A única forma de ser boa mãe é ser (às vezes) péssima mãe!
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- O estúdio do Público, onde se gravam estas birras, é ideal para confissões e, desta vez, é a filha/mãe - de quatro filhos, recorde-se - que decide colocar as cartas na mesa. Diz que, ao longo do tempo, percebeu que a única forma de ser boa mãe é ter momentos em que é péssima mãe. Insiste: “Não basta ser medíocre tem de ser péssima, mesmo”.
"Mas isso não causa culpa?", pergunta a avó/mãe. É claro que sim, mas compensa. Dá um exemplo: “O Milka é meu, meu, e só meu!” Diz que é capaz de tirar o pão da sua própria boca para o dar aos filhos, que podem contar com uma mãe que se desdobra para os ajudar em tudo, mas que passa a louca egoísta se lhe tentam tirar o chocolate. Pior, rouba o dos filhos.
Mas confessa mais, e a avó, entusiasmada com esta certeza de que não é assim tão terrível ter estas manias no meio de tantas coisas que damos aos nossos, também embarca na enumeração destes pecados sem arrependimento.
Oiça a nossa Birra, ria connosco e partilhe as suas resoluções de “má mãe” ou de “má avó”. Garantimos-lhe desde já a nossa absolvição.
See omnystudio.com/listener (omnystudio.com...) for privacy information.