pela função de ad block e reprodução do YT em segundo plano. fui pro brave pra não ficar nas mãos da microsoft (não sei se está servindo pra mitigar dados pra eles mesmo, considerando minha conta microsoft e o SO, e se configurações e extensões me permitiriam chegar no nível em que estou) - por funções, edge é meu favorito, mas deixo ele como secundário pra não conectar fingerprinting entre algumas contas e usar uns sites que não funcionam bem com as restrições do brave
Sempre fiquei com o pé atrás desse Brave desde que ele andava patrocinando alguns RUclipsrs um tempo atrás, e depois disso minha desconfiança só foi se confirmando mais e mais. O Vivaldi pode ser código fechado, pelo menos por enquanto, mas oferece quase tudo que o Brave promete, e não tem marketing nervoso que mente na cara dura (e nem mexem com nada de criptomoedas, algo que eu não sou chegado, e nem a própria Vivaldi e seu CEO que se pronunciaram completamente contra a ideia de criptomoedas, NFTs e relacionados)... eles tem links afiliados mas não escondem isso ou tenta te jogar neles sem seu consentimento, acho isso válido, especialmente quando não se promete 1000 maravilhas pra começar
Uma das causas da desmonetização é a mudança no comportamento das pessoas frente às novas tecnologias lançadas. Ou seja, antigamente o dinheiro físico era o único meio existente de consumir produtos. Porém, atualmente existem opções como cartão de crédito, moedas digitais como o Bitcoin e até mesmo o cashback
Já fui defensor doentio desse browser, desde que soube de umas jogadas sujas e polêmicas (que tentaram jogar pra baixo do tapete) fiquei com o pé atrás. Quando a esmola é demais, o santo desconfia.
@@ledennon O que felizmente não é caso e não sou "contra" o navegador, só tenho um olhar de desconfiança pelo tanto de burradas que fizeram no passado. Muito amadorismo!
Sensacional Dionatan, o video ficou bem interessante a pesquisa foi mais profunda do que outros videos similares e as informações de ótima qualidade. Obrigado por este conteúdo.
Estranho! Ultimamente 2/3 dos assuntos que pesquiso relacionados sobre OSs e apps, horas depois o Diolinux faz um vídeo sobre. É transmimento de pensação em nível e velocidade muitíssimo alto.
Delírio ou não, ele bloqueia os anúncios dos sites piratas, não tem um navegador melhor que esse. Zoeiras a parte, um vídeo com um excelente conteúdo, parabéns
Que aula. A questão da propaganda é muito séria. A propaganda é o que paga todos os produtores de conteúdo seja do youtube, facebook , etc.. E é o que mantém essas empresas funcionando. Mas, a propaganda ou anúncios estão sendo usados por hackers para invadir o pc do povo e roubar tudo o que puder. Sou usuário do brave, mas, com o tempo aquele botão do shield começou a gerar problema e me irritar, porque o brave barra tudo, o tempo todo eu tinha que fazer a função de desativar ele. E as empresas precisam que as pessoas vejam os anúncios para poder sobreviver. A I.A. já tinha me dito que o mais próximo de anônimo que eu poderia ter na internet é usando o TOR browser e sem me logar em site nenhum. logou esqueça anonimato. E usando o TAILS. Só que tentei usar o Tails usando a Prontón vpn e o TOR, demorou tanto que eu parei. eu fiz 1 única tentativa e pelo que me lembro não consegui instalar a Proton vpn no Tails.
mano kkkkk toda vez que vejo um vídeo desses fico mais feliz de usar meu Firefox com Ublock origin, acho q n tem combinação que me trouxe menos dor de cabeça em todos esses anos usando PC
@@sklauberry Uso o firefox developer edition + ublock e por enquanto ta suave pra ver vídeos no youtube. Se eu usar o chrome + ublock é detectado imediatamente, a parte engraçada é que tenho amigos que tbm usam o chrome e o youtube nao detecta o uso de adblock com eles. É muito aleatório
@@sklauberryMano, isso aí depende das configuração que você fez no FireFox. O meu não identifica e eu uso o Ublock Origin. Ultimamente estou testando várias distros Linux e sempre configuro o FireFox do mesmo jeito.🙂
Eu uso desde 2020. Antes ficava sempre tendo que mover aba de um monitor para outro, assim consigo deixar ele em uma e o Google no outro, com as msm extensões e tudo mais. O principal vai pelo brave msm, acabei gostando dele ent uso por tudo meus dispositivos
Para mim, são dois pontos que vc não mencionou. Não sei se outros navegadores tem isso no mobile, mas além do adblocker funcionar bem, dá para deixar qualquer vídeo em segundo plano. Isso melhora muito a experiência no RUclips e outras plataformas. Eu estranho quando estou no app do RUclips free e o vídeo pausa quando desligo a tela.
OK, eu não uso o Brave. Dito isso, vi o seu vídeo e seu primoroso trabalho de pesquisa, desvendando as falhas e pontos fracos do navegador. Só faltou uma coisa IMO: existe algum navegador seguro em termos de privacidade que seja economicamente viável para o seu criador, sem cair nas armadilhas do Brave? O Tor não é uma boa opção para os usuários domésticos, por ser muito lento e quebrar grande parte dos sites.
Por isso q eu fico mesmo com o Chrome, ele te observa de todas as formas e consome toda memoria q existe mas funciona e roda rápido, pronto. Eu só voltaria para o Firefox se ele conseguisse uma performance semelhante ao motor do Chrome mas por enquanto ele é só um navegador para testar os sistemas web que faço.
@@lucasb0rges eu acabo assinando o youtube premium, é o serviço de streaming que mais uso atualmente, as vezes 8hs por dia escutando musica, podcast entre outros então apesar de caro, vale pra quem usa muito, se a pessoa usa esporadicamente aguarda um pouco, os devs desse tipo de extensão consegue resolver isso rapidinho.
Boa. Só sei de uma coisa. Uso o Brave pra poder ouvir aquela playlist no churrasco sem ter que ficar levantando a cada 5 minutos pra pular os comerciais. Nas buscas coloquei o duckduckgo como padrão, e não tem nenhum comercial também. Quanto a privacidade, atire a primeira pedra o browser que não faz a mesma coisa.
Boas fontes, obrigado por fornecê-las. Recentemente, seus vídeos têm se tornado muito profissionais, coeso e concisos ao abordar os assuntos, sem muitos rodeios. Realmente, o Brave tá mais pra um marketing apelativo do que algo de fato que se comprometa à missão de privacidade online. Tá complicado fugir da base chromium, até tá chegando mais um, baseado em chromium pra Windows, Arc Browser, da The Browser Company, depois dá uma olhada. Não sei qual a engine do duck duck go, mas ainda tá muito cru. Fico indo e voltando entre brave e mozilla.
Uso o Brave no smartphone, o bloqueador de anúncios ajuda o smartphone a economizar dados e carregar as páginas mais rápidamente. Só uso pra isso mesmo. Agora logar em serviços e fazer compras eu uso no edge no PC. No trabalho o edge tá dando conta, uso um computador com HD e o Firefox estava sofrendo pra rodar, já o edge te avisa quando o uso de recursos está muito alto e não os usa até o limite fazendo a máquina congelar.
Em linux eu gosto de usar o brave, e eu já me acostumei muito com ele e ele esta bem configurado com minhas preferencias não sei se trocaria ele tão cedo.
Não tenho vergonha de dizer que faço que nem a maioria dos usuários, pois quero praticidade acima de privacidade, claro que balanceando um pouco entre os dois. Se eu fosse dizer sobre o Tor, eu ainda usaria, já que SE eu for acessar, vai ser pra algo simples e SE eu precisar, NÃO vai exigir um grande anonimato. Sobre anúncios, não me importa, as polêmicas (eu sinceramente espero que não se repita) me dá um leve medo, mas o resto, acho ele bem prático. De qualquer forma o Edge também me atende bem, tirando a parte da privacidade (fingerprint) e o Tor. Ótimo vídeo equipe Diolinux!
@@sapinho-sapeca vc não precisa dar o endereço correto. E os dados financeiros são exigidos pela Uphold e por qualquer instituição financeira dentro ou fora do Brasil. O Google mesmo tem todos os meus dados e não me paga por isso kkkkkk o Brave pelo menos me paga. Inclusive agora meu saldo está em mais de 20 dólares, acho que algo subiu
Faz um vídeo sobre os browsers-irmãos Thorium e Mercury(um é base Chromium,o outro é base Firefox),que aparentam estar muito bons,com inclusive o youtuber DistroTube,bem conhecido no cenário de Linux da gringa recentemente tendo trocado do Firefox pro Thorium e feito um vídeo a respeito disso. Outro projeto de browsers irmãos que tb seria interessante(pra alguns por motivos nostálgicos)fazer um vídeo seria Pale Moon e Basilisk(ambos baseados no Firefox pré-Quantum porém modernizados para suportar a web atual,o primeiro resgatando o look do Firefox das versões 4-28,conhecido como Firefox Clássico,e o último resgantando o visual do Firefox Australis,que durou originalmente entre as versões 29-56,e ambos ainda dando suporte à extensões XUL e plugins NPAPI em vez das novas WebExtensions introduzidas com o Firefox Quantum).
obrigado pelo vídeo, eu parei de usar brave muito antes porque ele dava problema nos cursos da Udemy e eu tava com preguiça de descobrir a causa dentro do navegador
Usei o Brave por muito tempo e ainda uso no celular, no desktop deixei de usar desda da época dos escandá-los envolvendo o navegador. Adotei o LibreWolf baseado no Firefox.
Dica para quem não gosta do Firefox, usem o Firefox ESR, pelo menos testem, comecei a usar por causa do Tor (testando o navegador e suas mudanças em relação ao Firefox) e do Debian, que o tem por padrão, ele é meio que o estável-do-estável do "Panda/Raposa de fogo" Além disso, desativem as caixas de seleção sobre dados opcionais do usuário, no Debian isso é desativado por padrão.
essa uphold e a pior usa e aboandonei por conta dela ele exclui tua wallet com seus ganhos e nao dar sastifaçao voce entra em contatato te fala que o motivo nao pode ser divulgado e ainda se recusar de deletar seus daos do sistema deles.
Vi um monte de pessoas que tinha boa quantidade de BATs, fez uma conta na Uphold, como forma de obter os BATs em dinheiro real e foi "recusado" e ainda ficam todo dos seus dados privados por 5 anos. Há boatos que fazem isso de propósito. Dificultam muito as pessoas de conseguir o dinheiro e ainda colocam várias taxas. Quem ganha mesmo é o Brave e a Uphold. Você mais perde que ganha. E ainda perde sua privacidade aos dar seus dados reais em troca de nada.
@@MarkHobbes Eu tinha criado uma conta na uphold pra salvar meus bats e excluíram meu perfil dizendo que não sou elegível, mandei um monte de mensagens pro contato via email e nada adiantou, não deram nenhum motivo. Parecia q tava falando com um robo. Fiquei SURTADO com a situação e tempo gasto obtendo bats pra no fim não poder usar pra nada... dei tudo e desinstalei o browser, só deixei no celular no meu pai com as recompensas desativadas só pra ele não clicar em bobagem e abrir malware aff
@@elonmushen Eu participava do fórum do Brave nos tempos que usava o browser e era bastante fã, via direto esse tipo de reclamação lá e eles mandavam reclamar diretamente com a Uphold e às vezes fechavam os tópicos sobre o assunto impedindo nós de ajudarmos ou discutirmos o assunto. Atitudes como essas me fizeram suspeitar ainda mais das intenções deles. Eu cheguei a acumular uma boa quantidade de BATs, mas do nada eles resetaram 2x durante uma atualização do navegador, reclamei, reclamei e não deu em nada. Depois de tanto apanhar do navegador, resolvi chutar o balde e larguei de mão, por esses e outros inúmeros motivos. Além de ter descoberto algumas besteiras que eles fizeram no passado e tentaram passar a borracha por cima. Hoje não recomendo mais, prefiro o bom e velho Firefox e ser precisar de um Chromium-based vou de Ungoogled Chromium. 🙂
O Brave eu uso por causa de 2 funções, 1 não deixar os anúncios carregarem e de finalizar ele e as abas ficarem abertas. Eu tenho umas 20 abas abertas nele no minimo. ^_^
Como usuário desse navegador me vejo obrigado a assistir esse vídeo
Eu também Dr Calamares.
Pensei o mesmo
Também 😂
Igualmente
Pse kkk
Uso o Brave há alguns anos, tanto no Pc quanto no celular, os principais motivos é o fato de poder ver vídeos do RUclips sem anúncios e poder ouvir vídeo do RUclips sem necessidade de manter a tela do celular ligado!
Não sabia que o Brave tinha esse poder de ouvir os vídeos com tela desligada. Vou fazer o download.
mas isso o EDGE faz tranquilo
Firefox no celular faz isso tranquilo e mais eficiente.
@@ericinacio0131 confirmo que o FireFox consegue fazer isso. É um pouco complicado mas funciona. Tem que dar play no vídeo, bloquear a tela, o vídeo vai parar e você acende a tela de bloqueio e aperta "play", aí o vídeo vai começar a tocar e a tela vai apagar.
@@walaceaparecidofariarocha6697O firefox faz a mesma coisa...
Você também pode instalar extensão de bloquear anúncios e aé mesmo rodar vídeos do youtube em segundo plano.
Então, o Brave não é tudo isso que falam.
Eu tô amando esses conteúdos super explicativos sobre navegadores!
Obrigado, Dio. Sua dedicação em trazer esses vídeos didáticos e super interessantes é extremamente admirável!
Ele tem que continuar fazendo esse trabalho de alto nível.
O problema do brave é que ele leva essa pauta da privacidade em um nivel utopico, seria menos criticado se eles fossem mais sinceros.
Fala tanto de privacidade, mas fica insistindo para que você use a função que te dá BATs e pra conseguir transformar esses BATs em dinheiro real precisa dar tantos dados pessoais que prefiro nem comentar...
@@MarkHobbesuso Brave e nunca perturbaram em usar isso. Basicamente você pode desabilitar Brave Wallet, Brave News etc
@@MarkHobbes Sim, na época eu até tentei farmar Bat liberando propaganda, mas era um porre e nem consegui transferir o saldo, o negócio é ficar no Firefox e adicionar extensões que bloqueiam rastreio e script automático.
@@OutroKauan O pior é que não tem garantia nenhuma de que são 100% privado, não é open source, é literalmente o famoso confia.
@@geovanneteixeira100 Exatamente. É o melhor a fazer mesmo.
Eu gosto e uso o Brave mais por ser esteticamente bonito quanto por ser rápido, nem tanto por ser privativo. O Adblock dele funciona muito bem.
realmente
o adblock dele é um fork do ublock origin, nada de especial, qualquer outro navegador com UBO atinge o mesmo objetivo ou até melhor.
@@alexandreneto4657me fala três browser que tem ele nativo, por favor
@@alexandreneto4657Bom, não precisa mais do que aquilo para bloquear anúncios, já vem nativo, baixou, usou, bloqueou.
@@alexandreneto4657 Acho que o ponto do amigo lá não é sobre ser único, mas sobre ser prático. O Brave entrega algumas boas facilidades "out-of-the-box"
Pra mim a questão é bem simples. Brave: Instalou e pronto.
A meu ver a visão tinha de ser bem objetiva: Brave vs outros, como é a batalha da privacidade para o usuário comum ? Se a gente for ir a fundo em QUALQUER navegador, a gente vai deixar de usar a "surface web"
O Diolinux ja deu a dica pra ter o maximo de privacidade possivel nesse video, não é nada absurdo. Gosto de usar o exemplo da ProtonMail, que é tão segura, que o governo frances teve que intimidar a empresa pra conseguir o ip de uns ativista. Se isso não é seguro, então nada mais é
Gostaria de parabenizar você pela análise aprofundada, meu amigo! Pegar o histórico da empresa e das pessoas que a constituem, e analisar o modelo de negócios nos dá informações para decidir se queremos realmente utilizar essa ferramenta. Muito obg!
Tenho utilizado o Brave há quase 1 ano e tem suprido minhas necessidades, as quais são principalmente voltadas à otimização de performance (principalmente RAM). Minhas principais comparações são com Chrome e Firefox (novamente, anonimato e privacidade não são o meu foco). Ambas as opções me parecem pior toda vez que coloco em teste (Chrome consumindo mais memória RAM e Firefox levemente mais lento, comparados com o Brave nas mesmas tarefas e abas rodando...). Ainda assim mantenho o Firefox sempre ao lado, pois gosto muito do produto e da iniciativa (e acredito que o Firefox está a poucos passos de igualar ao Brave em termos de performance, ainda mais com o Brave colocando mais energia e atenção em questões que não me interessam enquanto usuário, como criptos, rewards e afins...). Ainda assim gostei do vídeo para manter atenção quanto aos produtos que consumimos no dia dia sem ter muito conhecimento dos "bastidores"
Aprender algo novo nunca é demais, obrigado pelo empenho em nos trazer informações, Dio! Que Deus te abençoe e sucesso!
Sobre as homes diferentes (4:18) provavelmente é só um teste A/B pra ver qual homepage converte mais.
Pensei exatamente isso
Após o Snowden expor a NSA, notei muitas anuncios de diversas empresas oferecendo VPN, não estranharia nada que por de trás de várias dessas empresas, estivesse a própria NSA. 😉
Muitas delas, especialmente as sediadas nos EUA, guardam logs de conexão e tem contrato com o governo se comprometendo a entregá-los caso sejam solicitados. Não é a toa a explosão de ofertas desse tipo de serviço com promessas de "privacidade". O governo foi malandro e já preparou o terreno antes.
Precisa estar em uma VPN, dentro de um VPN de países antagônicos (china, russia). Daí é certeza que uma empresa não é comprada da outra, e provavelmente sua privacidade foi garantida.
Uma resposta para sua estranheza!!!!! Pq raios cargas d´aguas quase todas as denunciadas pelo snowden , Criaram versões de suas plataformas nas redes ao lado e mais abaixo do iceberg? é olha que a pedra de gelo ao lado é pouco difundida ao publico geral! Bem diferente da ONION
O ideal é fugir dos países dos olhos ao usar uma VPN
A maior utilidade das VPN é ter acesso a conteúdo geo-bloqueado. Todas essas empresas de VPN entregaram dados dos usuários quando a polícia local bateu na porta deles, mesmo aquelas que juravam de pé junto que não coletavam dados dos usuários.
O que eu mais gosto no brave é que por default já vem com adblock, o que até o momento nem chrome nem Firefox já trazem integrado, é rápido e toda essa parte de rewards que eu tbm não gosto, é opcional e desativado por padrão, então pra pessoas mais leigas, acaba sendo sim um opção mais privada que o google por exemplo, até o modo de sincronização deles entre computadores que não foi abordado no vídeo é mais privado, não é um browser perfeito como eles vendem, mas de fato acaba sendo uma boa opção sim. Eu utilizo já faz um tempo, mas com rewards desativado e duck duck go como mecanismo de busca, até o momento estou gostando, o único que ainda consegue bloquear os anúncios do youtube.
Qualquer pessoa mais leiga consegue instalar a extensão uBlock Origin em qualquer browser e ter isso que o Brave trás por padrão...
@@vibernin sim, meu comentário foi falando exclusivamente do ad block. Apesar de não usar o Brave, reconheço que ele tem muitas funcionalidades e é bem amigável.
Mas para mim o campeão em funcionalidades interessantes (incluindo todas as que você citou e mais algumas, como o split de abas) é o Vivaldi.
Não sei o quão off topic isso que eu vou falar é mas... Caramba, por isso que seus vídeo são os melhores Dio, você não simplesmente da uma olhada no assunto e trás a sua opinião. Você lê a documentação, termos de uso e avaliação de terceiros a respeito do assunto que irá abordar! O seu sucesso com certeza é fruto dessa excelência. Temos sorte de ter pessoas assim aqui no nosso país! O projeto Diolinux como um todo é a uma verdadeira inspiração!
Essa mesma pesquisa ja tinha feita há uns meses atras, realmente fiquei assustado! Dica: as pessoas DEVEM fazer sempre pesquisar e estudar sobre onde depositam seus dados.
Ótimo vídeo, como sempre! Por favor, fale um pouco também sobre o Vivaldi, que ultimamente na maioria dos fóruns do Reddit vem sendo muito recomendado junto do Firefox como uma alternativa chromium.
Eles fizeram um vídeo bem legal sobre o Vivaldi há uns 2 meses
@@arcsturEu adoro o Vivaldi, uso ele em casa e até no trabalho, e adoraria ver vídeo dele comentando sobre a privacidade em si do navegador, se ele é uma boa escolha nesse quesito...
De que adianta falarem de privacidade se o navegador é de código fechado. Reddit recomenda qualquer porcaria, olha o Thorium e o Floorp, enquanto jogam hate no Brave por opinião politica do CEO e por algumas decisões erradas no começo do projeto (além do ódio sem motivo a qualquer coisa relacionada a criptomoedas que é simplesmente irracional)
@@arcstur olha!! Vou procurar no canal! Usei o Firefox há muitos anos (na verdade ainda uso) mas recentemente o Vivaldi conquistou um pedacinho do meu coração, principalmente depois de corrigirem os vários bugs de performance, esse navegador melhorou demais!! Apesar de não ligar muito para essas neuroses de privacidade (acredito que a melhor privacidade é simplesmente não estar na internet) acho importante entender sobre como nossos dados são usados. A exemplo do ópera, que usei por muito tempo, acabei abandonando por causa de algumas questões que surgiram recentemente (longa história)
@@OutroKauan concordo. Mas será que esse povo fala e age sobre privacidade como realmente deveria ser? Digo, o que eles realmente querem com privacidade? As vezes vejo toda essa questão meio que uma “moda” que vem surgindo, pois na minha cabeça (de bem leigo nessas questões) acho que esse tipo de privacidade que muitos estão gritando na internet faria mais sentido para pessoas politicamente expostas ou que realmente precisem ter seus dados protegidos (de organizações, hackers?). Lembrando que estou apenas expressando um pensamento meu, sem intenção de criticar ninguém 😊
Isso faz refletir sobre a internet nos ultimos 20 anos, navegadores evoluiram bem, a internet no geral, a internet de 10 anos atras era um cancer total, vc baixava "coisas" e seu pc virava um tijolo , hoje vc tem navegadores que possui recursos padrao que protegem voce.. lembranças foda.mp3
Hoje em dia ainda dá pra ter privacidade na internet, basta apenas baixar o Firefox ou o chromium e adicionar bloqueador de rastreio e Scripts automáticos.
Pra ter privacidade precisa de conhecimento, coisa que nem todos tem ou querem correr atrás.
O GATO GTA O GATO DO GTA SAN ANDREAS
De fato não existe privacidade da internet por mais que vc tente ser anônimo não dá certo.
Uso Mac, mas não perco os vídeos do Dio. São muito bons. Brave também é bom, é meu segundo navegador, fica de reserva junto com o Firefox. Mas meu primeiro browser é o Arc. Pra mim, o Arc mudou o jeito de navegar na internet. Produtividade vai a mil.
Um dos principais problemas da Uphold é que há alguns meses atrás passaram a cobrar 1 dólar em qualquer transação, incluindo "vender os BATs", sendo que o que se recebe no mês em BAT já é cerca de 1 dólar, aí obriga a ficar juntando BATs ao longo dos meses até ter uma quantidade significativa para poder compensar.
Também não é viável transferir os BATs para alguma exchange descente, e nem para a própria carteira integrada do Brave, porque só disponibilizam a rede Ethereum que é cara, sai mais barato pagar 1 dólar de taxa para vender os BATs na Uphold do que pagar a taxa da rede Ethereum.
Ficou insustentavel usar os BAT agora, eles deviam só nos dar a opção de sacar os BAT pra uma carteira propria (até mesmo aquela carteira imbutida no Navegador) mas não, preferem ficar nessa palhaçada
Sou novo no canal
Seria interessante ter um video de tierlist de navegadores em questão de Segurança x Funcionalidade, caso já não tenha!
Gostaria de review do Thorium
Uso o Brave só para assistir RUclips, ele permite que o vídeo continue a tocar com tela desligada, além de bloquear anúncios. Toda essas "shit coins" não me interessam em nada.
Dio, por favor, lança um vídeo sobre os navegadores baseados no Firefox, seja o próprio Firefox ESR da Mozilla, como os Waterfox e Librewolf, entre outros.
Bela análise. Parabéns pelo vídeo!
Uso o Brave por ser o único web 3.0 que conheço que funciona de verdade. Porém, as taxas da Uphold são um absurdo! Só consegue ser tolerável porque não temos muitas opções e, teoricamente, você não pagou pra ter essa grana. haha
Eles dificultam você de conseguir essa grana na mão, hehe.
Fala, @@MarkHobbes. Cara, eu já não tive essa dificuldade. Fiz um saque hoje, inclusive.
Claro, não é como fazer um Pix. Mas, pra quem está acostumado com transações em cripto é até bem tranquilo, pra falar a verdade.
@@paulovitormesquita3736 E você deu seus dados pessoais todos para conseguir? Não te impediram? Só vejo gente sendo bloqueada na Uphold, isso depois de ter dado tantas informações pessoais sensíveis, eles fazem a análise e dizem que você não está apto.
Gosto do brave pela simplicidade e pelo ad block
mas para isso... tu vais pagar um preço... a TUA ALMA!!
@@nilsonnogueira1020a malta pensa que é grátis 😂
Só que podes add o u-block em qualquer browser e ter o mesmo resultado.
eu uso pela simplicidade e pela otimização, difícil encontrar navegador baseado no Chromium tão bom como o chrome da google ou quanto o Brave, que não fique apresentando pequenos problemas de bugs, já tentei usar o edger mas a microsoft ficou enfiando tanta funcionalidade que acabei abandonando aquele troço, estou usando o SRWare ultimamente e parece ser bom também
@@nilsonnogueira1020 por essas e outras que só uso navegadores pagos
Uso o LibreWolf , entrega uma boa privacidade e sem essas coisas dúvidosas de ads, crypto e telemetria além de ser bem configurável pra evitar quebrar sites e até aumentar a segurança. Muito bom esses vídeos recentes, faz mais vídeos debunkando esses softwares que adoram passar uma imagem boa e maravilhosa no marketing.
@dextermorgan1715 tem, mas parece não funcionar muito bem no Librewolf. Muitos relatam problemas de acesso aos players do Spotify web, Twitch e cursos da Udemy. Más funcionalidades assim têm me forçado a usar o Brave por questões de trabalho, mesmo a contra gosto.
O Brave bloqueia competentemente tudo que é publicidade, tanto no computador quanto no celular, e isso já vale demais! Agora, as recompensas são uma furada imensa rsrs
Tive que instalar pro meu pai e remover o maldito Chrome do Android, toda hora era vírus porque aquela porcaria nada bloqueia, na verdade até ajuda a proliferar malware. Brave salvou!
Já resgatei R$100 de recompensas via carteira da uphold tranquilamente
@@matheusdf99 claro que já e eu resgatei R$200 kkkkkkkkkkkkkkkk
@@novohomem1003 Desculpa amigo. Dispenso sua ironia pois estou falando a verdade aqui. em 2021 no boom das cryptos eu já usave o brave faz um bom tempo e os BATS já chegaram a valer 1 dólar cada (no boom da pandemia). Peguei os bats que havia juntado pela carteira uphold, converti em DASH para poder enviar pela binance pois eles não aceitam BATS diretamente e vendi tudo por dólar na época.
Não é furada, eles de fato pagam, experiencia propria, o problema é ter que criar conta em uma exchange pra isso, totalmente o oposto do que a Brave defende
Curto o Brave demais por conta da performance e features nativas de bloqueadores. Tentei usar o Firefox mas acabei voltando pra ele. Gosto muito, exceto por esses produtos de VPN, Wallet etc e tal que vivem floodando a UI a cada atualização (e é muito contraditório, um saco)
Eu uso o brave a uns anos, comecei a usar pq queria algo diferente do chrome e nunca me acostumei com o mozilla. A princípio os bats foram um ponto bem importante e me deram o impulso pra usar de fato o browser, lembro de ter juntado algo em torno de uns 200 reais e depois ter resgatado, mas no geral a experiência com a uphold é péssima, sempre sendo necessário um terceiro pra converter essas criptos para reais, além de péssimo atendimento. Enfim, hoje em dia eu ainda uso o brave, mais por costume, mas já experimentei o edge e provavelmente vou acabar migrando pra ele, só não fiz ainda pq a versão pra linux por algum motivo consome absurdos de ram tanto no ubuntu como no pop_os (se alguém conseguiu resolver esse problema aceito indicações de como solucionar).
Usar browser da Microsoft no Linux é o fim da picada
@@darthcabs Pensei a mesma coisa, mas resolvi ficar quieto 😶
@@darthcabs não há problema algum em usar o Edge no Linux, precisa estar num nível altíssimo de fanboyolismo para ver problema nisso
@@darthcabsEu particularmente não usaria o Edge no Linux, mas usar não tem problema algum
@@darthcabs O fim da picada é eu usar o linux e não ter a liberdade de usar o browser que eu quiser kkkkk. Poderia ser um browser da apple ou qualquer outra empresa.
Tô usando ele agora. Eu tava usando o edge, porém infelizmente o youtube tava bloqueado vídeos devido a um plugin que ela detesta (se é que vc tá me entendendo). Mas aparentemente o problema no edge já foi corrigido e vou voltar pra ele. Eu sou fã do edge chrome.
Que vídeo incrível, que trabalho jornalistico!
Parabéns pelo conteúdo!
Particularmente nunca vi o Brave como "seguro" ou "privado"... sempre usei ele apenas por causa do AdBlock integrado, e a praticidade de ter o IPFS, Tor (mesmo que pouco "Tor") e os Unstoppable Domains em um único lugar. Claro que não fico preso a apenas ele, tenho o Firefox, o próprio Tor e infelizmente (sendo obrigado) o Edge.
Realmente não consigo entender pra que usar o Tor no brave em vez de usar no próprio Tor que pode ser absurdamente mais seguro (dependendo das configuração que você fizer)
Rapaz, você tá voando, hein? Que vídeo meus amigos! Aulas e aulas, parabéns 👏
Um dos melhores videos do canal! Eu tava usando o Brave e me veio alguns desses questionamentos que vc respondeu nesse video.
Belo trabalho Dio!
Faz um vídeo nessa pegada do Firefox e polêmicas da Mozilla
O problema mesmo é que a maioria dos browsers hoje sempre tem uma empresa ou corporação por de trás, não apenas o navegador mas também até as engines responsáveis por rodar o JavaScript (V8 da Google), são poucos aqueles criados por uma comunidade pequena de desenvolvedores com uma base mais confiável e de código aberto como o Ladybird e o Qutebrowser.
A popularidade de um navegador é bem importante quando vamos levar anonimato em consideração, pois é uma das coisas que formam sua impressão digital, então nesse caso não faz sentido usar navegadores desconhecidos.
E na minha opinião é muito importante separar as coisas. Privacidade, segurança e anonimato são coisas excelentes, porém, temos que ver qual o "nível" que precisamos e em qual momento. Falo isso porque o próprio Javascript é inseguro e não é bom deixar ele habilitado, mas desabilitar ele fará com que diversos sites não funcionem e vários deles são sites que usamos no dia a dia, então se realmente precisamos do máximo de privacidade, segurança e anonimato, nós temos que abrir mão de algumas coisas e até mesmo usar ferramentas que não costumamos usar no dia a dia.
Um vídeo nesse estilo sobre o DuckDuckGo seria interessante. To na luta de achar um motor de busca equilibrado em conveniência mas que ao mesmo tempo não sacrifique tanto a privacidade. Em um extremo Google e outro SearX não supriu minhas necessidades.
LibreJS + Cookies desativados
muita frescura isso de privacidade aposto que vc tem facebbock instagram e obviamente teve ter um celular so ai a sua ''privacidade'' ja nao existe kkkkkkkk
Frescura zelar por dados?@@smb2267
@@smb2267 Calma cara, não precisa fazer extrapolações sobre o cara, ter privacidade é importante, ainda mais quando o Google tenta de todo jeito te meter anuncios em qualquer lugar que você vai, está tentando de todo jeito inutilizar os adblock e agora pra ver Shorts (no celular) você precisa ativar o historico de visualização, uma clara tentativa de recolher mais dados do usuario. Então devia se preocupar um pouco com isso
Sempre fiquei com o pé atrás. Cheguei a ver propagandas em vídeo em anúncios de RUclips com atores brasileiros relativamente conhecidos. Nunca vi uma propaganda tão bem feita para um navegador (open source, ainda por cima). Aliás, nunca vi antes propaganda de navegadores em geral.
Vídeo muito bom! Por favor, faz um vídeo sobre o Thorium. Tenho testado ele e me parece uma ótima alternativa.
Grata por compartilhar sua pesquisa. Como sempre admirável seu conteúdo.
Como usuário do Brave a mais de 3 anos posso dizer que eu nunca me importei muito com as cryptos deles, nunca nem fui atrás de retirar o valor que ganhei, apenas desabilitei as notificações e as propagandas em geral, deixei o Shield no modo agressivo, mexi em algumas configurações para mais segurança e é isso (bem user friendly). Acredito que ele seja bom pelo fato de ser bem seguro comparado a um Edge e Chrome e Opera Gx, mas oque me chama mais atenção é que ele é ótimo para computadores lentos como o meu, puxam quase nada de RAM e possuem uma privacidade boa por mais que não seja perfeita. Atualmente penso em mudar para o LibreWolf mas não conheço muito sobre a perfomance dele (ele é mais seguro em questão de privacidade, porém desconheço sua performance). O brave em inúmeros testes de velocidade ele ultrapassa todos os outros navegadores, além de custar muita pouca RAM, fazendo ser uma escolha dificil de se alterar.
Dependendo do nível de privacidade e segurança que você quer, a popularidade do navegador é importante para isso 🙂
Depois de vários anos usando Brave, fiquei um pouco meio cansado com as bobagens dele e resolvi trocar pro Vivaldi, que não tem um monte de serviço embutido que ninguém usa e inclusive tem uma interface mais customizável. Seria legal vocês fazerem uma análise similar dele depois.
Também me acomodei com o Vivaldi, não consigo migrar mais pra outro, mas queria uma análise mais aprofundada dele como a desse vídeo.
O Vivaldi mudou minha vida e não é brincadeira. Os workspaces mudaram completamente minha produtividade no trabalho ou até mesmo me divertindo em casa. Esse navegador não existe!!!! Bom DEMAIS
Foi tanta privacidade em 34:50 que buguei.
óbvio, que pra alguém que "vive" do youtube ( e isso não é uma critica), vai achar o Brave uma me**a... porém, ele serve muito bem pra ver videos da plataforma, sem propagandas abusivas... e pra muitas pessoas, isso já basta... e me desculpe se isso foi comentado no video (o que eu DUVIDO... por interesses óbvios)... mas não aguentei assistir até o final (sendo um fã do canal), por parecer muuuuuito uma defesa de algo que, hoje em dia, é uma luta do youtube, acabar com os "blocks"... pode ser uma coincidência (não acredito)... mas é meio estranho... e nem acho que o canal " se vendeu" , mas parece estranho não terem citado uma coisa simples que muita gente "apenas " usam ele, pra isso... não verem anuncios abusivos... INCLUSIVE do youtube
Ele falou do adblock, man, lá pros 7:40 . Inclusive comentou que o adblock é baseado numa extensão open-source que você pode baixar em qualquer browser
eu usava opera gx mas dps que descobri o brave mudei completamente para ele... recomendo muito!
eu também usava o opera, mudei para o brave também rs
@@EloiltonRamos usava o opera achando que era "gamer" mas era so papokkkkk achei o brave muito mais leve em consumo de ram
Eu não conhecia esse canal. Fiquei impressionado com a qualidade em todos os sentidos: conteúdo, edição, concisão... Obviamente curti e me inscrevi. Parabéns a todos os envolvidos.
Atualmente meus navegadores em uso são o Vivaldi e o Firefox (ESR), já usei bastante o Brave e tenho muitos familiares que recomendaram, mesmo assim, fiquei em dúvida quanto ao que esse navegador oferece à minha segurança e/ou privacidade.
Que vídeo incrível cara! Parabéns a todos os envolvidos.
Gosto muito do Brave pois o Design é muito bonito. Eu, como um bom Zoomer, preso muito pela estética e beleza do produto, e também pela simplicidade/facilidade de uso. Não estou disposto a ficar horas a fio estudando sobre segurança e privacidade, não sou nenhum desenvolvedor. Sei que ele é mais um produto de marketing do que qualquer outra coisa, porém ele me ganhou e não sairei dele tão cedo.
Eu utilizava o Brava exclusivamente pelo bloqueador de ads no Android, pois nenhum outro navegador que eu testei foi tão efetivo quanto ele. Mas com o vídeo em si, fiquei com receio de continuar usando 😅
Eu tenho e uso a alguns anos e realmente bloqueia esses anúncios chatos que tiram a graça de assistir vídeos ! Como eu instalei em meus equipamentos para essa finalidade, então para mim ele é ótimo!
Toda vez que o google detecta sai uma atualização, ta meio que uma guerra isso ai kkkk
@Joao_M
@Joao_Mcara seu comentário é inútil. A Google sempre fez isso aí, e sempre foram derrubados 😂
@Joao_M
Conseguiu não. Eu desativei o meu por uns 7 dias, depois liguei de novo e nunca mais deu problema.
Comecei a usar o Brave no pc e no celular para assistir jogos de futebol nos sites alternativos, o bloqueador de anúncio funciona bem nesse caso.
Aí passei a usar no linux de durante o trabalho para navegação pessoal, tbm gosto do modo de leitura do navegador, uma extensão que eu teria facilmente em qlq outro navegador, mas já veio no brave do jeito que eu gosto, eu uso ele mesmo. O Chromium para a navegação de trabalho mesmo...
No Windows estou usando o Edge, sem nenhum problema, está excelente.. mas quando vou assistir futebol ainda uso o Brave :)
Vídeo fantástico e quebra inclusive argumentos gringos de canais famosos sobre o Brave.
baita vídeo! eu não tive saco pra me meter com a wallet e uso brave pelas facilidades integradas anti-rastreio e me adaptei bem com os atalhos pra ferramentas de pesquisa - recomendo muito ele pra celular pela função de ad block e reprodução do YT em segundo plano. fui pro brave pra não ficar nas mãos da microsoft (não sei se está servindo pra mitigar dados pra eles mesmo, considerando minha conta microsoft e o SO, e se configurações e extensões me permitiriam chegar no nível em que estou) - por funções, edge é meu favorito, mas deixo ele como secundário pra não conectar fingerprinting entre algumas contas e usar uns sites que não funcionam bem com as restrições do brave
Não acho perfeito como nenhum é, mas tenho usado bastante e gosto do Brave, até mais que Edge e Chrome
1:55 Ah, então esse foi o cara que iria salvar o Firefox, mas a militância botou ele pra fora, enterrando o firefox pra sempre..
Sempre fiquei com o pé atrás desse Brave desde que ele andava patrocinando alguns RUclipsrs um tempo atrás, e depois disso minha desconfiança só foi se confirmando mais e mais. O Vivaldi pode ser código fechado, pelo menos por enquanto, mas oferece quase tudo que o Brave promete, e não tem marketing nervoso que mente na cara dura (e nem mexem com nada de criptomoedas, algo que eu não sou chegado, e nem a própria Vivaldi e seu CEO que se pronunciaram completamente contra a ideia de criptomoedas, NFTs e relacionados)... eles tem links afiliados mas não escondem isso ou tenta te jogar neles sem seu consentimento, acho isso válido, especialmente quando não se promete 1000 maravilhas pra começar
Uma das causas da desmonetização é a mudança no comportamento das pessoas frente às novas tecnologias lançadas. Ou seja, antigamente o dinheiro físico era o único meio existente de consumir produtos. Porém, atualmente existem opções como cartão de crédito, moedas digitais como o Bitcoin e até mesmo o cashback
Já fui defensor doentio desse browser, desde que soube de umas jogadas sujas e polêmicas (que tentaram jogar pra baixo do tapete) fiquei com o pé atrás.
Quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Muita gente é contra o navegador por motivos puramente políticos pelo que tenho notado
@@ledennon O que felizmente não é caso e não sou "contra" o navegador, só tenho um olhar de desconfiança pelo tanto de burradas que fizeram no passado. Muito amadorismo!
Cheguei aqui pelo Grupo para Pessoas Pobres com Computadores Ruins 5.0. Excelente série de vídeos sobre os navegadores.
Faz um video sobre o LibreWolf
Sensacional Dionatan, o video ficou bem interessante a pesquisa foi mais profunda do que outros videos similares e as informações de ótima qualidade. Obrigado por este conteúdo.
Estranho! Ultimamente 2/3 dos assuntos que pesquiso relacionados sobre OSs e apps, horas depois o Diolinux faz um vídeo sobre. É transmimento de pensação em nível e velocidade muitíssimo alto.
Egrégora!
Esse vídeo aqui, toca exatamente nesse assunto: ruclips.net/video/9lajrUYLIgo/видео.htmlsi=gDCfFW_kRkiuwXt5
Delírio ou não, ele bloqueia os anúncios dos sites piratas, não tem um navegador melhor que esse. Zoeiras a parte, um vídeo com um excelente conteúdo, parabéns
Realmente, se todo mundo usar brave sua remuneração já era.
Exatamente kkkkk
sempre assistindo seus vídeos em 1,5x.
Conteúdo sempre top!
uso o brave, então vai ser um video interessante!
Que aula.
A questão da propaganda é muito séria. A propaganda é o que paga todos os produtores de conteúdo seja do youtube, facebook , etc.. E é o que mantém essas empresas funcionando.
Mas, a propaganda ou anúncios estão sendo usados por hackers para invadir o pc do povo e roubar tudo o que puder.
Sou usuário do brave, mas, com o tempo aquele botão do shield começou a gerar problema e me irritar, porque o brave barra tudo, o tempo todo eu tinha que fazer a função de desativar ele. E as empresas precisam que as pessoas vejam os anúncios para poder sobreviver.
A I.A. já tinha me dito que o mais próximo de anônimo que eu poderia ter na internet é usando o TOR browser e sem me logar em site nenhum. logou esqueça anonimato.
E usando o TAILS.
Só que tentei usar o Tails usando a Prontón vpn e o TOR, demorou tanto que eu parei.
eu fiz 1 única tentativa e pelo que me lembro não consegui instalar a Proton vpn no Tails.
mano kkkkk toda vez que vejo um vídeo desses fico mais feliz de usar meu Firefox com Ublock origin, acho q n tem combinação que me trouxe menos dor de cabeça em todos esses anos usando PC
real, pena que no firefox o youtube identifica o ublock. por algum motivo no edge isso não acontece, então to precisando usar youtube no edge
Só aceita, Brave é o melhor browser. O resto é boiolisse
@@sklauberry Uso o firefox developer edition + ublock e por enquanto ta suave pra ver vídeos no youtube. Se eu usar o chrome + ublock é detectado imediatamente, a parte engraçada é que tenho amigos que tbm usam o chrome e o youtube nao detecta o uso de adblock com eles. É muito aleatório
@@sklauberryMano, isso aí depende das configuração que você fez no FireFox.
O meu não identifica e eu uso o Ublock Origin. Ultimamente estou testando várias distros Linux e sempre configuro o FireFox do mesmo jeito.🙂
@@andreray1795Nem de longe é o melhor.
Eu uso desde 2020. Antes ficava sempre tendo que mover aba de um monitor para outro, assim consigo deixar ele em uma e o Google no outro, com as msm extensões e tudo mais. O principal vai pelo brave msm, acabei gostando dele ent uso por tudo meus dispositivos
Para mim, são dois pontos que vc não mencionou. Não sei se outros navegadores tem isso no mobile, mas além do adblocker funcionar bem, dá para deixar qualquer vídeo em segundo plano. Isso melhora muito a experiência no RUclips e outras plataformas.
Eu estranho quando estou no app do RUclips free e o vídeo pausa quando desligo a tela.
o firefox faz o mesmo, e como ele disse no começo, vc pode instalar o Ublock na versão mobile tmb
Video Sensasional! Uso o Brave a mais de dois anos e é um otimo navegador, mas eu nunca comprei essa ideia de full privacidade.
Fosse privacidade eu usaria o Firefox (até uso de vez em quando), mas uso o Brave pelo consumo baixo da RAM
OK, eu não uso o Brave. Dito isso, vi o seu vídeo e seu primoroso trabalho de pesquisa, desvendando as falhas e pontos fracos do navegador. Só faltou uma coisa IMO: existe algum navegador seguro em termos de privacidade que seja economicamente viável para o seu criador, sem cair nas armadilhas do Brave? O Tor não é uma boa opção para os usuários domésticos, por ser muito lento e quebrar grande parte dos sites.
Por isso q eu fico mesmo com o Chrome, ele te observa de todas as formas e consome toda memoria q existe mas funciona e roda rápido, pronto. Eu só voltaria para o Firefox se ele conseguisse uma performance semelhante ao motor do Chrome mas por enquanto ele é só um navegador para testar os sistemas web que faço.
Testar o Mercury Browser baseado no Firefox com foco em rapidez, similar ao Thorium com base Chromium.
Só tem que ter CPU recente
@@lucasb0rges esse n conheço, vou testar.
@@simeithander Agora o Google/RUclips deu de add 5 minutos pra quem assiste RUclips com adblock no Firefox aff
@@lucasb0rges eu acabo assinando o youtube premium, é o serviço de streaming que mais uso atualmente, as vezes 8hs por dia escutando musica, podcast entre outros então apesar de caro, vale pra quem usa muito, se a pessoa usa esporadicamente aguarda um pouco, os devs desse tipo de extensão consegue resolver isso rapidinho.
Boa.
Só sei de uma coisa. Uso o Brave pra poder ouvir aquela playlist no churrasco sem ter que ficar levantando a cada 5 minutos pra pular os comerciais.
Nas buscas coloquei o duckduckgo como padrão, e não tem nenhum comercial também. Quanto a privacidade, atire a primeira pedra o browser que não faz a mesma coisa.
Boas fontes, obrigado por fornecê-las. Recentemente, seus vídeos têm se tornado muito profissionais, coeso e concisos ao abordar os assuntos, sem muitos rodeios. Realmente, o Brave tá mais pra um marketing apelativo do que algo de fato que se comprometa à missão de privacidade online. Tá complicado fugir da base chromium, até tá chegando mais um, baseado em chromium pra Windows, Arc Browser, da The Browser Company, depois dá uma olhada. Não sei qual a engine do duck duck go, mas ainda tá muito cru. Fico indo e voltando entre brave e mozilla.
Uso o Brave no smartphone, o bloqueador de anúncios ajuda o smartphone a economizar dados e carregar as páginas mais rápidamente. Só uso pra isso mesmo.
Agora logar em serviços e fazer compras eu uso no edge no PC.
No trabalho o edge tá dando conta, uso um computador com HD e o Firefox estava sofrendo pra rodar, já o edge te avisa quando o uso de recursos está muito alto e não os usa até o limite fazendo a máquina congelar.
Ultimamente o Dio parece estar P da vida com os navegadores 😂😂😂, traz mais conteúdo sobre Dio eu curti bastante :)
Até falarem mal do queridinho dele, o Chrome.
@@sapinho-sapeca Pior que eu acho o Chrome o segundo pior só não perde para o GX
Galera não tá vendo anúncio e ele não tá ganhando AdSense simples assim.
@@RogerioDuarte Claro que ganha
Em linux eu gosto de usar o brave, e eu já me acostumei muito com ele e ele esta bem configurado com minhas preferencias não sei se trocaria ele tão cedo.
O próprio desenvolvedor do ublock origin Gorhill diz que ele funciona melhor no Firefox 🦊 devido a restrições do chromium
Nunca vi um vídeo tão completo sobre navegador. Muito bom Dio, obrigado pelo conteúdo.
Acho que o BRAVE tá bloqueando propaganda desse canal.
Não tenho vergonha de dizer que faço que nem a maioria dos usuários, pois quero praticidade acima de privacidade, claro que balanceando um pouco entre os dois.
Se eu fosse dizer sobre o Tor, eu ainda usaria, já que SE eu for acessar, vai ser pra algo simples e SE eu precisar, NÃO vai exigir um grande anonimato. Sobre anúncios, não me importa, as polêmicas (eu sinceramente espero que não se repita) me dá um leve medo, mas o resto, acho ele bem prático.
De qualquer forma o Edge também me atende bem, tirando a parte da privacidade (fingerprint) e o Tor. Ótimo vídeo equipe Diolinux!
Já recebi mais de 15 dólares só por usar o Brave e os anúncios do RUclips não me importunam mais. Pra mim parece um bom balanço
Demorou mais ou menos quanto tempo ?
@@RuanXBR já uso o Brave faz sei lá uns 2 anos
Vc ter que dar todos seus dados pessoais? telefone, celular, endereço, passaporte?
@@sapinho-sapeca vc não precisa dar o endereço correto. E os dados financeiros são exigidos pela Uphold e por qualquer instituição financeira dentro ou fora do Brasil. O Google mesmo tem todos os meus dados e não me paga por isso kkkkkk o Brave pelo menos me paga. Inclusive agora meu saldo está em mais de 20 dólares, acho que algo subiu
Queria saber qual navegador que vc recomenda pensando em um misto de privacidade e velocidade?
Faz um vídeo sobre os browsers-irmãos Thorium e Mercury(um é base Chromium,o outro é base Firefox),que aparentam estar muito bons,com inclusive o youtuber DistroTube,bem conhecido no cenário de Linux da gringa recentemente tendo trocado do Firefox pro Thorium e feito um vídeo a respeito disso.
Outro projeto de browsers irmãos que tb seria interessante(pra alguns por motivos nostálgicos)fazer um vídeo seria Pale Moon e Basilisk(ambos baseados no Firefox pré-Quantum porém modernizados para suportar a web atual,o primeiro resgatando o look do Firefox das versões 4-28,conhecido como Firefox Clássico,e o último resgantando o visual do Firefox Australis,que durou originalmente entre as versões 29-56,e ambos ainda dando suporte à extensões XUL e plugins NPAPI em vez das novas WebExtensions introduzidas com o Firefox Quantum).
obrigado pelo vídeo, eu parei de usar brave muito antes porque ele dava problema nos cursos da Udemy e eu tava com preguiça de descobrir a causa dentro do navegador
Análise muito consciente e sem radicalizar na filosofia do software livre 👏👏👏👏
Usei o Brave por muito tempo e ainda uso no celular, no desktop deixei de usar desda da época dos escandá-los envolvendo o navegador. Adotei o LibreWolf baseado no Firefox.
O Brave sempre foi a melhor propaganda pelo Firefox + Ublock Origin + DuckduckGo 😂
Imagina quando descobrir que o DuckduckGo vaza informações de usuários
Imagina quando descobrir que praticamente todos sites fazem isso hoje em dia
Vídeo muito esclarecedor. Afinal, muitas coisas não são o que parecem!
Dica para quem não gosta do Firefox, usem o Firefox ESR, pelo menos testem, comecei a usar por causa do Tor (testando o navegador e suas mudanças em relação ao Firefox) e do Debian, que o tem por padrão, ele é meio que o estável-do-estável do "Panda/Raposa de fogo"
Além disso, desativem as caixas de seleção sobre dados opcionais do usuário, no Debian isso é desativado por padrão.
melhor solução é baixar o código fonte e fazer o que você quiser
@@brenolinage2 porque todo mundo é programador né
Eu sou usuário do brave desde 2018, só o que me mantém é a versão deles modificada do ublock, o brave shield é muito conveniente.
essa uphold e a pior usa e aboandonei por conta dela ele exclui tua wallet com seus ganhos e nao dar sastifaçao voce entra em contatato te fala que o motivo nao pode ser divulgado e ainda se recusar de deletar seus daos do sistema deles.
Vi um monte de pessoas que tinha boa quantidade de BATs, fez uma conta na Uphold, como forma de obter os BATs em dinheiro real e foi "recusado" e ainda ficam todo dos seus dados privados por 5 anos.
Há boatos que fazem isso de propósito. Dificultam muito as pessoas de conseguir o dinheiro e ainda colocam várias taxas.
Quem ganha mesmo é o Brave e a Uphold. Você mais perde que ganha.
E ainda perde sua privacidade aos dar seus dados reais em troca de nada.
@@MarkHobbes Eu tinha criado uma conta na uphold pra salvar meus bats e excluíram meu perfil dizendo que não sou elegível, mandei um monte de mensagens pro contato via email e nada adiantou, não deram nenhum motivo. Parecia q tava falando com um robo. Fiquei SURTADO com a situação e tempo gasto obtendo bats pra no fim não poder usar pra nada... dei tudo e desinstalei o browser, só deixei no celular no meu pai com as recompensas desativadas só pra ele não clicar em bobagem e abrir malware aff
@@elonmushen Eu participava do fórum do Brave nos tempos que usava o browser e era bastante fã, via direto esse tipo de reclamação lá e eles mandavam reclamar diretamente com a Uphold e às vezes fechavam os tópicos sobre o assunto impedindo nós de ajudarmos ou discutirmos o assunto.
Atitudes como essas me fizeram suspeitar ainda mais das intenções deles.
Eu cheguei a acumular uma boa quantidade de BATs, mas do nada eles resetaram 2x durante uma atualização do navegador, reclamei, reclamei e não deu em nada. Depois de tanto apanhar do navegador, resolvi chutar o balde e larguei de mão, por esses e outros inúmeros motivos. Além de ter descoberto algumas besteiras que eles fizeram no passado e tentaram passar a borracha por cima. Hoje não recomendo mais, prefiro o bom e velho Firefox e ser precisar de um Chromium-based vou de Ungoogled Chromium. 🙂
@@elonmushen Que azar, aconteceu com muita gente, eu lia muitos tópicos no fórum deles, eram mais reclamações que elogios ou propostas.
Tô usando o Brave a quase 1 ano, e ate aqui se tornou o meu browser favorito. Rapido, sem ads e seguro.
Seria bom se O Brave Integrar o PI Hole no seu Core
?
Falta fazer um vídeo agora do nosso querido Firefox ❤❤❤
é um bom navegador
mas depois que migrei para o firefox, não me imagindo voltando pra algum navegador baseado em chromium
Regra número 1: Se você não paga pelo produto, você é o produto.
Só consigo confia no Firefox quando o assunto é privacidade.
Menos quando é código aberto, pois é algo comunitário, um ajuda o outro.
como configura ele?
Muito bom o conteúdo, teria como fazer uma analise dessa sobre o Vivaldi? Seria fantástico!
O Brave eu uso por causa de 2 funções, 1 não deixar os anúncios carregarem e de finalizar ele e as abas ficarem abertas. Eu tenho umas 20 abas abertas nele no minimo. ^_^
Mas essa parada das abas vc consegue em absolutamente qualquer navegador hahahaha eu uso 4 navegadores e é assim nos 4