Como funciona a eleição nos Estados Unidos?
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Eleição nos EUA: como funciona? 🧐🇺🇸 | #BdFExplica
A corrida pela Presidência dos Estados Unidos entre a democrata Kamala Harris, atual vice-presidenta que entrou na disputa após desistência de Joe Biden, e o republicano Donald Trump acontece no próximo dia 5 de novembro.
Para nós, brasileiros, o sistema de eleição estadunidense parece bem confuso, seja pela existência do colégio eleitoral, com os delegados, ou mesmo pelos votos impressos.
Além disso, esse método é frequentemente criticado por falta de transparência e por nem sempre eleger quem recebe mais votos, o que pode soar estranho.
Para te ajudar a entender esse sistema de votação, o #BrasildeFato preparou um vídeo sobre o assunto.
Confira mais detalhes sobre a eleição dos EUA na reportagem 📲
Acesse o nosso site para mais notícias: www.brasildefato.com.br
INSCREVA-SE em nosso canal: / @brasildefato
APOIE O BRASIL DE FATO: apoie.brasildefato.com.br
Instagram: brasildefato
Facebook: brasildefato
Twitter: brasildefato
Entrei aqui pra entender saí mais confuso ainda
Eu diria que a eleição é decidida pelos grandes conglomerados econômicos.
Um país de primeiro mundo e ainda não evoluíram em relação a votação.
É muito complexo este sistema eleitoral!!!
O Brasil deveria oferecer as nossas urnas com alta tecnologia. Inclusive o STF/TSE, deveriam enviar uma comissão para fins de fiscalização....e por fim fazer a propaganda da nossa tecnologia inviolável...etc
2:59 O número na realidade é de 270!
E Florida não é mais considerada um swing state, os swing states nessa eleição são: Arizona, Nevada, Georgia, Carolina do Norte, Pensilvania, Michigan e Wisconsin. E acho que a colocação no 3:14 podia ter sido formulada de uma maneira melhor, pois mesmo que California, Florida e Texas tenham um grande número de delegados, os candidatos não dão tanta atenção assim, pois esses estados já são percebidos como "causas ganhas/perdidas" para os Democratas/republicanos, o foco na realidade está majoritariamente nos swing states, Pensilvania sendo o principal. Trump mesmo não pisou na California para um evento da eleição, e Harris não pisou no Alabama, pq dentro do modelo do colégio eleitoral, seria ilógico/perda de tempo.
Tem toda a razao. Parabéns por todo o conhecimento que você tem sobre o sistema que é muito mais que o que têm muitos americanos mesmos.
É muito bagunçado ,
Misturou tudoooo
Eu gostaria que aqui foce assim porque está unina so tem robro eletrônico si fosse com no estado unido todo nois sério feliz
Entendi menos ainda.