Eu nunca deixo comentários em conteúdos na internet em geral, mas dessa vez eu sinto que devo. Eu nem estou acima do peso, mas me pegou bastante quando você falou sobre respeito com as pessoas e suas dificuldades. Estou passando por um momento difícil e você conseguiu me fazer chorar, mas de uma maneira boa! Me senti compreendida. E sobre a romantização da obesidade, tenho a mesma opinião: Parece que querem que as pessoas obesas se escondam e fiquem tristes enquanto estiverem obesas. As pessoas podem ser felizes independentes dos seus problemas. E isso não impede elas de procurarem melhorar a saúde. Amei muito o vídeo, obrigada por ele!
A grande maioria das pessoas quando vão falar sobre você, focam no seu "defeito". "Ah! Tá muito magro","ah! Esse teu cabelo" é esses pequenos comentários que machucam sem perceber! Eu sempre passo por isso, por quê sou magro, mas eu não ligo, e quando comento algo de alguém, foco no que é legal que vai fazer a pessoa se sentir um tantinho melhor. É aquela frase... "se não tem nada de bom a dizer, não diga nada"
@@maxaraujo5374 perfeito! não consigo entender como algumas pessoas simplesmente não se importam com os sentimentos dos outros (ou seria uma grande falta de noção?). bem melhor ser a pessoa que coloca o próximo pra cima, ou que pelo menos não faça questão de colocar pra baixo...
As pessoas não querem que obesos tenham vida, querem que elas se escondam e se sintam tristes e surjam magras do nada. Querem que essas pessoas simplesmente mudem e tenham resultados, mas do nada, sem saber como é o processo, o tempo que demora, sabe? É muito difícil.
Minha mãe não gostava que a gente deixasse sobrar comida no prato. Porém, ela nos orientava a colocar pouca comida. Ela dizia que não era feio você repetir quantas vezes desejasse, e podíamos fazer isso livremente, feio era "ter o olho maior que a barriga". Não temos obesos em casa, mas até hoje eu tenho certa implicância com quem deixar sobrar comida no prato. Considero falta de educação. E continuo pensando que ela fez certo em nos educar assim.
O ponto da minha mãe em pedir pra comer tudo é justamente com a intensão de eu "não comer com os olhos". Além de não ter q jogar metade da comida que ela passou horas preparando fora. Era eu quem colocava comida no meu prato desde criança, e ela me dizia: Vai comer o tanto que coloca, coloca pouco e repete se precisar. Isso de comer tudo que tá no prato vem muito de gente q já passou por algum tipo de insegurança alimentar. É outra relação com a comida.
Além do "comer tudo no prato" aprendido na infância, sou operadora de telemarketing há uns 15 anos. Resultado: como muito rápido. Almoço em menos de 10 minutos. Termino de comer, ainda sentindo a fome. Preciso controlar muito a quantidade no prato senão eu como demais sem sentir...
0:41 Nossa como me deu gatilhos kkkkk minha primeira "dieta" restritiva eu tinha MESES de vida, uma pediatra falou pra minha mãe q eu estava mt gorda e que era pra "regrar" o mamá!! Mano eu apenas amamentava e minha mãe se alimentava bem dentro do possível do que podia na época! Hj como Nutricionista me da uma revolta de como existiu e existe médicos assim! Nossa, me vem a lembrança disso sendo dito pelos meus tios como "piada" em reuniões de família e quanto me afetou ao longo da vida na questão de cobrança. É o tipo de profissional da saúde q deveria ter tido seu registro cassado pelo Conselho, surreal.
Temos outro problema grave: Algumas pessoas não conseguem se alimentar direito porque não tem tempo. O trampo está cada dia mais exaustivo, estamos morando cada dia mais longe do nosso trabalho, com salários piores e menos direitos, sem tempo para cozinhar uma boa comida e com dinheiro contado, buscando o alimento mais barato. Então, muitas vezes comer um alimento industrializado é muito mais prático e mais barato. Salsicha é mais barato que carne. É um sistema desgraçado que vive de moer gente. O nome disso é capitalismo. Precisamos mudar isso.
Não, o nome disso é capitalismo selvagem. Felizmente ou infelizmente, o capitalismo ainda é o sistema menos pior que podemos ter mas tem como atenuar e até acabar com esses problemas como o que vc apresentou.
@@megas1866menos pior se vc está num país capitalista e vive numa classe que acessa os benefícios...agora vá para um país periférico, como as colônias francesas e veja como o capitalismo é bom? Ou viva nos Estados Unidos, assuma os gastos da sua educação e saúde, veja como é fácil? Já vi pessoas fazendo a própria extração de dentes pq n podia pagar e por aí vai.
Até concordo nessa questão do tempo e dos salários que realmente dificultam as coisas, agora, não confunda capitalismo com corporativismo, capitalismo por onde passou só melhorou tudo.
@@divercbs76 Isso é realismo capitalista, aliás recomendo da leitura (Mark Fisher). Capitalismo Selvagem e Corporativo são só nomes para tentar maquiar o que o Capitalismo é de verdade. A materialidade não deixa a gente mentir. A vida de todos vem piorando ano após ano. Isso é o capitalismo na sua essência. O problema é que nos períodos de crise do capitalismo, que sempre chegam, quem mais sofre é a classe trabalhadora. Porém, a buguesia não quer que a gente veja que o capitalismo é um sistema que vive da exploração e precisa produzir pobreza para mais acúmulo de capital (visto pela desisgualdade social que só vem aumentando). Com isso, eles irão tentar sempre nós manipular para que pareça que não existe nada melhor do que isso que vivemos. Para a burguesia está tudo muito bem, eles detem os recursos e com esse poder são capazes de criar e disseminar ideologias que nos fazem acreditar que isso é o tem de melhor e não há escapatória. Os monarcas do nosso tempo não querem sair do trono e vão fazer de tudo para que o trabalhador acredite que isso é o melhor que se pode ter de uma sociedade.
Foi falado sobre comer frutas. Aqui em casa fazemos o seguinte. Compramos as frutas da oferta da semana , mas as vezes as frutas estão tão caras que compro só a quantidade para minhas filhas. Entre eu comer melhor e elas aprenderem a comer, escolho elas
Eu sugiro que vá à feira na hora da chepa. Sou vegetariano e gasto muito pouco comendo melhor. Sugiro que assista a um do um documentário aqui no RUclips chamado "vaganismo popular".
Como sempre muito sensato! Esse canal é um patrimônio histórico e todos os brasileiros deveriam assistir em sala de aula rs! Obrigada de novo por mais conteúdo excelente!
Se Rodrigo Goes tivesse feito vídeos na época do projeto 120 do toguro! Ele tinha ofuscado o crescimento de muita gente! Lembro que foi a época que virou a cabeça da galera! Que se perguntou se realmente poderia ter um resultado como aquele em 120 dias
Gente, que vídeo incrível e responsável... obrigada por ser um profissional tão responsável e sincero! não é só sobre o corpo, é sobre todo um contexto para além daquele corpo. o que é fácil pra você, não é pro outro. e assim vai...
Eu engordei mais de 10 quilos esse ano, mas já tava 10 quilos acima do peso… Minha rotina mudou e meu corpo sentiu muito. E muita gente me perguntando pq eu não emagrecia, comia menos… a dois meses eu voltei a conseguir voltar a cuidar de mim, mas não vai ser do dia pra noite… a galera que só sabe criticar devia ficar quieta
Excelente discussão apresentada de ótima maneira! Vou apenas discordar de um ponto: como psicólogo de viés progressista, não acho que seja tão simples afirmar que ngm tem obrigação de ser saudável e que pode viver como bem entende. Penso que deve haver um equilíbrio entre liberdade e responsabilidade. A pessoa viver da maneira que bem entender e acabando com a própria saúde pode parecer ok enqnto ela consegue, mas lá na frente quando ela não conseguir andar sozinha, ir ao banheiro sozinha, se alimentar sozinha, por conta de ter acabado com a sua saúde, pessoas vão precisar se responsabilizar e se desgastar cuidando dela, talvez haja gastos imensos na saúde pública pra cuidar dessas pessoas, etc. Saúde não é uma questão individual apenas. Ressalto que estou falando de saúde mesmo e não de pressão estética, e tb entendo que a questão cuidado com a saúde é mutlideterminado, depende de educação primária em saúde, contexto ambiental e cultural, etc. Não quero de maneira alguma responsabilizar única e exclusivamente o indivíduo, mas tb não o eximir de qualquer responsabilidade. Coletividade é isso, mão dupla.
Só o fato de estar mais pesado esforça mais o coração, seja por músculo ou gordura, músculo quase que só nos fisiculturistas, é muito mais comum por gordura
Sorvete de banana: Congela umas 4 bananas maduras picadas, depois de congelada, bate no liquidificar com um pouco de leite de coco ou umas 2 ou 3 colheres de abacate. Volta pra geladeira por volta de uma hora e está pronto. Não precisa de açúcar, leite ou emulsificante.
Que vídeo maravilhoso! As pessoas esquecem que a genética manda muito no corpo, eu vivo isso na pele, eu tenho hipotireoidismo, luto para manter o peso, SEMPRE tive uma alimentação saudável, adoro verduras, adoro comida saudável, treino várias vezes na semana, adoro musculação, treinar é minha terapia, não bebo álcool e nem fumo, e tenho amigas que tem uma vida desregrada, bebem pra caramba, comem super mal, e não são gordas, então não é todo mundo que está gordo por comer mal, e nem todo magro tem uma vida saudável.
No meu caso, são 4 pessoas aqui em casa e só uma trabalha. Não temos acesso a uma alimentação completa, então eu coloco bastante arroz e feijão no prato mesmo kkkk não engordo nem que eu queira
Que deus abençoe e vcs consigam emprego para que possam ter acesso a maior variedade de alimentos, porque o conhecimento vc ja tem. Abuse das feiras livres quando possível e continue se cuidando. Na torcida por vc e sua família
Se não se tem acesso a variedade, arroz com feijão é a melhor escolha! É uma comida riquíssima. Feira de rua é o melhor pra economizar em frutas e legumes. Boa sorte!
Os comentários sobre o peso, sobre a aparência em geral incomodam muito quem não está se sentindo legal com a própria aparência. Isso acaba afastando essas pessoas. Falo por experiência própria: Estou acima do peso ( melhorei muito em relação a um passado próximo, mas ainda não estou como antes de engordar). Não vou aos encontros da galera da época do ensino médio, pq sei que vão comentar da mudança na aparência. Sinto a maior falta de me reunir com eles, mas prefiro me ausentar do que ouvir os comentários. Comentar o óbvio sobre o que a pessoa já vê no espelho só atrapalha. É um assunto delicado e deve ser abordado com sensibilidade e responsabilidade.
2:12 bom saber. Não tenho problema de autoestima com o meu rosto, sinto bem com a minha aparência, mas tenho dificuldade em tirar selfies. As vezes me olho no espelho e penso “estou bonita hoje, vou tirar uma foto”. Aí na selfie me acho diferente.
Engraçado que só magro fala que se exame der bom não precisa ficar na neura, peso 137 kg e falo, tem que se preocupar sim, não é um exame que bom que vai inválidar sua obesidade. 137 kg no meu caso faz com que eu esteja todo ferrado na saúde, quando tinha 23 anos dava nada, agora com 31 ta tudo lascado, então as pessoas devem ser conscientizadas sim, se eu tivesse tido uma pessoa me conscientizando quando eu era mais novo não estava pré diabético e com a saúde ferrada.
Já ouvi de 3 pessoas "gordas". Mas são pessoas que não eram super obesas e eram fisicamente muito ativas, só não estavam no padrão considerado de beleza.
@@laurabraga9446 ser gordo é diferente de ser obeso, uma pessoa acima do peso não vai danificar tanto o corpo quanto um obeso. Mesmo que todos os exames estejam saudáveis o corpo já está passando por stress desnecessário, se obesidade fosse ok não seria considerado doença
@@arnaldocueto1357 Sim, claro, por isso enfatizei que essa pessoas não são obesas. Meu pai já foi obeso, e mesmo depois de ficar dentro do peso, ainda sofre as consequências, não tem cartilagem nos joelhos, por exemplo. Só disse que já ouvi isso de pessoas gordas, que eram sim saudáveis. Uma delas teve uma história bem estressante, pois engordou sem mudar dieta e fazendo exercícios (dava e ainda dá aula de circo), teve um problema de hipotireoidismo que demorou a ser diagnosticado, só ouvia de médico que tinha que parar de comer e se exercitar. Custou a achar quem acreditasse nela e receitasse a medicação correta. Na minha experiência, nunca ouvi isso de pessoas magras, que normalmente só costumam ser hostis mesmo. Mas quanto mais converso com as pessoas sobre esse assunto, vejo que existe uma vala de diferença entre experiência de homens e mulheres nesta questão. Como mulher, sei que se eu engordar 2 quilos, vai ter gente dos lugares mais inusitados me explicando todos os males do ganho de peso. 2 kg! Enfim, espero que vc encontre os tratamentos certos pra ficar bem. Boa sorte.
As pessoas tendem a julgar muito mal quando seu corpo muda, eu "sempre" fui gordo, to obeso hoje em dia, tenho 1.79m e 115kg. Eu digo pras pessoas que to obeso e sempre respondem "ah. mas vc só ta um pouco acima do peso". Mas quando um amigo meu de 1.90, que sempre foi franzino, engordou um pouco e chegou a pesar 78kg as reações foram "nossa, vc engordou tanto". Do mesmo jeitto, quando eu tinha emagrecido, chegaram a me dizer que eu era estrano daquele jeito.
Detalhe em relação ao começo do vídeo, todas as lentes tem distorção em algum grau e isso pode ser ainda maior de acordo com o ângulo e luz (tipo e intensidade), então assim pro “pior” e pro “melhor” a imagem sua que aparece na foto não é como as pessoas efetivamente te enxergam..
Ontem eu não consegui ir pro Box de Cross e eu tava muito ansioso , fiz uns exercícios da internet nem casa e fiquei zen... exercício é dopaminergico hahahha
Descobri recentemente que muito dos meus problemas com comida vem de um TDAH não tratado por 27 anos. Sempre fiquei na corda bamba entre um sobrepeso e a obesidade grau 1, mas isso nunca refletiu tanto na minha saúde, foi depois de pegar covid que tudo virou uma bola de neve muito rápido, os esquecimentos ficaram tão mais fortes que as vezes não consigo lembrar nem se já comi, então a compulsão alimentar chegou num patamar que nunca tive antes. Quando percebi que isso tava acontecendo foi quando procurei ajuda médica e descobri o TDAH, ainda tô na fase de descoberta, então me recomendaram a ainda não começar na medicação, mas é bem dificil conseguir diferenciar algumas coisas, tamo ai tentando, me deixa muito puto essa romantização de doenças e outros problemas, pq na vida real não são essas flores que rola pelo instagram e tiktok.
sim as pessoas que julgam por aí elas estão preocupadas com estética não com saude. por exeperiencia propria eu estava numa epoca com 58 kg , mas estava com anemia ( aquela com falta de ferro ),m colesterol ldl e triclicérides altos e falavam que estava linda e bem . eu quando voltei a pesar 60kg mas com as taxas estabilizadas e normais falaram que eu tinha ficado desleixada, isso porque só aumentei 2 kg. a sociedade sempre irá impor corpo saudável em nomne da estética , não da saúde ! magreza não é sinal de saúde !!!
Tb me cobro até hoje (33 anos) de comer tudo que coloquei no prato. Isso que minha mãe ainda ensinava: pega menos do que vc acha que vai comer e se no fim ainda estiver com fome, vc se serve de novo.
Acho que nao se trata de romantização da obesidade. O que acho MUITO errado é que pra alguns influencers body positive que ja segui qualquer coisa que o médico critica sobre a obesidade já vira gordofobia. E não, né! Nao é gordofobia! Ser gordinho é uma coisa, agora obesidade tem até CID, é doença e ponto. Teve um caso de uma moça do IG que vi que ela foi no ortopedista sentindo dores no joelho, a primeira coisa que ele falou foi pra perder peso, aí pronto, virou gordofobia. Porém o peso realmente sobrecarrega as articulações, faz muito sentido perder peso nesse caso. Entendem o que quero dizer? Ne tudo é gordofobia.
Já viu a vida miserável de um obeso que adoece a ponto de ficar acamado? Se um obeso não se importa em não ter que depender de ninguém, imagina se eu vou me importar.
Ao meu ver hoje existem dois problemas, pessoas obesas que se dizem saudáveis e pregam que tudo bem você ser gordo, que cada um deve amar o seu corpo. E realmente, todo mundo deve se amar e não precisamos buscar um corpo idealizado de instagram, mas às vezes quem tá falando isso não é gordo, é obeso e em um nível que não há saúde ali. A partir de certo IMC o ideal é que a pessoa busque sim ajuda, pois sua saúde está em risco. E nem sempre há essa responsabilidade dos influenciadores de comentar essa parte. E outro problema nesse mundo da musculação e afins é a banalização do esteroide anabolizante. Você vê canais com milhões de inscritos dando risada sobre o tema, brincando sobre o uso de drogas. E quando são questionados sobre falam que "cada um tem que cuidar da sua vida", depois de só mostrar o lado positivo do uso do esteroide anabolizante. Enquanto isso tem atleta morrendo e tem jovem gravando desafio trembolona por 30 dias pro tiktok. São dois pontos que apesar de bem diferentes tem sua conexão e a tendências é das coisas piorarem.
Escreveu muito e escreveu merda. As pessoas obesas não pregam que vc deve ser gordo, o deve se aceitar como uma cagação de regra, é para ser entendido como a aceitação do seu momento, no caso da pessoa que fala, e fica subentendido que a pessoa busque se melhorar, no tempo que ela definir como sendo o ideal. É diferente de um chegar numa mesa e falar, tem que ser gordo como eu sou, é assim que é bom. Só na sua mente que vc escuta como sendo uma afirmação, para promover a obsidade em massa da população.
A filhinha da vih tube que tem meses é uma que sofre sendo chamada de gorda todos os dias! Eles já expuseram várias vezes coisas horríveis que “fãs” mandam pra ele sobre a Lua. É horrível demais!!!!
Tenho 37 anos e até hoje eu preciso raspar o prato. As pessoas até me zoam falando que meu prato nem precisa lavar. Não sobra um grão de arroz. E não consigo fazer diferente. Das poucas vezes que eu deixei comida, foi pq se eu não parasse eu ia passar mal. Eu tento controlar a quantidade que eu coloco. Mas nem sempre consigo. Muitas vezes eu como além da saciedade.
Eu dsd a minha infância sempre gostei d treinar ates marciais, corrida etc... Mas reparo q as crianças d hj em dia perderam um pouco dessa conexão p td é comer e mexer no cel andar d bike e mexer no cel ao msm tempo falo crianças mas me refiro em tds em geral e esses dias minha filha por convite da minha irmã foi três dias seguidos na casa dela brincar e aqueles trocentos tipos d doces e refri td hr, simplesmente falei p minha menina olha o seu corpo e dente de hj se vc continuar td dia no msm ritmo q as suas primas vc vai ter problemas graves d saude igual oq a mãe dela tem pq direto ficam indo no médico por problemas d saúde e n citei a palavra gordinha nem nada e ainda completei n tem problema vc ficar indo lá só quero q vc preste atenção no q come e na quantidade. Resumindo ela parou d ir lá kkk n é preconceito mas n dá p ter o msm estilo d vida d pessoas super obesas é um ambiente mt hostil e vicioso.
qndo meus sobrinhos tão cmg eu insisto pra eles comerem qndo eles desistem na primeira ou segunda colherada, mas qndo eles tão comendo com gosto e desistem, eles avisam que não querem mais e eu digo "tá bom". dependendo do que é eu até termino por eles pra não jogar fora, mas tbm pq não altera o meu peso
Com todo respeito, vai muito da vontade (prioridade), pois tem como preparar a comida maus saudável pra semana, treinar e correr ate na praça... Agora velocidade de resultado pode demorar devidi a genética, mas falar que não rem como é poque não é prioridade egeralmente o ser humano quer tudo pra ontem... Nao quer estudar pq pode demorar pra ter retorno,nao quer malhar pois pode demorar anos pra chegar ao resultado desejado..
Julgar o peso dos outros não pode, mas o humor que ela consome, sim, faz sentido. E apesar de discordar de muitos pontos do vídeo, acho que o principal é esse discurso de "aceitação". Geralmente ele está mais focado em se acomodar, ao invés de se "aceitar" de fato. Usam esse discurso para permanecer no mesmo estado, sem buscar evolução.
Não é isso não, uma pessoa que chega a 100kg significa que os hormônios dela não estão funcionando bem e o corpo faz tudo para armazenar gordura. Emagrecer para quem tem tendência genética de ser gordo é muuuito difícil. O que as pessoas precisam é serem respeitadas. O fato da pessoa estar obesa não significa que ela precisa ser desconsiderada, desrespeitada, vítima de assédio e bullying. Isso é cruel. Pedir respeito e tratamento humanizado não é romantizar a obesidade não. Eu conheço várias pessoas magras que se alimentam mal, bebem, não treinam, e não engordam por genética, e eu que tenho tendência a engordar adoro treinar e me alimentar bem, não fumo, não bebo, mas tenho que comer muito menos para manter meu peso.
Não concordo que seja difícil se alimentar bem. Sou de uma cidade do interior do Pará e minha família vem da roça, então, não sou muito acostumado a comer processados, nem gosto. Quando era criança e comi um Hamburg pela primeira vez adiei, hoje até como, mas não sou o maior fan. Outrossim, acho que há um descolamento muito grande do o que é ser gordo por parte dos influenciadores, parece que ele acham que todo "gordinho" é nível quilos mortais. Enfim, todos tem que compreender que genética condiciona muita coisa e não passar a adotar fenótipo como único marcador de saúde. Espero não ter sido incômodo.
É possível controlar o peso, sem ficar usando as pessoas obesas, como exemplo negativo. Vamos cuidar das nossas vidas, deixemos os outros viverem as suas vidas.
Essa explicação da câmera frontal tá equivocada. As lentes dos celulares são grandes angulares, lentes que, pelo contrário, afinam mais o rosto da pessoa. Então talvez as pessoas estejam prestando mais atenção no próprio rosto pq estão se olhando mais por uma lenta mas, definitivamente, essa lente não achata o rosto, ela afina. As lentes que alargam são as teles objetivas.
@@stefanisilva2493 mas, numa boa, qual é o alcance deles? Porque o que mais vejo é a galera entrando na rede social da pessoa gorda em questão e repercutir o que ela fala. Nunca parece nada desse tipo pra mim
@@joyceassiscanto Aparece pra pessoa que segue influencers gordos. Um exemplo comum é de influencers jovens gordos se defenderem de críticas dizendo estar tudo bem com seus exames, o que é enganoso, pois é comum pessoas 18-25 terem exames ótimos mesmo no sobrepeso. O dano está ali e vai aparecer, mas quem assiste fica aliviado de pensar que não precisa mudar, basta comer uma alface ou dançar de vez em quando.
Por favor, cara, me fala onde eu ranjo esse boné aí. Faz anos que eu te vejo com ele e nunca achei um pra comprar. Kkkkkk. Eu tenho uma piada interna com um amigo meu e esse boné ia ser sensacional.
Pode criticar o quanto quiser o padrão de beleza, tudo bem, é justo. Agora essa parada de body positive da mulher com 130 kg e 1.60 de altura falar que tá tudo bem é demência. Terá sorte se chegar aos 40 anos. Menos militância e mais atitude faz bem pra saúde.👍
tem o outro lado tbm(na parte do 'pessoa gorda pq ela quer') se é piada é para rir. agora pq um ou outro se dói vai parar de fazer piada?(pessoal tem de para com essas frescura de pq eu me ofendi(ou vc ofendeu aquela minoria) o mundo não pode mais falar sobre.)
Esse negócio de "romantizar obesidade" pra mim é balela, a maioria das pessoas gordas querem roupas que elas possam usar que tenham o caimento bom, elas querem que, se for ter alguma pessoa gorda na midia, ela não seja "cota gorda" ou motivo de piada... Nunca vi alguém dizer que ser acima do peso é legal, pq a vida da pessoa gorda é dificil nas coisas básicas! ai se ela exigir o minimo da sociedade a culpa é dela que é gorda, como se em 5min ela resolvesse o problema, como se até ela emagrecer ela não precisasse se vestir ou ficar assistindo outras pessoas serem ridicularizadas 😡 Sobre as papilas gustativas, eu sinto o gosto da ALFACE, eu nem sabia q alface tinha gosto, pq eu tacava sal nela, e agora se vc aparecer com dois tipos de folhas de alface diferentes no meu prato, eu vou sentir gosto diferente, pq realmente é diferente, isso é fantastico hahahaha
Esse movimento diz que as pessoas gordas e obesas são perfeitas do jeito que elas são, e não precisam emagrecer. Não é raro ver gente desse movimento falando que ser gordo ou obeso não é ruim para a saúde. Eles também pregam que a pessoa não é gorda por escolha, etc
Romantizar a obesidade é negar que é uma doença que pode levar a morte é pior: dizer que é possível ser gordo e saudável. É dizer que está tudo bem ser gordo e que se deve aceitar essa condição sem ter que se esforçar pra mudar isso.
@@carloscarneiro7226 depende do nível de gordice, eu sou gordo e saudável, 21% de BF, tenho IMC de obesidade tipo 1, treino 6x na semana e faço cardio intenso, mas arregaço na dieta
Respeito os gordos, mas quero deixar aqui minha indignação aos meus colegas gordos do setor que levam guloseimas todos os dias e ficam insistindo pra eu comer pra me transformar em um deles 😂😂😂 Magrin forever
Talvez você deva ver os outros vídeos do canal em que o Diego aborda essa questão da "romantização" da obesidade, pra entender que não se trata de fazer média. O Diego, como profissional da saúde, é muito sensato em ter como prioridade que as pessoas cuidem da saúde, e de fato essa "romantização" da obesidade não é real. Existe muito mais romantização de distúrbios alimentares, onde as pessoas romantizam quem vive dieta restritiva, quem faz atividade física de forma exaustiva e doentia, passando dos limites do que é saudável. É um ou outro falando como se obesidade fosse brincadeirinha, mas o que mais tem é blogueira fitness ensinando a ficar dias de jejum, a comer porções minúsculas de comida, e a viver a base de shakes e sucos "detox". Mas nosso viés é de olhar esse extremo como algo "saudável", infelizmente :/
Tá errado, aí quer virar fiscal de piada agora? piada é piada, ela pode ser ruim ou boa, e ataque é ataque, se a pessoa n curte, ela q se saia do recinto(é só n ver o vídeo, ou ir ao show, ou se estiver no local, ficar na sua...)piada n mata ninguém, daq a pouco vão regular a internet usando essas justificativas bestas
Eu nunca deixo comentários em conteúdos na internet em geral, mas dessa vez eu sinto que devo. Eu nem estou acima do peso, mas me pegou bastante quando você falou sobre respeito com as pessoas e suas dificuldades. Estou passando por um momento difícil e você conseguiu me fazer chorar, mas de uma maneira boa! Me senti compreendida. E sobre a romantização da obesidade, tenho a mesma opinião: Parece que querem que as pessoas obesas se escondam e fiquem tristes enquanto estiverem obesas. As pessoas podem ser felizes independentes dos seus problemas. E isso não impede elas de procurarem melhorar a saúde. Amei muito o vídeo, obrigada por ele!
A grande maioria das pessoas quando vão falar sobre você, focam no seu "defeito". "Ah! Tá muito magro","ah! Esse teu cabelo" é esses pequenos comentários que machucam sem perceber! Eu sempre passo por isso, por quê sou magro, mas eu não ligo, e quando comento algo de alguém, foco no que é legal que vai fazer a pessoa se sentir um tantinho melhor. É aquela frase...
"se não tem nada de bom a dizer, não diga nada"
@@maxaraujo5374 perfeito! não consigo entender como algumas pessoas simplesmente não se importam com os sentimentos dos outros (ou seria uma grande falta de noção?). bem melhor ser a pessoa que coloca o próximo pra cima, ou que pelo menos não faça questão de colocar pra baixo...
@@amandaribeiro9970 é isso 😁
Quantas alminhas cândidas.
Parece que querem que pessoas gordas sejam sinônimo de beleza, saúde e felicidade. Tanta felicidade que se fazer uma piada chega os processos kkk
As pessoas não querem que obesos tenham vida, querem que elas se escondam e se sintam tristes e surjam magras do nada. Querem que essas pessoas simplesmente mudem e tenham resultados, mas do nada, sem saber como é o processo, o tempo que demora, sabe? É muito difícil.
Queria muito um collab dos dois. Seria muito legal Diego e Rodrigo juntos num vídeo.
Minha mãe não gostava que a gente deixasse sobrar comida no prato. Porém, ela nos orientava a colocar pouca comida. Ela dizia que não era feio você repetir quantas vezes desejasse, e podíamos fazer isso livremente, feio era "ter o olho maior que a barriga". Não temos obesos em casa, mas até hoje eu tenho certa implicância com quem deixar sobrar comida no prato. Considero falta de educação. E continuo pensando que ela fez certo em nos educar assim.
O ponto da minha mãe em pedir pra comer tudo é justamente com a intensão de eu "não comer com os olhos". Além de não ter q jogar metade da comida que ela passou horas preparando fora.
Era eu quem colocava comida no meu prato desde criança, e ela me dizia: Vai comer o tanto que coloca, coloca pouco e repete se precisar.
Isso de comer tudo que tá no prato vem muito de gente q já passou por algum tipo de insegurança alimentar. É outra relação com a comida.
Exercício é necessário, emagrecer é consequência.😊
Seria ótimo um vídeo seu com o Rodrigo. Dois excelentes profissionais, que não vendem ilusão. Sempre com dicas efetivas e fáceis de seguir.
Além do "comer tudo no prato" aprendido na infância, sou operadora de telemarketing há uns 15 anos. Resultado: como muito rápido. Almoço em menos de 10 minutos. Termino de comer, ainda sentindo a fome. Preciso controlar muito a quantidade no prato senão eu como demais sem sentir...
0:41 Nossa como me deu gatilhos kkkkk minha primeira "dieta" restritiva eu tinha MESES de vida, uma pediatra falou pra minha mãe q eu estava mt gorda e que era pra "regrar" o mamá!! Mano eu apenas amamentava e minha mãe se alimentava bem dentro do possível do que podia na época! Hj como Nutricionista me da uma revolta de como existiu e existe médicos assim! Nossa, me vem a lembrança disso sendo dito pelos meus tios como "piada" em reuniões de família e quanto me afetou ao longo da vida na questão de cobrança. É o tipo de profissional da saúde q deveria ter tido seu registro cassado pelo Conselho, surreal.
@@DaniOsist caçado. Desculpa!
Obrigado por dedicar seu tempo e esforço para criar conteúdo valioso sobre saúde. Você está fazendo a diferença
Temos outro problema grave:
Algumas pessoas não conseguem se alimentar direito porque não tem tempo.
O trampo está cada dia mais exaustivo, estamos morando cada dia mais longe do nosso trabalho, com salários piores e menos direitos, sem tempo para cozinhar uma boa comida e com dinheiro contado, buscando o alimento mais barato.
Então, muitas vezes comer um alimento industrializado é muito mais prático e mais barato.
Salsicha é mais barato que carne.
É um sistema desgraçado que vive de moer gente.
O nome disso é capitalismo. Precisamos mudar isso.
Não, o nome disso é capitalismo selvagem. Felizmente ou infelizmente, o capitalismo ainda é o sistema menos pior que podemos ter mas tem como atenuar e até acabar com esses problemas como o que vc apresentou.
@@megas1866menos pior aonde? Capitalismo selvagem é pleonasmo
@@megas1866menos pior se vc está num país capitalista e vive numa classe que acessa os benefícios...agora vá para um país periférico, como as colônias francesas e veja como o capitalismo é bom? Ou viva nos Estados Unidos, assuma os gastos da sua educação e saúde, veja como é fácil? Já vi pessoas fazendo a própria extração de dentes pq n podia pagar e por aí vai.
Até concordo nessa questão do tempo e dos salários que realmente dificultam as coisas, agora, não confunda capitalismo com corporativismo, capitalismo por onde passou só melhorou tudo.
@@divercbs76 Isso é realismo capitalista, aliás recomendo da leitura (Mark Fisher). Capitalismo Selvagem e Corporativo são só nomes para tentar maquiar o que o Capitalismo é de verdade. A materialidade não deixa a gente mentir. A vida de todos vem piorando ano após ano. Isso é o capitalismo na sua essência. O problema é que nos períodos de crise do capitalismo, que sempre chegam, quem mais sofre é a classe trabalhadora. Porém, a buguesia não quer que a gente veja que o capitalismo é um sistema que vive da exploração e precisa produzir pobreza para mais acúmulo de capital (visto pela desisgualdade social que só vem aumentando). Com isso, eles irão tentar sempre nós manipular para que pareça que não existe nada melhor do que isso que vivemos. Para a burguesia está tudo muito bem, eles detem os recursos e com esse poder são capazes de criar e disseminar ideologias que nos fazem acreditar que isso é o tem de melhor e não há escapatória. Os monarcas do nosso tempo não querem sair do trono e vão fazer de tudo para que o trabalhador acredite que isso é o melhor que se pode ter de uma sociedade.
Foi falado sobre comer frutas. Aqui em casa fazemos o seguinte. Compramos as frutas da oferta da semana , mas as vezes as frutas estão tão caras que compro só a quantidade para minhas filhas. Entre eu comer melhor e elas aprenderem a comer, escolho elas
Eu sugiro que vá à feira na hora da chepa. Sou vegetariano e gasto muito pouco comendo melhor. Sugiro que assista a um do um documentário aqui no RUclips chamado "vaganismo popular".
Como sempre muito sensato! Esse canal é um patrimônio histórico e todos os brasileiros deveriam assistir em sala de aula rs!
Obrigada de novo por mais conteúdo excelente!
Se Rodrigo Goes tivesse feito vídeos na época do projeto 120 do toguro! Ele tinha ofuscado o crescimento de muita gente! Lembro que foi a época que virou a cabeça da galera! Que se perguntou se realmente poderia ter um resultado como aquele em 120 dias
Gente, que vídeo incrível e responsável... obrigada por ser um profissional tão responsável e sincero! não é só sobre o corpo, é sobre todo um contexto para além daquele corpo. o que é fácil pra você, não é pro outro. e assim vai...
Eu engordei mais de 10 quilos esse ano, mas já tava 10 quilos acima do peso… Minha rotina mudou e meu corpo sentiu muito. E muita gente me perguntando pq eu não emagrecia, comia menos… a dois meses eu voltei a conseguir voltar a cuidar de mim, mas não vai ser do dia pra noite… a galera que só sabe criticar devia ficar quieta
Excelente discussão apresentada de ótima maneira! Vou apenas discordar de um ponto: como psicólogo de viés progressista, não acho que seja tão simples afirmar que ngm tem obrigação de ser saudável e que pode viver como bem entende. Penso que deve haver um equilíbrio entre liberdade e responsabilidade. A pessoa viver da maneira que bem entender e acabando com a própria saúde pode parecer ok enqnto ela consegue, mas lá na frente quando ela não conseguir andar sozinha, ir ao banheiro sozinha, se alimentar sozinha, por conta de ter acabado com a sua saúde, pessoas vão precisar se responsabilizar e se desgastar cuidando dela, talvez haja gastos imensos na saúde pública pra cuidar dessas pessoas, etc. Saúde não é uma questão individual apenas.
Ressalto que estou falando de saúde mesmo e não de pressão estética, e tb entendo que a questão cuidado com a saúde é mutlideterminado, depende de educação primária em saúde, contexto ambiental e cultural, etc. Não quero de maneira alguma responsabilizar única e exclusivamente o indivíduo, mas tb não o eximir de qualquer responsabilidade. Coletividade é isso, mão dupla.
Realmente, tem muita gente que não se cuida e quando adoece quer que as outras pessoas vivam pra cuidar dela.
Perfeito!! A maioria eu vejo pedindo respeito
Como sempre, ponderado e sensato esse goiaba!
E vamos que vamos!
A bebezinha da VihTube vive recebendo comentários sobre o peso 1:00
Um detalhe é que a questão dos exames não encerra a discussão… a circunferência abdominal aumentada por si só é um fator de risco cardiovascular
Só o fato de estar mais pesado esforça mais o coração, seja por músculo ou gordura, músculo quase que só nos fisiculturistas, é muito mais comum por gordura
Pessoas fracas não aguentam ouvir a realidade.
A verdade fortalece.
Sorvete de banana: Congela umas 4 bananas maduras picadas, depois de congelada, bate no liquidificar com um pouco de leite de coco ou umas 2 ou 3 colheres de abacate. Volta pra geladeira por volta de uma hora e está pronto. Não precisa de açúcar, leite ou emulsificante.
Eu faço com uva e whey, gostosinho demais
Que vídeo maravilhoso! As pessoas esquecem que a genética manda muito no corpo, eu vivo isso na pele, eu tenho hipotireoidismo, luto para manter o peso, SEMPRE tive uma alimentação saudável, adoro verduras, adoro comida saudável, treino várias vezes na semana, adoro musculação, treinar é minha terapia, não bebo álcool e nem fumo, e tenho amigas que tem uma vida desregrada, bebem pra caramba, comem super mal, e não são gordas, então não é todo mundo que está gordo por comer mal, e nem todo magro tem uma vida saudável.
Cara vc é top neste vídeo e no outro Q vc estimula o pessoal a começar vá fazer mesmo Q 10 minutos de exercício pra criar o hábito...top vc.
11:28 nossa vc me definiu total.. ganhei 6kg dps q casei e to com medo de fazer exame pq acho q to na beira da morte
Pra eu ter mais hábito de comer frutas, eu coloquei no meu café da manhã, pq é o horário que tenho mais fome.
Sempre muita sensatez, sensibilidade e respeito. Obrigada, seu conteúdo faz diferença!
Caraca, que ideia boa! valeu demais diego. precisamos de mais gente com essa consciencia...
No meu caso, são 4 pessoas aqui em casa e só uma trabalha. Não temos acesso a uma alimentação completa, então eu coloco bastante arroz e feijão no prato mesmo kkkk não engordo nem que eu queira
Arroz e feijão não tem nem perto das calorias de comida ultraprocesada tipo biscoito e de frituras tipo os salgados.
Que deus abençoe e vcs consigam emprego para que possam ter acesso a maior variedade de alimentos, porque o conhecimento vc ja tem. Abuse das feiras livres quando possível e continue se cuidando. Na torcida por vc e sua família
Se não se tem acesso a variedade, arroz com feijão é a melhor escolha!
É uma comida riquíssima. Feira de rua é o melhor pra economizar em frutas e legumes.
Boa sorte!
Respeito é bom e serve para todos!!!!❤💐
Eu amo esse canal, sempre entregando sensatez e qualidade!🫶🏽
O canal de vocês é essencial!
Goiaba é a fruta da sensatez
Os comentários sobre o peso, sobre a aparência em geral incomodam muito quem não está se sentindo legal com a própria aparência. Isso acaba afastando essas pessoas. Falo por experiência própria: Estou acima do peso ( melhorei muito em relação a um passado próximo, mas ainda não estou como antes de engordar). Não vou aos encontros da galera da época do ensino médio, pq sei que vão comentar da mudança na aparência. Sinto a maior falta de me reunir com eles, mas prefiro me ausentar do que ouvir os comentários.
Comentar o óbvio sobre o que a pessoa já vê no espelho só atrapalha. É um assunto delicado e deve ser abordado com sensibilidade e responsabilidade.
Que vídeo esclarecedor...
2:12 bom saber. Não tenho problema de autoestima com o meu rosto, sinto bem com a minha aparência, mas tenho dificuldade em tirar selfies. As vezes me olho no espelho e penso “estou bonita hoje, vou tirar uma foto”. Aí na selfie me acho diferente.
Parabéns pela sensatez!
Engraçado que só magro fala que se exame der bom não precisa ficar na neura, peso 137 kg e falo, tem que se preocupar sim, não é um exame que bom que vai inválidar sua obesidade. 137 kg no meu caso faz com que eu esteja todo ferrado na saúde, quando tinha 23 anos dava nada, agora com 31 ta tudo lascado, então as pessoas devem ser conscientizadas sim, se eu tivesse tido uma pessoa me conscientizando quando eu era mais novo não estava pré diabético e com a saúde ferrada.
Já ouvi de 3 pessoas "gordas".
Mas são pessoas que não eram super obesas e eram fisicamente muito ativas, só não estavam no padrão considerado de beleza.
@@laurabraga9446 ser gordo é diferente de ser obeso, uma pessoa acima do peso não vai danificar tanto o corpo quanto um obeso. Mesmo que todos os exames estejam saudáveis o corpo já está passando por stress desnecessário, se obesidade fosse ok não seria considerado doença
@@arnaldocueto1357 Sim, claro, por isso enfatizei que essa pessoas não são obesas.
Meu pai já foi obeso, e mesmo depois de ficar dentro do peso, ainda sofre as consequências, não tem cartilagem nos joelhos, por exemplo.
Só disse que já ouvi isso de pessoas gordas, que eram sim saudáveis. Uma delas teve uma história bem estressante, pois engordou sem mudar dieta e fazendo exercícios (dava e ainda dá aula de circo), teve um problema de hipotireoidismo que demorou a ser diagnosticado, só ouvia de médico que tinha que parar de comer e se exercitar.
Custou a achar quem acreditasse nela e receitasse a medicação correta.
Na minha experiência, nunca ouvi isso de pessoas magras, que normalmente só costumam ser hostis mesmo. Mas quanto mais converso com as pessoas sobre esse assunto, vejo que existe uma vala de diferença entre experiência de homens e mulheres nesta questão. Como mulher, sei que se eu engordar 2 quilos, vai ter gente dos lugares mais inusitados me explicando todos os males do ganho de peso. 2 kg!
Enfim, espero que vc encontre os tratamentos certos pra ficar bem. Boa sorte.
As pessoas tendem a julgar muito mal quando seu corpo muda, eu "sempre" fui gordo, to obeso hoje em dia, tenho 1.79m e 115kg. Eu digo pras pessoas que to obeso e sempre respondem "ah. mas vc só ta um pouco acima do peso". Mas quando um amigo meu de 1.90, que sempre foi franzino, engordou um pouco e chegou a pesar 78kg as reações foram "nossa, vc engordou tanto". Do mesmo jeitto, quando eu tinha emagrecido, chegaram a me dizer que eu era estrano daquele jeito.
Boa noite e obrigada 😘 🇦🇴
Parabens pelo video, por mais profisisionais como vc. 👏👏👏👏👏
Excelentíssimo vídeo Diego!
Que video maravilhoso
adoro os reacts 💚
Detalhe em relação ao começo do vídeo, todas as lentes tem distorção em algum grau e isso pode ser ainda maior de acordo com o ângulo e luz (tipo e intensidade), então assim pro “pior” e pro “melhor” a imagem sua que aparece na foto não é como as pessoas efetivamente te enxergam..
Ontem eu não consegui ir pro Box de Cross e eu tava muito ansioso , fiz uns exercícios da internet nem casa e fiquei zen... exercício é dopaminergico hahahha
Descobri recentemente que muito dos meus problemas com comida vem de um TDAH não tratado por 27 anos.
Sempre fiquei na corda bamba entre um sobrepeso e a obesidade grau 1, mas isso nunca refletiu tanto na minha saúde, foi depois de pegar covid que tudo virou uma bola de neve muito rápido, os esquecimentos ficaram tão mais fortes que as vezes não consigo lembrar nem se já comi, então a compulsão alimentar chegou num patamar que nunca tive antes.
Quando percebi que isso tava acontecendo foi quando procurei ajuda médica e descobri o TDAH, ainda tô na fase de descoberta, então me recomendaram a ainda não começar na medicação, mas é bem dificil conseguir diferenciar algumas coisas, tamo ai tentando, me deixa muito puto essa romantização de doenças e outros problemas, pq na vida real não são essas flores que rola pelo instagram e tiktok.
Gostei 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
sim as pessoas que julgam por aí elas estão preocupadas com estética não com saude. por exeperiencia propria
eu estava numa epoca com 58 kg , mas estava com anemia ( aquela com falta de ferro ),m colesterol ldl e triclicérides altos e falavam que estava linda e bem .
eu quando voltei a pesar 60kg mas com as taxas estabilizadas e normais falaram que eu tinha ficado desleixada, isso porque só aumentei 2 kg. a sociedade sempre irá impor corpo saudável em nomne da estética , não da saúde ! magreza não é sinal de saúde !!!
Tb me cobro até hoje (33 anos) de comer tudo que coloquei no prato. Isso que minha mãe ainda ensinava: pega menos do que vc acha que vai comer e se no fim ainda estiver com fome, vc se serve de novo.
Acho que nao se trata de romantização da obesidade. O que acho MUITO errado é que pra alguns influencers body positive que ja segui qualquer coisa que o médico critica sobre a obesidade já vira gordofobia. E não, né! Nao é gordofobia! Ser gordinho é uma coisa, agora obesidade tem até CID, é doença e ponto. Teve um caso de uma moça do IG que vi que ela foi no ortopedista sentindo dores no joelho, a primeira coisa que ele falou foi pra perder peso, aí pronto, virou gordofobia. Porém o peso realmente sobrecarrega as articulações, faz muito sentido perder peso nesse caso.
Entendem o que quero dizer? Ne tudo é gordofobia.
Já viu a vida miserável de um obeso que adoece a ponto de ficar acamado? Se um obeso não se importa em não ter que depender de ninguém, imagina se eu vou me importar.
Ao meu ver hoje existem dois problemas, pessoas obesas que se dizem saudáveis e pregam que tudo bem você ser gordo, que cada um deve amar o seu corpo. E realmente, todo mundo deve se amar e não precisamos buscar um corpo idealizado de instagram, mas às vezes quem tá falando isso não é gordo, é obeso e em um nível que não há saúde ali. A partir de certo IMC o ideal é que a pessoa busque sim ajuda, pois sua saúde está em risco. E nem sempre há essa responsabilidade dos influenciadores de comentar essa parte.
E outro problema nesse mundo da musculação e afins é a banalização do esteroide anabolizante. Você vê canais com milhões de inscritos dando risada sobre o tema, brincando sobre o uso de drogas. E quando são questionados sobre falam que "cada um tem que cuidar da sua vida", depois de só mostrar o lado positivo do uso do esteroide anabolizante. Enquanto isso tem atleta morrendo e tem jovem gravando desafio trembolona por 30 dias pro tiktok.
São dois pontos que apesar de bem diferentes tem sua conexão e a tendências é das coisas piorarem.
Escreveu muito e escreveu merda. As pessoas obesas não pregam que vc deve ser gordo, o deve se aceitar como uma cagação de regra, é para ser entendido como a aceitação do seu momento, no caso da pessoa que fala, e fica subentendido que a pessoa busque se melhorar, no tempo que ela definir como sendo o ideal. É diferente de um chegar numa mesa e falar, tem que ser gordo como eu sou, é assim que é bom. Só na sua mente que vc escuta como sendo uma afirmação, para promover a obsidade em massa da população.
SIM.
Legal!!!
E é sempre bom lembrar que dizem pro gordo cuidar da saúde, mas quando chega no local de atendimento, informam que só tem maca para aguentar 120kg.
E pra quer precisa de uma maca? Só ir para a academia.
Sou a favor do "come tudo". O ideal é colocar pouco e repetir se desejar.
A filhinha da vih tube que tem meses é uma que sofre sendo chamada de gorda todos os dias! Eles já expuseram várias vezes coisas horríveis que “fãs” mandam pra ele sobre a Lua. É horrível demais!!!!
Tenho 37 anos e até hoje eu preciso raspar o prato. As pessoas até me zoam falando que meu prato nem precisa lavar. Não sobra um grão de arroz. E não consigo fazer diferente. Das poucas vezes que eu deixei comida, foi pq se eu não parasse eu ia passar mal. Eu tento controlar a quantidade que eu coloco. Mas nem sempre consigo. Muitas vezes eu como além da saciedade.
Eu dsd a minha infância sempre gostei d treinar ates marciais, corrida etc... Mas reparo q as crianças d hj em dia perderam um pouco dessa conexão p td é comer e mexer no cel andar d bike e mexer no cel ao msm tempo falo crianças mas me refiro em tds em geral e esses dias minha filha por convite da minha irmã foi três dias seguidos na casa dela brincar e aqueles trocentos tipos d doces e refri td hr, simplesmente falei p minha menina olha o seu corpo e dente de hj se vc continuar td dia no msm ritmo q as suas primas vc vai ter problemas graves d saude igual oq a mãe dela tem pq direto ficam indo no médico por problemas d saúde e n citei a palavra gordinha nem nada e ainda completei n tem problema vc ficar indo lá só quero q vc preste atenção no q come e na quantidade. Resumindo ela parou d ir lá kkk n é preconceito mas n dá p ter o msm estilo d vida d pessoas super obesas é um ambiente mt hostil e vicioso.
qndo meus sobrinhos tão cmg eu insisto pra eles comerem qndo eles desistem na primeira ou segunda colherada, mas qndo eles tão comendo com gosto e desistem, eles avisam que não querem mais e eu digo "tá bom". dependendo do que é eu até termino por eles pra não jogar fora, mas tbm pq não altera o meu peso
Com todo respeito, vai muito da vontade (prioridade), pois tem como preparar a comida maus saudável pra semana, treinar e correr ate na praça... Agora velocidade de resultado pode demorar devidi a genética, mas falar que não rem como é poque não é prioridade egeralmente o ser humano quer tudo pra ontem... Nao quer estudar pq pode demorar pra ter retorno,nao quer malhar pois pode demorar anos pra chegar ao resultado desejado..
Minha mãe até hoje briga comigo pq eu não como tudo, eu como vejo que coloquei d+ coloco o restante na geladeira e como depois
10:22 ele disse claramente que só viu 1 exame perfeito de um gordo, não alguns.
Julgar o peso dos outros não pode, mas o humor que ela consome, sim, faz sentido. E apesar de discordar de muitos pontos do vídeo, acho que o principal é esse discurso de "aceitação". Geralmente ele está mais focado em se acomodar, ao invés de se "aceitar" de fato. Usam esse discurso para permanecer no mesmo estado, sem buscar evolução.
Não é isso não, uma pessoa que chega a 100kg significa que os hormônios dela não estão funcionando bem e o corpo faz tudo para armazenar gordura. Emagrecer para quem tem tendência genética de ser gordo é muuuito difícil. O que as pessoas precisam é serem respeitadas. O fato da pessoa estar obesa não significa que ela precisa ser desconsiderada, desrespeitada, vítima de assédio e bullying. Isso é cruel. Pedir respeito e tratamento humanizado não é romantizar a obesidade não. Eu conheço várias pessoas magras que se alimentam mal, bebem, não treinam, e não engordam por genética, e eu que tenho tendência a engordar adoro treinar e me alimentar bem, não fumo, não bebo, mas tenho que comer muito menos para manter meu peso.
Ser gordo não é legal, tudo fica muito mais fácil quando se está num peso adequado
Não concordo que seja difícil se alimentar bem. Sou de uma cidade do interior do Pará e minha família vem da roça, então, não sou muito acostumado a comer processados, nem gosto. Quando era criança e comi um Hamburg pela primeira vez adiei, hoje até como, mas não sou o maior fan. Outrossim, acho que há um descolamento muito grande do o que é ser gordo por parte dos influenciadores, parece que ele acham que todo "gordinho" é nível quilos mortais. Enfim, todos tem que compreender que genética condiciona muita coisa e não passar a adotar fenótipo como único marcador de saúde. Espero não ter sido incômodo.
Piada com time de futebol dói sim 🥺🥺🥺
É possível controlar o peso, sem ficar usando as pessoas obesas, como exemplo negativo. Vamos cuidar das nossas vidas, deixemos os outros viverem as suas vidas.
Confesso que não gosto de frutas. Única fruta que gosto é melancia, só que quando eu como eu como até demais.
Essa explicação da câmera frontal tá equivocada. As lentes dos celulares são grandes angulares, lentes que, pelo contrário, afinam mais o rosto da pessoa. Então talvez as pessoas estejam prestando mais atenção no próprio rosto pq estão se olhando mais por uma lenta mas, definitivamente, essa lente não achata o rosto, ela afina. As lentes que alargam são as teles objetivas.
tenho cara larga e fico com um puta de um horse face em câmera de celular kk
Isso mesmo. Pessoas obesas e gordas pedem o mínimo de respeito e falam essas merdas de que tão romantizando obesidade. Me poupem!!
Isso era no início. Recentemente tem gente de fato romsntizando obesidade, chegando até a negar a ciência. Na mídia gringa isso bomba.
@@stefanisilva2493 mas, numa boa, qual é o alcance deles? Porque o que mais vejo é a galera entrando na rede social da pessoa gorda em questão e repercutir o que ela fala. Nunca parece nada desse tipo pra mim
@@joyceassiscanto Aparece pra pessoa que segue influencers gordos. Um exemplo comum é de influencers jovens gordos se defenderem de críticas dizendo estar tudo bem com seus exames, o que é enganoso, pois é comum pessoas 18-25 terem exames ótimos mesmo no sobrepeso. O dano está ali e vai aparecer, mas quem assiste fica aliviado de pensar que não precisa mudar, basta comer uma alface ou dançar de vez em quando.
@@stefanisilva2493 Então é só não seguir?
@@joyceassiscantoIdeias se espalham e contaminam. Teremos profissionais complacentes com o próprio sobrepeso que vão atuar segundo esses discursos.
Por favor, cara, me fala onde eu ranjo esse boné aí. Faz anos que eu te vejo com ele e nunca achei um pra comprar. Kkkkkk. Eu tenho uma piada interna com um amigo meu e esse boné ia ser sensacional.
Sumiu do RUclips pq, cara? #voltagoiaba
Mentir virou respeito.
Quando as pessoas vão crescer se estão fugindo da realidade?
Rinoplastia é o nome GoiBs
Ninguém romantiza obesidade, respeitamos e não massacramos o obeso. Só isso
Tem que comer tudo mesmo.
Acho que é um costume de muito de nos não deixar comida no prato, vem de criação isso. Dificil quebrar essa tradição.
Confesso que estou um pouco preocupado que o Diego e a Dafne não postam mais nada a um mês. Tá tudo bem?
Há uma pessoa que é gorda porque quer: Ninokado Avocado.
Comi melao agora kkkkk
Pode criticar o quanto quiser o padrão de beleza, tudo bem, é justo. Agora essa parada de body positive da mulher com 130 kg e 1.60 de altura falar que tá tudo bem é demência. Terá sorte se chegar aos 40 anos.
Menos militância e mais atitude faz bem pra saúde.👍
Sou gorda sim
Dieta nunca
Eu sou gorda melancia
E balanço minhas gorduras
tem o outro lado tbm(na parte do 'pessoa gorda pq ela quer') se é piada é para rir.
agora pq um ou outro se dói vai parar de fazer piada?(pessoal tem de para com essas frescura de pq eu me ofendi(ou vc ofendeu aquela minoria) o mundo não pode mais falar sobre.)
Esse negócio de "romantizar obesidade" pra mim é balela, a maioria das pessoas gordas querem roupas que elas possam usar que tenham o caimento bom, elas querem que, se for ter alguma pessoa gorda na midia, ela não seja "cota gorda" ou motivo de piada... Nunca vi alguém dizer que ser acima do peso é legal, pq a vida da pessoa gorda é dificil nas coisas básicas! ai se ela exigir o minimo da sociedade a culpa é dela que é gorda, como se em 5min ela resolvesse o problema, como se até ela emagrecer ela não precisasse se vestir ou ficar assistindo outras pessoas serem ridicularizadas 😡
Sobre as papilas gustativas, eu sinto o gosto da ALFACE, eu nem sabia q alface tinha gosto, pq eu tacava sal nela, e agora se vc aparecer com dois tipos de folhas de alface diferentes no meu prato, eu vou sentir gosto diferente, pq realmente é diferente, isso é fantastico hahahaha
Existe sim isso de romantizar a obesidade, principalmente em outros países como os EUA. Pesquise sobre o movimento "body positivity"
Esse movimento diz que as pessoas gordas e obesas são perfeitas do jeito que elas são, e não precisam emagrecer. Não é raro ver gente desse movimento falando que ser gordo ou obeso não é ruim para a saúde. Eles também pregam que a pessoa não é gorda por escolha, etc
Romantizar a obesidade é negar que é uma doença que pode levar a morte é pior: dizer que é possível ser gordo e saudável. É dizer que está tudo bem ser gordo e que se deve aceitar essa condição sem ter que se esforçar pra mudar isso.
@@carloscarneiro7226 depende do nível de gordice, eu sou gordo e saudável, 21% de BF, tenho IMC de obesidade tipo 1, treino 6x na semana e faço cardio intenso, mas arregaço na dieta
Assisti isso comendo meio kg de melancia ksksks
Respeito os gordos, mas quero deixar aqui minha indignação aos meus colegas gordos do setor que levam guloseimas todos os dias e ficam insistindo pra eu comer pra me transformar em um deles 😂😂😂 Magrin forever
Depende 100% da forca de vontade, goggins que o diga… treina 1 hr de cardio de manha e 30 min de forca a noite em casa mesmo…. Duvido ser obeso
RINOPLASTIA
Vcs estão um pouco atrasados nos seus conceitos. A genética não define nada. O que define é a epigenética. Vão estudar antes de falar bobagens.
E entrei no vídeo achando que você ia cair de pau em cima da maldita romantização da obesidade, mas pelo visto tá querendo é fazer média. Parei.
Talvez você deva ver os outros vídeos do canal em que o Diego aborda essa questão da "romantização" da obesidade, pra entender que não se trata de fazer média. O Diego, como profissional da saúde, é muito sensato em ter como prioridade que as pessoas cuidem da saúde, e de fato essa "romantização" da obesidade não é real. Existe muito mais romantização de distúrbios alimentares, onde as pessoas romantizam quem vive dieta restritiva, quem faz atividade física de forma exaustiva e doentia, passando dos limites do que é saudável. É um ou outro falando como se obesidade fosse brincadeirinha, mas o que mais tem é blogueira fitness ensinando a ficar dias de jejum, a comer porções minúsculas de comida, e a viver a base de shakes e sucos "detox". Mas nosso viés é de olhar esse extremo como algo "saudável", infelizmente :/
Só acho que piada é piada. Em algum lugar do mundo alguém vai se ofender por uma piada e, deveria estar tudo bem.
muita lacração, pouco conteúdo, não da
Tá errado, aí quer virar fiscal de piada agora? piada é piada, ela pode ser ruim ou boa, e ataque é ataque, se a pessoa n curte, ela q se saia do recinto(é só n ver o vídeo, ou ir ao show, ou se estiver no local, ficar na sua...)piada n mata ninguém, daq a pouco vão regular a internet usando essas justificativas bestas