Há quase seis meses tornei-me vegano, e foi uma das melhores coisas que fiz - não só por deixar de financiar o abuso físico, psicológico e sexual de seres inocentes, mas porque meus músculos se recuperam facilmente após os treinos, sendo que antes eles ficavam inflamados, e às vezes eu até precisava de remédios pra aliviar a dor!
Outra situação é que, quando vc consome carne ninguem está preocupado com sua saúde, é falar que parou de comer carne que todo mundo fica "preocupado" com suas proteínas.
claro, carne te faz bem, temos organismo apropriado a isso, eu tenho 60 anos, sempre comi carne, uso banha, não consumo, óleo, nem trigo, nem industrializados, como de tudo, mas ultimamente nao consumo tanto verduras como gostaria por falta e custo de orgânicos, ovos normalmente consumo entre 4 e 8 todo dia, minha saúde vai muito bem obrigado, não tomo remédios e nem vou a médicos, em tempo, esse documentário é uma farsa, um show midiático pra te comover, pegue 100 fotografias de veganos praticantes ha pelo menos 5 anos e outras 100 fotos de pessoas assumidamente onívoros, vai ver que as 100 veganos parecem um exercito de doentes, em comparação aos outros do outro grupo, a maioria sem massa muscular, carecas, letárgicos ... sudáveis? onde??? outra coisa o consumo d carne vermelha caiu nos eua, no brasil e em boa parte do mundo, ate por conta de tanta mentira a respeito, por medo, legal? mas os índices de problemas de coração e de cancer aumentaram violentamente concomitantemente a diminuição de consumo de carne ... nao é preciso ser Sherlock meu caro watson pra deduzir que .. ahhh .. então o problema nao é a carne... não, nunca foi, somos onívoros por NATUREZA!
@@davs7932 ... Vc acha que não comer carne é cuidar da saúde? O Mané nesse caso, então, é vc, que alem de preconceituoso quanto ao meu intelecto, que vc não sabe qual é, respeitar uma opinião, é até criticar, e argumentar, é valido, eu aceito e aproveito, muito obrigado, mas baixar o nível e ir chamando de mané? penso que sua dieta lhe está fazendo mal, me parece estressado? anda mal humorado? sentindo-se irritado? anda dormindo mal? olha, melhor cuidar da SUA saúde.
como 6 a 8 ovos por dia, e devo consumir mais ou menos um kilo de carne por semana, além de mocotó que consumo todo dia em forma de geleia, ou a gelatina bem concentrada e pura nos pratos quentes, e sempre comendo um mamão depois que consumo carnes, a pedidos de meu intestino rs ... e vamo que vamo! O lance é a informação .... verdadeira!
“Quem é que não sabe que comer vegetais é saudável?” Muita gente!! Acham que carne e leite é comida obrigatória de todo dia... falta muita educação alimentar.. 🌱
Goiaba é maravilhoso nos encerramentos dos vídeos, mostrando compreensão e respeito pela individualidade de cada um. Grande ser humano e grande profissional!
Estou fazendo um desafio comigo mesmo de 30 dias sem carne, e de fato minha recuperação está muito melhor, eu pratico corrida e minha energia e distância aumentaram bem, estou gostando muito de variar o cardápio e preparar coisas novas como Hambúrguer de cenoura com aveia e cebolinha, cuscus de abóbora e muitas outras coisas. Ao fim dos 30 dias eu provavelmente não vou cortar 100% a carne mas vou sem dúvida reduzir já que não estou sentindo tanta falta e vou substituir um pouco mais amimha dieta por peixes. Equilíbrio é que o há.
Vi o documentário e eu fiquei chocada com muita informação principalmente sobre a carne, no RS o consumo de carne é gigantesco!! Um hábito extremamente comum... pra mim foi muito impactante, e ser vegetariana/ vegano no RS é muito complicado. Mas estou à 1 ano sem comer carne 🙏🏻💖
Gostei muito do vídeo, bem esclarecedor. Fiquei 6 meses sendo vegano, porém, emagreci 13 kg e voltei a comer carne (recuperei meu peso) mas aumentou tudo (colesterol etc) minha pressão arterial só fica em 14x9. Vou fazer diferente agora, vou parar com 1º açucar, 2º laticínios e 3º carnes(vermelha, frango e peixe). Resumindo: é melhor ser vegano (as pessoas não entendem, mas o importante é a sua escolha)
Ótimo que sua análise seja equilibrada! Como eu disse sobre outro vídeo, o importante é que as pessoas se informem, lembrando que veganismo não se resume a dieta. Torcendo pelo dia em que todos sejam razoáveis! (:
Sempre muito bom. Sendo imparcial e mostrando informações sempre claras. Sou vegetariano e consumo lentilha, abobrinha, grão de bico , feijão, arroz, quinoa. Muito desses alimentos não gostava tanto, inclusive arroz e feijão. Hoje gosto muito, e além disso o custo ficou menor.
@@jaobloxgames190 Então não concordo com boa parte do que essa outra pessoa do link disse. Já vi alguns vídeos para ver a opinião. E várias conclusões tiradas são sem embasamento científico. Já vi ele falar muito mal de carne de soja, porém existe milhares de estudos médicos exatamente o contrário. E até já respondi a um vídeo dele, porém percebe-se que apenas a opinião dele que importa. Mas tem outros profissionais que até não são vegetarianos ou veganos que contradizem muita coisa do que ele fala. Inclusive a citação que ele relata do Lewis Hamilton foi uma total distorção do que aparecendo vídeo. Mas sempre bom ver outra opinião.
300 mil espécies de plantas alimentícias. Animais como vacas são obrigadas a comerem grãos, que não faz parte da alimentação normal delas, para ter proteína que é pelo o que elas são tão conhecidas, além de adicionarem b12 nos animais... Isso tudo não faz sentido.
Me alimento assim a 9 anos e foi a melhor decisão da minha vida!! Nada de carne nem derivados. Chegando aos 30 agora fazendo calistenia com uma disposição e força inenarrável. Parabéns pelo vídeo
@@rosembergfer Na verdade isso é um mito. Qualquer tipo de alimento de origem animal é totalmente desnecessário para manutenção da saúde, e isso não sou eu falando e sim duas das maiores corporações de nutrição e dietética do MUNDO.
@@CasteloBrancoG verdade,as maiores corporações de nutrição do mundo que não são veganos,concordam que qualquer alimento de origem animal são necessários para a saúde das pessoas
Esse documentário me emocionou de verdade, chorei bonito no fim. 12 anos vegana e só me fez reforçar a certeza da minha escolha, que sempre foi pelos animais, mas fez todo o sentido para minha saúde e fortalecimento do corpo também. E eles trouxeram todas as questões: saúde, meio ambiente, fortalecimento, diversidade de esporte, sexual e pelos animais mesmo. E ele foi feito todo direitinho, com tempo, com gente importante e com ciência em cada argumento, que a gente pode olhar por conta própria se quiser. A questão do ferro em "alimentos" de origem animal me deixou chocada, eu não sabia sobre. Só sei que acabou e eu saí com vontade de levantar carros hahaha
@@giulianofernandes5708 UASHHFUASHU sabia que alguém ia ficar magoado. Cê tem muito ódio, ressentimento e egocentrismo guardado dentro de você, moço. Eu nunca desmaiei enquanto vegana, na verdade meus exames são elogiados pelos médicos e eu não pego uma gripe desde que larguei produtos de origem animal. :) Minha referência de levantar carro é o homem mais forte da Alemanha, um dos mais fortes do mundo, que é vegano e está no documentário. Ainda tenho referências incríveis de atletas pelo mundo inteiro e aqui no Brasil mesmo, galera da musculação vegana deixa todo mundo babando no seu desempenho e forma física.
@Donizeti Bom, você pode explicar seu ponto de vista e contra-ponto? O documentário é de fato uma propaganda sobre o veganismo e dieta a base de plantas para atletas da alta elite e realmente ele é bem simplificado. Mas tem fontes, tem o site e os depoimentos são reais. Qualquer um pode seguir sua pesquisa ou fazer um experimento consigo mesmo para comprovar alguns dados apresentados. Para mim, no fim, que importa são as vidas sencientes de outros animais, que a gente não tem mais necessidade de matar e explorar, no alto da nossa sociedade civilizada e que busca o caminho da ética.
@@zzzzzzz906 calma moça, so falei pra tu comer uma carninha pra ter força, n fiz "discurso de ódio" , te tratei com "raiva, ódio e ressentimento" (oh que vida sofrida a sua !) - eu como carne e meus exames tbm são elogiados, isso n quer dizer nada, alias isso se deve mais pela harmonização de todos os alimentos e de rotina de atividade física... a questão é q sem a carne na base de alimentos tem q usar suplementação sim, pra compensar. Mas calma moça, entendo sua paixão pelos animais, eu tbm os amo, de preferência mal passado.
@@giulianofernandes5708 To calma, amado. Você que leu meu comentário, sabendo que sou vegana e teve a necessidade de comentar pra eu comer animais. Sendo um comentário 100% desnecessário, uma ação bem infantil e tola. Te sugiro procurar pela Nina Carlson, mulher vegana que não suplementa pra crescer faz um ano (instagram.com/ninacarlson) . E que eu saiba, gente que come produto de origem animal também suplementa. Mesmo a suplementação é vegana para atletas veganos, proteína vegetal. Cê pode ver diversos atletas e para diversos tipos de esportes no próprio documentário ou fazendo uma pesquisa rápida. Meus exames são elogiados depois que eu parei de comer produtos de origem animal. Colesterol mesmo, outra coisa. Acho que o animal que você come mal passado não é frango, né? Eu não tenho paixão pelos animais, eu tenho ética com vidas que possuem senciência e que não há necessidade de explorar desde que estamos em uma civilização com diversas opções em que todos podem viver bem e saudável.
Não sou vegetariano e não tenho a menor intenção de ser. Mas tenho aumentado e muito o consumo de vegetais e legumes(parte disso agradeço a vcs do canal que me incentivaram a ter uma vida mais saudável) e os que eu mais gosto de comer é: batata doce, mandioquinha/batata salsa, abobrinha, cenoura, abobrinha, batata inglesa, pepino, brócoli, couve flor. De grãos gosto muito de lentilha, grão de bico, milho, feijão. De folhosas couve, rúcula, alface, repolho. Frutas adoro laranja, maçã, uva, jabuticaba, amora, acerola. Essas são minhas favoritas mas como de tudo um pouco e a composição do meu prato é basicamente 20% carne, 10 a 20% salada e 60/70% de legumes e verduras
Ótimo documentário. E me senti em um páis estadunidense, pois convivo com pessoas carnívoras ao Extremo. Então, como já vinha decidindo hoje entendo que preciso dela pra me sentir melhor.
Sou vegetariana estrita e assisto todos os vídeos que vocês postam há meses, desde que conheci o canal. Achei esse vídeo bem coerente com a proposta do saúde na rotina. E, ao mesmo tempo, tenho percebido que vocês têm pesquisado bastante sobre o veganismo, porque, apesar de ser manterem na linha de busca de equilíbrio, os vídeos sobre o assunto não ficam batendo sempre na mesma ponderação. Em tempo, eu tava achando a edição dos outros vídeos muito cansativa, com aquele vai e vem o tempo todo. Que bom que voltaram ao básico. Um abraço
Já havia visto o vídeo mas voltei pra comentar após assistir outros canais comentando o documentário de forma extremamente desrespeitosa! Parabéns pelo trabalho, pela forma que abordou, pelo respeito acima de tudo, eu não sou vegetariana, assisti o documentário e gostei, concordo com a opinião de vocês e o mais importante é que nem tudo é 8 ou 80! Parabéns pelo trabalho, ganharam uma fã ☺️
Vou contar um pouco da minha experiência, tenho 19 e ano passado, 3 dias antes do Natal, vi um documentário chamado What The Health e decidi parar de comer carne. Eu nunca fui fã de carne vermelha, de processados como presunto e nem leite ou derivados. Mas amava frango e ovos. Amo animais e sempre me irritei quando o assunto era preservação ao meio ambiente. Foi uma combinação de tudo e eu passei um perrengue no meu primeiro mês. Cortei tudo, fiquei com fome e chegava a fantasiar comer presunto ou ovos mexidos pois ainda não sabia o que, como fazer e quando comprar o que comer. Hoje já fazem 11 meses que eu não como diretamente derivados de animais e minha vida mudou muito. Nunca comi tanta verdura, em casa minha mãe come carne e eu cozinho tudo que como, é um aprendizado constante e incrível. Me sinto leve, disposta e atualmente a única coisa com que tenho que lidar é a preguiça que tenho as vezes pra cozinhar.
Minha amiga virou vegetariana na sua idade, 2 anos depois os seios dela q eram durinhos e empinados foram parar nos joelhos. Parece piada, mas estou falando sério.
Idem a melhor amiga da minha esposa. Ela era modelo, virou vegetariana e uns 4 anos depois os bicos do seio estavam ao lado do umbigo kkkkkkkkk desculpa parece piada também, mas é a realidade. Uma dieta dessas vai te causar uma flacidez irreversível.
@@ManduDeMolay nossa, nunca li tanta besteira! É só fazer exercícios que tudo fica no lugar. Tem outra, tive um namorado vegano que conseguia manter uma ereção muito mais duradoura. Ele dizia que era por causa do estilo de vida.
@@gatadagoiabeira672 existe correlação zero entre ser vegano e ereções. Oq acontece é que, pessoas "normais" que comem carne tendem a abusar de outras coisas como carnes muito gordurosas e em excesso, álcool em excesso, cigarro; coisas que a longo prazo tendem a causar problemas na circulação interferindo na própria ereção. Já o vegano, por ter um estilo de vida em que se "preocupa" mais com a saúde e nas escolhas dos alimentos tende a selecionar melhor oq come e consequentemente tem menos problemas de circulação, pressão. Problema não está em comer carne, mas no conjunto da obra... Oq mais se vê em churrascos? Homens bebendo por horas e horas, comendo carnes gordurosas e com muito sal... A longo prazo isso causa problemas na saúde.
@@gatadagoiabeira672 essa do fazer exercícios é bem questionável, não adianta se entupir APENAS de coisas naturebas, pq existe um detalhezinho chamado biodisponibilidade. Enfim, apenas dei um relato honesto, essa melhor amiga da minha esposa se arrependeu da escolha q fez devido a grande flacidez que uma dieta vegana causa. Hoje ela voltou a comer carne mas é tarde... Esses dias atrás fomos num local q ela estava, a coitada estava sem sutiã e parecia q estava vendo minha avó de camisola... Isso pq ela não tem nem 25 anos ainda, e aos 21 ela posava como modelo com tudo em cima. Enfim, foi ela q confessou isso pra minha esposa.
depois que comecei a me exercitar regularmente, já consegui perder quase 10 cm de circunferencia abdominal. "Sem radicalismo e de forma saudável". Consegui aprender bastante coisa sobre alimentação e musculação assistindo os videos e pesquisa mais depois. MUITO obrigado. Pra mim uns das melhores dicas é sobre manter a regularidade dos treinos e saber que a gordura não vai sumir do dia pra noite. Em 5 anos engordei 30 kg. Levei 5 anos pra conseguir isso tudo, não vai ser em um mes que vai sumir tudo (de forma saudável) Quando chegar ao peso que quero eu volto aqui a agradeço de novo.
Achei seu vídeo bem coerente, sem detonar unicamente o que foi exposto no filme e também sem glorificar totalmente. Avaliação justa! Gostei do seu canal, pois, (a primeira impressão que tive), explica a importância da dieta saudável incluindo mais vegetais. Sou vegetariana há mais de 45 ANOS e estou muito bem! Nunca fui de querer "doutrinar" ninguém. Eu não gosto de carne, não como carne, mas cada indivíduo trata sua vida e saúde como lhe aprouver. Sempre fiz check-up e minha saúde sempre esteve ótima! Até hoje escuto: "nossa! Vc não come carne!? Então come o que???" Respondo: TUDO! Menos carne! Parabéns pelo canal!!!
Eu sou profissional de Educação Física. Me formei em 2014 e durante a faculdade todos os professores que conversei sobre o assunto me disseram “não é possível ser atleta sendo vegetariano/vegano”. Esse documentário é necessário para quebrar esse paradigma. Alimentação vegana não é deficiente, e inclusive pode ter muitos benefícios para a saúde. É para todo mundo? Não. É para quem quer. Com certeza quem assistiu e já estava pensando em fazer uma transição alimentar, serviu de empurrãozinho necessário. Gosto muito do canal. Descobri há menos de uma semana e estou quase zerando os vídeo. Parabéns pelo conteúdo 🙃 (Obs: sou vegana faz 4 anos e para mim faz sentido e me faz bem)
Que show!!! Sigo vocês faz tempo e por coincidência, assisti esse documentário ontem. Confesso que acabei de assistir e fiquei pensando muito sobre mudar minha forma de alimentação. E olha que eu adoro carne.
Abóbora é um dos alimentos que mais me surpreendeu em minha mudança de hábitos alimentares, é gostosa de vários jeitos .... Experimentei a abóbora cabotiá /japonesa (minha preferida por ter um gosto acastanhado p mim) cozinhar ela no /vapor/água e dps dorá-la na manteiga com sal e páprica defumada, eh de comer rezando! Bj
Sou historiador. A ideia não foi dizer que os gladiadores eram vegetarianos por escolha, mas dizer que APESAR de não consumirem carnes, eram fortes. É apenas um exemplo do passado. É óbvio que eles comeriam mais carne se pudessem, mas não comer não os impediu de serem guerreiros.
Excelente reflexão sobre o filme. Concordo 100%. Bom, eu como diariamente, mas nem sempre todas em uma mesma salada, espinafre, agrião, alface, e com menos frequência rúcula. Também sempre jogo umas filhas de coentro por cima. Eu sempre coloco cúrcuma, pimenta do reino e azeite de oliva para temperar a salada. Abraços!
eu assisti e me motivou a mudar meu estilo de vida, já faz uma semana q não como nada de carne e nada origem animal, mudei totalmente, não sei se vou conseguir continuar rs... porém eu tinha muita dor nas pernas , tipo sedentarismo, e o que posso dizer que estou sentindo menos dores nas pernas, nao sei se tem haver, mas continuarei pra ver o que dá rsrsrs
Sou Vegano a 1ano, assisti e confirmei a experiência prática que obtive no últimos 14 meses, nos quais desenvolvi grandes músculos e também uma imunidade invejável as pessoas ao meu redor, recomendo fortemente uma alimentação livre ao máximo possível (em um nível confortável para a pessoa) de produtos de origem animal.
Confirmo esses benefícios. Mais imunidade e disposição. E não parei de ganhar massa muscular.
4 года назад
A questão ambiental é muito forte cara, a água do hamburguer não é só a que usa no processo de fabricação, mas toda a água que o animal ingeriu na vida junto com toda a agua usada pra irrigar as plantas que viraram comida desse animal. Não é possível sustentar 7 bilhões de pessoas no mundo comendo carne.
Ouvi o nome na introdução e já fui pra Netflix adicionar o documentário À minha lista! Pelo que promete na sinopse, preciso ver isso para voltar à minha dieta!
Parabéns pelo vídeo Sou vegetariano , e uma dica é o consumo de ora pro Nobis, planta que cresce em qualquer lugar, e tem muita proteína, e vários nutrientes. Mais vitamina C que a laranja também.
Diego muito obrigado pelo vídeo... E em um momento que estou frustrado com meus resultados de treino o final do vídeo salvou meu dia... Muito Obrigado!!! Parabéns pelo belíssimo trabalho. Forte Abraço!!!
@Belly kelly Nem os produtos animais são selvagens e naturais. Hormônios, alimentação nada natural, antibióticos, manipulação genética... E o pior, o que quer que haja de nocivo nos transgênicos se acumula nos animais de abate, porque são alimentados por grãos transgênicos. Procura por bioacumulação na internet. Se alimentar de vegetais minimiza isso.
Só uma colocação: gasta-se muita água para fazer um hamburger, mas e quanto não se gasta de água para molhar as plantações? Nenhuma produção de origem vegetal em larga escala depende somente das chuvas.
Sou vegetariana e assisti com muito entusiasmo esse filme, aliás, por indicações de seguidores de vcs rsrs não estou praticando nada, nada mesmo, há um ano, o mesmo tempo que fiz a transição pro vegetarianismo e não ganhei nenhum quilo a mais. Tenho certeza que ano que vem, quando eu voltar a fazer algum exercício, vou emagrecer, mas tbm tenho certeza que a dieta me ajudou a manter o peso. Sou muito, muito, muito feliz mesmo por não comer mais animais 🙏🏻💚
Ainda não me sinto preparada pra deixar de comer carne, simplesmente porque gosto muito. Mas, também não consigo comer todos os dias, independente de ser de frango, porco ou boi. Acabo variando bem com PTS, soja, grão de bico, lentilhas que são fontes excelentes de proteína para o meu plano alimentar atual. Inclusive levei isso à nutricionista, sobre eu não conseguir comer carne todos os dias, e adaptamos. Mas quanto à beterraba, vou deixar minha experiência pessoal: eu tive COVID e fiquei com sequelas respiratórias, junto à nutricionista também, ela me recomendou o consumo diário de beterraba, seja em pó no pré treino, suco ou crua. A beterraba aumenta mesmo nosso rendimento esportivo, principalmente na corrida, ciclismo e natação, esportes que necessitam de um bom condicionamento cardiovascular. A beterraba é excelente broncodilatador, ou seja, dilata nossas vias respiratórias, fazendo com que a gente não apenas "sugue" mais O2, respire melhor durante os exercícios e tambem em episódios de gripes/resfriados, e essa broncodilatação "acumula", ou seja, quanto mais consumimos em constância a beterraba, mais rápido tambem recuperamos e nosso corpo se acostuma a respirar melhor. Excelente video!
Adorei o video! O documentário é muito legal, e é bem inspirador mesmo! Eu sou vegano a 3 anos, e também senti uma diferença física em termos de desempenho em esporte na corrida e natação também. Não sei, nem nunca tinha pensando que seria no facto de ter mudado a minha alimentação, na verdade quando virei vegano nem foi por dieta, acho que se fosse por dieta eu teria desistido, como desisti muitas outras vezes em outras dietas, eu decidi virar vegano, quando visitei a Amazonia, e vi a destruição do desflorestamento de perto... tive o desprazer de passear horas e horas em lugares sem arvores, povoados gado e plantações de soja.. ate que finalmente cheguei na Mata virgem. Bem demorei a processar aquilo tudo e claro fui atrás de entender o que estava vendo. Então a melhor decisão em termos do ambiente foi me tornar vegano e não participar disso, depois claro veio o sofrimento desnecessário de animais inocentes.. e quanto mais aprendi sobre o assunto, mais vegano me tornava... por questões éticas, ambientais, filosóficas... Mas meses dentro do meu novo estilo de vida que vinha com a dieta... eu senti diferenças enormes no meu corpo e saúde. Claro que eu tive que aprender a cozinhar e li muito sobre como ter uma alimentação saudável vegan, algo que nunca tinha feito quando comia produtos animais. Eu faço exames de sangue regularmente e nunca estive numa situação de saúde física tão estável. E claro sentir que não participo de coisas que não concordo, como desflorestamento, tortura e abate de animais inocentes, deixa a minha saúde mental melhor também.. Mas é individual, essa é a minha experiencia.. e nem todos nós partilhamos os mesmo valores. E eu mesmo não tinha esses valores uns anos atrás. Abraços
@@Brutchutchuis Sim, assisti tudo na íntegra. E é fato que temos deficiência de B12 do lado da carne e do lado vegano. Tbm é fato que é um documentário tendencioso e mentiroso com várias mentiras e falácias. James Cameron deveria ter vergonha na cara por ser tão desonesto. O documentário tem várias mentiras . VÁRIAS. Não vou aceitar essa merda , pois a verdade dos fatos devem vir em primeiro lugar sempre. Meus princípios não me permitem concordar com mentiras . E quem concorda é tão igual quanto.
Eu depois de ver esse do documentário, não deixei de comer carne mas comecei a comer muuuuito mais salada nas refeições, as vezes fazemos um potão de salada aqui, eu como quase tudo sozinho
Vi que no documentário eles abordam muito os níveis decolesterol proveniente da gordura consumida na carne (experimento com os bombeiros), e que o alimento de origem vegetal podem supir a necessidade de carboidratos necessária para os atletas, porém não abordam o outro lado do consumo de carboidratos que é o nível de clicose no sangue, precursor de diabetes.
A partir de uma minuciosa análise forense em 67 esqueletos, os cientistas verificaram que os lutadores não tinham nada de extraordinário: eram jovens comuns, entre 20 e 30 anos, com cerca de 1,68 m (a estatura média da população de 2 a.C), pouco músculo e umas gordurinhas extras
acredito muito nisso, me lembro que aumentei de tamanho com os alongamentos que fazia quando entrei no basquete, mas meu amigo não mudou, varia de cada um
minha genetica nao tem colesterol alto, cai demais. mas tenho muita pre diposiçao a engordar. eu tento comer menos, mas falta energia, mas se eu comer mais, zera minha energia
Tenho 41 anos, 100 Kg, e nesse mes de Outubro tive por meta cortar leite, ovos e carnes. Baixei 4 Kg e me sinto mais disposto, com certeza e o caminho. Agora qdo penso em comer carne tenho náuseas
Obrigado Goiabas por terem me respondido no Twitter e terem feito o vídeo sobre o documentário. Comecei a trocar alguns dias e algumas refeições por opções vegetarianas. Não me vejo largando carne no momento, mas os vegetais trazem opções legais.
Só sei que dos vários extremos... sigo minha vida comendo tanto carne e vegetal! Quando alguém chegar com uma dieta da imortalidade, aí eu vou dar valor. Mas até que essa pessoa não exista, estarei no caminho do equilíbrio. :D
O segredo da alimentação humana é comer a maior diversidade de alimentos possível. Nós seres humanos evoluimos como caçador/coletor, comiamos tudo que era comestível que encontravamos pelo caminho, a partir do momento que começamos a ficar sedentário (no sentido de ter começado a plantar certos tipos de vegetais ricos em carboidrato como trigo e estabelecer moradia) é que começamos a ver doenças relacionadas a dieta. Leiam sobre origem evolutiva do Homo sapiens. A propósito, amei o vídeo.
O que achei complicado, fora o tom um tanto panfletário, foi justamente eles não terem pesado o quanto da genética de cada um pode influenciar na melhoria do rendimento com uma dieta vegana. Outra coisa é quando mostram os campeões olímpicos vegetarianos/veganos... quantos campeões olímpicos então comiam carne?
@@lucasdecarvalho1390 Justamente porque o documentário compara o tempo todo quem come carne com quem não come. Se quer mostrar que os atletas que não comem carne rende mais ele deveria comparar com os que comem.
@@monstromedieval desempenho nos esportes depende de N motivos. Um deles você mesmo disse. Genética, frequência e intensidade de treino, tempo de prática, alimentação... A comparação é bem justa e mostrou melhoras no desempenho de um mesmo atleta trocando esse último fator. Fora que nenhum atleta não-vegano se botaria num documentário falando de pontos positivos do veganismo se ele não acredita naquilo. Ele estaria usando mal a própria imagem, não? Só se ele quisesse experimentar ou fazer a transição.
@@lucasdecarvalho1390 Justamente por depender de vários motivos eles não podem querer isolar a alimentação e dizer que foi a única causa. Tentar dizer que cem campeões olímpicos eram veganos para provar que veganismo é melhor é desonesto.
Parei de comer carne faz uma semana, da noite para o dia, literalmente. Não pretendo e nem tenho vontade de voltar a consumir. Já escutei várias piadas e críticas pela minha decisão, mas se tem uma coisa que eu estou é satisfeito pra caramba.
Olá Diego! Vendo o documentário percebi que há muitas disputas no campo científico financiadas por grandes empresas (tabaco, indústria da carne e etc), e cada hora mostra um especialista indicando o consumo de determinado tipo de produto (ligado ao campo que ele é financiado). Tendo isso em mente, pq vcs, assim como a imensa maioria de canais de youtube ligados ao mundo fitness e saúde, fazem releases de estudos científicos quase sempre gringos? Como são os estudos brasileiros? Acredito que nas universidades federais tenham bastante material para isso, e ainda baseando-se em padrões alimentares e comportamentais brasileiros. Os estudos dessas universidades não seriam mais neutros (referente ao financiamento privado, visto que a maioria dos financiamentos da pesquisa científica br é público) e mais condizentes com nossa realidade?
Há quase seis meses tornei-me vegano, e foi uma das melhores coisas que fiz - não só por deixar de financiar o abuso físico, psicológico e sexual de seres inocentes, mas porque meus músculos se recuperam facilmente após os treinos, sendo que antes eles ficavam inflamados, e às vezes eu até precisava de remédios pra aliviar a dor!
Já assistir ❤️🙏🏻🙌🏻💪🏻 a quase 5 mês me tornei vegetariana estrita e foi a melhor escolha ❤️💪🏻
Esse documentário é incrível e as pesquisas que eles mostraram também. Vale a pena tentar um modo de vida mais sustentável. ❤️
Parabéns pelo vídeo. Deixar aqui meu depoimento. Sou ciclista amador e já usei beterraba como pré treino e realmente ajuda bastante.
Outra situação é que, quando vc consome carne ninguem está preocupado com sua saúde, é falar que parou de comer carne que todo mundo fica "preocupado" com suas proteínas.
claro, carne te faz bem, temos organismo apropriado a isso, eu tenho 60 anos, sempre comi carne, uso banha, não consumo, óleo, nem trigo, nem industrializados, como de tudo, mas ultimamente nao consumo tanto verduras como gostaria por falta e custo de orgânicos, ovos normalmente consumo entre 4 e 8 todo dia, minha saúde vai muito bem obrigado, não tomo remédios e nem vou a médicos, em tempo, esse documentário é uma farsa, um show midiático pra te comover, pegue 100 fotografias de veganos praticantes ha pelo menos 5 anos e outras 100 fotos de pessoas assumidamente onívoros, vai ver que as 100 veganos parecem um exercito de doentes, em comparação aos outros do outro grupo, a maioria sem massa muscular, carecas, letárgicos ... sudáveis? onde??? outra coisa o consumo d carne vermelha caiu nos eua, no brasil e em boa parte do mundo, ate por conta de tanta mentira a respeito, por medo, legal? mas os índices de problemas de coração e de cancer aumentaram violentamente concomitantemente a diminuição de consumo de carne ... nao é preciso ser Sherlock meu caro watson pra deduzir que .. ahhh .. então o problema nao é a carne... não, nunca foi, somos onívoros por NATUREZA!
ARMONET hehehe vai lá mane, continua assim, não cuida da sua saúde
@@armonet tá bem informado heim... Aff
@@davs7932 ... Vc acha que não comer carne é cuidar da saúde? O Mané nesse caso, então, é vc, que alem de preconceituoso quanto ao meu intelecto, que vc não sabe qual é, respeitar uma opinião, é até criticar, e argumentar, é valido, eu aceito e aproveito, muito obrigado, mas baixar o nível e ir chamando de mané? penso que sua dieta lhe está fazendo mal, me parece estressado? anda mal humorado? sentindo-se irritado? anda dormindo mal? olha, melhor cuidar da SUA saúde.
Eu tenho até uma camisa onde está escrito isso. "Ninguém se preocupa com suas proteínas até saber que você é vegetariano".
Esse documentário é fantástico!!!
- Ai, quantos gramas de carne você tá comendo na sua dieta?
- *"This is LENTILHAAAAAAA!"*
como 6 a 8 ovos por dia, e devo consumir mais ou menos um kilo de carne por semana, além de mocotó que consumo todo dia em forma de geleia, ou a gelatina bem concentrada e pura nos pratos quentes, e sempre comendo um mamão depois que consumo carnes, a pedidos de meu intestino rs ... e vamo que vamo!
O lance é a informação .... verdadeira!
@@armonet Krl mas 8 ovo por dia é muito
@@armonet Eu como meio quilo de carne por dia
@@murilo5507 eu como 5/6 ovos no numa hora com arroz
“Quem é que não sabe que comer vegetais é saudável?”
Muita gente!! Acham que carne e leite é comida obrigatória de todo dia... falta muita educação alimentar.. 🌱
Acabei de assistir 2x e fiquei impressionado! Muito bom e recomendo a todos assistirem o documentário, vai agregar muito valor mesmo.
Goiaba é maravilhoso nos encerramentos dos vídeos, mostrando compreensão e respeito pela individualidade de cada um. Grande ser humano e grande profissional!
Estou fazendo um desafio comigo mesmo de 30 dias sem carne, e de fato minha recuperação está muito melhor, eu pratico corrida e minha energia e distância aumentaram bem, estou gostando muito de variar o cardápio e preparar coisas novas como Hambúrguer de cenoura com aveia e cebolinha, cuscus de abóbora e muitas outras coisas. Ao fim dos 30 dias eu provavelmente não vou cortar 100% a carne mas vou sem dúvida reduzir já que não estou sentindo tanta falta e vou substituir um pouco mais amimha dieta por peixes. Equilíbrio é que o há.
Senti os mesmos ganhos quando tentei tirar a carne por um tempo. Fiquei tão empolgado que parei de vez. kkkk
Kkkk nem a pau que eu vou virar frango com essa poha de dieta
E ai Alexandre? deu certo a longo prazo? também to querendo começar a cortar a carne pra corrida!
a trick : watch series on Flixzone. Me and my gf have been using them for watching loads of movies lately.
@Killian Bridger Yup, have been watching on Flixzone} for months myself :)
Vi o documentário e eu fiquei chocada com muita informação principalmente sobre a carne, no RS o consumo de carne é gigantesco!! Um hábito extremamente comum... pra mim foi muito impactante, e ser vegetariana/ vegano no RS é muito complicado. Mas estou à 1 ano sem comer carne 🙏🏻💖
Gostei muito do vídeo, bem esclarecedor. Fiquei 6 meses sendo vegano, porém, emagreci 13 kg e voltei a comer carne (recuperei meu peso) mas aumentou tudo (colesterol etc) minha pressão arterial só fica em 14x9. Vou fazer diferente agora, vou parar com 1º açucar, 2º laticínios e 3º carnes(vermelha, frango e peixe). Resumindo: é melhor ser vegano (as pessoas não entendem, mas o importante é a sua escolha)
Come aveia, grão de bico, trigo integral (macarrão, pão, etc). Tu mantém teu peso 👊🏻
Ótimo que sua análise seja equilibrada! Como eu disse sobre outro vídeo, o importante é que as pessoas se informem, lembrando que veganismo não se resume a dieta. Torcendo pelo dia em que todos sejam razoáveis! (:
Caraaaaa, você é muito bom!
Obrigado pela clareza e sensatez!
Sempre muito bom. Sendo imparcial e mostrando informações sempre claras.
Sou vegetariano e consumo lentilha, abobrinha, grão de bico , feijão, arroz, quinoa. Muito desses alimentos não gostava tanto, inclusive arroz e feijão. Hoje gosto muito, e além disso o custo ficou menor.
ruclips.net/video/B-ruxkp3io4/видео.html 😉
@@jaobloxgames190 Então não concordo com boa parte do que essa outra pessoa do link disse. Já vi alguns vídeos para ver a opinião. E várias conclusões tiradas são sem embasamento científico. Já vi ele falar muito mal de carne de soja, porém existe milhares de estudos médicos exatamente o contrário. E até já respondi a um vídeo dele, porém percebe-se que apenas a opinião dele que importa. Mas tem outros profissionais que até não são vegetarianos ou veganos que contradizem muita coisa do que ele fala. Inclusive a citação que ele relata do Lewis Hamilton foi uma total distorção do que aparecendo vídeo. Mas sempre bom ver outra opinião.
Sem dúvidas mais ajuda do que atrapalha. Os vegetais possuem tudo! É muito bom pra mim que estudo bastante, vejo a diferença e sou a prova viva.
Sou vegana e parabéns pelo equilíbrio da análise! 👏👏👏
Consumo lentilha, feijões, grao de bico, cenoura, couve, brócolis, couve-flor, rúcula, beterraba, abobrinha, pepino, batatas, tomate, agrião, repolho, milho, berinjela, e muitas outras. Temos um cardápio rico e variado na natureza
Vdd, ainda bem q animais fazem parte da natureza tbm
300 mil espécies de plantas alimentícias. Animais como vacas são obrigadas a comerem grãos, que não faz parte da alimentação normal delas, para ter proteína que é pelo o que elas são tão conhecidas, além de adicionarem b12 nos animais... Isso tudo não faz sentido.
@@duckroll7214 e nós tbm e nem por isso vc é canibal né? 🤷🏻♀️ acha legal matar bicho pra comer? Fica com seu conceito 👍🏻
@Rafael Santana em tudo não, nos grãos têm bastante
@@zzzzzzz906 nenhum mesmo
Queria ter conhecido o canal de vocês a mais tempo. Gosto muito da sua didática e como vocês trazem informação.
Me alimento assim a 9 anos e foi a melhor decisão da minha vida!! Nada de carne nem derivados. Chegando aos 30 agora fazendo calistenia com uma disposição e força inenarrável. Parabéns pelo vídeo
Achei muito top os seus comentários ameiii
Tô consumindo pouca carne pq tá caro mesmo kkkkkkkk...
Somos dois 😃
Temos necessidades nutricionais que vem da Proteína animal. Não somos Veganos.
@@rosembergfer Na verdade isso é um mito. Qualquer tipo de alimento de origem animal é totalmente desnecessário para manutenção da saúde, e isso não sou eu falando e sim duas das maiores corporações de nutrição e dietética do MUNDO.
@@CasteloBrancoG verdade,as maiores corporações de nutrição do mundo que não são veganos,concordam que qualquer alimento de origem animal são necessários para a saúde das pessoas
Eu vi o documentário. Amei! Obrigada pela resenha!
Amo vegetais!
#tomate #brócolis #couveflor #couvemineira #cenoura #batata #beterraba #quiabo #repolho #espinafre #mandioca #mandioquina #etc.
Diegoooooo! Sensacional!!! Quanta naturalidade!!! Me ensina???
Esse documentário me emocionou de verdade, chorei bonito no fim. 12 anos vegana e só me fez reforçar a certeza da minha escolha, que sempre foi pelos animais, mas fez todo o sentido para minha saúde e fortalecimento do corpo também. E eles trouxeram todas as questões: saúde, meio ambiente, fortalecimento, diversidade de esporte, sexual e pelos animais mesmo. E ele foi feito todo direitinho, com tempo, com gente importante e com ciência em cada argumento, que a gente pode olhar por conta própria se quiser. A questão do ferro em "alimentos" de origem animal me deixou chocada, eu não sabia sobre. Só sei que acabou e eu saí com vontade de levantar carros hahaha
antes de levantar carros, come uma
carninha pra n desmaiar heim...!!
@@giulianofernandes5708 UASHHFUASHU sabia que alguém ia ficar magoado. Cê tem muito ódio, ressentimento e egocentrismo guardado dentro de você, moço. Eu nunca desmaiei enquanto vegana, na verdade meus exames são elogiados pelos médicos e eu não pego uma gripe desde que larguei produtos de origem animal. :) Minha referência de levantar carro é o homem mais forte da Alemanha, um dos mais fortes do mundo, que é vegano e está no documentário. Ainda tenho referências incríveis de atletas pelo mundo inteiro e aqui no Brasil mesmo, galera da musculação vegana deixa todo mundo babando no seu desempenho e forma física.
@Donizeti Bom, você pode explicar seu ponto de vista e contra-ponto? O documentário é de fato uma propaganda sobre o veganismo e dieta a base de plantas para atletas da alta elite e realmente ele é bem simplificado. Mas tem fontes, tem o site e os depoimentos são reais. Qualquer um pode seguir sua pesquisa ou fazer um experimento consigo mesmo para comprovar alguns dados apresentados. Para mim, no fim, que importa são as vidas sencientes de outros animais, que a gente não tem mais necessidade de matar e explorar, no alto da nossa sociedade civilizada e que busca o caminho da ética.
@@zzzzzzz906 calma moça, so falei pra tu comer uma carninha pra ter força, n fiz "discurso de ódio" , te tratei com "raiva, ódio e ressentimento" (oh que vida sofrida a sua !) - eu como carne e meus exames tbm são elogiados, isso n quer dizer nada, alias isso se deve mais pela harmonização de todos os alimentos e de rotina de atividade física... a questão é q sem a carne na base de alimentos tem q usar suplementação sim, pra compensar. Mas calma moça, entendo sua paixão pelos animais, eu tbm os amo, de preferência mal passado.
@@giulianofernandes5708 To calma, amado. Você que leu meu comentário, sabendo que sou vegana e teve a necessidade de comentar pra eu comer animais. Sendo um comentário 100% desnecessário, uma ação bem infantil e tola. Te sugiro procurar pela Nina Carlson, mulher vegana que não suplementa pra crescer faz um ano (instagram.com/ninacarlson) . E que eu saiba, gente que come produto de origem animal também suplementa. Mesmo a suplementação é vegana para atletas veganos, proteína vegetal. Cê pode ver diversos atletas e para diversos tipos de esportes no próprio documentário ou fazendo uma pesquisa rápida. Meus exames são elogiados depois que eu parei de comer produtos de origem animal. Colesterol mesmo, outra coisa. Acho que o animal que você come mal passado não é frango, né? Eu não tenho paixão pelos animais, eu tenho ética com vidas que possuem senciência e que não há necessidade de explorar desde que estamos em uma civilização com diversas opções em que todos podem viver bem e saudável.
Não sou vegetariano e não tenho a menor intenção de ser. Mas tenho aumentado e muito o consumo de vegetais e legumes(parte disso agradeço a vcs do canal que me incentivaram a ter uma vida mais saudável) e os que eu mais gosto de comer é: batata doce, mandioquinha/batata salsa, abobrinha, cenoura, abobrinha, batata inglesa, pepino, brócoli, couve flor. De grãos gosto muito de lentilha, grão de bico, milho, feijão. De folhosas couve, rúcula, alface, repolho. Frutas adoro laranja, maçã, uva, jabuticaba, amora, acerola. Essas são minhas favoritas mas como de tudo um pouco e a composição do meu prato é basicamente 20% carne, 10 a 20% salada e 60/70% de legumes e verduras
Se não é o melhor canal do RUclips, eu não sei qual é.
Ahhhh....que legal, assisti esse doc essa semana...
Ótimo documentário. E me senti em um páis estadunidense, pois convivo com pessoas carnívoras ao Extremo. Então, como já vinha decidindo hoje entendo que preciso dela pra me sentir melhor.
O mais coerente até agora, sobre esse documentário.
Parabéns pelo canal, gosto muito dos vídeos. Faz um vídeo sobre a dieta cetogênica!
Sou vegetariana estrita e assisto todos os vídeos que vocês postam há meses, desde que conheci o canal.
Achei esse vídeo bem coerente com a proposta do saúde na rotina. E, ao mesmo tempo, tenho percebido que vocês têm pesquisado bastante sobre o veganismo, porque, apesar de ser manterem na linha de busca de equilíbrio, os vídeos sobre o assunto não ficam batendo sempre na mesma ponderação.
Em tempo, eu tava achando a edição dos outros vídeos muito cansativa, com aquele vai e vem o tempo todo. Que bom que voltaram ao básico.
Um abraço
Concordo super!
O vídeo mais sensato que eu vi sobre esse assunto desse documentário. Tudo na vida é equilíbrio!
Eu consumo tudo periodicamente e sasonalmente. Sempre estive fisiologicamente bem.
Com certeza, equilíbrio na dieta é a chave e não estremos, parar com tudo é meio forçado! Parabéns pelo comentário.
mandou muito bem em comentar esse documentário The Game Changers.
obrigado.
Já havia visto o vídeo mas voltei pra comentar após assistir outros canais comentando o documentário de forma extremamente desrespeitosa!
Parabéns pelo trabalho, pela forma que abordou, pelo respeito acima de tudo, eu não sou vegetariana, assisti o documentário e gostei, concordo com a opinião de vocês e o mais importante é que nem tudo é 8 ou 80! Parabéns pelo trabalho, ganharam uma fã ☺️
Vou contar um pouco da minha experiência, tenho 19 e ano passado, 3 dias antes do Natal, vi um documentário chamado What The Health e decidi parar de comer carne. Eu nunca fui fã de carne vermelha, de processados como presunto e nem leite ou derivados. Mas amava frango e ovos. Amo animais e sempre me irritei quando o assunto era preservação ao meio ambiente. Foi uma combinação de tudo e eu passei um perrengue no meu primeiro mês. Cortei tudo, fiquei com fome e chegava a fantasiar comer presunto ou ovos mexidos pois ainda não sabia o que, como fazer e quando comprar o que comer.
Hoje já fazem 11 meses que eu não como diretamente derivados de animais e minha vida mudou muito. Nunca comi tanta verdura, em casa minha mãe come carne e eu cozinho tudo que como, é um aprendizado constante e incrível. Me sinto leve, disposta e atualmente a única coisa com que tenho que lidar é a preguiça que tenho as vezes pra cozinhar.
Minha amiga virou vegetariana na sua idade, 2 anos depois os seios dela q eram durinhos e empinados foram parar nos joelhos. Parece piada, mas estou falando sério.
Idem a melhor amiga da minha esposa. Ela era modelo, virou vegetariana e uns 4 anos depois os bicos do seio estavam ao lado do umbigo kkkkkkkkk desculpa parece piada também, mas é a realidade. Uma dieta dessas vai te causar uma flacidez irreversível.
@@ManduDeMolay nossa, nunca li tanta besteira!
É só fazer exercícios que tudo fica no lugar.
Tem outra, tive um namorado vegano que conseguia manter uma ereção muito mais duradoura. Ele dizia que era por causa do estilo de vida.
@@gatadagoiabeira672 existe correlação zero entre ser vegano e ereções. Oq acontece é que, pessoas "normais" que comem carne tendem a abusar de outras coisas como carnes muito gordurosas e em excesso, álcool em excesso, cigarro; coisas que a longo prazo tendem a causar problemas na circulação interferindo na própria ereção. Já o vegano, por ter um estilo de vida em que se "preocupa" mais com a saúde e nas escolhas dos alimentos tende a selecionar melhor oq come e consequentemente tem menos problemas de circulação, pressão. Problema não está em comer carne, mas no conjunto da obra... Oq mais se vê em churrascos? Homens bebendo por horas e horas, comendo carnes gordurosas e com muito sal... A longo prazo isso causa problemas na saúde.
@@gatadagoiabeira672 essa do fazer exercícios é bem questionável, não adianta se entupir APENAS de coisas naturebas, pq existe um detalhezinho chamado biodisponibilidade. Enfim, apenas dei um relato honesto, essa melhor amiga da minha esposa se arrependeu da escolha q fez devido a grande flacidez que uma dieta vegana causa. Hoje ela voltou a comer carne mas é tarde... Esses dias atrás fomos num local q ela estava, a coitada estava sem sutiã e parecia q estava vendo minha avó de camisola... Isso pq ela não tem nem 25 anos ainda, e aos 21 ela posava como modelo com tudo em cima. Enfim, foi ela q confessou isso pra minha esposa.
Não vi ainda este documentário, vou ver. Muito bom o vídeo.
depois que comecei a me exercitar regularmente, já consegui perder quase 10 cm de circunferencia abdominal.
"Sem radicalismo e de forma saudável".
Consegui aprender bastante coisa sobre alimentação e musculação assistindo os videos e pesquisa mais depois.
MUITO obrigado.
Pra mim uns das melhores dicas é sobre manter a regularidade dos treinos e saber que a gordura não vai sumir do dia pra noite. Em 5 anos engordei 30 kg. Levei 5 anos pra conseguir isso tudo, não vai ser em um mes que vai sumir tudo (de forma saudável)
Quando chegar ao peso que quero eu volto aqui a agradeço de novo.
Radicalismo e fanatismo tem significados diferentes e são muito confundidos.
Arroz, feijão, ervilha, tomate, alface, quiabo, batata frita na air fryer, repolho, pimentão, cenoura, couve flor e brócolis, couve refogada, abobrinha, proteína de soja...
Achei seu vídeo bem coerente, sem detonar unicamente o que foi exposto no filme e também sem glorificar totalmente. Avaliação justa! Gostei do seu canal, pois, (a primeira impressão que tive), explica a importância da dieta saudável incluindo mais vegetais. Sou vegetariana há mais de 45 ANOS e estou muito bem! Nunca fui de querer "doutrinar" ninguém. Eu não gosto de carne, não como carne, mas cada indivíduo trata sua vida e saúde como lhe aprouver. Sempre fiz check-up e minha saúde sempre esteve ótima! Até hoje escuto: "nossa! Vc não come carne!? Então come o que???" Respondo: TUDO! Menos carne! Parabéns pelo canal!!!
Vegetais: Berinjela, Vagem, Couve, Acelga, Quiabo, Chicória, Mandioca, Inhame, Feijão Preto, Abobrinha, Brócolis, Couve Flor, Pepino, Alga marinha, Aveia, Centeio, Cevada, Trigo, Chuchu, Broto de Bambu, Azeitona, Espinafre, Ervilha, Hortelã, Palmito e Broto de Bambu. Só
Eu sou profissional de Educação Física. Me formei em 2014 e durante a faculdade todos os professores que conversei sobre o assunto me disseram “não é possível ser atleta sendo vegetariano/vegano”.
Esse documentário é necessário para quebrar esse paradigma.
Alimentação vegana não é deficiente, e inclusive pode ter muitos benefícios para a saúde.
É para todo mundo? Não. É para quem quer.
Com certeza quem assistiu e já estava pensando em fazer uma transição alimentar, serviu de empurrãozinho necessário.
Gosto muito do canal. Descobri há menos de uma semana e estou quase zerando os vídeo. Parabéns pelo conteúdo 🙃
(Obs: sou vegana faz 4 anos e para mim faz sentido e me faz bem)
Vocês são demais porque são equilibrados.
Sempre trazendo uma perspectiva muito interessante e ponderada sobre quaisquer assunto.
Que show!!! Sigo vocês faz tempo e por coincidência, assisti esse documentário ontem. Confesso que acabei de assistir e fiquei pensando muito sobre mudar minha forma de alimentação. E olha que eu adoro carne.
Abóbora é um dos alimentos que mais me surpreendeu em minha mudança de hábitos alimentares, é gostosa de vários jeitos .... Experimentei a abóbora cabotiá /japonesa (minha preferida por ter um gosto acastanhado p mim) cozinhar ela no /vapor/água e dps dorá-la na manteiga com sal e páprica defumada, eh de comer rezando! Bj
Equilíbrio é sempre. Muito obrigado Diego.😉🤛👊
Sim, assistido Diegão. Muito conteúdo bom e orientação de gigantes...
Sou historiador. A ideia não foi dizer que os gladiadores eram vegetarianos por escolha, mas dizer que APESAR de não consumirem carnes, eram fortes. É apenas um exemplo do passado. É óbvio que eles comeriam mais carne se pudessem, mas não comer não os impediu de serem guerreiros.
Assisti esses dias esse documentário.
Excelente reflexão sobre o filme. Concordo 100%.
Bom, eu como diariamente, mas nem sempre todas em uma mesma salada, espinafre, agrião, alface, e com menos frequência rúcula. Também sempre jogo umas filhas de coentro por cima. Eu sempre coloco cúrcuma, pimenta do reino e azeite de oliva para temperar a salada.
Abraços!
Ainda não terminei de assistir, mas por enquanto tá valendo a pena!
eu assisti e me motivou a mudar meu estilo de vida, já faz uma semana q não como nada de carne e nada origem animal, mudei totalmente, não sei se vou conseguir continuar rs... porém eu tinha muita dor nas pernas , tipo sedentarismo, e o que posso dizer que estou sentindo menos dores nas pernas, nao sei se tem haver, mas continuarei pra ver o que dá rsrsrs
Sou Vegano a 1ano, assisti e confirmei a experiência prática que obtive no últimos 14 meses, nos quais desenvolvi grandes músculos e também uma imunidade invejável as pessoas ao meu redor, recomendo fortemente uma alimentação livre ao máximo possível (em um nível confortável para a pessoa) de produtos de origem animal.
Confirmo esses benefícios. Mais imunidade e disposição. E não parei de ganhar massa muscular.
A questão ambiental é muito forte cara, a água do hamburguer não é só a que usa no processo de fabricação, mas toda a água que o animal ingeriu na vida junto com toda a agua usada pra irrigar as plantas que viraram comida desse animal. Não é possível sustentar 7 bilhões de pessoas no mundo comendo carne.
Não assisti ainda e não sabia dele.
Valeu xará!!
Vou viver como um Gladiador e comer mais cereais....mãeeeeeee, traga meu Sucrilhos!
hahahaha
hahahha ... boa!!!
Deus me dibre
E tenha DM, obesidade e síndrome inflamatória!!!
@@Bruna-ph2zo eu preciso te explicar que trata-se de uma piada?
Conhece o conceito de ironia?
Ouvi o nome na introdução e já fui pra Netflix adicionar o documentário À minha lista! Pelo que promete na sinopse, preciso ver isso para voltar à minha dieta!
Assiste The Magic Pill.. Esse sim tem comprovação científica.
Parabéns pelo vídeo
Sou vegetariano , e uma dica é o consumo de ora pro Nobis, planta que cresce em qualquer lugar, e tem muita proteína, e vários nutrientes.
Mais vitamina C que a laranja também.
moringa e espinafre tbm😊
Qual o site das receitas que o documentário indica?
Diego muito obrigado pelo vídeo... E em um momento que estou frustrado com meus resultados de treino o final do vídeo salvou meu dia... Muito Obrigado!!!
Parabéns pelo belíssimo trabalho. Forte Abraço!!!
que bom que ajudou, Igor! Tamo junto!
Admiro mto esse estilo de vida!! Acho saudável e natural... 100% possível!! Quero mto ver esse doc hehe #GoVeg
Possível, divertido e saudável. #govegan
@Belly kelly Nem os produtos animais são selvagens e naturais. Hormônios, alimentação nada natural, antibióticos, manipulação genética... E o pior, o que quer que haja de nocivo nos transgênicos se acumula nos animais de abate, porque são alimentados por grãos transgênicos. Procura por bioacumulação na internet. Se alimentar de vegetais minimiza isso.
Só uma colocação: gasta-se muita água para fazer um hamburger, mas e quanto não se gasta de água para molhar as plantações? Nenhuma produção de origem vegetal em larga escala depende somente das chuvas.
Sou vegetariana e assisti com muito entusiasmo esse filme, aliás, por indicações de seguidores de vcs rsrs não estou praticando nada, nada mesmo, há um ano, o mesmo tempo que fiz a transição pro vegetarianismo e não ganhei nenhum quilo a mais. Tenho certeza que ano que vem, quando eu voltar a fazer algum exercício, vou emagrecer, mas tbm tenho certeza que a dieta me ajudou a manter o peso.
Sou muito, muito, muito feliz mesmo por não comer mais animais 🙏🏻💚
👏👏👏👏👏
ruclips.net/video/B-ruxkp3io4/видео.html
@Giselly ruclips.net/video/B-ruxkp3io4/видео.html
É comprovado que quem não come carne tem ou sofrerá fortes problemas de retardo mental.
@@joaquimneto9103 quem come tbm, pelo visto
Ainda não me sinto preparada pra deixar de comer carne, simplesmente porque gosto muito. Mas, também não consigo comer todos os dias, independente de ser de frango, porco ou boi. Acabo variando bem com PTS, soja, grão de bico, lentilhas que são fontes excelentes de proteína para o meu plano alimentar atual. Inclusive levei isso à nutricionista, sobre eu não conseguir comer carne todos os dias, e adaptamos.
Mas quanto à beterraba, vou deixar minha experiência pessoal: eu tive COVID e fiquei com sequelas respiratórias, junto à nutricionista também, ela me recomendou o consumo diário de beterraba, seja em pó no pré treino, suco ou crua.
A beterraba aumenta mesmo nosso rendimento esportivo, principalmente na corrida, ciclismo e natação, esportes que necessitam de um bom condicionamento cardiovascular. A beterraba é excelente broncodilatador, ou seja, dilata nossas vias respiratórias, fazendo com que a gente não apenas "sugue" mais O2, respire melhor durante os exercícios e tambem em episódios de gripes/resfriados, e essa broncodilatação "acumula", ou seja, quanto mais consumimos em constância a beterraba, mais rápido tambem recuperamos e nosso corpo se acostuma a respirar melhor.
Excelente video!
Abóbora! Adoro.
Brócolis, cenoura, abobrinha ralada na pimenta, beringela no forno (fica super corante), tomate confit (amo de paixão), agrião..
só um detalhe, as plantas também precisam de muita água mas eles não mencionam isso.
90% da soja é usado para alimentar o gado, eos demais grão também um pouco menos...
Fera demais!!!
Adorei o video! O documentário é muito legal, e é bem inspirador mesmo! Eu sou vegano a 3 anos, e também senti uma diferença física em termos de desempenho em esporte na corrida e natação também. Não sei, nem nunca tinha pensando que seria no facto de ter mudado a minha alimentação, na verdade quando virei vegano nem foi por dieta, acho que se fosse por dieta eu teria desistido, como desisti muitas outras vezes em outras dietas, eu decidi virar vegano, quando visitei a Amazonia, e vi a destruição do desflorestamento de perto... tive o desprazer de passear horas e horas em lugares sem arvores, povoados gado e plantações de soja.. ate que finalmente cheguei na Mata virgem. Bem demorei a processar aquilo tudo e claro fui atrás de entender o que estava vendo. Então a melhor decisão em termos do ambiente foi me tornar vegano e não participar disso, depois claro veio o sofrimento desnecessário de animais inocentes.. e quanto mais aprendi sobre o assunto, mais vegano me tornava... por questões éticas, ambientais, filosóficas... Mas meses dentro do meu novo estilo de vida que vinha com a dieta... eu senti diferenças enormes no meu corpo e saúde. Claro que eu tive que aprender a cozinhar e li muito sobre como ter uma alimentação saudável vegan, algo que nunca tinha feito quando comia produtos animais. Eu faço exames de sangue regularmente e nunca estive numa situação de saúde física tão estável. E claro sentir que não participo de coisas que não concordo, como desflorestamento, tortura e abate de animais inocentes, deixa a minha saúde mental melhor também.. Mas é individual, essa é a minha experiencia.. e nem todos nós partilhamos os mesmo valores. E eu mesmo não tinha esses valores uns anos atrás. Abraços
De qual vegetal você consome vitamina B12?
@@danubiocarvalhojunior6676 Tbm quero saber. Documentário tendencioso e mentiroso.
Devido as KCAL,você tem que comer muito mais?
@@CollemanFLEX mano vc assistiu o documentario ? fala que ate algumas pessoas que comem carne tem falta de b12 e o jeito e tomar suplementos
@@Brutchutchuis Sim, assisti tudo na íntegra. E é fato que temos deficiência de B12 do lado da carne e do lado vegano.
Tbm é fato que é um documentário tendencioso e mentiroso com várias mentiras e falácias.
James Cameron deveria ter vergonha na cara por ser tão desonesto.
O documentário tem várias mentiras . VÁRIAS. Não vou aceitar essa merda , pois a verdade dos fatos devem vir em primeiro lugar sempre.
Meus princípios não me permitem concordar com mentiras .
E quem concorda é tão igual quanto.
Eu depois de ver esse do documentário, não deixei de comer carne mas comecei a comer muuuuito mais salada nas refeições, as vezes fazemos um potão de salada aqui, eu como quase tudo sozinho
Banana, manga, mamão, alface, cenoura, beterraba, abobrinha, abacate... a natureza é perfeita!
Vi que no documentário eles abordam muito os níveis decolesterol proveniente da gordura consumida na carne (experimento com os bombeiros), e que o alimento de origem vegetal podem supir a necessidade de carboidratos necessária para os atletas, porém não abordam o outro lado do consumo de carboidratos que é o nível de clicose no sangue, precursor de diabetes.
A partir de uma minuciosa análise forense em 67 esqueletos, os cientistas verificaram que os lutadores não tinham nada de extraordinário: eram jovens comuns, entre 20 e 30 anos, com cerca de 1,68 m (a estatura média da população de 2 a.C), pouco músculo e umas gordurinhas extras
Tem na Netflix BR ?
Faça um vídeo dando dicas de dieta e alongamentos para adolescentes chegarem a sua altura máxima.
Up
A não ser que tenha problemas de crescimento, por falta de hormônios de crescimento, por isso sempre é bom fazer o exame específico, antes.
Up
acredito muito nisso, me lembro que aumentei de tamanho com os alongamentos que fazia quando entrei no basquete, mas meu amigo não mudou, varia de cada um
Ótimo vídeo.
Essa frase final é o que tenho levado comigo, pq a genética aqui é zicada 😅. Vou assistir o documentário, mas o vídeo como sempre está de parabéns! 😘🌱
Bem interesse!!
Diego, por favor faça um vídeo sobre os pros e contras de aparelhos aeróbicos como esteira e elíptico. Queria saber alguma informação sobre isso.
Brócolis, ervilha, milho, aveia, banana, morango, pêssego.
minha genetica nao tem colesterol alto, cai demais. mas tenho muita pre diposiçao a engordar. eu tento comer menos, mas falta energia, mas se eu comer mais, zera minha energia
Tenho 41 anos, 100 Kg, e nesse mes de Outubro tive por meta cortar leite, ovos e carnes. Baixei 4 Kg e me sinto mais disposto, com certeza e o caminho. Agora qdo penso em comer carne tenho náuseas
Tô nessa há umas duas semanas (sem cortar tão radicalmente) e tbm não me sinto bem quando como carne
adorei esse video, falando com clareza, sem preconceito sobre a dieta vegetariana, arrasoouuu 👏👏👏👏👏
Muito legal o vídeo, graças a essa resenha não precisarei assistir o documentário.
Obrigado Goiabas por terem me respondido no Twitter e terem feito o vídeo sobre o documentário. Comecei a trocar alguns dias e algumas refeições por opções vegetarianas. Não me vejo largando carne no momento, mas os vegetais trazem opções legais.
Só sei que dos vários extremos... sigo minha vida comendo tanto carne e vegetal! Quando alguém chegar com uma dieta da imortalidade, aí eu vou dar valor. Mas até que essa pessoa não exista, estarei no caminho do equilíbrio. :D
Falácia do meio termo
Adodei o vaganismo já faz quase 1 ano, mas sempre acompanho este canal. Obrigado pelos videos!
O segredo da alimentação humana é comer a maior diversidade de alimentos possível. Nós seres humanos evoluimos como caçador/coletor, comiamos tudo que era comestível que encontravamos pelo caminho, a partir do momento que começamos a ficar sedentário (no sentido de ter começado a plantar certos tipos de vegetais ricos em carboidrato como trigo e estabelecer moradia) é que começamos a ver doenças relacionadas a dieta. Leiam sobre origem evolutiva do Homo sapiens.
A propósito, amei o vídeo.
Acho que o ideal é testar
Eu vi esse documentário bom dms
Q gracinha gente 😅❤️
E sobre o outro documentário, The Magic Pill, que tem lá na Netflix tbm, que apoia as dietas cetogênicas? Quando vai ter vídeo?
Talvez nunca.. Ele não concorda em tirar carboidrato.
Qual é o documentário?
@@kaiserlino Chama "The Magic Pill"
@@grazielaabreu4269 não tem nem no Popcorn Time!
"The Magic pill" pelo nome já dá pra ver que é coisa de fanatico
Nós não estamos longe da era em que as olimpíadas serão dominadas por atletas veganos. Isso está a menos de 50 anos de acontecer.
Excelente vídeo Diego, só de ajudar a galera a pensar um pouco mais no todo já tá super valendo!
é isso :)
O que achei complicado, fora o tom um tanto panfletário, foi justamente eles não terem pesado o quanto da genética de cada um pode influenciar na melhoria do rendimento com uma dieta vegana. Outra coisa é quando mostram os campeões olímpicos vegetarianos/veganos... quantos campeões olímpicos então comiam carne?
O foco era veganismo... por que mostrar campeões que comem carne, já que todo mundo sabe que há muitos?
@@lucasdecarvalho1390 Justamente porque o documentário compara o tempo todo quem come carne com quem não come. Se quer mostrar que os atletas que não comem carne rende mais ele deveria comparar com os que comem.
@@monstromedieval desempenho nos esportes depende de N motivos. Um deles você mesmo disse. Genética, frequência e intensidade de treino, tempo de prática, alimentação... A comparação é bem justa e mostrou melhoras no desempenho de um mesmo atleta trocando esse último fator.
Fora que nenhum atleta não-vegano se botaria num documentário falando de pontos positivos do veganismo se ele não acredita naquilo. Ele estaria usando mal a própria imagem, não? Só se ele quisesse experimentar ou fazer a transição.
@@lucasdecarvalho1390 Justamente por depender de vários motivos eles não podem querer isolar a alimentação e dizer que foi a única causa. Tentar dizer que cem campeões olímpicos eram veganos para provar que veganismo é melhor é desonesto.
Qual é a dieta de um cavalo de competição? Será que posso comer o mesmo que eles e terei desempenho parecido?
Parei de comer carne faz uma semana, da noite para o dia, literalmente. Não pretendo e nem tenho vontade de voltar a consumir. Já escutei várias piadas e críticas pela minha decisão, mas se tem uma coisa que eu estou é satisfeito pra caramba.
Olá Diego! Vendo o documentário percebi que há muitas disputas no campo científico financiadas por grandes empresas (tabaco, indústria da carne e etc), e cada hora mostra um especialista indicando o consumo de determinado tipo de produto (ligado ao campo que ele é financiado). Tendo isso em mente, pq vcs, assim como a imensa maioria de canais de youtube ligados ao mundo fitness e saúde, fazem releases de estudos científicos quase sempre gringos? Como são os estudos brasileiros? Acredito que nas universidades federais tenham bastante material para isso, e ainda baseando-se em padrões alimentares e comportamentais brasileiros. Os estudos dessas universidades não seriam mais neutros (referente ao financiamento privado, visto que a maioria dos financiamentos da pesquisa científica br é público) e mais condizentes com nossa realidade?