O anti-clima das eleições dos EUA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 ноя 2024
  • O resultado da eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para o dia 5 de novembro, pode ter impactos significativos nos esforços para conter as mudanças climáticas, considerando que o país é uma peça-chave na geopolítica climática global.
    Neste episódio, Giovana Girardi e Marina Amaral analisam as campanhas de Kamala Harris e Donald Trump, que até o momento não abordaram diretamente as mudanças climáticas, mesmo após o recente furacão de categoria 5, Milton, que deixou 16 mortos e milhares de desabrigados na Flórida.
    Sendo o maior emissor histórico de gases de efeito estufa e o segundo maior emissor atualmente, a postura dos EUA nos próximos anos será determinante para o sucesso ou fracasso no combate à crise climática.

Комментарии • 3

  • @anamariagirardi7320
    @anamariagirardi7320 4 дня назад

    Os desastres naturais que ocorreram e ocorrem nos EUA, não foram mencionados como preocupação nas campanhas eleitorais. Era hora de se preocupar com o clima e o meio ambiente, pois os EUA é um verdadeiro imã pra atrair desastres naturais. Parabéns pela colocação da equipe num assunto tão delicado e preocupante.

  • @marcelo_tibau
    @marcelo_tibau 7 дней назад +1

    Tenho minhas dúvidas se este é um tema caro à Kamala Harris. Penso que não é, como não é para o Biden. É um tema caro para a AOC, para o Bernie Sanders e outros democratas, mas não estes que comandam o partido.

  • @diariodocolapsoambiental
    @diariodocolapsoambiental 5 дней назад

    Obrigado pelo trabalho de vocês e parabéns pela iniciativa do podcast. Ouvindo o último episódio, em que vocês tecem detalhes sobre as consequências das eleições norte-americanas, afirmando que elas serão cruciais para o futuro da humanidade, fiquei pensando se vocês realmente acreditam que faz alguma diferença quem ganhar as eleições do ponto de vista do colapso ambiental. Na minha opinião, apenas uma mudança radical na caminhada do ser humano poderia salvar o planeta. Como Kamala está bem longe de propor isso, do ponto de vista mais amplo acredito que não há diferenças relevantes entre os candidatos, concordam?
    Aproveitando, vocês conhecem os doomers? Vale a pena estudar o assunto para avaliar a possibilidade de abordar isso em um episódio.