"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time... like tears in rain... Time to die."
O trecho das "lágrimas na chuva" me fez lembrar de uma canção antiga de 1914: "The song we sand together, dear, Will mean no more, than means a tear Amid a summer rain. A hundred years from now, dear We'll neither know nor care, What 'came of all life's bitterness (...)" - "A Hundred Years from Now", music by Carried Jacobs-Bond, words by John Bennett.
Vídeo muito bom. E além da fotografia, Blade Runner tem uma das melhores trilhas sonoras do cinema com o Vangelis. Icônica, quase insuperável, o que torna a experiência do filme ainda melhor, na minha opinião.
Esse filme de 1982 ainda é,pra mim, insuperável.Visualmente, musicalmente,tudo encaixa com muita precisão.Meu filme de ficção científica preferido da vida.Amo❤
Cara,quando eu vi esse filme pela primeira vez,juro que falei:"nossa o Harrison Ford ta tão novo assim em 2016" plot twist,pesquisei no Google e vi que o filme e de 82!
4:51 na realidade a "fumaça" que se pelas ruas é vapor decorrente de tubos de calefação muito comuns nos Estados Unidos e que aparecem com frequência em filmes que se passam em épocas de inverno. Sempre que vejo este tipo de vapor em algum filme sinto a sensação de frio hehehe
Nada em termos de ficção científica foi mais o mesmo depois de Blade Runner, Contatos Imediatos e Alien. Os três filmes mudaram o gênero, cada um à seu modo. Visualmente, sonoramente e estéticamente o mais impressionante e ousado sem dúvida foi Blade Runner. Simplesmente Fantástico...
Enquanto eu assistia a Blade Runner, eu pensava: "Que filme bonito da p****!".Em todos os sentidos. Eu senti exatamente o que o Max descreveu com as luzes dinâmicas! Ótimo vídeo, como sempre!
Uma pessoa que clica em não gostei num vídeo desse deve ser concorrente, ou deve ter a maior dor de cotovelo misturado com inveja. Só pode. Parabéns pelo vídeo fantástico. Sua sensibilidade impressiona!
Blade Runner nos ensinou que os replicantes são mais humanos, queriam viver. Até o próprio Batty fez algo humano no final. Deckard é humano mas é uma máquina de matar.
Esse é daqueles filmes que me arrependo de não ter assistido na epoca que passou na tv,a globo passava tarde demais pra quem estudava,mas uns 2 anos corrigi isso assistindo de madrugada e digo que foi otima experiencia. e os atores mandaram bem,até os replicantes secundarios deu gosto de sentir que eles só queriam viver e mais nada,mas o Deckard tinha ordens de matar todos e não pensava nos motivos dos replicantes,excelente filme
Esse filme é muito bonito visualmente, a fotografia é deslumbrante! Aprendi bastante com sua visão sobre as mensagens intencionalmente passadas com o uso das luzes e das sombras. Parabéns pelo vídeo, Max!!
7 лет назад+5
Pode crer! Acrescentou bastante à apreciação do filme, estas elucubrações sobre a fotografia do filme e a influência do Noir.
esse detalhe das luzes entrando pela janela e se movimentando é algo que sou completamente apaixonado nesse filme, me sinto lá dentro do local. gostaria de ver um vídeo seu sobre blade runner 2049, talvez sobre a fotografia também, é um dos meus filmes favoritos!
Acho que assisti esse filme em 1985 com 10 anos até hoje não esqueci esse filme Além de assistir Star Wars e Indiana Jones feitos por Harrison Ford foi um dos filmes mais legais que que assistir naquela época esse filme me traz recordações de infância ainda garoto eu gostava muito de tecnologia apesar de não ter nenhum computador em casa Estávamos acostumados a rádio e televisão e isso era o máximo da tecnologia que tinhamos em casa. incrível como as coisas mudaram hoje em relação àquela época
Perfeito. E a continuidade honrou de todas as formas o clássico original. Roteiro, Fotografia,, Direção de Arte, etc. A versão "Blade Runner 2049" é com certeza o melhor sci-fi dos últimos anos, talvez das últimas décadas. Quem viu o original (como eu) quando foi lançado na desada de 80 sabe o quanto essa obra foi e ainda é uma referência na Cultura Pop recente e sabe do que estou falando. Abs!
Sua voz é uma das mais gostosas de se ouvir dentre os vários e vários canais do youtube brasil. Somando isso ao conteúdo de altíssima qualidade temos um dos melhores cantinhos da internet pra passar um tempo
Injustamente, Blade Runner nem sequer fora indicado a algum prêmio máximo na época em que fora lançado. Contudo, se tornou um filme tão cult, que atualmente as pessoas o enxergam como sendo um dos primeiros (e talvez o primeiro) filme direto a tratar o universo "cyberpunk". A fotografia, a iluminação, a narrativa, a trilha sonora magistral de Vangelis, torna esse filme de 1982 único em sua essência. Ridley Scott consegue transportar para as telas uma narrativa de um livro, como muitos poucos conseguem fazer. E, até hoje, impressiona quem nunca assistiu e resolve vê-lo. É uma das maravilhas do cinema.
Max, seu canal, me perdoando o trocadilho, rs, é o Máximo! Informação cinematográfica interessante, de qualidade e sem aqueles vícios de apresentação de tantos outros yotubers. Na verdade, seu canal é um dos únicos que eu curto o vídeo mesmo antes de vê-lo, pois sei que o resultado, com certeza, irá se satisfazer plenamente. Parabéns!
Obrigado meu amigo de irmandade em paixão por cinema. Seu comentário Foi primoroso! Continue sendo a pessoa que você é. Rubens Edwald Ewins vai ter que competir com você.
Cara, teu video ficou muito bom. Apesar de ser um video de análise, volto aqui constantemente para revelo, porque é gostoso de ver.. A narração, a música de fundo, a cenas de Blade Runner, que já gosto, casaram perfeitamente!!!
Assisti esse filme em 1985, tinha onze anos, e me impressionou muito o " futuro" distopico no qual se passa a estória, em 2019. Caramba, e pensar que estamos quase em 2019.
Cara; eu amo este filme!!! Quando criança, já havia um fascínio inconsciente, depois na época da faculdade, chegou em minhas mãos o livro "Movimentos Culturais de Juventude", de Antonio Carlos Brandão e Multon Fernandes Duarte, onde fui novamente inserido no universo Punk Rock e Cyber Punk de Blade Runner... páginas 103 e 104. Parabéns pelo vídeo!!!
Mano, sinceramente adoro esse canal e todo o conteúdo que você se propõe à agregar. Todo filme que tiver vontade de ver vou ver se já não fez algo sobre ele por aqui. Vou rever Blade Runner de novo. kk (corrijam minha crase se estiver errada)
Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Gosto quando o assunto é tratado com seriedade, sem enrolação e sem piadinhas sem graça, como a maioria dos canais brasileiros costuma fazer. Continue assim e vai ter muitos fãs.
Li o livro (várias vezes) o primeiro filme assisti (no cinema) e várias com o passar dos anos, e segundo vi no cinema, e fiquei maravilhado com a fotografia e com a atuação do Ryan Gosling, ele é meio soturnão, achei também ele fantástico em Driver!
Parabéns pelo excelente vídeo ganhou mais um inscrito, gostei muito da sua narrativa sem sotaques regionais além da analise profunda da fotografia do filme, tinha 13 anos quando vi pela primeira vez é já sabia que era um filme diferenciado. Gostaria muito se vc fizesse uma analise da trilha sonora feito pelo Vangelis que também é uma obra prima.
Admiro muito o seu canal e seus videos, gostaria de ver uma análise sua sobre Taxi Driver, aproveitando que vc esta nessa onda de vídeos noir. Parabéns mais uma vez, Max
Blade Runner é hoje considerado um dos filmes mais importantes e influentes do gênero, mas também um dos melhores filmes alguma vez feito. Trata-se de uma experiência transcendental e existencialista, de uma obra de arte riquíssima em todos os aspetos possíveis e avaliáveis. O Ridley Scott é responsável pelas inúmeras referências que, mais tarde, serviriam de inspiração para obras igualmente ricas, por exemplo, a série de anime Ghost in the Shell, que lida com temas semelhantes. Aliás, vários filmes do Top de Sci-fi lidam com temas semelhantes: “O que significa ser humano?”; “Uma criação tecnológica do Homem pode desenvolver emoções?”; “As criações artificias do Homem podem viver entre nós?”; “Podemos viver em paz com a tecnologia ou toda essa utopia iniciará uma inevitável guerra?”; “Quão realmente grandes ou pequenos somos nós?”. Há várias questões colocadas e, na verdade, poucas têm uma resposta clara. O debate é gerado e o público é obrigado a refletir, principalmente devido às interações dos diferentes personagens, cada um lidando com o seu respectivo conflito interior.
Parabéns, Max, pelo vídeo e pelo canal! Minhas experiências cinematográficas têm sido cada vez mais profundas e interessantes depois de começar a acompanhar o Entre Planos.
Parabéns pela análise. Tenho 43 anos e sempre foi um dos meus filmes preferidos. Aliou a reflexão dos livros de Isaac Asimov com os filmes Noir. Sua analise tecnica so me fez gostar mais ainda do filme. Parabens pelo seu trabalho, sou fa do canal. Aproveito a oportunidade para perguntar, não seria também o novo Joker um filme Novo Noir?
Tava na hora de um canal brasileiro fazer uma análise da fotografia de Blade Runner. O 2049 foi no mesmo caminho, inclusive nas cenas do antagonista, sempre havia muita sombra e aquelas luzes que se mexem nas paredes por causa da água
Porra, maninho, tu é foda! Assim que minha situação financeira se estabilizar, pretendo te apoiar. Me parece que a fotografia, além do roteiro, é uma das responsáveis pela atemporalidade desse filme. Assisti novamente antes de ver a sequência, e me surpreendi com o fato de a obra não parecer nem um pouco datada. Ah, seria bacana um vídeo comparando os dois Blade Runner, não?
Adoro seu trabalho! Acho que seria muito legal um vídeo sobre o filme Closer - Perto Demais. Talvez abordar o diálogos ou a forma com que o filme trata os relacionamentos.
a dependência está ligada à maturidade emocional, a Natalie Portman consegue se livrar do cigarro facilmente, e a gente percebe que é ela a personagem mais forte e mais coerente em suas relações, o contrário ocorre com o Jude Law, a Júlia Roberts em momento nenhum aparece fumando, isso porque ela é apática, parece não ter sentimentos reais, foi essa a forma como eu vi.
Nossa,muito boa sua visão,sempre notei o cigarro como elemento marcante do filme, mas nunca havia feito essa ligação. Muito obrigada por compartilhar. Adorei! Ajuda mais ainda a traçar o perfil dos personagens. Abraço!
Muito bom o vídeo! Esse é definitivamente um de meus filmes preferidos de todos os tempos, e o romance de origem não perde em nada. Aliás, seria legal um video sobre a influência da obra de Philip K. Dick no cinema, se ainda não tiver feito (sou novo no canal, e estou adorando). Abraço!
Max... gostaria de deixar uma sugestão pegando o gancho do termo revolucionário em Outubro de 2017. Ao completar o centenário da Revolução Russa neste mês, acredito que seja uma temática que merece destaque. Quem sabe alguns filmes sobre o assunto ou sobre o movimento de vanguarda soviética que também foi revolucionário... gostaria de ver sua análise sobre "O Encouraçado Potemkin" de Serguei Eisenstein, que apesar de ser de 1925 e retratar o episódio histórico do domingo sangrento de 1905 retrata o prenúncio da Revolução Russa de 1917. Recomendo não deixar de mencionar a resignifigação em homenagem a cena da escadaria realizada por Brian de Palma no filme "Os Intocáveis" de 1987.... Olha o Morricone aí novamente! Grande abraço!
Ei! Eu fico assistindo ao video meio agoniado por achar que podem vir spoilers.. Adoraria se vcs colocassem ~contem~ ou ~nao contem~ spoilers! De qqle maneira, mto massa!
Max, se possível. Faça um vídeo sobre o existencialismo no Blade Runner(que se estende até ao Blade Runner 2049). Blade Runner é a melhor e mais importante ficção científica já feita e tem pouquíssimo conteúdo no RUclips brasileiro
"I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate. All those moments will be lost in time... like tears in rain... Time to die."
Era isso mesmo brother. Eles eram nós mesmos, servindo às ideias das classes dominantes. É uma metáfora das duas primeiras guerras.
Não somos gringos
@@agnessofiacastrocarvalho1826 quem assisti legendado entendeu.
O trecho das "lágrimas na chuva" me fez lembrar de uma canção antiga de 1914: "The song we sand together, dear,
Will mean no more, than means a tear
Amid a summer rain.
A hundred years from now, dear
We'll neither know nor care,
What 'came of all life's bitterness (...)" - "A Hundred Years from Now", music by Carried Jacobs-Bond, words by John Bennett.
se eu ler o livro e não tiver essa frase no final eu rasgo as páginas
Vídeo muito bom. E além da fotografia, Blade Runner tem uma das melhores trilhas sonoras do cinema com o Vangelis. Icônica, quase insuperável, o que torna a experiência do filme ainda melhor, na minha opinião.
Patricia Lima, muito bem observado. Além disso, reparamos que Vangelis criou uma música para cada personagem. Coisa muito rara de se ver nos filmes.
Sim! Concordo!
Eu gosto de pausar Blade Runner aleatoriamente. Todas as cenas parecem quadros.
Vídeo fantástico!!!! Parabéns de coração.
Adoro seu canal.
Esse filme de 1982 ainda é,pra mim, insuperável.Visualmente, musicalmente,tudo encaixa com muita precisão.Meu filme de ficção científica preferido da vida.Amo❤
Cara,quando eu vi esse filme pela primeira vez,juro que falei:"nossa o Harrison Ford ta tão novo assim em 2016" plot twist,pesquisei no Google e vi que o filme e de 82!
Hahaha, a qualidade desse filme é tão foda que parece que foi feito ontem!
4:51 na realidade a "fumaça" que se pelas ruas é vapor decorrente de tubos de calefação muito comuns nos Estados Unidos e que aparecem com frequência em filmes que se passam em épocas de inverno. Sempre que vejo este tipo de vapor em algum filme sinto a sensação de frio hehehe
Nada em termos de ficção científica foi mais o mesmo depois de Blade Runner, Contatos Imediatos e Alien. Os três filmes mudaram o gênero, cada um à seu modo. Visualmente, sonoramente e estéticamente o mais impressionante e ousado sem dúvida foi Blade Runner. Simplesmente Fantástico...
Enquanto eu assistia a Blade Runner, eu pensava: "Que filme bonito da p****!".Em todos os sentidos. Eu senti exatamente o que o Max descreveu com as luzes dinâmicas! Ótimo vídeo, como sempre!
Filme noir...+ ficcao...= obra prima...e assim q defino b.runner..
É simplesmente fantástico. Sem falar da trilha sonora.
Uma pessoa que clica em não gostei num vídeo desse deve ser concorrente, ou deve ter a maior dor de cotovelo misturado com inveja. Só pode. Parabéns pelo vídeo fantástico. Sua sensibilidade impressiona!
Blade Runner tem uma cinematografia deslumbrante! Parabéns pela análise!
Blade Runner nos ensinou que os replicantes são mais humanos, queriam viver. Até o próprio Batty fez algo humano no final.
Deckard é humano mas é uma máquina de matar.
Deckard não é humano
É humano kkkkkkkk
Erica Bernardo Exatamente.
Felipe Lima Não sabemos se ele é fabricado ou é natural...
é humano
Realmente é uma obra de arte. Até porque tudo insto foi realizado, com aproximadamente 10% dos recursos que os filmes de hoje possuem. Impressionante.
Esse é daqueles filmes que me arrependo de não ter assistido na epoca que passou na tv,a globo passava tarde demais pra quem estudava,mas uns 2 anos corrigi isso assistindo de madrugada e digo que foi otima experiencia. e os atores mandaram bem,até os replicantes secundarios deu gosto de sentir que eles só queriam viver e mais nada,mas o Deckard tinha ordens de matar todos e não pensava nos motivos dos replicantes,excelente filme
Achei que ia falar do 2049, que foi um dos melhores filmes do ano, pqp que filme, faz um vídeo sobre
Em sua opinião, Rafael, e de alguns...
Rafael eu colocaria ele como o segundo melhor até agr, o primeiro foi Mãe!
Aliviado por Blade Runner ter ganhado uma continuação digna.
Esse filme é muito bonito visualmente, a fotografia é deslumbrante! Aprendi bastante com sua visão sobre as mensagens intencionalmente passadas com o uso das luzes e das sombras. Parabéns pelo vídeo, Max!!
Pode crer! Acrescentou bastante à apreciação do filme, estas elucubrações sobre a fotografia do filme e a influência do Noir.
FILME ESPETACULAR , UNICO, APAIXONANTE E MERECE TODA MISTICA QUE O ENVOLVE
Fiquei esperando o: "Então é isso..."
7:34
esse detalhe das luzes entrando pela janela e se movimentando é algo que sou completamente apaixonado nesse filme, me sinto lá dentro do local. gostaria de ver um vídeo seu sobre blade runner 2049, talvez sobre a fotografia também, é um dos meus filmes favoritos!
Cara, adoro seu canal! Faz mais vídeos, com mais frequência!! Por favor!!!
Acho que assisti esse filme em 1985 com 10 anos até hoje não esqueci esse filme Além de assistir Star Wars e Indiana Jones feitos por Harrison Ford foi um dos filmes mais legais que que assistir naquela época esse filme me traz recordações de infância ainda garoto eu gostava muito de tecnologia apesar de não ter nenhum computador em casa Estávamos acostumados a rádio e televisão e isso era o máximo da tecnologia que tinhamos em casa. incrível como as coisas mudaram hoje em relação àquela época
E o novo também é excelente! Vale a pena ver no cinema e se possível, rever! Ótimo vídeo, também. Parabéns!
Perfeito. E a continuidade honrou de todas as formas o clássico original. Roteiro, Fotografia,, Direção de Arte, etc. A versão "Blade Runner 2049" é com certeza o melhor sci-fi dos últimos anos, talvez das últimas décadas. Quem viu o original (como eu) quando foi lançado na desada de 80 sabe o quanto essa obra foi e ainda é uma referência na Cultura Pop recente e sabe do que estou falando. Abs!
Sua voz é uma das mais gostosas de se ouvir dentre os vários e vários canais do youtube brasil.
Somando isso ao conteúdo de altíssima qualidade temos um dos melhores cantinhos da internet pra passar um tempo
Injustamente, Blade Runner nem sequer fora indicado a algum prêmio máximo na época em que fora lançado. Contudo, se tornou um filme tão cult, que atualmente as pessoas o enxergam como sendo um dos primeiros (e talvez o primeiro) filme direto a tratar o universo "cyberpunk". A fotografia, a iluminação, a narrativa, a trilha sonora magistral de Vangelis, torna esse filme de 1982 único em sua essência. Ridley Scott consegue transportar para as telas uma narrativa de um livro, como muitos poucos conseguem fazer. E, até hoje, impressiona quem nunca assistiu e resolve vê-lo. É uma das maravilhas do cinema.
Da gosto ver gente jovem fazendo coisas úteis. Parabéns ao canal e segue firme. Like
Parabéns pela análise de fotografia, muito bem interpretada. Adorei as associações e referências captadas, definidas em diversos aspectos do filme.
Max, seu canal, me perdoando o trocadilho, rs, é o Máximo! Informação cinematográfica interessante, de qualidade e sem aqueles vícios de apresentação de tantos outros yotubers. Na verdade, seu canal é um dos únicos que eu curto o vídeo mesmo antes de vê-lo, pois sei que o resultado, com certeza, irá se satisfazer plenamente. Parabéns!
Obrigado meu amigo de irmandade em paixão por cinema. Seu comentário Foi primoroso! Continue sendo a pessoa que você é.
Rubens Edwald Ewins vai ter que competir com você.
Errei o nome do Rubem. Mas amo cinema tal qual você. fica com Deus.
Cara, teu video ficou muito bom. Apesar de ser um video de análise, volto aqui constantemente para revelo, porque é gostoso de ver.. A narração, a música de fundo, a cenas de Blade Runner, que já gosto, casaram perfeitamente!!!
Pqp!!! O melhor canal sobre cinema no RUclips.
Cada vez melhor. Não posso contribuir mas torço pelo sucesso do entre planos.
Que bacana! Explanação excelente das sutilezas dessa obra prima
Definitivamente o melhor canal de cinema do Yt.
Blade Runner é o meu filme predileto, por tudo que apresenta
Assisti esse filme em 1985, tinha onze anos, e me impressionou muito o " futuro" distopico no qual se passa a estória, em 2019. Caramba, e pensar que estamos quase em 2019.
Cara; eu amo este filme!!! Quando criança, já havia um fascínio inconsciente, depois na época da faculdade, chegou em minhas mãos o livro "Movimentos Culturais de Juventude", de Antonio Carlos Brandão e Multon Fernandes Duarte, onde fui novamente inserido no universo Punk Rock e Cyber Punk de Blade Runner... páginas 103 e 104.
Parabéns pelo vídeo!!!
Mano, sinceramente adoro esse canal e todo o conteúdo que você se propõe à agregar. Todo filme que tiver vontade de ver vou ver se já não fez algo sobre ele por aqui. Vou rever Blade Runner de novo. kk (corrijam minha crase se estiver errada)
Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Gosto quando o assunto é tratado com seriedade, sem enrolação e sem piadinhas sem graça, como a maioria dos canais brasileiros costuma fazer.
Continue assim e vai ter muitos fãs.
um verdadeiro clássico , inigualável .
Max, um especial de Cidadão Kane, por favor! Mostrando porque é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Abraços.
Li o livro (várias vezes) o primeiro filme assisti (no cinema) e várias com o passar dos anos, e segundo vi no cinema, e fiquei maravilhado com a fotografia e com a atuação do Ryan Gosling, ele é meio soturnão, achei também ele fantástico em Driver!
Que análise fantástico do filme! Vou assistir esse filme de novo, agora sob essa perspectiva.
Eu adoro Blade Runner.... Grande Filme! E a continuação (de 2017) é suprema, realmente muito bom... Parabéns pelo vídeo!!!!
Antes mesmo do vídeo começar eu já dou joinha. Seu canal é demais
Parabéns pelo excelente vídeo ganhou mais um inscrito, gostei muito da sua narrativa sem sotaques regionais além da analise profunda da fotografia do filme, tinha 13 anos quando vi pela primeira vez é já sabia que era um filme diferenciado. Gostaria muito se vc fizesse uma analise da trilha sonora feito pelo Vangelis que também é uma obra prima.
Adorei seu canal, principalmente sua narrativa de exposição. Parabéns pelo projeto, acabou de ganhar um fiel inscrito. Mais uma vez parabéns.
Que beleza este vídeo! Amo Blade Runner!
Você é demais cara,meu filme preferido.
Algo me dizia que hoje ia ser sobre Blade Runner!
visual épico, criação de mundo épica, história.. méé
Admiro muito o seu canal e seus videos, gostaria de ver uma análise sua sobre Taxi Driver, aproveitando que vc esta nessa onda de vídeos noir. Parabéns mais uma vez, Max
Parabéns pelo Video Max! adorei sua análise de todos os pontos relacionados à fotografia dessa obra prima.
Simplesmente.... o filme da minha vida!
Blade Runner é hoje considerado um dos filmes mais importantes e influentes do gênero, mas também um dos melhores filmes alguma vez feito. Trata-se de uma experiência transcendental e existencialista, de uma obra de arte riquíssima em todos os aspetos possíveis e avaliáveis. O Ridley Scott é responsável pelas inúmeras referências que, mais tarde, serviriam de inspiração para obras igualmente ricas, por exemplo, a série de anime Ghost in the Shell, que lida com temas semelhantes. Aliás, vários filmes do Top de Sci-fi lidam com temas semelhantes: “O que significa ser humano?”; “Uma criação tecnológica do Homem pode desenvolver emoções?”; “As criações artificias do Homem podem viver entre nós?”; “Podemos viver em paz com a tecnologia ou toda essa utopia iniciará uma inevitável guerra?”; “Quão realmente grandes ou pequenos somos nós?”. Há várias questões colocadas e, na verdade, poucas têm uma resposta clara. O debate é gerado e o público é obrigado a refletir, principalmente devido às interações dos diferentes personagens, cada um lidando com o seu respectivo conflito interior.
Seu canal é incrível
Parabéns, Max, pelo vídeo e pelo canal! Minhas experiências cinematográficas têm sido cada vez mais profundas e interessantes depois de começar a acompanhar o Entre Planos.
Um filme maravilhoso! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Entreplanos Sempre expandindo minha visão.
vídeo excepcional!!! o segundo filme é incrível, espero q seja uma trilogia... vai continuar sendo um classico
Amo o canal e este já um dos meus vídeos preferidos !!!! Excelente trabalho , pesquisa e didática !!!!!!
Muitos elementos (neon, ideogramas, futuro distópico, poeira) compõem um clima Cyberpunk
Bravíssimo Max! Que lindo ensaio sobre Blade Runner e sobre fotografia. Sigo fã do filme, da sequência e do teu canal!
Conteúdo de primeira! Parabéns pelo canal.
Parabéns pela análise. Tenho 43 anos e sempre foi um dos meus filmes preferidos. Aliou a reflexão dos livros de Isaac Asimov com os filmes Noir. Sua analise tecnica so me fez gostar mais ainda do filme. Parabens pelo seu trabalho, sou fa do canal. Aproveito a oportunidade para perguntar, não seria também o novo Joker um filme Novo Noir?
Tava na hora de um canal brasileiro fazer uma análise da fotografia de Blade Runner. O 2049 foi no mesmo caminho, inclusive nas cenas do antagonista, sempre havia muita sombra e aquelas luzes que se mexem nas paredes por causa da água
Excelente vídeo!!
Cada vez mais apaixonada por esse filme!
Você é foda! Como sempre, nos oferece ótimas análises dos filmes! Parabéns!
tai um canal diferente ate q enfim cara excelente !!!
Adendo: no final cut o tom muda um pouco, eh acrescentado um filtro mais esverdeado! (Excelente vídeo e conteúdo no geral, obrigado!)
Porra, maninho, tu é foda! Assim que minha situação financeira se estabilizar, pretendo te apoiar.
Me parece que a fotografia, além do roteiro, é uma das responsáveis pela atemporalidade desse filme. Assisti novamente antes de ver a sequência, e me surpreendi com o fato de a obra não parecer nem um pouco datada. Ah, seria bacana um vídeo comparando os dois Blade Runner, não?
Amo esse filme. Poderia ter um vídeo sobre a belíssima trilha sonora do Vangelis.
Parabéns pelo canal!
excelente vídeo, assisti essa obra prima no cinema, filmão
Adoro seu trabalho! Acho que seria muito legal um vídeo sobre o filme Closer - Perto Demais. Talvez abordar o diálogos ou a forma com que o filme trata os relacionamentos.
esse filme é foda! já percebeu como ele usa o cigarro como metáfora?
Nãooo! Mas me conta por favor!
a dependência está ligada à maturidade emocional, a Natalie Portman consegue se livrar do cigarro facilmente, e a gente percebe que é ela a personagem mais forte e mais coerente em suas relações, o contrário ocorre com o Jude Law, a Júlia Roberts em momento nenhum aparece fumando, isso porque ela é apática, parece não ter sentimentos reais, foi essa a forma como eu vi.
Nossa,muito boa sua visão,sempre notei o cigarro como elemento marcante do filme, mas nunca havia feito essa ligação. Muito obrigada por compartilhar. Adorei! Ajuda mais ainda a traçar o perfil dos personagens. Abraço!
Show este vídeo . . . Parabéns ! ! !
Esse filme é muito bom. Assisti várias vezes.
Muito bom o vídeo! Esse é definitivamente um de meus filmes preferidos de todos os tempos, e o romance de origem não perde em nada. Aliás, seria legal um video sobre a influência da obra de Philip K. Dick no cinema, se ainda não tiver feito (sou novo no canal, e estou adorando). Abraço!
Obrigado por mais um vídeo.. e que vídeo :)
Eu tenho uma pergunta crucial: esses 12 dislikes... Eu não entendo como existe "gente" que gosta de clicar nisso apenas pela maldade.
Como locação para o apartamento do Deckard, foi utilizada a Ennis House, do grande arquiteto Frank Lloyd Right.
Gostei muito. Vou acompanhar o canal.
Cara, seus vídeos são sensacionais!
Excelente, Max! Uma sugestão: um vídeo sobre a cena de abertura do filme A Marca da Maldade. Valeu
Parabéns! Muito bom.
Parabéns pelo ótimo canal muito interessante
E também tem a trilha sonora vei, que dá um ar de nostalgia e uma retrofuturística tecnologia, dentre outros sentimentos kkk
Max... gostaria de deixar uma sugestão pegando o gancho do termo revolucionário em Outubro de 2017.
Ao completar o centenário da Revolução Russa neste mês, acredito que seja uma temática que merece destaque.
Quem sabe alguns filmes sobre o assunto ou sobre o movimento de vanguarda soviética que também foi revolucionário... gostaria de ver sua análise sobre "O Encouraçado Potemkin" de Serguei Eisenstein, que apesar de ser de 1925 e retratar o episódio histórico do domingo sangrento de 1905 retrata o prenúncio da Revolução Russa de 1917.
Recomendo não deixar de mencionar a resignifigação em homenagem a cena da escadaria realizada por Brian de Palma no filme "Os Intocáveis" de 1987....
Olha o Morricone aí novamente! Grande abraço!
Adorei o vídeo, queria sugerir que você faça um vídeo sobre as camadas do filme Amélie Poulain e a mensagem que o filme transmite
Parabéns pelo vídeo!!
Faz um video sobre o Emmanuel Lubezki!!! Adoro o teu canal!!
muito boa análise, profissional. Deveria o diretor Vileneuve ter assistido seu vídeo antes das filmagens do 2049. Abs!
Excelente vídeo, acho q não tem mais o q comentar.
Fantástico o vídeo!
Um vídeo distópico sobre um ínclito filme que parece retratar um depauperamento da humanidade. Portentoso, sem mais.
Ei! Eu fico assistindo ao video meio agoniado por achar que podem vir spoilers.. Adoraria se vcs colocassem ~contem~ ou ~nao contem~ spoilers! De qqle maneira, mto massa!
Max, se possível. Faça um vídeo sobre o existencialismo no Blade Runner(que se estende até ao Blade Runner 2049). Blade Runner é a melhor e mais importante ficção científica já feita e tem pouquíssimo conteúdo no RUclips brasileiro
Seus vídeos são muito bons. Parabéns!
Parabéns Max !