No Brasil, os príncipes Bragança daqui... continuam sendo da linhagem de Dom Pedro primeiro do Brasil e (quarto de Portugal) e Dom Pedro segundo seu filho .... Um é o nosso imperador da independência e o outro.. o seu filho é considerado por muitos hoje o melhor governante que o Brasil já teve.
Salve Pedro I do Brasil, nosso príncipe guerreiro, senhor de duas terras, libertador e amante da vida, boêmio e brasileiro de coração... O Brasil o ama Imperador
@@romildosilvino5407Você está errado erradíssimo! quem o povo sustenta são os ex-presidente da república! governa 4 anos e passa a vida inteira recebendo aposentadoria
@@romildosilvino5407 os ex presidentes do Brasil vivem às custas do povo, os políticos, filhas de militares... na monarquia, o custo é menor que na República, é só você comparar Brasil e Inglaterra, por exemplo.
Apoio terminantemente, a volta a familia Real como um Poder Moderador, cuja finalidade será garantir em momentos de instabilidade a governaça do Brasil.
Outro ponto de extrema ignorância dos brasileiros a respeito do assunto:"eu não vou sustentar os privilégios de uma família real ou de uma nobreza".Primeiro que uma família real custa bem menos que uma presidência da república, dados sobre isto existem aos montes.Segundo que jamais houve uma nobreza com privilégios no Brasil, havia sim pessoas condecoradas com títulos, mas que não recebiam nenhum benefício do Estado por isto.Hoje com a "ré publica" nós temos sim uma pseudo nobreza que se acha uma casta superior aos demais cidadãos e acima da lei e que luta com unhas e dentes para aumentar a cada dia mais seus privilégios: são os presidentes, ex presidentes, ministros, magistrados, senadores, deputados, diretores, presidentes e dirigentes de estatais e de partidos políticos, estes sim são uma "nobreza" (no sentido pejorativo da palavra, é claro) que sugam as riquezas do país e a alma do povo. O luxo, a ostentação, os privilégios e a riqueza dessas pessoas, bancadas pelo dinheiro dos impostos, deixaria qualquer cortesão da corte de Luís XIV, se sentindo como um mendigo, ainda mais em um país tão desigual como o Brasil republica.
Você disse tudo! O problema da restauração da monarquia no Brasil é justamente esse, a ignorância do povo que possui uma completa falta de esclarecimento sobre o assunto e as "ratazanas" republicanas que jamais irão abrir mão de suas mordomias.
e eu como não votei no presidente ele não é meu presidente....essa questão de ser subdito já passou á historia na altura em que havia o beija-mão, hoje em dia as monarquias ocidentais já não fazem isso e são mais humanas na maneira como tratam e respeitam os cidadãos através das instituições monarquicas que trabalham para o bem estar e felicidade das pessoas
+Kleiton Damasceno migo, quem aboliu os escravos?? A família imperial era abolicionista e pagou com o trono o preço da liberdade dos cativos. Pesquisa quem eram os principais apoiadores da república, vai descobrir que eram todos os escravocratas "barões do café"
+Kleiton Damasceno Meu deus que comentário idiota. A escravidão foi abolida pela familia imperial brasileira e não imposta por ela. O golpe de 1889 foi dado por um Marechal em prol de uma elite, barões do café que eram contra a abolição. Ruy Barbosa um dos republicanos que ajudou no golpe disse em seu leito de morte: "Majestade me desculpe, eu não sabia que a república se tornaria isso."
Habib Kalil Não sou a favor de monarquia, até porque veja como é a monarquia nos outros países como Canadá e Reino Unido entre outros... O povo que banca o luxo do monarca e, o mesmo não tem poder algum sobre o país, mesmo tendo monarquia é preciso de eleições nesses países.
Sou a favor e gostava da restauracao da monarquia em portugal pois nada tem a ver com a democracia teriamos sempre votos pra o governo alem disso vejo todas as monarquias europeias mais desemvolvidas
@mrluisdacota Se houvesse um Rei em Portugal,o Rei viveria com o seu dinheiro,acrescido do que lhe estivesse destinado pelo Orçamento de Estado,aprovado pelo Parlamento.Se quer saber os nobres não têem nem teriam que viver com qualquer subvenção estatal,como o não têem em Espanha.Reino Unido ,Luxemburgo ,e demais monarquias Europeias.No caso da Republica Port. temos vários ex presidentes,e as suas familias, vários anos depois do cargo que ocuparam a viver á custa do orçamento.
Isso não é verdade. Todas as famílias reais dos países que falou vivem quase exclusivamente do estado, ou seja, do dinheiro que o povo paga de impostos.
meu caro, teria de ser para a familia, mas como sabe um presidente da república fica + caro aos portugueses do que aos espanhóis e nós temos muito menos população...
Muito interessante! Obrigado. Solo quiero decir que las palabras al inicio van demasiado rapidamente. Es posible hacerlas pasar mas lentamente? Gracias.
O monarquia está no coração é uma ideia sem instituição que foi copiada pela Seus khazarianos não são em português mais o mundo inteiro todas as monarquias dinastias de sangue já era não é mais monarquia Só existe as repúblicas para cumprir o sonho dos Gigantes dos khazarianos judeus prosélitos Como de José Saraiva em Portugal nunca foi um domínio uma ideia política Portugal é um espaço para ideias como diz a lenda do quinto Império Como diz a lenda do quinto Império do Espírito Santo ou sebastianismo
@@narcisofernandes1427 uma impostora .uma cubana que dizia ser filha de D Carlos e depois de morrer passou os "seus direitos" sucessorios a um italiano. Tenha juízo e deixe la os comediantes onde pertencem que é no circo.
Só uma questão! Se D.Duarte reinasse, a Nação tinha que sustentar a familia real? só o rei?ou, o rei a familia e mais alguns nobres? Agradeço esclarecimento.
Seguindo o padrão de anteriormente e das actuais famílias reais, toda a família real, cônjuges, descendentes e empregados, são pagos generosamente pelo povo. No entanto, não há quase nada, mesmo quase nada de património monárquico. Pelo menos o que é nosso, ninguém nos tiraria, caso Portugal voltasse a ser uma monarquia - o que faz com que seja quase impossível.
D.Manuel I nasceu em 1469 e era filho do rei D.Fernando e da Rainha Beatriz.Faleceu em 1521 D.Pedro IV de Portugal, era filho de D.João VI e Carlota Joaquina nasceu em 1798 e faleceu em 1834.É chamado de D.Pedro IV de Portugal porque antes deles houve vários reis medievais portugueses com esse nome,ficou conhecido como Pedro I do Brasil porque depois da vinda de D.João VI para Portugal ele assumiu o trono do Brasil e ficou sendo o primeiro imperador de nome Pedro no Brasil. Pedro IV de Portugal e Pedro I do Brasil são a mesma pessoa.
Kkkk D Pedro IV ou D PedroI imperador do Brasil é a mesma pessoa. E D Pedro, D Miguel eram irmãos filhos de Rei D João VI e da rainha Carlota Joaquina.
@@maryto33 os pais de Manuel I nunca foram e reis de Portugal.Dom Manuel I era filho do duque de Viseu , d.Fernando e de dona Beatriz, infanta de Portugal.
Caseiro da quinta do Ramalhão, claro a Carlota Joaquina obrigava o caseiro , jardineiro, a ter sexo com ela . Carlota Joaquina era princesa espanhola , d. Duarte tem direito ao trono da Espanha , não de Portugal. Ela era feia todos os dias.
@scarletraver Só lhe mandei o meu comentário, porque escreveu: "a tendência subtil é pôr-se o ramo miguelista como o mais preponderante na origem do nosso Rei, o que não é verdade"! Foi sómente por isso, que lhe mandei o meu comentário. Quanto à sua afirmação "o que não é verdade", fiquei na dúvida, porque não se discerne, o que é que quis dizer! O Sr. D. Duarte do ramo miguelista é, ou não é, o ramo preponderante da coroa portuguesa? Se não é, qual/quais é/são o/s outro/s?
mas os maçons ajudaram imenso e ainda continuam a ajudar a manter o poder de influencia da monarquia inglesa.... porque não o fizeram com outros paises?
@scarletraver Vejo que o sr continua a insistir numa temática que nâo está presente no meu video, e que mais ninguém vê a nâo ser vª exª. Nâo vou continuar a esgrimir argumentos com alguém que continua obstinadamente a querer levantar questôes que jamais me passaram pela cabeça levantar.Nâo sendo psicólogo,nâo me compete,nem me apetece continuar a tentar perceber e interpretar as suas intençôes relativamente a este video,como tal passar bem e procure ajuda junto de um profissional competente.
1.º Até à morte de D. Manuel II os Duques de Bragança foram os reis que o antecederam (incluindo o próprio D. Manuel II). Até essa data nenhum descendente de D. Miguel poderia ser duque de Bragança. 2.º A lei do banimento não foi abolida, ou pelo menos não existem provas convincentes. 3.º Foi a Republica que fez do ramo miguelista os herdeiros da coroa, mas não cabe à Republica tratar de assuntos da Monarquia. Esta familia viva na ilusão
Nem mais a lei do banimento no respeitante à sucessão da Casa Real nunca foi abolida esta gentalha não tem mesmo vergonha e no minuto 2.02 do vídeo sem qualquer despudor enfiam a peta que Duarte Nuno tinha herdado do pai Miguel segundo o titulo de Duque de Bragança quando o homem morreu 5 anos antes de D. Manuel II que detinha o titulo reservado para um hipotético filho que não veio a acontecer e então o titulo foi para a meia irmã D. Maria Pia de Bragança pt.scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Braganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer
D Duarte pio pode muito bem ser rei de Portugal, porque não podemos esquecer que ele descende tanto de D Miguel I como descende De D Pedro IV de Portugal e imperador do Brasil. Porque seu pai descendia de D Miguel, e a sua mãe descendia de D Pedro.
@@carlacardoso7542 nao entendi a parte que a Mae descendia de D. Pedro IV (II do Brasil). Acredito que a legitima linhagem é a que vem de D. Pedro IV e os reais descendentes estão no Brasil, correto? Pois a rainha Maria II era filha de D. Pedro IV e todos que descendentes dessa linhagem estão no Brasil hoje. D. Miguel perdeu sua linhagem quando tomou o trono da irmã e perdeu o trono depois para D. Pedro IV que devolveu a filha. Foi por este motivo que o mesmo voltou para Portugal do Brasil, deixando seu outro filho D. Pedro II e que hoje tem descendentes direto.
de certeza que o estado n teria de sopurtar a familia real porque EL-REI D. DUARTE II e rico e tem muitas posses palácios, terrenos e ate tem um empreendimento de luxo perto do chiado na antiga sede da PIDE o prédio e todo de EL-REI
@scarletraver Caro amigo nâo veja mensagens subliminares onde nâo existem. Quanto á figura de D.Miguel I foi para mim caso unico na historia europeia,um Rei banido e despojado que consegue casar as suas filhas com as mais nobre e aristocráticas familias nobres Europeias,inclusivè a casa Habsburgo(familia do Imperador Austro-Hungaro). O meu intento era apenas demostrar os laços de familia que existem entre D.Duarte e muitas das familias reais Europeias actuais que descendem de D.Miguel.
@O Monarca Ele é um aldrabão, melhor um burlão que se apossou dum título que não lhe pertence com a ajuda da maçonaria e que burla as pessoas vendendo fardas, ordens de cavalaria etc. fingindo ser quem não é! Mas como diz o velho ditado quem o alheio veste na praça o despe! O tempo aproxima-se!
@O Monarca Em terra de cegos quem tem olho é Rei .... Após a morte do Rei D. Manuel II em 1932 sem filhos colocou-se a questão de quem deveria suceder na chefia da Casa Real Portuguesa?! Apressadamente apoiantes do ramo miguelista expulso em 1834 pela lei do banimento se apressaram a dar vivas a Duarte Nuno Egidio mais tarde de Bragança por adopção do apelido de sua esposa após o casamento em 1942 com a brasileira Maria Francisca de Orléans e Bragança. Reunidos em 1932 numa taberna em Santarém e certamente já bem encharcados em álcool aclamaram aquele a que viriam a chamar “el Rei Duarte II “ dando início à mais longa burla histórica de Portugal. Os argumentos invocados para a legitimidade sucessória de Duarte Nuno em 1932 tinham por base as seguintes falácias: 1) Que Duarte Nuno era o parente de nacionalidade original portuguesa mais próxima a D. Manuel II 2) Que D. Manuel II teria assinado um Pacto, chamado Pacto de Dover onde no seu ponto nº2 que no caso de faltar sucessão a D. Manuel II e ao seu tio D. Afonso o direito ao trono de Portugal pertenceria a Duarte Nuno. 3) Que a linha miguelista era a legítima sucessora do trono de Portugal Todas estas falácias são facilmente desmontadas: A primeira falácia é que por um lado Duarte Nuno não era sequer parente do Rei D. Manuel II, na realidade existia um longínquo grau de parentesco de primos em 10º mas por lei o parentesco perde-se ao 4º grau, por outro Duarte Nuno era o 10º filho do segundo casamento de Miguel II, este por sua vez 4º filho do ex Infante Miguel I banido de Portugal em 1834 e todos os filhos destes senhores reclamavam direitos ao trono. Sem contar com a legítima Duquesa de Bragança, D. Maria Pia, meia irmã de D. Manuel II legitimada pelo Rei D. Carlos I como sua filha e depois por sentença da Rota Roma para Casas Ex. reinantes e por tribunal ordinário. Duarte Nuno tinha 36 primos e seis tias na frente dele na sucessão, se para tanto legitimidade tivesse... Duarte Nuno à data de 1932 não tinha nacionalidade portuguesa, veio depois a solicitar a nacionalidade por entreposta pessoa violando o código em vigor em 1941 alegando ser filho de pais portugueses requerendo uma nacionalidade original que lhe foi atribuída à revelia da lei, ou seja com favores mas como essa nacionalidade era altamente duvidosa e podia ser como veio a ser colocada em causa, para garantir melhor as coisas, em 1961 volta a fazer nova nacionalização também por procuração à revelia da lei desta vez alegando que residia em Portugal à x anos o que seria obviamente uma naturalização e não a invocada nacionalidade original de que tanto precisava para usurpar o título de Duque de Bragança e a chefia da Casa Real Portuguesa! As falácias nestas 2 nacionalidades são tantas e tão escandalosas que deram origem a um processo onde já se conseguiu a anulação da nacionalidade original de 1941 por despacho dos registos centrais em 2013 e está pendente um pedido de anulação da 2ª nacionalidade a naturalização, mas uma mão invisível faz com que as coisas não andem... A segunda falácia sobre o famoso pacto de Dover, ora os historiadores inclusive apoiantes da causa miguelista são unânimes em afirmar que D. Manuel II não assinou nada que ficou furioso quando lhe apresentaram um texto que não era o previamente acordado e abandonou a reunião. O avô do actual falso duque de Bragança Duarte Pio, Miguel II manda então publicar na imprensa “ O pacto” como se o mesmo tivesse sido assinado sem reparar que estava a meter a corda no pescoço com o que publicou particularmente nos pontos 3 e 4 onde diz: 3º- São restituídos ao Sr. D. Miguel e à sua família os direitos de Portugueses. 4º São restituídos ao Sr. D. Miguel, a sua família e aos seus partidários o goso na forma que se tratar das suas honras e títulos sob clausula única de que essa restituição não importe encargos ao tesouro público. Ora é o próprio avô de Duarte Pio que reconhece publicamente não possuir qualquer nacionalidade portuguesa, muito menos títulos de nobreza portugueses mercê da aplicação da lei do banimento de 1834. Outra prova da inexistência do pacto de Dover é o facto de anos mais tarde ter havido uma segunda tentativa de acordo no chamado Pacto de Paris que remetia para umas cortes as resoluções a tomar e obrigava os miguelistas a prestarem vassalagem a D. Manuel II. Este pacto foi denunciado pela tia de Duarte Pio, Aldegundes. Ora se o primeiro existisse não havia necessidade de fazerem o segundo que acabou por cair por denuncia da tia de Duarte Pio. Finalmente chegamos à 3ª falácia que é a da legitimidade invocada por Duarte Nuno em 1932 cujos partidários completamente alucinados lançaram inclusive livros um “ El Rei D. Duarte II “ onde tratavam o dito senhor por Rei de Portugal isto apesar de se viver em república. Mas vamos à palavra legitimidade porque é disso que se trata, ora legitimidade vem de legis ou seja de acordo com a lei ou seja este ramo dos troncos miguelistas dizia que de acordo com as leis eles eram os legítimos duques de Bragança. Esta é das tais falácias mesmo desavergonhadas e descaradas pois desde 1834 com a lei do banimento que pendia sobre o ex Infante D. Miguel I a lei do banimento que dizia claramente ; O ex infante D. Miguel e toda a sua descendência perdem os direitos de portugueses ou seja passam a apátridas e são perpetuamente excluídos do uso de titulos de nobreza portugueses e da sucessão do trono de Portugal. Como poderia Duarte Nuno e como pode Duarte Pio que é descendente de Miguel I invocar uma legitimidade que a própria lei lhe negava e nega de forma tão contundente?! Só mesmo com uma falta de vergonha sem limites e o suporte de outros desavergonhados! Mas para agravar as coisas em 1910 após a implantação da república foi promulgada a lei da proscrição que reforça e revalida a vigência da lei do banimento e extende a exclusão de pisar solo português aos membros da Família Real deposta em 1910. Esta lei viria a ser revogada por Salazar em 1950 na parte que dizia respeito à proibição de entrar no país, tendo permitido a entrada de Duarte Nuno em Portugal e a sua família 3 anos depois, Duarte Nuno entretanto tinha casado e tinha tido filhos, mas obviamente a república não podia conceder a Duarte Nuno titulos de nobreza que eles não possuiam nem tinha direito a possuir. E D. Manuel também não lhe devolveu nenhuns ou seja eles são falsos nobres! No passado alguém que se apresentasse falsamente como nobre tinha como sentença a pena de morte! Quem quiser saber mais e ter acesso às centenas de documentos que desmascaram este senhor pode consultar em www.reifazdeconta.com e pt.calameo.com/read/006378311e94d85ef6a2a... E nem se poderá dizer que o Rei vai nu é que indo nu não vai porém de Rei!
Venho de parentes ligada a monarquia. Meus bisavós eram Barões que vieram de Portugal para preparativos do Rei nos tempos do Império. Saudações Nobres de Tiago Gusmão dos Manhãs e Gusmão.
@O MonarcaDom Pedro dizia todas as criancas portuguesas Q nascer.no brasil.passam a ser brasileiros por political.? De sangue e raiz sao portugueses.nascidos no brasil.....
Atenção esse é um video sobre o ramo original Português da casa de Bragança, o lado brasileiro tem outros protagonistas. SAR o Senhor Dom Duarte é herdeiro do trono de Portugal apenas.
Não vejo nenhuma libertação apenas foi substituído por uma pequena remuneração a maioria não tem acesso a educação, má qualidade de vida, desculpem mas é o meu ponto de vista.
Então quem têm? O duque de Loulé,que ninguém a nivel Internacional,nem nenhuma casa real reconhece como herdeiro,ou o será o fadista Câmara Pereira? Talvez como o Rei do Fado e das Guitarradas.
@@maryto33 olhe talvez o VERDADEIRO Rei de Portugal deveria ser outra pessoa completamente diferente, talvez alguem estilo Hugh Jackman, esse ator é muito mais simpatico e interessante... Ou então a Imperatriz Verónica que é uma personagem que criei e que lhe garanto que terá muito mais sucesso internacional do que o seu Duarte Pio
@@maryto33 talvez no futuro proximo se possa arranjar um androide com inteligencia artificial que possa ser coroado Imperador de um novo Portugal que seja Robótico e Pagão... Caso voce não saiba ja é possivel criar ilha flutuantes no oceano e sendo assim eu poderia criar um novo Portugal que fosse Robótico e Pagão, livre da infame influencia da igreja católica
Viva Portugal aonde tão poucos tanto fizerão.
No Brasil, os príncipes Bragança daqui... continuam sendo da linhagem de Dom Pedro primeiro do Brasil e (quarto de Portugal) e Dom Pedro segundo seu filho .... Um é o nosso imperador da independência e o outro.. o seu filho é considerado por muitos hoje o melhor governante que o Brasil já teve.
Que Deus de longa vida aos Duques de Braganca e seus descendentes e que Deus os abencoe
qual deus?
Com a familia real o Brasil vai ser bem melhor 👑👑👑
Nanopheric
Salve Pedro I do Brasil, nosso príncipe guerreiro, senhor de duas terras, libertador e amante da vida, boêmio e brasileiro de coração... O Brasil o ama Imperador
Ainda existe gente boba querendo a monarquia, uma família vivendo às custas do povo.
Romildo Silvino
Falou tudo
@@romildosilvino5407Você está errado erradíssimo! quem o povo sustenta são os ex-presidente da república! governa 4 anos e passa a vida inteira recebendo aposentadoria
Amo Dom Pedro I...
@@romildosilvino5407 os ex presidentes do Brasil vivem às custas do povo, os políticos, filhas de militares... na monarquia, o custo é menor que na República, é só você comparar Brasil e Inglaterra, por exemplo.
Excelente explanação sobre esta questão .VIVA o IMPÉRIO do BRASIL e VIVA o REINO de PORTUGAL .
Viva o império de Portugal , já que o império do Brasil foi tudo uma treta criada por Portugal.
@@vitorsilveira560 beijo no ombro....kkkkkk
Essa é a Casa de Bragança! Suas raízes presentes nos dois lados do Atlântico! Salve!!!
Aqui no Brasil, depois da Proclamação da República, só fizemos a andar para trás. Deveríamos ter continuado como Portugal, Brasil e Algarves.
Fascinating! Congratulations!
Apoio terminantemente, a volta a familia Real como um Poder Moderador, cuja finalidade será garantir em momentos de instabilidade a governaça do Brasil.
Deveria ser como na Inglaterra
Outro ponto de extrema ignorância dos brasileiros a respeito do assunto:"eu não vou sustentar os privilégios de uma família real ou de uma nobreza".Primeiro que uma família real custa bem menos que uma presidência da república, dados sobre isto existem aos montes.Segundo que jamais houve uma nobreza com privilégios no Brasil, havia sim pessoas condecoradas com títulos, mas que não recebiam nenhum benefício do Estado por isto.Hoje com a "ré publica" nós temos sim uma pseudo nobreza que se acha uma casta superior aos demais cidadãos e acima da lei e que luta com unhas e dentes para aumentar a cada dia mais seus privilégios: são os presidentes, ex presidentes, ministros, magistrados, senadores, deputados, diretores, presidentes e dirigentes de estatais e de partidos políticos, estes sim são uma "nobreza" (no sentido pejorativo da palavra, é claro) que sugam as riquezas do país e a alma do povo. O luxo, a ostentação, os privilégios e a riqueza dessas pessoas, bancadas pelo dinheiro dos impostos, deixaria qualquer cortesão da corte de Luís XIV, se sentindo como um mendigo, ainda mais em um país tão desigual como o Brasil republica.
Michel Teles Egito nao querem suportar os luxos da monarquia e suportam os da repulbica e as suas grandes currupcoes qual o melhor afinal
Você disse tudo! O problema da restauração da monarquia no Brasil é justamente esse, a ignorância do povo que possui uma completa falta de esclarecimento sobre o assunto e as "ratazanas" republicanas que jamais irão abrir mão de suas mordomias.
Nós q acabamos sendo os escravos desse governo ladrão e corrupto somos sugados até o osso por estes canalhas viva a monarquia viva Dom Pedroll
Tenho curiosidade de saber do que vive o Duque de Bragança e a sua família.
Do morgadio da casa de Braganca
E nao lhe pertence .
e eu como não votei no presidente ele não é meu presidente....essa questão de ser subdito já passou á historia na altura em que havia o beija-mão, hoje em dia as monarquias ocidentais já não fazem isso e são mais humanas na maneira como tratam e respeitam os cidadãos através das instituições monarquicas que trabalham para o bem estar e felicidade das pessoas
QUERO A VOLTA DA FAMILIA REAL TENHO CERTEZA O BRASIL SERIA MELHOR
+Habib Kalil sem escravidão né ? por que se nao meu caro pimenta no cú dos outros e refresco..
+Kleiton Damasceno migo, quem aboliu os escravos?? A família imperial era abolicionista e pagou com o trono o preço da liberdade dos cativos. Pesquisa quem eram os principais apoiadores da república, vai descobrir que eram todos os escravocratas "barões do café"
+Kleiton Damasceno Meu deus que comentário idiota. A escravidão foi abolida pela familia imperial brasileira e não imposta por ela.
O golpe de 1889 foi dado por um Marechal em prol de uma elite, barões do café que eram contra a abolição. Ruy Barbosa um dos republicanos que ajudou no golpe disse em seu leito de morte: "Majestade me desculpe, eu não sabia que a república se tornaria isso."
Habib Kalil tbm tinha essa ilusão,
Habib Kalil
Não sou a favor de monarquia, até porque veja como é a monarquia nos outros países como Canadá e Reino Unido entre outros... O povo que banca o luxo do monarca e, o mesmo não tem poder algum sobre o país, mesmo tendo monarquia é preciso de eleições nesses países.
Sou a favor e gostava da restauracao da monarquia em portugal pois nada tem a ver com a democracia teriamos sempre votos pra o governo alem disso vejo todas as monarquias europeias mais desemvolvidas
Eu tambem.
O problema e que este Duque nao e legitimo.
Recebe o morgadio da casa dos Bragancas.gracas a Salazar
Como habitualmente fica tudo na família. Até a reprodução 😂
@mrluisdacota Se houvesse um Rei em Portugal,o Rei viveria com o seu dinheiro,acrescido do que lhe estivesse destinado pelo Orçamento de Estado,aprovado pelo Parlamento.Se quer saber os nobres não têem nem teriam que viver com qualquer subvenção estatal,como o não têem em Espanha.Reino Unido ,Luxemburgo ,e demais monarquias Europeias.No caso da Republica Port. temos vários ex presidentes,e as suas familias, vários anos depois do cargo que ocuparam a viver á custa do orçamento.
Todas as famílias reais têm subvenções do estado.
Isso não é verdade. Todas as famílias reais dos países que falou vivem quase exclusivamente do estado, ou seja, do dinheiro que o povo paga de impostos.
meu caro, teria de ser para a familia, mas como sabe um presidente da república fica + caro aos portugueses do que aos espanhóis e nós temos muito menos população...
Muito interessante! Obrigado. Solo quiero decir que las palabras al inicio van demasiado rapidamente. Es posible hacerlas pasar mas lentamente? Gracias.
há possibilidade de restauração em portugal??
O monarquia está no coração é uma ideia sem instituição que foi copiada pela Seus khazarianos não são em português mais o mundo inteiro todas as monarquias dinastias de sangue já era não é mais monarquia Só existe as repúblicas para cumprir o sonho dos Gigantes dos khazarianos judeus prosélitos Como de José Saraiva em Portugal nunca foi um domínio uma ideia política Portugal é um espaço para ideias como diz a lenda do quinto Império Como diz a lenda do quinto Império do Espírito Santo ou sebastianismo
nas próximas décadas quando esta república der o estouro, mas também convém que o partido popular monárquico seja mais activo
E então quem pretende o amigo que seja o Rei de Portugal?
Ha sucessores de D.Carlos,D.Manuel ll Tinha uma irma D.Maria saxo.
Investiguem
@@narcisofernandes1427 uma impostora .uma cubana que dizia ser filha de D Carlos e depois de morrer passou os "seus direitos" sucessorios a um italiano. Tenha juízo e deixe la os comediantes onde pertencem que é no circo.
ORGULHO_ME DOS MEUS REIS !
Em Maria de Olivares
Só uma questão! Se D.Duarte reinasse, a Nação tinha que sustentar a familia real? só o rei?ou, o rei a familia e mais alguns nobres? Agradeço esclarecimento.
Seguindo o padrão de anteriormente e das actuais famílias reais, toda a família real, cônjuges, descendentes e empregados, são pagos generosamente pelo povo. No entanto, não há quase nada, mesmo quase nada de património monárquico. Pelo menos o que é nosso, ninguém nos tiraria, caso Portugal voltasse a ser uma monarquia - o que faz com que seja quase impossível.
Я б тоже с какой-нибудь дюкезей познакомился но где их искать я х.з.
🎉🎉🎉
Don Manuel 1º é filho de quem? E pedro iv? Ambos são filhos de Dom João VI? Irmãos de Dom Pedro I que ficou no Brasil??
Alguém sabe explicar?
D.Manuel I nasceu em 1469 e era filho do rei D.Fernando e da Rainha Beatriz.Faleceu em 1521
D.Pedro IV de Portugal, era filho de D.João VI e Carlota Joaquina nasceu em 1798 e faleceu em 1834.É chamado de D.Pedro IV de Portugal porque antes deles houve vários reis medievais portugueses com esse nome,ficou conhecido como Pedro I do Brasil porque depois da vinda de D.João VI para Portugal ele assumiu o trono do Brasil e ficou sendo o primeiro imperador de nome Pedro no Brasil.
Pedro IV de Portugal e Pedro I do Brasil são a mesma pessoa.
Kkkk D Pedro IV ou D PedroI imperador do Brasil é a mesma pessoa. E D Pedro, D Miguel eram irmãos filhos de Rei D João VI e da rainha Carlota Joaquina.
Vídeos do Professor Rezzut tá tudo lá mastigadinho
@@maryto33 os pais de Manuel I nunca foram e reis de Portugal.Dom Manuel I era filho do duque de Viseu , d.Fernando e de dona Beatriz, infanta de Portugal.
Dom Manuel I de Portugal descobridor do caminho marítimo para as índias e do Brasil era cunhado e creio que primo Tb de Dom João II seu precedente.
dizem que D.Miguel era filho do caseiro da Quinta do Ramalho.
Caseiro da quinta do Ramalhão, claro a Carlota Joaquina obrigava o caseiro , jardineiro, a ter sexo com ela .
Carlota Joaquina era princesa espanhola , d. Duarte tem direito ao trono da Espanha , não de Portugal.
Ela era feia todos os dias.
@scarletraver Só lhe mandei o meu comentário, porque escreveu: "a tendência subtil é pôr-se o ramo miguelista como o mais preponderante na origem do nosso Rei, o que não é verdade"! Foi sómente por isso, que lhe mandei o meu comentário. Quanto à sua afirmação "o que não é verdade", fiquei na dúvida, porque não se discerne, o que é que quis dizer! O Sr. D. Duarte do ramo miguelista é, ou não é, o ramo preponderante da coroa portuguesa? Se não é, qual/quais é/são o/s outro/s?
Os descendentes da casa dos duques de Loulé, são os verdadeiros pretendentes ao trono de Portugal.descendentes directos dos Bragança ainda vivos.
They all came out from my Berg Chon
mas os maçons ajudaram imenso e ainda continuam a ajudar a manter o poder de influencia da monarquia inglesa.... porque não o fizeram com outros paises?
@scarletraver Vejo que o sr continua a insistir numa temática que nâo está presente no meu video, e que mais ninguém vê a nâo ser vª exª. Nâo vou continuar a esgrimir argumentos com alguém que continua obstinadamente a querer levantar questôes que jamais me passaram pela cabeça levantar.Nâo sendo psicólogo,nâo me compete,nem me apetece continuar a tentar perceber e interpretar as suas intençôes relativamente a este video,como tal passar bem e procure ajuda junto de um profissional competente.
Adoro ver vídeos de épocas passadas. Obrigado e continue a fazer as suas pesquisas.
Grata
conteúdo interessante mas as passagens das legendas estão muito rápidas impossível de ler e entender
1.º Até à morte de D. Manuel II os Duques de Bragança foram os reis que o antecederam (incluindo o próprio D. Manuel II). Até essa data nenhum descendente de D. Miguel poderia ser duque de Bragança.
2.º A lei do banimento não foi abolida, ou pelo menos não existem provas convincentes.
3.º Foi a Republica que fez do ramo miguelista os herdeiros da coroa, mas não cabe à Republica tratar de assuntos da Monarquia. Esta familia viva na ilusão
Exatamente
Nem mais a lei do banimento no respeitante à sucessão da Casa Real nunca foi abolida esta gentalha não tem mesmo vergonha e no minuto 2.02 do vídeo sem qualquer despudor enfiam a peta que Duarte Nuno tinha herdado do pai Miguel segundo o titulo de Duque de Bragança quando o homem morreu 5 anos antes de D. Manuel II que detinha o titulo reservado para um hipotético filho que não veio a acontecer e então o titulo foi para a meia irmã D. Maria Pia de Bragança pt.scribd.com/doc/114996263/D-Rosario-de-Braganca-Um-Rei-Um-Povo-A-Vontade-de-Vencer
D Duarte pio pode muito bem ser rei de Portugal, porque não podemos esquecer que ele descende tanto de D Miguel I como descende De D Pedro IV de Portugal e imperador do Brasil. Porque seu pai descendia de D Miguel, e a sua mãe descendia de D Pedro.
Dom Miguel, grande Rei. Dom Duarte, Duque de Bragança.
@@carlacardoso7542 nao entendi a parte que a Mae descendia de D. Pedro IV (II do Brasil). Acredito que a legitima linhagem é a que vem de D. Pedro IV e os reais descendentes estão no Brasil, correto? Pois a rainha Maria II era filha de D. Pedro IV e todos que descendentes dessa linhagem estão no Brasil hoje. D. Miguel perdeu sua linhagem quando tomou o trono da irmã e perdeu o trono depois para D. Pedro IV que devolveu a filha. Foi por este motivo que o mesmo voltou para Portugal do Brasil, deixando seu outro filho D. Pedro II e que hoje tem descendentes direto.
Como seria Portugal se este senhor ocupa-se o lugar de chefe de estado
MONARQUIA ja AVE GLÓRIA E IMPÉRIO DO BRASIL
@maryto33 Obrigado de todas maneras. Um saludo.
de certeza que o estado n teria de sopurtar a familia real porque EL-REI D. DUARTE II e rico e tem muitas posses palácios, terrenos e ate tem um empreendimento de luxo perto do chiado na antiga sede da PIDE o prédio e todo de EL-REI
e conselheiros que ganham uma fortuna, mais as mordomias dos ex-presidentens, já na monarquia não existem ex-reis.
VIVA A EL-REI D. DUARTE II PELA GRAÇA DE DEUS REI DE PORTUGAL E DOS ALGARVES SENHOR DO COMERCIO, ARÁBIA, PÉRSIA E ETIÓPIA!!!!
@scarletraver Caro amigo nâo veja mensagens subliminares onde nâo existem.
Quanto á figura de D.Miguel I foi para mim caso unico na historia europeia,um Rei banido e despojado que consegue casar as suas filhas com as mais nobre e aristocráticas familias nobres Europeias,inclusivè a casa Habsburgo(familia do Imperador Austro-Hungaro).
O meu intento era apenas demostrar os laços de familia que existem entre D.Duarte e muitas das familias reais Europeias actuais que descendem de D.Miguel.
O seu vídeo é uma aldrabice que tenta justificar Duarte Pio como duque de Bragança facto que ele não é !
@O Monarca Ele é um aldrabão, melhor um burlão que se apossou dum título que não lhe pertence com a ajuda da maçonaria e que burla as pessoas vendendo fardas, ordens de cavalaria etc. fingindo ser quem não é! Mas como diz o velho ditado quem o alheio veste na praça o despe! O tempo aproxima-se!
@@Marizportugal claro q e..
@O Monarca Verdade
@O Monarca Em terra de cegos quem tem olho é Rei ....
Após a morte do Rei D. Manuel II em 1932 sem filhos colocou-se a questão de quem deveria suceder na chefia da Casa Real Portuguesa?!
Apressadamente apoiantes do ramo miguelista expulso em 1834 pela lei do banimento se apressaram a dar vivas a Duarte Nuno Egidio mais tarde de Bragança por adopção do apelido de sua esposa após o casamento em 1942 com a brasileira Maria Francisca de Orléans e Bragança.
Reunidos em 1932 numa taberna em Santarém e certamente já bem encharcados em álcool aclamaram aquele a que viriam a chamar “el Rei Duarte II “ dando início à mais longa burla histórica de Portugal.
Os argumentos invocados para a legitimidade sucessória de Duarte Nuno em 1932 tinham por base as seguintes falácias:
1) Que Duarte Nuno era o parente de nacionalidade original portuguesa mais próxima a D. Manuel II
2) Que D. Manuel II teria assinado um Pacto, chamado Pacto de Dover onde no seu ponto nº2 que no caso de faltar sucessão a D. Manuel II e ao seu tio D. Afonso o direito ao trono de Portugal pertenceria a Duarte Nuno.
3) Que a linha miguelista era a legítima sucessora do trono de Portugal
Todas estas falácias são facilmente desmontadas:
A primeira falácia é que por um lado Duarte Nuno não era sequer parente do Rei D. Manuel II, na realidade existia um longínquo grau de parentesco de primos em 10º mas por lei o parentesco perde-se ao 4º grau, por outro Duarte Nuno era o 10º filho do segundo casamento de Miguel II, este por sua vez 4º filho do ex Infante Miguel I banido de Portugal em 1834 e todos os filhos destes senhores reclamavam direitos ao trono.
Sem contar com a legítima Duquesa de Bragança, D. Maria Pia, meia irmã de D. Manuel II legitimada pelo Rei D. Carlos I como sua filha e depois por sentença da Rota Roma para Casas Ex. reinantes e por tribunal ordinário. Duarte Nuno tinha 36 primos e seis tias na frente dele na sucessão, se para tanto legitimidade tivesse...
Duarte Nuno à data de 1932 não tinha nacionalidade portuguesa, veio depois a solicitar a nacionalidade por entreposta pessoa violando o código em vigor em 1941 alegando ser filho de pais portugueses requerendo uma nacionalidade original que lhe foi atribuída à revelia da lei, ou seja com favores mas como essa nacionalidade era altamente duvidosa e podia ser como veio a ser colocada em causa, para garantir melhor as coisas, em 1961 volta a fazer nova nacionalização também por procuração à revelia da lei desta vez alegando que residia em Portugal à x anos o que seria obviamente uma naturalização e não a invocada nacionalidade original de que tanto precisava para usurpar o título de Duque de Bragança e a chefia da Casa Real Portuguesa! As falácias nestas 2 nacionalidades são tantas e tão escandalosas que deram origem a um processo onde já se conseguiu a anulação da nacionalidade original de 1941 por despacho dos registos centrais em 2013 e está pendente um pedido de anulação da 2ª nacionalidade a naturalização, mas uma mão invisível faz com que as coisas não andem...
A segunda falácia sobre o famoso pacto de Dover, ora os historiadores inclusive apoiantes da causa miguelista são unânimes em afirmar que D. Manuel II não assinou nada que ficou furioso quando lhe apresentaram um texto que não era o previamente acordado e abandonou a reunião. O avô do actual falso duque de Bragança Duarte Pio, Miguel II manda então publicar na imprensa “ O pacto” como se o mesmo tivesse sido assinado sem reparar que estava a meter a corda no pescoço com o que publicou particularmente nos pontos 3 e 4 onde diz:
3º- São restituídos ao Sr. D. Miguel e à sua família os direitos de Portugueses.
4º São restituídos ao Sr. D. Miguel, a sua família e aos seus partidários o goso na forma que se tratar das suas honras e títulos sob clausula única de que essa restituição não importe encargos ao tesouro público.
Ora é o próprio avô de Duarte Pio que reconhece publicamente não possuir qualquer nacionalidade portuguesa, muito menos títulos de nobreza portugueses mercê da aplicação da lei do banimento de 1834.
Outra prova da inexistência do pacto de Dover é o facto de anos mais tarde ter havido uma segunda tentativa de acordo no chamado Pacto de Paris que remetia para umas cortes as resoluções a tomar e obrigava os miguelistas a prestarem vassalagem a D. Manuel II. Este pacto foi denunciado pela tia de Duarte Pio, Aldegundes. Ora se o primeiro existisse não havia necessidade de fazerem o segundo que acabou por cair por denuncia da tia de Duarte Pio.
Finalmente chegamos à 3ª falácia que é a da legitimidade invocada por Duarte Nuno em 1932 cujos partidários completamente alucinados lançaram inclusive livros um “ El Rei D. Duarte II “ onde tratavam o dito senhor por Rei de Portugal isto apesar de se viver em república.
Mas vamos à palavra legitimidade porque é disso que se trata, ora legitimidade vem de legis ou seja de acordo com a lei ou seja este ramo dos troncos miguelistas dizia que de acordo com as leis eles eram os legítimos duques de Bragança. Esta é das tais falácias mesmo desavergonhadas e descaradas pois desde 1834 com a lei do banimento que pendia sobre o ex Infante D. Miguel I a lei do banimento que dizia claramente ; O ex infante D. Miguel e toda a sua descendência perdem os direitos de portugueses ou seja passam a apátridas e são perpetuamente excluídos do uso de titulos de nobreza portugueses e da sucessão do trono de Portugal.
Como poderia Duarte Nuno e como pode Duarte Pio que é descendente de Miguel I invocar uma legitimidade que a própria lei lhe negava e nega de forma tão contundente?! Só mesmo com uma falta de vergonha sem limites e o suporte de outros desavergonhados!
Mas para agravar as coisas em 1910 após a implantação da república foi promulgada a lei da proscrição que reforça e revalida a vigência da lei do banimento e extende a exclusão de pisar solo português aos membros da Família Real deposta em 1910.
Esta lei viria a ser revogada por Salazar em 1950 na parte que dizia respeito à proibição de entrar no país, tendo permitido a entrada de Duarte Nuno em Portugal e a sua família 3 anos depois, Duarte Nuno entretanto tinha casado e tinha tido filhos, mas obviamente a república não podia conceder a Duarte Nuno titulos de nobreza que eles não possuiam nem tinha direito a possuir. E D. Manuel também não lhe devolveu nenhuns ou seja eles são falsos nobres!
No passado alguém que se apresentasse falsamente como nobre tinha como sentença a pena de morte!
Quem quiser saber mais e ter acesso às centenas de documentos que desmascaram este senhor pode consultar em www.reifazdeconta.com e pt.calameo.com/read/006378311e94d85ef6a2a...
E nem se poderá dizer que o Rei vai nu é que indo nu não vai porém de Rei!
Venho de parentes ligada a monarquia. Meus bisavós eram Barões que vieram de Portugal para preparativos do Rei nos tempos do Império. Saudações Nobres de Tiago Gusmão dos Manhãs e Gusmão.
Ah... Entendi!!! Sucessão portuguesa!!!
@O MonarcaDom Pedro dizia todas as criancas portuguesas
Q nascer.no brasil.passam a ser brasileiros por political.? De sangue e raiz sao portugueses.nascidos no brasil.....
Dom Miguel não é reconhecido como rei de Portugal.
@scarletraver
Acho que cada um deve falar por si e nao pelos os outros. Eu, por exemplo, sou cidadao portugues, nao sou subdito de ninguem.
@scarletraver ué, falam tanto em undade e estão divididos? contraditório
Atenção esse é um video sobre o ramo original Português da casa de Bragança, o lado brasileiro tem outros protagonistas. SAR o Senhor Dom Duarte é herdeiro do trono de Portugal apenas.
@FRAGIORGIO1 Infelismente nâo ha maneira de as fazer passar mais lento,sempre pode optar por parar o video e ler....
Gostava de ter filhos
O retrato e MT bonito ,mas na prática não tem acção monarca como no Brasil o imperador tem voz ,opinião e acção !
Não vejo nenhuma libertação apenas foi substituído por uma pequena remuneração a maioria não tem acesso a educação, má qualidade de vida, desculpem mas é o meu ponto de vista.
Se decia que miguel 1 no era hijo del rey juan 6
Dom Miguel ,o covarde, hahahahahahaha !!! Dom Pedro , o brabo. El catito se meteu com imperador errado
Muito rápido
O Brasil não ama D.Pedro nem o primeiro nem o segundo.Alto lá. Isso é so com você aí em baixo. Não generalize
Grande parte dos que estudam história amam os dois Pedros vc que tem que estudar a história de seu país e parar de falar merda
Tudo tretas esta gente não são duques de nada @t gostam de enganar os portugueses!
D.Pedro II tinha 15 amantes imagina os bastardos que andam por ai e nem sabem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e como as moscas
gente desocupada e sanguessuga
Seu presidente ei o resto dos politicos né kkkkk
@@lucasribeiro1281 pode ser..porém pior e mais indigno que estes,aqueles que tentam em vão,apologias frustradas .
Era muito melhor ter um Hugh Jackman sentado no trono Português do que esse Duarte Pio e seus filhos
Duarte Pio e seus descendentes não tem direito ao Trono Português
Então quem têm? O duque de Loulé,que ninguém a nivel Internacional,nem nenhuma casa real reconhece como herdeiro,ou o será o fadista Câmara Pereira? Talvez como o Rei do Fado e das Guitarradas.
@@maryto33 olhe talvez o VERDADEIRO Rei de Portugal deveria ser outra pessoa completamente diferente, talvez alguem estilo Hugh Jackman, esse ator é muito mais simpatico e interessante... Ou então a Imperatriz Verónica que é uma personagem que criei e que lhe garanto que terá muito mais sucesso internacional do que o seu Duarte Pio
@@maryto33 talvez no futuro proximo se possa arranjar um androide com inteligencia artificial que possa ser coroado Imperador de um novo Portugal que seja Robótico e Pagão... Caso voce não saiba ja é possivel criar ilha flutuantes no oceano e sendo assim eu poderia criar um novo Portugal que fosse Robótico e Pagão, livre da infame influencia da igreja católica
Tudo tretas esta gente não são duques de nada @t gostam de enganar os portugueses!
www.reifazdeconta.com/?fbclid=IwAR0vSlRtbruUJlunuCU8ivJFsfVlR3GZPY2DTr1_tlJRrTNmUockCRffRLw