Sou louco por vinil. Tenho alguns milhares deles. Tenho CDs também, mas o som do vinil analógico é muito superior. Claro que você deve possuir um bom equipamento de som para sentir toda esta perfeição.
Tem gente que critica o fato dos Vinis modernos serem feitos com CDs, mas nunca mexeram em software de gravação nem conhecem o que é um CD de Dados. Os Vinis atuais são feitos com CDs de Dados (Arquivos de Áudio gravados em WAV ou FLAC com Sample Rate de 96kHz ou 192kHz; Basicamente é feita uma Cópia de Alta Qualidade das Fitas de Rolo Originais), com som muito superior aos CDs comuns (com Arquivos de Áudio gravados em .cda, formato limitado à 41kHz). Ou seja: o Áudio dos CDs que fazem os Vinis atuais possui Qualidade de *Estúdio*, e não a qualidade comercial/doméstica dos CDs normais (por uma questão comercial os CDs de Dados não são comercializados ao grande público, o máximo que existe em CD comercial é o SACD que possui Sample Rate em torno de 48kHz [às vezes até 96kHz], mas nem se compara ao CD de Dados com Áudio de Alta Resolução).
A frequência de amostragem do SACD é de 2,8Mhz enquanto a do DVD de 192Khz e CD de 44.1KHZ. Os Cds de dados trabalham com 44.1Khz a 192KHz de amostragem longe de chegar perto dos SACDs. A frequência de amostragem de dados é o que faz com que cada pedaço da senoide, seja recomposto para "tentar" chegar perto do sinal original, portanto, quanto maior a amostragem melhor a qualidade final do sinal analógico da mídia.
O vinil não deveria ter sido extinto, a qualidade do áudio é perfeita e a capa é sempre obra de arte. Eu cultivo LP até hoje, na Europa e nos EUA, a maioria dos artistas lançam seus trabalhos também em vinil, se você pegar um LP bem cortado, a qualidade é muito melhor do que a do CD, Tenho o disco do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles em LP e CD, a qualidade de som do vinil é bem superior e muito mais agradável, engraçado que quando ouço um CD, não tenho paciência de ouvir todo.
Achava o Mesquita meio mala qdo "brincava" (humilhava,constrangia) seus auxiliares de palco e a bandinha de coreto q tinha antes. Mas isso ficou no passado. As várias reportagens q ele fez sobre o vinil me fizeram até esquecer isso. Muitas emissoras fizeram matéria na Polysom, mas essa é a q mostra em mais detalhes. Parabéns.
Esse CD com frequências superiores é apenas um CD normal masterizado, eles apenas colocaram uns filtros aqui, um equalizador alí e pronto, eu tenho os vinis de Pitty, eu pensei em ripa-los em 24/96 (eu tenho um programa que mostra todo o espectro da música é o "Sonic Visualizer" basta abrir a música nele e apertar "G") e SURPRESA! era apenas 44.1hz. O que mar40jrk disse está certíssimo, como uma agulha vai poder fazer riscos quadrados se o disco está girando, o áudio é melhor mas ainda é 44.1hz.
O CD e uma mídia digital, o LP e totalmente analógico e mecânico, mesmo sendo gravado de CD no LP o som se torna mais aveludado e com frequências muito melhores do q o digital, vemos a melhor qualidade na reprodução, mesmo sendo gravado do CD e não das fitas analógicas como antigamente, na reprodução, o som muito mais quente, sou a favor do Vinil, coleciono discos de vinil e fico muito feliz com a volta do velho bolachao.
@@FBCAJA é por isso que os vinis nacionais nunca tiveram qualidade , a própria prensagem deveria ocorrer em ambiente controlado e os operadores usando proteção dos pés a cabeça, assim como no cd. Mas os caras manipulam o vinil sem nem usar máscaras e toucas pelo menos.
@@giovanisantanna8975 isso mesmo, cara, se a gente olhar videos americanos, bem antigos, veremos uma produçao de vinis bem mais criteriosa, com mais cuidado, com processos mais controlados por maquinas, ja aqui, é algo mais fundo de quintal.
Bom seria se houvesse a possibilidade de se conseguir as matrizes das gravações , coisa que acho impossível, pois as gravadoras não as cedem a ninguém! Mas , se conseguirem discos perfeitos de vinil poderão passar de vinil para vinil , e será muito melhor!
Entendo o esforço dos fabricantes. Até pq é difícil achar rolos antigos com as gravações originais de vários artistas. Mas gravar de CD para Vinil é meio broxante. Mas fazer o q? Se a moda voltou, temos que aceitar.
eh mais entre a diferenca de som memo, agente compra um disco pelo som analogico, reproduzir a partir da master de cd descaracteriza coompletamente o proposito de ouvir um disco
Concordo que para gravações antigas realmente é complicado encontrar masters originais. Mas para gravações atuais, ainda existem gravadores de rolo sendo comercializados por grandes empresas como ampex por exemplo. Mas como o custo e elevadíssimo para se montar estúdio totalmente analógico, Para as gravadoras compensa mais investir no estúdio digital.
O grande problema quanto ao Vinil hoje é o preço , acredito por ser a única Fabrica de Vinil no País um Vinil sai muito Caro ,tive muitos Discos hoje seria impossivel mesmo eu gostando
@toatoabrasil O Brasil é o unico país que abamdonou o vinil, pq nó temos uma mentalidade de quando chega o novo a gente tem a utopia do novo e jogo tudo que é velho fora, msm que tiver fucionando bem se joga fora, e anos depoiis vem como é bom, e se arepende depois.
Os Lps deveriam voltar com força total.só assim para acabar com uma pirataria! Logicamente os artistas deveriam gravar todo o material na gravadora ao invés do passar do cd para o lp.
Prefiro o vinil que foi gravado em uma fita de rolo como antigamente,não em CD que é digital não tem nada a ver com o vinil que é analógico,eu gosto do som físico analógico do LP,trás o romantismo e o charme harmônico nas músicas.
Infelizmente já comprei vinil da polyson e a qualidade esta longe der boa como os antigos vinis, mas aprecio o esforço deles para reativar a fabricação de lps no brasil, e espero que com o tempo eles fiquem melhores.
Justamente Luis, não é boa a qualidade porque a fonte é ruim, no caso o CD, se fosse numa fita master o resultado era outro. Se eles utilizarem um SACD melhora mais um pouco, mas, não chega perto da fita master.
Em momento algum foi dito a taxa de amostragem para passar das master para o CD de gravação (apenas que é feita à uma frequencia muito superior). Provavelmente é até mais que 24 bit / 192 khz. Antes de criticar é bom prestar atenção, tem tudo pra sair coisa boa, afinal a polysom é uma empresa que trabalha com isso a anos não iria dar essa mancada
Ai voltar de novo voltar com tudo djs das antigas adora melhor que cd falta fitas cassete tbm muito otimo velhos tempos de volta sinal que galera ta entrando na real mais nao caro pra vender tem ser barato si nao nao vira
Bem, já tem 1 ano que vc postou, não sei se vai ler isto. Mas o fato é que, nos anos 80, a fita cassete já vendia mais do que o vinil (em alguns estilos chegava a ocupar 90% do mercado) e mesmo assim o vinil preservava seu espaço. Então o mp3 sempre vai ser mais usado que o vinil ou o CD. A discussão é vinil vs. CD, quem vence? Ainda há motivo para o CD ser usado? Não concorda que, pelo menos enquanto mídia física (objeto) o vinil é melhor que o CD? E talvez em qualidade de som também...
Será que a qualidade sonora é equivalente aos som livre de selo espiral ? Aqueles discos tem prensagens formidáveis, tal como alguns rca victor e uns outros cover dos anos 70 que tem até sub graves e agudos limpíssimos.
Sim, é brochante a ideia de gravar um vinil a partir de um CD. Mas na produção musical do artista nos dias de hoje TUDO é captado no formato DIGITAL. Gravador de rolo virou peça decorativa ou de museu. É o preço do avanço tecnológico. E cá entre nós, o som do CD é infinitamente límpido. Mas a vantagem do vinil é o manuseio, a capa, o encarte. O ritual de ouvir uma música é muito mais satisfatório. É praticamente o mesmo que sair do Garrafão sangue de Boi gelado para o Vinho Romanée-Conti 12 anos. Você acaba curtindo bem mais. A produção musical dos padrões de antigamente só terão uma fidelidade 100% se o artista produzir seu trabalho com os mesmos recursos de outrora. Daí sim, teremos um vinil á moda antiga. No mais, tanto o CD quanto o LP são apaixonantes.
Parabéns, pelo vídeo. Para mantermos vivo o amor pelos discos de vinil e para que possamos gradativamente aumentar nossas coleções, peço por gentileza que junte-se a milhares de colecionadores e admiradores dos bolachões no: facebook.com/groups/imperiodiscos/ . Apenas para colecionadores e amantes de lps e compactos. Leia as regras antes de fazer qualquer postagem.
Até entendo o pq deles terem de colocar a mídia inteira das fitas analógicas pro cd. Acho que é mais pela praticidade de não ter de carregar milhares de fitas de rolo pra lá e pra cá kkkk. Essas fitas de rolo são preciosidades. Se sao as únicas coisas registradas que os artistas tem (ou seja as originais) não dá pra ficar bobeando. E eu sinceramente acho que no processo de transição de rolo pra cd deve ter todo um processo de restauração do som pra ficar com uma qualidade Boa se formos analisar que algumas fitas são bem antigas e tal. Se na epoca se fazia com fitas de rolo é pq só tinha esse jeito pra se fazer. Se com o passar do tempo deu pra renovar o modo com a tecnologia e deixar mais prático blz.
Uma dúvida. Se o CD tem a curva quadrada, se o CD é usado para gerar a matriz isso não cria um Vinil com a curva quadrada? nesse caso a qualidade do vinil não seria como deveria?
Em contrapartida alguns discos que tenho são tão ruins que eu deveria te-los devolvido. Queria saber qual a diferença de equipamento de corte ou habilidade para fazer um disco bom ou um disco ruim .
MrPentaro2 vc esta falando da mídia digital eu estou falando já na quela época existia o cd ou seja compacte disk de apenas 4 musicas e 78 rotações significado lp =long play significado de cd= compacte disk
Creio que você está se referindo ao EP... LP= Long Play EP = Extended Play, que é uma gravação longa demais para ser um compacto e muito curta para ser um álbum completo.
os sábios falam que quem não tem argumento tenta humilhar desejando que seu fracasso seja lançado aos outros então amigo ou amiga vc terá que fazer bem melhor que isso pois estou muito mais alto que vc para ser atingido
Compact Disc quer dizer disco compacto, não necessariamente disco compacto digital. Os compactos eram uma prévia do que seria o Álbum no formato completo, chamado de Long Play, o LP.
se eu cinquentao começar a tentar curtir o vinil vou ter que comprar um toca disco se for comprar novo e muito caro os aparelhos de hoje nao tem entrada vou ter que gastar mais agulhas uma fortuna se achar importadas a maioria os discos da minha epoca anos 80 se achar algum veja o preço de alguns no mercado livre da vontade de mandar estes caras para..........
Fiquei na dúvida no processo ... Se o Vinil foi copiado de um CD ele não acaba sendo produzido com ondas com o LIMITER, ou seja, está sendo feito um vinil com qualidade de CD? Ele não destruiu a qualidade da onda passando uma borracha nos picos?
Tenho alguns lps gravados pela Polysom nessa fase Deckdisc. A qualidade de áudio é simplesmente sofrível. Som totalmente flat, sem graves, com poucos agudos e dá um p...trabalho regular equalizador e configuração do pré de phono (e olha que uso um pré valvulado) para tocar esses discos e ter um pouco de qualidade de áudio. Façam uma comparação. Peguem o vinil da Pitty e toquem em seguida qualquer edição nacional dos anos 70 ou 80 do Dire Straits. Você verão a distancia entre um e outro.
12 anos e ainda naoestou vendo as gravadoras do RJ CBS, ODEON ,TAPECAR, gravando vinil e não estou vendo nenhuma loja aberta,vendendo vinil de 2022 / 23. Se vinil,fosse prático e com som cristalino sem ruídos,as gravadoras estariam botando pra fuder.Entenda : Vinil é bom pra colecionar. NÃO PRA OUVIR !!!!! Nenhuma Rádio fm trabalha mais com vinil. Se realmente fosse bom,todas elas,iriam continuar trabalhando. Só falta alguém dizer que a imagem digital, é pior que a da TV preto e branco com fantasmas.Que o celular Nokia dos anos 90,é melhor que o Smartphone. Mas quem ainda prefere o vinil,felicidades !!!!
calou a boca de muitos, eu sinceramente não entendo nada dessa lei de Faraday... mais uma coisa é indiscutível, quem nunca ouviu um LP não pode opinar sobre qualidade pois a do LP é de longe muito melhor e mais agradável de se ouvir! agora tb é indiscutivel que o MP3 veio pra ficar pela praticidade! O FATO É! Quer qualidade e prazer = vinil quer praticidade = MP3
O pessoal dizendo que é "ridículo" gravar um vinil a partir de um CD, mas discos gravados a partir de áudio digital já eram produzidos *desde a década de 80*. Inclusive muitos álbums da década de 70 foram remasterizados digitalmente nos anos 80 e prensados em vinil. Eu apenas lamento que o pessoal da Polysom perpetue esse negócio de que o áudio do CD é "quadrado", pois ele é tão redondo quanto qualquer outro áudio no mundo. Basta passar o áudio do CD por um osciloscópio e isso fica evidente.
É quadrado sim amigo e muito quadrado, o sinal redondo é o analógico e não as chaves liga/desliga do digital, aliás não exite no universo música digital, só analógica. E quando vc passa o audio do CD no osciloscópio vc está visualizando o sinal analógico e não digital, porque este já foi convertido para analógico para vc poder ouvir a música, sacou.
a produção do vinil esta voltando em todo o mundo. a Sony music anunciou que vai voltar a fabricar o vinil!!!! inclusive esta contratando antigos funcionários, no Brasil já duas fabricas já estão funcionando!!!!! / mais informacoes acesse a internet.
Henri Hessmann é ridiculo mesmo, é um som digital numa midia analogica, isso que eles fazem é errado, deveriam usar as fitas de rolo como no passado e nao um CD
J.Júnior poxa cara, o verdadeiro charme do audio analógico é transpor as barreiras do som digital. A quantidade de informação sonora é ilimitada! Fazer isso é como gravar um CD compatível com toca-discos.
Desde que o Vinil "acabou" que dizem que vai voltar. Nao adianta chorar: não vai. Ponto. A fabrica vai se manter pelos saudosistas e isto é possivel. Talvez produzir e exportar, mas não há volta. Não to nem falando do CD. Cd tb já era. A praticidade da MP3 é fenomenal. Eu lembro de ter uma armario cheio de vinis. Hj ta tudo no ipod. Um amigo meu (famoso) passou toda a sua coleção para Mp3 e vendeu todos os vinis para sebos. Eu entendo e respeito quem gosta de vinil é uma decisao e gosto pessoal
Acho que vc realmente não curte profundamente música... tem a música apenas como algo descartável (depois que passar a "moda" daquele estilo, deixa ela de lado), ou para fundo musical enquanto está executando alguma tarefa
Espero que o vinil volte de vez, isso é que é arte!
O vinil sempre estará na memória de todos aqueles viveram os anos de ouro das décadas de 60, 70 e 80.
Que volte o vinil com força, parabens aos colecionafores e grupos ligado a essa maravilha tb aos vhs de filmes.
Sou louco por vinil. Tenho alguns milhares deles. Tenho CDs também, mas o som do vinil analógico é muito superior. Claro que você deve possuir um bom equipamento de som para sentir toda esta perfeição.
Se a sabedoria do ser humano foi capaz de reproduzir o som em forma de ranhuras microscópicas em um plástico, imagine a de Deus!? Que maravilha!
Amo ouvir vinil 😀😀😍😍😍
Amo os lps ! Ouço até os dias de hoje 🥰
Me chamo Richard Maia tenho hj 21 anos e estou impressionado com oq vi nesse vídeo.. show de bola.. parabéns a todos
Tem gente que critica o fato dos Vinis modernos serem feitos com CDs, mas nunca mexeram em software de gravação nem conhecem o que é um CD de Dados. Os Vinis atuais são feitos com CDs de Dados (Arquivos de Áudio gravados em WAV ou FLAC com Sample Rate de 96kHz ou 192kHz; Basicamente é feita uma Cópia de Alta Qualidade das Fitas de Rolo Originais), com som muito superior aos CDs comuns (com Arquivos de Áudio gravados em .cda, formato limitado à 41kHz). Ou seja: o Áudio dos CDs que fazem os Vinis atuais possui Qualidade de *Estúdio*, e não a qualidade comercial/doméstica dos CDs normais (por uma questão comercial os CDs de Dados não são comercializados ao grande público, o máximo que existe em CD comercial é o SACD que possui Sample Rate em torno de 48kHz [às vezes até 96kHz], mas nem se compara ao CD de Dados com Áudio de Alta Resolução).
Dessa eu não sabia. Obrigado pelo comentário!
Disse tudo mestre
Pow vc está por dentro tá bem informado parabéns
A frequência de amostragem do SACD é de 2,8Mhz enquanto a do DVD de 192Khz e CD de 44.1KHZ. Os Cds de dados trabalham com 44.1Khz a 192KHz de amostragem longe de chegar perto dos SACDs. A frequência de amostragem de dados é o que faz com que cada pedaço da senoide, seja recomposto para "tentar" chegar perto do sinal original, portanto, quanto maior a amostragem melhor a qualidade final do sinal analógico da mídia.
Em tempo: o Sample Rate é a frequência de amostragem, só que seus dados estão incorretos.
q xique, nao vejo a hora do preço se tornar acessivel como antes, amo discos.
EVOLUÍMOS TANTO O CONSUMO DA MUSICA, QUE NO FINAL, DESCOBRIMOS QUE O QUE REALMENTE IMPORTA É A IDENTIDADE VISUAL DOS VINIS E K7
Esse vídeo com o Otávio ja é antigo não é atual. Mas vale a pena assisti.
Tenho procurado vinis antigos em sebos e internet! É mais em conta, e é o som original!
O vinil não deveria ter sido extinto, a qualidade do áudio é perfeita e a capa é sempre obra de arte. Eu cultivo LP até hoje, na Europa e nos EUA, a maioria dos artistas lançam seus trabalhos também em vinil, se você pegar um LP bem cortado, a qualidade é muito melhor do que a do CD, Tenho o disco do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles em LP e CD, a qualidade de som do vinil é bem superior e muito mais agradável, engraçado que quando ouço um CD, não tenho paciência de ouvir todo.
Isso é verdade já tive titulos em cd que quando comprei em lp consigo ouvir o lp inteiro e mais vezes.
Tem que levar em consideração a masterização final do Digital que não vai pro Vinil. Tem uma série de coisas pra analisar!
Achava o Mesquita meio mala qdo "brincava" (humilhava,constrangia) seus auxiliares de palco e a bandinha de coreto q tinha antes. Mas isso ficou no passado. As várias reportagens q ele fez sobre o vinil me fizeram até esquecer isso. Muitas emissoras fizeram matéria na Polysom, mas essa é a q mostra em mais detalhes. Parabéns.
Esse CD com frequências superiores é apenas um CD normal masterizado, eles apenas colocaram uns filtros aqui, um equalizador alí e pronto, eu tenho os vinis de Pitty, eu pensei em ripa-los em 24/96 (eu tenho um programa que mostra todo o espectro da música é o "Sonic Visualizer" basta abrir a música nele e apertar "G") e SURPRESA! era apenas 44.1hz. O que mar40jrk disse está certíssimo, como uma agulha vai poder fazer riscos quadrados se o disco está girando, o áudio é melhor mas ainda é 44.1hz.
Fantástico! Que bom a volta do vinil.
Legal saber que ainda existe fabricação de vinil! Sou fã dessa tecnologia retro hehe
boa!! tocar com vinil é o maximo , eles tem uma energia especial !!
O CD e uma mídia digital, o LP e totalmente analógico e mecânico, mesmo sendo gravado de CD no LP o som se torna mais aveludado e com frequências muito melhores do q o digital, vemos a melhor qualidade na reprodução, mesmo sendo gravado do CD e não das fitas analógicas como antigamente, na reprodução, o som muito mais quente, sou a favor do Vinil, coleciono discos de vinil e fico muito feliz com a volta do velho bolachao.
verdade amigo, nada se compara ao áudio do vinil.
Falou, falou e não disse nada! Nunca que um LP ripado de CD vai ficar "audível". Fica um lixo, como a maioria dos discos que a Polysom faz
Eles estão produzindo um falso som analógico já que foi gravado de um cd
Isso acontece desde o final da década de 70...já haviam matrizes digitais sendo prensadas em vinil e cassete
@@FBCAJA é por isso que os vinis nacionais nunca tiveram qualidade , a própria prensagem deveria ocorrer em ambiente controlado e os operadores usando proteção dos pés a cabeça, assim como no cd.
Mas os caras manipulam o vinil sem nem usar máscaras e toucas pelo menos.
@@giovanisantanna8975 isso mesmo, cara, se a gente olhar videos americanos, bem antigos, veremos uma produçao de vinis bem mais criteriosa, com mais cuidado, com processos mais controlados por maquinas, ja aqui, é algo mais fundo de quintal.
MESQUITA Q BOM Q VC EXISTE MOSTRAR ESSAS RELÍQUIAS
Se dependesse de mim o vinil nunca teria acabado!
Muito interessante Tam de parabéns
Eu amo o vinil só quem foi do tempo do vinil sabe o que eu estou falando, aquele chiadinho e aquela sujeirinha da agulha kkkkkkk beleza.
Bom seria se houvesse a possibilidade de se conseguir as matrizes das gravações , coisa que acho impossível, pois as gravadoras não as cedem a ninguém! Mas , se conseguirem discos perfeitos de vinil poderão passar de vinil para vinil , e será muito melhor!
Entendo o esforço dos fabricantes. Até pq é difícil achar rolos antigos com as gravações originais de vários artistas. Mas gravar de CD para Vinil é meio broxante. Mas fazer o q? Se a moda voltou, temos que aceitar.
Concordo contigo! Acho que já não seja como antes. gravar de CD para Vinil é broxante kkk
eh mais entre a diferenca de som memo, agente compra um disco pelo som analogico, reproduzir a partir da master de cd descaracteriza coompletamente o proposito de ouvir um disco
Concordo. É super broxante! Até pq o audio fica uma bosta!!!
Não faz sentido nenhum
Concordo que para gravações antigas realmente é complicado encontrar masters originais.
Mas para gravações atuais, ainda existem gravadores de rolo sendo comercializados por grandes empresas como ampex por exemplo.
Mas como o custo e elevadíssimo para se montar estúdio totalmente analógico,
Para as gravadoras compensa mais investir no estúdio digital.
Muito legal, sempre quis saber como se produzia um disco de vinil.
O grande problema quanto ao Vinil hoje é o preço , acredito por ser a única Fabrica de Vinil no País um Vinil sai muito Caro ,tive muitos Discos hoje seria impossivel mesmo eu gostando
Que droga na momento entrevistado iria explicar diferença cd vs vinil eles cortam matéria
Acho isso muito legal maravilha
O vinil gravado com a qualidade de áudio e músicas de nosso tempo de agora fica ótimo.
o vinil e as fitas k7 deveriam permanecer, como os toca discos e toca fitas. abraços
Essa fabrica fica em Belford Roxo, RJ...perto da minha casa...
👉👉PARABÉNS QUE VENHA O
VINIL MARAVILHOSO !!!
👉👉##só está faltando a fabricante
de aparelhos de som com toca disco
da SONY !
Que beleza. Fascinante
4:20
- Não sei se... provavelmente você pegou. Né?
- Claro, peguei, pô! Aqueles rolão.
Tava rindo disso agora kskskk
@toatoabrasil O Brasil é o unico país que abamdonou o vinil, pq nó temos uma mentalidade de quando chega o novo a gente tem a utopia do novo e jogo tudo que é velho fora, msm que tiver fucionando bem se joga fora, e anos depoiis vem como é bom, e se arepende depois.
Queria um lugar que fabricasse hj em dia
Os Lps deveriam voltar com força total.só assim para acabar com uma pirataria! Logicamente os artistas deveriam gravar todo o material na gravadora ao invés do passar do cd para o lp.
Vinyl voltou graças a Deus.
Prefiro o vinil que foi gravado em uma fita de rolo como antigamente,não em CD que é digital não tem nada a ver com o vinil que é analógico,eu gosto do som físico analógico do LP,trás o romantismo e o charme harmônico nas músicas.
Também sou dessa opinião
pois e so pego vinil usado.. pois os antigos sim sao musica analogica de verdade
a grande vantagem do vinil é que não pode ser pirateado. e toca para sempre, o cd depois de uns dez anos já era
Infelizmente já comprei vinil da polyson e a qualidade esta longe der boa como os antigos vinis, mas aprecio o esforço deles para reativar a fabricação de lps no brasil, e espero que com o tempo eles fiquem melhores.
Só pioram!
Justamente Luis, não é boa a qualidade porque a fonte é ruim, no caso o CD, se fosse numa fita master o resultado era outro. Se eles utilizarem um SACD melhora mais um pouco, mas, não chega perto da fita master.
QUERO VE QUEM VAI QUERER FALSIFICAR VINIL ELE SEMPRE FOI UMA TECNOLOIA MELHOR QUE O CD
eu ja e som de cd nem se compara vinil é muito bom tocado em um parelho de qualidade
BRAD LOGAN me tire uma duvida, meu caro, se o audio do CD nao se compara ao audio do vinil...
entao porque ele copia do CD pro vinil....
já existia vinil pirata na década de 90
Eu tenho as minhas bolachas e não desfaço de jeito nenhum
Com certeza
Um toca discos com agulha magnética e um amplificador válvulado é a melhor coisa do mundo.
Em momento algum foi dito a taxa de amostragem para passar das master para o CD de gravação (apenas que é feita à uma frequencia muito superior). Provavelmente é até mais que 24 bit / 192 khz. Antes de criticar é bom prestar atenção, tem tudo pra sair coisa boa, afinal a polysom é uma empresa que trabalha com isso a anos não iria dar essa mancada
Ai voltar de novo voltar com tudo djs das antigas adora melhor que cd falta fitas cassete tbm muito otimo velhos tempos de volta sinal que galera ta entrando na real mais nao caro pra vender tem ser barato si nao nao vira
Não seria melhor os indivíduos pegarem as fitas originais e passá-las para o vinil, ao invés de fazer a prensagem do mesmo por meio do CD?
Deve ser difícil encontrar o equipamento que reproduza as fitas de rolo para registrar no acetato.
O CD que é usado para gravar o vinil não é um CD comum. É um que leva as gravações em alta fidelidade.
showwwwwwwwwwwwww sou um amante do vinil
Bem, já tem 1 ano que vc postou, não sei se vai ler isto. Mas o fato é que, nos anos 80, a fita cassete já vendia mais do que o vinil (em alguns estilos chegava a ocupar 90% do mercado) e mesmo assim o vinil preservava seu espaço. Então o mp3 sempre vai ser mais usado que o vinil ou o CD. A discussão é vinil vs. CD, quem vence? Ainda há motivo para o CD ser usado? Não concorda que, pelo menos enquanto mídia física (objeto) o vinil é melhor que o CD? E talvez em qualidade de som também...
Não tem nenhum vídeo de produção de vinil realmente antigo? Sei lá, 1980, 1970 etc...
Gravar vinil partindo de um cd,kkkkkkk
Rindo ate 2050.
Será que a qualidade sonora é equivalente aos som livre de selo espiral ? Aqueles discos tem prensagens formidáveis, tal como alguns rca victor e uns outros cover dos anos 70 que tem até sub graves e agudos limpíssimos.
Adoooooooooooooooooooro!
Super!! Viva el Vinil
exatamente!!
Sim, é brochante a ideia de gravar um vinil a partir de um CD. Mas na produção musical do artista nos dias de hoje TUDO é captado no formato DIGITAL. Gravador de rolo virou peça decorativa ou de museu. É o preço do avanço tecnológico. E cá entre nós, o som do CD é infinitamente límpido. Mas a vantagem do vinil é o manuseio, a capa, o encarte. O ritual de ouvir uma música é muito mais satisfatório. É praticamente o mesmo que sair do Garrafão sangue de Boi gelado para o Vinho Romanée-Conti 12 anos. Você acaba curtindo bem mais. A produção musical dos padrões de antigamente só terão uma fidelidade 100% se o artista produzir seu trabalho com os mesmos recursos de outrora. Daí sim, teremos um vinil á moda antiga. No mais, tanto o CD quanto o LP são apaixonantes.
O velho falou que o vinil só acabou no Brasil, e depois fala que a fábrica dele é a única na América latina? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns, pelo vídeo. Para mantermos vivo o amor pelos discos de vinil e para que possamos gradativamente aumentar nossas coleções, peço por gentileza que junte-se a milhares de colecionadores e admiradores dos bolachões no: facebook.com/groups/imperiodiscos/ . Apenas para colecionadores e amantes de lps e compactos. Leia as regras antes de fazer qualquer postagem.
Até entendo o pq deles terem de colocar a mídia inteira das fitas analógicas pro cd. Acho que é mais pela praticidade de não ter de carregar milhares de fitas de rolo pra lá e pra cá kkkk. Essas fitas de rolo são preciosidades. Se sao as únicas coisas registradas que os artistas tem (ou seja as originais) não dá pra ficar bobeando. E eu sinceramente acho que no processo de transição de rolo pra cd deve ter todo um processo de restauração do som pra ficar com uma qualidade Boa se formos analisar que algumas fitas são bem antigas e tal. Se na epoca se fazia com fitas de rolo é pq só tinha esse jeito pra se fazer. Se com o passar do tempo deu pra renovar o modo com a tecnologia e deixar mais prático blz.
Veio vcs são fodastico
Uma dúvida. Se o CD tem a curva quadrada, se o CD é usado para gerar a matriz isso não cria um Vinil com a curva quadrada? nesse caso a qualidade do vinil não seria como deveria?
"Já chegou o disco voador" kkkkkkkkkk
como conheço varias musicas curto elas no you tube
Em contrapartida alguns discos que tenho são tão ruins que eu deveria te-los devolvido. Queria saber qual a diferença de equipamento de corte ou habilidade para fazer um disco bom ou um disco ruim .
Até hoje não intendo como o som sai do disco kkkkkkkkkkkkk
Pelos micro buraquinhos que tem no disco
MUITO BACANA DEVERIAM VOLTAR A COMERCIALIZAR O VINIL DE NOVO POIS O SOM E MELHOR TEM MAIS DISTINCAO DE GRAVES E AGUDOS
Gostava do som do CD. No caso do vinil na segunda vez que a agulha passava, já se foi a qualidade.
"Onde você coloca a agulha para reproduzir"
husahashuahushuahsuahsuhsuahsuahsuahsuahahahsahsahhashahs
E PARA QUEM NÃO SABE O CD NASCEU JUNTO COM O VINIL POIS DESDES SEMPRE TEVE O CD COMPACTE DISC
E O GRANDE CHAMADO LONG PLAY
MrPentaro2 vc esta falando da mídia digital eu estou falando já na quela época existia o cd ou seja compacte disk de apenas 4 musicas e 78 rotações
significado lp =long play
significado de cd= compacte disk
Creio que você está se referindo ao EP...
LP= Long Play
EP = Extended Play, que é uma gravação longa demais para ser um compacto e muito curta para ser um álbum completo.
se informe cd significa compact disk disco compacto só tinha 4 musicas 2 lado a e 2 lado b
os sábios falam que quem não tem argumento tenta humilhar desejando que seu fracasso seja lançado aos outros então amigo ou amiga vc terá que fazer bem melhor que isso pois estou muito mais alto que vc para ser atingido
Compact Disc quer dizer disco compacto, não necessariamente disco compacto digital. Os compactos eram uma prévia do que seria o Álbum no formato completo, chamado de Long Play, o LP.
Uma boa pedida seria o álbum de Rita Lee - "Santa Rita de Sampa"!
@mar40jrk
Nao sabia disso,estou impressionado. FOnte?
se eu cinquentao começar a tentar curtir o vinil vou ter que comprar um toca disco se for comprar novo e muito caro os aparelhos de hoje nao tem entrada vou ter que gastar mais agulhas uma fortuna se achar importadas a maioria os discos da minha epoca anos 80 se achar algum veja o preço de alguns no mercado livre da vontade de mandar estes caras para..........
Comprar discos importados no Discog é mais barato que comprar aqui no Brasil, alguns são caros.
Grava ponto de equilibrio! Reggae so presta do DISCO! VIVA O VINIL!
Toca o disco!
Queria trabalhar nessa fábrica
Fiquei na dúvida no processo ... Se o Vinil foi copiado de um CD ele não acaba sendo produzido com ondas com o LIMITER, ou seja, está sendo feito um vinil com qualidade de CD? Ele não destruiu a qualidade da onda passando uma borracha nos picos?
Segundo um comentário acima, é usado qualidade de estúdio.
Muito legal.
Tenho alguns lps gravados pela Polysom nessa fase Deckdisc. A qualidade de áudio é simplesmente sofrível. Som totalmente flat, sem graves, com poucos agudos e dá um p...trabalho regular equalizador e configuração do pré de phono (e olha que uso um pré valvulado) para tocar esses discos e ter um pouco de qualidade de áudio. Façam uma comparação. Peguem o vinil da Pitty e toquem em seguida qualquer edição nacional dos anos 70 ou 80 do Dire Straits. Você verão a distancia entre um e outro.
Eu acho que a comparação mais correta, seria vc pegar, por exemplo, um disco do Secos & Molhados antigo e outro atual feito pela polysom
12 anos e ainda naoestou vendo as gravadoras do RJ CBS, ODEON ,TAPECAR, gravando vinil e não estou vendo nenhuma loja aberta,vendendo vinil de 2022 / 23. Se vinil,fosse prático e com som cristalino sem ruídos,as gravadoras estariam botando pra fuder.Entenda : Vinil é bom pra colecionar. NÃO PRA OUVIR !!!!! Nenhuma Rádio fm trabalha mais com vinil. Se realmente fosse bom,todas elas,iriam continuar trabalhando. Só falta alguém dizer que a imagem digital, é pior que a da TV preto e branco com fantasmas.Que o celular Nokia dos anos 90,é melhor que o Smartphone. Mas quem ainda prefere o vinil,felicidades !!!!
nao faz sentido criticar o cd sendo q vc esta fazendo o lp a partir do cd
O vinil do álbum da pitty 😍
Inscrito joinha
Que pena que tá muito caro
Nossa, pensei que esses novos vinis eram melhores...
muito interessante
Como eu gosto disso , " vintage".
calou a boca de muitos, eu sinceramente não entendo nada dessa lei de Faraday...
mais uma coisa é indiscutível, quem nunca ouviu um LP não pode opinar sobre qualidade pois a do LP é de longe muito melhor e mais agradável de se ouvir!
agora tb é indiscutivel que o MP3 veio pra ficar pela praticidade!
O FATO É!
Quer qualidade e prazer = vinil
quer praticidade = MP3
"Ironicamente a gente grava de um CD" Já viu né, comprar essas prensagens atuais é melhor ficar no CD.
Verdade, também acho isso.
Quer curtir vinil, compre uma gravação original da época.
Foi extraído de DADOS DO CD, provavelmente WAV PURO com fidelidade da fita original! Não é gravado direto do cd de musica. kkkkkkk. Cada uma....
O pessoal dizendo que é "ridículo" gravar um vinil a partir de um CD, mas discos gravados a partir de áudio digital já eram produzidos *desde a década de 80*. Inclusive muitos álbums da década de 70 foram remasterizados digitalmente nos anos 80 e prensados em vinil.
Eu apenas lamento que o pessoal da Polysom perpetue esse negócio de que o áudio do CD é "quadrado", pois ele é tão redondo quanto qualquer outro áudio no mundo. Basta passar o áudio do CD por um osciloscópio e isso fica evidente.
Fernie Canto uau, gostei do seu comentário, fiquei curioso
Parabéns, só falou bosta!
É quadrado sim amigo e muito quadrado, o sinal redondo é o analógico e não as chaves liga/desliga do digital, aliás não exite no universo música digital, só analógica. E quando vc passa o audio do CD no osciloscópio vc está visualizando o sinal analógico e não digital, porque este já foi convertido para analógico para vc poder ouvir a música, sacou.
a produção do vinil esta voltando em todo o mundo. a Sony music anunciou que vai voltar a fabricar o vinil!!!! inclusive esta contratando antigos funcionários, no Brasil já duas fabricas já estão funcionando!!!!! / mais informacoes acesse a internet.
Essa informação parece que não procede...
bem legal.
Sinceramente? Fazer um LP a partir de um CD é simplesmente ridículo.
Henri Hessmann é ridiculo mesmo, é um som digital numa midia analogica, isso que eles fazem é errado, deveriam usar as fitas de rolo como no passado e nao um CD
J.Júnior
poxa cara, o verdadeiro charme do audio analógico é transpor as barreiras do som digital. A quantidade de informação sonora é ilimitada! Fazer isso é como gravar um CD compatível com toca-discos.
Henri Hessmann Falou tudo. Concordo contigo!
Praticamente é um Cd de vinil, isso não é legal. Concordo plenamente com você!!
Henri Hessmann concordo com voce,nao adianta muito
3:10 - "aqui COMEÇA O INÍCIO TOTALMENTE da fabricação..."
aushuashsuhaushau
E muita nostalgia ...trabalhei numa máquina dessa ..mas voltar atraz e gravar num vinil não da né! !!!
concerteza se voltar acabaria com a pirataria...
Desde que o Vinil "acabou" que dizem que vai voltar. Nao adianta chorar: não vai. Ponto. A fabrica vai se manter pelos saudosistas e isto é possivel. Talvez produzir e exportar, mas não há volta. Não to nem falando do CD. Cd tb já era. A praticidade da MP3 é fenomenal. Eu lembro de ter uma armario cheio de vinis. Hj ta tudo no ipod. Um amigo meu (famoso) passou toda a sua coleção para Mp3 e vendeu todos os vinis para sebos. Eu entendo e respeito quem gosta de vinil é uma decisao e gosto pessoal
Acho que vc realmente não curte profundamente música... tem a música apenas como algo descartável (depois que passar a "moda" daquele estilo, deixa ela de lado), ou para fundo musical enquanto está executando alguma tarefa
Não trocou muito bom de mais o Brasil acabou com isso nunca deveria