As questão é simples de entender: o "sistema" ensina pra gente que nós somos o corpo, que o corpo é a nossa identidade , quando na verdade nós somos a alma que usa esse corpo. A alma é a nossa verdadeira identidade, o corpo é o nosso veículo. É conveniente para o "sistema" que pensemos desse jeito pois assim sempre estaremos buscando o externo, quando na verdade devemos olhar é para dentro de nós mesmos, por isso o assunto que o Dr. Wilson falou faz todo o sentido. Gratidão!
Wesllen Oliveira , o mundo não é natural,a materia apareci do nada,a natureza na verdade é fantasmagorica,veja esse video 👉ruclips.net/video/TIWaPr6WciM/видео.html
Muito bom , estou vibrando aqui com essa informação, é como se eu ja soubesse ,mas estava guardado em algum lugar onde eu estava com preguiça de procurar , estou muito feliz, obg gênio 🤗
Parabéns pelo conteúdo! Porém ainda fica uma pergunta Quando diz “eu posso criar uma realidade através dos meus pensamentos “ Parece que temos autonomia sobre tais e a frase do Nietzche “algo pensa em mim” cai a deriva. Então vai a pergunta “ O que eu crio é realidade , real , ou mera fantasia e ilusão?” Parabéns mais uma vez
Minha dica é:pensamento positivo, gera atitudes positivas. Logo mente e corpo (incluindo o cérebro, claro) SAUDÁVEIS. O RESTO NÃO ADIANTA PERDER TEMPO. O HOMEM, PELO MENOS NESSA DIMENSÃO,DIFICILMENTE VAI CHEGAR A UMA CONCLUSÃO EXATA. É AQUELA VELHA POLÊMICA. QUEM NASCEU PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA OK. PORTANTO, NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM ISSO.
É isso aí senhor, vc é um coroa que faz parte dos iniciados de certo tamo junto aí, manda uma mensagem telepática aí prática mim de um conhecimento da hora!! Sou um companheiro de NA é simpatizante da logosofia e outras coisinhas aí. Tamo junto coroa!!
Basta um arranhadinho no cérebro para te colocar em uma cadeira de rodas e uma mente para operar milagres e fazer uma pessoa andar. Vivemos em um paradoxo q a ciência teima em desvendar e a espiritualidade em acreditar. A verdade é q somos uma vida única tentando provar q há um depois ignorando o valor da presença do agora.
Se a mente é o software rodando no hardware então, aproveitando a metáfora, cabe a pergunta: Quem a programou? Quem formatou? Quem instalou? Como se dá esse processo? De onde se origina issi? Vamos recorrer à dualidade de Platão? Em 2021? A mente é, ao contrário, atividade cerebral. Imanência imediata resultante dos processos de conexão e intercomunicação neurocerebral, sinapses. Não é oportuno, a meu ver, recorrer à metafísica pra explicar algo dificultoso, opaco e desconhecido em seus pormenores.
Eu fiquei 10 anos buscando respostas para a vida em religiões e gurus. Nesse tempo, tentei meditação, tentei orações, tentei macumba; hoje estou fazendo um tratamento psiquiátrico e tive a sorte de meu organismo aderir bem a uma certa medicação e em uma duzia de semanas a medicação fez mais por mim do que 10 anos de "auto conhecimento". Minha experiência pessoal de vida parece ir na contra mão do que você está dizendo.
Tiago Cardoso Uma coisa não exclui a outra. Em determinadas situações, é necessário tratar o paciente com medicamento. De preferência, temporariamente. Após estabilizar-se, é importante cuidar da sua mente e, aos poucos, tirar os remédios, para você ter equilíbrio de maneira autônoma. Em alguns casos específicos, como de doenças psiquiátricas sérias, não é possível tirar os remédios. Mas, na maioria dos casos, é possível. A mesma lógica ocorre com as doenças orgânicas. Se você não cuidar de sua saúde (alimentação e exercício físico, por exemplo), a probabilidade de desenvolver algum tipo de câncer é grande, futuramente. Se o câncer for curado e o paciente não agir na fonte, ou na mente, mudando o estilo de vida, é provável que o problema surja novamente. É isso, meu amigo. Abraço fraterno
O externo e o interno se equilibram. O resto é balela. Concordo devemos buscar o que é bom, mas sem viagens. A mente precisa de comida, nutrientes etc.
Reuven Feuerstein afirma que o nosso cérebro é modificavel, quando vc diz que o cerebro é o hardware , eu diria que , uma vez estimulado e mediado ,nosso cerebro amplia para atender os novos desafios e necessidades do corpo, como voltar a falar, andar , etc depois de um acidente. Mas, parabéns pela didática simples e objetiva.
Entendo que o celebro é o computador e a mente é o programa que o controla, sabendo que o software está limitado a característica e capacidade do hardware, podemos inferir que a mente está limitada ao celebro, sendo assim o ser humano tem a capacidade de sua mente facilitada, dificultada ou limitada a característica e condições do seu celebro. Então tanto o celebro como a mente tem a capacidade de limitar o ser humano, mas sempre podemos chamar a manutenção e fazer uma desfragmentação para melhorar um pouco. Ter um software muito bom em um hardware ruim vai ficar lento. Ter um software que comanda um dispositivo que o hardware não possui não vai servir de nada Ter um hardware superior ao que o software necessita é desperdício, mas é melhor condição que as anteriores.
Ruben Dedeu Cérebro = hardware Mente = windows Alma = pessoa que está usando esse computador. Alma -> mente -> cérebro Esse é o estado saudável Mas ensinam assim pra gente Corpo -> cérebro -> mente E pra completar dizem que alma não existe, e assim nos induzem a viver no nosso estado não saudável, porque desse jeito temos muito mais problemas de saúde, e no final das contas a indústria da saúde acaba lucrando muito mais do que deveria.
Edson Medrado Eu entendo seu ponto de vista, o que eu disse no comentário não é questão de crença, eu sei do que eu estou falando: Alma = Consciência A origem da consciência não está no cérebro. A consciência é a própria alma e essa por sua vez faz uso do cérebro, pois o cérebro faz parte do corpo e o corpo nada mais é do que o veículo da consciência. Não estamos conscientes Nos somos conscientes
Edson Medrado Gratidão pelas suas informações! Sou espiritualista (não espirita) e devido a experiências espirituais (mediunidade, projeção astral) tenho vivido fatos que corroboram o meu entendimento sobre a separação entre alma e corpo, essas experiências são a base dos meus comentários. Gratidão
cara, ainda estou esperando a resposta da pergunta. falar em hardware e software não responde a pergunta. esse papo de guru ficou muito ruim e pouquíssimo cientifico.
As questão é simples de entender: o "sistema" ensina pra gente que nós somos o corpo, que o corpo é a nossa identidade , quando na verdade nós somos a alma que usa esse corpo. A alma é a nossa verdadeira identidade, o corpo é o nosso veículo. É conveniente para o "sistema" que pensemos desse jeito pois assim sempre estaremos buscando o externo, quando na verdade devemos olhar é para dentro de nós mesmos, por isso o assunto que o Dr. Wilson falou faz todo o sentido.
Gratidão!
Wesllen Oliveira , o mundo não é natural,a materia apareci do nada,a natureza na verdade é fantasmagorica,veja esse video 👉ruclips.net/video/TIWaPr6WciM/видео.html
Perfeito. Explicou mto bem.
Gratidão... essas modinhas são hilárias. 🤣🤣🤣🤣🤣 o correto é obrigado(a), grato(a), agradecido(a) etc.
Sobre o vídeo. Parabéns.
Excelente observação, Cláudio. Obrigada por compartilhar! 💖
Doutor Wilson a força criadora é contigo! Parabéns pelo seu trabalho
Saquuei a diferença... explicacao simples e entendendivel parabéns seu moco....❤
Que carisma, Dr.! Sou estudante de Psicologia e muito estou aprendendo com o senhor. Explicação excelente.
Obrigada!
Explicação maravilhosa 👏👏👏
Muito bom , estou vibrando aqui com essa informação, é como se eu ja soubesse ,mas estava guardado em algum lugar onde eu estava com preguiça de procurar , estou muito feliz, obg gênio 🤗
Metanóia altera a plasticidade neuronal. Maravilhoso.
Simples explicação de tamanha importância para desenvolvimento humano em sociedade, gratidão
Palavras que valem mais que ouro. Obrigado e um abraço.
parabens. voce conseguiu simplificar muito bem este universo.excelente
Dr Wilson, grata por explicar de maneira simples e objetiva. Deus te abencoe. Obrigada.
Maravilhosa explicação! Parabéns ❤️
Muito claro e empolgante. Traz boas expectativas, uma nova forma de ser. Então os pensamentos possuem inestimável importância no nosso caminhar.
Ótima explicação show de conhecimento... 👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns pelo conteúdo!
Porém ainda fica uma pergunta
Quando diz “eu posso criar uma realidade através dos meus pensamentos “
Parece que temos autonomia sobre tais e a frase do Nietzche “algo pensa em mim” cai a deriva.
Então vai a pergunta “
O que eu crio é realidade , real , ou mera fantasia e ilusão?”
Parabéns mais uma vez
Podemos sim “Crear” realidade com uma mente educada e focada!
Perfeito! A melhor explicação! Parabéns!
Excelente video!
Estou amando seus videos ! Parabéns!
Que vídeo maravilhoso!
Gratidão❤
Muito bom .Amei saber isso. Obrigada doutor.
Show!!! Professor
Parabéns, explicação muito coerente...
Interessante esta abordagem.
Muitas pessoas deixam ser manipuladas por suas próprias mentes
Ganhou um inscrito 😅
Minha dica é:pensamento positivo, gera atitudes positivas. Logo mente e corpo (incluindo o cérebro, claro) SAUDÁVEIS.
O RESTO NÃO ADIANTA PERDER TEMPO. O HOMEM, PELO MENOS NESSA DIMENSÃO,DIFICILMENTE VAI CHEGAR A UMA CONCLUSÃO EXATA. É AQUELA VELHA POLÊMICA. QUEM NASCEU PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA OK. PORTANTO, NÃO VAMOS PERDER TEMPO COM ISSO.
Correta as explicações. A mente é quem comanda.
O argumento biológico refuta isso
O modelo biológico refuta a existência do espírito
É isso aí senhor, vc é um coroa que faz parte dos iniciados de certo tamo junto aí, manda uma mensagem telepática aí prática mim de um conhecimento da hora!! Sou um companheiro de NA é simpatizante da logosofia e outras coisinhas aí. Tamo junto coroa!!
Kkkkkkkk tapa na pantera
dicas valiosas
Show Dr !! Semlre aprendendo com o senhor.
Mas só existe a idéia de um"Eu" pelo fato de termos um cérebro kkk
Então quem cria a ideia de identidade é o próprio cérebro.
Basta um arranhadinho no cérebro para te colocar em uma cadeira de rodas e uma mente para operar milagres e fazer uma pessoa andar. Vivemos em um paradoxo q a ciência teima em desvendar e a espiritualidade em acreditar. A verdade é q somos uma vida única tentando provar q há um depois ignorando o valor da presença do agora.
Obrigado pelo vídeo.
Se a mente é o software rodando no hardware então, aproveitando a metáfora, cabe a pergunta: Quem a programou? Quem formatou? Quem instalou? Como se dá esse processo? De onde se origina issi? Vamos recorrer à dualidade de Platão? Em 2021? A mente é, ao contrário, atividade cerebral. Imanência imediata resultante dos processos de conexão e intercomunicação neurocerebral, sinapses. Não é oportuno, a meu ver, recorrer à metafísica pra explicar algo dificultoso, opaco e desconhecido em seus pormenores.
Eu fiquei 10 anos buscando respostas para a vida em religiões e gurus. Nesse tempo, tentei meditação, tentei orações, tentei macumba; hoje estou fazendo um tratamento psiquiátrico e tive a sorte de meu organismo aderir bem a uma certa medicação e em uma duzia de semanas a medicação fez mais por mim do que 10 anos de "auto conhecimento". Minha experiência pessoal de vida parece ir na contra mão do que você está dizendo.
Religião não responde questionamentos e gurus muito menos. Os remédios são ótimos para corrigir e até melhorar o funcionamento do hardware.
Tiago Cardoso
Uma coisa não exclui a outra.
Em determinadas situações, é necessário tratar o paciente com medicamento. De preferência, temporariamente.
Após estabilizar-se, é importante cuidar da sua mente e, aos poucos, tirar os remédios, para você ter equilíbrio de maneira autônoma.
Em alguns casos específicos, como de doenças psiquiátricas sérias, não é possível tirar os remédios. Mas, na maioria dos casos, é possível.
A mesma lógica ocorre com as doenças orgânicas. Se você não cuidar de sua saúde (alimentação e exercício físico, por exemplo), a probabilidade de desenvolver algum tipo de câncer é grande, futuramente.
Se o câncer for curado e o paciente não agir na fonte, ou na mente, mudando o estilo de vida, é provável que o problema surja novamente.
É isso, meu amigo.
Abraço fraterno
Muito bom!
O externo e o interno se equilibram. O resto é balela. Concordo devemos buscar o que é bom, mas sem viagens. A mente precisa de comida, nutrientes etc.
Reuven Feuerstein afirma que o nosso cérebro é modificavel, quando vc diz que o cerebro é o hardware , eu diria que , uma vez estimulado e mediado ,nosso cerebro amplia para atender os novos desafios e necessidades do corpo, como voltar a falar, andar , etc depois de um acidente. Mas, parabéns pela didática simples e objetiva.
Entendo que o celebro é o computador e a mente é o programa que o controla, sabendo que o software está limitado a característica e capacidade do hardware, podemos inferir que a mente está limitada ao celebro, sendo assim o ser humano tem a capacidade de sua mente facilitada, dificultada ou limitada a característica e condições do seu celebro. Então tanto o celebro como a mente tem a capacidade de limitar o ser humano, mas sempre podemos chamar a manutenção e fazer uma desfragmentação para melhorar um pouco.
Ter um software muito bom em um hardware ruim vai ficar lento.
Ter um software que comanda um dispositivo que o hardware não possui não vai servir de nada
Ter um hardware superior ao que o software necessita é desperdício, mas é melhor condição que as anteriores.
Ruben Dedeu
Cérebro = hardware
Mente = windows
Alma = pessoa que está usando esse computador.
Alma -> mente -> cérebro
Esse é o estado saudável
Mas ensinam assim pra gente
Corpo -> cérebro -> mente
E pra completar dizem que alma não existe, e assim nos induzem a viver no nosso estado não saudável, porque desse jeito temos muito mais problemas de saúde, e no final das contas a indústria da saúde acaba lucrando muito mais do que deveria.
Edson Medrado
Eu entendo seu ponto de vista, o que eu disse no comentário não é questão de crença, eu sei do que eu estou falando:
Alma = Consciência
A origem da consciência não está no cérebro. A consciência é a própria alma e essa por sua vez faz uso do cérebro, pois o cérebro faz parte do corpo e o corpo nada mais é do que o veículo da consciência.
Não estamos conscientes
Nos somos conscientes
Edson Medrado
Gratidão pelas suas informações! Sou espiritualista (não espirita) e devido a experiências espirituais (mediunidade, projeção astral) tenho vivido fatos que corroboram o meu entendimento sobre a separação entre alma e corpo, essas experiências são a base dos meus comentários.
Gratidão
Alma ou self deve ser um objeto do mundo da mente e não algo separado dela como um usuário.
@@ClaudioHenrique-vy7lc esse negócio de projeção astral é verdade mesmo ?
☎
cara, ainda estou esperando a resposta da pergunta. falar em hardware e software não responde a pergunta. esse papo de guru ficou muito ruim e pouquíssimo cientifico.