Este é um homem em uma missão. Se ele está certo ou errado, só o tenpo.... Mas que ele tá fazendo uma peregrinação pra falar mal de elétrico, isso tá...nunca vi um representante de marca nenhuma atacando diretamente todo o mercado igual esse cara
Tive um Toyota Prius híbrido no Japão e nunca problemas, econômico, ágil e versátil! Cheguei a fazer mais de mil quilômetros com 1 tanque de gasolina! No Japão a maioria é o carro híbrido, o PHEV vende muito pouco! Então o híbrido comum é muito mais viável para o Brasil!
Andei por 1500 milhas com um Toyota Camry HEV, uma maravilha: econômico e com ótimo desempenho. Se viesse para o Brasil, com um preço justo, compraria amanhã.
O mesmo Camry à combustão te dá o mesmo conforto e você pode ficar com o carro sem dor de cabeça por mais de 10 anos sem a preocupação de ter que lidar com bateria morta e vai te custar bem menos.
amigo esse veio aí tá falando PHEV, são os plug-in hybrid que vc Carrega na tomada, aqui nos EUA a. Maioria sao os HEV que são gasolina hybrid que se alto regenera
Exatamente, o cara representa a pior fabricante do mundo e quer queimar os outros, quem conhece o minimo do mercado escuta isso das duas uma ou ele tá drogado ou é sequelado.. não existe alguém que represente a JAC falar sobre mercado de carro..
Os carros da jac não são péssimos não amigo! São muito bons inclusive, o problema da jac é a falta de propaganda pra venda e a falta do pós venda pra manutenção do mesmo, o carro em si é excelente ! Agora o cara fala bonito e tal, mas n levanta a propria marca ! Vai entender !
Tenho Tiggo 8 Pro plugin, carrego todo dia em casa durante a noite e faço cerca 50km em ciclo urbano. Excelente! Já fiz algumas viagens longas com ele, para Foz, para Buenos Aires, e nessas viagens vc não perde potência, normalmente configuro para preservar a bateria em 30%. Mantenho durante toda viagem os 317 vc e faço médias entre 13,5 e 14km/l. Acho excelente pra um veículo deste porte, com este padrão de tecnologia e conforto, e com esta potência. Média de velocidade entre 110 e 130km/h. A combinação de custo benefício do Chery Tiggo 8 Pro PHEV, pro meu uso, é incrível!
E muita coragem andar com uma camisa com propaganda da jac nao deu certo vem malhar carros que estao dando certo de norte a sul energia limpa que da certo tiozão 👏👏👏
4:30 - Por isso que comprei o Honda Civic E:HEV para não passar esses problemas. Já tive a impressão de ver uma Haval Plugin, com esse alto giro na subida para Santos.
Vai sem medo, esse loco tá com dor de cotovelo pq a byd amassou a já falida jac... Tive prius, tive corola phev, sempre economizei e agora tenho um seal, esse doente fala sem noção alguma do que é o produto dos outros... só fala abobrinha, é 1 hora falando lereia.. não se extrai porra nenhuma do que ele fala... é só queimação de concorrente.. concorrente não pq concorrente é quem compete e ele nem compete mais, a jac é zero nada nas vendas, quem compra quer doar pra não ter mais...
Compramos aqui um GWM ORA 03, porque tínhamos colocado painel solar em nossa casa, já pensando no futuro carro elétrico. Temos energia para casa e para o carro abastecer a vontade, e nossa conta de energia dá 125 reais. Esse carrinho é muito top, parece um kart. Preso no chão e potentezinho, tem 180 cavalos e faz 260km com uma carga. Gostei muito de ter entrado nesse mundo eletrificado.
Eu tenho um song plus híbrido e toda semana viajo um percurso de 105 km e não acaba a bateria ela chega mais baixa, mas o carro vai recarregando nas frenagens e na desaceleração. Dependendo do tipo de percurso que eu estou fazendo às vezes a bateria fica até alguns por cento a mais do que quando eu sair abraço. Grande abraço. Parabéns pelo canal.
Mas isso utilizando a função hibrida ou a parte elétrica? Gostaria de um song Plus mas 105 km para chegar com bateria baixa no local não faz muito sentido para mim
@@1999rafinhaJá estou no meu 2º Song. É só você configurar quanto quer manter de bateria, além das frenagens o motor a combustão carrega a bateria. Essa configuração é recomendada para percursos maiores ( viagens ) o cidadão do vídeo esqueceu de estudar como funciona um híbrido para não deixar a bateria acabar .
Esse negócio de acabar a bateria só é verdade pros carros da Chery e, imagino eu, da Jack. Os da BYD têm uma tecnologia mais espertinha, a tal da DM-I, onde o motor a combustão alimenta a bateria. Por isso, a autonomia dele é de mais de 1000km sem perda de potência. Além disso, mesmo nos carros da Chery, você pode configurá-los para manter a bateria em 70%, o que, na prática, previne a perda de potência, mas a autonomia ainda fica em torno de 500km.
Acabei de fazer 1000 km de Brasília para o sul de Minas num Haval PHEV 34. Saí de lá com 70% da bateria e nao carreguei nenhuma vez pelo caminho. Potência total o tempo todo e terminei a viagem com 15km/l. O senhor aí deve estar falando dos carros que ele vende, porque do Haval ele não entende nada.
@@Herold3067 É uma pena que você não consiga ter noção do que escreve. Mas liberdade é assim mesmo. O importante é ter capacidade de filtrar este tipo de comentário sem embasamento ou conhecimento.
@@GiraMundoMeu perdão, amigo. Foi só uma brincadeira. Eu gosto de carros, tenho 3 com motor a combustão, sendo 2 BMW esportivas (uma com 218 cv e outra com 306cv) mas realmente não me atraio pelos elétricos. Brincadeiras a parte, cada um é livre pra comprar o que gosta. Abs.
Você parava para carregar a bateria a noite? Qual foi o seu procedimento? Como o próprio cara falou, carro híbrido carregado é uma maravilha, o problema é quando acaba a bateria em viagens de longas distâncias. Para uso urbano, ele é excelente.
Sempre admirei o conhecimento do Sérgio. O que falou do carro híbrido, não é verdade. Viajamos em família com um Haval PHEV. O seu rendimento no elétrico é sensacional. Quando a bateria e começou a usar a gasolina. Não se percebeu a perda de potência do motor. Fizemos várias ultrapassagens, na subida da Serra em Campos do Jordão. O carro foi super bem.....
Eu tbm gostava das opiniões dele, mas ultimamente anda falando só besteiras sobre carros elétricos e hibridos (e só informação errada, pois nunca senti falta de potencia qdo preciso do motor à combustão). Vou deixar de assistir os vídeos onde ele aparece pois não tem um onde ele não fale algo sobre carro elétrico que seja verdade.
@@gugacion Não é nem questão de ser turbo, o que importa nesse caso é só a potência do motor a combustão. Vc pode pegar um Tiggo 5x sport por exemplo, motor 1.5 turbo de 150cv, parece acima da média. Mas são 1454kgs... Se vc colocar 2 pessoas de 70kgs, a relação peso-potência se torna pior que de um Kicks 1.6 aspirado. O Habib tem razão ao dizer isso pq de fato alguns modelos de híbridos apresentavam uma relação peso-potência horrorosa, comparáveis ou até piores que hatches 1.0 aspirados de 10 anos atrás. Porém o mercado evoluiu e existem modelos com motores a combustão que são mais adequados para o peso desses veículos. Alguns modelos ficam recarregando a bateria com o motor a combustão mantendo a energia no mínimo, mas sem acabar. Mas isso vai diminuir a vida útil da bateria por estar trabalhando no limite. Outra coisa é q esses carros gastam poucos freios e pneus em condições normais de uso, mas em freiadas bruscas gasta uma barbaridade por conta do peso do carro.
Muito polêmico! Prefiro esperar mais e ver onde chega estas novas tecnologias de propulsão, elétrico, híbrido, hidrogênio. Vou continuar com os meus a gasolina mesmo, o cheirinho da gasolina e o ronco do motor ainda me fascina. Meu irmão vai embarcar no hibrido, vou observar.
Parei de ver na hora que ele disse que tem um amigo com um song que a bateria acabou, que conversa fiada, isso é IMPOSSÍVEL. Ao chegar em 8% o carro começa a usar o motor a combustão para carregar o motor elétrico. A única diferença é que o consumo do carro aumenta, mas a POTENCIA não é afetada.
Ele disse que se a bateria acabar 😮 ..... híbrido é natimorto ..... elétrico tem que inventar outra bateria ..... melhor ficar na combustão 💡, deve vir a hidrogênio logo, logo
Gostaria de saber do sr. qual motivo de comprar um carro com atrativo de ser elétrico ou hibrido e ficar só usando motor combustão? Eu pensei que a humanidade iria evoluir na lógica matemática e não regredir.
Ele fala do Uno Mille. Puxa lembro nos Anos 2000 quando a FIAT lançou o icônico Motor Fire que prometia baixo consumo e tinha até o Econômetro no lugar do Conta Giros pra auxiliar o motorista nas acelerações e trocas de marchas pra auxiliar na maior eficiência ao dirigir.
Tenho um song plus, deixo no salvando bateria 25% no dia a dia. Se viajo deixo em 70%. No modo hibrido pisando forte 13 km/l. Dia a dia nao gasto nada so tomada e tenho energia solar. So alegria minha media geral e 28 km/l
Me responde qual a razão lógica de um ser humano comprar carro "elétrico ou hibrido" pra somente ficar usando o motor a combustão? Setar porcentagem, não sei o que. To fora disso, amigo.
@@Notebook_eletro porque se ele comprou um hibrido ele vai usar os dois motores né seu jumento Se ele quisesse usar só os eletricos ele teria comprado um elétrico É cada coisa que eu sou obrigado a ler, só Deus na causa...
@@Notebook_eletroem um puramente elétrico, é impossível usar o motor à combustão porque não tem. Agora híbrido, parte da recuperação é automática e a autonomia para uma viagem longa é dada pelo motor à combustão.
Admiro Sérgio Habib, disse que um outro comentário que o Híbrido consome 4 vezes mais que o normal. Isso nunca acontece na realidade, mesmo usando sem recarregar ele sempre vai ser mais econômico.
É incrível este senhor falando, quem dá voz pra ele? Tenho o Song a 2 ano(quase) nunca, digo nunca fiquei sem bateria em viagens de 1000km, só setar para guardar 70% e o motor a combustão vai rodar mais rápido para carregar a bateria e manter em 70%. Mas gasta mais? Bom se você acha 16km/l ruim para um carro de 1,7 toneladas.
@rcaldasti tranquilamente, só se andar constante acima de 130km/h que a bateria vai caindo lentamente, porém é só reduzir um pouco que ela volta a subir até 70%
@cristianomeditsch comprei o meu. Só esperar ficar pronto para retirar na concessionária. Vou levar ele de SP para a Paraíba. Obrigado demais pela resposta meu querido.
@victorfernandes2107 não entendeu, vou desenhar. Acima de 130 a bateria vai baixando bem lentamente, você não consegue manter esta velocidade por muito tempo, por causa das estradas. Quando baixa um pouco já recarrega. Se você anda a mais de 130 o tempo todo deveria ser preso.
sérgio habib. já disse muitas muitas vezes. ele sempre falou do elétrico, inclusive criticou a BYD por ter englobado o mercado. ninguém quer perder espaço para o chineses. ele já disse isso. agora fala o contrário pra esconder o ouro. kkkk
Esse cara é tão bom que a marca que ele representa não se vê nenhum rodando aqui na minha cidade. Diferente de carros da marca byd, gwm, e cherry. Desculpa aí S.H
@@adoniaspereira1159😂😂😂😂😂 exatamente cara!!!! Ele deve ter tipo um gerador de números aleatórios na cabeça, mas ele fala com tanta convicção que, no começo, juro que eu acreditava em tudo!😂😂
Discordo dele, tenho um volvo xc60 2021 hibrido, já rodei 120kkm, carrego todos os dias, uso como eletrico no dia a dia e continuo tendo um carro pra viajar sem precisar carregar. Nao sinto perda de potencia nenhuma qdo a bateria acaba, as revisões sao baratas e nao tive problema nenhum. Já tive audi q5, land rover discovery que me deram MTO mais problemas.
Exatamente. Bom é "o meu". Os dos outros estão totalmente errados. E esses caras, quando mudam de empresa, começam a gostar de tudo o que detestavam antes.
Empresário phoda! Acho esse cara mto fera. Nao concordo com metade das coisas q ele fala, principalmente sobre o terrorismo que faz dos elétricos, mas como empresário ele é mto bom. Educa seus clientes, depois vende a solução. Por que vocês acham q do nada ele começou a hyper em tudo que é podcast de carro? Breve novos lançamentos da marca.
Isso, adquiriu 1,2 bilhão de divida e quebrou todas as empresas que trouxe ao Brasil, só resta participar de podcast em decadência, 100% do que ele fala é merda da grossa.
Tenho um Volvo XC 40 2022hibrido plug in com22 mil Km , carrego todas as noites, e praticamente nao gasto gasolina pois ando em media 40 km por dia, mas vejo com preocupação os possiveis gastos de manutenção ou mesmo queda no valor de revenda,na estrada sobra potencia e tem a opção de se usar no modo charge que carrega a bateria pela metade em cada 50 km
Não é essa experiência que estou tendo o King. Fiz 500 km sem bateria.. totalmente dependente da gasolina e o desempenho foi excepcional. Pisei tudo que deu.. saí com 20% de bateria, cheguei no destino com 35%. (Carregado pelo próprio motor a combustão). Extremamente satisfeito com o carro.
Bom, tenho um Uno Fire 2006 só ando no etanol, R$450 de IPVA, R$390 de manutenção (troca de óleo, cabo de embreagem) no ultimo ano... o meu já tem bagageiro, so falta escada, meu próximo investimento...
Vc mesmo disse, "SABER USAR" né. Ou seja, se dirigir de forma mais divertida a bateria acaba sim. POR ISSO VCS ANDAM IGUAIS LESMAS ATRAPALHANDO FLUXO DO TRANSITO (MEDO DE GASTAR) Vcs são tudo mão de vaca.
@@pepchristianum phev, normalmente o cara numa estrada principalmente em serra, vai usar modo save 50% a 70% ele vai tranquilo, se não colocar no save, quando bater 25% os phev já começam a carregar bateria, não sei se acompanha mais olha o vídeo do song pro do canal a roda, ele explica bem como funciona o carro, e tem o canal comprecar tbm
@@pepchristian E se for os BYD então, nem se fala, é um motor a combustão morto, nuns carros com mais de 1,5 toneladas e a bateria com autonomia de 68km. Acho que o povo acredita em mágica.
resumindo: eu com dinheiro pra comprar um BYD eu compro e deixo esses papos de concorrentes q não deu conta de entregar o q prometeu pra quando eu não tiver nada melhor pra fazer
Quando acontecer uma nova tempestade solar como o Evento Carrinton já era. Esse cara só não corre risco de morte porque esse video não deve ficar viral. Só disse verdades
Quando que alguém nesses Podcasts vai questionar esse senhor? Esse exemplo que ele dá citando um carro blindado (adicionando ainda mais peso em um carro que já é pesado), que supostamente teria saído sem bateria para viajar em uma serra e perdeu potência é tão absurdo que é difícil de acreditar.
Impressionante como alguém com tantos dados na cabeça pode fazer previsões tão absurdas. O carro elétrico é muito mais simples e barato que um carro a combustível, ao menos para quem tem o domínio da tecnologia. As baterias não param de cair de preço. É outro negócio, mas não tem jeito, a China tem 1/3 do mercado mundial está destruindo a concorrência na China e no sudeste asiático, e no resto do mundo.
O carro mais barato da BYD tem baterias que duram de 5 a 6 anos e para fazer a troca, vazou uma tabela que o custo é de 130 mil , ou seja , a cada 5 anos teria de pagar 100 ou 130 mil.......Paulo Freire era Filósofo e não matemático, por isso tem carro elétrico vendendo no brasil
@@savioalmeida9172Que que Paulo Freire tem haver irmão? E a troca total da bateria é 74mil, ao menos aqui no Paraná, e duvido de que com 5 anos já seja necessário a troca completa da bateria, brasileiro vai rodar até a bateria estiver em 50% da capacidade.
@@jefersoncordeiro6889Mas o mercado sabe disso. Na hora de vender, o mercado joga o preço pra baixo justamente por causa desse situação. É justamente a depreciação acentuada que ele se refere.
Minha filha comprou um BYD e tem energia solar em casa. Brasília tudo é longe. Ela anda tranquila e carrega o carro só uma vez na semana. Carro elétrico é vida!!
Para carregar o carro com energia solar, basicamente tem de ter instalada uma capacidade myito grande, no mínimo uns 3KVA e nao pode conduzir duramte o dia, a maior parte.da semana. Que vida é esta?
Ele explica sobre isso… em outro vídeo. O fato de elétrico não funcionar no Brasil está relacionado a ausência de estrutura nas estradas, cidades e impossibilidade de montar carregamento na maioria dos edifícios. Quem possui casa, a situação muda, contudo, permanece com as dificuldades da ausência de estrutura nas estradas. Em resumo, vai do seu uso e capacidade de carregamento.
Cara... É exagerado. Não é tão ruim assim, se vc tiver casa com garagem e carregar em casa vc sempre vai ter a bateria 100% para uma viagem e não vai ser pego de surpresa. O eletro posto mais próximo de mim fica a 70km e nunca precisei dele
Aqui na Europa tem um Civic 2005 híbrido.20 anos. Não sei se há outros modelos... Ele sabe disso? Gostaria que falassem sobre carros híbridos dessa idade...
Tenho um Haval PHEV, já fui para o Rio, Litoral Paulista, Presidente Prudente, Campos do Jordão, e o desempenho foi sensacional, mesmo após consumir a bateria, então, a minha experiência é muito positiva , muito diferente das declarações apresentadas.
É insuperável ouvir esse cara. É tudo ruim o elétrico (na visão dele) mas o a gasolina ⛽ esse é o ideal para o brasileiro. Os exemplos dele é FANTÁSTICO... AMIGO RICO QUE NAO CARREGOU O CARRO .... E PIOR ... RECLAMA DE POTENCIA NA PISTA 😂😂😂
E detalhe. O gênio do amigo dele ainda blindou o carro. Olha o exemplo esdrúxulo que o cara usou!! E não é burrice não. É má fé mesmo.... O cara para falar bosta igual esse Sérgio viu... JAC tá aí para provar o brilhantismo dele
Esse cara tá doido , tenho Haval já viagens longas , a bateria se vc deixa na configurado como vem de fábrica que preserva sempre 20 % da bateria pra usar o motor elétrico , vc tem um joguete de 400 cavalos sempre a mão , o problema que que ele vai fazer 10km/l , mais e dai na cidade vc não gasta nada nunca , vc viaja uma vez por mês no máximo , carro é maravilhoso não vi defeitos ainda ! 😅
Moro na Alemanha e tenho dois Toyotas Híbridos leves. Comprei ambos usados com um ano e menos de 10mil km rodados, ambos no modelo mais completo (C-HR Team Deutschland e Yaris Team Deutschland) como paguei a vista consegui 3mil euros de desconto, juntos custaram 46mil euros. A Toyota dá 15 anos de garantia, ou seja, pelos próximos 14 anos basta manter as revisões em dia. Por semana os dois juntos rodam 190km com consumo médio de 25km/l, sendo que pelo menos 60% roda no modo elétrico. Ou seja só 75km é na gasolina. Na Autobahn ele faz 15km/l pq eu gosto de acelerar, como não tem limite de velocidade em alguns pontos eu chego a fazer 10 ou 15km com média de 180km/h. Mas se eu fosse mais devagar iria consumir uns 20km/l se daqui 14 anos eu tiver que jogar ambos no ferro velho eu não me importo. Pq se somar a nossa renda, ele custou o equivalente a um dia de trabalho por mês nos próximos 14 anos.
Fiz uma viagem de Salvador a palmas Tocantins mais de 2000km no Haval GT: Cheguei com 50% de bateria . Eh só ligar reserva de bateria , a combustão foi ligado full time ( modo alagamento) fiz 9km/l nessa tocada .
Qdo o Habib dá o exemplo do Song blindado que saiu de Maresias descarregado (o que já é mentira pq o carro segura pelo menos 20%) e ao subir a serra teve que vir pela direita, outra mentira pq para o carro ficar zerado de bateria ele teria que subir em aceleração constante sem manter a velocidade em nenhum momento. Assim não dá em Habib.
@@MarcosDemiato Se você andar no plano a 150 km/h por longo tempo a bateria se esgota, pelo menos no Song, que tem motor menor. As pessoas não percebem que a resistência do vento a 150 km/h é maior do que a subida de uma serra.
Vc esqueceu que ele disse que não havia recarregado a bateria… São ruins mesmo… conheço várias pessoas, de marcas diferentes, que reclamam do que ele disse…
Lembrando que o carro blindado é um caso raro e que deixa o carro ainda mais pesado. Provavelmente pelo carro estar modificado, fora da especificação, o motor híbrido não aguentou a subida. Agora ele usar esse exemplo para generalizar a situação da tecnologia é desonesto.
Provavelmente , ele deve estar se referindo a situação específica em que esta bateria não se regenera mais ou na configuração de zerar a bateria. Ou aibda , naquela situação em que vc estiver 100% na combustão até que ela se recarregue!
@@arthurrodrigues694 Mas hoje há carros elétricos com preço de carro popular. Essas distância já diminuiu significativamente. Mas se esses influenciadores mal intencionados continuarem divulgando suas inverdades, fica ainda mais difícil.
Falou tudo com relação ao PHEV, moro aqui na Bélgica e o pessoal só carrega o carro na tomada quando quer estacionar de graça nas vagas de carro elétrico.
O problema é ter um carro híbrido plug-in é não carregar. Esses carros foram feitos pra serem carregados. Se fizer isso você tem um excelente carro. Do contrário não. Se você tiver um carro a gasolina e não colocar gasolina, ele também não vai funcionar muito bem 😂
Esse rácio tende a melhorar com maior autonomia nos novos modelos. O que não se percebe é porque não põem o o motor a combustível a carregar a bateria 🔋 e usando parcialmente o motor eléctrico. Mas de qualquer modo é sempre útil a informação do programa, obrigado.
Tenho um fusion hibrido 2012, muito bom potência boa 193cv combinado num carro de 1700kg, economizando ja cheguei nos 21,5km/l, normalmente fica em 19/18km/l, não acho ruim
Creio que se ele fosse lá só pra falar da JAC ninguém estaria assistindo, por ele passar Geo informações super importantes e interessantes pra quem tem mais de 2 neurônios na cabeça
@@MarcosFernandobrasil7mas pra quem tem mais que 3 neurônios, vê que várias coisas que ele fala não condiz com a realidade como de exemplo esse vídeo.. o cara deu uma aula de desinformação 😂😂😂
Certeza? Tenho um Haval H6 HEV e o preço da revisão é o mesmo que pagava no meu antigo Civic e ainda faço somente de 12 mil km em 12 mil km ao invés de 10 mil km.
O Haval H6 tem motor 1.5 turbo, mesmo quando a bateria "zera", não é nada fraco, pelo contrário. Ele pode estar certo quanto a outros modelos, mas não quanto a esse modelo em especifico.
Grande empresário e entra podcast, sai podcast e ele ainda não sabe que vc não pode pegar estrada com carro plug-in sem deixar um save de bateria. Logo, é uma questão de configurar o carro e já era
Mas ele fala mal do Híbrido Plug-in dessa forma pq a JAC Motors não produz Híbrido Plug-in!!! Ou seja, isso pra mim é um DESSERVIÇO pra Evolução da Mobilidade Elétrica!!! Pro brasileiro q gosta de viajar e utilizar esse mesmo Veículo durante a semana, o Híbrido Plug-in é a MELHOR ALTERNATIVA q existe na atualidade!!! Só não concorda com ISTO as Empresas q NÃO FÁBRICAM Híbrido Plug-in!!! 😮... 😂 😂 😂
Também achava isso, até viajar com um amigo no Song Plus e ele ajustar as baterias a manter sempre em 70%. Hora nenhuma o carro perdeu desempenho, o motor a combustão ficou ligado a todo momento e o consumo ficou em 14km/l na estrada. Entregando os 230cv a todo momento. Zero sufoco, pelo contrário, ultrapassagens com alegria.
@@LeandroRodriguesdePaula A diferença é que em viagem faz 14, no dia a dia você só usa eletrico e não emite ou emite menos se fizer percursos maiores. Sem falar que 14 em viagens muito longas, se não for muito longa segue emitindo menos.
@@normand_66 só falta você convencer as autoridades ambientais a pensarem assim. O entrevistado está falando das regras europeias e não da nossa percepção enquanto usuários
QUal a finalidade disso, man? Vc ficar setando porcentagem e usando muito mais motor a combustão? Pagou pela parte elétrica do hibrido para que? pagou as baterias pra que? Complicado.
Parabéns pelo esclarecimento! Eu só uso carro a combustão, eu nunca nem perdi meu tempo pra se quer olhar esses carros eletrônicos ou híbridos , não tenho nenhum interesse
Estou muito satisfeito com meu Passat 2015 2.0 TSi.... Só alegria, e se pisar o bicho responde..... o seguro é barato, a manutenção é padrão. A única coisa é que se tivesse um zero km nunca teria condições, pois estaria na casa dos 250k 😭
Quanta ignorância. Carros hibridos tem autonomias gigantes. Um proprietário de de carro hibrido sabe como usar a mídia para salvaguardar a bateria. Além da economia no combustível no dia a dia, paga menos ipva em vários Estados. Outra coisa. Preguiça de carregar todo dia??? A autonomia é de mais de 800 km! Quanta besteira!
Com respeito a opinião dos outros, mas eu acredito muito nos carros elétricos. Já tem muito tempo que venho estudando essa tecnologia. Falta só o dinheiro 😅
O entrevistado mente. Eu tenho um Song Plus e já viajei várias vezes, inclusive para Campos do Jordão. Simplesmente não acontece o que ele fala. E olha que o meu é o de bateria menor. Mesmo na estrada, o consumo é bom, 16 km/l.
O cara fala muita merda.. mas o carro combustão não vai sumir, o carro a combustão está cada vez fazendo melhores consumos e está ai para ficar, ele tem razão nos hibridos leves, o exemplo da toyota é perfeito, o Corola roda 25 km/l sem problemas, é muito bom.
Eu não compra carro elétrico, e vou continuar com meu V8 na garagem até eu morrer, e depois fica com a família que tenho certeza que vai continuar por muitos anos ainda.
Carro elétrico é o que causa menos poluição ao meio ambiente??? Queria ver um estudo sério sobre o impacto ao meio ambiente, de toda a cadeia de produção e descarte das baterias. Cadê os ambientalistas? 🤔
GWM Haval PHev19 e BYD Song Plus, na faixa de 240k. Por favor, Sr. Sérgio, com seu conhecimento amplo, indique qual concorrente, dessa categoria, mesmo porte, potência e equipamentos, custa menos e qual carro, nessa faixa de preço, não deprecia! Discorra sobre a depreciação, por exemplo, de um Jeep Compass, o “rei” da categoria.
Não procede, a bateria não acaba dessa forma que ele está falando, a programação desses carros é para ligar o motor a combustão quando o nível de bateria chega à 30% dessa forma o veículo não perde potência pois a bateria nunca vai zerar, o software do veículo também permite o usuário colocar um nível mínimo de bateria, 30%, 50%, 70% e quando atinge esse limite obrigatoriamente o veículo começa a recarregar com o motor a combustão ligado
99% do que ele fala eu concordo. A maior prova de que alguém está certo no que fala é a falta de argumentos de opositores e ai, passam a atacar a pessoa e não o que ela fala.
É só olhar o que acontece no resto do mundo. Os emocionados no Brasil estão achando que o cara está mentindo, daí você vê todo resto do planeta confirmando certos fatos, mas uma galera aqui que comprou não aceita.
cara o que vc disse é pura verdade, eu tenho um carro usado ford fiesta rocam 1.0 de 2011, ou seja, este carro tem 13 anos e ainda me serve pra trabalhar
Ficou uma dúvida: estes carros híbridos PHEV eles não tem no módulo elétrico que mantém sempre as baterias com o percentual de carga pré determinado na programação para que ele ande no módulo HEV??? já vi especialistas afirmando que os carros da BYD os sistema não permite as baterias baixar dos 25% de carga...procede?
Falando sem evidência... Tem monte de canais de RUclips demostrando que o carro híbrido nao pierde potencia nas subidas mismo com bateria descarregada ao 25% que o mínimo que BYD permite
Ele sabe que não funciona assim, mas vivemos na época das pessoas falarem coisas absurdas para chamar o like. Sociedade do corte de 30 segundos .O carro híbrido só vai ficar sem potência em situações muito específicas. Inclusive os modelos PHEV 2025 já vem com uma irritante sobre proteção para isso não acontecer.
Subidas aleatórias não, pois a bateria ainda possui carga, e se o terreno tiver descidas o sistema irá utilizar para dar carga. Mas tem relatos que quando a bateria se esgota o carro fica lento...BYD SONG PLUS Olha o comentário deste dono no link abaixo: ruclips.net/video/Ly2Cb__faeA/видео.html "@rogeriogrecchi há 4 meses Faz um teste na serra de Campos do Jordão/SP pra você ver o que acontece! Eu estava com 4 adultos, bagagem dos 4 para 4 dias. Saí de Campinas/SP com bateria cheia e modo save no máximo de 70%! Até chegar no pé da serra foi de boa, mas da metade para o final da serra passei nervoso, consumiu praticamente toda bateria e o motor se mostrou muito franco, além de parecer perdido entre carregar bateria e tracionar o carro, não passava de 70km/h". Portanto irá depender MUITO DO TRAJETO e MANEIRA DE DIRIGIR....... Se o veículo não conseguir usar o sistema regenerativo para ajudar a carga, o motor a combustão terá que entrar, uma parte da potência disponível será utilizada para carregar as baterias e para movimentar o carro, enquanto tem bateria disponível o carro não irá perder desempenho. Um colega trabalhou na Chery, e falou o mesmo da Tiggo 8, que em casos de serra a bateria pode zerar mesmo com o motor a combustão em funcionamento e o carro fica somente com a potência do motor a combustão. No caso da Tiggo 8 o motor a combustão é um 1.5 turbo com 147 cv. No exemplo dado do BYD Song Plus o motor a combustão tem APENAS 98 CAVALOS, com um peso em ordem de marcha de 1675 kg. Se realmente a bateria não conseguir ser carregada o carro irá ficar lento para carregar todo este peso com apenas 98 cavalos. LEMBRANDO QUE...os 98 cavalos só existem em WOT e acima de 5.000 RPM.....logo com regimes parciais de rotação e aceleração o carro terá muito menos que isso.
Eu tive um Golf GTE híbrido plugin, fiz viagens de mais de 1000 km e a bateria nunca zerou na estrada, nunca perdeu potência, e fazia 19km/l sem carregar na estrada.
0:18 - acabei de ver que a China está perfurando um buraco de 11km para pesquisar petróleo. Há um disparate sobre o carro elétrico chinês e a pesquisa de petróleo nas profundezas, fora que a China está com áreas enormes de carros elétricos abandonados 🤔🤔🤔🤨
Realmente precisamos ver a médio prazo como vai se comportar o mercado de elétricos e híbridos, em relação desvalorização, comercialização de usados, peças, mecânicos capacitados, valor de manutenção, seguro, substituição e destinação de baterias etc.
Este senhor me parece não ter andado ainda num híbrido. O sistema do híbrido vc deve deixar a reserva de bateria sempre no 40, 50 e 60% onde quando chegar a esse % o sistema vai ligar o.kotor para gerar energia para bateria enquanto ajuda na subida ou na reta. Nunca vai ficar sem potência deixando o sistema nestas configurações. Pena as pessoas desinformar as pessoas das tecnologias que vieram paea ficar, melhor aceitar do que enganar.
E pior que o cara fala com uma "propriedade" que vc acaba acreditando! Eu mesmo cai nessa ate dirigir um Híbrido por mais de 1000 km e foi exatamente o que vc disse, meu amigo. Acho que ele tira como parâmetro os carros sensacionais da JAC. Ai faz sentido😂😂😂😂😂
Vou comprar um uno mille usado. Não paga IPVA e mando retificar o motor. Já tive três. Só alegria.
Kkkk no brasil tem que pensar assim mesmo, gastar dinheiro com carro aqui é doar pra esse estado desfuncional e parasita.
Tenho TRES desses aqui... Sustentam a empresa com suas escadas no teto!!!!
Uno é um trator
Dependendo para qual finalidade ele será usado blza, agora para uma viagem, lazer, é sufoco garantido😂
Se por escada faz de 0 a 100 e menos que os 3.8 segundos do Seal kkkkk
Este é um homem em uma missão. Se ele está certo ou errado, só o tenpo.... Mas que ele tá fazendo uma peregrinação pra falar mal de elétrico, isso tá...nunca vi um representante de marca nenhuma atacando diretamente todo o mercado igual esse cara
Bons são os carros da JAC MOTORS KKKK 😅😅😅😅😅
Ele só fala óbvio
Lobista do petróleo my friend.... carro elétrico é um caminho sem volta... eles vão ficar cada dia melhores...
Quanto tá recebendo dos petroleiros?
Não tá atacando fala a lógica do Brasil da uma estadadinha sb a verdade do elétrico
Sempre que vejo um corte do Sérgio , fico impressionado como ele consegue guardar tantas informações .
É pq ele inventa quase 90% delas, aí fica fácil
Tive um Toyota Prius híbrido no Japão e nunca problemas, econômico, ágil e versátil! Cheguei a fazer mais de mil quilômetros com 1 tanque de gasolina! No Japão a maioria é o carro híbrido, o PHEV vende muito pouco! Então o híbrido comum é muito mais viável para o Brasil!
Andei por 1500 milhas com um Toyota Camry HEV, uma maravilha: econômico e com ótimo desempenho. Se viesse para o Brasil, com um preço justo, compraria amanhã.
Um carro desse vai custar pelo menos uns 300k no Brasil. Chutando baixo ainda...
O mesmo Camry à combustão te dá o mesmo conforto e você pode ficar com o carro sem dor de cabeça por mais de 10 anos sem a preocupação de ter que lidar com bateria morta e vai te custar bem menos.
amigo esse veio aí tá falando PHEV, são os plug-in hybrid que vc Carrega na tomada, aqui nos EUA a. Maioria sao os HEV que são gasolina hybrid que se alto regenera
Aqui além de caro seria uma porcaria ... as ruas esburacadas e o pior combustível do mundo garantem isso
Ele não especificou se o uno mile esta com ou sem escada pendurada
Kkkkkkkkkkkkkk
Pulem fora dos carros da Jac Motors é um conselho que posso dizer por experiência própria.
😂😂😂
Kkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho muito louco como habbib fala mal de carro eletrico sendo que a jac vende carros eletricos pessimos, e a byd destruiu mercado da jac
E ainda passa i formacoes erradas para enganar os mal informados
@@alexdadez2582quais informações erradas?
@@alexdadez2582informações errado só se burro não entender o que ele disse ....
Exatamente, o cara representa a pior fabricante do mundo e quer queimar os outros, quem conhece o minimo do mercado escuta isso das duas uma ou ele tá drogado ou é sequelado.. não existe alguém que represente a JAC falar sobre mercado de carro..
Os carros da jac não são péssimos não amigo! São muito bons inclusive, o problema da jac é a falta de propaganda pra venda e a falta do pós venda pra manutenção do mesmo, o carro em si é excelente !
Agora o cara fala bonito e tal, mas n levanta a propria marca ! Vai entender !
Tenho Tiggo 8 Pro plugin, carrego todo dia em casa durante a noite e faço cerca 50km em ciclo urbano. Excelente! Já fiz algumas viagens longas com ele, para Foz, para Buenos Aires, e nessas viagens vc não perde potência, normalmente configuro para preservar a bateria em 30%. Mantenho durante toda viagem os 317 vc e faço médias entre 13,5 e 14km/l. Acho excelente pra um veículo deste porte, com este padrão de tecnologia e conforto, e com esta potência. Média de velocidade entre 110 e 130km/h. A combinação de custo benefício do Chery Tiggo 8 Pro PHEV, pro meu uso, é incrível!
E muita coragem andar com uma camisa com propaganda da jac nao deu certo vem malhar carros que estao dando certo de norte a sul energia limpa que da certo tiozão 👏👏👏
4:30 - Por isso que comprei o Honda Civic E:HEV para não passar esses problemas. Já tive a impressão de ver uma Haval Plugin, com esse alto giro na subida para Santos.
Depois desse vídeo tomei minha decisão, vou comprar um Dolphin mini.
😂😂😂
Vai sem medo, esse loco tá com dor de cotovelo pq a byd amassou a já falida jac... Tive prius, tive corola phev, sempre economizei e agora tenho um seal, esse doente fala sem noção alguma do que é o produto dos outros... só fala abobrinha, é 1 hora falando lereia.. não se extrai porra nenhuma do que ele fala... é só queimação de concorrente.. concorrente não pq concorrente é quem compete e ele nem compete mais, a jac é zero nada nas vendas, quem compra quer doar pra não ter mais...
Tá quebrado? Compra o Song Plus
😂😂😂😂
Compramos aqui um GWM ORA 03, porque tínhamos colocado painel solar em nossa casa, já pensando no futuro carro elétrico. Temos energia para casa e para o carro abastecer a vontade, e nossa conta de energia dá 125 reais. Esse carrinho é muito top, parece um kart. Preso no chão e potentezinho, tem 180 cavalos e faz 260km com uma carga. Gostei muito de ter entrado nesse mundo eletrificado.
Realmente, comprei o meu a 6 meses, estou completamente satisfeita com o carro, extremamente ágil, avaliação super positiva para o carro elétrico
@@gisleneroberto2389daqui 3 anos joga no lixo e ainda paga o lixeiro pra levar embora que capaz dele não querer
@@RD-us7grestou impressionada com o seu conhecimento em carro elétrico 😂😂😂😂
@ quem sabe bem é a senhora. Não é a toa que vende 2% de todo o mercado . 98% estão errados, a senhora que acertou bem . Forte abraço
Vai se lascar muito em pouco tempo.
Só quem tem um Haval H6 phev sabe que não fica manco nunca ... O carro é um monstro de forte em qualquer situação pois a bateria nunca zera ....
Esse cara tá sendo pago pra falar mau
Haval é feio demais! BYD muito mais bonito
Fala mal do Brasil, dos carros elétricos e ainda difama meu querido Uno, fiel tratorzinho de 13 anos que roda bem na cidade e na estrada.
Vou dar um dislike para ele só pelos comentarios que li!😂😂😂
Gosto não se discute. @@augustobatista7628
Eu tenho um song plus híbrido e toda semana viajo um percurso de 105 km e não acaba a bateria ela chega mais baixa, mas o carro vai recarregando nas frenagens e na desaceleração. Dependendo do tipo de percurso que eu estou fazendo às vezes a bateria fica até alguns por cento a mais do que quando eu sair abraço. Grande abraço. Parabéns pelo canal.
😂😂😂😂 boa gostei boa sorte sempre
Mas isso utilizando a função hibrida ou a parte elétrica? Gostaria de um song Plus mas 105 km para chegar com bateria baixa no local não faz muito sentido para mim
@@1999rafinhaJá estou no meu 2º Song. É só você configurar quanto quer manter de bateria, além das frenagens o motor a combustão carrega a bateria. Essa configuração é recomendada para percursos maiores ( viagens ) o cidadão do vídeo esqueceu de estudar como funciona um híbrido para não deixar a bateria acabar .
Esse negócio de acabar a bateria só é verdade pros carros da Chery e, imagino eu, da Jack. Os da BYD têm uma tecnologia mais espertinha, a tal da DM-I, onde o motor a combustão alimenta a bateria. Por isso, a autonomia dele é de mais de 1000km sem perda de potência. Além disso, mesmo nos carros da Chery, você pode configurá-los para manter a bateria em 70%, o que, na prática, previne a perda de potência, mas a autonomia ainda fica em torno de 500km.
Acabei de fazer 1000 km de Brasília para o sul de Minas num Haval PHEV 34. Saí de lá com 70% da bateria e nao carreguei nenhuma vez pelo caminho. Potência total o tempo todo e terminei a viagem com 15km/l.
O senhor aí deve estar falando dos carros que ele vende, porque do Haval ele não entende nada.
o jac eletrico é durissimo, parecia que estava sentado em uma pedra.
Coragem viu fazer uma viagem de 1000km numa torradeira dessa.
@@Herold3067 É uma pena que você não consiga ter noção do que escreve.
Mas liberdade é assim mesmo. O importante é ter capacidade de filtrar este tipo de comentário sem embasamento ou conhecimento.
@@GiraMundoMeu perdão, amigo. Foi só uma brincadeira. Eu gosto de carros, tenho 3 com motor a combustão, sendo 2 BMW esportivas (uma com 218 cv e outra com 306cv) mas realmente não me atraio pelos elétricos. Brincadeiras a parte, cada um é livre pra comprar o que gosta. Abs.
Tenho um Haval H6 PHEV 19, viajei 4.000 e foi um espetáculo, andava muito bem, ultrapassagem espetacular, não volto para carro à combustão.
Você parava para carregar a bateria a noite? Qual foi o seu procedimento? Como o próprio cara falou, carro híbrido carregado é uma maravilha, o problema é quando acaba a bateria em viagens de longas distâncias. Para uso urbano, ele é excelente.
Parabéns pela aquisição ...o psiquiatra disse para não contrariar
A pane fica pra 3 dono. Tem que ser rico pra aguentar manutenção kkkkk
Até eu ia falar bem se tivesse que deixar um fígado na concessionária!!
Só falta ele contar os detalhes da viagem!!😂😂😂
JAC Motors tá quebrada😂😂😂
Uma pena, o presidente é um gênio e não consegue levantar a empresa
@@MarcosDemiatotão gênio que todas as empresas que ele passou ele conseguiu quebrar a marca
De fato, o cara é um Midas, mas ao contrário....kkkkkkk
@@adoniaspereira1159 não foi culpa dele, a Citröen é fraca independente do presidente
@@adoniaspereira1159 e a Nissan?
Sempre admirei o conhecimento do Sérgio. O que falou do carro híbrido, não é verdade. Viajamos em família com um Haval PHEV. O seu rendimento no elétrico é sensacional. Quando a bateria e começou a usar a gasolina. Não se percebeu a perda de potência do motor. Fizemos várias ultrapassagens, na subida da Serra em Campos do Jordão. O carro foi super bem.....
Eu tbm gostava das opiniões dele, mas ultimamente anda falando só besteiras sobre carros elétricos e hibridos (e só informação errada, pois nunca senti falta de potencia qdo preciso do motor à combustão). Vou deixar de assistir os vídeos onde ele aparece pois não tem um onde ele não fale algo sobre carro elétrico que seja verdade.
No Haval não da pra sentir por conta que é 1.5 turbo.
Agora no BYD SONG da uma diferença gritante por ser um 1.5 aspirado de pouca potência relativa.
@@gugacion Não é nem questão de ser turbo, o que importa nesse caso é só a potência do motor a combustão.
Vc pode pegar um Tiggo 5x sport por exemplo, motor 1.5 turbo de 150cv, parece acima da média. Mas são 1454kgs... Se vc colocar 2 pessoas de 70kgs, a relação peso-potência se torna pior que de um Kicks 1.6 aspirado.
O Habib tem razão ao dizer isso pq de fato alguns modelos de híbridos apresentavam uma relação peso-potência horrorosa, comparáveis ou até piores que hatches 1.0 aspirados de 10 anos atrás. Porém o mercado evoluiu e existem modelos com motores a combustão que são mais adequados para o peso desses veículos.
Alguns modelos ficam recarregando a bateria com o motor a combustão mantendo a energia no mínimo, mas sem acabar. Mas isso vai diminuir a vida útil da bateria por estar trabalhando no limite.
Outra coisa é q esses carros gastam poucos freios e pneus em condições normais de uso, mas em freiadas bruscas gasta uma barbaridade por conta do peso do carro.
Claro que ele vai denegrir os eletrificados sendo representante dessa maravilhosa marca JAC
Só o futuro para saber se ele está certo ou errado
Muito polêmico! Prefiro esperar mais e ver onde chega estas novas tecnologias de propulsão, elétrico, híbrido, hidrogênio. Vou continuar com os meus a gasolina mesmo, o cheirinho da gasolina e o ronco do motor ainda me fascina. Meu irmão vai embarcar no hibrido, vou observar.
Aliás, está tudo polêmico, já foi mais fácil viver .
Parei de ver na hora que ele disse que tem um amigo com um song que a bateria acabou, que conversa fiada, isso é IMPOSSÍVEL. Ao chegar em 8% o carro começa a usar o motor a combustão para carregar o motor elétrico. A única diferença é que o consumo do carro aumenta, mas a POTENCIA não é afetada.
Ele disse que se a bateria acabar 😮
..... híbrido é natimorto
..... elétrico tem que inventar outra bateria
..... melhor ficar na combustão 💡, deve vir a hidrogênio logo, logo
Entao... acabou com 8%!
Se ele desativa o eletrico com 30% de bateria, entao ele logicamente acaba com 30% kkkkkkk
Gostaria de saber do sr. qual motivo de comprar um carro com atrativo de ser elétrico ou hibrido e ficar só usando motor combustão? Eu pensei que a humanidade iria evoluir na lógica matemática e não regredir.
Bom mesmo é a Land Discovery kkk
Ele fala do Uno Mille. Puxa lembro nos Anos 2000 quando a FIAT lançou o icônico Motor Fire que prometia baixo consumo e tinha até o Econômetro no lugar do Conta Giros pra auxiliar o motorista nas acelerações e trocas de marchas pra auxiliar na maior eficiência ao dirigir.
Tenho um song plus, deixo no salvando bateria 25% no dia a dia. Se viajo deixo em 70%. No modo hibrido pisando forte 13 km/l. Dia a dia nao gasto nada so tomada e tenho energia solar. So alegria minha media geral e 28 km/l
Me responde qual a razão lógica de um ser humano comprar carro "elétrico ou hibrido" pra somente ficar usando o motor a combustão? Setar porcentagem, não sei o que. To fora disso, amigo.
@@Notebook_eletroPior pra você!
@@Notebook_eletro porque se ele comprou um hibrido ele vai usar os dois motores né seu jumento
Se ele quisesse usar só os eletricos ele teria comprado um elétrico
É cada coisa que eu sou obrigado a ler, só Deus na causa...
@@Notebook_eletroem um puramente elétrico, é impossível usar o motor à combustão porque não tem. Agora híbrido, parte da recuperação é automática e a autonomia para uma viagem longa é dada pelo motor à combustão.
Eu também
Corolla hybrid, pra mim o melhor, será o próximo carro que terei. Economia na cidades e na BR 16, 17 k/lt ta demais
Admiro Sérgio Habib, disse que um outro comentário que o Híbrido consome 4 vezes mais que o normal.
Isso nunca acontece na realidade, mesmo usando sem recarregar ele sempre vai ser mais econômico.
É incrível este senhor falando, quem dá voz pra ele? Tenho o Song a 2 ano(quase) nunca, digo nunca fiquei sem bateria em viagens de 1000km, só setar para guardar 70% e o motor a combustão vai rodar mais rápido para carregar a bateria e manter em 70%. Mas gasta mais? Bom se você acha 16km/l ruim para um carro de 1,7 toneladas.
Amigo. Consegue manter uma média de 110km na estrada por todo o percurso mantendo a bateria próxima dos 70% e fazendo as ultrapassagens necessárias?
@rcaldasti tranquilamente, só se andar constante acima de 130km/h que a bateria vai caindo lentamente, porém é só reduzir um pouco que ela volta a subir até 70%
@cristianomeditsch comprei o meu. Só esperar ficar pronto para retirar na concessionária. Vou levar ele de SP para a Paraíba. Obrigado demais pela resposta meu querido.
@@cristianomeditschser obrigado a viajar abaixo de 130km é sério isso ? 😂 MDS...
@victorfernandes2107 não entendeu, vou desenhar. Acima de 130 a bateria vai baixando bem lentamente, você não consegue manter esta velocidade por muito tempo, por causa das estradas. Quando baixa um pouco já recarrega. Se você anda a mais de 130 o tempo todo deveria ser preso.
sérgio habib. já disse muitas muitas vezes. ele sempre falou do elétrico, inclusive criticou a BYD por ter englobado o mercado. ninguém quer perder espaço para o chineses. ele já disse isso. agora fala o contrário pra esconder o ouro. kkkk
Esse cara é tão bom que a marca que ele representa não se vê nenhum rodando aqui na minha cidade. Diferente de carros da marca byd, gwm, e cherry. Desculpa aí S.H
Foda eh você! Você que é foda!
@@renatooliveira6244ele está certo, e vc ta errado !
Maluco presidente de uma marca, vai pra podcast pra ficar falando números aleatórios e falando das marcas alheias? esse cara é engraçado
@@adoniaspereira1159😂😂😂😂😂 exatamente cara!!!! Ele deve ter tipo um gerador de números aleatórios na cabeça, mas ele fala com tanta convicção que, no começo, juro que eu acreditava em tudo!😂😂
@@nbd8214deixa de ser tapado e vá pesquisar para ver que ele tem razão
Estou no quinto híbrido, segundo plug-in!
Esse Sr. Mente mais que bula de remédio!
Discordo dele, tenho um volvo xc60 2021 hibrido, já rodei 120kkm, carrego todos os dias, uso como eletrico no dia a dia e continuo tendo um carro pra viajar sem precisar carregar. Nao sinto perda de potencia nenhuma qdo a bateria acaba, as revisões sao baratas e nao tive problema nenhum. Já tive audi q5, land rover discovery que me deram MTO mais problemas.
Mas o motor combustão do XC60 tem 252cv, diferente do exemplo citado
Amigo um VOLVO XC 60 é um híbrido full. Não é desse produto que ele tá falando.
@@nelsongranja850 é sim phev, hibrido plug in
Eu não me recordo do Sérgio ter citado a Volvo!
@@nelsongranja850aí é outro nível
Esse cara é um fanfarrão. Quando no passado a JAC traria o elétricos, ele falava maravilhas. Não conseguiu emplacar aqui e agora fala mal
Exatamente. Bom é "o meu". Os dos outros estão totalmente errados. E esses caras, quando mudam de empresa, começam a gostar de tudo o que detestavam antes.
O cara fala mal do elétrico com camisa da Jac que palhaçada hein
Já vi que você não sabe muito sobre o carro elétrico.
Estude e vai ver a m que é 😂😂
@@clovispereiradireitopo Clóvis, manda os outros estudar mas não tem argumentos. Me diga o porque o carro elétrico é uma merda?
@@willermeireles5722 porque vai falir as empresas tradicionais e petroliferas kkkkkk, na cabeça deles é isso.
Empresário phoda! Acho esse cara mto fera. Nao concordo com metade das coisas q ele fala, principalmente sobre o terrorismo que faz dos elétricos, mas como empresário ele é mto bom. Educa seus clientes, depois vende a solução. Por que vocês acham q do nada ele começou a hyper em tudo que é podcast de carro? Breve novos lançamentos da marca.
Até o Luxemburgo tá em todo podcast porque só fala besteira, só compra quem quer
Tao brilhante que praticamente todas as empresas que ele pegou afundaram.... veja a JAC como está hoje em dia
Isso, adquiriu 1,2 bilhão de divida e quebrou todas as empresas que trouxe ao Brasil, só resta participar de podcast em decadência, 100% do que ele fala é merda da grossa.
@@nbd8214Pensei a mesma coisa. Foi assim com a Jaguar, a Citroën e agora a JAC.
Cara é uma unanimidade não me interessa o restante, parabéns pelo conhecimento !
Mesmo quando vc não souber do que está falando, fale com propriedade.
Realmente, um executivo do ramo automotivo com 20 anos de mercado não deve saber mesmo. Zezinho de araraquara que deve saber
@@TrabalhoGGQP Executivo da JAC... se fosse bom estava na mercedes.
@@felipex6793e vc trabalha em qual marca? Felipe Morors Tabajara? Hauahuahauahauahauahaua
@@leandro_agostinho bom que você faz a piada e você mesmo ri.
Quem está dando entrevista como pretenso especialista é ele, não eu.
@@leandro_agostinhoele comprou o byd … tem que se convencer né!
Tenho um Volvo XC 40 2022hibrido plug in com22 mil Km , carrego todas as noites, e praticamente nao gasto gasolina pois ando em media 40 km por dia, mas vejo com preocupação os possiveis gastos de manutenção ou mesmo queda no valor de revenda,na estrada sobra potencia e tem a opção de se usar no modo charge que carrega a bateria pela metade em cada 50 km
Tenho um haval phev 19. Comprei há poucos dias. O carro é excelente. Não volto para carro a combustão de jeito algum. Só se eu fosse maluco!
Não é essa experiência que estou tendo o King. Fiz 500 km sem bateria.. totalmente dependente da gasolina e o desempenho foi excepcional. Pisei tudo que deu.. saí com 20% de bateria, cheguei no destino com 35%. (Carregado pelo próprio motor a combustão). Extremamente satisfeito com o carro.
Bom, tenho um Uno Fire 2006 só ando no etanol, R$450 de IPVA, R$390 de manutenção (troca de óleo, cabo de embreagem) no ultimo ano... o meu já tem bagageiro, so falta escada, meu próximo investimento...
Esse uno é só ó ouro 😁✍️🇧🇷🙏❤️
Vc ainda paga IPVA com carro 2006 ? Eu tenho um Voyage 2010 e em 2025 nem IPVA eu vou pagar mais 😂
@@ricardoaraujo8741 sp paga
@@ricardoaraujo8741 mas pelo que eu saiba veículos isentos de IPVA tem que ter mais de 20 anos ..kkkkkk
@@ricardoaraujo8741veículos isentos de IPVA tem que ter mais de 20 anos kkk
O gerenciamento de bateria não deixa zerar. É uma questão de saber usar para tirar o melhor proveito do híbrido plugin
Sim mas numa subida de serra, pra não deixar zerar, vai ter que parar de usar a bateria. Ou seja, fica so no motor a combustão. Ou seja, ele tá certo.
Vc mesmo disse, "SABER USAR" né.
Ou seja, se dirigir de forma mais divertida a bateria acaba sim.
POR ISSO VCS ANDAM IGUAIS LESMAS ATRAPALHANDO FLUXO DO TRANSITO (MEDO DE GASTAR)
Vcs são tudo mão de vaca.
@@pepchristianum phev, normalmente o cara numa estrada principalmente em serra, vai usar modo save 50% a 70% ele vai tranquilo, se não colocar no save, quando bater 25% os phev já começam a carregar bateria, não sei se acompanha mais olha o vídeo do song pro do canal a roda, ele explica bem como funciona o carro, e tem o canal comprecar tbm
@@pepchristian E se for os BYD então, nem se fala, é um motor a combustão morto, nuns carros com mais de 1,5 toneladas e a bateria com autonomia de 68km. Acho que o povo acredita em mágica.
Não deixa zerar mas a bateria não fornece mais potência ao motor quando chega a essa condição. O carro só se movimenta pelo motor a combustão.
resumindo: eu com dinheiro pra comprar um BYD eu compro e deixo esses papos de concorrentes q não deu conta de entregar o q prometeu pra quando eu não tiver nada melhor pra fazer
Quando acontecer uma nova tempestade solar como o Evento Carrinton já era. Esse cara só não corre risco de morte porque esse video não deve ficar viral. Só disse verdades
Quando que alguém nesses Podcasts vai questionar esse senhor? Esse exemplo que ele dá citando um carro blindado (adicionando ainda mais peso em um carro que já é pesado), que supostamente teria saído sem bateria para viajar em uma serra e perdeu potência é tão absurdo que é difícil de acreditar.
Neste podcast pode tudo 😮
Jac é aquele irmão invejoso 😂😂😂😂 querendo que o mano não receba os parabéns 🎉
Exatamento.
Impressionante como alguém com tantos dados na cabeça pode fazer previsões tão absurdas. O carro elétrico é muito mais simples e barato que um carro a combustível, ao menos para quem tem o domínio da tecnologia. As baterias não param de cair de preço. É outro negócio, mas não tem jeito, a China tem 1/3 do mercado mundial está destruindo a concorrência na China e no sudeste asiático, e no resto do mundo.
O carro mais barato da BYD tem baterias que duram de 5 a 6 anos e para fazer a troca, vazou uma tabela que o custo é de 130 mil , ou seja , a cada 5 anos teria de pagar 100 ou 130 mil.......Paulo Freire era Filósofo e não matemático, por isso tem carro elétrico vendendo no brasil
@@savioalmeida9172Que que Paulo Freire tem haver irmão? E a troca total da bateria é 74mil, ao menos aqui no Paraná, e duvido de que com 5 anos já seja necessário a troca completa da bateria, brasileiro vai rodar até a bateria estiver em 50% da capacidade.
E ainda quando tiver em 50% vai anunciar pra vender sosksksksksksms
@@jefersoncordeiro6889Mas o mercado sabe disso. Na hora de vender, o mercado joga o preço pra baixo justamente por causa desse situação. É justamente a depreciação acentuada que ele se refere.
Minha filha comprou um BYD e tem energia solar em casa. Brasília tudo é longe. Ela anda tranquila e carrega o carro só uma vez na semana. Carro elétrico é vida!!
Para carregar o carro com energia solar, basicamente tem de ter instalada uma capacidade myito grande, no mínimo uns 3KVA e nao pode conduzir duramte o dia, a maior parte.da semana. Que vida é esta?
@@factorpotencia fumou pedra maluco ?
@@ricardosilva5559 é fazer as contas maluco
Ele explica sobre isso… em outro vídeo. O fato de elétrico não funcionar no Brasil está relacionado a ausência de estrutura nas estradas, cidades e impossibilidade de montar carregamento na maioria dos edifícios. Quem possui casa, a situação muda, contudo, permanece com as dificuldades da ausência de estrutura nas estradas. Em resumo, vai do seu uso e capacidade de carregamento.
Cara... É exagerado. Não é tão ruim assim, se vc tiver casa com garagem e carregar em casa vc sempre vai ter a bateria 100% para uma viagem e não vai ser pego de surpresa. O eletro posto mais próximo de mim fica a 70km e nunca precisei dele
Aqui na Europa tem um Civic 2005 híbrido.20 anos. Não sei se há outros modelos... Ele sabe disso? Gostaria que falassem sobre carros híbridos dessa idade...
Tenho um Haval PHEV, já fui para o Rio, Litoral Paulista, Presidente Prudente, Campos do Jordão, e o desempenho foi sensacional, mesmo após consumir a bateria, então, a minha experiência é muito positiva , muito diferente das declarações apresentadas.
No Haval não da pra sentir por conta que é 1.5 turbo.
Agora no BYD SONG da uma diferença gritante por ser um 1.5 aspirado de pouca potência relativa.
É um cara que sabe muito, falando besteira pra quem não sabe de nada. O que ele falar, tá dito. Ninguém pondera ele.
E tu sabe td 😂😂
@@andre.borba007o que mais tem aqui é especialista que nunca passou a divisa estadual, mas sabe mais que um cara que rodou o mundo
É insuperável ouvir esse cara. É tudo ruim o elétrico (na visão dele) mas o a gasolina ⛽ esse é o ideal para o brasileiro. Os exemplos dele é FANTÁSTICO... AMIGO RICO QUE NAO CARREGOU O CARRO .... E PIOR ... RECLAMA DE POTENCIA NA PISTA 😂😂😂
E detalhe. O gênio do amigo dele ainda blindou o carro. Olha o exemplo esdrúxulo que o cara usou!! E não é burrice não. É má fé mesmo....
O cara para falar bosta igual esse Sérgio viu... JAC tá aí para provar o brilhantismo dele
Esse cara tá doido , tenho Haval já viagens longas , a bateria se vc deixa na configurado como vem de fábrica que preserva sempre 20 % da bateria pra usar o motor elétrico , vc tem um joguete de 400 cavalos sempre a mão , o problema que que ele vai fazer 10km/l , mais e dai na cidade vc não gasta nada nunca , vc viaja uma vez por mês no máximo , carro é maravilhoso não vi defeitos ainda ! 😅
A jac vai a falência com esse aí na direção
Tenho um Song BYD, e o meu tb, configurando certinho vc roda o quanto quiser usando a potência nominal do carro.
Vcs são corajosos heim....não dou 5 anos pra vcs casaram com essas bombas elétricas...kk
Aguarde
Quem tem BYD, é como se apaixonar por uma prostituta aposentada.
TODOS OS CRÍTICOS ESTÃO LOUCOS, SÓ VC É O MALANDRO ESPERTO ... 🤪
Moro na Alemanha e tenho dois Toyotas Híbridos leves. Comprei ambos usados com um ano e menos de 10mil km rodados, ambos no modelo mais completo (C-HR Team Deutschland e Yaris Team Deutschland) como paguei a vista consegui 3mil euros de desconto, juntos custaram 46mil euros. A Toyota dá 15 anos de garantia, ou seja, pelos próximos 14 anos basta manter as revisões em dia. Por semana os dois juntos rodam 190km com consumo médio de 25km/l, sendo que pelo menos 60% roda no modo elétrico. Ou seja só 75km é na gasolina. Na Autobahn ele faz 15km/l pq eu gosto de acelerar, como não tem limite de velocidade em alguns pontos eu chego a fazer 10 ou 15km com média de 180km/h. Mas se eu fosse mais devagar iria consumir uns 20km/l se daqui 14 anos eu tiver que jogar ambos no ferro velho eu não me importo. Pq se somar a nossa renda, ele custou o equivalente a um dia de trabalho por mês nos próximos 14 anos.
Fiz uma viagem de Salvador a palmas Tocantins mais de 2000km no Haval GT: Cheguei com 50% de bateria . Eh só ligar reserva de bateria , a combustão foi ligado full time ( modo alagamento) fiz 9km/l nessa tocada .
Qdo o Habib dá o exemplo do Song blindado que saiu de Maresias descarregado (o que já é mentira pq o carro segura pelo menos 20%) e ao subir a serra teve que vir pela direita, outra mentira pq para o carro ficar zerado de bateria ele teria que subir em aceleração constante sem manter a velocidade em nenhum momento.
Assim não dá em Habib.
O do meu amigo zerou depois que ele correu na estrada
@@MarcosDemiato Se você andar no plano a 150 km/h por longo tempo a bateria se esgota, pelo menos no Song, que tem motor menor. As pessoas não percebem que a resistência do vento a 150 km/h é maior do que a subida de uma serra.
Vc esqueceu que ele disse que não havia recarregado a bateria…
São ruins mesmo… conheço várias pessoas, de marcas diferentes, que reclamam do que ele disse…
Lembrando que o carro blindado é um caso raro e que deixa o carro ainda mais pesado. Provavelmente pelo carro estar modificado, fora da especificação, o motor híbrido não aguentou a subida. Agora ele usar esse exemplo para generalizar a situação da tecnologia é desonesto.
Provavelmente , ele deve estar se referindo a situação específica em que esta bateria não se regenera mais ou na configuração de zerar a bateria.
Ou aibda , naquela situação em que vc estiver 100% na combustão até que ela se recarregue!
Sabe porque no Brasil não cresce? Por causa das opiniões de pessoas como você. Pare de denegrir a imagem dos elétricos, que o mercado irá crescer.
Mas ele está numa empresa que prioriza o carro elétrico? Vai saber 😮
@ você está certo também, nem um a combustão zero o povo não tem como pagar
@@jrrosa6006 Exatamente
@@arthurrodrigues694 Mas hoje há carros elétricos com preço de carro popular. Essas distância já diminuiu significativamente. Mas se esses influenciadores mal intencionados continuarem divulgando suas inverdades, fica ainda mais difícil.
Isso. É isso mesmo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
Cara fenomenal a inteligencia desse cara ...poderia der ministro dos transportes
O Sr. Habbib tem tanto conhecimento e informação que não sei como a JAC não decola.
Song Plus: Ida e volta entre Porto Alegre e Gramado (RS) trajeto urbano e serra: fiz 294 km com 16.5 litros = 17.8 KM/l isso sem carregar na tomada.
esse homem so fala besteira.
Falou tudo com relação ao PHEV, moro aqui na Bélgica e o pessoal só carrega o carro na tomada quando quer estacionar de graça nas vagas de carro elétrico.
Aqui em casa tem um, carrego quase todo dia.
Brasil não é Bélgica
@abraaourbano7118 aqui se estaciona na rua, é raro ter garagem.
O problema é ter um carro híbrido plug-in é não carregar.
Esses carros foram feitos pra serem carregados.
Se fizer isso você tem um excelente carro.
Do contrário não.
Se você tiver um carro a gasolina e não colocar gasolina, ele também não vai funcionar muito bem 😂
Esse rácio tende a melhorar com maior autonomia nos novos modelos. O que não se percebe é porque não põem o o motor a combustível a carregar a bateria 🔋 e usando parcialmente o motor eléctrico. Mas de qualquer modo é sempre útil a informação do programa, obrigado.
Tenho um fusion hibrido 2012, muito bom potência boa 193cv combinado num carro de 1700kg, economizando ja cheguei nos 21,5km/l, normalmente fica em 19/18km/l, não acho ruim
Será que o Habib está errado? Esperem pra ver. A desvalorização de um Song diz tudo. Gigantesca.
Ele tá errdo sim...
Esse cara já pensou em trabalhar em prol da JAC, cuida tanto do terreno alheio que a BYD lidera vários segmentos, e a JAC não aparece em nenhum.
Creio que se ele fosse lá só pra falar da JAC ninguém estaria assistindo, por ele passar Geo informações super importantes e interessantes pra quem tem mais de 2 neurônios na cabeça
@@MarcosFernandobrasil7mas pra quem tem mais que 3 neurônios, vê que várias coisas que ele fala não condiz com a realidade como de exemplo esse vídeo.. o cara deu uma aula de desinformação 😂😂😂
Pode trabalhar pra quem for mais só falou verdades 😊
Esse cara mete o pau na BYD mas a jac tá perdendo mercado a cada dia, ou seja BYD que tá errado a jac que tá certo perdendo mercado 😂
@@agorainvestidor que mercado que a Jac tem? Kkkkk
Essa parte das manutenções é verdade, carro hibrido tem um valor absurdo para reparos.
Não tem mais nada barato.
Certeza? Tenho um Haval H6 HEV e o preço da revisão é o mesmo que pagava no meu antigo Civic e ainda faço somente de 12 mil km em 12 mil km ao invés de 10 mil km.
O Haval H6 tem motor 1.5 turbo, mesmo quando a bateria "zera", não é nada fraco, pelo contrário. Ele pode estar certo quanto a outros modelos, mas não quanto a esse modelo em especifico.
Eu tenho Model dual motor e foi a melhor comprar que eu fiz ❤
Grande empresário e entra podcast, sai podcast e ele ainda não sabe que vc não pode pegar estrada com carro plug-in sem deixar um save de bateria. Logo, é uma questão de configurar o carro e já era
Mas ele fala mal do Híbrido Plug-in dessa forma pq a JAC Motors não produz Híbrido Plug-in!!! Ou seja, isso pra mim é um DESSERVIÇO pra Evolução da Mobilidade Elétrica!!!
Pro brasileiro q gosta de viajar e utilizar esse mesmo Veículo durante a semana, o Híbrido Plug-in é a MELHOR ALTERNATIVA q existe na atualidade!!! Só não concorda com ISTO as Empresas q NÃO FÁBRICAM Híbrido Plug-in!!! 😮... 😂 😂 😂
Ele trabalha pra JAC😂😂😂
tá explicado!
É má fé e falta de ética mesmo. O cara representa a Jac Motors e diz que é por escolha. Que mentiroso
foi das melhores aulas de sempre sobre o negócio de carros. muito esclarecedor. excelentes entrevistadores que souberam ouvir quem sabe. parabéns!
Também achava isso, até viajar com um amigo no Song Plus e ele ajustar as baterias a manter sempre em 70%.
Hora nenhuma o carro perdeu desempenho, o motor a combustão ficou ligado a todo momento e o consumo ficou em 14km/l na estrada.
Entregando os 230cv a todo momento. Zero sufoco, pelo contrário, ultrapassagens com alegria.
O que o Sérgio fala é de carros híbridos com motor a combustão de 130 cv
Você não entendeu o ponto do entrevistado. Se a meta é menos poluição, 14 km/l não adianta para as normas que estão sendo implementadas.
@@LeandroRodriguesdePaula A diferença é que em viagem faz 14, no dia a dia você só usa eletrico e não emite ou emite menos se fizer percursos maiores. Sem falar que 14 em viagens muito longas, se não for muito longa segue emitindo menos.
@@normand_66 só falta você convencer as autoridades ambientais a pensarem assim. O entrevistado está falando das regras europeias e não da nossa percepção enquanto usuários
QUal a finalidade disso, man? Vc ficar setando porcentagem e usando muito mais motor a combustão? Pagou pela parte elétrica do hibrido para que? pagou as baterias pra que? Complicado.
Os carros antigos aqui tão durando fácil uns 40 anos. Mas os carros mais novos parece que não vai durar 15 anos.
Parabéns pelo esclarecimento! Eu só uso carro a combustão, eu nunca nem perdi meu tempo pra se quer olhar esses carros eletrônicos ou híbridos , não tenho nenhum interesse
Estou muito satisfeito com meu Passat 2015 2.0 TSi.... Só alegria, e se pisar o bicho responde..... o seguro é barato, a manutenção é padrão. A única coisa é que se tivesse um zero km nunca teria condições, pois estaria na casa dos 250k 😭
En el caso de B y D, el motor si carga la batería. No es como dice el entrevistado.
Basta saber usar a nova tecnologia para não passar perrengue.
Quanta ignorância. Carros hibridos tem autonomias gigantes. Um proprietário de de carro hibrido sabe como usar a mídia para salvaguardar a bateria. Além da economia no combustível no dia a dia, paga menos ipva em vários Estados.
Outra coisa. Preguiça de carregar todo dia??? A autonomia é de mais de 800 km! Quanta besteira!
parabéns pelo seu vídeo, sempre muito explicativos e honestos.
Muito legal ver que o Cleber Machado também entende de carro
Com respeito a opinião dos outros, mas eu acredito muito nos carros elétricos. Já tem muito tempo que venho estudando essa tecnologia. Falta só o dinheiro 😅
Eu concordo com vc. O caso é que esse comentarista é GAROTO PROPAGANDA DA PETROBRÁS. O que ele fala é claramente tendencioso
O entrevistado mente. Eu tenho um Song Plus e já viajei várias vezes, inclusive para Campos do Jordão. Simplesmente não acontece o que ele fala. E olha que o meu é o de bateria menor. Mesmo na estrada, o consumo é bom, 16 km/l.
Esse cara sabe tanto quanto os caras que defendiam a máquina de escrever. Carro a combustão 100% no máximo vai sumir do mercado em 10 anos.
O cara fala muita merda.. mas o carro combustão não vai sumir, o carro a combustão está cada vez fazendo melhores consumos e está ai para ficar, ele tem razão nos hibridos leves, o exemplo da toyota é perfeito, o Corola roda 25 km/l sem problemas, é muito bom.
Eu não compra carro elétrico, e vou continuar com meu V8 na garagem até eu morrer, e depois fica com a família que tenho certeza que vai continuar por muitos anos ainda.
Impossivel.
@ amigo eu disse 100% a combustão, os híbridos e elétricos vão dominar
10 anos no Brasil se tá ficando doido kkkkk, até hoje tem fusca rodando aí mermao
Carro elétrico é o que causa menos poluição ao meio ambiente??? Queria ver um estudo sério sobre o impacto ao meio ambiente, de toda a cadeia de produção e descarte das baterias. Cadê os ambientalistas? 🤔
Perfeito! Também queria saber onde estão.
Exatamente
GWM Haval PHev19 e BYD Song Plus, na faixa de 240k. Por favor, Sr. Sérgio, com seu conhecimento amplo, indique qual concorrente, dessa categoria, mesmo porte, potência e equipamentos, custa menos e qual carro, nessa faixa de preço, não deprecia! Discorra sobre a depreciação, por exemplo, de um Jeep Compass, o “rei” da categoria.
Ele deu uma aula de geografia e Modo de viver na China além é claro do tema central. Incrível. Parabens
Os Híbridos leves nacionais são os Fiats Fastback e Pulse.
Não procede, a bateria não acaba dessa forma que ele está falando, a programação desses carros é para ligar o motor a combustão quando o nível de bateria chega à 30% dessa forma o veículo não perde potência pois a bateria nunca vai zerar, o software do veículo também permite o usuário colocar um nível mínimo de bateria, 30%, 50%, 70% e quando atinge esse limite obrigatoriamente o veículo começa a recarregar com o motor a combustão ligado
Acaba sim
99% do que ele fala eu concordo. A maior prova de que alguém está certo no que fala é a falta de argumentos de opositores e ai, passam a atacar a pessoa e não o que ela fala.
É só olhar o que acontece no resto do mundo. Os emocionados no Brasil estão achando que o cara está mentindo, daí você vê todo resto do planeta confirmando certos fatos, mas uma galera aqui que comprou não aceita.
cara o que vc disse é pura verdade, eu tenho um carro usado ford fiesta rocam 1.0 de 2011, ou seja, este carro tem 13 anos e ainda me serve pra trabalhar
Ficou uma dúvida: estes carros híbridos PHEV eles não tem no módulo elétrico que mantém sempre as baterias com o percentual de carga pré determinado na programação para que ele ande no módulo HEV??? já vi especialistas afirmando que os carros da BYD os sistema não permite as baterias baixar dos 25% de carga...procede?
Chuta muito esse cara! Renda média do brasileiro é "METADE" do que ele falou...
Falando sem evidência... Tem monte de canais de RUclips demostrando que o carro híbrido nao pierde potencia nas subidas mismo com bateria descarregada ao 25% que o mínimo que BYD permite
Mais peso e menos potência porque o motor elétrico descarregou traduz em velocidade menor. Não dá pra negar as leis da física.
@@iewertonAdiciona o consumo na equação também Einstein.
O carro consome mais exatamente pra isso.
Eu tenho o carro, não tô repetindo papagaio não.
E ele tira potencia de onde? Um gerador para manter a mesma geracao de energia precisaria de um motor mais potente a gasolina, energia nao se cria
Ele sabe que não funciona assim, mas vivemos na época das pessoas falarem coisas absurdas para chamar o like. Sociedade do corte de 30 segundos .O carro híbrido só vai ficar sem potência em situações muito específicas. Inclusive os modelos PHEV 2025 já vem com uma irritante sobre proteção para isso não acontecer.
Subidas aleatórias não, pois a bateria ainda possui carga, e se o terreno tiver descidas o sistema irá utilizar para dar carga.
Mas tem relatos que quando a bateria se esgota o carro fica lento...BYD SONG PLUS
Olha o comentário deste dono no link abaixo:
ruclips.net/video/Ly2Cb__faeA/видео.html
"@rogeriogrecchi
há 4 meses
Faz um teste na serra de Campos do Jordão/SP pra você ver o que acontece! Eu estava com 4 adultos, bagagem dos 4 para 4 dias. Saí de Campinas/SP com bateria cheia e modo save no máximo de 70%! Até chegar no pé da serra foi de boa, mas da metade para o final da serra passei nervoso, consumiu praticamente toda bateria e o motor se mostrou muito franco, além de parecer perdido entre carregar bateria e tracionar o carro, não passava de 70km/h".
Portanto irá depender MUITO DO TRAJETO e MANEIRA DE DIRIGIR.......
Se o veículo não conseguir usar o sistema regenerativo para ajudar a carga, o motor a combustão terá que entrar, uma parte da potência disponível será utilizada para carregar as baterias e para movimentar o carro, enquanto tem bateria disponível o carro não irá perder desempenho.
Um colega trabalhou na Chery, e falou o mesmo da Tiggo 8, que em casos de serra a bateria pode zerar mesmo com o motor a combustão em funcionamento e o carro fica somente com a potência do motor a combustão.
No caso da Tiggo 8 o motor a combustão é um 1.5 turbo com 147 cv.
No exemplo dado do BYD Song Plus o motor a combustão tem APENAS 98 CAVALOS, com um peso em ordem de marcha de 1675 kg.
Se realmente a bateria não conseguir ser carregada o carro irá ficar lento para carregar todo este peso com apenas 98 cavalos.
LEMBRANDO QUE...os 98 cavalos só existem em WOT e acima de 5.000 RPM.....logo com regimes parciais de rotação e aceleração o carro terá muito menos que isso.
O futuro em breve do transporte automotivo, será sem duvida, o hidrogenio....
Toyota que mais investiu nisso, abandonou tudo esse ano.
Não é atoa que a JAC está como esta no mercado brasileiro.
Eu tive um Golf GTE híbrido plugin, fiz viagens de mais de 1000 km e a bateria nunca zerou na estrada, nunca perdeu potência, e fazia 19km/l sem carregar na estrada.
Certíssimo ele, só louco pra comprar carro elétrico no Brasil.
Só falou verdades! No Brasil, veículos 100% a etanol!
0:18 - acabei de ver que a China está perfurando um buraco de 11km para pesquisar petróleo. Há um disparate sobre o carro elétrico chinês e a pesquisa de petróleo nas profundezas, fora que a China está com áreas enormes de carros elétricos abandonados 🤔🤔🤔🤨
Esse vendedor é péssimo,deveria ser demitido e morar na area rural da China siberiana.
A China não, alguma empresa chinesa.
@@jefersoncordeiro6889a China toda!!!
Criticar veículos elétricos, da entender que é crime, primeira pessoa que e coerente nesse assunto, excelente conteúdo.
@@jefersoncordeiro6889a maioria das grandes Empresas Chinesas são subordinadas ao PCC.
Como ele mesmo disse: "posso estar errado..."
Claro que está errado! Deixa o povo começar a experimentar não gastar gasolina, botar placa solar e experimentar dirigir um carro elétrico....
Vida da bateria lithium era 10 anos :Vi o 1° EV leaf danissan de 2013 com bateria de 100 milhas ainda rodando em pleno 2024 !
Realmente precisamos ver a médio prazo como vai se comportar o mercado de elétricos e híbridos, em relação desvalorização, comercialização de usados, peças, mecânicos capacitados, valor de manutenção, seguro, substituição e destinação de baterias etc.
Este senhor me parece não ter andado ainda num híbrido. O sistema do híbrido vc deve deixar a reserva de bateria sempre no 40, 50 e 60% onde quando chegar a esse % o sistema vai ligar o.kotor para gerar energia para bateria enquanto ajuda na subida ou na reta. Nunca vai ficar sem potência deixando o sistema nestas configurações. Pena as pessoas desinformar as pessoas das tecnologias que vieram paea ficar, melhor aceitar do que enganar.
E pior que o cara fala com uma "propriedade" que vc acaba acreditando! Eu mesmo cai nessa ate dirigir um Híbrido por mais de 1000 km e foi exatamente o que vc disse, meu amigo.
Acho que ele tira como parâmetro os carros sensacionais da JAC. Ai faz sentido😂😂😂😂😂