Caro Chico! Ouvindo vc falar da CB 400 que enchia seus olhos na sua infância, não resisti em deixar meu breve relato. Eu e minha namorada (hoje esposa) em 1982 resolvemos adquirir uma moto de verdade, pois não aguentávamos mais andar na Turuna 125. Como não tínhamos grana suficiente, partimos para o consórcio. No início de 1983 conseguimos por lance adquirir a nossa CB 400 II Café, a coisa mais linda naquela época. Curtimos o ano inteiro até ela ir na negociação da compra do nosso apartamento em janeiro de 1984. Casamos em julho daquele ano e no dia do nosso casamento saímos da igreja em uma CB 400 vermelha, emprestada de um amigo de república. Desde então nunca mais montei em uma moto novamente. Hoje estou com 67 anos e com vontade de recomeçar. Pensei na Classic 650, mas como estou enferrujado talvez parta para a Classic 350, o que vc acha? Grato, forte abraço e parabéns pelos vídeos. ✌😊👍
Realize seu sonho! Eu estou esperando (infelizmente até a chegada dela lá pra 2026) pois tenho esse sonho de ter uma clássica! E se vier verde oliva fosco, compro de olho fechado! E eu sei que você vai viajar com ela, e a 650cc vai te dar segurança!
Só quem viveu nessa época vai saber exatamente o que vc está falando. Na década de 80 tbm era apaixonado nas CB400, nas XLX350, nas agrale e nas motos de polícia (que eram maravilhosas, toda equipada)
Entendo sua fala à risca tio Chico. Sou do tempo em que moto desejada era importada. Até a proibição. E CB400 passou a ser o grande sonho. Acabei de reformar a minha 81 (terceira) - 22 anos comigo - parafuso por parafuso. Quando experimentei a Classic e simultaneamente a Interceptor, disse pra mim mesmo. Quando lançarem uma Classic 650 eu compro sem piscar. Mas aí a SM apareceu e estou aqui na boca de espera. Quisera tua idade para ter pelo menos 4 desses modelos (individualmente): SM, BEER Shotgun e Classic.
Caramba, eu achava que estava maluco, mas eu também tive a mesma percepção ao escutar o barulho do motor da Interceptor. Chico, eu não consegui ter uma CB 400, mas em 2000 eu juntando as moedas com meu salário minimo consegui pegar uma Honda ML 1978, não toda original, pq o painel era de uma CG 95, mas ainda com elétrica de 6 volts, freio a disco mecânico, passador de marcha com ponta do ´pé e calcanhar e o miolo da ignição próxima ao motor. Foi minha primeira moto. Quando eu parava em Blitz, os policiais faziam muitas perguntas sobre a moto, alguns nem a conheciam. Só a vendi 8 anos depois de estar comigo, por não ter condições de manter duas motos. Pena que eu a vendi para um zé mané, que não fez transferencia dela até hoje. Sorte que fiz a comunicação de venda. Hoje tenho uma Classic 350 e tanto a 650, quanto a GOAN encheram meus olhos... Vou me planejar para 2026/27 faz o upgrade. Até lá decido. Obs:Se desfazer da Classic 350 vai ser ossada.... Curto demais a motinha, pq faço uso exclusivamente urbano.
Querido Chico, compartilho com você do encantamento pelo estilo de moto pela mesma razão, realizei meu sonho de guri e tive minha CB 400, mas confesso que me decepcionei com a moto, pois já tinha experiência com motos mais modernas, l 13:51 eia-se injetadas e com freios bons. Mas no imaginário essa era a receita para uma roadster com estilo clássico. Quando vi a Interceptor me apaixonei! E ainda mais ao vê-lo testando a Interceptor aqui em Campinas com o Rick na Continental, me identifiquei muito. Mas já não sou mais tão jovem quanto gostaria e controlo bem minhas emoções, mas por via das dúvidas apesar de conhecer o pessoal da Storn, nunca fui sequer fazer o teste drive. Pois não era o momento certo para eu trocar de motos, tinha minha Sportster para passear e uma Cbomba para o dia a dia e a Interceptor com rodas raiadas apesar de achar linda não me agrada ter câmera de ar. Namorei a distância a Interceptor por quase 4 anos, até que chegou as 2024 com rodas de liga. Não pensei duas vezes, até porque já sabia tudo sobre a moto de bom e de ruim, então vendi à Sportster e comprei uma Interceptor Barcelona Blue. Linda, na cor que adoro! Resumindo hoje a paixão virou um amor, pois me desfiz da Cbomba também e rodo só com a Interceptor tanto no dia a dia, quanto em passeios. Um abraço e bons ventos!
Muito massa a história de você criança, Chico. Senti parecido comigo, eu só fui pegar minha primeira moto (Bros 160 ano 2015) com 32 anos de idade, nunca tiver grana kkk, póbi ferrado. Fiquei 3 anos com ela. Hoje com 36 anos, tenho a Classic 350, há um ano, toda preta, banco solo, retrovisor ponta de guidão (aqui no meu perfil tem). Ela é perfeita para andar na cidade, super estilosa, quando paro no semáforo, todos os motociclitas olham e fazem perguntas. Vejo meu reflexo em cima da moto nos vidros das lojas, da uma sensação de estilo encaixado para mim. Quando eu vi a Classic 650, senti que preciso dela. Porém sou apaixonado em estilo custom e estilo scrambler. A Guerrilla 450 me deixou balançado, minha intenção era trocar para a Guerrilla. Mas tenho pensado seriamente em ter as duas na minha garagem, espero ter dinheiro para isso. Gostaria muito de experimentar ter alguma da família 650. Já fiz teste ride na interceptor, muito maneira, mas na minha opinião não supera a classic 350, nem em estilo nem em barulho do ronco que é bem mais gostoso de ouvir. Não passa pela minha cabeça me desfazer da classic, porque é aquele sentimento de bater o olho e ficar feliz por ela ser sua. Grande abraço.
Eu também apaixonei nessa motoca. A Classic 650 é um sonho de consumo desde quando era criança. Um estilo de moto apixonante. E a chegada dela vai coincidir com minha programação de aquisição.
Espero que Royal BA, faça algumas assistências nas principais cidades do estado daqui até lá. Pois moro em Conquista e se tiver por aqui, vai facilitar e muito a aquisição
Eu tive várias Hondas: 400 e 450, inclusive já viajei pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai com uma delas. Realmente excelente moto, deixou saudades! Estou na fila da Meteor 650, blue, mas está demorando. Adianta aí Augusto. Kkkk
Minha primeira moto, 34 anos atrás, foi uma RX 180 Custom, prata, cheia de cromados. Juntei cada centavo e comprei usada, mas muito bem conservada. Até hoje tenho saudade. Nunca parei de andar de moto, prefiro as trails pq sou alto, mas as custons são lindas. Atualmente sou feliz com minha Suzuki VStrom 650.
Tenho uma Cb 450dx 88, preta com vermelho, vou pegar uma Hunter 350 para suprir minha necessidade de ir trabalhar. Mas ainda vou comprar uma continental GT 650, testei a moto e fiquei apaixonado.
Bem isso viu Chico. A propósito, moro em Barreiras - Ba e essa semana eu estava em Campinas SP para um evento da Ford e estive na loja do Felipe. Uma figura maravilhosa e falei com Ele que fiz questão em ir lá pelos seus videos.
Vendo o Chico falar eu me vejo na mesma situação realmente era o que aconteceu comigo me lembro de ir olhar e simplesmente meter a cara no poste de uma placa que os cara simplesmente colocavam no meio da calçada e simplesmente motos fantástica.
Fiz um teste rider na Continental GT 650 quando eu tinha uma NC700x, e achei a moto super macia e linear na entrega de potência. Além de ser silenciosa e frear muito bem. Só não gostei da posição de pilotagem. O dia que a RE lançar uma Himalaian 650cc, abraço com pernas e braços.
Então a Goan Classic 350 vai dar um nó na sua cabeça Tio Chico! Estilo Bobber, guidão seca suvaco e pneu com faixa branca ficou topi.. Abraços e gratidão 🙏
além de fazer motos de metal, duradouras, voltada mais pro alto torque, a royal tende a fazer estilos clássicos e multicoloridos isso nenhuma outra marca faz não existe moto no mercado que não seja completamente de plástico
Engraçado, quando ouço o ronco das 650 da Royal a primeira coisa que me vem em mente é a CB 400 por conta do assobio. E realmente as motos da Royal são altamente colecionáveis, da vontade de comprar pra guardar, rsrs....
Pow tio chico, no meu tempo, eu era apaixonado pela cb 400, e até hj. Uma pena q não tá dando pra manter um dessa...e eu adorava tbm a Nx200. Pq a frente dela não virava junto com guidão! Eu amava essas duas motos mas eu tive a NX, infelizmente a cb não.
@@ricardoruscitto9979 estamos nesse bonde ai!! uma dúvida a classic tem banco pra garupa? pq fui perguntar pra patroa se ela acharia ruim eu comprar uma moto com um banco so pra mim, a cara dela ja disse tudo
@@Everton020987 Tem sim, tanto a 350 quanto a 650. No marketing da 650 eles preferiram tirar por questão estética, mas vai sair de fábrica com o garupa
Dei falso neutro na primeira semana da minha super meteor, mas é isso mesmo, aprendi a engatar corretamente e nunca mais tive esse problema, não pode ter pé de alface.
Caro Chico! Ouvindo vc falar da CB 400 que enchia seus olhos na sua infância, não resisti em deixar meu breve relato. Eu e minha namorada (hoje esposa) em 1982 resolvemos adquirir uma moto de verdade, pois não aguentávamos mais andar na Turuna 125. Como não tínhamos grana suficiente, partimos para o consórcio. No início de 1983 conseguimos por lance adquirir a nossa CB 400 II Café, a coisa mais linda naquela época. Curtimos o ano inteiro até ela ir na negociação da compra do nosso apartamento em janeiro de 1984. Casamos em julho daquele ano e no dia do nosso casamento saímos da igreja em uma CB 400 vermelha, emprestada de um amigo de república. Desde então nunca mais montei em uma moto novamente. Hoje estou com 67 anos e com vontade de recomeçar. Pensei na Classic 650, mas como estou enferrujado talvez parta para a Classic 350, o que vc acha?
Grato, forte abraço e parabéns pelos vídeos. ✌😊👍
Realize seu sonho! Eu estou esperando (infelizmente até a chegada dela lá pra 2026) pois tenho esse sonho de ter uma clássica! E se vier verde oliva fosco, compro de olho fechado! E eu sei que você vai viajar com ela, e a 650cc vai te dar segurança!
Obrigado Jeferson, um grande abraço. @@jefersonalves1016
que história senhor, ainda estão juntos?
Muito obrigado pelo lindo relato, Ricardo! ❤️❤️❤️❤️❤️
Sugiro pra você a Hunter 350 por ser mais confortável que a Meteor.
Siiiimmmm!!! Firmes e fortes! 😂@@Everton020987
Eu achei essa 650 sensacional. Imagine essa verde com pneus faixa branca? Praticamente um Cadillac fleetwood sobre 2 rodas! Lindas!
Só quem viveu nessa época vai saber exatamente o que vc está falando. Na década de 80 tbm era apaixonado nas CB400, nas XLX350, nas agrale e nas motos de polícia (que eram maravilhosas, toda equipada)
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Entendo sua fala à risca tio Chico. Sou do tempo em que moto desejada era importada. Até a proibição. E CB400 passou a ser o grande sonho. Acabei de reformar a minha 81 (terceira) - 22 anos comigo - parafuso por parafuso.
Quando experimentei a Classic e simultaneamente a Interceptor, disse pra mim mesmo. Quando lançarem uma Classic 650 eu compro sem piscar. Mas aí a SM apareceu e estou aqui na boca de espera. Quisera tua idade para ter pelo menos 4 desses modelos (individualmente): SM, BEER Shotgun e Classic.
Viajei nesse vídeo e nos relatos dos comentários tenho 47 anos e me identifiquei com tudo isso.
Valeu!
Caramba, eu achava que estava maluco, mas eu também tive a mesma percepção ao escutar o barulho do motor da Interceptor.
Chico, eu não consegui ter uma CB 400, mas em 2000 eu juntando as moedas com meu salário minimo consegui pegar uma Honda ML 1978, não toda original, pq o painel era de uma CG 95, mas ainda com elétrica de 6 volts, freio a disco mecânico, passador de marcha com ponta do ´pé e calcanhar e o miolo da ignição próxima ao motor. Foi minha primeira moto.
Quando eu parava em Blitz, os policiais faziam muitas perguntas sobre a moto, alguns nem a conheciam.
Só a vendi 8 anos depois de estar comigo, por não ter condições de manter duas motos.
Pena que eu a vendi para um zé mané, que não fez transferencia dela até hoje. Sorte que fiz a comunicação de venda.
Hoje tenho uma Classic 350 e tanto a 650, quanto a GOAN encheram meus olhos...
Vou me planejar para 2026/27 faz o upgrade. Até lá decido.
Obs:Se desfazer da Classic 350 vai ser ossada.... Curto demais a motinha, pq faço uso exclusivamente urbano.
Muito obrigado pelo relato! ❤️
Querido Chico, compartilho com você do encantamento pelo estilo de moto pela mesma razão, realizei meu sonho de guri e tive minha CB 400, mas confesso que me decepcionei com a moto, pois já tinha experiência com motos mais modernas,
l 13:51 eia-se injetadas e com freios bons. Mas no imaginário essa era a receita para uma roadster com estilo clássico.
Quando vi a Interceptor me apaixonei! E ainda mais ao vê-lo testando a Interceptor aqui em Campinas com o Rick na Continental, me identifiquei muito.
Mas já não sou mais tão jovem quanto gostaria e controlo bem minhas emoções, mas por via das dúvidas apesar de conhecer o pessoal da Storn, nunca fui sequer fazer o teste drive.
Pois não era o momento certo para eu trocar de motos, tinha minha Sportster para passear e uma Cbomba para o dia a dia e a Interceptor com rodas raiadas apesar de achar linda não me agrada ter câmera de ar.
Namorei a distância a Interceptor por quase 4 anos, até que chegou as 2024 com rodas de liga. Não pensei duas vezes, até porque já sabia tudo sobre a moto de bom e de ruim, então vendi à Sportster e comprei uma Interceptor Barcelona Blue. Linda, na cor que adoro!
Resumindo hoje a paixão virou um amor, pois me desfiz da Cbomba também e rodo só com a Interceptor tanto no dia a dia, quanto em passeios.
Um abraço e bons ventos!
Muito obrigado pelo relato, Diego! Fez uma excelente aquisição!
Muito massa a história de você criança, Chico.
Senti parecido comigo, eu só fui pegar minha primeira moto (Bros 160 ano 2015) com 32 anos de idade, nunca tiver grana kkk, póbi ferrado.
Fiquei 3 anos com ela.
Hoje com 36 anos, tenho a Classic 350, há um ano, toda preta, banco solo, retrovisor ponta de guidão (aqui no meu perfil tem).
Ela é perfeita para andar na cidade, super estilosa, quando paro no semáforo, todos os motociclitas olham e fazem perguntas.
Vejo meu reflexo em cima da moto nos vidros das lojas, da uma sensação de estilo encaixado para mim.
Quando eu vi a Classic 650, senti que preciso dela.
Porém sou apaixonado em estilo custom e estilo scrambler.
A Guerrilla 450 me deixou balançado, minha intenção era trocar para a Guerrilla.
Mas tenho pensado seriamente em ter as duas na minha garagem, espero ter dinheiro para isso.
Gostaria muito de experimentar ter alguma da família 650.
Já fiz teste ride na interceptor, muito maneira, mas na minha opinião não supera a classic 350, nem em estilo nem em barulho do ronco que é bem mais gostoso de ouvir.
Não passa pela minha cabeça me desfazer da classic, porque é aquele sentimento de bater o olho e ficar feliz por ela ser sua.
Grande abraço.
Te entendo completamente, Yuri. Muito obrigado pelo relato!
Chico.. fala sobre a goan 350.. eu achei um espetáculo. Não precisa gastar praticamente nada . Pois já está customizada
Exatamente a minha mesma paixão, um CB400 450kkkkkkkk. tive o prazer de ter uma, ate hoje sinto saudades dela
Classic 650 será minha próxima moto, estou apaixonado nela desde os vídeos de apresentação feitos no Motorama pelo Hugo
o Hugo manda bem demais ta doido esse video ficou um primor de qualidade
Eu também apaixonei nessa motoca. A Classic 650 é um sonho de consumo desde quando era criança. Um estilo de moto apixonante. E a chegada dela vai coincidir com minha programação de aquisição.
Espero que Royal BA, faça algumas assistências nas principais cidades do estado daqui até lá. Pois moro em Conquista e se tiver por aqui, vai facilitar e muito a aquisição
Eu tive várias Hondas: 400 e 450, inclusive já viajei pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai com uma delas. Realmente excelente moto, deixou saudades! Estou na fila da Meteor 650, blue, mas está demorando. Adianta aí Augusto. Kkkk
Muito obrigado pelo relato! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Meu fufumentol está na shotgun....tio chico essa eu confesso que qdo chegar eu vou ficar ansioso 😅😅😅😅
Tio Chico, faltou a Shotgun 650 na lista das Royal com o motor 650 !!
Verdade. Valeu!
Chega logo depois da Himalayan 450, até março de 2025. Guerrilla 450 e Classic 650 só em 2026..
Tio Chico tenho 55 anos e também era apaixonado pela CB 400. Hoje tenho uma Interceptor e amo esse motor.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vi o mesmo brilho nos seus olhos quando fala da CB igual aos meus quando lembro da rx180, se tivesse espaço comprava uma só pra ir na padaria! Abraço
Bjao, Louquinho!
Minha primeira moto, 34 anos atrás, foi uma RX 180 Custom, prata, cheia de cromados. Juntei cada centavo e comprei usada, mas muito bem conservada. Até hoje tenho saudade. Nunca parei de andar de moto, prefiro as trails pq sou alto, mas as custons são lindas. Atualmente sou feliz com minha Suzuki VStrom 650.
Exatamente Chico. Me apaixonei pelas Kawasaki por causa do seriado Chips
😉
Tenho uma Cb 450dx 88, preta com vermelho, vou pegar uma Hunter 350 para suprir minha necessidade de ir trabalhar. Mas ainda vou comprar uma continental GT 650, testei a moto e fiquei apaixonado.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pela relíquia!
Deixem o idoso contar suas histórias da juventude kk, sou apaixonado pela CB 400 Super Four pena não ter aqui só vejo japonês com elas.
O amor da minha vida nos anos 80 era a 400four da honda
Bem isso viu Chico. A propósito, moro em Barreiras - Ba e essa semana eu estava em Campinas SP para um evento da Ford e estive na loja do Felipe. Uma figura maravilhosa e falei com Ele que fiz questão em ir lá pelos seus videos.
Muito obrigado!
Vendo o Chico falar eu me vejo na mesma situação realmente era o que aconteceu comigo me lembro de ir olhar e simplesmente meter a cara no poste de uma placa que os cara simplesmente colocavam no meio da calçada e simplesmente motos fantástica.
Tu podia fazer uma hora dessas um video mostrando as suas motos hein
Tio Chico você tem bom gosto pra moto!
Muito obrigado ❤️❤️
Eu me lembro que vc tio Chico tinha uma cb 450 que vc vendeu,lá no início do canal que linda era aquela motoca
Linda mesmo!
Fiz um teste rider na Continental GT 650 quando eu tinha uma NC700x, e achei a moto super macia e linear na entrega de potência. Além de ser silenciosa e frear muito bem. Só não gostei da posição de pilotagem. O dia que a RE lançar uma Himalaian 650cc, abraço com pernas e braços.
A Bear 650 é interessante...
Então a Goan Classic 350 vai dar um nó na sua cabeça Tio Chico! Estilo Bobber, guidão seca suvaco e pneu com faixa branca ficou topi.. Abraços e gratidão 🙏
❤️
e logo deve sair a tal goan 650 tbm Chico
além de fazer motos de metal, duradouras, voltada mais pro alto torque, a royal tende a fazer estilos clássicos e multicoloridos
isso nenhuma outra marca faz
não existe moto no mercado que não seja completamente de plástico
Já tive três Hds com pneus faixa branca, hoje não mais. Mas estou de olho na mais nova apresentada da RE. A Goan.
Engraçado, quando ouço o ronco das 650 da Royal a primeira coisa que me vem em mente é a CB 400 por conta do assobio. E realmente as motos da Royal são altamente colecionáveis, da vontade de comprar pra guardar, rsrs....
😉
Eu me apaixonei por motos por causa da Série Filhos da Anarquia
Tive uma CB 450 ano 85 boa, mas bebiam uma gasolina ⛽
Só deve chegar lá pra Março de 2026 junto com a Guerrilla 450!
Pow tio chico, no meu tempo, eu era apaixonado pela cb 400, e até hj. Uma pena q não tá dando pra manter um dessa...e eu adorava tbm a Nx200. Pq a frente dela não virava junto com guidão! Eu amava essas duas motos mas eu tive a NX, infelizmente a cb não.
Chicão também amo as cb400 tanto que tive 4 400 e uma 450.
E gostaria muito de ter outra pela paixão mesmo.
Valeu!
Classic 350 como primeira moto, Classic 650 como segunda moto. Tá aí meu sonho. 😂🤣
Caro Douglas, tô nessa pegada tbm. ✌😄👍
@@ricardoruscitto9979 estamos nesse bonde ai!! uma dúvida a classic tem banco pra garupa? pq fui perguntar pra patroa se ela acharia ruim eu comprar uma moto com um banco so pra mim, a cara dela ja disse tudo
@@Everton020987 Tem sim, tanto a 350 quanto a 650. No marketing da 650 eles preferiram tirar por questão estética, mas vai sair de fábrica com o garupa
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Dei falso neutro na primeira semana da minha super meteor, mas é isso mesmo, aprendi a engatar corretamente e nunca mais tive esse problema, não pode ter pé de alface.
Será que teremos a Classic Goan 650cc
Chico, vc não vai fazer um vídeo com a nova scram 440 , com mesmo motor adaptado com a sexta marcha
Se eu conseguir uma unidade, com certeza farei o teste!
E a live de ontem? A barata venceu?
Venceu kkkkkk!
Eu ia comprar essa verde e pintar de vermelho perolado e deixar o detalhe branco no tanque e pneus de faixa branca
Vix!
@chicosepulveda Fazer o que gosto é gosto kkkk
👍🏻
✌🏻👍🏻
Linda. Em 15 anos é a primeira moto que me faz pensar em ter uma moto nova.
Uia! O véio ranzinza Polaco se desmanchando por uma indiana... Uia...
@@chicosepulveda Prá você ver...