Nossa que video aula completa e totalmente informativa, veio ate .pdf pra ajudar a auxiliar, vlww ajudou de mais isso!! esclareceu muitas duvidas minha!! se voce poder fazer mais videos aula nesse quisito eu ia maratonar todas, parabéns pelo conteudo!!
Opa, muito obrigado, e espero ter ajudado! Realmente o objetivo foi ser uma referência no assunto em PT-BR: foram semanas de pesquisa e mais algumas semanas para a gravação, mas fiquei superfeliz com o resultado e com os feedbacks como o seu.
Olá Carlos Parabéns por este guia. Aprendi muito sobre o qbittorrent. Infelizmente o meu ip é cgnat o que impede transferir arquivos por ipv4. Por ipv6 ele funciona com trackes públicos . Só gostaria de saber como fazer conexão privada com ipv6. Obrigado
Olá Lúcio, obrigado por ter assistido. O passo-a-passo para fazer um torrent privado com IPv6 é basicamente o mesmo mostrado no vídeo. Antes de explicar, tenho duas considerações: primeiro, ao configurar um tracker com IPv6, não é necessário realizar todo aquele processo de redirecionamento de portas. E segundo, se um tracker tiver suporte apenas a IPv6 (como no sistema que você quer montar), somente outras pessoas com IPv6 poderão se conectar a este tracker (o que não é o caso de todo mundo). Pois bem, depois de habilitar o tracker embutido do qBittorrent, como mostrado em 01:12:34, verifique o seu endereço IPv6 usando o comando ipconfig no prompt de comando do Windows. Você pode usar tanto o "Endereço IPv6" quanto o "Endereço IPv6 temporário", sendo que o primeiro é permanente e o segundo é atualizado a cada semana mais ou menos. Após isso, apenas crie um torrent privado usando o seu endereço IPv6 como URL do rastreador. Por exemplo, se o seu IPv6 for "2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334" e você estiver usando o tracker embutido na porta 9000, coloque na URL do rastreador o seguinte: [2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334]:9000/announce E é isso, já está funcionando o seu torrent privado via IPv6. Outra opção interessante que surgiu depois do lançamento deste vídeo é usar o privtracker.com/ para criar um tracker privado personalizado para você. Pessoalmente, acho que esta opção perde no quesito privacidade em relação a hospedar localmente o seu próprio tracker (que é o que ensino no vídeo), mas em contrapartida é bem mais fácil de configurar.
impecável !!! topissimo !!! obrigado demais Carlos !!! olha uma coisa... qdo eu clico em algum .torrent ou magnet meu qb abre uma nova guia onde tenho as opções de START TORRENT ou COPY MAGNET LINK no meu antigo uTorrent qdo eu clicava, ele abria direto a janela do programa ... ja tentei de td e meu qb não abre na hora qdo clico em um torrent ou magnet #socorro
Este comportamento é completamente normal no qBittorrent, e esta janela que surge antes de iniciar o download te permite refinar o o comportamento do programa, por exemplo, atribuir etiquetas e categorias, escolher quais e onde os arquivos serão salvos, salvar o torrent de um magnet link e o magnet link de um torrent e ajustar vários outros detalhes técnicos. Uma vez decidido tudo isso, é só clicar em "Ok" que o download inicia. Mas se você não gosta mesmo dessa janela, é só clicar em "nunca mostrar de novo" da próxima vez que você a vir e então e em "ok". O download do torrent vai começar e na próxima vez ela não será exibida. Minha recomendação pessoal é usar essa janela.
Carlos mais uma dúvida sobre o qBbittorrent : O qbittorrent permite trabalhar com torrent privados e públicos simultaneamente? Ou ele só funciona de um modo ou de outro na transferência de arquivos (upload). Antecipadamente eu agradeço.
Sim, o qBittorrent suporta torrents públicos e privados ao mesmo tempo. A diferença é que os torrents marcados como privados não vão se conectar jamais na rede descentralizada DHT, se conectando apenas ao tracker privado para o qual foram designados. Inclusive, o qBittorrent suporta também o chamado cross-seeding, que é a prática de ter dois torrents privados iguais mas em trackers diferentes (nível avançado).
Primeiramente quero parabenizá-lo Carlos pela excelente aula muito produtiva. Tenho uma dúvida, quando eu converto meu aquivo para Torrent na aba "Disponibilidade" fica "N/D" compartilho o arquivo torrent para outra pessoa e não baixa o arquivo, não sai de 0% fiz todo o passo a passo o que pode ser ? Desde já agradeço, sucesso e saúde pra você!
A disponibilidade é a porcentagem dos fragmentos de um torrent disponíveis para download. Ao semear um torrent que você criou (com 100% de disponibilidade), o qBittorrent exibe por padrão "N/D" em vez de "1.0". Isso é normal. Quanto a estar preso em 0%, consigo pensar em algumas coisas: 1. Revise o tutorial para garantir que você não tenha pulado nenhum passo; 2. Confirme se o torrent está sendo semeado em seu computador. 3. Verifique se o firewall do Windows não está bloqueando o qBittorrent. Restaure o firewall para as configurações padrão e abra/feche o qBittorrent para permitir conexões com a internet. 4. Certifique-se de que você ou a pessoa com quem deseja compartilhar o arquivo está usando o qBittorrent no modo ativo, conforme mostrado no tutorial em 00:48:13. Se ambos estiverem no modo passivo, o compartilhamento não será possível. Pelo menos uma pessoa precisa estar no modo ativo. Obrigado por assistir ao vídeo! Se tiver como, comenta aqui se alguma dessas sugestões funcionar.
Muito obrigado. Foi o meu pequeno projeto de férias, e fiquei muito feliz de deixar essa contribuição aqui. Bem, apenas com essa informação é meio difícil de diagnosticar a causa, mas caso seja um torrent com vários arquivos, o mais provável é que algum dos arquivos foi modificado ou apagado depois que o torrent foi criado. Você pode testar isso clicando em "Forçar nova verificação" no upload. Avisa aqui se ele depois disso ele avisar que está faltando um arquivo ou um fragmento não baixado.
@@carloshermogenes Eu já forcei a verificação, troquei de cliente, removi o arquivo e baixei novamente e nada. Acabei desistindo. Obrigado e parabéns novamente pelo Tutorial. Espero que tenha mais. 👏👏👏
Poxa vida. Procurei mais e encontrei em um fórum bem antigo uma pessoa com um problema parecido com o seu, mas não conseguiram encontrar uma resposta lá também. Parece ser algo raro de acontecer com o qBittorrent, e sinto muito que tenha sido você o sorteado. Neste fórum sugeriram criar o torrent novamente com outro cliente e reenviar a versão corrigida.
Olá! Posso só tirar uma dúvida? Fiz todo o processo. Quando abro o arquivo de log do qBittorrent aparece a informação de êxito em escutar as portas UDP e TCP e não apareceu nenhum erro. Porém quando vou no site "You Get Signal" lá diz que a porta está fechada para meu endereço IP. Como interpreto isso? Muito obrigado!
Claro, fico feliz em tentar ajudar. Se você realizou o procedimento de redirecionamento de portas corretamente e não está em uma internet CGNAT, como dito em 1:01:44, eu apostaria que muito provavelmente a falha está em alguma configuração do firewall do seu computador bloqueando as conexões.
Isso depende do seu modelo de segurança. Na época em que gravei a aula, eu recomendava fortemente desativar o DHT. No entanto, atualmente penso de forma diferente: se você desativar o DHT e não usar uma VPN, perderá os peers e a velocidade adicional que essa rede proporciona, com uma melhoria insignificante na privacidade. Por outro lado, se você estiver utilizando uma VPN ou uma seedbox, não é necessário se preocupar em manter o DHT ativado ou desativado; nesse caso, você só tem a ganhar mantendo o DHT ativado. Em resumo, hoje eu só recomendo desativar o DHT em situações muito específicas.
As vezes é mais uma questão de como você nomeia seus torrents e onde você compartilha. Talvez seja interessante considerar pesquisar um pouco sobre trackers privados.
@@carloshermogenes digo no próprio site de torrent , as vezes eu baixo e só eu sou seeder e ninguém consegue baixar de mim, qdo eu baixo torrent de um site russo, meu upload voa pra galera..
Muito obrigado! Não foi para a faculdade não. Na verdade, a minha formação principal é na área da saúde, e aconteceu que surgiu um material de estudos muito bom, mas disponível apenas em torrent, que meus colegas não conseguiam baixar por desconhecer a tecnologia. A ideia e motivação para o vídeo foi porque vários deles me procuraram para ensinar como o torrent funcionava, e eu não conseguia encontrar um material que explicasse bem o assunto e de forma completa.
Caraca mano, que aula espetacular!
Eu queria conteúdo assim de outras ferramentas também, muito obrigado por esse!
Isto é uma vídeo aula e muito bem explicado, teve até a gentileza de anexar texto complementar. Parabéns!
Nossa que video aula completa e totalmente informativa, veio ate .pdf pra ajudar a auxiliar, vlww ajudou de mais isso!! esclareceu muitas duvidas minha!! se voce poder fazer mais videos aula nesse quisito eu ia maratonar todas, parabéns pelo conteudo!!
muito bom o vídeo, realmente traz muitas informações que não achava nos outros
Opa, muito obrigado, e espero ter ajudado! Realmente o objetivo foi ser uma referência no assunto em PT-BR: foram semanas de pesquisa e mais algumas semanas para a gravação, mas fiquei superfeliz com o resultado e com os feedbacks como o seu.
Olá Carlos
Parabéns por este guia. Aprendi muito sobre o qbittorrent.
Infelizmente o meu ip é cgnat o que impede transferir arquivos por ipv4.
Por ipv6 ele funciona com trackes públicos .
Só gostaria de saber como fazer conexão privada com ipv6.
Obrigado
Olá Lúcio, obrigado por ter assistido.
O passo-a-passo para fazer um torrent privado com IPv6 é basicamente o mesmo mostrado no vídeo.
Antes de explicar, tenho duas considerações: primeiro, ao configurar um tracker com IPv6, não é necessário realizar todo aquele processo de redirecionamento de portas. E segundo, se um tracker tiver suporte apenas a IPv6 (como no sistema que você quer montar), somente outras pessoas com IPv6 poderão se conectar a este tracker (o que não é o caso de todo mundo).
Pois bem, depois de habilitar o tracker embutido do qBittorrent, como mostrado em 01:12:34, verifique o seu endereço IPv6 usando o comando ipconfig no prompt de comando do Windows. Você pode usar tanto o "Endereço IPv6" quanto o "Endereço IPv6 temporário", sendo que o primeiro é permanente e o segundo é atualizado a cada semana mais ou menos.
Após isso, apenas crie um torrent privado usando o seu endereço IPv6 como URL do rastreador. Por exemplo, se o seu IPv6 for "2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334" e você estiver usando o tracker embutido na porta 9000, coloque na URL do rastreador o seguinte:
[2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334]:9000/announce
E é isso, já está funcionando o seu torrent privado via IPv6.
Outra opção interessante que surgiu depois do lançamento deste vídeo é usar o privtracker.com/ para criar um tracker privado personalizado para você. Pessoalmente, acho que esta opção perde no quesito privacidade em relação a hospedar localmente o seu próprio tracker (que é o que ensino no vídeo), mas em contrapartida é bem mais fácil de configurar.
Muito grato pela rápida resposta, Carlos.
Vou tentar fazer os ajustes, conforme você sugeriu.
Obrigado
impecável !!! topissimo !!! obrigado demais Carlos !!!
olha uma coisa... qdo eu clico em algum .torrent ou magnet meu qb abre uma nova guia onde tenho as opções de START TORRENT ou COPY MAGNET LINK
no meu antigo uTorrent qdo eu clicava, ele abria direto a janela do programa ... ja tentei de td e meu qb não abre na hora qdo clico em um torrent ou magnet
#socorro
Este comportamento é completamente normal no qBittorrent, e esta janela que surge antes de iniciar o download te permite refinar o o comportamento do programa, por exemplo, atribuir etiquetas e categorias, escolher quais e onde os arquivos serão salvos, salvar o torrent de um magnet link e o magnet link de um torrent e ajustar vários outros detalhes técnicos. Uma vez decidido tudo isso, é só clicar em "Ok" que o download inicia. Mas se você não gosta mesmo dessa janela, é só clicar em "nunca mostrar de novo" da próxima vez que você a vir e então e em "ok". O download do torrent vai começar e na próxima vez ela não será exibida. Minha recomendação pessoal é usar essa janela.
Carlos mais uma dúvida sobre o qBbittorrent :
O qbittorrent permite trabalhar com torrent privados e públicos simultaneamente?
Ou ele só funciona de um modo ou de outro na transferência de arquivos (upload).
Antecipadamente eu agradeço.
Sim, o qBittorrent suporta torrents públicos e privados ao mesmo tempo. A diferença é que os torrents marcados como privados não vão se conectar jamais na rede descentralizada DHT, se conectando apenas ao tracker privado para o qual foram designados. Inclusive, o qBittorrent suporta também o chamado cross-seeding, que é a prática de ter dois torrents privados iguais mas em trackers diferentes (nível avançado).
Primeiramente quero parabenizá-lo Carlos pela excelente aula muito produtiva.
Tenho uma dúvida, quando eu converto meu aquivo para Torrent na aba "Disponibilidade" fica "N/D" compartilho o arquivo torrent para outra pessoa e não baixa o arquivo, não sai de 0% fiz todo o passo a passo o que pode ser ?
Desde já agradeço, sucesso e saúde pra você!
A disponibilidade é a porcentagem dos fragmentos de um torrent disponíveis para download. Ao semear um torrent que você criou (com 100% de disponibilidade), o qBittorrent exibe por padrão "N/D" em vez de "1.0". Isso é normal.
Quanto a estar preso em 0%, consigo pensar em algumas coisas:
1. Revise o tutorial para garantir que você não tenha pulado nenhum passo;
2. Confirme se o torrent está sendo semeado em seu computador.
3. Verifique se o firewall do Windows não está bloqueando o qBittorrent. Restaure o firewall para as configurações padrão e abra/feche o qBittorrent para permitir conexões com a internet.
4. Certifique-se de que você ou a pessoa com quem deseja compartilhar o arquivo está usando o qBittorrent no modo ativo, conforme mostrado no tutorial em 00:48:13. Se ambos estiverem no modo passivo, o compartilhamento não será possível. Pelo menos uma pessoa precisa estar no modo ativo.
Obrigado por assistir ao vídeo! Se tiver como, comenta aqui se alguma dessas sugestões funcionar.
Parabéns pelo Vídeo.
Tenho um UP que fiz que ninguém consegue baixar mais que 99,8%. Sabe o que pode ser?
Muito obrigado. Foi o meu pequeno projeto de férias, e fiquei muito feliz de deixar essa contribuição aqui. Bem, apenas com essa informação é meio difícil de diagnosticar a causa, mas caso seja um torrent com vários arquivos, o mais provável é que algum dos arquivos foi modificado ou apagado depois que o torrent foi criado. Você pode testar isso clicando em "Forçar nova verificação" no upload. Avisa aqui se ele depois disso ele avisar que está faltando um arquivo ou um fragmento não baixado.
@@carloshermogenes Eu já forcei a verificação, troquei de cliente, removi o arquivo e baixei novamente e nada. Acabei desistindo. Obrigado e parabéns novamente pelo Tutorial. Espero que tenha mais. 👏👏👏
Poxa vida. Procurei mais e encontrei em um fórum bem antigo uma pessoa com um problema parecido com o seu, mas não conseguiram encontrar uma resposta lá também. Parece ser algo raro de acontecer com o qBittorrent, e sinto muito que tenha sido você o sorteado. Neste fórum sugeriram criar o torrent novamente com outro cliente e reenviar a versão corrigida.
Olá! Posso só tirar uma dúvida? Fiz todo o processo. Quando abro o arquivo de log do qBittorrent aparece a informação de êxito em escutar as portas UDP e TCP e não apareceu nenhum erro. Porém quando vou no site "You Get Signal" lá diz que a porta está fechada para meu endereço IP. Como interpreto isso? Muito obrigado!
Claro, fico feliz em tentar ajudar. Se você realizou o procedimento de redirecionamento de portas corretamente e não está em uma internet CGNAT, como dito em 1:01:44, eu apostaria que muito provavelmente a falha está em alguma configuração do firewall do seu computador bloqueando as conexões.
@@carloshermogenes muito obrigado pela atenção! Vou verificar isso
Então é recomendado desativar o DHT?
Isso depende do seu modelo de segurança. Na época em que gravei a aula, eu recomendava fortemente desativar o DHT. No entanto, atualmente penso de forma diferente: se você desativar o DHT e não usar uma VPN, perderá os peers e a velocidade adicional que essa rede proporciona, com uma melhoria insignificante na privacidade. Por outro lado, se você estiver utilizando uma VPN ou uma seedbox, não é necessário se preocupar em manter o DHT ativado ou desativado; nesse caso, você só tem a ganhar mantendo o DHT ativado. Em resumo, hoje eu só recomendo desativar o DHT em situações muito específicas.
Mano, tem como baixar algum programa crackeado pelo qbitorrente?
01:33:20
Minha unica reclamação e q raro alguem baixar algo de mim, raramente funciona meu upload
As vezes é mais uma questão de como você nomeia seus torrents e onde você compartilha. Talvez seja interessante considerar pesquisar um pouco sobre trackers privados.
@@carloshermogenes digo no próprio site de torrent , as vezes eu baixo e só eu sou seeder e ninguém consegue baixar de mim, qdo eu baixo torrent de um site russo, meu upload voa pra galera..
que isso que video completo, era pra faculdade?
Muito obrigado! Não foi para a faculdade não. Na verdade, a minha formação principal é na área da saúde, e aconteceu que surgiu um material de estudos muito bom, mas disponível apenas em torrent, que meus colegas não conseguiam baixar por desconhecer a tecnologia. A ideia e motivação para o vídeo foi porque vários deles me procuraram para ensinar como o torrent funcionava, e eu não conseguia encontrar um material que explicasse bem o assunto e de forma completa.